Nova etapa na Copa do Brasil

Flu3x2Cri

Hoje às 19:30, com transmissão do Sportv, o Flu inicia sua participação na 3a fase da Copa do Brasil contra o Criciúma, jogando na casa do adversário. A partir desta etapa, os jogos voltam ao formato de ida e volta, valendo a regra do gol qualificado fora de casa nos critérios de desempate.

O jogo da volta no RJ será dia 15/03, na próxima semana, mas é muito importante que hoje a equipe encaminhe sua classificação. Convocamos o torcedor tricolor da região a comparecer ao estádio, pois seu apoio será muito importante!

Deixe aqui seus comentários sobre a partida.

  • Trapizomba

    19:30 ou 19:15?

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Antigo e muito significativo texto da FLUSÓCIO sobre a Libertadores. Pode ser pensando como regra para a Sul-Americana?

    — x —

    Não se ganha Libertadores sem atuar diretamente na CONMEBOL. E este caminho o Fluminense precisa encontrar, como fez o Atlético-MG, admitido pelo próprio Presidente.

    http://www.flusocio.com.br/os-caminhos-da-conmebol/

    Os caminhos da CONMEBOL.

    Após a justa conquista de ontem, o Presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, declarou ainda no campo de jogo que “trabalhou nos bastidores da CONMEBOL para que o Galo não fosse roubado na Libertadores”.
    De fato o time mineiro teve muitos méritos, pois tem uma boa equipe, bom técnico, um banco de reservas muito forte e ainda atuou em campos de jogo que permitiram à sua torcida exercer forte pressão durante toda a competição. Ainda tiveram a sorte que acompanha os campeões em várias fases da competição. Mas conseguiram passar por toda a disputa sem interferência de arbitragem, algo quase inimaginável para clubes brasileiros.
    Ficamos imaginando aqui como teria sido a partida de ontem apitada por árbitros tais como Hector Baldassi ou Ivan Buitrago…cai-cai constante, penaltis ignorados, violência impune. Mas não, o jogo de ontem aconteceu a 100 Km/h, como interessava ao mandante que buscava reverter o resultado. Ao contrário das expectativas, o Atlético-MG conseguiu decidir as finais apenas “na bola” contra o time de maior torcida do Paraguai, país onde fica a sede da CONMEBOL.
    Convenhamos, neste ano não merecíamos mesmo vencer a competição, que privilegia jogadores jovens, com muita pegada e correria. Na Libertadores não há espaço para escalação de veteranos com características de pouca mobilidade, e nem para um time que até hoje ainda parece estar na zona de conforto por conta das conquistas de 2012.
    Mas durante a competição de 2013 o próprio Vilmar Roldán, autor das duas excepcionais arbitragens nas partidas finais, marcou penalti inexistente contra o Fluminense nas eliminatórias contra Emelec. No confronto contra o Olimpia, o uruguaio Daniel Fedorczuk também assinalou penalti inexistente de Digão, e ainda deixou de marcar outro a favor do Flu na partida acontecida em Assunção. Em 2012 tivemos outra arbitragem vergonhosa contra nós jogando em La Bombonera, na derrota para o Boca Juniors por 1×0. Quem não se lembra do gol de Anderson, salvo com o braço pelo zagueiro xeneize em cima da linha, além da expulsão do Carlinhos ainda no primeiro tempo? Na Libertadores funciona assim para quem ainda não sabe os caminhos da CONMEBOL.
    O Fluminense é um Clube muito vitorioso, tem 4 conquistas nacionais legítimas, algo que poucos outros Clubes brasileiros possuem, não pode abaixar a cabeça só porque ainda não tem a sua conquista de Libertadores.
    Mas se quisermos ganhá-la será preciso focar nisso, elaborar um projeto: montar um time com jogadores de pegada/correria, possuir um banco de reservas qualificado, jogar sempre com muita intensidade e principalmente fazer o trabalho de bastidores.
    Não se ganha Libertadores sem atuar diretamente na CONMEBOL. E este caminho o Fluminense precisa encontrar, como fez o Atlético-MG, admitido pelo próprio Presidente.

  • Ricardo Pereira

    Douglas erra passes demais.
    Perdi a paciência.

  • Daniel Bastos

    Sem desculpas do cansaço

    Queria ver Pedro no lugar do dourado. Só eu que vejo que ele é muito melhor?

    Até richarlisson de 9

    Enfim.. hoje deu raiva

  • vivianne

    Incrível foi só o Abel colocar um centro avante mais técnico q o Flu segurou mais a bola, criou mais chances, não venceu o jogo por um detalhe, é o goleiro deles tb pegou bem, mesmo assim ótimo resultado!!!

    • Fabio DB

      Na minha visão há 5 posições/funcoes que ainda precisam evoluir.

      Importante: os abaixo não estão jogando mal. De jeito nenhum. Só estão atuando abaixo do necessário para darmos aquela nota 8 ou mais.

      1- goleiro (ainda um pouco inseguro)
      2- zagueiro (falta força/impulsão ao Renato Chaves no momento. O que é uma surpresa para mim)
      3- lateral esquerdo (ainda evoluindo)
      4- volante (falta marcação mais forte no Douglas)
      5- Centro avante (falta mais criatividade e força fisica)

      São todos jogadores úteis mas precisam evoluir (ou serem substituídos por melhores no momento certo) para termos aquele timaço jogando bem em qualquer campo ou situação.

      Com paciência chegaremos lá.

      ST

      • Pedro Henrique

        Exato. A diretoria tem que, desde já, observar jogadores para essa posições.

  • Fabio DB

    A impressão que eu tenho é que o time estava meio morto. Compreensivel. Fla-Flu. Festa. Viagem desgastante. Sem dormir direito. Alguns jogadores muito abaixo.

    Eu colocaria o time reserva no jogo do carioca e dava uma folga. É bom pois motiva e treina os reservas também.

    Resultado perigoso. Mas descansados somos infinitamente superiores.

    ST

    • Fabio DB

      O Abad ainda informa que houve foguetório de madrugada. Euforia do titulo e mais isso ainda…. não há como manter o padrão.
      ST

  • Sergio Binda

    Merecíamos um resultado melhor, principalmente pelos últimos 10 minutos. Parecia que o Criciúma é quem vinha de uma maratona de jogos e viagens.

    Apesar da rara felicidade do tal de Maranhão ao acertar aquele chute, nosso meio continua dando bobeira na marcação. É inadmissível não haver nenhum jogador de meio na região da nossa meia lua durante um ataque adversário.

    Continuo achando o Douglas um jogador irregular que erra muitos passes, como dito por um colega logo abaixo. Espero que ele corrija isto.

    De qualquer forma é muito bom ver o Fluminense jogar. Passes rápidos de pé em pé, recurso do drible em diversos jogadores e a facilidade de acertar passes verticais.

    O Sornoza deu algumas enfiadas de almanaque ontem, inclusive a que originou o gol.

    Para finalizar… como nosso time apanha!!! A dupla de zags do Criciúma e o tal de Barreto não poderiam ter acabado o jogo. Deveriam ter sido expulsos.

    ST

    • Flavio Chammas

      Situação Douglas é fácil:

      Scarpa no lugar dele, e continuamos com os três atacantes, já que Richarlison e WSilva tem se doado muito.

      Meio altamente tecnico, com Orejuela, Sornoza e Scarpa

      Se cansarem, entra Mjunior.

      Importante reconhecer que o time tem uma estrutura e alguns reservas já entram jogando no esquema.

      Pedro merece chance, mas está se machucando muito.

      Entrar depois que o HDourado deu canseira nos beques é bem mais fácil, pois este tem sido fundamental no combate e na retenção da bola, apesar de tecnicamente ser mediano.

      Temos ainda o Pierre, que pode fechar um pouco mais.

      Precisamos maior ajuste nas bolas rebatidas ou cruzadas para nossa área, pois a sobra esta sempre com o adversário.

      Leo está muito afoito e precisa treinar muito fundamentos, mas é jovem vai evoluir.

    • Jorge Eduardo

      Eles tbm perderam chances, achei o resultado justo. Gostaria de ver o Pedro e o Calazans jogando o tempo todo no time titular.

  • Jorge Eduardo

    Calazans, mesmo não sendo LE de origem, já merece uma chance no lugar do Léo, que estava atrasado no gol que levamos. Acho que ainda falta muito para o Léo, sobretudo velocidade e eficiência, merecer a vaga de titular.

    • Daniel Bastos

      Isso que eu falo. Ao inves de colocar MJ no meio, coloque o Calazans.

      • Jorge Eduardo

        Concordo. Acho tbm que deveria arrumar outro jogador da base para testar na LD, pois esse Renato é muito ruim.

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Blog voltando aos bons tempos?

    Time jogando bem, jogadores evoluindo, esquema definido, CHEIO DE CORNETEIROS AQUI.

    VAMOS APOIAR, COBRANDO LIGHT.

  • Rafael Pottes

    Kd a campanha #voltamonstroTS3???

    Sobre o time, hora de rodar o elenco e ver quem merece chance. Pessoalmente acho o Calazans já merece, Pedro talvez.
    Quero ver mais o Danielzinho, Wendel e algum zagueiro p disputar posição co R Chaves

  • Marcelo Tricolor

    #voltamonstroTS3

  • Daniel Bastos

    O futebol e inexplicável. Ontem eu achei o Douglas fez uma boa partida, nao se omitiu e lutou. O pessoal aqui criticou.

    Vejo potencial no Leo e Calazans , acho um desperdício colocá-lo na lateral. Para mim, meia esquerda e, se bobear, ate um ponta.

    A unica certeza que eu tenho é que nossa zaga e limitadissma e que Dourado nao serve nem de reserva. (Dourado nao faz um pivo, nao domina uma bola e nao da continuidade) Pedro, em 15 minutos, fez isso tudo, dispotou com os zagueiros),

    Enfim, como vc disse, Abel está la todos os dias.

  • Mário RJ

    OFF (quer dizer, nada de OFF neste assunto – é questão central para o Fluminense): complementando o link disponibilizado pelo José Carlos Nascimento, indico para leitura a coluna do Savioli, em especial a segunda parte, que aborda o imbróglio envolvendo o Maracanã.

    http://www.otmarketingcom.com/single-post/2017/03/09/MARCELO-SAVIOLI—O-Flu-sem-muita-beleza-e-o-ataque-da-abomina%25C3%25A7%25C3%25A3o-%25C3%25A9tica

    Concordo com o Savioli. E também estranhei levarmos a partida de volta contra o Criciúma para o acolhedor (mas pequeno para o Fluminense) Giulite Coutinho.

    É jogo pra Maraca!

    Com a palavra (e ações), o Fluminense!

    Saudações Tricolores!!!

  • Rodrigo

    Um dado estatístico:

    Na história da Copa do Brasil, em SEIS vezes o Flu empatou o jogo de IDA, na casa do adversário, por 1 a 1.

    Nas seis vezes, venceu o jogo da volta e se classificou.

  • Sylvio Montenegro

    Como está a situação do Maracanã? Se jogaram lá na quarta, então podemos jogar também, ok? Temos um contrato em mãos, que era muito bom para o clube e foi revisto para não ficar tão ruim para a concessionária.

    Se dizem que ficou bom para todo mundo, então podemos voltar a jogar no Maracanã, correto? Quarta temos jogo decisivo e vamos para Edson Passos.

    O que de fato está acontecendo? Onde vamos jogar a estreia na Copa Sul-Americana? Falta menos de um mês.

    • Danilo Soares Félix

      A situação pra nós é simples: objetivo é manter nosso ótimo contrato. Se a concessão for negociada pela Odebrecht para uma outra concessionária, estamos 100% tranquilos, pois esta terá que honrar os contratos já assinados. Reparem que isso incomoda outras partes.

      Mas se houver nova licitação, nosso contrato vira mero instrumento judicial para tentar reaver perdas em cima da Odebrecht, por conta do rompimento. Este seria o pior cenário para o Flu.

      Nova licitação também significa o melhor cenário para o CRF (atualmente sem contrato em vigor), bem como a certeza dos clubes ficarem mais 1 ano no mínimo sem Maracanã, por isso o Governo do RJ prefere a cessão da concessão imediatamente.

      Como não há mais sequer funcionários no Consórcio atual, para jogar no Maracanã sem risco de prejuízo é preciso no mínimo uns 30 mil pagantes com ticket médio alto. Como o jogo contra o Criciúma é 19:30h, acho que o mais correto é lotar Edson Passos mesmo.

      Concordo que para a estreia da Sula o Flu deve brigar pra jogar no Maracanã, convocar a torcida, lotar o estádio e dar uma resposta a este discurso forçado e orquestrado do CRF, que parece querer ganhar o estádio no grito. O jogo será 21:45 e dá pra todos saírem do trabalho a tempo de lotar o Maraca.

      • Leonardo Vieira

        Mídia está ajudando a ganhar no grito. Fluminense tem que reagir e cobrar do governo e do consórcio uma posição concreta em relação ao prejuízo dado ao nosso clube. CRF está querendo ganhar no grito com ajuda da mídia, o Fluminense não existe para eles.

        • Rogério Barbieri

          O Flamengo é um instrumento da mídia. Temos que entender isso.

          O ano de 2017 é o ano de 40o. aniversário do Flamengo sob o domínio da Rede Globo.

          Certamente, a Rede Globo já fez o planejamento dela para o Flamengo ser algo fora do comum no 50o. aniversário de domínio.

          A maioria das pessoas ainda não entenderam o tamanho do monstro que está sendo construindo pela emissora.

          Eles vão vir com tudo.

          Certamente, em 2027, quando o meu filho estiver com os seus 19 anos e muitos filhos e netos de vocês irão se perguntar por quê não foram torcedores do Flamengo.

          Daqui há 10 anos, sem considerar as demais vantagens de patrocínio, crescimento de bilheteria, empresa de material esportivo, premiação de títulos e outras receitas a mais, só a Rede Globo terá dado ao Flamengo 1,3 bilhão a mais para o Flamengo. Considerando que de 2013 para cá já foram mais de 700 milhões, sem juros e sem acréscimos, eles terão 2 bilhões de reais a mais.

      • Pedro Henrique

        Danilo, mas você acha que,até o brasileirão, isso se resolverá com a negociação para outra concessionária ?

      • Sylvio Montenegro

        Danilo, obrigado pelo retorno. Creio que o Fluminense esteja atuando no núcleo central do governo estadual pelo repasse da concessão e com isso incomoda o CRF.

        Eles estão fazendo muito barulho e agindo com a prepotência que os caracterizam.

        Como você mesmo disse, se temos um ótimo contrato, não deveríamos ter prejuízo para jogar lá.

        E se o consórcio não tem mais funcionários o problema não é nosso. Eles estão prejudicando o Fluminense.

        Na verdade, a minha opinião é de que o complexo Maracanã é um patrimônio cultural e esportivo do povo carioca e fluminense, e jamais deveria ter sido alvo de concessão. Mas infelizmente já está feito e acho que não tem volta.

  • Fabio DB

    Na minha humilde opinião o TCE (orgão fiscalizador) não tem autoridade e nem legitimidade para alterar direitos adquiridos de forma idônea.

    ST

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Face as circunstancias da partida, fomos bem, este time está desgastado vindo de vários jogos decisivos.

    Abel vai analisar outras alternativas e deveremos ter um ajuste fino.

    RChaves completamente sem recursos e tempo de bola, todo jogo é porrada e amarelo, Nogueira apesar da juventude, comporia uma zaga mais consistente.

    Com a volta do Scarpa, na minha opinião sacava EDourado e colocaria Richarlison de falso 9, um time com Orijuela, Sornoza, Douglas (vai evoluir muito, joga vertical , é comprometido), Scarpa, Wellington e Richarlison, é difícil de ser batido. Jovem, rápido, agudo e mortal, pode fazer história.

    Jogador do CTVL tem que ter a preferência, se RChaves e EDourado não estão correspondendo em suas respectivas e principais funções, vamos testar o banco.

    E ainda teremos pedindo passagem e oportunidades : MCalazans, Pedro, Reginaldo, Daniel, Lucas Fernandes, Matheus Alessandro e outros.

    Para compor elenco : Renato, RChaves, MNorton, Frazan, Luiz Fernando, Marcos Felipe e Patrick.

    Expurgando as xepas restantes, mudança sensacional de cenário, mas ai teremos que ter paciência e aguardar, questão de tempo.

    • Fernando Ventura Jr.

      Como é que Dourado não vem correspondendo se está sempre deixando o dele? Ainda acho que, dependendo do adversário, devemos jogar com dois atacantes: Dourado e Wellington(ou Richarlison). Acho até que era o caso para os jogos com o Madureira e o Criciúma, mas como o Scarpa está fora o Abel optou por um time mais ofensivo, embora com menos jogadores no meio-campo. No caso do Nogueira concordo com você, mas o Chaves vinha de contusão. Já que o Abel resolveu retomar com ele assim que se recuperou, agora tem que insistir e ir acertando suas deficiências.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Não sei o que Kalil quiz dizer, mas alguém deve perguntar para ele, mas estar representado em TODAS as reuniões, sorteios, participar de almoços com os dirigentes da Conmebol pode ser um caminho. ROMERITO seria um grande representante!

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    O Fluminense precisa de você. Associe-se!

    Histórico Fut Melhor‏ @HistFutMelhor 4 minHá 4 minutos
    Mais
    Torcedômetro 10/03/17 23h

    9. SPT 43990
    10. FLU 34004
    11. SAN 27700
    12. BOT 25475
    13. CHA 23158
    14. CFC 21327
    15. PON 19320
    16. REM 16988

    https://sociofutebol.com/

  • Alexandre Said Delvaux

    O que falta para o FLUMINENSE dar início ao estudo de alternativas e usos para o Estádio das Laranjeiras? TODAS as possibilidades precisam ser cuidadosamente avaliadas. Não é razoável que um ativo de 1 bilhão de reais seja um adorno. Acho que até a hipótese de venda ou permuta precisa ser discutida.

    • Fabio DB

      Delvaux… amplitude da proposta polêmica.
      Pessoalmente acho que o fato do FFC “ser a história do futebol brasileiro” inviabiliza qq plano de negócios de venda das Laranjeiras.

      Estrategicamente uma instituição só tem vantagens competitivas se tiver capacidades de valor, raras e que não podem ser copiadas.

      Vender Laranjeiras é destruir vantagens competitivas sustentáveis. Não pode.

      ST

      • Alexandre Said Delvaux

        Fábio, aqui na minha casa divergimos sobre o tema. Meu filho é totalmente contra qualquer intervenção. Eu não tenho opinião formada sobre o assunto. Na verdade, apenas levantei o tema porque acho um absurdo uma área tão valiosa não ter uso econômico.

  • Jorge Eduardo

    Concordo Mário, espero ver mais jogadores do sub-20 tendo oportunidades e menos jogadores como Renato, Oswaldo, Pierre, Marquinho e Danilinho jogarem, pois na maioria das vezes não acrescentam nada e tiram oportunidades dos outros.

    Espero tbm que a gente brigue pelo título da Taça Rio, já que estamos muito distantes dos nossos adversários, coincidentemente os padeiros dominam com 8 e os outros 2 vem logo atrás, estamos com apenas 2 títulos, empatados com o Madureira, o que é uma vergonha. O reinado do Caixa D’Água e do Roubinho acabaram com a nossa hegemonia.

  • Fabio DB

    O Fluminense acertou a contratação de mais um destaque da Copa São Paulo. Trata-se do zagueiro Igor, de apenas 17 anos. O jovem defensor, do Aguá Santa-SP, assinou contrato de empréstimo de um ano com o Tricolor.

    Igor assinou com o Flu até 31/03/2018. Caso o Tricolor queira, poderá comprar 50% dos direitos econômicos do zagueiro ao fim do empréstimo.
    ——–
    Com todo respeito. SÓ 50%???

    Então deve ser o novo gênio da zaga. Aliás, o empresário paga 50% do salário e outros custos?

    Ou o FFC investe 100% e fica com apenas 50%? No minimo 80% como no Barcelona.

  • Fabio DB

    Exatamente, Paulo!
    ST