Regras

No intuito de manter o alto nível dos debates, aumentando cada vez mais a credibilidade desse espaço, optamos por tornar mais rígidas e transparentes as regras de moderação. Sendo assim:

1 – IDENTIFICAÇÃO: Não serão mais aceitos comentários identificados por apelidos ou pseudônimos. Todos os comentários deverão estar identificados com nome e sobrenome.

2 – LINGUAGEM: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores, pessoas públicas ligadas ou não ao Fluminense, ou mesmo grupos de pessoas.

3 – ASSUNTOS: A idéia é que os comentários se prendam ao debate do assunto levantado pelo post. Assuntos off-topic podem ser aceitos excepcionalmente, em função da relevância e da urgência. Mas não devem ser usados para desvirtuar o debate. Assuntos off-topic podem vir a não ser aprovados caso a moderação entenda que não atendem aos requisitos de relevância ou urgência.

  • http://Website Guga Cruz / Salvador-BA

    Os antigos podem manter seus pseudônimos?
    Abraço.

  • Elson Liper

    O Fluminense é uma instituição centenária e não um clubinho dos amigos do senhor Unimed. Já tivemos o vexame de sermos rebaixados por um técnico flamenguista, um auxiliar vascaíno e um vice de futebol da mesma nau. Agora o senhor Unimed quer nos impor o Rodrigo Caetano de Novo. Se quer tanto esse senhor por perto, mude-se para aquele clube lá das margens da Avenida Brasil.

    Temos um presidente que é a Rainha da Inglaterra. Muita pompa e nenhum poder. Consegue ser vice do patrocinador. Saudades do amado Horta. Já estaria preparando um troca-troca envolvendo Cavalieri (ruim nas bolas altas e pior nas rasteiras), Jean (para que lado mesmo fica o gol adversário?), Carlinhos (me acordem quando a guerra acabar), Bruno (sem comentários), Diguinho (Um arremedo de Valência), Valência (Um arremedo de Diguinho) e Leandro Euzébio.

    Devolvam o Fluminense ao Fluminense e fora falsos amantes, que nos ameaçam a dignidade.

  • René Galvão

    Gostaria de dar uma idéia de melhoria à página da Flusócio. Primeiramente, esclareço que gosto do modelo atual, é de fácil entendimento, fácil visualização e a última atualização da página foi bem interessante. Só faria uma pequena alteração na questão dos posts. Poderiam ser inclusos, além dos posts diários que continuariam da mesma forma, posts semanais que entrariam em um espaço na página inicial como destaques semanais e receberiam novos assuntos de semana a semana. Acrescentaria, também em um espaço reservado na página inicial, posts permanentes que seriam voltados para discussão, por exemplo, do clube e suas instalações, categoria de base, diretoria, torcida, entre outros. Desta forma, os posts diários teriam provavelmente os comentários voltados apenas para o assunto específico do post e ao mesmo tempo teríamos uma maior variedade de assuntos para tratarmos de forma específica.
    De qualquer forma, parabéns pelo trabalho.

  • Wagner dos Santos

    Saudações tricolores e boa noite! Sou torcedor do Flu, moro na Paraíba e posso garantir que muitos aqui em meu estado, como também em outros estados do Nordeste e em todo o Brasil a torcida do Flu sente o desejo de se associar. Por favor, olhem com carinho pra nossa torcida. Ofereçam algo pros torcedores de longe, os quais muitos desejam associar-se. O marketing do Flu poderia oferecer um brinde aos que aderirem o Flusócio, um chaveiro, boné, uma camisa de moda casual mais simples, uma miniatura do Cartolinha, qualquer coisa. Podem ter certeza que muitos iriam aderir e ter maior prazer em ajudar o clube! Acredito que seja possível esta ação. Desde já agradeço. Abraço forte e muita paz!

  • Gilson Cruz

    De vez em quando, quando o Fluminense tem atuações muito ridículas, eu escrevo pros diretores e pro patrocinador dando minha opinião e fazendo sugestões de contratações (algumas aceitas), etc. A carta abaixo, escrevi após o último vexame.

    Se vocês não fizeram, conforme sugeri, levantamento dos pontos perdidos para equipes muito fracas, notadamente as que frequentam a zona de rebaixamento, depois de mais esse vexame tem a obrigação de fazer isso.

    Cristóvão Borges, que desde o ano passado venho pedindo sua contratação, foi a maior decepção deste campeonato. Tem que ser demitido sem se pensar duas vezes. A teimosia dele em escalar Sobis, Cícero, Jean, Edson, juntos, levou o time à essa situação, e não ganhamos nada esse ano.

    Eu disse na outra carta que o Walter não poderia sair do time. Então, vejamos:
    depois de ficar no banco várias rodadas vendo o time jogar muito mal, o
    Walter entrou no time e o Fluminense ganhou quatro partidas seguidas. Então o
    Cristóvão, no jogo seguinte, fez aquele absurdo de tirar o Walter aos 19
    minutos do primeiro tempo e, como resultado, perdemos prum time que está
    ameaçado de rebaixamento.

    Contra o Botafogo, o Walter ficou no banco e ele colocou o Sobis (sempre ele) e o primeiro tempo foi ridículo, outra vez, CONTRA UM TIME QUE ESTÁ PARA SER REBAIXADO. No segundo tempo, mal o Walter entrou o Fluminense começou a
    jogar bem e ganhamos o jogo.

    Agora acontece essa vergonha contra outro time da área de rebaixamento. Qual foi a escalação? Tinha Sobis, Cícero. Jean, Edson, ao mesmo tempo. Aliás, na narração do jogo, alguém ouviu falar o nome do Edson?

    Então, no segundo tempo o Cristóvão resolve colocar o Walter como se fosse possível fazer milagre com Sobis, Jean e Edson no time ao mesmo tempo. O resultado não era difícil de se imaginar. Eu já esperava derrota, mas foi uma coisa vergonhosa.

    Com tanta gente no meio de campo (não consigo entender esse medo exagerado de times pequenos), e que não adianta nada – só o Cristóvão não percebe – haja
    vista os 4 gols que levamos hoje, só sobra o Conca para armar o time. Tem que colocar o Walter no meio de campo pra ajudar o Conca. E tem que trazer o Michael de volta pra reserva do Fred, ou jogar junto. Outra coisa, por que o Carlinhos agora fica no banco? Quem disse que o Chiquinho pode substituir o Carlinhos? O que vocês tem quem fazer é aumentar o salário do Carlinhos e colocar ele no time. Não podem vender o Carlinhos!

    Para terminar, vou continuar insistindo em que vocês deveriam dar uma oportunidade ao Arthurzinho. O pior que pode acontecer é, em algum momento, o time se tornar mediano (como é hoje). E se isso acontecer, é fazer o de sempre: trocar o técnico. Mas acredito que não será preciso.

    E é preciso modificar o time que já deu o que tinha que dar. Vender, ou trocar, o Sobis, o Jean, o Edson, o Cícero, o Valência, o Diguinho, o Henrique e mais um ou outro. Comprar, ou trocar por Renato Augusto, Oswaldo e Rildo, e mais dois ou três bons jogadores, e não do nível desses que vocês estão contratando.

    Para 2015 tem que ser montado um time muito mais forte se quiserem não só disputar a Libertadores, mas ganhar qualquer título.

  • Wilson Edmar Silva

    Quantos torcedores têm vontade de se tornarem sócio de seu clube? Essa vontade é desestimulada pelos péssimos modelos de gestão, a impetuosa corrupção no futebol, altos salários acima da realidade financeira do país e acima de tudo boicotes de jogadores quando há atraso em seus salários, se incluí a tudo isso a falta de interesse em criar um centro de treinamento como seu próprio seleiro na formação de atletas. A firmação de tudo isso far-me-ia um sócio desse clube verdadeiro tricolor.

  • Roberto Siqueira

    Sou carioca e torcedor do Flu a 62 anos e hoje moro em Recife-PE. Estou enojado com essa imprensa nojenta fazendo campanha para a saída dos nossos grandes craques. Do nada, todo dia aparece um interessado diferente “já com tudo arrumado para contratar Fred ou Conca”. Está na hora do Mário Bitencourt vir a publico e desmoralizar esses canálias. Não aguento mais.

  • Roberto Siqueira

    Aos tricolores tenho a dizer que das ultimas contratações tenho muita esperança nesse Vinicius que jogou em Recife (onde moro) pelo Nautico. É muito bom jogador e atua na faixa de campo onde atuava o Sóbis. Podem esperar coisa boa desse jogador.

  • Marco Antonio Barroso

    Por que essa regras não seguidas pela moderação do blog?

  • Armando Castanheira

    Acho que tinha que moralizar mesmo. Apoiado.

  • Renato Teotonio

    O que voces acham de um candidato que ja trabalhou para os mulambos e
    enche os mesmos de elogios? Para mim ja comecou muito mal. ST

  • Ricardo Saboya

    Quem atualiza este blog? Estava tentando saber os jogadores relacionados para o jogo de hoje contra o CAP, e encontrei notícias sobre jogos pretéritos. Lamentável