Pela defesa institucional

avestruz

A página oficial do Fluminense no Facebook tem quase 680 mil likes.

Qualquer informação postada ali terá alcance instantâneo sem contar a multiplicação de compartilhamentos que ainda podem ocorrer, num fabuloso efeito cascata que apenas as redes sociais podem proporcionar.

Mas a seguir está a produção do Facebook Oficial do Fluminense após o término do campeonato brasileiro, em 08/12/13:

28 de dezembro de 2013 – Programação de Ano Novo;
25 de dezembro de 2013 – Homenagem a Marcos Carneiro de Mendonça;
25 de dezembro de 2013 – Feliz Natal;
24 de dezembro de 2013 – Bem-vindo, Renato Gaúcho;
24 de dezembro de 2013 – Homenagem a Félix;
23 de dezembro de 2013 – O Conca voltou, em vídeo;
19 de dezembro de 2013 – Valeu, Edinho;
17 de dezembro de 2013 – Chamada para o episódio 3 do Mosaico Tricolor;
10 de dezembro de 2013 – Peter anuncia Felipe Ximenes;
10 de dezembro de 2013 – Fluminense para sempre – alteração de imagem de capa;
08 de dezembro de 2013 – Fluminense para sempre;

Houve inaceitáveis lacunas de interação por 6 dias após o dia 10/12, por 4 dias após 19/12, e novamente por 6 dias após 28/12.

Enquanto isso, várias pautas relevantes por parte do Clube surgiram, dentre elas anúncio de novo VP de Futebol, o episódio 4 do programa Mosaico Tricolor, venda do Digão, reintegração do Michael, confirmação de local da pré-temporada, manutenção na Série A e inúmeras oportunidades de defesa institucional, esclarecendo inverdades que saem em alguns setores da mídia.

Em tempo de ataques covardes por parte de alguns setores da mídia, gostaríamos de sugerir uma solução de simples implementação: o case Fatos & Dados, blog onde a Petrobras se defendeu e conseguiu desconstruir tecnicamente, e com velocidade instantânea, cada argumento político que tentava produzir uma CPI com aspectos eleitorais e partidários, às vésperas das últimas eleições.

O canal de defesa institucional virou case, foi bastante premiado e continua no ar até hoje.

Em um artigo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a estratégia foi consagrada como case de sucesso. A frase que resume tudo está na página 1: “…a Petrobras cumpriu à risca dois mandamentos básicos que delimitam a fronteira entre sucesso e fracasso de um Plano de crise: transparência e rapidez de resposta.”

Por que não podemos criar um canal similar para o grande público, dando argumentos à nossa torcida e à parte da mídia que tem boa-fé em fazer o contraditório, ouvindo o que o Fluminense tem a dizer? Pode até mesmo ser a nossa página no Facebook, ou a criação de uma seção específica no site oficial.

O investimento é nenhum pra isso, uma vez que a equipe para produzir o conteúdo já existe e os canais digitais idem.

Continuamos aguardando uma postura mais aguerrida na nossa defesa institucional. A torcida está engajada, mas se sentindo totalmente abandonada pela instituição nesta tarefa.

222 Comentários em Pela defesa institucional

  1. Marcelo
    3 de janeiro de 2014 at 10:37 (6 anos ago)

    Por que não podemos criar um canal similar para o grande público, dando argumentos à nossa torcida e à parte da mídia que tem boa-fé em fazer o contraditório, ouvindo o que o Fluminense tem a dizer?

    Simples, porque quem está a frente disso não entende disso.

    O que está acontecendo é vergonhoso!!

  2. Claudio Pires
    3 de janeiro de 2014 at 10:41 (6 anos ago)

    Vou repetir em meu comentário o que já falei diretamente ao Presidente.

    Estamos sendo atacados por todos os lados, pelos meios de comunicação, pelos torcedores adversários, por comentaristas abjetos e com intenções ou intere$$es inconfensáveis, não temos por parte de nossa comunicação uma estratégia de defesa, uma linha para nos pautarmos, quem está fazendo a defesa da instituição Fluminense Football Club é sua torcida, sua maravilhosa torcida.

    Precisamos e estamos sentindo falta do comando central, da atividade de comunicação do clube com esta torcida que está apanhando até fisicamente, o que é inaceitável.

    O Clube precisa, urgentemente, de pensar em uma melhor comunicação com sua abnegada e valente torcida, precisa ainda sair da toca e mostrar a mesma valentia que sua torcida está demonstrando nas ruas e nas redes sociais.

  3. João Guilherme Viana
    3 de janeiro de 2014 at 10:41 (6 anos ago)

    Encontrar um bom operador de redes sociais no mercado é fácil. Tricolor, então, tem vários. Pelo o que vejo, o atual facebook oficial do Flu deve ser feito diariamente por um estagiário, pois ele só coloca fotos e artes que qualquer bom designer faz. Comparem o trabalho com o do Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, entre outros. Há um estímulo constante para o torcedor virar sócio e adquirir produtos licenciados. Mas talvez o Fluminense não precise de dinheiro…

  4. Heleno Mattoso
    3 de janeiro de 2014 at 10:44 (6 anos ago)

    Enquanto isso nosso presidente está viajando… nunca vi ninguém gostar tanto assim dos Estados Unidos…

  5. Rodrigo Marcial
    3 de janeiro de 2014 at 10:46 (6 anos ago)

    Para mim, o problema é que falta pegada de tricolor!

    Motivo: qualquer torcedor está incomodado com o achincalhe que a mídia tem feito com o Fluminense.

  6. Daniel Trindade
    3 de janeiro de 2014 at 10:49 (6 anos ago)

    Falei ontem aqui e volto a repetir: Fluminense, entregue a comunicação de mídias sociais e defesa institucional aos menbros do conselho editorial desse blog!!!

    É lamentável como o clube utiliza mal sua comunicação!

    Sugiro que todos copiem esse texto e abram reclamação na ouvidoria do clube!

    Saudações tricolores

    Daniel Cunha Trindade
    Sócio Proprietário e Conselheiro

  7. Rogerio Vernon
    3 de janeiro de 2014 at 10:55 (6 anos ago)

    POST BEM LEGAL E ÚTIL! Se o problema é não gastar, criatividade deve ser o caminho. Gostei da sugestão!!!!! Gostei do post. Vocês colocaram o link do post lá no site oficial: merece!!!
    S.T

  8. Fábio Martini
    3 de janeiro de 2014 at 10:57 (6 anos ago)

    Não sou advogado, mas esses ataques irresponsáveis e sem fundamento feitos pela imprensa, merecem uma resposta.
    Acionar judicialmente esses jornalistas, cobrando retratação, indenização e até responsabilizando-os por essa onde de terror anti Fluminense. Por que não acionar a ESPN Internacional? Não são seus funcionários que estão denegrindo a imagem do Flu? Imaginem a repercussão disso. Enfim, fidalguia tem limites. Acorda Peter.

  9. Robert
    3 de janeiro de 2014 at 11:04 (6 anos ago)

    Caros tricolores, quanto a este Manuel da Lupa, pivo do caso lusa, a cada dia surgem novas noticias que mostram o seu nivel de endividamento (e pq nao dizer de picaretagem, uma vez que suas transações financeiras pessoais parecem se relacionar intimamente com as de seu clube). vejam estas de hoje:

    Arresto
    A Justiça determinou o arresto de imóveis do ex-presidente da Lusa, Manuel da Lupa, e do ex-vice de futebol para pagar dívidas com o Banco Baniff. Da Lupa e Iaúca sustentam que a dívida é do clube e até contrataram parecer de um famoso advogado para defendê-los. O parecer foi pago pelo clube.

    Sob investigação
    A Portuguesa aparece no inquérito da Polícia Federal que apura suposto crime financeiro dos antigos executivos do Banco Baniff. O inquérito rastreou centenas de operações suspeitas, que causam prejuízo ao banco e ao Fisco. O volume total supera R$ 500 milhões. A Lusa aparece pelos empréstimos tomados pelos ex-dirigentes.
    fonte: http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2014/01/03/gobbi-pode-perder-diretores-em-2014/

    Minha singela pergunta?
    Um cara desse nivel de carater e devendo milhoes e milhoes na praça nao seria capaz de vender a vaga de sua equipe na serie A e/ou melar o campeonato brasileiro 2013?

    Para mim, a resposta unica: Claro que SIM

    o que espera o MP-SP para investigar cada passo e telefonema deste senhor nos ultimos meses?
    quanto ao da lupa, parece que o MP-SP dorme no ponto zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  10. Paulo Carvalho
    3 de janeiro de 2014 at 11:06 (6 anos ago)

    Acabo de ler na coluna “gente boa” do grobo uma versão canalha do Hino do Fluminense, feita pelo irmão do presidente da mulambada, que se diz poeta.

    Mais um ataque descarado à honra do Fluminense!

    Pelo visto isso vai durar e durar e durar muito tempo…

    Pedem “Defesa Institucional”. É claro que ela é importante.

    Mas, mais importante ainda, INSISTO, é apurar o esquema armado entre a portuguesa e o framerda com a escalação estapafúrdia de dois jogadores irregulares na última rodada!!

    Se provarmos que houve uma puta Má Fé e mala preta nesse caso, aí sim e só assim, poderemos mostrar quem são os canalhas que causaram essa confusão.

    Quanto ao presidente Peter, não há como negar: ESTÁ PISANDO NA BOLA FEIO!!

    Esteja onde estiver, Miami, Saint Moritz, Aspen, Nova Iguaçu, RiodaZostras, Geribá, Mônaco, Pendotiba, ELE JÁ DEVERIA TER EMITIDO UMA NOTA OFICIAL RECRIMINANDO ESSA CAMPANHA ESCROTA CONTRA O FLUMINENSE.

  11. Thiago
    3 de janeiro de 2014 at 11:09 (6 anos ago)

    Caros,

    o departamento jurídico do Fluminense tem que começar a atuar de forma mais ativa no caso de violência contra tricolores. Na matéria do globoesporte.com sobre o ataque de ontem existem comentários de leitores que estimulam seguirem com a violência contra nós. Essas pessoas estão registradas no Globo e podem ser chamadas em juízo por incitação à violência.

    Além de processos jurídicos pontuais, a instituição também precisa notificar o problema junto às autoridades (talvez Ministério Público). Ataque gratuito a cidadãos é um problema de ordem pública!!!

    ST, Thiago

  12. Oscar Castro
    3 de janeiro de 2014 at 11:11 (6 anos ago)

    A comunicação do FFC é disparado o pior setor do clube hoje. Acho que nem o departamento médico do futebol consegue ser tão ineficiente.

  13. Luciano Nóbrega
    3 de janeiro de 2014 at 11:12 (6 anos ago)

    A omissão da nossa diretoria é um tiro no coração apaixonado do torcedor. Inaceitável. E o pior, não vejo nenhum movimento para a mudança de postura. O responsável por nossa comunicação possui sangue tricolor nas veias?
    Me sinto maltratado e abandonado por nossa diretoria.

  14. Valmir Veloso
    3 de janeiro de 2014 at 11:15 (6 anos ago)

    CADÊ A OPOSIÇÃO POLÍTICA DO FLUMINENSE?

    ONDE ESTÃO OS CONSELHEIROS DO CLUBE?

    NÃO É SÓ O PRESIDENTE QUE SE CALA SÃO TODOS OS PODERES
    POLÍTICOS DO CLUBE QUE ESTÃO CALADOS.

    SÓCIOS DO FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE VAMOS MARCAR UMA
    MANIFESTAÇÃO NA SEDE DO CLUBE NESTE SÁBADO DIA 04 DE JANEIRO
    DE 2014 E EXIGIR UM PRONUNCIAMENTO OFICIAL DO CLUBE. O TEMPO
    QUE O PRESIDENTE PETER TINHA PARA SE PRONUNCIAR JÁ SE
    ESGOTOU. NÓS SÓCIOS TEMOS O DEVER DE ASSUMIR ESSA TAREFA DE
    FAZER A DEFESA DO NOSSO CLUBE E DE TODA A NAÇÃO TRICOLOR
    QUE ESTÁ CLAMANDO POR UMA DEFESA INSTITUCIONAL POR TODO O
    LINCHAMENTO MORAL QUE ESTAMOS PASSANDO E QUE ESTÁ NOS
    TIRANDO O DIREITO DE VESTIR A NOSSA CAMISA CENTENÁRIA QUE
    TANTO JÁ FEZ PELO FUTEBOL BRASILEIRO E QUE AGORA AO VESTI-LA
    PODEREMOS SOFRER O MESMO ATAQUE QUE SOFRERAM AS NOSSAS
    TORCEDORAS DO SUL DO BRASIL QUE AO NOS VISITAREM EM NOSSA
    SEDE SOFRERAM UM ATAQUE DE BANDIDOS COVARDES COM BOMBAS DE
    FABRICAÇÃO CASEIRA. VAMOS ESPERAR A PRIMEIRA MORTE
    ACONTECER? ESPERO CONTAR COM A COLABORAÇÃO DE TODOS OS
    TRICOLORES AQUI DA SEMPRE FLU.

    ABRAÇOS E SAUDAÇÕES TRICOLORES HOJE E SEMPRE SEM O MEDO DE
    VESTIR A NOSSA LINDA E MARAVILHOSA CAMISA TRICOLOR.
    Valmir.

  15. Guga Cruz/Salvador-BA
    3 de janeiro de 2014 at 11:16 (6 anos ago)

    Amigos,

    post importante que trata de um tema que leio aqui no Blog, principalmente entre os amigos que escrevem com habitualidade, desde 2008!!!

    Na empresa em que trabalho nós temos um Manual de Crise. Esse documento traz um step by step sobre como agir em caso de crise institucional.

    Uma instituição, quando sofre uma crise que abala sua imagem nunca, jamais, em hipótese alguma, pode se omitir.

    A crise é tão grave que Tricolores apaixonados têm deixado de vestir suas camisas com medo de serem agredidos.

    Imbecis continuam incitando a violência com comentários infames em redes sociais.

    E somente nós torcedores é que defendemos o clube.

    Na noite de reveillon tive de explicar a dois cruzeirenses, um mulambo e dois baêas a história das viradas de mesa, a situação dos jogadores suspensos e até mesmo o caso Tartá!!!!

    Em minha vida eu só me arrependi do que não fiz!

    Saudações Tricolores!

  16. NandoTonho - Fernando Antonio Bastos Möller
    3 de janeiro de 2014 at 11:17 (6 anos ago)

    Muito se vê aqui, nesse blog, comentários com críticas ao marketing do Fluminense.

    Entretanto, ao lê-las, vemos que a maioria deveria ser direcionada à comunicação, e não ao marketing.

    Existem empresas que mantém essas duas áreas intimamente ligadas.

    Infelizmente, no Fluminense, na gestão Peter Siemsen, isso nunca aconteceu.

    Seja sócio!

    Saudações Tricolores!

    Fernando Antonio Bastos Möller
    Torcedor, Sócio e Conselheiro do Fluminense.

  17. Carlos Tricolor
    3 de janeiro de 2014 at 11:20 (6 anos ago)

    Cadê o Presidente Peter, a Diretoria, o Vice de Futebol Tenório, o Celso Barros?

    Mas o Peter e o Tenório estão viajando tranquilos e a instituição e a torcida sendo literalmente agredidas…..VERGONHA……Podemos ter alguma esperança que em 2014 teremos Comunicação Institucional?

    Felizmente a Torcida Tricolor esta comprando o barulho e a briga…..Pra cima deles Fluzão!!!!

  18. Edu Mendes
    3 de janeiro de 2014 at 11:24 (6 anos ago)

    Fizeram 11 posts em um espaço de 20 dias…

    E tem clube que faz a mesma quantidade em um dia!

  19. Fabio D.B.
    3 de janeiro de 2014 at 11:27 (6 anos ago)

    Parabéns pelo post e sugestão.

    Porém, não acredito que haja pessoal capacitado no FLU…. deveria ser contratada consultoria especializada em estratégia de comunicação…. isso deve ter sido feito pela petrobras….. não basta comunicar, mas comunicar de forma efetiva para se obter o resultado esperado.

    ST.

  20. Caíque
    3 de janeiro de 2014 at 11:42 (6 anos ago)

    Falar grosso não significa ser mal educado. Precisamos falar GROSSO e isso nada tem com a Comunicação, isso tem com a figura maior de administração do FLU: PETER SIEMSEN.

    Sempre o defendi, mesmo sendo malhado direto, mas desde que começamos a ser agredidos de todas as maneiras, venho perdendo o tesão de defender alguém que está MUDO e PARALIZADO. Se não estiver fazendo algo na surdina para a defesa da instituição e de seu patrimonio maior – a torcida – não vale a pena defende-lo de P…Nenhuma.

    Caíque.

  21. Rogerio Vernon
    3 de janeiro de 2014 at 11:44 (6 anos ago)

    FAZ TODO O SENTIDO O SEU COMENTÁRIO, COMO FAZ O DE NANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    S.T.

  22. Guto Andrade
    3 de janeiro de 2014 at 11:47 (6 anos ago)

    A Comunicação pode trabalhar perfeitamente sem o Marketing, mas o Marketing não consegue trabalhar sem a Comunicação. Ter uma Comunicação falha afeta diretamente o setor que o clube mais precisa em um momento de crise de imagem: o Marketing.

  23. mauro m guimaraes
    3 de janeiro de 2014 at 11:49 (6 anos ago)

    Demorou, só os torcedores estão diariamente defendendo nosso clube, das inverdades, dos ataques constantes de alguns “jornalistas”. O clube precisa ser mais incisivo em sua defesa. Precisa acionar as emissoras de TV e os Jornais contra esses ataques gratuitos em que pregam o descumprimento das regras. Aguns ataques deveriam ter como resposta a via judicial.

  24. Claudio
    3 de janeiro de 2014 at 11:50 (6 anos ago)

    Triste mesmo ver esta inércia ; deve ser estratégia típica de político , que se esconde qdo está sendo atacado , especialmente em casos de corrupção ..

    Porém , o FLU NÂO tem CULPA alguma, mesmo assim está como a avestruz do post!

    Parabéns à Flusócio que está colocando o FLU acima de tudo e de todos , pois foi com este espírito que foi criada há mais de dez anos, DEFENDER o FLU incondicionalmente!

  25. Vincent - o matemático
    3 de janeiro de 2014 at 11:54 (6 anos ago)

    CAMPANHA: VAMOS ENTUPIR A CAIXA DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL!
    Já que a Diretoria não faz a parte dela em defesa do Fluminense, vamos nós fazer a nossa!
    Como alertei no post anterior, em princípio qualquer cidadão pode fazer uma denúncia ao Ministério Público, solicitando que sejam feitas as investigações necessárias para apura-la. Como o caso URUBUGATE está relacionado um campeonato de caráter nacional, a esfera mais adequada seria a Federal.
    Uma vez que o MPF tem procuradores lotados em cada estado da federação, minha sugestão é que cada um de nós escreva para o órgão de seu estado fazendo a denúncia. Os e-mails podem ser localizados em http://pfdc.pgr.mpf.mp.br/pfdc/informacao-e-comunicacao/contato/lista-de-e-mails.
    Mãos à obra!
    ST

  26. Carlos Laport
    3 de janeiro de 2014 at 12:02 (6 anos ago)

    Me agrada muito esta (nova?) postura da FLUSOCIO não somente elogiando a administração do clube mas também assumindo uma posição critica quando necessário.

    Espero que, na falta de canais de comunicação diretos, Peter & Cia. de vez em quando dêem uma espiada por aqui.

  27. Marco Antonio Barroso
    3 de janeiro de 2014 at 12:03 (6 anos ago)

    Enquanto isso, a MENTIRA DO TAPETÃO rolando solta…

  28. Humberto Seixas
    3 de janeiro de 2014 at 12:04 (6 anos ago)

    Post cirúrgico. O silêncio da comunicação institucional do clube já é um case de como não se fazer. Todos os meus amigos jornalistas comentam isso. Gostaria de saber os nomes e os currículos dos atuais responsáveis pelo departamento.

  29. CARLOS
    3 de janeiro de 2014 at 12:12 (6 anos ago)

    EU QUERO É TIME..CONTRATAÇÕES..RENOVAÇÃO DO DM…A MELHOR DEFESA VAI SER ATROPELAR TODO MUNDO ANO QUE VEM…Ñ É POSSÍVELLLO VASQUIM CONTRATANDO, MARTIN SILVA, ARANDA, O BOSTAFOGO FECHANDO COM O BOLLATI..E SÓ O FLUMINENSE Ñ TEM GRANA

  30. Castanheira
    3 de janeiro de 2014 at 12:15 (6 anos ago)

    Guga, meu caro, o que eu já dei de “aula” sobre o assunto…enquanto o Flu não se pronuncia, vamos tocando a defesa dessa forma…só não vamos nos calar. Abraços .

  31. Ricardo Oliveira
    3 de janeiro de 2014 at 12:22 (6 anos ago)

    Na boa, parece que nada funciona no Fluminense. Exceto o jurídico, claro. Não sei o que é e a cada dia vai dando menos vontade de ler as notícias sobre o clube. Agora está lá o Rodrigo Caetano no Vasco. Já conseguiu 3 bons reforços rapidinho. Será que no Flu ele era horroroso mesmo ou estava amarrado? Nossa comunicação é ruim, nosso marketing é fraco, ninguém defende o clube e fica nossa torcida triste e sendo atacada. Só a defesa da torcida é muito pouco. Tivemos várias notícias que poderiam ter sido exploradas pelo clube para a nossa defesa e deixaram passar, como o vazamento dos e-mails do Michel Assef, por exemplo. Ou as entrevistas do pessoal da Lusa que a cada dia diz uma coisa diferente. Ficar calado, pra mim, pode mostrar medo ou rabo preso.

  32. Jorge Eduardo
    3 de janeiro de 2014 at 12:26 (6 anos ago)

    Não termos defesa institucional, até agora somente o que foi falado pelo brilhante Mario Bittencourt no STJD e as poucas palavras do presidente PS, fora isso nada foi feito.

    É hora de entrar de sola na justiça e defender o Fluminense.

    É hora de trabalhar muito para formar um ótimo time, vários times já estão contratando e o Flu esperando… esse foi o maior erro de planejamento que nos levou a péssima campanha de 2013 e que não pode ser repetido nunca mais.

    Cadê os reforços?

  33. Diogo Trindade
    3 de janeiro de 2014 at 12:26 (6 anos ago)

    Eu trabalho como webdesigner desde 2002, tenho formação em marketing, certificação nos produtos relacionados à web da Adobe entre outras coisas e pro FFC eu faço de graça.

    Se a desculpa do clube é falta de dinheiro, me mandem um e-mail. Do Fluminense eu não cobro nada. Só não aceito esse vazio institucional em que estamos.

  34. José Roberto Nunes Pires
    3 de janeiro de 2014 at 12:28 (6 anos ago)

    Como flusócio, conselheiro e apoiador do Peter, essa inércia na comunicação é uma das coisas que mais decepcionam.

    É impressionante como isso é negligenciado pela gestão…

    Lamentável mesmo…

  35. Deiny
    3 de janeiro de 2014 at 12:28 (6 anos ago)

    Paulo Carvalho, assim como você, insisto, que mais importante que a defesa institucional é apurar até o fim o que de fato aconteceu. Se defender não vai mudar muita coisa, irão continuar falando as mesmas babozeiras. Só há uma forma de mudar isso tudo que está acontecendo… provar o que de fato houve. Aqui mesmo foi colocado a incrível coincidência de dois times errarem na mesma rodada. Joguem no ventilador! O Fluminense tem um chance de ouro de ir contra o sistema. Pensam investigação! Falem que faz mais sentido a portuguesa ter errado para beneficiar o flamengo e agora estão colocando isso na conta do Fluminense. Eu sinceramente não entendo o motivo de não atirarmos. Só existe uma explicação… estarmos envolvidos. E é aí que eu volto a falar… Se a diretoria não atirar eu vou acreditar que estamos mesmo envolvidos nisso tudo. E aí não contem mais comigo.

    ST

  36. Alan Cunha
    3 de janeiro de 2014 at 12:45 (6 anos ago)

    E o twitter do Fluminense não é atualizado desde o dia 30 de dezembro… Nem desejar feliz ano novo aos tricolores fizeram. Deve ter o único clube do mundo que não fez isso.

  37. Fernando RJ
    3 de janeiro de 2014 at 12:49 (6 anos ago)

    Bem, acho a ideia super boa, além de viável e acho que este tipo de ESPACO deve ter DESTAQUE e ser colocado tanto no site oficial quanto no facebook do Fluminense . Acho também que tricolores podem ajudar cooperando voluntariamente enviando artigos e fotos em benefício do Flu e/ ou em nossa defesa( além do espaço para comentários ou para compartilhamento). Falo na colaboração de tricolores quanto a artigos, porque a parte que temos no site chamada notícias e mais fria e desmotivadora para um veículo interativo do que qualquer coisa que já vi. Mas, devem ter uma espécie de moderador ou filtro, do contrário quem supervisionará o que deve de fato ser publicado? Nem sempre o que vem com uma manchete legal e mesmo legal, mas um monte de venenos subliminares e cheios de segundas intenções, assim como o contrário, as vezes vem uma manchete sem sal e o que é noticiado e legal. Agora se no Flu não se tem quem atualize o que já existe, quem ficará responsável? E se não abrir para envio de arquivo, quem vai municiar de fatos e dados? São os torcedores cidadãos e muitos são jornalistas, advogados, profissionais inteligentes diversos, quem sabe até os tricolores globais e televisivos que se omitem possam contribuir também ? Para a ideia sem custos e colocadas em veículos (site e facebook, até mesmo uma janela de comando no twitter deveria ter) que o clube já tem, só falta boa vontade e amor pelo clube tricolor. Saudações tricolores e acorda Peter!

  38. Luciano Pimenta
    3 de janeiro de 2014 at 12:49 (6 anos ago)

    É inadmissível uma gestão séria como prometido pelo nosso Presidente (apoio o Peter desde 2007) onde sempre primou pelo profissionalismo em todos os setores tenha abandonado nossa comunicação.
    Abandonado SIM pois nossa comunicação se bobear é pior do que a do Bangu.
    Já passou da hora de mudar o responsável por essa comunicação que é um lixo.
    Tenho vergonha do nosso Presidente nessa quesito pois parece que ou não tem pulso ou vive em outro mundo que não é o do futebol.
    Vamos Peter mostra para toda essa torcida que te reelegeu que você vai mudar nossa comunicação.
    O Fernando Tonho tocou num
    Ponto bem importante, muitas vezes batemos o no marketing do clube e meu incluo nessa críticas onde o Marketing não tem culpa algum e sim nosso lixo de comunicação.
    ST4
    Luciano Pimenta
    Sócio Proprietário desde 2006

  39. WG
    3 de janeiro de 2014 at 12:51 (6 anos ago)

    Sim, vergonhoso! Presidente Peter,
    É obrigação sua defender o nosso clube nesse episódio!
    Não se esconda como no ano passado! O assunto é sério e a imprensa oportunista, bairrista e parcial quer nos trucidar!
    Aos torcedores, sugiro que No Maraca se faça um mosaico com a cara desses lastimaveis jornalistas com nariz de palhaco(dai pra pior), filmado e lançado na rede!
    ST

  40. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    3 de janeiro de 2014 at 12:54 (6 anos ago)

    Sub 19 vai disputar torneio na Alemanha : Mercedes-Benz Cup Sub-19.

    Eu gostaria de entender, uma viagem desta para disputar partidas de 18 minutos e no mesmo dia. Vai agregar o quê?

    Parece aqueles torneios de cidade do interior ou de várzea, tipo festival, que começavam as 08:00 da manhã com jogos de 20 minutos (10 x 10), com trezentos times, que acabavam no fim do dia.

    O FFC, caiu no Grupo B com Manchester United, Schalke 04 e Borussia Dortmund.

    Vale ressaltar que todos os jogos do grupo acontecerão no dia 5, com dois tempos de nove minutos.

  41. Danilo Soares Félix
    3 de janeiro de 2014 at 12:55 (6 anos ago)

    Já falei pessoalmente ao Presidente e também ao Jackson Vasconcelos, que é o atual responsável pela estratégia de comunicação institucional e chefe desta equipe: o silêncio como resposta institucional nos incomoda muito. À torcida idem.

    Se não fosse o bravo Mário Bittencourt a defender o Fluminense e fazer o contra-ponto em todas as instâncias em que participa, estaríamos literalmente mortos. Foi acertada a estratégia de oferecer o microfone institucional ao Mário, mas ainda é pouco.

    Acho que precisamos de uma estratégia de comunicação mais aguerrida, liderada por alguém senior no jornalismo esportivo, alguém que seja capaz de estruturar uma equipe proativa, com boa entrada nas redações e afins, um líder neste meio esportivo, que possa fazer a diferença nas pautas sobre o Clube. E a meu ver esta atividade se faz previamente, antes de sair o achincalhe. Se conseguirmos executar isso com sucesso, é claro que não vai resolver totalmente, mas vai diminuir a perseguição ao Clube.

    E mesmo depois que sair a matéria negativa, acho que nossa comunicação tem que monitorar e se colocar a disposição para esclarecer, fazer o contra-ponto de forma rápida e transparente. Não basta fazer clipping de notícias mas não agir em cima delas.

    Não vou saber explicar tecnicamente porque não sou da área de comunicação, mas a grosso modo acredito que a Comunicação Institucional deveria ser dividida em 3 focos:

    1) Promoção de produtos institucionais, redes sociais e relacionamento com o torcedor/sócio: esta linha de comunicação deveria ficar sob a tutela do Depto de Marketing, fato que não ocorre hoje;

    2) Relacionamento com a imprensa, defesa institucional, assessoria de imprensa para o futebol, monitoramento e ação em cima de pautas nas redações: este é o trabalho que a nosso ver não está funcionando. Pra mim deveria haver alguém senior a ser contratado, algum jornalista respeitado no mundo da bola para fazer este link com as redações com mais representatividade e respeito por parte deles;

    3) Assessoria Presidencial: este é o trabalho que existe hoje, é o mais adiantado. Não queremos mexer nisso pois quem define sua assessoria direta é o próprio Presidente. Não temos a ousadia de tentar definir o que é melhor pra ele neste item. Acho que tem que ser alguém que ele sinta confiança.

    Se avançarmos nos itens 1 e 2 tenho certeza que vai melhorar muito.

    A torcida está ajudando, defesa institucional vinda da alma é sempre bem-vinda, mas os torcedores estão se sentindo órfãos de posicionamentos por parte do Clube. Silêncio é ruim, muito ruim.

  42. ZéAraujo
    3 de janeiro de 2014 at 12:57 (6 anos ago)

    O que está acontecendo não é mera manipulação da opinião pública contra a decisão do STJD de punir a Lusa e o Flamengo pelas escalações ilegais de jogadores suspensos, mas verdadeira incitação à violência contra inocentes e desavisados torcedores do o Fluminense Football Club. E com certeza isso é só o começo. Os jogadores de todas as categorias e os torcedores que ousarem sair de casa vestidos com camisas Tricolores serão vítimas de insultos e até de agressões físicas, como já vem acontecendo no Rio de Janeiro. E só não está pior porque muitos torcedores já se deram conta do perigo e preferem não correr riscos.
    A direção do Clube é, no mínimo, irresponsável ao se omitir, talvez esperando que essa onda passe. Não vai passar e vai acontecer ao longo de todo o ano de 2014. E que os responsáveis pelo Clube sejam dignos dos cargos que ocupam, adotem uma postura mais comprometida e tratem de tomar providências para proteger o time que vai participar dessa Copinha em São Paulo a partir de amanhã.
    ST

  43. Danilo Soares Félix
    3 de janeiro de 2014 at 12:57 (6 anos ago)

    Se vendermos algum jogador que não vai ser aproveitado por uns EU$ 2 milhões terá valido muito à pena.
    O objetivo maior destas excursões é abrir mercados, não é esportivo.

  44. Renato
    3 de janeiro de 2014 at 13:02 (6 anos ago)

    Prezado Danilo, obrigado pelas informações, mais uma coisa por gentileza, e depois de ter falado pessoalmente com o Presidente e com o Jackson, qual o retorno que lhe deram? O que pensam?

    Ou apenas ouviram.

    ST!

  45. Danilo Soares Félix
    3 de janeiro de 2014 at 13:04 (6 anos ago)

    Esta sugestão do espaço para defesa institucional direta e rápida foi bem aceita, mas até agora nada foi implementado.
    Por isso estamos cobrando de novo, agora publicamente.

  46. Luciano Pimenta
    3 de janeiro de 2014 at 13:04 (6 anos ago)

    Danilo eu ia responder exatamente isso quando vi seu comentário.

  47. ANDRE de Minas
    3 de janeiro de 2014 at 13:07 (6 anos ago)

    Novamente o jornalista Rubro Negro que trabalha no Bate Bola da ESPN Brasil, na qual asssisto diariamente há anos, falou, se explicou e se defendeu de acusações dos torcedores de incitação a violencia , mas nada comentou sobre o ” envolvimento do Flamengo” no rebaixamento da Lusa.

  48. marcelo lima DF
    3 de janeiro de 2014 at 13:08 (6 anos ago)

    Post bem oportuno e preciso. Nossa comunicação é muito fraca e a defesa institucional nos canais oficiais = zero iniciativa.
    Como comentaram não deve ter tricolor de verdade trabalhando nessa área. Muitos dos posts aqui da Flusócio poderiam perfeitamente ter sido veiculados nos canais oficiais. A interatividade com o torcedor inexiste, não existe estímulo para isso. Não utilizam para divulgar devidamente nossa marca e até mesmo estimular a associação (com raras exceções) . Divulgam alguns videos e fotos de bastidores que são interessantes e só.
    Espero que esse ano isso mude, precisaremos muito de defesa institucional e interação com a torcida.

  49. Diogo Cavalcanti
    3 de janeiro de 2014 at 13:15 (6 anos ago)

    Belo resumo do que é dito aqui nos últimos 5 ou 6 anos. A meu ver, de fora, me parece que há poucos recursos disponíveis para a área de comunicação.

    Embora acredite que 1 ou 2 torcedores com currículo (jornalismo, comunicação,…) consigam tocar melhor as mídias sociais.

  50. caio fabio
    3 de janeiro de 2014 at 13:22 (6 anos ago)

    Na virada de ano eu já havia decidido cancelar a assinatura desse jornal burro-negro. Hoje, numa das últimas edições que vou receber, vi esse texto canalha no Gente Burra.

    O que só confirma que fiz muit bem.

  51. Fabio D.B.
    3 de janeiro de 2014 at 13:25 (6 anos ago)

    MAIS UMA SUGESTÃO: Deveria ser adicionada uma frase “de efeito” na camisa dos jogadores, em todos os jogos de 2014.

    EXEMPLOS (poderia ser colocada a frase ou parte dela na camisa):

    “Sem instrução, as melhores leis tornam-se inúteis.” Vincenzo Cuoco

    “Quando vou a um país, não examino se há boas leis, mas se as que lá existem são cumpridas ….” Barão de Montesquieu

    “A lei é para o egoísta o que a jaula é para a fera.” Herbert Spencer )

    “Boas pessoas não precisam de leis para obrigá-las a agir responsavelmente, enquanto as pessoas ruins encontrarão um modo de contornar as leis.” Platão

    “As vestes embaraçam levemente os movimentos, mas protegem o corpo contra as intempéries. As leis refreiam as paixões, mas defendem a honra, a vida e os bens. ” Antoine Rivarol )

    “As leis, no sentido mais amplo, são as relações necessárias que derivam da natureza das coisas. ” Barão de Montesquieu

    “Todas as coisas estão sujeitas a leis; apenas a necessidade livre carece de lei. Francisco de Quevedo

    “A lei é inteligência, e sua função natural é impor o procedimento correto e proibir a má ação.” Cícero)

    “Sejam as leis claras, uniformes e precisas, porque interpretá-las é o mesmo, quase sempre, que corrompê-las.” Voltaire

    “Se os homens são puros, as leis são desnecessárias; se os homens são corruptos, as leis são inúteis. ” Thomas Jefferson

    “Quereis prevenir delitos? Fazei com que as leis sejam claras e simples.” Cesare Beccaria

    “As leis que não protegem nossos adversários não podem proteger-nos.” Rui Barbosa

    “As leis conservam o crédito não porque sejam justas, mas porque são leis.” ( Barão de Montesquieu

    …….

    Apenas alguns exemplos….

    ST

  52. Vincent Flu
    3 de janeiro de 2014 at 13:28 (6 anos ago)

    Segue a denúncia que enviei ao Ministério Público Federal de meu estado. Você pode achar o e-mail do seu no link: http://pfdc.pgr.mpf.mp.br/pfdc/informacao-e-comunicacao/contato/lista-de-e-mails
    ST

    Prezados Senhores,
    Tem causado enorme comoção os fatos relacionados à última rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, edição 2013. A Portuguesa de Desportos, que havia conquistado em campo uma pontuação suficiente para livrá-la do rebaixamento, perdeu 4 pontos por decisão do STJD, e com isso caiu para a Série B de 2014.
    Como cidadão e amante de esportes que sou, vejo com extrema preocupação os estranhos fatos que envolvem o episódio, dentre os quais cito:
    1- O C.R. Flamengo se colocou em situação difícil no Campeonato quando, inadvertidamente, escalou o jogador André Santos na partida contra o Cruzeiro, em 07/12. Se os dirigentes perceberam o erro (ou foram alertados) ainda no mesmo dia, já sabiam que o clube estava ameaçado de perder 4 pontos. Sendo assim, poderia ser ultrapassado por Fluminense e Vasco, que estavam na Z-4 mas ainda jogariam no dia seguinte.
    2- Mas, estranhamente, a Portuguesa cometeu o mesmo erro no dia seguinte, de modo que se os dois clubes fossem punidos ela ficaria atrás do Flamengo na tabela, como de fato ocorreu. Em termos estatísticos, a probabilidade de Flamengo e Portuguesa cometerem o mesmo equívoco de forma casual já seria extremamente baixa se os erros fossem simultâneos: apenas uma chance em 42 mil (http://www.flusocio.com.br/fla-o-clube-mais-sortudo-do-planeta/ ). Só que os clubes não erraram simultaneamente, e sim sequencialmente, havendo tempo mais que suficiente para um acerto.
    3- A Imprensa sabia que o jogador André Santos do Flamengo estava irregular na partida contra o Cruzeiro no sábado 07/12, mas manteve silêncio sobre o fato até a CBF alertar o procurador do STJD, em 10/12. Como explicar que veículos como Lance e Globo tenham noticiado antes da partida que o atleta não poderia jogar e depois silenciaram quando ele entrou em campo? Não deveriam ser eles os primeiros a perceber o erro? E, em percebendo, não teriam a obrigação de publicar já no sábado à noite que o Flamengo cometeu um erro capital que poderia levá-lo à 2ª Divisão? E se isso acontecesse, será que a Portuguesa ficaria à vontade para cometer o mesmo erro no domingo? ( http://www.lancenet.com.br/minuto/Suspenso-Andre-Santos-Cruzeiro-Brasileirao_0_1042695943.html, http://oglobo.globo.com/esportes/suspenso-andre-santos-nao-enfrenta-cruzeiro-pelo-brasileirao-10999145 ).
    4- Convenientemente o Fluminense F. C. tem sido apontado como o principal beneficiário do rebaixamento da Portuguesa, quando na verdade o Flamengo o foi. Pelo fato do clube das Laranjeiras já carregar a pecha de “clube do tapetão”, aceitou-se a versão da Imprensa como fato, sem questionamentos. Como consequência, o Fluminense, que até novembro ostentava o título de campeão brasileiro, em dezembro foi “premiado” com o título de “clube mais odiado do Brasil”, com direito a agressões verbais e físicas de seus atletas e torcedores nas ruas.( http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/01/vandalos-hostilizam-e-tacam-bomba-em-dois-tricolores-na-zona-sul-do-rio.html , http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/12/torcedores-do-flu-relatam-casos-de-hostilidade-apos-julgamento-no-stjd.html , http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/horas-depois-do-julgamento-atacante-do-flu-e-hostilizado-no-galeao.html )
    5- O vazamento de e-mails trocados entre o advogado do Flamengo e dirigente do clube dão conta que os mandatários rubro-negros sabiam que o erro cometido era grave e que dificilmente deixariam de perder os pontos. Reconhecem inclusive que se a Portuguesa não tivesse cometido o mesmo erro, o Flamengo é que seria rebaixado (http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/12/troca-de-e-mails-expoe-discordia-no-flamengo-sobre-caso-do-stjd.html ).
    6- A diretoria da Portuguesa tem oferecido explicações desencontradas para o fato de ter cometido um erro tão primário na escalação do Jogador Heverton. Inicialmente culpou o advogado do clube de não ter informado corretamente sobre a suspensão e depois disse que se enganou porque no BID da CBF a informação estava desatualizada (http://globotv.globo.com/sportv/sportvcom/v/mario-bittencourt-sobre-defesa-da-portuguesa-trocaram-de-tese-19-vezes/3043890/ ).
    7- As declarações do técnico da Portuguesa também são desconexas. Primeiramente afirmou que escalou o jogador porque foi informado de que Heverton havia sido suspenso por apenas uma partida, pena esta que já havia sido cumprida. Depois disse que sequer sabia que o atleta seria julgado na 6ª feira (06/12). (http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/tecnico-da-portuguesa-se-defende-eu-jamais-escalaria-jogador-irregular.html, http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/guto-ferreira-gente-nao-sabia-nem-que-tinha-julgamento-do-heverton.html)
    8- Foi publicada uma discussão via Twitter entre Heverton e um torcedor do Palmeiras, que afirmava ter uma gravação de uma conversa entre ambos. Nela supostamente o jogador afirmava que sabia que estava suspenso, mas jogou por ordem do Presidente da Portuguesa. O torcedor ameaçou levar a gravação ao MP, mas depois não mais se ouviu falar no assunto. Ficou a dúvida se ele estava mentindo, ou se vendeu a gravação a um terceiro. (http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2013/12/25/heverton-discute-com-torcedor-via-twitter/ )
    9- O Presidente Manoel de Lupa foi derrotado em eleições recentes na Portuguesa, pesando sobre o mesmo uma dívida milionária e suspeitas de improbidade administrativa. Uma coisa é certa: não pagará o ônus pelo rebaixamento da Lusa. (http://www.espn.com.br/noticia/334118_portuguesa-corre-risco-de-ser-desfiliada-pela-cbf , http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2014/01/03/gobbi-pode-perder-diretores-em-2014/ )
    Diante do exposto, solicito ao Ministério Público Federal que abra investigações a respeito do episódio em questão, oferecendo denúncia à Justiça caso seja comprovada má fé de qualquer um dos envolvidos. A situação é grave, pois ameaça não apenas a credibilidade do futebol brasileiro, como a própria integridade moral e física de torcedores, especialmente do Fluminense F.C., que, exceto por sua paixão clubística, nada tem a ver com essa nebulosa história.
    Atenciosamente,

  53. Fllu-uai
    3 de janeiro de 2014 at 13:28 (6 anos ago)

    Será que o Peter lê este blog ??? Alguns de vocês colegas da flusócio devem ter contato direto com o presidente, não tem ninguém aqui que frequenta a casa dele, que toma uma cervejinha com ele na beira da piscina, ou mesmo que possui o celular do cara ??? O Mário Bittencourt lê este blog, provavelmente o Peter lê também,ele é torcedor assim como nós, será que não está se sentindo incomodado, primeiramente como torcedor e depois como presidente, com os ataques de que estamos sendo vítimas diariamente??? Muita estranha a atitude do presidente. Quem tiver o celular do cara liga pra ele e manda acessar o blog, veja a manifestação da torcida, EXIGIMOS UMA RESPOSTA À ALTURA !!!!! CHEGOU A HORA DE ASSUMIR REALMENTE A PRESIDÊNCIA DO NOSSO CLUBE DO CORAÇÃO !!!!!!

  54. Dedé
    3 de janeiro de 2014 at 13:31 (6 anos ago)

    O silêncio do Fluminense, na figura de seu mandatário é absolutamente veregonhosa.

    A nossa defesa instutucional não existe. Em relação a isso o Peter teve avanço zero nos últimos três anos.

    E a comunicação instutucional agora está a cargo do Jackson.
    E aí eu pergunto se o cara tem expertise nessa área.

    E os que trabalham lá tem?

    Porque é pífia, indigna, vergonhosa, simplesmente porque inexiste.

    A impressão que se tem é que o Fluminense não liga a mínima pro seu torcedor.

    Nosso torcedor está ávido por uma comunicação do clube.

    Me desculpe Peter mas você nesse período não tinha o direito de viajar. Não tinha.

    E o conselho acima deveria ser aplicado pra ontem

    O conselho desse blog poderia fazer as vezes do clube nesse momento. Custo baixo e certeza de alma tricolor em nome do Fluminense.

    Solução simples, lógica até.

    E quem trabalha no flu hoje com isso é rua.

  55. Gustavo Ribeiro
    3 de janeiro de 2014 at 13:31 (6 anos ago)

    Peter,

    ACORDA!!!

    Nossa comunicação não existe. Estamos tomando porrada de todos os lados e NENHUM pronunciamento oficial do FFC.

    Não adianta colocar a comunicação na mão de um líder que não entende do riscado e de não tricolores.

    ST.

    Gustavo Ribeiro.

    Sócio Proprietário e Conselheiro do FFC.

  56. Fabio D.B.
    3 de janeiro de 2014 at 13:35 (6 anos ago)

    Estamos levando tiros de “pistola de água”, mas sofrendo como se fosse tiro de bazuca.

    Não é possível que o clube não se defenda de acusações tão infantis e, até certo ponto, absurdas e frágeis.

    ————————————

    Enviado por Renato Pacca – 30.12.2013 | 19h50m

    COLUNA DO GLOBO: TRADUZINDO O JURIDIQUÊS

    As punições a Flamengo e Portuguesa e o argumento Genoíno

    A gritaria nas redes sociais foi intensa: O Fluminense pretendia evitar o rebaixamento decidido nos gramados com um recurso jurídico, no “tapetão”. De uma hora para outra, milhões de torcedores vestiram a camisa de especialistas em direito desportivo.

    A questão é que um jogador da Portuguesa havia sido penalizado com a suspensão em dois jogos. O julgamento ocorreu em uma sexta-feira e o advogado da Portuguesa tomou ciência do mesmo. No domingo, o jogador entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo. Houve evidente irregularidade, portanto, e a Portuguesa foi punida com a perda do ponto conquistado naquele jogo, bem como três pontos adicionais, tudo nos termos do que prevê o regulamento. O Flamengo também cometeu o mesmo erro e recebeu a mesma pena, escapando do rebaixamento por muito pouco.

    Um dirigente da Lusa alegou que a acusação de que a equipe utilizou um jogador de maneira irregular na partida contra o Grêmio na última rodada do Brasileirão seria basicamente “política”. Sinto aqui eflúvios do julgamento do mensalão… todos os julgamentos agora vão passar pelo “argumento genoíno”, segundo o qual toda e qualquer acusação, por mais técnica e objetiva que seja, deve ser questionada como “política”.

    Os dirigentes do Flamengo também reagiram à penalidade, mencionando que o julgamento poderia levar o futebol brasileiro ao descrédito. Como se o cumprimento dos regulamentos fosse algo menor, e seu desrespeito não pudesse, com muito mais razão, retirar toda e qualquer credibilidade na lisura do campeonato.

    O julgamento que decidiu por ambas as penalidades foi unânime em duas instâncias, como não poderia deixar de ser. Agora vejo acusações à Justiça, como se os tribunais desportivos pudessem ser caracterizados como parte integrante do Judiciário brasileiro. Não são! Mas isso fica para outro post.

    Feliz 2014 a todos!

    ——————————

  57. Eric Menezes
    3 de janeiro de 2014 at 13:38 (6 anos ago)

    Acho que a Flusócio poderia marcar uma reunião para tratarmos dessa defesa institucional, alugando aquele auditório e chamando o Mario Bittencourt e outros advogados.

    A ideia é analisarmos se valeria a pena processar todos os meios que nos caluniaram, e/ou todas as pessoas físicas também, mesmo que no juizado de pequenas causas, que é mais rápido.

    O marketing deveria estar presente também. O fato de nos odiarem pode ser extremamente interessante, se usado a favor. Aquela ideia que alguem deu aqui, de darmos um carro para quem provar que o Flu virou a mesa me parece ótima! Eu ofereço meu carro Fiat Palio Weeekend 2012. Tínhamos que incluir os jornalistas nessa também! Um desafio a eles, com o carro de prêmio.

    Não pergunte o que o Flu pode fazer por vc, mas o q vc pode fazer pelo Flu!

  58. Humberto Castro
    3 de janeiro de 2014 at 13:46 (6 anos ago)

    Amigos, é com grande chateação q passo a nao mais acreditar em Peter Presidente, omisso, covarde e fraco nas ações institucionais como tb em tudo ligado ao futebol do clube, porém nem tudo está perdido, vejo a Flusócio com postura digna e eficaz na representação dos nossos anseios. Não aceito mais essa inércia, deixando torcedores , sócios , Dr. Mario a mercê de uma imprensa suja e de camadas marginais de nossa sociedade. O Flu é grande demais e não pode ter um representante tão pequeno a nos guiar. Espero ancioso a sorte de encontrar um dia algum desses canalhas já citados da imprensa para ver o quanto macho são sem a proteção de um microfone. Que com ferro fere, com ferro será ferido. Nos somos Fluminense Football Club

  59. Diego Bessolato
    3 de janeiro de 2014 at 13:48 (6 anos ago)

    Me dá vergonha ver o Facebook do Flu invadido por rubro-negros e ninguém moderar.

  60. Eric Menezes
    3 de janeiro de 2014 at 13:53 (6 anos ago)

    Parem de reclamar do Peter, parece que o culpado é ele! Reclamar dele pelo blog é fácil, mas dá pra confundir com covardia. Nossa imagem de “tapetão” já é antiga, as questões de 96 e 2000 ficaram mal explicadas, tudo isso já vinha de muito antes, e se agravou agora. O Peter já falou do jeito que podia, chamou a imprensa duas vezes para nos defender. Se ele não faz isso como voce gostaria, paciencia. O Eurico era melhor nisso, mas destruiu o Vasco. O que vc prefere?

    Nós é que temos que nos mexer, em vez de jogar pro Peter. Estou aqui oferecendo o meu carro pra premiar quem provar as viradas de mesa. Vamos nos reunir para tratarmos de outras ações! Quando? Onde?

  61. Hamilton
    3 de janeiro de 2014 at 13:54 (6 anos ago)

    Peter,
    A sua insistência em não tomar providências, nem assumir uma postura responsável diante desta situação insuportável que estamos vivendo, está infelizmente colocando a sua imagem no calvário dos homens medrosos e covardes.
    A grande maioria, aqui, representa, além de seus eleitores, a cúpula pensante do Fluminense, e todos estão indignados com esta sua passividade.
    Fiz um comentário no post passado, e como não o vi publicado, vou fepetir: Será que “estamos” tentando proteger os interesses de alguém???

    ST.

  62. Jefferson Alvares
    3 de janeiro de 2014 at 13:57 (6 anos ago)

    Prezados,

    Simplesmente vergonhoso, ridículo, ultrajante e inadmissível, o que ocorre neste momento com esta gestão que tanto apoiei!

    Infelizmente estou por um fio de me declarar oposição!!!!

    @ Danilo Felix, no momento que estamos, o ótimo é inimigo do bom, assim sendo, a não ser que entendi errado sua colocação “…E a meu ver esta atividade se faz previamente, antes de sair o achincalhe.”, não temos como esperar a contratação de uma pessoa com o perfil que citou (diga-se de passagem correto), ou seja, ações emergenciais devem ser executadas em paralelo imediatamente (já esramis muuuito atrasados), e isto é papel do Peter, que me desculpem o termo, esta sim sendo omisso!!!!

    St

  63. Paulo Muniz
    3 de janeiro de 2014 at 13:58 (6 anos ago)

    Tendo aval do clube oficialmente para usarmos a marca FFC, isso é relativamente fácil.

    O ideal seria fazer um post/página defendendo cada item. E isso poderia ser enviado pelos colaboradores.

  64. ANDRE de Minas
    3 de janeiro de 2014 at 14:08 (6 anos ago)

    Nesse ponto o presidente tem razão, pois também gosto de ir ao EUA. Só que estando lá pode-se resolver e trabalhar pois hoje temos internet, telefone, etc….

  65. daniel
    3 de janeiro de 2014 at 14:10 (6 anos ago)

    Deiny,

    Concordo com vc. Meu medo é se acharem “coisas” que não deveram achar.

  66. Armando Castanheira
    3 de janeiro de 2014 at 14:10 (6 anos ago)

    Isso que o Diego falou não é possível de acontecer. Tem alguém em casa?

  67. Felipe Carvalho
    3 de janeiro de 2014 at 14:16 (6 anos ago)

    Eric, vc tocou num ponto importantíssimo. Peter deu entrevistas sobre esse assunto, o Mário tb falou sobre o assunto inclusive citando os causadores das viradas de mesas anteriores. Nunca nenhum dirigente tricolor havia feito isso. É pouco? Sim. Em tempos de redes sociais, as mesmas precisam ser sempre abastecidas para que possamos viralizar o conteúdo que o clube produzir.

  68. Dedé
    3 de janeiro de 2014 at 14:18 (6 anos ago)

    Se o Fluminense copiasse e colasse os posts daqui no seu face já seria melhor que o que temos hoje.

    Porque pelo visto o que temos hoje no clube é gente que reçebe e não trabalho ou não sabe trabalhar, o que dá no mesmo.

    Quem é o responsável pelas contratações na área de comunicação do clube?

    A comunicação é subordinada a presidência certo?

    E aí Presidente, tá satisfeito?

  69. Thiago Costa
    3 de janeiro de 2014 at 14:18 (6 anos ago)

    O melhor do post não foi nem constatar a mensagem em si, que é óbvia e todos os tricolores já sabem que a comunicação do clube precisa de mudanças, mas voltar a ver a velha Flusócio, a que conquistou tanta gente a partir de 2008 aqui mesmo nesse blog, retornando aos seus bons tempos de críticas construtivas à instituição.

  70. Marco Antonio Barroso
    3 de janeiro de 2014 at 14:20 (6 anos ago)

    Também não sou da área, mas acredito que se a diretoria implementasse esses item seria um avanço e tanto. Mas…

  71. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    3 de janeiro de 2014 at 14:21 (6 anos ago)

    Então me indiquem 1 jogador que não foi aproveitado vendido por EU$ 2,00 MM nos últimos 10 anos pelo Fluminense.

    Aliás vendemos mal o Fabinho por BRL 2,00 MM dividindo com o time de Paulínia, que hoje é titular no Mônaco na França. Na época era para dar oportunidade ao Igor Julião, que estava voando (sic) !!

    E emprestamos numa pressa danada o Fernando para o Paços Ferreira por dois anos e estamos procurando lateral esquerdo.

    E como sofremos com a falta de lateral direito e esquerdo, aliás, para mim, um dos motivos principais do rebaixamento técnico do FFC no BR2013.

    Jogador quando não é aproveitado, temos que ficar emprestando e ajudando a pagar salário até o fim do contrato.

    Somente analisar o BID ou BIRA e veremos 103 atletas sob contrato e 24 emprestados para potências da Polônia, Suécia, França, Suécia, Hungria, Madureira, etc.

    Pablo que fez uma excelente Copa SP Juniores em 2013, atacante, mas jogando de lateral direito teve até problemas de depressão na Suécia por causa da falta de comunicação e frio.

    Vamos fazer o feijão com arroz e depois “pensar” no caviar !!

    Esta mania de internacionalização já deu em excelente resultado em 2013 !!

  72. PEDRÃO
    3 de janeiro de 2014 at 14:35 (6 anos ago)

    E a tal gravação que foi entregue ao MP paulista e ao Romário ? O sujeitinho lá de São Paulo tem que dar explicações públicas sobre o assunto , se é que tal material existe . Até mesmo o deputado Romário tinha que ser inquirido se recebeu mesmo a gravação e se recebeu tem obrigação de revelar seu conteúdo nem que fosse num tribunal . Já começo a duvidar de sua existência pois não é admissível que a direção tricolor não se mobilize sobre o assunto . O que está acontecendo é surreal . Duvido que na Itália por exemplo essa porra já não tivesse dado cana . Lá não tem RAI , Ferrari , Milan nem Paolo Rossi , é gaiola e bola de ferro no tornolzelo .

  73. Salomão
    3 de janeiro de 2014 at 14:36 (6 anos ago)

    Estou me sentindo abandonado e desprezado pela atual Direção do Flu.

    Um vergonha! Estes caras não me representam…

  74. Castanheira
    3 de janeiro de 2014 at 14:41 (6 anos ago)

    Duas coisas:
    1) É provável que o presidente da Lusa tenha pedido para escalar o jogador, afinal:
    1.1) vive momento delicadíssimo financeiramente
    1.2) [trecho removido pela moderação]
    1.3) um desses clubes do Rio teve um jogador escalado irregularmente na véspera do jogo da Lusa e iria cair para a série B
    1.4) [trecho removido pela moderação]
    1.5) Sherlock Holmes, tá com vc.
    2) Acho que a ideia de fazer um brainstorm sobre o modo como a comunicação será feita para essa defesa da instituição interessante. A hora é de união, de pensarmos juntos. Com a presença do MB, claro. [trecho removido pela moderação]

  75. Guga Cruz/Salvador-BA
    3 de janeiro de 2014 at 14:43 (6 anos ago)

    Amigo Castanheira,

    pois é, haja “verbo”!!!!

    Forte abraço e ST.

  76. Castanheira
    3 de janeiro de 2014 at 14:48 (6 anos ago)

    Acho que os casos abaixo não são verdadeiros:
    1) Não há qualquer gravação com o Héverton dizendo que foi escalado pelo presidente.
    2) Não há qualquer gravação com o atual presidente da Lusa dizendo saber a verdade sobre a escalação do Héverton (e na Flunet é dito que ele vai dizer no momento oportuno).

    Ninguém checou informações ou entrevistou o tal palmeirense que dizia ter o vídeo. Nem Flu, nem imprensa.
    E o item 2 só saiu na Flunet. Pela importância, outros veículos de comunicação já deveriam ter feito abordagens.

  77. MALVÃO
    3 de janeiro de 2014 at 14:48 (6 anos ago)

    Cada dia eu me espanto mais com a podridão da mídia. Hoje ao abrir a pagina da global para ver o que eles estão conspirando, uma “NOTICIA” me chamou a atenção. FLU É UM INTRUSO NA COPINHA, QUE TEM HEGEMONIA PAULISTA. Flu intruso?? É incrível como os títulos das noticias são maldosos e tendenciosos com mensagens subliminares. É paranoia??? acho que não. Eles não perdem a oportunidade de tentar nos menosprezar, olhei em todos os outros participantes e em nenhuma pagina ocorreu tal afirmação. Pelo contrario, existiam muitas noticias negativas do Fluminense em varias paginas de outros clubes. Mesmo sendo o Fluminense o único clube do Brasil a bater de frente com os paulistas tendo 5 títulos contra 8 do curintia, (lembrando que já fomos garfados algumas vezes e nossos jogos são sempre muito mais cansativos tendo que jogar em campos de várzea e viajar pelo interior de são paulo, enquanto os paulistas são sempre beneficiados) , isso não é motivo de uma reportagem digna. O FLUMINENSE TEM QUE CRIAR UM MECANISMO DE DEFESA FORTALECENDO SUA IMAGEM JUNTO A OPINIÃO PUBLICA. NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ESSA MÍDIA PODRE CONTINUEM NOS HUMILHAR. Essa é só uma gota no oceano, a afirmação do FLUMINENSE INTRUSO é a vontade que a mídia tem de que não participemos da competição, a noticia vinculada a esse titulo de nada tem haver com a intrusão do Fluminense. Será que nosso departamento ligado a informação eletrônica não acompanha tais noticias???? NÃO PODEMOS SER TÃO “PACÍFICOS!!!! A GUERRA JÁ FOI DECLARADA E ESTAMOS EM PEARL HARBOR ESPERANDO AS BOMBAS CAÍREM EM NOSSAS CABEÇAS!!!!!!

  78. Paulo Carvalho
    3 de janeiro de 2014 at 14:49 (6 anos ago)

    Deiny e Daniel,

    que bom que não são poucos os que pensam como eu.

    Quanto a suposição de o Fluminense ter participado do esquema: se isso for verdade (o que duvido!) que seja rebaixado pra segundona junto com a mulambada!!

  79. mauro m guimaraes
    3 de janeiro de 2014 at 14:51 (6 anos ago)

    PRECISAMOS NOS MOBILIZAR

  80. Oscar Möller
    3 de janeiro de 2014 at 14:53 (6 anos ago)

    É inacreditável que, em pleno ano de 2014, na época das redes sociais, um clube como o Fluminense não tenha uma organização com relação a sua comunicação. É inconcebível não termos ninguém vigilante ao que sai na mídia. É inaceitável não termos uma defesa institucional aos ataques que sofremos covardemente nas últimas semanas.

    Mais uma vez a torcida do Fluminense é jogada aos leões pelo clube. sim, é isso que ocorreu. tricolores vem sendo atacados verbalmente e fisicamente. Isso porque o clube, simplesmente, se cala e ignora as mentiras e o ódio disseminado por jornalistas clubistas, intere$$eiros e irresponsáveis.

    Torcida, essa, que toma para si a responsabilidade de defender o clube, já que este próprio não o faz. Acabamos pagando por isso. Eu, por exemplo, não vou deixar de usar o nosso manto, independentemente de minha integridade física estar em jogo ou não.

    Eu, como torcedor, sócio e conselheiro tenho vergonha disso. Tenho vergonha de ver que a gestão que ajudei a eleger não se importa com as consequências que atos irresponsáveis possam trazer de dano para a sua própria torcida.

    ST4

  81. Paulo Carvalho
    3 de janeiro de 2014 at 14:57 (6 anos ago)

    Parabéns, Vincent!

    Se de nada adiantar, pelo menos você deu uma aula e detalhou, ponto por ponto, o que deve ser apurado.

    Não acredito que o MP vá fazer uma investigação.

    Assim como há urubus em excesso em todas as áreas, indelizmente, é provável que lá não passe de outro ninho de mulambos

  82. Jota
    3 de janeiro de 2014 at 14:59 (6 anos ago)

    Prefiro ver uma equipe com dois picões da área de assessoria de imprensa que ganhem muito bem e sejam cobrados para fazer um trabalho de excelência do que ter dez juniores que não ganhem tanto, mas fiquem em uma zona de conforto.

  83. Edu Rocha
    3 de janeiro de 2014 at 15:01 (6 anos ago)

    Quanto desleixo. Nosso clube apedrejado por todos os lados e os canais de comunicação calados.

    CHEGA DE OMISSÃO.

    ST

  84. Leo Lemos
    3 de janeiro de 2014 at 15:02 (6 anos ago)

    Siceramente, acho que minha sensação é muito parecida com a da maioria da torcida que usa as redes sociais e debate com os amigos.

    Me sinto defendendo alguém que não quer ser defendido.

    Falta o clube se posicionar, via site, FB, Twitter e responder sempre as acusações que sofre. Como diz o velho ditado; “quem cala consente”. Já fomos culpados por 3 viradas de mesa das quais não temos culpa, mas na época, não havia redes sociais e a “verdade” da imprensa vendida vira verdade absoluta.

    Hoja não é assim que funciona. Hoje qualquer cidadão comum que use as redes sociais pode ser ouvido (ou melhor, lido) e pode ter seu ponto de vista difundido. Foi assim que surgiram as manifestações do meio de 2013. Tudo começou pequeno e ganhou proporções gigantescas até que a imprensa de dobrasse e mudasse de lado. Mas tudo surgiu de meia dúzia que se expuseram. E conseguiram a mobilização.

    Se cidadãos comuns conseguem isso, o que uma instituição com 112 anos, alimentada por uma legião de mais de 7 milhões de apaixonados não pode ser capaz?

    E o que falta para isso?

    Simples, falta o clube vir à público e dizer: “sim, queremos que a nossa torcida nos ajude, nos defenda desses ataques imbecis e leve esse clube nos ombros”.

    Garanto que quando o clube fizer isso, voltaremos a ser a torcida mais apaixonada do Brasil, lotaremos de novo os estádios e, além das respostas virtuais, daremos a resposta a esses imbecis no campo, vencendo torneios e demonstrando a grandeza do Fluminense e sua torcida.

    Defendo o nosso Fluminense aonde vou, mas preciso saber se quem dirige o clube quer que nós defendamos. A manifestação oficial do Flu nào deve ser apenas uma resposta aos críticos. Deve ser também um recado aos torcedores, jogadores, Comissão técnica e funcionários… Todos devem receber a defesa institucional do clube como uma mensagem de suporte, um apelo para que cada um faça sua parte e defenda o Flu da maneira que pode e tenho certeza de que essa avalanche de absurdos e acusações serão transformados, em breve, em elogios rasgados e inveja silenciosa da imprensa esportiva e torcedores rivais respectivamente.

    Como conselheiro eleito do FFC em 2013, apelo ao presidente para o qual tanto pedi votos que canalize suas energias em organizar nossa comunicação para defender o clube das injúrias e impropérios a que estamos sendo submetidos.

  85. Eric Menezes
    3 de janeiro de 2014 at 15:04 (6 anos ago)

    Se a gente conseguir parar de reclamar dos outros, se conseguirmos parar de focar no problema para focar na solução, já será um grande passo. Quem for contra o Peter, sugiro que se mobilize para substituí-lo em 2016.

    Por enquanto, vamos tratar da solução nós mesmos, porque se há uma coisa maior que o Fluminense é a torcida do Fluminense, a TORCIDA TRICOLOR.

    Sugiro uma reunião na sede do Flu na segunda-feira as 19:30h ponto de encontro no Bar dos Guerreiros. Seria bom que alguem levasse um advogado. Vamos plenejar ações. Vamos tratar da construção de um hotsite. Vamos agir em nome da torcida tricolor. O que acham?

  86. Eric Menezes
    3 de janeiro de 2014 at 15:10 (6 anos ago)

    FLUMINENSE:

    ODIADO POR MUITOS
    AMADO…
    PELOS BONS.

    Se conseguirmos ser uma unanimidade como o clube mais odiado do Brasil, se conseguirmos até provocar ainda mais esse ódio, o Flu se tornará super rico.

    Podemos começar a produzir nossa LISTA DE CREDORES. Todos que acusam o Flu de dever alguma coisa, que dizem que o Flu tem que pagar a série b, etc… Vamos cadastrá-los!!! Vamos vender pra eles produtos temáticos como tapetes, mesas, etc… com a nossa marca. Camisas: “Eu odeio o Fluminense”, a camisa oficial! Tenho certeza que nossos jogos estarão mais cheios no estádio, e com mais audiencia na TV. Se conseguirmos ser nós contra todos, vamos ficar poderosíssimos.

  87. Danilo Soares Félix
    3 de janeiro de 2014 at 15:11 (6 anos ago)

    Não concordo. Tem que ser algo institucional.
    E no FFC tem gente sendo paga pra isso.

  88. Fábio Pitman
    3 de janeiro de 2014 at 15:14 (6 anos ago)

    Iguais a vc garanto que tem muita gente… mas o clube tá nadando no dinheiro pra manter um monte de gente recebendo e que não fazem PN!!!

  89. WAGNERFLUZÃO
    3 de janeiro de 2014 at 15:16 (6 anos ago)

    AOS AMIGOSDO BLOG.

    OBS: PEÇO POR FAVOR QUE A MODERAÇÃO NÃO CENSURE ESSE MEU COMENTÁRIO , POIS JÁ ESTOU DE SACO CHEIO DE TODA ESSA SITUAÇÃO E QUE NADA VEM ACONTECENDO DA PARTE DA NOSSA DIRETORIA , PRINCIPALMENTE DE QUEM DEVERIA MANDAR NO CLUBE , MAS CONTINUA OMISSO , NO CASO O NOSSO PRESIDENTE.

    ESTÃO SENDO VERGONHOSOS TODOS OS TIPOS DE VIOLÊNCIAS QUE A TORCIDA DO FLUMINENSE ESTÁ SENDO VÍTIMA E A INSTITUIÇÃO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB TAMBÉM.

    ESTÁ SENDO UMA ABERRAÇÃO MAIS ESSE EPISÓDIO DE OMISSÃO DA NOSSA DIRETORIA , PRINCIPALMENTE DO NOSSO PRESIDENTE , EM QUEM VOTEI MAS HOJE ME SINTO DECEPCIONADO .

    OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO E AGORA ATÉ UM ADVOGADO IDIOTA DO PPS ESTÃO CRUCIFICANDO A INSTITUIÇÃO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB JÁ HÁ ALGUM TEMPO , TODOS OS DIAS , E O NOSSO PRESIDENTE RESOLVE LARGAR O PEPINO NA MÃO DOS OUTROS E VIAJAR PARA A PQP.

    TORCEDORES ESTÃO SENDO AGREDIDOS GRATUITAMENTE , COMO NO CASO DE ONTEM , E O NOSSO PRESIDENTE ESTÁ VIAJANDO LARGANDO O PEPINO MAIS UMA VEZ NAS MÃOS DOS OUTROS , OU MELHOR , NAS MÃOS DOS PRÓPRIOS TORCEDORES AGREDIDOS ENQUANTO ESTÁ CURTINDO FÉRIAS NA PQP.

    PRESIDENTE , SE O SR. NÃO TEM AUTORIDADE E QUER MAIS UMA VEZ VIVER NA SUA ETERNA OMISSÃO , POR QUE SE CANDIDATOU NA ELEIÇÃO ?

    O FLUMINENSE É UM CLUBE QUE TEM QUE SER RESPEITADO NO BRASIL E NO MUNDO , MAS GRAÇAS A AÇÕES COMO A DO NOSSO PRESIDENTE QUE ENFIA A CABEÇA NA TERRA E SE OMITE COMPLETAMENTE , FICAMOS COMO OS BANDIDOS DA HISTÓRIA.

    EU JÁ ESTOU DE SACO CHEIO DESSAS OMISSÕES QUE EU SINCERAMENTE PENSEI QUE ACABARIAM , MAS ESTOU VENDO QUE ESTOU COMPLETAMENTE ENGANADO.

    EU TENHO SAÍDO JUNTAMENTE COM MINHA FILHA , COM CAMISAS DO FLUMINENSE E GRAÇAS Á DEUS AINDA NÃO FOMOS VÍTIMAS DE TENTATIVAS DE AGRESSÕES COMO AS ACONTECIDAS COM OS DOIS TORCEDORES ONTEM , MAS CASO ISSO ACONTEÇA COMIGO EU NÃO VOU DEIXAR BARATO POIS TENHO UM GÊNIO DO CÃO E DESDE QUE ENVENTARAM O REVOLVER , NÃO EXISTEM MAIS HERÓIS E VALENTÕES.

    O FLUMINENSE FOOTBALL CLUB E PRINCIPALMENTE O NOSSO OMISSO PRESIDENTE PARECEM ESTAR ESPERANDO UMA TRAGÉDIA ACONTECER , PARA AÍ SIM RESOLVER TOMAR UMA PROVIDÊNCIA , MAS AÍ JÁ PODE SER TARDE DEMAIS.

    CHEGA DE OMISSÃO , ESTÁ NA HORA DE AÇÕES.

    WAGNERFLUZÃO.

  90. Vincent Flu
    3 de janeiro de 2014 at 15:20 (6 anos ago)

    Se poucos escreverem ao MP, é quase certo que não se apure nada. Mas se milhares o fizerem, vão ter de se mexer, nem que seja para pararmos de encher a caixa deles!
    Se de todo não funcionar, pelo menos vamos ter a conciência tranquila de que fizemos a nossa parte. Melhor isso do que ficar apenas reclamando e esperando que nossa Diretoria faça alguma coisa.
    ST

  91. Rodolfo Oliveira
    3 de janeiro de 2014 at 15:24 (6 anos ago)

    Desculpe mas a impressão que fica, é que o FFC tem culpa no cartório.

  92. FABIO RM
    3 de janeiro de 2014 at 15:25 (6 anos ago)

    “Até quando você vai levar cascudo mudo?
    Muda, muda essa postura
    Até quando você vai ficando mudo?
    Muda que o medo é um modo de fazer censura.

    Até quando você vai levando?
    (Porrada! Porrada!)
    Até quando vai ficar sem fazer nada?
    Até quando você vai levando?
    (Porrada! Porrada!)
    Até quando vai ser saco de pancada?”

    ATE QUANDO !!! ATE QUANDO PORRA !!! CANSEI DE APANHAR, CANSEI DE VER MEU FFC APANHAR DE GRAÇA, CANSEI DESSA INERCIA !!!

    ATE QUANDO PETER ??????????????????????????????????????????????????

  93. Hugo Costa
    3 de janeiro de 2014 at 15:25 (6 anos ago)

    Depois que li o que o dono da FSB falou sobre o Fluminense no jornal O Globo, acho que tudo é possível de vir dessa área. Se o próprio chefe da empresa não defende o clube, muito pelo contrário, como que seus pupilos, que nem tricolores devem ser, o farão?

  94. Felipe Pereira
    3 de janeiro de 2014 at 15:33 (6 anos ago)

    Se existir essa gravação, ela tem que passar por perícia antes de ser divulgada. Talvez aí o motivo da demora. Mas pessoalmente, acho que não existe gravação alguma.

    S.T.

  95. Celo
    3 de janeiro de 2014 at 15:39 (6 anos ago)

    Pq Esquiar é legal !!!

    O PEter está mais preocupado com a recuperação do Schumacher atualmente que com o Fluminense.

    Eu sei que até o presidente dos Estados Unidos tira férias !!! Mas com certeza Kennedy não tirou férias durante a crise dos mísseis…

    Certas situações exigem sacrifícios pessoais do comandante. No Lugar do Peter, talvez ficasse decepcionado eaté certo ponto com raiva, mas me resignaria a esquiar ano que vem…

  96. Vincent Flu
    3 de janeiro de 2014 at 15:41 (6 anos ago)

    O artigo mencionado no post é sensacional! Vale muito a pena ler o case do blog criado pela Petrobras. Guardada as devidas proporções, a empresa também passou por uma tremenda crise de imagem ocasionada pela Imprensa. Mas sobreviveu aos ataques usando basicamente agilidade, transparência e contato direto com o público.
    Destaquei do artigo o seguinte trecho:
    “Após 50 dias, o blog atingiu a marca de um milhão de acessos. A maioria dos visitantes escrevia comentários em defesa da companhia após ler as matérias nos jornais, comparando as respostas enviadas com as publicadas. A força do interesse público chegou às redações, que se tornaram mais cuidadosas na edição das matérias e ampliaram o espaço de resposta da empresa.”

    O caminho para uma defesa institucional eficiente é por aí mesmo!

    Mas nós também podemos ajudar, num verdadeiro trabalho de formiguinha. Como? Esclarecendo os que estão ao nosso redor a respeito das supostas “viradas de mesa” do Flu (já blindei os tricolores da família e semeei a dúvida no coração dos torcedores adversários) e denunciando o caso URUBUGATE. Nesse ponto torno a insistir na necessidade de escrevermos aos MPF estaduais pedindo a apuração do caso. Veja os e-mails do MPF em http://pfdc.pgr.mpf.mp.br/pfdc/informacao-e-comunicacao/contato/lista-de-e-mails
    ST

  97. Rafael Azevedo
    3 de janeiro de 2014 at 15:41 (6 anos ago)

    Se foi só o Netflu que falou sobre isso, mostra mais uma vez que a imprensa não está dando todas as informações sobre o caso.

    Quem noticiou essa informção foi Jorge nicola aqui o link da entrevista dele com o presidente da Portuguesa http://jorgenicola.ig.com.br/

  98. Celo
    3 de janeiro de 2014 at 15:43 (6 anos ago)

    Ser pior que o DM é uma façanha para poucos !!! Parabéns aos envolvidos !!!!

  99. Antonio Ramos
    3 de janeiro de 2014 at 15:48 (6 anos ago)

    Como já tinha escrito antes, também vejo desta forma.

    Estamos apenas entendendo agora a dimensão de um problema que já existia. Estamos apenas na gota d’água. São momentos de oportunidade para esclarecimentos que não foram dados por quase 20 anos.

    Acho que a diretoria agora tem que se preocupar em fazer uma política maciça e positiva de marketing e fazer este time funcionar muito bem no ano, o que por sinal não está dando bons sinais de estar fazendo …. na verdade esta situação deixou todo mundo meio perdido … estamos sem norte. Melhor esta defesa ser capitaneada pela torcida, que é a que está sendo atingida diretamente.

    Se ficar fechada esta data e horário gostaria de participar.

    Saudações Tricolores

  100. Celo
    3 de janeiro de 2014 at 15:48 (6 anos ago)

    O Fluminense deveria mudar o seu mascote. Nada de guerreiro ou cartolinha !!!

    O Verdadeiro mascote que encarna o espírito tricolor é TIRADENTES !!!
    Sobre Tiradentes:

    “O Brasil da sua época era composto por uma sociedade pobre, e escravagista. E como sempre, uma revolução sempre começa por uma classe mais esclarecida(com dinheiro, visando o poder, como sempre), descontente com os desmandos do governo em questão (na verdade, também querem um pouco do filão).

    Tiradentes foi o bode expiatório do movimento. Todos aqueles, que se diziam companheiros dele, os líderes conjuntos do movimento, eram ricos e maçons, tinham seus próprios interesses e escaparam ilesos! Tiradentes ao lado de alguns mais pobres e negros, principalmente, é que foram executados, enforcados sem dó nem piedade.”

    Alguém acha que Tiradentes liderava alguma coisa ??? Claro que não !!! Simplesmente foi o maior bucha da história do Brasil !!!

    E a defesa institucional inexistente só consolida o Fluminense como vilão para 95 % da população, e como otário para os 5 % restantes.

  101. Vincent Flu
    3 de janeiro de 2014 at 15:49 (6 anos ago)

    Sensacional a frase, Eric:

    ODIADO POR MUITOS,
    AMADO PELOS BONS.

    Cabe como sugestão de mosaico pra nosso primeiro jogo televisionado no Maraca em 2014.
    A Mídia ia se rasgar toda, mas ia ter de mostrar!
    ST

  102. Marcelo Tricolor
    3 de janeiro de 2014 at 15:49 (6 anos ago)

    Comentário brilhante.

    Pode colocar na conta da dupla Peter/Mr. Planejamento.

  103. Diogo Trindade
    3 de janeiro de 2014 at 16:01 (6 anos ago)

    É triste, Fábio Pitman. Pedem engajamento da torcida e eu to aqui, oferecendo meu trabalho de graça pro clube, o Eric tá oferecendo o carro dele, todo mundo pode dar um pouco.

    Mas o clube se faz de cego, surdo e mudo.

    Enfim, se for o caso de rolar uma iniciativa da torcida, e vocês queiram montar um site pra nos defender, meu e-mail é ddtrindade@gmail.com.

    Frequento este blog a uns 4 anos, sempre leio e quase nunca posto nada. Já saí de Curitiba pra ir a um churrasco do grupo apoiar o Peter, apostava muito nele, mas…

    Quero muito acreditar que este silêncio é proposital, que estamos fazendo algo para confrontar isto de maneira definitiva. Mas o que o clube me mostra hoje, é que o silêncio é por incompetência.

  104. Diogo Trindade
    3 de janeiro de 2014 at 16:08 (6 anos ago)

    Eu perguntei ao Romário via facebook a +/- uma semana se ele tinha recebido algum vídeo e não tive resposta.

  105. Renato Linhares
    3 de janeiro de 2014 at 16:19 (6 anos ago)

    prezados, neste post lí diversas manifestações de Conselheiros do FFC.
    se o presidente não faz nada, convoquem o Conselho, e deliberem.

  106. Julio Schurt
    3 de janeiro de 2014 at 16:25 (6 anos ago)

    Galera,

    Cada vez mais me convenço que o unico momento em q interessou-se pela torcida foi para ganhar votos.

    Estou super incrédulo.

    A FluSócio deveria lançar um candidato próprio que fosse alinhado com o que o grupo pensa. Hoje temos um presidente que não nos representa!

    saudações SEMPRE tricolores

  107. Leonardo Vieira
    3 de janeiro de 2014 at 16:47 (6 anos ago)

    Uma manifestação tem que ser marcada com antecedência.
    O que acham do dia 20/01/2014? É feriado.
    Todo mundo trajando a camisa do Fluminense?
    Vamos convidar. Tricolores famosos, ilustres e inteligentes?
    Vamos convidar agentes da imprensa internacional para cobrir o evento?
    Quem puder ajudar com ideias pode postar aqui no blog.

    Primeiro vamos escolher uma data para que todos possam comparecer.

    Vamos participar família tricolor.

  108. Jefferson Alvares
    3 de janeiro de 2014 at 16:53 (6 anos ago)

    Prezados,

    Apesar de que acho que não deveria ser nossa responsabilidade, mas como já sugerido por alguns colegas por aqui, não teriamos como nós nos unirmos fazermos uma vaquinha e contratarmos advogados para peocessar alguns desta nefasta mídia?

    Adicionalmente, deveriamos colocar anúncios pagos no jornal com a defesa nossa, não como instituição, mas como torcedor e parte interessada!

    A torcida da Lusa não esta entrando na justiça por conta própria?! Vamos fazer o mesmo por aqui!!!

    Não tenho como colaborar muito, mas me aperto e faço minha parte!

    O que não da mais, é para ficarmos nesta falta de inércia, nesta omissão covarde, que nos submete a um massacre nunca visto, e ver o clube simplesmente desconsiderando a gravidade da situação!

    Enfim, caso possamos nos organizar, contem com minha ajuda, seja financeira ou outra atividade qualquer!

    O clube não é nosso, o Flu não somos nós, então vamos fazer por ele o que os que deveriam não fazem!

    St,

  109. Salomão
    3 de janeiro de 2014 at 16:53 (6 anos ago)

    Perfeito o seu comentário.

    Falta humildade e simplicidade a atual administração.

  110. José Carlos F. da Costa
    3 de janeiro de 2014 at 17:01 (6 anos ago)

    Minha revolta é a de todos aqui. Nada a acrescentar.

    E aquele encontro de tricolores revoltados para estudarmos uma ação judicial conjunta contra jornalistas e órgãos da imprensa? Vamos pôr uma pilha nessa ideia!

  111. Renato Martins
    3 de janeiro de 2014 at 17:13 (6 anos ago)

    Hoje fui visitar o clube com um primo que mora nos EUA. Lá na Sala de Troféus me deparei com uma exposição de fotos históricas da torcida do Fluminense. É inaceitável a comunicação não divulgar o belo trabalho.

  112. Paulo Carvalho
    3 de janeiro de 2014 at 17:23 (6 anos ago)

    Caros,

    mesmo o assunto de hoje sendo tão importante, pelo licença pra um OFF que considero válido:

    Acabo de ler no Netflu (de vez em quando vale a pena) que hoje, WASHINGTON do “casal 20”, completa 54 anos.

    Minha homenagem e agradecimentos a quem nos deu tantas alegrias e glórias.

    Não sei se o Fluminense e o plano de saúde investidor, dão algum respaldo a ele e à família, quando ele tanto precisa.

    Se não, sugiro até esse tal de “crowdfunding” (no meu tempo era vaquinha) específico para ajudá-lo no tratamento.

    WASHINGTON E ASSIS… BONS TEMPOS!!

  113. Alberto Brasilia
    3 de janeiro de 2014 at 17:27 (6 anos ago)

    Bem,fui censurado ou meu comentário não chegou…Repetindo,acho que devemos deixar esses palhaços da imprensa LADRAR,ENQUANTO A CARAVANA TRICOLOR PASSA!NÃO FIZEMOS NADA ERRADO,POR ACASO ESTAVAMOS EM 17…Mas vcs acreditam que isso tem importancia para eles?Vão se apegar na liberdade de imprensa e usarão nossa indignação para tentar nos denegrir mais ainda…Devemos EXIGIR DIREITO DE RESPOSTA,ISSO SIM,TOMAR TEMPO DELES…Se nos exaltarmos e agredirmos por exemplo o TAMPINHA MAURO CÉZAR,VAI SER UM DEUS NOS ACUDA!Alem de virar a mesa,são violentos!!!Deixem a violencia vir deles,O TEMPO É SENHOR DA RAZÃO!!!

  114. Jefferson Alvares
    3 de janeiro de 2014 at 17:44 (6 anos ago)

    Prezado José Carlos,

    Terão o meu total apoio!

    O clube parece ter medo da mídia, ou então de algo que não sabemos!

    Vamos nós a luta!

    St,

  115. Hamilton
    3 de janeiro de 2014 at 17:44 (6 anos ago)

    Rodolfo,

    Se você procurar no meu comentário acima (13:54), eu disse a mesma coisa.

    ST.

  116. Deiny
    3 de janeiro de 2014 at 17:56 (6 anos ago)

    Lógico! Se foi o Fluminense… tem que pagar. Se o Fluminense não falar nada, no meu modo de ver estará assumindo a culpa. Eu quero saber o que a diretoria está pensando. Pensam em investigação???? Irão ficar quietos??? Eu estou aqui esperando a decisão da diretoria para tomar a minha.

  117. Deiny
    3 de janeiro de 2014 at 18:03 (6 anos ago)

    Daniel,

    Acima do meu amor pelo Fluminense está a minha dignidade. Eu quero a verdade para saber se eu continuo como sócio ou não. Não tenho medo de estarmos envolvidos. Se tivermos a culpa não será do clube que eu amo e sim de quem o comanda hoje. Então não tenho porque temer. Quero a verdade! Por isso quero que peçam investigação, atirem contra os outros, façam alguma coisa. Ficar quieto não rola.

    ST.

  118. Antonio Carlos
    3 de janeiro de 2014 at 18:06 (6 anos ago)

    voltaram a censurar os meus comentários?

  119. Sylvio Montenegro
    3 de janeiro de 2014 at 18:07 (6 anos ago)

    Danilo, o Jackson Vasconcelos, responsavel pela estrategia de comunicacao institucional, e vascaino nao e?

  120. luis ferreras
    3 de janeiro de 2014 at 18:09 (6 anos ago)

    Como o jogo é televisionado, sugiro que façam faixas e cartazes contra sportv, globo.com, globo, espn, lance, lancenet, etc…deixando a mostra toda a insatisfação. Ou eles forçosamente mostrarão estas placas e faixas ou desistirão de transmitir nossos jogos.

  121. luis ferreras
    3 de janeiro de 2014 at 18:14 (6 anos ago)

    Internet e telefone só serve para nós tricolores. Para a portuga e framerda não funcionaram ou eles não sabem usar. Vide e-mail do advogado deles que foi repassado pros inimigos.

  122. Jorge Gonçalves
    3 de janeiro de 2014 at 18:14 (6 anos ago)

    A Globo processou o Paulo Henrique Amorim, o Miguel do Rosário etc. Qual o motivo que impede o Fluminense de processar os canalhas que infestam os programas da Sportv, Fox, ESPN etc?
    A torcida tricolor vem sendo perseguida depois da campanha covarde que começou com o presidente da Lusa e seus advogados e foi adotada pela mídia.

  123. Denilson
    3 de janeiro de 2014 at 18:17 (6 anos ago)

    QUANDO VAMOS COMEÇAR A CONTRATAR O BOTA E VASCO JA ESTÃO SE REFORÇANDO BEM,
    SÒ O CONCA É POUCO.

  124. Jorge Gonçalves
    3 de janeiro de 2014 at 18:18 (6 anos ago)

    Quem antecipa cotas fica devendo a Globo, como Globo, Flamengo e Corinthians formam uma trinca, fica devendo aos três.

  125. Jorge Gonçalves
    3 de janeiro de 2014 at 18:21 (6 anos ago)

    Vamos a luta!!!!

    Excelente proposta!!!

  126. Heleno Mattoso
    3 de janeiro de 2014 at 18:25 (6 anos ago)

    Precisa dizer mais alguma coisa? FALOU TUDO DEDÉ!!!

  127. Valmir Veloso
    3 de janeiro de 2014 at 18:26 (6 anos ago)

    É só marcar que estou dentro.

    ST.

  128. Jorge Gonçalves
    3 de janeiro de 2014 at 18:31 (6 anos ago)

    Caro Vincet,

    Enviei a sua denúncia ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

    Saudações tricolores,

    Jorge

  129. PEDRÃO
    3 de janeiro de 2014 at 18:39 (6 anos ago)

    Felipão , então que pelo menos se responda se existe ou não . O que não pode um sujeito querer aparecer citando inclusive um deputado federal e simplesmente se calar quando o bicho pega .

  130. PEDRÃO
    3 de janeiro de 2014 at 18:47 (6 anos ago)

    Caro Malvão eu entendo que fomos apelidados como intrusos justamente por termos sido por longos anos o maior ganhador da taça SP que é feita para paulistas ganharem .

  131. Eduardo Cordeiro de Lima
    3 de janeiro de 2014 at 18:52 (6 anos ago)

    A comunicação do clube não faz a sua parte e se for depender de outros veículos para defender a instituição, como o Net Flu, estamos ferrados. O clipping que eles fazem é seletivo para o mal do Fluminense. Se tiver jornalista detonando o Flu ou ex-jogador envolvido em escândalo, divulgam. Agora quando a pauta é positiva, como os programas Mosaico Fluminense, ignoram solenemente.

  132. Carlos Tricolor
    3 de janeiro de 2014 at 19:10 (6 anos ago)

    Para reflexão da sociedade brasileira……

    A imprensa alemã no final da década de 30 incitaram a violência contra os judeus com artigos dizendo que eles prejudicavam a economia alemã e que não eram cidadãos iguais aos arianos. Depois quando Hitler matou milhões se declararam sem culpa no massacre.

    A irresponsabilidade de jornalistas-torcedores, dirigentes, alguns “artistas” e torcedores que iniciaram uma campanha de ódio contra o Fluminense já provocou a agressão a crianças com a camisa do Fluminense, diversos relatos de insultos pelas ruas e agora ataque com bombas, numa clara demonstração de atos nazistas.

    Isenção e imparcialidade são letras mortas no jornalismo e a situação se agrava ainda mais na cobertura esportiva na qual torcedores mascaram-se de profissionais da informação para vomitar suas “crenças pessoais” e tratam-na como verdade, agindo como manipuladores da opinião pública.

    Em março de 1994, o Brasil viveu um escândalo. Duas mães acusaram os donos de uma creche, funcionários e pais de alunos de abuso sexual. Alguns veículos de comunicação, apesar de falta de evidências, protagonizaram um massacre que acabou com a vida de seis cidadãos, tanto que a população, enfurecida, depredou a escola e quebrou a casa dos envolvidos. Semanas depois, o Instituto Médico Legal revelou o laudo do exame de corpo de delito das crianças que supostamente tinham sido estupradas. Resultado: os acusados eram inocentes! Passados quase 20 anos do episódio, pré-julgamentos com culto ao ódio permanecem em nossa sociedade. Pelo visto, o Caso Escola Base não serviu para reflexão e autocrítica!!!!

    A hora que morrer um, de um lado ou de outro, talvez alguns jornalistas parem pra pensar na estupidez e na irresponsabilidade que estão cometendo.

    A hipocrisia é tanta que depois, quando a situação estiver ainda mais fora de controle, todos pedirão paz nos estádios.

    Infelizmente, a ignorância e o falso moralismo estão vencendo no Brasil!!!

  133. Carlos Tricolor
    3 de janeiro de 2014 at 19:15 (6 anos ago)

    Se não fosse o bravo Mário Bittencourt a defender o Fluminense e fazer o contra-ponto em todas as instâncias em que participa, estaríamos literalmente mortos.

  134. Gabriel Sartorio
    3 de janeiro de 2014 at 19:21 (6 anos ago)

    Amigo,

    Excelente ideia. Gostei muito da primeira frase “Sem instrução, as melhores leis tornam-se inúteis.” Vincenzo Cuoco. Penso que seria uma boa faixa para acompanhar a torcida em todos os jogos de 2014.

    ST

  135. Hamilton
    3 de janeiro de 2014 at 19:29 (6 anos ago)

    Dêem uma olhada neste link:

    http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2014/01/41-rodada-advogado-aciona-justica-comum-em-favor-da-portuguesa.html

    Este advogado de porta de xadrez, está legitimamente entrando com uma ação pública contra o rebaixamento da lusa. Mas o interessante é que ele sugere ao flamengo, também entrar com a mesma ação, que segundo ele, o fluminense é que deve ser rebaixado. Acrescenta ainda que isto seria restabelecer os resultados do campo e não do tapetão usado pelo fluminense.
    E aí ditetoria, até quando vamos ter que engolir, calados, isto?
    Este é o meu último comentário.
    Cansei, c a n s e i…

  136. José Lupi
    3 de janeiro de 2014 at 19:33 (6 anos ago)

    Olá todos,
    Venho acompanhando os noticiários e vejo o Clube sendo massacrado de forma desleal e injusta. Estou espantado e ao mesmo tempo intrigado com a passividade que a instituição Fluminense trata do caso. Este clube tem milhões de torcedores e como tal deve representá-los através da justiça, exigindo em cadeia nacional uma retratação por parte desta mídia em horário nobre. Será que nesta passividade, o clube não está levando um cala boca, aceitando um joguinho sujo da tal Rede de televisão ? O Clube tá com medo do quê ? Tem rabo preso com quem ? Ou estão esperando a torcida resolver a questão por conta própria, processando estes jornalistas de araque. Minha paciência tem limites e creio que boa parte desta torcida também. Mãos a obra, vamos a luta, pois não devemos nada ! Eles é que devem e vamos dar um basta nisso. A chance é essa, é agora ou nunca !

  137. José Lupi
    3 de janeiro de 2014 at 19:41 (6 anos ago)

    Olá todos,
    Venho acompanhando os noticiários e vejo o Clube sendo massacrado de forma desleal e injusta. Estou espantado e ao mesmo tempo intrigado com a passividade que a instituição Fluminense trata do caso. Este clube tem milhões de torcedores e como tal deve representá-los através da justiça, exigindo em cadeia nacional uma retratação por parte desta mídia em horário nobre. Será que nesta passividade, o clube não está levando um cala boca, aceitando um joguinho sujo da tal Rede de televisão ? O Clube tá com medo do quê ? Tem rabo preso com quem ? Ou estão esperando a torcida resolver a questão por conta própria, processando estes jornalistas de ataque. Minha paciência tem limites e creio que boa parte desta torcida também. Mãos a obra, vamos a luta, pois não devemos nada ! Eles é que devem e vamos dar um basta nisso. A chance é essa, é agora ou nunca !

  138. Juan Gamarrao
    3 de janeiro de 2014 at 19:45 (6 anos ago)

    Está muito claro a incompetência demonstrada pelos responsáveis na defesa da instituição, seguidos ataques por parte de uma imprensa de baixíssimo nível e o que o clube fez? Pois é NADA! Precisamos mudar essa postura e só com pessoas competentes e experts no assunto isso será sanado, chega de amadores.

  139. JOAO PAULO TONINI
    3 de janeiro de 2014 at 19:57 (6 anos ago)

    Agora entendi porque a Comunicação Institucional do Fluminense é PÍFIA.

    O Jackson Vasconcelos, VASCAÍNO, é quem comanda este departamento. E o cara é braço direito do Peter.

    Se o Fluminense fosse uma instituição séria, o Jackson já estaria no olho da rua há muito tempo, mas não, ele recebe para não fazer nada e é amigo do presidente.

    E tanto se criticou os “feudos” da era Horcades…

    O twitter tricolor sequer mandou mensagem de FELIZ ANO NOVO para os tricolores. É muito descaso, é uma vergonha.

    Parece que quem comanda a comunicação institucional do Fluminense quer prejudicar o clube e desinformar a torcida.

    Na boa, depois de todo esse imbróglio, depois de muito defender o Flu na rua, no twitter e facebook, essa semana, pela primeira vez, passou pela minha cabeça a possibilidade do clube estar envolvido de alguma forma nesse caso da Portuguesa.

    Pela postura dos dirigentes tricolores, encabeçado pelo seu presidente, não há como não pensar nisso.

    ST

  140. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    3 de janeiro de 2014 at 20:03 (6 anos ago)

    A verdade é que o clube não aprendeu a lição de 2013, ou seja, parece que piorou !

    O Fluminense será um dos participantes da Mercedes-Benz Junior Cup Sub-19, que será realizada na Alemanha.

    Os jogos vão ser disputados em campos de grama sintética, com cinco jogadores de cada lado em dois tempos de nove minutos.

    Tira o tubo

    Vamos tratar o futebol como um produto sério ! Isto é “torneio” para time de várzea!

    Começando pelo CTVL !!

  141. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    3 de janeiro de 2014 at 20:16 (6 anos ago)

    Não estou entendo o Peter, silêncio total, não se manifesta, só boiando! Foi reeleito, principalmente pelo apoio da Flusócio.

    Agora, criticado constantemente pela Flusócio, principal grupo de apoio do presidente, que manifesta claramente e explicitamente seu descontentamento com a condução da administração do clube.

    Inclusive registrado no blog, que o presidente não ouve a Flusócio.

    Antes era somente sobre o futebol, agora o sinalização envolve outras áreas do clube.

    A semente da uma segunda via de oposição germina fertilmente !!

    Tem muita coisa errada no nosso Fluminense !!

  142. Zalu
    3 de janeiro de 2014 at 20:22 (6 anos ago)

    Washington é o aniversariante desta sexta-feira; pausa para saudações!
    tu foste nosso Cara “negão”, por incrível que pareça, tinha especial prazer em encontrá-lo no Baixo Leblon com um copo de keep walking qualquer, me prometendo (e cumprindo!) sacudir a mulambada junto ao Carrasco no próximo final de semana; outros tempos, outro futebol, outra moralidade, outro mundo, enfim, mundo pré google…

    ST meu querido, embora agnóstico, rezo por você sempre, te carrego no coração!

    OBRIGADO Washington!

    PS – eu fui um dos que viu o Casal 20 pelo Atl-PR naquela partida contra a mulambada que acabou pela busca de vocês pelo FFC, mais engraçado né…, grande camarada, o Assis vinha de contra peso, mundo que gira, tamo junto, meu nobre, você faz parte das minhas alegrias, grande e fraterno abraço!

    ST

  143. José Renato de Paiva
    3 de janeiro de 2014 at 20:28 (6 anos ago)

    Excelente post!
    Já pensando bem mais pra frente, espero que pessoas desse grupo tomem a frente nas próximas eleições e assumam efetivamente o leme do nosso clube. Na sua totalidade. Que venham com presidente e demais vices todos anunciados antes das eleições. Mais que isso, que venham com todos os membros do conselho. Sem necessidade de composições mesquinhas e aproveitadoras. Que sobra gente disposta a trabalhar pelo Fluminense sem obter benefício algum, eu não tenho dúvidas.
    Pensem de maneira mais estratégica e, desde já, coloquem pessoas declaradamente pertencentes ao grupo mais em exposição.
    Não precisamos ficar como o Vasco que quando corre do pessoal do Eurico, cai no grupo do Dinamite. Se corre do Dinamite, volta pro Eurico.
    Desculpem o desabafo. Fui eleitor da atual gestão, não canso de repetir. Mas, sinceramente, pior do que o rebaixamento foi a sequência de atitudes (ou ausência delas) após a tragédia do rebaixamento. Posso listá-las:
    1) Não ter deixado a contratação de um técnico engatilhada para a temporada de 2014. Um técnico com salário integralmente pago pelo clube;
    2) Não ter montado uma comissão técnica permanente do clube para 2014. Paulo Paixão saiu do Inter, Fabio Mahseredjian saiu do Corinthians. E o Fluminense? Aceitou Renato Gaúcho e seus brilhantes auxiliares. Menção honrosa para o pior de todos: Victor Hugo.
    3) O clube e o presidente foram achincalhados pela imprensa, bem como pelo presidente do urubu, do Corinthians, da Lusa e de quem mais quisesse falar. Assim como a Patrícia Amorim já fez no passado, o Maurício Assunção (mesmo com um time e uma torcida de merda) e até como o defunto do Eurico já fez em entrevista à Rádio Globo. Não houve nenhuma resposta do Peter.
    4) O presidente foi taxado de frouxo pelo presidente da patrocinadora na rádio globo e na Fox Sports. Celsão falou que o Peter combinou uma coisa e depois quis mudar o combinado. Que não atendia mais o celular. O que o Peter fez para resolver a situação? Resposta no item 5…
    5) Nomeou, na véspera de suas merecidas férias, para VP de futebol um cara que fez oposição a ele nas eleições de 2010. Isso, por si só não seria um problema grande. Mas esse cara xingou o então candidato Peter num debate promovido pelo periódico Lance. Ricardo Tenório chamou o Peter de frouxo, de garoto mimado que não tinha capacidade de administrar o clube. Esse atual VP de futebol, quando candidato a VP Geral (nas eleições de 2010) falou poucas e boas do patrocinador. Saiu da VP de futebol brigado com o Mario Bittencourt, brigado com o Fred, com o Celso… Fiquei com a impressão que o Peter nomeou o cara só pra botar mais gasolina no incêndio e, principalmente, pra não precisar cancelar suas férias. Será que não poderia ter pensado num nome antes das eleições? Será que o Ricardo Tenório é o único cara honesto, com desenvoltura pra defender o clube e que não recebe dinheiro do Celsão? Só aqui na Flusócio devem ter uns quinze capazes de desempenhar essa função…

    Desculpem o desabafo. Termino reforçando o pedido: venham com pessoas da Flusócio nas próximas eleições. Desde já, coloquem pessoas que sejam declaradamente da Flusócio em funções de importância no clube. Preparem o próximo presidente. Estou cansado de bunda flácida no comando do clube. Espero que não tenha que escolher entre um paspalho omisso e uma quadrilha que quer voltar ao poder para roubar o clube nas próximas eleições.
    Saudações Tricolores.

  144. Victor
    3 de janeiro de 2014 at 21:06 (6 anos ago)

    Bobagem.
    Fluminense não está sendo acusado, processado ou prejudicado por ninguém.
    Tampouco a imagem institucional do Fluminense foi arranhada perante seus torcedores, pelo contrário. O Fluminense não precisa levantar um “ai” para evitar afugentar investidores e passar credibilidade aos seus adeptos. Basta monitorar as opiniões por aí para perceber que a torcida comprou o barulho do Fluminense.

    E para isso serve a torcida. Ela não é uma pobre coitada que precisa da tutela do clube. E se for, está passando atestado de inapta. É a torcida quem deve fazer o trabalho sujo de defender o que acredita e deixar o clube para a política.

    Se o Fluminense for se meter a “se defender”, vai ter de fazer pesadamente, e para rebater meia-dúzia de JORNAS e torcedores anônimos de tudo quanto é canto, terá sem escapatória que brigar com outros clubes e emissoras.

    Querer colocar a Instituição na linha de frente é dar a cara a tapa à toa. Mario Bittencourt fez brilhantemente no fórum adequado. Defesa limpa e incontestável. Agora é com a torcida e seus formadores de opinião. Deixem o clube em paz para defender suas cores nos Bastidores.

  145. Paulo Carvalho
    3 de janeiro de 2014 at 21:08 (6 anos ago)

    SEI QUE TÁ TODO MUNDO PUTO DA VIDA COM A PUSILANIMIDADE DA DIRETORIA.

    MAS, COMO NINGUÉM NEM NOTOU A SIGNIFICÂNCIA DO OFF QUE humildemente ESCREVI, REPITO-O NA ESPERANÇA DE QUE OS MAIS COROAS, COMO EU, SE LEMBREM DO CASAL 20!

    Meus caros,

    mesmo o assunto de hoje sendo tão importante, pelo licença pra um OFF que considero válido:

    Acabo de ler no Netflu (de vez em quando vale a pena) que hoje, WASHINGTON do “casal 20″, completa 54 anos.

    Minha homenagem e agradecimentos a quem nos deu tantas alegrias e glórias.

    Não sei se o Fluminense e o plano de saúde investidor, dão algum respaldo a ele e à família, quando ele tanto precisa.

    Se não, sugiro até esse tal de “crowdfunding” (no meu tempo era vaquinha) específico para ajudá-lo no tratamento.

    WASHINGTON E ASSIS… BONS TEMPOS!!

  146. Rogério Felix
    3 de janeiro de 2014 at 21:10 (6 anos ago)

    João Paulo, sinceramente, a questão de qual é o time de escolha juvenil do Jackson, um profissional do clube, a meu ver não é tão relevante, principalmente se não for um fanático por futebol. O mais importante é, como profissional, saber fazer a Comunicação de um clube de futebol considerando que um dos públicos, o principal! (e isso tem que saber e reconhecer), é a SUA TORCIDA, essa sim emocionalmente envolvida, apaixonada e exigente. Chefiar uma área não exige paixão pelo objeto de trabalho (apesar de ser algo adicionalmente positivo) mas tem que ter paixão por “fazer bem”, por outro lado, OPERAR a área entendo que sim, pois é importante para comoreender as demandas dos torcedores tricolores. Quem está à frente tem que *sentir* as alegrias, dores, expectativas e frustrações do público com quem deve se comunicar. Assim saberia falar verdadeiramente a linguagem do seu público e perceber o timing e o tom das manifestações. Abs.

  147. Mauro Carvalho SP
    3 de janeiro de 2014 at 21:12 (6 anos ago)

    Jorge, ja pensei isso também.

    Mas será que no contrato está escrito que podemos pagar com nossa honra?

    Esse silêncio começa a levantar suspeitas…

    ST SEMPRE

  148. Mauro Carvalho SP
    3 de janeiro de 2014 at 21:16 (6 anos ago)

    Vincent,

    muito bem explicado.

    Vou encaminhar também.

    ST SEMPRE

  149. Rogério Felix
    3 de janeiro de 2014 at 21:18 (6 anos ago)

    Respeitosamente discordo. Um clube de futebol no Brasil representa e é representado pela sua torcida. Em muitas coisas se confundem como uma coisa só. Não à toa vestimos a camisa com orgulho pelas vitórias que, no frigir dos ovos, não são nossas, são dos atletas que venceram determinada competição. Claro que é algo subjetivo e algumas vezes exagerado, dá vazão a algumas loucuras humanas. Mas é fato que comemoramos como se tivéssemos sido representados, nossos amigos e adversários comentam: – como “vocês” puderam levar aquele gol!, ou – parabéns pelo título!. Dessa forma, não somos meros clientes distantes, somos um corpo só. Se fôssemos apenas clientes que consomem um produto, distanciados do clube, não nos aproximaríamos quando esse “produto” ou “serviço” fosse muito ruim, como na década de 90. Ao contrário, os apaixonados se aproximaram no intuito de ajudar a instituição que em outros tempos nos deu tantas alegrias. Um amor desse tipo não se explica, nem se negligencia. No máximo tenta-se regular para que permaneça sempre no limite do saudável. Abs.

  150. Flavio Chammas
    3 de janeiro de 2014 at 21:22 (6 anos ago)

    Senhores

    Que todos os frequentadores do blog tenham um ano de paz e saúde, e que consigamos sobreviver a tudo o que está ocorrendo.

    Por primeiro meu integral apoio ao post e aos comentários dos amigos(permitam-me considerá-los assim), mesmo divergindo muito.

    Somos tricolores apaixonados e com gosto e opinião pessoal, que nem sempre bate com a da maioria aqui, que me permitam também, “cornetão ” demais.

    Acho que os famigerados “paulistas” da Espn nunca tiveram tanta repercussão.

    Se eles leem o blog estão “realizados”.

    Entendo e compreendo que alguma medida deva ser tomada institucionalmente.

    Mas é importante que ela não seja tomada de qualquer maneira, pois a repercussão pode ser pior.

    Acredito ter aqui colegas advogados que poderão corroborar ou contrariar a minha assertiva a seguir.

    Dito isto, vamos aos fatos.

    Todo jornalista escreve, fala, opina, nos seus órgãos de mídia, QUE SÃO RESPONSÁVEIS JUNTO COM ELES.

    O espirito corporativo impera é é muito forte, pois qualquer tentativa de enfrentar estes órgãos é tratado como censura, e isto eles não suportam.

    Pergunto a todos aqui, qual o conhecimento que teriam de algum desmentido sobre noticia errada ou infundada, ou ainda mentirosa?

    Já respondo que nenhum que tenha tido a mesma repercussão ou tamanho que tiveram as noticias mentirosas.

    Pior ainda, que são processos caros, muito técnicos, são defendidos pelos órgãos de mídia, MUITO DEMORADOS e são levados à última instancia de jurisdição, ou sejam os Supremos.

    Após todos os trâmites, quando ou se condenados, as publicações sobre os fatos não tem nenhuma repercussão, se limitando a um cumprimento de condenação e que ninguém lê.

    Outras medidas podem e devem ser tomadas, mas com muita calma e raciocínio, pára que tenham repercussão da qual necessitamos.

    Gostei muito da ideia de oferecermos premio a quem provar nossa culpa.

    Falei também sobre entregarmos um documento(ME PARECE QUE SAI UM LIVRO AGORA) a todos os jornalistas esportivos, mediante comprovante de entrega, e com um texto redigido por um expert, dando a estes jornalistas um prazo para que contestasse as afirmações do livro\doc.

    Se não o fizessem, os fatos ali narrados seriam tidos como verdadeiros, e à partir do momento em que ele se manifestasse contra os fatos seriam devidamente processados( e com certeza condenados).

    Se nós juntássemos o lançamento do livro, com matéria paga em jornais noticiando, com a promessa de pagamento de premio e o aviso sobre os possíveis questionamentos judiciais a quem discordasse do livro\doc sem provas concretas, CERTAMENTE TERÍAMOS MUITA REPERCUSSÃO.

    E O ATO SERIA DOS TORCEDORES DO CLUBE, JUSTAMENTE NO SENTIDO DE PRESERVARMOS A INSTITUIÇÃO.

    A MÍDIA É O QUARTO PODER, E DELES O MAIS FORTE POIS REPERCUTE DE IMEDIATO NA VIDA DE TODOS.

    QUALQUER NOTICIA VIRA VERDADE SE SAIR NOS JORNAIS E NOTICIÁRIOS DE MAIOR FORÇA E INFLUÊNCIA NO PAÍS.

    Tudo isto não justifica o linchamento que viemos sofrendo, mas atitudes impensadas não terão repercussão e a mídia a usará para nos atacar ainda mais.

    Também entendo que precisamos melhorar muito nas mídias modernas, é uma falha que vejo todos comentarem aqui, apesar de que não entendo nada do assunto.

    É muito fácil crucificar o presidente, mas não é perfil dele este tipo de atitude, entendo até pôr força da profissão exercida, e ser muito difícil como presidente e maior mandatário do clube bater de frente com todos os órgãos.

    Vamos ressoar menos as babaquices paulistas, pois eles estão usando o fato para atacar seu inimigo figadal ou seja a CBF.

    O colega paulista que fez processo quer 15 minutos de fama, já se sabe que politico(presidente de algum partido nanico de lá), e fez ação no Juizado Especial( o “famoso” pequenas causas) pois nem gastou com custas judiciais , que são altíssimas.

    O processo é contra a CBF e o STJD que tem foro privilegiado.

    Um Juiz normal nem deve dar seguimento ao processo(mas tem de tudo no judiciário).

    SENHORES SÃO TEMAS PARA DEBATERMOS E PROSSEGUIRMOS NELES, MAS SEMPRE COM CALMA.

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  151. Rogério Felix
    3 de janeiro de 2014 at 21:23 (6 anos ago)

    Não acho suspeito não, pelo que conheço do perfil da estratégia de comunicação do clube, creio que o silêncio é decisão estratégica. Ou para não gerar mais marolas, ou para não enfrentar a mídia, ou imaginando eventualmente não expor os parceiros comerciais que pagam pela exposição de suas marcas, ou para resguardar a imagem do Presidente, ou aguardando um momento que se considere mais oportuno para um posicionamento institucional. ressalto que não estou justificando, apenas tentando entender junto. Não alimentemos, nós tricolores, mais essa tentativa de cortina de fumaça nessa estranha história. Abs.

  152. Mauro Carvalho SP
    3 de janeiro de 2014 at 21:29 (6 anos ago)

    Eric,

    temos que adotar a postura do Boca Juniors:

    NÃO FAZEMOS AMIGOS – diz a faixa deles no estádio.

    ST SEMPRE

  153. Mauro Carvalho SP
    3 de janeiro de 2014 at 21:32 (6 anos ago)

    Sim, Wagner, escrevi isso ontem – estão esperando algo pior acontecer.

    ST SEMPRE

  154. Mauro Carvalho SP
    3 de janeiro de 2014 at 21:35 (6 anos ago)

    SIM,

    UMA BREVE PAUSA PARA PARABENIZAR NOSSO HERÓI.

    VIDA LONGA AO WASHINGTON!

    ST SEMPRE

  155. Mauro Carvalho SP
    3 de janeiro de 2014 at 21:38 (6 anos ago)

    SIM! REUNAM O CONSELHO!

  156. Raphael Aguiar Mihaliuc
    3 de janeiro de 2014 at 22:43 (6 anos ago)

    Meus amigos,

    Parece que nosso presidente tirou férias em um momento de crise. Precisa dizer mais alguma coisa? Eu tenho vergonha de ter votado nesse cara e fico extremamente triste por saber que não há outra alternativa a não ser entubar esse sr.

  157. Bruno
    3 de janeiro de 2014 at 23:03 (6 anos ago)

    A “excelente” equipe de comunicação não noticia isso, mas se da ao trabalho de lançar nota agradecendo o trabalho do Edinho. É foda!!!

  158. PEDRÃO
    3 de janeiro de 2014 at 23:07 (6 anos ago)

    Peter se prepare , não vai dar pra ficar fora do país tanto tempo . Se tem uma pele que eu não quero estar na sua volta é justamente a sua e a avalanche de cobranças será monstruosa . A torcida está bolada e quase não se fala de futebol . Queremos respostas !

  159. Hamilton
    3 de janeiro de 2014 at 23:29 (6 anos ago)

    Flavio,
    Como de hábito, você através de uma análise fria e desapaixonada, falou exatamente tudo com muito conhecimento e realidade. Contudo, me permita discordar quanto a defesa do presidente, que segundo a sua opnião, não tem o perfil para bater de frente.
    Se você ou a sua família for ofendida, ou tiver a dignidade arranhada por alguém, será que você tem coragem de dizer para eles: Desculpem, mas o papai não tem este perfil de se defender!!!
    Um grande abraço e parabéns pelos seus inteligentes e sensatos comentários.

    Hamilton Mattos

  160. leonardo dos Anjos
    3 de janeiro de 2014 at 23:36 (6 anos ago)

    Também estou indignado com o tratamento dispensado ao Fluminense por parte da “imprensa” porém não acho que a culpa é apenas “dos outros” como a maioria dos tricolores que vejo comentar nas redes sociais e nos blogs do fluminense. Na minha opinião estamos sempre colocando a culpa dos nossos problemas nos outros: 1o) a culpa da situação financeira do clube é só das antigas gestões; 2o) a culpa das incapacidade de investimento em jogadores em 2013 foi da Procuradoria da Fazenda e suas penhoras no período de transferências; 3o) a culpa da falta de planejamento do departamento de futebol é da Unimed; e agora 4o) a campanha difamatória que pretende transformar o fluminense no vilão é culpa exclusiva dos veículos de imprensa quando na verdade deveria existir uma estrutura no clube para planejar uma contraposição a esses ataques, se fazem isso com o Fluminense é por que a instituição se acua e permite esse linchamento da opinião pública.
    Ora, chegou a hora de o Fluminense parar de vitimizar-se e assumir as rédeas de seu próprio destino, tomar providências para resgatar a sua imagem que foi atirada no fundo do poço do inconsciente coletivo.
    Parar de ir para programa de rádio da globo para chorar por ser vítima de injustiças de repartições públicas federais, patrocinadores, mídia, gestões anteriores, fornecedores de material esportivo, de ser vítima de atrasos burocráticos para o inicio das obras do CT e de ser vítima de problemas na indisponibilidade na agenda do diretor da AGU para resolver o problema da volta ao timemania.
    Parar de se esconder atrás dos outros e enfrentar o problema. Eu pago minha contribuição todo mês, sou sócio, mesmo morando em Portugal e nunca ter usufruído de qualquer benefício por essa adesão.
    Exijo providências, não se esconda da sua responsabilidade.

  161. Gabriel Valente
    3 de janeiro de 2014 at 23:57 (6 anos ago)

    Ao que parece sou o unico censurado na hora de reclamar do nosso querido Presidente. Ta serto.

    Pelo menos fico feliz de ver que a insatisfação é geral.

  162. Rogério Felix
    4 de janeiro de 2014 at 0:05 (6 anos ago)

    Gabriel, são vários moderadores e eu não sei o motivo pelo qual teria sido rejeitado o seu comentário. Mas sabendo que há alguns critérios e não há perseguições pessoais, imagino que possa ter sido por excesso de agressividade ou ofensas desnecessárias ou palavrões. Esses são motivos que vetam um comentário, não o fato de ser uma crítica como já deve ter observado. A maioria das vezes comentários são bloqueados não é por causa do conteúdo, mas da forma. Quando enviados por torcedores rivais, principalmente do império do mal, a rejeição é por ambos os motivos, e por isso existe a moderação. Enfim, escrevendo de forma respeitosa a critica, ela sempre será aprovada. Repito que não sei qual foi o seu caso. Abs.

  163. Marcelo Xavier
    4 de janeiro de 2014 at 0:29 (6 anos ago)

    1- Lugar – Assinar

    http://netflu.com.br/tricolor-inicia-abaixo-assinado-pedindo-retratacao-da-espn/

    É algum começo

    2 Lugar – Olhem o site do GLOBO ESPORTE colocando na página dos rivais a “notícia” de que um internauta teria criado um aplicativo com um joguinho para rebaixar o FLUMINENSE!! É muita canalhice! Isso é de graça? Esse internauta esta tendo essa “propaganda” por essa BABAQUICE no site oficial do GE no 0800?? É muita intenção de atingir o Fluminense!! CAde a defesa do CLUBE??? E a investigaçao LUSAGATE?? Tem que ganhar TODOS os titulos e quando bater no Flamengo, esquecer a “fidalguia” e tripudiar desses babacas e do time queridinho que eles tanto acobertam!!! Vergonha! Midia nojenta!

  164. Marcelo Xavier
    4 de janeiro de 2014 at 0:38 (6 anos ago)

    Olha o absurdo!!!!

    http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2014/01/02/torcedor-rival-cria-aplicativo-onde-internautas-podem-rebaixar-o-flu/

    Como pode uma BABAQUICE dessa estar em todos as paginas dos rivais do Globo esporte? Estão fazendo propaganda para o aplicativo do cara no 0800??? Campanha deliberada>>> Vergonha tudo para esconder a sujeira do Flamengo no caso URUBULUSAGATE. devem estar morrendo de medo! Tem que treinar um jogador para ser bem desbocado!! Quando der uma pancada no framengu e ganhar a primeira taça ou eliminar eles no carioquinha dar uma sacaneada – “Ganhar deles é bom e fácil tanto no Tribunal como no Campo, ganhamos em todas”! Esse ano a fidalguia e bom mocismo as vezes vai ter que ser esquecido!

  165. Jose Eduardo
    4 de janeiro de 2014 at 1:23 (6 anos ago)

    Acabei de assinar o abaixo assinado pedindo retratação da ESPN Brasil. Algume conhece o idealizador deste processo? Podem pedir a ele para corrigir o texto corrigindo, “estremamente” por “extremamente”?

    Outro ponto: será que nao temos como levar esta reclamação a ESPN nos EUA? Está afetando diretamente a credibilidade da marca no Brasil. Sera que o Peter nao pode aproveitar as ferias por lá para levar este assunto?

  166. WAGNERFLUZÃO
    4 de janeiro de 2014 at 6:25 (6 anos ago)

    AOS AMIGOSDO BLOG.

    OBS: PEÇO POR FAVOR QUE A MODERAÇÃO NÃO CENSURE ESSE MEU COMENTÁRIO , POIS JÁ ESTOU DE SACO CHEIO DE TODA ESSA SITUAÇÃO E QUE NADA VEM ACONTECENDO DA PARTE DA NOSSA DIRETORIA , PRINCIPALMENTE DE QUEM DEVERIA MANDAR NO CLUBE , MAS CONTINUA OMISSO , NO CASO O NOSSO PRESIDENTE.

    ESTÃO SENDO VERGONHOSOS TODOS OS TIPOS DE VIOLÊNCIAS QUE A TORCIDA DO FLUMINENSE ESTÁ SENDO VÍTIMA E A INSTITUIÇÃO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB TAMBÉM.

    ESTÁ SENDO UMA ABERRAÇÃO MAIS ESSE EPISÓDIO DE OMISSÃO DA NOSSA DIRETORIA , PRINCIPALMENTE DO NOSSO PRESIDENTE , EM QUEM VOTEI MAS HOJE ME SINTO DECEPCIONADO E INFELIZMENTE MUITO ARREPENDIDO, PORQUE NUNCA PODERIA ESPERAR UMA ATITUDE TÃO COVARDE E OMISSA DO NOSSO ATUAL PRESIDENTE.

    OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO E AGORA ATÉ UM ADVOGADO IDIOTA DO PPS ESTÃO CRUCIFICANDO A INSTITUIÇÃO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB JÁ HÁ ALGUM TEMPO , TODOS OS DIAS , E O NOSSO PRESIDENTE RESOLVE LARGAR O PEPINO NA MÃO DOS OUTROS E VIAJAR PARA A PQP.

    TORCEDORES ESTÃO SENDO AGREDIDOS GRATUITAMENTE , COMO NO CASO DE ONTEM , E O NOSSO PRESIDENTE ESTÁ VIAJANDO LARGANDO O PEPINO MAIS UMA VEZ NAS MÃOS DOS OUTROS , OU MELHOR , NAS MÃOS DOS PRÓPRIOS TORCEDORES AGREDIDOS ENQUANTO ESTÁ CURTINDO FÉRIAS NA PQP.

    PRESIDENTE , SE O SR. NÃO TEM AUTORIDADE E QUER MAIS UMA VEZ VIVER NA SUA ETERNA OMISSÃO , POR QUE SE CANDIDATOU NA ELEIÇÃO ?

    O FLUMINENSE É UM CLUBE QUE TEM QUE SER RESPEITADO NO BRASIL E NO MUNDO , MAS GRAÇAS A AÇÕES COMO A DO NOSSO PRESIDENTE QUE ENFIA A CABEÇA NA TERRA E SE OMITE COMPLETAMENTE , FICAMOS COMO OS BANDIDOS DA HISTÓRIA.

    EU JÁ ESTOU DE SACO CHEIO DESSAS OMISSÕES QUE EU SINCERAMENTE PENSEI QUE ACABARIAM , MAS ESTOU VENDO QUE ESTOU COMPLETAMENTE ENGANADO.

    EU TENHO SAÍDO JUNTAMENTE COM MINHA FILHA , COM CAMISAS DO FLUMINENSE E GRAÇAS Á DEUS AINDA NÃO FOMOS VÍTIMAS DE TENTATIVAS DE AGRESSÕES COMO AS ACONTECIDAS COM OS DOIS TORCEDORES NA QUINTA FEIRA , MAS CASO ISSO ACONTEÇA COMIGO EU NÃO VOU DEIXAR BARATO POIS TENHO UM GÊNIO DO CÃO E DESDE QUE INVENTARAM O REVOLVER , NÃO EXISTEM MAIS COVARDES TRAVESTIDOS DE VALENTÕES , COMO OS ANIMAIS ( PORQUE NÃO SÃO E NUNCA SERÃO SERES HUMANOS ) , QUE AGREDIRAM OS DOIS TRICOLORES NA QUINTA FEIRA.

    O FLUMINENSE FOOTBALL CLUB E PRINCIPALMENTE O NOSSO OMISSO PRESIDENTE PARECEM ESTAR ESPERANDO UMA TRAGÉDIA ACONTECER , PARA AÍ SIM RESOLVER TOMAR UMA PROVIDÊNCIA , MAS AÍ JÁ PODE SER TARDE DEMAIS.

    CHEGA DE OMISSÃO , ESTÁ NA HORA DE AÇÕES.

    WAGNERFLUZÃO.

  167. Tadeu
    4 de janeiro de 2014 at 7:52 (6 anos ago)

    PERFEITO MAURO! A GUERRA JÁ FOI DECLARADA! NÃO VAMOS ABAIXAR A CABEÇA! DEFENDEREMOS NOSSAS CORES CONTRA ESSA PODRIDÃO INSTALADA COMO UM VÍRUS NA REDE. TEMOS QUE REAGIR E PRECISAMOS DE IDEIAS SINGULARES PARA MOSTRAR PARA O MUNDO A IMPORTÂNCIA QUE O FLUMINENSE TEVE E TEM PARA O FUTEBOL. QUE CRIEM SITES, QUE TENTEM NOS DERRUBAR DE TODAS AS FORMAS, QUE VENHAM COMO PERSAS ENFILEIRADOS…EM 2014 NOSSA TORCIDA TEM QUE ESTÁ MAIS UNIDA DO QUE NUNCA. VAMOS PRA CIMA DELES, NÃO DAREMOS FOLEGO. MAIS UMA VEZ ELES TERÃO QUE SE CURVAR AO TRICOLOR.

    Não nos cega o furor da batalha
    Nem nos fere o rival, se é mais forte!
    Nossas bolas são nossa metralha
    Um bom goal, nosso tiro de morte

    Fluminense, avante, ao combate
    Nosso nome cerquemos de glória
    Já se ouve tocar a rebate
    Disputemos no campo a vitória.

    NÃO FAZEMOS AMIGOS

    ST

  168. Tadeu
    4 de janeiro de 2014 at 8:09 (6 anos ago)

    A ideia de Mauro Carvalho é perfeita. A torcida tem adotar uma postura mais dura sem usar de violência e essa é a hora de nos posicionar e a ideia da faixa do Boca é muito boa.

    NÃO FAZEMOS AMIGOS.

    NOSSO HINO OFICIAL TEM ESSA POSTURA ADORMECIDA POR NOSSOS DIRIGENTES E TORCIDA DURANTE OS ANOS.

    Companheiros de luta e de glória
    Na peleja incruenta e de paz
    Disputamos no campo a vitória
    Do mais forte, mais destro e sagaz!

    Nossas liças de atletas são mansas
    Como as querem os tempos de agora
    Ressuscitam heróicas lembranças
    Dos olímpicos jogos de outrora

    Não nos cega o furor da batalha
    Nem nos fere o rival, se é mais forte!
    Nossas bolas são nossa metralha
    Um bom goal, nosso tiro de morte

    Fluminense, avante, ao combate
    Nosso nome cerquemos de glória
    Já se ouve tocar a rebate
    Disputemos no campo a vitória.

    ST

  169. Tadeu
    4 de janeiro de 2014 at 8:17 (6 anos ago)

    O NOVO NASCE DO CAOS. Essa é frase mais adequada para o momento. Tomara que nossos dirigentes não deixem passar essa grande oportunidade.
    ST

  170. carlos augusto de andrade reis
    4 de janeiro de 2014 at 8:33 (6 anos ago)

    oncordo com todos os comentários repudiando a omissão de nossa diretoria, mas vou fazer uma sugestão aos nossos comentaristas. A portuguesa entrou na justiça comum me parece que com 2 advogados diferentes e agora leio que o vasco também vai entrar na justiça comum, pedindo a anulação da partida contra o atlético pr. Minha sugestão é de entrarmos com diversas ações na justiça comum exigindo o estrito cumprimento do regulamento que rege o campeonato brasileiro, com isto respaldando o julgamento do stjd que por 5 x 0 e posteriormente 8 x 0 condenaram a mulambada e a lusa a perda de 4 pontos por utilizarem jogadores que estavam suspensos.
    Fica a sugestão.
    ST

  171. Paulo
    4 de janeiro de 2014 at 8:35 (6 anos ago)

    Hoje o “tricolor” Zuenir Ventura na coluna dele do globo (impresso) fala que o Fluminense procurou o tapetão. Tremendo fogo amigo. Tem que fazer uma campanha em cima dos formadores de opinião. Senão a culpa de tudo vai ficar nas nossa costas.

  172. leonardo
    4 de janeiro de 2014 at 8:37 (6 anos ago)

    Mas é a mesma atitude de 2012. Fizeram uma força danada para manchar o título, e a direção em vez de responder, ficou calada. Cuca chorando, apesar do atlético ter sido beneficiado contra nós, e tive que ouvir “não falamos de arbitragem…” Alguém esperava diferente? Ainda tive que ouvir de alguém da direção que o clube não precisava se manifestar porque os torcedores estão fazendo a defesa da instituição. CLARO, ANTA! SE NÃO FOSSE OS TORCEDORES DEFENDENDO, NINGUÉM O FARIA! BANANAS DE PIJAMAS !!!!!

  173. Antonio Carlos
    4 de janeiro de 2014 at 8:51 (6 anos ago)

    VAI TUDO PARA O MESMO LIXO, INFELIZMENTE

    Lendo neste blog as opiniões de muitos colegas, vejo com tristeza que muitas opiniões sensatas, inteligentes e que poderiam ser bastante úteis na nossa luta contra os salafrários, mentirosos e manipuladores da imprensa esportiva, em pouco tempo irão para o mesmo lixão em que irão ser enterradas aquelas opiniões menos aprofundadas, meras reclamações repetitivas de caráter interno que, antes de nos ajudar, só servem mesmo para atiçar o fogo amigo, para deleite dos nossos adversários, ou inimigos, como queiram.

    LEIAM O QUE ESCREVERAM

    – O Robert (11,04 horas)

    – O Vincent (13:28)

    -O Erich Menezes (15,10)

    Os dois primeiros dão uma aula de síntese, reduzindo e explicando em poucas palavras os ataques da matilha invejosa e raivosa que tenta nos acuar e calar.

    Inclusive um deles, acho que o Vincent, elaborou um texto tão enxuto e explicativo que poderia muito bem ser usado numa petição inicial por qualquer advogado qualificado.

    Quanto ao Erich, cunhou uma frase que deveria ser adotada sistematicamente, a partir de agora, pela nossas torcidas organizadas com faixas nos estádios:

    “Fluminense, odiado por muitos, amado pelos bons!”

    Além destes, também vejo com tristeza e impotência que a ideia dada por outro torcedor de Brasília e trazida aqui por um terceiro ( não lembro agora o nome de ambos), onde sugere oferecer um carro popular Zero Quilometro àquele que provar com fatos reais a autoria do Fluminense nas “viradas de mesa” ocorridas em 1996, 2000 e 2013, também irá cair na mesma vala comum das reclamações repetitivas — algumas o legítimo fogo amigo — é óbvias.

    Caberia à Flusocio (quem mais?) manter estas mensagens em evidência, de alguma maneira.

    ST

  174. pedro henrique
    4 de janeiro de 2014 at 9:13 (6 anos ago)

    Cade esse ricardinho que e vice presidente geral do clube que nao aparece pra nada.

  175. Paulo Carvalho
    4 de janeiro de 2014 at 9:42 (6 anos ago)

    Flávio,

    TÁ NA CARA QUE FOI O QUE ACONTECEU…

    Não é nenhuma “teoria fantástica”, nem invencionice.

    O Lupa recebeu uma grana, deu uma resolvida no rolo dele, da purtuga e a urubuzada maldita ficou na série A, jogando a culpa da mutreta para o Fluminense.

    Claro que com o apoio total da IMPRENSA VENAL E CLUBISTA!

    Espero que haja algum dirigente do Fluminense macho o suficiente (pois vai tomar porrada da imprensa, da grobo, ducacete) para mandar APURAR essa sacanagem.

  176. PAULO SOUZA ( PAULINHO TRICOLOR )
    4 de janeiro de 2014 at 10:14 (6 anos ago)

    Amigos tricolores, se ninguém, torcedor ou representante do clube, vier à público através de entrevistas em vídeos, individualmente e/ou coletivamente, se expor em defesa da Instituição Fluminense, por medo ou qualquer outra razão de foro íntimo, o mais eficaz é cobrarmos dos jogadores que a façam. Penso que deva ser resgatado no fluminense a exigência de respeito ao clube, a sua história e ao seu torcedor. Isso não existiu em 2013 tanto por parte de jogadores e diretoria, quanto por parte do patrocinador e, por que não dizer, parte da torcida que se envolveu demais em questões políticas se esquecendo do futebol. Não vi um torcedor chegar nas laranjeiras e cobrar do grupo. Onde é que estava a nossa torcida ? Brigando nos bastidores para eleger Peter ou Delei, como se estas pessoas fossem supercapacitadas para administrar o nosso fluminense. Como se as posturas e idéias dessas pessoas nos dessem a segurança de bem representarem o nosso amado clube, que outrora recebeu a maior honraria concedida a um clube de futebol do mundo e a um clube da América Latina. Isso é o que mais me chateou.
    Penso também que além dos falsos jornalistas, hipócritas, que devem ser processados coletivamente pela nossa torcida e pelo clube, a cobrança deva recair em cima de jogadores , técnico e departamento médico, uma vez que foi a omissão desses profissionais, que por sinal recebem uma fortuna, que o tal linchamento moral começou. Ou seja, um clube ou seu patrocinador, como queiram, que paga uma fortuna para os jogadores, não pode aceitar tamanha omissão. Isso já virou rotina no fluminense. Exceto o Conca, penso que qualquer jogador que vestir a camisa do fluminense vai ser influenciado por esse histórico de “lesões em série “, que nada mais representam do que a fuga das batalhas desses jogadores para não se queimarem. Ex: Fred, Carlinho, Wellington Silva, Diguinho, entre outros, parecem escolherem os períodos e os momento de se machucarem. Tem que conversar com esses caras e dizer a eles que se agressões estão ocorrendo nas ruas, eles também são responsáveis, pois não honraram a camisa tricolor em 2013.
    Não adianta fazer defesa institucional, melhorando apenas a comunicação entre clube e torcedor. É óbvio que isso é importante, mas temos que exigir a melhoria do nível de comprometimento de “atletas” que parecem fingirem se doar para o clube. Esses caras, em 2013, não justificaram o que recebem. Essa é que a grande verdade. Se a torcida não exigir deles antes mesmo de começar o campeonato, teremos um péssimo ano, e aí sim é que vamos ter que conviver não só com essas agressões nas ruas contra pessoas de bem como também ser motivo de chacota. Onde que vocês pensam que está a responsabilidade disso tudo ?
    Para eu chegar nas ruas e defender institucionalmente o meu fluminense, é mole, uma vez que conheço a história do meu clube e fica difícil para qualquer torcedor, de bem, prevalecer, a não ser que o torcedor seja um desequilibrado, um mau caráter, um bandido, aí nem discuto.
    Agora, de nada vai adiantar defender institucionalmente o fluminense falando a verdade que a grande maioria das pessoas sabe, sem exigir que o time seja formado por homens de verdade. Vejo no fluminense jogadores que parecem fingir jogar bola, e quando não querem fingir que jogam, parecem fingir se machucar. Essa pra mim é a pior humilhação. Essa pra mim é a pior agressão. Isso pra mim é tentar nos fazer de otários. Pois é a partir daí que a falta de respeito ao clube e aos seus torcedores começa.
    Triste é ver jogadores descompromissados convocando a torcida. Isso me faz mal. Tem que parar com isso, uma vez que a nossa torcida não precisa de outra motivação a não ser ver jogadores qualificados e comprometidos com a tradição de um clube pioneiro, que outrora foi formado por ATLETAS que deram a vida pelo clube.
    O fluminense é um clube admirado, mas também odiado já que ofusca o brilho dos preferidos do sistema. Por ser uma instituição séria, deve exigir dos seus profissionais. a começar pela torcida, um comprometimento regular.
    Em 2014 estejamos atentos. Devemos exigir jogadores correndo em campo, se movimentando, chamando a responsabilidade, não se omitindo. Quanto fla x flus o Fred fiou de fora ? Isso é normal ? O Zico jogava todos os clássicos, perdia e ganhava. Por isso Zico, além de craque, era ídolo, pois era profissional, treinava até depois da hora e chamava a responsabilidade. Gosto pra caramba do Fred, penso se tratar do melhor atacante brasileiro, mas podemos falar a mesma coisa desse jogador versão 2013, jogando ou não ? NUNCA !!!!!!!!!!
    Amigos, 2013 foi um ano para nunca mais esquecermos. e lembrarmos das coisas que não se deve fazer.
    Defender o flu é exigir responsabilidade e comprometimento daqueles que mais representam a instituição. Do contrário, sentiremos vergonha até mesmo de escrever por aqui.

    Saudações tricolores. Paulinho.

  177. Angela
    4 de janeiro de 2014 at 10:28 (6 anos ago)

    TRICOLORES VAMOS DEFENDER NOSSO FLUMINENSE.

    Segue link da NETFLU com um abaixo assinado contra os jornalistas da ESPN que precisa ainda de mais de 1000 assinatura, até o momento que aderi.

    Solicitam que não só os TRICOLORES assinem como peçam aos familiares, amigos, conhecidos para entrarem nessa LUTA EM DEFESA DO CLUBE E DE SEU PATRIMÔNIO MAIOR QUE SÃO SEUS TORCEDORES.

    Eu já assinei hoje dia 04/01/14.

    http://netflu.com.br/tricolor-inicia-abaixo-assinado-pedindo-retratacao-da-espn/

    ST

  178. Mauro Carvalho - SP
    4 de janeiro de 2014 at 10:41 (6 anos ago)

    Prezado Rogério Felix,

    em resposta à sua resposta ( colada abaixo, pois não tinha link) quero reafirmar que sou um dos que aposta diariamente que a qualquer momento uma notícia-bomba virá para nos salvar.

    Sou um tricolor fanático, com 2 filhos tricolores, que nasceram no nosso pior período, mas eu os levava com suas camisas nas Laranjeiras até para ver Flu X Olaria – isso era parte da estratégia para verem o time vencer…

    Eu, que não tenho twitter, entro todo dia nos blogs do Junior Vanucci e do Coronel Paúl para acompanhar seus passos na tal gravação encaminhada ao MP. A partir de meados da semana que vem o MP volta a trabalhar e eles devem se encontrar.

    Quando digo que o silêncio levanta suspeitas, é porque esse silêncio institucional, num mundo de comunicação fácil e rápida de hoje, é tão inaceitável que leva as pessoas a começar a duvidar do que está realmente envolvido no caso – estamos com medo de ir a fundo nas investigações para não chegarmos até a Globo, possível mentora de toda essa sacanagem, visando a mudança do formato do Campeonato para 24 clubes e mata-mata?

    Eu já leio e posto nesse sensacional blog desde 2009, quando o conheci, me associei ao SF através de vocês e defendo muito a qualidade e capacidade desse grupo – Flusócio.

    Estivesse eu morando no meu Rio e gostaria muito de ter uma participação mais atuante junto a vocês.

    Não estou alimentando pensamentos ruins – quem está alimentando não só esses como muitos outros é a falta de uma posição firme do Clube.

    Parabéns pelo belo trabalho, contem comigo !!

    ST SEMPRE

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Rogério Felix
    3 de janeiro de 2014 at 21:23 (13 horas ago)
    Não acho suspeito não, pelo que conheço do perfil da estratégia de comunicação do clube, creio que o silêncio é decisão estratégica. Ou para não gerar mais marolas, ou para não enfrentar a mídia, ou imaginando eventualmente não expor os parceiros comerciais que pagam pela exposição de suas marcas, ou para resguardar a imagem do Presidente, ou aguardando um momento que se considere mais oportuno para um posicionamento institucional. ressalto que não estou justificando, apenas tentando entender junto. Não alimentemos, nós tricolores, mais essa tentativa de cortina de fumaça nessa estranha história. Abs.

  179. DANILO HERINGER
    4 de janeiro de 2014 at 10:45 (6 anos ago)

    fluminense continua sem um preparador físico ….

    sera q vai começar a pre temporada sem um???????

  180. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    4 de janeiro de 2014 at 10:46 (6 anos ago)

    Copa SP Futebol Junior 2014 !

    Hoje = 04.jan.2014 : Fluminense x Confiança – 21h / Sportv

    O time deve entrar em campo neste sábado com a seguinte formação:

    Matheus
    Breno, Marlon e Ygor Nogueira, Leonardo;
    Luiz Fernando, Marlon Freitas, Gustavinho, Gerson;
    Euller e Gabriel.

    E começa o ano para o futebol do FFC !!!!!!

  181. robert
    4 de janeiro de 2014 at 10:49 (6 anos ago)

    Uma coisa eh certa: alguém da lu$a levou muito $$…Mas essa história o flu estar envolvido e ter comprado lusa não fecha por causa do erro idêntico do flamengo…E aí só vejo 2 opções:1) ou a unimed comprou tb o fla p este escalar o Andre santo s (transformando assim o rubro negro em uma espécie de prostituta de seu rival Tricolor);Ou2) Quem comprou a lusa não foi o Tricolor carioca e sim o seu rival rubro negro para corrigir o erro de ter escalado Andre santos.Não vislumbro uma terceira opção ST

  182. robert
    4 de janeiro de 2014 at 11:00 (6 anos ago)

    S aí pra beber um café, compra r cigarro e vislumbrei sim um terceira opção:Quem estaria por trás de todo esse dramalhao digno de novela mexicana poderia ser alguém muito mais poderoso do q clubes falidos e devedores de milhões como fla, flu, lusa, e mesmo patrocinadores como a unimed… Diria assim: uma entidadepoderosa

    Continuo: uma entidade muito mais poderosa do q clubecos falidos… Uma entidade detentora de contratos de bilhões relacionados ao produto futebol… Entidade esta q visualiza nosso futebol unicamente como oportunidade de negócios… Entidade esta que possui contratos com todos, repito TODOS

    Continuo: TODOS os principais clubes do brasil… Entidade esta que nunca engoliu o regulamento de pontos corridos no brasileiro pq as audiência s são menores do q no mata mata… E seu lucro eh proveniente da audiência… Então esta entidade poderia sim estar por trás de toda esta novela (aliás uma de suas especialidades) com o objetivo de em uma unica tacada: resgatar clubes cariocas, q precisamos reconhecer trazem audiência, e ainda por cima mudar o regulamento e voltar com o mata mata. Perfeito pra esta entidade, melhor impossível. Óbvio q me refiro à rede globo o fui ST

  183. Rogério Felix
    4 de janeiro de 2014 at 11:07 (6 anos ago)

    Assinei ontem e compartilhei no Facebook, e com isso uns 15 amigos já assinaram também, além sede compartilharem e gerarem a necessária bola de neve para o abaixo assinado crescer. Mandemos ver, tricolores!

  184. PEDROHENRIQUE
    4 de janeiro de 2014 at 11:17 (6 anos ago)

    Nao esperem nada desse time do flu ma copinha e um timeco. Um dos piores dos ultimos anos. Nem o nosso tecnico acredita no nossos jogadores.

  185. Rogério Felix
    4 de janeiro de 2014 at 11:22 (6 anos ago)

    Tranquilo, Mauro, e parabéns pela sua paixão pelo Flu e com a devida passagem para seus pequenos :) não defendi a comunicação do clube, que tenho achado falha assim como todos. Concordo contigo. Só tento evitar que na tentativa de buscar explicações alimentemos o absurdo que seria um envolvimento do Flu, pis até o obvio nos mostra que bastaria o erro do mal no sábado para nos salvar. O Flu teria comprado os erros dos dois times na mesma rodada? Só um rubro-negro para inferir esse absurdo. E não devemos nem sugerir tal coisa pois basta isso para ser dito na net e na imprensa esportiva que “até os tricolores estão já questionando a queda da Lusa”, sugerindo que estivéssemos achando eu poderia haver uma participação do clube nisso. Total non-sense mas que com ma de poderia ser trabalhado para manter a cortina de fumaça viva.

    Não há o que agradecer, eu que agradeço seu engajamento estando em SP. Estamos todos juntos no mesmo barco, nossa luta conjunta em defesa do Flu é o que o torna imortal, apesar de terem achado que estávamos mortos nos anos 90. É essa capacidade de se reinventar e ressurgir das cinzas do FFC que incomoda os rivais. Três cores neles!

    Abs.

  186. Rodrigo Capaz
    4 de janeiro de 2014 at 11:27 (6 anos ago)

    Assinei, mas acho que além disso deveria ser escrita uma carta em inglês para a matriz da ESPN nos EUA explicando o ocorrido e cobrando uma posição. No dia do primeiro julgamento, o Trajano (“tricolores devem se calar”) e o Mauro Cezar (“torcedores que comemoraram tiveram comportamento desprezível”) ofenderam de maneira indiscriminada milhões de torcedores mostraram comportamento incompatível com a liberdade de expressão e, espera-se, com a visão da ESPN de jornalismo esportivo. Deve ser mencionado que tal comportamento é prejudicial aos interesses comerciais da ESPN no Brasil, já que foram ofendidos os assinantes ou potenciais assinantes deste canal. Creio que esta iniciativa seria mais efetiva do que um processo judicial.

  187. Flavia
    4 de janeiro de 2014 at 11:43 (6 anos ago)

    O jogador da Portuguesa MURALHA(que está se transferindo para o Flamengo) disse em entrevista ao Esporte Interativo que é REGRA na Portuguesa e alguns clubes que jogadores suspensos treinem e se concentrem junto com a equipe, ficando de fora apenas na hora do jogo.Isso é feito para evitar que o jogador/funcionário force sua suspensão e com isso não viaje longas distâncias ou fique de folga durante os fins de semana que tem jogos.Portanto o Héverton treinou e estava concentrado com a equipe porque é regra antiga na Portuguesa.Porque então ele foi escalado para jogar?

  188. Flavia
    4 de janeiro de 2014 at 11:44 (6 anos ago)

    O jogador da Portuguesa MURALHA(que está se transferindo para o Flamengo) disse em entrevista ao Esporte Interativo que é REGRA na Portuguesa e alguns clubes que jogadores suspensos treinem e se concentrem junto com a equipe, ficando de fora apenas na hora do jogo.Isso é feito para evitar que o jogador/funcionário force sua suspensão e com isso não viaje longas distâncias ou fique de folga durante os fins de semana que tem jogos.Portanto o Héverton treinou e estava concentrado com a equipe porque é regra antiga na Portuguesa.Porque então ele foi escalado para jogar?

  189. Eduardo W
    4 de janeiro de 2014 at 11:55 (6 anos ago)

    Done!

    Só precisamos ter um pouco mais de clareza na forma e conteúdo do direito de resposta caso este seja concedido.

    Penso que seria importante haver um pequeno grupo de representantes da torcida pensando nisso (uma formação com advogados, jornalistas e profissionais do meio de comunicação).

  190. Tadeu
    4 de janeiro de 2014 at 12:07 (6 anos ago)

    O NOVO NASCE DO CAOS!

    ST

  191. DANILO HERINGER
    4 de janeiro de 2014 at 14:02 (6 anos ago)

    pessoal acha mesmo q a verdade sobre esse caso todo q o fluminense e culpado pelas organizaçoes globo de tapetao vira a tona????

    vejam isso e o poder q a rede globo tem a verde sobre o documentario MUITO ALEM DO CIDADAO KANE q a rede globo nunca permitiu chegar ao brasil em lugar algum

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Beyond_Citizen_Kane

  192. Fabio RM
    4 de janeiro de 2014 at 14:05 (6 anos ago)

    ST

    Pelo q andei lendo, todos estão putos c essa situação de inercia presidencial, percebi tb q temos mts conselheiros indignados com isso, eles estão botando a cara aqui sem medo de ser queimados ou sofrerem retaliações futuras!!!

    Como não conheço quase nada do estatuto do FFC, lanço uma pergunta:

    Não seria possível uma reunião com caráter oficial e fechada, agendada com assinaturas (ñ sei qnts necessárias) dos conselheiros, cobrando uma explicação do Peter, tudo conforme estatuto ???

    [trecho removido pela moderação]

  193. WAGNERFLUZÃO
    4 de janeiro de 2014 at 14:07 (6 anos ago)

    MEU GRANDE AMIGO FLAVIO CHAMMAS.

    EU JÁ ASSINEI E ESTOU DIVULGANDO PARA TODOS OS MEUS AMIGOS DAQUI ( RIO DE JANEIRO ) E DE SÃO LOURENÇO ( AONDE NASCI E TENHO VÁRIOS AMIGOS TRICOLORES ) , EU INCLUSIVE ESTOU TAMBÉM PEDINDO PARA QUE ELES DIVULGUEM PARA OUTROS TRICOLORES DE LÁ , POIS NO SUL DE MINAS EXISTEM MUITOS TRICOLORES.

    UM GRANDE ABRAÇO,

    WAGNERFLUZÃO

  194. robert
    4 de janeiro de 2014 at 14:10 (6 anos ago)

    A esqueci de um detalhe, mas antes tarde do q nunca (sim, precisamos saber quem eh o inimigo a ser enfrentado) :Alex critica condução do futebol brasileiro: ‘Quem cuida é a Globo. A CBF é apenas sala de reuniões’http://www.lancenet.com.br/minuto/Alex-brasileiro-Globo-CBF-reunioes_0_970703171.html

  195. Fernando Fonseca
    4 de janeiro de 2014 at 14:22 (6 anos ago)

    Uma pergunta que não quer calar … o que Marcão faz ou vai fazer no Fluminense?

    Uma placa eu entendo, um agradecimento … mas o Fluminense não é casa de caridade.

    Para ser técnico ou auxiliar técnico tem que começar e provar na base.

    A mulambada não dá esse mole, teve três técnicos campeões vindo da base …

    Auxiliar do Renato a revelia do gaúcho?

    Assim começamos mal.

  196. Gugu
    4 de janeiro de 2014 at 15:04 (6 anos ago)

    [trecho removido pela moderação]…. Colunista do Gente Boa, Cleo Guimarães, do Globo, no Segundo Caderno, coluna nada a ver com futebol mas ainda assim dando sua contribuição para a desinformação, parcialidade, injustiça e má fama do Fluminense, ontem sexta-feira 3/1/2014… Eis a pérola :

    “Hino do Tapetão
    Irmão do presidente do Flamengo, o escritor Sergio Bandeira de Mello, fez hino gaiato sobre a volta do Fluminense à primeira divisão. Trecho : ‘Sou torcedor do Tapetão/ Sou por isso da primeira divisão/ Combina com a minha disciplina/ o Fluminense me domina/ Eu tenho amor ao tricolor/ Salve a querida proteção/ Unimed banca a nossa posição/ Atrás da esperança no doutor/ Punindo forte pelo esporte/ Eu sou é tricolor’.

    Essas coisas não podem ficar sem respostas !

    A coluna é comandada por uma [trecho removido pela moderação] chamada Cleo Guimarães. Vejam sua descrição nesta coluna do site do Globo (http://oglobo.globo.com/blogs/gramanacalcinha/) : “Rubro-negra, escreve na Coluna Gente Boa e é atacante de estilo clássico. Já jogou numa preliminar no Maraca pelo Fla”

    Contatos da [trecho removido pela moderação] para quem quiser responder ou enviar hinos do Tapetão Flavelado :

    https://twitter.com/cleoguimaraes
    https://www.facebook.com/cleo.guimaraes
    E-mail da coluna : genteboa@oglobo.com.br (cléo guimarães)
    Outros e-mails válidos para reclamações : fatima.sa@oglobo.com.br , genteboa@oglobo.com.br, segundocaderno@oglobo.com.br , cartas@oglobo.com.br
    facebook.com/jornaloglobo

    Atriz Luana Piovani falando de Cleo : “Quer dizer que saio de casa no sacrifício, sento longe por falta de opção uma vez que preciso ficar com a perna esticada e você faz essa nota maldosa? Você é uma fofoqueira sem ética e barata”

    Outras jornalistas [trecho removido pela moderação] que contribuem para a coluna:

    Maria Fortuna https://www.facebook.com/maria.fortuna.94

    Thamine Leta https://www.facebook.com/thamine.leta https://twitter.com/thamineleta
    aqui há um link para enviar e-mail diretamente a ela, basta clicar em EMAIL escrito ao lado do nome da jornalista (http://oglobo.globo.com/rio/para-especialistas-leblon-ainda-pode-esconder-mais-tesouros-arqueologicos-5075090)

    Isabela Bastos http://oglobo.globo.com/rio/venda-em-bloco-de-casarios-historicos-da-rua-da-carioca-pode-despejar-lojas-centenarias-5943908

  197. jorge pedreira
    4 de janeiro de 2014 at 15:54 (6 anos ago)

    Diante da inércia dos nossos dirigentes, está em curso uma ação promovida por torcedores do Fluminense contra a rede ESPN, através de abaixo-assinado.
    Assinem! Divulguem nas redes sociais, dissemine-o entre os seus amigos tricolores.
    É uma forma de mostrar a nossa indignação. Já possui em tono de 5.000 assinaturas. Precisamos de muito mais.
    http://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/espn-brasil-retratacao-publica-e-direito-de-resposta-ao-fluminense-football-club

  198. Eduardo Ferrugem
    4 de janeiro de 2014 at 16:03 (6 anos ago)

    Desculpa Rogerio Felix,

    mas o Sr. Jackson ser vascaino eh muito ruim sim! O Fluminense em sua diretoria, deveria por obrigacao, ser toda tricolor. N eh possivel que n temos um tricolor capacitado p fazer o que o Jackson N VEM FAZENDO! Me admira o Hidel achar isso normal.(conheco o Hidel, amigo da minha familia de Nogueira, Petropolis.

    Isso tem que ser mudado. Ter time de infancia em outro estado eu aceito mas torcer pro RIVAL?

    Muito desapontado por saber desta noticia!

    ST

  199. KINKA MELO
    4 de janeiro de 2014 at 17:56 (6 anos ago)

    SERÁ QUE NÃO APRENDEMOS COM 2013 KD OS REFORÇOS? ZAGUEIROS,LATERAL DIREITO,CABEÇA DE AREA,MAIS 1 MEIA E UM CENTRO AVANTE PARA RESERVA DE FRED,LATERAL ESQUERDO PARA RESERVA DE CARLINHOS,ATÉ O VASCO QUEBRADO ESTÁ CONTRATANDO PACIÊNCIA TEM LIMITE….

  200. Márcio SP
    4 de janeiro de 2014 at 18:42 (6 anos ago)

    qualquer dia desses, quem entrar na sala da presidência do Fluminense vai ver a cadeira do presidente sem ninguém sentado nela, e apenas uma placa escrito: “removido pela moderação”.

    não existe desrespeito maior do que isto que ele vem fazendo com a nossa torcida.

  201. Paulo Carvalho
    4 de janeiro de 2014 at 18:53 (6 anos ago)

    Ô, Fernando,

    O Marcão pode ser muita mais útil ao Fluminense do que uma cambada de chupa sangue e chinelinhos que vive por lá.

    O Marcão é um cara sério!!

  202. Rogério Felix
    4 de janeiro de 2014 at 22:35 (6 anos ago)

    Amigo, apenas alguns comentários.

    1. Isso não é “notícia”, é boato, e eu apenas disse no meu comentários que a meu ver não importa qual o time do Jackson, que sequer sei pois nunca perguntei. Melhor não construirmos novas “verdades” inferindo o que não foi de fato escrito, concorda?

    2. Acho fundamental que nos cargos de representação política e fiscalizadores, os cargos AMADORES, sejam sim preenchidos por tricolores.

    3. Jackson é profissional assim como muitos do clube, são cerca de 400 funcionários ao todo, e não são todos eles tricolores. Nem os jogadores, também profissionais, e que são a nossa frente de batalha, são todos tricolores. Desnecessário em tempos de profissionalismo, o amadorismo (abnegação) acabou nos anos 40.

    Compreendo sua lógica, e respeito, mas discordo. Espero ter esclarecido o meu raciocínio e o que eu de fato quis dizer, sem maiores conjecturas.

    Forte abraço.

  203. Mauro Carvalho SP
    4 de janeiro de 2014 at 22:50 (6 anos ago)

    Paulo,

    FLUZAO 4 X 0 CONFIANCA.

    Tudo bem que o time de Sergipe não ofereceu perigo, mas gostei da movimentação do Gabriel e Gustavo Scarpa.

    Vamos ver e como fica mais adiante.

    ST SEMPRE

  204. Mauro Carvalho SP
    4 de janeiro de 2014 at 22:54 (6 anos ago)

    Pessoal da Flusocio, o Antonio Carlos tem toda razão.

    Daqui a pouco troca-se o post e as excelentes ideias se perdem.

    Mantenham-nas vivas para a tal sessão de brainstorming que vao fazer aí no Rio.

    Não deixem esse momento passar – seremos nós a resolver isso.

    ST SEMPRE
    NÃO FAZEMOS AMIGOS

  205. Alcides
    5 de janeiro de 2014 at 15:04 (6 anos ago)

    Post oportuno e extremamente necessário. Esta deverá ser SEMPRE a postura da Flusócio. Apoiar a gestão e apontar os seus erros. Não compactuamos com erros de ninguém que ocupa postos importantes na gestão. A defesa INSTITUCIONAL pertence ao clube. Nós torcedores e Conselheiros, já o fazemos nas redes sociais. Parabéns à sugestão de implementação de do “case Fatos & Dados, blog onde a Petrobras se defendeu e conseguiu desconstruir tecnicamente, e com velocidade instantânea, cada argumento político que tentava produzir uma CPI com aspectos eleitorais e partidários, às vésperas das últimas eleições.”Perfeito

  206. Flavio Mattos
    5 de janeiro de 2014 at 19:52 (6 anos ago)

    O meu medo é que o Fluminense saiba de tudo isso e esteja com receio de se pronunciar, uma vez que, os direitos de televisão hoje são muito importantes para os Clubes. Hoje, com a cotas astronômicas dos dois times de massa (SP e RJ), quando um deles cai, quem também perde agora é a emissora que comprou os direitos. Sinceramente eu prefiro que o Flu renuncie o direito de disputar a 1º, mas que jogasse toda essa sujeira no ventilador. A nossa perda institucional será muito grande.

  207. Renato Teotonio
    6 de janeiro de 2014 at 13:09 (6 anos ago)

    Caros Senhores,

    todo tricolor deveria assinar este abaixo assinado.

    Aproveitando a ocasião gostaria de compartilhar com você e outros tricolores algumas angustias que me perseguem a muito tempo:

    – porque o Fluminense não exige os seus direitos quando é achincalhado por jornalistas que deveriam ser imparciais?

    – porque por exemplo não chama as falas a senhora Renato Mauricio Prado depois de declarações ridículas e que ainda por cima incentivavam a violência?

    – por que não levar pra justiça todos, eu disse todos, os jornalistas que claramente mentem, deturpam e omitem a nossa historia?

    – o Flu tem algum rabo preso com a imprensa? Por que se tem medo dela, garanto que tratamento pior do que já temos e muito dificil.

    – Sera que se fosse o Vasco com Eurico Miranda(*) isto tudo e mais passariam em branco?

    – Por que o Fluminense so emite notas ridículas que nem fazem cosquinha na FlaCor-press?

    – Sera que a torcida, as organizadas, a Flusocio e outras não podem empurrar o Clube na direção de exigir respeito?

    (*) Eurico é um gangster ridículo e mau caráter que não deveria fazer parte do futebol, mas, seja qual for a sua intenção, quando algum debio mental da imprensa atacava o Vasco o cara não deixava por menos, chamava os caras na “xincha”, e diga-sede passagem, quando encontravam o camarada afinavam.

    Saudações Tricolores,

    Renato Teotonio

Deixe um Comentário