Reforços para sequência

Após intensa disputa com outros grandes clubes do Brasil, o Flu confirmou a contratação do meia atacante Robinho, de 22 anos. O jogador pertencia ao Atibaia e estava atuando pelo Figueirense, onde era um dos destaques da Série B de 2017. O atleta chega como reposição imediata para a saída de Richarlison, vendido ao Watford da Inglaterra por €12,5 milhões, a segunda maior transação da história do Flu. Na prática, parte da venda do Richarlison foi usada justamente para financiar a reposição, conforme planejamento executado pela diretoria.

Antes de confirmar a negociação com o Watford, o Flu recusou propostas inferiores do Ajax e do Palmeiras durante decorrer do ano. O Tricolor ainda manteve participação numa revenda futura do seu ex-atacante, o que pode representar mais alguns milhões de euros se considerarmos que o atleta é jovem, foi elogiado por Tite e estará atuando na Premier League, campeonato mais assistido do planeta, aos olhos de todos os gigantes europeus.

Apenas para citarmos um exemplo recente, em janeiro de 2017, o próprio Watford negociou para a China o atacante Odion Ighalo, de 27 anos, por £20 milhões.

Junto com Robinho chega por empréstimo o volante Richard, para compor elenco após as longas inatividades de Luis Fernando e Pierre, ambas por lesões complicadas. Antes dele, já havia chegado o lateral-esquerdo Marlon, também por empréstimo, jogador que tem passagens nas seleções de base e foi muito bem pelo Criciúma durante o primeiro semestre, sendo alvo de disputa entre Flu e Cruzeiro.

Desejamos boa sorte aos novos reforços e saudamos também o retorno aos treinamentos de jogadores importantes como Sornoza, Douglas e Reginaldo. O returno é a fase decisiva do Brasileirão e vamos precisar de todos os atletas recuperados. Tê-los voltando em breve será uma ótima notícia.

Temos também as fases decisivas da Primeira Liga e Sulamericana, esta última com expectativa de grandes jogos, uma cobiçada chance de conquista em 2017. A mobilização da torcida já começa a acontecer para o jogo contra a LDU, que tem expectativa de revanche e casa cheia no Maracanã.

Temos uma equipe jovem, mas guerreira. E um ótimo comando técnico que nunca vai deixar faltar empenho. Um time talentoso mas ainda em formação, que precisa do apoio do torcedor para ganhar a confiança necessária para buscar as grandes conquistas. Faça sua parte.

#VemProJogo #SejaSocio #JuntosSomosFortes

105 Comentários em Reforços para sequência

  1. Leonardo Vieira
    14 de agosto de 2017 at 9:13 (2 anos ago)

    Negociação do Robinho – Qual foi a porcentagem que o Fluminense adquiriu em relação ao Robinho? O valor pago?

  2. Téo Paiva Dos Reis
    14 de agosto de 2017 at 9:21 (2 anos ago)

    Robinho vai poder ser inscrito na Sula?

  3. Alexandre Vianna
    14 de agosto de 2017 at 9:56 (2 anos ago)

    Sejam bem-vindos Robinho e Richard!!!

    Que honrem a camisa tricolor e que se transformem em guerreiros como os jogadores que já estão no time.

    Se, nos anos anteriores, os times do Fluminense tivessem metade da garra dos garotos que hoje jogam, teríamos tido alegrias.

    A boa notícia é que o sindicato acabou e zona de conforto nunca mais!!!

    Bom dia e abraços a todos.

  4. Marcelo Fontoura
    14 de agosto de 2017 at 10:34 (2 anos ago)

    Só uma pergunta… Adquirimos 50% ou 100% do Robinho por 7.4 milhões? Pelo valor deve ter sido 100%. Outra coisa inacreditável é ver a Netflu causando quizumba dizendo que a contratação dele gerou “insatisfação” no elenco por causa de salários atrasados, mas na mesma matéria fala que os salários serão pagos com a parcela do Richarlison que entrou… Ou seja, parece querer azedar o clima de graça… Ser oposição é uma coisa… Set da turma do “quanto pior melhor” é outra. Eu tenho severas restrições a segunda gestão do Peter, mas acho que o Abad está tendo compromisso com a austeridade financeira. Se alguém não tiver em algum momento o Clube jamais será viável. Só não acho legal isso de ficar divulgando que “estamos comprando pelo potencial de revenda”. Não somos revendedores!! Estamos comprando pelo potencial técnico. SOMOS TIME GRANDE, GIGANTE! Saudações Tricolores!

  5. Marcelo Teixeira
    14 de agosto de 2017 at 11:55 (2 anos ago)

    Sem defender o netflu, até pq tb me irrita, mas esse caso é ainda mais grave. A noticia é de um blogueiro da globo.com que jamais ouvi falar. Estava na capa de esportes ontem por volta de 23:00. Um absurdo. Nemhuma credibilidade. O cara joga no ar o famoso “teria”. A onda agora de de jornalista é dizer teria isso..teria aquilo. Assim é fácil fazer jornalismo! Hora de processar esses caras!

    Sobre os jogadores, tomara que dêem certo. Mas vamos ter paciência pra adaptação.

    St

  6. Ciro Guilherme Brandão
    14 de agosto de 2017 at 13:13 (2 anos ago)

    Sobre a aquisição de Robinho, alguns sites publicam que foi 50% outros 100%, e já surge noticias que o valor não foi 7.5 milhões e sim 2 milhões. Mas, nada é oficial. Resta esperar que na apresentação do mesmo, o clube esclareça esses pontos ou não.
    ST!!!

  7. Alberto Americano Fairbairn
    14 de agosto de 2017 at 13:15 (2 anos ago)

    Uma coisa que eu não entendi: o flu só recebeu uma parcela do dinheiro, e tomou um empréstimo pra compensar a 2a parcela… Que operação é essa? Na prática o Flu receberá menos, pois não tem o dinheiro todo agora, e terá que pagar juros ao banco por um dinheiro pelo qual já tem direito!

    É de chorar!!!

  8. Ciro Guilherme Brandão
    14 de agosto de 2017 at 13:22 (2 anos ago)

    Podemos ter a chegada de mais um reforço, esse indicado por Abel..

    ” Romarinho, 23 anos, atacante do Globo FC, está próximo de defender o Fluminense. Indicação de Abel Braga, desde o confronto das duas equipes pela Copa do Brasil, o jogador negocia a transferência ao Tricolor.
    (…) A tendência é de que Romarinho seja emprestado ao Flu até o final do ano sem custos.(…) ”

    Caso se concretiza será uma ótima negociação para FLU, por ser indicado por Abel, algum valor nesse jogador o professor viu e a vinda dele no momento não terão custos de transferências, apenas será necessário o pagamento do salário.

    Segue a reportagem postada no globo esporte.

    http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/aposta-de-abel-romarinho-do-globo-fc-negocia-transferencia-ao-flu.ghtml

  9. Fabio DB
    14 de agosto de 2017 at 13:42 (2 anos ago)

    Romarinho jogou barbaridade contra nós e alguns aqui sugeriram naquela ocasião a contratação do jogador para testes.

    Parabéns mais uma vez ao comitê/diretoria de futebol. Outra ação ou aposta correta.

    ST

  10. Alexandre Said Delvaux
    14 de agosto de 2017 at 14:30 (2 anos ago)

    Alberto, isso pode ocorrer ou não: depende do câmbio; da performance do Robinho, tendo em vista que a aquisição dos direitos se deu em parte com respaldo da transação com o Watford; do uso do dinheiro com a amortização de alguma pendência mais cara ou mais “delicada”.
    Considerando o risco do negócio, a estratégia pode ser muito positiva e produzir muitos ganhos para o FLUMINENSE.

  11. Alexandre Said Delvaux
    14 de agosto de 2017 at 15:19 (2 anos ago)

    Ok!

  12. Danilo Soares Félix
    14 de agosto de 2017 at 15:30 (2 anos ago)

    Essa operação chama-se antecipação de recebíveis. É parecida com a operação que você faz com seu banco quando precisa antecipar a restituição de IR: é uma antecipação do crédito futuro, mediante um pequeno deságio, que é a remuneração do banco. É usada por todas as empresas do mundo. Foi usada pelo Flu no caso Gerson (venda também parcelada), assim como foi provavelmente usada pelos credores do Flu nas vendas de Sornoza, Orejuela e Henrique Dourado, pois todas estas compras foram parceladas. A venda de Vinícius Jr pelo CRF também é parcelada em 3 anos, assim como cerca de 70% das transações de jogadores no Brasil. Talvez o Flu seja mais transparente que a maioria e divulgue estes detalhes de como o dinheiro entra na conta. Outros rivais não dão estes detalhes.

  13. Danilo Soares Félix
    14 de agosto de 2017 at 15:34 (2 anos ago)

    Seu problema é que a referência de leitura provavelmente são sites de oposição que vivem de pautas negativas, lucram com isso como parasitas do Flu. Torcedor precisa refletir.

  14. Danilo Soares Félix
    14 de agosto de 2017 at 15:42 (2 anos ago)

    O Flu de hoje tem muitos inimigos, infelizmente. Convido todos a uma reflexão: por que o jornalista que assina a matéria não é sequer setorista do FFC? Flu pagou salários e DI na última sexta.

  15. Fabio DB
    14 de agosto de 2017 at 15:48 (2 anos ago)

    Se o indivíduo B recebe uma informação de A e depois repassa para C, ele está comprometido pois a informação causa algum efeito em C. Seja pro bem ou pro mal.
    ST

  16. Sergio Binda
    14 de agosto de 2017 at 16:03 (2 anos ago)

    Leia a explicação acima dada pelo Danilo e você irá entender. Quem trabalha em empresas de médio porte para cima sabe que é uma operação comum para antecipação de caixa e eliminação de rico dos recebíveis. Paga – se um spread, mas é um valor infinitamente menor do que juros bancários.

    Infelizmente quem publica estas coisas não conhece fundamentos de negócios.

    ST

  17. Fabio DB
    14 de agosto de 2017 at 16:04 (2 anos ago)

    Não entendeu provavelmente porque ignora o assunto. Não é demérito para ninguém. Só precisa estudar algo que não é da sua área.
    ST

  18. Fabio DB
    14 de agosto de 2017 at 16:09 (2 anos ago)

    Exato.Minha mulher tem uma micro empresa e quando aperta num dado mês ela antecipa créditos parcelados. Tendo maior capacidade de investir e de gestão do fluxo de caixa. Essa é uma operação banal, menos para quem ignora.
    ST

  19. Marcelo Teixeira
    14 de agosto de 2017 at 17:48 (2 anos ago)

    Fabio, concordo contigo sobre o netflu. Mas por ser um site que replica muita coisa, quis dar o principal descredito ao tao blogueiro. Alias, voltei pra verificar. Se chama Guilherme de Paula. Nunca ouvi falar. Enfim. Tomara que o time dê a resposta hj em campo. Estou em SP a trabalho por coincidencia. Partindo pro pacaembu daqui a pouco.

    St

  20. Marcelo Teixeira
    14 de agosto de 2017 at 17:49 (2 anos ago)

    Não tenho dúvidas disso. Faço idéia dos informantes dele. Guilherme de Paula é o nome da fera.

    St

  21. Fabio DB
    14 de agosto de 2017 at 18:04 (2 anos ago)

    Verdade, jogo sujo, Marcelo!
    E, bom jogo aí em Sampa!!! ST

  22. Sylvio Montenegro
    14 de agosto de 2017 at 18:25 (2 anos ago)

    Todos nós sabemos que um time grande, que ambiciona conquistas, não pode só viver de promessas da base e de apostas contratadas das divisões inferiores do futebol brasileiro.

    Dito isto, a torcida do Fluminense não deve acreditar que o time vá brigar pelos títulos das competições significativas que restam esse ano. O Fluminense, depois de seis anos “equacionando dívidas” e acertando a situação financeira, continua, pasmem, pedindo tempo para acertar as finanças.

    Ao que parece, Abad, como presidente do Conselho Fiscal, nem aconselhou, nem fiscalizou as ações do ex-presidente que nos levou a esse quadro de penúria atual.

    Sendo assim, é importante ter sinceridade. Não vamos brigar por títulos porque não nos preparamos para isso. A meu ver não vamos sequer brigar por G6. E não estou torcendo contra, apenas faço uma análise fria dos fatos, a partir da montagem do elenco e das ações da diretoria.

    O Fluminense é zebra para o G6 e para a Sulamericana. Só não digo que não temos chance nenhuma porque zebras acontecem, e quem sabe não nos deparamos com o inesperado e faturamos a Sula ou terminamos o ano no G6 do brasileiro?

    Alguém tem alguma informação deste ativo Richard, do Atibaia, que disputa a terceira divisão de São Paulo? Foi observado? Ou veio como contra-peso na contratação do ativo Robinho, para aliviar a folha do time do interior de São Paulo?

    Será que o Abel assistiu as partidas do Globo no campeonato potiguar e na série D do brasileirão, para indicar o ativo Romarinho?

    Assim como nem todos os ativos vindos da base vingam e se valorizam, o mesmo pode se dizer dessas apostas. Nem todos vão ser novos Richarlison. Pelo menos não são xepas caras e conhecidas como as que o Mario Bittencourt trazia.

    Espero sinceramente que a nova direção acerte a situação financeira o mais rápido possível, até porque tem responsabilidade nisso, para que possamos ter um time a altura de nossas tradições o quanto antes.

    A propósito, mesmo com três meses de salários atrasados no Estado, não optei por antecipar a restituição do IR, pois iria perder dinheiro. Preferi buscar novas receitas para enfrentar o problema de caixa ocasionado pelos corruptos que governam o Rio de Janeiro.

  23. Claudio Souza
    14 de agosto de 2017 at 18:40 (2 anos ago)

    As excelentes campanhas do Botafogo, do Corinthians e do Grêmio , e as péssimas campanhas de Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro contradizem a sua afirmação.

    Acho que o futebol mudou e o peso da individualidade em uma equipe é muito menor.

    A tendência é vermos cada vez mais jogadores tecnicamente medianos e cada vez menos foras de série, tendo todos eles em comum o espírito competitivo aliado a uma alta preparação para o jogo rápido e intenso, além de grande consciência e inteligência táticas.

    Os melhores times serão os que conseguirem formar grupos de jogadores com essas características, com treinadores atualizados e talentosos.

    Sair gastando dinheiro, contratando medalhões que já estão com a vida ganha e que já não têm grandes motivações na carreira, cada vez menos dará certo, ainda mais no Brasil, que só fica com as sobras dos mercados mais ricos.

    ST

  24. Claudio Souza
    14 de agosto de 2017 at 18:43 (2 anos ago)

    Mera aposta. Como parece que virá de graça, acho que é uma tentativa válida.

    Só não acho que se deva dar importância exagerada a atuações isoladas ou em divisões e competições nas quais o futebol jogado é muito fraco em todos os quesitos.

    ST

  25. Claudio Souza
    14 de agosto de 2017 at 18:47 (2 anos ago)

    É sempre de bom tom evitar opinar sobre o que não se conhece, ou então tentar se informar a respeito pra se ter um embasamento razoável, antes de fazer uma crítica.

    ST

  26. Sylvio Montenegro
    14 de agosto de 2017 at 20:09 (2 anos ago)

    Claudio, as péssimas campanhas de Flamengo e Palmeiras são melhores do que a nossa, o que faz sentido, pois investiram mais, mesmo com uma gestão ruim do futebol.

    Grêmio e Corinthians têm bons jogadores. Não são formados apenas por promessas da base e apostas desconhecidas.

    Não é todo ano que um Leicester é campeão inglês ou um Atlético de Madrid é campeão espanhol, apesar de ser muito mais tradicional que o clube inglês.

    O Atleti, por mais que nos últimos anos esteja fazendo uma ótima gestão do futebol, levou só um espanhol. Porque os adversários tem mais qualidade.

    Aqui no blog criou-se uma dualidade jovens/apostas x medalhões. Não existem só essas opções. Nem todos os jogadores já com uma certa experiência e qualidade podem ser considerados medalhões.

    Concordo com você que a consciência tática, a intensidade e o espírito competitivo são importantes, mas a qualidade técnica é fundamental. É ela que faz a diferença.

    O próprio Abad tem consciência disso. Durante a campanha falava em trazer quatro bons jogadores para serem titulares, sendo que um deles de alta qualidade técnica.

    Porém, depois ficamos com as promessas e apostas que, sozinhas, na minha modesta opinião, não fazem verão. A não ser que os adversários que investem mais façam uma péssima gestão do futebol.

    Bom, agora é hora de torcer pelos caras, porque uma coisa que não pode se dizer, é que não estejam se empenhando. Vamos Fluzão!

  27. Fabio DB
    14 de agosto de 2017 at 21:06 (2 anos ago)

    Time muito bem postado no 1 tempo…. mas a falta de criatividade no ataque é evidente. Scarpa definitivamente não tem esse perfil. Está certo o FFC em contratar meia atacante e atacante.
    ST

  28. Flavio
    14 de agosto de 2017 at 21:32 (2 anos ago)

    Falta ambição. O mesmo que aconteceu contra a PP. Aceitaria até perder se o time jogasse com gana de vencer o jogo todo

  29. Thiago Bouca
    14 de agosto de 2017 at 21:34 (2 anos ago)

    Alguém poderia trazer o Scarpa de volta ?????
    Morreu depois da cirurgia.

  30. luiz
    14 de agosto de 2017 at 22:01 (2 anos ago)

    Danilo poderia esclarecer !!

  31. Paulo Ypyranga
    14 de agosto de 2017 at 22:02 (2 anos ago)

    Jogo muito agradável do Flu comprovando que nem sempre o resultado determina um bom futebol. Jogando assim aplaudirei sempre.

    Poucos erros de passe (gramado um tapete) e um meio de campo mais compacto.

    Gostei baste da postura do time com a bola, cadenciando, esperando o momento certo, procurando a melhor jogada.

    Acho que o esquema tático e a postura devem ser essa sempre.
    ST

  32. Eduardo Gorges
    14 de agosto de 2017 at 22:02 (2 anos ago)

    Abel, parabéns pela inédita sequência sem tomar gols (2 jogos). Um pouco de variação tática encorpando a defesa fez imensa falta na dezena de jogos que estivemos ganhando e não levamos 3 pontos (4 Fla-Flus, Vasco, Grêmio, Sport, Bahia, Chapecoense…).

  33. Claudio Souza
    14 de agosto de 2017 at 22:08 (2 anos ago)

    Não vou escrever muita coisa sobre esse jogo. O Fluminense entrou muito bem postado na defesa, esperando o contra-ataque pra dar o bote e vencer o jogo. Quase conseguiu com o Wendell e teve ainda algumas boas chances de contragolpe que foram desperdiçadas por erros bobos dos nossos jogadores.

    O que quero é mandar o Scarpa para aquele lugar. Vai ser displicente assim na casa do cacete !!!! Além disso, prende demais a bola, chuta quando não têm que chutar eo que tem errado de passes e lançamentos é uma enormidade.

    Eu o mandaria para o banco junto com Orejuela, que é outro que parece ter enganado no início do ano e agora erra um monte de passes, nos dá sustos ao insistir em tentar sair jogando em lances perigosos ( e em muitos perder a bola) e é uma nulidade no apoio ofensivo.

    Wellington também jogou com ares de desleixo, mas acho que foi uma falsa impressão, já que participou bastante da marcação e foi razoavelmente bem ofensivamente no segundo tempo.

    No fim das contas, considerando o adversário, que era um jogo fora de casa e que nos falta o Sornoza, esse ponto foi uma conquista razoável.

    ST

  34. Fabio DB
    14 de agosto de 2017 at 22:10 (2 anos ago)

    Meio para trás todos os jogadores muitíssimo bem. Do meio para frente faltou qualidade e vontade na hora de decidir. Uma pena.

    ST

  35. Rodrigo Costa
    14 de agosto de 2017 at 22:12 (2 anos ago)

    Opção do Abel. O Léo marca melhor, segundo ele.

  36. Andre fz
    14 de agosto de 2017 at 22:13 (2 anos ago)

    É verdade Sylvio…prometeram no mínimo quatro reforços…estou esperando até hoje…

  37. Willy H
    14 de agosto de 2017 at 22:14 (2 anos ago)

    Hoje senti falta do Richarlison. Ele finaliza muito.
    Hoje faltou isso, finalizações e decisão no último passe.

  38. Rodrigo Costa
    14 de agosto de 2017 at 22:18 (2 anos ago)

    Quando a defesa funciona o ataque desanda. Vai entender.
    Tenho pena do Abel que, olha pro banco e não vê esperança, daí, faz alteração com 30min do segundo tempo, quando o time já tá no bagaço. Torcendo para que o Sornoza e o Scarpa (sic) voltem bem, e pela estreia do Robinho.
    Na verdade, já tô torcendo pela estreia do Romarinho, que ainda nem foi contratado. Que fase!

  39. Adriano Manteiga
    14 de agosto de 2017 at 22:27 (2 anos ago)

    Estamos no caminho certo pra nos mantermos no meio da tabela, posição tão almejada pelos atuais gestores do nosso clube.
    Daqui a pouco leio aqui e ali novos comentários da alta cúpula e de torcedores (ou membros de grupo político acima de tudo?) se dizendo satisfeitos e exaltando a atual temporada.
    Uma temporada sem títulos e passando todo o Brasileiro penando pra conseguir algo como uma 10a colocação.
    Esse é o nosso Fluminense…

  40. Rodolfo Oliveira
    14 de agosto de 2017 at 22:33 (2 anos ago)

    Falou tudo, dois jogos moles de ganhar 3 pontos e o que deixou claro é a vontade de ganhar passa longe do Flu hj… infelizmente.

  41. cydar60
    14 de agosto de 2017 at 22:33 (2 anos ago)

    O Scarpa não pode ser o protagonista do time.
    Ele funciona cono um bom coadjuvante,
    Depois que começou a vestir a camisa 10 passou a jogar mal.
    Parece que o protagonismo o intimida.
    Com a volta do Sornoza,esse sim um belíssimo protagonista,as suas atuações devem melhorar.
    ST

  42. Rodrigo Costa
    14 de agosto de 2017 at 22:35 (2 anos ago)

    Tive a mesma impressão em relação ao Wellington.

  43. cydar60
    14 de agosto de 2017 at 22:37 (2 anos ago)

    Engano seu!
    A mulambada está 2 pontos na nossa frente e os porcos 5 pontos.
    Acho que uma uma diferença pífia pelo nível de investimento dos dois.
    Se não tivéssemos dado algumas bobeiras estaríamos à frente dos dois.
    A sua má vontade com o time é flagrante!

  44. Cezar Motta
    14 de agosto de 2017 at 22:43 (2 anos ago)

    Olho no Wellington Silva. Está jogando de sacanagem, sem interesse. Virava de costas para os jogadores do Santos que passavam ao lado dele com a bola. Com a bola nos pés, simplesmente não jogou, foi burocrático e desinteressado. Ou é o atraso salarial, ou alguma coisa com transferência. Não posso acreditar que seja pela contratação do Robinho.

  45. Adriano Manteiga
    14 de agosto de 2017 at 22:44 (2 anos ago)

    Perfeitas as tuas colocações.

    Acho curioso como alguns “torcedores” aparentemente esclarecidos ignoram as promessas de campanha do Abad. E reclamam das críticas dizendo que essa é a atual situação do Fluminense e temos que aceitar, que cobrar não vai mudar nada.

    Mas e se fosse o Mário ou o Celso na presidência, será que esses “torcedores” não cobrariam as promessas de campanha?

    Me pergunto se são realmente torcedores do Fluminense ou acima de tudo membros de grupo político.

    E o pior é que esses mesmos “torcedores-políticos” costumam desvalorizar as críticas à atual gestão as taxando de críticas políticas.
    Vai entender…

  46. Thiago Bouca
    14 de agosto de 2017 at 22:45 (2 anos ago)

    Vamos nos colocar no lugar do WS11 e ver qual seria a reação de cada um.

    Viajei para a Europa, vou ganhar em euro, de repente não dá certo e tenho que voltar.

    Me arrebento tendo que marcar, driblar, correr e sempre sou substituido.

    Chego no vestiário e olho para o camisa 10, que não está correndo, não acerta um passe, um chute, não marca e hoje chegou ao cúmulo de se enrolar com a bola e sair com bola e tudo na linha de fundo.

    Acho q seria válido o WS partir pra dentro do Scarpa e dar um soco nos cornos dele, talvez mudasse algo.

    E vcs o q fariam???

  47. Claudio Souza
    14 de agosto de 2017 at 22:47 (2 anos ago)

    Pelos milhões que gastaram, Palmeiras e Flamengo eram pra estar no mínino uns 15 pontos na nossa frente e não estão tão à frente assim.

    Ao contrário do que você diz, Grêmio e Corinthians são formados, sim, na maior parte do time, por apostas e jogadores formados na base.

    É um equivoco comparar o investimento dos melhores times da Europa com o investimento dos mais ricos daqui. Por mais que tenham dinheiro, os daqui, ou vão comprar promessas nacionais ou sulamericanas, ou jogadores brasileiros que não deram certo lá fora. Por melhores que sejam, a diferença técnica deles para a média do que temos por aqui não é tão grande quanto a dos jogadores que os grandes europeus contratam, já que eles adquirem os melhores do mundo.

    Mesmo para quem tem grana em mãos, o mercado não oferece nomes que efetivamente façam a diferença. O Palmeiras gastou 120 milhões em reforços e anseia pela volta do Moisés pra ter um futebol melhor, porque os jogadores caros têm sido um fiasco.

    Na Carniça, Diego, Arão e Ewerton Ribeiro não estão jogando bulhufas.

    Nem vou falar das velharias que a Galinha contratou, porque dá até pena. Eles são o Fluminense dos quatro anos passados.

    Mesmo o Cruzeiro, contratou bastante e só o Thiago Neves realmente vem se destacando.

    Se houvesse boas oportunidades de mercado para compra de jogadores experientes, de qualidade e com gana de vitórias e títulos, eu te daria razão. Mas contratar esses que os rivais contrataram e comprometer as finanças com nenhuma ou pouquíssima garantia de sucesso, sinceramente, eu não acho que seria o caminho.

    Na minha cabeça, não há dicotomia alguma. Só não vejo no mercado as oportunidades de investimento que justifiquem a ousadia de comprometer a busca do equilíbrio financeiro, para ganhar mais à frente, com resultados esportivos que possam compensar o dispêndio.

    Acho que fomos muito infelizes nessa temporada ao perdemos jogadores importantes por graves contusões. Não fosse isso, certamente estaríamos fazendo uma campanha melhor.

    Isso é menos do que a grandeza do Fluminense requer, mas não vejo sentido em querer das as costas para a realidade, comendo merda e arrotando bombom, só pra ostentar um poderio que não temos, e fechar as portas ali na frente.

    Já escrevi aqui. O Botafogo, tomado como exemplo por muitos, se não der a sorte de continuar a formar times altamente competitivos só com os refugos que pode contratar, corre sérios riscos de enrolar bandeira.

    Não é hora de brincarmos com a realidade. As regras do Profut são duras, o judiciário tem sido implacável com os devedores e assim também tem sido a Receita Federal. Tudo isso num ambiente de séria crise econômica e com grande desequilíbrio, ainda, nas cotas de TV.

    ST

  48. Willy H
    14 de agosto de 2017 at 22:51 (2 anos ago)

    Cara quanto ao WS ser substituido, um pouco antes ele colocou a mão na virilha e como o caso dele é crônico o Abel tirou, até pq ele joga muito no Maraca e precisamos dele inteiro pra ir pra cima da zaga pesada do Galo.

  49. luiz
    14 de agosto de 2017 at 22:53 (2 anos ago)

    Time inofensivo de uns jogos para cá.
    Meio mais compactado, defesa bem postada. Mas falta mais efetividade no ataque. Scarpa péssimo.

  50. Sergio Binda
    14 de agosto de 2017 at 22:53 (2 anos ago)

    Eu estou com esta impressão de outros jogadores do Flu. Além do WS, eu incluiria o Wendel e o Orejuela. Até o Dourado que iniciou o ano marcando e incomodando a saída de bola adversária diminuiu muito o ritmo.
    Tem nego jogando com o freio de mão puxado.

    ST

  51. Leonardo Vieira
    14 de agosto de 2017 at 22:53 (2 anos ago)

    Verdade! Meu pai notou isso.

  52. Claudio Souza
    14 de agosto de 2017 at 22:55 (2 anos ago)

    Vejo o Scarpa hoje com a mesma postura blasé e a mesma cara de paisagem irritante de Cavallieri. Parece não ser importar nem um pouco com os resultados, nem com sua própria atuação, embora faça o discurso de que se cobra muito.

    Jogador brasileiro, normalmente, precisa de uma boa sombra. Infelizmente, não temos nenhum que possa ameaçá-lo. Isso sim é uma merda !

    ST

  53. Claudio Souza
    14 de agosto de 2017 at 22:58 (2 anos ago)

    Vontade, eu teria de fazer isso que você disse. Hoje, perdi a paciência com esse Scarpa. Displicência irritante.

    ST

  54. Rodrigo
    14 de agosto de 2017 at 23:00 (2 anos ago)

    Tbm achei q o WS tava de sacanagem hj.
    Tbm acho q o Orejuela merece um banco.
    Tbm tô puto com o Scarpa, mas não tiraria ele não. Faria ele tomar muito suplemento alimentar. Jogador fraquinho, fraquinho.
    Tbm acho q esse time não cai, nem chega no G6. Meio de tabela, ambição q podemos ter depois do estrago q o Peter fez no Flu.
    É torcer pro ano acabar logo.

  55. Sergio Binda
    14 de agosto de 2017 at 23:02 (2 anos ago)

    Adriano,

    Entendo sua frustração, mas acho que temos de ser realistas. Nosso elenco é limitado, temos alguns jogadores imberbes no time titular e demos o azar de perder justamente o jogador que faz a diferença (Sornoza).

    Podemos chiar, reclamar da administração passada, da Flusocio e do Abad, mas a nossa situação financeira devido, entre outras coisas, aos contratos fora da realidade com diversos jogadores que estão longe de valer o que ganham, nos deixou limitados para maiores investimentos.

    Só acho que o Corinthians está mostrando que medalhão ou um bando de jogadores tidos como craques não são sinônimos de times ganhadores e apesar de nossas limitações ganhamos a Taça GB e perdemos a final do carioca devido a arbitragem e ao Cavallieri.

    ST

    PS: não pertenço a nenhum grupo político, fui ao jogo hoje, sou sócio do Fluminense desde 1971 e apesar de não usar o clube mantenho minha esposa e três filhos no quadro social com o intuito de ajudar a instituição.

  56. Claudio Souza
    14 de agosto de 2017 at 23:04 (2 anos ago)

    Caro Adriano,

    Que melhoria ou mudança de postura da diretoria aconteceu por conta dessas “cobranças” ?

    Vejo vocês e outros colegas sempre repetindo as mesmas coisas e nada mudou.

    Talvez seja melhor esperar até às próximas eleições. Aí, vocês poderão escolher um candidato com outra linha de trabalho, com outras promessas.

    ST

  57. Fabio DB
    14 de agosto de 2017 at 23:11 (2 anos ago)

    Tb estranhei a postura dele hoje.ST

  58. Alexandre Said Delvaux
    14 de agosto de 2017 at 23:16 (2 anos ago)

    Luiz, as operações financeiras não podem ser distintas, dada a limitação dos recursos.

  59. Paulo Ypyranga
    14 de agosto de 2017 at 23:17 (2 anos ago)

    Orejuela péssimo! O cara já tinha feito partidas ruins esse ano mas essa de hoje foi abaixo da crítica.

    Acho que agora, com a boa sequencia do Marlon Freitas, é o momento do equatoriano pegar um banquinho.

    Enquanto o Sornoza não volta eu continuaria com 2 volantes de marcação… Formaria o meio com Mateus Norton, Marlon Freitas, Wendel e Scarpa.

  60. Sergio Binda
    14 de agosto de 2017 at 23:24 (2 anos ago)

    Sylvio,

    O Corinthians formou um elenco com perfil vencedor e que está praticando um futebol altamente eficiente. Duvido que qualquer torcedor tricolor quisesse ter o Jô de centroavante e o Romero sendo o jogador de velocidade ou Leonardo Moura e o Cortes de laterais. Só que estas equipes encaixaram com jogadores em sua maioria desconhecidos. Quem conhecia Balbuena, Pablo e Rodriguinho até chegarem no Corinthians?

    ST

  61. Flavio Henrique
    14 de agosto de 2017 at 23:27 (2 anos ago)

    Cheguei do jogo a pouco.
    Não achei o FLU tão ruim assim, vejo por aqui um cenário de terra arrasada.

    A melhor chance de gol foi do FLU.
    O time do Santos está invicto a 24 jogos no Pacaembú e está nas quartas na Libertadores. Não é qualquer time.

    O WS é nossa única válvula de escape, com a saída do Richarlison. Como o Léo não avança, ele sempre ficava sozinho contra dois marcadores. Difícil.

    Minha crítica fica para o Scarpa. No estádio ficava claro. Nitidamente se escondendo na marcação.
    Torço para que seja uma ma fase técnica ou sentindo parte física.
    Mas estava estranho.

  62. Ricardo Ferreira
    14 de agosto de 2017 at 23:47 (2 anos ago)

    Tá na cara que o Wendel depois que adquiriu status, até
    merecido, e surgiu a possibilidade de jogar no exterior,
    mudou de comportamento.

    Claramente foge do choque, não vai com muito ímpeto nas
    jogadas para não correr riscos.

    Se apresenta menos para receber a bola.

    Qual a solução? Banco, esporro, conselho, deixar como está,
    substituir mais cedo durante os jogos?

    E o “imexível” Scarpa?

    Wellington tentou alguma coisa, possui boa técnica, mas visivelmente é um jogador insatisfeito, contrariado. Frustração em não poder jogar na Europa? Não concorda em ter que voltar tanto para marcar?

    Empatar lá com o peixe, sem levar gol, é um resultado aceitável, nenhuma catástrofe.

    Pedro e não Peu, qual a razão?
    Como analisar um atleta dessa forma, sem continuidade?
    E ainda no finalzinho do jogo. Ganhar tempo?
    Pedro e Peu devem ter ficado muito satisfeitos. Brilhante.

    Fica a expectativa com a volta do Sornoza.
    Como Robinho será testado? Haverá coerência?

    Mais um pontinho na saga de 2017.

  63. Sergio Binda
    14 de agosto de 2017 at 23:47 (2 anos ago)

    Muito do jogo já foi destrinchado pelos colegas, só gostaria de acrescentar algumas coisas:

    1 – A CT tem de providenciar a volta do Sornoza para ontem!! Isto se quisermos alguma coisa mais nesta temporada.

    2 – Com a volta do Sornoza e a disponibilidade do Douglas, o Orejuela com o que está jogando hoje é banco ou tentem vende – lo dentro desta janela para poupar outros jogadores.

    3 – Este Robert não tem jeito. Hoje era jogo para entrar rasgando. É o que falo de time vencedor…

    4 – Quando nosso time vai crescer, no sentido de largar as fraldas? É irritante a quantidade de escorregões dos nossos jogadores ao longo das partidas, assim como é inadmissível a quantidade de ataques que perdemos por sempre escolhermos a jogada errada.

    5 – Devíamos ter ganho da Ponte, do Santos e de todo mundo… parece que nosso time é o Real Madrid ou o Barcelona…

    ST

  64. vivianne
    14 de agosto de 2017 at 23:57 (2 anos ago)

    O jogador do globo tem 23 anos, boa técnica e está vindo sem custos adicionais, qual o problema?
    Ja falei aqui vamos criticar o q tem q ser criticado, mais aprender a elogiar o q está sendo feito corretamente.

  65. Ricardo Ferreira
    14 de agosto de 2017 at 23:57 (2 anos ago)

    O Robert entrou aos 40 do segundo tempo.

    Acho pouco tempo para analisar ele ou qq outro.

    O Orejuela até que tentou alguns passes para frente, mas não é aquele jogador que agradou tanto no início da temporada.

    Santos tudo bem, mas a macaca é muito fraquinha. Entrou com Maranhão de titular…

  66. Sergio Binda
    15 de agosto de 2017 at 0:04 (2 anos ago)

    Não Ricardo… o Maranhão não jogou contra nós.

    O Robert jogou 9 minutos com o outro time cansado. Deveria ter agarrado a oportunidade com unhas e dentes.

    ST

  67. Fernando Ventura Jr.
    15 de agosto de 2017 at 6:20 (2 anos ago)

    Irresponsável o desperdício naquela jogada do Wendel. Ali era gol e o garoto enfeitou demais.

  68. Fernando Ventura Jr.
    15 de agosto de 2017 at 6:24 (2 anos ago)

    É alguma insatisfação no grupo. Um jogador acha que está fazendo demais, enquanto outros não ou fora de posição. O WS é sempre a primeira opção do Abel para sair e é justamente a válvula de escape. Antes tinha o Richarlison.

  69. Fernando Ventura Jr.
    15 de agosto de 2017 at 6:26 (2 anos ago)

    E olha que tinha gente que falava mal do Sonorza. 😉

  70. Fernando Ventura Jr.
    15 de agosto de 2017 at 6:49 (2 anos ago)

    A defesa teve um progresso. Agora o Abel tem que dar choque no meio-campo para frente. Experimente outras formações, barre o Scarpa ou o adiante. Será que se inverter o Scarpa com o WS não há ganho?

  71. Ricardo Ferreira
    15 de agosto de 2017 at 8:00 (2 anos ago)

    Realmente, o possante Maranhão entrou jogando contra o bacalhau. Foi substituído com a torcida da macaca já pegando no pé dele. Que injustiça….
    Contra nós não poderia jogar. Barreira contratual. Que pena.
    Nada muda quanto à fraqueza da Ponte, que alás jogou desfalcada de dois jogadores que poderiam fazer a diferença contra nós. Os experientes Rodrigo e Renato Cajá. Nada demais, mas que acrescentam mais pegada num timinho fraco.

    Nove minutos com a prorrogação, jogo todo truncado.
    Continuo achando pouco tempo, na circunstância, para fazer qq crítica contundente ao Robert.. Entrou e se embolou no meio. Aliás vi em diversos lances, dois , três jogadores nossos na mesma bola, um atrapalhando o outro.

    Permaneço com a opinião que o Fluminense é mal treinado, com alguns jogadores em posições erradas.
    Também não vejo jogadas ensaiadas, repetidas, agressivas na direção do gol adversário.

    Repetindo mais uma vez. Acho Abel Braga fraco tecnicamente, com critérios confusos, teimoso no pior sentido da palavra, no máximo um motivador, o que é algo bem subjetivo.

    Pelo bem do Fluminense torço muito, e sempre, para que ele acerte.

  72. Ricardo Ferreira
    15 de agosto de 2017 at 8:15 (2 anos ago)

    Irresponsabilidade não posso afirmar.
    Ele adiantou a bola e se enrolou, perdeu ângulo para finalizar.

    De qq forma está visivelmente se protegendo, com a cabeça e o bolso na Europa.

  73. Fabio DB
    15 de agosto de 2017 at 8:47 (2 anos ago)

    O único jogador que achei estranho ontem foi o w Silva. Pareceu que não queria atacar. Em vários lances. Os outros achei normais inclusive o Scarpa. Gostei muito do Wendel.

    Aliás o Scarpa jogou “bem”, de uma forma geral, salvo quando chegava perto da área. Aí que a reclamação vem pois faltou o último passe decisivo. E finalizando mal.

    Acho q está sentindo a pressão. Mas tentou. Faltou brilho.

    Já o W Silva não tentou quase nada e ainda parou o jogo em contra ataque perigosíssimo para socorrer jogador santista se necessidade alguma. Será q sentiu algo?

    ST

  74. Fabio DB
    15 de agosto de 2017 at 8:51 (2 anos ago)

    Tá na cara. Parece até um certo clube q conhecemos e até pouco tempo fazia a festa de empresários e cabeças de bagre.
    ST

  75. Sylvio Montenegro
    15 de agosto de 2017 at 9:32 (2 anos ago)

    Será que procede o que aquele blogueiro do O Globo falou? Estão insatisfeitos com o atraso do DI?

  76. Sylvio Montenegro
    15 de agosto de 2017 at 9:51 (2 anos ago)

    Claudio,

    esse é o risco que a Flusócio está correndo. Votei no Peter três vezes e no Abad agora. O problema é que o Abad não tem disponível o tempo de carência que o Peter teve.

    Peter teve o desconto de ter pego a herança maldita do Horcades e da relação tumultuada com o Doutor. Por isso votei nele mesmo após ter rebaixado o Flu em 2013. E mesmo depois de ele ter feito o jogo do Flamengo pela “negociação” individual das cotas de TV.

    Depois, com a saída da Unimed, tivemos que “arrumar a casa” sem o patrocinador. Por isso votei nele de novo, pois estava “organizando” o clube na fase pós Unimed. Aturamos um bando de perebas, xepas, jogadores de empresários etc.

    Bom, daí você vota no Abad e… descobre, passadas as eleições que o Flu está numa draga de fazer gosto e que o presidente que estava “equacionando as dívidas” e “saneando financeiramente” o clube, o entrega para o novo presidente com um rombo orçamentário estratosférico.

    Acontece que o novo presidente era presidente do Conselho Fiscal e faz parte da Flusócio, que foi fundamental para a eleição e sustentação do presidente Peter.

    Portanto, considerando que Abad é corresponsável pela situação atual do Fluminense, não há que se considerar prazo de carência para resolver a situação financeira, e só depois investir em um time de qualidade.

    Trabalhar só com garotos e apostas é uma opção de risco,
    mas em função do trabalho bem feito na base, temos uma geração de garotos acima da média e que está conseguindo segurar a onda no campeonato brasileiro e na sulamericana.

    Assim, acredito em uma campanha “digna”, para usar um conceito do Peter, nas duas competições, sem rebaixamentos e eliminações precoces.

    Aposto que, dentre os eleitores do Abad e simpatizantes da Flusócio, não sou só eu que estou insatisfeito.

    ST

  77. Danilo Soares Félix
    15 de agosto de 2017 at 10:13 (2 anos ago)

    O Santos está nas 4as da Libertadores, não é qualquer um. Podia ser melhor, pois tivemos a bola do jogo, mas empate lá é ponto ganho. Nossa torcida pode fazer diferença nos próximos 2 jogos no Maraca: CAM e Vasco. É em casa que precisamos melhorar.

    Importante compreender que colocar o jogo no Maraca por si só já é um baita esforço da diretoria em busca de atender ao conforto do torcedor, já que o risco financeiro com este padrão de custos do Maracanã é grande.

    Se nosso time conseguir 2 vitórias consecutivas entrará no G6. E com a volta de peças importantes tem boas chances de se manter lá até o fim. Torcedor do Flu é muito importante nesta empreitada, sem ele será quase impossível.

  78. Ricardo Ferreira
    15 de agosto de 2017 at 10:19 (2 anos ago)

    Comparecer ou…comparecer.

    Vamucuntudo!

    Romarinho na área!

    Quem sabe. Vai que…

    Abelão…Abelão.

    Três pontos em casa.
    Fórmula para o sucesso.

  79. Alexandre Said Delvaux
    15 de agosto de 2017 at 11:46 (2 anos ago)

    Concordo com você. As “promessas” não foram cumpridas porque as coisas não aconteceram de acordo com as previsões. Erros acontecem, agora de que adianta ficar todo o tempo reclamando, lamentando, chorando…?
    Isso, na minha opinião, não contribui em nada com um debate fértil, construtivo, provativo.
    Quem não gostaria de um time cheio de estrelas e vencedor? Parece claro que o projeto é regularizar o fluxo de caixa, tendo em vista que a gestão anterior fez investimentos pesados (contratações certas e “erradas, parte social, Esporte Olímpico, gestão da dívida, CTPA e CTVL) e há um desequilíbrio momentâneo, que precisa ser corrigido.
    Existem ainda os problemas da falta de patrocínio master, baixa adesão ao sócio-futebol, redução das receitas de bilheteria e custo da dívida acumulada.
    Pelo lado positivo, a equipe constituída de jovens atletas, formados pelo FLUMINENSE(!), está fazendo uma campanha razoável, mediana, consolidando-se uma equipe que pode dar muitos retornos técnicos e financeiros. No momento isso é o que temos.
    As notícias de que há movimentação para avançar no CTPA, colocar refletores no Estádio das Laranjeiras, melhorar o CTVL, implementar o projeto do Estádio etc, não deixam de ser um alento. Na minha opinião, se os Tricolores se mobilizarem, abraçarem a causa, cada um fazendo um pouco, as coisas acontecem. Alguns preferem, no entanto, reclamar; outros xingar nas redes sociais.
    O FLUMINENSE tem que seguir…

  80. Fabio DB
    15 de agosto de 2017 at 12:17 (2 anos ago)

    Realmente, entrei no globo.com e me impressiona como esses caras sacanei@%#äm a gente.

    Duas fotos de cara mostram isso:
    – uma com Orejuela e Renato quase batendo cabeça;
    – outra (“pedido do chefe”) com o Romarinho fazendo embaixadinhas mas numa posição claramente de GAY (aliás respeito as opções de cada uma) como se costuma avacalhar nossa torcida.

    Estamos incomodando muita gente. Esse time vai encaixar com os reforços e eles vão ter que nos engolir juntos com os traíras da flurubú.

    ST

  81. Paulo Ypyranga
    15 de agosto de 2017 at 12:21 (2 anos ago)

    Concordo quanto ao Scarpa, se apresentou, chamou o jogo, joga sozinho na armação, é fácil marcá-lo, mesmo assim conseguiu receber bolas e dar sequencia na maioria.

    Quanto ao W.S. deve ter sido orientado a cadenciar mais o jogo, acho que estrategicamente foi bom pois o time rodou mais a bola e procurou a melhor jogada. Paramos com aquele bate e volta frenético na defesa adversária que não leva a nada.

  82. Paulo Cavalheiro
    15 de agosto de 2017 at 13:09 (2 anos ago)

    Mas então o FFC :

    * pagou quanto pelo Robinho ??

    * qual o percentual dos DEs adquiridos ??

    Somente lembrando que Sornoza e Orejuela custaram R$ 11,60 M em 4 parcelas e dois anos.

  83. Paulo Fernandes
    15 de agosto de 2017 at 13:47 (2 anos ago)

    Não achei que o Flu foi mal ontem. Poderia ser melhor. Mas não entendo a euforia de alguns com o empate. Depois não querem que a mídia nos trate como pequenos.

  84. Sergio Binda
    15 de agosto de 2017 at 13:47 (2 anos ago)

    Eu tambem Ricardo. Por isto quero vê – lo com outra cara quando entra pra jogar. Não com aquela cara de paisagem. Mesmo que ele não faça nada devido ao pouco tempo em campo. O problema é a postura.

    Realmente a Ponte é fraquinha, só que o nosso time, pelo menos o que entrou em campo, também não é o último biscoito do pacote.

    ST

  85. Sergio Binda
    15 de agosto de 2017 at 13:49 (2 anos ago)

    Pode ser. Ninguém gosta de trabalhar e não receber o que lhe é devido. Ou podem estar com a cabeça e o bolso na Europa…

    ST

  86. Nildo Arantes
    15 de agosto de 2017 at 14:14 (2 anos ago)

    9 minutos e vc quer que ele mostre futebol ? Que coisa mais absurda e injusta.

  87. Nildo Arantes
    15 de agosto de 2017 at 14:16 (2 anos ago)

    Onde assino? E acrescento é um ULTRAPSSADO.

  88. Wladimir
    15 de agosto de 2017 at 14:21 (2 anos ago)

    Danilo, a este respeito vi que no novo organograma vai ser criada a agência Fluminense (de notícias?). Pode falar um pouco mais sobre isso ?

    Neste momento, com este problemas ocorrendo a agência de notícias seria fundamental, trazendo transparência, pautando a imprensa positivamente e derrubando os picaretas, que seriam desmentidos no ato.

  89. Nildo Arantes
    15 de agosto de 2017 at 14:24 (2 anos ago)

    O mais irritante foi num bom contraataque e ele parou no lance e jogou a bola pra lateral.

  90. Nildo Arantes
    15 de agosto de 2017 at 14:26 (2 anos ago)

    Também praque se matar se o inútil Scarpa fica cercando e trotando? E deve receber muito mais que os acima citados.

  91. Rodrigo Costa
    15 de agosto de 2017 at 14:28 (2 anos ago)

    Talvez. Mas acho que o Scarpa só “volta” junto com o Sornoza. Já o Wellington, me pareceu de sacanagem mesmo.

  92. Daniel Bastos
    15 de agosto de 2017 at 14:31 (2 anos ago)

    Segundo jogo sem tomar gol – ponto importantíssimo. Nosso goleiro nao está compromentimento (ate quando?).

    Scarpa tem que ser mais objetivo. È um jogador acima da media, mas está prendendo muiro a bola,,, objetiviodade, filho.

    Nao sei quanto a voces, mas o Douglas voltando, barra o Indio enganador (Orujuela)

  93. MARCO ANTONIO DA SILVA
    15 de agosto de 2017 at 15:20 (2 anos ago)

    e o Paulinho sendo emprestado ao Sporting sera o novo Denilson.
    s.t.

  94. Aluisio Silva
    15 de agosto de 2017 at 15:24 (2 anos ago)

    Tá bom, ninguém fala nada, mas lá vai: o que acontece com Orejuela?
    O camarada encaixou como uma luva na cabeça de área, um primor na saída de bola, não errava um passe e acertava lançamentos de 60 metros. Combativo, fechava a entrada da área e ainda aparecia na intermediária adversária, girando o jogo.
    E agora?
    Saudade de casa? Problemas de adaptação? O início foi enganoso?
    Vocês que me desculpem, mas não consigo ver explicação. Sem essa que está jogando fora da posição real dele.
    O que estamos vendo são péssimas partidas e ontem foi O PIOR EM CAMPO.
    E aí? Como ficamos?
    Tem de ver o que tá acontecendo, se o gajo quer voltar prá casa, quer ser vendido…
    O que não pode é ter alguém jogando assim, no time titular.
    É banco, de cara. E em seguida avaliar o que ocorre.

  95. Sylvio Montenegro
    15 de agosto de 2017 at 17:21 (2 anos ago)

    Eu não tenho má vontade com o time. Sou sócio e vou a quase todo jogo no Maracanã apoiar os caras. Tenho má vontade com quem disse que ia contratar, dar o ponta pé inicial para a construção do estádio e que, depois de eleito, vem dizer que a situação financeira do clube é grave e que não sabia de nada, mesmo tendo sido presidente do Conselho Fiscal e apoiador da gestão.

    Ah! E se os dois não tivessem dado algumas bobeiras estariam muito mais pontos à nossa frente. Aliás, perdemos um título para a mulambada esse ano e, ao que parece, teremos eles pela frente de novo na Sula.

  96. LuizCarlos De Souza Junior
    15 de agosto de 2017 at 17:29 (2 anos ago)

    Podia mostrar vontade pelo menos e não ficar parado no meio de campo com a mão na cintura sabendo que só tem nove minutos para mostrar algo.

  97. LuizCarlos De Souza Junior
    15 de agosto de 2017 at 17:31 (2 anos ago)

    E o Calazans se precisasse…

  98. Helvio Lins
    15 de agosto de 2017 at 17:45 (2 anos ago)

    Uma visita ao banco de reservas até que poderia ser bom pro nosso amigo do Equador…

  99. Sergio Binda
    15 de agosto de 2017 at 18:08 (2 anos ago)

    Quero que ele mostre postura de quem quer chegar a algum lugar com o futebol que ele tem. O Scarpa, quando começou a despontar, entrou num jogo contra o Santos no finalzinho e colocou o Lucas Gomes na cara do goleiro para fazer de cabeça.

    ST

  100. Fabio DB
    15 de agosto de 2017 at 18:15 (2 anos ago)

    Caiu muito, Aluísio. É fato.
    Mas por ser atleta estrangeiro, pode estar tendo algum problema de adaptação incluindo questão psicológicas.
    Não é fácil morar fora. Depois do inicio em que tudo é novidade e festa, o cotidiano normal pode gerar emoções de desânimo e depressão.
    Já falamos aqui sobre isso. Há estudos científicos que mostram isso.
    ST

  101. Fabio DB
    15 de agosto de 2017 at 20:19 (2 anos ago)

    A mídia frapress só ataca os que atrapalham ou seja os gigantes, ao contrário da sua visão. O FFC é tão grande que atrai até torcedores de outros clubes se fingindo de tricolores, incomodados e desequilibrados de tanta inveja, aos seus blogs. ST

  102. Alexandre Magno Barreto Berwan
    16 de agosto de 2017 at 8:42 (2 anos ago)

    Pois, é…

  103. Fabio DB
    16 de agosto de 2017 at 19:58 (2 anos ago)

    Francamente, 18min do 2o tempo do sub20. .. Flu vence por 1×0… mas não consegue dar 3 passes seguidos…. eu fico imaginando quem selecionou certos atletas??… não entende nada futebol… e trabalha no FFC COMO?

    Desse jeito não adianta CEO, planejamento, estratégias, PMO… etc… desisto e vou fazer outra coisa.
    Me nego a ver essa pelada.

    ST

Deixe um Comentário