Parabéns campeões da Taça Rio 2018!

Campeão Taça Rio 2018

Uma campanha invicta, mesmo com 4 clássicos jogados. Não há dúvidas que o time atual ainda precisa de reforços para o restante da temporada, como os próprios integrantes do Depto de Futebol não se cansam de repetir nas entrevistas. Mas hoje sobra luta e aplicação tática, como em grandes momentos de superação que aconteceram na gloriosa história tricolor.

Importante o torcedor reconhecer o trabalho do Depto de Futebol, que conseguiu montar um time com bom padrão tático, todos com funções bem definidas em campo. A consequência direta é a evolução nítida de inúmeros jogadores antes vistos com desconfiança pela torcida. Também é importante reconhecer o valor de Xerém, pois estamos novamente com vários atletas da base sendo muito úteis na equipe principal, dando conta do recado sem se intimidar nos grandes jogos.

Ontem foi um dia memorável de taça e vitória expressiva num clássico, e hoje é um dia de celebração para todos os tricolores. Mas é necessário manter o foco porque na quinta-feira tem mais uma importante decisão.

Avante Guerreiros! Parabéns Tricolores!

#SejaSócio
#VemProJogo
#SomosFluminense

  • Dam

    Ualll!
    Apareceu a Margarida!!!

    • Gilberto Cabral

      Finalmente!

  • Valmir Carvalho da Silva

    Muito feliz com a evolução do time e a conquista do segundo turno de forma contundente. Raça e entrega não faltaram. Tudo que o tricolor gosta. Guerreiro. Entretanto, temos que reforçar o time. Ainda precisamos de no mínimo três reforços para vestir a armadura de titular.
    Quanto a postagem, após o abandono total do blog, nos passa total falta de humildade da gestão. Foi mais de um mês de silêncio sepulcral e nenhum esclarecimento aos sócios e torcedores. Agora com a vitória aparecem. Confirma o que já sabíamos, muito pavões, que só sabem viver com aplausos e não com críticas. Espero que continuem o ano todo postando. Vence o Fluminense.

    • Aluisio Silva

      Muito bem dito!

    • COSTA

      Análise perfeita, só acho sua pretensão modesta 3 reforços e pouci

      • Valmir Carvalho da Silva

        Costa, tirando o Palmeiras não vejo nenhum timaço no futebol brasileiro. Acho que três a quatro bons reforços nos deixa em boas condições de disputa. O time taticamente encaixou.

    • luiz

      Disse tudo Valmir !

    • Felipe

      Excelente

    • Barretão

      Excelente. Infelizmente acredito que os erros foram gravíssimos e possivelmente irreversíveis. Internamente já sabem disso. Não há o que falar.

  • Claudio Souza

    Nasceu uma nova criança!!!! Kkkkkk

    ST

  • LuizCarlos De Souza Junior

    Aleluia! Subiu uma alma ao céu….
    Nense! Nense! Nense!
    Habemus Taça!

  • Edvanilton marques Bastos

    Aleluia…..

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Nada como uma taça.

    Ganhar é sempre bom, mas saber perder também faz parte.

    Reafirmo minha convicção de “polyana”, como gostam alguns, mas de tricolor como eu sou, de que o trabalho é serio e deve continuar.

    OBRIGADO JOÃO DE DEUS

    • Gonçalo Vieira

      Por sério vc diz a perda de atleta por atraso salarial, negociações vergonhosas na rescisão de atletas que se mostraram ter mercado posteriormente, negociação pra lá de estranha pra não dizer suspeita no caso Diego Souza e mais, nenhuma solução ou punição para os envolvidos? e só lembrando, não ganhamos nada, e fomos eliminados de forma precoce na CB… o caminho ainda é árduo e longo e nem tão animador!

      • Luiz

        Trabalho sério ,ele só pode está de brincadeira , perder quase 2 milhões na copa do Brasil é sério

      • COSTA

        Pois é, o que uma vitória sobre o Barcelona, ops digo Botafogo não faz, isso com o J, Chestertr salvando varios gols, coisa que ele não vai fazer sempre, pois é um goleiro fraco, a não ser que eu queime a lingua.

  • Rafael Pottes

    Julgar os outros é bom demais, né?
    Difícil é assumir erros…
    Cadê a galera falando do caso Scarpa, dos péssimos Gilberto e Jadson, do contrapeso Richard
    O problema maior é a imensa quantidade de especialistas…
    A direção escolheu um caminho de organização institucional, guiado por uma auditoria, árduo, sem dinheiro, cometeu erros sim, varios, mas à Cesar tb o q ele merece…
    Q nos reforcemos e mantenhamos a luta
    ST com Taça!!!

    • COSTA

      Eu não esqueci das lambanças ou coisa pior se voce e outros esqueceram , parabéns , é por isso que eles fazem o que fazem ou coisa pior, vide o grande Mito o que fez na gestão ´passada e todo mundp achando que ele estava fazendo uma ótima gestão, ate eu.
      Eu não acredito mais, espero que eles melhorem ou voce ja esqueceu da grotesca eliminação para o AVAI, ou voce acha que esse time é uma maravilha, eu não acho, longe disso senão vierem reforços , lutareemos contra o rebaixamento, mas espero estar enganado e voce certo.

      • Rafael Pottes

        Costa, vc pode numa discussão saudável não “concluir” o q o outro pensa, só uma sugestão….
        Concordo muito q houveram erros básicos, concordo inclusive c vc sobre o Robinho (por enquanto, rs, pois c o Richarlison foi o mesmo). O q tento entender, concordo e espero q respeite, como um direito democrático q tenho, é a filosofia implantada nesse ano, economizando e mudando o perfil do time.
        Só acho q cabe à muitos tb o mea culpa sobre varios jogadores e papel da direção nessa mudança.
        Obs:Em nenhum momento tá escrito q o time é uma maravilha, q nunca erraram e etc, concorda comigo q assim não dá p debater?
        ST e entenda por favor (gosto bastante do q escreve e o contraponto deve ser sempre valorizado) q estamos todos no mesmo barco. A polarização, vide a política nacional, não leva a nenhum avanço real
        Abc

        • COSTA

          Ok, desculpe por ter contestado sua opinião, só acho que devemos manter os pés no chão, mais uma vez desculpas e saudações tricolores

    • COSTA

      Manter os pés no chão acho que é a melhor coisa a fazer, ainda mais para essa gestão que vc quer elogiar, pois senão ela acha que esse time é mais do que suficiente, o que não é, vide que há pouco mais de 15 dias foi eliminado fragorosamente pelo poderoso AVAI.
      Se voce está contente com jogadores que voce citou, eu espero mais, embora os mesmo se esforcem dentro de campo é verdade, mas eu gostaria que fossem de nível mais elevado, principalmente o contrapeso do Robinho , aquele que pagaram 7 milhões por 50 % voce acha que essa contratação é um exemplo para uma gestão que foi guiada por uma auditoria, vc acha mesmo, pois eu acho uma contratação muito estranha, para ele virar 4º reserva, do grande craque m Junior, mais um esforçado.

  • Daniel Bastos

    Estávamos precisando de um jogo convincente. Nada apaga os erros, as merdas, os descasos da diretoria e do nosso treinador.

    Entretanto, o momento é de união. Espero continuar surfando essa onda.

    #paz (ao menos ate quinta)

  • Sergio Binda

    O time se portou bem mais uma vez, porém precisamos de reforços. Especialmente um zagueiro, se possível dois meias e dois atacantes. Um de lado e outro de referência.

    Gosto do Pedro, acho que tem futuro, mas é muito cabaço. O Fred de três quatro anos atrás teria metido pelo menos dois gols contra o urubu e contra a cachorrada. Também não consigo ver o Marco Jr. titular absoluto no ataque. Gum e Renato Chaves juntos na zaga é um risco enorme.

    Mas por agora vamos ser Feliz, pelo menos até quinta feira.

    ST

  • COSTA

    A vitória de ontem foi ótima, mas vamos manter os pés no chão,
    Notica da NOTFLU como gostam de desmerecer alguns:

    PEDRO ABAD CONFIRMA BUSCA POR REFORÇOS
    Mas Presidente pede calma para não haver erros

    Estamos há pouco mais de 2 semanas para o inicio do campeonato brasileiro, e ainda temos que ter calma, pergunto e quando virão esses reforços, espero que não sejam refugos, quando a vaca estiver indo para o brejo, ou será que A GESTÃO acha que esse time é bom , e principalmente o elenco serão suficientes para aguentar um campeonato difícil a nivel nacional, não num carioca vide, que o primeiro teste a nível nacional foi um fracasso, fomos eliminados pelo poderoso AVAI.
    A mesma calma que ele fala, ele deveria ter tido na contratação do grande craque ROBINHO, espero que um dia eu queime a minha lingua, em que foi pago, pasmem 7 milhões por 50% do passe do mesmo ( isso para um clube que não tinha dinheiro), mas logo se apressou em gastar parte do dinheiro do Richarldson no grande craque, parece até compromisso como ATIBAIA, para no final o jogador virar 3º reserva.

    :

  • Rodrigo

    Esse é o risco que eu sempre falo.

    Bastou ganhar um “título” q não vale nada sobre um time fraquíssimo em um jogo em q o placar de 3 a 0 ainda foi mentiroso pra aparecer gente aqui tecendo loas à Abad e cia.

    Menos, bem menos.

    Vamos lembrar, só esse ano: eliminações vergonhosas na Taça GB e Copa do Brasil, participação pífia na Florida Cup, trapalhadas na venda do Diego Souza, na perda do Scarpa, na rescisão dos medalhões, na transferência do nosso artilheiro a preço de banana pro maior rival, etc etc.

    E nem acabamos março.

    Pra ficar aceitável, tem q melhorar MUITO. Inclusive o trabalho do intocável Abel.

    De positivo, a luta e dedicação do time, de operários, mas muito longe da qualidade necessária pra passar um BR sem sustos, e, mais do que isso, conquistar títulos importantes.

    PS: Pegou mal pra caramba a Flusócio atualizar a página depois de ontem. Oportunismo e cara de pau. Estavam aonde no caos desse último mês?

    • Sergio Binda

      Só discordo sobre a venda de nosso artilheiro. Na minha opinião foi um negócio da China.

      ST

      • Rodrigo

        Foi não, se lembrarmos q gastamos quase o msm pra comprar… Robinho.

    • COSTA

      Concordo com tudo foi muito pouco para tanto otimismo, lembrando que J,. Chester foi um dos melhores em campo

  • COSTA

    Pra galera empolgada , o Tubarão ganhou do Avaí por 2×1.

    MENOS GALERA , BEM MENOS.

  • Mário RJ

    Aos jogadores, ao Abel, à comissão técnica: parabéns!!!

    Parabéns pela seriedade, dedicação, empenho e organização coletiva!!!

    Time vai se ajustando, ganhando conjunto e confiança!!!

    Como acho prudente alertar após vitórias, apresento pequenas ressalvas: (i) não penso que devemos atuar de forma tão reativa em todos os jogos; demos muito campo e oportunidades ao Botafogo; (ii) Pedro, meu caro, é evidente que você sabe jogar bola. Eu o acho tecnicamente um bom jogador e certamente vai evoluir nos próximos anos, mas um conselho: não tente definir todas de primeira. Ajeita a bola, meu caro (risos); com menos precipitação, você teria se consagrado nessas duas partidas.

    É bom ver a fase de Julio Cesar, a dinâmica e o pulmão do Jadson (gratíssima surpresa), a força com alguma técnica do Pablo Dyego (dois belos passes, um em cada partida), a raça e a movimentação do Marcos Jr, os laterais infernizando o adversário, a zaga mais segura e confiante, o Richard que já faz o Robinho ser o contrapeso da negociação…

    Sobre o ajuste do time com poucas e contestadas contratações, registro os méritos da gestão.

    Falta mais. Todos sabemos. Elenco enxuto e que não segura o Brasileiro. Mas há um time e uma concepção de jogo.

    Agora, apesar de reconhecer que houve acertos da gestão, manifesto minha decepção com a Flusócio, que prefere vir a público, de forma lacônica e oportunista, em momentos como esse.

    60 dias aguardando um diálogo de quem se propôs debater e gerir o Fluminense. Solicitaram nosso voto e apoio. E se esconderam num momento de instabilidade: é essa a postura de vocês? Só virão “nas boas”?

    Com o silêncio e abandono do blog, estou muito desapontado.

    Saudações Tricolores!!!

  • Francisco Fraga

    Depois de tres messes enfim uma postagem nas vitorias tudo e facil conquistou a Taça Rio Parabéns para o time e para o comando tecnico é so.time precisa se reforãr ou ja esqueceram a eliminação para o fraco Avai. Menos galera

  • PEDRÃO

    Saíram da toca ? Galera é na alegria e na tristeza ok . Quanto ao time parabéns e quanto à torcida fiquemos alertas pois o caminho será árduo . ST !

  • Ricardo Ferreira

    NNNEEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNN NNNNNNNNSSSSSSSSSSSSSSEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

    Salve o Tricolor!

    Muita garra e dedicação de todos.

    Outra vez Júlio César e Ayrton aparecendo com destaque. Júlio César foi a garantia do caneco.

    Lógico que os três gols construíram um belo resultado. Jadson premiado
    com um gol. Vem progredindo. E O Pedro queixada matou um e deu um passe
    cheio de estilo para o MJ. Este dentro das suas conhecidas limitações
    sempre se entregando muito. Figuraça. O Pedrão ainda comete muitos erros
    primários.

    Douglas continua queimando chances.

    O devedor Abelanta não inventou, fez o básico. Isto sempre é um alívio.

    Gostei de ter mantido o Pedro. Como sempre opino, quando se mantém o
    atacante referência, não se chama todo o adversário pra cima, e ainda se
    consegue boas oportunidades de conta-ataque. Não tivemos competência
    pra meter mais algumas bolas nos poodles.

    Entretanto demos muitas chances pro limitado bostafogo. Não sei o
    motivo, mas nas primeiras etapas das partidas nosso sistema defensivo se
    desarruma com frequência. Com a palavra o Abeloide.

    É campeão!

    Que venha o WO. Ei bacalhau! Ei bacalhau! Senta no…

  • Aldo L C Monteiro

    Parece que ainda tem gente em casa. Na conquista todo mundo quer um pedaço.
    Time jogou com muita garra, Julio César foi um paredão. Jadson encaixou bem na meiuca.
    Parabéns à todos foi mutio bom guerreiros.

  • Rogério Barbieri

    A maior prova que este time vem jogando acima da média é que mesmo com a arbitragem se esforçando em anular gols, em deixar de marcar penaltis a nosso favor, de expulsar os jogadores adversários por faltas inescrupulosas, estamos vencendo os grandes do Rio de Janeiro.

    O nunca saudoso CAIXA DÁGUA tinha uma fórmula para definição do resultado dos jogos.

    70% do resultado de uma partida é garantida pela arbitragem.

    Os outros 30% do resultado dependem da sorte/azar ou da diferença de qualidade entre os times.

    Vi um Fluminense muito superior ao Botafogo no segundo tempo e um Fluminense muito consciente no primeiro tempo (quando o Botafogo criou algumas oportunidades).

    A arbitragem contra o Botafogo anulou um gol regular, como no Fla x Flu (fato mais do recorrente).

    A arbitragem deixou de marcar 2 penaltis claro contra o Botafogo. Não me lembro contra o Flamengo. Confesso que não vi o jogo. Estava no Riocentro na Expofood.

    Enfim, estamos no caminho certo.

    Fluminense tem que ter a certeza de que será prejudicado nos jogos finais. Tanto contra o Vasco, como no Fla x Flu. Por isso temos que jogar muito, suar muito, enfim jogar com a vontade que está jogando.

    • Daniel Bastos

      Nao vi essa superioridade toda nao. Nosso goleiro estava em noite inspirada e nos salvou.

      • COSTA

        Isso que é otimismio, também não achei essa superioridade toda e o Chester andou fazendo milagres, coisa que não vai ser habitual, pois ele é im oleiro, fraco , mina opinião.

  • Paulo Cavalheiro

    Ano passado me empolguei com o time e depois tive que ficar “rezando” para não cair. Cheguei a “heresiar” que Orejuela era o novo Carlos Alberto Pintinho, depois deu no que deu !!

    Depois de umas dez rodadas do BR2018 saberemos a real situação, comentando que circunstancialmente é outra história.

    Na quinta-feira temos regulamento e esquema de jogo a nosso favor, baita vantagem.

    Carioqueta é bacana ganhar, mas competitivamente é fraco em relação ao BR2018, fato irrefutável.

    Este time titular é fraco e não vai suportar a pressão, vide Copa do Brasil. Tá se “doando”, bacana, mas somente isto não basta !!

    JC, RChaves, Gum, Richard, Gilberto, não seguram a peteca !! Tem tricolor acreditando em Papai Noel ou então descobrimos uma poção mágica !!

  • Flavio Chammas
  • Paulo Cavalheiro

    Aqui em Santos, comentário forte que o Santos negocia com o Autuorimed, e dispensaria o Jair Ventura.

    Jair de técnico e o Jabel para Diretor de Futebol e “Escudeiro Chefe” ai ficaria bacana !!

  • Paulo Cavalheiro

    Jadson tem um cv bem prejudicado, dois rebaixamentos seguidos, assusta !! Além de ter sentido e muito, os dois jogos contra o Avaí, errou muito.

    Mas tem um pulmão de puro sangue, se for “treinado” e corrigido em alguns fundamentos, tende a crescer muito, sua intensidade de jogo é muito forte. Pode dar caldo !!

  • Claudio Souza

    A essa altura da vida, não há como eu desprezar a imprevisibilidade do futebol.

    Já vi o senso comum ser ridicularizado um sem-número de vezes e, por isso e por outras razões mais, prefiro sempre ficar meio longe dele.

    Já vi times tratados de antemão como fracos se tornarem esquadrões que entraram para a história.

    Ao mesmo tempo, vi clubes que montaram verdadeiras máquinas de jogar futebol, no papel, terminarem a temporada à míngua.

    Ano passado, tínhamos um time, no papel, melhor do que o atual, mas uma maré de azares, combinada com desajustes financeiros herdados do Peter, minaram pouco a pouco o futebol bonito que se jogava no início da temporada, fazendo com que terminássemos o Brasileiro brigando pra não cair.

    O que esperar do time atual? Não sei.

    Hoje eu quero aproveitar os momentos de alegria e humildemente aceitar a minha absoluta ignorância acerca do que o futuro nos reserva.

    Prefiro o otimismo contido por um certo distanciamento crítico à olhar as coisas com lentes sombrias. Como bem diz Gilberto Gil, “o melhor lugar do mundo é aqui e agora”.

    Já os sabichões e pitonisas de fundo de quintal, que continuem a apostar na catástrofe esperando o triunfal momento do “eu te disse”.

    Se a desgraça vier, provarão o amargo tal como todo mundo, mas se sentirão orgulhosos pela “capacidade de antevisão”.

    Como diz a mãe de um grande amigo: “há quem prefira as remelas em vez dos olhos”.

    ST

    • Flavio Chammas

      Claudio , postei dois links, de uma lida, vale a pena, começam a aparecer cabeças sensatas

      • cydar60

        Mas tem gente ainda tentando tumultuar!
        A cassandra santista e o “de Costa” não param de escrever abobrinhas!

        • Luiz

          Será que a vergonha de ser eliminado pelo possante Avaí nao baixou sua bola ,meu caro torcedor de gestão

        • Luiz

          Respeita os outros rapaz ,nao é por que nao são torcedores de gestão como vc ,que estão errado

        • COSTA

          Como disse um outro participante do blog, ” a democracia é uma dádiva, só ela para permitir, que um ser como o senhor, compartilhe um espaço com pessoas de bem”

          • André Pereira

            Um ser repugnante, Costa.
            Todos os outros concordando ou não, o fazem em bom tom.
            Apenas esse Sr repugnante que usa e abusa da democracia pra destilar suas insatisfações na vida aqui no blog.

          • COSTA

            Vamos ver se ele melhora e o que eu desejo sinceramente, obrigado

        • COSTA

          Pena que o moderador não permita que Eu exponha na mensagem tudo que eu penso do senhor.
          Eu procuro não comentar suas ridículas postagens , faça o mesmo comigo role a barra , conviveremos melhor, tenho certeza

    • http://www.historiazine.com Vinicius Cabral

      Tricolor, se prepara que isso aí que vai a campo hoje em dia tem cara de “timinho”. Pra muitos, é a definição de time pequeno. No Flu a palavra é sinônimo de título.

      ST!!!!

  • Cesar Castello Branco Martins

    O time esta jogando melhor do que eu pensava que estaria, mas é muito pouco pro que vem pela frente ainda. De qualquer forma, ser campeão é sempre bom!
    ST

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Enfim começo a ver cabeças tricolores pensando na instituição.

    VALE A LEITURA ATENTA

    http://www.observatoriodoflu.com.br/em-foco/2018/03/um-apelo-ao-entendimento-por-jose-roberto-pires-fatos-e-versoes-tricolores

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  • Rafael Pottes

    Nem 8 nem 80 galera
    Estamos melhores q o esperado mas ainda longe do q queremos…
    Q reforços cheguem e mantenhamos a pegada…
    To muito surpreso c Pablo Dyego
    J Cesar é magia negra….
    Kkkkkk

    • Helvio Lins

      e pensar que se gastou sete milhões pra trazer o Robinho e o P. Dyego, prata da casa, sendo preterido, sucessivos empréstimos e joga muito mais que o homem de sete milhões de ruindades, digo, reais…

      • Claudio Souza

        Acho muito cedo para se chegar a uma conclusão a respeito dos dois.

        ST

      • COSTA

        E o clube não tem dinheiro, então como gastou 7 milhões com o Robinho? .
        Parceria com o ATIBAIA ???

    • COSTA

      Comementsndo o problema e a demora na contratação de reforços e faltam 2 semanas para o Brasileirão.

  • Mário RJ

    Pergunto aos tricolores: como está a situação do Scarpa?

    Neste momento, está registrado como jogador do Fluminense, correto?

    Por onde anda este cretino? Pode o atleta com vínculo escolher não se reapresentar? Não cabe rescisão de contrato pelo clube?

    Não sou de guardar rancores não, mas colocava este filho da puta sentado no banco (de Xerém, do Samorim ou da PQP) até o fim do contrato. Espero que o Fluminense faça prevalecer seus direitos e não ceda um milímetro para o traíra nem para o Palmeiras.

    Quis sair de graça? Então que se foda!

    • Claudio Souza

      Esse assunto está sendo tratado com muito cuidado, para que os prejuízos não sejam ainda maiores.

      Por conta disso, quanto menos se falar e quanto menos se mexer na merda seca, menos ela vai feder.

      ST

    • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

      Mário !

      Os clubes e seus dirigentes “enxergaram” se caso Scarpa ganhe a causa, há uma quebradeira no futebol brasileiro.

      A causa era ganha e límpida, mas numa movimentação “estranha”, o nosso “jabazeiro” judiciário, nesta altura “orientado” por nossos dirigentes “corruptos”, perceberam que se Scarpa fosse liberado e indenizado, matariam a galinha dos ovos de ouro (o clube), portanto decidiram punir o jogador e absolver o clube.

      Não entro no mérito da causa, mas os dirigentes manobraram para a permanência do estado atual.

  • Ricardo Ferreira

    “”Diretor de futebol do Fluminense, Paulo Autuori afirmou que o Estadual
    não é parâmetro para a avaliação do elenco para o restante da
    temporada. O dirigente ressaltou que o elenco tricolor tem algumas
    dificuldades e a cúpula do departamento de futebol está trabalhando para
    que todas sejam sanadas.””

    “”- O Abel é um treinador experiente, eu também tenho experiência.
    Então, sabemos o quão diferente é o Campeonato Brasileiro e o Campeonato
    Carioca. Acho que hoje em dia nenhum Estadual, nem mesmo o Paulista, é
    parâmetro para o Brasileiro. Sabemos as dificuldades que vão ser. Tem de
    encarar as coisas com franqueza, na limitação do elenco do Fluminense –
    disse ele, em entrevista para a Rádio Globo.””

    Estamos todos carecas de saber. Choveu no molhado.

    Ação, é o que interessa.

    Mas pelamordedeus, extremo cuidado com as indicações do Abeloide.

    E com as do Autuori também. Hehehehe.

    Resta o scout…

    • COSTA

      Esse Autuori com todo respeito é igual ao Rikando Lero, fala, emrika e não diz nada

    • Gilberto Cabral

      Scout Tricolor? então F….

  • cydar60

    Esse e-mail só teria algum valor se estivesse acompanhado de uma procuração do Abad ao M.Teixeira dando-lhe poderes para negociar em nome do clube.
    O contrato,assinado pelo Abad ou por quem quem de direito(com procuração),diz TEXTUALMENTE,que o jogador pertence 50% para cada clube.
    O resto é mimimi de empresário safado,clube aproveitador e/ou suposto “torcedor” tentando tumultuar.

    • Luiz

      Então o Marcelo Teixeira e o quer pra responder pelo clube ,nesse caso como respondeu???

      • cydar60

        Escrita incompreensível!
        Tente aprender a escrever e se tornar legível!

        • Luiz

          Ok sabichão,ser o aspone do Abad Marcelo Teixeira enviou o e-mail ,pra que serve o senhor Marcelo Teixeira ,se o senhor seu Darcy falou que o e-mail nao serve pra nada

        • Luiz

          Bem analfabeto aqui é vc ,que só vive ofendendo os outros ,mais eu sou educado ,coisa que vc nao e ,vou perguntar pra que serve o senhor Marcelo Teixeira ???

    • Claudio Souza

      Exatamente. Empresário e clubes envolvidos querendo dar uma de espertinhos.

      ST

      • Luiz

        É Marcelo Teixeira está envolvido a onde ???

  • cydar60

    Caraminguás?
    Foram 8 milhões de reais pela parte do FLU(50%).
    Foi muito bem vendido.
    No dia que sobrarem uns “caraminguás” desse naipe para você pode depositar na minha conta!

    • Rodrigo

      Bem vendido? 8 milhões pelo ARTILHEIRO?
      Enquanto nós gastamos R$ 7 milhões com Robinho! Sério?

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Valmir, o Gum de 2010 e 2012 bacana, o atual segura não.

    E o tenho na maior consideração, tricolor de fé.

    Se eu queimar minha língua, vai ser sensacional.

    • Sergio Binda

      Concordo contigo Paulo mas, apesar das limitações, ainda tenho mais confiança no Gum do que tinha no Henrique. Nossa bola aérea na defesa também melhorou devido ao Gum.

      Já Renato Chaves…. é um perigo constante.

      ST

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Tem tricolor em cima do muro, aí e fácil.

    Esperar acontecer, mais fácil ainda.

    Futebol é paixão, cerveja geladinha, uma engasga 🐈, tira gosto a tiracolo, e vamos que vamos.

    Futebol não tem filosofia e presopopeia e sim bola na rede.

    Opine, erre, acerte, participe, isto é futebol.

    Isto é Fluminense !!

  • Claudio Souza
    • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

      Meu comentário no artigo !!

      ” Mas se o Abad não seguir as recomendações do CDiretor, não adianta nada !!!

      ” Abad banca Teixeira apesar de Conselho Diretor recomendar demissão. “

  • João Tricolor

    Sem maiores pretensões, direi apenas:

    1. Desde o jogo com o Salgueiro o time do Abel vem melhorando no modo de jogar e no desempenho. Houve decaídas fortes, mas não conto os jogos naqueles campos bizarros da Baixada e num clima de horror.
    2. O time manteve o padrão durante vários jogos, com bom rendimento nos passes (houve três situações difíceis no domingo, mas é possível que o excesso de areia tenha detido a bola, que ficou com o Botafogo).
    3. Naquele jogo, achei muito positiva a capacidade do time de contra-atacar com mais atacantes do que os defensores.
    4. Julio Cesar sempre teve elasticidade. Suas falhas mais graves eram em saídas destrambelhadas. Domingo ele conseguiu até sair de soco numa bola alta.
    5. Para o Brasileiro, o time subiu para expectativa de oitavo lugar, com viés (cuidadoso) de alta.
    ST

  • Sergio Binda

    Discordo, mas respeito sua opinião. Está se mostrando um perna de pau no urubu.

    ST

  • Sergio Binda

    Concordo

  • Flavio Chammas
    • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

      Caro Flávio, estamos numa draga danada !!

      Somente analisar nossos BT e DF, a verdade dói. !!

  • Rodrigo

    Claro q foi vergonhosa. Jogou o 1o jogo com reservas por causa da maldita Florida Cup q em nada agrega ao clube (pelo contrário, só apanhamos). Depois empatou com a Portuguesa e só ganhou dois jogos contra pequenos. Ridícula participação.

    Eliminação na Copa do Brasil tb vergonhosa, sim, por culpa do Abel. Ser eliminado na 3a fase por um time rebaixado é vergonhoso sim.

    Qto ao Dourado, vender é bom qdo a grana é boa. Ele não é nenhum craque, mas estava EM ALTA, e o Flu vendeu por 8 milhões. Só. Quase o q pagamos por Robinho. E que é Robinho perto do atual artilheiro do BR?

  • Luiz

    Clube com déficit de 160 milhões,tendo que arrumar 50 milhões até o fim de Abril, palavras do vice de finanças,na reunião do conselho, parabéns aos envolvidos,com a palavra os torcedores de gestão

    • Marcelo Medeiros

      Há poucas semanas, falavam aqui que as dívidas estavam “equacionadas”.

      Decepção ENORME com a Flusócio. Todo o discurso de austeridade para colher resultado no futuro era falso, infelizmente.

      E se é pra endividar o clube, que ao menos o façam com titulos!

    • COSTA

      Sinceramente, eu nao tenho mais esperanças, acho que a gestão PETER acabou com o FLU
      So não entendo como um clube com esse orçamento, consegue atingir esse nível de dívida , realmente não acompanhei a evolução dessa dívida fantástica, mas me parece até que a nossa situação era melhor na época do péssimo HORCADES
      Mas o MITO conseguiu superar todas as nossas expectativas negativamente, por isso que estamos nessa situação, com esse time imitado,
      Mas Se a falta de grana era tanta, aí entendo menos ainda a contratação do grande ROBINHO por 7 milhões, foi no mínimo um gasto irresponsável , isso para dizer o mínimo, mas tem gente que acha que todos tem que viver aqui aplaudir a gestão, mas aplaudir o que, se só aparecem fatos negativos.

  • cydar60

    Os 5 milhões estão depositados em juízo.
    Quer explicação melhor do que esta?

  • Aluisio Silva

    Está começando a ruir o castelo de cartas…
    Trabalho sério é a vovozinha!
    Tem de apurar com rigor e punir com JUSTIÇA, doa a quem doer.

  • Flavio Chammas

    Senhores

    O empresário do Scarpa, da OTB sports, que são mal vistos no meio, é filho do Mario Sergio.

    Puxou o pai, pena que não no futebol.

  • Sylvio Montenegro

    Ficamos todos felizes com a conquista da Taça Rio, sem dúvida. Pena que o regulamento esdrúxulo ainda não nos coloque como finalistas do campeonato, apesar da conquista do turno.

    Porém, não devemos esquecer que fomos eliminados da Copa do Brasil, com duas derrotas, por um time da série B. Com isso, desperdiçamos alguns milhões em premiação, que certamente farão falta ao clube.

    • jose roberto da fonseca

      Culpa do Abel, q substituiu errado nos dois jogos, principalmente qdo tirou Sornoza e colocou Marlon Freitas.

      • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

        Deveria ter posto o Igor Julião !!

    • COSTA

      Pois e, a culpa nas derrotas e sempre do ABEL, mas vitórias como essa contra o Botafogo de quem será s culpa.

  • Sergio Binda

    Eu vejo uma briga desgraçada pelo poder nas Laranjeiras, sendo que, de acordo com as notícias, o clube está numa merda de dar dó. Ai eu penso com os meus botões, o que faria um sujeito (qualquer um) largar a sua vida profissional e pessoal para gerir graciosamente uma massa falida e diariamente ter pentelhações homéricas????!!!!!

    Este modelo de gestão deve ser revisto urgentemente. O futebol mudou e continuamos com um modelo idêntico ao da época do Oscar Cox. Uma área de compliance e outra de controladoria deveriam ser urgentemente criadas no clube. Deveriam ser independentes da presidência e da diretoria financeira e reportar -se diretamente ao Conselho. Isto para início de conversa…

    ST

    • Flavio Chammas

      Me perdoe entrar no seu post, mas suas colocações saõ a verdade atual, em poucas palavras

      Vaidades demais em detrimento do melhor para o clube nos levam a isso.

      Não vejo ninguém querendo ajudar.

      • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

        Mas Flávio, não estamos no caminho certo ?

      • Sergio Binda

        Eu concordo contigo. Ficar vociferando aqui contra coisas que não temos como mudar não ajuda em nada o clube. A forma de mudar é através do voto, o qual cada um de nós, como sócios do clube, tem o direito de praticar e, consequentemente, eleger o candidato que melhor se adequa a respectiva linha de pensamento.

        Se realmente o voto por internet for confirmado, melhor ainda, mas pra início de conversa o tricolor engajado tem de se associar de alguma maneira ao clube, pois além de exercer sua cidadania, estaria ajudando a entidade que ama. Tivéssemos 100 mil sócios nas mais diversas categorias hoje existentes (não me parece absurdo, se realmente temos 3 milhões ou mais de torcedores no Brasil), a um valor médio de 50 reais mês, teríamos uma receita anual de 60 milhões ano para ajudar nossos combalidos cofres.

        Me parece a forma mais rápida de gerar receita (tenho ouvido mirabolancias para gerar receita, mas sabemos que esta historia de pensar fora da caixa para cada mil tentativas, uma tem sucesso) e engajar tricolores nas eleições que estão por vir (2019 e alem). Depois de eleito um candidato que não agrada a maioria da torcida, já era. Sendo pragmático, a reclamações vindas depois que uma nova gestao foi eleita, devido a incompetência ou suspeita de falta de honestidade, de nada adiantam.

        No passado candidatos como Silvio Vasconcelos, Fabio Egyto, Ângelo Chaves e quejandos desceram pela minha goela abaixo. Hoje isto não mais ocorre, e o mínimo que se pede é que de alguma forma o torcedor participe da vida do clube. Como em todo processo democrático, meu candidato pode até perder, mas minha opinião foi registrada e fui ouvido.

        Novamente em semana de decisão vemos uma pauta extremamente negativa circulando na mídia tricolor, entretanto não vejo a net fogo e nem a net bacalhau tornar pública este tipo de notícia. Tenho certeza que estão afundados no mesmo mar de merda que nós. Só que nestes dois clubes torcida não elege presidente, ou seja, os torcedores não controlam o destino dos seus clubes. Nós temos este direito. Tratemos de exerce-lo.

        ST

        • Flavio Chammas

          Deixei de debater com os que só pregam o caos, mesmo provocado.

          Mas não vou me calar.

          Sou Fluminense, não sou fulano, beltrano, grupo tal, me associei e voto de acordo com a minha consciência, com o que entendo melhor para o clube.

          Se as pessoas não cumprem o que prometem, o culpado sou eu que votei?

          Só por isso vou desandar, fazer campanha negativa, prejudicar ainda mais?

          Em que isso ajuda o clube?

          Se os que estão diretamente ligados aos poderes não conseguem pensar a instituição, o modo é mudar quando puder votar, e não ficar articulando, mas principalmente divulgando fatos negativos, que em nada ajudam, só prejudicam.

          O exemplo ficou claro, quando jogadores medianos, que em outras épocas viriam correndo para jogar aqui, nem aceitaram conversar.

          Vejo reclamações sobre a base, mas estamos sem captar no mercado há bom tempo(falta da grana, e empresário quer receber), e criticar o que foi feito como?

          Quantos temos jogando, quantos foram vendidos(Gerson sozinho pagou Xerem por bons anos)?

          Se há erros, providencias internas tem e devem ser tomadas, mas não levar a publico como tem sido feito.

          A situação da grande maioria dos grandes é bastante similar, excetuando-se os porcos paulistas e a mulambada(como gastam mal), mas não se vê na mídia, torcedores e mesmo oposicionistas(nossa oposição é ridícula, nunca vi tantos grupos, sites, blogs, e a grande maioria remando contra), fornecendo para a mídia esportiva(sempre contra nós, os paulistas então beiram ao ridículo) dados e mais dados que trazem pauta negativa.

          Se todos sabem mais, se tem a solução milagrosa, porque não chegam e se propõem a trabalhar e ajudar?

          Mais fácil falar mal de defunto morto e enterrado, ter uns minutos de fama na mídia esportiva(acho difícil ter pior que a nossa no mundo), vendo-se nitidamente que não há preocupação maior e sim ter a fama momentânea.

          Temos aqui agora fakes(uns sumiram, mas chegam outros, e quando peço que se apresentem, não o fazem, sequer dizem ser sócios), os especialistas (não só do futebol, mas também de criticas) de plantão que pautam direto(nem sempre quantidade é qualidade) sempre contra e negativo.

          Às vezes os especialistas são obrigados pelos resultados a falar algo bom(muito raro ultimamente), mas encontram sempre um viés negativo, de baixa.

          Não se convenceram ainda, que eleição só em 2019, que os jogadores serão estes e mais uns poucos(insisto que o maior reforço será pagarmos em dia), e que seremos um “timinho”(lembrem Zezé Moreira), até mesmo mais recentes, em que buscou-se jogadores desconhecidos, e chegamos a ótimos títulos.

          Não se convenceram(é só ler abaixo) que temos que apoiar Abel e Autuori, os jogadores que estão jogando e se entregando, suando muito e chegando junto, enfim é o que temos, e vamos com eles.

          Hoje tem jogo e deveríamos estar aqui discutindo quem vai jogar , assim é que é bom.

          A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

        • COSTA

          Se e que vai ter o que votar em 2019, senão acabarem com o clube antes.

          • Sergio Binda

            E … qual a conclusão do seu comentário?

            ST

          • Luiz

            A conclusão dele eu percebi ,e é que a gestão Peter/Abad destruiu o Fluminense

    • Rodrigo Prieto

      Simples. Vaidade. Ego. E em alguns casos, PJ

  • Ricardo Pedroza

    Esquema 3 zagueiros e a saída de bola rápida estão dando certo.
    Alguns jogadores melhorando com o ritmo de jogo e vão ganhando confiança.
    Vejo os 4 laterais em boa fase, aproveitaria algum deles no meio de campo, fazendo uma dobradinha pelas laterais.

    • Raul Fernandes

      Ricardo: boa ideia.
      Já aproveitaria o retorno do Mascarenhas e o avançaria para a meia esquerda. Formaria com o Ayrton Lucas uma grande dupla.
      Mascarenhas mata de primeira, com o peito do pé e sabe sair jogando. Não podem deixar sair de novo.

  • Luiz

    Perfeita sua resposta pro Darcy

  • Valmir Carvalho da Silva

    Espero que venha alguém da Flusocio aqui negar essa informação de 160 milhões de déficit, tendo que arrumar 50 milhões até abril. Isso não pode ser verdade. Recuso- me acreditar nisso. Caso seja verdade, esse Peter e todos que aprovaram as contas deles devem indenizar o Fluminense. Tomara que os pavões nos forneçam explicações.

    • COSTA

      Infelizmente eu vou na contramão da sua opinião, dessa gestao , principalmente do MITO ( O PETER ) eu só espero o pior.
      E o que eu já falei como continuar com o Samorim com esses problemas todos,

      • Valmir Carvalho da Silva

        Não dá para entender a manutenção desse projeto Samorim. Alguém deve estar se beneficiando disso, mas não é o Fluminense.

        • COSTA

          Isso eu concordo, alguém está lucrando.

  • Claudio Souza

    Não foi o Flu que divulgou essas notícias.

    Aliás, isso já é rotina às vésperas de jogos decisivos. NotFlu e Globoesporte parecem guardar essas coisas para momentos como estes.

    ST

    • Luiz

      Mais ser a notícia é VERDADEIRA tem que ser divulgada ,ou vamos esconder debaixo do tapete as lambanças lambanças dessa gestão amadora

  • Claudio Souza

    Falam muito dessa estória de “pejotização”, da quantidade elevada de cargos remunerados, mas números que são bons, ninguém mostra. Nem mesmo a quantidade e as funções que seriam supérfluas denunciam.

    Não duvido que isso possa estar acontecendo, mas do jeito que as coisas vêm nas redes sociais, sempre de forma genérica, parece intriga.

    Gostaria de ver dados concretos.

    ST

  • Valmir Carvalho da Silva

    Enquanto as explicações não aparecem, e provavelmente não irão aparecer, vamos ao jogo de hoje. Vamos ganhar mais uma Fluzão.

  • Claudio Souza

    Nunca entrei nessa onda de fritura do Marcelo Teixeira, porque não tenho informações confiáveis que desabonem a sua conduta e o seu trabalho.

    Tenho críticas ao trabalho , principalmente do sub-20, pelo que vejo em campo, e já as expus aqui, mas daí a colocar tudo na conta dele vai uma distância muito grande.

    Não existe trabalho perfeito. Se há erros, que se corrija (inclusive mandando o MT embora, se ele, de fato, estiver mais atrapalhando do que ajudando, mas cabe à direção julgar isso, não fofocas de internet).

    Mesmo o projeto de desenvolvimento de carreira, que muito se critica aqui por conta da manutenção de contratos com jogadores que, segundo os detratores, não têm talento nenhum, precisa ser avaliado com cuidado.

    Agora mesmo, temos o Pablo Dyego surgindo como uma boa alternativa para o time. Teve gente aqui dizendo que o cara era um imprestável e que nunca tinha servido nem para a base.

    Pode até ser que seja fogo de palha, mas já temos o Reginaldo como peça aproveitável no elenco, e que teve trajeto semelhante.

    Se esses jogadores sob contrato tiverem sendo pagos pelos clubes aos quais são emprestados, não vejo razão para grandes críticas.

    A verdade é que a evolução de jogadores de base é um grande mistério. Ninguém até hoje conseguiu uma fórmula ou um conjunto de critérios de avaliação que tornassem confiáveis as avaliações de potencial desses futuros profissionais.

    Enquanto esse modelo de avaliação ideal não é descoberto, acho bem razoável se dar um tempo maior aos garotos para desenvolverem seus potenciais sem a obrigatoriedade de darem resultados imediatos.

    Ok, há casos que nitidamente são perdidos (ex. : esse William, volante que está no Botafogo de Ribeirão Preto, que é muito ruim de bola) e o clube também não tem condições de manter todos os garotos que não são aproveitáveis de imediato, por um longo tempo.

    Parece-me lógico que uma verba deva ser reservada para sustentar um número limitado de atletas que mereçam a aposta, mas abandonar essa linha de trabalho, ao meu ver, seria insensatez.

    Voltando ao trabalho da base no geral, apesar de alguns erros, percebo ser este permeável às críticas construtivas (por exemplo, trocaram o técnico do sub-20 até conseguirem um nome com mais competência – no caso, o Léo Percovitch, que já parece estar dando um jeito no time; e a estatura da equipe já não é mais de anõezinhos magrelos).

    Não levo em conta essas intrigas de redes sociais, até porque os argumentos contrários ao trabalho são muitas das vezes pueris.

    Agora, parecem ter iniciado uma campanha para detonar não apenas o Teixeira, mas as próprias divisões de base.

    A notícia atribuída ao grupo do Cacá já foi desmentida, mas percebo claramente que Notflu e seus seguidores se assanharam com a possibilidade de se reduzir o investimento em Xerém para contratar um “craque de 500 mil”.

    Gostaria de saber que “craque” está a disposição no mercado pra ganhar só 500 mil? Fred, velho, vai custar mais de 80 milhões ao Cruzeiro, até o final do contrato.

    Aliás, o ilibado Zezé Perrela, denuncia que a Raposa já tem dívidas na casa dos 400 milhões, e subindo rapidamente.

    Se a coisa já não vai bem com a prioridade que se dá à formação de jogadores na base, imagino o que seria de nós com a volta do Carandirú.

    ST

  • André Pereira

    Fumaça pelo poder, Paulo.
    Infelizmente assim caminha o nosso Fluminense.
    A verdade de hj é desdita amanhã.
    Desde que os acordos sejam costurados e o poder mantido.

    • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

      Grande André !

      Não é fumaça pelo poder, mas ganância pelo dinheiro !!

  • Claudio Souza

    Hoje é pau no Mulato Véio pra comer feliz a bacalhoada de amanhã.

    ST

  • vivianne

    Caiu no colo do flu o título carioca, o campeão sai hoje, porquê o time sem torcida não tem camisa pra ser campeão, espero q o Abel não estrague tudo, e q Julio César, gum, Renato chaves continuem jogando esse futebol q sabemos q não é o deles, mas espero q não voltem ao normal tão cedo.
    Passando hoje, e fazendo o primeiro jogo da final no engenhao não tem como perder, final no engenhao não perdemos, aí o segundo jogo será só para entrega da taça, é só esperar e não fazer besteira hoje.
    Em relação a política do flu, não comento mais, esperar a eleição e aí vou contestar tudo o q venho falando desde a época do Peter, todos aqui já sabem a minha opinião.
    Apenas quero deixar registrado q nas próximas eleições farei diferente, vou prestar atenção nos candidatos, vou aos debates, e observarei as alianças, não posso errar mais.
    Até lá é continuar torcendo pelo flu e ajudando no q puder, deixando claro q para o brasileiro esse time não se sustenta sem um zagueiro, um meia e um atacante pelo menos.
    Esquece Sul americana não temos chance é focar no brasileiro, quem sabe com alguma sorte poderemos beliscar um g8 da vida.

    • Claudio Souza

      Vivi, infelizmente não há como se ter certeza se um candidato cumprirá suas promessas.

      Elaborar um bom discurso e fazer um monte de promessas, qualquer um faz. Já cumprir, são outros quinhentos.

      Acho que o candidato deveria assinar um termo com um certo número de promessas, com cronograma para cumprimento. Caberia ao Conselho Deliberativo avaliar periodicamente os resultados. Em caso de descumprimento, seguindo critérios objetivos, impeachment.

      Isso deveria ser feito, inclusive, na política do país e se chama “recall”.

      Enquanto esse tipo de prática não for adotada, estaremos sujeitos a estelionatos eleitorais.

      ST

    • COSTA

      Do jeito que s coisa vai com os rombos só aumentando , sera que ainda vai ter eleições, acho que estamos cada vez piores

  • COSTA

    Fantastico deixou sem pslavras o oponente.
    Nocaute

  • COSTA

    Esperemos uma boa atuação e que o Flu consiga chegar as finais, uma boa forma de ganhar alguns milhões e diminuir o caos financeiro em que vivemos, muito graças a gestão caótica do MITO.

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Então para o MTeixeira o Warren Buffett, um visionário e um dos maiores investidores do mundo é o Warren Buffer (um super bem sucedido empresário americano).

    MTeixeira veja seis dias do “marvado” para se aplicar no FFC, comente com o Jabad :

    1) desenvolva desde cedo uma mentalidade empreendedora com planejamento, investir significa + riqueza. Investir e não gastar com aplicações de risco tipo xepa;
    2) reinvista seus lucros : novos jogadores e muito + bem scoutados;
    3) evite dívidas desnecessárias : principalmente empréstimos “ungidos” de juros e contratação/compra de xepas,
    4) viva sem luxos : minimiza despesas e há espaço para poupar, investir e lucrar. Analise CT dupla, CEO fantoche, CFO, diretor leroado, pejotada inoperante, etc.;
    5) nunca pare de aprender : se aprofunde no seu negócio, se fundamente com consistência; e
    6) não ignore “oportunidades”: reanalise com carinho e veja o real potencial do negócio.

    E sobre a fantástica história do Pablo Dyego este moleke está no FFC desde 2012 e tem hoje 24 anos e somente agora em 2018 teve uma oportunidade no futebol profissional.

    MTeixeira deveria explicar porque este moleke somente agora está sendo testado, pois rodou o mundo (Suécia, Polônia, Canada, EUA, etc.) e tem vínculo com o clube.

    Não “phode” MT !!

    • COSTA

      Pois é fala merda e ainda se acha o.maximo, pudera, tem quem aplauda

  • Luiz

    Fake e ele ,que defende uma gestão que conseguiu ser eliminado pelo possante Avai

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Vamos lá Jabel, ponha este time para comer grama e “brasear” o Mulato Véio !!

    Uma feliz Páscoa a todos os tricolores e suas famílias !

    Gravatinha e João de Deus, firmes e a postos !!!!

    E agora umas brejas para o esquenta !!

  • Mauro Carvalho – SP

    Essa nau mal assombrada dá uma sorte com a gente…pqp !!

    • Sergio Binda

      Gol aos 50 e do pior jogador deles em Campo. Sem ângulo ainda por cima.

      ST

  • Sergio Binda

    Renato Chaves!! Segundo campeonato que este merda entrega e é titular absoluto.

    Agora realmente começa nossa batalha de sobrevivência… o brasileiro.

    Elenco muito curto e sujeito às diabruras do Abel. As vezes uma besta e as vezes bestial.

    ST

    • Rodrigo

      Entregou DOIS TÍTULOS! E continua titular do Abel!
      Incrível!

    • Claudio Souza

      Essa porra engana o campeonato inteiro e escolhe justamente a decisão pra entregar…FDP!!!

    • Rodrigo Costa

      Nem o culpo.
      Se JC fica parado defenderia a última bola. Foi adivinhar o canto em um chute quase sem ângulo.

    • Rodrigo

      Qdo bestial?
      Qdo tinha Fred, Sobis e TN? Aí era fácil.

      • Sergio Binda

        Você está certo… O Abel é só uma besta!!!

  • Rodrigo

    Últimos 70 jogos contra o Vasco.
    38 vitórias deles
    21 empates
    11 vitórias nossas.

    FREGUESAÇO!!!

  • Fábio Pitman

    Sinceramente, desisto.

    Essa freguesia pra esse time me incomoda MUITO!!!

    Abel, vaza por favor.

  • Thiago Bouca

    Não tenho como apontar culpados, o time hoje mais uma vez foi além das suas capacidades. Como o Abel falou na última coletiva, para ganhar do Fluminense precisaria correr mais e hoje o Vasco correu.

    Infelizmente o sornoza perdeu a bola do jogo, mas infelizmente só passaria um e hoje, mais uma vez, perdemos para ele.

    Tô puto pq o aniversário do meu filho será no dia 6 e o tema eh fluminense, escolhido por ele. Não posso deixar uma criança de 5 anos perder o encanto e nada melhor que um título para ele ficar feliz.

    Vamos voltar a tentar ano que vem, pq nas condições atuais não dá para ganhar nada esse ano.

    Saudações tricolores……..

  • COSTA

    Muito triste lamentável mais uma vez perder a partida no último minuto, mas também uma defesa com Chaves, Gim, etc não da para esperar muito.
    Mais uma vez , faltam 2 semanas para o Brasileirão, minha opinião, espero estar enganado , esse time e fraco, vamos procurar reforços senão vamos passar sufoco. A série B r logo ali

  • Rafael Pottes

    Pqp
    Tava na cara q ia dar merda hj
    Não merecíamos o 2×1, time todo muito mal.
    Ainda assim perdemos muitas chances de matar o jogo.
    De resto JC e RC voltaram a ser eles mesmos.
    Injusto pelo campeonato mas justo pelo jogo. Só lamento q agora voltaremos a ser os piores do mundo, o q discordo, mas…
    Torcendo por 3 reforços e, independente das últimas boas atuações, sequência de jogos a outro goleiro.
    ST

  • Claudio Souza

    Caralho, o Vasco ganhando tudo no meio de campo e a anta inventa Marlon, que entrou apavorado, dando bicuda pra todos os lados. Jogador sem nenhuma cancha em decisões importantes.

    Ainda por cima, pra liberar para o ataque um jogador que estava num péssimo dia : Airton Lucas.

    Era jogo para o Airton (volante) , ainda que para entrar na metade do segundo tempo. Tem ótimo passe, experiência de decisão e é fisicamente forte.

    Mas ele insiste sempre com esse Douglas, que mais uma vez não viu a cor da bola.

    Se o Airton não tem condições de jogar ainda 20 minutos, por quê estava no banco?

    Porra! Vai mexer mal assim na PQP!

    ST

    • Fábio Pitman

      Esse Douglas é o pior de todos.

      Bichado, já era lento antes, agora parece q desfila em campo.

      Entra e chama gol esse merda.

      • Claudio Souza

        E Abelanta diz que ele é titular…

  • Marcio Ribeiro

    Ainda querem o reconhecimento da torcida pelo trabalho do dpto(?) de futebol? A torcida do FLUMINENSE é muito mais exigente que vocês……

  • Rodrigo

    Só pra lembrar: no turno do BR no ano passado foi a msm coisa, em SJ.
    Saíram na frente, nós viramos e tomamos a revirada aos 49 do seg tempo, gol do Nenê.
    É menos uma questão de time, q mudou todo de lá pra cá, e mais uma questão de postura e de treinamento do Abel.
    Enquanto a diretoria não vir isso e tentar mudar, vamos continuar apanhando.

    • Sergio Binda

      Concordo… é anormal a quantidade de resultados negativos que estamos tomando nos finais de jogos desde o ano passado.

      ST

  • Willy H

    Primeiro gol credito pro Richard. Como um volante leva uma bola daquelas nas canetas? Time mal hoje…

    • Sylvio Montenegro

      É o Richard né. Nem vou falar nada.

  • Sylvio Montenegro

    Vou falar uma coisa muito séria, com base científica:

    Não importa o time que entre em campo vestindo as nossas corres, sejam os medalhões mercenários e sem sangue da Unimed, sejam as barangas uranistas do Bittencourt ou, ainda, os perebaços da Flusócio.

    Enquanto tivermos viadinhos dirigindo o Fluminense continuaremos sendo espancados e humilhados pelo Vasco sem dó nem piedade.

    11 vitórias e 38 derrotas nos últimos 70 jogos, isso diz tudo.

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Este “elenco” : Jabad, Autuorimed, Jabel, CEO, CFO, JC, Pereba Chaves, Gum, Richard, Jadson, Gilberto e outros, não tem “pegada” para nos manter na Série A.

    Falta postura e humildade, parecem que vivem na Terra do Nunca, completamente distorcidos da realidade.

    E o pior é olhar para a oposição e vermos verdadeiros abutres, aguardando a carniça.

    Que situação tenebrosa !!

  • Sylvio Montenegro

    Eles acertam, Rodrigo, porque têm vontade de nos vencer.

  • Claudio Souza

    Já não aguento mais ser refém de Abel, seus protegidos sem mérito (Júlio Chester, Renato Chaves e Douglas) e suas mexidas desastradas.

    O pior é saber que essa diretoria vai morrer abraçada com ele pois, além de não ter ousadia e conhecimento para escolher um treinador talentoso e diferente dos “merdalhões” de sempre, não vai encontrar em nenhum outro o escudo de que precisa pra se esconder das burradas.

    E a gente só levando trolha nas horas decisivas.

    No ano passado, foram duas : no estadual e na Sulamericana. Ambas com cagadas homéricas de Abelanta.

    Até agora, em 2018, idem : a de hoje e a eliminação ridícula contra o Avaí.

    Não sei se terei estômago pra continuar aturando esse cara.

    ST

    • Ricardo Ferreira

      A diretoria do Fluminense nos mantém reféns. O regime é presidencialista.

      Inacreditável.

  • Delley

    Sem perseguição nenhuma, analisem friamente o lance do último gol …, o lançamento é feito “curto”, o jogador do vasco colado no RC, corre na direção da bola longe da área, ele Bisonhamente não acompanha, nem recua, fica estático….
    o Gilberto vem “lá de longe” para tentar subir com o cara, que joga para dentro da área ……
    Na boa, RC pode ser Tudo, menos zagueiro… do Fluminense então …..
    Concordo que zagueiro BOM no Brasil, talvez no Mundo, vide Barcelona pagando Antecipado Milhões pelo Mina (?), é complicado…, mas um melhorzinho que o RC é fácil, fácil …
    Por favor, RC Não, já deu …. MUITO !!

  • Leonardo Barbosa

    Ganhar o brasileiro agora é obrigação.

    • Sylvio Montenegro

      Leonardo, como você consegue manter o bom humor para fazer piada depois de uma derrota dessas? Eu queria ser assim também.

      Acho que vou ficar mau humorado durante uma semana. Ontem minha esposa já se aborreceu comigo. Confesso que estou insuportável.

      Tão insuportável quanto essas intermináveis e vexatórias derrotas para o Vasco.

      Quando vai aparecer um Homem para dirigir o Fluminense e dizer que para o Vasco nós não podemos perder, aconteça o que acontecer.

      Lamentavelmente falta postura de quem nos dirige, e isso já vem de muito tempo, muito antes da Flusócio. Se acostumara e acham natural tomar esses sacodes do Vasco.

    • Barretão

      Só se for o da serie B 2019.

  • Delley

    O Gum eu absolvo, é o melhor na bola aérea (acredite !!), de todos que temos, incluindo o “afortunado” Henrique que se foi e tem Raça / História ao menos ….
    Mesmo muito revoltado, com seu final de texto não posso concordar…,
    que “outros torcedores” falarão de Time,Troféus, Contratação … aqui no RJ ? nem o coisa ruim ….
    “…Muita raiva deste time …” não tenho, tenho de quem montou/desmontou este time e o Clube ….
    e do Abel … nem sei, é tanta Ira, por ele não enxergar o óbvio…, mas vejo nele um Burro, Tapado, Lunático porém Honesto, Sincero e Dedicado….., o que dentro de campo não adianta nada, mas tem muitos outros que nem isso …. abço.
    ST.

  • Claudio Souza

    Quantas lambanças mais Renato Chaves terá de fazer para sair do time? Já são duas eliminações no estadual com contribuição gigantesca desse merda.

    Esqueçam a atuação de Júlio Chester contra o Botafogo. Aquilo é ganhar na Mega-Sena com um jogo de seis números. Nunca mais ele pega daquele jeito.

    De que adianta um goleiro que nunca faz a diferença? Com 3 zagueiros, um volante cão de guarda de 1,90m e um time compacto que quase não deixa a bola chegar no nosso gol, até eu agarro.

    Bastou um jogo sem que essa proteção funcionasse pra ele nos lembrar que, para entrar, basta a bola ir na direção do gol.

    Também no caso dele, pergunto: quantos frangos em jogos decisivos ele terá que tomar pra Anta colocar outro?

    Que outros entrem e errem. O que não dá é ver os mesmos de sempre entregando a rapadura.

    Tô desnorteado com esse sacode. PQP!

    ST

  • Ricardo Ferreira

    Mais
    uma vergonha este ano. Mais um vexame histórico. A culpa foi da
    marcação errada de um lateral…Verdade que o Sornoza teve a bola do
    jogo. Mas quem garante que não seria 4 x 3 para o WO? Com o estúpido,
    incompetente, insano , cara de pau e arrogante Abel Braga, além de um
    elenco cheio de carências, eu não duvido. Empenho do grupo não falta. A
    meu ver falta aptidão para a profissão em um bom número de atletas.
    Imaturidade de outros também cobra um preço. Tá certo, vamos dar guarida
    ao atraso. Fica Abeloide!! E os reforços pontuais? Pagamento em dia até
    quando?

  • Ricardo Ferreira

    Quem tem Renato Chaves tem medo.

    A merda sempre à espreita.

    Mas a diretoria do Fluminense ( o regime é presidencialista ) prefere morrer abraçada ao Abeloide e seus protegidos.

    Aguardemos o palavrório do “CEO” e de outros competentíssimos profissionais.

  • Sergio Binda

    O jogo estava na mão. O cara do Vasco dá um bico, literalmente um bico, na bola e nós conseguimos perder todas as disputas de um bola rifada em que antes do tiro fatal três jogadores do Vasco tocam na bola. Sendo que isto vem acontecendo desde o ano passado, quando o time era outro. Venho falando seguidamente que Renato Chaves não é jogador pra time nenhum, muito menos para o Flu, mas quem o mantém como titular e também é figura comum nestes vexames de último minuto que temos passado? Exatamente… O gente boa, Abelanta. Sabe porque ele nunca conseguiu ganhar do Ze Ricardo? Por que a capacidade dele é muito maior do que a do nosso treinador, que é extremamente burro e tem enormes dificuldades de raciocínio em momentos de pressão. Podem ver nos últimos jogos decisivos, inclusive o de ontem. Mexidas altamente comprometedoras. Ele tem que aprender que time com meio de campo sem passe ficará acuado, logo o Sornoza só pode ser substituído se estiver com a perna quebrada. Neste esquema de jogo dele só se tira o centro avante referência se estivermos tranquilos no placar. Se não também chama o adversário pra dentro. Por fim … jogadores sem perfil de liderança sempre se desconcentração em jogos apertados e decisivos. Por isto é importantes vencerem desde a base. Resistir a pressão e lidar com o sofrimento se aprende e se acostuma desde jovem. Isto vale pra qualquer profissão. Por esta razão a base deve estar sempre ganhando e disputando títulos.

    Quanto a nossa gestão de futebol, quantos títulos mais serão jogados no lixo até se livrarem do Renato Chaves? Falhou no primeiro e no terceiro gols. Aliás, desde o início do jogo estava louco pra entregar a rapadura. Sei que o Abel é intocável pois é conveniente pra direção deixa – lo lá.

    Dous zagueiros, um meia e um atacante pra ontem. Para o meia eu recomendaria fortemente verificar como anda o Conca. Se topar por uns 200 pau e estiver em condições eu o traria.

    ST

    • Sylvio Montenegro

      Binda, além do Renato Chaves, o Richard não tem condições de jogar no Fluminense. O primeiro gol do Vasco foi obra dos dois, primeiro um drible humilhante na linha de fundo, depois uma rebatida horrorosa no pé do adversário.

      No segundo gol deles, nosso esforçado volante estava mal posicionado e apenas assistiu a tabela dos jogadores adversários. Se estivesse onde deveria estar, tinha dado combate ao Paulinho.

      Acredito que se o Conca estivesse em condições de jogar, não teria ficado um ano sem praticamente entrar em campo pelo coisa ruim e não teria sido dispensado pelos chineses.

      • Sergio Binda

        Concordo contigo Silvio. Falta base ao Richard. Ele está aprendendo o que é futebol profissional agora. Entretanto me concentrei no que julgo prioridade. Não aguento mais ver o Chaves se ajoelhando depois que faz merda. Até esta reação dele é patética. Entendo que quando o Airton estiver em forma ele pega a vaga do Richard.

        Quanto ao Conca, antes de qualquer coisa, deve ser minuciosamente examinado (por médico competente).

        ST

    • Ricardo Pedroza

      RC também entregou o título ano passado para o Flamengo.

  • Ricardo Ferreira

    O Douglas é mais uma “fixação fatal” do anacrônico Abel Braga.

    Não acrescenta porra nenhuma nunca. E ainda é cheio de marra. Joga nada.

  • Ricardo Ferreira

    Demora para substituir e opções equivocadas.

    O comportamento de Abel Braga é desesperador.

    E fica aguçado em momentos decisivos, de muita pressão.

    • Marco Aurélyo

      Perfeito.

  • Sylvio Montenegro

    “Vergonhoso, absurdo, inaceitável, inadmissível.”

    Não, não foi o vice de futebol (quem?) do Fluminense que disse essas palavras.

    No Flu, perder pro Vasco é normal. Acho que até gostam. E fica todo mundo no clube com cara de paisagem, analisando a derrota da vez, com a maior naturalidade do mundo.

    Perder um jogo para os padeiros pode ser normal. Agora, perder sempre não pode ser considerado normal. Já deu né? Chega. Basta dessa humilhação.

  • Daniel Bastos

    400 mi e mandam cava embora. 120 por esta merda de goleiro.
    500 por era mersa de Técnico
    Isso que eu nem sei sobre Renato chaves
    Diretoria mente que nem sente e cambada de incompetetes e nada acontece. Ninguém é punido, responsabilizado ou demitido.
    E assim segue.
    A sangria da PJ s continuam e o clube sem dinheiro

  • Sergio Binda

    O Abad só na eleição. Já te adianto que se for candidato o meu voto será do PA. Dane – se que é centralizador e o KCT. Pelo menos é um cara financeiramente resolvido e que executa. Os demais citados podem ser demitidos, mas a responsabilidade direta sobre o que se faz em campo e as bizarrices nas nossas últimas eliminações são 100% responsabilidade do nosso treinador.

    ST

  • Barretão

    Próximas paradas: Eliminação na sulamericana e série B.

  • Barretão

    Estamos em queda livre. Os erros da diretoria foram muito graves e aparentemente irreversíveis. Vamos cair.

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Enquanto no Lado do Mal passaram o rodo !!

    No Laranjal, o “presidente fantoche” continua na Terra do Nunca.

    ” Fala, Abel: “Vamos encarar de frente, não pode ser diferente, temos que confiar naquilo que temos feito, não vai mudar nada agora, nem fazer “terra arrasada” por essa derrota. Estamos sempre chegando no nosso limite, tivemos atuações impecáveis na competição. “

  • Sergio Binda

    Eu também vou enfartar, mas o cara chuta com as duas… espero que não seja ao mesmo tempo!

    ST

  • Delley

    Concordo, mas até eu fico num dilema … quem contratar ?
    Porque por mais paradoxal que seja, o fraco Abel tem muita força e respeito, seja com a Diretoria, Imprensa e até com Torcedores.
    Como seria um “professor” novo, com este time e sem esta força e respeito ?
    Resumindo …, tamo fu…..
    ST.

  • andre fahr

    Tem um cara no twitter que está dizendo que ele é agenciado pela empresa do filho do Abel, Fabio Braga. Se isso se confirmar é mais uma contratação “estranha” do grande gestor Abad.

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Analisando o “grupo” no site e ainda a volta do Mascarenhas e Danielzinho são 31 jogadores, grande maioria meia boca, fato.

    Com este elenco “capenga”, “melhor” time hoje, minha humilde opinião :

    Goleiro (Rodolfo, MFelipe ou Amores)
    Jadson * Reginaldo *Ibanez * Ayrton Lucas
    Aírton * Marlon (LE)
    Sornoza * Mascarenhas
    MJ * Pedro Basten

    Barca para segunda-feira : JC, Pereba Chaves, Léo, Luquinhas, Richard, MNorton e ainda podem incluir mais uns quatro ou cinco, seria uma “sanitização futebolística emergencial”.

    • Fernando Ventura Jr.

      Você fala como se Vasco e Botafogo, os finalistas, fossem arrebentar no brasileiro e tivéssemos grandes times no Brasil.

      Esse time não é capenga. Esse time é curto. Tirando as laterais não temos reservas à altura dos titulares. Não acho que a solução seja a volta do esquema com dois zagueiros, já que nossos laterais são fortes ofensivamente, mas deficientes na defesa. O time encaixou nesse esquema, mas tem que insistir nele e apenas treinar uma variante, dependendo do adversário ou circunstância do jogo.

      Precisamos de um jogador para brigar com o Sonorza na armação. Não acho que devemos ter dois armadores ao mesmo tempo, exceto circunstancialmente, porque tornaria o meio campo menos pegador.

      Agora é se preparar para o brasileiro e sulamericana dando chances para o Luquinha e o Daniel, colocando o Airton para jogar e experimentando nova formação dos 3 zagueiros, usar mais variantes no ataque com Pablo Dyego, Robinho e Matheus Alessandro.

    • COSTA

      Richard Já, mas chegou agora atraves da parceria com o ATIBAIA

  • Sylvio Montenegro

    E, destes, 15 foram com a Unimed. Ou seja, o problema não é técnico, tático ou físico. O problema é de postura.

  • Gilberto Cabral

    Com Gum , Ruinato Chaves e Chester, vai ser sempre assim, nos jogos decisivos entregam. O pior de tudo é ter um time que acha que segurar o resultado é bicar a bola para tudo que é lado. Agora só resta sofrer e torcer para a queda para a B não se tornar uma realidade. Sul-americana, podemos sair já na primeira fase, jogar em Potosi não é mole e se não fizermos um resultado elástico aqui, vai ser difícil.

  • luiz

    Exatamente igual ao CEO da Flusócio e ao próprio grupo.

  • Flavio Henrique

    Descubro que, na reunião para que a atual gestão tivesse a oportunidade de explicar aos conselheiros as dúvidas existentes sobre Samorin, o MTeixeira simplesmente não vai e o Abad da respostas evasivas.

    Não acreditava no Peter, avisei neste espaço das condutas “estranhas” dele, mas votei nele em apoio à Flusocio.

    Mas no Abad eu votei por convicção, acreditando e confiando. Um grupo vindo da arquibancada, a voz do torcedor na diretoria.
    Aí, justamente nesta gestão, é um circo dos horrores. Negociações estranhas, doações de ingressos. Cada semana um caso “estranho”.
    A tal reestruturação financeira era mentira. ..
    O MTeixeira não vai à reunião do conselho, explicar Samorim…

    Vou continuar amando o Flu mas está na hora de dar um tempo. Essas pessoas não são sérias.
    Acesso este blog desde 2008 e vejo em isso se tornou. Uma pena..

    Abraço aos guerreiros que continuam acreditando.

    • Juliano F Pacheco

      Eu acompanho desde 2006, votei no Peter 2x e fiz campanha pro Abad, tudo aquilo que a Flusocio pregava foi-se por terra. Não há transparência na gestão do clube, o torcedor se afasta cada vez mais e o grupo não dá satisfação alguma sobre os diversos erros da gestão, inclusive não responsabilizam o PS politica-civilmente pelas irresponsabilidades que endividaram o clube.

      Que venha 2019.

  • Reynaldo Antunes

    Assim como no ano passado continuamos a levar gol nos minutos finais. Já deixou de ser falta de sorte, falta de atenção ou escrita faz tempo.

    A explicação é simples. Quando os adversários estão em desvantagem, é no final do jogo que aumentam a pressão pra cima da gente. Como nunca conseguimos segurar a bola na frente (ou por falta de talento ou por falta de treino), a nossa defesa começa a ser mais exigida. E como ela é a draga que conhecemos o gol é sempre questão de tempo.

    Contando a temporada passada e o início desta, isso já deve ter acontecido mais de dez vezes.

    E a tendência é piorar, e muito, no brasileiro. Conseguir manter resultado na defesa é bom para time que tem defesa sólida ou esquema defensivo eficiente. E não temos nem uma coisa nem outra.

    • Sergio Binda

      Clap clap clap … perfeito

    • Fernando Ventura Jr.

      Outra coisa que parece não funcionar no final dos jogos são contragolpes que redundem no gol que encerre o embate. Acontece que não temos um substituto para o Sonorza e o Abel repete a fórmula que vem falhado sistematicamente, que é tirar o meia armador e colocar um volante. Até concordo com alguém em outro fórum que disse que se era para colocar um volante que colocasse o Ayrton e não o, vindo de contusão, Douglas.

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Você sabe ler ? Parece que não !!

  • Luiz

    Aquele que fala que somos fakes

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Infelizmente foi censurado.

  • Fernando Ventura Jr.

    Concordo com você. Esse time tem um padrão de jogo e jogadores melhor preparados fisicamente e tecnicamente. Tem gente que tem saudades de Cavalieri(que não saía do gol), de Henrique(que falha tanto quanto os zagueiros atuais), Lucas(que só ataca e mal e náo defende), do Leo Pelé(cuja única virtude é cobrar escanteio com as mãos), os mascarados Wendel e Scarpa e o botinudo Dourado.
    PS: Há as viúvas do Fred, que mais uma vez está contundido.