Operação “abafa” no STJD expõe feridas

Interferencia externa

O circo se completou ontem. O STJD reconsiderou a impugnação do Fla-Flu, não haverá julgamento e os pontos foram devolvidos ao mais beneficiado.

Não bastasse o chilique de alguns jornalistas que clamam sempre por lisura e justiça, mas se contradizem bisonhamente ao repetir o “vale o resultado de campo!”, o próprio tribunal escancarou sua confusão ao ignorar as provas apresentadas pelo último Esporte Espetacular. E foram muitas! Jogadas à mesa e esfregadas no rosto de todos! Para o STJD, na figura do procurador-geral Felipe Bevilacqua, “a prova de vídeo não possui valor já que houve a negativa do Inspetor de Arbitragem, assim também como a manifestação dos atletas em campo não podem ser considerada intervenção externa justamente por serem participantes”.

Então, ficamos combinados assim. A interferência é permitida, desde que delegados e inspetores neguem solenemente que ela existiu. E briguem CONTRA IMAGENS que mostram os mesmos em contato com o trio de arbitragem, além de jogadores afirmando ostensivamente “na TV não estava!, na TV não esteva!”.

Deste lamaçal todo, fica a demonstração de força de nossa torcida, que brigou sozinha ao lado de poucos nomes da imprensa esportiva, ridicularizando abutres que curiosamente dependem de nossa audiência para sobreviver.

Reproduzimos aqui a excelente nota oficial do Fluminense sobre a vexatória decisão de ontem. Acreditamos que todo tricolor deve fechar com a instituição neste momento, independente de posição política. A injustiça dos acontecimentos pode ser exemplificada dentro da própria partida, pois o primeiro gol deles foi irregular mas não houve recurso de vídeo para anular. Deixamos aqui nossos parabéns para a defesa institucional aguerrida do clube neste episódio, algo bem diferente do que aconteceu em 2013. Parabéns à comunicação e ao presidente Peter, que agiram sempre rápido, exigindo entrada em programas de TV e divulgando notas fortes e embasadas. A defesa de Bruno Curi, vice-presidente jurídico do Fluminense, contra o ataque de Michel Assef Filho (aquele mesmo do “se não fosse um descuido da Portuguesa éramos nós na série B”, também foi brilhante.

O Fluminense FC lamenta a decisão do presidente do STJD, que aceitou o pedido da procuradoria e reconsiderou o seu próprio despacho, que havia deferido o recebimento da ação de impugnação da partida entre Fluminense e Flamengo, realizada no último dia 13, em que claramente teve interferência externa (imagem televisiva) na decisão do árbitro Sandro Meira Ricci ao anular o gol do Henrique.

O Fluminense fez o seu papel. Apresentou à Justiça Desportiva uma flagrante ilegalidade, que acarretou no cometimento do erro de direito. As provas de interferência externa estavam escancaradas na mídia. Iniciada pelos jogadores do Flamengo e, em seguida, pelo inspetor de arbitragem que invadiu o campo para informar à equipe de arbitragem que a televisão teria apontado impedimento no lance.

E, nesse sentido, foi a posição do presidente do STJD ao admitir a ação, na última segunda-feira (dia 17). Como explicar que, três dias depois, seja reconsiderada a sua própria decisão? Nada surgiu de novo. Rigorosamente nada. As provas eram as mesmas. Por que motivo houve essa mudança repentina?

Enfim, é triste ver a corte máxima desportiva do nosso país se apequenar, deixando de submeter ao julgamento do Pleno matéria tão relevante (interferência externa) do futebol brasileiro. Optou-se em agradar a uma parte da opinião pública. Causa perplexidade que tribunal de tamanha relevância divorcie-se da legislação desportiva, da legalidade, das regras de futebol. Quiseram evitar que uma grande ferida fosse aberta no poder do futebol brasileiro. E esse poder do futebol brasileiro, mais uma vez, venceu.

Para encerrar, o Fluminense Football Club sugere que o presidente do STJD venha a público para manifestar e esclarecer sobre a sua inusitada e contraditória mudança de opinião. Com a palavra, o presidente do STJD.

Por último deixamos para reflexão alguns registros deste triste episódio do futebol brasileiro:

Súmula: “não houve nada de anormal”;

Procuradoria: “não há provas suficientes para comprovar a interferência externa na arbitragem”;

Presidência do STJD: “arquivamento do processo, mesmo sem fato novo algum, após tê-lo aceito 3 dias atrás”.

A vergonha é deles, e será sempre deles.

A luta do Flu já terá valido à pena se acelerar por aqui a implantação do árbitro de vídeo tão desejado. Fomos pioneiros no futebol carioca, pioneiros na era do profissionalismo e por ação nossa, o essencial recurso de vídeo pode finalmente chegar para todos, e não apenas alguns.

Passado isto tudo, temos que nos concentrar nos 7 jogos restantes e buscar a vaga à Libertadores. Vamos em frente, juntos somos mais fortes!

#SomosFluminense

117 Comentários em Operação “abafa” no STJD expõe feridas

  1. Flavio Chammas
    21 de outubro de 2016 at 9:44 (2 anos ago)

    SENHORES

    EM CAIXA ALTISSIMA:

    PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

    QUAL O TIME DO PROCURADOR QUE PEDIU O ARQUIVAMENTO?

    NO MINIMO DEVERIA RESPEITAR A SUA FUNÇÃO, LEVANDO ADIANTE A DUVIDA.

    VALE AINDA O PEDIDO DO FLU SOBRE A “MUDANÇA” DO PRESIDENTE DO STJD, SEM NADA QUE PUDESSE MUDAR A DECISÃO ANTERIOR.

    PRECISAMOS DE UM “MORO” POR AQUI.

  2. Jorge Eduardo
    21 de outubro de 2016 at 10:01 (2 anos ago)

    Enquanto isso nas Laranjeiras, nosso técnico faz importantes mudanças no time, finalmente escala o Renato Chaves e barra o Gum, mas inexplicavelmente escala Marquinhos e Dudu no nosso meio campo. Levir, sinceramente, depois de tantas atuações ruins desses 2 jogadores e da nossa derrota no último jogo ter sido iniciada numa lambança do Gum e do Marquinhos, que afundaram o nosso time, você pretende escalar o Marquinhos desde o início. Baseado em que?

  3. Caique Maciel
    21 de outubro de 2016 at 10:19 (2 anos ago)

    Senhores, esse vexame começou a se desenhar quando fizeram a chamada queima de arquivo, mandando o trio de arbitragem para a Índia. Depois disso não se podia esperar mais nada.

    A leitura labial, que não serve como prova pro STJD, serviu para eliminar o Grêmio da Copa do Brasil e indiciar sua torcedora pelo crime de injúria racial, no episódio do goleiro Aranha.

    Enfim, depois da suspensão do processo, o clube de regatas colocou em suas mídias a imagem de uma boca feminina dizendo “isso aqui é flamengo”, com a intenção de se vangloriar pelo êxito do beneficiado no imbróglio.

    Eu acho que nosso departamento de comunicação deveria fazer o mesmo, dizendo: ISSO AQUI É BRASIL!!!

    7 x1

  4. Flu Capixaba
    21 de outubro de 2016 at 10:19 (2 anos ago)

    “Julio César; Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves e Giovanni; Cícero, Marquinho, Dudu e Gustavo Scarpa; Wellington e Marcos Junior.”
    Ah, Renato Chaves saiu mancando do treino… entra quem? Elivelton ou Leandro Eusébio? Ou Henrique Robocop? Ou… (chama que eles voltam!!).

    Levir deve estar zoando com a gente, só pode.
    Porque não escala Maranhão, Danilinho e H. Dourado e tira Scarpa, Wellington e Marco Jr???

    Deve ser prá disfarçar, não pode ser sério isso…

    STS

  5. Waldomiro J. Silva Filho
    21 de outubro de 2016 at 10:34 (2 anos ago)

    Acho importante denunciar o que ocorreu no Fla-Flu, mas o fato é que perdemos o jogo na bola em virtude dos nossos erros. Santos, Flamengo e São Paulo foram derrotas exemplares: baixo poder de fogo do ataque, marcação frouxa e erros injustificados da defesa.

    A maior punição para o fluminense será ver o Flamengo campeão. No início do ano estávamos numa posição semelhante e nós, um pouco melhor.

    O Flamengo soube contratar e encontrou um técnico focado e motivado. Eles não são um timaço, mas são competitivos e equilibrados.

    Nunca é pouco lembrar: a) fizemos péssimas contratações (salvaram-se Wellington e Renato Chaves, que permanece no banco); b) expulsamos o maior artilheiro do Brasil (e por isso recebemos metade do que pagamos por um jogador que não consegue nem mesmo dar um passe lateral); c) contratamos um técnico claramente entediado que não tem qualquer ambição…

  6. Nerval Antonio Goulart
    21 de outubro de 2016 at 11:04 (2 anos ago)

    É por essas e outras que eu contestei a honestidade dessa CBF e o envolvimento com a corrupção no futebol, após o FlaxFlu. Todavia, o meu comentário foi deletado.
    Mais, continuando, nesse imbróglio da anulação do referido jogo, no caso do Flamengo, sinceramente, eu vi que essa medida inicial de anular a vergonhosa partida, não iria vingar. A Rede Globo ou rede do mal, com o recurso financeiro empenhado visando tornar o Mulambo campeão do Brasileirão de 2016, não ia permitir que essa decisão de mérito do STDJ que poderia causar prejuízo ao futuro campeão, fosse definitiva.
    Era elementar que o envolvimento e o esquema montado não ia permitir um retrocesso.
    Não há dúvida de que a rede do mal e seus braços não vão permitir que nada impeça o time dos Marinhos ser campeão esse ano!
    Tal fato é um alerta para o futuro Presidente do Fluminense, reforme esse time, e contrate jogadores qualificados para os torneios que ocorrerão em 2017, para que possamos ter um time competitivo que faça a diferença em campo, capaz de derrotar os adversários, e também os sopradores de apito.
    O Fluminense precisa voltar a ganhar títulos e mostrar o seu valor como potência do futebol Brasileiro e Sul Americano.
    De qualquer forma se fóssemos com esse elenco para a próxima Libertadores, seríamos logo desclassificados. Jogadores sem pegada e de capacidades técnicas muito baixas.
    ST..

  7. Leandro
    21 de outubro de 2016 at 11:40 (2 anos ago)

    Essa decisão era previsível. Ao que parece, a única prova era um trabalho de leitura labial que foi encomendado pela TV. A direção do Flu sabia que não iria conseguir anular o jogo e, mesmo assim, não se importou em desgastar a imagem do clube com uma aventura jurídica.
    ST

  8. Fabio Conde
    21 de outubro de 2016 at 11:59 (2 anos ago)

    Pra mim é nítido que Levir está de sacanagem. Sabe que não fica ano que vem e chutou o balde.

    E apesar da sacanagem dele, o time ainda tá ali no bolo que briga pela Libertadores….E aí, ele dá essa declaração sobre o jogo de domingo:

    “Qualquer resultado lá será normal. Vai depender da circunstância, das oportunidades para marcar. O jogo será equilibrado.”

    Não satisfeito, vai contra a instituição no lance do Fla x Flu.

    O que esperam pra mandar esse fdp pra Praça É Nossa, Zorra Total ou pra pqp?!

  9. Juliano F Pacheco
    21 de outubro de 2016 at 12:01 (2 anos ago)

    Alguma dúvida que isto iria acontecer? Afinal, trata-se de um tribunal onde os ocupantes são indicados mediante acordos de interesses políticos-econômicos.

    Foi mais que evidente a interferência externa, não há discussão quanto a isso e até tínhamos a simpatia de grande parte da opinião pública.

    Diante destes fatos a ação no STJD foi desastrosa, como muitos alertaram por aqui, o clube poderia se defender utilizando outros métodos.

    O clube poderia, ainda pode, iniciar um movimento no futebol brasileiro exigindo o início do desafio do vídeo e levar em seguida a reivindicação à FIFA, desta maneira expondo com clareza o privilégio dado ao rival e a responsabilidade do árbitro ao se deixar influenciar pelas informações externas.

    Fomos novamente massacrados pela frapress, só não foi pior pois o fato aconteceu contra os interesses de uma equipe paulista e nosso torcedor já está cascudo nesse tipo de briga. Já houve o desgaste, o torcedor brigou, qual o próximo passo, ou o papel da diretoria pode-se dar como finalizado? Esta dúvida fica.

  10. Danilo Soares Félix
    21 de outubro de 2016 at 13:41 (2 anos ago)

    Desastrosa? Na sua visão o FFC deveria então se curvar à imprensa clubista e não ingressar nos canais legais exigindo seu direito, com fartas provas a favor? Não me parece coerente.

    O Procurador que tomou a decisão de pedir o arquivamento do processo tem uma tatoo do CRF, o sr. Felipe Bevilacqua é figura conhecida de muitos amigos meus de Icaraí. Motivo do arquivamento do processo: “não existem provas da interferência externa na arbitragem”. Todos agora podem colocar seus narizes de palhaço. A vergonha é deles.

    Se a gente conseguir acelerar por aqui a implantação do árbitro de vídeo tão desejado já terá valido à pena. O sistema resiste a isso porque tira boa parte da chance de favorecimentos aos “queridos”.

  11. Danilo Soares Félix
    21 de outubro de 2016 at 13:43 (2 anos ago)

    Vocês precisam se decidir. Se briga pelos direitos do Flu de forma aguerrida, “a diretoria expôs o clube”. Se não briga, “falta defesa institucional”. Eu juro que quero entender, senão fica parecendo que a crítica viria de qualquer forma em ano eleitoral.

  12. Danilo Soares Félix
    21 de outubro de 2016 at 13:50 (2 anos ago)

    Ok, mas CRF tem orçamento anual de R$ 350 milhões. O Flu é pouco menos de R$ 200 milhões. Eles podem se dar ao luxo de contratar Diego ganhando próximo de R$ 1 milhão por mês dentre salários, DIs e luvas. O Paolo Guerrero ganha parecido. Rever R$ 350 mil, Rafael Vaz R$ 200 mil, Leandro Damião, Fernandinho, Cuellar e assim por diante. Todos de patamar salarial alto. Foi isso que encorpou o time deles.

    Nós infelizmente não podemos contratar em profusão desta forma, e temos margem de erro reduzida. Eu concordo que os reforços do Flu desde 2015 foram em sua grande maioria decepcionantes, mas não dá pra comparar com a capacidade financeira deles. O técnico deles era uma aposta que deu muito certo, talvez seja um caminho para nós.

    A meu ver, Flu tem que focar na base e no mercado sulamericano. Sornoza e Orijuela são a filosofia de contratação que eu quero ver. No Brasil, quero aposta em jovens promissores, como Richarlison, ou então aproveitar oportunidades de mercado como Wellington. Contratar medalhão decadente ou jogador meia-boca em declínio técnico é pedir pra errar.

  13. Danilo Soares Félix
    21 de outubro de 2016 at 13:52 (2 anos ago)

    Foi uma vergonha completa. O que me deixa mais triste é ver tricolor caindo no discurso oportunista, por politicagem, ou então se portando como massa de manobra desta imprensa vendida. Agindo assim, só contribuem para enfraquecer a instituição Fluminense.

  14. Danilo Soares Félix
    21 de outubro de 2016 at 13:54 (2 anos ago)

    Não há o que fazer. O maldito STJD sequer acatou o processo, após tê-lo admitido antes. É um sistema bem rígido montado para direcionar o que convém. Ir à FIFA a meu ver não adiantará nada, aliás, nem sei se é possível após o STJD ter arquivado o processo.

  15. Danilo Soares Félix
    21 de outubro de 2016 at 13:58 (2 anos ago)

    Nunca li tanta incoerência junta. O que vc escreveu aí acima é basicamente que o Flu deveria ter se curvado ao sistema e não buscado seus direitos, uma estratégia que pra mim seria covarde, conivente com o sistema instaurado. Flu decidiu comprar a briga para expor essa ferida de favorecimentos, ir pra guerra para motivar o debate, desafiar o sistema, pedir árbitro de vídeo para todos. Comentários como o seu apenas enfraquecem o Fluminense e fortalecem o sistema que tenta esmagá-lo. Flu fez o que legislação previa, a penalidade para erro de direito por parte da arbitragem é a anulação da partida.

  16. João Henrique
    21 de outubro de 2016 at 14:03 (2 anos ago)

    O Fluminense partiu de forma errada. Deveria ser direcionado ao árbitro. Fez com que desgastasse ainda mais a imagem do clube como os reis do tapetao. Agora o Fluminense está mais do que nunc sozinho no Rio, ainda mais agora com a bandeira branca da FERJ ao CRF para uma reaproximacão com os mesmos. E o Levir já se posicionou contrário ao ato do Peter e nítido que nem os jogadores iriam querer outro jogo. Bola pra frente.

  17. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    21 de outubro de 2016 at 14:07 (2 anos ago)

    É este pensamento tacanho e pequeno que “mata” e “rege” o futebol do FFC nos últimos anos !!

    Um entregador de camisas com este pensamento deveria estar longe do Laranjal.

    ” “Qualquer resultado em Curitiba será normal”, avalia treinador do Fluminense.

    Levir acredita em partida muito equilibrada. “

  18. Claudio Souza
    21 de outubro de 2016 at 14:27 (2 anos ago)

    Não estou nem conseguindo dormir por causa disso !

    ST

  19. Aldo L C Monteiro
    21 de outubro de 2016 at 14:28 (2 anos ago)

    O Fluminense agiu certo mostrou que houve interferência externa. Agora alguém aqui acredita que se o Flu não fosse ao STJD todos que nos sacanearam por esse episódio iriam deixar de faze-lo ??

  20. Rodrigo Baroni
    21 de outubro de 2016 at 14:37 (2 anos ago)

    Galera, só recapitulando aqui fatos, principalmente para alguns amigos tricolores que consideraram um erro nosso ingressarmos com a peticao no STJD.

    Vocês viram e reviram a tal reportagem do EE??????

    ATENCAO:

    -O agente da CBF, figura estranha ao campo, figura externa, saiu de sua confortável cadeira no estádio, e invadiu o gramado, onde ele jamais poderia ter entrado;

    – O agente da CBF vai ao encontro do juiz e fala por 2 (duas) vezes mais ou menos assim: “a TV mostrou que não foi gol ” !!!!!

    – o mesmo agente inspetor delegado da CBF, em sua segunda fala, CUTUCA AS COSTAS DO JUIZ COM SUA MÃO DIREITA, e diz: “NÃO FOI GOL!!!!! “.
    Repito: CUTUCA AS COSTAS DO JUIZ, ENCOSTA NO CARA!!!

    – O famoso árbitro Meira Ricci, CUTUCADO PELAS COSTAS COM A MÃO DIREITA DO SR. Inspetor Sérgio, olha para trás, olha nos olhos do tal sr delegado do jogo, E: BALANÇA SUA CABEÇA POSITIVAMENte, PARA CIMA E PARA BAIXO!!!!!!!!!!! Emitindo claro sinal de: “SIM, JÁ ENTENDI”.

    Diante disso, dessas provas cabais, onde até cegos de bom senso entenderam o ocorrido, considero que era obrigação nossa pedir a anulação deste jogo escandaloso.

    Com o desenrolar dos fatos, e com a rejeição do recebimento da peticao de anulação, vejo que a vergonha do acontecido fica exclusiva no colo do CRF, primeiro clube no Brasil ajudado claramente e publicamente por agente oficial da confederação a rever erro em seu desfavor, fato NUNCA ANTES CLARAMENTE VISTO, e no colo do STJD, e no colo do FLAMENGUISTA ROXO Procurador do STJD Que parece que até tatuagem possui desta agremiação …

    Ocorre q a mídia é 90% rubro negra. É mais difícil pra gente transpassar a verdade dos fatos Brasil afora. Eu Acho q Tínhamos que peitar mesmo esses caras !!!!!!! Não poderíamos ter deixado isso pra lá !!!! Fizemos nossa parte …

    Se fosse pra ficarmos sempre atrás da massa maioria da opinião pública, escutando e concordando com tudo aquilo que diz essa gente hipocrita de bom senso zero, Fluminense não seríamos … Minha opinião …

  21. Rogério Barbieri
    21 de outubro de 2016 at 14:38 (2 anos ago)

    E-mail: ouvidoriacompeticoes.sardinha@cbf.com.br

    Prezado Ouvidor,

    Eu, Rogério Eiras Barbieri, torcedor de futebol, venho por meio desta exigir o cumprimento dos meus direitos como tal.

    Diante das provas que pude testemunhar durante a transmissão da partida entre Fluminense 1×2 Flamengo, realizada no dia 13/10/2016, em Volta Redonda, pela 30ª rodada do Brasileirão, venho solicitar o cancelamento da decisão do presidente do STJD, Ronaldo Piacente, de arquivar a ação do Fluminense Football Club que requeria o cancelamento da partida.

    Conclamo que, “É direito do torcedor que a arbitragem das competições desportivas seja independente, imparcial, … e isenta de pressões.”
    conforme descrito no art. 30 do capítulo VIII – DA RELAÇÃO COM A ARBITRAGEM ESPORTIVA do ESTATUTO DO TORCEDOR.

    E comprovadamente, com o testemunho das imagens transmitidas pela televisão, foi possível confirmar que o juiz Sandro Meira Ricci, dentro de sua soberania dentro da partida, feriu a lei que protege todos os torcedores ao não impedir a entrada em campo de diversas pessoas, inclusive do inspetor da partida que confirmou tudo o que os jogadores do Flamengo haviam sido informados, ou seja, ilegalmente Sérgio Santos confirmou para a arbitragem que a imagem da televisão era contrária a decisão de validar o gol do Fluminense.

    Indícios de que a interferência externa, vindo das imagens da televisão, já seja uma prática no futebol brasileiro podiam ser constatados em diversos jogos.

    Mas, pela primeira vez, neste referido Fla x Flu, os torcedores testemunharam a presença ilegal de um inspetor dentro de campo para orientar e mudar a decisão do juiz.

    E isso é uma prática intolerável e ilegal.

    Afinal a interferência externa para ser imparcial e justa ela tem que ser aplicada em todos os lances. Não apenas para um time a ser favorecido por alguém, por algum motivo ou em um lance ou outro.

    O Fluminense tem sido vítima de fatos estranhos, aonde alguns juízes já validaram gols e muitos segundos depois, uma voz do ‘além’ sopra no ouvido do árbitro ou do bandeira dizendo que existiu alguma ilegalidade e que devem retroagir.

    Foi assim no jogo Chapecoense 2 x 1 Fluminense 15ª Rodada – SÉRIE A 2015, bem como, no jogo entre Corinthians 1 x 0 Fluminense 8a. de Final Copa do Brasil 2016.

    Agora, nesse Fla x Flu, se existiu algum espírito, esse espírito se chamava Sérgio Santos – o inspetor de arbitragem.

    Gostaria de aproveitar para solicitar o impedimento do uso dos pontos de comunicação entre os árbitros até que estes possam ser auditáveis, pois nada impede que outras vozes ilegais façam parte desse grupo de arbitragem.

    Agradeço pelo pronto atendimento.

  22. Claudio Souza
    21 de outubro de 2016 at 14:39 (2 anos ago)

    O que é mais absurdo é que os tribunais de justiça desportiva indiciam dirigentes e jogadores por conta de imagens da TV, inclusive imagens de entrevistas. Aí, dois pesos e duas medidas, a leitura labial comprovando claramente a interferência externa na decisão do trio de arbitragem não é considerada como prova consistente.
    Tão cretino quanto é a imprensa ignorante e/ou mal intencionada defender que o resultado de campo, mesmo com flagrantes desrespeitos às normas do futebol, deve prevalecer e que o clube, por conta disso, deve abrir mão do seu direito constitucional de recorrer à justiça.
    E ainda por cima, depois de tantos acontecimentos desalentadores em relação ao caráter da nossa gente e ao futuro desse país, tenho o desprazer de ler colegas tricolores agindo como adolescentes envergonhados e preocupados com o que os outros vão dizer. Melhor ler coisas assim do que ser cego.

    ST

  23. Cesar Soledade
    21 de outubro de 2016 at 14:43 (2 anos ago)

    Não cabe recurso amigo!
    ST

  24. Claudio Souza
    21 de outubro de 2016 at 14:47 (2 anos ago)

    Pela foto, dá pra ver que você tem uns 15 anos. Portanto, sua preocupação com o que os outros pensam a respeito de você e do seu clube de coração são perfeitamente compreensíveis.

    ST

  25. Flavio Chammas
    21 de outubro de 2016 at 17:51 (2 anos ago)

    Senhores

    Só para desopilar.

    O santo do Gum é forte:

    “Renato Chaves passa por cirurgia e não joga mais neste ano
    Zagueiro sofreu fratura no tornozelo direito”

    Gosto dele, mas anda numa fase terrivel.

  26. Flavio Chammas
    21 de outubro de 2016 at 18:13 (2 anos ago)

    Senhores

    Danilo como moderador em especial.

    Vai ser difícil agradar, tudo em razão da eleição.

    Como venho dizendo desde muito tempo, se o futebol estivesse médio, o Peter nomeava o sucessor(ainda da tempo é só emplacar uma serie boa).

    Mas não vem ajudando, e tudo é passado a conveniência de quem escreve, a favor ou contra de quem interessar.

    Em relação ao STJD, era claro e nítido que não ia dar em nada, pois combinaram tudo com os sopradores e asseclas, inclusive os tirando do pais( e do foco).

    Mas eles foram realmente muito cara de pau, e o mulambo procurador meteu a porrada pois sabia contar com a flapress, além dos babacas(um tal de Menon do Uol-quem é ????????) que pegam carona.

    Mas é a historinha do biscoito: “vende mais por que é fresquinho ou é fresquinho por que vende mais”.

    Se não faz era covarde e se fez foi eleitoreiro.

    Ph#d@-$e a midia, os candidatos, ou quem mais quiser, mas marcamos presença e pronto.

    Mais uma ou menos uma ação, para eles não faz a menor diferença, pois se dizem hexa e candidatos ao hepta, e só pelas contas deles, então vão falar mesmo, e eu nem me incomodo, e isso só repercute porque respondemos.

    Vejam se alguém fala do foguinho, dos gambás e outros beneficiados?

    Se falam nem repercute porque eles não dão ibope, mas nós damos, e só parar que acaba.

    o APOIO DO cONCA É PARA VER SE SALVA A GRANA DELE.

    ESTAMOS DE OLHO E VAMOS VOTAR.

  27. Marcelo Teixeira
    21 de outubro de 2016 at 19:16 (2 anos ago)

    Depois pública a resposta pra gente!

  28. Marcelo Teixeira
    21 de outubro de 2016 at 19:35 (2 anos ago)

    Juliano,

    Nesse ponto essa gestão é um desastre. Vários alertaram. 2013 que era importante, nada foi feito. Agora tinha que gritar mesmo. Fazer barulho. Tomar a frente do recurso do vídeo. Estávamos cobertos de razão, mas sabíamos que não daria em nada no stjd. De cara tiraram os juizes do país. Depois mudaram a súmula. Era muito claro. Isso não envolve só o que é justo ou não. Envolve política. Imagem arranhada de novo. E o pior…pessoas que admiram a gestão, se decepcionando.

    Acho que falta um pouco de malandragem, vivência no futebol. Vejo que o Peter hj tem bastante disso. Conhece os bastidores. Melhorou muito nas entrevistas, nas reivindicações. Experiência importante. Isso me assusta um pouco ao pensar em mais uma vez um candidato sem experiência.

    Hoje, vou ser bem sincero. Vejo com muito bons olhos o Celso Barros junto com Abad.

    Não gostaria de ver o Mario tão imaturo ainda, presidente do clube. No futuro, mais maduro, pode ser um bom presidente. Hoje essa hipótese me assusta. Assim como me assusta o Celso Barros ganhar sem o trabalho de um grupo fundamental como a Flusocio. Eu acho que essa união de chapas seria o melhor pro Flu. O Celso Barros tem a vivencia, o bom relacionamento no futebol, que temos que ser humildes e reconhecer que em nenhum momento essa gestão teve em 6 anos. Ele nos causou problemas sim. Vaidade, defesa da empresa dele, etc.
    Me assusta também esse apoio de torcidas organizadas. Por isso, hoje acho que o melhor seria essa fusão. Isso, pensando também no futebol, que é nossa razão de existir. Se pudéssemos ter Peter, Flusocio, Celso e Abad juntos, alinhando filosofia de gestão e futebol , todos juntos, creio que seria fantástico. Não conheço o Abad. Me parece um cara fantástico, mas é nítida e perfeitamente normal a falta de experiência. O Peter também passou por isso como já disse. Só que já erramos demais em tudo relacionado ao futebol. A torcida não aguenta mais. Precisamos de gente do meio do futebol realmente comandando futebol. E não falo do Washington. Esse só quer uma boquinha.

    Pensem nisso.

  29. Marcelo Teixeira
    21 de outubro de 2016 at 19:38 (2 anos ago)

    Claudio,

    A questão é política. Não se trata do justo ou injusto. Temos que pensar bem antes. O jogo não iria ser anulado. Então era deixar o Flamengo na berlinda. Deixar galo e palmeiras brigarem. Tínhamos que gritar, expor os erros, etc. mas esse stjd não existe. Passou da hora de aprendermos.

    St

  30. Marcelo Teixeira
    21 de outubro de 2016 at 19:44 (2 anos ago)

    Danilo, pra quem está fazendo so política, é óbvio que a crítica viria de qualquer jeito.
    São oportunistas de plantão.

    Por isso tem de haver convicção. As defesas do Peter na imprensa foram fantásticas. Coisa que faltou em 2013. Isso mostra experiência e maturidade política,

    Mas não tem que se preocupar com críticas de um lado ou de outro. Tem que se preocupar em fazer o certo levando em conta todos os fatores. Inclusive os políticos. Os caras mandaram os juízes pra índia. Depois alterararam a súmula. Tava na cara. Stjd não existe. É político apenas. Não é justo.

    Se era pra entrar, tinha q ir até o final na FIFA e no Cas. Assim penso. Eu era contra. Mas agora que entraram, ou vai a FIFA ou não chora. Porque aqui era óbvio que não daria em nada.

    St

  31. Marcelo Teixeira
    21 de outubro de 2016 at 19:49 (2 anos ago)

    Marquinho e Danilinho são exemplos de jogadores meia boca em declínio. Gordos…se arrastando. O Henrique Dourado,pelos valores que foi, é uma afronta à nossa inteligência. Uma grande sacanagem. E sem poder de revenda. Aquino e Dudu é brincadeira. Os equatorianos são ótimos, mas demos azar. E terão que se adaptar. Precisaremos de paciência.

    St

  32. Mauro Carvalho - SP
    21 de outubro de 2016 at 20:34 (2 anos ago)

    Parabéns, Rogerio !!

    Acho que a Diretoria deveria montar o caso e mandar para a FIFA.

    A Globo é a dona do campeonato e faz o que quer.

  33. Mauro Carvalho - SP
    21 de outubro de 2016 at 20:35 (2 anos ago)

    Ridículo esse Levir.

  34. Mauro Carvalho - SP
    21 de outubro de 2016 at 20:36 (2 anos ago)

    Paulo, 100% de acordo com sua frase:

    “Levir e Jorge Macemed não tem espaço no FFC para 2017, fato”.

    ST

  35. Mauro Carvalho - SP
    21 de outubro de 2016 at 20:36 (2 anos ago)

    Paulo, 100% de acordo com sua frase:

    “Levir e Jorge Macemed não tem espaço no FFC para 2017, fato”.

    ST

  36. Mauro Carvalho - SP
    21 de outubro de 2016 at 20:37 (2 anos ago)

    PERFEITO, TEM QUE IR EM FRENTE !!

  37. Mauro Carvalho - SP
    21 de outubro de 2016 at 20:42 (2 anos ago)

    Concordo, tem que ir à FIFA e ao CAS.

    Não pode parar pois ficou clara a corrupção no Campeonato Brasileiro.

    Parar agora é afrouxar.

    ST

  38. Mauro Carvalho - SP
    21 de outubro de 2016 at 20:49 (2 anos ago)

    Desculpem o termo, mas não dá para ser “dama” na zona.
    No meio em que estamos, não dá para ser fidalgo.

    O Clube fez o que tinha que fazer, corretíssimo. Ah, se em 2013 fizesse assim…

    Aí um procuradorzinho rubroneca resolveu que “não há provas cabais”…quer dizer que leitura labial serve para tirar o Grêmio da Copa do Brasil, mas não serve para anular um jogo COMPROVADAMENTE APITADO DE FORA DO CAMPO???

    Gostei da resposta Oficial do Clube, mas não pode afrouxar agora.

    É montar o “caso”, citar precedentes do Grêmio, embrulhar para presente e mandar ao CAS e à FIFA.

    Comprovada a corrupção no Futebol Brasileiro e o domínio da emissora sobre os destinos do campeonato, atendendo aos seus interesses comerciais.

    O desespero da Globo com a validação do gol foi TÃO DESCARADO que os caras entraram em campo !!!

    Depois, vieram com a reportagem do EE para livrar sua própria culpa e jogar nas costas da CBF, já combinados do que iriam fazer no STJD.

    Tão sujo quanto em 2013.

    NÃO VAMOS PARA FRENTE??

  39. Sylvio Montenegro
    21 de outubro de 2016 at 22:42 (2 anos ago)

    Perfeito Mauro, tem que ir à frente. FIFA e CAS. Mostrar o absurdo que aconteceu e exigir mudanças profundas no futebol, inclusive colocando os recursos tecnológicos à disposição de todos e de forma transparente.

  40. Jorge Eduardo
    21 de outubro de 2016 at 23:52 (2 anos ago)

    Infelizmente sim.

  41. Alexandre Vianna
    22 de outubro de 2016 at 0:35 (2 anos ago)

    Concordo! Mas não é bandeira branca, é bandeira de melo.

  42. Alexandre Vianna
    22 de outubro de 2016 at 1:00 (2 anos ago)

    Danilo,

    Realmente não dá para competir com o coisa ruim do ponto de vista orçamentário, mas o que acontece há anos (muitos mais do que os do Peter na presidência) com os times que o Fluminense tem montado é, no mínimo, estranho. Expurgando os altos salários pagos para jogadores medíocres, fica somente o atleta que, quando chega ao Flu, parece desanimar e não render o que pode. Pode ser a falta de identificação dos jogadores com o clube, pode ser qualquer coisa, mas os jogadores chegam ao Flu, amarram o burro na sombra e deixam de jogar bola, ficam sem sangue, sem garra. Isso sem falar dos treineiros …… o atual então…. é o próprio burro na sombra.

    O coisa ruim montou um time meia boca, com viagens mil e está tentando o título, o bota tem um timeco e está empolgado enquanto o Flu….. tropeça nas próprias pernas, joga mal, com apatia e muita burrice tática, o que salva é a torcida que empurra o time nos jogos no Rio.

    Eu não sei o que tem de ser feito de diferente, mas tem que ser feito algo. Que se faça o que for necessário: conversas, relaxamento, yoga, benzimento, simpatias (macumba não porqque isso é coisa de outro clube) e, o mais importante, TREINOS!!!

    Acredito em você e na equipe da Flusócio. Queremos o melhor para o nosso Fluminense.

    Abraços para ti.

  43. Nelson
    22 de outubro de 2016 at 3:11 (2 anos ago)

    O Levir em nenhum momento se posicionou contrário ao ato do Peter. Quanto ao desgaste na imagem do clube, essa na verdade é mais uma mancha para o já vasto histórico de falcatruas do Flamengo ao longo de sua existência.

  44. Nelson
    22 de outubro de 2016 at 3:36 (2 anos ago)

    Não perdemos na bola. Perdemos com a interferência externa. E não importa se o gol foi em posição irregular, pois o que dizer do primeiro gol deles em que Réver estava da mesma forma em posição irregular? Sendo assim, o resultado de campo sem a interferência externa seria 2×2. Perdemos no tapetão.

  45. Jorge Kayat
    22 de outubro de 2016 at 5:37 (2 anos ago)

    Eu tenho orgulho de ter Rogério Barbieri como torcedor das 3 cores que traduzem tradiçao. Um tricolor que sabe o quanto representa o nosso clube na História do Esporte no Brasil. Um tricolor que jamais abaixa a cabeça para o nosso maior RIVAL , o CRF. Estamos em um momento decisivo . Ou passamos a ter atitudes de clube grande ou em pouco tempo a mìdia rubro-negra nos reduzirá a uma espécie de América Mineiro . Rogério Barbieri é um exemplo a ser seguido por quem ama o Fluminense Futebol Clube !

  46. Juliano F Pacheco
    22 de outubro de 2016 at 5:45 (2 anos ago)

    Esse é o ponto que alguns aqui, cegos pela paixão ou pela eleição, não querem observar. Não temos dúvidas que algo deveria ser feito mas a ação no STJD nasceu fadada ao fracasso diante de sua composição e dos interesses daqueles que o controlam.

    Um dossiê apresentando o caso e suas provas cabais, aliado a outras decisões onde a TV foi utilizada para se alterar o resultado do campo deveria ser encaminha a FIFA e ao CAS, onde deveríamos pleitear a regulamentação do recurso do vídeo no Brasil. Quem sabe até com o apoio de outros clubes que se sentiram prejudicados com o privilégio dado aos remadores.

  47. Juliano F Pacheco
    22 de outubro de 2016 at 7:33 (2 anos ago)

    Como havia dito em outro comentário, que não foi aprovado ou não entrou por algum problema em meu browser, ou quem sabe na ferramenta disqus, esta ação foi um desastre em diversos pontos de vista e repito alguns abaixo.

    A composição do STJD é declaradamente política e fruto de acordos escusos, todos sabem disso, principalmente aqueles que estão nos bastidores do futebol. Ora, se é sabido que o procurador é um molambo fanático e que há outras forças que agiriam contra a ação, por que se expor no tribunal?

    Com certeza imaginaram os diversos “jornalistas” que se deliciariam com a oportunidade de bater no clube. Mesmo que a defesa institucional esteja melhor, o Peter mais cascudo em lidar com isso, e muitos torcedores com vontade de rebater todas essas falsas acusações, esta ação se mostrava incoerente diante de todo o contexto.

    Daí lhe pergunto, depois do clube ir ao tribunal, quantos menções negativas temos com relação ao Flu na imprensa, seja esta escrita, televisionada ou pelas redes socais e quantas destas teve resposta do clube?

    Mesmo que o clube tenha respondido algumas destas barbaridades, quantas ficaram sem respostas? Será que tal resposta chegou na audiência dessas mídias, chegou nesse público?

    Vou ser claro, aquela pesquisa escrota do GE onde perguntavam o que a pessoa faria no lugar do Flu, o clube respondeu a este ataque bem e dignamente. Será que a resposta chegou em metade das pessoas que viram essa sacanagem? Claro que não.

    Mas você perguntaria, o que queria que fizéssemos, nos calássemos? Óbvio que não, só que uma ação no STJD foi deveras INÁBIL tendo em vista sua composição e o histórico de injustiças que a imprensa colocou como responsabilidade do clube.

    Outra ação deveria ser proposta, como um dossiê sobre a utilização de interferência externa no jogo e os privilégios que alguns clubes tem ao utilizá-la, enquanto outros são punidos. Poderia ser proposto mudanças nas regras e inclusão do recurso de vídeo no futebol brasileiro. Expor todos esses documentos em congressos em que o clube participe, na CBF, Conmebol e FIFA, talvez até com o apoio de outros clubes.

    Uma ação semelhante mostraria que o clube não queria alterar o resultado da partida mas, sim, somente chamar atenção para a ILEGALIDADE do fato e o PRIVILÉGIO ao adversário. Não teríamos parte da opinião pública nos massacrando além de uma excelente oportunidade de mostrarmos a verdade sobre as viradas de mesa no futebol brasileiro.

    Para encerrar, esta ação pode ter sido vista com bons olhos para aqueles que pensam com o imediatismo das eleições mas não para quem pensa no clube como uma instituição com nome a zelar.

  48. Cesar Soledade
    22 de outubro de 2016 at 9:24 (2 anos ago)

    Parabéns Barbieri!!
    ST

  49. Sergio H. Muzitano
    22 de outubro de 2016 at 10:48 (2 anos ago)

    Danilo, concordo na maioria das vezes com vc , mas é impossível defender o Levir.
    Quero ele bem longe do Fluminense com todas as merdas que indicou!!
    Foi um dos responsáveis ou irresponsável pela saída de um dos maiores ídolos do Clube!
    Fora Levir!

  50. Sergio H. Muzitano
    22 de outubro de 2016 at 10:51 (2 anos ago)

    Fora Levir! O Zorra Total lhe espera de portas abertas!
    Um treinador que marca escanteios e bola parada por zona não pode estar no Fluminense! Quantos gols mais serão necessários?!

  51. Julio Cezar Carvalho
    22 de outubro de 2016 at 12:52 (2 anos ago)

    Chega a dar nojo quando ouço e/ou vejo comentaristas dizerem que deve prevalecer o resultado de campo ao invés do que reza nos regulamentos de quaisquer competições. Baseado neste pensamento torpe podemos afirmar que estes otários devem ser contrários à devolução da medalha de ouro pelo atleta vigarista Ben Johnson na Olimpíada de 1980 por motivo de doping, uma vez que ele a conquistou na pista. Quem descumpre regras e/ou regulamentos deve ser punido de acordo com a conduta. O Real Madrid, a seleção do Iêmen, entre outros clubes, já foram punidos com perda de pontos por jogadores irregulares, por que diabos a ínfima Portuguesa não haveria de ser? Saudações Tricolores!

  52. Julio Cezar Carvalho
    22 de outubro de 2016 at 12:54 (2 anos ago)

    Fora Cícero, chupa-sangue.

  53. cydar60
    22 de outubro de 2016 at 13:45 (2 anos ago)

    A entrada do príncipe(não era sheik) árabe em campo foi numa Copa do Mundo e não numa copa da Ásia.
    Aconteceu com um príncipe do Kwait e na Copa do Mundo de 1982.
    O técnico do Kwait era o Parreira e o jogo era Kwait X França.

  54. cydar60
    22 de outubro de 2016 at 13:55 (2 anos ago)

    O clube fez o que tinha que fazer.
    Parabéns ao Peter e a quem lhe deu suporte.
    Fora abutres oportunistas e eleitoreiros de plantão.
    Por falar em abutres oportunistas quero deixar registrada a minha indignação em relação à vaia direcionada ao Igor Julião,na partida contra o S.Paulo.
    O cara entra numa puta roubada e os idiotas começam a vaiar.Deu no que deu.O jogador não conseguia pegar na bola.Queimava nos pés.
    Parece que jogam contra o clube e contra o time.
    Muito escroto!

    ST

  55. Leandro
    22 de outubro de 2016 at 18:12 (2 anos ago)

    Perfeito. Ao menos um está lúcido por aqui.
    ST

  56. Leandro
    22 de outubro de 2016 at 18:13 (2 anos ago)

    Correto

  57. Leandro
    22 de outubro de 2016 at 18:22 (2 anos ago)

    Prezado, a minha opinião é modesta. Não tem o mesmo peso que a sua, certamente.
    Não moro no RJ, por isso, não votarei para presidente, já que não haverá voto pela internet. Se fosse votar, seria no candidato Flusocio, pois os demais não me representam.
    No entanto, lamento profundamente que esse grupo tenha perdido sua capacidade de crítica e se transformado em assessoria de imprensa da gestão atual.
    Espero, para o bem do meu querido Fluminense, que a essência desse grupo não se perca, depois da eleição.
    ST

  58. Rodrigo Baroni
    22 de outubro de 2016 at 21:18 (2 anos ago)

    Um assunto super Off tópic agora, mas envio por ser, na minha opinião, um assunto interessante e pitoresco e curioso…

    O Fluminense não só é a Origem e pai da mulambada fluminense, mas é sim também (felizmente ou infelizmente,não sei) do CORINTHIANS PAULISTA.

    http://www.campeoesdofutebol.com.br/corinthianfc_ingles_no_brasil.html

    Posto por aqui pois talvez muitos de nós não saibamos disso…

    Está claro na pesquisa que, se não fosse o Fluminense, o Corinthians paulista talvez hoje nem existisse, ou teria outro nome…

  59. Marcelo Teixeira
    22 de outubro de 2016 at 22:37 (2 anos ago)

    Entendo e respeito seu ponto de vista. Eu já era contra, porém, se entrou tem que ir até o final. FIFA, Cas, etc.

    Ou podíamos ter vibdo a público dizer que não tentaríamos mais nada, já que já haviam mandado os juízes pra índia e alterado o sumula 4 dias depois.

    Sairíamos por cima e botando lenha na fogueira.

    Mas não….

    Então…agora é ir até o fim.

    St

  60. Marcelo Fontoura
    22 de outubro de 2016 at 23:49 (2 anos ago)

    Na boa… Nosso time é fraco… Terminamos contra o São Paulo com Igor Julião e Geovani… Desde a saída do Fred não temos um matador com poder de fogo. Cícero vaga lume … E a Culpa é do Levir?? Não acho ele perfeito, mas tudo na conta do cara não dá. Contratações caras e bizarras. Elenco de médio para baixo.

  61. Luiz Fabiano
    22 de outubro de 2016 at 23:53 (2 anos ago)

    Caso o Flu não tivesse entrado com o pedido de anulação, certamente o STJD estaria hoje dizendo que havia elementos que indicavam possível interferência, porém como o Flu não provocou a situação , não se teria o que fazer. Eles adaptam o discurso à ocasião.

    Preferiram cortar pela raiz. Seria constrangedor fundamentar voto contrário à anulação com uma prova de vídeo tão contundente mostrando justamente o contrário.

  62. Rodrigo Baroni
    23 de outubro de 2016 at 0:01 (2 anos ago)

    Acabei de rever o lance aqui no YouTube! Fazia anos q não via. O repórter da globex o tratou como Sheik… Mas, independentemente disso, constatamos que o SR. Inspetor Sérgio Santos da CBF é o príncipe (ou Sheik) da Gávea!!!!!!!!!!!!!!!!!

  63. Rodrigo Baroni
    23 de outubro de 2016 at 0:02 (2 anos ago)

    Não sei, Juliano, não sei. Sei lá.

    ST !!!!

  64. Rodrigo Baroni
    23 de outubro de 2016 at 0:29 (2 anos ago)

    É bom pegar isso pra dar uma esfregada na cara da tosca Mídia hipocrita Paulista…

    Talvez, se não fôssemos nós, se não fosse a nossa existência, eles nem neste mundo estariam…

  65. Pedro Henrique
    23 de outubro de 2016 at 0:42 (2 anos ago)

    Processo JÁ nesse idiota do Menon

  66. Nelson
    23 de outubro de 2016 at 3:48 (2 anos ago)

    João Henrique, o STJD ter arquivado o pedido do Fluminense só foi bom para certos interessados tais como a CBF, Globo, STJD e o seu clube de coração, Flamengo. Para o futebol foi um duro golpe, uma canalhice.
    PS. Quando digo que o Flamengo é seu clube de coração é pq realmente sei que vc é flamenguista. Por isso não precisa se colocar como tricolor nas opiniões. Não estou dizendo que seja proibido vc comentar e nem sou competente para isso. Mas não há o pq de se passar como torcedor do Fluminense quando na verdade você não é.

  67. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    23 de outubro de 2016 at 13:47 (2 anos ago)

    Uma vitória hoje é imprescindível para mantermos pretensão pelo G6.

    Ave FFC !

  68. Marcelo Teixeira
    23 de outubro de 2016 at 14:37 (2 anos ago)

    Juliano, vi a entrevista. Ele falou exatamente
    Assim: ” qualquer resultado em Curitiba e normal. Ganhar, perder ou empatar”. Isso com aquele sorriso e gracinha dele. Porra, nego reclama de pergunta idiota de jornalista. No que concordo muito. E um tecnico engraçadinho desses que só responde o óbvio? O discurso tem que ser de que é um jogo decisivo. Perdemos 3 seguidas. Vamos pra ganhar. Ponto final. Que mentalidade de merda do Levir. E quem cobra ele uma postura mais firme e séria?

    Não é possível!

    St

  69. Denilson
    23 de outubro de 2016 at 17:52 (2 anos ago)

    Levir tá fazendo de tudo pra ser mandado embora anulou nosso melhor jogador. Colocou Welington no meio. Precisava mudar a posição do nosso melhor jogador? Fora Levir piadinhas

  70. Claudio
    23 de outubro de 2016 at 19:13 (2 anos ago)

    Essa teoria do arco e flecha tem que ser banida. Torcedor so valoriza gol e passe.
    Jogadores do Flu ficam tentando acertar um unico passe decisivo ao inves de trabalhar a bola como grupo.

    Tem muito ataque desperdicado por falta de solidariedade do grupo.

    O magno alves melhora o time por ter mais QI coletivo e ser mais solidario, mesmo com o peso dos 40 anos.

    Vamos la Flu, tocando a bola rapido, pelo chão e pensando no colega melhor colocado!!

  71. Eduardo Gorges
    23 de outubro de 2016 at 19:29 (2 anos ago)

    Ridículo ceder empate para um time com menos um.

  72. Igor Carvalho
    23 de outubro de 2016 at 19:32 (2 anos ago)

    Tem que ter ATITUDE. Coisa que esse time nao tem.

    Tem que ter jogador que gosta de vencer. Esse time não tem.

    MAIS UMNRESULRADO RODICULO.

    MEU COMPROMISSO ESSA SEMANA:

    Ir na laranjeiras protestar.

  73. Eduardo Gorges
    23 de outubro de 2016 at 19:33 (2 anos ago)

    Mas e o elenco dos demais? O elenco do Botafogo? Chapecoense? Ponte Preta?

  74. Eduardo Gorges
    23 de outubro de 2016 at 19:34 (2 anos ago)

    A Portuguesa deveria ser poupada e o Flamengo cair

  75. Denilson
    23 de outubro de 2016 at 19:34 (2 anos ago)

    Levir suas piadinhas são ridículos essa piada de hoje foi a pior. Tirar o nosso melhor jogador da posição dele(Welington) foi uma piada de mal gosto e ainda tirou ele do jogo. Se vc quer ajudar agente msm pede seu boné e vai embora. Peter se vc acha que mantendo o Levir vai ajudar na campanha do Abaad tá enganado só tá perdendo votos ninguém aguenta mais esse piadista.

  76. David JF
    23 de outubro de 2016 at 19:34 (2 anos ago)

    Esse time não merece pré libertadores teríamos grande chance de passar vergonha e ser eliminado por um qualquer sem ao menos entrar na fase de grupos. Como disse a uns 3 meses atrás, meio de tabela é lucro. Desde 2012 não sei o que é confiar no flu e ter prazer em assistir atuações convincentes.
    Pelo amor de Deus, quem assumir que tenha pulso para cobrar, inteligência e criatividade para contratar e atitude para enxugar o elenco medíocre de altos salários. ST

  77. Paulo Ypyranga
    23 de outubro de 2016 at 19:35 (2 anos ago)

    Mais um resultado que enche o torcedor de vergonha e de raiva!!!

  78. Augusto Guimaraens Cavalcanti
    23 de outubro de 2016 at 19:36 (2 anos ago)

    Cansei, nunca vi 1 time perder tantos gols…nosso poder de fogo é quase nulo…temos laterais fracos, ex-jogadores em atividade e 1 elenco caro ainda por cima pelo futebol mediano para medíocre que apresenta…haja reestruturação para o ano que vem, se é que queremos disputar títulos…Se quiserem mesmo apequenar o Fluminense, este é o enredo certo…1 time que todo ano no brasileiro fica no meio da tabela…

  79. Cezar Motta
    23 de outubro de 2016 at 19:36 (2 anos ago)

    Eu não aguento mais Levir Cuspe, Wellington Silva, Henrique, o doente Giovanni, o deficiente William Matheus, o chupa-sangue Ciço. Não aguento mais Jorge MaisCedo. Todos derrotados, preguiçosos, bundas-moles. Não aguento mais um Flu sem alguém responsável pelo futebol, sem planejamento, sem cobrança, com jogadores inúteis ganhando fortunas. Chega! Estão debochando de nós. Mais um jogo ganho entregue.

  80. Eduardo Gorges
    23 de outubro de 2016 at 19:36 (2 anos ago)

    Por mim iria para a FIFA.

    E NO PRÓXIMO GOL IRREGULAR SOFRIDO, TODO O BANCO INVADE O CAMPO COM MASSAGISTAS, ROUPEIROS E DIRIGENTES. Só sai depois de anularem ou acaba o jogo.

  81. Mauro Carvalho - SP
    23 de outubro de 2016 at 19:38 (2 anos ago)

    SE A CONMEBOL AUMENTAR PARA G-9 ,

    O LEVIR E ESSE TIMECO VÃO ARRANJAR UM JEITO DE FICAR EM 10º.

  82. Flavio Chammas
    23 de outubro de 2016 at 19:38 (2 anos ago)

    Senhores

    ME IMPRESSIONA MUITO A INDIGÊNCIA TÉCNICA DOS NOSSOS JOGADORES..

    O QUE É O DOUGLAS?

    ELE NÃO CONSEGUE DOMINAR UMA BOLA, DAR UM PASSE PARA FRENTE.

    É FORTE FISICAMENTE, MAS NÃO TEM NOÇÃO DE ESPAÇO, DE MARCAÇÃO, DE CERCAR O ADVERSÁRIO, SÓ SABE FAZER FALTAS.

    O MARQUINHO TEM QUE PERDER UNS CINCO KILOS E TREINAR UNS DOIS MESES, POIS NÃO FAZ NADA E PERDE A BOLA DANDO CONTRA ATAQUE.

    SE ESTIVÉSSEMOS PRECISANDO PONTUAR PARA NÃO CAIR IA SER NO SUFOCO.

    E NUNCA FOI TÃO FÁCIL CHEGAR.

    O CHEIRINHO VIROU FEDOR, COMO MERECE A MULAMBADA.

    PARA MIM ESTÁ ÓTIMO, SÓ FALTAM SANTOS, ATLÉTICO E BOTAFOGO PASSAREM ELES.

    O treineiro está de sacanagem, um tempo com menos um e levando sufoco, mostra que ele não tá afim de nada.

  83. Willy H
    23 de outubro de 2016 at 19:39 (2 anos ago)

    Vamos ficar atrás da Ponte na tabela. Levir com Marquinho de novo. Antes era o Oswaldo agora é o bost@a do Marquinho.
    Quem levar essa eleição espero que não renove com Levir. Totalmente sem tesão pra trabalhar.

  84. Mauro Carvalho - SP
    23 de outubro de 2016 at 19:39 (2 anos ago)

    Wellington no meio, sai Douglas, com o adversário em menos 1, ele entra com Marquinhos gordo ao invés de Magno Alves, que em poucos minutos em campo mostra superioridade mental e técnica.

    Ah, Mario Bittencourt e Peter, obrigado pelo Richarlison, quem levou comissão dos R$10MM ?? Algum amigo ??

    O cara é pior que o Kennedy.

  85. Ricardo Ferreira
    23 de outubro de 2016 at 19:53 (2 anos ago)

    100% de acordo com todos vcs. Como manter serenidade diante de tantos absurdos?!

    Esse tal de Levir Culpi quer ir embora?

    Pra ontem, porra!!

    Mas sem levar mais um níquel sequer do Fluminense.

    Contratações estapafúrdias, foram às pencas.

    Renovações equivocadas idem.

    Mas basta! Chega!

    A direção do nosso futebol tem que ser chamada à responsabilidade.

    Com veemência! Colhões! Porra!!

    Esta vergonheira em campo não pode continuar.

  86. Mauro Carvalho - SP
    23 de outubro de 2016 at 19:54 (2 anos ago)

    1 CÍCERO
    2 DUDU
    3 OSVALDO
    4 GIOVANNE
    5 MARANHÃO
    6 EL GORDO AQUINO
    7 DANILINHO
    8 HENRIQUE DOURADO
    9 WELLINGTON PAULISTA ( SIM, VAI VOLTAR)
    10 WILLIAM MATEUS
    11 IGOR JULIÃO
    12 AIRTON
    13 JONATHAN
    14 RICHARLISON
    15 WELLINGTON SILVA
    16 PIERRE
    17 LEVIR CULPI
    18 JORGE MACEDO

    Meu filho pediu para eu enumerar 10 profissionais para sair do FUTEBOL DE NOSSO CLUBE EM 2017.

    Consegui 18 – só não incluo o Peter e o Mario Bittencourt pois ambos JÁ SAÍRAM DE NOSSO FUTEBOL, OU NUNCA ENTRARAM.

    Foram incompetentes ou foram coniventes com o que temos passado neste últimos 4 anos no futebol.

  87. Ricardo Ferreira
    23 de outubro de 2016 at 19:56 (2 anos ago)

    Faltou o Gum. Cavalieri também.

    Tem mais.

  88. Mauro Carvalho - SP
    23 de outubro de 2016 at 19:57 (2 anos ago)

    DÁ PARA ECONOMIZAR MUUUIIITA GRANA !!

  89. Ricardo Ferreira
    23 de outubro de 2016 at 20:01 (2 anos ago)

    Torço imensamente pro nosso Abad ser o próximo presidente do Fluminense.

    Mas ele terá uma tarefa gigantesca pela frente.

    Reformular a fundo este elenco muito ruim, contratar outro técnico, mudar a direção do futebol profissional.

    Tenho convicção que Pedro Abad comunga com nossa indignação, com nossa justíssima revolta.

    Eu conheço ele.

  90. Ricardo Ferreira
    23 de outubro de 2016 at 20:05 (2 anos ago)

    Não concordo com renovação de contrato do Magno Alves.

    Nesta situação atual pode e deve até jogar.

    Ano que vem não.

  91. MARCO ANTONIO DA SILVA
    23 de outubro de 2016 at 20:06 (2 anos ago)

    GALERA,TEM JOGO 6a.feira 19;30 hs A VOLTA AO MARACA
    contra o Vitoria,ja vi esse filme,+um sacode

    EU VOTO PORRA

    S.T.

  92. Sergio BindaB
    23 de outubro de 2016 at 20:23 (2 anos ago)

    Amigos tricolores,

    Este time e elenco e isto ai. Este é o limite como muitos falavam aqui. Não temos jogadores decisivos. Simplesmente não acreditam que podem. Como costumo falar temos um time de pixotes. Ao longo do ano que vem a Diretoria de Futebol terá muito o que fazer para equilibrar este elenco.

    Nosso time não marca, não tem gana para roubar a bola.

    Se o Levir quiser sair, deixa… Com o Marcão ainda teremos uma chance, pois ele vai fazer o simples. Um 442 básico e ver o que dá.

    ST

  93. Sergio BindaB
    23 de outubro de 2016 at 20:29 (2 anos ago)

    Flávio,

    Totalmente de acordo com todos os seus comentários. Vejam que todos os nossos jogadores de Xerem sobem sem noção de espaço e tempo de bola. O Gustavo Scarpa e o Marco Júnior ficam mais tempo deitados do que em pé. Com este estabanamento na marcação o Scarpa vive fazendo faltas perigosíssimas perto da nossa área.

    Faremos novo vexame diante do Viroria? Afinal é um time na zona de rebaixamento e vira determinado a arrancar um bom resultado, coisa que este grupo perdedor não tem. Não temos sangue nos olhos. Trata – se de um elenco perdedor.

    ST

  94. Paulo Ypyranga
    23 de outubro de 2016 at 20:30 (2 anos ago)

    Esses caras fazem o torcedor perder a vontade de assistir o Fluminense em campo.

  95. Rodrigo
    23 de outubro de 2016 at 20:33 (2 anos ago)

    Levir fez questão de esvaziar esse jogo. Tivéssemos sido AUDACIOSOS e ganhado do Coxa com um a menos, daria uns 15 mil no Maraca.

    Com esse empate patético de hj, aposto em 6 mil. E tá bom. Esse time e diretoria merecem. E o técnico, principalmente.

  96. Eduardo Gorges
    23 de outubro de 2016 at 20:34 (2 anos ago)

    Entre os 6 principais artilheiros, estão Fred (líder isolado com 12) e Diego Souza (com 11). Golzinhos que vão custar a vaga na Libertadores.
    Saíram porque eram caros. Quanto custa o resultado técnico medíocre?

  97. cydar60
    23 de outubro de 2016 at 20:42 (2 anos ago)

    Os jogadores perderam tres gols na cara do goleiro e o culpado é o Levir?
    Conta outra!

  98. Denilson
    23 de outubro de 2016 at 20:50 (2 anos ago)

    Perfeito

  99. Denilson
    23 de outubro de 2016 at 20:52 (2 anos ago)

    Se quiser sair deixa? Tem que mandar o piadista embora

  100. Denilson
    23 de outubro de 2016 at 20:54 (2 anos ago)

    Como explicar um jogador que joga sempre mal e não é substituído e outro que entra sempre é sempre joga mal? Cícero é Marquinhos

  101. Rodrigo
    23 de outubro de 2016 at 20:55 (2 anos ago)

    O time tem q jogar num estádio condizente com seu futebol: Edson Passos. Hj o time depende de um caldeirão pra fazer mais uns pontinhos agora que não tem mais pretensão no campeonato.
    Deixa o Maracanã pro ano q vem, com um time melhor, se deus quiser.

  102. Diogo Trindade
    23 de outubro de 2016 at 20:57 (2 anos ago)

    Assinem logo com o Roger pra 2017, pelo amor de Deus. Antes que algum time chegue antes!

  103. Valmir Carvalho da Silva
    23 de outubro de 2016 at 21:02 (2 anos ago)

    De qualquer maneira, sexta estarei lá no Maracanã tentando levar esse time a vitória. Até porque, que saudade do Maracanã

  104. WAGNERFLUZÃO
    23 de outubro de 2016 at 21:08 (2 anos ago)

    Mais um jogo que assisti junto com minha filha e o namorado dela que também é tricolor e todos ficaram decepcionados .
    A minha filha preferiu ir fazer pipoca e eu e o namorado dela , cada um mais desanimado que o outro.
    Sinceramente , esse time do Fluminense só não está no Z-4 porque esse campeonato está com equipes de níveis muito baixos.
    É de dar raiva ver tanta falta de vontade dos jogadores e do técnico .
    Pode ser que na verdade seja porque os jogadores e esse treineiro sejam igualmente de níveis muito baixos.

  105. Sergio Nalin Salomao
    23 de outubro de 2016 at 21:13 (2 anos ago)

    O Peter não ficou de ter uma reunião com o Presidente da Fifa em outubro para pleitear o reconhecimento do campeonato mundial de 1952?

    Alguem poderia nos atualizar como ficou isso?

  106. Jorge Kayat
    23 de outubro de 2016 at 21:39 (2 anos ago)

    Há males que vem para o bem ! Seria péssimo para o Fluminense Futebol Clube uma eventual classificaçao para a pré- Libertadores. Com o time , técnico e comando atual do nosso futebol a possibilidade de uma eliminaçao antes mesmo da fase de grupos eram enormes. E assistiriamos a consagraçao de mediocridades como Gum , W.Silva , Pierre, Dourado, Danilinho, Igor Juliao , Dudu, Giovanne , Osvaldo ,Júlio César , Richarlison- quando será sua estréia ? – Aquino , Marquinho , Samuel , Maranhao , Levir Culpi , J. Macedo , etc. Nunca foi tao urgente uma reformulaçao radical no elenco e no comando do futebol ! Chega de apostas em jogadores bizzarros , enquanto a nossa base ano após ano é mal aproveitada . Chega de pré-temporadas prejudicadas pelas Flóridas Cups da vida ! Vamos parar com delírios do tipo internacionalizaçao da marca. Pombas, a nossa Marca vem perdendo valor no Brasil ! É preciso ser muito bitolado para perceber o óbvio ululante , estamos perdendo torcedores em proporçoes geométricas. Precisamos voltar a ganhar um Campeonato Carioca , nem que tenhamos que nos aliar ao Diabo , ao Capeta e ao Belzebu. Chega de bancarmos o mocinho que salvará o futebol da pátria. Nossas crianças tricolores querem conquistas, vem sendo sacaneadas nas escolas ! O nosso clube carece de foco no futebol, de pragmatismo. Uma criança de seis, sete anos mal sabe distinguir uma Taça GB de uma Copa do Brasil , o Fluminense tem que priorizar a criançada que começa a curtir futebol e fazer de tudo para deixá-los felizes. 2017 tem que ser nosso ! Nao podemos virar um América !

  107. Igor Carvalho
    23 de outubro de 2016 at 22:16 (2 anos ago)

    Vontade zero de ir ao estádio. Vou mais pela camisa, mas está sofrível. jogadores sem vontade de vencer… jogam por salário

  108. Sergio BindaB
    23 de outubro de 2016 at 22:53 (2 anos ago)

    Só se for sem pagar multa. Se não deixa o piadista até o final do contrato ou caso ele venha com babaquice de querer sair, que se vá…

    ST

  109. Ricardo Ferreira
    24 de outubro de 2016 at 7:11 (2 anos ago)

    Kayat. Fluminense Football Club. O nome do nosso Fluzão é este. Não mudou.

    Concordo com vc. É preciso ser muito bitolado para NÃO perceber o óbvio ululante.

    Nunca vi tanta baranga junta nas Laranjeiras. Sério. Muita incompetência, falta de noção futebolística patética.

    Venho batendo nesta tecla faz muito, muito tempo, isto é, os títulos estaduais formam e mantém torcida sim! Vencer os clássicos daqui idem.
    A garotada adora ver caneco sendo levantado, confete e imagem na TV aberta ( paciência…é assim que ainda funciona ).
    Poder se vangloriar com os colegas de escola, de condomínio etc, que torcem para os rivais.

    Fui a favor da participação nos EUA, só acho que foi mal conduzida. Faltou, mais uma vez, gana de levar o caneco.

    Necessitamos conquistar uma taça local no Maracanã. Urgentemente.

    Porém sem uma profunda reformulação neste elenco pífio, não iremos a lugar positivo algum.

    Não basta. É preciso mudar a filosofia de trabalho. Estabelecer metas, cobrar resultados. Deixar claro para todos os profissionais quais são nossos valores, nossos objetivos permanentes.

    Em relação à iniciativa na Europa, julgo não ser incompatível com os diversos projetos tocados aqui no Brasil.

    Saudações Tricolores.

    Em tempo. Enquanto existirem possibilidades matemáticas de vaga na Libertadores, não pode haver nenhuma acomodação.

    LUTEM ATÉ O FIM!

  110. Flavio Chammas
    24 de outubro de 2016 at 8:31 (2 anos ago)

    Senhores da Flusocio

    Nós estamos de olho e vamos votar.

    Como venho dizendo, o futebol vai dar chance aos outros candidatos, que jogarão para a galera.

    Entendo ser fundamental uma conversa com o Peter e dar uma “arrumada” no futebol, mesmo ,”jogando para a galera”.

    Até jogadores pensam assim:
    “Giovanni cobra conversa rígida no Flu: ‘Não podemos perder pontos assim’

    Voces estão em maior contato com os possíveis eleitores, talvez até com mais segurança em relação aos votos, mas “seguro morreu de velho”.

    A insatisfação é grande(eu mesmo já joguei a toalha, nem me aborreço mais), mas entendo ser fundamental uma posição firme sobre o futebol.

    Entendo que o Abad e seus apoiadores devem se posicionar com mais firmeza do que vem fazendo.

    ESTAMOS DE OLHO E VAMOS VOTAR

  111. Raphael Logrippo
    24 de outubro de 2016 at 9:30 (2 anos ago)

    Troca esse tal de Douglas aí por qualquer um. Até por um gandula tá valendo.
    ST

  112. Raphael Logrippo
    24 de outubro de 2016 at 9:34 (2 anos ago)

    Não é feriado para o servidor público. Trocaram de 28 para 31 para emendar feriado.

  113. Raphael Logrippo
    24 de outubro de 2016 at 9:57 (2 anos ago)

    Respeito muito a opinião de todos e com a sua não seria diferente. Entretanto, arrisco dizer que depois da demissão do Abel, todos os outros técnicos contratados não servem sequer de auxiliar técnico dele. Basta ver a quantidade de buracos que sempre presenciamos nos times armados por esses que vc citou. Ontem, no começo, fiquei p da vida, mas no segundo tempo foi me dando pena. Os caras são aquilo ali mesmo, qdo foge daquilo é que é a exceção. Digo mais, já tenho dúvida, inclusive, se todos esses técnicos que vc citou conseguem pelo menos se igualar ao Renato Gaúcho. Não que eu seja fã do Abel ou do Renato, mas refiro-me à competitividade dos times. Seja na conversa, no churrasco ou sei lá mais o que, não importa, nenhum time deles joga nessa pasmaceira que vimos há 4 jogos. Já vi muito jogo ruim comandado pelo Abel e pelo Renato, mas jogando pra frente, ocupando o campo todo. Agora, virou obrigação o toque para o lado e para trás e esperar o adversário no campo de defesa. Nem nas peladas do colégio essa estratégia funcionaria. Será que esse monte de profissionais não vêem isso? Viram o Corinthians com um a menos ontem? Roubaram para o Flamengo de tudo quanto foi jeito; mas, mesmo assim, não deu. É isso que tem que se fazer.
    Concordo com vc qdo diz que ninguém vai ser campeão todo ano. Ok. Mas nós não fazemos questão de ser campeão todo ano (mentira, rs, eu faço, embora saiba que não dá), mas queremos futebol, queremos raça, queremos um time montado para atacar e defender, queremos repertório de jogadas ensaiadas, queremos gente que saiba driblar, queremos que os caras acertem os passes, queremos que o jogador passe a bola para um companheiro melhor colocado quando houver possibilidade de gol, enfim..
    F U T E B O L. Quem viu Rivellino e até Assis vestindo a 10, hoje vê Gustavo Scarpa e, ainda, como uma unanimidade idolatrada ( e pior que é um dos melhores do time mesmo), só isso já é dose para mamute. Aí os caras vendem o único craque (de sua posição) que nós tínhamos e ficamos eternamente tentando acreditar que o substituto eleito será um craque no futuro e que agora ele é um bonde porque tem 19 anos. E se não for ele, a opção é um cara de 40 anos, que, incrivelmente, é melhor que ele em todos os aspectos, exceto na explosão física e no fôlego. O desânimo é geral. Não vejo perspectiva de melhora, infelizmente. Aliás, há tempos nossa perspectiva de melhora está sempre calcada na Esperança, a esperança de que vai dar certo.
    ST.

  114. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    24 de outubro de 2016 at 10:25 (2 anos ago)

    Infelizmente a montagem deste elenco foi deplorável e ainda nos trará gastos excessivos.

    Para arrumar esta encrenca grave, o FFC terá que “torrar” muita grana.

    Obrigado Peter, Marimed e Jorge Macemed, vocês conseguiram superar algumas sandices do Dôto.

Deixe um Comentário