Vamos lutar por mais essa taça

Faltam90

Uma atuação abaixo do normal na etapa inicial, e um lance de rara infelicidade do zagueiro Renato Chaves, aos 34 minutos, definiram a derrota do Fluminense no primeiro jogo válido pela decisão do Campeonato Carioca de 2017.

Com limitações físicas no segundo tempo, o adversário hesitou nas oportunidades de ampliar o placar e perdeu boa chance de deixar seu título encaminhando. Conquistou a vantagem do empate, mas manteve o time das Laranjeiras vivo na briga pela taça. Uma vitória simples do Tricolor leva a decisão para os pênaltis.

Após o apito final, torcedores tricolores entoaram os já conhecidos cânticos de apoio das arquibancadas, como que para um time vencedor, deixando um recado prontamente entendido pelo nosso treinador, transmitido no vestiário e já repercutido na coletiva:

“Sensacional o apoio da torcida no fim. Eu falei pra eles que não terminou. Esse apoio é mais forte que minhas palavras”.

A confiança do técnico no poder de reação de seus comandados, e do torcedor, ainda no Maracanã, instantes após uma derrota, é consequência do desempenho já demonstrado pela equipe em ótimas atuações na temporada.

A dedicação dos jogadores, a experiência e o peso da comissão técnica, indicam ser totalmente viável a superação do Time de Guerreiros e a conquista do primeiro título do ano.

Abel Braga terá a semana livre para comandar os trabalhos, acertar os erros e colocar em prática uma de suas maiores virtudes: conduzir o ambiente para a grande decisão.

Nosso torcedor, especialmente aquele que deixou de comparecer no domingo, mas que já se sentiu convocado pelos que lá estavam, cantando e vibrando após um revés, tem nova chance de fazer a diferença.

Como a operação desta partida é por parte do CRF, é importante que nossos sócios sigam as informações sobre checkin fornecidas por eles:

“Em acordo com o Clube de Regatas do Flamengo, os membros do programa Sócio Futebol e sócios do Fluminense que possuem Pacote Futebol, terão descontos de 50% aplicado no valor dos ingressos, independente da categoria, em todos os setores disponíveis para venda, exceto camarotes.

A venda ocorrerá através do site https://flamengo.superingresso.com.br/fluminense. Não adianta tentar se logar neste site com as mesmas credenciais do nosso Portal do Sócio. O sócio tricolor deverá clicar no link “Cadastre-se” e realizar cadastro completo, informando o mesmo email e mesmo CPF de assinatura do programa do Flu, além de cadastrar uma nova senha. Após cadastro, o desconto será identificado através do CPF, e o sócio terá 50% de desconto no valor do ingresso. O ingresso carregará automaticamente na carteira. É importante que o associado tenha sempre o voucher com a comprovação de sua compra para solução de casos específicos.”

Confira aqui todas as demais informações sobre venda antecipada e os postos de venda física.

“Um campeonato constitui uma soma de fatores. Um deles, e dos mais importantes, é a torcida. Um time precisa sentir, atrás de si, o berro da torcida (Nelson Rodrigues)”.

#VemProJogo #SomosFluminense

338 Comentários em Vamos lutar por mais essa taça

  1. Fernando Ventura Jr.
    3 de maio de 2017 at 15:41 (2 anos ago)

    Eu entraria como na segunda partida contra o Vasco e após o(s) gol(s) ficaria no contra-ataque. Acho que Sonorza e Wendel foram bem abaixo do que vinham jogando.

  2. Flavio Chammas
    3 de maio de 2017 at 16:42 (2 anos ago)

    Senhores

    Bastou uma derrota e os especialistas voltaram a todo vapor.

    Não vi o jogo por compromissos familiares, mas procurei ver bastante melhores momentos e boa parte do segundo tempo.

    O jogo vinha igual e o que resolveu foi a falha bizarra do RChaves(sem cupa-lo sozinho) que deixou o jogo a feição da mulambada.

    Até o gol, eles estavam marcando alto e correndo muito, depois ficou fácil o esquema, bola direta e o Guerrero escora bem e segura ate chegar um.

    No segundo tempo, melhoramos e eles ficaram atrás, fazendo cera e jogando por uma bola, mas não fizeram e estamos no páreo.

    Nem nós vamos jogar tão mal e nem eles vão correr tanto como correram, está tudo em aberto.

    Achei que o Abel não trocou bem, mas ele deve ter os motivos, e também não gosto do Douglas, ele dá muito contra ataque, e só deve entrar com jogo resolvido.

    Agora vejo Abel isso, Abel aquilo, errou aqui e ali, deve mudar o esquema e por aí vão.

    Tem gente reclamando que nem queria que disputássemos o carioquinha, e agora metem o malho?

    Menos gente , menos, estamos no páreo , temos time, plantel ainda falta alguma coisa, mas falem aí um melhor que nós.

    Os porocos paulistas gastaram os tubos e nada ainda, e a mulambada com toda a grana, tem uns dois ou tres que escolhiam camisa no nosso time, o resto é como os nossos criticados, no padrão do Brasil, ou seja medianos.

    Ainda temos Scarpa voltando e quem sabe o Gum(vou sofrer aqui, mas gosto dele e não vejo nada melhor por ai)

  3. Jorge Eduardo
    3 de maio de 2017 at 18:54 (2 anos ago)

    Você realmente não viu o jogo, assim como o Fluminense não viu a cor da bola no primeiro tempo; mas concordo com você o título está em aberto e podemos conquistá-lo, basta jogar bola e não bobear na defesa. O nosso time jogou bem melhor que eles nos 2 primeiros jogos, jogar mal acontece… acho que a Flapress ao dar favoritismo pro Flu passou a falsa ideia de que seria fácil, nunca é e é por isso que confio no título, pois as nossas conquistas são sempre assim.

  4. Valmir Carvalho da Silva
    3 de maio de 2017 at 22:09 (2 anos ago)

    Compra realizada no cartão de sócio. Presença confirmada. Confiança total na conquista de mais esse título. Fui no primeiro jogo da decisão e estarei no Maraca novamente domingo.

  5. Fábio Roberto de Araujo
    3 de maio de 2017 at 23:12 (2 anos ago)

    Abel terá que arrumar o sistema defensivo! Flu precisa conseguir anular o Guerrero. O cara está sendo a diferença neste time do Flu! Está fazendo o pivô muito bem e distribuindo bem as jogadas! Enquanto eu escrevo, Goolll da Católica do Chile!!

  6. Sergio Binda
    4 de maio de 2017 at 0:01 (2 anos ago)

    O Flamengo parece estar muito bem condicionado fisicamente. Estão abafando os adversários com a marcação. Há um sincronismo muito grande no ataque ao adversário que está com a bola.

    O Abel terá de promover muita movimentação e eu entraria com o Calazans no lugar do Dourado. Seria muito importante fazermos um gol rápido.

    ST

  7. Alexandre Said Delvaux
    4 de maio de 2017 at 7:34 (2 anos ago)

    A ideia não é nova, tampouco original e nem sei se é boa, mas vou submetê- la: – Por que não criar uma categoria sócio- investidor para o CTVL? Óbvio que sendo investidor, tem que ter retorno financeiro.

  8. Fernando Ventura Jr.
    4 de maio de 2017 at 8:01 (2 anos ago)

    Acho que o Wendel sentiu a responsabilidade(amarelou). Talvez por ter renovado o contrato com um belo aumento. Vamos ver se o Abel trabalha o psicológico dos mais jovens para encarar o segundo tempo da decisão.

  9. Danilo Soares Félix
    4 de maio de 2017 at 8:10 (2 anos ago)

    Sócio doador para o CT já existe. Mas sócio-investidor é complicado, pois o CT não tem fonte de receita. Como seria esta remuneração do investidor?

  10. Danilo Soares Félix
    4 de maio de 2017 at 8:11 (2 anos ago)

    Está sendo. Tudo já na mão do Abel.

  11. Danilo Soares Félix
    4 de maio de 2017 at 8:14 (2 anos ago)

    O jogo de domingo será osso, daqueles para cardíaco. Times são equivalentes e temos boas chances. Se for pra penaltis, temos o Cavalieri que é um especialista.

    Mas quem precisa acreditar mesmo é a nossa torcida. Ficar no sofá numa partida dessas é algo lamentável. O Flu precisa muito daqueles 20 mil lotando o setor Sul e fazendo a diferença. Sim, bastam 20 mil nossos para calar todos deles, uma torcida que hoje é basicamente de turistas.

    Sobre o site de compras da final é da operadora deles (CRF). Chama-se http://www.superingresso.com. A nossa operadora é Futebolcard.

    Concordo que tem péssima usabilidade, problemas em alguns navegadores, etc. Mas não vejo muito problema em nos obrigarem a um novo cadastro no site da operadora deles, pois muito provavelmente os obrigamos a se cadastrarem na futebolcard para fazer checkin no 1o jogo.

    Além disso, eu acho que ninguém consegue fazer compra online de nada sem cadastro. É assim no teatro, cinema, Rock in Rio e etc.

    Ao menos desta vez teremos o ingresso carregado na carteira, sem precisar de filas. É um avanço em relação ao que ocorria antes.

    Flu publicou no Facebook um roteiro para o checkin. Se seguir não tem erro.

    ESCLARECIMENTO
    – A venda de ingressos para a final do Campeonato Carioca ocorrerá pelo site https://flamengo.superingresso.com.br/fluminense.
    – O sócio tricolor deverá clicar no link “Cadastre-se” e realizar registro completo, informando os mesmos e-mail e CPF de assinatura do programa do Flu. Depois, você receberá um e-mail para validar o seu cadastro.
    – Após a validação, o desconto será identificado pelo CPF, e o sócio terá 50% de desconto no valor da entrada. O ingresso carregará automaticamente na carteira.
    – As credenciais do Portal do Sócio Futebol não funcionam no site em que os ingressos para a final estão sendo vendidos. Para a compra, o novo registro é obrigatório.
    – É importante que o associado tenha sempre o voucher com a comprovação de sua compra para solução de casos específicos.
    #SomosFluminense #VamosFluzão
    Foto: Lucas Merçon/FFC

  12. Alexandre Said Delvaux
    4 de maio de 2017 at 9:10 (2 anos ago)

    Não sei se é viável, mas penso na participação em transferências futuras.

  13. Danilo Soares Félix
    4 de maio de 2017 at 9:22 (2 anos ago)

    “Um campeonato constitui uma soma de fatores. Um deles, e dos mais importantes, é a torcida. Um time precisa sentir, atrás de si, o berro da torcida (Nelson Rodrigues)”.

    #VemProJogo #SomosFluminense

  14. Danilo Soares Félix
    4 de maio de 2017 at 9:52 (2 anos ago)

    Venda avulsa abre hoje!
    Pontos de Venda Fluminense FC – Vendas apenas em dinheiro
    Laranjeiras: Sede Fluminense – Rua Álvaro Chaves, 41 – Dias 4/5, quinta-feira, a 6/5, sábado, das 10h às 20h;
    Maracanã: Bilheteria 2 – Dias 4/5, quinta-feira, a 6/5, sábado, das 10h às 17h; Dia 7/5, domingo, das 10h até o término do 1º tempo;
    Tijuca: Loja HSport – Conde de Bonfim, 685, loja E/F/G – Dias 4/5, quinta-feira e 5/5, sexta-feira, das 10h às 17h; Dia 6/5, sábado, das 10h às 14h;
    Niterói: Shopping Bay Market – Praça de Alimentação (Próx. elevadores) – Av. Visconde do Rio Branco, 360, 3º andar – Centro – Dias 4/5, quinta-feira, a 6/5, sábado, das 10h às 17h;

  15. Fabio DB
    4 de maio de 2017 at 10:14 (2 anos ago)

    O site do ingresso é meio chato, mas nada demais.
    Fiz o procedimento exatamente como instruções e tudo OK em poucos minutos.

    Usei o mesmo email, nome completo e até cartão de crédito que uso no sócio futebol.

    Obrigado pelas dicas.

    ST

  16. Fabio DB
    4 de maio de 2017 at 10:53 (2 anos ago)

    Parece que a torcida do flamengo já esgotou o setor norte.
    E divulgaram também que 19.000 ingressos foram vendidos.

    Vai lotar!

  17. Fabio DB
    4 de maio de 2017 at 11:03 (2 anos ago)

    Corretíssimo!
    ST

  18. Sylvio Montenegro
    4 de maio de 2017 at 13:32 (2 anos ago)

    Pois bem, seguindo as instruções fui fazer o cadastro no site usado pelos urubundas e o mesmo diz que meu cpf é inválido.

    Daí resolvi entrar pelo facebook, mas no face meu e-mail é diferente do programa de sócio do Flu, ou seja, não reconheceu.

    Enfim, não vou conseguir comprar meu ingresso carregado na carteirinha como deveria ser. E me recuso a pagar inteira.

  19. Sylvio Montenegro
    4 de maio de 2017 at 13:50 (2 anos ago)

    Em vez de dois jogos com 2/3 dos torcedores deles, era melhor um jogo com 100% nosso e outro com 100% deles.

  20. Fabio DB
    4 de maio de 2017 at 16:11 (2 anos ago)

    Mal conseguimos encher o setor sul…. daria prejuízo… após esse jogo vale uma discussão profunda e com base científica, sem chute, para se entender que fatores fazem nosso torcedor não comparecer como poderia.

    ST

  21. Alexandre Said Delvaux
    4 de maio de 2017 at 16:30 (2 anos ago)

    A versão on line de o globo mostrou a babaquice do “diretor” mulambo ( como se puteiro precisasse diretor). Depois os jornalistas reclamam de confusão, porrada etc. Não me incomoda, pois sei que a torcida Tricolor vai fazer a parte e também que numa hipotética final do campeonato das baratas, dos ratos ou dos pardais, o estádio ficaria cheio rapidamente…

  22. Flavio Chammas
    4 de maio de 2017 at 16:32 (2 anos ago)

    Senhores

    Vejo reclamarem de tudo, mas apoio nenhum

    Tem um mulambo babaca na mídia, dizendo para liberarmos o setor sul para eles e ficarmos num camarote.

    Temos time, estamos na briga e não enchemos nem um setor?

    E querem construir estádio?

    Tá difícil amigos, querem time, plantel, reforços e nem sócios são.

    A mulambada vem enchendo todo jogo, tem dado audiência grande na TV aberta, e ai como cobrar deles que queremos paridade nas luvas e pagamentos?

  23. Alexandre Said Delvaux
    4 de maio de 2017 at 16:35 (2 anos ago)

    O FLUMINENSE também dá audiência, joga nos piores horários e tem publico razoável, mas que uma parte da nossa torcida é chata pra caralho, eu não tenho a menor dúvida.

  24. Alexandre Magno Barreto Berwan
    4 de maio de 2017 at 18:27 (2 anos ago)

    Impressionante o comportamento irresponsável da imprensa estimulando a violência ao dar propagação para a notícia mulamba pedindo que os rubro-negros comprem ingressos para o setor da Torcida Tricolor, onde apanhariam muito, certamente.
    Depois publicam opiniões reclamando da violência, como se não fossem eles um dos grandes responsáveis por ela existir.
    Parem de estimular rivalidades, nenéns, estimulem as festas, a história dos clássicos, notadamente a do clássico de todos os clássicos, e que haja paz no futebol e na sociedade, sempre, e só isso, por favor.

  25. Valmir Carvalho da Silva
    4 de maio de 2017 at 20:29 (2 anos ago)

    Todos ao Maraca. Nossos vinte e poucos mil calarão como sempre a maioria mulambenta. Se for para os pênaltis, sou mais o Cavalieri.

  26. Sylvio Montenegro
    4 de maio de 2017 at 20:54 (2 anos ago)

    Sim, pelo site https://flamengo.superingresso.com.br/fluminense. Faz login pelo facebook ou google+. Mas tem que fazer agora, devem faltar menos de 1.000 ingressos para o setor sul.

  27. Jorge Eduardo
    4 de maio de 2017 at 21:06 (2 anos ago)

    Acho que vamos meter 3 a 1, mas é um jogo muito difícil e qq vitória é bem-vinda, concordo que treinar pênalti é fundamental.

  28. Sylvio Montenegro
    4 de maio de 2017 at 21:07 (2 anos ago)

    Se fosse torcida única, um jogo com mando nosso e outro com mando deles, tenho certeza que colocaríamos 60 mil no Maracanã. Como já fizemos várias vezes.

    A nossa torcida e a do BFR não vão em clássicos contra o CRF. A do CRVG vai porque tem perfil meio parecido com a mulambada. E a questão chave é a violência que tomou conta do futebol e a intimidação da maioria, inclusive com o aval da imprensa irresponsável.

    Mas cabe ressaltar também que o próprio Fluminense vem há anos fazendo um discurso de esvaziamento do Estadual, com o qual concordo plenamente. No entanto, mudaram de posição nos últimos meses. Mas não é assim que funciona com a torcida, num dia o campeonato não vale nada, no outro você é um guerreiro que tem que ir à decisão. Complicado.

    Bom, de toda forma, eu estarei lá. Finalmente consegui comprar meu ingresso de sócio no site mulambento. Faltavam pouquíssimos ingressos, vão esgotar nas próximas horas.

    O torcedor tem sempre razão. O clube é que tem que buscar meios de fazer a torcida crescer e comparecer ao estádio. Essa história de cobrar da torcida, nada a ver. Se o clube for nessa linha, daqui a pouco não vai ter torcida nenhuma.

  29. Sylvio Montenegro
    4 de maio de 2017 at 21:10 (2 anos ago)

    Acabei de comprar o meu ingresso de sócio. Deve ter menos de 1.000 disponíveis no setor sul. E ainda tem os tricolores que gostam de assistir no setor leste, que está sendo computado como 100% mulambo e não é.

  30. Sylvio Montenegro
    4 de maio de 2017 at 21:23 (2 anos ago)

    Igor, lembra dos jogos na Libertadores? Lembra dos jogos na arrancada de 2009 no Maracanã? Lembra de Fluminense x Guarani-SP em 2010? Das últimas partidas no Engenhão antes de conquistarmos o título contra a SEP? E Fluminense x Vitória-BA em 2014?

    Você viu a média de público da primeira rodada da Sul-Americana? O que você chama de vergonha foi o melhor público da primeira rodada. Corinthians colocou 22 mil e Cruzeiro 13 mil.

    Se fosse torcida única eu acho que colocaríamos 100% ou muito perto disso. Há tempos que a torcida do Flu não comparece em jogos contra os mulambos, e a questão é uma só: segurança.

  31. Sylvio Montenegro
    4 de maio de 2017 at 21:25 (2 anos ago)

    Perfeito! A torcida deles é composta por um bando de idiotas megalomaníacos e arrogantes, como esse tal vice-presidente, e ainda tem toda a imprensa a insuflar essa massa ignorante. Não dá para comparar a torcida deles com a nossa, não dá mesmo. Comparar uma torcida que pensa, que tem senso crítico, que tem educação, com a outra. Impossível.

  32. Sylvio Montenegro
    4 de maio de 2017 at 21:38 (2 anos ago)

    Fabio, eles sempre foram maioria em finais. Mas nas últimas décadas piorou em função da violência. Nossa torcida não vai. Tem um perfil diferente.

    Concordo com você que o clube precisa conhecer melhor a torcida e saber exatamente como mobilizá-la. Além, claro, de buscar formas criativas de crescimento.

    Como sempre diz o Rogério Barbieri, não temos nenhum apoio da mídia para isso, como eles têm. Pelo contrário, a mídia joga contra a gente sempre.

  33. Sylvio Montenegro
    4 de maio de 2017 at 21:58 (2 anos ago)

    Texto ótimo! Como era bonito o Maracanã!

  34. Sergio Binda
    4 de maio de 2017 at 22:37 (2 anos ago)

    Na boa … O pensamento tem de ser ganhar. A diferença de gols será uma consequência do que fizermos e do andamento da partida. Não há a necessidade de trazermos para nosso lado a pressão de ganhar por dois gols de diferença. Se tiver que ir, que vá para as penalidades máximas.

    ST

  35. Jorge Eduardo
    4 de maio de 2017 at 23:01 (2 anos ago)

    Parabéns por ir apoiar o nosso time. Gostaria muito de ir, mas são 10 horas de avião ✈️ e dessa vez, por motivo de força maior, vou ter que ficar de fora, mas estarei ligado no jogo… no final do ano se estivermos bem, antecipo as minhas férias e venho com a família passar 1 mês e assistir todos os jogos que o Flu jogar. ST

  36. Jorge Eduardo
    4 de maio de 2017 at 23:03 (2 anos ago)

    Concordo, está muito bom e tem tudo para melhorar ainda mais, é só resolver o problema de patrocínio e fazer uns pequenos acertos que esse time poderá ir bem mais longe e nos dar muitas alegrias.

  37. Sylvio Montenegro
    4 de maio de 2017 at 23:16 (2 anos ago)

    Ingressos esgotados! Lotamos nosso lado e devemos ter comprado uns 20% dos setores mistos.

  38. Fabio DB
    5 de maio de 2017 at 7:12 (2 anos ago)

    Realmente a vantagem deles de um gol é importante mas é minima …. e temos ainda 90 min. Não há razão para isso influenciar no jogo no primeiro tempo.

    Precisamos montar nossa equipe da FORMA QUE MELHOR SABEMOS JOGAR. Se jogarmos BEM, a chance de ganharmos por ao menos 1 gol é bastante razoável.

    A postura precisa ser de muita marcação e ofensividade (SEMPRE) mas não há razão para desespero ou maluquices.

    ST

  39. Ricardo Ferreira
    5 de maio de 2017 at 7:36 (2 anos ago)

    Junto com vcs no velho/novo Maraca.

    Se vc cadastrou-se no site do urubu para comprar ingresso, cancele.

    Os “grobotomizados” podem usar para efeito estatístico.

  40. Ricardo Ferreira
    5 de maio de 2017 at 7:54 (2 anos ago)

    Aí temo pelas opções do Abel.

    Muitas vzs acho que ele desequilibra o time ( inclusive nas outras passagens pelo Fluminense ), com substituições inadequadas e escalações engessadas.

    Tentando explicar melhor.

    Colocar três atacantes em campo não significa ter um time mais agressivo, com mais chances de fazer gols. Se pode ser mais agudo com laterais indo ao fundo do campo, e ter meias distribuindo jogo, por exemplo.

    Três zagueiros não garantem mais solidez defensiva. E por aí vai.

    Esse negócio de dizer que o time vai jogar sempre igual, independente do adversário, não acho razoável.

    O técnico efetivamente bom, é aquele que estuda o adversário antes do confronto, e faz ajustes certeiros durante a partida, de acordo com as circunstâncias.

    Resumindo, expondo minha opinião ANTES da decisão. Vejo Abel Braga com qualidades como liderança, e saber motivar o grupo. Mas tecnicamente não o coloco no pelotão da frente. Fica ali na turma regular. Minha cornetada.

    Pra dentro deles Fluzão!!

  41. Marcelo Fontoura
    5 de maio de 2017 at 9:16 (2 anos ago)

    Esgotamos a Sul, logo temos 1/4 do Estádio! Temos alguns nos setores mistos. Talvez entre 10 e 20% que gostam da Leste. Logo a proporção vai estar , no máximo, de 1 para 4. Em 1995 devia estar 1 por 6 por causa da geral. A torcida deles são os POMBOS, tem pra cacete mas não canta, não é bonito, suja a cidade toda e ainda transmite doença . Rsss. A vitória deles na quarta foi ótima para nós, instalou-se o ObaOba! Nosso time virá mordido! SEREMOS CAMPEÕES!!!!

  42. Marcelo Teixeira
    5 de maio de 2017 at 11:48 (2 anos ago)

    Amigos, bom dia. Viajo a trabalho hj é só volto domingo. Comprei na internet como sócio no site deles. Li que carregava na carteirinha de socio. Não terei tempo pra trocar o ingresso. Mas no Netflu diz que ingresso de internet tem que ser trocado pq o sistema deles é diferente. Alguém confirma a informação? Estou meio perdido.

  43. Fabio DB
    5 de maio de 2017 at 12:10 (2 anos ago)

    A diferença será grande muito por causa dos muitos pontos de vendas de ingressos para os flamenguistas e apenas 4 para nós.
    Sem falar no receito e até na preguiça que virou cultura tricolor.

    Antigamente era muito diferente. Fui ao Maracanã em 4 decisões Fla-Flu nos velhos tempos. Não me lembro de qualquer superioridade numérica marcante rubronega.
    – 1o turno 72, derrota, 2×5.
    – 2o turno 72, vitória. 1×0
    – final 83, vitória. 1×0.
    – final 84, vitória. 1×0.

    Infelizmente, de 1996 até 2016, ser campeão passou a ser “detalhe”.
    Esqueceram que o FFC é enorme e deve brigar para ganhar até “cuspe a distância”.

    É o que dá ao se aceitar VERGONHOSAMENTE a liderança dos que nunca tiveram tradição de torcer, sofrer e vibrar com as disputas do clube. QUALQUER DISPUTA DEVE SER VISTA COM SERIEDADE!

    JAMAIS um torcedor tricolor autêntico iria abandonar o Carioca, as vitórias em clássicos ou a luta por títulos de qualquer porte, para pensar em marketing ou balcão compra e venda de jogadores. FALSOS TRICOLORES. Que fiquem enterrados no passado.

    ST

  44. Flavio Chammas
    5 de maio de 2017 at 12:52 (2 anos ago)

    Senhores

    UM OFF MAS IMPORTANTE, ATÉ PORQUE ESTAMOS NUMA SEMANA DE CLÁSSICO.

    PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, PELO MENOS PARA MIM:

    VEJAM ABAIXO A SITUAÇÃO DO NOSSO NOVO ADVOGADO.

    E EU ME PERMITO PERGUNTAR:
    SE PRECISARMOS AGIR CONTRA A MULAMBADA, TIME DELE, (respeitando sempre o profissional, pois sou advogado como ele, mas paixão é sempre complicado), ELE SERÁ 100% EFICIENTE E ESQUECERÁ O OUTRO LADO.?

    “Ex-dirigente e conselheiro “licenciado” do Fla é o novo advogado do Flu
    Abad confirmou a contratação de Portinho em entrevista ao Esporte Interativo

    Carlos Portinho é torcedor declarado do rival

    Desde o mês passado, o Fluminense tem um substituto definitivo de Mário Bittencourt, que entregou o seu cargo no final de 2016 para concorrer à presidência do clube.

    Rubro-Negro de passado recente atuante na Gávea, conselheiro e ex-vice jurídico do Flamengo, Carlos Portinho, representará o Tricolor nos tribunais esportivos.

    Funcionário de um escritório de advocacia administrado por Deborah Macintyre, torcedora do Flu, onde está em vias de se tornar sócio, o profissional foi destacado para defender as três cores que traduzem tradição.

    Por conta disto, segundo informações do Fluminense, ele se “licenciou” de suas funções de conselheiro do clube rival.”

    NO MEIO JURÍDICO EXISTEM UM CONCEITO DE QUE NÃO SE DEVE ADVOGAR EM CAUSA PRÓPRIA, PARA NÃO NOS DEIXARMOS LEVAR PELA PAIXÃO.

    NÃO TERÍAMOS NENHUM TRICOLOR CAPACITADO, TALVEZ ATÉ MESMO NO ESCRITÓRIO DA NOSSA TRICOLOR?

    COM A PALAVRA NOSSA DIRETORIA.

  45. Fabio DB
    5 de maio de 2017 at 14:37 (2 anos ago)

    Segundo o post:
    …….Após cadastro, o desconto será identificado através do CPF, e o sócio terá 50% de desconto no valor do ingresso. O ingresso carregará automaticamente na carteira. É importante que o associado tenha sempre o voucher com a comprovação de sua compra para solução de casos específicos.”

  46. Flavio Chammas
    5 de maio de 2017 at 21:30 (2 anos ago)

    SENHORES

    A MULAMBADA COMEÇA MAL

    PERDERAM NO BASQUETE E EM CASA.

    DOMINGO TEM MAIS

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  47. Jefferson Alvares
    5 de maio de 2017 at 21:31 (2 anos ago)

    Prezado Fabio,

    A diferença será grande porque eles tem uma torcida cerca de 5 vezes maior do que a nossa.

    Poderíamos até colocar um pouco mais para ocupar o setor leste (centro), mas nossa torcida não tem ido em clássicos.

    Esta questão de ponto de vendas é importante, mas para jogos decisivos os ingressos se esgotam rápido pela web.

    ST

  48. Marcelo Fontoura
    5 de maio de 2017 at 23:37 (2 anos ago)

    Mas se a SUL tem realmente 19000 ingressos e esgotou, levando em consideração os espaços mistos e as cortesias que certamente tem alguns tricolores, chegaremos a 22 a 25 eles com 47 a 45 mil… Ou Sul não cabem 19000? Se couber , já fui em jogos com desproporção bem maior, Ex 95! E não vão ser difícil calar os POMBOS ( tem para cacete, mas suja a cidade, não é bonito , transmite doença e NÃO CANTA, definição de Mulambo).

  49. Ricardo Pedroza
    5 de maio de 2017 at 23:53 (2 anos ago)

    OBS: Será que o nosso goleiro ou alguém da Comissão Técnica reparou que os últimos 9 chutes do Guerreiro foram bolas rasteiras????

  50. Marcelo Teixeira
    6 de maio de 2017 at 5:44 (2 anos ago)

    Obrigado Valmir!

  51. Marcelo Teixeira
    6 de maio de 2017 at 5:45 (2 anos ago)

    Obrigado!

  52. Marcelo Teixeira
    6 de maio de 2017 at 5:46 (2 anos ago)

    Eu li isso. Mas a informação no Netflu estava causando confusão. Muitos ficaram na dúvida!

  53. Marcelo Teixeira
    6 de maio de 2017 at 5:46 (2 anos ago)

    Entrei em contato com o clube. Carregou na carteirinha normalmente!

    St

  54. Mauro Carvalho - SP
    6 de maio de 2017 at 7:52 (2 anos ago)

    KKKKKKKKKKKKKKKK

    BELA COMPARAÇÃO, ALEXANDRE !!

  55. Mauro Carvalho - SP
    6 de maio de 2017 at 7:54 (2 anos ago)

    INACEITÁVEL UM MULAMBO INFILTRADO EM NOSSA DIREÇÃO

  56. Mauro Carvalho - SP
    6 de maio de 2017 at 7:55 (2 anos ago)

    INACEITÁVEL UM MULAMBO INFILTRADO

  57. Ricardo Ferreira
    6 de maio de 2017 at 8:05 (2 anos ago)

    Ok.

    De qq forma eu quero, muito, que mais e mais pessoas torçam pelo meu clube, pelo meu time, gente de todos os matizes. Podem ser até cretinos. Sem problema.

    E sendo assim, eu quero vencer, quero ganhar, quero chegar em primeiro, quero ídolos, quero levar pra casa o caneco. Quero comemorar, bebemorar. Rir no final.

    Para isto eu quero competência, honestidade, firmeza, comprometimento, trabalho, muito trabalho. Paixão exacerbada.

    Quero o Fluminense nas primeiras páginas, de papel ou eletrônicas, como VENCEDOR. Vencendo na guerra diária da comunicação, crucial, como se sabe, sobretudo “eles” com sua máquina de propaganda.

    Fluzão! Porra!

  58. Ricardo Ferreira
    6 de maio de 2017 at 8:28 (2 anos ago)

    Pois é xará.

    Me pergunto se no Fluminense, e em outros clubes, a turma faz este trabalho de observação acurada. De cada confronto, das partidas entre os adversários.

    O desempenho de cada atleta, um a um, suas performances analisadas e estudadas cientificamente, de maneira absolutamente profissional, exaustiva.

    Dispomos de meios tecnológicos, de ferramentas que propiciam esmiuçar cada movimento, cada posicionamento, quantas vezes forem necessárias.

    Convenhamos que pela inacreditável repetição de erros que até uma criança percebe, fica difícil crer que este ofício seja levado a sério.

    Ou seriam outros os motivos para tanto compromisso com o desacerto?

    Com a palavra os doutos, ou aqueles que se disponham a nos trazer informações.

  59. Fabio DB
    6 de maio de 2017 at 8:36 (2 anos ago)

    Jefferson… repare que a massa não compra pela Internet, haja vista as filas gigantes.

    Muita gente desiste de comprar pela Internet por causa da troca por ingresso… eu ia com um grupo de 6 tricolores:
    – 1 que mora perto do clube foi comprar pros outros 4 (só eu sou sócio) mas ele não sabia que era só com dinheiro..ferrou.
    – No final como os ingressos se esgotaram rápido, 3 ficaram de fora. Estavam vendo um camarote com mais outros… quase 300 reais para cada.

    4 pontos de venda… Isso “matou” muito tricolor.

    ST

  60. Caique Maciel
    6 de maio de 2017 at 9:12 (2 anos ago)

    PERFEITO!!! Ganhei o dia.

  61. Fabio DB
    6 de maio de 2017 at 16:25 (2 anos ago)

    Mas naquele jogo era um caso diferente e “justificado”. Era um triangular.. havíamos empatado antes contra o Bangu… e o Flamengo a grande equipe fazia 3 /4 anos até justamente aquele jogo. Mesmo se ganhassemos dependeriamos de outros. Mas não lembro de invasão deles no nosso lado.
    ST

  62. Flavio Chammas
    6 de maio de 2017 at 17:04 (2 anos ago)

    Senhores

    A MÍDIA FLAPRES É PH#D@.

    FALAM HOJE EM ATRASO DE PAGAMENTO

    SEM PROBLEMAS VAMOS GANHAR E COM O PREMIO PAGAMOS TUDO

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  63. Alexandre Magno Barreto Berwan
    6 de maio de 2017 at 17:23 (2 anos ago)

    Que bom!

  64. Valmir Carvalho da Silva
    6 de maio de 2017 at 22:21 (2 anos ago)

    Tranquilo amigo. O setor misto não tem histórico de problemas. Muita família. Torcedores com a camisa dos times ali, convivem na boa.

  65. Armando Castanheira
    6 de maio de 2017 at 22:37 (2 anos ago)

    Nao creio que vá ter problema com segurança. Fique o mais próximo possível do lado da torcida do Flu. Estará em minoria absoluta nesse setor, algo perto de 8 x 1.

  66. Fabio DB
    6 de maio de 2017 at 23:10 (2 anos ago)

    É impressionante mesmo.

    ST

  67. Fabio DB
    6 de maio de 2017 at 23:13 (2 anos ago)

    Esse vídeo trouxe muitas lembranças!

    ST

  68. Leonardo Vieira
    7 de maio de 2017 at 7:43 (2 anos ago)

    Vai tranquilo! Fique próximo do lado sul – Fluminense.

  69. André Barros
    7 de maio de 2017 at 13:31 (2 anos ago)

    Exatamente. E os porras, como hoje, jogavam pelo empate.

  70. José Carlos Nascimento
    7 de maio de 2017 at 17:56 (2 anos ago)

    Duas falhas fatais. De qq modo tenho
    muito orgulho do meu time.
    Precisamos de alguns reforços para ficar ainda melhor.

  71. Alexandre Said Delvaux
    7 de maio de 2017 at 18:07 (2 anos ago)

    Falhas individuais que decidiram… mas falhas acontecem em todos os jogos, com todos os times. Um pouquinho de sorte ajuda! Do outro lado, um empurrãonzinho aqui, outro ali, talvez tenham ajudado. Da minha parte, torço que o meu Tricolor siga em frente, firme. No fim, o BEM vencerá!

  72. Mauro Carvalho - SP
    7 de maio de 2017 at 18:12 (2 anos ago)

    Falou tudo, O BEM VENCERÁ !!

    ORGULHO DESSE TIME !!

  73. Adriano Manteiga
    7 de maio de 2017 at 18:12 (2 anos ago)

    Triste o que fizeram Lucas e Cavalieri.
    Abel com o Maranhão também foi brincadeira com a gente.
    A torcida dos caras caladinha o jogo todo, com medo, e a nossa cantando sem parar… e acontece isso aí no final. Futebol é f…
    E lá se foi um dos poucos motivos de orgulho que ainda sustentávamos do passado, ganhar final deles.
    Agora eles tão muito na frente em Estaduais, sem a mística de perder final pra gente e com muito mais dinheiro através da cota absurda da Globo.
    Enquanto o nosso presidente não tiver coragem pra lutar contra esse absurdo, a tendência é só piorar e a gente se apequenar em relação a eles.
    Muito triste esse dia com todo esse cenário…

  74. Gilberto Cabral
    7 de maio de 2017 at 18:13 (2 anos ago)

    Time bem postado em campo, nossa torcida engolindo a deles no grito (apesar dos esforços dos narradores em exaltar a deles) e eis que surge o nosso goleiro para entregar o jogo! Perdemos este título exclusivamente por nossas falhas individuais. Começo a concordar com o nosso amigo Fabio DB, será que já não esta na hora do Cava seguir seu rumo? Não confio nos nossos goleiros reservas, mas também não confio mais no titular. De qualquer forma, parabéns pela luta e empenho nesta final.

  75. Mauro Carvalho - SP
    7 de maio de 2017 at 18:14 (2 anos ago)

    Partidaça do Renato Chaves, falha do Cava, enfim, jogo parelho.

    Com orçamento infinitamente inferior, calamos as carniças que ficaram com “grito” na mão até o fim.

    VAMOS EM FRENTE FLUZÃO !!!!

    DEUS SABE O QUE FAZ.

  76. vivianne
    7 de maio de 2017 at 18:16 (2 anos ago)

    Triste com a nao conquista do titulo é claro, porém orgulhosa pela semente do trabalho q esta sendo plantada no nosso clube, a seriedade de todos os envolvidos me da a certeza q vamos chegar no objetivo q é um time capaz de disputar todos os títulos.
    Como sempre coloquei temos um bom time, q em um confronto direto tem condições de enfrentar as demais equipes do nosso país, porem as nossas deficiências são notórias e a maior delas e a diferença absurda dos titulares para os reservas e isso com uma temporada desgastante como a do nosso futebol e diferencial, tb mais uma vez a falta de um jogador q comande dentro de campo tem q ser observada e tenho certeza q a diretoria dentro das possíveis condições já está trabalhando, nosso foco com o time q esta ai tem q continuar sendo o g6 q temos todas as condições de brigar!!!

  77. Paulo Ypyranga
    7 de maio de 2017 at 18:16 (2 anos ago)

    Falta no Henrique!

  78. Eduardo Gorges
    7 de maio de 2017 at 18:25 (2 anos ago)

    Falta escandalosa no gol dos caras, para variar a arbitragem ajuda. Impressionante a incapacidade de conquistarem qualquer título honestamente.

    Wellington e Sornoza atuaram longe do que podem.

    Abel perde o meio-campo aos 30′ do 2o tempo e só substitui 2x aos 42′? Vacilou.

    Torcida presente de parabéns, calou os fantoches que só vão na final para gritar que roubado é mais gostoso.

  79. Mauro Carvalho - SP
    7 de maio de 2017 at 18:26 (2 anos ago)

    Adriano, eles continuam fregueses em finais.

    Podem ter tirado um pouco a pressão do coração, mas o respeito É ENORME.

    ST

  80. Mauro Carvalho - SP
    7 de maio de 2017 at 18:28 (2 anos ago)

    OK, as carniças venceram uma final, como em 1991.

    O que não pode é deixar que a diferença financeira provocada pela Rede Esgoto os distancie demais em qualidade de jogadores.

    Temos que ser inteligentes e assertivos, contratações como as que vimos no último triênio não podem mais acontecer.

    Nossa maior dificuldade continua sendo o equilíbrio financeiro, a falta de um Master e aquele BANDO DE PEREBAS que temos que a cada mês tentar emprestar para algum clube.

    Semana passada QUASE TIVEMOS A VOLTA DE DUDU E GIOVANNI.

    Isso é o que está matando o clube.

  81. Marcelo Tricolor
    7 de maio de 2017 at 18:28 (2 anos ago)

    Abel entregou o título ao time do inferno com mais uma substituição acachapante.
    Juro que eu achava que o péssimo Maranhão não estivesse mais entre nós.

    Quando o WS saiu, eles mandaram no jogo. Acabou o respeito, sabiam que estávamos com menos 1.

    A cereja do bolo?
    Quem corre atrás pra evitar o segundo gol?
    Maranhão, a arma secreta.
    Falei isso semana passada, não temos elenco nem banco.
    Se não mudasse, era penaltis ou quem sabe uma virada.

    Jogamos bem 25 minutos no segundo, quando a arma secreta entrou, game over.

    Mas sem chutar cachorro morto, rescindam hj ainda com o Maranhão para evitar que entre outra vez.

    No mais, é aturar a pior derrota que existe pra mim.

    Parabéns aos 300 de Esparta que calaram as forças do mal mais uma vez!

  82. Fabio DB
    7 de maio de 2017 at 18:28 (2 anos ago)

    Estivemos próximos do 2×0.

    Infelizmente a decisão de colocar o Maranhão é inexplicável.

    Final se ganha ou se perde nos detalhes como disse o proprio Abel antes do jogo. E o Cavallieri?

    Mas o time está de parabéns.

    ST

  83. Trapizomba
    7 de maio de 2017 at 18:29 (2 anos ago)

    Discordo. Depois de marcar um gol aos 5 mins, eu nao consigo entender o pq do Fluminense recuar. Eramos melhor e a tatica mais obvia era partir para cima e meter o segundo. Quando recuamos, ali’ acabou o jogo. Aos 5 mins.

  84. Trapizomba
    7 de maio de 2017 at 18:29 (2 anos ago)

    Desta vez, o bem nao venceu

  85. Marcelo Tricolor
    7 de maio de 2017 at 18:29 (2 anos ago)

    Responsável único pela retomada do controle do jogo.
    Abel fez mais uma grande m.

  86. Alexandre Said Delvaux
    7 de maio de 2017 at 18:31 (2 anos ago)

    Hora de ficar mais perto da nossa Torcida. Existem vitórias que levam a derrotas e derrotas que levam a vitórias…hora de engrenar, olhar para a frente, rumo ao topo. Merecemos pelo menos um título em 2017!

  87. Alexandre Magno Barreto Berwan
    7 de maio de 2017 at 18:35 (2 anos ago)

    O Fluminense começou a perder o campeonato para a FERJ na covarde agressão que afastou Scarpa, nosso maestro, do campeonato.
    Jogamos o campeonato todo contra 14 do outro lado e contra a Rede Globo, nossa parceira (???????), criadora de versões fantasiosas afastadas da realidade dos fatos, algo desconhecido por lá.

    —–x—–

    Mesmo sem o nosso melhor jogador, o time manteve um alto nível de atuações.
    Domingo, mostrando o nosso orgulho por esse time, lugar de tricolor é no Maracanã, mais de 50.000 torcedores, pelo menos!

  88. Alexandre Said Delvaux
    7 de maio de 2017 at 18:38 (2 anos ago)

    Depois que o crf ganhou mais um desses campeonatos na mão grande, contra o bfr, a globo fez um estardalhaço e os botafoguense ficaram carimbados como os “chorões”. Embarcamos na barca da globo para tripudiar sobre os botafoguenses e não podemos reclamar, com medo da marca dos “chorões”. Temos que ser sutis, mostrar os lances duvidosos nas redes sociais e deixar por conta da visão crítica para mostrar que títulos a favor do time do “roubado é mais gostoso” sempre (ou quase sempre) são acompanhados de dúvidas.

  89. Alexandre Said Delvaux
    7 de maio de 2017 at 18:39 (2 anos ago)

    Existe um culpado, sempre um culpado…fazer o quê? Se não tivesse recuado teria feito mais um, dois, três…se você diz!

  90. Paulo Ypyranga
    7 de maio de 2017 at 18:47 (2 anos ago)

    Pra você ganhar do Flamengo, no Rio de Janeiro, você tem que abrir 2 ou 3 de vantagem porque eles sempre vão dar uma cagada decisiva ou forçar uma jogada ilícita deixando a batata quente pro juiz decidir (sabem que as chances de se darem bem são enormes).

    O centroavante dos caras (que não fez nada o jogo todo) bateu uma bola mascada, com 3 jogadores do Flu na frente e a bola entrou. Vai fazer o que? Paciência…

    Renato Chaves jogou pra caralho!

    Em 3 dos 4 Fla x Flu´s esse ano o Flu jogou melhor, esteve na frente do placar até o finalzinho do jogo e permitiu o empate.

    O time é bom, só precisa ganhar um pouquinho de casca pra levar os títulos. Primeiro campeonato desses caras e já fizeram esse bonito.

    Vamos com tudo na Sul-americana.

  91. Sergio Binda
    7 de maio de 2017 at 19:02 (2 anos ago)

    Duas falhas críticas, uma em cada jogo, e campeonato perdido. Mas não vou reclamar pois fizemos um bom campeonato e um bom jogo hoje.

    Este trabalho tem de continuar pois nos dará muitos frutos.

    Algumas coisas que gostaria de pontuar:

    A – Maranhão chama derrota, mesmo que não faça nada. Nunca fará parte de um time campeão na primeira divisão. Rua com ele.

    B – Calazans fora do banco é brincadeira.

    C – Nosso time precisa de rodagem. Ganhar casca.

    D – Richarlison e Wellington não jogaram nada nos jogos finais.

    F – Foi falta do Rever no lance que originou o gol. O que não exime o Cavallieri, pois foi uma cabeçada tosca.

    Parabéns a galera tricolor. Quarta tem Sula!!!

    ST

  92. Fabio DB
    7 de maio de 2017 at 19:16 (2 anos ago)

    Depois do desabafo de quem viu a taça na nossa mão tenho que reconhecer que o trabalho foi de alto nível.

    Parabéns. Com os ajustes já sabidos e mais ousadia iremos longe.

    ST

  93. Alexandre Magno Barreto Berwan
    7 de maio de 2017 at 19:29 (2 anos ago)

    A diferença é que os botafoguenses choraram como crianças, literalmente. Já passou da hora de fazermos um coletânea de vídeos com os erros escandalosos aos montes contra nós, que não são casos isolados, e deixarmos expostos em nosso site permanentemente, para envergonhá-los, pois mau caráter brasileiro não se incomoda de ser mau caráter, desde que ninguém comente ou mostre isso, pois gostam de serem saudados e recebidos com o mesmo valor das pessoas sérias nos ambientes onde frequentam.
    Como eu venho defendendo há anos, já passou da hora de contratarmos uma excelente investigação particular e divulgarmos os resultados posteriormente, pois não há efeito, sem causa.

  94. José Carlos F. da Costa
    7 de maio de 2017 at 20:08 (2 anos ago)

    Colega, eu bem que queria, mas no dia das mães de manhã, após perder um título pros urubus, numa final em que não dividimos, logo não tivemos 34 mil, você quer 50 mil domingo que vem? Nem em sonho.

    Esse horário nesse dia parece mais uma sacanagem da Globo contra a gente. Eu odeio esse horário, mas um monte de gente adora então fico quieto.

  95. José Carlos F. da Costa
    7 de maio de 2017 at 20:12 (2 anos ago)

    E pensar que ganhou o título quem não ganhou turno…

    Maldita mudança de regulamento, mas aceitamos…

  96. Jorge Eduardo
    7 de maio de 2017 at 20:17 (2 anos ago)

    Perdemos o título num roubo vergonhoso contra o Flu, falta clamorosa no Henrique, nada mais a declarar…. fora isso o Abel facilitou a vida do adversário ao colocar o péssimo e ineficaz Maranhão em campo.

  97. José Carlos F. da Costa
    7 de maio de 2017 at 20:39 (2 anos ago)

    O problema maior na minha opinião não foi o Maranhão entrar, e sim o time não entregar o que foi prometido a semana inteira, que era pressão em cima deles. Fez logo o gol e a partir daí pareceu que ir pros pênaltis tava bom. Não tava. Foi domínio deles (pelo menos a posse da bola) praticamente o tempo inteiro.

    Quero deixar claro, no entanto, que acredito no time, no Abel e na diretoria toda. Apesar da derrota, que sempre nos deixará de cabeça quente e aporrinhados, até agora temos bons motivos pra crer num ano muito bom. O começo está muito promissor.

  98. Ricardo Ferreira
    7 de maio de 2017 at 20:55 (2 anos ago)

    Lamentar título ( taça GB )e vitórias ( duas sobre o WO,
    virada sobre o bostafogo ) seria absurdo. Comemorei muito. O
    lençol do Lucas e o gol de letra do Wellington contra o
    time do Furico foi coisa de cinema.

    Mas sempre destaquei nossas carências.
    Me parece que a maioria tb enxerga coisa parecida.
    Goleiros, um zagueiro de plena confiança, lateral esquerdo
    com titularidade incontestável, um atacante de bom nível,
    matador.

    Nosso banco tb vem causando preocupação.

    Mas hoje, com tudo isto, criamos situações de gol, sobretudo
    no segundo tempo.
    Aí faltou aquele homem de frente pra decidir. Sobrou
    perebice.

    Quando vc lança mão de um Maranhão numa decisão, penso que
    temos que avançar muito.

    Wellington não vinha bem, mas acho que sua saída foi
    infeliz. É um jogador que num lance poderia ser decisivo.

    Estava lá e mais uma vez quero parabenizar nossa torcida.

    E o Cavalieri…

  99. Ricardo Ferreira
    7 de maio de 2017 at 20:58 (2 anos ago)

    Mas não falar da absurda, indecente, escandalosa falta no
    primeiro gol deles é impossível.

    Nosso jogador foi literalmente atropelado de forma acintosa
    e decisiva.

    Mais uma vergonha gigantesca para a vasta coleção das
    arbitragens da FFERJ.

    Isto não tem nada a ver com a análise que fiz no outro
    comentário.

    Mas foi um lance que praticamente selou a sorte do jogo.

    Nossa diretoria não pode se calar diante de tal descalabro.

  100. Claudio Souza
    7 de maio de 2017 at 21:01 (2 anos ago)

    Eles têm que aproveitar enquanto não implantam o árbitro de vídeo. Se esse tipo de putaria continuar com esse novo recurso, eu desisto de acompanhar futebol. Não vou gastar dinheiro e ainda por cima fazer papel de palhaço.

    ST

  101. Claudio Souza
    7 de maio de 2017 at 21:09 (2 anos ago)

    Esqueci de falar do Dourado. Fez gol e até jogou hoje uma partida razoável, mas não é centroavante para ser titular.

    Contra times mais fracos vai fazer uma graça, mas em jogos decisivos reduz muito nossa força ofensiva, já que não tem habilidade nem velocidade , além de não ser um exímio cabeceador.

    O problema é a falta de grana. Ou se dá a sorte de descobrir um cara bom por uma pechincha ou só nos restará torcer pela rápida evolução do Pedro.

    ST

  102. Paulo Ypyranga
    7 de maio de 2017 at 21:10 (2 anos ago)

    Realmente impossível.

    Esse Réver sempre fez isso, ele e o Leonardo Silva, isso vem desde os tempos do Atlético-MG, cansaram de fazer gol assim. Utilizam a jogada ilegal e deixam a batata na mão do juiz… Se colar, colou. Depois do jogo vem com discurso político… Tremendo mau caráter… Tanto ele quanto o juiz.

  103. Sergio Binda
    7 de maio de 2017 at 21:11 (2 anos ago)

    Sem dúvida. Foi uma falta escandalosa, mas a mídia prefere destacar o bravo Rodney e a federação premiou o cara como o árbitro do campeonato.

    Impossível esperar uma decisão limpa com esta administração.

    Foda – se o carioca. E digo mais, com árbitros estrangeiros na Luberta, é capaz de o Flamengo ficar de fora.

    ST

  104. Fabio DB
    7 de maio de 2017 at 21:14 (2 anos ago)

    Repito comentário feito por mim há exatos 24 dias respondendo a um comentário do Flavio Chammas
    ———-
    “Não tenho uma análise exata. Mas uma coisa para mim é certa.
    Não há justificativa para se manter no clube um jogador mediano ganhando 600 mil mês (ou algo astronômico equivalente) segundo dizem na mídia.
    Cavalliere (J. Cesar também) tem cometido ao menos uma falha grave por jogo ou a cada dois jogos. Ele joga hoje e na próxima 4a. feira.
    Podemos começar a rezar para o ataque marcar muitos gols. Pela média, uma caca ele vai fazer, pelo menos.
    ————
    ST

  105. José Carlos Nascimento
    7 de maio de 2017 at 21:23 (2 anos ago)

    Permita-me acrescentar:
    G – parar de poupar o time inteiro. A maior parte é composta por jovens. Poupar apenas aqueles que efetivamente precisam.

  106. Fabio DB
    7 de maio de 2017 at 21:25 (2 anos ago)

    Repito comentário feito por mim há exatos 3 meses.

    Chega… há muitos….. “o pior cego é o que não quer ver”
    ——–

    “Mas o Cavalliere vai nos deixar na mão nos momentos importantes como usual. É só cruzar na pequena área….goooolllllllllllllllllllllllllll!
    Os técnicos CLARAMENTE INSTRUEM seus batedores de falta a baterem na nossa pequena área. IMPOSSÍVEL PARA OS ZAGUEIROS DEFENDEREM.
    Todos os torcedores, todos os jornalistas, dirigentes, supervisores, árbitros, auxiliares, gandulas, cachaceiros, etc, de todos os clubes, TODOS OS TRICOLORES também sabem disso. CAVALLIERE É MANJADO.
    QUEM TEM GUM TEM MEDO. QUEM TEM CAVALLIERI, PAVOR.
    ENTRAMOS TODOS OS JOGOS PERDENDO DE 1X0.”

  107. Mauro Carvalho - SP
    7 de maio de 2017 at 21:25 (2 anos ago)

    triste

  108. Ricardo Ferreira
    7 de maio de 2017 at 21:30 (2 anos ago)

    https://www.youtube.com/watch?v=e_St9eUYHNo

    Vejam aí o absurdo!

    E tem mais!! Total atenção no pênalti sofrido pelo Léo aos 2:52 minutos do vídeo!

    Isto não foi pênalti??!!

  109. Sergio Binda
    7 de maio de 2017 at 21:54 (2 anos ago)

    É verdade Fabio. Faz tempo que você fala dele. Falhou bisonhamente numa cabeçada tosca do Rever.

    Mas que houve uma falta claríssima no Henrique… houve.

    ST

  110. Mauro Carvalho - SP
    7 de maio de 2017 at 21:59 (2 anos ago)

    O Rever empurra com o braço e pula sobre o Hnerique na cara do árbitro.

  111. Sergio Binda
    7 de maio de 2017 at 22:02 (2 anos ago)

    Cláudio… acho que temos outras prioridades. Precisamos de um zagueiro titular, apesar de o Renato ter ido bem hoje, precisamos de um reserva para o Léo e de uma variação para nosso sistema de jogo. Ao tirar o Wellington perdemos de vez o meio de campo, pois o Maranhão, além de ser inútil, só ocupa a faixa direita entre o meio e a linha de fundo, numa faixa bem rente à lateral. Nossa que inutilidade!!!!

    ST

  112. Fabio DB
    7 de maio de 2017 at 22:03 (2 anos ago)

    Sim falta clara mas a bola do Cavalieri foi de chorar.

    Não dá mais…. muito difícil ganharmos mata mata com jogadores estilo cavallieri…. e o salário absurdo??

    Não dá mais.

    ST

  113. Sergio Binda
    7 de maio de 2017 at 22:04 (2 anos ago)

    Mas aí os especialistas da TV ficam brigando com a imagem, dizendo que era briga por espaço.

    Tem de levar este campeonato na sacanagem mesmo.

    ST

  114. Ricardo Ferreira
    7 de maio de 2017 at 22:07 (2 anos ago)

    São dois lances capitais.

    A falta no gol deles e o pênalti no Léo.
    Nosso lateral foi impedido de chutar em gol, sendo deslocado com carga claramente faltosa.
    É empurrado com o cotovelo pelo adversário. Na cara do “auxiliar de fundo”!!

    Somos todos palhaços? Covardes?

  115. Fabio DB
    7 de maio de 2017 at 22:09 (2 anos ago)

    Simon falou que foi falta no Henrique.

    ST

  116. Ricardo Ferreira
    7 de maio de 2017 at 22:14 (2 anos ago)

    Verdade?!

    Isso não existe.
    Muito cara dura.
    É a certeza da total impunidade.
    Somos tratados como párias.

  117. Sergio Binda
    7 de maio de 2017 at 22:14 (2 anos ago)

    Provavelmente o Salvio Spindola vai falar também. Estava me referindo ao Ledio Carmona e afins.

    ST

  118. Sergio Binda
    7 de maio de 2017 at 22:41 (2 anos ago)

    Peguem o goleiro do Novo Hamburgo. Grande, forte e com gana pra vencer no futebol.

    ST

  119. Ricardo Ferreira
    7 de maio de 2017 at 22:45 (2 anos ago)

    O urubu usa o cotovelo esquerdo. Não o ombro.
    Na hora do arremate.

  120. Claudio Souza
    7 de maio de 2017 at 22:53 (2 anos ago)

    Por favor ! Chega de Cavalieri ! Deixe-o de animador de vestiário, igual a Marquinho 500k O Nada Que Atrapalha, já que não vai querer abrir mão do salário mamata que ganha.

    Que experiência porca é essa que entrega a paçoca na hora decisiva e mata a pouca esperança que o time tinha para tentar um gol nos restantes finais, saindo atrasado no lance da expulsão ?

    Não tô aqui pra minar o clube e muito menos o bom trabalho que vem sendo feito, mas também não se pode aceitar imobilismo diante do desfile de erros desse jogador, desde o ano passado.

    ST

  121. Ricardo Ferreira
    7 de maio de 2017 at 22:55 (2 anos ago)

    Comungo, concordo com algumas críticas postadas por
    tricolores aguerridos deste fórum.

    Basta ler minhas mensagens.

    Mas penso que qq torcedor nosso que não se indignar, não
    destacar à exaustão, que deixar de criticar veementemente os
    cruciais lances faltosos da decisão de hoje, estará
    prestando um grave desserviço ao Fluminense e ao próprio
    futebol brasileiro.

    Marcada a estrepitosa falta no gol deles, e o pênalti no
    Léo, não poderia ser outro o resultado?

    Vamos fazer todas as críticas possíveis. É um direito
    inalienável de cada um.

    Mas calar diante de fatos tão candentes, que colaboraram de
    modo significativo para nossa derrota, é, a meu juízo,
    indefensável. É fazer coro com aqueles que
    desavergonhadamente nos fazem de tolos.

  122. Sergio Binda
    7 de maio de 2017 at 23:05 (2 anos ago)

    100% de acordo!!!

    ST

  123. Claudio Souza
    7 de maio de 2017 at 23:11 (2 anos ago)

    Ninguém garante que se o gol da Carniça tivesse sido anulado, teríamos ganho o título.

    Poderíamos ter ido para os pênaltis e perdido, mas o lance foi capital e acabou dando um fechamento ilusório à campanha dos caras, com uma vitória e uma campanha invicta.

    A diretoria tem que berrar. Só a Globo fez vista grossa para o assunto. Vamos aproveitar a onda das outras emissoras pra deixar clara essa mácula no título deles.

    Quanto a nossos erros, nada de panos quentes ou cegueiras, apesar dos muitos acertos, maiores até do que os equívocos.

    Dourado não serve pra ser o nosso homem-gol. Precisamos de alternativas para o meio-campo, um reserva para a lateral-esquerda, um zagueiro, e um goleiro titular.

    Também será preciso flexibilizar a utilização desse esquema pra não nos tornarnos previsíveis. Esse esquema está matando Sornoza e Orejuela.

    Falta grana e talvez tenhamos que enfrentar o restante da temporada com pouco mais que isso que já temos, inclusive continuando a engolir alguns desses sapos.

    Infelizmente, só ao final do mandato do Abad, a maioria dos contratos longos e leoninos assinados por Marimed e Jorge Macemed estarão terminando.

    O próximo presidente é que se beneficiará com a partida dessas pelancas caras e inúteis que atravancam o bom trabalho que se inicia.

    ST

  124. Trapizomba
    7 de maio de 2017 at 23:30 (2 anos ago)

    Como assim “nao deixou o time jogar”? Nos metemos 1×0 e RECUAMOS.
    Se quiser tentar me explicar o pq, fique a vontade

  125. Trapizomba
    7 de maio de 2017 at 23:31 (2 anos ago)

    Espera ate’ chegar no brasileiro. Vc acha que a attitude dos juizes vai mudar?
    BRASIL-SIL-SIL

  126. Trapizomba
    7 de maio de 2017 at 23:34 (2 anos ago)

    Perfeito em que? O cara comeca assim:

    “Em primeiro lugar, parabéns ao Framengo pelo título. Tem o melhor time da cidade e o melhor elenco.”

    Deve ter bebido muita cerva pq, sem bairrismo, O Flu era melhor que o Fla, tanto e’ que demorou apenas 5 mins para meter um gol. Era para ter sido uma goleada. So’ nao foi pq recuamos depois do gol, faltando “apenas” 85 mins para o final.

  127. Cleber
    7 de maio de 2017 at 23:35 (2 anos ago)

    Vocês viram porque o juiz não marcou a falta?!! Estava olhando e torcendo para a bola entrar! Foi escancarado no vídeo aproximado que esta rolando na internet e que o Fantastico mostrou. Vou dormir um pouco mais tranquilo só em saber que tinha razão. o Árbitro interferiu nisso tudo.

    Todo ataque nosso era falta!… que isso!!!!

  128. Fabio DB
    7 de maio de 2017 at 23:47 (2 anos ago)

    Quando o Wellington saiu ninguém entendeu nada ao meu lado … estávamos melhores em campo. O Wellington estava bem taticamente.

    Inexplicável. O Abel é um cara fantastico merece todo nosso respeito mas ele toma umas decisões malucas as vezes.

    ST

  129. Ricardo Ferreira
    7 de maio de 2017 at 23:57 (2 anos ago)

    Devemos escancarar em todos
    os fóruns, inclusive de outras agremiações, além de páginas
    eletrônicas dos órgãos de imprensa, as aberrações ocorridas
    no confronto de hoje.

    No caso da direção do Fluminense, é indispensável uma
    representação na FFERJ.

    Os “espertos” taxam logo de xororô. É uma velha estratégia
    para desqualificar as justas reclamações, para ridicularizar
    o prejudicado, passar um duplo diploma de otário no lesado.

    Até em pelada de rua existem regras.

    E devem ser cumpridas, se não a porrada come.

    Ou não é assim?

  130. Jorge Eduardo
    8 de maio de 2017 at 0:18 (2 anos ago)

    Sim, além do roubo e da entrada do Maranhão, faltou atitude, fez 1 gol, precisava de mais um para sacramentar o título e jogamos muito recuados sem pressionar o adversário o primeiro tempo inteiro depois do nosso gol, na segunda etapa melhorou um pouco, mas o nosso time principal não é pior que o deles e acabou respeitando demais o adversário.

    Agora o roubo foi acintoso. Punia nossos jogadores com cartão amarelo por reclamação, mas não punia os deles qdo faziam a mesma coisa. O lance do 1 gol deles, pqp não tem nem o que falar.

    Essa merda dessa FERJ tem que acabar e tem mais é que prender toda essa corja que dirige essas federações e a própria CBF, um absurdo esses caras não terem sido presos até hoje.

    Resultado armado e facilitado pela lambança no 1st jogo e pelo roubo de hoje.

  131. Jorge Eduardo
    8 de maio de 2017 at 0:19 (2 anos ago)

    100% de acordo

  132. José Carlos F. da Costa
    8 de maio de 2017 at 0:22 (2 anos ago)

    Você me viu defender nossa torcida? Entendo que era nossa obrigação ter dividido hoje o estádio com eles. Diante disso, creio que se forem 15 mil no domingo será bom demais, e pra isso é fundamental jogarmos bem e termos um bom resultado na quarta. Mas na boa, se você, contra todas as evidências, também acha possível ter 50 mil domingo que vem, por mim ok.

  133. Jorge Eduardo
    8 de maio de 2017 at 0:24 (2 anos ago)

    Se era para tirar o WS, que esteve mal, só não podia colocar esse Maranhão. Que entrasse o Calazans ou o MJ, ou que deixasse o WS em campo e cobrasse dele para que tentasse fazer o que foi treinado.

  134. Paulo Ypyranga
    8 de maio de 2017 at 0:24 (2 anos ago)

    Réver após o jogo: “O árbitro estava próximo, eu acabei me enroscando, ali, com o Henrique, o árbitro não deu, eu estou ali pra fazer o meu papel, e tive a felicidade de acertar a cabeçada e o Guerrero fazer o gol, onde acabou mudando a história do jogo, então, agora também não cabe entrar em polêmica, já foi…”

    Precisamos de um beque cara de pau para o Brasileiro, contrato dele se encerra no meio do ano.

  135. Cleber
    8 de maio de 2017 at 0:25 (2 anos ago)

    Concordo Ricardo.

  136. Rogério Barbieri
    8 de maio de 2017 at 0:39 (2 anos ago)

    Antes do jogo:
    1.) Títulos Cariocas
    Fla 33 x 31 Flu
    2.) Vitórias em finais do Fla x Flu
    Atualmente, única superioridade numérica do Fluminense.
    3.) Globoesporte – 07/05/2017
    Matéria sobre a vitória do Fla no Fla x Flu do título de 1991.
    4.) Juiz do jogo anterior – Fla 1×0 Flu
    Apitou o jogo de tal maneira que garantia o sistema defensivo do Fla fazer uma marcação avançada. A maioria do público não viu isso até hoje, mas logo que eu tiver acesso ao vídeo completo, prometo edição.

    Depois do jogo:
    1.) Vejam as imagens abaixo:
    http://m.extra.globo.com/esporte/flamengo/comemorou-torcedores-rivais-do-fla-questionam-gesto-do-arbitro-pos-primeiro-gol-rubro-negro-21307730.html

    C.A.S.O. D.E. P.O.L.Í.C.I.A.

    Investigar o quê motivou o juiz a não marcar falta e comemorar o gol do Flamengo.
    Juiz é torcedor do Flamengo? Muita inocência.
    O título tem que ficar em suspenso até entender se o Flamengo não subornou a arbitragem.

    Vale a pena para o Flamengo subornar árbitros?

    Claro, os contratos do Flamengo tem gatilhos de premiação do fornecedor de material esportivo, de patrocinador, de empresa de televisão entre outros.

    Se perde o jogo e o título, quanto o Flamengo perde em milhões de reais?

    Precisa existir uma investigação imediata.

  137. José Carlos F. da Costa
    8 de maio de 2017 at 0:43 (2 anos ago)

    Aos colegas que reclamam, com razão, que não temos variações táticas, devo lembrar que, voltando o Scarpa, o time voltará, eu suponho, ao 4-4-2 que nos deixou muito tempo sem tomar gol na taça GB, inclusive porque o Richarlison estava na seleção.

    Continuando o raciocínio, tendo o Scarpa de volta poderemos variar do 4-4-2 para o 4-3-3. Com a vantagem adicional de que, se um dos meias de criação estiver bem marcado ou jogando mal, haverá o outro. Em casos de aperto no placar, tirar um dos volantes, enfim, as opções táticas aumentarão bastante.

  138. Alexandre Magno Barreto Berwan
    8 de maio de 2017 at 6:49 (2 anos ago)

    Respeito a sua opinião, mas não penso assim, não: esse horário e ainda mais nessa época do ano é prefeito para as famílias irem aos estádios, e há diversos outros casos de clubes que lotaram os estádios nesse horário de 11 horas da manhã em jogos sem importância. O horário de 19 horas aos domingos é algo que o FFC deveria lutar muito contra, pelo perfil familiar de sua torcida, gente que estuda e trabalha formalmente, diferente dessas torcidas tipo “povão” que existem por aí…

  139. Jorge Eduardo
    8 de maio de 2017 at 8:20 (2 anos ago)

    Incrível que entra ano sai ano e o Fluminense continua sendo roubado escancaradamente e ninguém vai preso. Essa corja que dirige essa fuder-ação cuja única função é fuder com o nosso clube e com a nossa paciência, além de roubar grana de todos os clubes deveria estar atrás das grades. Prisão para todos esses fdp que roubam o povo brasileiro e se aproveitam do poder para fazer o que bem entendem.

  140. Ricardo Ferreira
    8 de maio de 2017 at 8:20 (2 anos ago)

    Caro Barbieri, para acusar é preciso provar.

    Mas em linhas gerais concordo com você.

    Vamos, todos nós, continuar nesta cruzada contra a sucessão de brutais escândalos que nos são impostos.

  141. Jorge Eduardo
    8 de maio de 2017 at 8:22 (2 anos ago)

    Perfeito

  142. Ricardo Ferreira
    8 de maio de 2017 at 8:25 (2 anos ago)

    Até o urubu mais pilantra, mais vagabundo, mais
    ignorante, mais sem noção de ética, sabe muito bem das
    roubalheiras nos campeonatos cariocas que eles levaram.

    Se deram ao luxo de tripudiar sobre os três rivais locais.

    Mas se não houver um mínimo de coordenação, de união entre
    os prejudicados, o mengaum continuará cuspindo na cara de
    todos.

    E esperar alguma postura digna, imparcial da maioria
    esmagadora da nossa abjeta imprensa e seus “jornalistas”
    amestrados, caras de pau, sem escrúpulos, cínicos,
    hipócritas, é tarefa inútil.

  143. PEDRÃO
    8 de maio de 2017 at 8:59 (2 anos ago)

    Mais do mesmo na final . Abel não solta o time , Cavalieri falhando e arbitragem resolvendo pra eles . Sem mais .

  144. Jorge Eduardo
    8 de maio de 2017 at 9:08 (2 anos ago)

    Além da falta clamorosa no gol deles, da inversão de faltas e da distribuição farta de amarelos para os nossos jogadores, teve um pênalti bem visível do colombiano no Léo… é muito roubo contra a gente e não dá para ficar calado.

  145. Jorge Eduardo
    8 de maio de 2017 at 9:12 (2 anos ago)

    Agora ser forçado a vender jogador jovem e manter Maranhão, Marquinhos, Gum e Pierre…

  146. Gabriel Ferreira Sartório
    8 de maio de 2017 at 10:43 (2 anos ago)

    Sinceramente, faz tempo que venho pensando em “desistir” do futebol brasileiro. Não vale a pena. A paixão pelo fluminense continua. No entanto, não dá mais para tolerar esse abismo no que tange ao tratamento recebido pelas federações, governo e mídia local e nacional. Leio todos os dias os comentários do blog, incluise sobre a presença de nossa torcida nos jogos. Mas sejamos sinceros. A arbitragem de ontem supreendeu? Foi algo que ninguém pensou que poderia acontecer? Aliás, seria estranho se fosse diferente. Acredito que a violência nos estádios não seja o único fator determinante para o nosso afastamento. A frieza de nossa torcida, como de tantas outras, revela-se como uma consequência natural de um projeto. A exposição exagerada das mesmas marcas e a falta de espaço de tantas outras, prejudica, sobremaneira, que o torcedor do clube tenha qualquer interesse ou desejo de consumo de certos produtos. O futebol sempre foi um produto, agora muito mais mercantilizado. Vivemos no tempo da era da informação. Informação é poder, seja ela certa ou errada. A socidade consume o que lhe é repassado. Hoje em dia tem muito mais gente torcendo para os times europeus até mesmo em relação a tradicionais clubes do nosso país. Por qual motivo? Tempo e forma de exposição. Somos convencidos a acreditar que aquilo que passa além de ser bom é o correto. Recentemente, presenciamos que o certo e o melhor é fazer nova licitação do maracanã. Tempo de exposição. Os programas de TV passam a semana toda comentando e entrevistando jogadores e dirigentes de 3 ou 4 clubes. Nenhum arbitro de futebol é alienado. Nenhum dirigente é ignorante. O que esperar do assoprador no domingo? Mas o time da mulambada não é parceiro da federação. Será? Sei que o time da mulambada não é parceiro dos parceiros da federação. Quando lutamos pela presença de duas torcidas no estádio, o que a entidade deles fez na primeira oportunidade? Manifestar que a nossa torcida poderia ceder o setor sul. Alguns podem dizer: “mas foi um vice presidente qualquer”. Ora, vocês tem lido as manifestações de #somostodosmenosalguns? Na verdade não existe mais bobo fora das quatro linhas. Por conta disso o proprio torcedor tem se afastado dos estádios. O Santos tem sido obrigado a jogar para o público da capital porque nao consegue lotar o acanhado e histórico estádio da Vila. O gremio tambem joga a libertadores e nao consegue encher o seu moderno estádio. A falta de união dos clubes, aumentada pela implosão do clube dos 13, acabou de vez com a possibilidade de qualquer união entre os principais times. Sinceramente, vejo com muita preocupação o futuro de nosso futebol. A paixão tem sido esfriada em diversas frentes. A existencia de uma marca está associada a títulos. Pelo que vi ontem, até a conquista de um estadual tem se tornado muito dificil por conta de regulamentos protecionistas e fatores externos. Infelizmente não existe sequer espectativa de mobilização dos clubes de nosso país.

  147. Fabio DB
    8 de maio de 2017 at 12:18 (2 anos ago)

    Sim. A arbitragem contra era o esperado. Difícil. Mas não podemos deixar de reagir e de nos indignar.

    Sob o risco de aceitarmos o fim do próprio FFC.

    Outro ponto crítico de ontem foi o baixo número de torcedores, cerca de 1/4….. precisamos entender o motivo dos ridículos 4 pontos de vendas.

    Me disseram também que a compra de ingressos online foi facilitada para flamenguistas que podiam comprar até 5 de uma vez e nós apenas 1… para comprar cinco só entrando 5 vezes. Não sei se é verdade.

    Não podemos deixar um time nosso jogar uma final com o Maracanã “quase todo” rubro negro…. é quase jogo na casa do adversário. E UM APEQUENAMENTO perigoso.

    Precisamos de ações administrativas nesse sentido e como já falado uma maior ação junto a torcida para trazê-la de volta nos clássicos.

    ST

  148. Fabio DB
    8 de maio de 2017 at 12:27 (2 anos ago)

    Eu só quero mandar uma mensagem ao Abel:

    – “Por favor querido técnico e tricolor boa gente….
    nunca deixe de ousar…. mesmo contra o Barcelona….
    se mantenha como o Abel de 2017…moderno..
    deixe os garotos jogarem pra frente..
    por favor não volte a ser o Abel de antes…
    não volte com a mentalidade de beque…
    garanto que toda vez que você perder buscando a Vitória será aplaudido pela torcida… (mas o contrário não será verdadeiro)…

    Um grande abraço e parabéns pelo competente trabalho”.

  149. Fabio DB
    8 de maio de 2017 at 13:35 (2 anos ago)

    Cavalieri..

  150. PEDRÃO
    8 de maio de 2017 at 13:49 (2 anos ago)

    Não podia deixar de registrar meu reconhecimento pela garra mostrada por essa garotada da Bravo 52 . Os caras muitas vezes foram menosprezados pelas antigas organizadas mas conquistaram seu espaço na arquibancada e hoje são a nossa voz . Parabéns de um veterano Young Flu 1978 .

  151. Sylvio Montenegro
    8 de maio de 2017 at 14:43 (2 anos ago)

    Concordo com tudo que falou Fabio. E ainda acho que se fosse torcida única, seria um jogo com 100% nosso e um com 100% deles. Ficava mais equilibrado e daria para levar esposas, namoradas, filhos, filhas, sobrinhos, sobrinhas etc… na boa, sem medo de violência.

  152. Sylvio Montenegro
    8 de maio de 2017 at 14:54 (2 anos ago)

    Acabou e eles foram campeões. Mas seria de bom tom o Fluminense soltar uma nota oficial criticando a arbitragem. A falta foi claríssima. O último campeonato estadual que ele ganharam também foi na mão grande, aquele impedimento clamoroso contra o CRVG.

    Não lembrava que esse era o árbitro do fla xFlu que o Fred sofreu pênalti e foi expulso por simulação. Aquele da declaração “de que o campeonato Carioca tem que acabar”. Uma nota não vai mudar o resultado da partida, mas fica para registro, mostra a indignação do clube e deixa claro que fomos roubados.

    Infelizmente tivemos as falhas individuais de Renato Chaves, que ontem foi primoroso, e Cavalieri, que vem falhando com frequência. Não confio também no Julio Cesar.

    Temos o Marcos Felipe, que frequentou as seleções de base por diversas vezes. A solução pode estar em casa. Se não estiver maduro, não adianta deixar um goleiro jovem e promissor como terceiro reserva, talvez fosse melhor emprestar para ganhar rodagem e depois retornar para assumir a titularidade, caso tenha um bom desempenho.

    O CRF tem mais elenco, fruto dos rios de dinheiro da rede de televisão. O Fluminense tem culpa nesse cartório, porque ajudou o CRF a implodir o C-13 e reforçar as “negociações individuais” dos clubes com a TV, o que aumentou absurdamente a diferença.

    Para enfrentar toda a temporada precisamos de alguns reforços. Espero que o Estadual tenha servido para fazer essas observações e que o clube procure preencher estas lacunas, para que possamos brigar pelos títulos dos demais campeonatos este ano.

    Mas, mesmo com toda a diferença financeira, jogamos de igual para igual e poderíamos ter saído campeões. Parabéns à diretoria, ao Abel e toda comissão técnica e aos jogadores, que demonstraram empenho e respeito à camisa do clube.

    ST

  153. Sylvio Montenegro
    8 de maio de 2017 at 14:58 (2 anos ago)

    Hahaha “enroscando”, o cara empurrou o Henrique com o braço e pelas costas, não foi nem disputa ombro-a-ombro. Mas, como ele disse “o árbitro não deu”…”já foi…”.

  154. Alexandre Said Delvaux
    8 de maio de 2017 at 15:18 (2 anos ago)

    Que comemorou, comemorou…

  155. Alexandre Said Delvaux
    8 de maio de 2017 at 15:20 (2 anos ago)

    Desistir do futebol brasileiro e de muitas coisas do Brasil; desistir de alguns “tricolores”, já desisti. Só não desisto do FLUMINENSE!

  156. José Carlos F. da Costa
    8 de maio de 2017 at 15:38 (2 anos ago)

    Caro colega, lamento trazer-lhe más notícias, mas, a não ser que aconteça algum desses fatos abaixo:

    1) ganharmos uma grana preta por indenização da Dryworld;

    2) aparecer um patrocinador master disposto a pagar muitíssimo bem;

    3) renegociarmos de forma extremamente vantajosa boa parte de nossas dívidas;

    4) conseguirmos nos livrar de jogadores caros que não estão nos planos;

    5) fizermos campanhas fantásticas em tudo que participamos e, com isso, ganharmos alta grana nas passagens de fases;

    6) alguma coisa que eu tenha esquecido.

    A realidade financeira de nosso clube exige a VENDA de no mínimo um ou dois de nossos jogadores sem garantia de reposição de tais peças. Portanto, não conte com reforços. A tendência é levarmos o ano com o que temos, isso na melhor das hipóteses.

  157. Sylvio Montenegro
    8 de maio de 2017 at 16:12 (2 anos ago)

    José Carlos, é realmente ruim estarmos nessa situação financeira.

    Isso indica que, nem naquilo que foi considerado o ponto forte da gestão Peter Siemsen, a administração financeira e o equacionamento das dívidas, fomos bem.

    Às vezes é melhor bancar fechar o ano no vermelho para garantir sucesso nos gramados, visando retorno posterior.

    Se tivermos sucesso nas competições que disputamos, podemos alavancar as seguintes receitas:

    – Com premiações;
    – Com a venda de produtos oficiais;
    – Com aumento do número de sócios futebol;
    – Com aumento da bilheteria;
    – Com patrocínios;
    – Com a venda de atletas mais valorizados pelas conquistas.

    Prefiro este caminho. Primeiro o retorno técnico, depois o financeiro. Em 2019, salvo engano, pelo menos é o que dizem por aí, as cotas de televisão devem aumentar e serão distribuídas de forma mais equitativa.

    Muitas vezes, para se ter sucesso, avançar e conquistar objetivos maiores, precisamos contrair dívidas, desde que estejam sob controle e com previsão de quitação.

    Por outro lado, podemos ser mais conservadores e nos preocuparmos com as contas em dia e levarmos uma vida mediana. No caso específico do Fluminense, nos contentarmos em ser um clube com mediano, com aspirações medianas e com as contas medianamente em dia.

  158. Gabriel Ferreira Sartório
    8 de maio de 2017 at 16:50 (2 anos ago)

    Perfeito.

  159. Armando Castanheira
    8 de maio de 2017 at 17:43 (2 anos ago)

    Perfeito

  160. Paulo Ypyranga
    8 de maio de 2017 at 18:16 (2 anos ago)

    Acho engraçado justificarem a idoneidade do juiz dizendo que esse é um lance difícil e interpretativo.

    É lógico que é de interpretação, até mão na área é interpretação, 99% dos lances no futebol (tirando o impedimento e outros poucos) é de interpretação do árbitro e o que ele marcar será sempre o correto (respaldado pela interpretação dele que é soberana a tudo, até às imagens).

    É aí que mora o perigo, é dificílimo determinar onde termina a simples interpretação e começa a má intenção.

  161. Felipe Salvador Gil
    8 de maio de 2017 at 18:28 (2 anos ago)

    Amigos, me permitam levantar um ponto que me incomodou muito na semana passada. A nomeação de um conselheiro do Flamengo (recém licenciado) para o cargo de diretor jurídico do Fluminense.
    Concordo plenamente com o discurso do Abad de profissionalização da gestão. Mas não se pode permitir um conflito de interesses tão flagrante.
    O camarada não é mero torcedor do clube rival, o que eu já veria com muitas reservas. Ele é conselheiro, participava da gestão do Flamengo até ontem.
    NÃO É POSSÍVEL QUE UM CONSELHEIRO LICENCIADO DO FLAMENGO TENHA ACESSO E PARTICIPE DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS DO FLUMINENSE.
    É como nomear um russo para diretor da CIA, ou botar uma raposa pra tomar conta do galinheiro.
    Fluminense e Flamengo estão em lados opostos em assuntos cruciais, como por exemplo a gestão do Maracanã e a divisão das Cotas de TV. COMO É POSSÍVEL NÃO DESCONFIAR QUE A ESTRATÉGIA NÃO VAZE PARA O RIVAL.
    Me assusta a ingenuidade como esse assunto é tratado, com um discurso de confiança no profissionalismo e integridade do sujeito. Não tenho nada pessoalmente a falar sobre o rapaz, nem o conheço. O fato é que SÃO NOTADAMENTE INCOMPATÍVEIS AS FUNÇÕES DE DIRETOR DO FLU E CONSELHEIRO LICENCIADO DO FLA.
    Qual seria a posição da Flusócio sobre esse assunto?

  162. Valmir Carvalho da Silva
    8 de maio de 2017 at 18:42 (2 anos ago)

    Jorge Rabelo, presidente da ridícula comissão de arbitragem da FERJ, nos afronta mais uma vez elogiando o árbitro que deixou deliberadamente de marcar a falta do Rever no Henrique, que mudou o resultado da partida de ontem. Além da nota oficial, já emitida pela direção do Fluminense, deveríamos exigir que o árbitro dessa partida nunca mais apite jogos do clube. Além disso, brigar nos bastidores pelo afastamento desse calhorda do Jorge Rabelo.

  163. Fábio Pestana
    8 de maio de 2017 at 19:17 (2 anos ago)

    Sylvio, concordo com você! O fato de fechar o ano no vermelho pode garantir um desempenho melhor do time com a permanência de jogadores que serão valorizados, consequentemente melhores patrocínios, aumento do sócio futebol, melhores bilheterias, e por aí vai… Exatamente como você mencionou: primeiro retorno técnico e depois o financeiro.

  164. Alexandre Magno Barreto Berwan
    8 de maio de 2017 at 19:21 (2 anos ago)

    Não é só o árbitro da decisão que tem que ser afastado dos jogos do Fluminense, mas uma lista, o que não adiantaria muito tendo “AQUILO” como diretor de árbitros da FERJ e Rubinho, Eurico…

    Fluminense roubado nos clássicos do carioca 2017:

    https://www.youtube.com/watch?v=44gNg9kArYo

  165. Alexandre Magno Barreto Berwan
    8 de maio de 2017 at 19:31 (2 anos ago)

    Nota, é pouco: investigação particular para fazer as verdades virem à tona!

  166. Sergio Binda
    8 de maio de 2017 at 19:39 (2 anos ago)

    Caro Paulo, desculpe o meu Português, mas lance interpretativo é o kct. Falta claríssima que o apitador não marcou por motivo óbvios!!!

    ST

  167. Raul Fernandes
    8 de maio de 2017 at 19:44 (2 anos ago)

    Querer mudar uma partida com o Maranhão é digno de um certo ex-treinador nosso. Nunca do Abel. Acho q sopraram errado no ouvido dele e ele caiu.
    O Wellington abusava do egoísmo mas, dele se poderia esperar algo. E substituir aos 16 minutos? O Fla agradeceu.

  168. Sylvio Montenegro
    8 de maio de 2017 at 19:53 (2 anos ago)

    Boa nota, o Fluminense não podia deixar passar em branco. O ideal é tirar esse Jorge Rabello da Comissão de Arbitragem. Na verdade, o ideal mesmo, se fosse possível, era romper com essa federação de corruptos. Foi bom também pra ver que não se pode confiar no CRF, nem no clube, nem em seus conselheiros e diretores, por melhores advogados que sejam.

  169. Sergio Binda
    8 de maio de 2017 at 20:08 (2 anos ago)

    Vi o blog do Gustavo Albuquerque e o que alguns tricolores escreveram. Gostei do que li, mas gostaria de fazer algumas ressalvas / comentários:

    1 – O Fluminense começou bem o jogo de ontem, mas após o gol recuou e chamou o Flamengo pra dentro. Apesar disto, diferentemente do jogo passado, só tiveram uma chance de gol, proveniente de um contra ataque, após boa chance perdida por nós.

    2 – O segundo tempo era nosso e o Flamengo não passava do meio de campo, ATÉ o Abel colocar o bravo Maranhão. Matou o nosso lado direito, além de não participar em nada do jogo. Este rapaz limita – se em pegar a bola na linha lateral, correr paralelamente a mesma até a linha de fundo onde ou arruma um escanteio ou sai com a bola. Não entendi a do Abel.

    3 – Excelente a nota oficial do Flu, especialmente por ter saído depois de o escroque do Jorge Roubelo ter bostejado sobre a atuação do melhor soprador de apito do campeonato.

    4 – É muito bom ser do time que desafia e incomoda o sistema. O mesmo sistema que proporcionou esta vergonha política, independentemente do partido político, que presenciamos todos os dias na TV.

    5 – Linda a nossa torcida. Impagável o idiota do Luiz Carlos Jr. chamando a torcida do Urubu e a gente ouvindo os cânticos do tricolor.

    Vamos focar na Sula e na Copa do Brasil que são muito mais importantes para nós. Este carioca serviu para dar estofo para nosso jovem time e mostrar que precisamos de algum jogador mais maduro na equipe.

    Repito… tentem trazer o goleiro do Novo Hamburgo. Jovem, forte com muita explosão e alto. Infelizmente temos um problema no gol.

    ST

  170. Sergio Binda
    8 de maio de 2017 at 20:17 (2 anos ago)

    Lindo discurso, mas na pratica não é bem assim, principalmente quando os times se equivalem, o que hoje não é o caso quando comparamos Vasco e Fluminense.

    ST

  171. Sylvio Montenegro
    8 de maio de 2017 at 20:26 (2 anos ago)

    Fizemos as “pazes” com a FERJ e relegamos a Primeira Liga ao último plano para isso? Alguém em sã consciência achou que alguma coisa ia mudar?

  172. Marcel
    8 de maio de 2017 at 20:29 (2 anos ago)

    Perfeito!

  173. Armando Castanheira
    8 de maio de 2017 at 20:40 (2 anos ago)

    Só que lamento muito a queda de popularidade da Young. Aquela rapaziada de branco, em grande numero, centenas de bandeiras, tá chegando a playboyzada..
    Enfim, acho que começou a cair com o falecimento do meu Xará

  174. Ricardo Ferreira
    8 de maio de 2017 at 20:55 (2 anos ago)

    “”A respeito do comentário do
    Sr. Jorge Rabello, que qualifica como excelente a performance da
    arbitragem no jogo do último domingo (07/05), o Fluminense Football Club
    tem a afirmar que o Clube de Regatas do Flamengo é o legítimo campeão
    estadual de 2017, em especial diante da melhor campanha ao longo do
    certame. A constatação não invalida a gravidade do erro cometido pelo
    árbitro Wagner do Nascimento Magalhães no lance que originou o gol de
    empate do adversário, inclusive com gestos infelizes. A falta foi clara.
    Contestá-la é agredir o bom senso e ir contra a imagem de uma jogada
    cristalina, exposta nos mais diversos ângulos pelas câmeras de TV. O
    erro em lance capital, que eventualmente pode ter alterado o resultado
    de um campeonato, não autoriza a que se entenda como excelente o
    desempenho de árbitro algum. Sua presença em jogos futuros do Fluminense
    será objeto de deliberação com as entidades competentes.

    Texto: Presidência/ FFC””

    Estimada e respeitada direção do Fluminense Football Club.
    Prezados Tricolores de todos os matizes. Choramos sobre leite
    derramado, diante de porta arrombada. Mas era tragédia anunciada. O
    bordão cai como uma luva. Assim, uma pergunta não pode ser contida,
    abafada em peitos plenos de justíssima revolta. Nada poderia ter sido
    feito para evitar brutal rapina? Nossa dignidade impõe uma resposta.

  175. Paulo Cavalheiro
    8 de maio de 2017 at 21:02 (2 anos ago)

    Reconstrução do FFC vai ser muita dura, todo um “sistema” e uma cratera financeira.

    Jogos como o de ontem deixam cicatrizes doloridas na alma tricolor, mais de forma alguma irão nos abater nesta empreitada.

    Força Abad e Flusócio e Ave FFC Eterno !!!!

  176. vivianne
    8 de maio de 2017 at 21:03 (2 anos ago)

    Nao existe justificativa para uma pessoa ligada ao clube dos mulambos ser jurídico do fluminense, inconcebível isso!!!
    Deve ser o maior advogado do planeta, so pode, a raposa cuidando do galinheiro!!!

  177. Paulo Cavalheiro
    8 de maio de 2017 at 21:11 (2 anos ago)

    Só um pitaco sobre o jogo, Maranhão entrou no intervado do jogo contra o Brasil RS e cruzou uma bola para o pequeno Daniel empatar de cabeça.

    Final do jogo, Abel teceu os maiores elogios para o Francinilson, que iria permanecer no clube e era excelente jogador. Ai ficou uma pulga atrás da minha orelha, principalmente em relação às vendas das promessas na janela européia, Maranhão vai ficar, ou seja, a coisa está preta.

    Ontem ao ver o Francinilson se aquecendo, estando o FFC dominando o jogo e prestes a desempatar, a pulga começou a me atasanar, um péssimo presentimento.

    Abel, tenho a maior simpatia, mas não phode, Maranhão é o cacete !! O rapaz não tem a menor condição de estar no elenco do FFC.

    Nem a Chapecoense, de onde ele veio, quis de volta com o FFC pagando metade do salário e levaram o WPaulista, brincadeira !!

  178. Ricardo Pedroza
    8 de maio de 2017 at 21:27 (2 anos ago)

    o idiota do nosso goleiro, refugou….ameaçou sair, voltou e depois saiu.
    Quem estava no estádio viu.

  179. Jorge Coutinho
    8 de maio de 2017 at 21:28 (2 anos ago)

    Abel sofre em final …
    Lembra do fernando irmão do carlos Alberto que ele inventou na final da copa do brasil contra o paulista fora de casa??

  180. Fabio DB
    8 de maio de 2017 at 22:37 (2 anos ago)

    Assino embaixo e enfatizo 2 pontos:
    – faltou ousadia… como falado em 1 (infelizmente o fra “quis mais”).
    – Base: falamos muitas vezes aqui. Algo estranho por lá. Muito garoto mediano, sem talento. Sem falar nos percentuais baixos de direitos econômicos. O fra detém 100% da sua maior promessa da base!!! Como eles conseguiram evoluir assim em 2 / 3 anos????

    Se a FLUSOCIO nao conseguir moralizar a base urgentemente voltaremos a 2009….. e 2004 … 1998…

    ST

  181. Alexandre Said Delvaux
    8 de maio de 2017 at 22:48 (2 anos ago)

    Melhor desistir. Não tenho vocação para combater moinhos de vento. Ler certas ” previsões”, “projeções” e ” pitacos abalizados” embrulham mais o estômago do que perder o ” carioquinha”.

  182. Mauro Carvalho - SP
    8 de maio de 2017 at 23:11 (2 anos ago)

    100% DE ACORDO, AMIGO BINDA !!!

    A BASE ESTÁ CAINDO EM BREVE VAMOS FICAR NA MÃO.

  183. Mauro Carvalho - SP
    8 de maio de 2017 at 23:13 (2 anos ago)

    CLAP, CLAP, CLAP !!

  184. Jorge Eduardo
    8 de maio de 2017 at 23:58 (2 anos ago)

    O Fluminense tem que exigir árbitros de fora em todos ps clássicos ou parar de disputar esse campeonato de cartas marcadas. Senão, até que implantem esse árbitro de vídeo, continuaremos sendo roubados.

  185. Rodrigo
    8 de maio de 2017 at 23:58 (2 anos ago)

    Só nesse ano:

    Gol legal de empate anulado contra o Inter pela Primeira Liga.
    Mas tudo bem, mais tarde nos classificamos.

    Impedimento quádruplo em gol do Botafogo no estadual.
    Mas tudo bem, estávamos com time reserva e valia nada.

    Pênalti bizarro dado para o Goiás pela Copa do Brasil.
    Mas tudo bem, goleamos na volta e classificamos.

    Pênalti não dado em Wellington, não expulsão de Luís Fabiano após cotovelada, impedimento quádruplo não dado do ataque bacalhau, Marquinho em posição legal pra meter o quarto.
    Mas tudo bem, mesmo assim goleamos o Vasco e nos classificamos.

    Domingo: falta clara não marcada por juiz, que ainda comemora o gol.
    Mas tudo bem… Opa, dessa vez não deu.

    Estamos em Maio. Vamos ver em dezembro o tamanho dessa lista.

  186. Fabio DB
    9 de maio de 2017 at 0:24 (2 anos ago)

    Folha salarial do Novo Hamburgo é de 175mil. TOTAL. Falou agora no BEM AMIGOS.

    Goleiro do time, eleito o craque geral do gauchao deve ganhar 10-15mil.

    E o Cavalieri ganha 400, 500.. mil??? O Gum.. Marquinho… Henrique … etc.. estão milionários.. COMO? … INJUSTO…. INCOMPATIVEL …. FORA da realidade ..

    Isso DESTRÓI as finanças do FFC.

    Já falei aqui muitas vezes…. precisamos de hombridade.. de honestidade… correção… a competência gerencial vem depois desses valores fundamentais.

    Precisa rever essa folha salarial ONTEM!!! Tem muita injustiça aí (contra o clube). Ganham muitíssimo mais do que o valor do serviço. Superfaturamento evidente.

    ST

  187. Sylvio Montenegro
    9 de maio de 2017 at 0:53 (2 anos ago)

    Sergio, o cara foi eleito o melhor jogador do campeonato gaúcho. Você antecipou. Bola dentro!

    Será que tem gente no clube vendo isso? Se nós torcedores vemos, deveria ter.

    Se não temos grana, no momento, para trazer atletas consagrados e em alta, temos que ter um excelente, fantástico, trabalho de prospecção de talentos que tenham preços acessíveis.

  188. Sylvio Montenegro
    9 de maio de 2017 at 1:21 (2 anos ago)

    Aluguel do estádio: R$ 627.386,00
    Custo operacional do estádio: R$ 452.556,24
    Taxa Ferj: R$ 313.693,00
    Contas de consumo: R$ 160.000,00
    Custo infrarestrutura do estádio: R$ 95.209,92
    Etc…

    De uma renda de 3,242 milhões, coube a cada clube R$ 522.018,27.

  189. Jefferson Alvares
    9 de maio de 2017 at 3:30 (2 anos ago)

    Prezados,

    Primeiramente, meus parabéns aos que foram ao jogo, que asssim como eu e meu filho, cantaram o tempo todo, calando a flavela em vários momentos.

    Sou do tempo que dividíamos o Maraca com eles em públicos acima dos 100.000 e apesar de ser necessário ações mais efetivas do clube no longo processo de criar uma nova cultura de ir ao estádio, não entendo porque a torcida não esta indo mais nem em finais…

    Mandatório uma pesquisa séria, para estudarmos com mais embasamento os motivos!

    Quanto ao jogo, apesar da falta escandalosa do Rever no Henrique, que poderia ter mudado a história, o fato é que infelizmente jogamos mal nos dois jogos, aceitando a pressão dos caras o tempo todo (o que me prova que esta história de time jogar duas vezes na semana cansa é uma balela).

    Os caras ganhavam todos rebotes, seja na defesa ou no ataque, o que mostra o quanto ineficiente foi nosso meio de campo.

    O problema maior, foi que nos dois jogos “perdemos” peças importantes como Sornoza, Welington e Richarlyson, que sumiram e realmente decepcionaram, algo crucial para um time com elenco limitado, que já havia perdido o Scarpa!

    Enfim, que o trabalho sério desta gestão continue, e que a SULA seja o foco principal deste ano!

    ST

  190. Alexandre Magno Barreto Berwan
    9 de maio de 2017 at 6:51 (2 anos ago)

    A questão é que nós fizemos as pazes com quem declarou guerra contra nós há 31 anos, mas eles não fizeram paz conosco, exceto em fotos “para inglês ver”.
    Essa desgraça começou com o voto unitário das federações, que nos dão a mesma força das ligas quase fantasmas que sustentam esse esquema inqualificável.

  191. Fabio DB
    9 de maio de 2017 at 9:37 (2 anos ago)

    Caro Jefferson,

    Sornoza, Welington e Richarlyson foram “prejudicados” pelo posicionamento defensivo. O Abel mudou a postura do time nas finais para dar maior proteção a zaga. Infelizmente pois nosso time era MELHOR tecnicamente que o deles… com grande capacidade de ataque. Vale a lição. Quase chegamos lá mesmo assim.

    Mas confesso que NADA ME CAUSOU MAIOR ESPANTO QUE O “DESAPARECIMENTO” DA TORCIDA.

    Para um tricolor já “coroa” como eu, isso foi doloroso.

    ST

  192. Fabio DB
    9 de maio de 2017 at 12:05 (2 anos ago)

    Record de audiência do Fla-Flu na TV, 40 pontos.
    Vocês acham que a TV prefere que o torcedor vá ao estádio ou fique na poltrona em casa? Parece paradoxal, mas não é.
    Os executivos das TVs estão trabalhando simplesmente para aumentar a audiência e o faturamento do seu patrão. Então, o que for necessário fazer para isso, será feito. Incluindo criar dificuldades cada vez maiores para o torcedor do estádio (já feitas com sucesso):
    – reduzidos os tamanho dos estádios;
    – eliminados os lugares populares (acabaram com as “gerais”);
    – transmitidos os jogos diretos para a própria cidade onde ocorrem;
    – criados pacotes futebol (PFC) para estimular a “poltrona”;
    – criadas confusões aqui no RJ para uso e exploração de estádios públicos;
    – insegurança do torcedor comum, liberdade de ação para organizados marginais;
    – etc, etc, etc…….
    Aliás, esse negócio de estádio próprio tem que ser MUIIIIITO PENSADO…. no momento e nessas condições de dominância da TV é jogar dinheiro no lixo. Pelo menos aqui no RJ.
    —————–
    O título do Flamengo no Campeonato Carioca rendeu audiência de 40 pontos no Rio de Janeiro para a Rede Globo no último domingo (7/5). A vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense ainda atingiu 64% de share (número de TVs ligadas), segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte.
    (…)
    Excetuando-se transmissões de Copa do Mundo, o Fla-Flu deste domingo foi a maior audiência desde Flamengo x Corinthians, pela Libertadores de 2010 (41 pontos). E, se considerarmos somente jogos aos domingos, é o maior índice desde o jogo do título brasileiro do Flamengo em 2009, contra o Grêmio (42 pontos).

  193. Raul Fernandes
    9 de maio de 2017 at 14:00 (2 anos ago)

    Abel: fiquei com pena da noite q vc deve ter passado, brigando com o travesseiro. Pra onde vc virava, deveria ver ou sentir a presença do Maranhão te atazanando a cabeça..

    P… Querer decidir um Campeonato, lançando o MARANHÃO (o “jogador”, não o Estado) contra o Fla cuspindo fogo até o final – e aos 16min do segundo tempo- só pode ter sido sacanagem do Leomir ou de outro assessor/dirigente q rondou o nosso banco nesses fatídicos minutos q antecederam a incompreensível resolução e a entrada do simplório atacante (?). Não acredito q isso saiu de sua cabeça, apesar do Anderson, Milton do Ó e outros equívocos anteriores.
    Porque, afinal, vc conhece esse esporte. Muito. Está entre os melhores.

    Mas ABEL CARLOS da SILVA BRAGA:
    Poupe-nos do Maranhão até o final do ano ou até conseguirem colocá-lo em algum clube da Segundona. Do contrário seria uma nova sacanagem com os outros atacantes do elenco.

  194. Fabio DB
    9 de maio de 2017 at 14:41 (2 anos ago)

    Inexplicável.
    ST

  195. Fabio DB
    9 de maio de 2017 at 15:03 (2 anos ago)

    Raul,

    Penso que estamos exigindo demais do Maranhão. Ele não é tão ruim assim.
    Veja bem…. o jogador não estava em ritmo de jogo suficiente, não tinha entrosamento para entrar numa decisão como essa! Se ele jogou na equipe titular 3 vezes foi muito esse ano. E por 10/15 minutos cada, se tanto.

    Foi dada ao rapaz uma responsabilidade IMENSA, sem o preparo devido.

    Ninguém deveria ter entrado. NINGUÉM!
    O time estava no seu melhor momento no jogo naquela hora. O conjunto estava MUITO BEM…… Eu havia acabado de comentar com um amigo que o FLU ia fazer o segundo a qualquer momento. O Flamengo meio perdido em campo.

    Foi uma decisão infeliz. Que o árbitro do jogo acabou por amplificar ao não dar aquela falta e acabar com o jogo.

    ST

  196. Jefferson Alvares
    9 de maio de 2017 at 15:10 (2 anos ago)

    Prezado Fabio,

    Sem dúvida a postura mais defensiva, foi um dos fatores, mas os jogadores que citei foram muito mal nos dois jogos. O Sornoza errou faltas e escanteios e produziu muito pouco em termos de criação, e o Wellington e o Rycharlison não conseguiram ganhar a maioria dos dribles e penetrações.

    Você vai inclusive recordar, que as poucas oportunidades foram com chutes de fora da área…

    ST

  197. Jorge Eduardo
    9 de maio de 2017 at 15:19 (2 anos ago)

    Levou o Maranhão para o Uruguai e deixou o Calazans de fora da lista. Justificativa para fazer isso, só se a passagem do Maranhão for só de ida ou se tiver algum time uruguaio querendo contar com esse grande jogador.

  198. Jorge Eduardo
    9 de maio de 2017 at 15:26 (2 anos ago)

    Podiamos trazer os melhores jogadores dessa defesa… e mandar alguns que não tem jogado ou que torcemos para não jogar, em troca: Maranhão, Marquinho, Gum, Lucas Fernandes, Pierre, Frazan, JC e outros.

  199. Marcelo Tricolor
    9 de maio de 2017 at 15:28 (2 anos ago)

    Abel devolveu a alegria de ver o Fluminense jogar. Fato.
    Agora, por quê Maranhão?
    Se fosse um Luxemburgo da,vida eu entenderia, $$$, mas Abel??

    Força, Abel.

    Entreguei o jogo – Top 3:

    3: Saída do Roger
    no intervalo contra o São Caetano no BR.

    02- Saída do WS e entrada do Maranhão no FlaxFlu.

    01- Entrada do Maurício e escalação do Ygor contra a LDU.

  200. Claudio Souza
    9 de maio de 2017 at 15:36 (2 anos ago)

    Pois é. Existem os contratos lesivos das administrações Peter-Marimed- Macemed que, juridicamente, precisam ser cumpridos.

    Por outro lado, existe uma questão de razoabilidade e até moralidade. Tratam-se de salários extorsivos, fora da realidade brasileira e, principalmente, incompatíveis com o que esses jogadores entregam em campo (o Henrique até joga bem, mas 450K é um exagero, também)

    Cavalieri e Marquinho, que têm ou já tiveram maior status junto à torcida e se dizem identificados com o clube, ao meu ver, poderiam ser instados a discutir uma revisão desses valores, considerando as combalidas finanças do clube. Se batessem o pé pela manutenção dessas aberrações, que ficassem treinando sem nem mesmo serem relacionados, pois uma postura dessas evidenciaria uma total insensibilidade com a nossa situação financeira.

    O mesmo poderia ser feito com o Henrique. Talvez não agora, que tem jogado bem, mas em um momento futuro em que tivermos alternativa de substituição e ele não estiver rendendo bem.

    Fato é que esses estorvos estão impedindo uma evolução mais rápida do bom trabalho de montagem de elenco em curso. Se nada for feito, só nos livraremos desse alto custo no final do mandato do Abad e, até lá, muitos bons jogadores teremos deixado de contratar por falta de folga no orçamento.

    ST

  201. José Carlos Nascimento
    9 de maio de 2017 at 15:43 (2 anos ago)

    Além de um penalty -claro a meu ver – sobre o Leo.

  202. Sergio H. Muzitano
    9 de maio de 2017 at 15:44 (2 anos ago)

    Eu fui e fiquei muito puto com mais um roubo para às Rubronecas!
    Mais puto ainda em ver o Abad sentado ao lado do grande “Parceiro ” Bandeira de Melo.
    E preocupadíssimo se for verdade que seremos defendidos por uma Rubroneca nos Tribunais!
    Alguém, por favor…..diga que é mentira!

  203. Claudio Souza
    9 de maio de 2017 at 15:58 (2 anos ago)

    Também acho. Por que não contratar árbitros sulamericanos para esses jogos decisivos ? Na pior das hipóteses, de outros estados ? É óbvio que árbitros cariocas terão suas paixões clubísticas e nem sempre conseguirão deixá-las de lado nos momentos cruciais !

    Não fazem isso, dando a desculpa de que seria um desprestígio para os árbitros do estado. Ora, se não fossem tendenciosos e apitassem com correção, ninguém nem estaria falando deles. Além do mais, a arbitragem não precisa apenas ser correta, mas tem que parecer correta e a adoção de árbitros de fora certamente daria mais credibilidade à competição.

    Infelizmente, não fazem nem farão nada disso, porque querem mesmo é uma arbitragem manipulável, vide os quatro títulos recentes roubados em favor da Carniça e a arbitragem na semifinal contra o Mulato Véio, que só não nos eliminou porque tínhamos um time muito melhor, que passou como um trator sobre eles.

    ST

  204. Leonardo Vieira
    9 de maio de 2017 at 16:13 (2 anos ago)

    Onde está Calazans?

  205. Igor Carvalho
    9 de maio de 2017 at 16:20 (2 anos ago)

    Ou estamos pedindo alto ou nossa marca não atrai patrocínio. Acredito que seja a primeira pois aparecem interessados.

    As vezes menos é mais. Precisamos de dinheiro em caixa.

  206. Claudio Souza
    9 de maio de 2017 at 16:54 (2 anos ago)

    Senhores,

    Sei que haverá discordâncias e nem sei se estou certo, mas essa estória de notinha oficial de repúdio à arbitragem, pra mim, só serve pra dar satisfação a quem está mais disposto a deixar tudo como está do que falar mais grosso contra esse tipo de coisa.

    Eu, sinceramente, não acredito que bate-papo de bastidores com essas aves de rapina que dominam a FERJ vá corrigir esse sistema viciado que parece funcionar da seguinte forma, hoje : em primeiro lugar, beneficiar o Vasco; se ele for carta fora do baralho, que se beneficie a Carniça; se a parada estiver para ser decidida entre o Botafogo e nós, os beneficiados serão os primeiros.

    Infelizmente, a sublevação de Peter e do presidente da Carniça foi pra inglês ver. No fundo, queriam acomodar as coisas e o final da estória já sabemos, tal como demonstrado de forma mais do que dura na garfada da arbitragem no jogo de domingo passado.

    O futebol brasileiro vivem um impasse aparentemente insolúvel. Os presidentes de clubes gritam publicamente (quando gritam !) contra a iniquidade desse sistema de poder em que as federações parasitas ganham e mandam mais do que aqueles que sustentam todo o negócio.

    Nos bastidores, votam sempre a favor de regulamentos esdrúxulos, elegem e reelegem os dirigentes de federações e confederações e quando, num arroubo de lucidez, tentam romper com esse sistema viciado, não conseguem abrir mão de interesses comezinhos, puxam sempre a sardinha para o seu lado e acabam brigando entre si. Assim foi com a Primeira Liga, hoje um zumbi que não mete medo em ninguém.

    Desde as garfadas que levamos na Copa do Brasil, aqui e lá, e do ocorrido no jogo de domingo, estou em compasso de espera pela implantação do árbitro de vídeo. Se nem isso conseguir funcionar por aqui, sinceramente, estou muito disposto, com dor no coração, a deixar o futebol de lado como entretenimento. Se assim for, cancelarei pay-per-view, deixarei de ir a jogos e passarei a ler com distanciamento as manchetes com os resultados das rodadas. Estou cansando de fazer papel de palhaço de dirigentes de futebol. Assim, no geral mesmo, pois, se há exceções, elas só confirmam a regra e certamente não terão força pra mudar essa máquina de corrupção que vai muito além do futebol. Está entranhada na alma do Brasil.

    ST

  207. Rodrigo
    9 de maio de 2017 at 17:31 (2 anos ago)

    Tbm me questiono pq os jogadores do Flu não partiram, indignados, pra cima do árbitro reclamar da falta no gol mulambo. Principalmente Henrique, capitão e mais experiente, q foi quem sofreu a falta.

    Em Volta Redonda, no Fla-Flu do Brasileiro ano passado, os jogadores do Fla, na marra, conseguiram anular o gol do Flu pq deu tempo do árbitro saber q a TV tinha mostrado q ele errou e q o próprio Henrique tava em impedimento.

    Pq a TV pode ajudar os mulambos a consertarem o jogo e o Flu não? Pq há uma certa imaturidade, passividade, inexperiência nesse elenco tricolor. Faltou pressão, um pouco de indignação e talvez de destempero.

    Depois já era tarde demais.

  208. Ricardo Pereira
    9 de maio de 2017 at 17:33 (2 anos ago)

    Há mais de uma década a comissão de arbitragem do Rabelo faz troça do clube. Torcedor vai ao estádio ver para que?
    Torcedor não é otário.
    Pô, o Juiz era o mesmo que expulsou o Fred?
    Faça me o favor né, paciência tem limite.

  209. Rafael Pottes
    9 de maio de 2017 at 19:49 (2 anos ago)

    Acho q o Abel deve ter algum motivo que não vale a pena vazar p deixá-lo fora…
    Tanto que não falou no assunto…
    Que tal não tumultuarmos td por causa de uma perda injusta?
    Vamos apoiar!!!!

  210. Fabio DB
    9 de maio de 2017 at 21:22 (2 anos ago)

    Até agora realmente não mostrou nada especial. Concordo. Mas justiça seja feita, raramente jogou, ao contrário de outros como Osvaldo, Marco Jr, Marquinhos…… igualmente inúteis.
    ST

  211. Fabio DB
    9 de maio de 2017 at 21:32 (2 anos ago)

    Pois é… eles não “amam” tanto o clube?
    O Gum também… são contratos claramente desequilibrados e consequentemente injustos.
    ST

  212. Fabio DB
    9 de maio de 2017 at 21:33 (2 anos ago)

    Mas eles não são atletas tão honestos e apaixonados pelo clube?
    ST

  213. joão
    9 de maio de 2017 at 21:47 (2 anos ago)

    A questão é que eles economizaram centenas de milhões copiando o modelo espanhol. Tem uns lugares na inglaterra que não existe pay per view, mas tem também cidades de 200 mil habitantes enchem estádios de 35 mil lugares.

  214. Marcelo Tricolor
    9 de maio de 2017 at 22:17 (2 anos ago)

    Henrique e Cavalieri que estava de frente.
    No estádio não deu pra ver, na Globo? É querer muito.
    Um amigo que me ligou as 20:30h falando do lance.
    Tarde demais.

  215. Marcelo Tricolor
    9 de maio de 2017 at 22:18 (2 anos ago)

    O time do inferno roubou em finais:
    Botafogo, Vasco e Fluminense.

    Pode pedir música no Fantástico e depois ir pra PQP.

  216. André Barros
    9 de maio de 2017 at 22:34 (2 anos ago)

    Colegas, penso que perdemos o título porque eram duas partidas, como em 1991. Em 180 minutos, o melhor time, em regra, acaba se impondo. Quem não se lembra dos milagres do Ricardo Pinto em 1991?

    Querem ver?

    Se em 2005 fosse apenas 1 jogo, o Voltaço ferraria a gente.

    Por outro lado, se em 1995 fossem 2 jogos, os molambos provavelmente venceriama disputa. Ah… vencemos três em quatro naquele ano. Mas não eram jogos consecutivos, espaçados por uma semana decisiva. Se fossem 2 jogos, os porras devolveriam os 3 x 2 e seriam campeões.

    Finalizando, a nossa grande vantagem sobre os urubus se estabeleceu no sistema de decisões em um jogo só – que vencíamos na raça, mesmo tendo times inferiores. Com o sistema de decisões em 180 minutos, temos de ter times mais fortes – sob pena de nossa vantagem sobre os putos virarem pó – como aconteceu com a hegemonia com os títulos e com a freguesia com o Vasco,

    O que, de fato, me preocupa? Os urubus têm um time forte pacario. Vão flanar por anos e anos. A não ser que apareça outra Unimed….

  217. Fabio DB
    9 de maio de 2017 at 22:34 (2 anos ago)

    Só espero que amanhã não tenhamos pelo terceiro jogo seguido um time sem atitude impositiva e sem toque de bola. E tentando jogar no contra ataque, sem saber como.

    ST

  218. Alexandre Said Delvaux
    9 de maio de 2017 at 22:59 (2 anos ago)

    O que era “carioquinha” virou “champions league.” Até o coveiro voltou!

  219. Fabio DB
    9 de maio de 2017 at 23:05 (2 anos ago)

    O nosso time que jogou era melhor que o deles…. não fossem a postura equivocada, as substituições infelizes e o árbitro ladrão e teríamos ganho os 2 jogos.

    Aliás jogamos 4 jogos contra eles esse ano.

    No primeiro e no segundo (com reservas) jogamos melhor. Eles empataram no final. Resultado injusto. Aliás fomos campeões contra eles.

    No quarto jogo fomos melhores também. O jogo foi todo no ritmo definido por nós.

    Apenas no terceiro fomos piores.

    Flu 3 x 1 em desempenho.

    ST

  220. Marcelo Tricolor
    9 de maio de 2017 at 23:15 (2 anos ago)

    Por causa dos ESPECIALISTAS, muita gente bacana parou de postar aqui.
    Estão acima do bem e do mal e acham que são melhores e mais tricolores que todos.
    Burocratas e tricolores de sofá, venham pra guerra!

  221. Ricardo Ferreira
    9 de maio de 2017 at 23:20 (2 anos ago)

    Repetirei uma mensagem que enviei neste mesmo tópico.

    Pois para mim o domingo passado ainda permanece vivo, presente.

    “”Estimada e respeitada direção do Fluminense Football Club.
    Prezados Tricolores de todos os matizes. Choramos sobre leite
    derramado, diante de porta arrombada. Mas era tragédia anunciada. O
    bordão cai como uma luva. Assim, uma pergunta não pode ser contida,
    abafada em peitos plenos de justíssima revolta. Nada poderia ter sido
    feito para evitar brutal rapina? Nossa dignidade impõe uma resposta.””

    Indefensável, inexplicável a direção do Fluminense ter se mantido em silêncio após a indicação do “árbitro” que nos fez de palhaços, de tolos, de frouxos, de covardes.

    Uma tibieza, uma inércia, uma falta de atitude no sentido de defender os interesse do Fluminense Football Club, e de sua imensa Torcida, que não se justifica em hipótese nenhuma.

    Respeito e tenho em alta estima nosso presidente Pedro Abad, mas tal passividade não me representa. Nem de longe.

    Que ao menos se fizesse alarde pela imprensa, caso os meios institucionais se mostrassem insensíveis. Protestos públicos teriam o condão de lançar pressão sobre o risível, o desprezível dublê de soprador de apito e torcedor do urubu.

    Desgraçadamente protagonizamos uma triste, uma melancólica página de nossa gloriosa história, encarnando o papel de bobo da corte.

  222. Marcelo Tricolor
    9 de maio de 2017 at 23:21 (2 anos ago)

    Vossa majestade, o carioquinha não vale nada.
    O que vale muito, e não pode acontecer, é perder final para o time do inferno.
    Se for campeonato de par ou ímpar, temos que vencer o time do inferno.
    Custe o que custar

    ST!

  223. Marcelo Tricolor
    9 de maio de 2017 at 23:32 (2 anos ago)

    Moderador, mais uma baixa.
    Assim como as arquibancadas, o blog vai esvaziando.
    Esses babacas demagogos que por várias vezes ofenderam tricolores e vcs aprovaram, mandaram embora daqui muita gente bacana.

    Eu que criei apelidos que muita gente adotou:
    Mister Planejamento (Rodrigo Caetano)
    Mister Magoo (Cristóvão)
    Batatinha (Osvaldo)

    Enfim,

    Que vença o Fluminense!

  224. Alexandre Said Delvaux
    9 de maio de 2017 at 23:41 (2 anos ago)

    É mesmo, campeão?! Estou enganado, ou você se ofendeu com o “coveiro”? O “coveiro” só aparece nas derrotas. Estava desaparecido, aguardava ansiosamente, desesperadamente. O “coveiro” disse que não é sócio, que “ajuda o Fluminense de outras formas”. Não sei se ele é seu parente ou seu amigo, mas é o ” coveiro”.

  225. Marcelo Tricolor
    9 de maio de 2017 at 23:42 (2 anos ago)

    Antes que eu esqueça…

    Abel pra 3 anos e apoio total para a gestão Pedro Abad.

  226. Alexandre Said Delvaux
    10 de maio de 2017 at 7:31 (2 anos ago)

    Esse negócio de “jogador que não garante a permanência….” Passa logo pra frente, apura uma grana, paga uma parte do que deve e segue o jogo!

  227. MARCO ANTONIO DA SILVA
    10 de maio de 2017 at 8:27 (2 anos ago)

    Na minha opinião o arbitro foi o Wagner como poderia ter sido o Marcelo Lima eles são bucha,o INIMIGO A SER BATIDO CHAMA-SE JORGE RABELO.
    S.T.

  228. Ricardo Ferreira
    10 de maio de 2017 at 9:38 (2 anos ago)

    A correlação de forças no futebol do RJ é complexa.
    Através deste sistema que põe em pé de igualdade o voto do Fluminense com o do “três coquinhos futebol clube”, os jorges rabelos se perpetuam no poder.

    Não vislumbro, infelizmente, condições atuais de alterar esse quadro.
    Sugestões serão muito bem-vindas.

    Por isso que advogo a “boca no trombone” nas mídias, a exposição permanente dos absurdos “erros” que são perpetrados contra nós.

    Está claro que “por dentro” não temos alcançado nenhum êxito.
    Pelo contrário. Fomos, mais uma vez, esculachados em rede nacional de TV.

    Desculpem, mas bom-mocismo, far play, espirito esportivo no meio desta putaria, nos levará ao apequenamento, ao papel inexorável de coadjuvante.

  229. Ricardo Ferreira
    10 de maio de 2017 at 9:58 (2 anos ago)

    Gostei da tua análise, mas se não buscarmos um goleiro de alto nível no mercado, nacional ou internacional, continuaremos a assistir o decadente e incompleto Cavalieri entregando a rapadura na “hora H”. E em outra horas também…
    É caro? Sabe quanto custa o Cavalieri? Pois é.

    Já em Abel Braga não confio plenamente. Nem pensar.
    Tem méritos, mas, como sempre opino, desde as suas passagens anteriores pelo Fluminense, é apenas um “professor” mediano. Minha posição.

    Dá escorregadas homéricas, fatais.

    Maranhão num fla x Flu decisivo? Naquela altura da guerra?
    Outro Gabiru? Para de inventar seu Abel.

  230. Ricardo Ferreira
    10 de maio de 2017 at 10:17 (2 anos ago)

    Tem muito urubu por aí alardeando cinicamente, em tom de deboche, que nossos jogadores não reclamaram do verdadeiro atropelamento que nosso zagueiro sofreu. De trem, com certeza.

    Raciocinem comigo.

    Jogador de futebol não é torcedor como nós.
    É um profissional. Hoje está aqui, amanhã vestirá outras cores.
    Até por isso tem receio de punições longas, de se queimar no mercado.

    Percebendo que atuam num clube que é corriqueiramente tungado em campo, que é desrespeitado em uma série de jogos, praticamente com impunidade para os “árbitros”, os atletas estarão dispostos a brigar em campo? A sofrerem sanções nos tribunais por peitarem com firmeza os sopradores de apito e os abanadores de pano?

    Eu penso que não. Estão errados? Também não.

    Mais ainda quando constatam que os dirigentes não lutam com veemência pelos direitos do clube.

  231. Leonardo Magalhães
    10 de maio de 2017 at 10:51 (2 anos ago)

    Amigos, me permitam levantar uma questão. Se é praticamente unânime que todo o ano somos prejudicados pela Federação e que não temos a menor força extracampo, por que somos representados na FERJ, há pelo menos 10 anos, pela mesma pessoa, o Sr. Marcelo Penha? Não o conheço, não tenho nada pessoal contra ele, mas não parece que o trabalho dele, no mínimo, não vem dando os resultados que seriam desejáveis? Alguém que frequente os bastidores do clube poderia informar?

  232. Marcos Rodrigues
    10 de maio de 2017 at 11:14 (2 anos ago)

    Excelente análise!!! Conconrdo Plenamente contigo Fabio DB!!!!! Nos colocamos como inferiores!!! Ficamos só nos defendendo!!! Quem joga com medo tem perder mesmo. Só o Flamengo atacava. Assim iria ter uma hora que alguém poderia falhar, o juiz errar, etc

  233. Flavio Chammas
    10 de maio de 2017 at 11:31 (2 anos ago)

    Muito bem lembrado.
    Ele é remunerado?
    Se sim, não nos representa a altura, e se não, mesmo de graça trabalha mal, já que não levamos nada da ferj há muito tempo.

  234. Fabio DB
    10 de maio de 2017 at 12:10 (2 anos ago)

    Criticando construtivamente, sim. Nada é perfeito. Graças a Deus!

    Total apoio ao Fluzão … temos um time muito bom (que será melhorado) e uma comissão técnica de alto nível, etc… (que erra sim, quem não erra??) e o alma tricolor-raiz voltou (para desespero dos mulambos).

    Pessoalmente fiquei muito P @$#… pois estava invicto desde 1972 contra o Frameigo em finais que eu fui ao Maraca … não estou acostumado a perder para eles em finais. Ainda estou ganhando (3 vitórias x 2 derrotas)…. Perder uma invencibilidade de 45 anos não é fácil …rsrsrs

    Agora é olhar para frente, tendo aprendido as boas lições!!!

    ST

  235. Rafael Pottes
    10 de maio de 2017 at 12:27 (2 anos ago)

    Pq não começamos um movimento anti-globo, oficial da torcida (não do clube), via redes sociais, dando preferência a ESPN, Fox e EI quando possível?
    Movimento formal, com pauta e etc…

  236. André Luiz
    10 de maio de 2017 at 12:46 (2 anos ago)

    E para piorar o Flávio Prado ganha do Flu e ainda sai provocando

  237. Leonardo Magalhães
    10 de maio de 2017 at 13:12 (2 anos ago)

    Se o Fluminense se predispõe a disputar o campeonato, tem que fazê-lo para ganhar. O que o Marcelo Penha faz na FERJ? Se lá, como o Cláudio disse, só tem bandido, temos que mandar alguém que saiba lidar com gente desse perfil! Será que nenhum membro da família tricolor Abraão David não toparia não? Vejam se o velho Anisio, representando a sua Beija-Flor, não se faz respeitar na LIESA…

  238. Leonardo Magalhães
    10 de maio de 2017 at 13:14 (2 anos ago)

    Exatamente, Flavio. E o que chama mais a atenção ainda é que ele nos representa desde a gestão Fischel pelo menos, ou seja, vários grupos políticos passam pelo poder e ele permanece, como se seu trabalho fosse uma sumidade!

  239. Alexandre Said Delvaux
    10 de maio de 2017 at 13:49 (2 anos ago)

    “If you tell a lie big enough and keep repeating it, people will eventually come to believe it.” Joseph Goebbels

  240. Alexandre Said Delvaux
    10 de maio de 2017 at 13:53 (2 anos ago)

    Enquanto isso, no site oficial é transmitido ao vivo o jogo do STK FLUMINENSE, mas parte da nossa torcida parece preferir as lamentações, fofocas (+ ou menos 248 watching). Ou, quem sabe, repetir uma mentira mil vezes, com a finalidade de cooptar alguns incautos???

  241. Jefferson Alvares
    10 de maio de 2017 at 19:12 (2 anos ago)

    Prezado Sergio,

    Acho que devemos separar as coisas.

    Não somos inimigos dos outros clubes, mas sim adversários, no qual fora de campo temos de procurar ser parceiros, principalmente com o Fla aqui no Rio, ou você prefere parceria com Vasco e Bota? .

    Quanto ao advogado, até onde sei, trabalha em um escritório no qual a dona é tricolor, bem como ele é um dos melhores na área desportiva…

    O Mario Bittencourt foi contratado pelo Atlético-Pr. Será que estão preocupados em ele ser trucolor e evenrualmente ter de defender ou orientar o clube contra alguma ação que envolva interesses do Flu?

    Desta forma, até que se prove ao contrário,, não vejo problema em ter um profissionsl trabalhando no clube que nao seja tricolor.

    Certamente já tivemos técnicos, médicos e fisioterapeutas receita reconhecidamente competentes, que não são tricolores.

    Precisamos cobrar é por ética e profissionalismo!

    ST

  242. Alexandre Said Delvaux
    10 de maio de 2017 at 19:30 (2 anos ago)

    Alguns poucos querem opinar, criticar, denegrir, mas não aceitam o contraponto. Querem impor aqui suas ideias, como naquele fórum que destruíram ao transformá- lo em samba de uma nota só. Aí companheiro, solicite a minha exclusão e de alguns outros, aí vc vai nadar de braçada.

  243. Fabio DB
    10 de maio de 2017 at 19:39 (2 anos ago)

    Hmmmm empresários … sempre eles….

    Tem que buscar 80% minimo do passe como no Barcelona e SÓ PARCEIRO DE CONFIANÇA BOTA OS PÉS NAS LARANJEIRAS…. assim também fazem no Barcelona….

    Perde-se um ou outro garoto… o resto é benéfico para todos que trabalham de verdade.

    ST

  244. Alexandre Said Delvaux
    10 de maio de 2017 at 19:52 (2 anos ago)

    Pode ser que o valor seja baixo em função da remuneração, mas o contrato do Calazans tem vigência até 31/12/2019. Não entendo muito do assunto, mas creio que a renovação visa resguardar interesses do FLUMINENSE, no entanto, um eventual aumento salarial tem que se enquadrar nos parâmetros estabelecidos pelo Clube. De acordo com os dados dos demonstrativos, o FLUMINENSE é participa com 60% dos Direitos Econômicos do atleta.

  245. José Alberto Bernardes
    10 de maio de 2017 at 19:53 (2 anos ago)

    Boa amigo….é isso aí!

  246. José Alberto Bernardes
    10 de maio de 2017 at 20:01 (2 anos ago)

    Quando chega nas competições que não dependem dos juizecos ladrões do RJ os urubus se danam….É sempre assim…Temos que focar em Brasileiro,Copa do Brasil,Sul Américana….Achei o time do Flamengo,proporcional à folha de pagamento,bem fraco….Não leva Libertadores nem nada….Vcs verão….Nosso time se tivesse feito como contra o Vasco,ido 90 minutos pra cima sem respeitar como infelizmente fizemos,teríamos ganho esse campeonato fácil,apesar dos ladrões do apito…Essa é a verdade….

  247. Alexandre Magno Barreto Berwan
    10 de maio de 2017 at 20:13 (2 anos ago)

    É, MAIS DEPOIS DE UMA VISITA DO PRESIDENTE DELES AO DA CBF ANO PASSADO, AS ARBITRAGENS NACIONAIS SE ABRIRAM PARA ELES, ATÉ COM PARTICIPAÇÃO DE VÍDEO PARA MODIFICAR O ANDAMENTO DE PARTIDA. QUAL TERÁ SIDO A CONVERSA???????????

  248. Alexandre Magno Barreto Berwan
    10 de maio de 2017 at 20:14 (2 anos ago)

    INGRESSO COM DESCONTO COMPRADO AGORA À NOITE PARA FLUMINENSE E SANTOS NO PORTAL DO SÓCIO. O FLUMINENSE PRECISA DE VOCÊ, SEJA SÓCIO TAMBÉM!

  249. Jorge Eduardo
    10 de maio de 2017 at 21:09 (2 anos ago)

    Apoiar apoiamos, mas a perda injusta foi facilitada qdo ele colocou o Maranhão em campo, não tenho nada pessoal contra o jogador, mas não tem qualidade para jogar no Flu.

  250. Jorge Eduardo
    10 de maio de 2017 at 21:10 (2 anos ago)

    Concordo 100%

  251. Sylvio Montenegro
    10 de maio de 2017 at 22:18 (2 anos ago)

    O que significa isso? Estão de sacanagem?

  252. Sylvio Montenegro
    10 de maio de 2017 at 22:35 (2 anos ago)

    Estádio vazio, sem pressão nenhuma, contra o antepenúltimo, e desfalcado dos seus principais jogadores, time do fortíssimo campeonato uruguaio.

    Não fiquei puto em perder a final do estadual. Mas uma atuação como essa do primeiro tempo é inadmissível.

  253. Fabio DB
    10 de maio de 2017 at 22:35 (2 anos ago)

    Ainda não consegui entender o que estaria ocorrendo. Acho que a posse de bola deles chegou a 80%.

  254. Sergio Binda
    10 de maio de 2017 at 22:50 (2 anos ago)

    Não dá pro Fluminense entrar com 3 no meio de campo em todos os jogos. Pior ainda se o Wellington e o Richarlison continuarem sem marcar. Aliás … parece que o Richarlison está com a cabeça em outro lugar. Se assim for que vá de uma vez.

    ST

  255. André Barros
    10 de maio de 2017 at 23:06 (2 anos ago)

    Só discordo do amigo num ponto: naquele dia, éramos maioria nas arquibancadas. Lembro-me como se fosse ontem das milhares de badeirinhas de papel saudando João de Deus.

    Os urubus disseram que foram em menor número, pois estavam envolvidos na final da Libertadores com o Cobreloa.

  256. Daniel Bastos
    10 de maio de 2017 at 23:41 (2 anos ago)

    Como jocoso joga o wendel. Saque o dourado do time e coloque alguém no meio.

    Pronto.

    Rezem para ganharmos algo este ano.

  257. Fábio Pitman
    10 de maio de 2017 at 23:46 (2 anos ago)

    Esse goleiro do Liverpool é melhor que todos os nossos… não deve ganhar nem o equivalente a 15 mil reais.

  258. José Carlos Nascimento
    10 de maio de 2017 at 23:46 (2 anos ago)

    Acredito que no domingo o time jogará bem melhor do que essas últimas partidas. Já foi poupado o suficiente, já ficou desentrosado o suficiente; agora começa o Brasileirão e eles voltarão a ter aquele entrosamento perdido, já a partir desse segundo tempo contra os uruguaios..

    Sou leigo e torcedor. Posso falar bobagens! Jogador com 19, 20 anos não precisa ser poupado. Principalmente um time inteiro. Coloca em campo que eles darão uma boa resposta. E vai começar bem no domingo contra o Santos, que é um time que joga rápido e deixa jogar.

  259. André Luiz
    10 de maio de 2017 at 23:48 (2 anos ago)

    Parece que a carruagem virou abóbora

  260. Sergio Binda
    10 de maio de 2017 at 23:49 (2 anos ago)

    A maionese deu uma desandada!! 4 jogos sem vitória e se for assim contra o Santos a coisa vai ser feia.

    Muito mal o Richarlison e o Léo. No gol o cara disparou pela direita e o Léo nem apareceu na imagem…

    Tomara que tenha sido apenas ressaca da perda do título carioca.

    ST

  261. Rodrigo
    10 de maio de 2017 at 23:50 (2 anos ago)

    Que Fluminense foi esse hj? Q vergonha, q deplorável, contra um time horroroso num estádio vazio foi esse LIXO, imagina contra um time decente num caldeirão?

    São jogo assim q desanimam a torcida. Apesar do vice estadual, teríamos um bom público no domingo.
    depois de hj, sei não, aposto nuns dez mil, no máximo.

    Extremamente desapontado com o time, voltamos ao fim do ano passado. Estaca zero.

  262. Pedro Henrique
    10 de maio de 2017 at 23:51 (2 anos ago)

    Ia comentar isso também hehe

  263. Pedro Henrique
    10 de maio de 2017 at 23:53 (2 anos ago)

    O time precisa de alguns jogadores mais experientes. É nervoso demais às vezes.

  264. Fabio DB
    10 de maio de 2017 at 23:59 (2 anos ago)

    Pior atuação desde 2014.. aquela derrota de 5×2…. Adversário é time semi-amador.

    Jogadores desesperados. Perdidos em campo. Time sem auto estima perdida nas finais por causa (creio) de uma postura de inferioridade (inexplicável) em campo.

    Um time que passa a cruzar para a area da intermediária ou meio campo tem o mesmo problema do time que no fla-flu manda o lateral esquerdo bater as laterais na área. TODAS!!!!!

    E a bola no chão? E o futebol?

    Jogamos como time menor as finais do carioca. Então, está aí. Viramos o que nos foi proposto.

    Tem que recomeçar. Vamos com calma. O time sentiu as finais. As partes precisam reconstruir as relações.
    ———

    Ps: Renato Chaves é horroroso. Confirmado mais uma vez. Sem velocidade, furando bolas fáceis. O time precisa jogar atrás (como no fla flu) para ele “sobreviver”. Deprimente. Um bonde.

    Esse não tem salvação.

    ST

  265. Marcelo Teixeira
    11 de maio de 2017 at 0:01 (2 anos ago)

    Vice de Futebol garantiu qie é opção tecnica do Abel. Inadmissivel. Fazendo muita falta!

    St

  266. Fabio DB
    11 de maio de 2017 at 0:02 (2 anos ago)

    MUITA CALMA NESSA HORA!

    ST

  267. Jorge Eduardo
    11 de maio de 2017 at 0:14 (2 anos ago)

    Tirando uma saída equivocada num córner, foi muito bem no jogo todo,

    Falaram bem do goleiro e da zaga do Novo Hamburgo, como não temos dinheiro, essas seriam boas apostas.

  268. Fabio DB
    11 de maio de 2017 at 0:16 (2 anos ago)

    … a do Cruzeiro virou…. e o time reserva do framengo?Que coisa medíocre… monte de esforçados. No nosso caso o problema deve ser outro.
    ST

  269. Claudio Souza
    11 de maio de 2017 at 0:24 (2 anos ago)

    E o esquema com 3 atacantes dando claros sinais de esgotamento.

    Até o Liverpool já conhece a fórmula pra anular as manobras ofensivas do nosso time.

    Entraram correndo no 150% , marcando por pressão a nossa saída de bola.

    Do nosso lado, pouca movimentação e aceitação dessa pressão. Chutões e um bumba-meu-boi que facilitava o jogo de abafa dos caras.

    Wellington e Richarlison mal tecnicamente. Fisicamente, também. Não ajudavam na marcação.

    1 x 0 saiu barato.

    No segundo tempo, o Liverpool cansa, ao passo que nosso time adota uma postura mais firme na disputa dos lances e passa a se movimentar mais.

    Voltamos a ter as rédeas do jogo, mas sem brilhantismo, e conseguimos segurar o resultado.

    Classificação com derrota. Performance ofensiva em claro declínio.

    O banco, que já tinha seus problemas, vem minguando. Calazans afastado devido ao olho grande do seu empresário, segundo o disse-me-disse do momento.

    Lucas Fernandes não é bem visto pelo Abel, o que abre espaço para Francinilson. Douglas com doença misteriosa e Scarpa ainda na preparação física, nos deixam com a pobre opção de Marquinho 500K “O Nada Que Atrapalha”.

    Estamos num ponto em que se um Wendell, um Sornoza ou mesmo um dos dois ponteiros se contundir, teremos provavelmente uma queda de rendimento ainda mais acentuada.

    Se não há dinheiro, que se trate de aproveitar o que temos da forma mais racional possível. Lucas Fernandes, Daniel, Matheus Alessandro, Pedro, Calazans. Prontos ou não, são os melhores que temos.

    Eduardo e Robert também precisam ser logo avaliados e, se estiverem bem, serem aproveitados no banco.

    Hoje, terminado o primeiro tempo, dava desespero olhar para as alternativas do banco.

    Tomara o Scarpa volte contra o Santos. Não vai dar pra jogar com eles sem apresentar , além de garra, novidade tática. O técnico do Peixe já deve estar com o script preparado para anular nossas obviedades.

    ST

  270. luiz
    11 de maio de 2017 at 0:26 (2 anos ago)

    O que está acontecendo ????
    Será que alguma relação com o atraso no pagamento do direito de imagens ?
    Prefiro crer que a questão se limite a treinos com variações táticas. Time teria ficado previsível.
    De qualquer forma precisamos reforçar o elenco.
    No mercado sul americano certamente encontraremos bons jogadores com excelente custo beneficio.

  271. Fabio DB
    11 de maio de 2017 at 0:47 (2 anos ago)

    Na minha humilde opinião isso pode ser fruto de crise gerada nas finais por postura da equipe, substituições erradas especialmente do Wellington nos 2 jogos e ainda a escalação do Maranhão. Abel se colocou mal também.

    Mas está na hora de olhar para frente e de forma generosa, buscar ajudar para que as coisas se ajustem. Precisamos recriar o clima leve e de compreensão.

    É importante que a turma da Flusocio e Abad dêem total apoio aos jogadores, comissão tecnica, etc. Abel deve estar bem para baixo tb e desconcertado pelos erros.

    Se há feriadas, que sejam curadas pelos líderes de alto nível.

    ST

  272. Eduardo Gorges
    11 de maio de 2017 at 1:09 (2 anos ago)

    3 atacantes que marcam mal. Para usar 4-3-3 que simula 4-5-1, era melhor entrar com 1 atacante só e mais dois marcadores. Times italianos fazem isso frequentemente.

  273. Mauro Carvalho - SP
    11 de maio de 2017 at 7:27 (2 anos ago)

    Quem colocou Kriptonita no CT???

    Tem que achar logo e retirar isso de lá.

    O time dá sinais de esgotamento físico e tático.

  274. Ricardo Ferreira
    11 de maio de 2017 at 7:27 (2 anos ago)

    “”Os juízes erram pros dois lados”, dizem alguns. Eu fico tentando ver
    aonde. Em 2015 o Fluminense foi roubado de tudo que é jeito no Carioca.
    Tiraram o Fred do campeonato de forma descarada. Depois perdemos a Copa
    do Brasil pro Palmeiras no apito. Em 2016 anularam um gol legítimo do
    Renato Chaves no jogo contra o Vasco que decidiu a Taça Guanabara.
    Depois perdemos a Copa do Brasil para o Corinthians novamente no apito.
    No carioca desse ano tiraram o Scarpa do campeonato e o juiz
    não deu nada, gol do Botafogo com 5 impedidos, pênalti escandaloso não
    marcado na semifinal contra o Vasco e a cereja do bolo: gol do título
    irregular, com direito a comemoração do árbitro. O histórico recente é
    de participação relevante da arbitragem em quase 100% das nossas
    eliminações. E o Fluminense foi favorecido aonde? Sério, não lembro.
    Talvez um jogo sem importância ou dois em 3 anos. To esperando os juízes
    errarem pros dois lados mas tá difícil.””

    João Claudio Boltshauser

    Caro Bolt, verifiquei lá no teu FB que vc autorizou a reprodução do seu belo texto em páginas tricolores. Portanto estamos em casa.

    Firme na luta guerreiro!

  275. Ricardo Ferreira
    11 de maio de 2017 at 7:43 (2 anos ago)

    Mais uma exibição preocupante.

    E contra um adversário limitadíssimo.

    Mas observem que o árbitro não cometeu nenhuma canalhice, à moda dos sopradores de apito daqui ( Brasil em geral e RJ em particular ).

    Falamos muito dos “juízes” calamitosos, no entanto, diante deste panorama, da certeza da impunidade reinante no futebol carioca, da prepotência, do cinismo, jogadores dos nossos três rivais, sobretudo do favorecidíssimo urubu, e até dos times pequenos, nos esculacham, sabedores deste estado de coisas.

    Quando um Réver da vida faz o que fez, é porque sabe que está acobertado pelo sistema FFERJ/grobo, que se mostram perfeitos aliados no embuste.

  276. Fernando Ventura Jr.
    11 de maio de 2017 at 7:50 (2 anos ago)

    O time desaprendeu ou perdeu a confiança. E o Abel tinha que preparar o time para jogar no outro esquema com quatro no meio campo e apenas dois atacantes. Ontem o WS e o Richarlison não valiam por um atacante. O Dourado tentou de tudo e errou. A dupla equatoriana está irreconhecível. Eu no lugar do Abel teria tirado um dos atacantes e colocado o Calazans para jogar no meio e ajudar o Sonorza. Assim o Wendel poderia se ater mais ao combate que a criação. Colocaria o Pedro no lugar do Dourado. Meu Deus, ele colocou o Marquinhos que iniciou um contra-ataque deles que quase nos leva aos penaltis.

  277. Fernando Ventura Jr.
    11 de maio de 2017 at 7:53 (2 anos ago)

    Acho até que o WS e o Richarlison cumpriam bem a função de atrapalhar a saída de bola do adversário, mas cairam de produção. E como atacantes tentam o drible quando deveriam passar, passam quando deveriam concluir e concluem quando deveriam tentar o drible,

  278. Fernando Ventura Jr.
    11 de maio de 2017 at 7:55 (2 anos ago)

    Tem que ao menos ter uma variação no esquema. Colocar o Calazans no lugar de um dos atacantes ou acrescentar o Pierre, tirando o Dourado, efetivando o Richarlison como centroavante ou tirando eventualmente o Orejuela, que vem jogando mal algumas partidas.

  279. Sergio Binda
    11 de maio de 2017 at 7:56 (2 anos ago)

    Realmente Milton !!! Esta participação do Marquinhos foi tenebrosa. Com a bola dominada na área dos caras ele foi tentar uma virada de jogo com a perna direita, a bola estourou nas costas de alguém do Flu e sobrou livre para o contra ataque do Liverpool. Incrível!!!

  280. Fernando Ventura Jr.
    11 de maio de 2017 at 7:57 (2 anos ago)

    O Abel tem opções melhores que Marco Jr., Marquinho e Maranhão. O que foi aquele teatrinho do Marco Jr.?

  281. Ricardo Ferreira
    11 de maio de 2017 at 8:07 (2 anos ago)

    Concordo DB.

    Entretanto não podemos ser complacentes com erros recorrentes.

    Exemplifico.

    O Marquinho entrou ontem no final do jogo, errou um passe de forma ridícula e quase nos ferramos.

    O fato é que temos que nos livrar dos elos fracos desta corrente que é um time de futebol.

    Infelizmente temos sido vítimas, claramente, de forma insofismável, de jogadores fraquíssimos do nosso elenco que entregam a rapadura com uma assiduidade de dar dó.

    E o que foi aquela simulação de falta, de ter levado um soco do adversário, do MJ no final da partida??!!
    Aquela palhaçada revela o nível mental da figura.

  282. Alexandre Magno Barreto Berwan
    11 de maio de 2017 at 8:12 (2 anos ago)

    Acho que essa promoção teria sido mais adequada se indicasse mães, ACOMPANHADAS DE SEUS FILHOS ATÉ 15 anos, e NÃO PARA O SETOR SUL, onde sempre há mais procuras por ingressos pelos mais fanáticos:

    Em homenagem ao Dia da Mães, as primeiras 1000 mulheres que entrarem com camisa do Fluminense terão cortesia no setor Sul. A entrega da cortesia ocorrerá diretamente no acesso dos setores B e C do estádio.

  283. Ricardo Ferreira
    11 de maio de 2017 at 8:12 (2 anos ago)

    O Marquinho ( é sem S… ) foi o Marquinho de sempre. Nenhuma novidade.

    E o Abel que encasquetou esta escalação com três atacantes?!

    Porra, será que ele só sabe fazer isto?

    Tá phoda.

  284. Alexandre Magno Barreto Berwan
    11 de maio de 2017 at 8:14 (2 anos ago)

    O FFC tem que arrumar outro clube para ele.

  285. Alexandre Magno Barreto Berwan
    11 de maio de 2017 at 8:16 (2 anos ago)

    DEU NO BOLETIM DO LANCE!

    Lei Seca

    Cerca de 20 torcedores do Fluminense foram impedidos ontem de entrar no Estádio Centenário, em Montevidéu, para a partida contra o Liverpool, pela Copa Sul-Americana, por darem resultado positivo no teste do bafômetro realizado pela polícia. Proibir a venda de bebidas alcoólicas nos estádios é uma bobagem. Não há registros, em lugar algum do mundo civilizado da bola, que isso tenha impactado na redução da violência. Mas, pelo menos em terra uruguaias, a coisa é levada a sério. O procedimento funciona há alguns anos em jogos da primeira divisão no país e torcedores da Chapecoense e do Palmeiras também já foram barrados pelo bafo. Pior é aqui, onde a CBF finge que proíbe e o torcedor finge que cumpre. Encher a cara em bares e ambulantes nas ruas vizinhas é de praxe. E a medida, além de retrógrada, torna-se absolutamente inócua. Em que todo mundo sai perdendo. Menos o cara do isopor da esquina.

  286. Alexandre Magno Barreto Berwan
    11 de maio de 2017 at 8:19 (2 anos ago)

    HOJE, 98 ANOS DO ESTÁDIO DE LARANJEIRAS!

  287. Alexandre Magno Barreto Berwan
    11 de maio de 2017 at 8:24 (2 anos ago)

    Gol de Placa – RJ‏ @GolDePlacaRJ 12 hHá 12 horas
    Mais
    No ranking atualizado de clubes da Conmebol, Fluminense aparece como o melhor clube carioca da América Latina, ocupando a 26ª posição.

  288. Fabio DB
    11 de maio de 2017 at 9:32 (2 anos ago)

    Sim, Ricardo.
    Mas hoje, 11 de maio, depois do que vimos é hora de abraçar esses garotos e pedir para levantar a cabeça!!
    ST

  289. Jorge Eduardo
    11 de maio de 2017 at 10:00 (2 anos ago)

    Dar apoio, pagar o que está devendo e cobrar melhores atuações.

  290. Fabio DB
    11 de maio de 2017 at 10:39 (2 anos ago)

    Hoje, 11 de maio, depois do que vimos ontem é hora de abraçar esses garotos e pedir para levantarem a cabeça!! Pelo visto, parece que até o Abel precisa de apoio.

    Aliás, parece que “mundo acabou”. Tem gente falando em “Carruagem” e “Abóbora”.
    Ok…. mas esse desequilíbrio emocional tem que parar…… vamos virar essa página do Fla-Flu. https://uploads.disquscdn.com/images/231c6f4c4246d117269a024aec58bd627583145ad8dac87ada86e0c7ceb929c6.jpg

    ST

  291. Flavio Chammas
    11 de maio de 2017 at 10:42 (2 anos ago)

    SENHORES

    CAIXA ALTÍSSIMA, PARA NÃO PASSAR EM BRANCO.

    LI TODOS PÓS JOGO E NINGUÉM FALA NADA SOBRE A QUEM DEVEMOS A CLASSIFICAÇÃO?

    NINGUÉM VIU NOSSO ESTIMADO CAVALIERE SALVAR TUDO ONTEM?

    O ESPORRO DADO NOS “CEGOS” DENTRO DE CAMPO?

    Falando do jogo, ontem nosso tecnico foi abelanta.

    A SUBSTITUIÇÃO OBVIA DIANTE DO CAOS INSTALADO, ERA PIERRE NO LUGAR DE QUALQUER UM, DA DEFESA PARA FRENTE.

    CLASSIFICAMOS, É O QUE VALE.

    OBRIGADO JOÃO DE DEUS

  292. Flavio Chammas
    11 de maio de 2017 at 10:44 (2 anos ago)

    ASSINO JUNTO FABIO, CABEÇA FRIA NESTES MOMENTOS É FUNDAMENTAL

  293. Fabio DB
    11 de maio de 2017 at 10:58 (2 anos ago)

    É isso aí Flavio….vamos enterrar o defunto..chega de luto.. pô!
    ST

  294. João Tricolor
    11 de maio de 2017 at 11:39 (2 anos ago)

    Ao contrário da grande maioria dos participantes do blog, sou péssimo observador de jogos, pois fico mais ligado na ação coletiva, no mistério dos momentos em que o grupo se faz ou se desfaz (o que atinge também a torcida). Ontem o Fluminense atingiu o ponto máximo da desintegração, que só terminou lá pelos vinte minutos do segundo tempo.
    Com dez minutos de jogo pensei: deram alguma coisa para os jogadores: todos erravam tudo o tempo todo. Nem um time disposto a derrubar um treinador conseguiria tamanho desacerto.
    Foi um susto, mesmo para quem, como eu, ficara preocupado com o jeito do time nos dois jogos contra o Goiás, contra o próprio Liverpool no Rio (o segundo tempo foi precario, diante da fragilidade do adversário), e nas finais contra o Flamengo.
    No go (xadrez chines) há uma máxima: sua maior força é sua maior fraqueza. Se a força de um grupo estiver centrada na afetividade, a dita alma, a emocionalidade ganha um destaque maior. Me chama a atenção que os melhores momentos nos últimos jogos – no Maracanã – se deram quando o Fluminense atacava para o lado onde estava a torcida.
    Acho que o Abel está com um problemão e torço para que encontre logo uma solução. O time está dando sinais preocupantes, pois ninguém está escapando da pane, nem mesmo o Abel. E não há esquema, nem talento individual, que dê jeito quando todo o time perde a cabeça.
    PS: penso às vezes que o Abel põe o Marquinho em campo por uma só razão: a idade.

  295. Rafael tricolor
    11 de maio de 2017 at 11:50 (2 anos ago)

    Na noite de quarta-feira mais uma partida jogando muito mal. Mais um primeiro tempo tenebroso e apático. Já são 3 derrotas seguidas com um futebol muito abaixo do que esse time pode apresentar. É hora de ligar o sinal de alerta e procurar as razões para tamanha queda de produção.

    Voltamos a ser o time dos chutões para frente, da desorganização tática e dos inúteis cruzamentos na área adversária. É visível que o time titular anda desgastado fisicamente e sentiu muito a perda da decisão para a mulambada. O próprio Abel aparenta cansaço e desgaste emocional. Tá na hora de colocar as cabeças no lugar para voltarmos a jogar bola.

    Outra coisa que tem me incomodado demais são os nossos chutes a gol. Quase todos passam a km de distância da meta adversária ou, quando vão na direção do gol, saem muito fracos, fazendo “cosquinha” no goleiro adversário. Essa deficiência de arremate já vem de longo tempo e continua até hoje. Precisamos corrigir isso imediatamente. O brasileirão, a Copa do Brasil e a sul-americana não perdoarão se continuarmos a chutar tão mal nos jogos.

    Está na hora de todos se reunirem (jogadores, comissão técnica, diretoria e presidente) e conversarem para recolocar o Flu, novamente, no rumo das vitórias e do bom futebol. Não podemos voltar a ser o Flu versão 2016, aquele time acostumado a perder e sem nenhum poder de reação.

    OBS 1 : João de Deus ilumine as laranjeiras e faça com que o clube consiga um bom patrocinador master ! Essa situação já ultrapassou todos os limites da espera. Sem grana em caixa, não se monta elenco competitivo. É simples assim.

    OBS 2 : Gostei da nota oficial do clube em relação ao apito amigo da mulambada. Chega de sermos roubados e ficarmos calados. Que esse apitador nunca mais apareça nos jogos do Flu.

    OBS 3 : O que é o Marquinhos ? Meu Deus do céu ! Desde que voltou ao Flu não consegue acertar nada do que faz. Nem de longe lembra aquele meio campo aguerrido e brigador de 2009, tendo feito, inclusive, o gol que nos manteve na 1 divisão, contra o Coritiba naquela histórica campanha anti-rebaixamento. Não sei o tempo de contrato mas sei que o salário é alto. O custo-benefício está muito ruim para o clube.

    OBS 4 : Precisamos de um atacante matador na frente. Isso custa caro, eu sei, e nós não temos dinheiro. Será que não tem ninguém no mercado sul-americano e que seja uma boa aposta, como foram Sornoza e Orejuela ? Dourado, Richarlison, Pedro e Marcos jr não tem faro de gol e perdem demasiadamente a bola.

  296. Claudio Souza
    11 de maio de 2017 at 11:57 (2 anos ago)

    O que me chamou a atenção foi o goleiro deles, que parece ser ótimo. Com o salário do Cavalieri, daria pra contratar 60 daqueles. Kkkkk

    ST

  297. Claudio Souza
    11 de maio de 2017 at 12:01 (2 anos ago)

    Eu estou calmo. Minha preocupação é com o que vem pela frente. Um pouquinho de autocrítica ao Abel fará bem a todos nós.

    ST

  298. Fernando Ventura Jr.
    11 de maio de 2017 at 13:46 (2 anos ago)

    Naquela época e por um bom tempo o Abel parecia não gostar de estrangeiros. Lanzini na primeira vez e Martinuccio na segunda.

  299. Fernando Ventura Jr.
    11 de maio de 2017 at 13:53 (2 anos ago)

    Por mais paradoxal que seja, sabe qual parece ter sido o nosso problema esse ano? Tudo deu certo logo no início. Foi um início perfeito. Abel, de cara, escolheu os melhores jogadores para o time. Os equatorianos encaixaram que foi uma beleza. O Lucas criticado parecia que já jogava desde o ano passado. O Dourado e o Wellington fazendo gols e o Scarpa fez um gol que foi uma pintura. O time treinando em tempo integral no CT(tá certo houve as invasões). Até o Samorim indo bem. O Scarpa se machuca e o Abel muda o esquema aproveitando a volta do Richarlison que não foi bem na seleção, abdicando de férias e o time melhora mais ainda. Vitórias sobre Botafogo e Vasco. Avançamos na Copa do Brasil, na Liga e no estadual. Vencemos bem o Liverpool no Maracanã e lamentamos de não ter conseguido a classificação no primeiro jogo.

    Ninguém se preparou para os contratempos porque eles não existiram até então. Não acho que tenha sido a derrota para o Flamengo. Foi alguma outra coisa.

  300. Alexandre Said Delvaux
    11 de maio de 2017 at 14:17 (2 anos ago)

    O time do FLUMINENSE que era o “melhor time do quadrimestre(!)” agora não está pronto!!! O comentarista que disse que o Cruzeiro formava o melhor elenco de 2017, cruzeirense que é, ontem quase arrancou a calça pela cabeça por causa da eliminação do time na SUL AMERICANA. Como é bom ser cronista esportivo! Muito melhor do que ser torcedor, pois fazemos a mesma coisa, sem receber um centavo por isto; ao contrário, gastamos tempo, paciência e dinheiro.
    Sou torcedor, mas uma coisa não consegui aprender como identificar um goleiro-craque numa só partida. Essa “expertise” vale ouro.

  301. Alexandre Said Delvaux
    11 de maio de 2017 at 15:24 (2 anos ago)

    A receita proveniente de Sócios e Associados do FLUMINENSE em 2016, foi de R$ 20 milhões. o valor é significativo, mas a impressão que passa é que o FLUMINENSE pode melhorar o resultado das rubricas. Difícil entender porque o FLUMINENSE não busca intensificar a relação com esses grande grupo de Tricolores. Deve ser um segmento disposto a adquirir produtos licenciados, participar de eventos do Clube etc. Resumindo: acho que o FLUMINENSE tem que se aproximar dos seus associados e torcedores. A impressão que passa é que o FLUMINENSE prefere manter uma distância de pessoas que são apaixonadas pelo Tricolor.

  302. luiz
    11 de maio de 2017 at 15:53 (2 anos ago)

    Concordo. Não pelo Pierre, mas precisamos de um 5. Lembram da decisão da Taça GB ?
    A questão, reconhecida pelo próprio Abel ao chegar no início do ano, é que o Orejuela é 8, segundo volante.
    Precisamos de mais proteção à zaga, completando o meio campo com os dois equatorianos e o Scarpa e na frente WS e Richarlison.
    Nos últimos 3 jogos foi muito fácil marcar o Flu e a defesa ficou exposta. Ontem foi um terror contra um time medíocre.
    No Brasileiro encarar dessa forma, por exemplo Galo, Porco e Peixe, para ficar só nos animais, será uma festa ….para eles.
    É a minha opinião.
    ST

  303. Claudio Souza
    11 de maio de 2017 at 16:35 (2 anos ago)

    De um fantasma, finalmente nos livramos : Samuel foi vendido em definitivo para o “Mundo Árabe”.

    ST

  304. Fabio DB
    11 de maio de 2017 at 20:39 (2 anos ago)

    Deveriam pedir ajuda ABERTAMENTE ao torcedor.

    Explicando claramente as razões e/ou os projetos/custos serão “atacados”.

    ST

  305. Fabio DB
    11 de maio de 2017 at 20:40 (2 anos ago)

    Ridículo mesmo.
    ST

  306. Daniel Bastos
    11 de maio de 2017 at 22:21 (2 anos ago)

    Estádio.

    O Flamengo conseguiu aprovação para um estádio acústico na Gavea. CAde o Flu nessa onda?

  307. Valmir Carvalho da Silva
    11 de maio de 2017 at 22:52 (2 anos ago)

    Claúdio, parei de ler comentários naquele espaço. É o que você disse, não parecem tricolores. Ainda bem que temos muitos tricolores realmente apaixonados pelo Fluzão. Domingo, estarei no maraca novamente.

  308. Valmir Carvalho da Silva
    11 de maio de 2017 at 22:59 (2 anos ago)

    Reforçando a voz de alguns aqui no Blog, também acho que com a entrada do Pierre e saída de um dos atacantes, possivelmente o Dourado, nosso time ficaria mais equilibrado. Orejuela, Wendell, Douglas, Sornoza e Scarpa possuem ótima técnica. Mas Abelão sabe o que faz.

  309. Fabio DB
    11 de maio de 2017 at 23:49 (2 anos ago)

    Há anos esse grupo faz de tudo para ridicularizar o FFC…. coitado do João Garcez e de outros tricolores como o Amaury que defendem o FFC há no mínimo 5-6 anos contra esses sociopatas. Apanha muito.

    Eu desisti. Quem sabe a gente não marca um dia e juntamos uns 50 daqui para fazermos uma blitz virtual pró FFC por lá.

    Há raros tricolores falsificados ou adeptos do bullying por aqui (acho que nenhum).Graças a Deus.

    ST

  310. Sylvio Montenegro
    12 de maio de 2017 at 1:42 (2 anos ago)

    Boa análise!

  311. Ricardo Ferreira
    12 de maio de 2017 at 7:51 (2 anos ago)

    Caros redatores do blogue.

    Agora temos que lutar por outras taças…

    Flu x Santos…domingo…esse que vem…

  312. Ricardo Ferreira
    12 de maio de 2017 at 8:00 (2 anos ago)

    Infelizmente, até por lembrar das outras passagens de Abel Braga pelo Fluminense, não posso confiar 100% na sabedoria dele.

    Não sei se por teimosia, soberba, deficiência técnica, ou por motivos que desconheço, ele se aferra em posições, em decisões que claramente estão dando em erro.

    Reconheço que temos sérias deficiências no time e no elenco.

    Vamos continuar no nosso papel de apaixonados torcedores.

    Mas sem abrir mão do senso crítico, pelo bem do Fluminense.

  313. Alexandre Magno Barreto Berwan
    12 de maio de 2017 at 8:20 (2 anos ago)

    CARECE DE ARTIGO CONVOCANDO A TORCIDA TRICOLOR PARA O JOGO DE DOMINGO E PARA ABRAÇAR O TIME NO BRASILEIRÃO!

  314. Jorge Eduardo
    12 de maio de 2017 at 9:03 (2 anos ago)

    Cadê o patrocínio? Precisamos muito para pagar o que devemos e para poder reforçar a equipe. Não dá para ficar devendo direito de imagem.. senão como vão cobrar mais empenho desses jogadores.

    O time desandou,espero que volte a jogar bem… a última atuação foi muito ruim… nos classificamos, mas levamos o maior sufoco. Tem que descobrir porque houve essa queda e encontrar soluções dentro do elenco ou trazendo alguns reforços pontuais, jogadores surgindo… Notflu falou no Luquinha… talvez o Peu que tem feito muitos gols… são apostas…

  315. Paulo Cavalheiro
    12 de maio de 2017 at 9:29 (2 anos ago)

    Primeiro tempo na 4 feira de “horrorizar” e acordar alguns “demônios” !! Me neguei a ver o 2 tempo, aquele desempenho não era sério.

    Três pontos importantes da entrevista do Abel :

    1) Ontem eles estavam animados : ???????????

    2) Estou em dúvida em relação ao desempenho do time; e

    3) O time e esquema são estes, não vou mudar.

    Subliminarmente paguem os D Imagens ou ………………………….!!

    Pessoal querendo ressuscitar o Pierre, respeito, mas sinceramente não concordo, querem um volante, coloca o Luiz Fernando, que foi bem este ano e destaque no Samorin em 2016. Se querem um volante volante, que pelo menos seja da base e possa valorizar.

  316. Alexandre Said Delvaux
    12 de maio de 2017 at 10:58 (2 anos ago)

    Aparentemente, a entrada de recursos com as transferências de alguns emprestados pode dar um fôlego nos próximos dois meses. Possivelmente, o Richarlison vai ser transferido no meio do ano, com uma proposta mais robusta do Ajax, segundo o próprio empresário dele. É possível que o FLUMINENSE dispute o brasileirão com a marca da Caixa. A saída de alguns jogadores deve ocorrer nos próximos dias. Enfim, um ajuste deve acontecer. Que aconteça rapidamente! Tão rapidamente quanto as necessárias contratações.

  317. Alexandre Said Delvaux
    12 de maio de 2017 at 11:03 (2 anos ago)

    Uma coisa que os jogadores do FLUMINENSE deviam saber é que vitórias atraem torcida, patrocinadores, holofotes e, consequentemente, dinheiro, que paga os salários, prêmios, direitos de imagem, valoriza o atleta, abre portas…Isto evita fracassos, como já aconteceu com inúmeros profissionais, que não foram capazes de entender uma coisa tão óbvia.

  318. Alexandre Said Delvaux
    12 de maio de 2017 at 11:18 (2 anos ago)

    Na onda de “requentar”, Rodrigo Capelo escreveu o óbvio, o que todos sabem. Fica claro que quer botar fogo na fervura. Não escreveu nenhuma inverdade, descreveu uma fotografia de uma situação péssima. Não sei qual o interesse, mas que a miopia de alguém que escreve sobre finanças, sendo tão raso na análise, sirva de combustível para os gestores; que o Marketing se mova; que um projeto viável e rentável sobre o subutilizado Estádio das Laranjeiras, que vale R$ 500 milhões, R$ 1 bilhão, sei lá, saia do campo da conversa fiada; que os torcedores do FLUMINENSE, aqueles que têm a capacidade financeira de gastar R$ 40,00 por mês, também se movimentem pelo FLUMINENSE, se associem ao Clube; que o Departamento de Futebol seja mais ágil e mais eficiente para garimpar bons nomes; que os dirigentes do CTVL e do STK FLUMINENSE encontrem atletas com potencial para compor o time principal; que os jogadores improdutivos, que não agregam nada ao elenco, que podem ser perfeitamente substituídos por atletas jovens, formados no CTVL sejam imediatamente (ou o mais rápido possível) excluídos do grupo, transferidos; que as transferências de jogadores emprestados (Samuel, Ailton, Eduardo…) produzam recursos emergenciais significativos; se necessário, que ocorra uma transferência robusta…ufa, quanto trabalho! Se não colocar o coro no sol, se não partir pra cima do problema, se ficar chorando todo o tempo, o resto do ano será de sofrimento. Se depender da boa vontade da imprensa, estamos …. deixa pra lá!

  319. Fabio DB
    12 de maio de 2017 at 11:35 (2 anos ago)

    São Paulo = vexame
    Cruzeiro = fraco
    Sport = quase vexame (mesma assim foi 0x3 e deveriam ter perdido de 6).
    etc…

    Mas o único que tem problemas no elenco, de patrocínio, de finanças, atrasos, elenco imaturo… etc.. é o Fluminense.

    Essa sacan@%$@ começou 3 dias antes do Fla-Flu, como alguns aqui alertaram.

    E 10 dias atrás tínhamos o melhor técnico, o elenco mais técnico (maioria da seleção do carioca), a melhor base, jovens maduros, revelações… melhor TIME DO BRASIL para se ver jogar…. não diziam isso?

    ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO É UMA PALHAÇADA….. é um brincadeira.
    Vamos trabalhar duro, vamos apoiar, vamos ver o que foi errado e corrigir. COMO QUALQUER INSTITUIÇÃO SÉRIA no mundo. A NASA deixou a Challenger e a Columbia explodirem por erro técnico conhecido. Nem por isso deixaram de trabalhar duro para melhorar e sem chororô.

    Domingo tem jogo e vamos a luta. O resto que se dane.

    ST

  320. Jorge Eduardo
    12 de maio de 2017 at 13:17 (2 anos ago)

    Time jogando bem e com raça terá sempre o nosso apoio, mesmo nas derrotas, mas o que fizeram no último foi triste e tem que ligar o sinal de alerta… as atuações tem sido ruins nos últimos jogos e tem que descobrir a root cause disso, para tentar acertar logo.

  321. Alexandre Said Delvaux
    12 de maio de 2017 at 14:36 (2 anos ago)

    Aqui também encontramos gente assim. Aparecem poucas vezes. Outro dia um encrencou comigo porque achou que eu tinha chamado ele de coveiro. Disse que estava saindo, exaltou o grande feito que foi criar apelidos para jogadores, um deles é o “Batatinha”, me xingou… Tive que rir. Pior que o coveiro é outro, um que assombra outro fórum, em que alguns abutres se revezam e fazem a festa quando o time e volta aqui quando o time perde. Ele diz que não é sócio, “mas que ajuda o FLU de outras formas”. Ajuda a afastar Torcedores.

  322. Alexandre Said Delvaux
    12 de maio de 2017 at 15:55 (2 anos ago)

    A matéria negativa diminui o poder de barganha do FLUMINENSE em eventual negociação com patrocinador(es), baixa o moral da torcida, cria um clima negativo para a estréia do brasileiro e nas demais competições. Ou seja, o objetivo é claro. Pior é que a reportagem da Revista Época parte de uma análise rasa, não considera a valorização do ativo, trata como o fim do mundo a necessidade de ter que transferir jogadores (vale lembrar que esta semana o FLUMINENSE fechou a transação envolvendo o Samuel, que existe a possibilidade de obter receita com a transferência do Ailton e de outros atletas emprestados, que é concreta a possibilidade de obter um lucro considerável com a transferência do Richarlison, que as negociações com patrocinadores não estão paralisadas, que a TIM aportará R$ 4 milhões e que existem ativos valiosos de liquidez razoável e potencial de crescimento de outras receitas). De outro modo, apesar dos inúmeros problemas, as ferramentas de gestão existem para solucioná-los.

    O discurso do colapso financeiro pode ser útil (e até muito bom) para os derrotados nas últimas eleições; espero que não sirva de muleta para a situação (gestão atual), ou como justificativa para eventuais fracassos.

  323. Alexandre Said Delvaux
    12 de maio de 2017 at 20:29 (2 anos ago)

    Em 1995 o globo publicou, após o título do FLU: futuro cor- de- rosa nas Laranjeiras. Não era preciso ser expert para perceber a fragilidade do conteúdo, agora a análise rasa da revista época virou proclamação de missa de corpo presente, porque indica praticamente o fim ( e como isso agrada os abutres!). Eu não me interesso muito pela opinião de coveiros, abutres e afins até porque raramente contribuem com qualquer coisa que agrega, ao contrário, ficam chafurdando lama para tripudiar. Nas vitórias desaparecem. Aliás, o que eu espero da gestão é que não use matérias rasas como essas como muleta para justificar eventuais fracassos. Tem um dos abutres que está usando a revista época para anunciar o apocalipse, mas quando a revista critica as cores do partido dele, a matéria é imediatamente desqualificada. O que a revista época fez foi descrever o resultado do demonstrativo do balanço 2016, o que todo sabiam, expurgando os investimentos e potenciais. A revista época e os coveiros vão ter que bater muito tambor, torcer muito contra e já começaram mal, pois já vai entrar o dinheiro da transferência do Samuel.

  324. Alexandre Said Delvaux
    12 de maio de 2017 at 20:39 (2 anos ago)

    O discurso do colapso financeiro é bom para os abutres e conveniente para os derrotados na eleicão. Espero que não seja usado como muleta para justificar eventuais fracassos.

  325. Alexandre Said Delvaux
    12 de maio de 2017 at 20:48 (2 anos ago)

    50% sim, o valor não foi divulgado: chutaria (e mal) pois não tenho parâmetro, algo em torno de R$ 2,5. ( a parte do FLUMINENSE) milhões, afinal ele tem 12 gols no campeonato e atacante vale um pouco mais.

  326. Jefferson Alvares
    13 de maio de 2017 at 0:22 (2 anos ago)

    Prezados,

    Estamos muito longe do fim do Flu, como a reportagem da Época quer insinuar.

    O cenário apesar de difícil, mostra ações estruturais iniciadas na gestão Peter, que buscam perpetuar o clube, ao ter investido e já ter obtido resultados com Xerém e com o Samorin, e ao ter coragem de investir em um CT que já começa a dar resultados.

    Nada do que esta reportagem mostrou, era algo desconhecido para os que de fato trabalham e acompanham o Flu. Aliás, seria muito cômodo para a gestão Abad, elaborar um planejamento orçamentário (base da reportagem), que não fosse tão conservador como este que foi apresentado.

    Quantos clubes da série A possuem ativos em seu elenco como nós? Quantos clubes possuem uma estrutura que ano a ano revela bons jogadores, e que agora são de fato aproveitados, em um modelo de gestão de futebol que privilegia e da espaço para estas jovens promessas?

    Sinceramente, erros ocorreram na gestão passada, principalmente ao delegar mal, e sempre vão ocorrer, seja qual for a gestão, mas apesar das dificuldades que iremos passar, vislumbro um futuro promissor para o nosso clube, principamente se a torcida ajudar um pouco mais.

    ST

  327. Alexandre Said Delvaux
    13 de maio de 2017 at 7:18 (2 anos ago)

    Concordo. A situação é difícil e complicada, exatamente como evidenciam os demonstrativos publicados, porém a análise é rasa, obtusa e míope. E não pode servir de muleta para justificar eventuais insucessos. De outro modo: por pior que esteja a situção, não adianta ficar reclamando, tem que arregaçar as mangas. Basicamente esta tem sido a minha opinião.

Deixe um Comentário