O desespero alheio e as pérolas

dino pensadorA nós causa estranheza – mais uma vez – a postura de parte da imprensa durante a semana que antecede a última rodada do campeonato. Imputam ao Fluminense uma responsabilidade que não é dele. A impressão que passam é que se o Vasco for rebaixado, probabilidade altíssima, segundo os matemáticos, terá sido única e exclusivamente em função do “malvado” Fluminense, caso ele não vença o Figueirense.

Trata-se de uma postura bem diferente daquela que dominou o noticiário esportivo após a “entregada” deliberada do Flamengo para o Bahia, em 1996, sem qualquer cerimônia, com objetivo de rebaixar o rival Fluminense. Infelizmente, a rotina de “julgamento éticos” com dois pesos e duas medidas, dependendo das cores da camisa, sempre foi praxe.

O Fluminense já se manifestou institucionalmente: encara a partida contra o Figueirense como um jogo normal. Uma partida difícil, fora de casa, em estádio lotado, contra um time sob grande risco. Qualquer resultado será normal.

A única responsabilidade que pode ser endereçada ao Fluminense por um eventual rebaixamento do Vasco é o que aconteceu no último dia 1º de novembro, quando os vencemos no Engenhão. Fora isso é devaneio dos que querem arrumar justificativas externas para erros internos.

Mas, vascaínos, não tentem nos culpar por sua incompetência. Como dizia o tricolor Cartola, “estás à beira de um abismo. Abismo que cavaste com teus pés.”

92 Comentários em O desespero alheio e as pérolas

  1. Danilo Soares Félix
    3 de dezembro de 2015 at 15:17 (4 anos ago)

    Cheio de vascaíno bufando de ódio com a pilha de 2 garotos desconhecidos, que em nada representam a instituição Fluminense. Lamento, mas o Vasco vai cair porque o time é um lixo, passou a competição inteira na zona de rebaixamento. E o Clube trouxe de volta Eurico Miranda como salvador da pátria, tudo isso papai do céu castiga. Tenho certeza que o Flu vai honrar sua camisa, como sempre. Pode vencer, perder ou empatar com o Figueirense, mas infelizmente para os vascaínos, o resultado mais provável é a derrota num confronto entre um time de férias e outro que joga sua vida
    na Série A, dentro de seus domínios. Pelo visto, tanto na política quanto no esporte, tentar culpar terceiros pela própria incompetência virou praxe no Brasil. Pior mesmo é tentar fazer isso de forma maniqueísta e antes dos fatos, como se a vitória deste time lixo do Vasco contra o Coritiba fosse certa.

  2. Flavio Chammas
    3 de dezembro de 2015 at 15:35 (4 anos ago)

    Senhores.

    Cenário ideal:

    Ganhamos nosso jogo e os padeiros perdem ou empatam.

    Ainda podemos tripudiar, dizendo que ajudamos e eles não tem competência mesmo.

    Porém não gosto de riscos, assim o que pedimos não é para entregar o jogo, mas sim não ganhar deles.

    Analisando friamente todos resultados normais, pelo nosso segundo turno.

    Já tem uns babacas da Fox paulista dizendo que se corrermos muito, é mala branca e ele acha indigno diante do que fizemos.

    O QUE MOSTRA CLARAMENTE , QUE COM QUALQUER RESULTADO, A MIDIA VAI NOS BATER.

    ENTÃO QUE BATA COM OS PADEIROS REBAIXADOS.

  3. Willy H
    3 de dezembro de 2015 at 15:37 (4 anos ago)

    Só um recadinho pra eles: Não nos meçam com sua régua, imprensa vendida.

  4. José Carlos F. da Costa
    3 de dezembro de 2015 at 17:13 (4 anos ago)

    FATOS E SUSPEITAS, DESEJOS E RAZÃO

    Muitas coisas a mídia parece fazer questão de esquecer.

    Em 1996, a tabela do Brasileiro previa como últimos jogos do Bahia o Vasco, na Fonte Nova, e o Flamengo, no Rio. Só não poderia prever que o Flu, semifinalista em 95, faria campanha pífia a ponto de disputar contra esse mesmo Bahia e mais o Criciúma quem permaneceria na série A em 1997.

    O Flu venceu seus jogos, mas isso já não bastava. Contra adversários que na ocasião já nada almejavam ou temiam, o Bahia venceu ambos os cariocas por 3X2 e 1X0, respectivamente. Isso são fatos, e quaisquer elocubrações sobre eles caem no perigoso terreno das suspeitas.

    Em 2010 o Flu disputava o título com Corinthians e Cruzeiro e numa ainda não tão decisiva 34ª rodada o Vasco de novo nada almejava ou temia. Um gol de Tartá no clássico ia garantindo a valiosíssima vitória quando nos acréscimos aparece em nossa área um desesperado Fernando Prass tentando o gol num escanteio, com afã de final de Copa do Mundo. Fato. Já o porquê de tão tresloucada atitude cai mais uma vez no pantanoso campo da suspeição.

    Hoje o Vasco depende do Flu e inúmeros tricolores desejam vê-lo na série B muito em função de seu execrável mandatário, que tanto nos tripudiou nos nossos piores dias e em 2015 vomitou poder e arrogância nos quintais comandados pela FERJ.

    Outros enxergam as vantagens advindas quando um dos nossos concorrentes diretos em torcida e patrocínio é rebaixado. E até hoje só nós rebaixamos os matemáticos com suas estatísticas de 98% de possibilidade de queda, por que termos o Vasco como parceiros nessa recuperação gloriosa? São desejos tricolores, por que não dizer, legítimos.

    A postura tricolor no domingo, entretanto, repercutirá para além do mundinho cruzmaltino, haja vista as posições de Avaí e Goiás, também interessados no nosso jogo. O Flu pode precisar de resultados desses clubes no futuro e não será nada bom para a Instituição carregar nas costas o peso de um “corpo mole” em 2015.

    Além disso, e aqui mais no âmbito da torcida, nos anos 2010 o Flamengo JAMAIS terminou à frente do Flu no Brasileiro, e outro ano na frente deles significará 60% do caminho percorrido rumo a uma década de informal supremacia. Também seremos, pela 4ª vez nos anos 2010, o melhor dos cariocas. E de quebra o clube ganhará uns trocados a mais se subir uma posição na tabela.

    É a razão, e que ela prevaleça.

  5. Raul Fernandes
    3 de dezembro de 2015 at 18:39 (4 anos ago)

    José Carlos:

    Não houve nada da parte do Vasco contra o Flu, em 1996.

    O resultado de Bahia 3 X Vasco 2 foi armado dentro do “esquema” do chefe da arbitragem da CBF, Ivens Mendes, q vicejou nessa entidade tenebrosa nos anos 90.
    Descoberto em 1997 através de telefones grampeados, Ivens foi o único punido no caso, com árbitros e dirigentes da CBF escapando incólumes.

    A partida estava empatada até os 40 e poucos mins do segundo tempo quando, em escanteio contra o Vasco, o árbitro goiano Marques Dias da Fonseca inventou um pênalti absurdo a favor do Bahia – três pontos pros baianos.

    Conheço bem o fato (e algo mais), pois fui o jornalista q mais denunciou o “esquema Ivens Mendes” na CBF, em seguidas reportagens diárias no antigo “Jornal dos Sports” .

    Essas matérias estão arquivadas no Senado da República no dossiê da CPI sobre os escândalos no futebol brasileiro, chefiada pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR).
    Q infelizmente acabou em pizza.

  6. José Carlos F. da Costa
    3 de dezembro de 2015 at 19:31 (4 anos ago)

    Excelente contribuição a sua, e muito bem-vinda. Foi ótimo você trazer à baila aquele pênalti absurdo.

    Lembrei o fato mas não me arrisquei a responsabilizar o Vasco. O próprio placar sugere um jogo disputado.

    Admito que o texto não ficou claro quanto à ausência de culpa do Vasco no episódio, embora fosse claro que havia algo estranho no ar.

    Bem diferente disso foi o Fla X Bahia da rodada seguinte.

  7. Fabio DB
    3 de dezembro de 2015 at 23:08 (4 anos ago)

    Eu fico pensando o quanto Eurico já não gastou e está disposto a gastar essa semana em jabá $$$$ para arbitragem nos jogos e, se der errado, para a imprensa vendida preparar a única saída possível pra ele: colocar a culpa no FFC.

    Por isso sugeri alguma ação de comunicação / nota oficial do clube preventida sobre isso.

    No mínimo deve ser preparado um plano de comunicação especial pós jogo dependendo do que estiver ocorrendo.

    Espero que o calhorda do Eurico se ferre. Ele merece mais do que ninguem. E sem nos dar trabalho.

    ST

  8. Sylvio Montenegro
    4 de dezembro de 2015 at 1:02 (4 anos ago)

    Gostei da posição da Flusócio. E também da do clube. É um jogo como outro qualquer e, como sempre, o Fluminense entrará em campo para vencer. Assim foi durante todo o campeonato brasileiro, assim será na última rodada.

    Esse papo de “entrega” não leva em conta que do outro lado teremos um adversário lutando com todas as suas forças pela vitória. Como se, ao não “entregar”, o resultado natural e certo seria uma vitória do Fluminense. Não, não seria. Sem “entregar” perdemos os três jogos que fizemos no belo estado de Santa Catarina, contra Avaí, Joinville e Chapecoense.

    Entre “entregar” e jogar como se fosse uma final de campeonato vai uma distância muito grande. Que o Fluminense jogue sério, mantendo seu padrão de atuação no campeonato brasileiro.

    Só não vou admitir que o time corra como correu contra Grêmio e Palmeiras na Copa do Brasil. Por que aí vou querer saber porque não correu assim durante o campeonato todo, em especial durante sua segunda metade.

    ST

  9. Jorge Eduardo
    4 de dezembro de 2015 at 7:23 (4 anos ago)

    OFf: Aproveitando a lavagem na CBF, que deve levar a prisão dos ex-presidentes Del Nero e Teixeira, podiam ir mais a fundo e investigar todas as Federações, clubes, dirigentes e empresários que a diversos anos se aproveitam da falta de controle no futebol brasileiro para enriquecer ilicitamente, afastando/prendendo todos os corruptos que estão acabando com o nosso futebol.

    Roubinho/Euricu podem esperar a sua hora vai chegar!

    Que façam o mesmo com os vários políticos sem vergonha e dirigentes de estatais que se aproveitando do poder e da falta de controle, enriqueceram ilicitamente e prejudicaram todos nós brasileiros.

  10. Vitor Perez - Resende - RJ
    4 de dezembro de 2015 at 7:28 (4 anos ago)

    Pois é, mas acho que esse tipo de investigação teria que ser feita com o ministério público e PF, ainda não sei por que nao investigam. Enquanto isso a alemanha (7 a 1) e o FBI vão dando tapinhas na nossa cara.

  11. joão
    4 de dezembro de 2015 at 7:40 (4 anos ago)

    O que o pessoal acha do Felipe Gabriel, que ta na reserva do Palmeiras ?

  12. Rogério Barbieri
    4 de dezembro de 2015 at 8:06 (4 anos ago)

    O “estranho” Criciúma 1996

    Campanha no Brasileirão 1996 – 06V-05E-12D = 33,33%

    Das 6 vitórias, 4 foram conquistadas nas últimas 6 rodadas, aonde teve mais 1 empate e 1 derrota. (72,22%)

    Logo após ao estranho excepcional sprint final do campeonato brasileiro, o Criciúma perdeu os 2 jogos subsequentes da subsequente Copa Santa Catarina. aonde a campanha terminou assim: 03V-01E-06D = 33,33%

  13. Alexandre Said Delvaux
    4 de dezembro de 2015 at 8:11 (4 anos ago)

    Eu acho que vale a pena acreditar no Daniel.

  14. Alexandre Said Delvaux
    4 de dezembro de 2015 at 8:13 (4 anos ago)

    Foi autorizada a quebra do sigilo telefônico das figuras. Pode ser o começo da limpeza.

  15. Rogério Barbieri
    4 de dezembro de 2015 at 8:23 (4 anos ago)

    https://www.youtube.com/results?search_query=comemora%C3%A7%C3%A3o+atletico-pr+1996+criciuma&page=1

    Comemoração do ATLÈTICO_PR com o rebaixamento do Fluminense em 1996.

    O futebol brasileiro é muito teatral.

    Apesar de ser derrotado, todos os resultados que poderiam tirar o ATLÉTICO-PR não aconteceram. Assim, a derrota que rebaixou o Fluminense não tirou o ATLÉTICO-PR dos beneficiados 4 primeiros colocados do Brasileirão de 1996.

  16. Leandro
    4 de dezembro de 2015 at 8:44 (4 anos ago)

    Concordo plenamente. Falar do Asco só serve para desviar a atenção dos nossos (imensos) problemas. Afinal, se o MB e Simoni continuarem com o mesmo tipo de planejamento, em 2016, seremos nós a lutar pra não cair.
    Estamos tapando o Sol com a peneira …
    ST

  17. Ana
    4 de dezembro de 2015 at 9:30 (4 anos ago)

    Agora estão dizendo que time de Santa Catarina escalou jogador irregular, o que pode salvar o vasco. Torcendo para isso acontecer, aí eles ficam com o tal pague a série B!

  18. Danilo Soares Félix
    4 de dezembro de 2015 at 9:51 (4 anos ago)

    A Flusócio apenas reforçou o pronunciamento do FFC: trata-se de jogo normal pra cumprir tabela, que é o discurso adequado para o momento. Não poderia ser diferente. A propósito: isso não tem nada de ambíguo.

  19. Alexandre Said Delvaux
    4 de dezembro de 2015 at 10:22 (4 anos ago)

    Se você acompanhasse o time sub-20…

  20. Jorge Eduardo
    4 de dezembro de 2015 at 10:45 (4 anos ago)

    Talvez a PF não tenha tanta autonomia para isso, pois já vimos muitos dos corruptos brasileiros serem presos para depois que as notícias esfriassem fossem libertados pela justiça brasileira. Se cometeram crimes que vão além das nossas fronteiras, que sejam julgados e condenados fora do Brasil, pois pelo menos continuarão presos e ficaremos livres de vez dessas figuras.

  21. René Galvão
    4 de dezembro de 2015 at 11:14 (4 anos ago)

    Desnecessária a não escalação do Cavaliere, principalmente com esse discurso de que o jogador precisa descansar. Descansar no último jogo antes de tirar férias ??!!! Fala sério né.

    A responsabilidade do Fluminense é, e será de qualquer forma, zero com relação ao provável rebaixamento do Vasco, mas esse “descanso” do Cavaliere é absolutamente desnecessário.

  22. Fabio DB
    4 de dezembro de 2015 at 11:23 (4 anos ago)

    Difícil explicar o Santos com quase um terceiro time contra o Vasco no domingo passado, desistindo do g4.

    Agora me vem o Coritiba com o preço do ingresso avulso a 150 reais no mínimo, esvaziando o estádio.

    Tudo nesse país, pode.

    ST

  23. Fabio DB
    4 de dezembro de 2015 at 11:27 (4 anos ago)

    Só tem gente aqui falando do FFC e seus interesses. Não se pode esquecer de nada, como não se pode fingir que a situação potencialmente complicada dessa semana não existe.

    ST

  24. Jorge Eduardo
    4 de dezembro de 2015 at 11:31 (4 anos ago)

    Concordo, também estou muito preocupado com 2016 pois se continuarmos sem bons reforços e jogando da maneira que jogamos quase todos os jogos do segundo turno estaremos brigando para não cair pelo 2nd ano consecutivo. A admnistração do MB e Simone foi simplesmente desastrosa, espero que corrijam os erros mas tenho pouca esperança pois da mesma forma que o MB é uma sumidade em direito esportivo, ele é uma nulidade em conhecimento futebolístico. O Simone também não mostrou serviço e se a função dele era ajudar, não conseguiu e deveria ser afastado para que viesse alguém que realmente ajudasse no planejamento e nas contratações.

  25. Alexandre Said Delvaux
    4 de dezembro de 2015 at 13:19 (4 anos ago)

    Está incluído na relação da Florida Cup.

  26. Alexandre Said Delvaux
    4 de dezembro de 2015 at 13:27 (4 anos ago)

    Será que o Lino vqi falar em dosimetria da pena? Ou o miliciano da ESPN vai exigir que prevaleça o resultado do campo?

  27. Alexandre Magno Barreto Berwan
    4 de dezembro de 2015 at 16:55 (4 anos ago)

    ALÔ, FLUMINENSE, MUITA (E JUSTA) ATENÇÃO!!

    Daniel Macri 21 de janeiro do 2016 a Torcida Fluruguay completa 25 anos. Gostaria muito q não pasase desapercibido

  28. Alexandre Magno Barreto Berwan
    4 de dezembro de 2015 at 19:46 (4 anos ago)

    Que tal um “Tricolor em Toda a Terra”, em Montevidéu?

  29. Ana
    4 de dezembro de 2015 at 20:55 (4 anos ago)

    Excelente ideia! Se todos contribuírem dá 300 mil por mês. Eu também contribuo.

  30. cydar60
    4 de dezembro de 2015 at 21:48 (4 anos ago)

    Eles foram denunciados pela justiça americana e estão sendo investigados pelo comitê de ética da Fifa.
    Em um segundo momento a investigação poderá ser feita pela PGR e pela PF.
    Basta solicitar cópia da documentação que embasa a denúncia.
    É o começo do fim dessa quadrilha para o bem do futebol brasileiro.

  31. Vagner Marcolino
    4 de dezembro de 2015 at 21:55 (4 anos ago)

    Eu apoio.
    Ótima ideia!
    Haveria esse plus no plano do sócio futebol com valor aumentando gradativamente, assim de acordo com a capacidade de cada, e poderia haver uma conta para doações avulsas.

  32. Marcos Rodrigues
    4 de dezembro de 2015 at 22:20 (4 anos ago)

    Excelente comentário amigo!!!! E as contratações horripilantes que não servem bem para o Bangu!!! Agora o Vinicius já foi tarde!!!! Temos o Robert (estranhamente esquecido pelo treinador atual) e o Fernando voltando de empréstimo além do Danielzinho. Muito melhor apostar na base ao invés dessas barganhas que estão contratando!!!

  33. Jorge Eduardo
    5 de dezembro de 2015 at 1:05 (4 anos ago)

    Vamos torcer por isso e que já reservem celas na penitenciária para Roubinho e sua quadrilha.

  34. Alexandre Said Delvaux
    5 de dezembro de 2015 at 7:43 (4 anos ago)

    Poderia até dar opções:R$ 10,00; R$ 20,00; …

  35. Heleno Mattoso
    5 de dezembro de 2015 at 8:07 (4 anos ago)

    O elenco atual do Flu é o ex-time de guerreiros, desde do final de 2012, após título consagrado e abandonar o campeonato, foram raros os momentos de inspiração e transpiração deste time.

    O que vimos foi um festival de vergonhas, falta de compromisso, humilhações e derrotas acachapantes em clássicos e contra “potencias” como America-RN, Chapecoense, Goiás, Avaí e até o Foguinho bateu na gente, culminando com um rebaixamento no campo.

    Não vejo no nosso elenco a sede e gana por vitórias que aquele time de guerreiros tinha, a luta incessante pela vitória, aqueles jogadores se entristeciam com as derrotas, hoje a derrota foi banalizada, virou algo normal.

    Ficarei muito triste e aborrecido, se eu ver um time aguerrido e ligado no jogo amanhã. Esse elenco sem vergonha, no qual livro a cara de poucos, que não corre mais por nós a 3 anos, correrá pelos padeiros amanhã? Torço muito pra que isso não aconteça, pois eles não dormem e fazem de tudo para nós prejudicar, viram a nova regra que FERJ aprovou ontem, claramente para prejudicar Flu e mulambos?

    Única coisa que peço amanhã é vergonha na cara! Joguem com a mesma vontade que jogaram após o título de 2012, com a mesma sonolência, falta de garra, disposição e desinteresse.

    ST,

  36. Alexandre Said Delvaux
    5 de dezembro de 2015 at 8:30 (4 anos ago)

    Gostaria de acreditar no Eduardo, que está de volta. Se alguma boa alma orientá-lo a manter a concentração e a pegada a partida inteira pode se tornar um bom jogador, útil e capaz de vestir a camisa do FLUMINENSE. Caso contrário…

  37. Nerval Antonio Goulart
    5 de dezembro de 2015 at 9:07 (4 anos ago)

    O Vasco perdeu a sua principal ajuda na CBF. O Del Nero já está fora do páreo. Mesmo que ele escape da justiça dos EUA, há grandes chances do cesesorrupto ser processado aqui no Brasil, com probabilidade de ir para cadeia, que é o lugar onde deveria estar o Del Nero e outros dirigent

  38. Nerval Antonio Goulart
    5 de dezembro de 2015 at 9:33 (4 anos ago)

    O Vasco perdeu a sua principal ajuda na CBF. O Del Nero já está fora do páreo. Mesmo que ele escape da justiça dos EUA, há grandes chances do já indiciado pelo tribunal americano, de ser processado aqui no Brasil; com probabilidades de ir para cadeia, que é o lugar onde deveria estar o Del Nero e outros dirigentes, como Ricardo Q. Cheira e outros conspiradores. A Justiça Americana já provou que a FIFA é uma organização criminosa. Falta o Brasil processar os seus coadjuvantes brasileiros.
    Um nome que merece ser investigado é o do Roubinho. Esse é o personagem principal da corrupção no futebol carioca. Por que até agora nem a Polícia Civil e tampouco o MP, não deram início à persecução penal, ainda não sabemos? Talvez tenhamos novidades com relação a esse nome em breve!
    Se ele optou por aplicar penalidades absurdas, querendo obrigar Flu e Fla a não disputar o campeonato que desejarem, temos que ir sim para justiça comum, já que a desportiva está, inegavelmente, tomada pelo vírus da corrupção.
    Que moral terá a FIFA para punir o Fluminense ou qualquer dos clubes filiados em uma ação de vingança como essa decidida no âmbito da federação carioca, sob comando de um suspeito presidente. Tal decisão é imoral e antiética, atingindo os princípios básicos de um sistema democrático, como o que vige no Brasil. O cidadão ou qualquer instituição privada não é obrigado a permanecer associado, debaixo de normas que além de não atender os interesses de um ente desportivo, prejudica os interesses, no caso em tela, do Fluminense e do Flamengo.
    Não vejo como perderíamos na justiça comum ou em qualquer justiça digna de crédito, uma ação contra essas decisões manejadas para prejudicar as duas instituições mais importantes do futebol carioca.
    O Fluminense não deve se acovardar diante dessa nova medida de punição administrativa inventada pelo Roubinho. Vamos lutar contra ela. A justiça comum está aí mesmo para julgar com imparcialidade a demanda.
    ST.

  39. Leandro
    5 de dezembro de 2015 at 10:16 (4 anos ago)

    Que absurdo!!!! Seu discurso é totalmente incoerente. Quero que o Flu jogue com raça e vença, sempre. Não me interessa se isso vai ou não prejudicar a terceiros. Não quero saber dos outros ..

  40. Anderson Santos
    5 de dezembro de 2015 at 10:19 (4 anos ago)

    Bruno e Carlinhos seriam titulares com folga hj. E pra mim ate no SP eles sao bem melhores que os lateriais que sp tem a disposição. O chiquinho na minha opiniao hj nao faz falta. Na Lateral o leo acho do mesmo nivel e no meio o Scarpa é bem melhor

  41. Jorge Coutinho
    5 de dezembro de 2015 at 10:58 (4 anos ago)

    enquanto esse pensamento reina no reino encantado do laranjal.. Nosso clube Eh punido com perda de cota de TV e sem poder disputar competições na base..

    Uma sacanagem atrás da outra…

    Flu tem chance de dar o troco a todas as sacanagens sofridas pela instituição e aos seus torcedores… Abra as pernas, entrega! Rebaixa o Vasco! Afunda a cabeça do rival!

  42. Jorge Coutinho
    5 de dezembro de 2015 at 11:10 (4 anos ago)

    Perfeito a ideia…

    Eu incluiria também aos investidores que quisessem ajudar, as mesmas condições dadas ao PÁ, isto eh, retorno da inflação e com garantias da venda de jogadores e cota, assim como eh feito com o PA.. Mto melhor que deixar dinheiro na poupança ou no cdi

  43. Jorge Coutinho
    5 de dezembro de 2015 at 11:11 (4 anos ago)

    Pior ainda será a garra que nossos atletas estão prometendo a torcida do Vasco..

  44. Marcelo
    5 de dezembro de 2015 at 11:50 (4 anos ago)

    Eu não! Quero que jogue com raça! Para vencer! E perca com Gol de pênalti BEM CASEIRO ou impedimento inexistente, jogando com 10 por termos tido uma expulsão injusta!! O campeonato TODO foi assim nos jogos fora e inclusive na eliminação ROUBADA da Copa do Brasil. Porque quer diferente agora que não aspiramos NADA?

  45. Marcelo
    5 de dezembro de 2015 at 11:54 (4 anos ago)

    Ps- Depois do CT temos que pensar em remodelar as Laranjeiras para 20, 25 mil pessoas, fazendo uma cobertura acústica para dar mais eco dentro do Estádio e não perturbar os vizinho. Esse seria um ENORME diferencial. Maraca é NEUTRO! Amigo meu foi na Arena do Palmeiras e palavras dele … “Nunca senti tanta pressão, nem na Bombonera, com certeza isso se reflete TB no campo”… A cobertura é fundamental… Sem acústica, 20 mil podem parecer 5… Pois o som se dissipa no vento.

  46. Claudio Souza
    5 de dezembro de 2015 at 12:30 (4 anos ago)

    Roubinho, Furico e aliados devem passar o dia bolando maneiras de prejudicar a dupla Fla-Flu. Agora vieram com mais essa de cortar as cotas caso os dois joguem a Sul-Minas-Rio. É claro que teremos que aguardar os acontecimentos, mas se ao campeonato da Liga vingar, a primeira coisa que deveremos fazer é cancelar o pay-per-view, assinando novamente às vésperas do Brasileiro. Eu não vou ajudar a engordar os cofres dessa federação de merda e seus filiados sujos e nanicos !

    ST

  47. José Carlos Nascimento
    5 de dezembro de 2015 at 12:39 (4 anos ago)

    Na boa? Não votaria no Celso Barros mesmo com a promessa de recontratar o Conca!

  48. Vitor Perez - Resende - RJ
    5 de dezembro de 2015 at 13:45 (4 anos ago)

    Esse é o questionamento que ffaço aqui quase que diariamente. Mas não viemos nenhuma movimentação e nem indícios que algo possa acontecer. Teríamos um ganho esportivo grande e financeiro enorme.

  49. Fabio DB
    5 de dezembro de 2015 at 17:49 (4 anos ago)

    É a rapadura ou dentadura pra torcida tricolor cangaceiros. Mas tem que arrancar os dentes.
    ST

  50. Fabio DB
    5 de dezembro de 2015 at 17:51 (4 anos ago)

    Mais dois chupa sangue.
    ST

  51. Alexandre Said Delvaux
    5 de dezembro de 2015 at 20:39 (4 anos ago)

    Este tema deveria entrar na agenda para 2016.

  52. Caique Maciel
    5 de dezembro de 2015 at 21:29 (4 anos ago)

    Eu não votaria nem com promessa de contratar o Messi.

  53. Jorge Eduardo
    6 de dezembro de 2015 at 0:04 (4 anos ago)

    Nem um pouco preocupado com o jogo de amanhã, mas vou torcer pelo Flu como sempre faço, apesar do jogo não valer mais nada.

    Vou torcer mais ainda para que os padeiros sejam rebaixados com uma derrota ou empate no jogo contra o Coxa, pois merecem muito e seria ótimo ver Euricú e padeiros embarcando direto pra Sibéria logo após o jogo.

    Agora temos que ligar o sinal de alerta pro que nos aconteceu no segundo turno do Brasileiro e que pode nos acontecer ano que vem se MB e Simone errarem novamente na montagem do nosso elenco.

  54. Diogo Trindade
    6 de dezembro de 2015 at 0:18 (4 anos ago)

    Todos os jogos do Coritiba tem esse preço. Todos.

    Sócio torcedor entra de graça, se não me engano. Esse valor é pra obrigar todo mundo a ser sócio. Na arena da baixada custa 200…

  55. Fabio DB
    6 de dezembro de 2015 at 8:48 (4 anos ago)

    Muito bacana. Parabéns Marco, pela participação!
    abraços e ST

  56. Mauro Carvalho - SP
    6 de dezembro de 2015 at 12:30 (4 anos ago)

    O sapo, o escorpião, o Eurico e o rebaixamento

    por PAULO NENSE em EXPLOSÃO TRICOLOR
    Amigos Tricolores,

    Hoje vou lembrar a fábula do sapo e do escorpião, numa analogia ao momento que vive o Vasco, precisando de uma ajuda do Fluminense.

    Na fábula, o escorpião pede uma ajuda ao sapo, que está do outro lado do rio, para que este atravesse o rio e venha ajudá-lo, carregando-o nas costas na travessia do rio.

    “E quem me garante que ao carregá-lo você não irá me ferroar e me matar?”, perguntou o sapo, em sua lógica e com toda a sua, me desculpem o trocadilho, sapiência.

    “Ora”, disse o escorpião, “se eu picar você na travessia, morreremos ambos, pois afundaremos juntos”.

    “Mas e se você me picar ao chegarmos à outra margem?”, insistiu o cauteloso sapo.

    “Ora, estarei tão agradecido que jamais faria isso!”

    O sapo achou que aquilo fazia sentido e caiu que nem um patinho. Foi buscar o escorpião e deu a carona. No meio do rio, o escorpião atacou e lascou a ferroada no sapo, que ainda teve tempo de perguntar: “Por que você fez isso? Agora vamos morrer os dois!”

    Ao que o escorpião respondeu: “desculpe, eu não tinha a intenção, mas é da minha natureza!”

    Amigos Tricolores, o Eurico consegue superar o escorpião. Nem na semana em que pretende atravessar o rio e se salvar da série B o cachimbento dirigente sossega o facho e disfarça suas maldades e mesquinharias.

    Vocês viram o que foi aprovado em mais um arbitral maquiavélico da Federação Estadual de Maldades? Na sexta-feira que antecede o fim de semana que irá definir os rumos dos rebaixados?

    Simplesmente os clubes que jogarem qualquer outra Liga paralelamente ao interessantíssimo Campeonato Estadual serão multados com toda a cota do televisionamento que a eles caberia no Estadual! E não poderá participar dos campeonatos da base organizados pela Federação. Que absurdo!

    Se há uma coisa que não entendo é esse poder que é dado às Federações, de dividir o dinheiro pago pela TV aos clubes. Ela fica como intermediária, e aí abre seu saco de maldades para fazer a distribuição. Neste ano arbitrou algumas multas absurdas ao Fluminense, e simplesmente descontava o valor da cota que seria repassada ao Fluminense.

    E ainda fazia o representante do Fluminense ir buscar sua cota na Federação, para obrigar dirigentes do Fla e do Flu a comparecer à entidade, já que não mais frequentavam a sede.

    Ah, e não me venham com esse papo de que é coisa do Rubinho, porque sabemos que quem inventa as maldades do Estadual tem endereço em São Januário, e nem disfarça. Quantas vezes é ele, o Eurico, que sai dos arbitrais explicando o que foi aprovado na maior desfaçatez, com sua empáfia, ameaçando e vociferando.

    São arbitrais reunidos, sempre sem a presença de Fluminense e Flamengo, que não fazem o papel ridículo de participar de um jogo de cartas marcadas, onde vão perder tudo por maioria, e nem podem falar, e já com artigos e resoluções prontos para serem aprovados por unanimidade. E ai de quem votar contra!

    E já dizia Nelson Rodrigues: Toda unanimidade é burra!

    Assim foram aprovadas tabelas, regulamentos, artigos estapafúrdios decidindo até o lado do torcedor no Maracanã, passando por cima do contrato dos clubes com o estádio e se baseando na classificação dos clubes no campeonato anterior!

    Decidindo até preços mínimos no estádio, com o único objetivo de inviabilizar planos de sócios-torcedores da dupla flaFlu, numa clara intenção de simplesmente prejudicar os rivais.

    Artigos que definiam, por exemplo, que os clássicos teriam como mando de campo a Federação, embora ao clube da esquerda da tabela coubessem as responsabilidades de tomar as providências de mandante, junto aos órgãos de segurança. Tudo para ela, FFERJ, poder definir lado de torcida, e até se poderia mudar o local de jogo, autoritariamente, para outro estádio. Assim, levou Fluminense x Vasco para o Engenhão, ao constatar que não tinha o poder de tirar a torcida do Fluminense do lado direito da arquibancada.

    E contra o Botafogo, no segundo jogo da semifinal, levou o jogo para o Engenhão, embora o regulamento previsse que as semifinais seriam no Maraca. Tudo para beneficiar o Botafogo, outro time que faz parte do esquema, que, após perder duas para o Flu no Maracanã no Estadual, tentou, em desespero, mudar o foco, levando o jogo para seu alçapão, onde, com a ajuda de um gol em impedimento de um metro, conseguiu a vitória que levou para os pênaltis, onde venceram.

    Ah, isso sem falar que tiraram o Fred do segundo jogo das semifinais e do possível restante do campeonato, em julgamento muito arbitrário…

    Assim vai andando o futebol carioca, com seus filiados cada vez mais se apequenando, com Vasco em desespero, Macaé e Madureira que também votam assinando embaixo nos arbitrais caindo das Séries B e C, Botafogo voltando de um passeio na segundona sem time e sem dinheiro, e os times cada vez mais falidos, disputando um campeonato de cartas marcadas, deficitário e sem o menor atrativo.

    Recentemente, Eurico mais uma vez se superou ao transferir para o Engenhão o jogo do returno do Brasileirão. E destinou à torcida do Fluminense apenas o Setor Norte do estádio, ficando com outros três setores, quando no Maraca, no primeiro turno, tinha tido metade dos ingressos do estádio.

    Tudo implicância, bobagem, mesquinharia, mas se deu mal porque foi ali, naquele jogo, que perdeu a única partida dos últimos 14 jogos. E certamente foi ali que realmente se complicou.

    Sexta-feira foi mais essa decisão esdrúxula, e com o requinte de maldade de ser no último dia de funcionamento da Federação no ano, ou seja, sem dar a menor chance de contestação aos clubes prejudicados ainda este ano.

    Sim, ontem era o último dia, a Federação entrou em recesso, e não se preocupou o Eurico com o fato de precisar do Fluminense dois dias depois. Ele não levou isso em consideração. Prejudicar é de sua natureza.

    Ou seja, o escorpião Eurico se supera. Ele ataca antes mesmo de começar a travessia do rio. Não adianta, ele não vai mudar nunca: é da sua natureza prejudicar os outros, antes de querer cuidar de si e de seus interesses.

    Sou completamente contrário à entrega de jogo, por mais que venha provocação do lado de lá. Aí sou eu que digo: não é de nossa natureza, embora já tenhamos sido vítimas em 1996, com Flamengo e Atlético-PR entregando para Bahia e Criciúma, para rebaixar o Fluminense.

    Querer, entretanto, que joguemos com muita motivação após tantas provocações e decisões estapafúrdias durante vários anos, isso é difícil.

    Se fosse ao contrário, nós precisando deles… Eu não quero nem imaginar o quanto iriam tripudiar a semana inteira… E teriam prazer em entregar…

    Disso não tenho dúvidas, é da natureza do escorpião…

    Hoje o Eurico, por puro orgulho, por não ficar do lado direito, pode acabar ficando do outro lado: o lado de fora… da série A. Aguardemos os resultados.

    Por PAULONENSE

    Sempre vociferando, provocando e arrotando regras, Eurico, que tanto queria o lado direito, pode acabar do lado… de fora! Fora da Série A!

  57. Fabio DB
    6 de dezembro de 2015 at 12:30 (4 anos ago)

    O jogo de hoje tem que ser jogado com seriedade não por causa de ninguém mas por nossa causa mesmo.

    Afinal, o Figueirense vai entrar com tudo e, portanto, se entrarmos brincando podemos levar uma goleada que vai ficar na história, pelo ridículo em si e pela exposição negativa da imagem do clube.

    Será que vale tudo mesmo contra o vasco? Parece que o vasco virou nosso único adversário. O centro do universo. E Flamengo, Botafogo, Corinthians, São Paulo, etc?

    Afundar o Vasco, mas ir junto pro buraco será uma grande estupidez.

  58. Fabio DB
    6 de dezembro de 2015 at 12:40 (4 anos ago)

    E se for uma tentativa velada do Eurico para nos transformar em sapo na última hora ?

    ST

  59. Alexandre Said Delvaux
    6 de dezembro de 2015 at 14:10 (4 anos ago)

    Discordo. Primeiro o CT; depois a Arena.

  60. Flavio Chammas
    6 de dezembro de 2015 at 18:00 (4 anos ago)

    CHUPA FURICO E ROUBINHO

    ENFIEM O CARIOCA NO RABO.

    OBRIGADO JOÃO DE DEUS

    GOSTEI DO ARTUR PARA COMPOR O GRUPO

  61. Jorge Eduardo
    6 de dezembro de 2015 at 18:05 (4 anos ago)

    O Fluminense jogou com seriedade, mas o Figueirense foi melhor. Esse Arthur falhou no gol que levamos, mas os padeiros cairam por si so.. que Euricu cumpra a palavra e pegue o primeiro aviao pra Siberia, funde uma federacao e convide o Roubinho para assumir a presidencia. Muito contente pelo rebaixamento dos padeiros… kkk… agora, temos que abrir o olho porque se mantivermos esse pessimo aproveitamento, vamos sofrer muito ano que vem.

  62. Sergio BindaB
    6 de dezembro de 2015 at 18:14 (4 anos ago)

    Que merda de time o Fluminense deste ano. Brincadeira o EB dizer que temos 70% do elenco formado para o ano que vem. Só se formos brigar pelo rebaixamento.

    Que essa diretoria de futebol va pro inferno e que coloquem alguém que entenda do riscado e não dois bobos alegres.

    Magno Alves até 2016 só pode ser brincadeira. A menos que o Fluminense esteja acertando dívidas trabalhistas passadas com ele, não se justifica uma contratação destas.

    O tal de Artur me deu saudades do Gum. Fizemos 14 pontos neste returno. Foi o nosso pior turno num Brasileiro. Somamos 19 derrotas. É uma campanha pra mandar muita gente embora. E não é só jogador não!!! Como falei acima … MB e FS tem de mudar de ramo, pois futebol não é com eles.

    Ficamos na primeira divisão por acaso. Apesar da saída da Unimed, fizeram muita merda, pois poderíamos ter um elenco muito mais equilibrado.

    ST

  63. Sergio BindaB
    6 de dezembro de 2015 at 18:37 (4 anos ago)

    Jogamos como sempre e perdemos como sempre. O ponto não é entregar ou não entregar e sim o nosso jogo e as opções que temos!!!

    Uma merda!!!

    St

  64. Flu Capixaba
    6 de dezembro de 2015 at 18:38 (4 anos ago)

    Aquela figura patética que saiu do ninho tricolor quase inutiliza a jovem promessa Léo “Pelé”. Covarde e desleal como sempre. Recentemente, refugiado no Bangu, quebrou um jogador adversário numa partida sem importância. Nele a maldade é intrínseca. Faltou um Homem no time do Flu para colocá-lo em seu lugar. Ano que vem com certeza essa “fera” estará procurando novo emprego, mas cada vez mais as portas se fecham. Covarde, covarde, covarde!!

  65. Flu Capixaba
    6 de dezembro de 2015 at 18:39 (4 anos ago)

    Merda é a palavra certa!

  66. Marcelo
    6 de dezembro de 2015 at 18:41 (4 anos ago)

    Fizemos 14 pontos no returno… Ouço falar de saída de Jean e outros menos piores e retorno de Eduardo, chegada de Felipe Amorim ( série B), Neto da Chape de 30 anos e sem títulos, Rodrigo rebaixado do Goiás, mas que é empresariado pelo URAM e a cereja do bola é o jovem ALECSANDRO de 34 anos…. Muito medo de 2016!!! Espero que sejam apenas historinhas de terror…

  67. Fernando Ventura Jr.
    6 de dezembro de 2015 at 18:46 (4 anos ago)

    Se o CT não sair recebo meus R$500 com juros e correção monetária?

  68. Marco Antonio Barroso
    6 de dezembro de 2015 at 18:46 (4 anos ago)

    Lado bom do dia, o “América de são januário” deu uma passagem para a sibéria de presente para o mafiosos…

    Lado ruim, se o planejamento desse ano, do futebol profissional do Fluminense, se repetir ano que vem, vai ter gente visitando o Furico na Sibéria…

    Jogamos como todo o segundo turno e perdemos como foi normal este ano. Fomo simplesmente a pior campanha do turno, se tem gente que se diz tricolor e gosta disso, quem sou eu, membro da confraria, para questionar…

  69. Mauro Carvalho - SP
    6 de dezembro de 2015 at 19:03 (4 anos ago)

    Jogamos como sempre, perdemos como nunca.

  70. Mauro Carvalho - SP
    6 de dezembro de 2015 at 19:07 (4 anos ago)

    Agora que acabou o campeonato:

    FORA com MB + FS e Eduardo Uram da Diretoria de Futebol !!!

    ELES NÃO PODEMO CONTINUAR NO COMANDO !!!

    ALECSANDRO É SACANAGEM !!!

  71. Fernando Ventura Jr.
    6 de dezembro de 2015 at 19:13 (4 anos ago)

    ?

  72. Fernando Ventura Jr.
    6 de dezembro de 2015 at 19:14 (4 anos ago)

    O Leo se machucou?

  73. Mauro Carvalho - SP
    6 de dezembro de 2015 at 19:19 (4 anos ago)

    Sim, Fernando, nunca uma derrota foi tão indiferente.

  74. Fabio DB
    6 de dezembro de 2015 at 19:26 (4 anos ago)

    Tudo ok. Vasco na 2a . Ninguém enchendo nosso saco.

    Melhor ainda essa gozação oficial do Fla ao Vasco. Tira o foco da gente totalmente.

    Final feliz.

    Agora é colocar o “scout” para trabalhar direito em 2016.

    ST

  75. Ana
    6 de dezembro de 2015 at 19:26 (4 anos ago)

    Não, já escreveram no Twitter. Vai ter que dar 4 ou 5 pontos, mas não houve lesão.

  76. Nerval Antonio Goulart
    6 de dezembro de 2015 at 19:31 (4 anos ago)

    O comentário do Mauro Carvalho sintetiza bem o que foi o Fluminense no segundo turno do Brasileirão que hoje se encerrou! Se não fosse o bom primeiro tempo, estaríamos hoje rebaixados junto com o Vasco!
    Se jogando com intenção de ganhar, apresentamos um futebol hoje como de sempre, imaginem a goleada se os jogadores quisessem entregar o jogo. Tivemos um chute a gol do Magno Alves no primeiro tempo e um outro chute a gol do Lucas Mendes no segundo tempo.
    O treinador tem demonstrado não ser diferente dos demais ” professores” que treinaram o time do Fluminense nessa temporada. Até acredito que o atual foi pior que os demais técnicos. Perdeu mais que os outros e não apresentou um esquema tático convincente, e tampouco mostrou mudança do quadro que tanto temos combatido. Note-se que além do chuveirinho na área, comum em todos os times, não vimos nenhuma jogada ensaiada que, pelo menos, nos desse confiança e esperança no treinador.
    Pode-se dar um desconto também que a qualidade dos jogadores em campo, nessa reta final, provou que tínhamos razão quando reclamamos dos refugos contratados que, infelizmente, continuaram a chegar ao Fluminense em toda temporada.
    A minha maior preocupação é que os meninos que chegaram da base ainda não estão prontos, no máximo, serão reservas medianos.
    Marcos Junior cisca cisca, mas pouco belisca!
    Contratar mais volantes, esquecendo-se das laterais, da zaga e do ataque será chover no molhado. Um técnico de maior competência seria o ideal. Mas, pelo jeito, vamos com esse mesmo! Temos que torcer para que Biro Biro tenha realmente progredido com o seu futebol, como demonstrou esse ano na Ponte Preta, e nos ajude no ano que vem.
    Não tenham dúvidas, se não formos ao mercado contratar com seriedade, esquecendo-se do Uram, teremos novos refugos enchendo o plantel e um 2016 com muito sofrimento.
    ST

  77. Flavio Chammas
    6 de dezembro de 2015 at 19:50 (4 anos ago)

    SENHORES

    CAIXA ALTÍSSIMA A LA WAGNER FLUZAO.

    1- ELEIÇÕES SÓ EM NOVEMBRO

    2- O TIME SERÁ COMANDADO POR MARIO, FERNANDO E O TÉCNICO É O EDUARDO BATISTA.

    3-O ELENCO É ESSE COM 3 OU 4 CONTRATAÇÕES E SEM ESPERAR NENHUMA LOUCURA.

    4- O PETER É O PRESIDENTE E NÃO VAI FAZER O QUE A OPOSIÇÃO QUER.

    5- PAREM DE RECLAMAR POR QUE NÃO ADIANTA.

  78. Flu Capixaba
    6 de dezembro de 2015 at 19:57 (4 anos ago)

    Sim, já sabemos disso tudo. Mas, me responda: torcer prá que, então? Prá isso que tá aí? Melhor não, né? Melhor nem ver. Melhor olhar para outro lado. Outros ares. Talvez esquecer. E muitos esquecem. Cada vez mais.

  79. Luiz Mattos
    6 de dezembro de 2015 at 19:59 (4 anos ago)

    Resumindo, conformem-se.

  80. Augusto Guimaraens Cavalcanti
    6 de dezembro de 2015 at 20:16 (4 anos ago)

    O Artur hoje falhou no gol do Figueirense…espero que seja emprestado e que a barca seja grande para o ano que vem com Wellington Paulista incluído…o Magno Alves acho que poderia ficar e se aposentar no fim do ano de 2016…O segundo turno foi vexaminoso…que sirva de lição para o ano que vem…precisamos de reforços! Torço pela chegada de 5 bons jogadores para serem titulares e 1 reserva à altura do Fred…Tentaria o uruguaio Navarro que não renovou com o Botafogo…

  81. Augusto Guimaraens Cavalcanti
    6 de dezembro de 2015 at 20:26 (4 anos ago)

    Também acho que deveriam reconhecer o erro por este segundo turno de bosta e reformular muita coisa para o ano que vem!

  82. Fernando Ventura Jr.
    6 de dezembro de 2015 at 20:48 (4 anos ago)

    1- A eleição começa agora. Se os dois primeiros não fizerem um trabalho minimamente decente, Celso, Horcades & Cia já largam em vantagem;
    2, até a eliminação no carioca ou no Rio-Sul-Minas.
    3- Concorso inteiramente. :-)
    4- Infelizmente vai encerrar tristemente o seu mandato. :-(
    5- Reclamamos o quanto quisermos e elogiamos da mesma maneira. Aqui é uma democracia ainda ou estou enganado?

  83. Fernando Ventura Jr.
    6 de dezembro de 2015 at 20:49 (4 anos ago)

    Já suspendi o meu sócio-futebol e só retorno a partir do brasileiro, apesar de saber que não termos Maracanã ano que vem.

  84. Fernando Ventura Jr.
    6 de dezembro de 2015 at 20:52 (4 anos ago)

    Acho que tem algo na relação entre os técnicos e a nossa diretoria, pois treinadores que dão certo em outros clubes quando chegam aqui mudam a postura e caem no mesmo rame-rame dos demais. Deveriam ter tranquilidade para voltar, o que deve vir com o CT distante da área social, mas também um mecanismo de cobrança, como um salário fixo menor e premiação por metas.

  85. Fernando Ventura Jr.
    6 de dezembro de 2015 at 20:53 (4 anos ago)

    Acho melhor olhar o Cartola F.C., que dá mais resultado. 😛
    O Botafogo vai liberar vários jogadores. O Vasco na série B também deve perder nomes.

  86. Fernando Ventura Jr.
    6 de dezembro de 2015 at 20:56 (4 anos ago)

    Fora não. O Mário tem que voltar para a área dele, a Jurídica, e combater os desmandos da FERJ. Como decide unilateralmente que não temos mando de campo contra Botafogo e Vasco e que teremos cotas menores por estarmos em outra competição e não fazemos nada?

  87. Ricardo Guerreiro
    6 de dezembro de 2015 at 21:15 (4 anos ago)

    A LA WAGNER FLUZÃO:

    CONFORME-SE VOCÊ!

  88. Jorge Eduardo
    6 de dezembro de 2015 at 21:54 (4 anos ago)

    Tivemos o pior desempenho de todos os tempos em um 1 turno e nao se pode falar nada. Perdao, mas esse conformismo em aceitar o que esta errado e nao cobrar melhorias prejudica muito mais do que ajuda. Ja faz 3 anos que nao brigamos por titulos. Nao da pra ficar calado, temos mais que cobrar enquanto ha tempo de ser feito alguma coisa.

  89. Mauro Carvalho - SP
    6 de dezembro de 2015 at 23:31 (4 anos ago)

    Fernando, eu disse fora da “diretoria de futebol”.
    O Mario deve SIM voltar para aquilo em que é bom, igualmente o FS.
    ST

Deixe um Comentário