Unificação do cadastro de sócios concluída no Flu

Site Novo_Easy-Resize.com 2

Foi concluído o projeto de integração das diferentes categorias de sócios do Flu, a partir de agora mantidas num cadastro único. Do dia 05/12 em diante, o sistema Multiclubes, do fornecedor Tríade, será o único software gestor do cadastro dos sócios, rotinas de cobrança, controle de pagamentos, checkins para jogos e todas as demais funcionalidades.

Todos os planos possíveis são agora oferecidos num único portal de vendas, com a descrição dos benefícios de cada um, integrado ao site oficial do Flu. É o trabalho de um ano inteiro que finalmente está concluído, pois seria um risco grande realizar a migração durante as competições de 2017 e com checkins em andamento.

Tanto os sócios ligados ao clube (contribuintes e proprietários) como também os sócios futebol acessarão um único sistema quando realizarem login no Portal do Sócio, onde também terão ao seu dispor várias funcionalidades self service, tais como alteração de dados cadastrais, atualização de meio de pagamento, geração de 2a via de boletos, histórico de pagamentos e etc.

Até então, as diferentes categorias de sócios do Flu estavam divididas em dois sistemas separados, com rotinas de atendimento que não se comunicavam, sendo uma equipe na Secretaria de Laranjeiras e outra num call center externo. Enquanto os sócios proprietários e contribuintes eram mantidos no sistema interno, os sócios futebol estavam sendo geridos por uma empresa terceirizada (CSM), que também gerenciava o cadastro das contribuições ao CT, a taxa adicional que permite aos sócios do clube descontos nos ingressos dos jogos, chamada Pacote Futebol, a emissão de carteirinhas e o call center.

Problemas nas migrações de categoria, checagem de inadimplência, duplicação de registros e outros do gênero sempre foram dores de cabeça. A realização de consultas analíticas que permitissem melhorar a relação com os associados, pesquisas sobre comportamento dos mesmos e o estudo de ações para incremento das ativações sempre foram complexas de implementar.

O modelo de operação anterior provocava distorções, por exemplo: após se emocionar numa visita à sala de Troféus e comprar uma camisa oficial, até então não era possível ao torcedor ingressar como Sócio Futebol nas Laranjeiras, apenas via internet. A partir de agora, não apenas será possível fazer o cadastro presencialmente como sair da sede com a carteirinha impressa.

A unificação da base de dados garante como benefícios imediatos a redução de custos administrativos, pois diminui de dois para apenas um os prestadores de serviços envolvidos na operação do programa de sócios. E também oferece mais autonomia no atendimento, pois todos os recursos gestores são funcionários do Flu. Além disso, padroniza rotinas do call center, que agora é contratado pelo próprio Fluminense, e não por um parceiro comercial. Facilita ainda a implementação de análises baseadas em Bigdata / CRM.

A empresa Active Sales será a nova responsável pelo atendimento remoto. Especializada também em conversão de leads, atua com foco em buscar novos associados de maneira ativa, a partir de contatos deixados pelo público alvo em outras bases de dados, sites ou parceiros comerciais. Por exemplo, está previsto inicialmente o foco na busca pelo retorno de sócios que estão desativados, usando contatos que estão em posse do próprio Flu.

O Fluminense conclui o mesmo movimento que já tinha sido realizado por times como Sport e Cruzeiro, rivais que também eliminaram terceirizações na gestão do cadastro dos dados de seus sócios, ativo essencial num clube de futebol e que deve ser encarado como uma das principais fontes de receitas e engajamento.

Os sócios proprietários, contribuintes e sócios futebol antigos (por ex, toda matrícula iniciada com FUT ou AFUT está nessa situação), deverão ingressar no Portal do Sócio através da seção “Acesse seu portal”. Se for o caso, podem recuperar senha através do link “Esqueceu sua Senha”, que aparece durante o processo de login.

Por conta do novo modelo de operação, os associados da categoria Sócios Futebol que aderiram durante a gestão da empresa anterior deverão usar o botão “Cadastrar Senha”, presente na seção Novo Cadastro, no primeiro acesso ao novo Portal do Sócio.

Todos os Sócios Futebol, público alvo da migração, foram avisados por email sobre as mudanças.

#SejaSocio
#SomosFluminense

  • Davi Carvalho

    Uma evolução, tomara que venha o voto on line.
    O que eu gostaria era de saber o número real de sócios e quantos são adimplentes, outra coisa é quando teremos UMA LOJA ON LINE. Incrível como essa demanda ainda não foi resolvida, chego a sentir vergonha.
    Quero comprar aquela camisa branca de escudo e número dourado mas não acho nunca na loja, se tivesse venda na internet já teria encomendado e comprado.

  • vladimir costa silva

    Boa Fluzão, bola dentro. Profissionalização, facilidade para o torcedor, buscar novos sócios, isso que precisamos.

    Gostei do nome do Autuori, é um bom técnico tem personalidade e parece ter o perfil gestor. Achei uma boa escolha.

    Vamos continuar produzindo boas notícias, o torcedor precisa entrar o ano motivado, esse é o caminho.

  • Rodrigo Baroni

    Em princípio eu gostei do nome do P. Autuori.

    Sei lá.

    Mas como a imprensa já sabe o nome buscado pelo Flu?????

    Pqp…

  • Hamilton

    Li em uma entrevista que o Scarpa afirmou ter vontade de respirar outros ares. Acho que este sentimento explica o que a gente não conseguia entender: desmotivação, comportamento estranho e falta de interesse. Na minha opnião, quando um funcionário diz que gostaria de trabalhar em uma empresa concorrente, além de não produzir mais, contamina todo o grupo.
    Portanto, já vai tarde!!!

  • José Carlos Nascimento

    Moro em Salvador. Para ajudar tentei migrar para o Plano Tricolor de Coração. Tentei pela Internet; como fiquei com algumas dúvidas liguei para o telefone indicado (21)3199-3504, opção 3.

    Pensei que fosse um atendimento rápido tendo em vista que estava realizando um interurbano. Pois bem: colocam uma musiquinha interminável, ninguém atende, a ligação é cancelada sumariamente e um upgrade é deixado de fazer.

    Como sugestão coloquem um desses números 0800 para atender quem mora fora do Estado do Rio de Janeiro.

    • Danilo Soares Félix

      Qual sua dúvida? Posso te orientar por aqui.

      • José Carlos Nascimento

        Obrigado pela atencão!

        Na verdade, uma dúvida e um pedido. A dúvida refere-se à minha intenção de começar o pagamento em janeiro/18, mesmo fazendo o upgrade agora em dezembro; no Portal do Sócio entendi – ou não ficou claro – de que se fizesse agora pagaria a mensalidade do plano atual + a do plano que vou migrar, ou seja: R$134,00, que não é interessante para mim.

        O pedido objetiva o cancelamento da ajuda para o CT, no valor mínimo.

        Infelizmente fiquei ouvindo música nas várias ligações interurbanas!
        ]

        • Danilo Soares Félix

          José, quando você faz o upgrade, tem que pagar 99,00 no ato do mesmo. É uma regra sistêmica e essencial, que desestimula a desistência do upgrade.

          Mas não há jeito de você ficar livre da mensalidade do plano anterior, pois o arquivo de cobrança é gerado no dia 15 de cada mês para que possa ser enviado a tempo ao banco que emite os boletos e aos administradores de cartão de crédito, que cobram na fatura dos sócios.

          Por ex, sua mensalidade de dez/2017 foi processada em 15/11/2017. É assim para todas as categorias.

          Cancelamentos só via call center.

          Todos os demais clubes procedem da mesma forma.

  • Flavio Henrique

    Dificil agradar todo mundo.
    Mas, a principio, me parece uma boa o Paulo Autuori. Outra boa opção seria o Valdir Espinoza.

  • luiz

    Não recebi qualquer email sobre o assunto.
    Minha filha também não.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    O FLUMINENSE FC PRECISA DE VOCÊ.
    DÊ UM PRESENTE DE NATAL PARA O SEU AMOR: SEJA SÓCIO!

  • Ricardo Ferreira

    https://uploads.disquscdn.com/images/fc22a388149bd19a02a62c3033e360de5cb62276cb1203b2a6ad3ca40c94fb3f.gif

    O Fluminense saiu da era dessa turma do gif, e ingressou no século XXI.

    Tem gente que acredita que isso é obra do acaso, ou caiu do céu.

  • Ricardo Ferreira

    Quanto ao Paulo Autuori.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Autuori

    Bom.

    Resta saber como será sua interação com o “biombo”, padrinho dos romarinhos e maranhões, moderníssimo, arrojado, dinâmico, estrategista genial, aquele que atemorizou nossos adversários em 2017 com escalações, com substituições revolucionárias, sobretudo em jogos decisivos.

    Se o Autuori substituir o “biombo” nas entrevista já será um grande avanço.

    Se ficar só nisso, será uma pena.

    Vamucendiá!!

  • Claudio Souza

    Que diferença um bom técnico faz! Aquele Sub-20 de pelada que tínhamos até a chegada de Leo Percovich deu lugar a um time organizado, compacto, solidário e muito pragmático. Venceu jogando nos erros do Palmeiras, campeão paulista e sem tomar grandes sustos. Tudo isso sem zagueiros de ofício.

    Ainda falta qualidade ofensiva, mas o time é muito jovem e nitidamente o Léo está tentando encontrar as melhores peças.

    Antigamente, contra equipes até tecnicamente inferiores, mas melhor armadas, perdíamos os jogos. Hoje, o que se viu em campo foi um alento.

    ST

    • Flavio Chammas

      E com jogadores com bom porte fisico, e não aquele monte de “inhos magrinhos”.

  • Alexandre Said Delvaux

    Quando se acredita em tudo que aparece nos jornais.

  • Flavio Chammas

    O Fluminense ou a midia flapress?

  • Flavio Chammas

    O Fluminense ou a midia flapress?

  • Flavio Chammas

    O Fluminense ou a midia flapress?

  • Alexandre Magno Barreto Berwan
  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Um problema referente a associação que também tem que ser resolvido, é que se você for sócio futebol e quiser ingressar como sócio contribuinte, perde o direito de votar na eleição, por conta do prazo a ser cumprido.
    Isso tem que mudar, garantindo a manutenção do tempo de associação para quem for votar, embora possa e deva restringir o direito a cargos eletivos, por exemplo. Ampliará o faturamento do clube.
    Digito sem consultar o estatuto, meio que de memória.

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Alguns pitacos:

    O SCARPA VIROU A “XEPA DA FEIRA”. (Espero que fique)

    O HDOURADO DEVIA TIRAR FERIAS E FALAR MENOS, BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO.

    PAutuori seria uma boa, sem aventuras salariais.

    A barca está indo e me parece que bem, sem desvalorizar a “mercadoria”.

    HAJA CALMA ATÉ TERMOS FUTEBOL

    • Marcelo Teixeira

      Nessa do Dourado concordo inteiramente. Ele disse que esoera ser valorizado pelo clube. Espero que não use proposta pra cogitar aumento. Jogador de futebol é engraçado. Quando ele fez aquela meia temporada horrorosa ano passado, ele disse que esperava ser desvalorizado e pediu redução salarial?

      Tem contrato. Que cumpra. Que o Flu não invente de dar um real de aumento.

      Scarpa é bom jogador. Mas também só serve se tiver afim de ficar. Senão, que o Flu faça bom negócio pro clube.

      St

  • Danilo Soares Félix

    É o trabalho de 1 ano finalmente concluído. Parabéns e muito obrigado a todos os funcionários que se empenharam, tanto na TI, Marketing e Administrativo. Com essa integração de bases, Flu passa a tratar seu cadastro de sócios como um ativo essencial, como deve ser em qualquer clube. #SomosFluminense

  • Danilo Soares Félix

    Os sócios proprietários, contribuintes e sócios futebol antigos (por ex, toda matrícula iniciada com FUT ou AFUT está nessa situação), deverão ingressar no Portal do Sócio através da seção “Acesse seu portal”. Se for o caso, podem recuperar senha através do link “Esqueceu sua Senha”, que aparece durante o processo de login.

    Por conta do novo modelo de operação, os associados da categoria Sócios Futebol que aderiram durante a gestão da empresa anterior deverão usar o botão “Cadastrar Senha”, presente na seção Novo Cadastro, no primeiro acesso ao novo Portal do Sócio.

  • Danilo Soares Félix

    Pare de ler sites de oposição. Leia as matérias no veículo original.