Vôlei feminino: o campeão voltou

Volei

Ontem foi daqueles dias, daquelas noites, em que se comprova: vale a pena sonhar quando se veste a camisa tricolor. Depois de doze anos de supremacia da equipe do Rexona no cenário carioca do vôlei feminino, o Fluminense desbancou uma série de títulos da equipe comandada pelo técnico Bernardinho, multi-campeão e medalhista olímpico, pelo placar de três sets a dois com parciais de 25/23, 13/25, 21/25, 25/20 e 16/14.

Essa espetacular conquista da equipe liderada pela ponteira Sassá é a prova dos frutos de um trabalho sério desenvolvido pelo Fluminense na parte financeira. Com finanças equilibradas e trabalho de profissionais competentes como o técnico Hylmer Dias, o peso da camisa do Fluminense chama os títulos. Importante lembrar: sem as certidões negativas de débitos (CNDs) conseguidas com esforço pela administração Peter Siemsen, conquistas como a de ontem seriam impossíveis. São as CNDs que permitirão a captação de recursos incentivados para o desenvolvimento de times de alto rendimento nos esportes olímpicos, dando suporte financeiro a estas equipes.

O comprometimento do Vice Presidente de Esportes Olímpicos Marcio Trindade na montagem da equipe que irá disputar a Superliga, com muitas pratas da casa, foi decisivo para a formação de um time comprometido com as tradições tricolores. Com baixos custos, captação externa de recursos públicos e muito trabalho chegamos ao lugar mais alto do pódio.

Um parágrafo especial deve ser feito. O papel da torcida do Fluminense ontem foi simplesmente digno de nota. Não havia um único tricolor em silêncio ontem na noite no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Os tricolores presentes nas arquibancadas levaram no colo as jogadoras tricolores em quadra. Quando toda essa sinergia encaixa todos nós sabemos que nada, nem ninguém, segura o Fluminense.

Esse time não vem para uma mera participação na Superliga; o Fluminense vem para ser campeão e a força da torcida será determinante para lutarmos por mais esta taça. A nossa entrada na Superliga somente dignifica o voleibol brasileiro. É mais um clube de massa, com uma torcida gigantesca, que trará mais visibilidade ao esporte, audiência na TV e patrocínios para a competição.

O treinador Hylmer Dias comandou o elenco formado por: Ju Costa, Julia Moura, Juliana Odilon, Natasha Valente, Sassá, Bia Rezende, Edna Bugmann, Lara Nobre, Letícia Hage, Jordane Tolentino. Nathália Daneliczin, Priscila Heldes, Arianne Tolentino, Renata Colombo, Ju Perdigão e Kika Motta. Também participaram os integrantes da comissão técnica Guilherme Schmitz e Wallace Canedo – Assistentes, Júlio Pastore – Preparador Físico, Marcos Serquiz – Fisioterapeuta, André Torres – Supervisor. E os diretores Francisco Alegria e Fernando Torres.

Confira aqui mais detalhes da grande vitória de nossas guerreiras, a 25a. do Fluminense no campeonato carioca de vôlei feminino adulto. Parabéns a todos os envolvidos!

  • Leonardo Vieira

    Parabéns Meninas Tricolores! Superliga é logo ali!

  • Rogério Barbieri

    CLAP!CLAP!CLAP!CLAP!CLAP!CLAP!CLAP!CLAP!
    BRAVO! BRAVO! BRAVO!

    Durante a minha infância e adolescência, vivenciei diversos jogos e conquistas do Fluminense no voleibol e no basquetebol.

    Ver o Fluminense renascer das cinzas é algo sensacional.

    Sem dúvida, isso aconteceu por conta de um trabalho consciente, duro e sério.

    Tomara que o lado negro da força não venha nos aniquilar novamente e nos tirar da linha das conquistas, como costuma fazer nas últimas décadas.

    • Alexandre Said Delvaux

      Rogério, eu concordo com os aplausos. Discordo de uma coisa: os graves problemas do FLUMINENSE não podem ser atribuídos a terceiros. Felizmente, a nossa torcida acordou. Por isto, sou grato à Flusócio.

  • Fabio DB

    Surfando a onda gigante tricolor não posso deixar de comentar sobre a declaração do Peter que entende que as Laranjeiras deveriam ser preservada e virar área turística/histórica… foi isso que entendi ao menos. PERFEITO!!

    Como curiosidade, até hoje um clube também fundado por Ingleses (o Oscar Cox esteve/jogou lá) e importantíssimo ao início da história tricolor está lá: O RIO CRICKET. Chega a surpreender em pleno bairro de Icaraí, Niterói, seu lindo campo tamanho oficial que pode ser visto por quem passa na rua. Um colírio para os olhos.
    DESDE 1872 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso mesmo.

    Ver foto:
    http://photos.wikimapia.org/p/00/03/90/48/20_big.jpg

    http://photos.wikimapia.org/p/00/03/90/48/19_full.jpg

    E abaixo foto de jogo Flu x Rio Cricket em 1906.

    http://www.osaogoncalo.com.br/wp-content/uploads/2015/07/Serie-Futebol-13-500-Fluminense-e-rIo-foto-DIV-ReP.jpg

    Como o amadurecimento e maior educação dos brasileiros QUEM TEM HISTÓRIA SERÁ CADA VEZ MAIS RESPEITADO.

    ST

    • Caique Maciel

      Fabio, já que vc falou do Rio Cricket, no dia 18/10 às 19h o Abad, candidato da Flusócio à presidência do Flu, estará em Niterói, nesse clube histórico, batendo um papo esclarecedor sobre nossas propostas para o clube. Nós de Niterói gostaríamos de convidar a todos da região para o evento.

      • Fabio DB

        Caique, obrigado pela informação.
        Infelizmente, na mesma data e horário estarei em um evento, que eu mesmo estarei conduzindo, desta forma não posso me ausentar. Mas estou atento as falas do Abad e achando muito pertinentes. Espero que a turma de Niterói, S. Gonçalo, etc possa comparecer.
        ST

        • Caique Maciel

          Blz, Fabio. Nossa agenda de campanha está disponível, e sua participação em um dos eventos será muito bem-vinda.

    • Alexandre Magno Barreto Berwan

      Um dos melhores campos do Brasil e uma sede muito bem cuidada.

  • Fabio DB

    A vitória de ontem foi simplesmente ÉPICA!
    ST

  • Rogério Felix

    Muito legal essa vitória! O time montado em julho e já colhe frutos dessa magnitude: vencer o supercampeão Rio de Janeiro/Rexona do grande Bernardinho! Isso se chama trabalho, competência e CAMISA!!!

    Nos anos 80 assistia nosso grande time de Dulce, Célia e Heloísa. Vencemos uma grande final fla-Flu de virada (0 x 2 para 3 x 2) no Maracanazinho, eu estava lá :)

    FLUMINENSE É UM GIGANTE DO ESPORTE!!!

  • Rogério Felix

    Por falar em esportes do Fluminense, nossa equipe de Xadrez federada há 1 ano apenas: https://www.facebook.com/FluChess/

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    O Fluminense também é o clube que mais vezes conquistou o Campeonato Sul Americano de Clubes Voleibol Feminino, o que ocorreu em seis ocasiões: 1971-72-77-78-79-80, tendo sido vice em 1981.

  • Danilo Soares Félix

    Com as CNDs em dia os Esportes Olímpicos passaram a ter nova chance de disputar para ganhar, pois assim o Flu pode captar recursos externos da CBC para suportar os custos do time. Parabéns Fluminense! Vitória épica!

  • Ricardo Torres

    OFF-topic:

    Tive meu comentário apagado 4 vezes hoje no Notflu, num texto tosco que esculacha a gestão e o grupo flusócio, fazendo campanha velada por outro candidato.

    Logo quem deu chilique por semanas por conta de censura. Bonito,né?

  • Sylvio Montenegro

    Estão todas e todos os envolvidos de parabéns pela conquista! Vencer o Rexona/Ades não é para qualquer um. Eles têm 11 títulos da Superliga Feminina e são os atuais campeões. Sem dúvida vamos valorizar e engrandecer a Superliga Feminina.

  • Flavio Chammas

    Senhores

    UM OFF MAS IMPORTANTE:

    MANCHETE CAPCIOSA DO NETFLU:

    “Fluminense entra na Justiça para não divulgar lista de votantes com antecedência

    Clube menciona Trengrouse em ação e quer “garantir integridade do banco de dados”.

    O FLUMINENSE NÃO ENTROU NA JUSTIÇA, MAS SIM RESPONDEU NA AÇÃO QUE O TRENGROUSE HAVIA FEITO.

    ELE DESISTIU DE SEGUIR MAS O CLUBE PERSISTIU NA AÇÃO, PARA NÃO APRESENTAR LISTA DE SÓCIOS ANTES DO TEMPO LEGAL

    O NETFLU ESQUECE QUE OS PROCESSOS SÃO PÚBLICOS.

    PELO DESESPERO E DESTEMPERO DAS PUBLICAÇÕES OPOSICIONISTAS, A COISA TÁ FEIA.

    Parabéns ao volei.

    ESTAMOS DE OLHO E VAMOS VOTAR.

    • Alexandre Said Delvaux

      Esse pessoal insiste em desrespeitar a inteligência da torcida do FLUMINENSE.

  • Ricardo Ferreira

    Parabéns, parabéns, parabéns.
    Motivo de júbilo e orgulho para nós Tricolores em toda a Terra.

    As bases para o avanço, para a consolidação dos EO’s já estão presentes.
    Mais uma conquista da administração Peter Siemsen.
    Gestão esta que pode e deve sofrer críticas em alguns aspectos.

    Entendo que tais ponderações deverão servir de mote para necessários aperfeiçoamentos e ajustes que, acolhendo estes argumentos construtivos com sabedoria e humildade , Pedro Abad e colaboradores saberão implementar, de sorte a garantir um Fluminense cada vez maior, pleno de glórias e conquistas.

    Avante Fluzão!!

  • José Carlos F. da Costa

    Parabéns a todos os envolvidos e a nós também, tricolores. O Flu tem gigantesca tradição no esporte olímpico, somos detentores da taça olímpica não é à toa. Que tricolor não gostou dessa notícia? E só pra lembrar, Pedro Abad presidente é o caminho pra resgatarmos de vez essa tradição.

  • Fabio DB

    Sport é um time imprevisível.

    3 pontos é o objetivo. Meio a zero é goleada.

    ST

  • Fabio DB

    Marco Jr e Wellington = muito suor e absolutamente nada de produtivo. Difícil manter o time organizado em campo com atacantes que parecem de papel. Não machucam.

    O meio e defesa percebem e avançam demais para compensar. Abrindo um buraco atrás. Pelo menos Magno na vaga do Marco.

  • Jorge Eduardo

    PQP até agora mais uma atuação lamentável quando temos chance de chegar no G4 o time tem um apagão e entrega os pontos pro adversário, que apesar do nosso domínio foi muito mais perigoso.

    Muito mal na partida os nossos laterais e os nossos atacantes, o meio campo também não fez nada.

    O gol que o MJ perdeu, na única jogada que o péssimo WS acertou não se perde.

    Por que o nosso melhor zagueiro o Renato não é escalado? Por que colocar o WS, se na última partida o IJ deu conta do recado?

    Espero que ainda dê para virar o jogo, vamos torcer que o Levir acerte o time. Colocaria o MA.

  • Nerval Antonio Goulart

    Só com a entrada do Magno Alves podemos ter esperanças de uma reação que nos leve a Vitória.
    O Fluminense atual sofre com a falta de um atacante finalizador.
    Infelizmente o Wellington não tem o dom de conseguir driblando passar por dentro dos zagueiros e ficar frente a frente com o goleiro adversário.
    Tanto Marcos Júnior como o Wellinton têm dificuldades em finalização.Na maioria dos lances quando eles poderiam finalizar eles preferem dar um drible a mais ou passar a bola de forma desordenada.
    Absolve o Gum do gol contra foi um grande azar. Se ele não tenta tirar a bola cabeceado e o o Diego Souza cabeceia, eu mesmo iria cobrar dele a omissão.
    De qualquer forma o time não está jogando bem!
    Precisamos contratar atacantes, meio campista e laterais.
    Até agora tenho visto candidatos prometendo construir estádio e etc. Mas até agora não vi nenhum deles mencionar que vai reformar esse time.
    O futuro mais próximo já está aí em 2017. Precisamos contratar para que no próximo brasileiro não voltemos a passar o que estamos passando no jogo de hoje.
    Não podem culpar a torcida. Apoio tem! Mas falta jogador!
    ST

    • Fernando Ventura Jr.

      Esqueceu do Sonorza, Orejuela, Aquino e Rojas. Vamos deixar o ano terminar e ver se conseguimos despachar alguns dos jogadores que não deram o retorno devido: Dudu, Oswaldo, Geovani e aí, partimos para contratações. Não se pode ter CT, pensar no Maracanã, manter EP, pensar em construir estádio, tudo ao mesmo tempo.

  • Nerval Antonio Goulart

    Júlio César! Goleiro titular absoluto do Fluminense!

    • Mauro SZ

      É elogiado pela saída de bola e saber usar também os pés, mas no final fez uma defesassa no seu canto direito espalmando uma bola venenosa do Rithely que quicou antes e tinha endereço certo. Na hora tive taquicardia, achei que ele não ia chegar.

  • Fabio DB

    Levir acertou o time. Palmas!!
    ST

  • Jorge Eduardo

    Parabéns ao Levir pelas substituições e por ter acertado o esquema de jogo no intervalo e ao nosso time pelo excelente segundo tempo que fizeram. Vitória que nos coloca na briga.

    O jogo do Santos é difícil e pode acabar perdendo, o mesmo acontece com o Atl-MG e com os Flavecos, que podem perder seus jogos… se o Palmeiras bobear ainda pode perder do SC… se tudo isso acontecer terminamos a rodada em quarto a 3 pontos do Galo 3rd, a 7 pontos do Fra e a 8 do Porco… subiríamos para 3% de chances e esse filme a gente já viu antes.

  • Jorge Eduardo

    Parabéns atrasado ao nosso time de volley feminino, muito bom ver o Fluminense voltar a ser campeão no volley, falta criar um time de volley masculino e times de basquete a altura do nosso clube… mas isso só se tiverem patrocínio próprios que é o que temos que viabilizar… o nosso carro chefe continua sendo o futebol e a maioria dos recursos tem que ser alocados nesse esporte.

  • Nerval Antonio Goulart

    Realmente o candidato da Flusócio parece ser o mais confiável entre os candidatos.
    Celso Barros apesar de ter ajudado o Fluminense a ganhar títulos não tem mais o suporte da Unimed.
    O Mário Bittencourt já demonstrou que não tem condições de administrar o futebol do clube. Quanto mais gerir todo o Fluminense.
    A contratação de vários cabeças de bagre com salários incompatíveis com as qualidades dos jogadores, a grande maioria de um mesmo empresário. Não foi bem digerida pela torcida e nem pelo Peter que o demitiu, embora tardiamente.
    O melhor mesmo é votar no Abad. Que pelo menos pretende escolher cinco bons nomes para resolver os assuntos Gerais do futebol do Fluminense. É uma forma de democratizar o setor principal do clube.
    Boa sorte para o candidato. Acredito que ele ganhe!
    ST

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Confronto direto quarta feira: se ganharmos do SFC chegaremos ao G-4.

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Candidato da Flusócio, Pedro Abad manda recado para o torcedor
    Presidente do Conselho Fiscal pede a confiança dos tricolores

    “O recado que eu quero mandar é um pedido de confiança na continuidade e no avanço de um projeto totalmente estruturado e vencedor do Fluminense.

    Nós temos uma visão muito clara da onde o Fluminense tem que estar e como vai chegar lá.

    É um projeto que começou com o presidente Peter, vai avançar comigo e provavelmente vai precisar continuar a ser ampliado com novos desafios que vão aparecer pelos presidentes seguintes.

    Tão importante quanto a pessoa que vai entrar é dar segmento a esse projeto, e eu me sinto completamente preparado e determinado para executar essa tarefa.

    O que o torcedor pode esperar é uma pessoa de arquibancada, uma pessoa que se preocupa totalmente com futebol, obcecado por ganhar a Libertadores, mantendo nossa responsabilidade com as finanças do clube.

    Mas principalmente um futebol que vai dar orgulho ao torcedor.

    Vai ter uma ligação direta, vão se sentir representados por aquele time, por aquele elenco.

    Além disso, vai se identificar com o clube vencedor.

    Ele vai entender que o clube dele está avançando para uma posição que é condizente com a história do Fluminense.

    Vai começar o ano com o torcedor sempre acreditando em ganhar, sem aquele marasmo de meio de tabela.

    O torcedor pode esperar um presidente focado em ganhar.”

    ESTAMOS DE OLHO E VAMOS VOTAR.

    ESTAMOS CHEGANDO DEVAGARZINHO.

    OBRIGADO JOÃO DE DEUS

  • Jorge Eduardo

    Nessa quarta-feira nosso time sub-20 decide a vaga da CB da categoria jogando contra a Chapecoense, jogando em casa. Hora dos garotos ganharem desse time e já irem aprendendo a ganhar desses adversários, que tem nos dado dor de cabeça e impondo derrotas sofridas ao nosso time principal. São competição diferentes e times diferentes, mas precisamos nos livrar dessa sina.

    Se não tivéssemos perdido aquele jogo contra eles, e outros pontos bobos, estaríamos entre os 3 primeiros, dependendo do resultado de amanhã o título, apesar de muito improvável, continua a nosso alcance. Hoje estamos a 8 pontos dos primeiros colocados, 6 do terceiro e 2 do quarto, faltando 30 pontos a serem disputados.

  • Fabio DB

    Verdade, Léo!
    ST

  • Jorge Eduardo

    Tenho criticado o Levir por algumas opções e pelo time não manter um padrão de jogo constante e sobretudo pelos pontos que entregamos jogando contra times mais fracos na hora que podíamos ter chegado perto da liderança. A reação é um pouco tardia para disputarmos o título, não é impossível, mas pouco provável, contudo se o time engrenar e conseguir se classificar para a Libertadores, ele merece um voto de confiança, já que a maioria dos outros treinadores brasileiros são piores do que ele e o nosso time carece de algumas peças.

  • Caique Maciel

    Blz, Marcelo. Vc será muito bem-vindo. Caso queira levar algum amigo que tenha interesse no evento, não tem problema. Todos os tricolores são convidados.