Vamos lotar!

FluxCri

Com venda antecipada em andamento, o Flu segue sua preparação para o confronto decisivo desta quarta-feira, às 19:30h, contra o Criciúma. Confira todas as informações sobre ingressos.

O jogo marcará o retorno do Time de Guerreiros a Edson Passos, estádio que estava em reformas e foi finalmente liberado. No ano passado, por conta da proximidade do público com o gramado, o Giulite Coutinho motivou uma boa sinergia entre time e torcida, e temos certeza que assim será novamente.

A partida é decisiva e vale muito para o restante da temporada. A classificação significa avançar à fase mais aguda da competição, e a força das arquibancadas será fundamental para superarmos mais este desafio.

#VemProJogo #SejaSócio

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Não dá para esquecer que ano passado , com o time considerado titular íamos aos trancos e barrancos.

    Este ano, já pegamos o time B ou alternativo e nos saímos bem.

    Vemos aqui criticas a jogadores, mas permitimo-nos lembrar, que para campeonatos diversos como jogaremos, temos que ter um elenco em condições de minimamente que seja, manter um padrão.

    Numa analise rápida, dos que jogaram ontem, na defesa o Renato Chaves é um reserva razoável, assim como os dois zagueiros, e não vejo por ai coisa muito melhor que justificasse uma contratação.

    Na lateral esquerda ontem era a chance do MCalazans ter dominado a posição, mas não o fez, e mesmo assim não há nada melhor por ver.

    Meio campo, Pierre é muito útil, além de me parecer ser de elenco, o que ajuda muito.

    Wendel a ver, me parece com futuro, e Marquinho outro como Pierre, para compor, assim como Mjunior, ou seja formam um plantel, e não há nada melhor por contratar.

    Na frente, Richarlison melhorando a cada jogo, mas aberto pelo lado é muito melhor.

    Pedro merece ser lapidado, ter um trabalho físico mais forte para aguentar melhor a zaga pesada, e se fortalecendo, machucar menos.

    Mas é muito inteligente, sabe jogar de costa, mas precisa melhorar os fundamentos de finalização também.

    tEM OUTROS AI , MAS JÁ TEMOS PARA O GASTO.

    Importante é que temos uma base muito boa, e com o time na mão do tecnico e da direção.

    OBRIGADO JOÃO DE DEUS

    • Claudio Souza

      Concordo. Só acho que está na hora de o Abel começar a procurar por opções, dentro do elenco, para o caso de Sornoza e Scarpa, juntos, não poderem ser escalados.
      Ontem, vimos que com Marquinho, Pierre e Marco Júnior a coisa fica feia na criação de jogadas.
      Não temos ninguém no sub-20 que possa assumir esse papel e acho que não encontraremos no mercado, com a grana curta que temos, ninguém à altura dos nossos meias.
      Por conta disso, acho que Abel precisa tentar algo diferente quando escalar os reservas. Talvez, Calazans e Daniel na armação, ou pelo menos o primeiro, já que ele parece não gostar do estilo de jogo do último.
      Essa busca é fundamental para que possamos ter alternativas nesse setor durante as 38 rodadas do Brasileiro.

      ST

  • Rodrigo

    “A classificação significa avançar às oitavas-de-final da Copa do Brasil, fase mais aguda da competição”.
    ERRADO.
    Ainda há uma fase depois dessa e antes das Oitavas, onde dez times lutarão pelas cinco vagas restantes nas oitavas.
    Provavelmente: Cruzeiro, Inter, Corinthians, São Paulo, Sport, Goiás, Vitória (q vai eliminar o vasquinho), Paraná e Joinville, além do Flu, claro.
    Os confrontos serão definidos por sorteio. Ou seja: capaz do Flu pegar um clássico ainda antes das oitavas.

  • Thiago Resende

    Time vivendo um excelente momento, ganhando e jogando como Fluminense! Ta na hora de nossa torcida chegar junto e ajudar o time a buscar esta classificação!ST

  • Sylvio Montenegro

    Vitória ontem para o gasto. Mas valeu para observação do elenco e dar ritmo de jogo para quem não vem atuando. Agora é entrar contra os titulares contra o Criciúma e garantir a classificação para a próxima fase.

    Jogo este que deveria ser no Maracanã. Se temos contrato em vigor, jamais o consórcio poderia ter demitido os funcionários e fechado o estádio. Atuamos lá depois das olimpíadas, então não estava tão inviável assim de usar.

    Parece que hoje tem reunião entre o clube e o consórcio, que cheguem a um acordo e que o Fluminense tenha os seus direitos garantidos.

  • Valmir Carvalho da Silva

    Lá vou eu para Edson Passos. Esse time está merecendo.

  • cydar60

    Porque o mando de campo era do Macaé.

  • Mário RJ

    Com todo o respeito do mundo.

    Estou super feliz com a fase do Fluminense e propago meu amor ao tricolor em todas as ocasiões que posso.

    A gestão atual iniciou muito bem. Há questões para serem resolvidas sim (patrocínio e Maracanã, em especial), mas o início é muito bom.

    Agora, lançar um post “vamos lotar!” para jogo em Edson Passos é de doer. De doer. Chegou a dar vergonha. Sou do tempo em que uma chamada dessa seria para jogo no Maraca (onde, aliás, deveria ser esta partida – competição mata-mata, time em alta, torcida empolgada, sem oportunidade ver o time em grandes estádios, com exceção do fla-Flu que foi definido 15 minutos antes do início da partida…)

    Vamos nós, lotar Edson Passos…

    Saudações Tricolores!!!

    • Danilo Soares Félix

      A crítica é injusta porque o Maracanã segue com situação indefinida, não por vontade do Flu. O Consórcio não tem mais sequer funcionários e com isso o custo de operação é alto, fica todo para o clube mandante. Ontem Vasco x Botafogo desistiram de jogar o clássico lá porque custaria muito caro e a expectativa de público não justificaria os custos. Numa partida a ser realizada no péssimo horário de 19:30h, é insano achar que lotaríamos e seria compensado o custo de abrir o Maracanã. Edson Passos é o que nos resta na data de hoje, é a solução alternativa de momento. Não adianta desabafar sem dar solução.

      • Sylvio Montenegro

        Danilo, Vasco e Botafogo não tem contrato com o Maracanã. Nem o Flamengo, portanto, devem arcar com os custos para jogar lá. O único clube que tem contrato válido com o Maracanã atualmente é o Fluminense.

        O clube até aceitou uma revisão contratual, a pedido da Concessionária, para que o contrato ficasse mais equilibrado e não tão favorável ao Fluminense, uma vez que a concessionária alegava supostos prejuízos.

        Disseram na época da revisão do contrato com a concessionária que o Fluminense estava abrindo mão de alguns pontos que o beneficiavam, para se estabelecer uma relação ganha-ganha para ambos. Porém, só quem está perdendo somos nós.

        Mesmo depois disso, a concessionária, unilateralmente, resolveu abandonar o Maracanã e demitir todos os funcionários. A concessionária está prejudicando o Fluminense, clube com o qual possui relação contratual para utilização do estádio.

        O Fluminense tem um contrato, portanto não tem que arcar com os custos de abertura do Maracanã para jogar lá.

        Se a concessionária não cumpre o contratado com o clube, que o Fluminense exija na justiça o seu direito de jogar lá. A concessionária tem obrigação contratual de dar condições ao Fluminense de atuar no Maracanã, dentro dos termos estabelecidos no contrato entre as partes.

        Está aí a minha proposta. Que o clube não aceite passivamente esta situação. Que se manifeste e exija seus direitos contratuais.

        • Sergio Binda

          Vamos ver se conseguimos encher Edson Passos… Sinceramente tenho dúvida…

          ST

          • Alexandre Said Delvaux

            Se fosse de gente para reclamar…

        • Danilo Soares Félix

          Sylvio, nós sempre teremos a opção de entrar na Justiça para “fazer cumprir” nosso contrato. Mas e se o Consórcio não cumprir, como está pintando de forma cristalina? Qual o próximo passo? Rescindir? Lembro que este contrato é o principal trunfo do FFC na questão do Maracanã. Se a concessão for vendida pela Odebrecht para outra, estamos tranquilos. Questão delicada. Não adianta acharmos que o Flu pode resolver com uma simples liminar.

          • Fernando Ventura Jr.

            Não vejo outra solução que não a rescisão, Danilo. Se com o contrato não é cumprido, só resta uma ação na justiça. Acho mesmo que o Fluminense não deveria ter permitido que o Flamengo jogasse no nosso Maracanã e nem devemos permitir as peladas de fim de ano no estádio.

            Que situação você vislumbra para resolver o impasse? O Fluminense dá como garantia os passes do Scarpa, Sonorza e Orejuela ao Consórcio e aí, Flamengo e Fluminense podem jogar no estádio? O Estado anula o contrato da Ordebrecht e aí o nosso contrato torna-se nulo e aí nem podemos entrar com a ação? Flamengo faz um acordo para usar o Maracanã e aluga para a gente?

  • Danilo Soares Félix

    Tem razão. Corrigido.

  • Jorge Eduardo

    Escalaram um árbitro gaúcho que já nos prejudicou antes, olho vivo diretoria!

    http://explosaotricolor.com.br/v2/arbitro-do-jogo-contra-o-criciuma-ja-prejudicou-absurdamente-o-fluminense/

  • Flavio Chammas

    SEnhores

    Vejo reclamações sobre contrato e uso do Maracanã.

    Como fazer se a outra parte abandonou?

    Se está judicializado o processo/concessão?

    Vamos reclamar , mas sabendo o que se passa, se não vira critica sem fundamento.

    Não existe “almoço gratis”, alguém tem que pagar a conta/custos.

    Se uma parte(consorcio) não paga, como fazer?

    • Sylvio Montenegro

      Flavio, temos um contrato válido não temos? Você é advogado, deve saber como fazer.

      • Flavio Chammas

        Sylvio, veja o que coloquei, a outra parte abandonou a concessão, como fazer, se os custos são altissimos?
        Quem vai pagar?

        Vasco e foguinho não quiseram assumir os custos e riscos como a mulambada fez.

        Eles colocam 50.000 facil e nós?

        Pagar pára jogar só para dizer que jogou no Maraca?

        • Eduardo Gorges

          Eles colocam 50 mil fácil quantas vezes por ano? 3? Vide ano passado, que só se animaram no meio e logo depois o cheirinho passou.

    • Fernando Ventura Jr.

      Acho, mas é achismo e não conhecimento de causa, como quase todos aqui, que o Estado falhou ao não deixar o consórcio usar o que estava no edital, por pressão popular ou de grupos organizados, o consórcio falhou ao não reclamar e nós mais ainda, se realmente temos um contrato com o consórcio por não cobrar.

      PS: Pelo que entendo o Flamengo teve que gastar dinheiro porque o contrato deles com o consórcio havia terminado. Mesmo assim, foi dado a entender que serão reembolsados pelos estado ou pelo consórcio. Se temos um contrato em vigor, das duas uma, ou cobramos o restabelecimento e uso do Maracanã ou pedimos rescisão com indenização pelo tempo que o estádio esteve a disposição do consórcio e não pudemos usá-lo. Não podemos é ficar sempre atrás do Flamengo.

      Curioso, que no final do ano sempre tem o jogo das “estrelas” e dos “jornalistas”.

  • Sylvio Montenegro

    Em 04 de agosto de 2015 a Flusócio postou o seguinte:

    “Apuramos que o contrato continua o mesmo assinado em meados de 2013: pelo instrumento jurídico, o Fluminense fica com a receita dos setores atrás dos gols e o Maracanã usufrui dos setores que ficam nas linhas laterais do campo, além de receita com bares, estacionamentos e afins. Não houve qualquer mudança no contrato assinado, nem qualquer aditivo.

    Entretanto, como a relação não estava funcionando num modelo “ganha x ganha”, a partir deste ano as partes entraram em acordo verbal para promover ajustes.

    Após alguns testes realizados em alguns jogos, o combinado atual é o seguinte:

    1) O Fluminense continua jogando sem pagar as despesas de aluguel, operação, limpeza, segurança, bilheteiros, energia, água e demais serviços internos;

    2) O Fluminense continua pagando as despesas da partida, tais como exame anti doping, arbitragem, impostos, taxa da FERJ e demais do gênero, itens que seriam devidos mesmo se o jogo acontecesse em Laranjeiras;

    3) Nas receitas sobre ingressos, Fluminense e Maracanã agora aplicam a seguinte regra, por acordo verbal: o Fluminense fica com 55% das renda e o Consórcio com 45% da mesma, independente dos setores do estádio onde os ingressos foram vendidos;

    4) O Maracanã continua com as receitas sobre bares e estacionamentos;

    Nos borderôs em que a receita final do Fluminense fica inferior à receita final do Consórcio, significa que as despesas descritas no item 2 impactaram pra menos os 55% da receita sobre ingressos.

    Este novo modelo diminui o risco do Consórcio em jogos de baixo apelo mas maximiza o lucro do Fluminense em jogos de bom público, principalmente quando conseguimos lotar os setores mais caros.”

    E aí? Como fica? Fizemos um “acordo” para “diminuir os riscos do consórcio” e ainda assim somos prejudicados? O consórcio consultou o Fluminense quando da dispensa de funcionários?

    Vou repetir o item 2:

    “2) O Fluminense continua pagando as despesas da partida, tais como exame anti doping, arbitragem, impostos, taxa da FERJ e demais do gênero, itens que seriam devidos mesmo se o jogo acontecesse em Laranjeiras;”

    Se temos um contrato e se devemos apenas pagar pelas despesas da partida, por que temos que arcar com “os custos de abrir o Maracanã”? Esses custos não são nossos.

    Danilo, Flusócio, Presidente Abad, me desculpem, mas tá errado.

    Onde está o “ganha x ganha”?

    Por que o Fluminense não pode cobrar o que é seu por direito? Por que esta boa vontade imensa com o Consórcio Maracanã? Inaceitável.

    • Danilo Soares Félix

      O Consórcio não está cumprindo suas obrigações contratuais, isso é evidente.
      Eu já expliquei abaixo: nós sempre teremos a possibilidade de ir pra porrada na Justiça e cobrar cumprimento do contrato. Na sequência, podemos rescindir. A questão é: é inteligente rescindir? Será que não é exatamente isso que desejam?

      • Fernando Ventura Jr.

        E deixar o MPE anular o nosso contrato não daria no mesmo, senão pior? Essa conversa de que o Fluminense não deve brigar porque piora a situação já vem desde a época que o Romário saiu e usaram o argumento de que se obrigássemos ele a cumprir o contrato ele faria corpo mole. Desse jeito é melhor não fazer contratos já que não são honrados.

  • Fabio DB

    Eu não acredito que o DM do FFC não tenha feito (como sugere o globo.com) ressonância magnética anterior no Scarpa. FFC deveria comentar sobre o caso.

    ST

    • Fabio DB

      Depois de confirmado o que eu achava impossível, não tenho mais o que dizer.
      ST

  • Fabio DB

    Rafael, obrigado pelo gentil comentário.
    Eu entendo que o DM seguiu o protocolo ou procedimentos para diagnóstico do problema da melhor forma possível e com base em vasta experiência.
    No entanto, não deveria ter aberto mão de exame mais preciso. Esse é o fato.
    Naturalmente, há necessidade de mudança no protocolo para reduzir a quase zero a chance de termos um caso “raro” como esse novamente a nos surpreender. A vida é assim mesmo, aprendemos todos os dias. E o DM merece crédito pelo excelente trabalho nos últimos tempos.
    Abs e ST

    • Rafael Pottes

      Concordo plenamente c a revisão
      Grande abc

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    O Fluminense (ou no mínimo os sites tricolores), deve manifestar o seu repúdio de forma clara e inequívoca, lembrando sempre ao mundo quem é esse ordinário!

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    O animal que quebrou o Scarpa, de uma forma estranhamente covarde, se não premeditada, jogador do clube dos cachorros de estimação de Eurico Miranda, só ganhou um cartão amarelo da arbitragem ferjiana.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2017/03/exame-detecta-fissura-no-pe-direito-e-scarpa-para-por-tempo-indeterminado.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar-feed

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Post muito bem elaborado sobre torcida pelo Gustavo Albuquerque !!

    http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-fluminense/post/abad-e-o-mosaico.html

    • Danilo Soares Félix

      Achei o contrário: não cabe à diretoria fornecer vantagens para torcida alguma fazer mosaico. Todos os mosaicos feitos até hoje foram com recursos do torcedor, como deve ser. A Bravo 52 já está nas redes sociais criticando este movimento de pedir recursos à diretoria, no que eu concordo bastante.

      • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

        Realmente, pois acabei postando genericamente e não especificando o assunto.

        Não estou falando sobre este ponto, mas sim sobre um trabalho em relação ao “entendimento” da torcida do FFC pelo clube.

        • Danilo Soares Félix

          Isso já temos. Foi criada uma diretoria de relacionamento com a arquibancada. Objetivo é exatamente este. Ela foi criada desde o primeiro dia da gestão, mas o objetivo não é e nunca será o Flu ajudar financeiramente o torcedor em festas, mosaicos, etc. Essa é uma relação ruim e perigosa, que pode significar retrocesso. O apoio do Clube deve ser sempre institucional junto às arenas, polícia, etc.

  • Bernardo Bastos

    O Corinthians está negociando desde o início de março a contratação do atacante Maicon, do Lokomotiv. Segundo o Blog “Ora Bolas”, atleta de 27 anos, cujo contrato com o clube russo termina no fim de junho deste ano, já demonstrou interesse em retornar ao futebol brasileiro.

    Revelado pelo Fluminense e com características de jogar mais fora da área, o atacante conhecido como “Bolt” está na Rússia desde 2010. Ao todo, tem 172 jogos e marcou 26 gols.

    Nas últimas eleições para a presidência do Flu, Celso Barros havia dito que teria alinhado a volta do atleta. Entretanto, como não venceu, o assunto saiu da pauta do Time de Guerreiros.

    Se o contrato dele está acabando lá, não seria uma boa oportunidade de repatriar outro “moleque de Xerém”?

    • Filipe

      Fonte: ora bolas.

    • MARCO ANTONIO DA SILVA

      na minha opiniao foi o melhor parceiro do Fred.

      S.T,

      • Fernando Ventura Jr.

        Exatamente, foi. Além do mais, não existe mais Fred.

    • Fernando Ventura Jr.

      Poucos gols para um atacante que jogou tantos jogos. O Maicon que viria não seria o Bolt que foi. As pessoas têm que parar de achar que o tempo não passa. Se ele continuasse bem, um clube grande e não o Corinthians teria se interessado. Vejam o Nem no São Paulo. Já temos o Wellington e o Richarlisson que são velozes.

  • Leonardo Vieira

    Vamos Ganhar!

  • Fernando Ventura Jr.

    Com o Scarpa contundido, a provável convocação do Sonorza e o pouco aproveitamento do Daniel, um dos que poderia ser um substituto natural, acho que mais do que um centro-avante ou mesmo um lateral, deveríamos pensar em um meia. O Vinicius funcionou bem até se contundir, quando apareceu o Scarpa no time. Não seria interessante a sua contratação?

  • Fernando Ventura Jr.

    Ele só precisaria cobrar do Consórcio para que disponibilize o Maracanã, ou não temos um contrato de 35 anos com eles?

  • Fernando Ventura Jr.

    A partida de hoje é chave e contra um time que tem se mostrado difícil de ser batido. Temos um 3 x 2 e um 1 x 1. Vamos jogar sem Scarpa e Lucas.

  • Fernando Ventura Jr.

    Não sou médico, mas achei que o nosso DM foi negligente. Como é que o jogador já estava treinando com bola nessa situação?

  • Fabio DB

    Está 3×1 mas essa nossa defesa nos impossibilita de enfrentar times bons sem levar uns 3 gols por jogo.

    E no meio só cercam.
    Precisa mudar urgentemente.

    ST

  • Fernando Ventura Jr.

    O Abel tem que barrar o Renato Chaves e parar com essa história de entrar com o Marquinhos. Um vacila de mais na defesa e o outro é um zero à esquerda, é como se passasse a jogar com um a menos quando entra o Marquinhos.

    • José Alberto Bernardes

      Perfeito!

  • Fabio DB

    Atuação do sistema defensivo comprometeu toda a equipe. Fraquíssimo. Nem vou mais comentar pois todo mundo tá vendo faz tempo.

    ST

  • Mauro Carvalho – SP

    Renato Chaves é um perdido na defesa.

    Nos 2 gols ou em outras oportunidades do Criciúma, ou ele errou na marcação ou nem estava na foto.

    Henrique sai para cobrir o Léo e aí é teta pros adversários.

    Volta Lucas e Ygor Nogueira !!

    • Fabio DB

      Os caras não conseguem nem afastar a bola da área…. absurdo… todo jogo… a bola fica dentro da área quicando/batendo/sobe/desce ABSURDO.

      Com Reginaldo e Nogueira não há sufoco algum. No mínimo 1 deles tem que entrar.

      ST

      • Mauro Carvalho – SP

        Pois é, assim complica o que é fácil. O resto do time sente. Abs.

  • MARCO ANTONIO DA SILVA

    Xerem urgente
    Nogueira no lugar de R.Chaves[so olha a bola]

    S.T.

  • Flavio Chammas

    Senhores

    partida abaixo da critica, o 2×0 rapido fez mal, atrapalhou o time.

    Além de jogarmos mal, pegamos um time violento e maldoso, com a cumplicidade de um soprador de apito.

    O time deles bate muito mesmo, e depois de uns cartões, liberou geral a porradaria.

    Mas jogamos mal e ganhamos, é o que importa.

    OBRIGADO JOÃO DE DEUS

  • Alexandre Said Delvaux

    É, a zaga jogou mal…o time ganhou. Em vez de comemorar, o negócio é reclamar. O desespero por uma derrota está fazendo mal.

  • Sylvio Montenegro

    Com emoção ou sem emoção? Com emoção!!!

    Fluzão classificado para a próxima fase!

    Sigamos adiante!

  • Marcelo Tricolor

    Vitória importante contra um time bem armado e com alguns bons jogadores.

    Nosso time tem padrão de jogo.

    Cavalieri não pode nem deve ser banco.

    Douglas não pode nem deve ser titular.

    Não importa se levamos gols, quero é vencer, se ganharmos todos os jogos de 6×5, é festa.

    Parabéns, Abel.

  • Daniel Bastos

    Temos que ajustar essas bolas aéreas. Goleiro sair mais do gol tb ajuda.
    Não sei se Pierre da mais segurança a zaga e Orojuela rende bem de 3 homem.
    Poderíamos jogar no 442 – saindo Dourado ou Douglas ( apesar de acreditar neste)

  • Mário RJ

    A classificação veio (ufa…)

    Mas não dá para desconsiderar a fraca, muito fraca, performance do time…

    Nada funcionou bem, a meu ver…

    Sistema defensivo deu muito espaço… Ficamos olhando e correndo atrás do time do Criciúma…

    Não tivemos saída de bola… Muitos erros de passe…

    Não prendemos a bola na frente… Não ficamos confortáveis na partida em nenhum momento após o primeiro gol do Criciúma…

    Segunda partida seguida que o time se apresenta mal…

    A troca do Scarpa pelo Richarlison deixa nosso meio campo mais despovoado… O forte do time era a constante troca de passes e movimentação inteligente… Não ocorreu noa dois últimos jogos…

    Nada contra o Richarlison… Falo apenas da característica do time, que perdeu um pouco a característica de controlar os jogos…

    E Lucas faz falta…

    No mais, a meu ver, Abel pode começar a testar novas peças no chamado time titular: Nogueira tem se apresentado melhor que Renato Chaves (que não passa muita confiança, embora o problema no jogo de hoje tenha sido do sistema defensivo e não dos zagueiros individualmente)…

    Também acho que Pedro merece oportunidades no lugar do Dourado… Como a bola já não fica rondando tanto a área adversária, não vejo sentido ter um 9 só de finalização… Como a bola não está chegando o redonda para finalização, a sensação é de um a menos em campo… Pedro demonstrou ter mais recursos… Prende melhor a bola… Faz pivô com talento e alguma inteligência…

    Na próxima partida, Richarlison não atua (suspensão),,, Se formos entrar com a força máxima disponível, gostaria de ver a recomposição do meio de campo, com Calazans na vaga de Scarpa…

    Não se trata de não celebrar… Mas justamente por termos classificado precisamos avaliar o que nos faltou hoje em termos de performance… O time pode render muuuuuito mais…

    Saudações Tricolores!!!

  • Mário RJ

    Faltou um detalhe: mais uma vez, apanhamos uma barbaridade…

  • Ricardo Ferreira

    Ufa!
    Passamos… e passamos um sufoco.
    Boa presença da nossa torcida.

    Gostei das análises do Mário e do Claudio Souza, aí debaixo.

    Marquinho não se justifica mais. Incompreensível.

    O trabalho do Abel nos elevou muito de patamar, mas a insistência com pontos frágeis que já se revelaram ineficazes, pode comprometer os próximos desafios que certamente exigirão mais competência.

    Permaneço na campanha.

    O Fluminense necessita de um goleiro à altura de suas tradições.

    • Flavio Chammas

      Mesmo depois de ontem?

    • Caique Maciel

      Concordo muito com tudo, mas principalmente em relação ao goleiro

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    O esforço da Globo em minimizar a derrota do CRF e a vitória do FFC é tocante.O corinthiano que cobre o futebol no Bom Dia Rio parece odiar o FFC. Esqueceram de mostrar o lindo gol tricolor anulado e as várias chances perdidas. Já no último gol do Cricúma, o corinthiano tentou alegar que o Cricíuma teve várias chances perdidas,na mesma jogada do gol, como se fossem várias jogadas naquele lance mostrado que redundou no gol.
    Fora a violência que tem sido habitual contra o nosso time, sem que as arbitragens as punam.
    Eles me emocionam muito!

    • Alexandre Magno Barreto Berwan

      Imaginem se o Scarpa jogasse na Coisa Ruim e tivesse sido quebrado daquela maneira infame: tocariam no assunto todos os dias!

  • Alexandre Said Delvaux

    Com certeza, o tema é relevante. Esse tipo de situação cabe uma ação da diretoria, ou mais de uma: – destacar os lances e mostrar no site oficial, levar o assunto à comissão de arbitragem. Espero uma ação imediata. A torcida também pode fazer a sua parte. Em Edson Passos o respeito tem que ser maior..

  • Alexandre Said Delvaux

    Eu não vi o jogo. Vou assistir o vt. No entanto, li sobre uma reclamação do Henrique que falava de oportunidades perdidas. Será que foi sorte apenas do FLUMINENSE.

  • Flavio Chammas

    SENHORES

    EM CAIXA ALTÍSSIMA;

    O QUE FOI A NARRAÇÃO DO SPORTV?

    EDINHO É FRACO, RUIM , ESCROTO MESMO, JÁ CONHECÍAMOS, MAS ONTEM SE SUPEROU.

    AGORA A TORCIDA DO “NARRADOR”???????? FOI MUITO RIDICULA, ELE NEM SE PREOCUPOU, TORCEU CONTRA O TEMPO TODO.

    ESQUECI E NEM QUERO LEMBRAR, MAS MERECIA UMA COBRANÇA

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Tweet Fixado
    Histórico Fut Melhor‏ @HistFutMelhor 26 de set de 2016
    Mais
    Como os dados que o @HistFutMelhor usa são obtidos e como funciona.

    http://historicofutebolmelhor.com.br/como-funciona-o-historico-futebol-melhor

    • Alexandre Magno Barreto Berwan

      Histórico Fut Melhor‏ @HistFutMelhor 5 hHá 5 horas
      Mais
      Torcedômetro 16/03/17 13h

      9. SPT 43990
      10. FLU 34049
      11. SAN 27356
      12. BOT 26179
      13. CHA 23158
      14. CFC 21327
      15. PON 19320
      16. REM 16988

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Você retweetou
    Fluminense F.C.‏ @FluGigante 7 hhá 7 horas
    Mais
    Faltam pouco mais de 5 mil seguidores para o @FluminenseFC chegar a marca de 1M de seguidores no Twitter! Chama os amigos, vamos! ST

    ttps://twitter.com/FluminenseFC

    • Alexandre Magno Barreto Berwan

      Agora faltam cerca de 4 mil!

      • Alexandre Magno Barreto Berwan

        Hoje de manhã, faltavam 3 mil!

  • Alexandre Said Delvaux

    Votei no Abad, respeito muito algumas pessoas que estão ao seu lado. Espero que ele não caia na esparrela do frustrado das redes sociais, e alguns dos seus vassalos. Eles deveriam saber que é difícil investir em determinadas condições sem produzir déficit. Eles mudam a cada momento o foco, já que não podem falar dos equatorianos, do Richarlisson, dos investimentos no CTVL…ficam procurando ossos, só que nem todo mundo é míope. Entendeu, frustrado!

  • Valmir Carvalho da Silva

    Por favor me digam que é mentira….. Hoje li no face uma postagem da Carla Andrade, compartilhada pelo Carlos Tricolor, onde ela afirma que existe uma planilha sobre o orçamento de 2017, que foi divulgado apenas para diretoria, na qual é possível verificar um déficit que ultrapassa a casa dos R$ 60 milhões. Isso incluindo a venda de um jogador por R$ 30 milhões.
    Caro companheiros, se isso for verdade é caso de mandar o Peter para o mesmo lugar do ex governador Sérgio Cabral. Espero realmente que não passe de ilações. Coloquei esse assunto aqui, pois o assunto me preocupa e deve preocupar toda torcida tricolor. Vivemos um bom momento dentro das quatro linhas, espero que alguém venha no blog fornecer esclarecimentos sobre o assunto. ST

  • Claudio Henrique Martins Souza

    Pessoal, estou muito feliz com o time do FLU, com excessão feita ao H.Dourado, que apesar de estar sendo nosso artilheiro , não joga nada…pode observar que ele só esta fazendo gol de pênalti….
    Mas o que eu quero aqui sugerir para um novo post , seria o tema do Patrocínio Master… precisamos cobrar explicações da presidência….passamos quase toda a última gestão sem patrocínio , será que vamos continuar assim com o Abad?
    Por favor , alguem tem informações?

  • Fabio DB

    Muito consciente a entrevista do Abel pós jogo.

    Viu os problemas e ainda qualificou a atuação como a pior do ano.

    Dá um confiança grande de que a evolução vai continuar. Palmas!!!!!

    ST

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Histórico Fut Melhor‏ @HistFutMelhor 1 hHá 1 hora

    Ranking ST ano 2017

    1. CHA 18090
    2. BOT 12817
    3. FLA 12630
    4. CAM 3132
    5. GRE 2096
    6. VAS 1875
    7. SPO 1700
    8. CSA 1421

  • Fabio DB

    Com essa previsão preliminar de déficit se faz necessário o desligamento dos jogadores com salários acima do mercado: Cavalieri, Gum, Henrique zagueiro e Dourado. No mínimo.

    E francamente, não teremos dificuldades em substitui-los. Basta manter o formato sendo aplicado em 2017.

    Outras áreas e profissionais podem estar acima do mercado, também.

    O FLUMINENSE NÃO ESTÁ ACIMA DA CRISE NACIONAL. 99% dos brasileiros e empresas estão cortando custos e no sufoco. É para ontem. Ou afundar na crise.

    ST

    • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

      Fabio :

      a) Cava : teve seu contrato reajustado em 17.nov.2016 pelo Peter Pinóquio, conforme divulgado pela imprensa com salários de R$ 600k e prorrogação até final de 2019;

      b) Gum : em recuperação, salário por volta de R$ 350k e contrato até final de 2018;

      c) Henrique : custo total de R$ 30 MM, salário de R$ 450k e contrato até final de 2018; e

      d) Dourado : custo total de R$ R$ 30 MM, salário de R$ 350k e contrato até final de 2020.

      Qual o clube no Brasil vai arcar com estes xepas !

      Salientando que nesta “barca” do início de 2017, “extirpamos” uma leva, por volta de 30 jogadores e a economia foi de R$ 1,20 MM/mês, irrisória, ticket médio de R$ 40k, ou seja, não temos para onde esconder. A barca era muito fraca.

      Ave Peter, segundo alguns tricolores, o maior presidente do FFC.

      Segundo o Abad, conforme áudio liberado nas eleições, um mentiroso.

      Tô com o Abad e não abro !!

      Peter nunca mais !!

      • Alexandre Magno Barreto Berwan

        Sem contar que o Fred foi mandado embora por conta de seu alto salário, o que eu entendi. Depois veio isso tudo acima: foi muita decepção.

    • Jorge Eduardo

      Estava na cara que o pagamento de salários fora da realidade para jogadores medíocres iria causar problemas. Não sabemos exatamente como eram feitos contratos e renovações, mas no início da gestão Abad, tudo que era taxado como boatos acabou se confirmando. Irresponsabilidade financeira dos mandatários ou algo mais por trás desses salários absurdos, acho que dificilmente iremos saber, mas a auditoria deveria ir mais a fundo e checar se houve má fé nesses contratos ou se foi apenas falta de visão.

      A reformulação do Abad até agora foi muito boa, estamos montando um time com DNA tricolor, mas é muito preocupante o panorama, pois esse time em formação poderá ter que ser desfeito para pagar a conta de times muito caros e muito ruins que nenhuma alegria nos deu nos últimos 3 anos.

  • José Carlos Nascimento

    Fui a um jogo no CB ano passado em que nossa torcida lotou e aquele lado estava com pouca gente da torcida adversária. Tenho reparado pela TV que isso continua ocorrendo. Uma vez que o estádio não é do clube imagino que nossos dirigentes nada podem fazer.

  • José Carlos Nascimento

    Mas o Henrique também tem contribuído – e muito – para essa deficiência de nossa defesa. Injustificável que um jogador de seleção ainda não tenha adquirido o tal tempo de bola.

    Também acho o Pedro melhor tecnicamente, Só que Dourado tem mais corpo e se impõe ante os zagueiros adversários. E ele atua melhor quando o meio campo o aciona para finalizar ali perto da área.

  • Sylvio Montenegro

    Flu tem direito a cobrar R$ 340 milhões se Odebrecht não abrir Maracanã

    http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2017/03/16/flu-tem-direito-a-cobrar-r-340-mi-da-odebrecht-se-nao-abrir-maracana/

    Se a Odebrecht alega que o COI deixou o Maracanã sem condições de uso, como jogamos lá após as olimpíadas?

  • Alexandre Magno Barreto Berwan
  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    LEMBRANDO: Copa Rio de 1952!

    Torneio intercontinental sob responsabilidade da CBD e autorizado pela FIFA.

    Segundo o Estatuto da FIFA, competições autorizadas por ela tem o caráter de oficiais.

    Alguém pode lembrar a FIFA?

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Muito bem lembrado, Juliano!

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    O Fluminense deveria ter COLADO em sua página inicial do Facebook (e nas demais) apelos para adesão e links para as suas outras páginas nas redes sociais!

  • José Carlos F. da Costa

    Esse cara foi o Aiello e repetiu isso umas 3 vezes mais pelo menos.

  • Alexandre Said Delvaux

    Proliferam entendidos em finanças e experts em contabilidade nas redes sociais e blogs. Eu não disse, tinha uma coisa errada, mentiram para osTricolores, enganaram. Pode ser que alguns esperassem superávit, afinal o FLUMINENSE fez inversões e, mais recentemente, não contratou ninguém… Isto é, tinha que projetar receitas superiores às despesas. Vale dizer que investimentos, que valorizam ativos, foram feitos,contratações
    “espetaculares” idem e contratações equivocadas, na visão de entendidos, também (é bom destacar isto porque a contratação do Richarlyson foi chamada de equivocada pelos especialistas). Cabe sos gestores solucionar a equação, que só pode ser resolvida com aumento da receita e/ou redução da despesa. Fazer oba-oba nas redes sociais e vomitar asneiras em blogs é mole, afinal o ideal é ganhar tudo com projeção de superávit, mesmo assim existiria algum motivo para reclamar. Orçamento equilibrado é desejável e cabe aos gestores trabalhar para isto.
    No entanto, cair na esparrela dos magoados e dos frustrados é motivo de curtidas, passa a mesma sensação das derrotas, mas está longe de ser uma análise coerente.

  • Mauro Carvalho – SP

    AMIGOS FLUSOCIO,

    Infelizmente encontrei essa “charge” de mau gosto do ótimo cartunista AROEIRA.
    Sem palavras, o Aécio, amplamente denunciado na Lava Jato, com nossa camisa e ideia de ir ao Tapetão.
    Carece de uma ação indenizatória pela Diretoria do Clube.
    Não é possível isso continuar.
    TRISTE.
    https://uploads.disquscdn.com/images/e93586ee9cbd42875931232749d4659c8e4d1e5fb79f2a3b331bcea2d3eb78c2.jpg

  • Jorge Eduardo

    Quanto devem ganhar Marquinhos e Dourado? Acho difícil negociar eles, mesma situação de Oswaldo e Gum, salários muito altos. Ainda bem que o Dourado está fazendo gols, mas gostaria que dessem mais oportunidades ao Pedro, que parece mais técnico.

  • Sylvio Montenegro

    Boa Juliano.

  • Sylvio Montenegro

    No Rio eles só querem ficar com CRF e CRVG. Por isso depreciam o FFC o quanto podem.

  • Alexandre Said Delvaux

    Orçamento desequilibrado, dívida liquida na casa dos R$ 500.000.000,00, isto dá para entender . O Estádio das Laranjeiras sendo “preparado para jogos do sub…e jogos de futebol americano”, isto não dá para entender.

    • Juliano F Pacheco

      Delvaux,

      eu até consigo entender que nosso estádio seja usado para tais jogos de forma momentânea, enquanto não se consegue por em prática um projeto mais audacioso que garanta recursos extras para o caixa do clube. O que não se aceita é a indiferença e inércia quando se trata de exploração de um dos patrimônios mais valiosos do Fluminense Football Club.

      ST!

  • Alexandre Said Delvaux

    Uma sugestão para o Marketing e Esportes Olímpicos (talvez alguém acompanhe os debates do blog): procurem a “Leite de Rosas” para apoiar o time de volei feminino.

  • Feliciano Lins

    Acho que Laranjeiras só os sócios proprietários podem definir a situação sou a favor de ali virar um shopping e aumentar o espaço para os sócios.
    Abad em campanha falou em algo novo para as Laranjeiras mais foi bombardeado pela torcida.
    Tomara que a ideia não tenha sido esquecida.
    ST

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    O que não entendo é que :

    * 2014 : orçamento conservador e realista = aprovado pelo blog ;

    * 2015 : orçamento agressivo e “ilusório”, onde se previa receitas incertas (venda de jogadores e patrocínio master) de alto valor para equilibrar o resultado = aprovado pelo blog.

    Vendas jogadores = R$ 25 M + Patrocinador Master = R$ 15 M + Deficit = R$ 18 M

    Resultado Real do Orçamento 2016 = Deficit do Exercício R$ 58 M

    http://www.flusocio.com.br/orcamento-do-fluminense-2016/

    * 2016 : retornamos ao modelo ideal de um orçamento consistente e realista.

    Por que a mudança de postura em 2015 ?? E num ano que claramente tínhamos um cenário muito negativo.

    A política financeira de 2015/2016 foi de total irresponsabilidade e iremos demorar um tempo precioso para recuperar. E quem perde é o FFC e sua torcida !!

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    O Conselho Fiscal não tem o poder de vetar “negociações”, somente se ficar caracterizado ações ilícitas.

    Os valores estipulados em contratos de compra e venda podem apresentar “indícios” de uma má “conduta”, mas são subjetivos e empíricos, portanto fica o caráter da dúvida.

    Não há um processo analítico de avaliação que possa validar ou vetar uma negociação, mesmo que apresente muita “esquisitice”.

  • Valmir Carvalho da Silva

    Perfeito Viviane. Penso exatamente igual você. A diretoria atual trabalhando como se deve, mas a gestão Peter além de mentirosa deixou danos ao nosso amado clube.

  • Valmir Carvalho da Silva

    Amigos, acho que as Laranjeiras deve ser repensada. Acho que dali podemos criar receitas. Não me parece boa ideia utilizar Laranjeiras para futebol americano.

  • Alexandre Said Delvaux

    Viviane, o fórum não é um ambiente apropriado para discutir o assunto. A diretora executiva do FLUMINENSE fez os esclarecimentos necessários e suficientes. O discurso fácil da “mentira” não me empolga. Pode empolgar outros Tricolores, mas eu não caio nessa.

  • Jorge Eduardo

    Péssima atuação no 1st tempo, sofremos 2 gols ridículos com falhas infantis dos nossos zagueiros. Sem querer cricificar os 2 que ainda são muito novos, mas na dúvida bola pro mato que o jogo é de campeonato.

    O Abel que foi um zagueiro pouco técnico, mas muito eficiente tem obrigação de ensinar isso.

    No ataque tivemos mais chances mas erramos muito, incrível a incapacidade do Oswaldo em definir as jogadas, chuta muito mal e joga de cabeça baixa e não vê os companheiros mais bem colocados.

    De bom, o bonito gol de cabeça do Pedro. Vamos jogar mais sério e vamos virar esse jogo.

  • Alexandre Said Delvaux

    Espero que as falhas individuais não se ” propaguem”, que não queimem jovens atletas por causa do resultado ruim. Coisas boas podem ser vistas na derrota e coisas ruins podem ser defenestradas. O Pedro é um jogador muito perigoso.

  • Flu Capixaba

    Perder é normal, faz parte do jogo.
    Time de garotos, campo horrível, adversário bem montado e falhas individuais. Somando tudo isso, derrota, a primeira no campeonato e a 2ª no ano. Tranquilo, sem traumas.

    Mas é traumático, trágico, horrível, desagradável ver Marquinhos e Marco Jr. em campo. Aí é querer torturar a gente…

    Em tempo: Lucas Fernandes, Pedro e Calazans pedindo passagem.
    E Daniel? Algum problema para colocar o menino para jogar?

    Estamos num bom caminho. Aliás, ótimo caminho!!

    Avante Flu.

    STS.

  • Jorge Eduardo

    Perdemos, o time é jovem, o tropeço poderia acontecer mais cedo ou mais tarde, mas é nítido que alguns jogadores não contribuem muito e poderiam ser dispensados sem fazer muita falta: Marquinhos, Oswaldo, Maranhão e Gum.

    Hoje o Richarlison fez muita falta. O Pedro jogou bem, apesar dos gols perdidos.

    • José Alberto Bernardes

      Gum nem jogou coitado…pelo menos tem raça e história…

      • Jorge Eduardo

        Tem, mas falhou muito ano passado e por causa do salário muito alto que tem e por estar em baixa com a nossa torcida, acho que deveria procurar outro clube… de qq forma não teria entregado esses 2 gols… falhou muito em 2016, mas não lembro de pixotadas que nem as de hoje.

        • José Alberto Bernardes

          Nesses argumentos concordo totalmente com vc Jorge…

  • José Alberto Bernardes

    Incrível…mas esses zagueiros todos me fazem ter saudades do….Gum!Nunca imaginei isso nos meus piores pesadelos….

  • Eduardo Assunção

    Quem menos gostei nesse jogo foi do Abel.
    Osvaldo? Cadê o Matheus Alessandro que não foi testado uma vez? Depois ainda vem Maranhão.
    Pra que improvisar o Norton na lateral? Reserva não é o Renato?
    Marquinho uma suprema nulidade desde o inicio e mantem ele ate os 20 do segundo tempo.
    Tudo bem que a dupla de zaga estragou tudo e foi a culpada pela derrota, mas não gostei do Abel hoje também.

  • Alexandre Said Delvaux

    Os times usam o fator casa a seu favor. Alguns treinam regularmente no seu campo para adquirir vantagens competitivas. Espero que o FLUMINENSE faça isto. Hoje o gramado não ajudou e demonstrou fragilidade. Este assunto tem que ser tratado com seriedade, pois se o time mostrar força e conseguir resultados positivos, a torcida Tricolor pode fazer a diferença na Copa do Brasil, Sulamericana e Brasileirão.

  • Jorge Eduardo

    Reginaldo é muito lento, tem boa altura mas falta velocidade… esses moleques do NI ganharam todas da nossa defesa.. mesmo o Adriano que é mais velho, roubou a bola 2 vezes em gols que sofremos. Faz parte, mas tem que chamar a atenção.

  • Jorge Eduardo

    Maranhão também é dose, vem entrado completamente desligado e parece sem muita vontade, se não está satisfeito melhor negociar.

  • Alexandre Said Delvaux

    O time principal ganhou tudo até agora e o que isto representou em termo de sócios torcedores? Realmente é muita gente sem noção!

  • Alexandre Said Delvaux

    Os posts estão bombando, afinal uma variação do time alternativo perdeu, e ainda por cima, com falhas individuais! O menu está completo: já é possível detonar jogares e quicá pedir a cabeça do Abel.

    • Eduardo Assunção

      Critica sempre deve ser bem vinda. O objetivo da critica não é destruir, muito pelo contrario, por natureza tem como obetivo apontar os defeitos pra que se tome conhecimento do que é preciso melhorar.

    • Pedro Henrique

      Exato. Temos que elogiar essa atuação ótima desse excelente elenco.

      • Alexandre Said Delvaux

        Não, devemos detonar, sem qualquer critério ou escrúpulo. Perdeu, é ferro! Essa é a crítica que parte das pessoas inteligentes. Já tem gente pedindo a cabeça do Abel.

  • Ricardo Pereira

    Será que jogadores que pouco atuaram este ano, como pierre, Luis Fernando, Renato e outros não poderiam fortalecer o time hoje.
    E porque não colocar o zagueiro Renato chaves?
    Ele não precisa de ritmo de jogo, tempo de bola?

  • Willy H

    Com esse regulamento estranho o Flu tem mais é que usar esses jogos pra testar mesmo. Gostei do Norton, mesmo fora de posição.
    Nogueira, se bobear, é nosso melhor zagueiro. Marquinhos e Maranhão acho que podem liberar. Marcos Jr de armador não funciona.
    Cavaliere, Aff…
    Ah, não é todo jogo que vai funcionar, então, calma!
    Hoje, muitos grandes tropeçaram e com time titular…o Flu não pode?

  • João Tricolor

    Boa noite. Comecei a ler os comentários, mas logo percebi que a maioria dedicava-se a criticar jogadores, individualmente. Certamente tem havido falhas nesses times reservas, mas o que me chama a atenção (além da falta de sorte, que prejudicou até o Pedro) foi o abandono de um modo de jogar. É certo que tudo é diferente com Scarpa e Sonorza (é assim que se escreve?), mas hoje imperou a correria egoísta, tipo agora-me-consagro. E mais: há alguns jogos que Nogueira e Reginaldo mostram dificuldades na hora do passe na intermediária: demoram, vacilam, não percebem quando não é hora de fazer bonito. Hoje mesmo, Nogueira recebeu uma bola ruim (e num lugar de gramado perigoso), não preferiu afastar o perigo de qualquer maneira e deu no que deu. Esse modo de jogar me lembra muito um traço de Xerém: os jogadores têm qualidades, mas com frequência não valorizam devidamente o coletivo. Este foi o grande trunfo de Abel, mas tenho visto menos nos times “reservas” – e não se trata apenas de qualidade individual.

  • Ricardo Pereira

    Será que o Abel também ainda não percebeu que o marcos Júnior não funciona na meiuca?
    É jogador de correria para o fim do jogo e olhe lá.

  • Paulo Ypyranga

    Faltou muita concentração em bolas decisivas, tanto ofensiva quanto defensivamente.

  • Sergio Binda

    O Nogueira e o Reginaldo são zagueiros interessantes que tem de ser cuidadosamente observados. Hoje estavam muito auto confiantes, o que os levou a cometer as falhas que vimos. Antes acontecer isto num jogo como este, para que aprendam, do que numa partida grande, onde falhas como estas podem ser fatais.

    Pela frente tínhamos um adversário bem estruturado e motivado, coisa extremamente importante nos dias de hoje.

    Se esta partida serviu de algo, pelo menos para mim, foi mostrar que precisamos de reservas para as laterais e que na primeira oportunidade devemos nos desfazer de jogadores como Osvaldo, Incendiário e Maranhão. Os demais são bancos razoáveis e que cabem em nosso bolso atual.

    Estamos no caminho certo …

    ST

    • Fernando Ventura Jr.

      O Reginaldo é alto e inclusive fez um dos gols sobre o Volta Redonda pela primeira rodada.

  • Alexandre Said Delvaux

    Se vai!

  • Alexandre Said Delvaux

    Torço para que carreiras como de jogadores jovens como Nogueira e Reginaldo não se percam com os erros. Que eles sejam mais inteligentes e sensatos que alguns dos seu críticos de ocasião. Que eles tenham personalidade, afinal mortais que nunca erraram são poucos, alguns entendidos de futebol e nada mais.

  • Flavio Chammas

    Senhores

    A escalação do Marquinho só se justifica por ele ser um “cascudo” no meio da garotada.

    De outra forma não se explica, ele não vem jogando nada.

    Quando falo que botar só a base, a garotada sem experiencia, de uma vez, hoje é o exemplo nítido e claro disso.

    A garotada não tem pegada para jogo difícil e sozinhos, não evoluem.

    Se tivesse jogado só o Pierre em vez do Marquinho, o jogo seria outro.

    Pedro precisa ir numa rezadeira.

    Nogueira , como alguns falam aqui, vinha pedindo passagem e quando deram, deu merda, zagueiro em campo ruim rifa a bola, vale também para o Reginaldo.

    • Alexandre Said Delvaux

      Marcos Júnior jogou pedrinha , e tem sido assim nas últimas partidas. A fase está ruim. Quanto ao Pedro, foi o único que me encheu os olhos no jogo. Perigoso, protege bem a bola, usa o corpo… precisa sorte, quem sabe, treinar mais. Acho que os garoto merecem mais oportunidades, mesclados com os veteranos. Dificilmente um time supera três falhas individuais numa só partida. Lucas Fernandes parece saudades do cap.

  • Alexandre Vianna

    Concordo!

    Meu filho de 5 anos se desinteressou do jogo a partir do segundo gol do Nova Iguaçu….. nem eu estava mais querendo ver….. todos sabemos que acidentes acontecem, mas que muitos deles podem ser evitados.

    Abraços.

  • Alexandre Said Delvaux

    Criticar é natural… verdade. Por isto, critico algumas críticas do tipo: se o time ganha e recebe um elogio, aparece alguém e diz que é precipitado elogiar; o time empata, três semanas depois, aí aparece o mesmo cidadão e afirma que o time é péssimo. Quem critica tem que ter suporte para ser criticado.

  • Fabio DB

    Assisti esse jogo para ver 3 jogadores:
    – Pedro, Nogueira e Reginaldo.

    E logo esses 3 jogadores foram decisivos para a derrota. Que coincidência terrível!!!
    Pedro perdeu 3 gols na pequena área, Nogueira e Reginaldo entregaram gols por erro técnico básico com a bola dominada (queriam mostrar serviço, mas arriscaram demais em gramado HORROROSO, escorregadio e pesado).

    Para piorar, Cavallieri cometeu uma falha para ele pouco comum (quando erra é nos cruzamentos na área ou similar e não soltando bolas).

    Então, tendo em vista a ANORMALIDADE COMPLETA de hoje, tenho que considerar esse jogo como um acidente de percurso desses jogadores que até o momento vinham muitíssimo bem.

    ST

    • Fernando Ventura Jr.

      Por isso, acho que o Pedro não deve ser titular ainda.

  • Daniel Bastos

    Darei um desconto. Pela primeira vez. Mas consigo ver coisa que me irritam.
    Pedro, muito melhor que dourado. Precisa ter um pouco mais de intensidade.
    Queimam o MJ de meia. Ao invés disso, pq não colocam Danielzinho?
    Queimam calazans na esquerda, pq não o colocam de meia.
    Reginaldo é uma merda.
    Não precisamos inventar….

  • PEDRÃO

    Galera temos um time titular razoável que necessita ser reforçado . Esse mesmo time jogando com intensidade pode até ganhar jogos mas não o vejo em condições de levantar um título nacional e muito menos internacional . Até por isso minha cobrança por enquanto se limitará a um carioca digno . Quanto ao jogo de hoje fica o lamento pelas falhas individuais a confusão tática em campo e a falta de ambição de jogadores que vivem reclamando a falta de oportunidades .

  • Mauro Carvalho – SP

    Jogo para se aprender.
    Serve para a garotada refletir e calçar as sandálias da humildade.
    Abel tem que dar força e ajudar.
    Não vamos queimar o que temos.
    ST

  • Jorge Eduardo

    Perder nunca é bom, da forma como aconteceu, com 3 falhas individuais dos nossos zagueiros e goleiro, pior ainda; mas pode ser que o resultado traga alguma vantagem nas semifinais, vide blog abaixo, o NI pode eliminar um dos grandes e poderia vir a ser nosso adversário numa provável semifinal.

    http://www.netflu.com.br/perdeu-mas-ganhou/

  • Claudio Souza

    A importância dessa derrota no futuro do clube no campeonato tende a zero.

    O segundo turno tem mesmo de ser usado para testar e dar ritmo aos reservas, menos nos clássicos.

    Portanto, resultados ruins podem acontecer, como foi o caso hoje.

    Só não precisa o Abel facilitar a vida dos adversários, nem dificultar a vida dos garotos que estão pedindo passagem.

    Nenhum time escalado com Marquinho Enganador e Marco Jr na criação pode sair impune.

    Pedro conseguiu mostrar qualidades mesmo “municiado” pelas malas anteriormente citadas e ladeado por Oswaldo Batatinha.

    Não é possível que o nosso técnico receba as estatísticas individuais de Marquinho Enganador e goste dos números. Ou estão dando a ele dados equivocados ou ele enlouqueceu.

    De nada adianta a experiência se o sujeito não joga bulhufas. O Enganador não corre, não desarma, não cria e não finaliza. É um nada que atrapalha.

    Marco Jr é jogador de segundo tempo, e olhe lá. Digo isso com a paz de espírito de quem muito o defendeu no início de carreira. Agora já não é mais um debutante e parece não ter mais margem para evoluir.

    Não é só o Abel. Muitos técnicos brasileiros acham que, no sufoco de um placar desfavorável, o melhor é encher o time de atacantes.

    Caro Abel, o jogo se ganha (ou se perde) no meio-campo. Sem criatividade, velocidade e combatividade nesse setor, nenhum time prospera. Por quê o time titular empolga ? Porque tem um ótimo meio-campo. Por quê criamos pouco e quase não tivemos capacidade de reação? Porque o meio-campo que você escalou era acéfalo.

    Falhas individuais acontecem. O Reginaldo ainda não me convenceu, mas o Nogueira continua sendo um jogador de muito futuro.

    Último conselho para o Abelão : você precisa buscar alternativas para substituição de Scarpa e Sornoza. Não colocando outro atacante, o que, dependendo do adversário, pode fragilizar nosso sistema defensivo (vide o jogo contra o Criciúma), mas buscando nesse elenco que está em suas mãos, jogadores que possam conferir alguma criatividade na armação das jogadas.

    Calazans e Daniel podem ser esses jogadores. Tente ao menos. Chega de testar quem já provou que não rende !!!

    Quinta é paulada no Nada Pode Ser Menor.

    ST

    • Fernando Ventura Jr.

      Quinta tem que ser com o time principal. Acho que o árbitro errou em não dar a falta em Nogueiro, no que resultou no segundo gol deles. Também acho que tinha que usar o Daniel ou outro no lugar do Sonorza e não Marquinhos ou Marco Jr. Se o Vinicius estivesse disponível acho que seria uma boa contratação já que deu certo na época do Enderson Moreira e devemos perder o Sonorza e/ou Scarpa para alguma seleção/contusão. Curioso, como se sentem à vontade para contundir os nossos jogadores, mas outros como Diego, Nênê e Camilo seguem ilesos.

  • Jefferson Alvares

    Prezados,

    Jogo complicado, no qual perdemos quando podemos perder, algo que será uma baita de uma lição aprendida para a garotada!

    Acho que um time reserva, recheado de garotos, que ainda estão em formação, tem uma natural instabilidade, oscilando e cometendo erros naturais pela idade deles.

    O Nogueira vinha fazendo belas apresentações, e hj errou tudo, assim como o Calazans, mas ambos são jogadores com muito potencial a ser lapidado.

    Acho que hoje somente se salvaram o Orejuela, Wendel e o Pedro!

    Aliás, particularmnete, acho o Pedro mais jogador do que o Dourado, sabendo fazer melhor o papel de pivot e tendo mais domínio de bola.

    Poro outro lado, mais uma péssima partida do Marquinho, um jogador que deveria estar dentro da lista de jogadores a serem negociados!

    ST

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Da série: Sacanagens na Tabela!

    Canso de escrever sobre isso aqui: o Clássico Vovô, o mais antigo do Brasil e um dos mais antigos da América, fato que seria cantado em prosa e verso pela press, se envolvesse a Coisa Ruim, marcado para um dia de semana?
    É assim que trabalham nos bastidores para prejudicar o FFC.

    • Paulo Cavalheiro

      E ainda tem Uruguai x Brasil as 20:00hs. na quinta-feira!!

      • Alexandre Magno Barreto Berwan

        Para acabar de ferrar com o jogo!
        Pergunto desde a década de 1990: tem alguém no FFC que estuda,
        acompanha e luta por tabelas que nos favoreçam técnica e financeiramente?
        Acho que não, e como ninguém sabe o que é isso, deixam para lá, como parece.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Uma das grandes façanhas do Peter até então, foi equacionar as dívidas. Por que fez isso? Com que interesse?

  • Fernando Ventura Jr.

    Comentei isso também. Ele era o cara, que só perdeu a titularidade quando se contundiu e depois com a ascenção do Scarpa.

    • Marcos Rodrigues

      Pessoal, temos o Paulinho do Sub 20, que jogava com o Wendel. Excelente jogodar. Tem tudo para dar certo. Temo que ir colocando-o aos poucos. Mas tem que começar!!!! Não precisamos trazer ninguem de fora por enquanto.

  • Fernando Ventura Jr.

    Também achava, mas olha os erros de ontem. Se há alguém pode ser atribuída a derrota seria ao Nogueira, embora ache que o time falhou como um todo. Um dos melhores, Pedro, perdeu três gols.

    • José Carlos Nascimento

      No segundo gol, além da falha do Nogueira, achei que o Cava vacilou em não tentar ir na bola. Poderia ganhar um tempo para a defesa se rearrumar, chegando antes e chutando pra lateral ou fundo ou ser driblado e o cara fazer o gol, conforme aconteceu mais facilmente.

  • Sylvio Montenegro

    Acho até o Vinícius bom jogador, mas parece que tem cérebro de ameba, como o Walter gordinho. Tenho receio que possa estragar o bom ambiente do grupo. Eu não traria de volta não.

  • José Alberto Bernardes

    Se não contratamos um bom zagueiro,bom no jogo aéreo,ALTO(chega de baixos)nossa temporada pode se comprometer….Continuamos dando gol de graça aos adversários…Isso pode e será FATAL!

  • Mário RJ

    Faaaala, galerinha tricolor,

    Papo curto: tenho feito algumas críticas nas vitórias mais recentes.

    Hoje, após uma derrota, venho apenas manifestar meu apoio aos atletas, em especial aos mais jovens: ergam a cabeça e prossigam trabalhando. Erros fazem parte da jornada de todos nós! De todos nós!

    Há muito potencial em campo. A receita para transformar potencial em sucesso é “trabalho e muito empenho”.

    Confio no trabalho que vem sendo realizado!

    Sacudam a poeira, aprendam o que tiver que ser aprendido e partam para o próximo jogo!!!

    Saudações Tricolores!!!

  • Paulo Cavalheiro

    Hoje 18:45hs no Sportv :

    FFC x Osasco 2º jogo das quarta final Super Liga Feminina Vôlei

    Em casa temos que ganhar, perdemos o 1º jogo em pequenos detalhes na casa do Osasco, dois primeiros sets 23 x 25.

  • José Carlos Nascimento

    Isso é verdade! Mas as críticas são diferentes! agora parecem reconhecer que o time corre e luta o tempo todo.

  • Flavio Henrique

    Jogo para testes. Mas precisamos tirar conclusões e ações a partir disto.

    Sobre o Osvaldo eu nem falo mais. Ganha salário de titular de times em SP e simplesmente não produz. Contando cada dia para acabar o contrato desse cara….

    Marquinhos é outro. Dedicado, esforçado. Mas nada produtivo. Em 2009 era um jogador combativo, mas sem técnica. Agora me parece sem força para ser aquele jogador participativo.

    A zaga falhou muito, mas são meninos e com potencial. Prefiro apostar neles do que nas barangas de mais de 25 anos que vinhamos contratando.

    O Pedro tem tudo para ser um baita jogador. Mas precisa começar a aproveitar as oportunidades quando elas aparcem. Ontem era jogo para ele fazer 2-3 gols e mostrar condição de titular……

    Eu gosto do Marco Jr., mas NUNCA de meia ! Ele é rápido e conduz muito a bola. Tem que jogar próximo a área, onde pode criar condição de gols ou mesmo sofrer uma falta.

    Vejo todo mundo falando da zaga, mas acho que precisamos de meias. O time vem caindo com a falta do Scarpa. Sem Scarpa e Sornoza vira um time acéfalo.

    Esse elenco precisa ser reforçado, se pensamos em ao menos uma vaga na Libertadores para o ano que vem.
    Pensando em 06 vagas, já teríamos : Palmeiras, Framengu, São Paulo, Grêmio, Atlético Mineiro.
    Só ai já são 05 elencos que vejo como melhores que o nosso. Ainda tem : Corinthias (com a força da torcida), Santos e próprio Nanofogo.

    • Sergio Binda

      Para mim os Bambis estão no mesmo nível que o Flu…

      ST

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Faltam menos de 1.500 torcedores para chegarmos a 1.000.000 no Twitter:

    https://twitter.com/FluminenseFC?lang=pt

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    A verdadeira história que a frapress não conta sobre o “echarpe tricolor” em Paris!

    http://www.panoramatricolor.com.br/aquilo-nao-e-so-um-echarpe-tricolor-por-gustavo-coelho/

  • Sergio Binda

    Concordo!!

    ST

  • Alexandre Said Delvaux

    Enquanto o time ganhava, os “diagnósticos” sumiram. Foi só o time alternativo com reservas perder com falhas individuais, em circunstâncias que provavelmente não se repetirão, e os especialistas em elencos (re)surgiram, não todos, mas alguns, alvoraçados, excitados, com prognósticos devastadores. Ainda bem que podemos comparar com os resultados no final do ano. Os especialistas precisam ter cuidado. Alguns deles cravaram o Internacional como um dos melhores elencos no início de 2016. O final todos sabemos, mas os especialistas se esqueceram…

  • Sylvio Montenegro

    Este jogo foi válido apenas para testes, nada mais. Assim, Abel vai definindo com quem podemos contar e quais as contratações necessárias para o decorrer do ano.

    Uma coisa que o Abelão deve fazer é dar uma conversada com o Richarlison, ele é muito afoito, sai arrebentado quase todo jogo e recebe cartões amarelos em profusão, além de fazer faltas desnecessárias próximas de nosso gol, propiciando momentos de perigo para o time.

    “O atacante tricolor Richarlison recebeu cartões amarelos na semifinal e final da Taça Guanabara, contra Madureira e Flamengo, respectivamente. No primeiro jogo da fase de grupos da Taça Rio, contra o Boavista, também foi advertido. Acabou fora da rodada seguinte, contra o Nova Iguaçu.”

  • Sylvio Montenegro

    Quinta-feira, 13 de abril
    21:30 – Goiás x Fluminense (Serra Dourada)

    Quarta-feira, 19 de abril
    21:45 – Fluminense x Goiás (Giulite Coutinho) – podia ser no Maracanã

    O Liverpool-URU é o 15º colocado do campeonato uruguaio com 3 empates e 4 derrotas. Li que o clube acertou com o consórcio Maracanã a realização desta partida no estádio.