Peter + 3 e todos ao Maraca!

“Acho que a democratização do clube foi a essência desse primeiro mandato. (…) Ainda não terminou. É uma batalha diária para sobreviver. Fazer o clube funcionar, sabendo que tem eleição, sabendo que tem política, mas não dando a menor atenção aos oportunistas.”

Assim Peter Siemsen encerrou seu pronunciamento na reunião aberta do grupo Flusócio no último dia 24 de setembro. Um resumo bem sucinto do que foi essa caminhada até agora (assista ao vídeo).

Agora, amigos do blog, faltam menos de dois meses para as eleições no Fluminense. O associado, em 23 de novembro, caso haja uma chapa de oposição, terá que optar entre duas alternativas: interromper o que vem sendo realizado desde dezembro de 2010 ou manter Peter na função para poder continuar o seu trabalho.

Nossa posição é óbvia. Optamos por manter o trabalho que democratizou o clube, com mais de 20 mil sócios, que finalmente geriu as finanças com seriedade e responsabilidade, que  se preocupou com o pagamento dos impostos, que renegociou dívidas antigas, que acreditou no futuro tricolor, com o investimento na reforma total de Xerém, que respeitou a memória desse clube que faz parte da raiz do futebol brasileiro e hoje temos uma sala de troféus da qual podemos nos orgulhar, que reformou todo o parque aquático, além de outros tantos feitos incontestes.

E ainda há muito o que fazer, amigos. Muito trabalho pela frente. A reconstrução do Fluminense ainda está longe de terminar. Convidamos todos os sócios do Fluminense, mesmo os que ainda não podem votar, todos os nossos torcedores, para juntarem-se a nós nessa cruzada que começará agora e terminará no dia 23 de novembro. Uma luta com o objetivo de manter o que está dando resultados. De manter Peter na presidência por mais três anos.

Para a clássico de hoje, informamos que qualquer ingresso vendido nos setores atrás dos gols significará receita líquida para o Fluminense, que é o mandante da partida. Trata-se de um motivo a mais para prestigiar o Time de Guerreiros, em franca evolução na competição.

  • http://Website Bruno Castro

    Estamos juntos Peter!
    Passagens compradas para votar dia 23.

    Hoje continua a arrancada rumo ao G4.
    ST

  • http://Website Felipe Stevans

    Melhor presidente da história do Fluminense… Até hoje, o único que me fez ter orgulho e ter uma esperança de sermos um clube de ponta. Eu me recordo de ter havido outros gestores que honraram a nossa tradição… Mas nunca tive orgulho de dizer que a nossa era a melhor do Rio… Hoje eu me sinto representado no Peter… Não consigo ver outro que possa ser melhor neste momento. No Rio, admiro a gestão do Botafogo, que enfrenta problemas semelhantes aos nossos e se sai bem melhor que Vasco e Flamengo, que possuem mais alternativas… Mas essa nossa última gestão superou a do Maurício, sem dúvidas… Tomara que os eleitores tenham bom senso na escolha… Tomara…

    • http://Website Carlos F Nascimento

      Não se engane com o que a mídia fala sobre o presidente do foguete. Ele está desesperado por um título de destaque e com isso está conduzindo o clube de forma muito irresponsável. A relação dívida/faturamento é a mais desfavorável e ela só faz crescer. No último ano subiu 50 milhões. E o mais importante, não se vê qualquer movimento deles no sentido reestruturar o clube (difícil entender como a mídia esportiva exalta o Maurício e bate com tanta força no Peter…absurdo!!!)

      Uma hora essa conta terá que ser paga e nesse momento o RJ passará a ter apenas 3 grandes clubes…

  • http://Website Eduardo W

    Amigos da Flusócio,

    Ouvi dizer que o Peter estará aqui por Londres em Outubro e queria saber se existe alguma prevenção de ter um Tricolor em Toda Terra por aqui também.

    Acredito que haja público por aqui e posso arrebanhar alguns…

    Att.,
    Eduardo

    • http://Website Felipe Pereira

      Na radio Globo informaram que ele irá participar em um dos seminários mais importantes do mundo e para se ter uma ideia, no painel dele estarão os presidentes da Juventus de Turim e do Galatasaray.

      O Peter falará sobre as perspectivas em relação ao futebol brasileiro em 2020. Segundo o reporter da radio Globo o Peter dirá que as expectativas são as piores possíveis e uma das razões é o desequilíbrio dos contratos de TV.

      Aí começaram as pérolas dos debatedores: “o Peter quer o que? que o Flamengo ganhe a mesma cota que o Criciuma? Na Espanha o Barcelona deveria ganhar o mesmo que o Granada?”

      Ou seja, os caras fugiram totalmente do contexto pois o Peter não irá comparar Flamengo com Criciuma e sim com um Atlético MG, ultimo campeão da Libertadores e cuja torcida é infinita vezes maior do que o Criciuma.

      Mais um exemplo de como funciona a Flapress.

      Este relato aconteceu por volta das 18:00hs no programa de segunda feira.

      S.T.

  • http://Website Guilherme

    Irado o Gum reconhecendo o esforço do Presidente!

    Salve, Peter! Meu voto é seu… Saudações.

  • http://Website Maco Antonio Barroso

    O Peter, os membros da Flusócio e os outros aliados devem ter muito cuidado com o Deley. Ele é um político profissional, logo, deve optar pelo jogo sujo, artimanhas e negociatas.

    Peter +3

    • http://Website gilberto romero

      O Deley é torcedor do Volta Redonda, inclusive torceu contra o Fluminense na decisão do Carioca de 2005. Ele nutre pelo Fluminense apenas uma simpatia e tem interesse pessoal em crescer politicamente às custas do Clube. Atenção torcida tricolor, se o Deley aparecer como candidato à presidência do Fluminense, desconfiem disso.

      • http://Website Luiz Carlos de Souza Jr.

        Infelizmente sobre a atuação parlamentar do Deley como deputado federal, só resta citar essa reportagem de “O Globo” e citar as palavras atribuídas pelo jornal ao próprio: (atenção, não estou insinuando nada, apenas citando uma matéria de um jornal da grande mídia em 16/05/2013)
        “O momento mais dramático da falta de quórum aconteceu entre 3 horas e 5 horas. Enquanto muitos parlamentares, vencidos pelo cansaço, roncavam em poltronas, a obstrução da oposição levou líderes, assessores e ministros a caçar os fujões em casa, restaurantes, bares e hotéis. O deputado Deley (PSC-RJ), ex-craque da seleção brasileira e ídolo do Fluminense e outros times cariocas, voltou com sinais de embriaguez e arrancou gargalhadas ao arriscar um discurso, tropeçando na língua.

        — Eu estava bebendo mesmo! Me chamaram e voltei para marcar presença.”

        http://oglobo.globo.com/economia/caca-deputados-em-bares-hoteis-8416951

  • http://Website Humberto Castro

    Amigos, infelizmente entrei de sócio recentemente, mais coloco-me a disposição para ser mais um guerreiro na luta pela continuidade da evolução. É saber, como disse ao amigo Rogério no post anterior, que não bastam apenas Peter +3, por conta de tantos desmandos ,acredito que para esta evolução se concretizar serão necessários pelo menos mais 6 anos de gestão com esta filosofia realizadora, seja com Mário, Jackson ou Rogério, o q importa é este grupo estar unido e sempre voltado a ver um Flu forte e moderno. Parabéns a todos e rumo ao progresso!
    Quanto ao jogo de hoje creio q seja o divisor de águas, em caso de vitoria libertadores é logo ali, do contrario é pensar em um 2014 vencedor. ST

    • http://twitter.com/rogerioflufelix Rogério Felix

      Humberto, boa troca de opiniões. Só agora, com seu aviso, busquei seu comentário sobre o meu, peço desculpas mas quando entra um novo post acabamos abandonando o anterior, uma falha pois muitos assuntos continuam vivos naquele.

      Sim, sempre acreditamos que seria necessário, no mínimo, de 4 mandados (12 anos) seguidos para recuperar o clube e recolocá-lo nos trilhos, ou seja, retirá-lo do fundo do poço onde o colocaram. Mas alguns fatores conjunturais (a aprovação da MP do Refis da Crise), assim como a responsável e boa gestão do presidente Peter, pode antecipar esse prazo, apesar da PGFN ter tentado nos aniquilar. Talvez o clube entre nos trilhos com 2 ou 3 mandados, quer dizer, tenha um rumo, o que não é ter todas as suas dívidas quitadas. Precisamos equacionar as dívidas e, muito importante também, remodelar a estrutura política e administrativa antiquada e amadora do clube, principalmente no que se refere ao milionário e altamente competitivo mundo do futebol (muito distante da realidade de um clube social que pode ser gerido mais abnegadamente e com recursos limitados como o modelo estatutário atual estabelece). O futuro do Flu, antes para mim negro, pavoroso, agora a meu ver começa a se tornar esperançoso, iluminado. Temos é que, adicionalmente, lutar com todas as forças contra esse acinte que é a péssima distribuição de recursos da TV. Abs

  • http://Website Alexandre Magno Barreto Berwanger

    TODOS AO MARACANÃ!

    QUEM É QUE MARCOU O CLÁSSICO MAIS TRADICIONAL DO BRASIL PARA UM DIA DE SEMANA?

    QUEM IGUALMENTE MARCOU O CLÁSSICO DOS GIGANTES PARA UM DIA DE SEMANA?

    QUAL É A INTENÇÃO DESTE QUEM?

    • http://Website Sylvio Montenegro

      A Rede Globo hoje determina o calendário, a tabela dos jogos e as cotas de TV. Enquanto não rompermos com esse modelo, a situação só tende a piorar. A iniciativa dos jogadores de questionar o calendário é um bom começo. Para o próximo ano o FLU pode ser o líder de um movimento entre os clubes prejudicados para rediscutir o modelo de cotas de TV.

      • http://Website Jefferson Dutra

        Concordo plenamente. Já que a Globo e mídia detesta o Flu, e este está “ressuscitando” o Vanderley, nada mais justo que seja o lança deste movimento.

        Não é possivel que os times “fora do eixo” aceite tamanha disparidade! São 170 Milhões para a dupla mulamba contra 60 para o “terceiro escalão” que não tem nenhum “grande” paulista. 110 milhões!

        Só fora do eixo, temos pelo menos 7 times. Cruzeiro, Atlético, Inter, Grêmio, Bahia, Vitória e Atlético-PR. Só aí temos a metade, se contar com o Botafogo. Acredito que eles saibam sim, que aceitar esse descabimento é caminhar irremediavelmente para o fim.

        ST!

  • http://Website daniel

    PS x 6 – este deveria ser o slogan da campanha.

    Jogo dificil hoje. Vamos com tudo.

    Apenas uma dúvida. Tem coisas no futebol que eu não entendo. MAndamos o Berna para o Náutico e compramos o seu reserva??? Pq? Não tem outro goleiro melhor não??? RESERVA DO NAUTICO

    • http://Website Luiz Carlos de Souza Jr.

      Reserva só não… Terceiro goleiro… O goleiro reserva imediato do Berna é o Gideão… O Felipe era o reserva do reserva…

      http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2013/09/25/nautico_tenta_resolver_situacao_do_goleiro_felipe_no_clube_159658.php

      “Quando o Náutico renovou com o goleiro Felipe por dois anos, poucos poderiam imaginar a dor de cabeça que o clube teria no futuro. Com atuações consideradas irregulares por parte da torcida e imprensa, o arqueiro acabou perdendo o posto de titular no Timbu. Além disso, Felipe ficou mal visto pelos torcedores que nunca deixaram de questionar o jogador dentro de campo. O problema é que o atleta tem um contrato relativamente longo com o Alvirrubro. O que fazer? Uma alternativa seria emprestar o goleiro. No entanto, Felipe não quer ser emprestado, o que desagrada a direção do clube de Rosa e Silva.
      “Ele nem quer sair nem pode jogar. Sempre que é escolhido passa mal. Chegou a vomitar por conta do nervosismo certa vez. Temos que tomar uma decisão. Temos que resolver”, disse o presidente Paulo Wanderley em entrevista para a Rádio JC News na manhã desta quarta-feira.
      O Náutico está fazendo de tudo para resolver a situação de Felipe. O curto tempo para o fim do ano, porém, parece complicar a situação já que é pouco provável que algum clube precise de goleiro neste momento.”

      • http://Website Sylvio Montenegro

        De fato, não dá para entender a contratação desse Felipe e a anterior, do Marcelinho. Quem? Contratações padrão Rodrigo Caetano?

  • http://Website Gustavo Andrade

    Fui ao evento que o clube organizou em Brasília na sexta passada e fiquei empolgado com o discurso do presidente. Não era sócio e resolvi virar depois de ouvir as palavras dele.

    • http://Website Felipe Almeida

      Trabalho esta sendo bem feito. O 1 passo é isso ai…ajudar o clube a ser independente financeiro. Depois é focar no tempo perdido e no crescimento da torcida.

  • http://Website Cesar C B Martins

    Ainda sinto falta das propostas para o próximo triênio.

    Mas não tem como negar, a gestão foi muito boa e o orgulho tricolor voltou!

    ST

    • http://Website Flavio Chammas

      Cesar a proposta maior é salvar a instituição.

      O restante vem a reboque disto.

      O trabalho feito mostra o caminho, é só continuar nele.

      • http://Website Cesar C B Martins

        Eu tb acredito Flavio!

  • http://Website Caíque Maciel

    O maior legado do Peter não é o parque aquático reformado ou o bar temático. Seu maior legado é o de ter mostrado que se pode gerir um clube sem se aproveitar dele. É provar que é possível fazer diferente do que foi feito nos últimos 100 anos.

    A partir dessa gestão, o associado saberá distinguir os aproveitadores daqueles que querem o bem do clube. Foi assim no São Paulo que, com o passar dos anos, acumula boas administrações e ótimos resultados esportivos. Será assim aqui também.

    É imperioso que ao longo dos próximos três anos sejam formados os futuros sucessores do Peter, afim de que esse ciclo virtuoso não se encerre num futuro próximo. Bastaria mais um mandato da turma do Horcades (perdão pelo palavrão) para que o clube regredisse tudo que avançou.

    Eu sei que ainda é cedo para pensar nisso, mas considero que a próxima eleição já está no papo e em 2016 não podemos contar com a sorte de encontrar alguém como o Peter para garantirmos o futuro do Flu. Vamos formar novas e boas lideranças para defenestrar os abutres do clube.

    ST

    • http://Website Julio Schurt

      Caique,

      Mais importante do que formar sucessores é prever mecanismos de controle para defender o clube de administrações irresponsáveis.

      Não sei como se daria isso. Mas assim como pode haver uma administração boa pode haver uma péssima. Então o clube deve criar controles e mecanismos de proteção. Um estatuto que obrigue por exemplo a obedecer certas regras.

      É uma idéia.

      Colocar a esperança na formação de sucessores para mim é arriscado. Para ser apontado como um, é de se esperar que pela natureza humana muitos lobos se tornarão cordeiros…

      Mas se tem um cara aqui que eu apoiaria, sem querer debater nomes é o Danilo. Porém, tem outro, que prefiro nem citar e que sei que pertence ao grupo, me causa calafrios… logo, ser da FluSócio não credencia eventuais sucessores a nada…

      saudações SEMPRE tricolores

      • http://twitter.com/rogerioflufelix Rogério Felix

        Júlio, esse é o meu desejo também, uma reforma estatutária que defina mecanismos de proteção mais rápidos contra irresponsabilidades administrativas/financeiras. Fundamental! Abs.

        • http://Website Julio Schurt

          Rogério,

          Este é um ponto que o Peter poderia pensar… aproveitando ainda que terá maioria dos conselheiros ao seu lado para promover reformas…

          saudações SEMPRE tricolores

          • http://Website Breno

            Concordo Julio, é muito importante para evitar os famosos “sobe e desce”, regularidade e equilíbrio são fundamentais para a administração do clube visando o longo prazo.

          • http://twitter.com/rogerioflufelix Rogério Felix

            Júlio, tanto o Peter como a Flusócio já pensaram e isso é uma das nossas propostas para o próximo mandato. Só uma correção: reformas estatutárias, desde o novo Código Civil, são de responsabilidade da Assembleia Geral, como foi a criação do SF. Não são mais do âmbito de *aprovação* do Conselho Deliberativo, apesar deste poder, claro, debater o tema e eventualmente encaminhar propostas. Portanto, ter ou não maioria no CDel não afeta essa questão. Abs

      • http://Website Caíque Maciel

        Julio, não restam dúvidas de que a alteração estatutária seria o caminho mais seguro, porém, sabemos que não será fácil se alterar um estatuto no Flu enquanto não houver um conselho limpo, sem aquelas tralhas que conhecemos.

        Acredito que será mais fácil alterar as normas na medida em que os presidentes estiverem alinhados com as mudanças necessárias. Pra mim fica muito claro que, se o presidente não jogar a favor as coisas não acontecem no clube.

        Por isso minha preocupação com a sucessão do Peter. Se vier um bom sucessor, o caminho fica mais pavimentado para as mudanças que, acredito eu, não acontecerão nos próximos três anos.

        ST

        • http://Website Ferjun

          Caique,

          As mudanças de estatuto serão feitas via assembléia geral, como foi a última mudança para dar voto ao SF.

          Hoje vale muito mais a vontade do presidente de encaminhar isso pra AG do que uma votação via CDEL.

          Acho que esse deverá ser o legado dos próximos 3 anos, e até um objetivo a ser alcançado.

          Aliás, 2 coisas serão fundamentais nesses próximos 3 anos:

          1) criar esses mecanismos de gestão, que não permitam um mau administrador estragar tudo que foi construído.

          2) liderar os clubes prejudicados no contrato de TV para que os valores fiquem mais igualitários.

          Não é possível que SP, Palmeiras, Vasco aceitem receber 60 milhões a menos que os 2 queridinhos… os outros 6 grandes prejudicados com certeza não vão querer baixar a cabeça dessa forma…

          então que se juntem: Flu, SPFC, Palmeiras, Santos, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético/mg, Grêmio e Inter nessa empreitada, e que o Peter/FLU sejam líderes nesse movimento.

        • http://twitter.com/rogerioflufelix Rogério Felix

          Caique, como dito acima, não é o Conselho que reforma o Estatuto, tanto que a última reforma estatutária, em novembro de 2012, foi feita por votação da AG. Abs

  • http://Website LIMA

    É o nosso Conca, fora das quatro linhas, Deus te proteja,te ilumine,tâmos juntos presidente. !!

    A torcida já te abraçou, me causa espanto e perplexibilidade ao ver pessoas que falam ser
    Tricolores e se opor ao seu talentoso e incansável trabalho, só mesmo pessoas ligada a
    politica para tentar desestabilizar a sua caminhada ao novo triênio.

    Deley, não aceite ser um fantoche para esses maus tricolores, não queime a sua linda trajetoria
    como jogador,pare,pense e faça uma reflexão, não vale a pena, o nosso querido e inestimável
    clube não merece essa traição. !!!

    Prá cima deles Presidente Peter . !!!!

  • http://Website Carlos Maciel

    Não tem o que discutir. É trabalhar pela reeleição do grande Peter.

    50 anos em 6 – Fluminense finalmente entrou no novo século.

    Sobre a provável oposição, pelas notícias da internet até aqui teremos Deley + Horcades + Júlio Bueno + Alcides Antunes + Rubens Inimigo do Flu Torcedor do Fra Lopes/Ferj + flapress….

    Como diria Milton Leite do Sportv…Que Beleza.

    Peter + 3

    Flu contra o bostinha + 3 = Rumo aos 36 pontos/G4.

  • http://Website Fernando Mendes

    Peter está no mesmo patamar de Francisco Horta, pois é um revolucionário ao abrir o clube para a torcida tricolor, e de Manoel Schwartz, já que nunca um presidente investiu tanto no Fluminense e valorizou ao mesmo tempo o futebol, carro-chefe da instituição. Se ficar mais três anos, então, muita coisa boa ainda vai vir. Tenho certeza.

  • http://Website Paulo Aguiar

    A cena do Gum no fim do vídeo conversando com o presida após o tetra é antológica. Bela edição. Parabéns para a Flusócio pela divulgação e o trabalho incansável no nosso Tricolor.

  • http://Website Israel/abc

    TAMBÉM TÔ NESSA!!!

    É Peter + 3. É Peter + 3. É Peter + 3.

    Infelizmente eu também não tenho (ainda) direito a voto. Não prometo que estarei no Rio fazendo campanha no dia 23.11, mas farei aqui no Blog.

    Em 2016, com certeza votarei no cadidato que o Peter indicar. Se for o Mário Bittencourt ótimo!

    Sou SÓCIO FUTEBOL 001093!!!

    Realmente, votar em outra pessoa é um crime para Instituíção chamada FLUMINENSE FOOTBALL CLUB, principalmente se da turma do orca.

    E o Deley hein? Vai prestar um desserviço ao clube sendo candidato!

    E pior, começou tentando o apoio da drupa Roubinho & Roubelo.

    É PETER + 3!!!

    SÓCIO-FUTEBOL.O FLUMINENSE PRECISA DE VOCÊ!!!!!!
    ST.

  • http://Website Renato Martins

    Peter mudou o patamar dos presidentes do Fluminense.

    A partir de agora, para assumir o posto máximo do clube, o nível precisará ser bem alto.

    Peter + 3 tem o meu apoio!

    • http://Website PEDRÃO

      PERFEITO PORRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • http://Website Thiago Resende

    Fala Galera!!

    É isso aí Presidente, estamos com você!!Realmente muito emocionante a cena do Peter abraçado ao Gum no final do jogo do tetra!!

    Bem, falando agora um pouquinho de bola, temos hoje uma boa oportunidade para vencer o primeiro clássico do ano!!Com certeza nossa torcida estará em maior número, espero que a gente consiga lotar nosso lado e empurrar o time para mais uma vitória!

    Gostei da escalação do Luxa, jogando com dois meias e um atacante de velocidade! Só trocaria a posição do Felipe com o Vagner, pois, ao que parece, o segundo jogará mais adiantado e perto dos atacantes!! O Felipe rende melhor jogando solto, sem muita obrigação defensiva, buscando uma enfiada de bola para os atacantes e a passagem dos laterais! Vamos ver o como o time vai se portar!

    Também achei interessante entrar com o Rafinha de lateral ao invés do Jean, que acaba caindo de produção quando joga improvisado!!Temos que entrar ligados, pois não vai ser toda hora que vamos virar um jogo, ainda mais em um clássico equilibrado como o de hj!!

    Pra cima deles!ST

  • http://Website marcelo

    EXCLUSIVO: CONCA ACERTA COM BOTAFOGO

    Depois de muita especulação, o argentino Conca decidiu que o Botafogo será sua casa em 2014. Outras fontes davam certa a ida do craque para a Lapa ou Leme, mas uma imobiliária do centro acertou a venda de uma cobertura para o craque em Botafogo.

  • http://Website Mauro Coimbra

    Desde que me entendo por gente, nunca tive orgulho de um presidente do Flu. Com o Peter, hoje eu tenho!

  • http://Website Fernando Machado

    Peter me representa.

  • http://Website Thiago Trindade

    Não pude ir na última reunião aberta da Flusócio, mas na próxima prometo que estarei. Peter neles!!!

  • http://Website Rodrigo Maroto

    Muito orgulho de ter um Presidente como o Peter.

    Peter + 3.

    Vamos Fluminense com garra e com raça.

  • http://Website Ricardo Pedroza

    OFF:
    Para mim uma das poucas bola fora do Peter, ter se rendido a GLOBO, não ter enfrentado. Que diferença em 5 ,10 anos em Reais.
    retirado do Blog PVC
    cotas da TV-
    1. Flamengo e Corinthians – De R$ 110 milhões/ano para R$ 170 milhões/ano

    2. São Paulo – De R$ 80 milhões/ano para R$ 110 milhões/ano

    3. Vasco e Palmeiras – De R$ 70 milhões/ano para R$ 100 milhões/ano

    4. Santos – De R$ 60 milhões/ano para R$ 80 milhões/ano

    5. Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Fluminense e Botafogo – De R$ 45 milhões/ano para R$ 60 milhões/ano.

    6. Outros integrantes da Série A – De R$ 27 milhões para R$ 35 milhões/ano

  • http://Website Thiago Reis

    Peter +3!!!!

    Deley buscando apoio do Rubinho para fortalecer a sua candidatura a presidente do Fluminense só pode ser piada…

    É sério que ele subestima tanto assim a inteligência dos sócios do clube????

    É Deley… não bastava Horcades, Tote, Alcides… tinha que ter o Rubinho na lista tb né????

    • http://Website Hugo Grillo

      O Peter é um presidente a frente do futebol brasileiro.

      É incompreendido, pois é honesto, trabalhador, humilde e abriu mão de sua vida por amor ao Fluminense.

      Ainda busco um presidente de qualquer clube no Brasil que pague o próprio estacionamento dentro da instituição que preside.

      Infelizmente não temos uma oposição no mesmo nível, pois seria saudável para o próprio Fluminense. Thiago, essas alianças do Deley me dão tristeza…

      ST,

      Hugo Grillo
      Peter+3

  • http://Website Leonardo Seixas

    Peter é diferenciado até quando escolhe o dia da eleição. Marcar para sábado facilita a vida de todo o torcedor, principalmente de quem mora fora do Rio como eu, que poderá exercer a sua cidadania tricolor com mais tranquilidade, sem precisar faltar ao trabalho.

  • http://Website Nerval Antonio Fialho Goulart

    A maioria dos sócios votará pela reeleição do Peter! Está tranquilo!
    O que está me incomodando é a convocação do Cavalieri: que ficará afastado do time por 4 jogos. O nosso goleiro é reserva na seleção e ainda tem outro também como reserva – o goleiro do Botafogo. Essa CBF não fez nada pelo clube quando tivemos injustamente retida a nossa receita, com a venda de dois atletas, pela Procuradoria da Fazenda. Fred fez um bom papel na seleção, e também não tivemos consideração pela entidade máxima do futebol do Brasil, ou seja, continuamos a ser roubados pelos árbitros e jogadores suspensos, tal como o nosso centroavante, por várias partidas.
    Está muito errado isso! Por que teremos que ficar sem o nosso baluarte no gol? Se há outro goleiro reserva? Afinal, esses jogos da CB, são amistosos. E os compromissos do Fluminense no atual Brasileirão são a vera. Não estamos ainda folgados na competição para aceitar que permaneçamos por tantos jogos sem o nosso goleirão. Não temos ainda os pontos necessários que nos livre da zona do rebaixamento!
    Espero que haja um movimento da diretoria do Fluminense, no sentido de se liberar o Cavalieri desses compromissos amistosos de interesse da CBF- diga-se de passagem, confederação de tristes lembranças recentes – Ricardo Q. C.
    Vamos reivindicar Fluminense. Pois eles lá (CBF), não nos ajudam em nada!
    A minha seleção sempre será o time do Fluminense!
    ST.

  • http://Website André Leão

    O Peter pode até não ser o maior presidente de nossa história, mas com certeza é o mais importante.

    Peter +3

    ST

  • http://Website Breno

    Peter + 3!

    OFF

    Acho o Rafael Sobis muito importante para o Fluminense, as estatísticas mostram que ele é o líder tanto em finalizações quanto em assistências de todo o campeonato:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/

  • http://Website Armando Castanheira

    Peter foi muito bem neste primeiro mandato. Daria nota 8,5. Para referência, a nota do Horcades foi 1. E nenhum presidente alcançou a nota do Peter depois do MS. Diria que o MS teve uma nota similar, entre 8 e 8,5, pois deixou Flamengo e Vasco como coadjuvantes no período em que ele foi presidente. O MS era mais experiente, defendia melhor o Flu, mesmo que tivesse que falar alto e dar porrada na mesa. Era muito respeitado.
    O Peter tem perfil diferente, mas trabalha com competência. Tivemos muitos avanços na atual gestão. O Flu, certamente, passou a ser mais respeitado.
    Acho que o Peter precisa ser reeleito. Renovação com Unimed, manutenção da base do time, embora precisemos renovar bem mais o elenco (com umas 5 contratações, pelo menos), o retorno de Conca (sem loucuras) e o início imediato das obras do nosso CT. Falando nele, já temos projeto aprovado, cronograma, etc, faltando só o dinheiro para começar. Acho que dá para contratar uma empresa e montar uma EAP que atenda os interesses da empresa e do Flu, que teria desembolsos menores nos primeiros meses. Enfim, de longe parece que há jeito para iniciar logo esta construção, usando criatividade, mas se não foi feito até agora…o buraco pode ser mais embaixo.
    No clube social é só fazer manutenção das instalações existentes e fazer uma nova sauna, proibindo a entrada dos velhinhos pelados..hehehe.
    Já nos EO..ponto fraco da gestão do Peter, este precisa de alguém que “vista a camisa”. O Sandrão era zero a esquerda e com a saída dele as coisas continuaram sem gestão. Não digo que o Peter não fez nada pelos EO, mas que pode melhorar a situação geral, melhorar a organização. O Peter ampliou o stand de tiro, construindo 10 novas “cabines” para tiros com pistola de 10m. Trouxe o judoca Flávio Canto e a Falavigna (isso?) do taekwondo. O Polo continua vencedor, entre outras.
    Enfim, foi muito bem, pode melhorar e a nota 8,5 é muito boa. E sou rigoroso quando dou notas. O 10 é só para Gisele Bundchen.

  • http://Website Flávio Rocha

    Não posso votar nessas eleições, mas farei questão de comparecer ao clube no dia 23/11 para apoiar o Peter.

  • http://Website Angela

    ALÔ FLUSÓCIO, ATENÇÃO!!!! POR QUE NÃO REVER CONTRATO COM ADIANTAMENTO DE RECEITAS EM DECORRÊNCIA DA SITUAÇÃO ATUAL DO FLU?????

    Veja a última posição do FLA, hoje no LANCENET:

    1- Fla faz contrato depois do FLU e diz levar mais vantagens (direito a toda a renda, bares, camarotes, até final de dezembro);
    2- Fla rever contrato e faz igual ao do FLU com menos tempo de duração (retirando custos de operação);
    3- Fla rever de novo contrato e impõem 70% da renda total do estádio (recentemente);

    4- Fla rever de novo contrato (pela terceira vez) e coloca imposições como Construção de Estádio, ADIANTAMENTO DE RECEITAS OU CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS.

    LINK abaixo

    http://www.lancenet.com.br/flamengo/Acordo-Maraca-Deliberativo-Flamengo-oponentes_0_1003099885.html

    Por que o FLU não pode fazer o mesmo????? já que contratou por 35 anos # do FLA que foi por três anos.

    OLHO VIVO NO CONSÓRCIO!!! SE ABRIR EXCEÇÃO para o FLA, terá que fazer o mesmo com o FLU.

    DIRETORIA DEVERIA CORRER ATRÁS. Estamos devendo funcionários e jogadores e até sair o Pacote Dilma, quanto tempo??? dia 5 é o prazo para pagar ou eles poderão entrar na justiça.

    ST

  • http://Website Angela

    Prezados, por que não publicam meus comentários?? o de hoje, é uma informação importante para o Presidente (já que a Ouvidoria do clube não funciona) e vocês são a base de apoio dele.

    Caso não queiram publicar leiam o Jornal LANCE de hoje.

    Em tempo, sou Sócia.

    ST

    • http://twitter.com/rogerioflufelix Rogério Felix

      Prezada Angela, porque a moderação é feita por algumas pessoas de forma totalmente abnegada, dos seus locais de trabalho, dentro da disponibilidade de cada um. Às vezes demora um pouco a serem liberados os comentários, apenas isso. Abs.

      • http://Website Angela

        Obrigada pela informação Rogério.
        abs

  • http://Website Hugo Costa

    Um dos trabalhos brilhantes da gestão Peter foi o resgate da história tricolor.

    Nunca vi um presidente que valorizasse tanto a memória do clube como ele.

  • http://Website Diogo Cavalcanti

    Não sei se o Cavalieri joga contra o Inter.

    O FATO É QUE ELE PRECISA LEVAR CARTAO AMARELO ANTES DE SE APRESENTAR A SELEÇÃO.

    Pior do que desfalcar o time em 4 jogos, é no jogo da sua volta levar amarelo e desfalcar em mais 1 jogo. Já que vai pra seleção, ao menos vai zerar os amarelos.

  • http://Website Nelson Carvalho

    Vídeo muito legal. O bacana da Flusócio é que sempre divulga esses momentos. Transparência não falta ao grupo.

  • http://Website ed tricolor

    ESTOU COM O NERVAL ESSA CONVOCAÇÃO DO CAVALIERI VAI PREJUDICAR SÓ O FLU E O CLUBE NÃO GANHA NADA POR ESSA CONVOCAÇAÕ CAÇA NÍQUEL $$$$$ . O FLUMINENSE É MUITO MAIS IMPORTANTE DE QUALQUER SELEÇÃOZINHA. ESSA É PARA VOCE CAVALIERI O FLU É QUE LHE PAGA E BEM, NÃO SE ILUDA COM ESSA SELEÇÃO DE MER……

  • http://Website Daniel Martins

    Sou sócio contribuinte desde o dia 12/11/2012, me associei no dia após ao tetra, numa espécie de pagamento de promessa após a conquista do Flu. Hoje vejo que deveria ter me associado a muito mais tempo.

    No dia que me associei, foi lançado também o sócio-futebol, o qual eu poderia ter escolhido, mas fiz questão de me tornar sócio contribuinte para poder votar este ano. Pra mim será um orgulho ajudar a reeleger o Peter, o melhor presidente que já vi nesses meus 32 anos. Estou muito feliz de participar da eleição no Fluminense, minha grande paixão.

    Que a nossa torcida, junta ao presidente Peter, consiga fazer o Flu cada vez mais forte, pagando suas dívidas, mostrando sua grandeza e claro, ganhando títulos, que é o que a gente mais gosta.

    Peter +3

  • http://Website Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    O Peter é MARVADO

    PETER+3

  • http://Website Marco Antonio Barroso

    Oi mais importante é não dar a vitória como certa, e quem poder, comparecer para votar. Novembro pode ser um mês histórico, só depende da vontade do Torcedor do Fluminense.

    Peter +3

    Bittencourt 2016!

  • http://Website Sergio Mota

    Hum …

    Sei não …

    Está tudo caminhando para chapa única em Novembro …

    Este Fluminense, que tenta, pelas beiradas, voltar ao poder, aproveitando-se da insatisfação e das pequenas discordâncias entre a antiga base de apoio da gestão, é algo que assusta muito … a todos os verdadeiros tricolores.

    Sinceramente não acredito que consigam falar uma mesma língua a ponto de costurar um bom acordo político que possibilite uma chapa forte para daqui a 2 meses.

    Infelizmente, hoje seremos desfalques na torcida tricolor.

    Fechei com meu time que torceremos todos juntos em casa hoje, pois o mais novo ainda não pode correr o risco de esbarrarem nos dentes dele.

    Flu-sofá lá vou eu … tricoleba do cacete (hehehe)

    Contra o Grêmio … se DEUS quiser estaremos de volta!

    Gritem por mim amigos!

    • http://Website Caique Berto

      Caro Sergio,
      Força para o pequeno tricolor e seus dentes!
      Já tive, em família, situação semelhante pois minha filha teve seu dente incisivo definitivo, que nascia sobre aquele de leite, literalmente arrancado pelo corrimão da escada.
      Hoje, com quase 20 anos, é uma brava guerreira tricolor, orgulhosa de seu novo manto laranja.
      Seja no sofá, seja no estádio, o importante é ser sempre Fluminense !
      Grande abraço
      PETER+3

  • http://Website Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    No post anterior houveram alguns comentários sobre os contratos da Grobo com os clubes de futebol em relação ao Brasileiro.

    Os clubes no ano passado, mediante luvas, fizeram a renovação até 2018, o FFC recebeu 30,00 MM no ano passado, isto é fato. Valor inclusive aparece no Balanço.

    Se os valores informados para pagamento em 2016 no blog do PVC da ESPN ontem estiverem corretos, o FFC terá uma diferença abissal para Framengo e Corinthians, ultrajante para o SPFC, humilhante para Vasco e Palmeiras e sacaneante para o Santos.

    Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Fluminense e Botafogo tem que se unirem imediatamente, senão por mais sejamos profissionais, a diferença é de assustar !

    http://www.espn.com.br/blogs/pauloviniciuscoelho#1

  • http://Website José Carvalho

    O que falar de um político do (RJ) que entra pra vida pública pelo PV e hoje está no PSC.

    Falar que ele aprendeu rápido a fazer a política brasileira.

    Se for esperto não entra em cena com Horca e outros.

  • http://Website Thiago Reis

    Amigos,

    Querem saber o quanto bizarra é a contratação do goleiro Felipe Mão de Alface???

    Acompanhem a repercussão que a saída dele está tendo na torcida do Náutico.

    Inacreditável que ele esteja vindo para o time campeão brasileiro…

    Mais uma situação que eu previ aqui no meio do ano quando fui persistente nas críticas ao trabalho do Rodrigo Caetano dando uma de chato, aliás… dando uma de insuportável.

    A saída do Berna fazia todo o sentido financeiramente… o que não fez sentido foi renovar com o Berna na virada de 2010 para 2011, pagando salário de titular do time campeão brasileiro, e ir lá contratar o Cavaliere 1 semana depois.

    Se ali o diagnóstico era de que precisávamos de um goleiro de ponta, e eu concordo plenamente com esse diagnóstico, não fazia sentido nenhum renovar o contrato do goleiro que tinha terminado o campeonato como titular… pagando salário compatível com essa posição.

    O resultado é que tínhamos um goleiro reserva ganhando salário imcompatível com a situação de reserva. E um goleiro titular absoluto, jogador de seleção brasileira.

    O Berna era o que eu chamo de “reserva absoluto”. Normal o clube tentar negociá-lo.

    Mas naquele momento eu dizia insistentemente que o Flu precisava contratar um goleiro reserva com o mínimo de experiência… um jogador de time pequeno que viesse para ganhar um salário baixo.

    Nada foi feito e durante meses o reserva foi o Klever.

    Nesse período o Cava poderia ter sido convocado, não foi por opção do Felipão, poderia ter se machucado, poderia ter ficado suspenso (está com 2 amarelos tem um tempão)…

    Se qualquer uma das hipóteses acontecesse quem jogaria??? O Klever certo???

    Então pq o Flu, que no momento em que o Berna saiu não quis contratar ninguém, vai agora, quando não poderá contar com o titular, contratando o primeiro goleiro que aparece???

    Faz sentido isso????

    Pq o Klever não pode jogar já que foi o reserva imediato durante meses????

    Pq não se observou o mercado durante esses meses para contratar um goleiro barato, com o mínimo de experiência e que pelo menos em algum momento na carreira tenha demonstrado qualidade???

    Tipo um Gatti, um Pantera da vida… tô falando quem me veio à cabeça enquanto escrevo, nem fui pesquisar durante uns minutinhos.

    Na boa gente… esse Felipe não mostrou qualidade NUNCA, sempre foi ruim… do tipo que entrega mesmo.

    Não é possível que alguém no departamento de futebol ache de verdade que ele é solução.

    E qual será o salário dele???

    Será que é compatível com a sua situação na carreira???

    Se o Flu estiver contratando o terceiro goleiro do Náutico pra pagar 50 mil eu dou um tiro na cabeça… na boa.

    Pra finalizar… o argumeto de que o terceiro goleiro, o Marcus tb estará na seleção sub-17 é ruim demais para justificar uma contratação emergencial.

    O cara é sub-17!!!!!!!!

    Alguém aqui viu 1 vez na vida pelo menos um goleiro sub-17 defendendo um time profissional???

    Com 18 anos eu até já vi… mas um garoto que até alguns meses atrás tinha só 16 anos eu não vi não.

    Durante meses nosso terceiro goleiro foi quase uma criança e ninguém percebeu que era necessário contratar um goleiro???

    Aí agora pq ele está na seleção sub-baby viram que era necessário???

    Quer dizer que se estivesse disponível nosso titular seria o Klever e o reserva seria o Marcus???

    Me desculpem a franqueza mas isso ultrapassa o limite do absurdo, é ridículo demais para eu tolerar.

    E a solução encontrada no desespero é mais ridículo ainda…

    Só espero, muito sinceramente, que o Klever jogue contra o Inter se o Cava não for liberado.

    Pelo menos o Klever tem, da minha parte, o benefício da dúvida já que nunca jogou profissionalmente.

    Já o Felipe é horrível sem nenhuma dúvida.

    Lamantável…

    • http://Website Ana

      Desde que o Berna saiu que o Abel falava que era necessário contratar um goleiro com mais experiência. Pelo que li do Felipe, até o sub-baby seria melhor. Aquela de falar do salário para torcedor foi de matar…

    • http://Website Diogo Cavalcanti

      Thiago…

      concordo. Se não me engano o Kléver tem a mesma idade do Felipe, embora nunca tenha jogado. A vinda do Felipe só pode ser minimamente aceitável pra ser banco do Kléver. Se for vir mesmo ganhando pouco pra tirar a posição do garoto ai não tem nexo.

      É o que eu acho que vai acontecer, vir pra ser o 3o goleiro, ser banco do Kléver e jogar apenas se na falta do Cavalieri o Klevér se machucar ou for expulso.

      vamos aguardar.

    • http://Website Cesar Soledade

      Caro Thiago Reis, leio seus textos ha meses.
      Neste ultimo faltou escrever a relacao q o LUXA tem com este goleiro contratado.Luxa trabalhou e foi campeao no SANTOS por varias temporadas com este jogador.
      Para mim esta claro q o LUXA convenceu o RC a contratar este rapaz.
      ST
      Cesar

      • http://Website Thiago Reis

        Cesar,

        Pois é… mas pra isso existe hierarquia e por isso existe um profissional contratado para ser responsável pelo departamento de futebol.

        O treinador pode, e deve, indicar… mas em um modelo profissional de gestão a palavra final não pode ser dele não.

        Muito menos se tratando de um treinador cujo contrato com o clube acaba no fim do ano.

        Se nem sequer se sabe ainda se esse treinador estará à frente do time no ano que vem, suas opiniões e preferências não podem estar acima de tudo nesse tipo de decisão.

        Quanto ao Luxa ter algum tipo de relação com o Felipe não vou opinar pois desconheço.

        Sei que que trabalharam juntos no Santos, em função disso pode ter havido a indicação.

        Mas se há qualquer outro tipo de relação realmente não tenho a menor idéia.

    • http://Website Raul Fernandes

      Thiago:

      O pior é o caráter. Muito pior do q a “mão…”

      Aquela de “gasto mais com meu cão do q vc ganha por mês”, mostra quem é essa figura lamentável.

      O FFC não pode contratar pessoas desse nível de caráter.

      Se o Caetano não sabe dessa, não sabe NADA.

      • http://Website Thiago Reis

        Raul,

        Eu nem tenho esse tipo de comportamento, não é muito o meu estilo… não persigo jogadores, não crio preconceitos e nem opiniões irreversíveis a respeito de um jogador.

        Me dou o direito de mudar de opinião… de gostar ou desgostar de um jogador de acordo com o que ele fizer em campo.

        Mas realmente essa frase do Felipe é lastimável… ainda mais vindo de um jogador começando a carreira.

        Como podia um goleiro de péssimo nível que estava começando e não tinha chegado a lugar nenhum (e não chegou até hoje) ter o rei na barriga desse jeito???

        Eu fiquei com vontade de ir ao treino do Flu na sexta pra gritar: Ô Mão de Alface, vc continua gastando o que eu ganho por mês com ração pro seu cachorro????

        Mas não vou fazer isso não pq ele não merece que eu vá ao clube só pra isso e o Flu tb não merece que eu vá ao treino perseguir jogador.

  • http://Website Diego

    Nunca vi um presidente do Flu ser tão assediado para tirar fotos.

    Nunca vi um presidente do Flu ser tão ovacionado em suas falas.

    Nunca vi um presidente do Flu ser tão chamado para dar autógrafos.

    Este é Peter Siemsen, mais um motivo de orgulho para todo tricolor.

  • http://Website Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Por quê não, também nas Laranjeiras ???????

    Coluna do RMP/Grobo !

    “# Um estádio boutique na Gávea

    Flamengo e o Consorcio Maracanã começaram a conversar com entusiasmo sobre a construção, em parceria, de um “estádio boutique”, na Gavéa. A idéia é reformar o velho campo e a antiga arquibancada, de modo que a nova arena tenha uma capacidade em torno de 10 mil lugares, dos quais, 7 mil seriam ultra-vip, com cadeiras com estofamento de plumas, serviço do sofisticado Gero e visão panorâmica do gramado até do salão do restaurante.

    A idéia partiu dos ex-presidentes Helio Ferraz e Márcio Braga e foi muito bem recebida pelo atual, Eduardo Bandeira de Mello, e por João Borba, executivo mor do Consorcio Maracanã.

    Toda a negociação está incluída no acordo de três anos que o clube e os administradores do estádio estão concluindo.

    Em principio, o estádio boutique do Fla começaria a ser construído em 2015 e serviria também para que o clube não precisasse utilizar o Maracanã em jogos menores. #”

    • http://Website Edu – BH

      Não Paulo,

      Mas nas Laranjeiras não pode … cof cof cof! tem o transito, os moradores, o parquinho, o governo do estado … foda cara. Inventam qualquer coisa para sequer tentar.

      ST

    • http://Website Ricardo Braga

      Chance zero Paulo. A Prefeitura não concorda e a associação de moradores do Leblon não também concorda. Ali é a saída da Lagoa, entrada e saída da Lagoa-Barra, tem o Hospital Miguel Couto…o trânsito naturalmente já é um inferno. Estádio de futebol naquele local nunca mais. Já tentaram erguer um shopping no local e também foi vetado.

      O Jockey Clube ali ao lado já tentou derrubar as cocheiras para construir um empreendimento comercial e também foi vetado.

      Ou transformam tudo em quadra de tênis ou devolvem o terreno para a prefeitura, o que é mais certo.

    • http://twitter.com/rogerioflufelix Rogério Felix

      Não sei dos detalhes do projeto, mas se fosse o Fluminense que tivesse fazendo um “estádio-butique” com estofamento em plumas e serviço do caríssimo Gero, imagino como não seríamos chamados de elitistas, aristocráticos, etc. Com um estádio como o Maracanã a CUSTO ZERO por 35 anos, quem tem problema de mandar jogos de até 10 mil pagantes é o Consórcio, não o Fluminense. Além do que, temos hoje 20 mil sócios com direito a irem ao estádio, muito melhor garantir o lugar de todos no Maraca do que cercear a muitos a possibilidade de ir num jogo com menor espaço para público.

      Nem tudo que vem da Gávea me parece que é algo a ser ovacionado ou copiado. Minha opinião pessoal.

      Abs

      • http://Website Eric Menezes

        Queria que alguém fosse lá no site do concurso de “ideias para o Rio”, que a prefeitura está promovendo, e inscrevesse uma proposta para transformar a gigantesca área do município que o Flamengo ocupa no Leblon em hostpital, escolas, ou condomínio residencial que gerasse recursos para a saúde e educação. Teria muitos votos, e denunciaria essa mamata que eles aproveitam há 80 anos.

        Eu não posso porque estou tratando de mostrar ao prefeito que Laranjeiras precisa de uma solução, e que a população deseja que ele autorize um futuro útil e sustentável para a área!

        http://riomais.benfeitoria.com/ideia/praca-legado-olimpico

      • http://Website Gustavo Nasser

        Perfeito Rogério.

      • http://Website Paulo Cavalheiro – Santos – SP

        Rogério, agora analisando as respostas aparentemente não me expressei com clareza.

        Não falo num estádio boutique para as Laranjeiras, mas para uma adequação ao espaço indevidamente aproveitado, principalmente após o CT.

        Não estou ovacionando o projeto, simplesmente mostrando que podemos e devemos sim, em repensar as Laranjeiras.

        Da mesma maneira, que o pessoal da Gávea, que mesmo com as novas cotas de tv, poderiam estar mais tranquilos, mas não, estão preocupados em atingir maior rentabilidade.

        Ou seja, nossa luta é muito difícil e entendo que devemos buscar toda e qualquer alternativa, que nos ajude a viabilizar o FFC.

        E nas Laranjeiras temos um ativo, que na minha opinião pessoal, não pode ser desconsiderado !

        Abraço tricolor !

        • http://twitter.com/rogerioflufelix Rogério Felix

          Paulo, sim, está certíssimo, todos concordamos que temos que repensar (após a conclusão do CT, claro), mas repensar o espaço não significa necessariamente recriar o estádio para jogos. Há que se pensar em como obter recursos a partir daquele caro espaço, principalmente considerando a monstruosa dívida do clube que precisa ser paga por longo prazo. Abs

      • http://Website Celso Silva

        Rogério, irretocável! Assino embaixo!

      • http://Website PEDRÃO

        Caro Rogério , no nosso caso íam chamar de viadagem mesmo . ST .

  • http://Website Patrick Monnerat

    Vamos mostrar aos oportunista que no Fluminense eles não terão mais vez. Vamos reeleger Peter e dar continuidade ao crescimento do nosso Tricolor. Peter +3.

  • http://Website Paulo Ypyranga

    Uma coisa que me chama a atenção no Peter é a forma como trata as pessoas.

    Ora bolas, o cara é presidente de um dos maiores clubes do mundo porra, do clube que é o atual Campeão Brasileiro de Futebol, do clube que lidera o Ranking Oficial de Clubes da CBF, ele estaria no direito dele se quisesse gozar deste prestígio e poderia muito bem se dar o luxo de levantar o nariz e passar sem falar com ninguém que não fosse de seu interesse, cobrando apenas resultados do seu gabinete. Mas não!

    Nosso Presidente é humilde pra cacete, viaja com a delegação e vai ao vestiário em todos os jogos, vestido de forma simples, esportiva, calça jeans e camisa polo do clube, participa do “Pai Nosso” com os Guerreiros, diz palavras de incentivo, brinca com os jogadores, agradece os jogadores, se emociona verdadeiramente com o Fluminense e faz questão de deixar todos a vontade na sua presença.

    Isso é atitude de um líder. É o amor pelo clube do coração e sei que não é algo forçado porque é o mesmo amor que eu sinto e que me foi passado, através das gerações.

    Eu votaria em você se estivesse apto, mas saiba que mesmo se você não for reeleito, você já está marcado na história do nosso clube.

    Obrigado Peter Siemsen!

    • http://Website RLima

      Sábias palavras, concordo 100 % com você Paulo, realmente é emocionante a dedicação e a entrega do Dr. Peter ao nosso querido Fluminense. !!!!

      Dr. Peter + 33

  • http://Website Pedro Miranda

    Peter é MUITO TRICOLOR. Pode parecer pouco, pode parecer obrigação, e de fato é, mas para um cenário em que até torcedores de outros times pretendem ser presidente, não deixa de ser um diferencial.

  • http://Website Oscar Castro

    Não vejo como um sócio tricolor preocupado com o futuro do clube possa deixar de votar no Peter. O Fluminense deu um salto imenso de qualidade nos últimos anos. Só não enxerga quem não quer.

  • http://Website Eric Menezes

    Fico com pena pelo Deley, que um dia foi craque do time, hoje mostrando que se tornou um jogador polivalente, e que vai jogar onde esta oposição medonha o escalar.

    Peter + 3!

    ST

  • http://Website Carlos Eduardo Cardoso

    Caro Rogério Felix (17:06),

    Perfeito!

    • http://Website Eric Menezes

      Acho que nossa condição ancestral de time da elite, aristocrata, etc… ajudou muito ao Flamengo, como nosso histórico rival e antítese, a se posicionar como “time do povão”. E olha que eles sempre foram tão “elite” como nós, visto que saíram do mesmo campo em Laranjeiras.

      Trocando em miúdos: esse nosso posicionamento antipático de aristocrata ajudou o Flamengo a crescer, aproveitando-se de serem a grande oposição ao Flu, outrora o clube mais forte do Brasil.

      Hoje, o urubu é o time do sistema. Eles é que são os ricos, vide como são bajulados por todos, e as receitas milionárias que têm.

      Tínhamos que rever, se possível, esse nosso posicionamento, invertendo a situação como ela realmente se inverteu.

      Precisamos, quem sabe, de uma vice-presdencia da torcida, focada em aumentar nossa torcida, tendo como público-alvo as crianças de 4, 5 anos, meninos e meninas ( que são menos disputadas como torcedoras ).

      Seja tricolor, enfrente o sistema, seja herói.

  • http://Website Beto

    A paixão pelo Fluminense em cada palavra e expressão de Peter nesse vídeo são evidentes.

  • http://Website Willy H.

    Pô, gente, deem uma chance para o Felipe. Quem nunca errou na vida?O cara foi arrogante? Foi!
    Mas agora veste o manto tricolor. Já foi seleção,é novo e bem treinado, quem sabe?
    ST

  • http://Website Alan Medeiros

    Era para pelo menos ter um expulso do Botafogo. Bateram o jogo inteiro. Bolívar e Marcelo Mattos terem ficado até o fim foi um absurdo. De positivo: a garotada está dando conta do recado! Rafinha e Biro Biro vão ser grandes jogadores.

  • http://Website Humberto Costa

    Se a ridícula oposição do FFC não atrapalhar, creio que será mais um ano com vaga na Libertadores. O time está voando no segundo tempo de todos os jogos. Vamos atropelar nessa reta final.

  • http://Website Marco Antonio Barroso

    O Fluminense jogou melhor do que bostafogo, podem Renovar o contrato do Rafinha e do Birobiro. Bem, na minha opinião, o que time está precisando é de tempo para trinar fundamentos.
    Tomara que as reivindicações do pessoal do Bom Senso F.C. deem em alguma coisa.

  • http://Website André Granha

    Amigos

    Estamos sendo de vítimas de um ataque difamador no Lance mais especificamente de um tal de Janca ou João Carlos Assumpção que se diz jornalista e escritor e tem um blog nesse site e nos atacou de uma forma suja e covarde, palavras se perdem mas o pseudo jornalista escreveu nos atacando no seguinte link:

    http://blogs.lancenet.com.br/blogdojanca/2013/10/03/flu-sem-unimed/#comment-54031

    Onde ao responder os leitores o mesmo escreve a seguinte pérola.

    “Também não acho que termina a parceria, até porque fico me perguntando o que seria do Flu, no momento, sem a Unimed?”

    Isso é algo que alguém da imprensa deva escrever, tá certo que somos sistematicamente atacados pela imprensa mas nunca vi de uma forma tão direto como essa.
    Esse cara deve sair do Lance, ele é paulista deve ser Palmeirense mas usar o blog para difamar o Flu assim já é demais, eu já escrevi para o Lance, esse cara tem que sair desse site, é um sujo, mentiroso, fofoqueiro, torcedor travestido de jornalista.

  • http://Website Armando Castanheira

    Alguém sabe dizer em que site obtenho informações sobre ingressos no Maracanã? Por exemplo, as cadeiras maracanã mais. Há algum desconto, para sócio, itaú? Idosos e crianças entram de graça ou precisam pagar meia? Uma criança de 2 anos precisaria pagar meia ou entra de graça?
    Não acho qualquer site com estas informações. O Consórcio que administra não fez um site?

  • http://Website Joao Paulo Tonini

    Kd o post sobre a partida de ontem?

    ST

  • http://Website Armando Castanheira

    Parece que o Consórcio vai mesmo liberar um empréstimo para viabilizar o CT. Só não entendo porque precisamos ter a nossa parte agora. Quanto é a parte que vai emprestar? 5 milhões? Começa a obra com a parte deles e depois termina com a nossa. Como disse o Luxa, vamos sair dessa “confusão” logo!

  • http://twitter.com/rogerioflufelix Rogério Felix

    Armando, no site do Futebolcard, na hora da compra, aparecem os descontos.

    Atualmente está valendo um desconto de 50% para sócios do Flu nos setores do Consórcio. E sim, pagando com Itaucard tem ainda 50% de desconto sobre os 50% de associação (ou seja, 75% de desconto total sobre o preço integral).
    Pelo que sei, há uma lei, antiga até, que oferece gratuidade para crianças menores que 12 anos, mas em número limitado dos ingressos totais (acho que uns 10% da carga, algo assim, tem que pesquisar). Abs

    • http://Website Armando Castanheira

      Rogério,
      Apesar de ter feito o opt-in para ontem, um amigo me convenceu a ir no lounge (cadeiras maracanã mais). Tem buffet incluído no preço do ingresso.
      Ouvi que teria desconto para o sócio do Flu, mas não. Paguei o valor integral (160,00) no container onde vende esses ingressos, mesmo apresentando carteira de sócio do Flu e cartão Itaú.
      E apesar do valor, achei o sistema interessante. Óbvio que não vale a pena, ainda mais para mim, ir várias vezes ali, mas gostaria de levar minha família para conhecerem, além da minha mãe, já idosa. Só que fui embora ontem e não perguntei sobre gratuidades nesse setor.
      Achei que o Consórcio teria um site com todos esses esclarecimentos, mas não encontrei. Enfim, se sua informação procede, fui garfado.

  • http://Website ed tricolor

    ERIC PERFEITO SEUS COMENTÁRIOS LUTEM CONTRA O SISTEMA NÃO CHAMEM DE CRF MAS SIM CR GLOBO JÁ FIZ MUITAS CABEÇAS DE CRIANÇAS MUDAREM DE TIME INCLUSIVE O MEU FILHO E SEUS COEGAS HOJE O MEU É UM TRICOLOR NATO E FIEL ELE E SEUS COLEGAS.

  • http://Website Flavio Masini

    O Presidente tem todo o meu apoio. Tanto a aministração do clube social quanto o futebol profissional evoluíram significativamente com a atual gestão.

    Só lamento que todo o período de eleição a oposição tricolor, que no meu entender é válida e deve existir, utiliza de factóides para desestabilizar o clube e influnciar os sócios.