O Flu nas Olimpíadas

taça-olímpica-1949cAproxima-se o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os XXXI jogos olímpicos da era moderna, e mais uma vez não se pode falar da História do Brasil nas Olimpíadas sem que um capítulo dessa História seja dedicado ao Fluminense Football Club.

Para começar devemos lembrar que a primeira medalha olímpica do Brasil foi conquistada por Afrânio Antônio da Costa, atirador do Fluminense, que ganhou a medalha de prata nos jogos de 1920, na Antuérpia, inaugurando uma dinastia de atletas tricolores que brilharam nos Jogos Olímpicos.

Devemos ressaltar que em 1922 o Fluminense Football Club, sem qualquer apoio governamental, uma vez que o governo não cumprira a promessa de dividir os custos do evento, promoveu o Campeonato Sul-Americano de Seleções e os Jogos Olímpicos Latino-Americanos, precursor dos Jogos Pan Americanos.

Em 1923, por influência do Fluminense foi criado o primeiro torneio de Vôlei do Brasil, esporte do qual voltaremos à elite neste ano, com a equipe principal feminina disputando a Superliga.

A rica história olímpica tricolor culminou com o recebimento da maior honraria do desporto mundial, a Taça Olímpica.

“A Taça Olímpica é o mais alto e cobiçado troféu do desporto mundial. Também chamada de “Taça de Honra”, tem como finalidade reconhecer anualmente, aquele que, no juízo do Comitê Olímpico Internacional, mais fez em prol do olimpismo e do esporte. Este reconhecimento é considerado o Prêmio Nobel dos Esportes. A concessão do título é feita pelo COI após rigoroso e detalhado exame dos dossiês apresentados pelos candidatos.

Para receber a honraria, o pleiteador deve ser exemplo de organização administrativa e um vitorioso nos setores esportivos, sociais, artísticos e cívicos. Um complexo de perfeição durante um ano inteiro, e escolhido como o melhor dentre os demais clubes, instituições esportivas e mesmo países do mundo, através de suas federações. O Fluminense Football Club é o único clube de futebol no mundo e única instituição brasileira que já recebeu a Taça Olímpica.

A Taça Olímpica (Coupe Olympique) foi instituída em 1906 pelo Barão Pierre de Coubertin, o criador dos Jogos Olímpicos da era moderna e foi atribuída pela primeira vez, ainda em 1906, ao Touring Club da França.”

Nas Olimpíadas 2016 o Fluminense Football Club estará representado por Ian Matos, Luiz Outerelo, Tammy Galera, Juliana Veloso e Ingrid Oliveira, todos comandados pela técnica Andreia Boehme, na modalidade dos Saltos Ornamentais.

No Nado Sincronizado, o Fluminense estará representado por Luísa Borges, Duda Miccuci, Maira Bruno, Juliana Damico, todas comandadas pela técnica Magali Cremona.

Ficaremos na torcida por grandes apresentações, confiantes em que o Fluminense Football Club mais vez terá honrada suas cores na maior competição esportiva do planeta.

88 Comentários em O Flu nas Olimpíadas

  1. Danilo Soares Félix
    3 de agosto de 2016 at 17:29 (2 anos ago)

    Parabéns a todo o time Flu Olímpico! Estamos na torcida.

  2. Claudio Souza
    3 de agosto de 2016 at 18:10 (2 anos ago)

    Jornal espanhol dá conta de que Marlon está agradando ao Luiz Henrique, que já o pôs pra treinar no time A do Barça.

    Ou o rapaz é um ótimo enganador ou esses nossos técnicos é que são uma merda e não sabem aproveitar o que de melhor o jogador tem, corrigindo ao mesmo tempo seus eventuais defeitos (que nós sabemos que ele tem).

    Já perdemos o Biro-Biro porque o treineiro Cristóvão não viu qualidades no jogador.

    Quase perdemos o Marco Júnior, que é um bom jogador, útil ao elenco, porque alguns treineiros ou o gente do próprio departamento de futebol não o queriam.

    Abelanta, se não me falha a memória, a princípio não pensava em usar o Wellington Nem, mas acabou se rendendo ao óbvio, quando o garoto mostrou que teria de ser titular absoluto do time de 2012.

    Agora corremos o risco de perder o Marlon sem que o jogador tenha dado nenhum retorno técnico.

    Por isso é que eu questiono toda essa autoridade dada aos treinadores. Também entendo que a maioria dos dirigentes não entende porra nenhuma de futebol, mas pra isso, na minha opinião, se deve contratar um gerente de futebol ou outra pessoa que entenda do riscado pra subsidiar a diretoria numa eventual queda de braço com o treineiro.

    O que não pode é esses caras cismarem com um jogador com potencial, o clube cair na esparrela de não aproveitá-lo e depois liberá-lo por um valor muito aquém do que valeria se tivesse desenvolvido seu futebol minimamente no clube.

    ST

  3. Flavio Chammas
    3 de agosto de 2016 at 20:04 (2 anos ago)

    Claudio só para debatermos ok.

    Penso que o Marlon é um jogador muito tecnico, seria por aqui um bom volante, mas zagueiro no nosso brasileirão, acho difícil.

    Agora, num time como o Barcelona, no qual até o Mascherano(volante na Argentina) joga como zagueiro, o Marlon se der uma sorte, vai se encaixar bem pois ele tem técnica, bom domínio e passe, tem força, tudo muito dentro das caracteristicas do time, que gosta de ficar com a bola, tocar muito e isso ele faz bem.

    Ele não conseguiu se impor como zagueiro aqui, mas lá vai ser melhor para ele.

    Tomara que de sorte mesmo de dar uma encaixada, e possamos faturar uma grana.

  4. Carlos Valente
    3 de agosto de 2016 at 20:05 (2 anos ago)

    A flusocio não vai comentar o apoio do Flu à ferj, Vasco e Botafogo? Algo tão importante não pode passar sem menção. Att

  5. lee
    3 de agosto de 2016 at 20:23 (2 anos ago)

    Essa taça olimpica..pelo amor de Deus, né! se vangloriar disso é uma piada, só pode. Já viram o nível dos ganhadores? por favor, nós tricolores nao precisamos desse tipo de taça, não.

  6. Claudio Souza
    3 de agosto de 2016 at 20:57 (2 anos ago)

    Eu acho que bem orientado ele poderia se tornar um grande zagueiro já aqui. O problema é que esses técnicos consagrados de hoje não têm saco pra corrigir essas deficiências que já vêm com o jogador desde a base. Talvez até nem tenham mais tempo diante desse calendário maluco do Brasil.
    Telê, por exemplo, transformou o Cafú, de um caneleiro que tinha muito fôlego, mas cruzava sempre pra fora, num lateral capaz de ser capitão de uma seleção campeã do mundo.
    O que temo é que o Marlon vire um novo Thiago Silva e a gente só embolse uns trocados diante do seu futuro valor.

    ST

  7. Claudio Souza
    3 de agosto de 2016 at 21:00 (2 anos ago)

    Não sabemos o valor da multa rescisória, até porque o seu contrato acabou de ser renovado.
    O que é certo é que, do valor a ser pago pelo Barça, caso este deseje contratar o jogador, a dívida relativa a esse adiantamento será abatida.

    ST

  8. Fabio DB
    3 de agosto de 2016 at 22:41 (2 anos ago)

    Apoio?. Não sabia.
    Onde você leu isso? Foi o Peter ou alguma nota?
    ST

  9. Fabio DB
    3 de agosto de 2016 at 22:51 (2 anos ago)

    kkkkkkkkkkkkkkkkk😂😂😂😂kkkk.

  10. Alexandre Said Delvaux
    3 de agosto de 2016 at 23:01 (2 anos ago)

    Sucesso para a atletas do FLUMINENSE nas Olimpíadas.

  11. Fabio DB
    3 de agosto de 2016 at 23:15 (2 anos ago)

    Acho o Nogueira melhor na zaga. Excelente!! Potencial de craque.

    E concordo com o Flávio. Pode ter havido grande erro ao não se testar o Marlon como primeiro volante. Tem muita técnica. Ótima saída de bola. Superior a do Douglas inclusive.

    ST

  12. Sylvio Montenegro
    4 de agosto de 2016 at 0:20 (2 anos ago)

    Zagueiro bom pro Barcelona mas ruim pro Flu? Aqui no Brasil só serve “zagueiro-zagueiro”? Só botinudo que só sabe dar chutão pra frente? Cada uma! Depois reclamam do nível do nosso futebol.

  13. Juliano F Pacheco
    4 de agosto de 2016 at 7:32 (2 anos ago)

    Nego reclamou da moderação e pelo jeito liberaram tudo!!! huahuahuahua

  14. Juliano F Pacheco
    4 de agosto de 2016 at 7:36 (2 anos ago)

    E jogando no Barcelona não será negociado tão cedo, daí nem o valor de clube formador o Flu pegará.

    Aguardar pra ver! Pro garoto é ótimo e que ele jogue muitas vezes como titular do Barcelona.

  15. Juliano F Pacheco
    4 de agosto de 2016 at 7:37 (2 anos ago)

    E o nosso polo aquatico tão vitorioso, o que houve? Li por alto que há uma disputa na confederação brasileira, alguém sabe informar?

  16. Carlos Valente
    4 de agosto de 2016 at 9:05 (2 anos ago)

    Se o Flu se aproximou da FERJ, será mais um capítulo vergonhoso, juntando-se ao FLUSAGATE.
    Estamos caminhando a passos largos para ser um clube de médio para pequeno.
    VERGONHA!!!!

  17. Flavio Chammas
    4 de agosto de 2016 at 9:58 (2 anos ago)

    Os técnicos já entram com prazo de validade, por isto apelam para medalhões.

    Nem o Tite conseguiu nos gambás privilegiar a base.

    Nossa sina é fabricar e vender, e os europeus já viram que tem que investir nos garotos, além agora de chineses e os russos e assemelhados.

    Gosto do Marlon, mas como zagueiro ele não se impos, é muito tecnico para nosso gosto, seria um bom volante.

  18. Flavio Chammas
    4 de agosto de 2016 at 10:14 (2 anos ago)

    O prazo de empréstimo é de um ano, o de contrato é de 2020.

    Se o clube recebeu adiantamento, tem que devolver é logico

    Nenhum clube europeu pega jogador emprestado sem valor definido para venda.

    Tem muito europeu que vende jogador e no contrato coloca opção de recompra, preferencia e com valor especificado.

  19. Fabio DB
    4 de agosto de 2016 at 10:15 (2 anos ago)

    Como tenho pessoalmente muito interesse no assunto continuo no aguardo da sua informação sobre onde leu ou viu que o Fluminense está apoiando a FERJ, Vasco e Botafogo como você afirmou abaixo.

    Há muita gente leviana e mal caráter atuando contra o FFC, mentindo ou manipulando informação por aí. Por isso sua informação para nós é importante. As fontes que eu tenho não são confiáveis.

    ST

  20. Juliano F Pacheco
    4 de agosto de 2016 at 12:22 (2 anos ago)

    O Nuzman é tricolor, não teria como alguém do clube chegar nele e tentar expor a Taça Olímpica na vila ou em outro ponto da Rio 2016?

  21. Juliano F Pacheco
    4 de agosto de 2016 at 12:33 (2 anos ago)

    O ideal seria um lugar com acesso do público em geral mas a Taça Olímpica pode ser exposta no Espaço Time Brasil, terá muita visibilidade por parte da imprensa brasileira e internacional.

    – A ideia do COB era ter um espaço para o atleta olímpico brasileiro. Um ponto de encontro dele com os amigos, os familiares. A ideia é receber todo mundo, vamos homenagear todos os medalhistas brasileiros e quem estará competindo nesta Olimpíada – afirmou Flávia Costalima, gerente de Eventos do Comitê Olímpico Brasileiro.

    http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2016/08/conheca-o-espaco-time-brasil-casa-homenageara-atletas-de-ontem-e-hoje.html

  22. Feliciano Lins
    4 de agosto de 2016 at 13:50 (2 anos ago)

    Fábio o que foi noticiado que o Flu aceitou a receber a as cotas da TV via FERJ e um contrato longo e menor e com isso podemos sofrer bloqueios de cotas de novo.E o Fla continua com a mesma postura. Por isso cobramos explicações.

  23. Raul Fernandes
    4 de agosto de 2016 at 14:21 (2 anos ago)

    Fábio:

    A ESPN já confirmou o assunto no site : espn.uol.com.br/post/618743.

    Sinto vergonha pelo clube onde entrei como sócio aos 8 anos e pela história do FFC, q o atual mandatário mostra não conhecer direito.

    Está demonstrada a razão por que vários diretores do clube q trabalharam nas três campanhas do presidente se afastaram dele.
    A lista é grande.

    Mas o Jorge Monteiro está aí mesmo.

  24. Fabio DB
    4 de agosto de 2016 at 15:20 (2 anos ago)

    Raul, cá para nós… essa discussão é VÁLIDA mas apontar o dedo para o Peter nesse caso (sem embasamento algum) é a brincadeirinha política da moda.

    O FFC pode ter feito um contrato com a Globo/FERJ a respeito do carioca. Isso é uma coisa. São questões relacionadas ao operacional do futebol.

    Outra coisa, de muito mau gosto e leviana (se não embasada) é dizer que o FFC APOIA a FERJ, APOIA o Vasco e APOIA o Botafogo. Como é que o PETER APOIA? Isso é MENTIRA.

    Qualquer especulação carece de no mínimo respeito com a lógica e com justamente SEMPRE FOI CONTRA TUDO ISSO.

    Quem justamente peitou o tempo todo a FERJ e Eurico foi o FFC/Peter. Praticamente SOZINHO.

    INCLUSIVE, CONTRARIANDO OS ANJINHOS DO MOMENTO.

    Ano passado:
    “Em entrevista concedida à Rádio Brasil, Celso Barros, presidente da ex-patrocinadora do Fluminense, comentou sobre vários assuntos, entre eles, a questão do atual cenário do futebol carioca. Celso pediu uma mudança no modelo administrativo, entretanto, afirmou que tem uma boa relação com Rubens Lopes, presidente da FERJ. Ele também disse que o Fluminense não pode ficar de fora das reuniões …”

    ———————————-
    Em 2013:
    O ex-jogador Deley está cada vez mais perto de se tornar o principal adversário de Peter Siemsen na eleição para presidente do Fluminense no final deste ano. O atual deputado federal esteve nesta segunda-feira na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para conversar com o presidente Rubens Lopes, apresentar seus planos como provável candidato e começar a costurar uma boa relação com a entidade.

    Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/fluminense/fluminense-deley-costura-apoio-na-federacao-busca-apoio-de-celso-barros-10221030.html#ixzz4GNuSKg7K

    ——

    Isso tudo é um FESTIVAL DE HIPOCRISIA.

    Que provavelmente incluem a LIGA.
    Outra ação CRITICADA PELOS ANJINHOS.

    “– Acho isso uma bobagem. Tinha que, talvez, pensar em mudar a estrutura do modelo do Campeonato Estadual. É um campeonato tradicional, uma disputa Fla-Flu por títulos e, de repente, abandonada. Essa Liga Sul-Minas-Rio eu não entendo. Isso me parece uma aberração….”

    http://www.netflu.com.br/celso-barros-considera-liga-sul-minas-rio-uma-bobagem/
    ———————–

    Não se sabe o que foi definido entre o FFC e a FERJ nem a AMPLITUDE das discussões.

    Qualquer especulação anterior carece de no mínimo respeito com a lógica e com justamente SEMPRE FOI CONTRA TUDO ISSO.

    ST

  25. Fabio DB
    4 de agosto de 2016 at 15:32 (2 anos ago)

    Mais um para você se preocupar: PEDRO TRENGROUSE.

    Os destaques dados para EURICO E TRENGROUSE foi dado pelo PRÓPRIO SITE DA FERJ.

    Imagino que você vá se questionar por que disso também. E ainda como “navega” bem o nosso querido candidato com a impoluta ALERJ.

    ST

    ——————————-
    Presidente da FERJ participa de Seminário sobre PROFORTE

    07/02/2014 19:46

    O Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Rubens Lopes da Costa Filho, esteve na tarde desta sexta-feira, dia 07, no auditório da ALERJ, para participar do Seminário sobre o PROFORTE.

    Com objetivo de debater amplamente o PL 6731 para coleta de subsídios com vistas ao aprimoramento do texto final na Câmara dos Deputados, o evento contou com a presença dos presidentes e representantes de diversos clubes do Rio de Janeiro (Séries A, B e C) e de outros Estados, além dos presidentes de Federações de diversas modalidades esportivas, de Deputados Federais e Estaduais.

    Também estiveram presentes ao Seminário, o vice-presidente da FERJ, José Luis Martinelli e o Diretor de Relações Institucionais, Leonardo Ferraz.

    Destaca-se ainda a presença de Eurico Miranda e Pedro Trengrouse.

    Agência FERJ

  26. Fabio DB
    4 de agosto de 2016 at 15:49 (2 anos ago)

    Você sabia que Pedro TRENGROUSE era íntimo do CAIXA DÁGUA (ex e sinistro presidente da FERJ) que junto com o Eurico ferrava o FFC dia e noite?????? …. e também vinculado à FERJ.

    Em 2004 segundo a Folha ele disse:
    “O doutor Eduardo é louco por animais. Ele não pode ver um animal abandonado. Já recolheu vários cachorros da rua”, declarou Pedro Trengrouse, diretor da Ferj.”

    31/10/2004 – 00h21
    No ostracismo, Caixa D’Água cuida de seu zoológico
    Por Sérgio Rangel Folhapress
    No Rio de Janeiro

    Afastado da presidência da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) pela Justiça comum desde o dia 14, Eduardo Viana está no ostracismo.

    Notório amante do poder, o dirigente vive isolado numa casa de dois andares na praia de Charitas, em Niterói (15 km do Rio).

    Recluso, Viana se limita apenas a dar voltas pelo quintal para cuidar do seu “zoológico particular”, maior orgulho do dirigente. Nos últimos dias, ele não é visto nem no calçadão da praia para dar a sua habitual caminhada.

    “O Caixa D’Água [apelido do dirigente] está caidinho. Ele só quer saber de ficar dentro de casa, junto dos bichos”, declarou Ademar Lins, 39, dono de um quiosque na praia que fica localizado próximo da casa de Viana.

    Além de presidir a federação por quase 20 anos, o dirigente é famoso na vizinhança por ser dono de um grande criadouro de animais, que tem mais de cem aves -a maioria araras e maritacas- e cerca de 20 cachorros.

    “É uma verdadeira Amazônia. Quando entrei lá uma vez, não acreditei. São muitos pássaros. Ele trata todos os bichos com um carinho que parece o de um pai”, afirmou Carlos Mesquita, que mora na mesma rua de Viana.

    O criadouro tem uma grande estrutura e conta até com biólogo contratado para cuidar do bem-estar dos animais. Alguns deles estão ameaçados de extinção -a ararajuba, que já foi considerada símbolo nacional, é uma delas.

    O pequeno zôo do cartola conta inclusive com licença do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

    “O doutor Eduardo é louco por animais. Ele não pode ver um animal abandonado. Já recolheu vários cachorros da rua”, declarou Pedro Trengrouse, diretor da Ferj.

  27. Fabio DB
    4 de agosto de 2016 at 15:52 (2 anos ago)

    Há as raposas e há as galinhas. Não sejamos raposas, mas galinhas, jamais!!

    ST

  28. Sergio BindaB
    4 de agosto de 2016 at 17:00 (2 anos ago)

    E isso aí Fabio. Eu não voto em candidato que serviu ao Flamengo. Não perdoo o Horta por ter sido gerente de futebol do Flamengo depois de ter sido nosso presidente. Presidente eterno para mim chama – se Manoel Schwartz.

    Outra coisa … O Fluminense ter assinado com a Globo o carioca não significa que se alinhou com a Ferj. Uma tratativa e comercial, a outra e política/ideológica. Continuamos na liga que é frontalmente contra a FERJ. Finalmente … Em algum momento o Flamengo pensou em reduzir a sua cota para fazer uma divisão mais justa entre os clubes? Se pensou, não li esta reportagem …

    ST

  29. Sergio BindaB
    4 de agosto de 2016 at 17:01 (2 anos ago)

    O Flu assinou um contrato comercial com a Globo. Isto é diferente de se alinhar com a FERJ.

    ST

  30. Fabio DB
    4 de agosto de 2016 at 17:02 (2 anos ago)

    Eu também quero entender o caso.
    Mas dizer que o FFC apoia a FERJ é demais. Apoiar é concordar ativamente. Não concordo com isso.
    ST

  31. Fabio DB
    4 de agosto de 2016 at 17:03 (2 anos ago)

    Perfeito!

  32. Sergio BindaB
    4 de agosto de 2016 at 17:04 (2 anos ago)

    Exato Fabio… Até onde sei continuamos na liga, que é frontalmente contrária à FERJ.

    ST

  33. Sergio BindaB
    4 de agosto de 2016 at 17:10 (2 anos ago)

    Duvido que qualquer torcedor de outro clube fizesse um comentário destes a respeito das conquistas de sua história. Somente alguns torcedores do Fluminense conseguem desmerecer as nossa vitórias, o que nos faz ser a história. Sinceramente parte de nossa torcida me decepciona.

    NOS SOMOS A HISTÓRIA

    ST

  34. Rodrigo Baroni
    4 de agosto de 2016 at 17:20 (2 anos ago)

    Você não sabe o que diz…

  35. Raul Fernandes
    4 de agosto de 2016 at 17:38 (2 anos ago)

    Fábio:
    No meu caso, não tem nada a ver com política de clube, a qual não curto.

    Em relação ao Peter: estive muito próximo a ele na campanha de 2007.

    Tanto ele gostou do meu trabalho q, em 2010, me telefonou pessoalmente para marcar um encontro e, neste, me convidar para nova ajuda à sua campanha.

    Não sou da oposição nem da situação.

    Como o assunto é grave, creio q o presidente, ele próprio, deveria vir a público – pois é uma pessoa pública – e explicar a história com todos os pingos nos iis.

    Não conheço nem pretendo conhecer o sr. Trengrouse.
    Não desejo nada de nenhum dirigente.
    Em serviços q prestei ao FFC, há alguns anos atrás, não ganhei nada.

    Mas nenhum dirigente pode receber um cheque em branco. Há contas a prestar.

  36. Sergio BindaB
    4 de agosto de 2016 at 17:46 (2 anos ago)

    Como o Brasil perdeu o poder do drible e da improvisação.

  37. Fabio DB
    4 de agosto de 2016 at 19:21 (2 anos ago)

    Scarpa ensinando aos dirigentes de futebol:
    .”….ajuda muito a torcida próxima, estádio lotado, independentemente da capacidade”.

    Repetindo:
    …. “estádio LOTADO, INDEPENDENTEMENTE da capacidade”.

    Resumindo:
    10 mil lotado ajuda muito. 30 mil a meia bomba: não ajuda muito.

    O tamanho do estádio deve ser DIRETAMENTE PROPORCIONAL ao NÚMERO DE TORCEDORES QUE O TORNARÃO LOTADO!!

    Qual será o tamanho IDEAL PARA LOTAR, SEMPRE ou quase sempre??? Precisa ser cuidadosamente estudado.

    Fora isso não será útil como caldeirão .
    Além de se tornar um ELEFANTE BRANCO, grande parte vazio e para piorar com alto custo operacional mensal e dinheiro de investimento jogado foral.

    ST

  38. Sergio BindaB
    4 de agosto de 2016 at 22:29 (2 anos ago)

    Pqp … Lá vai o Flu pegar o Inter desesperado…

    ST

  39. Fabio DB
    4 de agosto de 2016 at 23:31 (2 anos ago)

    Mais uma rodada excelente. Com uma simples vitória sobre o Figueirense em casa ficaremos a meros 6 pontos do líder. Algo inimaginável ha pouquíssimo tempo.
    ST

  40. Vitor Perez - Resende - RJ
    5 de agosto de 2016 at 8:53 (2 anos ago)

    Vou esperar mais um pouco para analisar corretamente.
    Mas a impressão que o Marlon deixou nos dois amistosos do Barcelona foi excelente.
    Dois dos maiores jornais da espanha, elogiou muito o garoto….

    E não servia pro Flu né?

  41. Vitor Perez - Resende - RJ
    5 de agosto de 2016 at 9:39 (2 anos ago)

    Alguém do grupo sabe dizer se o Flu tem a vontade de tentar mudar a questão da arquibancada dos visitantes em edson passos??

    Sei que tem que fazer um novo acesso..

  42. Flavio Chammas
    5 de agosto de 2016 at 10:42 (2 anos ago)

    Vitor falei em outro post, servia sim e de volante, mas zagueiro aqui ele não se firmaria.

    Se (e vai ficar) no Barcelona titular, é jogador para crescer muito pois até o Mascherano, volante na seleção argentina, joga na zaga por lá.

    Marlon é tecnico, forte, precisa melhorar o cabeceio, e para um time que gosta de ficar com a bola ele entra bem.

    Aqui de zagueiro não durou muito, o futebol aqui é de zagueiro zagueiro, leia-se Odvan

  43. Flavio Chammas
    5 de agosto de 2016 at 10:42 (2 anos ago)

    Se e vamos ganhar as duas, Inter e Figueira depois, encostamos de vez em cima.

    A rodada foi otima.

  44. Flavio Chammas
    5 de agosto de 2016 at 10:43 (2 anos ago)

    Tem que arrumar, e´o nosso alçapão, com 10 mil infernizamos até a juizada.

  45. Flavio Chammas
    5 de agosto de 2016 at 10:44 (2 anos ago)

    Se jogar com inteligencia (e o largo do Vitinho contra nós não jogar bem) podemos ganhar sim.

  46. Fabio DB
    5 de agosto de 2016 at 10:53 (2 anos ago)

    Reportagem especial e MUITO POSITIVA para o FFC ontem no Jornal da Globo.

    VEJA A REPORTAGEM: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2016/08/rio-de-janeiro-recebeu-um-evento-quase-olimpico-em-1922.html

    Falava das “Olimpíadas Brasileiras” ou “Jogos Olímpicos Latino-Americanos” como dito no POST, em 1922…. para comemorar o centenário da independência o evento teve administração OFICIAL do governo brasileiro e apoio e participação do comitê olímpico internacional.

    Foi um MEGA evento INTERNACIONAL … muito maior do que imaginado ou divulgado no presente.

    E adivinha qual era o ESTÁDIO OLÍMPICO??? Laranjeiras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Foi citado que o estádio foi ampliado na ocasião, para esse evento internacional.

    Há imagens fantásticas da ocasião. Não sabemos quase nada da nossa história.

    SOMOS MUITO MAIS DO QUE PENSAMOS. Isso precisa ser divulgado.
    Cox e outros fizeram muito mais do se imagina.

    Laranjeiras NÃO PODE SER TOCADA. É a pedra fundamental e definitiva da eternidade tricolor.

    ST

  47. Fabio DB
    5 de agosto de 2016 at 13:41 (2 anos ago)

    #NosSomosaHistoria

    Os parágrafos abaixo fazem parte de um dos artigos da revista científica da importante e respeitada “International Society of Olympic Historians” (http://isoh.org/). Foi publicado em 2008. Há 5 citações ao FFC no artigo.

    texto completo no link –> http://library.la84.org/SportsLibrary/JOH/JOHv16n1/JOHv16n1g.pdf

    (Vejam mais informação e fotos históricas também nesse outro artigo com 15 citações do FFC:
    link–> http://library.la84.org/SportsLibrary/JOH/JOHv17n3/JOHv17n3f.pdf)

    ————————– alguns parágrafos —————

    The Preparations for the 1922 Latin American Games

    The early proposals to celebrate Brazil’s centenary in September 1922 made reference to a series of sport events that were national in scope. For example, in his
    1919 project Nestor Ascoli, a prominent public figure, proposed to have “Brazilian championships of Olympic Games” organized by the Confederagao Brasileira
    de Desportos (Brazilian Confederation of Sports). Rio de Janeiro’s Fluminense Football Club had also indicated interest in organizing the event. It has been assumed that Brazilian officials were responsible for the internationalization
    of the sport events based upon the Olympic Games model. However, the evidence suggests that the internationalization of the sport events within the centennial
    celebrations was a YMCA initiative. Elwood S. Brown mentioned several times to Coubertin in early 1920 that he was going to Brazil to promote the South
    American international Games…………….

    ……………. Vigil was astonished with what he experienced at the Fluminense Football Club. In addition to the luxury and the amenities of the club, he reported
    that its stadium was being rebuilt to accommodate 40,000 spectators and that “work is being done day and night, without stopping a single instant.” Vigil informed
    his readers that the Brazilian government was footing the bill for the Games and that “it shows special interest in that it [the Olympiad] be realized with the pomp and importance traditional to these grand fiestas.” ….

    ST

  48. Vitor Perez - Resende - RJ
    5 de agosto de 2016 at 16:13 (2 anos ago)

    kkkkkkkkkkkkk você é uma piada

  49. Alexandre Magno Barreto Berwan
    5 de agosto de 2016 at 19:05 (2 anos ago)

    Muito bom: divulguei na minha página do Facebook e apontei você como fonte.

  50. Alexandre Said Delvaux
    5 de agosto de 2016 at 20:03 (2 anos ago)

    O CEO da Adidas diz que o crf é o clube que mais vende camisas na América Latina, muito “…mais que Palmeiras, Fluminense…”, mas “…Não tenho o número exato na minha cabeça…” . Esse o globo perdeu de vez a vergonha. Peça o número, jornalista meia boca!

  51. Alexandre Magno Barreto Berwan
    6 de agosto de 2016 at 8:34 (2 anos ago)

    Tiveram dois momentos na Abertura das Olimpíadas no Maracanã: o tricolor (Tom Jobim, Santos Dumont, Zona Sul…) e o framengo, que veio depois e foi bem mais feiozinho…..

  52. Flavio Chammas
    6 de agosto de 2016 at 9:21 (2 anos ago)

    Senhores

    Tem jogo amanhã??

  53. Jorge Eduardo
    6 de agosto de 2016 at 10:04 (2 anos ago)

    Se isso for verdade o Marlon não volta mais e o valor de venda será baixo em relação ao que realmente vale. Parecido com o o que ocorreu com o Marcelo, vendemos por U$ 6 milhões, virou titular do Real Madrid, ganhou diversos títulos, se valorizou bastante. O mesmo se passou com Thiago Silva, Fabinho, os gêmeos, Maicon, Wellington Nem e outros… vendemos nossos jogadores muito barato e pouco aproveitamos no time principal.

    http://explosaotricolor.com.br/v2/marlon-e-destaque-na-capa-de-um-dos-jornais-mais-importantes-da-espanha/

  54. Fabio DB
    6 de agosto de 2016 at 12:16 (2 anos ago)

    Ok, comento acima!

    ST

  55. Fabio DB
    6 de agosto de 2016 at 12:17 (2 anos ago)

    Alexandre Berwan e tricolores,

    A cada dia que passa notamos que o patrimônio intangível (histórico, etc) do FFC é riquíssimo. De fato, somos “bilionários” e precisamos saber utilizar isso. Demanda uma discussão interna SERÍSSIMA no clube de como “tratar” esse patrimônio. Provavelmente com o envolvimento de acadêmicos de História Nacional a se somar com o nosso competente pessoal (Heitor D´Alincourt, etc).

    Está claro que o FFC participou ativamente de ações diplomáticas importantíssimas do governo brasileiro no inicio do século passado, que visavam dentre outras, a integração sul americana através do esporte.

    Então, os feitos esportivos do FFC influenciaram não apenas o futebol, mas o desenvolvimento do esporte nacional, sul americano e mundial. E a relação entre povos e nações.

    Confesso que ainda estou “assustado” com a amplitude dos feitos dos “tricolores antigos” e do nosso clube.

    A participação do Fluminense Football Clube na história do Brasil, através do esporte, é algo muito mais profundo do que se imagina.

    ST

  56. Alexandre Magno Barreto Berwan
    6 de agosto de 2016 at 13:19 (2 anos ago)

    É o que a frapress e a sampapress fazem uma força danada para esconder, e o motivo porque se esforçam tanto para demonizar o FFC com calúnias, com mais força desde os anos 1980.
    Somos uma marca imbatível e isso incomoda muito.
    O fato de termos construído uma mídia tricolor particular e independente, através de tantos sites, meio que está deixando os argumentos dos detratores mais sem sentido a cada dia que passa.
    Que o FFC também reconheça e incentive cada vez mais, homenageando TODOS (e não só alguns) esses abnegados que mantém sites tricolores.

  57. Alexandre Said Delvaux
    6 de agosto de 2016 at 16:05 (2 anos ago)

    Realmente trata-se de um patrimônio de valor inestimável.É necessário encontrar meios de produzir recursos para preservá-lo e valorizá-lo. Parte deste patrimônio estará subutilizado como a utilização do CT da Barra. É preciso encontar o uso mais apropriado. É um assunto que deve ser tratado com urgência e tem que ser incluído na agenda das eleições.

  58. Alexandre Magno Barreto Berwan
    6 de agosto de 2016 at 18:51 (2 anos ago)

    Entre outros tantos nomes que poderia citar, lembro com especial atenção de Ricardo Freitas de Lima, mantenedor do site Estatísticas do Fluminense ( http://www.fluzao.info ), que consegue substituir a falta de um almanaque tricolor publicando milhares de estatísticas e dados, mostrando uma paixão e um amor inegáveis.

  59. Sergio BindaB
    7 de agosto de 2016 at 6:54 (2 anos ago)

    Sem duvidas. Este site que o amigo menciona caracteriza -se por uma precisão e riqueza de informações impressionantes. É uma ferramenta fantástica para tricolores que queiram saber qualquer coisa a respeito de nosso futebol.

    ST

  60. Alexandre Said Delvaux
    7 de agosto de 2016 at 11:47 (2 anos ago)

    Hoje fiz o meu cadastro como torcedor do FLUMINENSE na sky…ufa! Quem não for paciente, desiste.

  61. Alexandre Said Delvaux
    7 de agosto de 2016 at 11:58 (2 anos ago)

    Xará, aproveitando a “deixa”, eu tenho um tio, irmão do meu pai, que mora num pequeno município de Minas Gerais, que é quase um “ermitão”, pelo menos em relação à internet, já que o rádio, a televisão, jornais e revistas ele acompanha Ele coleciona notícias do FLUMINENSE, recortadas de jornais e revistas, desde os anos de 1965, mais ou menos, tudo organizado, catalogado, em pastas, protegido por plástico. A coletânea dele é muto legal. Na casa dele você não dá um passo sem encontrar um símbolo do FLUMINENSE. Existem muitas pessoas apaixonadas pelo FLUMINENSE. Certa vez, tive que fazer um trabalho em Bicas-MG e fiquei surpreso com uma casa cuja frente era totalmente estampada com o escudo Tricolor.
    Viajo regularmente para Itaperuna-RJ e tem uma propriedade rural que mantém há muitos anos uma bandeira do FLUMINENSE, que é trocada sempre, quando começa a desbotar. Bares com imagens, bandeiras, quadros, enfeites do FLUMINENSE são inúmeros…aqui em Campos eu observo que a torcida é enorme e veste a camisa, literalmente.
    Enfim, temos uma torcida engajada, apaixonada que é o nosso diferencial e os imbecis da imprensa esportiva perderam a oportunidade de ganhar com essa força, que buscou alternativa, diante da parcialidade e da burrice de alguns profissionais. Pior pra eles e para suas empresas, que vão, aos poucos, caindo pelas tabelas. Caíram na conversa da globo e acharam que somente os “populares” garantiriam os seus lucros e seus empregos. São burros, pois a segmentação, as torcidas mais esclarecidas, mais engajadas e de maior poder aquisitivo representam um grande mercado. Além disto, a tendência é a regionalização das preferências, ao contrário das apostas e na contramão do empenho da empresa que tem maior poder de mercado. Se os outros forem inteligentes, buscam as alternativas. O Ricardo Semler, no best-seller Virando a Própria Mesa, já dizia que as grandes oportunidades não estão na primeira página dos jornais. Vamos ver se eles acordam para isto!

  62. Jorge Eduardo
    7 de agosto de 2016 at 17:11 (2 anos ago)

    PQP roubaram um gol nosso e levamos um gol no apagar das luzes num lance de pura ruindade do WM que entregou a bola para o contra-ataque deles qdo tínhamos 4 atacantes contra 2 defensores, azar que a bola parou no pé do WM e não do W.

    Precisamos ganhar esse jogo e qdo houver uma sobra de caixa, precisamos reforçar a LE, WM é esforçado e ajuda na defesa, mas é muito ruim com a bola no pé.

    Mais 45 min de sofrimento, vamos torcer que o time entre ligado e faça os gols que garantam logo a vitória.

  63. Fernando Ventura Jr.
    7 de agosto de 2016 at 17:16 (2 anos ago)

    O time vinha bem, à exceção ao Welington Silva(lateral), que é uma peça nula. Não entendi porque no lance do gol o Cícero só recuava em vez de sair para o combate e a marcação frouxa do Douglas.
    PS: Gum foi garfado em um gol e por causa do Cícero que aparentou ter tocado na bola.

  64. Fernando Ventura Jr.
    7 de agosto de 2016 at 17:18 (2 anos ago)

    Acho o WS pior que o WM.

  65. Fernando Ventura Jr.
    7 de agosto de 2016 at 17:38 (2 anos ago)

    Não entendo porque pegam tanto no pé do Samuel. O cara tira a bola da defesa de peixinho, é voluntarioso, combativo e está sempre buscando o ataque.

  66. Jorge Eduardo
    7 de agosto de 2016 at 18:15 (2 anos ago)

    Páreo duro, o WS é muito ruim na defesa, mas corre bem mais e apesar de raramente acertar um cruzamento de vez em qdo acerta, o WM ainda não vi acertar um cruzamento e hoje atrapalhou bastante o nosso ataque e foi responsável direto pelo primeiro gol que levamos.

  67. Fabio DB
    7 de agosto de 2016 at 18:22 (2 anos ago)

    Fiquei revoltado na hora.
    WM é uma invenção do Macedo. O motivo ninguém sabe.
    A conta está chegando. Quem paga é o Fluminense Football Clube com prejuízo técnico e de milhões. E a galera sofre a toa.
    ST

  68. Jorge Eduardo
    7 de agosto de 2016 at 18:24 (2 anos ago)

    Hoje foi melhor que o Henrique Dourado. Gostei da atuação do Danilinho e dessa vez a nossa defesa deu mole, primeiro gol falha do WM e do Douglas que foi driblado com muita facilidade e deveria ter feito a falta, é bom jogador, tem bom domínio de bola, mas é um pouco lento para ser primeiro volante, além de volta e meia ser facilmente batido… nunca vi o Marlon Freitas jogar, se treinar bem poderia ter uma chance.

  69. Fabio DB
    7 de agosto de 2016 at 18:25 (2 anos ago)

    Resultado injusto. Frustrante. Fomos bem melhores.
    Infelizmente o bandeirinha safado, o William M medíocre (obrigado, Macedo!!!!) perdendo um ataque de gol fácil e ainda levamos o contra ataque.
    Revoltante também a falta criminosa que tirou o Wellington de campo.

    O time foi bem. Faltou também o último passe e um pouco de sorte.

    ST

  70. Jorge Eduardo
    7 de agosto de 2016 at 18:29 (2 anos ago)

    Aquela falta tinha que ter sido cartão vermelho direto, nem falta o cara marcou. O impedimento foi difícil porque o Cícero tentou cabecear, vacilo dele, já que a bola estava entrando nem precisava ter ido, mas é um lance rápido e ele não tinha certeza se estava impedido.

  71. Fabio DB
    7 de agosto de 2016 at 18:30 (2 anos ago)

    Concordo. O Douglas só tem 19 anos. Será um grande volante. Mas ainda precisa comer muito feijão com arroz para ser titular absoluto ali. Inexperiente.
    ST

  72. Fabio DB
    7 de agosto de 2016 at 18:32 (2 anos ago)

    Todo munda sabia.
    Menos um gênio chamado JORGE MACEDO.
    ST

  73. Sergio BindaB
    7 de agosto de 2016 at 18:36 (2 anos ago)

    Juiz safado e mal intencionado. Pior do que o gol mal anulado foi a entrada criminosa que o Wellington sofreu e o ladrão nem falta marcou. Este jogo estava marcado para o Inter não perder. Missa encomendada com este paranaense escroto. Se o Fluminense fizer a lição de casa neste início de turno, incluindo o jogo atrasado com o Figueirense, poderemos encostar na parte de cima. Na minha opinião este time está sendo montado para 2017, quando será fundamental termos pelo menos um lateral esquerdo decente (não é o Leo Pelé também, que é fraco).

    ST

  74. Marcelo Fontoura
    7 de agosto de 2016 at 18:38 (2 anos ago)

    E o Gol do Gum!

  75. Fernando Ventura Jr.
    7 de agosto de 2016 at 18:49 (2 anos ago)

    O principal foco é a conquista da Copa do Brasil. No brasileiro penso que não corremos maiores riscos, mas também acho difícil chegar a G4 e depois para que chegar ao G4? Para atrapalhar o acerto do time para 2017. Meu medo é que o Levir está errando ao não barrar o WS, adiar as estreias do argentino e periga de quem for eleito tirar o Abel Braga da manga.

  76. Alexandre Said Delvaux
    7 de agosto de 2016 at 18:57 (2 anos ago)

    A defesa que tem bom aproveitamento se tranformou em pior do mundo. O lateral que nunca foi uma brastemp se transformou em a tranqueira das tranqueiras, o time que empatou um jogo fora de casa dá nojo…bom, vou parar por aqui. Estou entrando de férias do FLUMINENSE e da bipolaridade da torcida. Não gosto da mediocridade do time e não tenho saco para acompanhar a oscilação do divã virtual. Que o time olhe pra cima, ganhe o próximo jogo e mire no G-4! Isso já deu!

  77. Jorge Eduardo
    7 de agosto de 2016 at 19:19 (2 anos ago)

    Concordo 100%

  78. Alexandre Magno Barreto Berwan
    7 de agosto de 2016 at 19:23 (2 anos ago)

    Mais um golaço do Fluminense esse ano.

    —-x—-

    Já cansei de solicitar que o Fluminense permitisse a sua torcida escolher o jogador do ano, a revelação, mas também poderiam deixar a Torcida Tricolor escolher o golaço do ano. Pode ser que algum dia alguém perceba a importância disso, notadamente ao permitir que apenas os sócios torcedores votem nessas coisas, o que aumentaria a adesão e a fidelidade, segundo penso. Na Europa, os ingleses já aprenderam isso há décadas.

    —-x—-

    Quantos pontos já perdemos para o apito, mesmo?

  79. Jorge Eduardo
    7 de agosto de 2016 at 19:24 (2 anos ago)

    Concordo culpa do WM de 99.9% o 0.1% tentaria a falta, e concordo qto ao Douglas, não é primeiro volante e junto com o Cícero fica difícil de fazer uma marcação mais forte. Jogamos relativamente bem, pena que fomos roubados e acabamos deixando escapar a vitória.

  80. Alexandre Magno Barreto Berwan
    7 de agosto de 2016 at 19:26 (2 anos ago)

    Xará, você está absolutamente certo em seus comentários!

  81. Jorge Eduardo
    7 de agosto de 2016 at 19:26 (2 anos ago)

    Espero que para o ano, se o Orejuela vier a marcação e a saída rápida da defesa para o ataque melhore.

  82. Alexandre Magno Barreto Berwan
    7 de agosto de 2016 at 19:32 (2 anos ago)

    E ele é jogador para jogar centrado dentro da área, tendo jogado pelo lado em vários jogos,

  83. Fabio DB
    7 de agosto de 2016 at 19:42 (2 anos ago)

    Pois é o bandeirinha safado levou!

  84. Fabio DB
    7 de agosto de 2016 at 19:42 (2 anos ago)

    Hoje eu discordo.
    ST

  85. Fernando Ventura Jr.
    9 de agosto de 2016 at 7:25 (2 anos ago)

    Essa era a diferença para um técnico comum, Levir e um técnico extraordinário, Telê. O segundo treinava os fundamentos em que o jogador tinha deficiência. Fez do Cafu um grande lateral. O Levir devia ao menos retornar com o Jonathan a lateral direita e deixar WS e WM brigarem pela esquerda junto com o Giovani. De pensar que já tivemos um Branco, um Eduardo(cachaça), um Renato, um Edevaldo… por ali.

Deixe um Comentário