Novidade: vem aí o Flu Camp

Dentro do calendário do mês de aniversário, que tem a FluFest, o Baile de Gala, desconto de jóia e parcelamento para novos sócios e outros eventos na sede, o clube lançou também um projeto novo para crianças de 8 a 13 anos. O Flu Camp, que ocorrerá entre os dias 24 e 29 de julho, será uma experiência interessantíssima para os pequenos tricolores, que poderão ter uma semana de atleta em pleno histórico Estádio das Laranjeiras.

Cada criança receberá uma mochila com dois kits completos de camisas, calções e meiões. Serão ainda três refeições diárias, fora palestras com ex-atletas do clube e aulas especiais com professores de Xerém. Estão previstos passeios para os CTs da base e dos profissionais, o que torna o programa ainda mais atrativo.

Cada sócio tem um desconto incrível de 20% para inscrever o seu filho. O benefício pode até pagar um ano da mensalidade de sócio-futebol, dependendo da categoria. As vagas são limitadas. As inscrições devem ocorrer pelo site ou na secretaria do clube. Qualquer dúvida, mande mensagem para flucamp@fluminense.com.br.

  • eduardo garcia lopes

    Amigos tricolores; um OFF
    Surpreso com a demissão do Mancini!

    O que que os dirigentes da Chape deveriam estar pensando?? que somos fregueses de carteirinha???esperavam outra vitória

    O cara toma um gol no 1* lance em vez de se abater parte pra cima e encurrala o FLU; fazendo o Abel lavar outro nó tático??

    Estranho o nosso futebol.

    • Jorge Coutinho

      6 jogos , 18 em disputa, ganharam 4.
      Foram eliminados em todas as competições.
      Ganharam apenas 4 vezes no brasileiro.
      Parece que a chape está com apetite de alcançar voos maiores.
      Enquanto isso um outro clube nessas mesmas situações, pressão zero…

  • Tricolor Verdadeiro

    Infelizmente, foram 12 PONTOS desperdiçados: Contra Vasco (derrota), Atlético-PR (empate), derrota para Palmeiras (quando estava horrível), São Paulo (empate) e Chapecoense (empate). Hoje, Fluminense poderia estar em segundo lugar, com 28 pontos e apenas uma pontuação do líder (Corinthians).

  • Paulo Cavalheiro

    Ceni tem direito a R$ 5,00 M de multa, Mano Menezes também tem o mesmo valor, caso seja demitido na Raposa.

    Verdadeiros absurdos !!

    Clubes sempre entubados com “conveniência” de “dirigentes” !!

    • Fabio DB

      Isso se chama corrupção. Dá cadeia. Muita gente muito maior que esses caras está em Bangú… deveriam abrir o olho (enquanto podem).
      ST

  • Marcelo Teixeira

    Essa nota oficial de hoje de Fla e Flu é de vomitar! O Fluminense continua ao lado do Flamengo. Sempre sendo sacaneado. Uns meses atras o Abad deu entrevista reclamando da Postura do Flamengo de nao aceitar a lagardere e so lutar por sua vontade propria. Lagardere que ja estava acordada com a odebrecht, assumiria e manteria nosso contrato. Quem foi o grande prejudicado? O Fluminense. Claro. É sério que alguem ainda confia no Flamengo depois de tudo que fizeram pra ficar com o maracanã só pra eles? Essa nota de hoje é de vomitar. Estamos sendo massacrados. Humilhados. A postura do Pedro Antonio de se colocar amistosamente do lado de Botafogo e Vasco é correta. O Flamengo nao quer o bem de ninguem. Se quisesse, brigava por cotas de tv mais justas pra todos. Estanos sendo massacrados. O Pedro Antonio enxergando anps luz na frente. Hj, somos o unico sem estadio. O Flamengo ja arrumou sua boa solução. O vasco tem o seu. Botafogo idem. E o Fluminense ta assumindo o papel de bucha do Flamengo. Ano passado oferecemos edson passos a eles. Ainda nao ouvi nos oferecerem a ilha esse ano.

    Estou ficando muito desanimado. O Fluminense não pode ser tratado dessa forma tão ingênua e juvenil. Será que não enxergam? Com certeza nao sei de nada dos bastidores, mas sei muito de Fluminense, de futebol carioca e de tudo que já fomos sacaneados pelo Flamengo ao longo da historia. O Abad ta me saindo um grande baba ovo do Bandeira de Melo.
    Depois, mais a frente, espero não ver justificativas aqui da Flusócio, de que foram enganados, de que o Flamengo não foi parceiro, de que o poder publico ficou so do lado do Flamengo…etc..etc..etc.

    Essa nota visou nitidamente desqualificar e desmoralizar o Pedro Antonio. Mesmo depois de tudo que ele fez pelo Flu. Certamente com seus erros. Mas com muito mais acertos!

    Ou seja, o Flu se coloca ao lado do Bandeira e do Flamengo, ja que o PEDRO ANTÔNIO DEU DECLARAÇOES CONTRA TUDO QUE O FLAMENGO VEM FAZENDO NOS BASTIDORES!

    Um absurdo o Fluminense assumir esse tipo de postura!

    Queria estar de frente pro Pedro Antonio pra agradecer por tudo que ele fez e me desculpar por essa poatura de meia duzia que nao representam de forma alguma a torcida do Fluminense! Postura vergonhosa!

    E duvido, duvido mesmo, pelo que conheço e acompanho desse grupo há anos e anos, que ja nao tenhamos muitos membros torcendo o nariz pra esse tipo de postura e sem poder falar.

    St

    • Aluisio Silva

      Embrulhou o estômago…
      Esquisito isso.

      • Regina Carino

        Vc já ouviu falar em metáfora?

    • José Alberto Bernardes

      Essas atitudes como a sua que são as sementes do mal que geram as brigas entre torcedores…Gozar o adversário ok….Mas pra que esse ÓDIO?Vomitar por causa de uma nota bacana dessas?Porque o sucesso de um tem que ser a destruição do rival?É postura Eurico Miranda que vc admira certo?Tá lá o torcedor Pedro Scudi,um rapaz novo,lutando para voltar a ter uma vida normal,vítima de uma agressão covarde que talvez começou na cabeça assassina desse vascaino que o agrediu, nas atitudes insanas do canalha Eurico Miranda…Reflita um pouco rapaz…Rivalidade sim…Ódio NÃO!Vc tem até no perfil foto com sua bela família…Pense!Tomara que no futuro,seus filhos possam ir ao estádio e vc não tema uma briga ….Quem fica tranquilo hj com esse ódio entre torcedores?

      • Marcelo Teixeira

        Bom. Frequento estsdio desde criança. Nunca fiz parte de torcida organizada. Nunca me envolvi em confusao. Dizer que isso que falei é o que desperta briga e odio beira o absurdo. Estou simplesmente vendo o melhor pro meu time do coração. O que desperta briga é outra coisa. É índole, drogas, impunidade, etc. Distorcer ou desqualificar o que falei levando pra esse lado nao vai conseguir.

        Nao quero o mal de ninguem. Falar em vomitar é figura de linguagem. Dificil ver isso?

        Tanto incentivo a violencia, que meu perfil esta ai. Com minha esposa e filha.

        Obs: qiando o Flamengo tenta o Maracanã so pra ele , estao vendo os interesses do Flamengo ou incentivando a violencia?

        St

      • Marcelo Teixeira

        O que tem a ver o eurico Miranda e o coitado do Pedro Scudi com o que falei? Vc acha mesmo que esse rapaz foi agredido pq é Fluminense? Foi agredido por bandidos. Nao foi agredido por vascainos. Assim como tem em nossa torcida tb. Bandidos que tem que ser presos. Espero que reflita sobre a asneira de que me acusou.

    • Jorge Eduardo

      Tremo muito pelo futuro do nosso clube. Nota em conjunto com o Flamengo para estádios diferentes só para justificar o injustificável, que foi o afastamento do PA, que foi o principal responsável pela construção do CT, que além de tocar a obra, emprestou dinheiro ao Flu… é dose.

      • Marcelo Teixeira

        É sim. Díficil! St

    • Fábio Barbosa de Araújo

      Daqui a um ano vão reclamar que fomos traídos, que Prefeitura só beneficiou o CRF e que a torcida não comprou a briga em Edson Pastos então nem vale a pena estádio.

      • Marcelo Teixeira

        Por aí. Cansando..

    • Regina Carino

      Marcelo, não seria interessante explicar que vc usou uma metáfora? Rsss…

    • Fernando Ventura Jr.

      Concordo com você.

  • Pedro Henrique

    https://www.netflu.com.br/contratacao-de-veteranos-e-medalhoes-e-descartada-por-vice-de-futebol-do-flu/
    “Jamais vamos contratar um medalhão com mais de 30 anos”
    Mais uma bola fora do Fernando Veiga. Jamais? Ele conhece algum time campeão brasileiro sem um jogador experiente de mais de 30 anos? Quer dizer que o Fred, Thiago Neves, que são ótimos jogadores, não servem pq tem mais de 30 anos?
    É muita inocência achar que um time só com garotos vai ser campeão. Fora que ele disse, há alguns dias, que os resultados desse ano são bons, mesmo estando no meio da tabela e tendo levado 3 sapatadas do Grêmio. Esse aparente conformismo com pouco me irrita e me preocupa quanto aos próximos anos do Flu

    • Ciro Guilherme Brandão

      Se você leu a matéria toda, o que ele tentou passar a informação é que um “medalhão” tem custo alto e pouco retorno financeiro para o atual momento do clube, por isso o mesmo cita que procura jogadores em potencial que dê retorno técnico e financeiro.
      Claro que como torcedor do Fluminense queria ver um Thiago N., mas o momento não permite por N razões. E como torcedores temos que criticar ficar em cima da diretoria, no entanto, precisamos compreender pelo atual momento critico que estamos passando, momento este que já foi pior durante o inicio da temporada.
      Sobre o nosso Vice ele perde varias oportunidades de ficar calado, entretanto não achei que nessa declaração foi mais uma das que ele fala demais.
      ST.

      • Pedro Henrique

        Eu li a matéria toda e entendo isso, mas então ele não deveria dizer “jamais” e sim dizer “nesse momento”, “nesse ano” ou coisa parecida.
        Ainda assim, acho que deveria ter pelo menos uns 2 caras mais experientes(evidentemente bons jogadores e não um Marquinho da vida) no elenco, não tô falando em trazer vários medalhões. Podem não trazer retorno financeiro, mas trazem retorno técnico, precisamos disso. Nosso time é muito imaturo, bonzinho demais, não sabe prender a bola quando necessário e reclamar de verdade com a arbitragem como naquele lance do terceiro gol da Chape e do gol do título dos mulambos no carioca. Vê o time do Botafogo por exemplo, é barato, mas acho mais maduro e preparado que o nosso.

  • Davi Carvalho

    Flusócio, com a saída do PA, quem tocará as obras do CT??? Ele será finalizado como foi projetado (muito bem por sinal)??? Como acompanhar as obras se não teremos as atualizações via instagram do PA???
    Por favor, um pedido de um sócio, não deixem que alguém do MR21 fique a frente das obras do CT, desde já agradeço.

  • José Carlos Nascimento
  • Raul Fernandes

    Flu “camp”, tudo bem.

    Agora a diretoria deve tratar de arranjar um CAMPO de futebol digno do tamanho do FFC.

    Os irmãos Guinle, Arnaldo, Guilherme e Carlos (pai do Jorginho G.), todos ex-presidentes, devem estar se revirando em suas tumbas com o q fizeram com o Fluminense do qual construiram sua grandeza com o $ deles, por terem levado – e assumido – Edson Passos como estádio oficial do clube em 2017.

  • José Alberto Bernardes

    Atalanta,11 milhões de Reais pelo Calazans….Que piada!Esse garoto também joga muito….No mínimo 20 milhões de Euros…Safados….Querem pagar 3 milhões de Euros pra repassar depois para os grandes da Europa por 30 ….

    • Rossi40

      Concordo com você. Wendell, richarlison, calazans têm muito potencial, são jovens e têm muito a crescer. Penso que esse time pode ir longe, desde que deixem eles jogarem juntos por mais um tempo e não vendam a preço de banana.

    • Fabio DB

      Piada na certa… É mentira.

      ST

  • José Alberto Bernardes

    Adios!Tenha palavra e realmente não volte!Ricardo mimimi !O Brasil tá infestado de mimimi…Insuportável isso…Moro em Brasília e não tenho nada a ver com Flusocio…Sou só um torcedor…Antes que faça alguma ilação maldosa….

  • vivianne

    Tenho q dizer q depois dessa nota em conjunto com os mulambos entendi porque minhas reclamações naontem sido se quer respondidas, estou escrevendo no blog errado, tinha q escrever em algum blog dos mulambos, alguém conhece algum ai para me indicar, porque ai vao chegar as minhas criticas ao verdadeiro presidente do Flu o Eduardo Bandeira, pois pelo q vi, ele decide sobre cota, maracanã, nomeia amigos mulambos para trabalhar no Flu, demite diretores q se colocam contra essa subserviência.
    E para completar com chave de ouro vem esse cidadão Fernando veiga abrir a boca para falar asneiras, estou começando a sentir saudades do Alcides Antunes.
    Vou mandar um email para o bandeira quem sabe ele resolve!!!

    • José Alberto Bernardes

      Muito mimimi…..Que barbaridade…Saudades do nefasto Alcides,um dos (ir)responsáveis por nossa dívida gigantesca, por causa de uma nota normal…Eu acho que o Abad tem saco de papai noel…E muito amor ao Fluminense…Tudo que o cara faz é alvo de críticas…O clube tá quebrado…Se não tiver nervos de aço a vaca vai pro brejo…Tem cláusulas de rebaixamento se não honrar certos compromissos…E é bombardeado por uma bobagem dessas…Que chororo insuportável!Vamos criticar coisas relevantes!

      • Jorge Eduardo

        Quem arrumou grande parte dessas dívidas foi o Peter, que é o mesmo cidadão que disse que o principal objetivo dele era equacionar todas as dívidas do clube e fazer um planejamento para garantir o futuro do clube. Começou até bem, mas se perdeu pelo meio do caminho e deixou uma dívida muito grande para o Abad, que fazia parte da governança do clube e deveria ter mais conhecimento sobre a situação que nos encontrávamos.

        De bom mesmo o CT, que devemos muito (no sentido real da palavra) a dedicação e ao dinheiro investido pelo PA, que como gratidão foi exonerado do catar de VP de Projetos Especiais.

        Desde 2013 estamos numa descendente, não arrumamos patrocínio, fomos despejados do Maracanã que se tornou inviável pelos altos custos impostos desde que o Peter decidiu assinar um adendum ao contrato… e só nos resta agora jogar em EP, um estádio acanhado e de difícil acesso para grande parte da nossa torcida.

        Não temos dinheiro para contratar ninguém, corremos o risco de perder nossos melhores jogadores… e agora temos que pedir a benção aos Flavecos antes de dar qualquer declaração ou iniciar algum projeto de interesse do nosso clube.

  • Eduardo

    Quer dizer então que a Prefeitura ta pra arrumar um terreno pro estádio!?

    E pelo visto vai sair rápido!

    O conceito de estádio caldeirao pra 45 mil eh fantástico!

    Mas precisa de um campo pra ontem! Para aguardar mais 4 ou 5 anos tem que melhorar Edson Passos!

  • Fábio Barbosa de Araújo

    Concordo Ricardo. Postei algo aqui outro dia: não tem diálogo, não tem abertura. Ou se aceita a tese ou nada. Fazes bem.

  • Davi Carvalho

    Sobre a nota, eu acho que o que se quis mostrar é que não há briga entre os clubes por locais para cada um construir o seu estádio, foi uma tentativa de mostrar que cada um busca um lugar sem haver disputa entre eles.
    Até aí tudo bem, mas espero que não seja factóide, que realmente haja algo concreto pra gente em relação a isso, pois não haverá espaço para um clube sem estádio no futuro, já estamos até pagando por isso atualmente.

  • Fabio DB

    A partida frameigo e palestino esta sendo a maior pelada do ano. O placar não diz nada. Horrível.

    ST

  • Mauro Carvalho – SP

    DIRETORIA:
    1 – Já contrataram um goleiro?
    2 – Já enquadraram a Globo pelos microfones na torcida da Chape?
    3 – Já fizeram as pazes com o GRANDE TRICOLOR E EMPRESÁRIO Pedro Antônio?
    4 – Já desmentiram essa “parceria” com o “coisa ruim” ??
    5 – Já perceberam que estamos virando coadjuvantes ??
    ST

    • luiz

      Sobre o item 2 ( microfones na torcida da Chape), parece que não incomodou os gestores. Gostaria de saber a opinião do Danilo Félix sobre isso…..e sobre outras coisas aqui mencionadas.
      ST

    • Aluisio Silva

      NINGUÉM FALA NADA SOBRE OS MICROFONES!
      Adianta reclamar, quando ninguém escuta, ninguém responde?

  • Sylvio Montenegro

    Ajudamos o Fla a acabar com o C13 e aumentar absurdamente a diferença entre as cotas de TV.

    Aceitamos passivamente a pecha de sermos os culpados pelo rebaixamento da Lusa em 2013, livrando a cara do Fla.

    Lutamos para que a torcida deles – uma torcida sabidamente violenta e que intimida os torcedores adversários – fosse ao Fla x Flu decisivo da Taça GB, quando havia uma decisão judicial que nos beneficiava.

    Agora essa nota absolutamente desnecessária. Não temos necessidade de trabalhar em conjunto com eles para termos o nosso estádio.

    O que me preocupa é o que você disse e que repito aqui entre aspas: “Pra existir o esperto, tem que existir o idiota…”.

    Espero que mais uma vez não sejamos nós os idiotas.

    • Marcelo Teixeira

      Perfeito!

    • Regina Carino

      Perfeito, de novo!!!

  • Marcelo Teixeira

    Sei separar as coisas. Os bons frutos dos erros. Mas alguns erros estao parecendo muito evidentes. Vou continuar torcendo..indo aos jogos. Mas ta cada vez mais desanimador escrever aqui.

  • Marcelo Teixeira

    A gente vai desanimando. E a torcida cada vez mais se afastando.

    Reflexo nas arquibancadas. Quer um exemplo? Esteeia na sulamericana com 34.000 pagantes. Segunda fase um dia depois da exoneração do PA Com SÓ 14.000 pagantes. A culpa é da torcida! Rs

  • Marcelo Teixeira

    A arquibancada tem mostrado isso! A torcida sumiu!

    St

  • Marcelo Teixeira

    A postura de união tem sido bem feita. Como no caso da final da taça gb que insitimos pra ter as duas torcidas. Isso sim é bom exemplo e de união. O Flamengo vem tentando passar a perna diversas vezes no Flu. Ja tinham ate projetos com o maracana todo vermelho e preto. Inclusive com declarações de diretores falando sobre. E colocando o Flu jogando la pagando aluguel. Entao usar estrategia diferente e pensar diferente nao significa estimular a violencia. O Flamengo esta usando o Flu mais uma vez. Percebo isso. Milhares percebem. So espero que não seja tarde demais quando acordarem.

    Enquanto isso…jogaremos 5 anos em Edson Passos. Sensacional!

    St

  • Ricardo Ferreira

    “”Coordenador Médico do Flu explica elevado número lesões e faz uma observação sobre o tamanho do elenco.

    As baixas de jogadores lesionados viraram rotina no Fluminense, onde a fila do departamento médico não para de crescer. Atualmente, dez não têm condições físicas para atuar. O número equivale a mais de um quarto (27%) do elenco. Ontem, o clube divulgou que Felipe, recém incorporado aos profissionais, irá operar o joelho direito. No início da semana, o Fluminense já havia anunciado que Marquinho passará por cirurgia para tratar uma tendinite no mesmo local. As lesões deixam o departamento médico e a preparação física sob holofotes. Mas o coordenador da área, Douglas Santos, explica que a maioria dos casos ocorreu por fatalidades do esporte.

    — A preparação física evoluiu e deixou os jogadores mais fortes, o que aumenta a força do impacto. Além disso, os atletas chegam a correr a 18km/h. Às vezes, a 20km/h. Imagina o que acontece quando é derrubado numa velocidade dessas? O futebol tem risco grande de lesão traumática. Não acho que o Fluminense esteja fora dos padrões. Acontece que o elenco é curto.””

    Apenas duas lesões são musculares (Henrique Dourado e Luquinhas). As demais derivam de rompimentos ou fraturas. Há ainda o caso de Douglas, que intriga o clube. O volante sofre de uma artrite que lhe causa dor nas articulações após os jogos. Por isso, não atua há mais de um mês.

    — A doença dele não é comum no futebol. Hoje, treina sem dor. Mas a gente não consegue liberá-lo para jogar. Ainda precisa de mais um ou dois meses de tratamento — explicou o Dr. Douglas Santos.””

    Fonte: Explosão Tricolor.

    Achei interessante reproduzir aqui.

    Eu não tenho subsídios para saber se estamos fora ou dentro dos padrões. Vale a palavra do médico.

    Preocupante é a situação do Douglas. De cara, pelo exposto, fica claro que não poderemos contar com ele nos próximos jogos. Até para negociar fica complicado.

  • Ricardo Ferreira

    A questão de goleiros precisa ser resolvida com urgência.

    Qual o motivo do 3° reserva nunca ter chance?

    Sabemos todos das dificuldades financeiras do Fluminense.
    Isto é repetido à exaustão. Aliás um pouco de comedimento nesta prática, por parte da nossa diretoria, eu entendo que seria mais inteligente.

    A par disto será impossível enfrentar este problema, esta fragilidade gritante, alarmante, que vem chamando a atenção de todos, permanente fonte de preocupação, fator, entre outros, que vem contribuindo para números vergonhosos, vexatórios do nosso sistema defensivo?!

    Tá difícil.

    • Aluisio Silva

      IMPOSSÍVEL NÃO CONSEGUIR NO FUTEBOL BRASILEIRO UM GOLEIRO RAZOÁVEL PARA NOSSO TIME!

  • Ricardo Ferreira

    Pra não dizer que não falei de flores.

    O Fluminense inaugurou uma escolinha de futebol no Paraguai.
    O ídolo Romerito e o coordenador do projeto André Medeiros estavam presentes na inauguração.

    https://uploads.disquscdn.com/images/d2c6fce213544478d7d7780e77a201e0f262e4f49ff66ba1e6013efde88e509b.jpg

    • Aluisio Silva

      Muito legal!

  • Alexandre Said Delvaux

    Infelizmente o nosso FLUMINENSE ainda vai levar alguns anos para se ajustar. Não precisa ser especialista em finanças ou contabilidade para entender isto. Todos os Clubes levarão algum tempo para quitar as dívidas e normalizar o seu funcionamento. O FLUMINENSE precisa seguir a receita de bolo: cortar gastos e incrementar receitas, para atingir mais rapidamente esse objetivo. Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência entende isto.
    A gestão Peter Siemsen não fez milagres, cometeu erros e acertos e começou a planejar a recolocação do FLUMINENSE nos trilhos.
    Hoje o FLUMINENSE passa por dificuldades, uma delas, a falta de um patrocinador master (situação que deve ser resolvida nas próximas semanas), por isto, precisa de receitas de transferências de jogadores. O FLUMINENSE não pode correr o risco de perder uma boa venda, pois a sua situação não permite que isto aconteça.

    Alguns torcedores não entendem isto por diversas razões. Eu creio, no entanto, que todos que aparecem aqui para desancar são sócios do FLUMINENSE e contribuem com o propósito de auxiliar e participar das escolhas. Não faz sentido alguém aparecer por aqui para reclamar, não sendo sócio do Clube. Não estou dizendo que os não sócios não podem ou devem reclamar, mas estou considerando o objetivo do blog.

    A diferença entre o FLUMINENSE e os demais agremiações é a parte da Torcida apaixonada que entende os problemas do FLUMINENSE e procura contribuir para solucioná-los. Existem milhares de Tricolores que fazem isto, sem buscar contrapartida, com a esperança de ver um time de futebol vencedor, campeão… No entanto, pelos dados do balancete do primeiro trimestre, menos de 10.000 Tricolores estão adimplentes com o programa. Isto representa menos de 0,3% dos Tricolores. É pouco, pelo perfil da torcida, é muito pouco. É a minha opinião!

  • Pedro Henrique

    Amadorismo total. Acham que Xerém é solução de tudo.

  • Aluisio Silva

    O moleque é promissor, muito promissor.
    Vai por preço de banana para um time de segunda da Italia.
    Enquanto isso, os mulambos faturam centenas de milhões…

  • Alexandre Said Delvaux

    Por muito menos, torcedores do Santos fizeram o pessoal do sportv engolir o microfone. Já a torcida do FLUMINENSE ´parece que se diverte malhando o time, os jogadores, os ex-dirigentes, dirigentes etc. Aqui no blog, quando o time ganha vira um deserto, basta ter um resultado ruim e a farra é total. Uma torcida em que menos de 0,3% dos torcedores se associa ao Clube e que só se manifesta para reclamar, criticar não deve merecer muito mais do que recebe. O juiz árbitro marca um gol como aquele no último jogo e não acontece nada.

  • Claudio Souza