Repetindo o lembrete: seja sócio!

Campanha

Aproveitamos a oportuna campanha institucional do Fluminense para reforçar o nosso post de algumas semanas atrás, onde lembramos nossa trajetória de luta pela aprovação do Sócio Futebol com direito a voto e também convocamos o torcedor a se associar nesta reta final até 31/10, para ter o direito de votar em 2019.

Saudamos o patrocínio com a Universal Orlando Resort, gigante mundial de entretenimento, parceria que gera um dinheiro precioso ao Flu neste momento e também abre muitas portas para o nosso clube. Saudamos ainda o lançamento da linda terceira camisa tricolor, com tarde de autógrafos, filas na loja da Under Armour do Barra Shopping e um sucesso de vendas que remunera o Fluminense diretamente, a cada camisa vendida.

Quanto ao futebol, seguimos convocando o torcedor a apoiar o Flu nos importantes duelos contra o Bahia neste domingo às 17h, com promoção nos ingressos, e também para a próxima quarta-feira no Fla x Flu, pois ainda há 90 minutos a serem jogados.

#VemProJogo
#SejaSocio
#Pelas3Cores

486 Comentários em Repetindo o lembrete: seja sócio!

  1. Davi Carvalho
    28 de outubro de 2017 at 11:52 (12 meses ago)

    Repetirei aqui o que venho dizendo nas redes sociais.
    Se quer a Flusócio e Abad fora em 2019, associem-se. Chorar em rede social não vai adiantar nada.

  2. Valmir Carvalho da Silva
    28 de outubro de 2017 at 12:12 (12 meses ago)

    O Fluminense é nossa paixão. Criticamos, desabafamos e até discutimos, pois todos aqui querem um Fluminense vencedor. Não queremos um Fluminense conformado em ser coadjuvante. Queremos títulos, ídolos e dirigentes que tenham sangue nos olhos na defesa dos interesses do clube e de sua torcida. A despeito de não vermos isso naqueles que hoje cuidam do futuro do nosso clube, estarei no maraca no domingo e principalmente na quarta apoiando e acreditando no Fluzão. Espero que o Abel ajude e não me invente novamente Orejuela.

  3. Jorge Coutinho
    28 de outubro de 2017 at 12:35 (12 meses ago)

    Alguém com acesso
    O que vem sendo feito efetivamente pelo FFC para o reconhecimento de 52??
    Vemos o palmeiras se mexendo mas nenhuma notícia do flu…
    Quem está tocando isso?
    Estão recorrendo por onde??
    Já foram a CBF? A comebol?? A fifa??

  4. Rodrigo Baroni
    28 de outubro de 2017 at 15:16 (12 meses ago)

    E o que a administração do Fluminense tem feito para tentar captar novos sócios??????

    Praticamente nada!

  5. Cesar Moreira
    28 de outubro de 2017 at 18:08 (12 meses ago)

    Estou escrevendo direto sobre isso, mas todos os meus textos tem sido bloqueados. Caso esse passe, seguem trechos de pesquisas minhas na internet com argumentos sólidos sobre o aval e a participação de secretários FIFA nas Copas Rio, e a declaração do criador da Copa dos Campeões de que ele se inspirou na Copa Rio. Inclusive com citação da UEFA. Alguns trechos em meia hora de pesquisa:

    A Copa Rio teve a sua importância histórica em virtude de ser a primeira tentativa de organizar-se um campeonato de abrangência mundial, antes mesmo da Libertadores e a Liga dos Campeões. Na primeira edição, a FIFA mandou o presidente da Federação Italiana Ottorino Barassi para a entrega da taça, este que anteriormente tinha participado da organização das Copas de 1934 e 1950. De acordo com o jornal do Brasil, dia 20 de janeiro de 1951, saiu a noticia que Barassi e Stanley Rous (secretários da FIFA) vieram ao Brasil para discutir com a CBD sobre o Campeonato Mundial de Futebol, a
    possibilidade de realizá-lo em junho e julho de 1951. No dia 31 de dezembro de 1950, saiu a noticia que Barassi e Stanley Rous (Inglaterra) atuaram em conjunto como secretários da FIFA a partir de fevereiro de 1951. Sendo que no dia 08 de junho de 1951, o jornal confirma a presença de ambos no Comitê organizador da Copa Rio. A iniciativa brasileira levou jornalistas a questionarem, em Madrid, o presidente da FIFA Jules Rimet sobre o envolvimento da FIFA na Copa Rio Internacional, ao que ele respondeu que a competição não foi submetida à FIFA e que era de responsabilidade exclusiva da CBD. Segundo o livro 1952 , de Eduardo Coelho, Jules Rimet esclareceu posteriormente ao Jornal dos Sports brasileiro que a Copa Rio não precisava de autorização oficial da FIFA, por tratar-se uma competição entre clubes, não entre seleções, mas que ele pessoalmente aprovava o modelo da competição, e acreditava que a mesma teria grande sucesso.

    A Copa Rio foi muito mais do que uma competição de sucesso técnico e repercussão na época. O torneio deu início à ideia da criação da Champions League. De acordo com o jornal italiano “La Stampa”, o campeonato foi o pontapé inicial de um movimento liderado pelo francês Gabriel Hanot, ex-jogador e jornalista, para a criação da Liga dos Campeões da Europa, em 1955. A Taça dos Clubes Campeões Europeus foi inspirada no Campeonato Sul-Americano de Campeões de 1948 e na Copa Rio. Aquele foi coberto por Jacques Ferran, esta por Gabriel Hanot, ambos jornalistas franceses do L’Équipe. O documento da UEFA sobre a história da Copa dos Campeões da Europa confirma que Jacques Ferran e Gabriel Hanot foram os idealizadores da competição continental europeia.

    Se um jornalista cobriu a Copa Rio e poucos anos depois foi reconhecido como criador da Copa dos Campeões da Europa, com formato muito parecido, fica evidente que as Copas Rio de 1951 e 1952 serviram de modelo, e justamente por isso devem ser reconhecidas como os primeiros Campeonatos Mundiais.

  6. Gilberto Cabral
    28 de outubro de 2017 at 20:03 (12 meses ago)

    Pois é, convocação para associação no blog, em que acredito, onde a grande maioria já seja sócio não vejo como algo muito produtivo.

  7. ALEXANDRE MAGNO BARRETO BERWAN
    28 de outubro de 2017 at 20:17 (12 meses ago)

    Florida Cup‏Conta verificada @Florida_Cup 21 minHá 21 minutos
    Mais
    Good news, @FluminenseFC fans: Tickets to both their 2018 #FloridaCup matches are on pre-sale!

    Get your 🎟️ here 👉 http://www.floridacup.com/matches
    Traduzido do inglês pelo Bing Tradução errada?
    Boa notícia, os fãs de #FluminenseFC: bilhetes para ambas suas 2018 http://www.floridacup.com/matches jogos estão em pré-venda!

    Obter aqui seu ️ de 🎟 👉 @ttps://t.co/AMklxqjT4P

  8. ALEXANDRE MAGNO BARRETO BERWAN
    28 de outubro de 2017 at 20:19 (12 meses ago)

    Ha-ha-ha-ha…lembrou meu grande ídolo Jandir!

  9. Fabio DB
    28 de outubro de 2017 at 23:47 (12 meses ago)

    Enquanto a oposição for composta por Horcades, Celso Trenghouse, Deley, Bittencourt e outros com atitudes e postura estilo populista/individualista não ganharão nada.

    Nas últimas eleições as propostas e as colocações dos oposicionistas foram fraquíssimas e alguns nem noção tinham da situação do clube ou preocupação com a questão financeira. Conversa fiada. Era papo de aventureiro e não de administrador.

    A torcida tricolor não é trouxa. Reclama muito mas tem grau educacional Alto. Nossa oposição é o “netflu”. Ou seja, inexiste. E só vai aparecer na véspera, como todo oportunista.

    ST

  10. jose roberto da fonseca
    29 de outubro de 2017 at 7:42 (12 meses ago)

    O sistema causa vários sentimentos ruins. Vejam os lances dis gols do sub-15 no Notflu. O ladrão safado, bandido e vagabundo inventou um penálti pros bandidos da gávea, que inspira os piores sentimentos em quem é sempre o prejudicado. Quando vi o lance senti vontade de vomitar. Já me acostumei com toda essa putaria, pois fiquei varios anos vendo jogos da base e o Flu sempre foi roubado. Mas esse lance ultrapassou todas as putarias do sistema.

  11. Davi Carvalho
    29 de outubro de 2017 at 10:03 (12 meses ago)

    Oposição do Flu realmente é muito limitada, principalmente a turma do Mário.
    O único que pode vir forte é Pedro Antônio.

  12. Gustavo Ramos
    29 de outubro de 2017 at 12:09 (12 meses ago)

    A torcida de “grau educacional alto” está lutando contra o rebaixamento, mais uma vez…

    O Abad, que foi eleito, veio com a conversa de que “não tinha a noção exata da situação do clube”, pois o mesmo era muito presidencialista…

    Isso também não é conversa fiada?

  13. Flavio Chammas
    29 de outubro de 2017 at 15:47 (12 meses ago)

    SENHORES

    SÓ PODEMOS CREDITAR A ESCALAÇÃO DO OREJUELA, AOS BOATOS DE BRIGAS COM ELE NO GRUPO.

    SE ELE FOSSE SACADO DIRETO SERIA A CONFIRMAÇÃO, E ISSO O ABEL NÃO DEIXARIA ACONTECER.

    TEIMOSIA SERIA UM POUCO DEMAIS PARA NÓS

  14. Aluisio Silva
    29 de outubro de 2017 at 16:14 (12 meses ago)

    Marco Jr.
    De novo.
    Porque tanta teimosia…

  15. Fabio DB
    29 de outubro de 2017 at 16:54 (12 meses ago)

    Pelo amor de Deus.
    Não é possível jogar em casa com 1 ATACANTE fixo.
    Incrível.
    ST

  16. Sergio Binda
    29 de outubro de 2017 at 17:01 (12 meses ago)

    Jogo perigosíssimo pois o Bahia vem com jogadores rápidos e habilidosos pra cima de nossos homens de traz que são pesadões e lentos. E o pior é que claramente o Douglas não está bem fisicamente.

    Espero que o Abel ou alguém do grupo fale para entrarmos atentos desde o inicio do segundo tempo, pois SEMPRE vacilamos no início das etapas de jogo, principalmente no segundo tempo.

    O Bahia está correndo demais, se tivermos calma ganhamos o jogo no segundo tempo.

    É fundamental chegarmos aos 41 pontos hoje.

    ST

  17. José Alberto Bernardes
    29 de outubro de 2017 at 17:35 (12 meses ago)

    Que lambança do Abel…Botar Matheus Alessandro e depois do cara machucar,põe Robinho…Perdemos totalmente o meio de campo…Era pra por Wendell BURRO!Perdi a paciência!!!!!

  18. Fabio DB
    29 de outubro de 2017 at 17:58 (12 meses ago)

    Olha. Até que Abel mudou no segundo tempo mas nossos jogadores do banco foram piores que o Marco Jr. O ambiente no clube não deve estar bom.

    Como jogaram Richard e Reginaldo!

    ST

  19. Sergio Binda
    29 de outubro de 2017 at 17:58 (12 meses ago)

    Como o Abel é ruim!!! Ele desmontou o nosso meio ao retirar o Douglas e não colocar o Wendel. Incrível a incapacidade do nosso time em recuperar uma bola.

    Nem um abafa a gente consegue fazer … é incrível. Não temos força pra botar uma bola na área.

    Corremos um enorme perigo de rebaixamento. Faltam 8 pontos.

    ST

  20. Mauro Carvalho - SP
    29 de outubro de 2017 at 18:00 (12 meses ago)

    Parabéns aos abnegados tricolores que pagaram para assistir nosso bando jogar hoje.
    ST

  21. José Alberto Bernardes
    29 de outubro de 2017 at 18:01 (12 meses ago)

    Vc parece a velhinha de Taubaté…

  22. Rodrigo Costa
    29 de outubro de 2017 at 18:04 (12 meses ago)

    O amor platônico que o Abel tinha pelo futebol (?) do Orejuela parece que acabou, ainda falta o Marcos Junior e o Lucas, esse último estava marcando o jogador do Bahia que fez o gol, lógico, não conseguiu acompanhá-lo. Pra mim, é nítido que o Lucas não aguenta uma temporada inteira. Mas parece que Abel prefere flertar com o rebaixamento insistindo nesses caras que só prejudicam o time. Se o Avai ganhar amanhã, voltamos a ficar a 3 pontos do Z4.
    Alguém sacuda o Abel por favor.

  23. Fábio Pitman
    29 de outubro de 2017 at 18:04 (12 meses ago)

    Cadê o PRESIDENTE pra exigir no mínimo vontade desse bando de frouxos?

    Mas não pode ser aquele q participou do Bolada Vez da ESPN… pq com aquele desânimo, vai piorar a situação.

    Quanto arrependimento!

  24. Alexandre MPS
    29 de outubro de 2017 at 18:10 (12 meses ago)

    No meu pensar, vou resumir a situação…jogando esse futebol horroroso, para se salvar, só se os times de trás fizerem muita força. Aquela partida contra o São Paulo parece que foi uma curva fora do padrão e não indício de recuperação.
    Sem uma grande melhora, o Flu corre sério risco de cair, mesmo tendo confrontos diretos contra adversários considerados “fracos” em casa.
    ST

  25. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    29 de outubro de 2017 at 18:12 (12 meses ago)

    Impressionante como não conseguimos definir um jogo. Somos o time com o maior número de empates do BR2017.

    Taticamente o time continua sofrível, não percebemos evolução !! Vamos sofrer até o final !!

  26. Jorge Henrique de Araújo Souza
    29 de outubro de 2017 at 18:15 (12 meses ago)

    O que fez o Robinho no jogo? NADA!! A teimosia em não colocar o Wendell nos fez perder o meio-campo. 2 pontos perdidos irrecuperáveis. Teimosia, na situação em que estamos é indesculpável.

  27. Leandro
    29 de outubro de 2017 at 18:16 (12 meses ago)

    Só se acontecer um daqueles milagres do futebol …
    Nenhuma equipe resiste a tantos jogadores que não são competitivos:
    W. Silva (peladeiro total), G. Scarpa (já entra em campo cansado, não acerta um mísero passe e faz uma coisa boa a cada 15 jogos), Douglas (só fica trotando em campo, não ganha uma bola no meio. Só vai entrar em forma aos 55 anos de idade), Lucas (ex-jogador em atividade).
    Se o Richard fosse um jogador de renome, faria o mesmo que o Orejuela. Afinal, ficar sozinho na marcação, se esforçar pra entregar a bola pra esses caras que não acertam uma jogada e nem um simples chute no gol?
    Pela centésima vez na vida, desisto. Não nasci pra sofrer

  28. Eduardo Assunção
    29 de outubro de 2017 at 18:19 (12 meses ago)

    Torcida só toma porrada na cara seja da diretoria, seja desse time frouxo, sem sangue, vergonhoso. E aí me vem dois MERDAS de 20 anos de idade, que nunca foram PORRA NENHUMA antes do Fluminense me balançar a cabeça e outro mandar a torcida tomar no cú pedindo grito de apoio ao mesmo?

    Que porra é essa? O unico homem aí dentro é o Abel? Pra que servem Marcelo Teixeira, Torres e Abad? Só pra ficar com cara de bunda e nunca resolverem NADA?
    Estamos entregues a egos de jogadores de 20 ANOS DE IDADE?

    Que arrependimento de ter apoiado essa gestão e esse presidente. Antes tivesse abdicado pra não ter de carregar esse peso na minha consciência.

  29. Davi Carvalho
    29 de outubro de 2017 at 18:20 (12 meses ago)

    Na boa, a possibilidade de rebaixamento é mais do que real, só não vê quem não quer.
    Amigos, esqueçam aquele papo de quem fizer 46 ou menos não cairá, esse ano será como 2013, no mínimo 47 pra não cair, e olha que mesmo com isso ainda se tem um risco mínimo, 48 cravados livra.
    Não vejo nesse time o culhão necessário pra conseguir 3 vitórias.
    João de Deus nos ajude.

  30. Leandro
    29 de outubro de 2017 at 18:21 (12 meses ago)

    Amigo, acho que o erro foi colocar esse Douglas. Um cara totalmente inútil: não marca, não acerta um passe, não bate falta, não cabeceia. Na verdade, ninguém percebe se ele entrou em campos mesmo. Uma farça completa. Se nao está em condicoes, entao nem no banco deveria ficar.

  31. José Alberto Bernardes
    29 de outubro de 2017 at 18:25 (12 meses ago)

    7 milhões pela metade do passe…Esse cara além de tudo é sem vontade nenhuma…Uma cara de desânimo….Pra esse eu não pagava nem 7 reais….E pelo passe todo!

  32. Leonardo Vieira
    29 de outubro de 2017 at 18:30 (12 meses ago)

    Meio-Campo – Richard, Wendel, Scarpa, Sornoza. Não há melhor no Fluminense.

    Ataque – Dourado e WS

    Seja o que Deus quiser!

  33. Rafael Dambros
    29 de outubro de 2017 at 18:32 (12 meses ago)

    Meta 1 – Abandonar o jogo contra Chapecoense pq achou q ganhando dois jogos tinha escapado da degola pra priorizar Sulamericana. Cumprida
    Meta 2 – Desperdiçar a primeira chance em casa contra um adversário direto. Cumprida.
    Meta 3 – Ser desclassificado pelos Mulambos na quarta – loading.
    Meta 4 – flertar com o rebaixamento até o fim. Em andamento.

    Abel não será com Marcos Júnior no ataque q vamos conseguir alguma coisa.

  34. Gustavo Ramos
    29 de outubro de 2017 at 18:41 (12 meses ago)

    Não foi por falta de aviso, caro tricolor.

    Mas nós não ouvimos, infelizmente.

  35. Marcelo Tricolor
    29 de outubro de 2017 at 18:44 (12 meses ago)

    Tricolor,
    Saindo do Maraca, lembrei de um detalhe…
    É esse o Robinho que iria nos salvar?

    Como te falei, temos problemas em todos os setores.

    Inclusive, falta de vergonha na cara da maiori do elenco.

    ST!

  36. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    29 de outubro de 2017 at 18:48 (12 meses ago)

    Ficar secando Avaí, Sport, Coritiba, Vitória, é phoda !!

    Abnegado sofre para “baralho” !! Fim de feira do cacete !!

  37. Rafael tricolor
    29 de outubro de 2017 at 18:57 (12 meses ago)

    Mais um jogo apresentando um futebol medíocre. Essa tem sido a regra quando o Flu versão 2017 entra em campo. A exceção do início do ano, onde ainda tinha o Richarlison junto de W. Silva, Douglas e Wendel jogando bem, o time deu falsos sinais que aguentaria o resto do ano, não aguentou. A conta chegou.

    Da perda do campeonato carioca para cá o Flu é só desgraça, entre lesões sem fim, eliminações (Copa do Brasil e 1 Liga), apresentações pífias e a eterna falta de dinheiro. Tudo fruto de um péssimo “planejamento “ feito por pessoas que nada sabem a respeito de como se administra um clube de futebol. Pelo contrário, todas as decisões e falas são no sentido de afastar a torcida dos estádios e desanimar o mais otimista dos tricolores. O que esperar de um presidente que vem a público dizer que a meta do clube é se tornar “o maior centro de revelações do Brasil” ? Pergunto : Não seria melhor focar na conquista de títulos presidente ? Para que revelar jogadores na base se vocês os vendem depois a preço de banana e de forma precipitada, sem que os mesmos ajudem a conquistar campeonatos ? Está bem claro para mim que a forma Flusocio de administrar apequenou o clube e afastou completamente o torcedor tricolor dos jogos. Tenham a humildade de reconhecer que o projeto de vocês fracassou.

    O time não tem uma jogada perigosa. Vive dos incontáveis e inúteis cruzamentos na área adversária e que nada rendem. Não consegue sair tocando a bola e, constantemente, apela para os chutões. É desanimador sentar para acompanhar esse time “jogar” (entre aspas mesmo, já que o que esse bando faz em campo não é jogar, é outra coisa). Os jogadores cometem erros bisonhos em fundamentos básicos do futebol, tais como chutes, passes, cruzamentos etc.

    O que foi o Scarpa nervosinho com a torcida hoje ? Não vem jogando nada a muito tempo ! Quem é ele para encarar o torcedor que, mesmo diante do péssimo futebol apresentado esse ano, ainda paga ingresso para assistir esses perebas jogarem ? Tinha que coloca a viola no saco e calar a boca. Caiu vertiginosamente de produção bem como todo o restante do elenco. O mesmo vale para o pilhado e improdutivo Marcos Jr, que ficou com cara de poucos amigos ao ser sacado no intervalo. Jogador com sérias deficiências técnicas e que só sabe fazer faltas e reclamar. Eu vejo muito mi mi mi nesses moleques de Xerém, que chegam superestimados no time profissional. Pensam que jogam muito e que são craques, não são, longe disso. Ainda precisam comer muito feijão com arroz para tentarem chegar no patamar que pensam que já estão.

    O resultado foi péssimo e a corda do rebaixamento continua no pescoço tricolor. Faz um Brasileirão ridículo e extremamente fraco em termos de números : são apenas míseras 9 vitórias, saldo negativo de gols e o pior time do RJ, tornando-se freguês de todos os rivais locais. Uma lástima !!

    Outra coisa que vem me incomodando muito é o péssimo preparo físico desse time. Qualquer time (qualquer mesmo) corre mais que o Fluminense. E estamos falando de um time de baixa faixa etária. Era para correrem muito mais ! Alguns chegam a andar durante os jogos, os jogadores jogam distantes uns dos outros e a marcação é frouxa e distante. Corre-se pouco no Flu versão 2017. A transição defesa-ataque demora séculos e os adversários matam a nossa saída de bola adiantando a marcação. Tá na hora de ver o que está acontecendo no dia a dia da preparação física do elenco. Não dá para continuar sendo a eterna tartaruga do campeonato.

    A situação é muito delicada e não vejo o panorama mudar. As rodadas se sucedem e o time continua, cada vez mais, próximo do Z4. Não quero nem imaginar o estrago que um novo rebaixamento causaria no clube e na torcida.

  38. Fabio DB
    29 de outubro de 2017 at 19:20 (12 meses ago)

    O jogo foi um desperdício.

    Mas só é legal falar verdade negativa?
    Verdade positiva não é “politicamente correto”?
    Só que eu não tenho qualquer ligação política. Então, ……

    ST

  39. Rodrigo
    29 de outubro de 2017 at 19:24 (12 meses ago)

    Vitória tropeçou no Atlético-GO em casa.
    Sport perdeu pro Coxa.
    Avaí vai perdendo pro Grêmio reserva (achei q fosse só nós).
    Até q a rodada nos ajudou (já que o Flu não se ajuda).

    Com isso temos Coxa, Sport e Ponte com 35 pontos, estamos 4 pontos à frente da ZR e pegamos esses três times no Maraca, os três com campanhas ridículas como visitantes.

    Apesar de tudo, desse time absurdamente mal treinado e das trapalhadas da diretoria, teremos que ir MUITO mal nessas sete próximas rodadas para cair. Com 3 vitórias em sete jogos, escapamos. Com 2 vitórias e dois empatezinhos, muito provavelmente.

    Contra o Botafogo eu nem penso em empate, seria muito otimismo da minha parte. É derrota certa.
    Mas Coxa, Sport, Ponte e Atlético-GO (já rebaixado), na última rodada, dá pra vencer. Não é possível. Foco total.

    E esqueçam a Sula: se passarmos pelos mulambos (não acredito), correremos muito mais risco de cair. A meta é série A 2018 e talvez nova vaga na Sula ano q vem tbm.

    PS: Que gramado horroroso hein! Maraca tá uma vergonha.
    PS2: Não vaiaria o Scarpa (msm “mal” é o líder de assistências do campeonato), mas defendo o direito do torcedor em vaiar qdo e quem quiser.

  40. Cesar Moreira
    29 de outubro de 2017 at 19:28 (12 meses ago)

    TODA a torcida acha isso.
    Menos o Abelão…

  41. Fernando Bastos
    29 de outubro de 2017 at 19:41 (12 meses ago)

    Falei isso ainda no Maracanã na metade do segundo tempo. ST

  42. Rafael Coimbra
    29 de outubro de 2017 at 19:44 (12 meses ago)

    PQP vendo o Marcos Junior jogar imploro por Deus a entrada de outro no lugar…

    aí entra esse ROBINHO e imploro pro Marcos Junior voltar!!!

    Parabéns aos envolvidos pela contratação desse jogador….

  43. Cesar Moreira
    29 de outubro de 2017 at 19:54 (12 meses ago)

    Estamos entrando em novembro e não temos UMA jogada ensaiada.
    Se não me engano temos DOIS gols de falta nesse BR.
    O time não tem penetração.
    O time não chuta de fora da área.
    O time não chega na linha de fundo, os cruzamentos saem da intermediária.
    Aliás, cruzamento é a ÚNICA jogada do Fluminense.

    Abel, Lucas, Renato, Renato Chaves, Nogueira, Orejuela, Marquinho, Marco Júnior, Alexandre Torres, …
    Tem muita gente pra ir embora das Laranjeiras. E com certeza eu esqueci gente nessa lista.

  44. Cesar Moreira
    29 de outubro de 2017 at 19:55 (12 meses ago)

    Esse é o tamanho do Fluminense hj. Secar esses times pra ficar fora do Z4. E isso não é de hoje…

  45. Oscar Cox
    29 de outubro de 2017 at 19:56 (12 meses ago)

    Lucas, que lateral horroroso, e não foi vaiado? É de longe o nosso pior jogador de linha, um cemitério atacando e defendendo.

  46. Luiz Eduardo
    29 de outubro de 2017 at 20:27 (12 meses ago)

    Que vergonha do saco de pancadas do futebol. Desde que foi dirigido pela Flusocio Peter e Abad só contrariedades . Ir a Maracanã, cantar pra cima Flousão. Alias quem pensa que é este jogador Scarpa. Ficou zangadinho com a torcia ? E Orijuela de tênis no banco de reservas. Jogador manda mais que dirigente, Este M Junior , que perde goals sucessivos jogos e jogos seguidos ? Com excessão de poucos que escrevem aqui e uma delas é de Rafaelo Tricolor, os Srs, estão vivenco em que mundo ? Vão vender todos , porque lá ninguém joga bola , só tem pereba,,,,, como se dizia no meu tempo. Pereba= jogador ruim de bola. Saudações tricolores antes que acabem com o tricolor. Está por pouco!

  47. Oscar Cox
    29 de outubro de 2017 at 20:29 (12 meses ago)

    Mais uma partida tenebrosa do cidadão chamado Lucas. O pior disparado do time, se arrasta, um cemitério atacando e defendendo…

  48. eduardo garcia lopes
    29 de outubro de 2017 at 20:36 (12 meses ago)

    MJ é limitado; PORÉM/ é o único no elenco que é TRICOLOR

  49. eduardo garcia lopes
    29 de outubro de 2017 at 20:38 (12 meses ago)

    Abad é fraco; um dos piores que o FLU já teve/

  50. eduardo garcia lopes
    29 de outubro de 2017 at 20:39 (12 meses ago)

    Fábio/ o melhor foi o Marlon

  51. Valmir Carvalho da Silva
    29 de outubro de 2017 at 20:49 (12 meses ago)

    Time padrão Abad. Somente as eleições de 2019 salvam o Flu. O problema é esperar até lá.

  52. Paulo Ypyranga
    29 de outubro de 2017 at 21:01 (12 meses ago)

    A gente fica querendo rever as belas atuações que o WS apresentou no início do ano mas dificilmente isso vai acontecer de imediato… Está nítido que o cara está desmotivado e sem ritmo.

    Eu entraria só com Dourado no ataque. Não vejo nenhum outro atacante em condições de ser titular do lado dele… Ou é porra louca que nem o MJ ou não tem foco que nem o tartaruga ninja. MJ ainda briga, é burro e faz um monte de merda, mas corre e tenta… WS sequer entra na área pra tentar uma tabela ou finalização. Talvez funcionassem melhor saindo do banco e mesmo assim dependendo muito das características do jogo e do adversário.

    Eu formaria com Richard, Douglas, Wendel, Sornoza e Scarpa no meio.

    Encheria o meio de gente e daria liberdade total ao Scarpa pra encostar no Dourado, vindo de trás, como 10 clássico, mais ou menos como joga o Thiago Neves, mais perto da área, até com mais chance de finalizar de fora. Dessa forma manteria os melhores passadores no time, os melhores ladrões de bola e sem deixar de ter a boa proteção do Richard…. E o mais importante, esses talvez sejam os caras mais compromissados que temos no elenco, hoje.

    Agora… Isso precisaria ser treinado exaustivamente… Não sei se há tempo e/ou empenho para isso… É aí que o bicho pega.

  53. Rodrigo Costa
    29 de outubro de 2017 at 21:20 (12 meses ago)

    Pois é, mas o Bahia também dava pra vencer…no entanto…
    Ainda acho que o que mais nos atrapalha é a teimosia do Abel com alguns jogadores como Orejuela, Lucas, Marcu Jr…
    Hoje por exemplo, quem marcava o jogador do Bahia que fez o gol era o Lucas.

  54. Rodrigo Costa
    29 de outubro de 2017 at 21:28 (12 meses ago)

    ” Está bem claro para mim que a forma Flusocio de administrar apequenou o clube e afastou completamente o torcedor tricolor dos jogos.”

    Perfeita a fala acima, mas daqui a pouco vai vir alguém aqui dizer que isso é perseguição política.

  55. Rodrigo Costa
    29 de outubro de 2017 at 21:30 (12 meses ago)

    Acrescentaria na defesa alguém no lugar do Lucas. Qualquer um que já não entre em campo cansado.

  56. Rodrigo
    29 de outubro de 2017 at 21:42 (12 meses ago)

    O Bahia é melhor q todos esses. Renê Júnior, Zé Rafael, Régis, é um bom meio de campo (e hj o Edson não jogou). E Edigar Junior e Hernane são bons atacantes (e o Mendoza, pra nossa sorte, tbm não jogou). Não vai cair, com ctz.

  57. Sergio Binda
    29 de outubro de 2017 at 21:53 (12 meses ago)

    Boa noite! O time do Fluminense vem apresentando um problema crônico há anos, que nenhuma diretoria ou comissão técnica endereça e que é a razão de muito do que se fala aqui. Nossos jogadores não tem força física e velocidade para desempenhar o futebol de hoje. Não ganhamos divididas, não temos uma jogada de velocidade em contra ataque e nunca pegamos as segundas bolas ou rebotes. Ou seja,nunca temos a famosa intensidade.

    O Scarpa foi sobre valorizado por aqui. Não é tudo isto e desde que se contundiu vem fazendo tudo errado. O Marco Júnior é ruim, mas produz mais do que o Wellington Cara de Paisagem Silva, que notoriamente não queria estar no Fluminense e o Lucas é um ex jogador em atividade. Reparem que ele não tem força na perna pra botar uma bola na área.

    A cereja do bolo é nosso técnico, incapaz de mudar uma estratégia no decorrer do jogo e até hoje não entende a importância do meio de campo, pois vive desmantelando – o. Sempre pioramos no segundo tempo!!!

    Caros amigos da Flusocio, em 2018, seja na primeira ou na segunda divisão, precisaremos de reforços. Se desgraçadamente formos pra segundona, este elenco não nos traz de volta, assim como este técnico que claramente não tem mais saco de treinar porra nenhuma. Vejam o Levir no Santos…

    Precisamos de um lateral direito titular (eu tentaria o Patrick que está no Vitória), um lateral esquerdo pra disputar posição com o Marlon, um meia de criação que faça sombra ao Sornoza e ao Scarpa e, se o Wendel sair, precisaremos de dois volantes com bom condicionamento físico. Na frente precisamos de um reserva pro Dourado e de alguns homens de velocidade.

    Livrem – se de Lucas, Renato Chaves, Pierre, Nogueira, Wellington Silva, Peu, Júlio Cesar e Marquinho Incendiário.

    Façam negócio com Wendel (parece um caminho sem volta), Orejuela e Léo, pois eles têm valor de mercado.

    Para isto será preciso que se coloque gente com decisão no futebol e que nosso presidente assuma uma postura de liderança do clube, coisa que não transmite quando aparece publicamente.

    Para finalizar, não é possível que este Robinho seja tão ruim. Espero que esteja sendo mal escalado.

    Contra Botafogo e Coritiba teremos de guerrear, pois são times que vendem muito caro uma derrota. Só entrar pra jogar não será suficiente.

    ST

  58. cydar60
    29 de outubro de 2017 at 22:01 (12 meses ago)

    Os abutres da oposição estão se refastelando com essas atuações ruins do time.
    Mas essa mulambada esquece que futebol é assim mesmo.Cheio de altos e baixos.
    Basta ver o que está acontecendo com os gambás que vão perder um campeonato que há algumas rodadas era piada de mau gosto dizer que perderia.
    O Renato Gaucho quase foi empalado quando disse que o Corintians ia desabar.E não é que desabou…..
    O time começou o ano muito bem ganhando a Taça Guanabara e depois,devido às sucessivas lesões dos seus melhores jogadores,começou a jogar mal e perdeu a confiança.
    Mas a situação ainda está sob controle porque vamos jogar com a Ponte,Coritiba e Sport,aqui no Rio, e se essa torcidazinha de merda não começar a vaiar os jogadores no meio do jogo vamos vencer os três.
    Depois ainda restam mais 4 jogos para ganharmos algum pontinho que ficar faltando.
    Não acho que a diretoria deva ser demonizada como os abutres estão fazendo já que falar em eleições numa hora dessas é puro terrorismo e a mais vil demonstração de oportunismo e falta de caráter.
    FORÇA FLUZÃO
    FORÇA ABAD
    FORÇA FLUSÓCIO
    ST

  59. Rafael
    29 de outubro de 2017 at 22:11 (12 meses ago)

    Comecei a assistir o jogo aos 15 do segunto tempo. Meu Deus! Que perda de tempo. Eu poderia estar brincando com meus filhos ao invés de ver esse time sem graça jogar. Parabéns pelo grande planejamento. E, pelo visto, iremos na mesma toada ano que vem. Se não melhorarmos muito, cairemos em 2018.
    Infelizmente, estou sem esperanças. Vocês estão destruindo o clube com essa política de fala fina e esse mantra de corte de gastos e “clube revelador”.
    Já falei uma vez aqui: parem de planejar o Fluminense como um Sevilla! Pensem grande!!!

  60. Sylvio Cordeiro
    29 de outubro de 2017 at 22:19 (12 meses ago)

    Vao perguntar se quem fez a fala e socio. Se nao for, nao tem o direito de reclamar porque nao “ajuda” o CLube….. Argumento da Flusocio ha SEIS ANOS E DEZ MESES….

  61. Sylvio Cordeiro
    29 de outubro de 2017 at 22:20 (12 meses ago)

    Julio Chester….

  62. Sylvio Cordeiro
    29 de outubro de 2017 at 22:23 (12 meses ago)

    Marcelo Teixeira, Pedro Abad e todos os incompetentes.

  63. Sylvio Cordeiro
    29 de outubro de 2017 at 22:55 (12 meses ago)

    “torcidazinha de merda”? O que nao eh a falta de argumento.

  64. Fernando Ventura Jr.
    29 de outubro de 2017 at 22:57 (12 meses ago)

    Pelo menos, a exceção do Marco Junio, o Abel acertou na escalação. Preocupante o time ter ficado preso a marcação do Bahia e não ter conseguido sair do seu campo a maior parte do primeiro tempo.

  65. Fabio DB
    30 de outubro de 2017 at 6:25 (12 meses ago)

    Me preocupa a falta de pegada nítida nos jogadores vindos do banco. A pior coisa que pode acontecer é uma desunião interna e perda de comando do treinador.

    Lamentavelmente desde aquela troca do W Silva pelo Maranhão na final e que prejudicou demais nosso time que o clima deve ter começado a desandar.

    Depois disso algumas escalações equivocadas somadas a jogadores e empresários mascarados e mercenários e temos um time jogando menos do que pode.

    Futebol pálido.

    ST

  66. Mauro Carvalho - SP
    30 de outubro de 2017 at 6:33 (12 meses ago)

    ABEL:::::::LUCAS TEM QUE SER BARRADO.

    MATEUS NORTON ATÉ O FINAL DO ANO – FIXO, MARCANDO.

  67. Sergio Binda
    30 de outubro de 2017 at 6:54 (12 meses ago)

    Estou de acordo com você. O time do Bahia me impressionou bem desde o início do campeonato. Na minha opinião tem um elenco mais equilibrado e qualificado do que o nosso.

    ST

  68. Aluisio Silva
    30 de outubro de 2017 at 7:14 (12 meses ago)

    Muito esquisito, também percebo isso.
    Robinho entra mal demais, parece um veterano barrigudo de 55 anos (que nem eu… rsss)

  69. Aluisio Silva
    30 de outubro de 2017 at 7:16 (12 meses ago)

    esse aí é folclórico… prá não dizer outra coisa
    nem olho mais
    ainda bem que é bissexto, só entra prá falar mal dos outros, não tem opiniao propria

  70. Cesar Moreira
    30 de outubro de 2017 at 7:41 (12 meses ago)

    Vou deixar as emoções de lado e as impressões de torcedor para analisar uma situação do Campeonato Brasileiro. Espero sinceramente, que a Flusócio leia com atenção esse texto.

    Temos e tivemos vários “técnicos medalhões” nesse Brasileirão. Abel, Cuca, Luxa,
    Oswaldo, Levir, Paulo Autuori, Dorival. Olhemos para as primeiras posições da
    tabela: Carille, Alberto Valentim, Renato Gaúcho, Jair Ventura, Mano Menezes,
    Rueda e Levir, que acabou de ser demitido. Com exceção do Mano, nenhum time do
    G7 tem um “treinador medalhão”. O Palmeiras do Cuca estava numa decadência, com sérios problemas extra-campo. Assumiu o Valentim e são três vitórias consecutivas. O futebol mudou, os treinadores estão MUITO ultrapassados. Se
    assistirmos jogos do campeonato europeu, não dos tops, dos times
    intermediários, Watford, Newcastle, Valencia, Villareal, vemos que o futebol
    brasileiro está uma década atrasado. E se olharmos para a América do Sul, há três
    anos não chegamos em finais.

    O formato precisa mudar, as ideias precisam mudar. As verdades antigas não se sustentam mais. O Fluminense precisa inovar. Essa “Comissão” tão proclamada na época das eleições e no começo do ano montou um elenco todo desequilibrado, de qualidade técnica baixíssima, um time sem sangue, um treinador que como ser humano é uma pessoa fantástica, como profissional idem, mas como treinador está totalmente ultrapassado, estamos em novembro, um ano de trabalho, e o time é um bando. A tal “Comissão” não mostra resultados. As mudanças vem de gritos da torcida e do pessoal implorando pro Abel fazer o óbvio, e ele demora três, quatro rodadas para fazer as alterações mais óbvias.

    Sugestão: Contratem um analista, observador, sei lá qual é o nome, alguém que realmente entenda de futebol, coloca pra analisar durante quinze dias os times de
    destaque do futebol sulamericano, contratem um desses treinadores, jovem, com
    visão tática diferente dessa mesmice aqui do Brasil, e traga do time dele as
    três peças mais importantes para manter a estrutura do seu sistema de jogo.
    Tirando Abel, Gum, Lucas, Orejuela e Marquinho da nossa folha salarial, dá pra
    fazer isso tranquilamente.

    Se a Flusócio não mudar DRASTICAMENTE as suas programações e decisões no futebol para os próximos anos a queda será inevitável. Einstein já dizia que a
    definição de loucura é fazer sempre a mesma coisa esperando um resultado diferente.

  71. Cesar Moreira
    30 de outubro de 2017 at 7:48 (12 meses ago)

    Não é má ideia essa formação. Agora, treinar é que é o problema…

  72. Leandro
    30 de outubro de 2017 at 8:26 (12 meses ago)

    Amigo,
    Esquece a política interna do clube. Nós, torcedores comuns, não temos interesse nisso.
    Mas se o time não está jogando nada, a culpa não pode ser da oposição, nem da CBF, da Globo, do Tribunal de Justiça etc. A culpa é de quem está no comando.
    ST

  73. Leandro
    30 de outubro de 2017 at 8:27 (12 meses ago)

    Exato.

  74. Leandro
    30 de outubro de 2017 at 8:28 (12 meses ago)

    Amigo,
    O problema é que não podemos esperar até 2019.
    ST

  75. Leandro
    30 de outubro de 2017 at 8:31 (12 meses ago)

    Amigo,
    M. Júnior tem limitações, mas tem raça, ajuda na marcação. Já o G. Scarpa, não. Sinceramente, acho que esse não tem sequer sangue nas veias, quanto mais raça.
    ST

  76. José Alberto Bernardes
    30 de outubro de 2017 at 8:31 (12 meses ago)

    Vc é um bobo cara….Criticar faz parte sim…Vc deveria torcer é pro Campo Grande…Ai sim…Nada de cobranças…Chamar tricolores que vão no estádio ver esses perebas jogar de torcida de merda mostra seu caráter…Vc deve estar esclerosado!

  77. Leandro
    30 de outubro de 2017 at 8:36 (12 meses ago)

    Amigo, penso que o W Silva não tem condições de começar jogando. Ele fica paraDO esperando uma bola limpa pra tentar um jogada individual, mas acerta uma a cada dez. Pode entrar apenas no final do jogo. Já basta o G. Scarpa com esse perfil.

  78. Leandro
    30 de outubro de 2017 at 8:37 (12 meses ago)

    Pode ser uma boa alternativa.

  79. Leandro
    30 de outubro de 2017 at 8:41 (12 meses ago)

    Tecnicamente, ele está muito mal, mas pode render mais. Em compensação, é raçudo, não desiste das jogadas, se entrega no jogo. É cara competitivo. Só ele e o Dourado são competitivos nesse time. O resto é jogador de festa de final de ano.
    ST

  80. LuizCarlos De Souza Junior
    30 de outubro de 2017 at 8:55 (12 meses ago)

    Grosseria gratuita com a torcida… altos e baixos é uma coisa, falta de empenho é outra…
    Ninguém é obrigado a ter paciência com essa falta de postura e de vontade em campo…
    Polianas podem falar o que quiser, mas xingar é falta de educação…
    Vaiar durante o jogo não é certo, mas acho que a ideia era acordar os dorminhocos em campo…

  81. Jorge Coutinho
    30 de outubro de 2017 at 8:58 (12 meses ago)

    Torcidazinha de merda??
    Ainda falando de eleição??

    Caia na real!!! Torça pro Fluminense e não por nomes!!!

    Time está caindo pelas tabelas!!! A instituição padece em todos os setores!!!! Social, CT, Xerem, Futebol e todos os outros esportes!!!

    Acorda! Seja FLUMINENSE!!!!

    Aliás sejam FLUMINENSE!!!!

  82. LuizCarlos De Souza Junior
    30 de outubro de 2017 at 8:59 (12 meses ago)

    Eu também sou tricolor, mas não é por isso que alguém tem que me escalar no time…

  83. felipe soares
    30 de outubro de 2017 at 9:07 (12 meses ago)

    Já veio alguém, sim! Tá logo ali em cima…
    É o cydar60 (nem o nome real tem culhão pra mostrar). Não sei como permitem entrar comentário sem identificação clara. Os meus são sempre capados pela “moderação”

  84. Adriano Manteiga
    30 de outubro de 2017 at 9:08 (12 meses ago)

    Esse tá em outro planeta…
    Acorda, tricolor!
    A torcida toda tá enojada com mais uma péssima temporada e com a atual gestão, que muito prometeu e nada cumpre.
    Esse papinho de oposição ninguém aguenta mais.

  85. felipe soares
    30 de outubro de 2017 at 9:10 (12 meses ago)

    “Disconcordo” docê…
    Pra mim, Sacrapa é banco (até entendo titulr, mas capitão é demais!)
    Tira o Wendel daí tb… Põe uma volante q dê porrada. Q seja o Pierre msm. e pôe o Douglas mais avançado (sempre fazia seus golsinhos na melhor fase)

  86. Claudio Souza
    30 de outubro de 2017 at 9:10 (12 meses ago)

    A verdade é que o jogo foi uma baita pelada. A bobeira do sistema defensivo que resultou no gol dos caras levou o Bahia para a retranca e o jogo ficou complicado para o Flu e chato pra quem assistia.

    Esse tipo de situação, só se resolve de uma maneira: jogada individual, drible.
    Entretanto, isso está em falta no futebol brasileiro, dominado pelas sobras medíocres que os centros mais ricos deixam por aqui.

    No nosso caso, hoje, só temos um jogador capaz de fazer isso, que é o Wellington, mas ele não quer absolutamente nada.

    Essa carência se reflete nos nossos números, que mostram nossa incapacidade de virar placares desfavoráveis (não viramos nenhum no Brasileiro).

    Tremenda burrice variar o time, principalmente o Scarpa, que tem seus defeitos, mas é um dos jogadores mais efetivos e um que nunca se omite.

    A torcida não comparecerá na quarta, quase ninguém acredita (eu, inclusive), mas esse costuma ser o cenário ideal para aquelas porradas que a gente historicamente dá na Carniça. Quem sabe?

    2018 precisa ser planejado desde já. Alguns jogadores-chave se revelaram incapazes ou indignos de carregar a responsabilidade de conduzir o time.

    Algumas promessas da base, ou ainda não amadureceram, ou foram hiperestimadas.

    Alguns jogadores não foram devidamente testados para que se possa ter uma ideia dos seus potenciais.

    Num futebol tecnicamente tão débil, a força física tem se revelado fundamental nos times que têm obtido os melhores resultados.

    Diante desses quadro, trazer da base jogador mignon, com perninha de saracura, sem velocidade e sem força, por mais técnico que seja, é uma inutilidade (vide Danielzinho).

    É preciso que isso seja revisto no trabalho de formação o mais rápido possível. Se o jogador não tem corpo, que se faça um trabalho de ganho de massa muscular. Se preciso for, que se afaste o jogador das competições por um tempo e se usem anabolizantes. Vocês acham que Zico e Ronaldo Fenômeno usam o quê pra ganhar a força de que precisavam? Cremogema?

    O trabalho de Abel deveria ser questionado também, mas não será e continuaremos caminhando lado a lado com o atraso.

    ST

  87. luiz
    30 de outubro de 2017 at 9:50 (12 meses ago)

    E sobre a Vice Presidência de Futebol ?
    Nenhuma notícia ?
    Danilo, há alguma expectativa do anúncio de quem assumirá cargo tão importante em clube de futebol.
    Reta final de campeonato, decisão quarta.
    Não houve tempo para definição desde a recusa do Parreira?
    Tenório (lembram de 2009), o próprio Bhering que já exerceu o cargo quando o Abel era técnico seriam bons nomes na minha opinião.
    Essa escolha é importantissima, principalmente no presente momento.
    Parece que está, ainda, faltando comando mais firme, postura mais rígida. Abad e Torres não tem postura para as necessárias cobranças, pelo menos não demonstram.

  88. Flavio Chammas
    30 de outubro de 2017 at 11:10 (12 meses ago)

    Claudio, é o que venho dizendo, nossos jogadores são tecnicamente fracos, nada arriscam, e acrescido ao medo de errar, não tentam mesmo.

    Reclamamos do Scarpa, pois ele peca pelo excesso, quer resolver sozinho e bater tudo, quando devia dividir o peso, com outros, mas ele e o WSilva pelo menos tentam, além do Sornoza que vem se recuperando.

    Nossa meta é escapar logo da parte debaixo, e beliscar a sula, pelo menos tirando a mulambada.

    Falam do tecnico, mas quem?

    Tentaram um novato ou dois e deu em que?

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  89. Fernando Ventura Jr.
    30 de outubro de 2017 at 12:54 (12 meses ago)

    Acho que esses dois nomes não são do agrado do grupo Flusócio. O Bhering fazia parte daquele grupo do Horcades. O Tenório, apesar de ter sido fundamental em 2009, se desentendeu com o Fred na renovação do contrato e mesmo voltando algum tempo depois não apresentou nenhuma melhoria no clube. Meu medo é vir um VASCOncelos da vida. Será que aquele candidato a presidente, que diziam que tinha trabalhado para os mulambos, não poderia ser tentado. Acho que quando ele saiu da disputa ele apoiou o candidato que também desistiu de concorrer e apoiou o Abad.

  90. Fernando Ventura Jr.
    30 de outubro de 2017 at 12:59 (12 meses ago)

    Um colega do trabalho levantou a aburda ideia de que o Abel não vem treinando o grupo. Isso pelo simples fato de ter perguntado se o Robinho batia penalti na partida contra o São Paulo.

    Acho que a situação não é mais tão complicada. Faltam apenas oito pontos, mas os jogadores precisam de tranquilidade, de jogar com confiança e espírito de grupo e o técnico não pode ficar inventando esquemas para satisfazer o ego próprio.

  91. Fernando Ventura Jr.
    30 de outubro de 2017 at 12:59 (12 meses ago)

    E ainda demos azar com a contusão do Matheus Alessandro. Será que o Romarinho, tão criticado aqui, não está correndo mais do que o WS e tem mais cérebro que o Marco Jr. Será que o Marquinho(carregador de piano do Conca em 2010) não seria bem vindo nesse meio campo? Após aplaudir o retorno do Cavalieri, me veio a lembrança de que ele dificilmente sai do gol e a sua reposição, quase sempre, é na base do chutão.

  92. Fernando Ventura Jr.
    30 de outubro de 2017 at 13:29 (12 meses ago)

    Ontem o Abel acertou na escalação, embora eu achasse que seria melhor ter iniciado com Matheus Alessandro no lugar do Marco Jr.

    O Abel é agregador, motivador, até entende de futebol, mas é teimoso em insistir em algumas formas de jogar e em manter alguns jogadores. Isso talvez seja o pior ponto fraco dele: insistir nos erros e demorar a mudar.

    Uma coisa que eu experimentaria. O Lucas vem mal. O ponto forte dele era o ataque. Ninguém desaprende a jogar e ele foi destaque no início de ano. Eu tentaria o que o Levir já tinha tentado com êxito ano passado. Não tinha um bom lateral esquerdo e tinha dois bons laterais direitos. Ele deslocou o WS para a esquerda e o Jonathan na direita. Será que não caberia colocar o Marlon na direita e entrar com o Mascarenha na lateral esquerda, ainda que como experiência nos treinos.

  93. Cesar Moreira
    30 de outubro de 2017 at 13:37 (12 meses ago)

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/palmeirenses-buscam-conmebol-para-fifa-reconsiderar-titulo-de-51-em-lista-de-mundiais.ghtml

    POR FAVOR DIRETORIA!!!
    Se unam ao Palmeiras. Todo mundo só fala no Mundial de 51, ninguém fala de 52. Vai ser o maior mico da história o Palmeiras conseguir o reconhecimento por parte da FIFA é a gente não!!!
    Se unam!!! Em conjunto a batalha fica mais fácil.
    Vcs não conseguem mensurar a importância desse reconhecimento???

  94. Flavio Henrique
    30 de outubro de 2017 at 13:39 (12 meses ago)

    Concordo.

  95. Sylvio Cordeiro
    30 de outubro de 2017 at 13:41 (12 meses ago)

    Deve ser “amigo do amigo”……

  96. cydar60
    30 de outubro de 2017 at 13:59 (12 meses ago)

    A carapuça serviu direitinho para esses aí de cima.
    Devem fazer parte da “torcidazinha de merda” que vaia o time no meio do jogo piorando a falta de confiança que atinge um time jovem.
    Esse último aí que diz que “nem olha mais” é aquele que se preocupa com a sobrancelha dos jogadores.
    Se não olha por que responde?
    Monte de zé ruelas!!!

  97. Aldo L C Monteiro
    30 de outubro de 2017 at 14:41 (12 meses ago)

    Buscar os problemas dos outros pra justificar os nossos ??…. não interesssa essa comparação. Essa mulambada que vc diz ser “também torcedor” aceitou no início do ano a situação do clube, o time correspondeu como pode, jogou com disposição e dignidade. Hoje voce vê jogadores cobrando salários dentro do vestiário antes dos jogos, aí vai pro jogo e se vê o rendimento. Duvido que vc saia de um jogo como o de ontem tranquilo. Futebol meu amigo é emoção e paixão.

  98. Aluisio Silva
    30 de outubro de 2017 at 15:16 (12 meses ago)

    Ô Luiz, essa expressão “Poliana” é minha… sem plágio, por favor… rsss
    Usei primeiro, anos atrás.

  99. Valentino
    30 de outubro de 2017 at 16:24 (12 meses ago)

    Falam tanto que a oposição faz politicagem, mas essa sua defesa a essa gestão é pior que politicagem, é digna de uma internação em manicômio

  100. Gustavo
    30 de outubro de 2017 at 17:22 (12 meses ago)

    Estamos perdidos!!
    Vejo que alguns repetem o mantra de que o time não cairá, e utilizam como argumento a tabela. Mas não há tabela que dê jeito em ausência de futebol, amigos. Jogamos um dos piores, senão o pior, futebol do campeonato. E quando isso ocorre, está dada a receita para o descenso.
    Não acompanho a calmaria de alguns irmãos tricolores. A água está no pescoço, e o que mais me espanta, é que parece que muitos ainda não aceitam a situação, ou fingem não aceitá-la. Preocupante…
    Oremos!
    ST

  101. ALEXANDRE MAGNO BARRETO BERWAN
    30 de outubro de 2017 at 17:40 (12 meses ago)

    SÓ ATÉ AMANHÃ!

    Seja sócio do @FluminenseFC até 31/10 e vote nas próximas eleições para presidente do clube!

    Histórico Fut Melhor‏@HistFutMelhor

    Torcedômetro 30/10/2017 09h

    9. SPT 41970
    10. FLU 36900
    11. BOT 34738
    12. CFC 27936
    13. SAN 23454
    14. PON 21216
    15. CHA 19650
    16. REM 19099

  102. ALEXANDRE MAGNO BARRETO BERWAN
    30 de outubro de 2017 at 18:01 (12 meses ago)

    Espero que o silêncio sobre a Copa Rio de 1952 seja por conta de trabalho.

  103. Sergio Binda
    30 de outubro de 2017 at 19:58 (12 meses ago)

    Concordo mas o Fluminense acabou de sagrar – se campeão do estadual sub 15, vencendo os dois turnos, sendo campeão por antecipação.

    ST

  104. Sergio Binda
    30 de outubro de 2017 at 20:00 (12 meses ago)

    Olha … Não dou fã do Merco Júnior, aliás, longe disto, mas tenho que admitir que o time piorou muito com a saída dele no jogo de ontem.

    ST

  105. Alexandre MPS
    30 de outubro de 2017 at 20:11 (12 meses ago)

    Bem…o Sevila, desde que voltou da segundona lá pelo começo do século, jamais ficou abaixo de 10º lugar no Espanhol (não é tão ruim, apesar de praticamente só haver 2 ou 3 times brigando por algo muito sério naquele campeonato) e sempre incomoda os poderosos, que recebem muito mais verba do que a equipe da Andaluzia.
    Além disso, de 2001 pra cá abocanhou 5 títulos da Copa UEFA e um da Supercopa da UEFA (vencendo o poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaúcho).
    Infelizmente, comparar o Flu com o Sevilla parece até maldade…com o time espanhol!

  106. José Alberto Bernardes
    30 de outubro de 2017 at 20:23 (12 meses ago)

    Vc Quer é polemizar falando asneiras….Conseguiu….Teve seus 15 minutos de fama…Agora bota o pijama e vai Mimi…

  107. Aluisio Silva
    30 de outubro de 2017 at 20:39 (12 meses ago)

    Li aqui que ofensas e xingamentos não seriam permitidos. Mas continuam…
    Tem gente que se diverte ofendendo os outros, isso não é coisa de tricolor.
    Esse tal de Cydar (???) já me ofendeu diretamente várias vezes. Já me acusou até. Já fez insinuações maldosas. E continua.
    Tem passe livre?
    Agora ofendeu os torcedores em geral, com a baixaria de sempre: “torcida de merda”.

    É assim que funciona aqui?
    Se é assim, vamos pro pau então, que libere para todos.
    Ou só é permitido aos sócios? Ou aos “flusócios”?

  108. Aluisio Silva
    30 de outubro de 2017 at 20:42 (12 meses ago)

    Cretinices puras, como sempre… e tome malho…
    Alguém sugeriu que está senil. Deve ser.

  109. Aluisio Silva
    30 de outubro de 2017 at 20:43 (12 meses ago)

    Conseguiu unanimidade, Cydar60…
    (Cydar é nome de guerra?? kkk)

  110. Gustavo Ramos
    30 de outubro de 2017 at 20:59 (12 meses ago)

    Será que é só folclore mesmo ou algo mais?

    Tem uns por aqui que insistem em fazer colocações, no mínimo, estranhas…

  111. Gustavo Ramos
    30 de outubro de 2017 at 21:00 (12 meses ago)

    Esperar até lá é suicídio.

  112. vivianne
    30 de outubro de 2017 at 22:28 (12 meses ago)

    Esperei passar um dia para escrever porque estava com muita raiva, e cabeça quente, nao por causa do resultado ruim, ou pelo Futebol de time de pelada q tem o Flu, aliás se queriam padronizar o futebol do clube conseguiram, time de profissional de pelada, sub 20 de pelada, e ate o samorim de pelada.
    Então nao podemos esperar muito desse time a nao ser lampeijos.
    O q me irritou mesmo foi a atitude do Gustavo Scarpa, quem é esse rapaz na fila do pão pra fazer beicinho por estar sendo vaiado?
    O q ele ganhou com a camisa do Flu pra se achar no direito de reclamar de vaia?
    Isso so vem de encontro a comentários de alguns aqui q há muito vem dizendo q esses jogadores da base são mimadinhos, acham q Xerém é um planeta e q eles sao seres superiores porque vem de la, e por isso nao podem ser criticados.
    Brincadeira!! Saio de casa, deixo meus afazeres q sao muitos, pra ver esse time fraco q nós temos jogar, e so muito amor para ir ao maracanã para ver esse nosso time, tomam um gol ridículo do potente Bahia logo no início, demoram horas para acordar em campo, ai vem o cidadão faz um gol e ofende a nos palhaços q pagamos para ver a birrinha do bebezinho q nao gosta de ser chamado a atenção.
    Isso é reflexo do comando ou falta dele,
    Mesmo comportamento de alguns q fazem parte da atual gestão, q detestam críticas e q quando falamos algo vem com discurso dizendo”mostrem a solução, façam melhor”.
    Caramba!!! comandar o Flu nao e serviço militar obrigatório, entraram porque quiseram, honrem o nosso voto, montem um time minimamente descente para o próximo ano, nao essa baba q está ai!!
    Em relação a briga pelo titulo mundial, devem estar esperando a autorização do bandeira de Melo, sabe como é? Nao podemos milindrar os mulambos, ja q seremos campeões mundiais igual a eles, isso pode deixar o grande parceiro da atual gestão chateado, ate porque temos muitos benefícios com essa boa relação.
    Seria cômico, se nao fosse trágico!!!

  113. Rodrigo R
    30 de outubro de 2017 at 23:04 (12 meses ago)

    Exatamente, fraquíssimo. Sem sangue, mal tecnicamente. Parece ter sido uma péssima contratação

  114. Luiz Eduardo
    30 de outubro de 2017 at 23:12 (12 meses ago)

    Será que chegam a tanto. Então estamos envoltos de vândalos, e desmoralizados

  115. Sylvio Cordeiro
    30 de outubro de 2017 at 23:48 (12 meses ago)

    Tenorio nao foi aceito pela Flusocio.

  116. Sylvio Cordeiro
    30 de outubro de 2017 at 23:53 (12 meses ago)

    Esta se olhando no espelho? Deve ser…….

  117. Rodrigo Baroni
    30 de outubro de 2017 at 23:54 (12 meses ago)

    Seria uma lástima reconhecerem somente 51.

    Precisam agir com urgência e velocidade nos bastidores, como faz o Palmeiras.

  118. Alexandre Vianna
    31 de outubro de 2017 at 5:42 (12 meses ago)

    👏👏👏👏👏👏👏

  119. Daniel Bastos
    31 de outubro de 2017 at 6:51 (12 meses ago)

    falei isso no post abaixo

  120. Cesar Moreira
    31 de outubro de 2017 at 7:03 (12 meses ago)

    Em 2014 só reconheceram o do Palmeiras. Se ninguém fizer nada agora vai ser a mesma coisa.

  121. LuizCarlos De Souza Junior
    31 de outubro de 2017 at 7:44 (12 meses ago)

    Tudo bem, mas a Poliana orginal é uma personagem literária:
    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Pollyanna
    O raciocínio é que apesar de estar sempre se dando mal vê o lado bom de tudo.
    Eu já tinha visto a expressão aqui, mas lembrava quem tinha usado primeiro, mas se aplica perfeitamente…

  122. luiz
    31 de outubro de 2017 at 8:12 (12 meses ago)

    Obrigado.
    Reitero entender necessário que a definição não tarde ainda mais.
    Preocupa-me a escolha de quem, na condição de VP, passará a fazer parte desse Comitê. A apatia de Abad e Torres, que devem pedir licença e desculpas ao cobrar do Abel, é tudo que não precisamos.

  123. luiz
    31 de outubro de 2017 at 8:14 (12 meses ago)

    Absurda a atitude do Scarpa.
    Muitos de nós tem mais tempo de arquibancada do que ele de idade.

  124. LuizCarlos De Souza Junior
    31 de outubro de 2017 at 8:18 (12 meses ago)

    Todo o crédito a você…Só para esclarecer, a Poliana original é um personagem literário que sempre tenta extrair algo de bom e positivo em tudo, mesmo nas coisas aparentemente mais desagradáveis, como por exemplo esse nosso time e sua postura em campo…

  125. luiz
    31 de outubro de 2017 at 8:28 (12 meses ago)

    Estamos no final do primeiro ano da gestão Abad (votei nele).
    Não cumpriu promessas de campanha quanto à contratação de um ídolo e de um ou outro reforço.
    No desembarque da delegação após jogo contra o Grêmio, disse que não estávamos no Z4, declaração não condizente para quem estava a um ponto do Z4.
    Afirmou estar sendo comprovada a possibilidade de reduzir despesas e montar time competitivo (hein ?)
    E se tudo isso não bastasse o CEO Marcus Vinicius afirma que em 2018 pouco, ou nada, será alterado com relação aos gastos no futebol.
    O que estão fazendo com o Fluminense aqueles que se dizem torcedores de arquibancada, que sequer defendem a instituição como deveriam quando a imagem é denegrida na imprensa, limitando -se a expedir nota oficial.

  126. Claudio
    31 de outubro de 2017 at 9:29 (12 meses ago)

    achei essa parceria com os estúdios Universal bola muito dentro, pois além da grana eles têm muito conhecimento em promover eventos e narrativas… para encorpar o produto do Fluminense. Até porque, pra esculhambar nossa narrativa já basta a mídia mesmo. Basta ver como esconderam a escalação do andre santos em 2013 para culpar o Flu.

    vi também as contratações de profissionais gabaritados para os esportes olímpicos, outra bola dentro dessa gestão.

    sem falar da campanha antiga da Flusócio para trazer o sócio-torcedor pra dentro do clube, tema desse post…o contrário do que os antigos conselheiros fizeram com o grupo, repetindo que “lugar de torcedor é na torcida”.

    se não fosse pelo desempenho ruim do futebol, estaríamos valorizando muito mais alguns avanços importantes fora de campo.

  127. Luiz Fernando De Oliveira Juni
    31 de outubro de 2017 at 9:31 (12 meses ago)

    Sensacional, Viviane! Especialmente o último tópico sobre o mundial de 1952. Impressionante como ninguém da diretoria fala nada sobre o assunto! Esse blog é da situação, de grande maioria de eleitores do Abad!!! Deviam pelo menos dar uma satisfação! Danilo, uma resposta sobre 1952, por favor!!!!

  128. Rodrigo
    31 de outubro de 2017 at 9:47 (12 meses ago)

    Abel deve estar aliviado com a contusão do Robinho. Teve o jogador por dois meses e nunca o pôs de titular, entrou em meia dúzia de jogos no segundo tempo, quase sempre no fim, virando terceiro ou quarto reserva. Isso pq foi a contratação mais cara do Flu no ano.
    Em resumo: Robinho não servia para Abel e, sendo assim, não fará falta. Vamos até o fim do ano com MJúnior, Peu e W Silva. E seja o que Deus quiser.

  129. Leandro
    31 de outubro de 2017 at 10:00 (12 meses ago)

    Exato. Ele não é tecnicamente muito bom, mas tem sangue nas veias

  130. Fernando Ventura Jr.
    31 de outubro de 2017 at 12:06 (12 meses ago)

    Há contusões que vem para o bem, como aquelas em que o jogador machucado não merece a titularidade, mas o técnico insiste nele. Nesse caso, embora o Marco Jr. não seja o ideal, o Robinho quando entra, exceto quando fez o gol de penalti, para espanto do Abel, não acrescenta muito. O jogador que parecia ser mais promissor era o, agora contundido, Matheus Alessandro.

  131. Fernando Ventura Jr.
    31 de outubro de 2017 at 12:16 (12 meses ago)

    Tirou as palavras da minha boca o Gustavo Albuquerque quando disse:
    “…Mas, novo desabafo feito, precisamos ser justos. A culpa macro é da péssima visão sobre o tamanho do clube que têm Abad e seu séquito de seguidores, mas não é o presidente o responsável direto pelas péssimas partidas que estamos acumulando.

    Em outras palavras, o nosso Paraná Clube poderia jogar mais futebol e, pelo menos de vez em quando, incomodar os grandes.

    Abad não escalou o Orejuela. Abad não deu a titularidade ao Marcos Júnior. Abad não deixou pra mexer depois dos vinte do segundo tempo.

    E aí você começa a refletir sobre o Abel. Meu Deus… Esse cara já foi campeão mundial, já venceu brasileiro e carioca com o próprio Fluminense. Já ficou milionário, já aprendeu a tocar piano e a diferenciar taninos de vinhos os mais distintos.

    Por que diabos não consegue parar de errar?…” ( by Flupress )

    Por mais que o maior responsável pela montagem do elenco, contratações, dispensas, conseguir patrocínio seja do presidente Abad, recai sobre o Abel o péssimo futebol jogado, a despeito das contusões e da venda do Richarlison.

  132. Fernando Ventura Jr.
    31 de outubro de 2017 at 12:33 (12 meses ago)

    Não acho que seja a prioridade agora. O que acrescenta ter o título de 52 reconhecido se as organizações Globo, que molda a opinião de 99,9% da população, não reconhecerão. Deixa o Palmeiras brigar. Se o deles for reconhecido, o nosso também estará, senão de fato, mas por direito, já que é a mesma competição.

  133. Aluisio Silva
    31 de outubro de 2017 at 12:34 (12 meses ago)

    Infelizmente, é isso. Ponto.
    Meio absurdo citar Telê, mas… ele ganhou tudo com o SP e tinha Ronaldão. Tinha Adílson de cabeça de área. Pintado. Etc, etc.
    Jogadores que mal conseguiam matar uma bola. Mas o craque estava no banco e, na sua simplicidade genial, fazia funcionar.
    O texto acima tá correto, na minha opinião.

    Jamais entraria com Marco Jr.
    Colocaria alguém do sub-11, mas ele não.
    Idem para o Orejuela, que certamente quer voltar prá casa. Pro Lucas. Nogueira. Renato Chaves.
    Temos sorte que Maranhão já foi e Marquinho tá fora de combate…

    Não tem jeito, a culpa, mérito, responsabilidade… é de quem escala, quem monta estratégias (??? qual???).

    Não tem o que discutir.

    Luxemburgo tá no mercado. Levir idem. Joel…
    Que perigo… rssss…

  134. Aluisio Silva
    31 de outubro de 2017 at 12:41 (12 meses ago)

    matou a pau!!!!

  135. Aluisio Silva
    31 de outubro de 2017 at 12:42 (12 meses ago)

    bom esse Ibanez, achei diferenciado, de futuro
    colocar logo no principal, para ver se vende no 1º semestre mesmo, e pagar salários de gum, pierre, marquinho, cavalieri…

  136. Marlon Tavares
    31 de outubro de 2017 at 12:43 (12 meses ago)

    Cultura do torcedor brasileiro jogar tudo nas costas do treinador

  137. Aluisio Silva
    31 de outubro de 2017 at 12:46 (12 meses ago)

    kkkkk
    claro que tô brincando com vc, né?
    mas define bem alguns daqui, e como!

  138. Aluisio Silva
    31 de outubro de 2017 at 12:47 (12 meses ago)

    algo mais, irmão, com certeza… ninguém é besta aqui, né?
    alguns são torcedores
    outros são partidários, de um lado e de outro
    aqueles que perdem o tom, com certeza são partidários

  139. Aluisio Silva
    31 de outubro de 2017 at 12:48 (12 meses ago)

    kkkk

  140. Cesar Moreira
    31 de outubro de 2017 at 12:51 (12 meses ago)

    Não. Em 2014 reconheceram o do Palmeiras e nem citaram o nosso. Se a diretoria ficar parada vai acontecer o mesmo.
    O que acrescenta? É o reconhecimento de um Mundial!!!
    No Rio só o framengo tem, com esse reconhecimento nós também teremos. Isso impacta todo mundo do futebol. Pq vc acha que o Palmeiras tem feito tanto esforço?

  141. LuizCarlos De Souza Junior
    31 de outubro de 2017 at 13:01 (12 meses ago)

    Faltou citar o Romarinho….

  142. LuizCarlos De Souza Junior
    31 de outubro de 2017 at 13:01 (12 meses ago)

    O mais promissor era e é o Calazans…

  143. LuizCarlos De Souza Junior
    31 de outubro de 2017 at 13:12 (12 meses ago)

    mas mesmo com esses defeitos todos, Cavalieri é 10 vezes mais goleiro que Julio Chester (chutou entrou)

  144. José Alberto Bernardes
    31 de outubro de 2017 at 15:07 (12 meses ago)

    Amigos,dentre as várias coisas que me preocupam em relação ao Fluminense,uma se sobressai….Parece que nossa torcida vem diminuindo…Isso é terrível….Mesmo com 2 brasileiros nos últimos anos não vi crescimento….Diminuindo e envelhecendo…faço uma enquete aqui….Qual a idade dos senhores e senhoras aqui desse blog?Tem alguém com menos de 30?Eu mesmo já tenho 54….Se não virarmos esse viés de baixa,pensando Grande,voltando a ganhar títulos e principalmente ,fazendo um trabalho de mídia e redes sociais agressivos e competentes,a tendência é a Americanizacao do nosso amado FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE…Que lástima…Lembrem que o América já teve seus quase 10 % de torcida no RJ….E hoje?0.1%?Pensemos nisso,em especial quem comanda o clube…

  145. Fernando Ventura Jr.
    31 de outubro de 2017 at 15:55 (12 meses ago)

    Eu acho que ele já estava começando a se deslumbrar também. procurando resolver na individualidade em vez de trabalhar para a equipe. Outro que estava crescendo era o Mascarenhas, mas perdeu espaço com o Marlon. Podia tentar deslocar o Marlon para a direita e usar o Mascarenhas na esquerda. O Lucas tem que ser barrado.

  146. Fernando Ventura Jr.
    31 de outubro de 2017 at 15:56 (12 meses ago)

    O Kenedy podia ter voltado em alguma triangulação envolvendo o Orejuela, que interessava ao Totenham

  147. Fernando Ventura Jr.
    31 de outubro de 2017 at 15:58 (12 meses ago)

    O WS parece ter perdido a explosão. Em compensação o Marco Jr. é uma enceradeira a jato, mas sem resultados práticos. O melhor que ele fez foi tirar o zagueiro do Flamengo para a partida decisiva.

  148. junior tricolor
    31 de outubro de 2017 at 16:33 (12 meses ago)

    deco para vice de futebol……

  149. Gilberto Cabral
    31 de outubro de 2017 at 16:39 (12 meses ago)

    Eu 53!

  150. Gilberto Cabral
    31 de outubro de 2017 at 16:55 (12 meses ago)

    Sobre a questão do show do Megadeth com ingresso promocional para o SF na mesma hora do jogo de amanhã, impressionante, foi trapalhada, ou como o Danilo levantou, uma possibilidade de sabotagem? Sabemos há algum tempo que “dormimos com o inimigo”, esta última hipótese não deve ser descartada.

  151. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    31 de outubro de 2017 at 17:46 (12 meses ago)

    Deco “agencia” para o empresário português Jorge Mendes, vai vir trabalhar de graça como VF, ou então seria por uma raposa no galinheiro.

  152. Gustavo Ramos
    31 de outubro de 2017 at 17:50 (12 meses ago)

    Tem um que faz a mesma coisa que o Cydar, mas anda sumido. Viu que a máscara caiu e está saindo de fininho. Como fez lá no SF, quando a gestão Horcades (que ele defendia) estava vivendo sua maior crise… Certamente, está procurando outro lugar para despejar suas asneiras…

  153. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    31 de outubro de 2017 at 17:56 (12 meses ago)

    Salvo engano, CSM foi negociação do Marcello Gonçalves, ex VP de Mkt, endossado pelo grande Peter Pinóquio.

    E o pior, o FFC com a “broxa” sempre e esta empresa, que já tem culpa no cartório, mas deve estar respaldada por um contrato leonino, tipo Caracu, deve sair ilesa.

    Obrigado Peter !! Pobre FFC !!

  154. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    31 de outubro de 2017 at 18:02 (12 meses ago)

    Penso sempre nesta situação, preocupa !!

    E com adicional negativo, da perda de mercado pelo futebol com vários concorrentes, não só de esportes e mas várias outras opções de lazer.

    Eu que sempre respirei futebol, pelo excesso de veiculação, está desgastando, atualmente temos exposição diária de partidas de futebol e fim de semana é massacrante, sufoca.

    E inevitavelmente vai refletir na formação de novos torcedores, fato.

  155. Luiz Fabiano
    31 de outubro de 2017 at 18:22 (12 meses ago)

    Eu fico imaginando a sensação de alívio que deve ter o treinador adversário ao ver Marco Júnior ser escalado no lugar do Wellington Silva.
    MJ sempre foi jogador para 20 minutos no segundo tempo. Um bom primeiro tempo do MJ é igual a virada de time de Abel. Se bobear, não vai achar.

  156. Aldo L C Monteiro
    31 de outubro de 2017 at 18:51 (12 meses ago)

    Tenho 54. Meus filhos me mostram os grupos de wats que eles participam e é só sacaneando eles a cada final de rodada, o mais novo disse que fica quieto nos grupos. Evidentemente que o amor pelo Flu se mantém por minha causa

  157. Marcelo Tricolor
    31 de outubro de 2017 at 19:28 (12 meses ago)

    Peter Pinóquio.
    KKKKKK.

  158. Marcelo Tricolor
    31 de outubro de 2017 at 19:35 (12 meses ago)

    Pra colocar no seu SCOUT.

    MJ deu a única assistência (detesto essa expressão, já te explico) contra o time do inferno e ainda mandou uma na trave.

    Scarpa, (ou outro qualquer) bate o escanteio, a bola viaja pro tumulto,
    alguém sobe aos trancos e barrancos e faz o gol.
    01 assistência????
    Inventaram isso para diminuir a mediocridade reinante.

    Melhor o MJ lutando do que o PDG rebolando e chupando sangue.
    Não é Robinho?
    Não é Wendel?

    Tolerância zero.

    Abraço e ST!

  159. Marcelo Tricolor
    31 de outubro de 2017 at 19:37 (12 meses ago)

    Quando estamos nessa situação, o promissor é sempre o que não entrou, o que era pra ter jogado.
    Abel erra, mas não temos elenco, e os que podem acrescentar algo, Gustavo, Wendel e WS, estão péssimos.

  160. Marcelo Tricolor
    31 de outubro de 2017 at 19:41 (12 meses ago)

    São os especialistas em achar uma desculpa pra tudo ou inverter a culpa.
    Só o fato de parceria com o time do inferno já é motivo pra irem embora.
    O que é bom pro time do inferno é péssimo pra gente, sempre foi assim e assim será por toda a eternidade

    Mas a torcida desanimou.
    Nem protesto nós vemos.
    O poste está mijando no cachorro.

    Belo comentário.

  161. Marcelo Tricolor
    31 de outubro de 2017 at 19:45 (12 meses ago)

    A LA WAGNER FLUZÃO:

    JÁ ESTÁ NA HORA DE “CYDAR” CONTA QUE VOSSA SENHORIA SÓ ESCREVE MERDA!
    EU VAIEI E PAGUEI PRA FAZER ISSO.

    ENTENDEU CYDAR?

    Aluisio Silva
    crtl+c + crtl+v, se quiser.

    ST!

  162. Rodrigo Baroni
    31 de outubro de 2017 at 21:26 (12 meses ago)

    Olhem por favor a foto que acabei de postar !

    Quantos ali vcs acham que torcem pelo Fluminense ?

    Arrisco dizer: NENHUM.

    Se a gente for esperar por título pra torcida crescer, estamos fodidos.

    Não há crianças tricolores.

    Inventem e inovem !!!!

    Esses 300 caras q dizem haver na Flusocio pensam no que?????? Cadê esses caras!?????? Conselheiros, diretores, cadê esta gente???

    Façam diariamente expedições nas escolas públicas e praças públicas e bairros de RIO e GRANDE RIO, com um bom apetrecho tricolor, com ônibus, caminhão, brindes e animação e jogadores da base e ex jogadores, dando cortesia pra jogos à família, etc, etc etc etc, senão fodeu.

    Isto teria visto merreca pro FLU!!!! Em vez de pagar salário pra eslovaco e turismo ao belo leste europeu, invistam no FLUMINENSE.

    Ou então, venham com uma ideia melhor!!! Só não façam o q vcs fazem: NADA!!!!!

    Popularizem o Flu.

    Em 1 ano não fizeram nada!!!!!!

    1 ano já de ABAD, E NADA!!!!!

    Façam algo!!!!!!!!!

    Sem contar o período Flusocio Peter Siensem.

    Pessoal da Flusocio, este grupo que COMANDA nosso FLU, parece que INEXISTE.

  163. Sergio Binda
    31 de outubro de 2017 at 21:34 (12 meses ago)

    Caro tricolor, o que eu vejo é o desinteresse pelo futebol decrescer exponencialmente entre os jovens.

    Meus tres filhos são tricolores e não gostam de assistir jogos do Flu. Moramos em SP e obviamente os amigos deles são torcedores de clubes paulistas. Nenhum deles, repito, nenhum deles vai ao estádio ou acompanha jogos pela TV.

    Muito diferente da minha época de criança e de adolescente. Os hábitos mudaram muito e receio que em 20 anos nossos estádios estarão vazios.

    ST

  164. Vinicius Cabral
    31 de outubro de 2017 at 21:51 (12 meses ago)

    Precisa ser “jovem” não. Se vc tiver de saco cheio de ser roubado pelo soprador de apito (coisa comum de acontecer com nosso Flu, já que ninguém bota o pau na mesa pra reclamar de arbitragem),e aí se tu acompanhar uma (eu disse UMA) rodada da NFL tu desiste de vez de assistir futebol. Erros de arbitragem quase inexistem.

    Claro que não é só isso. É o colega que torce pra outro time te chamando de “chorão” depois de uma derrota, é o colega tricolor falando que “VÁ LÁ, NEM JOGAMOS TÃO BEM ASSIM E NÃO DÁ PRA RECLAMAR DA ARBITRAGEM”, além de vc mesmo ter a certeza que não é só pela arbitragem, é desde a falta de vontade de um bando de caras que ganham num mês o que vc não ganha numa década, até ruindade mesmo, enquanto tu vê um Arão claramente pereba-caneleiro destruir o sistema de criação do seu time só porque ele SE JOGA nas bolas ao invés de ficar olhando ela passar na frente…

    Enfim. Já falei que o ingresso tá caro num estado que tá quebrado?

  165. Raul Fernandes
    31 de outubro de 2017 at 22:28 (12 meses ago)

    Um dos maiores problemas q o time do Flu enfrenta é a falta de memória de Abel Braga.
    No começo do ano, ele revelou ao futebol brasileiro um jovem VOLANTE q encantou a torcida e a imprensa: Wendell deu uma nova feição ao meio campo, q é onde os mestres ensinaram q se ganha as partidas.

    Para isso, ele barrou Douglas, q se destacara no Brasileiro Sub-20 anterior. Em cima, Douglas sentiu o tranco da categoria e passou a ser mais um dos inúmeros criadores de contra-ataques adversários q infestam a nossa e outras equipes brasileiras – erram passes de cinco, seis metros.

    Quem o barrou com justiça? Wendell q, com Sornoza, Scarpa e Richarlison, trouxe criatividade, renovação e esperança ao Flu 2017.

    Quem é q o Braga está relançando como salvação para o confuso meio campo tricolor no final de 2017?
    Justamente o Douglas, q nestes últimos tempos só fez involuir. Q agora acrescentou a um mau repertório de porradas a mania de cometer faltas desnecessárias perto da área – de um goleiro q reza pra se livrar delas.

  166. Sylvio Cordeiro
    31 de outubro de 2017 at 23:09 (12 meses ago)

    Eles querem vender. Abad falou isso no inicio do ano, a reacao foi ruim, e ele parou. Mas ja li gente dizendo aqui mesmo nesse blog que “nao precisa” de Laranjeiras, que so “gera despesa” melhor vender e “pagar dividas”…. O estadio esta caindo literalmente. Desde o primeiro mandato do Peter que nao se faz nada la. Nem manutencao basica. E isso tem um proposito.

  167. Sylvio Cordeiro
    31 de outubro de 2017 at 23:11 (12 meses ago)

    Seria mais um absurdo dessa gestao.

  168. Sylvio Montenegro
    1 de novembro de 2017 at 0:54 (12 meses ago)

    Rodrigo, parabéns pelo texto e pela perseverança de mostrar o óbvio, o evidente, que a diretoria do fla, ops… do Flu teima em não enxergar. Amanhã seremos menos de 10%. Absolutamente ridícula essa situação. Uma gigantesca exposição negativa.

  169. Sylvio Montenegro
    1 de novembro de 2017 at 0:59 (12 meses ago)

    Nem nas peneiras nas favelas levam material do Fluminense. Lembra da foto postada aqui mesmo no blog? Nenhuma referência ao clube.

  170. Marcelo Teixeira
    1 de novembro de 2017 at 5:12 (12 meses ago)

    Hoje é dia de esquecer todas as diferenças de opinião política, técnica, sobre o Abel, sobre dirigentes,escalação, etc. Jogo que pode mudar o astral do time e a nossa história pra sempre no ano de 2017. Tá difícil, mas não impossível. É o Fluminense em campo. Vamos pensar positivo e apoiar. Eu acredito!

    St

  171. Sergio Binda
    1 de novembro de 2017 at 8:15 (12 meses ago)

    Rodrigo,

    Concordo com o seu ponto, mas esta campanha de massificação do Flamengo vem ocorrendo desde a segunda metade da década de 70. Estas crianças rubro negras tem pais rubro negros e obviamente este efeito ao longo do tempo tem um efeito exponencial em progressão geométrica. O que estamos vendo tem muito mais a ver com este efeito do que com performance do time. Me lembro claramente, pelos meados da década 90, do Sergio Noronha falando que no Rio só havia espaço para dois grandes clubes. Um obviamente o Flamengo e o outro seria aquele que representaria a força do mal, o algoz do mocinho Urubu. Estava programado para ser o Vasco, só que a caravela afundou e esta parte do plano se frustrou. Outra coisa que atrapalhou foi a mudança de perfil do torcedor que frequenta estas arenas. Aqueles que estão na foto não são os consumidores das arenas de hoje, simplesmente porque o futebol se tornou um negócio caríssimo.

    Como conclusão, acho que houve um crescimento demasiado da torcida de um único clube, acabou com o equilíbrio que havia no futebol do Rio, só que nem tudo ocorreu como planejado e em breve o futebol terá uma queda geral de consumidores e fãs o que fará com que a Globo não mais aguente derramar o dinheiro que vem aportando nos seus queridos.

    Não vem sendo noticiado como deveria na imprensa, mas aqui em São Paulo sabe – se que a situação financeira do Corinthians é caótica com o pagamento da Arena que construíram e que o dia que a Crefisa sair do Palmeira ele volta pra segundona.

    Enfim o tempo dirá…

    ST

  172. Fernando Ventura Jr.
    1 de novembro de 2017 at 8:55 (12 meses ago)

    É o dilema entre lucrar(ou no nosso caso recente ter menos prejuízo) nas bilheterias ou ter maior igualdade nas arquibancadas com os tais 90% x 10% que poderíamos ter usado na primeira partida, não nessa. Nessa era pra ser 50 x 50, mas pode se aproximar de 10 x 90. De qualquer forma lembre que eles perderam uma Copa do Brasil para o poderoso Santo André(infelizmente com o nosso técnico atual no comando) e foram eliminados pelo América do México. Em ambos os casos tinham 99,9% do estádio.

  173. Marlon Tavares
    1 de novembro de 2017 at 10:12 (12 meses ago)

    Concordo, já falei isso comparando a folha salarial do Santos e Botafogo, o problema não é a falta de dinheiro e sim a montagem do elenco.

  174. Marlon Tavares
    1 de novembro de 2017 at 10:18 (12 meses ago)

    Alguns de nós debatemos isso aqui antes do primeiro jogo, inclusive o Danilo justificou a visão da diretoria a qual discordo profundamente, infelizmente jogamos de visitantes os dois jogos. É óbvio que essa questão tem que ser revista.

  175. Marlon Tavares
    1 de novembro de 2017 at 10:27 (12 meses ago)

    Sempre vejo muitas crianças nos jogos, na última pesquisa que vi nossa torcida estava quase igual a do vasco dentro do Rio de Janeiro. O torcedor está sumido do estádio mesmo, por vários motivos, principalmente pelo desempenho pífio dentro de campo.

  176. Juliano F Pacheco
    1 de novembro de 2017 at 10:34 (12 meses ago)

    E os 300 acham isso normal, ou nao?!!

  177. Fernando Ventura Jr.
    1 de novembro de 2017 at 11:27 (12 meses ago)

    A torcida é a menos culpada:
    1- Clube sendo enchovalhado pela mídia sem defesa;
    2- Mantendo-se na série A em 2013 por falha alheia, mas visto como vilão;
    3- Servindo de capacho para o adversário e perdendo amplamente em confrontos diretos;
    4- Marketing capenga, com uma ou outra ação positiva, mas de maneira geral deixando a dever;
    5- Violência ao redor dos estádios em clássicos;

  178. Sylvio Montenegro
    1 de novembro de 2017 at 12:20 (12 meses ago)

    Aposto que a maioria dos 300 nem vai ao Maracanã hoje.

  179. Sylvio Montenegro
    1 de novembro de 2017 at 12:32 (12 meses ago)

    Pois é Leandro, devemos ter hoje 95% x 5%. Nem 90 x 10 vai ser. Mais uma vez a realidade vai atropelar os argumentos e as ideias baseadas em suposições, em sentimentos e tradições. Hoje eles exercerão o mando de campo deles. Coisa que não fizemos na primeira partida.

    Falei aqui várias vezes do exemplo do Paraná Clube. Chamou a torcida, comprou o barulho e bateu o recorde de público na Arena da Baixada. Recorde este que será difícil de quebrar. Se fosse a diretoria do Fluminense lá no Paraná, não ia ter culhão pra fazer isso. Ia ficar dizendo que a torcida não vai…

    Imagina se o Fluminense tivesse exercido o mando de campo, um fato histórico, seria a primeira vez de um fla x Flu assim no Maracanã. Chamando a torcida no melhor estilo “Cala quem duvida”. Garantindo a segurança de quem vai ao estádio. Jogando a estima do torcedor do Flu lá pra cima.

    O maracanã abarrotado de tricolores e eles confinados no setor de visitantes. Seria para entrar para a história, mas não, não confiam no próprio taco, não confiam na grandeza do clube, não confiam na torcida. Preferem fazer o papel de clube médio, no sentido de mediano mesmo, como tudo hoje no Fluminense.

    Aposto que a maioria dos que escrevem e leem o blog e moram aqui no Rio e arredores não vai ao jogo. Eu fui no nosso mando de campo. Hoje não vou pagar esse preço exorbitante para dar dinheiro para os mulambos.

  180. Flavio
    1 de novembro de 2017 at 12:49 (12 meses ago)

    para um sucesso ao acaso existem centenas de fracassos. E se esses fracassos fossem sucessos vocês chamariam de planejamento.

  181. Rogério Barbieri
    1 de novembro de 2017 at 12:57 (12 meses ago)

    Você concorda que com a nossa histórica preparação éramos para ter sido campeões sub 17 e sub 20 dos últimos anos?

    E que deixamos de ser campeões porque o sucateamos essas divisões para vendermos precipitadamente os jogadores que vinham se destacando.

    E que a essa queima de etapas acaba atingido o trabalho de todas as etapas do sub.

    A vitória desse time de Sub 15 pode ser a resposta para a venda precipitada ocorrida no passado recente.

    Enfraquecemos e deixamos de conquistar os títulos que seriam nossos no período em que tínhamos jogadores se destacando.

    E só agora, com a chegada da nova geração estamos voltando a colher os frutos que foram devastados anteriormente.

    Espero que, daqui há 2 ou 3 anos, não venhamos a cometer o mesmo erro de vender precipitadamente essa geração que hoje está no sub 15.

  182. André Pereira
    1 de novembro de 2017 at 13:27 (12 meses ago)

    Muita coisa mudou( e pra pior ) depois que o Marcelo Teixeira assumiu por lá…….
    Basta ver nossos resultados e revelações após a saída do Simone.
    Nao quero ser leviano, mas não gosto muito do cheiro que vem dali

  183. felipe soares
    1 de novembro de 2017 at 13:41 (12 meses ago)

    Excelente comentário!!!

  184. Leonardo Vieira
    1 de novembro de 2017 at 13:56 (12 meses ago)

    Concordo c/ você.

  185. Fabio DB
    1 de novembro de 2017 at 14:30 (12 meses ago)

    Por incrível que pareça Marco Jr vai jogar novamente. Mas estamos sem opção e há um grupo na reserva boicotando só pode, E a bruxa está solta esse ano.
    Eu preferia o garoto M Alessandro 1000 vezes.

    Vamos pra cima!!!!!!! SEM o tal futebol burocrático e pálido, OU não ganharemos e nem marcaremos gol em ninguém.

    ST.
    .

  186. F. Malamace
    1 de novembro de 2017 at 14:36 (12 meses ago)

    Não enchemos nem o setor sul e como vcs querem ter 90% dos ingressos ? Para ter isso precisamos de TIME ! Um time bom, que jogue bem, que convença o torcedor a ir ao estádio.

  187. Fábio Pitman
    1 de novembro de 2017 at 15:20 (12 meses ago)

    Hj nada mais importa… é FLUZÃO Classificado e rumo ao Título da Sul-Americana!

  188. ALEXANDRE MAGNO BARRETO BERWAN
    1 de novembro de 2017 at 16:09 (12 meses ago)

    FLUMINENSE CHEGANDO AOS 37.000 SÓCIOS TORCEDORES!

    Histórico Fut Melhor‏ @HistFutMelhor 2 hHá 2 horas
    Mais
    Torcedômetro 01/11/2017 15h

    9. SPT 41970
    10. FLU 36999
    11. BOT 34753
    12. CFC 28267
    13. SAN 23564
    14. PON 21216
    15. CHA 19650
    16. REM 19099

  189. Rodrigo Baroni
    1 de novembro de 2017 at 17:07 (12 meses ago)

    A DISCUSSÃO NÃO É ESSA!!!!!
    TÔ falando especificamente de FlaxFlus, do q tem ocorrido nestes jogos e em decisões contra eles…
    Não mistura os assuntos…
    QUAL foi o público no Maracanã contra LIVERPOOL URU, UNIVERSIDAD QUITO E LDU ???????????????????

  190. Rodrigo Baroni
    1 de novembro de 2017 at 17:13 (12 meses ago)

    Sim, sim, é claro…
    Mas isto aí já é um outro assunto…
    Podemos jogar com 100% da torcida a favor, e perder, e com 100% da torcida contra, e vencer…
    O papo é sobre auto estima, sobre humilhação vinda dos rivais e na imprensa, doação do mando e doação de vantagem técnica ao adversário, etc…
    ST
    E HOJE, VAMOS VENCER !!!

  191. Claudio Souza
    1 de novembro de 2017 at 17:16 (12 meses ago)

    Concordo em parte, mas acho que soa oportunista fazer comparação escolhendo um caso de sucesso, quando há vários clubes que se organizam e adotam estratégias de formação elenco similares à do Lanus e não arrumam nada.

    Também se deve considerar que é o primeiro ano dessa diretoria enquanto Lanús, Botafogo, Grêmio e Corinthians, pra citar também exemplos de clubes brasileiros que estão fazendo boas campanhas sem grandes investimentos, já trabalham há alguns anos.

    De resto, concordo que parece faltar uma cobrança mais incisiva sobre os jogadores, mas não podemos esquecer que se só esporro bastasse, todo mundo contrataria um lutador de MMA pra gerenciar o futebol e o título seria disputadíssimo! Rs.

    Acho que os erros no futebol em 2017 passam por outros pontos até mais importantes, até porque deve ser meio constrangedor dar esporro quando não se paga em dia.

    ST

  192. Valmir Carvalho da Silva
    1 de novembro de 2017 at 17:26 (12 meses ago)

    Partiu Maraca. Esse clube é minha paixão. Setor Sul.

  193. Valmir Carvalho da Silva
    1 de novembro de 2017 at 17:27 (12 meses ago)

    Então, Leandro, junte-se a mim e a outros tricolores e rumo ao Maracanã

  194. Rodrigo Baroni
    1 de novembro de 2017 at 17:28 (12 meses ago)

    Quem é torcedor nutella cara??????
    Estou indo pro Maracanã partindo de Nova Iguaçu.
    Assim como fui em todos os flaxflus decisivos deste ano, e seja ele no Odebrechtão ou no Engenhão, e desde q me entendo por gente…
    E se vc acha q quem não vai em flaxflu é o tal torcedor nutella,
    Então te conto q infelizmente vc torce para um clube com 99% de torcedores desta estirpe, pois 99% de nós tricolores não vamos neste clássico…

  195. Valmir Carvalho da Silva
    1 de novembro de 2017 at 17:32 (12 meses ago)

    Baroni, estive nos dois jogos das finais do carioca. O segundo jogo o setor sul estava completamente lotado. No primeiro 80% do setor sul ocupado. Não é bem assim.

  196. ALEXANDRE MAGNO BARRETO BERWAN
    1 de novembro de 2017 at 17:35 (12 meses ago)

    Segundo o clube divulgou quando ainda tinha 21.000 sócios torcedores, haviam mais 16.000 em outras categorias, incluindo as não pagantes.
    Seríamos então, cerca de 53.000 no total.
    Alguém pode confirmar?

  197. Rodrigo Baroni
    1 de novembro de 2017 at 17:40 (12 meses ago)

    não gastaríamos quase nada !!!
    temos 100 funcionários,
    temos o maracanã vazio, cheio de cadeiras vazias a serem preenchidas em 90% das partidas…
    1 ônibus bacana custa 100 mil reais… 2, 200mil. Ou caminhão, van, sei lá…

  198. Rodrigo Baroni
    1 de novembro de 2017 at 17:56 (12 meses ago)

    Verdade Sergio.
    E sabe algo bem aterrorizante também??
    Contra Avaí e SP, os ingressos custavam 10 ou 20 reais. E a média de público tricolor foi de 18 mil pagantes por jogo aproximadamente.
    Ou seja, por 10 reais, a torcida do Flu pouco foi…
    E o número de crianças tricolores, e no Maraca, é mínimo…

  199. Rodrigo Baroni
    1 de novembro de 2017 at 18:02 (12 meses ago)

    Alô Valmir !!!
    Poxa, eu tb fui nos 2 jogos…
    No 1o jogo da final não ocupamos 80% da Sul não, com certeza…
    Não chegamos nem perto disto, no jogo do gol deles na pixotada do RChaves…
    É só puxar as fotos aí no google…no setor Sul cabem perto de 20 mil pessoas…

  200. F. Malamace
    1 de novembro de 2017 at 18:31 (12 meses ago)

    Não estou misturando os assuntos, pelo contrário, estou falando de FlaxFlus. Não enchemos nem o setor sul nas finais do carioca.

    Contra os números jamais podemos ir contra. No dias de hoje as pessoas estão com medo de ir em clássicos. Digo isso incluindo todos os torcedores dos times do Rio. Os públicos de clássicos mostram isso. Comparar jogos contra Liverpool, LDU com clássicos é misturar.

  201. Davi Carvalho
    1 de novembro de 2017 at 18:33 (12 meses ago)

    Segundo o CEO não tínhamos nem 17000 sócios ativos (que pagam em dia).

  202. Rodrigo
    1 de novembro de 2017 at 18:52 (12 meses ago)

    21 mil + 16 mil = 37 mil.

  203. Aluisio Silva
    1 de novembro de 2017 at 18:54 (12 meses ago)

    Fico louco de inveja de vocês… putz!!!

  204. vivianne
    1 de novembro de 2017 at 18:58 (12 meses ago)

    hoje é dia de esquecer tudo, diferenças, posições, até o apito final a única coisa q

  205. Gustavo
    1 de novembro de 2017 at 20:13 (12 meses ago)

    NENSE!!

  206. Claudio Souza
    1 de novembro de 2017 at 20:41 (12 meses ago)

    Pois é. Se o futebol fosse cartesiano…

    ST

  207. José Alberto Bernardes
    1 de novembro de 2017 at 21:35 (12 meses ago)

    Com essa RAÇA desde o início do campeonato,estaríamos no G3 fácil!

  208. José Alberto Bernardes
    1 de novembro de 2017 at 21:36 (12 meses ago)

    Essa entrega deixa a gente muito feliz!Pra cima Fluzao!

  209. Fernando Ventura Jr.
    1 de novembro de 2017 at 21:45 (12 meses ago)

    Quem diria, gols de Lucas e Renato Chaves. Só falta entrar o Nogueira e selar a classificação.

  210. José Alberto Bernardes
    1 de novembro de 2017 at 22:35 (12 meses ago)

    Abel cagou botando Roamrinho….triste!

  211. Rafael Dambros
    1 de novembro de 2017 at 22:35 (12 meses ago)

    Parabéns Abel, Romarinho é o caralho

  212. Andr3cb
    1 de novembro de 2017 at 22:37 (12 meses ago)

    É isso aí galera, vou cancelar o meu sócio futebol. Vou me preocupar com coisas mais importantes. Podia estar fazendo um monte de outras coisas, mas to aqui passando raiva pela milésima vez, ja perdi as contas. To cansado de ver meu time sendo destruído por essa cambada de incompetentes. O sistema ganhou mais uma vez. Agora é aguentar as gozações DE NOVO.

  213. vivianne
    1 de novembro de 2017 at 22:38 (12 meses ago)

    Estou orgulhoso, e hoje a culpa nao foi de ninguém, e para aqueles q podem criticar o WS nao ter entrado, nao joga nada a tempos, jogamos o máximo, nosso time é muito fraco, esse time da flusocio é ridículo, e mesmo assim lutamos ate o fim, valeu pela luta!!!

  214. ALEXX
    1 de novembro de 2017 at 22:40 (12 meses ago)

    PARABÉNS ABEL! PEDRO SEM MEIO DE CAMPO!

  215. Victor -
    1 de novembro de 2017 at 22:42 (12 meses ago)

    Fluminense sempre entrega a paçoca.Impressionante. Depois que o flu fez o terceiro, falei para o meu pai que ia entregar.

  216. Eduardo Assunção
    1 de novembro de 2017 at 22:42 (12 meses ago)

    Romarinho e Pedro.
    Parabéns pela classificação Abel!

  217. Gustavo
    1 de novembro de 2017 at 22:42 (12 meses ago)

    É…. já diziam as más línguas… Jabel!
    Técnico orelhudo, é isso aí!
    Será que o Abad contratará o Romarinho ao final do contrato?!
    Esse treineiro é um grandíssimo $&@“:;!!!!

  218. Sylvio Montenegro
    1 de novembro de 2017 at 22:42 (12 meses ago)

    A diretoria do Fluminense deve estar feliz com esta profícua parceria caracu que tem com o Flamengo.

    E o Abel tentando inventar o Gabiru da vez. Na final do carioca foi o Maranhão, agora o folclórico Romarinho.

    Incompetência da presidência ao ponta esquerda. Estou de saco cheio!

  219. Sidney Silveia
    1 de novembro de 2017 at 22:43 (12 meses ago)

    Abel!!!!!!!!!!!!!!!!! O responsável único!

  220. Fábio Pitman
    1 de novembro de 2017 at 22:43 (12 meses ago)

    DEMITAM ESSE TREINEIRO HJ!!!

    ROMARINHO É A PUTA Q TE PARIL ABEL!!!

    3 VOLANTES NA CASA DO CARALHO SEU MERDA!!!

    ACABOU COM O TIME GANHANDO DE 3X1!!!

  221. Hermann Mathow Jr.
    1 de novembro de 2017 at 22:43 (12 meses ago)

    Sem comentários…

    Rezando para que 2020 chegue logo.

  222. Rodrigo Costa
    1 de novembro de 2017 at 22:43 (12 meses ago)

    Obrigado Abel, por me inventar o fantástico Romarinho e por você voltar com o invencível esquema de 3 volantes. Agora sim podemos concentrar nossas forças naquilo que vocês tantam almejam esse ano, que é fugir do rebaixamento!
    Afinal, nosso maior objetivo não é ser campeão, mas formar grandes jogadores como Pedro, Nogueira, Marcos Júnior…

  223. Sidney Silveia
    1 de novembro de 2017 at 22:43 (12 meses ago)

    Romarinho é a PQP!!! Jogador que ele quis colocar na vitrine!

  224. Sidney Silveia
    1 de novembro de 2017 at 22:43 (12 meses ago)

    I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  225. andre fahr
    1 de novembro de 2017 at 22:43 (12 meses ago)

    Valeu Abad, muito obrigado por mais um ano patético.

  226. Davi Carvalho
    1 de novembro de 2017 at 22:44 (12 meses ago)

    Cade aquele torcedor do fluminense que aparece aqui defendendo o Abel???
    Lamentável a participação deste GROTESCO treinador que nos eliminou da sulamericana hoje, este merda lamentável tirou Marcos Júnior, colocou a bosta do Romarinho que não joga nada, que não tem condições de entrar numa partida internacional, principalmente um flaxflu.
    Romarinho nada acrescentou, nada fez, depois ele tentou consertar o meio que ele deixou arrombado pela entrada desse péssimo jogador que veio do globo, ele pôs Wendel.
    Era pra por Wellington, mais experiente e mais técnico, Abel desclassificou o fluminense hoje.
    Eu desisto, esse ano pra mim já deu, é muito sofrimento, vou ficar em casa e rezar pra não cair, espero que esse merda que treina o time caia no ano que vem, pode vir qualquer outro que será melhor que esse bosta.
    ABEL DESCLASSIFICOU O FLUMINENSE HOJE.

  227. Gustavo
    1 de novembro de 2017 at 22:44 (12 meses ago)

    O responsável por hj é esse lunatico qe temos como treineiro.
    Qual o critério?!

  228. Sidney Silveia
    1 de novembro de 2017 at 22:44 (12 meses ago)

    Tenho 47 anos de arquibancada! Nunca vi um treinador fazer tanta coisa contra o próprio time.

  229. Rodrigo
    1 de novembro de 2017 at 22:44 (12 meses ago)

    Abel entendeu q era ruim o time se classificar, pq o verdadeiro objetivo do time é escapar do rebaixamento.

    Aí pôs Romarinho e tirou Sornoza.

    Bravo, Abel, tá certo. Contrato vitalício nele.

    Oito Fla-Flus, saímos na frente em seis, nenhuma vitória.

  230. Sidney Silveia
    1 de novembro de 2017 at 22:44 (12 meses ago)

    Saco cheio!

  231. Sidney Silveia
    1 de novembro de 2017 at 22:45 (12 meses ago)

    O que esses caras estão fazendo com o nosso pobre Fluminense!

  232. Sidney Silveia
    1 de novembro de 2017 at 22:45 (12 meses ago)

    Romarinho é o caralho!

  233. Cesar Moreira
    1 de novembro de 2017 at 22:46 (12 meses ago)

    ABEL NA RUA HOJE!!!!

    DÉCIMO CLÁSSICO QUE A GENTE SAI NA FRENTE E ESSE DÉBIL MENTAL RECUA O TIME TODO E TOMA O EMPATE!!!

    QUANDO QUE ESSA PORRA DE TÁTICA DEU CERTO, SEU IMBECIL!!!

    ROMARINHO??? VAI SE FUDER ABEL!!!

  234. Sidney Silveia
    1 de novembro de 2017 at 22:46 (12 meses ago)

    Vão aparecer os gênios das justificativas injustificáveis para explicar que o elenco é ruim? Pelo amor de Deus! Como disse o Sylvio Montenegro: INCOMPETÊNCIA DA PRESIDÊNCIA AO PONTA ESQUERDA.

  235. Gilberto Cabral
    1 de novembro de 2017 at 22:47 (12 meses ago)

    Entrada do ruimarinho ( mais uma vez) e saída do sornoza, Fudeu tudo! Abel, mais uma vez fez cagada com um jogo que era nosso. Depois dessa endosso o coro, fora Abel, antes que seja tarde.

  236. Gustavo
    1 de novembro de 2017 at 22:47 (12 meses ago)

    O fechamento do caixao era aquela bola que o predileto do Jabel tinha que dar no Sornoza… o avestruz entupiu a cabeça na terra, aí deu no que deu… segundo gol da imundície.
    É muita burrice cara!
    Revoltado!
    Esse técnico sabotou a classificação com a jenialidade dele.

  237. Davi Carvalho
    1 de novembro de 2017 at 22:47 (12 meses ago)

    Também Sylvio, também enchi o saco.
    Esse treinador é um merda, nos tirou na sula, nos fez passar uma vergonha enorme hoje.
    Ao invés de por Wellington ele colocou o Romarinho, matou o meio que nada produziu e ficou aberto, aí tentou consertar pondo o Wendel.
    Eu desisto, vou ficar em casa e rezar pra não ser rebaixado.
    Eu desejo muito a queda do Abel no fim do ano.
    Burro, fraco, ultrapassado, paneleiro e professor pardal, na chance que teve até de golear o flamengo, praticamente entregou o jogo.
    2017 tá foda amigos, tem que acabar logo.

  238. Cesar Moreira
    1 de novembro de 2017 at 22:47 (12 meses ago)

    PRIMEIRO MARANHÃO E PERDEMOS O CARIOCA.

    AGORA ROMARINHO E PERDEMOS A SULAMERICANA.

    MANDA O ABEL PRA PUTA QUE O PARIU!!!

  239. andre fahr
    1 de novembro de 2017 at 22:47 (12 meses ago)

    Esse é o futebol diferente que o Abad prometeu, se acostumem que ainda faltam 2 anos.

  240. Sidney Silveia
    1 de novembro de 2017 at 22:47 (12 meses ago)

    Demitam-se depois de demitirem o treineiro de bosta!

  241. Marco Antonio Barroso
    1 de novembro de 2017 at 22:47 (12 meses ago)

    Deveriam demitir o presidente que contratou os dois e o resto das barangas que vestem nossa camisa.

  242. Fábio Pitman
    1 de novembro de 2017 at 22:48 (12 meses ago)

    ENQUANTO ABEL FOR TÉCNICO NÃO ASSISTO MAIS JOGO DO FLU!!!

    NÃO SOU OTÁRIO!!!

  243. Lucas
    1 de novembro de 2017 at 22:48 (12 meses ago)

    Parabéns! Um primeiro ano desse jeito não é bom,mas vocês planejaram isso.

    O time jogou muito nesse fla Flu. Que raça foi essa que vimos no primeiro tempo e em parte do segundo. Faz parte do jogo ganhat ou perder. Entretanto, eu só vim pedir a vocês, da FLUSOCIO, que não transformem o NOSSO Fluminense em um clube olimpico. Nada contra um clube olimpico, também somos isso, mas ACIMA DE TUDO somos FUTEBOL CLUBE. A nossa essencia é essa, um time de FUTEBOL.

    Caso vocês da flusocio estejam pensando em transformar o clube em um clube, UNICAMENTE voltado aos esportes olimpicos, tenham muito cuidado. Pq um cluve de futebol envolve paixão demais

  244. Mauro Carvalho - SP
    1 de novembro de 2017 at 22:50 (12 meses ago)

    A SORTE NÃO ANDA JUNTO DA INCOMPETÊNCIA

  245. Sergio Binda
    1 de novembro de 2017 at 22:52 (12 meses ago)

    Para quem acha que o Abel levou o Fluminense nas costas… Maranhão no estadual e Romarinho na Sula. Técnico burro, egocêntrico e que conseguiu muito do que ganhou na carreira pela sorte e por ter um elenco muito foda na mão.

    Ele sabe que o William Arão cansa de fazer gols de cabeça no Fluminense. Quem marca ele? O Lucas. Claramente ha uma total falta de orientação sobre o time adversário.

    Esperem o brasileiro acabar e fechem com o Cuca imediatamente.

    A diferença no jogo de hoje foi o técnico.

    Excelente partida de boa parte do time, principalmente Renato Chaves, Reginaldo, Scarpa e Dourado.

    Falamos muito de politica do clube por aqui, mas o foco deveria ser o que se realiza em campo e durante os treinamentos. O Abad e a Flusocio estão eleitos ate 2019.

    A pressão tem de ser na direção de futebol e nos jogadores com Comissão Técnica. Pelo menos não perdemos. Tratem de focar no Brasileiro para evitar uma grande vergonha.

    Diretoria devolva o Romarinho, se não ele entra contra o Botafogo.

    Fico lembrando do tricolor Ricardo Ferreira falando do Abel. Como tinha razão.

    ST

  246. Mauro Carvalho - SP
    1 de novembro de 2017 at 22:53 (12 meses ago)

    O time jogou bem até a saída do Marcos Junior.
    Ao invés de colocar o M.Alessandro, ou o Wendel, o cara entra com Romarinho, que deixou de dar um passe para o Sornoza pra tentar se consagrar.
    Vade retro !!

  247. Paulo Ypyranga
    1 de novembro de 2017 at 22:53 (12 meses ago)

    Jogo controlado no segundo tempo e esses arrombados dão a oportunidade pros favelados fazerem o que gostam que é chamar o juiz pro lado deles, fazer gol cagado, debochar do adversário e dançar funk…

    Tem que cortar qualquer tipo de relação com esse clube da torcida desdentada… Nesse aspecto eu respeito o Eurico… Tem que peitar esses caras e transformar esse jogo numa verdadeira GUERRA… Até o BFR está entendendo que pra ganhar desses caras tem que ser assim… GUERRA dentro e fora de campo…

    Não pode nunca baixar a cabeça pra esses animais!

  248. LuizCarlos De Souza Junior
    1 de novembro de 2017 at 22:53 (12 meses ago)

    Quem tem Romarinho tem medo…

  249. Leonardo Vieira
    1 de novembro de 2017 at 22:54 (12 meses ago)

    Meta do Fluminense ano que vem “GANHAR CLÁSSICOS”.
    PQP!

  250. José Alberto Bernardes
    1 de novembro de 2017 at 22:55 (12 meses ago)

    Aí sábado perdemos para o Botafogo porque estaremos cansados e o Botafogo teve uma semana de descanso…VTNC!

  251. Sidney Silveia
    1 de novembro de 2017 at 22:56 (12 meses ago)

    Abel é indefensável sob TODOS OS ASPECTOS! O que ele fez hoje fez eu sentir uma tristeza e uma raiva que não senti em nenhum dos rebaixamentos. Acompanho o Flu desde 1970. Acabaram com um clube grande (sobretudo as últimas gestões). Tristeza total. Raiva incontida.

  252. Rodrigo Costa
    1 de novembro de 2017 at 22:56 (12 meses ago)

    Três gols na conta do Lucas hoje, um afavor e dois contras, fez a falta boba que resultou o primeiro gol do mulambo e depois não conseguiu marcar o Arao na cabeçada. Já deve ter uns dez na conta dele ao longo do ano. Mas no próximo jogo ele estará de titular, com certeza.

  253. Sidney Silveia
    1 de novembro de 2017 at 22:56 (12 meses ago)

    Romarinho é jogador indicado por ele. Quis colocar na vitrine.

  254. Marco Antonio Barroso
    1 de novembro de 2017 at 22:56 (12 meses ago)

    “Agora tem gente em casa”! Com flores, chocolate e lubrificante, esperando o Bandeira, de 4…
    Não duvido que certos dirigentes estejam no Maracanã, numa possível final do Urubu… Já que tem que ser fidalgo.
    ..

  255. Lucas
    1 de novembro de 2017 at 22:57 (12 meses ago)

    Um clube OLIMPICO!
    Que nojo que dá disso.

  256. Sergio Binda
    1 de novembro de 2017 at 22:57 (12 meses ago)

    Sylvio, a grande incompetência foi trazer o Sr. Abel Braga de volta. O jogo estava ganho e na nossa mão.

    Veja a diferença do que o treinador fez para o nosso. Sai Marco Junior, entra o Wendel para fechar o meio. Estava 3 a 1 pra gente.

    O Abel … burro com sorte.

    ST

  257. Dionísio Alencar
    1 de novembro de 2017 at 22:57 (12 meses ago)

    A vontade que dar é de tocar fogo na casa. Que ódio!! OITO JOGOS e nenhuma vitória. MEU DEUS!!!

  258. Igor Carvalho
    1 de novembro de 2017 at 22:58 (12 meses ago)

    QUAL A DIFICULDADE DE NÃO TOMAR GOL???? Se estivesse ganhando de 10 a 1 ia ficar retrancado e tomar 9 gols… PORRA TIME FDP!!!!!!!!

  259. Sidney Silveia
    1 de novembro de 2017 at 22:58 (12 meses ago)

    Vade retro MIL VEZES!

  260. Sidney Silveia
    1 de novembro de 2017 at 22:58 (12 meses ago)

    É uma mistura de incompetência com má-fé!

  261. Adriano Manteiga
    1 de novembro de 2017 at 22:58 (12 meses ago)

    Oitava vez que a gente sai na frente e amarelamos em TODAS!!!
    Isso só pode ser sacanagem!!!
    Esse ano é uma vergonha sem fim, uma verdadeira tortura!!

    Daqui a pouco aparece o tal do presidente com a cara de c… dele pra falar que o time é competitivo e quase ganhamos do Flamengo mais uma vez.
    Vai falar isso com orgulho, isso aí deixa ele satisfeito: time “competitivo” na parte de baixo da tabela, sem nenhum título e saco de pancada de TODOS os rivais.

    CHEGA!!!! ALGUÉM TEM QUE FICAR P… COM ESSE ANO DENTRO DO FLUMINENSE!!!! ISSO É O MÍNIMO!!! NINGUÉM AGUENTA MAIS!!!

  262. Sylvio Montenegro
    1 de novembro de 2017 at 22:58 (12 meses ago)

    Nem clube olímpico pode ser considerado. O volei feminino é tão bom quanto o time de futebol.

    Clube de bairro talvez.

  263. Marco Antonio Barroso
    1 de novembro de 2017 at 22:58 (12 meses ago)

    É quem contratou as barangas? É quem apoia as maluquices do Abel?

  264. Fabio DB
    1 de novembro de 2017 at 22:59 (12 meses ago)

    O grupo foi racudo.
    ———–
    Mas 3 volantes é muita sacanagem.
    A bola puniu de novo a burrice do Abel
    ———-
    É incrível como o time não consegue ter força ofensiva. 2 dos 3 gols foram de bola parada.
    Situação preocupante.
    ——–
    Scarpa teve a bola do jogo mas ao invés de rolar pro colega entrar livre sempre chuta. É muito burro ou muito arrogante esse jogador que só sabe bater corners e faltas laterais durante o jogo.

    ST

  265. Sergio Binda
    1 de novembro de 2017 at 23:00 (12 meses ago)

    Esqueçam este negocio que a diretoria ficou amiga do Flamengo. Em nada influenciou nos resultados. Foquem no campo … este time deveria estar atuando melhor e dando mais resultados.

    Abel… enfia o Romarinho no seu cu…

    ST

  266. Sergio Binda
    1 de novembro de 2017 at 23:05 (12 meses ago)

    Tricolor,

    Abel Carlos da Silva Braga não da … O Romarinho jogava no Globo da Puta que o Pariu e entrou num Fla Flu decisivo de quartas de final da Sula. Deu no que deu … a bola pune.

    ST

  267. Marco Antonio Barroso
    1 de novembro de 2017 at 23:10 (12 meses ago)

    Quem contratou o Romarinho não tem moral de cobrar quem escala.

  268. Fabio DB
    1 de novembro de 2017 at 23:16 (12 meses ago)

    Eu respeito muito a capacidade do Abel de integrar grupos de jogadores.

    Mas não tenho como deixar de reconhecer que foi responsável direto pela perda do carioca e pelo jogo de hoje.

    É tb responsável por esse time não ter um mínimo poder ofensivo.

    Parece que o Abel não consegue extrair o máximo do elenco.

    É fechar o ano e pensar em 2018. Um DESPERDÍCIO ESTÚPIDO esse ano de 2017.

  269. Mauro Carvalho - SP
    1 de novembro de 2017 at 23:16 (12 meses ago)

    Fábio, foi assim que eu e meu filho deixamos de ser sócios.
    Os caras não sabem NEM RETER quem já está no plano.
    Quando fui perceber que não estava mais debitando no meu cartão as 2 mensalidades, a dívida estava alta e resolvi que não devia pagar todo o atraso.
    Péssima gestão da nova empresa que administra o SF…
    ST

  270. Sergio Binda
    1 de novembro de 2017 at 23:16 (12 meses ago)

    Discordo Marco Antonio, pois foi o Sr. Abel quem o indicou. O cara veio de graça, sabidamente não joga nada, não o ponha para jogar. Simples assim …

    Mas a nossa torcida acha o Abel bom pra kct…

    ST

  271. Mauro Carvalho - SP
    1 de novembro de 2017 at 23:18 (12 meses ago)

    Esse moleque se acha o último biscoito do pacote.
    Irresponsável, era para ter dado o passe.
    De erros em erros assim, o time vai perdendo as oportunidades.
    ST

  272. Fabio DB
    1 de novembro de 2017 at 23:19 (12 meses ago)

    Jogadores como Romarinho ou Robinho não estão sendo lançados com o planejamento devido.

    Podemos estar queimando 2 jogadores por incompetência da comissão técnica.

    ST

  273. Mauro Carvalho - SP
    1 de novembro de 2017 at 23:19 (12 meses ago)

    Era melhor ter perdido logo no início do jogo.
    Fazer a partida que fez no primeiro tempo, abrir 3 X 1 e o ANTA joga uma ducha de água fria na torcida.

    ESSA MERDA FAZ MAL A SAÚDE !!!

    Boa noite, no final de semana é derrota, não vou perder mais o meu tempo.
    Fim da linha, Flusócio. Vocês não ouvem a torcida.

  274. Alexandre Said Delvaux
    1 de novembro de 2017 at 23:20 (12 meses ago)

    De saco cheio desse time, de quem montou o time…de férias do blog, do FLUMINENSE. Eu achava difícil a classificação, mas depois do 3 a 1…a sorte não faz parceria com o FLUMINENSE este ano e estou em dúvida se é só pela falta de competência.

    De férias de FLUMINENSE e esperando que em 2018 pensem na Torcida que ama o FLUMINENSE e formem um grupo que empolgue, vença, ganhe tîtulos…

  275. Marco Antonio Barroso
    1 de novembro de 2017 at 23:22 (12 meses ago)

    Ok, foi ele que indicou, mas a direção é superior a ele, e, como concordo com sua avaliação sobre ele, um argumento a mais contra quem contratou o bosta do Romarinho

  276. Sergio Binda
    1 de novembro de 2017 at 23:32 (12 meses ago)

    Perfeito Dourado… Você deve se sentir envergonhado pela saída do Flu da competição do jeito que foi. Você me representa…

    Agora vejam as declarações de nosso treinador…

    ST

  277. Sergio Binda
    1 de novembro de 2017 at 23:35 (12 meses ago)

    Descobri … o Abel deve ser rubro negro…

  278. Fabio DB
    1 de novembro de 2017 at 23:37 (12 meses ago)

    O maior sinal que falta de raciocínio lógico impera no futebol do FFC é a tal lateral batida direto para a área.

    UMA JOGADA BURRA. LENTA. IDIOTA. VIROU OBRIGAÇÃO mesmo com jogadores sem força batendo. Ridículo.

    Essa jogada para mim É O SIMBOLO MOR DA BURRICE.

    ST

  279. Sylvio Montenegro
    1 de novembro de 2017 at 23:38 (12 meses ago)

    Sergio, foram 8 jogos esse ano com os mulambos e zero vitórias. Talvez, se os resultados tivessem sido diferentes, ninguém falaria dessa estranha amizade com nossos inimigos.

    Até ameaça de não entrar em campo se a torcida deles fosse proibida de ir à final da Taça GB teve. Um pouco demais.

    Mas essa estranha amizade com o CRF começou com o Peter, quando ele ajudou a implodir o C-13 e a aumentar ainda mais a diferença de cotas de TV entre os dois clubes.

    Isso explica eles terem Guerrero, Diego, Everton Ribeiro e tantos outros e nós termos Romarinho, Robinho e Richard (com todo o respeito ao esforço e dedicação deste jogador).

  280. Sylvio Montenegro
    1 de novembro de 2017 at 23:40 (12 meses ago)

    É o antifutebol.

  281. Gilberto Cabral
    1 de novembro de 2017 at 23:43 (12 meses ago)

    Pressâo subiu hoje com certeza! E agora um Rivotrilzinho para poder dormir, hoje foi foda. O ministério da saúde adverte ” assistir jogo do FFC atualmente faz mal a saúde”

  282. Gustavo
    1 de novembro de 2017 at 23:43 (12 meses ago)

    Alguém pensa, nessa comissão de futebol?! Melhor: alguém está, vamos dizer, insatisfeito com o que está acontecendo?!

  283. Sergio Binda
    1 de novembro de 2017 at 23:50 (12 meses ago)

    Sylvio,

    Meter 3 a 1 aos 10 do segundo tempo e ceder o empate… desculpe, mas não vejo relação entre as coisa. Discordo desta aproximação com o Flamengo, que para mim trata – se de um concorrente e concorrente a gente deve querer matar e não se tornar amigo.

    Por outro lado se continuarmos falando de outras coisa que não a péssima direção do futebol este ano, em 2018 continuaremos com aqueles mortos vivos na gestão e com o poderoso Abel de técnico.

    O Romarinho não pode passar pela porta das Laranjeiras. O Robinho estava jogando em posição errada e o Richard me agrada.

    ST

  284. Davi Carvalho
    1 de novembro de 2017 at 23:50 (12 meses ago)

    Cláudio, onde será que está aquele torcedor do Flu que defende o Abel com unhas e dentes aqui???
    Acho que deve estar morrendo de vergonha.

  285. Gustavo
    1 de novembro de 2017 at 23:52 (12 meses ago)

    E continuaremos com isso até 2019, Cláudio.
    É muita provação para demonstrar-se tricolor.
    Sinceramente, muito decepcionado!

  286. Jorge Henrique de Araújo Souza
    1 de novembro de 2017 at 23:52 (12 meses ago)

    Além de colocar o inútil do Romarinho, ainda tirou o Sornoza. Inacreditáveis os erros do Abel. E o Marco Júnior? Nunca aguenta jogar os 90 minutos. Fora os contra-ataques perdidos por pura afobação.

  287. Sylvio Montenegro
    1 de novembro de 2017 at 23:54 (12 meses ago)

    Fabio, a única chance do lançamento do folclórico Romarinho dar certo é se for em um foguete rumo ao espaço sideral.

    Já o Robinho?!?! é um mistério que só será revelado no próximo ano.

  288. Davi Carvalho
    1 de novembro de 2017 at 23:54 (12 meses ago)

    O pior de tudo é que esse tipo de coisa afasta demais o torcedor.
    Flusócio, humildade, ouçam mais a torcida, ainda há tempo.

  289. Willy H
    1 de novembro de 2017 at 23:55 (12 meses ago)

    Precisamos de um goleiro, PelamordeDeus!Cava pulou atrasado no primeiro gol e nem esboçou reflexo no terceiro gol deles.
    Reginaldo falhou na cobertura do segundo gol do sherek.

  290. Davi Carvalho
    1 de novembro de 2017 at 23:56 (12 meses ago)

    Rede social do clube só fala de esportes olímpicos.
    Gil Carneiro feelings.

  291. Regina Carino
    1 de novembro de 2017 at 23:57 (12 meses ago)

    Não concordo não. Hoje o Flu se superou, não tem pq se envergonhar. Poderia ser de qquer um dos dois. O Fla tem um time mais qualificado, sufocou, desequilibrou o Flu, foi atrás do empate e conseguiu. Claro que o Abel deu uma grande ajuda. Mas não vejo pq o Dourado se sentir envergonhado.

  292. Sergio Binda
    1 de novembro de 2017 at 23:57 (12 meses ago)

    Mas na decisão do estadual ele entrou com Maranhão!! Hoje ele repete a dose… Concordo que a direção de futebol deixa muito a desejar, sendo extremamente frouxa e bundona e ate o momento não entendi a contratação do tal Marcus Vinicius como CEO e do Emanoel do vôlei para nossos esportes olímpicos.

    Porem isto tudo não tem relação com que aconteceu hoje. Misturar as coisas significa perder o foco no que tem de ser consertado imediatamente. O nosso comando de futebol dentro e fora de campo.

    ST

  293. Sylvio Montenegro
    1 de novembro de 2017 at 23:59 (12 meses ago)

    O Richard também me agrada, muito pela disposição, não tem tanta técnica, mas faz o feijão com arroz direitinho.

    O misterioso Robinho é uma incógnita, que só será revelada ano que vem.

    Com relação ao Romarinho concordo inteiramente contigo, não pode passar na porta.

    Mas fato é que eles têm um elenco muito mais qualificado que o nosso. Mesmo mal planejado e trocando de treinador no meio da temporada, não conseguimos ganhar uma deles.

  294. Sergio Binda
    2 de novembro de 2017 at 0:34 (12 meses ago)

    Não foi isso que quis dizer. Aliás o Dourado é um dos que sempre honra esta camisa.

    Na realidade por ter falado isto significa que sim … ele é um profissional brioso e sensato.

    Já o Abel … vive no mundo de Alice.

    ST

  295. Sergio Binda
    2 de novembro de 2017 at 0:40 (12 meses ago)

    O elenco deles é mais qualificado, não há dúvidas, mas não foi por causa disto que cedemos o empate. Ganhando de 3×1 aos 10 do segundo tempo era fechar o meio com o Wendel e lançar o Wellington Silva para segurar a bola.

    O Abel deu está classificação ao Flamengo.

    ST

  296. Sergio Binda
    2 de novembro de 2017 at 0:43 (12 meses ago)

    De acordo tricolor!!!

  297. Sergio Binda
    2 de novembro de 2017 at 0:49 (12 meses ago)

    Discordo. Romarinho não poderia ter entrado jamais. O jogo estava controlado.

    Abel deve sair no final do brasileiro. Cuca já!!

    ST

  298. Rodrigo
    2 de novembro de 2017 at 0:54 (12 meses ago)

    Primeira vez na história q o flu fica oito fla-flus sem vencer. Recorde negativo na conta de Abad e Abel. E contando.

  299. Rogério Barbieri
    2 de novembro de 2017 at 0:57 (12 meses ago)

    Ver o meu filho de 9 anos aos prantos foi algo muito mais doloroso.
    Ter que dar um esporro nele por causa do desespero e da inexperiência de lhe dar com o fracasso, foi brabo.
    Um jogo ganho.
    Um jogo dominado.
    Um jogo nas mãos.
    O time jogando com garra, propriedade e superioridade.
    Um time mais próximo de fazer 4×1, 5×1 e até 6×1, simplesmente dá as costas para a vitória e deixa o adversário empatar e por pouco, muito pouco, sair vencedor da partida.
    Um contra ataque perfeito aniquilava ainda mais o aniquilado.
    Mas, um dos melhores passadores do time é retirado do campo.
    Está difícil.
    Mas, dou um espirro no meu filho para que ele entenda que do mesmo jeito que ele deveria saber estar feliz com a vitória, ele precisaria saber estar triste com a derrota.
    Ele está cansado com as decepções que o Fluminense, que eu fiz ele amar, lhe oferece.
    Não era para estarmos assim.
    Temos que reconhecer os erros.
    Erros acontecem.
    Agora, erros repetidos não dá para aturar.

  300. Rodrigo Baroni
    2 de novembro de 2017 at 0:59 (12 meses ago)

    O que aconteceria se o FLUMINENSE, por exemplo, enfrentasse o Corinthians 2 vezes fora de casa, em quartas de final de qualquer coisa ou campeonato??????

    E se pegássemos o Palmeiras, ou o Santos, ou o ATL MG, ou o Cruzeiro, ou o Vasco, ou o SP, ou até mesmo um ATL PR, duas vezes fora de casa, em quartas de final de qq campeonato, SULA, ou CB, ou Liberta??????

    PORRA, SERÍAMOS ELIMINADOS!!!!!!!!!!!!!!

    E SEMPRE SEREMOS!!!!!!

    É fidalguia não recíproca!!!!!!

    A SULA NÃO ERA O FFERJÃO do Rubão H2O não!!!!!!

    Que falta de sangue nas veias há neste FFC Da Flusocio, DE PETER E de ABAD!!!!!!!!

    Entregamos o ouro ao inimigo. Em vez de a gente botar pra ferrar e exercer nosso DIREITO de ter UM mando de campo, damos a paçoca pra eles. Que bisonho e que falta de gana !!!! Este título poderia sim ser nosso!!!!! Ficou provado pelo acontecido no campo. Mas o extra campo é TODO DELES, foi TODO deles…

    AMADORISMO DEMAIS!!!

    Este é o Fluzão de 2017/2019????!

    Estamos Debruçados em métodos de administradores Iniciantes, e em planilhas de contadores cegos, desde Peter !!!!!!!!

    E Num período q entrou muita grana aqui!!!!!! Muita!!!!!!

    E isto não é uma ofensa. É uma constatação, da realidade do clube q vcs nos apresentaram em 2017.

    São bem pouco competentes. Dizem eles mesmos por exemplo q de nada sabiam sobre as financas do Fluminense!!!!!

    Mas eles eram os donos do fisco do clube!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E só nos contaram isto, esta infeliz realidade, APÓS AS ELEIÇÕES!!!!!!!! PARECE O BRASIL!!!!!!

    Ou houve má fé, ou incompetência!!!!!!

    E, Sei q houve incompetência, pois não acredito em ma fé desta galera. E falo isto de coração.

    Mas já me convenci da incompetência do grupo q comanda o clube, nosso FFC, faz quase 7 anos!!!!!

    Votei neste grupo, mas me enganaram. Por isto votei no grupo.
    Pois vcs enganaram a gente!!!!

    Puta que pariu!!!!!

    Não se aventurem no Fluminense por vaidade, POR FAVOR!!!!!! O FLU não é lugar para iniciantes amadores!!!!!

    Essa eliminação é sim tb do Abel, é sim tb do elenco, mas, pra mim, a queda fica na conta de ABAD E CIA E FLUSOCIO EM 90%!!!!!!!

    Fomos eliminados pela atmosfera flamenguista do Maracanã flamenguista após o segundo gol…tudo conspirou pra eles lá dentro…

    Que tristeza…

    Mas, Tudo é Fla Flu, né !!???

    Fizemos 3×1 neles, fora de casa. Mas quando eles fizeram o gol 2, sentimos a pressão de sermos o visitante da “NASSÃO”…

    Que bizarro é o Flu de hoje…

    E, por favor, não terceirizem a presidência do clube novamente, como vcs já fizeram no passado sem consultar ninguém!!!! E parece q agora repetem a pratica ao CEO MVF do COI e do COB.

    Se for pra terceirizar, ou se for pra vc renunciar, Abad, façamos algo em conjunto, bem pensado, pelo bem do FFC.

  301. Jorge Coutinho
    2 de novembro de 2017 at 1:06 (12 meses ago)

    Bom já que contratar jogadores somente ano que vem…
    será q da pra ter notícias que um time grande trocou o técnico após inúmeros tropeços?? Inúmeros vexames em clássicos??? Ou suspiro que teremos um VP de futebol que de liga entre time-torcida-diretoria???
    Ou será q nem isso enxergam?

    ST

  302. Jorge Coutinho
    2 de novembro de 2017 at 1:11 (12 meses ago)

    Capacidade do Abel?
    Encontrou uma piada melhor que esse time vai dar caldo!!!

  303. Daniel Bastos
    2 de novembro de 2017 at 1:45 (12 meses ago)

    Perdemos todas do gremio, perdemos quase todas do Flamengo, clássicos idem.

    Há quem diga que jogar a 2 não faz mal.

    Mentiras e alianças inescrupulosas para se manter no poder.

    Boa noite, FFC

  304. Daniel Bastos
    2 de novembro de 2017 at 1:50 (12 meses ago)

    Ninguém fala da merda do Dourado. Do Sornoza improdutivo, do Lucas enganador e da zaga que é uma merda.

    Me desculpem, mas o conceito de futebol de muitos aqui está lá embaixo.

    O time é tão ruim, que tem gente que fala que o Richard é o novo MOdric.

    Cavalieri, de frangueiro, a solução, agora é frangueiro.

    Parabéns, são todos Abel.

  305. vivianne
    2 de novembro de 2017 at 1:56 (12 meses ago)

    Acabou o ano para o Flu, e para a minha decepção, o primeiro ano de gestão flusocio foi um horror, bizarrice total.
    Sem comando, departamento de futebol ridículo, e brigando para nao ser rebaixado.
    Tinha esperança de um 2018 melhor, mas o amigo do Nuzman, aquele mesmo das barras de ouro na suíça, q ganhou como prêmio ser CEO do Flu, já disse q ano q vem nada vai mudar, sinceramente muito decepcionada, nao com a classificação hoje, sabia q seria difícil, o time lutou, brigou, mas são muito ruins, temos o pior sistema defensivo do futebol brasileiro.
    Decepcionada com o comportamento do presidente, votei no Abad, consegui 06 votos para ele, hoje 01 dessas pessoas nem fala mas comigo.
    Independente de $ ou de vitórias, essas pessoas com seu comportamento transformaram o Flu em time pequeno, em um clube q fica esperando as migalhas.
    Pessoas da imprensa atacam o clube e nada acontece, jogadores fazem o q querem e nada acontece, concordamos com tudo o q os mulambos querem, pessoas q fizeram parte da diretoria deles fazem parte da direção do nosso clube.
    Muito triste, decepcionada, arrependida do meu voto, acreditei em uma mentira, e levei outras pessoas à cometerem o mesmo engano, repito não pelo resultado de hoje, porém por tudo o q vem acontecendo no clube.
    Será possível q entre vcs nao existe um tricolor de verdade?!
    E eu na minha ingenuidade critiquei o Celso Barros por ter quebrado a unimed, votei no candidato do Peter q quebrou o Flu, peço desculpas por isso.
    Parabéns!! Conseguiram me enganar, só gostaria de pedir, por favor nao permitam q o Flu venha a ser rebaixado, o Peter tentou, a portuguesa não deixou, por favor, ja conseguiram o objetivo de vcs apequenar o fluminense, já esta bom, agora dêem um alivio ao torcedor consigam manter o Flu na primeira divisão, se precisar peçam autorização ao Bandeira de Melo, sei q ele vai se comover e concordar, se vcs pedirem com carinho, obrigado pelo belo trabalho q fizeram pelo fluminense, tenho certeza q nosso torcedor está orgulhoso do time q montaram.

  306. Ricardo Ferreira
    2 de novembro de 2017 at 8:40 (12 meses ago)

    Só volto a me expressar aqui em respeito à história deste espaço, a todos os flusócios, e também aos Tricolores que expõem suas opiniões neste fórum.

    Parei de escrever pq estava repetitivo, me sentindo dando murro em ponta de faca.

    Apenas quero dizer, em tom sobretudo de desabafo, que nem o presidente do Fluminense, nem nenhum Tricolor tem o direito de permitir que nosso amado Clube seja arrastado para a lama por um louco.

    Pois é isso que sempre achei que Abel Braga é. Não é questão de personalidade, de temperamento, ou de caráter. A meu juízo ele é um insano, padece de patologia mental que um profissional da psiquiatria haverá de diagnosticar com propriedade.

    Meus caros, dementes alcançam o comando de uma nação, de um povo, de grandes empresas etc. Para chegar a “técnico” de futebol é muito mais fácil.

    A revolta, os questionamentos de toda ordem em relação ao “trabalho” de Abel Braga são neste gravíssimo, lamentável e previsível momento uma unanimidade.

    Não podemos permitir que o desastre maior ocorra.

    Caro presidente do Fluminense Football Club, estimado Pedro Abad. Tome medidas drásticas. Demita Abel Braga.

    Se nosso amado Fluminense cair, logo ninguém se lembrará de Abel Braga, cobrarão sim com toda força de V.S.ª, colocarão na conta da Flusócio, e aí uma monumental empreitada de quase duas décadas será lançada às feras.

    Ainda há tempo.

  307. Fabio DB
    2 de novembro de 2017 at 9:22 (12 meses ago)

    Cuca virou estrela!
    Ninguém aguenta mais estrelinha.
    ST

  308. Fabio DB
    2 de novembro de 2017 at 9:24 (12 meses ago)

    Exatamente!
    ST

  309. Fabio DB
    2 de novembro de 2017 at 9:26 (12 meses ago)

    Outros “experientes e entendidos” falavam a mesma coisa do Richarlison.

    Um das características da juventude é a pressa. Atropelam tudo. Ainda bem que vc não é assim.

    ST

  310. Fabio DB
    2 de novembro de 2017 at 9:38 (12 meses ago)

    Eu entendo a revolta.
    Então, esse radicalismo de JOGA TUDO NO LIXO está errado.
    ST

  311. Fabio DB
    2 de novembro de 2017 at 9:39 (12 meses ago)

    Eu entendo a revolta. Fiquei sem dormir direito novamente.
    Mas esse radicalismo de JOGA TUDO NO LIXO, tudo está errado e não ajuda em nada.
    Preciamos unir forças no brasileiro depois do chororô e o desabafo compreensivos.
    ST

  312. Rodrigo Magalhães
    2 de novembro de 2017 at 9:52 (12 meses ago)

    Vivianne, só uma correção: não é o primeiro ano de gestão Flusocio. É o sétimo! Não desconsidere a gestão Peter, até porque só quiseram descolar a imagem da Flusocio quando a gestão temerária do Peter veio à tona.

  313. Luiz Fernando De Oliveira Juni
    2 de novembro de 2017 at 10:12 (12 meses ago)

    Assino embaixo!

  314. Igor Carvalho
    2 de novembro de 2017 at 10:12 (12 meses ago)

    Exatamente!!!!!

  315. Fábio Pitman
    2 de novembro de 2017 at 10:13 (12 meses ago)

    Corretíssimo.

    Aquele discurso nos primeiros anos do “tem gente em casa”, se transformou em “não sabíamos de nada” no último ano, na tentativa de desvincular o Peter da Flusócio.

  316. Léo Jr.
    2 de novembro de 2017 at 10:16 (12 meses ago)

    É isso

  317. Fábio Pitman
    2 de novembro de 2017 at 10:16 (12 meses ago)

    Será q vamos continuar amiguinhos d
    a imundície depois de sermos sacaneados em todas as redes sociais de maneira OFICIAL?

    Hein Abad?

    Qual o motivo pra no próximo fraFlu não termos 90/10?

    Vai continuar abrindo as pernas?

  318. Gilberto Cabral
    2 de novembro de 2017 at 10:19 (12 meses ago)

    Só ganhando no sábado para dar uma acalmada. Se perdermos mais um clássico, aí vai ser difícil. Mas, já estamos nesta tocada (ganhar a próxima para acalmar já faz um bom tempo), então acho difícil ganharmos deles, talvez nos contentarmos com mais um empate. Esta complicado. Pelo início do ano, esperava mais deste grupo e menos trapalhadas do Abel, ontem ele cagou (desculpe o termo) no próprio pau. abç

  319. Rafael
    2 de novembro de 2017 at 10:22 (12 meses ago)

    Teremos mais dois anos com essa política de afastamento do torcedor? Acordem!!! Pelo amor de Deus! Alguém bota um pouco de coragem nesse Abad! Pensem grande. Planejem o Flu pra 2018 com um time realmente forte. Tragam a torcida de volta. Se vocês continuarem com essa política de venda dos melhores e compra de romarinhos, o Flu vai entrar em uma espiral de pessimismo catastrófica. Mesmo que vcs mudem agora, já será difícil convencer o torcedor. Se não mudarem, será impossível.
    A benção João de Deus!

  320. Rafael Dambros
    2 de novembro de 2017 at 10:30 (12 meses ago)

    Peçam ao Marcos Jr pra dizer o q está errado e não se pode falar?
    É só salário atrasado? Se for não é novidade.
    Pelo jeito Abel está perdendo o grupo, Dourado diz q é vergonha e Marcos Jr da essa declaração.
    Será os jogadores já se revelando contra esse sistema?
    As próximas rodadas do Brasileirão nos dirão.

  321. Luiz Fernando De Oliveira Juni
    2 de novembro de 2017 at 10:34 (12 meses ago)

    Já se passaram quase 12 horas do fim do jogo e não consigo diminuir o sentimento de perda…tá brabo, comparável a perda da Libertadores pra LDU, quando, como ontem, revertemos uma situação adversa e deixamos escapar…foda!!!

  322. Waldomiro J. Silva Filho
    2 de novembro de 2017 at 10:34 (12 meses ago)

    Seus comentários são injustificados. Se o Fluminense se parece um pouco com um grande time, isso se deve única e exclusivamente a Abel.

    O Fluminense vem sendo DESTRUÍDO por diretorias incompetentes (como um time com a campanha de 2009, bi-campeão 2010-12 se transforma em um MENDIGO da Séria A?). Nunca vi gestões tão desastrosas na minha vida. Eles conseguiram transformar o Fluminense em uma Ponte Preta.

    O Fluminense enfrentou o milionário Flamengo de igual para igual ontem, com um futebol de excelente qualidade. Empatamos, como poderíamos ter perdido ou vencido. De igual para igual.

    Abel fez uma aposta no Romarinho (eu também questiono) e errou. Mas somente ele sabe como está seu banco. Mas ele colocou em campo um time forte ontem que quase engoliu o Poderoso Flamengo.

    Se não fosse Abelão…

    Eu tenho inveja do Flamengo. Eles conseguiram construir um Diretoria profissional, agressiva, forte, que colocou o time deles no lugar que eles merecem estar.

  323. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    2 de novembro de 2017 at 10:37 (12 meses ago)

    Que soco no estomago ontem !! Que decepção, jogo na mão.

    Time no geral, bem para cacete até o 3 x 1, e depois “morreu”, taticamente e fisicamente e o Abel errando feio mais uma vez. Não vou falar dos “perebas”, pois cansado de opinar e ver “bobagens” intermináveis e recorrentes.

    Muitos pontos a serem “ajustados”, o FFC na Série A é questão de sobrevivência.

  324. Waldomiro J. Silva Filho
    2 de novembro de 2017 at 10:37 (12 meses ago)

    Assino em baixo. A diretoria tem humilhado sistematicamente o Fluminense na imprensa. Eles vão a público todos os dias para justificar a nossa tragédia. Um time do nosso tamanho que não consegue um diretor de futebol?

  325. Waldomiro J. Silva Filho
    2 de novembro de 2017 at 10:41 (12 meses ago)

    Dourado lutou como um guerreiro (poderia ter dado o passe para Scarpa, mas decidiu arriscar: opção de quem tem coragem).

    Sornoza lutou como um guerreiro (ainda se recupera de grave lesão).

    Lucas cansou. O time foi intenso no primeiro tempo. Faltou gás.

    Richard é um bom jogador. Não fez feio.

    Cavalieri não teve culpa nos gols.

    Foi um jogo igual. Empatamos com um potência (financeira) do futebol nas Américas.

    O problema é outro e não estava em campo ontem.

    Tirem Abelão e coloquem PC Gusmão.

  326. vivianne
    2 de novembro de 2017 at 10:44 (12 meses ago)

    Fabio, respeito muito seus comentários, até quando discordo vejo coerência no q fala, e respeito isso, porém no futebol do fluminense está tudo errado, departamento de futebol acéfalo, estilo de comando fraco, clube sendo ridicularizado pela mídia e nada é feito, presidente sem alma, e olhamos e nao vemos futuro positivo a curto prazo.
    Desculpe nao to nem ai para parceria com Emanuel do vôlei, Gustavo Borges na natação, sou fluminense futebol, é essa a razão de ser, sou sócia desde q meu pai era vivo, nao frequento clube, apenas para comemorar título e ir na loja comprar produtos, estou pouco me lixando se a piscina funciona, se o bar é bonitinho, isso nao traz torcedor, nao da primeira pagina em jornal, aprendi a amar esse time, passei isso para meus filhos e netos.
    Tudo é perdoado, erros, só erra quem tá lá, agora esse comportamento passivo e alienado do presidente, chegando ao ponto de dizer q provou q pode se fazer um bom time com poucos recursos, isso é imperdoável, indigno pela grandeza do fluminense, claro q pode sim se fazer um time competitivo com poucos recursos, esse nao e o caso desse time atual q temos.
    Talvez eu mude de ideia quando explicarem:
    Quanto ganha e o q faz Alexandre torres?
    Quanto custa e para q serve samorim/ibis?
    Qual o critério para essa contratacao, quanto ganha o rapaz do COB q esta no clube, e qual trabalho competente desenvolveu o mesmo para estar no Flu?
    Porque colocar um cidadão ex diretor dos mulambos no clube?
    Porque tiraram o PA por quebra de hierarquia e nao fizeram o mesmo com o departamento jurídico no ridículo caso Levir?
    Porque o presidente nao desmentiu o PA em relação a fala atribuída ao mesmo dizendo”nao quero problemas com a carniça”(nao falo o nome desse clube)?
    Porque o clube é tao ridicularizado na mídia e nao há uma reação indignada por parte da direção?
    Se conseguirem explicar essas questões terei como acreditar novamente, como sei q nunca farao isso, primeiro porque nao tem como explicar, segundo nao tem humildade para isso, se acham (com excessão do Danilo) deuses q tiveram a bondade de estar no Flu se dedicando para salvar o clube, e qualquer um q pensa o contrário é inimigo.
    Desculpa o desabafo, volto a dizer respeito muito vc, mas to cansada de papinho e pouca ação.

  327. Fabio DB
    2 de novembro de 2017 at 11:57 (12 meses ago)

    Concordo com muitas das suas preocupações, Viviane.
    Um abraço!
    ST

  328. Sylvio Montenegro
    2 de novembro de 2017 at 12:05 (12 meses ago)

    Reparei a mesma coisa, deixaram a carniça jogar à vontade até empatar. Com a prestimosa colaboaração do Abel. Depois que empataram, eles não deixaram mais ter jogo.

  329. Alexandre Vianna
    2 de novembro de 2017 at 12:09 (12 meses ago)

    Tenho o mesmo sentimento😞

  330. Marco Antonio Barroso
    2 de novembro de 2017 at 12:40 (12 meses ago)

    Enquanto a Flosocio fica se preocupando em transformar o Fluminense em um time médio/medíocre, que frequenta disney nas férias “para internacionalizar a marca” nossa torcida só diminui…
    Internacionalizar de fato é quando se ganha títulos internacionais, o que deixamos de ter a chance ontem…
    Jogando dessa forma, daqui a pouco vão ter que inventar um torneio para nacionalizar o Fluminense, pois até no Brasil já estão esquecendo de nós.

  331. vladimir costa silva
    2 de novembro de 2017 at 12:45 (12 meses ago)

    Prezados

    Time sem alma, inexperiente e sem jogadores decisivos; técnico em decadência sendo constantemente superado taticamente pelos adversários fica difícil.

    Nosso clube precisa encarar esse final de temporada como fundamental para tentar resgatar um pouco da moral do time e torcida e assim conseguir iniciar o ano em um ambiente mais tranquilo. Nossa tabela no brasileiro é bem favorável e temos que aproveitar para fazer o maior número possível de pontos.

    Nestes momentos fico puto como qualquer torcedor comum, mas logo depois da ressaca procuro pensar e ter idéias para ajudar fazer alguma coisa mesmo.

    AGENDA POSITIVA

    1 – Reforma das laranjeiras, para termos jogos das divisões de base e jogos treinos para o time principal, e jogos festivos com um time de master por exemplo.

    2 – Criação do museu do futebol FLUMINENSE nas laranjeiras. este nome é proposital para se referir ao futebol do rio de janeiro (tudo que é do Rio é FLUMINENSE) e do clube do fluminense.

    3 – Projeto do estádio ou uma definição para a utilização do maracana.

    obs.: Abel VTNC Romarinho é a cab@#$ do m$% P%#.

  332. Claudio Souza
    2 de novembro de 2017 at 12:47 (12 meses ago)

    Síndrome de Estocolmo. Eu não disse?

  333. Luiz Fernando De Oliveira Juni
    2 de novembro de 2017 at 12:54 (12 meses ago)

    Entendo a situação da diretoria de refem do Abel. Ele viveu este ano o pior desastre que a vida pode trazer para um homem. E mesmo assim, para tentar aliviar sua dor, optou por seguir trabalhando, acreditando na sua importância para um grupo tão frágil. Este gesto o tornou intocável e ao mesmo tempo escudo para todos os males do clube. Então, Abel, por você, por sua família e pelo clube, fique mais perto de sua família neste momento tão duro! Você tem demonstrado que não está em suas melhores condições para trabalhar, vide suas últimas decisões equivocadas e entrevistas sem nexo! Entendemos…Obrigado por tudo que fizeste pelo clube seja como técnico ou atleta! Não macule sua história e a do clube com um rebaixamento! Não há nenhuma necessidade disso pra você! Sabemos que tens apreço intenso por nossas cores! Pelo bem de todos, peça demissão, Abel!

  334. Eduardo Assunção
    2 de novembro de 2017 at 12:55 (12 meses ago)

    A falta de torcedor no estádio, a falta de time competitivo, o apequenamento do nosso clube diante de nossos rivais e no cenário nacional, a crise financeira que nos assola que dizem ser o motivo da nossa situação.

    Tudo isso é na conta de vocês que são situação do clube a quase uma década. Desejar o melhor pro clube e ter competência pra realizar a visão são coisas diferentes. Vocês já mostraram não ter essa competência.
    Não é somente oposição suja, não é sabotagem, é pura e simples incompetência pra administrar um clube do tamanho do Fluminense.

    Todos querem o melhor para o FFC mas nem todos tem a capacidade de realizar o trabalho necessário pra que isso aconteça. Pra mim, já ficou mais do que claro que não tem essa capacidade.

    Defendi Peter durante sua gestão e discurso de austeridade financeira, defendi e fiz campanha para todos meus conhecidos por Abad e pelo projeto apresentado na eleição.
    Hoje, arrependido de ter feito ambas as coisas e a certeza que não acredito mais nesse grupo e seus discursos.

    Essa eliminação e 8 jogos sem vencer deles foram mais dois de uma sucessão de vexames e desapontamentos que se acumulam desde 2013.

  335. Cesar Moreira
    2 de novembro de 2017 at 13:01 (12 meses ago)

    Exato!!!

  336. Daniel Bastos
    2 de novembro de 2017 at 13:14 (12 meses ago)

    E ainda tem gente da diretoria que achou Normal o time ir para a segunda

  337. Mauro SZ
    2 de novembro de 2017 at 13:34 (12 meses ago)

    Este lance não me sai da cabeça desde que aconteceu.

  338. Mauro SZ
    2 de novembro de 2017 at 13:40 (12 meses ago)

    Seria menos ruim os mulambos terem nos eliminados com 1 a 1.

  339. Mauro SZ
    2 de novembro de 2017 at 13:52 (12 meses ago)

    Este teu último parágrafo ……… não sei não. O Flamengo é e sempre foi o time mais ajudado do Brasil, com patrocínios de órgãos públicos, da rede globo ($$$) e da mídia em geral, inclusive das arbitragens (a de ontem foi corretíssima mas não foi brasileira), mídia que sempre pensa em faturar a curto prazo mesmo que transforme o futebol em uma piada espanhola. O Flamengo tem um elenco milionário para estar na ponta da série A e não está (ainda bem!).

  340. Alexandre Said Delvaux
    2 de novembro de 2017 at 15:44 (12 meses ago)

    Eu não aguardo nada, porque não voto por causa de resultados ruins ou bons. Estou decepcionado com o desempenho do time na temporada, não necessariamente será assim na próxima … O que não significa que vou fazer escolhas motivado pela circunstância.

  341. Rodolfo Nunes
    2 de novembro de 2017 at 15:55 (12 meses ago)

    O desempenho do clube é retrato da gestão. Passamos os anos de 2011 e 2013 com nenhuma vitória em clássicos, agora em 2017 um ano entregas históricas.
    Parabéns aos envolvidos.
    Rezar para não cairmos no próximo ano.

  342. Flavio Chammas
    2 de novembro de 2017 at 16:48 (12 meses ago)

    90/10 ganha jogo?

  343. Sergio Binda
    3 de novembro de 2017 at 8:12 (12 meses ago)

    Bom dia!! Já passou da hora de a gestão de futebol (???) começar a pensar em 2018.

    Há um grupo de jogadores que são bons e deveriam formar nossa base para o próximo ano:

    Reginaldo, Henrique, Marlon, Douglas, Wendel, Richard, Scarpa, Sornoza, Dourado.

    Entendo que há um grupo de jogadores que poderiam formar uma base aceitável para banco a saber:

    Renato, Renato Chaves, Frasan, Norton, Mateus Alessandro.

    Tem alguns jogadores que tenho dúvida: Robinho, Pedro, Marcos Júnior, Wellington Silva e o próprio Marquinho. Com relação a este último gostaria de explicar o meu ponto. Não sei se suas péssimas atuações com preparo físico precário seriam fruto deste problema que resultou nesta operação ou se realmente o cara acabou de vez para o futebol. A verificar, até porque tem contrato por mais um ano. Em relação ao Wellington Silva, se uma cirurgia resolve o caso dele, que se faça nas férias, até porque se não servir para ficar por razões técnicas ou comportamentais, precisa estar inteiro fisicamente para ser negociado.

    Com relação aos goleiros, eu definitivamente limaria o JC e se for possível passar o Cavallieri para alguém o faria, se não, como tem contrato até 19, teremos de aturar, o que é administrável desde que tenhamos um sistema de jogo sólido. É preciso olhar com cuidado o Marcos Felipe, pois o cara participou de todas as seleções de base. Será que não é o momento de aproveita – lo? Fora estes dois tentaria o goleiro do time gaúcho campeão deste ano, mesmo que esteja no Figueirense.

    Orejuela e Léo devem ter mercado… seriam possíveis moedas de troca ou geração de receitas.

    Os demais jogadores fora desta lista deveriam ser dispensados e seguiriam caminho longe do Flu.

    Comissão técnica não sobra ninguém. Eu gosto do Cuca, mas se houver um treinador novo, com gana de vencer e alinhado com a pratica moderna do futebol como são Jair Ventura e Ze Ricardo seria muito bem vindo.

    Tentaria buscar o preparador de goleiros do Bota. O Flávio Tenius.

    Finalmente este quintovirato na direção de futebol mostrou – se um desastre. Há de se ter uma liderança forte para ser cobrada e cobrar e que seja supervisionado pelo presidente do clube. Do jeito que esta virou um baita cabide de empregos em que ninguém assume nada, proporcionando enormes poderes ao Abel Braga.

    Pode – se concordar ou discordar desta análise, mas alguém do departamento de futebol deveria estar fazendo isto e analisando nomes que poderiam preencher as lacunas do time titular e do banco em 2018. Se este trabalho não está iniciado é muito preocupante, pois 2018 será outro ano perdido.

    Por fim… muito cuidado com esta história de CEO e excesso de foco nos esportes olímpicos de alto rendimento. O Fluminense hoje é uma empresa de aproximadamente R$ 200MM. Negócios deste tamanho não aguentam nem justificam estruturas pesadas.

    ST

  344. Alexandre Said Delvaux
    3 de novembro de 2017 at 8:22 (12 meses ago)

    Os boçais da netflu continuam com a iditiotice de se referir ao crf como “maior rival”.

  345. Ricardo Ferreira
    3 de novembro de 2017 at 8:36 (12 meses ago)

    Pelo menos percebo uma subida no tom de cobrança, de crítica quanto ao papel
    de Abel Braga nesta vergonheira histórica. A meu juízo estranhamente
    tardia esta reação de muitos tricolores. Desde que me entendo como gente
    nunca presenciei tamanha tolerância aqui no Brasil com um desses
    “professores” itinerantes. Nem no Fluminense, nem em outra agremiação
    qualquer. Insólito, inédito, bizarro. Um cidadão com agudo viés de
    oposição, que escreve febrilmente em seu twitter, outro dia se entregou
    de bandeja. Disse que não criticaria muito o insano Braga, para não
    blindar a atual administração…Sem comentários. Pra não enrolar muito
    vou direto ao ponto. Credito 80% deste tenebroso 2017 na conta de Abel
    Braga. Sim, renovações estapafúrdias, contratações absurdas, omissões,
    reações atrasadas, incompetência explícita. De tudo o Fluminense foi
    vítima. Entretanto nesta série de resultados desastrosos, humilhantes
    dentro das quatro linhas, faz meses, faltou comando, orientação,
    lucidez, inteligência ali à beira do gramado. Um burro velho aloprado
    incapaz de dirigir seus jogadores no sentido de segurar um resultado,
    de manter um placar favorável. Muito ao contrário. Nem vou abordar
    questões de treinamento, de escalações, de entrevistas e declarações
    grotescas, impróprias. Vou me ater às substituições fatais,
    inexplicáveis, e ainda a total ausência de leitura de jogo, fatos que
    nos conduziram à ruína. Cansei. Chega de papo. Fora Abel Braga! Fora
    Abel Braga! Fora Abel Braga! 2005…nenhum ponto ganho em 15 disputados
    nos últimos cinco jogos. Não duvidem da capacidade de Abel Braga…o
    homem dos gabirus.

  346. Flavio Chammas
    3 de novembro de 2017 at 9:03 (12 meses ago)

    SENHORES

    O POST ESTÁ VENCIDO, JÁ BOMBOU COM OS ACONTECIMENTOS, TODOS JÁ DESOPILARAM, HORA DE MUDAR, FOCO NO PRÓXIMO JOGO COMO DIZEM OS BOLEIROS

  347. Fabio DB
    3 de novembro de 2017 at 12:56 (12 meses ago)

    Bola pra frente. Vida que segue.
    Ainda temos muito trabalho duro em 2017.
    Em dezembro que se faça uma discussão/ajuste mais profundos.
    ST

  348. Alexandre Said Delvaux
    3 de novembro de 2017 at 19:26 (12 meses ago)

    Ridículo o clima que alguns jonali7stas (sic) estão tentando forjar. Muitos dos babacas dependem diretamente da nossa disposição de consumir. Eu me recuso a consumir futrica! Estou puto, mas o mundo gira, o FLUMINENSE vai sobreviver e dias melhores virão em relação ao FLUMINENSE. O mesmo não posso dizer para futriqueiros com diploma de 5a categoria. Meu boicote aos futriqueiros boçais já começou!

  349. Fernando Ventura Jr.
    4 de novembro de 2017 at 14:18 (12 meses ago)

    Só não pode sair divulgando que vai trocar meio-time, senão byte byte série A. De pensar que Abel, Lucas e Renato Chaves sairiam consagrados como heróis da classificação. Acho até que, a despeito da limitação do elenco, iriíamos repetir a Itália de 82, que depois de eliminar o Brasil atropelou todo mundo.

  350. Sylvio Montenegro
    4 de novembro de 2017 at 15:40 (12 meses ago)

    A desclassificação da Sula, da forma que foi, faz com que clima de ressaca seja pesado. Temos jogo dawui a pouco, mas a empolgação é zrro.

    Sobre o planejamento, Torres disse que não adianta reclamar, não adianta mudar. Reclamar tudo bem, o ano já está perdido mesmo, mas não adianta mudar?

  351. Sergio Binda
    4 de novembro de 2017 at 15:58 (12 meses ago)

    Sem dúvida Fernando e também minha proposta não seria limar meio time.

    Até porque não acho o time do Flu tão pior do que outros. Acho – o mal treinado e mal orientado. Apesar de o Alexandre Torres querer comparar as situações do Romarinho e do Richard, são coisas muito distintas. O Romarinho nunca entrou bem e, como consequência, ao coloca – lo em campo, ficamos com 10 jogadores o que chamou o Flamengo para nosso campo, originando faltas idiotas que adoramos fazer.

    Lugar de jogador folclórico não é clube grande. Nunca vi um que funcionasse.

    ST

  352. Sergio Binda
    4 de novembro de 2017 at 18:34 (12 meses ago)

    Mais um jogo que não está dando pra torcer.

    É claríssima a diferença entre os times.

    Falar o que do Renato Chaves? Douglas péssimo…

    ST

  353. Fabio DB
    4 de novembro de 2017 at 18:56 (12 meses ago)

    O time está jogando muito abaixo do que contra o fra.

    Novamente mal escalado. Sem ataque.

    Jogadores deprimidos.

    Ainda bem que parte da torcida é guerreira como a que vemos hoje.

    Por que se depender de torcedor “inteligente” e merda de internet como eu agora, já estaríamos na segundona.

    Muda esse time Abel!!!!!!!

    Parabéns a torcida guerreira (não me incluo).

    ST

  354. Fernando Ventura Jr.
    4 de novembro de 2017 at 18:57 (12 meses ago)

    Estamos nos aprimorando negativamente. Éramos bons em tomar gol no final das partidas. Agora estamos aprendendo a levar gol de saída. :-(

  355. Fernando Ventura Jr.
    4 de novembro de 2017 at 18:58 (12 meses ago)

    Também sou torcedor de rádio, internet e Maracanã. :-(

  356. Fernando Ventura Jr.
    4 de novembro de 2017 at 19:17 (12 meses ago)

    Não acompanho os treinos. Não sei se o Romarinho se destacou e poderia realmente ser uma saída para preocupar a defesa deles. Para mim o problema foi tirar o Sonorza e não fazer cera. Não que eu goste do anti-jogo, mas pelamordedeus tinhamos dois gols de vantagem e qualquer bobeira deles chegaríamos ao quarto gol e deixaram empatar. Era para o Abel pedir demissão depois daquele jogo.

  357. Fernando Ventura Jr.
    4 de novembro de 2017 at 19:19 (12 meses ago)

    Não são só eles. Os próprios jogadores e muitos torcedores pensam assim. Eu, se fosse jogador, e um reporter viesse com essa eu falaria. Nosso arquirival é a LDU, é o Atlético-MG, o Corhinthians, o Cruzeiro, o Palmeiras. Times que dis´putam o brasileiro de verdade.

  358. Fabio DB
    4 de novembro de 2017 at 19:31 (12 meses ago)

    3 VOLANTES?????????????????????

    A bênção João de Deus.

    ST

  359. Fabio DB
    4 de novembro de 2017 at 19:33 (12 meses ago)

    Torcedor só no Maracanã, Engenhao etc… em outros lugares somos invisíveis.
    ST

  360. Fabio DB
    4 de novembro de 2017 at 19:39 (12 meses ago)

    Por “sorte” Abel vai voltar aos 2 volantes. Matheus Alessandro vai dar velocidade.

  361. Fernando Ventura Jr.
    4 de novembro de 2017 at 19:42 (12 meses ago)

    Abel não gosta de estrangeiros. Já tirou o Sonorza de novo. O Lanzini sofreu com o Abel. Se o Abel fosse o técnico em 2010 não teríamos sido campeões porque teria barrado o Conca.

  362. Fabio DB
    4 de novembro de 2017 at 20:02 (12 meses ago)

    Valeu João de Deus!!!!!
    Valeu torcida guerreira!!!!
    ST

  363. Mauro Carvalho - SP
    4 de novembro de 2017 at 20:22 (12 meses ago)

    Tempestade desligou a energia aqui onde moro, mas segui no terra esportes no celular. Nem sei como vitamina o Botafogo, mas estávamos precisando disso.. Mérito é outra coisa.

  364. Eduardo Assunção
    4 de novembro de 2017 at 20:24 (12 meses ago)

    Hoje até diria que merecemos.
    Ao meu ver fomos superiores ao Botafogo desde os 30 mins do primeiro tempo.

  365. Claudio Souza
    4 de novembro de 2017 at 20:29 (12 meses ago)

    Nosso time é tecnicamente muito melhor que o do Nada Pode Ser Menor, que sobressai na garra e na organização, além de ser um time mais homogêneo.

    Quando jogamos com garra, tal como na quarta última e hoje, isso fica evidente.

    Todavia, além de não jogarmos em várias partidas com a dedicação dos dois últimos jogos, sempre temos algumas peças que destoam, que se transformam em ponto fraco por onde os adversários se criam, comprometendo resultados, desanimando o time. Hoje foi a vez (de novo) de Renato Chaves, mas já foi o Lucas (várias vezes), Nojeira e, na maioria das vezes, Abelanta e suas opções esdrúxulas.

    Como Torres já disse que vamos de Abelanta no ano que vem, é preciso que o elenco, dentro das possibilidades financeiras do clube, seja uniformizado. Que se torne um elenco mais homogêneo, sem pontos que fragilizem a equipe.

    Gostei muito da partida do Scarpa, do Sonoza, do Richard, do Henrique, do Marlon (defensivamente) e do Marco Júnior, raçudo e eficiente, dentro das suas limitações.

    Para jogar com um jogador lento no ataque, como o Dourado, com dois meias que também não são velozes e sem laterais agudos, um homem de velocidade e drible é fundamental.

    Infelizmente, com a saída do Richarlison e a queda absurda de rendimento do Wellington, ficamos com um ataque pouco agudo e que tem dificuldades de furar defesas fechadas.

    Essa vitória foi fundamental. Precisávamos dela para não afundarmos mais na depressão e, principalmente, na tabela.

    Acho que não cairemos mais. Não vou me animar, porque o que esse time já fez ao longo do ano não nos permite grandes expectativas, mas se ao menos conseguir vencer os jogos em casa e abiscoitar uns pontinhos fora, terminaremos o ano sem grandes estresses.

    ST

  366. Sergio Binda
    4 de novembro de 2017 at 20:36 (12 meses ago)

    Inexplicável ter o Romarinho no banco em detrimento do Mateus Alessandro.

    Fantástica atuação do Norton, Dourado, Scarpa, Marcos Jr e obviamente Mateus Alessandro.

    O Scarpa tem que jogar que nem hoje … flutuando pela intermediária e não torto pela ponta direita.

    Continuo com dor de corno de quarta feira passada e não perdoo o Abel. Nosso time não é tão ruim, mas tem tido azar pelas contusões que ocorreram e tem sido vítima dos arroubos do Abel.

    Por falar nisto … Abel por favor, deixe o Lucas de fora e bote o Norton. Pelo menos o cara é um atleta, com força e velocidades.

    ST

  367. Gilberto Cabral
    4 de novembro de 2017 at 20:46 (12 meses ago)

    Calma! O cara luta muito e ainda é o artilheiro do Brasileiro, esta sentindo a falta de alguém ao lado, como era com o Richarlison. Pelo que tenho acompanhado, pela luta em todos os jogos, este não deve ser cobrado.

  368. Fabio DB
    4 de novembro de 2017 at 20:51 (12 meses ago)

    Verdade.
    Botafogo foi horrível.
    ST

  369. eduardo garcia lopes
    4 de novembro de 2017 at 20:52 (12 meses ago)

    Abel/ parabéns/ mas… esquece o Lucas/ põe qquer guri que é melhor do que ele

    Scarpa=parabens/ fique no FLU. apesar de alguns lorcas e pascácios não te reconhecerem;e não entender que vc vem de cirurgia

    MJ= parabéns/ te admiro pois sei que és tricolor de coração]
    [acho que o único no elenco]

  370. Valmir Carvalho da Silva
    4 de novembro de 2017 at 20:56 (12 meses ago)

    Excelente vitória sobre o buátafogo, apesar das sérias limitações desse time mal formado. Mas foi possível perceber que quando o Abel não inventa, temos mais chances. Se ele não tivesse inventado na quarta, a nossa torcida hoje estaria tirando muita onda.

  371. Aluisio Silva
    4 de novembro de 2017 at 20:57 (12 meses ago)

    Repete: vamos de Abel ano que vem???
    Putz… essa não…

  372. Aluisio Silva
    4 de novembro de 2017 at 20:59 (12 meses ago)

    kkkkkk
    torcedor é isso!!!
    prá que coerencia? tem de ser apaixonado!!

  373. Rodrigo Costa
    4 de novembro de 2017 at 21:01 (12 meses ago)

    Concordo, e quero ele no clube por mais uns 5 anos, mas precisa fazer gols em clássicos. Ezio pegou uma das piores fazes do clube, só foi campeão uma vez, ainda sim, é considerado ídolo do clube, pois metia gols em clássicos, principalmente na mulambada.

  374. Rodrigo Costa
    4 de novembro de 2017 at 21:06 (12 meses ago)

    Concordo, e quero o Dourado por mais uns cinco anos. Mas precisa fazer gols em clássicos. Ézio teve ao seu lado gente muito pior que o Dourado tem hoje, ainda assim, foi considerado ídolo, pois metia gols em clássicos, principalmente contra a mulambada.

  375. Claudio Souza
    4 de novembro de 2017 at 21:10 (12 meses ago)

    Foi o que o Torres disse.

    ST

  376. Sergio Binda
    4 de novembro de 2017 at 21:16 (12 meses ago)

    Não acho … o Botafogo não se criou em nenhum momento naquele setor e pela velocidade e força que tem, roubou e entregou no Ceifador que serviu ao Marco Jr.

    ST

  377. Sergio Binda
    4 de novembro de 2017 at 21:17 (12 meses ago)

    Já meteu tres contra o Urubu e três ou quatro contra o Vasco.

    Hoje deu uma bela assistência pro Júnior.

    ST

  378. Gilberto Cabral
    4 de novembro de 2017 at 21:17 (12 meses ago)

    Esta sendo super marcado em todos os jogos. Apesar de fazer algumas faltas na disputa corpo a corpo, sofre muito mais e a grande maioria é invertida, hoje foram várias.

  379. Rafael
    4 de novembro de 2017 at 21:22 (12 meses ago)

    Ninguém é pior que Renato. Nem Renato Chaves.

  380. Alex Sandro Moreno
    4 de novembro de 2017 at 21:24 (12 meses ago)

    Estamos a 5 pontos da do G7

  381. Willy H
    4 de novembro de 2017 at 21:32 (12 meses ago)

    E a zebra de Madagascar falhou de novo. Mas ainda bem que o time teve força pra virar.
    O Abel fez hoje o que deveria ter feito na quarta.

  382. Marcelo Fontoura
    4 de novembro de 2017 at 21:34 (12 meses ago)

    Hoje Marcos Jr. é o jogador com mais SANGUE no elenco disparado. Lucas é SHOWBOL! Time tem que ter “punch”! A ultrapassagem do Matheus Alessandro foi linda! Garoto vem VOANDO desde lá de trás! Lembrou o Mariano! Treina esse menino na lateral! Norton é bom na marcação, mas não basta. Treina o Matheus na marcação e teremos um lateral com “punch” de linha de fundo. Hoje não temos.

  383. Marcelo Fontoura
    4 de novembro de 2017 at 21:37 (12 meses ago)

    Concordo! Matheus pode dar um belíssimo lateral ofensivo!

  384. Rafael Coimbra
    4 de novembro de 2017 at 21:47 (12 meses ago)

    Não é verdade, foi muito bem com Guinazu e D’Alessandro no Inter..

  385. Flavio Chammas
    4 de novembro de 2017 at 22:47 (12 meses ago)

    SENHORES

    BLOG DEPRESSIVO

    GANHAMOS????

    NÃO PARECE, NINGUÉM VÊ MÉRITOS, SÓ REALÇAM AS NEGATIVIDADES.

    Nem precisamos mais de midia flapres, nos bastamos nesse quesito.

    OBRIGADO JOÃO DE DEUS, FALTA POUCO, MAIS UM EMPURRÃOZINHO E NOS LIVRAMOS.

  386. Rodrigo Costa
    4 de novembro de 2017 at 22:59 (12 meses ago)

    Tem razão. Havia me esquecido.

  387. Rodrigo Baroni
    4 de novembro de 2017 at 23:19 (12 meses ago)

    O resultado do jogo de hoje nos alivia por praticamente nos assegurar a 1a divisão em 2018.

    Mas a partida de hj me deixou ainda mais puto com relação a nossa eliminação nesta semana.

    Se o Abel não tivesse insistido tanto com os aposentados Lucas e OREJUELA, acho q teríamos avançado às semifinais da competição continental.

    Alem disso, se ABAD não tivesse doado nosso mando, tal como fez Horta em 76, tenho quase certeza q a classificação era certa.

    Acho q a soma destes dois garotes nos eliminaram. Sem eles, estaríamos dentro.

    PQP

  388. Flavio Henrique
    4 de novembro de 2017 at 23:36 (12 meses ago)

    Abel coloca em campo o cara que fez o gol da vitória. O Abelanta.

    Marco Jr fez o outro gol do time. Ele mesmo que a maioria queria fora do time.

    Henrique Dourado não fez gol. Mas fez uma ótima assistência.

    O time é apenas mediando. Com um treinador apenas mediano.

    Me surpreende algumas “verdades” absolutas que vejo por aqui

  389. Oscar Cox
    4 de novembro de 2017 at 23:42 (12 meses ago)

    Boa vitória! Observação de como um jogador improvisado na lateral-direita, comprometeu menos que o Lucas!

  390. Rodrigo Baroni
    5 de novembro de 2017 at 0:16 (12 meses ago)

    O Estádio Público do Município do Rio de Janeiro João HAVELANGE é nosso…

  391. Sergio Binda
    5 de novembro de 2017 at 5:58 (12 meses ago)

    A destacar a atuação pusilânime deste juizinho padrão FIFA. Deixou de dar inúmeras faltas a favor do Flu. Isto quando não as invertia.

    ST

  392. Sergio Binda
    5 de novembro de 2017 at 6:31 (12 meses ago)

    Fiz uma simulação e se o Fluminense fizesse um pacto de não mais perder neste campeonato e se nas partidas contra Cruzeiro e Corinthians conseguisse dois empates, ganhando as demais, daria para pegar um G6.

    Para isto seria fundamental o afastamento do Lucas, esquecer o Romarinho e colocar o Scarpa como jogou ontem. Sem posição fixa na intermediária adversária.

    A tabela fica favorável para nós nesta reta final. O problema é que tradicionalmente somos um time extremamente instável há anos. Vide a campanha de 2015, em que arrebentamos no primeiro turno e fizemos a pior campanha da história no segundo e ano passado que passamos 10 jogos sem ganhar no final do campeonato.

    ST

  393. Marcelo Teixeira
    5 de novembro de 2017 at 7:07 (12 meses ago)

    Velocidade e força física. E ainda roubou a bola do primeiro gol de forma improvavel! Alias, esse Matheus Norton merece mais oportunidades no meio, sua real posição. Ali, estamos bem servidos pro proximo ano! St

  394. Marcelo Teixeira
    5 de novembro de 2017 at 7:11 (12 meses ago)

    Pode ser ate g8 com o gremio campeao ou g9 se os mulambos tb ganharem. Ano passado o nono acabou com 51 e o oitavo com 53. É difícil, mas totalmente possivel com luta e entrega dos ultimos 2 jogos e com o Abel com coragem e sem inventar.

    So temos que ficar muito alertas. O Coritiba melhorou muito nos ultimos 4 jogos. Jogo dificílimo na quinta. Senao houver luta de novo, não levamos os 3 pontos. 1 x 0 na quinta é goleada. Tem que ser sangue nos olhos, fazer 45 e jogar sem essa pressao que ajudara demais. St.

  395. Marcelo Teixeira
    5 de novembro de 2017 at 7:12 (12 meses ago)

    O primeiro tempo foi irritante! Totalmente parcial!

    St

  396. Marcelo Teixeira
    5 de novembro de 2017 at 7:14 (12 meses ago)

    O Dourado deu um assistencia açucarada. Mas acho que caiu bastante. Nao acha? Como o Abrl disse, parece fisico. Nao tem como poupar ele. Fim de temporada e parece sentir o desgaste. Ontem fez um pessimo primeiro tempo. Melhorou no segundo.

    St

  397. Marcelo Teixeira
    5 de novembro de 2017 at 7:20 (12 meses ago)

    Pô…o Norton fez uma grande partida. Quem foi ao estafio, percebeu como ele foi fundamental. Mesmo improvisado. Varias roubadas de bola. Inclusive a do primeiro gol que vem la de tras e se antecipa no meio de 2 botafoguenses.

    St

  398. Marcelo Teixeira
    5 de novembro de 2017 at 7:21 (12 meses ago)

    Exatamente. Uma roubada improvavel . So ele acreditou e veio com tudo de tras.

    St

  399. Marcelo Teixeira
    5 de novembro de 2017 at 7:34 (12 meses ago)

    Se esse time jogar com esse brio ate o fim do ano, podemos sonhar sim com uma pre libertadores. Não é ser iludido, é questao de combater a instabilidade , trazer a torcida de volta e acreditarmos. To vendo maraca cheio ja contra ponte e sport. Temos que ganhar quinta e termos um fim de ano mais leve.

    Quando olho a posição do Vasco, não consigo deixar de acreditar.

    Espero que diretoria e jogadores acreditem. Que lutem ate o fim como na faixa nas arquibancadas de 2009. Que isso seja um mantra interno nesses 6 jogos que faltam. Repito que se ganharmos na quinta, chegamos aos 45. A bola vai queimar menos, e podemos olhar um pouco pra cima. É imposdivel sonhar com vitorias sobre coritiba, sport e ponte em casa e atletico go ja rebaixado na ultima rodada fora? Esqueçakos os outros 2. Com 4 vitorias chegariamos a 54. O oitavo ano passado fez 53.

    Vamos fazer uma corrente positiva. Quinta é o jogo do ano!

    Ontem fui la. Quinta estarei viajando a trabalho, mas eu se fosse qualquer um que pode ir, não perderia esse jogo de quinta por nada! Apoio incondicional como foi contra o São Paulo!

    St

  400. Ricardo Ferreira
    5 de novembro de 2017 at 7:53 (12 meses ago)

    Melhores momentos.

    https://www.youtube.com/watch?v=WU00JhIXzg4

    Já estava esquecendo o gosto de uma vitória sobre um rival local.

    Três pontos. Ufa.

    Nada garantido ainda. Fora da degola o que vier é lucro. Perspectiva fundada nos últimos meses, infelizmente. Mas quem não sonha já morreu.

    Romarinhos e maranhões só pra jogos decisivos…

    E o Lucas? Volta? Qual a justificativa?

    Barrar novamente o Reginaldo em favor de Renato Chaves?

    Novembro. Foi achada a posição do Scarpa? Novembro…

    Mais um juizinho atrapalhando.

  401. Sergio Binda
    5 de novembro de 2017 at 10:24 (12 meses ago)

    Perfeita a sua observação Marcelo. O seu xará achou o time e desafortunadamente o Coritiba tem um jogo que temos seríssimas dificuldades de encarar. Marcação forte e alta no princípio do jogo e saída em velocidade para o conta golpe. O Flamengo por exemplo tem um jogo lento e de pouca marcação no meio, sem ter atacantes de alta velocidade (a não ser quando o Berio joga). Só não ganhamos 4 dos 8 Fla Flus porque nosso time é muito Infantil e nosso treinador é uma besta.

    Fiquei impressionado com o pouco que vi do jogo do Coritiba com o Avaí. Até o Carleto está jogando bola.

    Como enfrentar isto com os jogadores que temos:

    – Não entrar com o Lucas em hipótese alguma pois o lado esquerdo dos caras está muito forte.

    – Entrar pra guerrear e não apenas jogar como se nada estivesse em jogo.

    – Aguentar a correria e pressão deles nos primeiros 20 minutos. Estes times que jogam assim morrem no decorrer do jogo (vide Botafogo ontem).

    – Diretoria, devolva o Romarinho para não corrermos o perigo de ele entrar de novo.

    Se o grupo se fechar e acreditar é inegável que temos chances de chegar numa área que possibilite Liberta.

    Apesar da eliminação fizemos um bom jogo contra o Urubu e a partir dos 30 do primeiro tempo acabamos com o Botafogo.

    ST

  402. Willy H
    5 de novembro de 2017 at 12:02 (12 meses ago)

    Igualzinho R.Chaves…kkkkk

  403. Sergio Binda
    5 de novembro de 2017 at 12:50 (12 meses ago)

    Só mais uma coisa. O Dourado fez muito bem em dizer que estava com vergonha na saída do Fla Flu. Ele não quis dizer que estava envergonhado no sentido de falta de empenho do time, que efetivamente não houve, muito pelo contrário. A vergonha vinha do fato de mais uma vez entregarmos um jogo ganho por infantilidade (fora o fator Abel).

    Acho importante os jogadores saírem do lugar comum das declarações e falar algo que os identifique com o torcedor e seus sentimentos.

    ST

  404. Fernando Ventura Jr.
    5 de novembro de 2017 at 14:04 (12 meses ago)

    Ele inclusive perdeu a chance de deixar o Marco Jr. De cara para o gol. Saísse ele e não o Sonorza a história poderia ter sido outra.

  405. Fernando Ventura Jr.
    5 de novembro de 2017 at 14:07 (12 meses ago)

    Acho que poderemos almejar uma vaga a pré-Libertadores se o time continuar se empenhando e corrigir algumas vaciladas da defesa e aumentar a concentraçnoa finais dos jogos.

  406. Fernando Ventura Jr.
    5 de novembro de 2017 at 14:10 (12 meses ago)

    Fiquei com essa impressão também. Lembra quando o Botafogo parecia um time de maratonistas e a desculpa foi a “Cafeína” é só o Dodô foi punido?

  407. Rafael Pottes
    5 de novembro de 2017 at 14:29 (12 meses ago)

    Concordo muito Sérgio, o Dourado está longe de ser craque mas é um bom centroavante é muito guerreiro. Ele ganhou todas do Juan nos 2 jogos. Ontem, com um zagueiro mais forte e juiz q não deu nada pra gente ele nitidamente puxou o zagueiro varias vezes p permitir a entrada do MJ, laterais, gerando os 2 gols….
    Grande temporada dele

  408. Gilberto Cabral
    5 de novembro de 2017 at 14:41 (12 meses ago)

    Liga não, esse sr. sempre fala a mesma coisa.

  409. Igor Carvalho
    5 de novembro de 2017 at 14:45 (12 meses ago)

    É !!!! Está tudo ótimo. Depois dessa vitória esqueci todas as merdas do ano… sangue de barata aqui não

  410. vivianne
    5 de novembro de 2017 at 14:51 (12 meses ago)

    Se os times q tem 35 pontos perderem hoje, mais uma vitória com 45 pontos estaremos garantidos, porque as equipes com 35 terão q fazer 12 pontos para chegar a 47, quer dizer ganhar 4 jogos em 6, nao terão força para isso.
    É ganhar quinta e pensar em 2018, ai vamos ver com tempo para planejar, ciente dos recursos q terá, não tem desculpa para fazer um 2018 ridículo como foi esse ano.
    Sinceramente ficaria mais confiante se o departamento de futebol fosse todo reformulado, como infelizmente nao será, esperar q cometam menos erros para o próximo ano.
    Concordo com a ideia de pensarmos em libertadores em 2019, nao temos time para isso ano q vem, ja imaginaram disputarmos a liberta com Lucas e Renato chaves??
    Um passo de cada vez!!

  411. Sergio Binda
    5 de novembro de 2017 at 15:29 (12 meses ago)

    Acho isto relativo… veja o time do Grêmio. Os laterais direitos são Leo Moura com 40 anos e aquele botinudo que jogou no Bosta, também já veterano. O lateral esquerdo é o Cortes que quando foi ventilado por aqui foi super “elogiado”.

    Em termos de qualidade acho nosso meio de campo muito talentoso. Ou seja, se for possível quero ir a Liberta em 2018 sim!!!

    Precisamos de um segundo atacante bom para cobrir a ausência do Richarlison, reforços para as posições já amplamente debatidas e um sistema de jogo definido, com um sistema defensivo que comece lá na frente.

    ST

  412. Sergio Binda
    5 de novembro de 2017 at 15:33 (12 meses ago)

    Pois é Cláudio, mas o que nos sobrou este ano foi isto…. brigar para escapar do Z4 e tentar uma vaga em alguma competição continental.

    Chance de tiltulo de qualquer coisa este ano já era. Acabou na quarta passada.

    ST

  413. Sergio Binda
    5 de novembro de 2017 at 15:55 (12 meses ago)

    Daronco no apito????!!!! Palmeiras ganha o jogo. Está encomendado!!!

    ST

  414. Mauro Carvalho - SP
    5 de novembro de 2017 at 20:01 (12 meses ago)

    E a mulambada ridícula, que só comemora empate, tomou uma virada de 3 do Grêmio.

  415. Rodrigo Baroni
    5 de novembro de 2017 at 20:08 (12 meses ago)

    A raiva conseguiu aumentar Ainda mais e mais quando vi o resultado da mulambada hoje fora de casa contra o Gremio.

    Eles são um time mais q comum fora de casa.

    São fracos fora de casa, repito, FRACOS.

    Mas são fortes no Maracanã com o público a favor.

    Em 4 décadas só perderam 1 confronto em clássicos com 2 jogos lá.

    Mas nosso próprio comando não Briga pelo FLU. Uma vergonha.

    Se a gente tivesse exercido nosso mando de campo é dado pra eles só 10% dos ingressos no jogo de ida, seja ele no Maracanã, ou no Engenhão, ou em Volta Redonda, ou na Bariri, ou na lama de várzea, e se não tivéssemos deixado eles atuarem 180 minutos com a torcida a favor, TERÍAMOS ENTRADO. Pois jogamos bem os 180 minutos, mas jogamos fora de casa os 180 minutos.

    OBRIGADO
    PEDRO F HORTA,

    OPS,

    OBRIGADO PEDRO A BAD.

    PQP

  416. Fernando Bastos
    5 de novembro de 2017 at 20:22 (12 meses ago)

    Errou!

  417. Sergio Binda
    5 de novembro de 2017 at 20:57 (12 meses ago)

    Realmente… me influenciei pela arbitragem do Daronco no segundo jogo da Copa do Brasil de 2015, quando fomos eliminados pelo Palmeiras.

    O primeiro gol do Corinthians foi em impedimento claro. Fácil de ser marcado. Mas verdade seja dita… quem entrou com a faca nos dentes, pra ganhar, foi o Corinthians.

    ST

  418. Armando Castanheira
    5 de novembro de 2017 at 21:30 (12 meses ago)

    Grana curtíssima levou a isso. Só que no futebol esse imediatismo não pode prevalecer. Se tivéssemos uns 15 mil contra 5 mil no primeiro jogo teriamos mais chances. Foi bola fora sim. Há um certo medo do Fla ou do que a imprensa vai dizer, não sei ao certo, mas defender nosso clube não foi o que fizeram.

  419. Marcelo Teixeira
    6 de novembro de 2017 at 0:37 (12 meses ago)

    O Botafogo esse ano sem dinheiro..sem nada ..quase chegou. Traz midia. Retorno. Visibilidade. Grana e a empolgaçao da torcida e bilheteria.

    St

  420. Marcelo Teixeira
    6 de novembro de 2017 at 0:40 (12 meses ago)

    Pois é.

  421. Marcelo Teixeira
    6 de novembro de 2017 at 0:41 (12 meses ago)

    Concordo com tudo!

  422. Rogério Barbieri
    6 de novembro de 2017 at 0:44 (12 meses ago)

    FLAMENGO vs FLUMINENSE

    01o. COR – 36a.C vs 35a.-F
    02o. SAN – 37a.C vs ****
    04o. PAL – 34a.F vs ****
    05o. CRU – 33a.C vs 34a.F

    15o. CFC – 35a.F vs 33a.C
    16o. SPO – **** vs 37a.C
    17o. VIT – 38a.F vs ****
    18o. PON – **** vs 36a.C
    20o. ACG – **** vs 38a.F

    No meu ponto de vista, os 5 pontos de vantagem do Flamengo podem atrapalhar, mas se tivermos um rendimento de 100% contra CFC, SPO, PON e ACG, acredito que podemos ultrapassá-los se mantivermos a pegada.

    Os jogos deles serão mais difíceis do que os nossos.

  423. Rogério Barbieri
    6 de novembro de 2017 at 0:53 (12 meses ago)

    BOTAFOGO vs FLUMINENSE

    01o. COR – **** vs 35a.-F
    04o. PAL – 37a.F vs ****
    05o. CRU – 38a.C vs 34a.F
    09o. SAO – 36a.F vs ****
    11o. CAP – 34a.F vs ****

    15o. CFC – **** vs 33a.C
    16o. SPO – 33a.F vs 37a.C
    18o. PON – **** vs 36a.C
    20o. ACG – 35a.C vs 38a.F

    Na disputa com o Botafogo não é impossível, mas vejo poucas chances, visto que são 6 pontos de diferença e 3 confrontos idênticos CRU / SPO / ACG.

    Como o Botafogo terá 4 confrontos mais pesados contra 2 nossos, a chance reside nessa diferença.

    O Fluminense tem que estar muito focado nessa reta final.

    Temos muitas chances de ultrapassarmos nossos rivais diretos.

  424. Rodrigo Baroni
    6 de novembro de 2017 at 4:11 (12 meses ago)

    É caseiro e pró Estado de SP.

  425. Rodrigo Baroni
    6 de novembro de 2017 at 7:21 (12 meses ago)

    Não foi só a grana curta, infelizmente…

  426. felipe soares
    6 de novembro de 2017 at 7:39 (12 meses ago)

    É msm pouco para O Fluminense…
    Mas é até demais para ESSE Fluminense…

  427. Marlon Tavares
    6 de novembro de 2017 at 7:43 (12 meses ago)

    A próxima fase valia 1.8 milhões

  428. ALEXX
    6 de novembro de 2017 at 8:14 (12 meses ago)

    Ainda não sei que raios de pacto a diretoria do Flu fez com o Fla. Não há argumento plausível pro-Fluminense! Francisco Horta jogou contra a história do Fluminense; essa diretoria está na mesma toada!

  429. Alexandre Said Delvaux
    6 de novembro de 2017 at 8:51 (12 meses ago)

    Não sei, afinal não podemos cobrar que a maioria temos senso crítico, mas devemos ajudar a formar a opinião. Esse papo de “maior rival” é coisa de boçal, que só serve para acirrar a violência entre torcidas. Mas cada um pensa e faz o que quer. Não mudei a minha opinião. Vou continuar criticando essa postura, sempre. “Maior rival” é papo de refratário, parecido com o vascaíno que diz não se importar em perder para o FLUMINENSE, mas para o crf maior rival ele não aceita. Conversa de gente manipulada pela mídia. O FLUMINENSE tem rivais, não tem maior rival…deveria ser assim. Mas tem gente que gosta, afinal devem achar o crf o maior rival de todos.

  430. Alexandre Said Delvaux
    6 de novembro de 2017 at 8:57 (12 meses ago)

    Você escolhe. Todos são rivais, o próximo é um rival. Acredito que esta supervalorização do crf é prejudicial a todos os seus rivais no Rio de Janeiro, mas tem gente que gosta…fazer o quê? Eu continuarei discordando, até porque o crf já tem apoio demais, não serei eu mais um a encher a bola da farsa.

  431. Alexandre Said Delvaux
    6 de novembro de 2017 at 10:20 (12 meses ago)

    Porque supervaloriza um adversário que já gosta de se valorizar, de ser justamente o “maior de todos”, se beneficia dessa “falsa supremacia”, porque não tem a força que apregoa, representa um poder de mercado muito menor do que anuncia, no entanto, alguns torcedores de outras agremiações gostam de superdimensionar a força do maior rival. “Apenas” por isto, acho pouco inteligente cair nesta conversa. Qual é o maior rival do “maioral”? Quanto à parceria, se existe alguma, acho que é uma boa para as duas partes, porque é uma forma inteligente de explorar um ativo caríssimo. O resto é coisa de torcedor. Se você entende que é bom escolher um rival como o maior rival… Política de “amizade” é coisa de torcedor. Será que você tem algum amigo flamenguista, ou todos são seus rivais, inimigos ou adversários?
    Eles querem mesmo é polarizar. Eu continuo chamando o crf de rival, e um rival bem mequetrefe, que depende quase sempre de uma ajuda extra para ganhar alguma coisa, que comemora empate com o FLUMINENSE como se fosse um título (vale lembrar que eles também já foram eliminados pelo FLU!)

  432. Rodolfo Oliveira
    6 de novembro de 2017 at 10:39 (12 meses ago)

    O meu medo é ganhar o próximo achar que já livrou e largar o campeonato.
    Seria uma glória tentarmos o G7, pq não??
    Não pode é se livrar e começar a dar férias pra um e outro por causa dessa porra de ir jogar na Flórida.
    Dá pra ganhar desses 6 jogos uns 5.
    Se jogar com a garra que jogou nos dois jogos últimos e o Abel não inventar.

  433. Flavio Henrique
    6 de novembro de 2017 at 12:36 (12 meses ago)

    Vejo todo mundo falando de possibilidades de Libertadores. Mas esquecem que nem livre da segundona nós estamos.

    Pois bem, dos seis jogos que nos restam, dois são muito difíceis, contra Corinthians e Cruzeiro, e os dois fora de casa.

    Temos outros três jogos em casa contra Sport, Ponte Preta e Coritiba. Que serão verdeiras batalhas porque estes times jogarão a vida.

    Fechamos contra um Atletico Goianiense já rebaixado, mas jogo fora, em Goiânia.

    A situação não está fácil, longe disso…

  434. Rogério Barbieri
    6 de novembro de 2017 at 12:59 (12 meses ago)

    O Fluminense, mais do que nunca, tem que olhar para frente.

    Agora é hora de começar a preparar para 2018.

    E o início de 2018 passa pelo fim de 2017.

    Esse time tem que jogar como jogou o time de 2009. Com força máxima.

    Esse é o exemplo que temos que buscar.

    Precisamos ser campeões carioca de qualquer maneira em 2018.

    (por sinal, nunca vi o Fluminense ser campeão num ano de final 8 (1968 – 1978 – 1988 – 2008 ))

  435. Claudio Souza
    6 de novembro de 2017 at 13:40 (12 meses ago)

    Sim, o Abad e o Bandeira entraram em campo e o Abad, por amizade, deixou o Bandeira nos meter dois gols e empatar o jogo.

  436. Sergio Binda
    6 de novembro de 2017 at 15:01 (12 meses ago)

    Acho que o Fluminense tem de traçar meta jogo a jogo, sendo o primeiro objetivo sair do bolo do rebaixamento, o segundo a sula e assim por diante.

    O meu receio de termos esta cabeça de que o negócio é escapar da segundona fazendo 47 pontos é que nosso iluminado treinador passe a literalmente a cagar pro brasileiro e aí será a repetição das três últimas rodadas de 2012.

    O Abel não gosta de trabalhar com pressão até o final do campeonato e estou de acordo com o nosso amigo tricolor logo abaixo. Temos de fechar o ano com o espírito de 2009.

    ST

  437. Claudio Souza
    6 de novembro de 2017 at 15:24 (12 meses ago)

    Se eu tivesse que escrever um texto para vários tricolores “desesperados”, “exagerados”, “sabichões” e (por que não ?) “politiqueiros”, sobre o que se passou até agora com o nosso time, escreveria algo muito parecido com essa coluna do Sérgio Trigo, do Panorama Tricolor. Faltou apenas cutucar o Abelanta, pra mim, um dos grandes responsáveis pelos principais fracassos do ano :

    “Prezados amigos, saudações tricolores!

    Era um jogo chave. Depois de uma dolorosa eliminação na Sulamericana, tínhamos pela frente o incensado time do Botafogo, aquele amontoado de Romarinhos alvinegros que no imaginário de parte da torcida tricolor lembra muito o escrete de 70.

    Vi muitos amigos preocupados. Em tom de ameaça, ouvi de um suposto tricolor que o portentoso time do Jairzinho-zinho nos aplicaria uma retumbante goleada, fazendo vingar o inesquecível “Seven Up” de 1994! Aham…

    Pois bem. Nada como um joguinho contra o America da Zona Sul, no nosso bom e velho salão de festas, para ajudar a espantar o injusto fantasma que vem nos ameaçando durante boa parte do segundo semestre deste ano. Xô! Sai prá lá!

    Isso porque o Abel resolveu poupar o Gum (que em quatro anos de Fluminense já tinha mais Brasileiros do que eles em cento e tantos anos de existência) e com zero minutos de jogo o Renato Chaves resolveu entregar a rapadura para um daqueles Romarinhos que eles têm por lá.

    No fim, deu o que deveria dar todas as vezes em que o nosso time joga com a vontade necessária para ganhar os jogos. Porque não jogamos sempre assim, não sei. Diferentemente de muitos, aliás, não faço a menor ideia. Sim, porque em se tratando de Fluminense, o que mais tem por aí é gente falando com absoluta certeza sobre algo que não faz a menor ideia.

    Não é porque ganhamos do escrete de Pimpão que nos tornamos a enésima edição da Máquina Tricolor, mas nosso time não é tão ruim como se propaga por aí. Temos deficiências sérias, é verdade, mas a maioria delas me parece mais relacionada ao comportamento dos jogadores em campo de que à sua qualidade técnica em si. Se você discorda, compare os nossos jogadores com os de outros times, como o Botafogo, por exemplo.

    Pagamos caro o preço das 673 contusões que assolaram as Laranjeiras durante o ano. E com tantos e tantos problemas, é óbvio que uma hora ia faltar elenco. Pagamos pela inexperiência de alguns jogadores e pela falta de malandragem de outros, não tão inexperientes assim.

    Pagamos também pelo excesso de mexidas no time e pelas inimagináveis escalações de jogadores muito abaixo do mínimo esperado para vestir a camisa do Fluminense. Temos alguns desses, é verdade. Pagamos também pela saída do Richarlison (veja você a que ponto chegou o futebol brasileiro!).

    Pagamos, principalmente, por não termos sido capazes de colocar a mesma intensidade das últimas partidas em boa parte dos jogos que disputamos na temporada. Se somarmos os pontos que deixamos escorrer por entre os dedos nos minutos finais das partidas ao longo deste Brasileiros, teríamos pontuação de Libertadores.

    A única coisa que quero dizer com isso é que não podemos pensar em “terra arrasada”. O ano ainda não acabou e está sendo muito complicado para nós tricolores. Os resultados não vieram esse ano, é verdade, e isso é absolutamente frustrante, mas temos um grupo de jogadores que pode servir de base para o elenco de 2018. Trabalhando certo, dá para encorpar o elenco e brigar em cima o ano todo.

    De toda forma, a vitória sobre o pequenino fez com que a nossa tarefa, de factível, se tornasse menos complexa: arrumar mais 4 ou 5 pontos nas seis rodadas que restam, tendo ainda três compromissos em casa contra clubes que lutam contra o rebaixamento e um deles, na última rodada, contra o moribundo Atlético-GO, que já deverá estar rebaixado quando receber o Fluminense.

    Com um pouco de sorte, dá para beliscar algo melhor no fim do campeonato. O elenco global, que encerra o grupo dos classificados para a Libertadores, tem míseros 5 pontos a mais do que o nosso. Quem sabe?”

    ST

  438. Claudio Souza
    6 de novembro de 2017 at 15:26 (12 meses ago)

    Faço força, tento me controlar, mas não resisto : é impressionante como muitos abutres simplesmente desaparecem do blog quando ganhamos !!! Não precisa nem ser uma vitória retumbante.

    ST

  439. eduardo garcia lopes
    6 de novembro de 2017 at 16:15 (12 meses ago)

    2018=grande dica

    Diogo ; já que 50% do passe é nosso

    [saiu por conta do fredi]

  440. Andre fz
    6 de novembro de 2017 at 17:34 (12 meses ago)

    Fluminense já escapou matematicamente do rebaixamento???

  441. Claudio Souza
    6 de novembro de 2017 at 17:51 (12 meses ago)

    Não, nem precisa, basta uma vitória para as baratas desaparecerem. Vitórias são como pesticida para o blog.

  442. Fernando Ventura Jr.
    6 de novembro de 2017 at 17:56 (12 meses ago)

    Vamos ganhar do Coritiba, Abel. Volantes Wendel e Douglas. Nada de três volantes, como Wendel de meio campo e Marlon Freitas e Douglas. Meias Sonorza e Scarpa e ataque Dourado e Marco Jr. Aproveita e efetiva o Matheus Alessandro na lateral direita.

  443. Fernando Ventura Jr.
    6 de novembro de 2017 at 18:04 (12 meses ago)

    Que Diogo é esse? O Diogro?

  444. Carlos Nascimento
    6 de novembro de 2017 at 18:05 (12 meses ago)

    Sinceramente, não entendi. A decisão do Abad de dividir o Maracanã com os mulambos nos eliminou da Sula? Eles tiveram maior número porque a nossa torcida não foi pro estádio. Simples assim. Se tivéssemos limitado ingressos, seríamos mais massacrados no segundo jogo. Se alguém teve culpa na defesa do Fluminense foi a sua torcida. O dia que um presidente do Fluminense tiver medo de dividir o Maracanã com os mulambos a gente pode fechar as portas do clube.

    ST

  445. Carlos Nascimento
    6 de novembro de 2017 at 18:10 (12 meses ago)

    Lucas e Renato terão seus contratos encerrados em dezembro. Basta não renovar. Investimos no Orejuela e precisamos tentar recuperar o jogador.

    ST

  446. Rodrigo Baroni
    6 de novembro de 2017 at 18:15 (12 meses ago)

    Pois é…

  447. Claudio Souza
    6 de novembro de 2017 at 19:09 (12 meses ago)

    Por isso respeito vários críticos da gestão, do futebol, de quase tudo que sempre estão por aqui, dando a cara a tapa. Posso não concordar, mas respeito. Já as baratas cascudas e os abutres…

    ST

  448. Claudio Souza
    6 de novembro de 2017 at 19:11 (12 meses ago)

    A Sula também, com a diferença de que esta a gente pode ganhar.

    ST

  449. Fábio Pitman
    6 de novembro de 2017 at 19:13 (12 meses ago)

    Eu iria de Norton e Wendel ou Douglas.

    Tem q ter alguém de pegada no meio.

  450. Mauro Carvalho - SP
    6 de novembro de 2017 at 20:08 (11 meses ago)

    O jogo contra o Coxa não vai ser fácil.
    O time deles está jogando com muita intensidade.
    Teremos que manter a pegada os 90 minutos, para igualar na disposição.

    Ah…e o Abel não inventar.

  451. Flavio Henrique
    6 de novembro de 2017 at 21:16 (11 meses ago)

    Acho que esse é o ponto, concordo com você.
    Jogo a jogo. Cada jogo uma final.

    Não esqueço do Abel em 2012, quando após o título o time perdeu a pegada.

  452. Flavio Henrique
    6 de novembro de 2017 at 21:19 (11 meses ago)

    Acho o Wendel um grande jogador, de enorme potencial.

    Mas ele não quer nada com o Fluminense.

  453. Davi Carvalho
    6 de novembro de 2017 at 21:47 (11 meses ago)

    Check in feito, quinta lá.

  454. Mello
    6 de novembro de 2017 at 21:59 (11 meses ago)

    Diego Souza. Acho.

  455. Sergio Binda
    6 de novembro de 2017 at 22:12 (11 meses ago)

    ??????

  456. Sergio Binda
    6 de novembro de 2017 at 22:13 (11 meses ago)

    E ainda colocou o Romarinho em campo.

    ST

  457. LuizCarlos De Souza Junior
    6 de novembro de 2017 at 22:39 (11 meses ago)

    Poliana a solta…
    Ganhamos do Bostinha somos campeões…
    Alguns se contentam com pouco.

  458. LuizCarlos De Souza Junior
    6 de novembro de 2017 at 22:47 (11 meses ago)

    Respondendo aos entomologistas de plantão, a vitória sobre o Bostafogo foi muito boa, mas não apaga o resto do ano…
    Parabéns Matheus Alessandro, Marcos Jr, Abel, etc…

    Mas tem que manter o foco… não ganhamos nada.. não ser rebaixado é obrigação de time grande, enorme que nós somos…
    Portanto, a patrulha das Polianas deve esperar um pouco para estourar seu champanhe.

  459. Sylvio Montenegro
    6 de novembro de 2017 at 22:49 (11 meses ago)

    Certamente não fomos eliminados por causa disso. Mas foi uma tremenda bola fora não exercer o mando de campo. Era hora do Fluminense colocar os pingos no is e ter maioria no estádio.

    Dizer com todas as letras que as torcidas do Rio não vão a jogos contra o Flamengo por conta da violência de sua torcida e que, por isso, estaria exercendo o direito ao mando de campo.

    Mas o problema é que dizer certas verdades que todo mundo sabe, mas ninguém quer tocar no assunto, como fez o ministro Torquato Jardim, acaba incomodando a sociedade hipócrita.

  460. Sylvio Montenegro
    6 de novembro de 2017 at 23:08 (11 meses ago)

    Quinta estarei lá no Maraca. Depois da boa vitória contra o Botafogo é preciso manter a pegada e passar pelo Coxa também, para que tenhamos tranquilidade no final do ano e possamos começar o planejamento para 2018.

    Importante lutar pela melhor classificação possível. Se der pra beliscar uma vaga na Libertadores, melhor ainda. Internacionalização do clube é participar das importantes competições internacionais, como a Sula e a Liberta, e fazer bonito.

    Hoje não temos time pra ir muito longe em uma improvável Liberta 2018, mas, caso aconteça a classificação, devemos buscar alternativas para encorpar o elenco, pelo menos com aquelas quatro contratações que o Abad reconhecia serem necessárias para melhorar a qualidade do time.

    Até porque precisamos de reforços para termos chances reais de brigarmos por títulos na próxima temporada. O que não dá é pra continuar com a mesma política desse ano. Não podemos começar outro ano contando apenas com jogadores da base e apostas.

  461. Ricardo Ferreira
    6 de novembro de 2017 at 23:10 (11 meses ago)

    500 volantes não, professor!!

    Prudência não é sinônimo de medo.

    A coragem não precisa da companhia da confusão, da desordem.

  462. Marcelo Teixeira
    7 de novembro de 2017 at 11:16 (11 meses ago)

    Não dá nem pra comparar. Sula é torneio de segunda. Especialmente depois do aumento do numero de vagas na liberta. Liberta tem mata mata. Ja vimos times medios chegarem. Com raça..organização tatica..etc. pra liberta é necessario um bom time. Nao um grande elenco. Se parar pra pensar, é mais facil ganhar uma libertadores qye um brasileiro de pontos corridos pra quem tem pouca grana!

    St

  463. Alexandre Said Delvaux
    7 de novembro de 2017 at 13:23 (11 meses ago)

    Eis a questão: se não ocorressem tantas lesões, o ano teria sido melhor? Eu creio que alguns problemas médicos foram terríveis para o desempenho do time: Scarpa (vítima de uma entrada criminosa), Sornoza, Gum (sucessão de problemas), Welington Silva (merece uma avalição rigorosa pois é um jogador talentoso), Luis Fernando (lamentável, pois crescia muito de produção) etc. De qualquer modo, a base para 2018 com os devidos ajustes ( um lateral direito, um armador de respeito, um atacante para a reserva do HD e as necessárias dispensas) e com menos problemas financeiros, tem grandes possibilidades de dar certo, desde que os problemas médicos não se respeitam.

  464. Sylvio Montenegro
    7 de novembro de 2017 at 14:22 (11 meses ago)

    Eu fui a esse jogo no Maraca. Vencemos o todo-poderoso Bayern, campeão da Europa e base da seleção alemã, por 1 x 0. Esse é o meu parâmetro de Fluminense.

  465. Sylvio Montenegro
    7 de novembro de 2017 at 14:23 (11 meses ago)

    Concordo!

  466. Sylvio Montenegro
    7 de novembro de 2017 at 14:44 (11 meses ago)

    Temos 42 pontos. Se vencermos os três jogos em casa que restam e mais o Atl-GO fora, são 12 pontos. Mais um empate fora, contra Cruzeiro ou Corinthians, seriam 13 pontos. Terminaríamos com 55 e provavelmente com vaga na pré-libertadores. Abel, que tal compensar 2005? Lutem até o fim.

    Com uns quatro reforços de qualidade e um elenco mais equilibrado temos muitas chances de fazer uma boa campanha na competição internacional.

    Pensar grande, essa é a vocação do Fluminense de Oscar Cox. O clube que construiu o maior estádio de futebol do Brasil no início do século XX. Impossível é uma palavra que não existe no dicionário tricolor.

  467. Fernando Ventura Jr.
    7 de novembro de 2017 at 16:16 (11 meses ago)

    Douglas está machucado ou suspenso?

  468. Fernando Ventura Jr.
    7 de novembro de 2017 at 16:20 (11 meses ago)

    Tem que se ver se é possível usar esse estádio para públicos menores, como os do carioca, aliás, não se podia usar um sub-23 no carioca e colocar a força máxima nas finais? Não dá para buscar meios de levar a torcida para o estádio do América?
    PS: Jogos nas Laranjeiras seria muito bom, mas acho que iria tumultuar o trânsito já que ninguém gosta de usar o metrô.

  469. Fernando Ventura Jr.
    7 de novembro de 2017 at 16:21 (11 meses ago)

    Esqueceu de citar o Calazans.

  470. Alexandre Said Delvaux
    7 de novembro de 2017 at 16:27 (11 meses ago)

    Verdade. Mas na minha opinião Calazans ainda não apresentava futebol muito convincente, quando sofreu a lesão.

  471. Davi Carvalho
    7 de novembro de 2017 at 17:21 (11 meses ago)

    Às vezes fico pensando se o Flu tivesse condições de trazer 4 jogadores de alto nível pro ano que vem, bastaria 4 em posições que temos problemas.
    O lateral do Godoy Cruz, que já foi especulado no Flu, o Zagueiro Dedé do Cruzeiro, o meia Lucas do PSG e o Diego Souza do Sport pra jogar com Dourado.
    Com esses 4 os adversários iriam tremer, sem contar o aumento de sócios.
    Tenho certeza que ganharíamos títulos ano que vem.
    Pena que é só sonho.

  472. Davi Carvalho
    7 de novembro de 2017 at 17:23 (11 meses ago)

    Deve ser foda ter esse parâmetro e hoje ter que aturar certas malas.
    Eu tenho certa imunidade, pois vi os times do descenso.

  473. Davi Carvalho
    7 de novembro de 2017 at 17:25 (11 meses ago)

    Contratações??? Já falaram em austeridade de novo em 2018, estamos fodidos.
    A parada é rezar pra que um surto de ousadia e criatividade tome conta dos dirigente de futebol do Flu e que a gente além de não perder bons jogadores, possamos contratar bem nas posições em que somos carentes.

  474. Flavio Chammas
    7 de novembro de 2017 at 18:45 (11 meses ago)

    Ele era meu conterraneo, de Juiz de Fora,j ogamos bola juntos, garotos, na varzea, no mesmo time. Era uma figura desde garoto, alma boa, pena que se foi cedo. Convivi com ele aqui no Rio, não sabia ser “marqueteiro” como se tem hoje

  475. Sylvio Montenegro
    7 de novembro de 2017 at 20:01 (11 meses ago)

    Putz Davi, hoje estava pensando no Lucas, do PSG, uma forma de envolvê-lo nesse negociação do Wendel. Já que eles não aproveitam muito o Lucas mesmo, quem sabe?

  476. Alexandre Said Delvaux
    8 de novembro de 2017 at 13:05 (11 meses ago)

    Falar em austeridade é obrigação. Mas tenha certeza que o FLUMINENSE terá um time forte em 2018.

  477. Rodrigo Costa
    9 de novembro de 2017 at 21:53 (11 meses ago)

    Dois gols de sofridos de cabeça, e no banco o Reginaldo, com uns 10 metros de altura. Abel tem paixão platônica por alguns jogadores, Renato Chaves é um deles.

  478. Rodrigo Costa
    9 de novembro de 2017 at 22:00 (11 meses ago)

    Na boa, a gente é muito iludido ao ponto de achar que esse time briga por uma vaga na libertadores.
    Ainda, na entrevista pós jogo, Dourado solta: “Conseguimos empatar com eles e travar eles também”. O cara joga em casa e diz que conseguiu empatar com o poderosíssimo Coritiba. É o projeto de apequenamento tomando conta da mente dos jogadores.

  479. Rafael tricolor
    10 de novembro de 2017 at 9:10 (11 meses ago)

    Mais uma vez a tenebrosa defesa não conseguiu segurar o resultado e entregou os 3 pontos. Isso SEMPRE aconteceu em toda essa temporada : o time não consegue segurar a vitória nas mãos e sucumbe diante dos adversários. Se escaparmos da degola (faltam 5 jogos e eu não confio nem um pouco nesse time) será preciso fazer uma revolução em 2018 para que o Flu volte a se portar como clube grande que é.

    O problema é que, da maneira como vem sendo administrado, não vejo nenhum sinal de que iremos dar essa guinada rumo a grandiosidade. Controlar os gastos e pagar os impostos em dia são importantes (é óbvio) mas só isso é muito pouco. Clube profissional de futebol se alimenta de títulos e, a grande verdade, é que desde a saída da Unimed o Flu virou mero coadjuvante nas competições que disputou (não me falem em 1 Liga pois não representa rigorosamente NADA no mundo do futebol).

    O time montado para esse ano é fraquíssimo ! Dos goleiros, passando pelos zagueiros, laterais, meias, atacantes, pouca gente se salva. Não se joga um ano inteiro contando somente com a base e sem dinheiro em caixa. Ninguém gosta de trabalhar e ficar 3 meses sem receber. Isso era tradição na década de 90 e todos sabem o desfecho : 2 rebaixamentos para a série B e 1 para a C.

    Não vi na Flusocio capacidade de alavancar as receitas do clube. Apostaram num “salvador da pátria “ (Peter) que mentiu para a torcida com aquele papo furado de contas saneadas, aumentando o rombo ainda mais. Agora veio o Abad que, com todo o respeito, não tem o menor jeito de presidente de clube de futebol. Quando abre a boca para proferir suas pérolas como “ nosso objetivo é nos tornarmos o principal centro revelador de atletas” o torcedor vê, claramente, o apequenamento do Fluminense em ação.

    Vejo muitos aqui falando em Libertadores, mas com essa maneira de administrar somado a esse elenco limitado, o Fluminense entraria para fazer figuração. É preciso ter time para sonhar com uma competição desse tamanho. Nossa defesa toma gols TODO JOGO, imagem a festa que seria (para os adversários) encarar nossos precários zagueiros pela frente. Sonhar é importante, mas não existe sonho sem preparação para concretiza-lo. Somos um clube que vende nossos principais destaques para colocar salários atrasados em dia, isso não combina com conquista de títulos.

    O ano chega ao fim e não vejo um cenário de mudança para 2018. Os poucos destaques do time devem sair (provavelmente o Abel tb) e o discurso da austeridade continuará prevalecendo sobre a história grandiosa do clube. Que João de Deus proteja o nosso amado clube pois anda complicado torcer pelo Fluminense nos últimos tempos.

Deixe um Comentário