Nota de repúdio a Mauro Cezar Pereira

O propósito do presente post é questionar o efetivo envolvimento da imprensa nos diversos atos de violência moral e física sofridos por torcedores do Fluminense Brasil afora.

Diversos repórteres dizem que não podem responder por atos de selvageria provocados pelas pessoas. Mas se esquecem que, dias antes, deram declarações odiosas ao Fluminense, mediante narrativa mentirosa dos fatos, induzindo o público a achar que o Fluminense moveu processo contra a Portuguesa, e que o Fluminense causou a perda dos pontos para se manter na primeira divisão.

Acontece que historicamente nós sabemos que a imprensa participa, sim, dos atos mais absurdos praticados pelas pessoas. Participa porque influencia.

Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista, conseguiu convencer uma nação a nutrir ódio contra toda uma etnia. Após todo o direcionamento dos meios de massa, sinagogas foram queimadas, judeus foram alijados e massacrados não apenas pelo aparato estatal nazista, mas também por boa parte da população alemã da época – que acusava a localização dos foragidos à polícia, para os tristes fins que nós já sabemos. Goebbels não foi reconhecido por dar um único tiro contra um judeu. Mas nós sabemos tudo que foi feito com base em sua forte propaganda.

Aqui no Brasil, o célebre caso da Escola Base, em que três pessoas foram acusadas precipitadamente pela imprensa de serem coniventes com a prática de pedofilia, perderam suas vidas porque seus vizinhos, parentes e amigos foram convencidos pela mídia de que, se eles não violentaram diretamente as crianças da creche, foram no mínimo complacentes com o que acontecia. Tempos depois, percebeu-se que não houve delito algum.

A situação é muito simples. Os meios de comunicação, por todo o seu aparato e a manifestação de diversas pessoas, são dotados de credibilidade perante o público em geral. O cidadão médio tende a acreditar que o que é veiculado, é verdade. De outro lado, uma pessoa se diz acusada injustamente “pelo sistema”. Em quem acreditar? O mais simples é acreditar na imprensa.

E o que dizer quando jornalistas afirmam que o torcedor do Fluminense merece desprezo? Veja esse vídeo do jornalista Mauro Cezar Pereira e tire suas conclusões.

Note que em momento algum é aberta participação do clube para responder a essa manifestação de ódio figadal. O que você faria se não fosse torcedor do Fluminense? A resposta é muito simples.

Ora, se a democracia foi restaurada no Brasil mediante massificação na mídia; se um regime presidencial foi deposto com forte participação popular mediante massificação na mídia; fica difícil, muito difícil, dar ares de neutralidade a uma manifestação como a do “jornalista” (ou seria um torcedor tresloucado com microfone?) Mauro Cezar Pereira.

A ele, sim, o nosso desprezo, assim como a todos os pseudo-repórteres que, por meio de declarações de ódio e de meias-verdades, mancham a imprensa brasileira e envergonham o esporte nacional. Sim, envergonham, porque acham que sua posição é a de dar espetáculo e fazer piadinhas, distorcer muitas vezes motivado por populismo e demagogia, quando a função do jornalista não é fazer da bancada o picadeiro de um circo, e sim noticiar os fatos como eles são.

215 Comentários em Nota de repúdio a Mauro Cezar Pereira

  1. Fábio Gomes
    7 de janeiro de 2014 at 8:42 (6 anos ago)

    A perseguição que estamos sofrendo tem uma analogia perfeita com o nazismo.

    Não à toa o símbolo da época é uma ave carnívora e as cores são rubro-negras.

  2. Danilo Soares Félix
    7 de janeiro de 2014 at 8:44 (6 anos ago)

    “Não dá pra aceitar o regulamento.”

    O Sr. não tem vergonha, Mauro Cezar?

    Queremos te ver num jogo do Fluminense no Maracanã, apareça!

  3. Pedro Aguiar
    7 de janeiro de 2014 at 8:45 (6 anos ago)

    Palmas de pé pelo post!!!

    Pena que a comunicação institucional do FFC não tem um perfil combativo assim.

  4. Daniel de Oliveira
    7 de janeiro de 2014 at 8:49 (6 anos ago)

    Perfeito. Continuo querendo saber como nós torcedores e sócios podemos tomar alguma atitude judicial contra esses pulhas?
    Danilo, podemos organizar isso?
    Daniel de Oliveira

  5. Marco Antonio Barroso
    7 de janeiro de 2014 at 8:51 (6 anos ago)

    Que esse cara é um boçal ninguém tem dúvida, mesmo antes dessa campanha contra o Fluminense ele já merecia meu desprezo.
    Mas e aí, o que vamos fazer?

  6. Alexandre Magno Barreto Berwanger
    7 de janeiro de 2014 at 8:54 (6 anos ago)

    Falta um Código de Ética para esta profissão, e que seja devidamente fiscalizado.
    Auto regulamentação o (mau) comportamento dos órgãos de imprensa estão mostrando que não é o caminho.
    Inclusive incentivam o crime ao estimularem o não cumprimento e a revolta popular as leis e normas vigentes no Brasil.

  7. Marco Antonio Barroso
    7 de janeiro de 2014 at 8:55 (6 anos ago)

    Se fosse ao contrário o grito seria, “DEVEMOS RESPEITAR O REGULAMENTO!” Isso demonstra o tamanho da hipocrisia desses sujeitos.

  8. DARCY
    7 de janeiro de 2014 at 8:56 (6 anos ago)

    Se alguém postar esse vídeo e esse comentário,no blog dele, na ESPN,ele não publica.
    Vários comentários meus,com críticas a ele, foram censurados no seu blog.
    A situação chegou a um ponto de eu SER TOTALMENTE BLOQUEADO lá.
    É assim que ele trabalha:Ele pode dizer qualquer absurdo mas,em hipótese nenhuma,aceita críticas.
    E isso não é de hoje.Já ocorre há mais de dois anos pois raramente concordava com suas opiniões.
    É um nazistazinho fracassado travestido de jornalista!!!Merece todo o nosso repúdio e “otras cositas más”!!!!!!

  9. Eduardo Vainer
    7 de janeiro de 2014 at 8:58 (6 anos ago)

    Esse cidadão tem que se processado pelo Fluminense Football Club e ou seus torcedores, Flusócio etc. formando um listisconsórcio com pólo ativo gigantesco. Estou disposto a participar nisso. Aguardando a manifestação contundente do presidente Peter.

  10. Leo Lemos
    7 de janeiro de 2014 at 9:00 (6 anos ago)

    Só há uma coisa a lamentar nesse post:

    ele não ter sido lançado pelo clube e sim por uma corrente política. Incrível, o Fluminense ter que ser defendido pela torcida, por grupos políticos do clube, pelo seu advogado, mas nunca se defender diretamente.

  11. Ygor Moreira
    7 de janeiro de 2014 at 9:01 (6 anos ago)

    Achei o texto espetacular e bem resumido. O maior desprezo é o silêncio, acredito nisso e o clube não está errado. Não pode-se rebaixar a um jornalista, respondê-lo é dar mais credibilidade ao erro do próprio e quem pagará com isso será a ESPN, com perda do público maciço do Fluminense Mauro vai pagar pelos seus erros, não sei o por que dessa raia de insinuar que houve três tapetões, falando de uma forma ríspida, como um torcedor rival e não indagar o fato, como jornalista. Um merda! Era fã do seu trabalho, mas está totalmente desprezível.

  12. Guga Cruz/Salvador-BA
    7 de janeiro de 2014 at 9:01 (6 anos ago)

    Amigos,

    Lamentável a postura dos jornalistas que se dizem sérios. O mais incrível é que resolveram criticar as regras! E que cumprir as regras, previamente estabelecidas, é imoral!!!!!!!!

    Outro dia um jornalista baiano escreveu num jornal daqui que realmente a portuguesa e o flamengo feriram o regulamento, mas não mereciam ser punidos?!

    Abraço e todos!

  13. Heleno Mattoso
    7 de janeiro de 2014 at 9:03 (6 anos ago)

    Não dá pra colocar esse post no site oficial do clube?

  14. Carlos Muniz
    7 de janeiro de 2014 at 9:07 (6 anos ago)

    E dias antes, ele concordava com o PVC que o Fluminense não tinha nada a ver com o fato. Até foi publicado vídeo aqui. Como esse cara muda rápido de opinião!

  15. Paulo Carvalho
    7 de janeiro de 2014 at 9:08 (6 anos ago)

    Post legal pra quem não tinha visto ainda este libelo anti-tricolor.

    Mas, não demorem com esse câncer por aqui não!!

    Vamos tratar agora dos “reforços” que ainda não apareceram…

    Deixem esse canalha pra lá e com ele, aquela farta lista de venais que um colega publicou no outro tema.

    Agora… não seria nada demais se esse canalha tomasse [trecho removido pela moderação] e ficasse fora do ar bastante tempo.

  16. Carlos Henrique
    7 de janeiro de 2014 at 9:15 (6 anos ago)

    Perfeito o post. Mas teria mais efeito uma nota oficial do clube, nos moldes da apresentada pelo Grêmio contra o Flavio Gomes e o Arnaldo Ribeiro, da mesma ESPN.
    Vários torcedores em diversas redes sociais tem se movimentado na defesa do clube contra esses pseudo-jornalistas. Mas o clube, de maneira oficial, assiste passivamente a estes ataques.

  17. Leonardo Vieira
    7 de janeiro de 2014 at 9:18 (6 anos ago)

    Eu já assinei!

  18. Ricardo Braga
    7 de janeiro de 2014 at 9:19 (6 anos ago)

    Triste figura, profissional lamentável. Torcedor travestido de jornalista que já deveria ter sido punido pelos órgãos de classe (ABI, ACRJ…). Certamente será processado e o FFC deveria também abrir boletim de ocorrência na delegacia por incitação à violência.

  19. Mauro Balbino
    7 de janeiro de 2014 at 9:24 (6 anos ago)

    ST**** Daniel.

    Absolutamente, meu caro!
    É incompreensível a omissão institucional dos representantes do Fluminense FC.

    O Direito de Resposta, a retratação, pedidos de desculpas, processos por calúnia, difamação, injúria e incitação à violência. Todos esses aspectos estão sendo descurados por uma direção passiva diante de um jornalismo irresponsável, falacioso, faccioso, incitador de violência e, ainda, possivelmente possuidor de uma agenda própria encoberta.

  20. Roka
    7 de janeiro de 2014 at 9:25 (6 anos ago)

    Infelizmente são poucos, pouquíssimos jornalistas que trazem a informação de forma imparcial.
    Concordo plenamente com este post e sua afirmação, DESPREZO. Este senhor e vários outros da mídia esportiva tem o meu desprezo.
    Depois dos fatos de agressão que aconteceram este senhor e outros falaram que repudiam a violência. Espelho é um acessório que não existe na casa destes “jornalistas”? Falaram, escreveram tanta besteira e agora querem tirar o corpo fora na maior cara de pau?
    Já era senhores, já era. Vocês já fizeram a besteira.

    Os torcedores do Fluminense devem acionar a ESPN US através do contact us relatando os absurdos que seus funcionários estão falando, escrevendo.

  21. Claudio Pires
    7 de janeiro de 2014 at 9:26 (6 anos ago)

    Eu já assinei e peço que todos os tricolores assinem.

  22. Mauro Balbino
    7 de janeiro de 2014 at 9:29 (6 anos ago)

    ST****

    É incompreensível a omissão institucional dos representantes do Fluminense Football Club.

    O Direito de Resposta, a retratação, pedidos de desculpas, processos por calúnia, difamação, injúria e incitação à violência. Todos esses aspectos estão sendo descurados por uma direção passiva diante de um jornalismo irresponsável, falacioso, faccioso, incitador de violência e, ainda, possivelmente possuidor de uma agenda própria encoberta.

  23. Claudio Pires
    7 de janeiro de 2014 at 9:29 (6 anos ago)

    Uma das primeiras medidas que sugiro que tomemos é vedar o acesso desse senhor a qualquer bem próprio do Fluminense Football Club, fora das Laranjeiras, fora de Xerém, fora de nosso CT.

    Deve ficar bem claro que ele não é bem vindo em nenhum ambiente de predominância tricolor.

    Isso não é jornalismo é apologia à violência.

  24. Hugo Costa
    7 de janeiro de 2014 at 9:33 (6 anos ago)

    Curiosamente, os jornalistas que estão de modo leviano detonando a imagem do Fluminense não comparecem aos clubes e aos jogos, ficam somente dentro de redações com ar condicionados fortes e água gelada.

  25. Jorge Eduardo
    7 de janeiro de 2014 at 9:35 (6 anos ago)

    Excelente post, mas cade o presidente do clube para defender a instituição e cade as contratações para iniciar a reformulação de um time que muito nos decepcionou em 2013, o Conca vai ajudar muito, mas ele sozinho não vai resolver todos os nossos problemas.

  26. Marcia Milk
    7 de janeiro de 2014 at 9:40 (6 anos ago)

    ” Não dá para aceitar o regulamento” diz o Sr. Mauro Cezar.

    Que vergonha, Sr. Mauro Cezar!
    Que vergonha mesmo.

  27. carlos henrique
    7 de janeiro de 2014 at 9:42 (6 anos ago)

    Do mesmo jeito que eles influenciam a opinião publica sim, eles hoje em dia correm o risco de alguem pelas redes sociais influenciarem aos torcedores a tomarem atitudes contra eles que eles podem não gostar.

  28. Paulo Ypyranga
    7 de janeiro de 2014 at 9:42 (6 anos ago)

    O momento de processar já passou.

    Por muito menos perseguiram o Fred até a porta da casa dele.

    A solução agora tem que ser um pouco mais radical.

  29. allan
    7 de janeiro de 2014 at 9:46 (6 anos ago)

    O comentario da Angela no outro post, de 21:39 e perfeito para mostrar como o Peter deveria agir.
    Mesmo de longe, esquiando, sem ter que enfrentar ninguem cara a cara poderia emitir uma nota oficial em tom semelhante.
    Vejam que o Flavio Gomes foi DEMITIDO da ESPN Brasil por conta da postura firma da Fabio Koff em defesa do Gremio.
    E olha que no tal jogo a Portuguesa foi prejudicada. E o Flavio Gomes na verdade apenas exagerou numa zoacao de gosto duvidoso em seus perfis em redes sociais.
    Nao foi nem em programas da propria ESPN.
    Esse mulambo nazistoide do Mauro Cezar so fala assim do Fluminense. E por que ?
    Porque o pateta do Peter permite.
    Falo pateta porque em outro post foi lembrado o Alvaro Barcelos chamando-o de justamente de pateta.
    Impossivel nao fazer a associacao: profissional bem sucedido (um na Bolsa de Valores outro em escritorio de advogacia) com NENHUMA vocacao, estatura ou postura para presidir o FFC, que deixam o time ser rebaixado, a instituicao achincalhada e NAO REAGEM !
    Nao da pra nao lembrar o triste periodo Alvaro Barcelos com essas omissoes do Peter.
    O pior e que do primeiro nao esperavamos nada. Mas do segundo…
    ST

  30. Luiz Neves
    7 de janeiro de 2014 at 9:48 (6 anos ago)

    Mauro Cezar Pereira eh so um bagrinho que se exaltou para fazer presenca em um aquario cheio de tubaroes. Nao adianta reclamar so dele ou com ele.

    Eh preciso encher a caixa de mensagens da ESPN internacional com reclamacoes sobre a conduta da sucursal brasileira como um todo nesse processo.

    Alias, por mais que a Flusocio faca parte do Conselho e apoie o presidente, essa mensagem nao eh algo oficial do clube, que continua omisso na figura do seu presidente.

    Ele ainda esta esquiando? Ele pretende se manifestar? Ate quando a torcida devera se bater pelo clube que pelo visto nao tem interesse em se defender ou defender seus torcedores?

  31. Raphael A. Mihaliuc
    7 de janeiro de 2014 at 9:50 (6 anos ago)

    Palavras de minha esposa: “ótima resposta, mas pena que fica só na flusocio e, portanto, pouco acrescenta. Os torcedores dos outros times lêem o blog? Não seria melhor o clube vir a público dizer o que disse a flusocio?”

  32. Alex Soares
    7 de janeiro de 2014 at 9:51 (6 anos ago)

    Ficou muito bom! Excelente!

    Agora só falta o PRESIDENTE. CADÊ O PETER???

  33. Jose Carlos Oliveira
    7 de janeiro de 2014 at 9:51 (6 anos ago)

    Sugiro aos nobres participantes que o nome desse boçal seja levado à Secretaria dos Direitos Humanos do Congresso e da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República.
    Esse moço cometeu vários crimes e tem que pagar por eles. Não é para qualquer processo criminal. É maior que isso. Ele incita a população contra torcedores de um clube sem contar as ofensas. Os coloca em situação discriminatória e os fazem ter receio de sair às ruas com qualquer identificação com o clube que torcem.
    Um show de crimes.
    Vocês tem força para desencadear, com apoio do Clube, da OAB e de outras entidades de Direitos Humanos uma ampla campanha e FU…..com esse traste. No mínimo o emprego dele vai perder pois nenhum executivo que estar envolvido com esse tipo de discriminação e tentativa de formação de quadrilha (mais uma).
    Não deixem barato.
    Saudações tricolores.
    OB. Como jornalista me envergonho de ter uma pessoa assim na minha profissão. O maior princípio do jornalismo sério é a imparcialidade.
    Fumo nele!

  34. Luis Felipe
    7 de janeiro de 2014 at 9:54 (6 anos ago)

    Prezados,

    não somente este post, mas o blog tem sido exemplar na defesa do Fluminense, uma agremiação pacifica, que prega os mais altos valores esportivos e que inclusive foi reconhecido internacionalmente por isto, com a unica honraria ja recebida por um clube, a taça olimpica!!!!

    Estes picaretas travestidos de jornalistas que usam seu espaço para criar odio e revolta contra grupos especificos devem sofrer um processo ético que deveria ser de responsabilidade da propria categoria profissional. mas esperar o que de uma midia que é cumplice de anos e anos de desmandos politicos ?? Uma midia que defende que um clube pode ser tricampeão em dois anos e ainda defende este mesmo grupo de mulambos que resolveu se sagrar campeão antes de jogar a final acordada no inicio do campeonato (a flatulenta taça de bolinhas). Claro que este sujeito é contra regulamentos, pois seu clube vem rasgando todos eles há muito tempo. Estranho seria se ele fosse a favor (obviamente que somente será favorável quando os mulambos forem beneficiados).

    Fica claro que esta campanha covarde dos mulambos favelados e paulistas contra nós não é mero acaso. Somos o time mais bem sucedido do Brasil nos ultimos anos. Desde 2007 ganhamos uma Copa do Brasil dois brasileiros, um carioca, fomos inumeras vezes para a libertadores, fomos vice da mesma e vice da sul americana. Quem ja prestou atenção na molecada brincando em parquinhos ou clubes, verá que a camisa do Flu é muito presente. Isto incomoda muito, pois traz a lembrança de mulambos de joelhos frente a Assis e barrigadas impensaveis.

    Pobre país que tem jornalistas com espaço publico como este picareta. Alo Mercadante: verifique os principios eticos da formação de jornalistas. O que sera que estes sujeitos aprendem em seus cursos???

    vamos ser penta este ano para calar a boca de todos!!!

    Fluzao sempre. Quanto mais batem, mais fortes ficamos.

    Luis Felipe.

  35. PEDRÃO
    7 de janeiro de 2014 at 9:58 (6 anos ago)

    É isso aí , papo reto , dedo na cara , nome no boi . Que esse mané e outros tenham medo de sair de casa assim como nossas crianças tiveram . Façamos igual aos leões , cada dia pegamos um mais fraco e inexperiente do rebanho até chegarmos no alfa .

  36. Nildo Arantes
    7 de janeiro de 2014 at 9:59 (6 anos ago)

    Marco antônio, retratação pública e direito de resposta é muito pouco pois e a opinião já foi formada, acho que esse sujeito tem que sentir no bolso que será mais dolorido.
    Caso a retratação fosse logo após a declaração desse indivíduo teria efeito mas agora é muito tarde e a oportunidade passou, assim como as chamadas “viradas” passadas de antes que ninguém no nosso Clube não rebateu.

  37. Antônio Ramos
    7 de janeiro de 2014 at 10:00 (6 anos ago)

    Faltou uma coisa neste vídeo … questionar qual a verdade do Mauro Cézar, pq antes do julgamento, juntamente com o próprio PVC, ele concordou que o Fluminense não teve relação com as viradas de mesa e foi de carona em cima de problemas causados por outros clubes e que as acusações ao Flumiense sào infundadas. Faltou exibir este vídeo, que se encontra no youtube.

    http://www.youtube.com/watch?v=cWvDQLwAZAM

  38. Marcus
    7 de janeiro de 2014 at 10:07 (6 anos ago)

    Gostaria de conhecer a ave carnívora que era o simbolo do nazismo

  39. Joao Paulo Tonini
    7 de janeiro de 2014 at 10:12 (6 anos ago)

    Esse texto tinha que ser postado no Site Oficial do Clube, facebook e Twitter.

    Infelizmente o pensamento da FluSócio não é do Fluminense, fica cada dia mais claro isso.

    Se algum jornalista interpelar o Peter ou alguém da diretoria sobre esse post, vão falar que não é o pensamento do clube e que o texto é de responsabilidade exclusiva da FluSócio. Fizeram isso quando o Jackson Vasconcelos falou da fatia que a FERJ recebe nos jogos dos estaduais.

    Cada dia que passa, a torcida tricolor se revolta mais com nosso presidente. Quem acompanha o twitter tem exata noção disso.

    Por falar nisso, quando terminam as férias do nosso mandatário?

    Off.:

    é verdade que a apresentação do Conca será no maracanã com a presença de jornalistas somente?

    ST

  40. João Marcelo
    7 de janeiro de 2014 at 10:19 (6 anos ago)

    Ele se queimou nessa, agora para sempre será taxado de “anti-FLU”, e NUNCA mais eu vejo esse canal amador, com jornalistas amadores e ultrapassados em sua maioria.

    Na verdade não tenho assistido a nenhum programa esportivo, estou enojado com o frequente ataque ao nosso clube, e a inércia da diretoria em lançar não lançar GUERRA, contra esses pseudos-jornalistas.

    ST

    Mauro Cézar, que se cuide também…

  41. Breno
    7 de janeiro de 2014 at 10:28 (6 anos ago)

    Essa doeu até nos meus ovos.

  42. marcelo lima DF
    7 de janeiro de 2014 at 10:34 (6 anos ago)

    exato. quem sabe editar video podia colocar essa parte , até para demonstrar a incoerência deste cidadão .

  43. Nilson
    7 de janeiro de 2014 at 10:34 (6 anos ago)

    Não tem nenhum tricolor no congresso que possa dar uma declaração na tribuna repudiando esse porco?
    Isso acontece muito lá. Já até defenderam o Joselito Müller. Daria uma boa visibilidade.

  44. Eduardo Cordeiro
    7 de janeiro de 2014 at 10:39 (6 anos ago)

    Nisso tudo só faço uma pergunta: CADÊ O PRESIDENTE????????

  45. andré
    7 de janeiro de 2014 at 10:43 (6 anos ago)

    O mesmo aconteceu com o zé trajano. O que significa que houve interferência editorial. Fato esse que deveria ser melhor investigado.

  46. CARLOS
    7 de janeiro de 2014 at 10:55 (6 anos ago)

    O BLOG DO JANCA NO LANCENET, É UMA COMÉDIA…

  47. Marco Antonio Barroso
    7 de janeiro de 2014 at 10:57 (6 anos ago)

    Se no Fluminense tivesse alguém responsável por defender a imagem do club (presidente?), ele deveria entrar na justiça e exigir, além da retratação, que nunca mais esse sujeito pudesse pronunciar nenhuma referência ao Fluminense em órgãos de imprensa ou em meios públicos.

  48. Humberto Castro
    7 de janeiro de 2014 at 11:03 (6 anos ago)

    Amigos, post perfeito, porém só nós tricolores apaixonados temos acesso, seria certo difundir este post com vídeo para a grande mídia mais sem esquecer dos outros como o Rizeck , o RMP , o Juca e demais já citados, façamos a limpa do nosso amado Flu em cima destes Péssimos profissionais da imprensa. Quanto ao nosso “Presidente” ; desisti, não mais me representa !
    A Cezar o q é ou o q merece Cezar

  49. Antonio Carlos
    7 de janeiro de 2014 at 11:07 (6 anos ago)

    Carlos e André

    O que vocês poderiam esperar de um filhote do Kifuro?

  50. Diego Bessolato
    7 de janeiro de 2014 at 11:07 (6 anos ago)

    Post padrão Flusócio. Se não fossem vocês e o Mário Bittencourt, estávamos ferrados.

  51. Anna
    7 de janeiro de 2014 at 11:09 (6 anos ago)

    Ótimos o video e o post. Seria muito legal se a torcida pudesse produzir mais vídeos como esse e fazê-los circular bastante. São curtos, as pessoas assistem direto e acabam sacando o joguinho da imprensa. Dou uma sugestão: justapor essa fala raivosa do Mauro César com outra fala dele, do início do episódio, na qual afirma que o Flu nada teve a ver com os pretensos tapetões de 96 e 99 (há um vídeo dessa fala no blog jornalheiros). Essas duas falas vão mostrar o oportunismo do comentarista, suas contradições, como muda seu discurso conforme a situação.
    Se a gente entupir as redes com vários deses pequenos vídeos, avançamos!

  52. Daniel
    7 de janeiro de 2014 at 11:25 (6 anos ago)

    Me desculpem.. mas aqui não adianta nada..

    Tem que postar, no mínimo, no site oficial do Fluminense.

    Alguém consegue o e-mail deste cidadão para encher a caixa dele ;
    ?

  53. Fernando
    7 de janeiro de 2014 at 11:28 (6 anos ago)

    Eu nem acho o Mauro um mal jornalista. Ele foge ao comportamento usual do jornalista torcedor. Preferia que outro jornalista fosse escolhido. Poderia se colocar os dois vídeos com mudança de opinião como ocorreu no caso do Trajano para desacreditá-lo ou mesmo inferir uma interferência na opinião do jornalista.

    Acho que uma saída adequada seria uma ação conjunta baseada no estatuto do torcedor, que vem sendo desobedecido diariamente, mas que AGORA querem que seja cumprido. A torcida do clube vinha sendo agredida e ainda é, embora em menor grau, por esse ódio por parte da imprensa. Esse episódio lembrou bastante o que ocorreu no final do brasileiro de 2012, quando tudo viam de errado na arbitragem quando nos favorecia e fechavam os olhos quando nos prejudicavam.
    Lembro até de uma campanha pesada contra o clube quando não liberou o Muricy para a seleção em 2010, quando ficou com o Thiago Neves em 2012 e quando fez cumprir o acordo celebrado com o Consórcio na questão do lado da torcida e boa parte da imprensa achava que a tradição deveria vencer o que rezava o contrato.

  54. Hamilton
    7 de janeiro de 2014 at 11:31 (6 anos ago)

    Amigos,
    Sem exagero, o meu sangue esquentou e a minha frequência cardíaca se alterou.
    Se eu encontrar este cara, apesar da minha idade, eu…já sabem!
    Pelo amor de Deus, vamos fazer alguma coisa. Contem comigo.

    Hamilton

  55. João Marcelo
    7 de janeiro de 2014 at 11:41 (6 anos ago)

    JÁ ASSINEI!!

  56. Antonio Carlos
    7 de janeiro de 2014 at 11:45 (6 anos ago)

    COME-LOS FRIOS

    Todos sabem que “a vingança é um prato que deve ser comido frio”, portanto o que a torcida do Fluminense tem que fazer é nunca perder de vista ou deixar cair no esquecimento o nome destes salafrários que hoje fazem campanha cerrada, desleal e imoral contra o nosso clube, mesmo afrontando todas as normas do direito, da própria moral e da ética.

    Pois onde já se viu a moral e a ética contrariando a legalidade?

    Eu, por exemplo, e estou bem acompanhado neste pensamento, acho a atual constituição brasileira a pior de todos os tempos desde a nossa independência.
    Mas é ela que está em vigor e temos que obedece-la, pois senão viraria o caos, com cada um interpretando-a de acordo com os seus próprios interesses particulares e imediatos.

    E olha que a atual constituição foi votada e aprovada por uma ínfima minoria de brasileiros, e, para piorar, por alguns que poderiam ser chamados da parte podre da sociedade de então, ou seja aqueles que correram para a política para se darem bem na vida, como vemos até hoje.

    Já um mísero regulamento de campeonato esportivo é votado e aprovado apenas por um seleto grupo composto justamente por aqueles que ficarão submetidos às regras que acabaram de aprovar.
    E como ousam falar em injustiças e imoralidade?

    Para mim, imoralidade é justamente alguém, ao sabor de suas conveniências, criticar aquilo que ele próprio tenha ajudado a aprovar há pouquíssimo tempo atrás.

    Mas esse sujeito que aparece no vídeo, como já disseram aí atrás, é apenas um peixe pequeno a fazer o serviço sujo para os tubarões, mas isso não o isenta de culpa no cartório e merece ser LEMBRADO PARA SEMPRE na memória dos tricolores, pois o fato de ser um bate-pau à procura de esmola para não morrer de fome não o torna um inocente.

    Vou escarrar em homenagem a este anão moral e físico.

  57. PEDRÃO
    7 de janeiro de 2014 at 11:47 (6 anos ago)

    Ele diz que o Fluminense é o clube mais odiado do Brasil mas se esquece que passou a ser o sujeito mais odiado por dez milhões de pessoas das quais 90% residem no estado em que vive e desses cerca de 20% são seus vizinhos de Niterói . E aí meu amigo , tá tranquilo ?

  58. Caio Bogado
    7 de janeiro de 2014 at 11:50 (6 anos ago)

    ” A águia desastrosa: como todo símbolo, a águia também possui um aspecto noturno maléfico ou desastroso; é o exagero de sua coragem, a perversão de sua força, o descomedimento de sua própria exaltação. (…) Simboliza a emoção brusca e violenta, a paixão consumidora do espírito. Entretanto, por causa de seu caráter de ave de rapina que carrega as vitimas com suas garras para conduzi-las a lugares de onde não podem escapar, a águia simboliza também um desejo de poder inflexível e devorador…”
    ” (CHEVALIER, GHEERBRANT. 2009, p 22-26).

  59. Mauro
    7 de janeiro de 2014 at 11:58 (6 anos ago)

    A imprensa não seria alcançada pelo estatuto do torcedor ? O que ele está fazendo não interfere diretamente com os torcedores ? Sem contar que na minha opinião de leigo, é caso de direito penal mesmo por incitar a violência e consequentemente o crime.

  60. Caíque Maciel
    7 de janeiro de 2014 at 12:11 (6 anos ago)

    Sou partidário da paz e da ordem, mas a verdade é uma só. Se fizermos com esses jornalistas o mesmo que estamos sofrendo nas ruas, eles pensarão duas vezes antes de abrir a boca para falar besteiras.

    É bem simples, quando algum torcedor tricolor for xingado, xingaremos eles em seus locais de trabalho, na porta de suas casas, em seus condomínios, nos seus momentos de lazer, etc…

    Caso algum torcedor seja agredido fisicamente, enfiamos a porrada neles na mesma proporção. E assim por diante até que eles sintam na pele o resultado de suas bravatas.

    A lei de Talião já não existe mais, no entanto, em alguns casos ela seria muito bem-vinda. Em um país onde a justiça é falha, só atitudes como essa seriam capazes de diminuir o mal causado pelos canalhas do 4º poder.

    OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE. EU APOIO!!!

  61. Gleiston
    7 de janeiro de 2014 at 12:11 (6 anos ago)

    Nos tricolores somos cultos, educados e não manipulados pela imprensa. Não podemos deixar de forma alguma esta pecha se perpetuar. Vamos precionar o clube para lute para que a verdade venha a tona ou no mínimo faça com que o Fluminense não seja injustiçado. Alguns setores da imprensa se acham deuses.

  62. Andre de Minas
    7 de janeiro de 2014 at 12:12 (6 anos ago)

    Ontem no Bate Bola de 13h , o Comentarista quase pediu desculpas e falou que não tinha falado nada contra o Flu. A memória dele deve se refrescar e pedir desculpas ao FFC pelas asneiras que disse na emoção de um rubro negro com ódio do Fluminense.

  63. Roberto
    7 de janeiro de 2014 at 12:13 (6 anos ago)

    Onde está a defesa institucional ? Onde está o Peter ? Onde estão os reforços prometidos pelo Peter ? E como anda o Planejamento para 2014 ? Haja omissão !

  64. Gabriel Valente
    7 de janeiro de 2014 at 12:19 (6 anos ago)

    Concordo com a nota de repúdio, mas não acho correto usar esse vídeo como exemplo de algo, pois ele também é bem exagerado nos comentários que apresenta.

  65. Guto Andrade
    7 de janeiro de 2014 at 12:19 (6 anos ago)

    Não sei quem comanda hoje a comunicação do Fluminense, mas quem quer que seja, a pessoa deve ler o blog e deveria ter vergonha de não conseguir fazer um trabalho semelhante em prol da defesa tricolor.

  66. Alex Soares
    7 de janeiro de 2014 at 12:24 (6 anos ago)

    Tricolores, a discussão é válida, se alguém tem legitimidade para fazer alguma coisa é o próprio Clube, o advogado do Fluminense deveria exigir direito de resposta e talvez um posicionamento do Ministério Público.

    Assim que tem que ser!

    CADÊ O PRESIDENTE? CADÊ O PETER?

  67. Robert
    7 de janeiro de 2014 at 12:26 (6 anos ago)

    Caros tricolores,

    Excelente a coluna do jornalista Marcos caetano na revista placar de janeiro/2014, acabei de comprar… Não encontrei a coluna na internet… O título eh “a culpa eh do fluminense?”Destaco breve histórico q o autor faz sobre os anos de 96 a 99, deixando claro a não participação do Flu nos episódios que o favoreceram indiretamente, ivens mendes e Sandro hiroshi…
    Destaco ainda este trecho:” a decisão de pintar um clube como malfeitor diante da opinião pública pode levar a coisas tao terríveis quanto a agressão de crianças com a camisa do time do coração”E ainda:” nós da cronica esportiva precisamos estar atentos aos riscos de tratar com a irresponsabilidade de torcedor um assunto de tamanha seriedade”Excelente texto!

  68. WAGNERFLUZÃO
    7 de janeiro de 2014 at 12:27 (6 anos ago)

    AOS MEUS AMIGOS DO BLOG.
    ~
    EM PRIMEIRO LUGAR :

    PARABÉNS PELO EXCELENTE TEXTO DO POST.

    ESTÁ SIMPLESMENTE , SINCERO , OBJETIVO E DIRETO , CONTRA ESSES PSEUDO JORNALISTAS , COMO ESSE SR. MAURO CEZAR PEREIRA , QUE DEVERIA FICAR DE BOCA FECHADA AO INVÉS DE FALAR BESTEIRAS E MENTIRAS.

    SE ESSE SR. TIVESSE O MÍNIMO DE VERGONHA NA CARA E DE CARÁTER , ELE PEDIRIA DESCULPAS PUBLICAMENTE , MAS COMO É UM TORCEDOR TRAVESTIDO DE JORNALISTA , SÓ PODEMOS ESPERAR DELE , MAIS BESTEIRAS , MAIS TOLICES E MAIS MENTIRAS .

    EM SEGUNDO LUGAR :

    SE NÃO FOSSE A FLUSÓCIO E O NOSSO BRILHANTE ADVOGADO , O DR. MARIO BITTENCOURT O FLUMINENSE ESTARIA ENTREGUE AS FERAS , POIS O NOSSO PRESIDENTE CONTINUA , COMO SEMPRE , COMPLETAMENTE OMISSO.

    WAGNERFLUZÃO.

  69. WAGNERFLUZÃO
    7 de janeiro de 2014 at 12:28 (6 anos ago)

    AOS MEUS AMIGOS DO BLOG.

    OFF POST.

    EU TENHO QUE FAZER ESSA PERGUNTA PARA A DIRETORIA DO FLUMINENSE:

    AONDE ESTÃO OS REFORÇOS ?

    A REAPRESENTAÇÃO QUE DEVERIA SER HOJE , VAI SER NA QUARTA FEIRA ,PORTANTO JÁ COMEÇOU ERRADO O PLANEJAMENTO DE 2014.

    O CONCA NÃO PODE SER COLOCADO COMO UM REFORÇO ATUAL POIS JÁ ERA DO FLUMINENSE DESDE O ANO PASSADO.

    ESTÁ ACONTECENDO A MESMA COISA QUE OCORREU NO ANO PASSADO .

    SAIRAM ALGUMAS BARANGAS , MAS MUITAS AINDA FICARAM E PELO JEITO TEREMOS QUE ATURA – LAS MAIS ESSE ANO.

    VOLTO A PERGUNTAR , POR ISSO :

    AONDE ESTÃO OS REFORÇOS ?

    EM TEMPO :

    AONDE ESTÁ O NOSSO OMISSO E PSEUDO PRESIDENTE ?

    SERÁ QUE ELE VOLTA ESSE ANO ?

    TUDO ISSO É UM GRANDE ABSURDO E UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM A TORCIDA DO FLUMINENSE.

    EU , PENSANDO BEM , ATÉ QUE ACHO QUE ELE PODERIA FICAR LÁ PELA EUROPA O RESTO DO MANDATO , PORQUE AQUI ELE JÁ É OMISSO , ESTANDO LÁ PELO MENOS TEM UMA DESCULPA MELHOR PARA A SUA OMISSÃO DE SEMPRE.

    WAGNERFLUZÃO.

  70. WAGNERFLUZÃO
    7 de janeiro de 2014 at 12:32 (6 anos ago)

    AOS MEUS AMIGOS DO BLOG.

    EU ASSISTI HOJE NO GLOBO ESPORTE A HISTÓRIA DO NOSSO GRANDE GOLEIRO CASTILHO.

    FOI EMOCIONANTE.

    OS AMIGOS QUE NÃO VIRAM DEVEM VER ATRAVÉS DA INTERNET.

    OBS :

    QUE MUDANÇA RADICAL DA GLOBO E TAMBÉM DO SPORTV EM RELAÇÃO AO FLUMINENSE.

    SERÁ QUE É O MEDO QUE A VERDADEIRA HISTÓRIA DA MULAMBADA E DA LUSA VENHA Á TONA ?

    WAGNERFLUZÃO

  71. Rodrigo
    7 de janeiro de 2014 at 12:34 (6 anos ago)

    Por muito menos, a ESPN demitiu o Flávio Gomes. Era a conta dele no Twitter, reclamando q a Lusa havia sido roubada…
    A diferença é q o Grêmio tem um presidente presente, q “botou o pau na mesa” e não tem medo de cara feia.
    Já o Flu… bom, o Flu tem o Peter né… Ou seja, defesa institucional = zero.

  72. Luca
    7 de janeiro de 2014 at 12:38 (6 anos ago)

    É um mal-caráter esse cara, mas é inteligente. Depois de fazer toda essa cena, difamando o Fluminense e incitando o ódio ao clube aparece no twitter já falando que não tem nada a ver com os ataques, que só deu sua opinião, tentando obviamente reverter esse quadro. Ainda fica ironizando que fala que vai ferrar com ele, ‘isto seria uma ameaça?’. A verdade é que ele deu sorte que a torcida do Fluminense não é de briga, se fosse torcida do Palmeiras ou Vasco ele estaria com o rabo entre as pernas.

    O clube deveria dar um gelo na ESPN e não deixar entrarem nas Laranjeiras por um tempo. O que estão fazendo é inadmissível e não podemos ficar só falando mal pela internet.

    Caça à mídia fedorenta, já!

  73. Jefferson Alvares
    7 de janeiro de 2014 at 12:38 (6 anos ago)

    Perfeito… Clap, clap, clap!!!!

  74. Bruno
    7 de janeiro de 2014 at 12:46 (6 anos ago)

    OFF- Não é possível que o time irá se reapresentar sem ao menos 1 reforço pra zaga!!
    Acorda Diretoria!!!

  75. Flavio Bethlem
    7 de janeiro de 2014 at 12:47 (6 anos ago)

    Mauro Cezar já tá peidando no Twitter. Olha o que ele postou “Não faz sentido alguém utilizar as redes sociais para atacar alguém em segredo. Que todos saibam o que está fazendo”.
    O cara se diz jornalista e nem concordância sabe fazer.

  76. Jefferson Alvares
    7 de janeiro de 2014 at 12:49 (6 anos ago)

    Prezados,

    Perfeito o post!!!

    Infelizmente e assim como muitos colegas já disseram, inacreditável o nosso amado clube não tomar nenhuma atitude!!!!

    Como estou triste de ter de passar a criticar o presidente que tanto acreditei e ajudei a eleger!

    Pelo amor de Deus, Peter reaja e assuma o seu papel e suas responsabilidades, que esta torcida ainda tende a confiar em você!

    @ Amigos torcedores, como já escrevi em posts anteriores, vamos nos juntar e bancar uma ação coletiva contra estes caras!

    Dentro de minhas limitações, ajudo financeiramente e em algo mais que for necessário!

    St,

  77. Renato
    7 de janeiro de 2014 at 13:08 (6 anos ago)

    Off: Me “perdoem” pela sinceridade!

    A torcida sendo atacada, sofrimento que não acaba mais, a imprensa malhando a massa tricolor e ….

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/01/07/flu-se-reapresenta-em-hotel-nesta-quarta-conca-dara-coletiva-no-maracana.htm

    O ídolo CONCA será apresentado APENAS para a imprensa que nos detona, no Maracanã, sem a torcida??? É isto mesmo? Ou li errado? …. (sem esquecer que ele já foi a estrela de graça na festa do mulambo zico de fim-de-ano)

    É pra acabar!!! Tira o tubo!!!

    SUGESTÃO: Domingo fim-de-tarde, depois da praia, portões das Laranjeiras para o campo abertos, trio elétrico, muitos fogos e muito pó-de-arroz …. Convida Toni Platão, Assis, Dom Romero ….

    Só uma coisa pra registro …. o clube é a sua torcida e vice-versa!

    ST!

    Sem mais por hoje, desisto!

  78. Alcides
    7 de janeiro de 2014 at 13:12 (6 anos ago)

    Perfeito, no tom certo. O que parte da mídia fez com o Fluminense, no recente episódio Lusa-Flamengo-escalção irregular de jogador-perda de pontos, foi revoltante. Punição para os culpados.

  79. rafael
    7 de janeiro de 2014 at 13:21 (6 anos ago)

    esse maurinho de niteroi é o típico Bicho Solto… NA JAULA! Só late dentro dos estúdios e em São Paulo, diferentemente, de seus companheiros que tem um pouca mais de noção e sabem exatamente a força de seus comentários e medem palavras para comentarem qualquer caso, inclusive esse da Portuguesa X Flamengo.

  80. Marcos R.S.
    7 de janeiro de 2014 at 13:28 (6 anos ago)

    Claro que eu processaria qualquer jornalista , emissora ou portal na primeira crítica infundada e danosa ao clube (com intuito de diminuir nossa história ou a angariação de novos torcedores) que visa matar aos poucos os adversários e ”inimigos”da espanholização com 05 ou 06 clubes grandes, que se quer implantar no Brasil.
    Mas sabemos que a maioria dos times fica com medo (lembram do Vasco) de comprar essas brigas e de o foco do clube que é o trabalho mudar e se perder no fel desse jornalistas, que, principalmente os brasileiros, se acham os donos da verdade e não vão mudar seu modo de agir , pois se acham o primeiro poder do país.

    Então, partindo da ideia “errada” de que o Fluminense também pensa assim (só vai processar quando for insustentável não fazê-lo) penso que no momemto só 03 “jornalistas” deviam ser processados por terem passado estes limites, pois desde 2012 vem invertendo fatos na mídia , nos acusando de benefíciários da CBF, ardilosamente aumentando a lupa em cima erros a nosso favor e esquecendo erros a favor dos adversários (tipo galo em 2012), nos atacando como minoria (tipo a atitude nazista) também para ganhar audiência de torcedores de clubes que detem “mais torcida” e os mesmos patrocinadores seus (ex. Caixa/ESPN,etc):

    01 – João Carlos Albuquerque /ESPN. O mais ardiloso, na grande mídia (TV) , contra nós , pois vem desde 2012 ,tipo,nos preparando e segurando para que outros nos jogassem na fogueira e agora que conseguiu , vai querer enganar alguns tricolores, diminuindo os ataques pois seu trabalho já está feito. Lembro dele dizendo pós nosso título em 2012, após ardilosa perseguição, que era hora da Cbf dar um basta em dar títulos ao flu. Em 2013 começou a campanha contra nós cedo , já acusando a Cbf de fazer uma tabela fácil no começo do brasleirão pra nós, esquecendo que a de fla e inter eram melhores e que em 2012 nossa tabela foi terrível. Condicionando assim todos outros torcedores ficarem contra nós e as arbitragens a nos prejudicarem (como aconteceu nos jogos seguintes botafogo , inter e vasco) o que junto com nosso futebol ruim nos levou ao quase rebaixamento.

    02 – João Palomino/ ESPN . Deve ter sido o responsável por não coibir e até incentivar os ataques do João Albuquerque em 2012 , como agora em 2013 deve ter interferido e obrigado, como chefe de equipe , que ditatorialmente a emissora adotasse um discurso uníssono contra nós (que não havia no começo do caso lusa/mulambos) além de colocar uma cortina de fumaça em cima do erro do Flamengo/Caixa e não cobrar uma investigação sobre os fatos e o pior denegrir a imagem do flu sem uma mínima prova e não fazê-lo nos casos de lusa e fla.

    03 – Milton Neves . Esse nem precisa falar muito, pelas suas ações desde 2012 contra nós. Pois além de querer ver o futebol carioca morto e enterrado por interesses financeiros (paulistas) seus, promoveu o inferno contra nós por estarmos no caminho das suas galinhas beneficiadas e choronas de 2012.Sem contar que passou a incentivar alguns da band (Marcelo Tas, Renata Fan), possivelmente até com propinas a nos perseguirem ardilosamente.

    Três santistas (até o dono da ação na justiça comum agora) , por incrível que pareça , um clube que nos tirou no apito do Sidrack (pênalti inexistente) em 1995 (num jogo que começou a nos levar ao fundo do poço) e que em 96 poderíamos rebaixar no nosso lugar no caso Usuriaga e não o fizemos quando a lei estava ao nosso lado. Por essas e por outras, tipo no caso da saída do Muricy do flu ou pelo Santos ter ajudado o Corinthians no brasileirão 2011, que o Santos, hoje é tão mal visto por mim , quanto Corínthians e Flamengo.

    Ou seja estes 03 são os que mais merecem, ao meu ver, um belo processo hoje, mas estão também no caminho , se não mudarem suas atitudes:
    Mauro César Pereira (sua pior frase foi dizer que se subíseemos em 2014 não íamos pagar nada, só se fossemos pra C , já das maracutaia históricas do seu flamengo ele não fala nada), Juca Kfouri (não vou negar que esse é o nosso perseguidor mais ardilosamente inteligente , mas ele o é contra qualquer um que ousa tirar os holofotes do seu curingão, André Risek (quer ser o novo Juca, mas só tem o ardil, falta a inteligência) , Benjamin Back, Antero Grecco, Renato M. Prado, Eduardo Monsanto, Marcio Guedes , (e outros da Espn que estão se mostrando uns paus mandados e ventríloquos, como alguns da Fox Sports), etc.

    E até alguns que achamos ser “tricolores” tipo Luís C. Júnior, José Ilan e Gustavo Poli que chegou a dizer que o flu ia se tornar exemplo de tudo que é no futebol nacional no caso lusa. Uma frase vergonhosa, pois quer dizer que mesmo se pudéssemos escolher a B e a “pagássemos” (mesmo sem dever) não mereceríamos ou conseguiríamos o perdão da “sociedade”, que está mais pra massa de manobra controlada cada vez mais para o precipício.

  81. Eric Menezes
    7 de janeiro de 2014 at 13:30 (6 anos ago)

    Sei que não é “legal” mas, através do meu bom senso, considero justo que algum torcedor de organizada arranque a cabeça desse Mauro Cezar. Sou contra o regulamento que proíbe arrancarem cabeças de jornalistas inescrupulosos que difamam e caluniam inocentes.

    Se ele morrer assassinado considero que seja ilegal, mas justo.

  82. silva
    7 de janeiro de 2014 at 13:36 (6 anos ago)

    ótimas opções para reforçar o fluminense para zagueiros alvaro mendez, mário fernandes zagueiro ex:grêmio, bressam do grêmio, rodolfo do são paulo para a lateral direita não podemos esquecer mariano velocista, para meia carlos alberto, danilinho ex:atlético mg, jadson, zé roberto do grêmio, d`alessandro para o ataque tem que ser um velocista e um de área…… maicon bolt, osvaldo do são paulo atacante de área marcelo quirino do atlético PR, valter do goias, muitas opções no mercado outra coisa o clube tem que colocar esses jornalistas e comentaristas parciais que esconde que quem provocou tudo isso foi o flamengo da globo que quando viu que colocou um jogador irregular solicitou a globoflalixo, ai a globoflalixo comprou o presidente da lusa para salvar o clube queridinho dela e de quebra jogar todos contra o fluminense a maior pedra no caminho do flamengo e outra coisa abafar o caso da compra do presidente da lusa feita pela globo e clube mulambo, até hoje as organizações globo está agindo por trás incentivando portuguesa e flamengo a ir para justiça comum para provocar um aumento de clubes para o sonhado mata mata que a globo sempre sonhou no brasileiro e de quebra abafar o caso da compra do presidente da lusa e melhorar a possíbilidade do seu clube queridinho que nunca inplacou no brasileiro de pontos corridos já que no brasileiro de pontos corridos é o mais justo só ganhar quem investir mais quem formar um grande elenco não a zebra que aconteceu em 2009 QUE ISSO É UMA RARIDADE ACONTECER , DIRETORIA DO FLUMINENSE ACORDA VAMOS COLOCAR TODOS ESSES PILANTRAS DA MÍDIA TENDÊNCIOSA NA PAREDE VAMOS PEDIR QUE A INVESTIGAÇÃO DO MP DE SP SEJA ESCLARECIDO QUEREMOS INVESTIGAÇÃO TOTAL, GLOBO QUER ABAFAR TODA ESSA SUJEIRA COM MUNDANÇA DE PONTOS CORRIDOS PARA MATA MATA QUE ELA SEMPRE SONHOU INVESTIGAÇÃO JÁ, E QUE A INSTITUIÇÃO FLUMINENSE SEJA DEFENDIDA CONTRA ESSE LIXO DE IMPRENSA MARRON COM FORMAÇÃO DE UM GRUPO DE GRANDES FORMADORES DE OPINIÕES TRICOLORES E EX: ÍDOLOS DO CLUBE JORNALISTAS TRICOLORES E PERSONALIDADES E ADVOGADOS QUE TORCE PARA O CLUBE PARA ELES OPINAREM NA MÍDIA E COLOCAR A IMPRENSA PODRE CONTRA A PAREDE DESMENTINDO TUDO QUE ESSE LIXO DE IMPRENSA VEM FAZENDO COM O FLUMINENSE INVESTIGAÇÃO URGENTE E ELES SE CALARÃO PORQUE TEM JOGO SUJO NOS BASTIDORES ENTRE CANIDÉ E GÁVEA DISSO EU NÃO TENHO DÚVIDA, OUTRA COISA GUERRA AOS PILANTRAS DA FLAPRESS QUE TANTO DEGRINE NOSSA INSTITUIÇÃO NA MÍDIA ESTÁ AQUI OS COVARDES QUE ATACA NOSSO AMADO CLUBE CONSTANTEMENTE….. 1)Renato Maurício Prado;
    2) André Rizek;
    3) Juca Kfouri;
    4) Antero Greco;
    5) Márcio Guedes;
    6) Fabio Sormani;
    7) André Lofredo;
    8) Milton Neves;
    9) Mauro Cezar Pereira;
    10) Ricardo Boechat;

  83. Rodrigo Svizzera
    7 de janeiro de 2014 at 13:44 (6 anos ago)

    Prezados,

    Agora que temos CEO, VP de Futebol, mesmo com o presidente no mundo da Lua, NAO DA PARA ALGUEM RESPONDER A ALTURA E ENCERRAR ESSE ASSUNTO?

    Nao pode divulgar este belissimo texto em TODOS OS MEIOS DE COMUNICACAO OFICIAIS DO CLUBE?

    O que tems a perder? Vao falar mal da gente? PORRA! Para cima deles! Se nao dao o respeito nos vamos forcar goela abaixo, doa a quem doer… ja foi julgado, agora eh porrada neles!

    E sim, Cicero eh uma otima. Com ele, Conca e RG soh falta o Xitao assumir a 9 do Fred para voltarmos a 2008 rsrsr

  84. Eduardo Ferrugem
    7 de janeiro de 2014 at 13:57 (6 anos ago)

    Desculpa Flusocio mas a gente n deveria dar ênfase a preparação do clube pro ano de 2014?

    Sera que voces estao satisfeitos com o que esta acontecendo?

    Nenhum post vai ser destinado a falta de planejamento?

    ST

  85. Léo Jr.
    7 de janeiro de 2014 at 14:11 (6 anos ago)

    Não prego a violência, muito pelo contrário…

    Mas, por uma questão pessoal, e eu não recomendo que ninguém faça o mesmo q eu, se eu encontro esse camarada na rua quebro-lhe no mínimo uns dois dentes…

    Mas, repito: não façam isso… É errado…

    ST

  86. Breno
    7 de janeiro de 2014 at 14:12 (6 anos ago)

    Samuel emprestado para o L.A. Galaxy (boa), o Fluminense leva alguma grana?

  87. Daniel Barauna
    7 de janeiro de 2014 at 14:19 (6 anos ago)

    Prezados,

    Não tenho hábito de escrever aqui mas sempre que posso leio todos os post e os comentários na medida do possível.
    Entendo que esta perseguição de grande parte da imprensa contra o Flu pode ser comparada a um grupo de adolescentes q se juntam pra bater em um outro que está sozinho. Quando o garoto se vê rodeado por todos, sem ter para onde correr quais são suas opções diante do iminente espancamento:
    a) Se encolher o máximo e ficar apanhando calado, como nosso presidente tem feito até o momento;
    b) tentar bater em todo mundo ao mesmo tempo e acabar apanhando ainda mais pelas costas, pq se o Flu resolver atacar toda a imprensa a esmo, fatalmente vai ser ainda mais achincalhado e ridicularizado pois sabemos do corporativismo existente.
    c) focar em um do grupo q seja mais fraco e partir pro ataque somente a este como forma de defesa.
    Penso ser a letra c) a melhor opção, no caso o adolescente mais fraco é justamente a ESPN pois é a emissora q cedeu e demitiu seus jornalistas no caso do gremio, já comentado aqui. Além de que é uma emissora q não tem tanta força no Brasil como tem Globo/Sportv ou Band/Fox Sports
    Por isso penso que o clube deveria focar suas ações exclusivamente contra a ESPN Brasil citando nominalmente os seus empregados que tem denegrido impunemente a imagem do Fluminense e incitado a violência contra os seus torcedores.
    É importante destacar que a estratégia de ataque deve começar num passo mais brando como a carta do gremio q obteve o efeito desejado e serviu de lição pros outros canais. Mas, se caso a carta do Flu não alcance o objetivo, deve-se ir aumentando a dosagem quem sabe até criando um dia nacional de cancelamento dos pacotes ESPN no qual todos nós tricolores cancelaríamos nossos pacotes juntos.
    O pessoal do Bom Senso tem usado essa estratégia de ir aumentando gradativamente e tem obtido sucesso.
    ST

  88. Paulo Carvalho
    7 de janeiro de 2014 at 14:23 (6 anos ago)

    Depois de não aceitarem a proposta do Valência pelo “craque” Samuel (que pelo menos fez o gol salvador contra o Bahia), o Fluminense agora, empresta o cara para o Los Angeles alguma coisa!

    Espero que role uma grana boa! Mas estão dizendo que é para “internacionalizar” a marca.

    Chega de internacionalizar, tá na hora de NACIONALIZAR!

    Do jeito que vai, muita gente saindo e ninguém entrando, vamos ter que escalar o Peter Siemsem no ataque, isso se conseguirem encontrar o cara!!

  89. AlexandreFlu
    7 de janeiro de 2014 at 14:25 (6 anos ago)

    Sim, nazistas. O Juca Kfouri faz o mesmíssimo em seu blog, só libera comentários favoráveis ao seu pensamento hipócrita ou, na melhor das hipóteses, abre exceção para tricolores “polidos”.

  90. AlexandreFlu
    7 de janeiro de 2014 at 14:30 (6 anos ago)

    Discordo, Mauro Cerzar revelou-se um pilantra, seu destempero é absolutamente anormal, desporporcional aos acontecimentos, fomenta ódios inaceitáveis e irresponsáveis para a sua posição de formador de opinião.

    Afirmar ter desprezo pela torcida do Flu é inconcebível. Em 2012 ele já havia ensaiado seu ódio ao Flu ao ser um dos jornalistas que mais deram eco às queixas dos mineiros de que o Flu era beneficiado pelas arbitragens, demorando a dar direito aos tricolores, e até a um cruzeirense, de resposta com a divulgação de videos que mostraram o quanto o Galo era também beneficiado.

  91. Carlos Souza
    7 de janeiro de 2014 at 14:32 (6 anos ago)

    Srs,
    concordo com o que muitos tricolores já disseram …. Nota de repúdio, texto aqui na Flusócio, etc…. são legais para nós tricolores que frequentamos estes sites, mas não tem penetração nas massas.
    Esses pseudos jornalistas tem que sentir respeito pelo Fluminense, tem que ter medo e pensar duas vezes antes de falar quaquer asneira, mas infelizmente o Fluminense hoje é um clube desrespeitado e sem moral. Dúvido que falem desta forma com o kalil do Galo ou com o Andres Sanches do Corinthians.
    Já que não temos general de bigode grosso, temos que processar estes caras para que sintam na pele e no bolso quanto custa desrespeitar o Fluminense. O direito de resposta tem que ser com o Mario Bittencourt tanto no Bate-Bola quanto no Linha de Passe Mesa Redonda, e por pelo menos 1 hora em cada um, para acabarmos de vez com estes caras, para desmoraliza-los.
    A Lusa já está se movimentando para virar a mesa e colocar 24 clubes na série A …. Está na hora de começar o barulho dizendo que a Lusa quer virar a mesa!!! Caso contrário vai sobrar mais uma vez para o Fluminense (Percebam que tirando um ou outro jornalista que já mencionou o fato, a grande parte da imprensa está calada para no final dizer que a CBF resolveu corrigir um erro do tribunal).

    Sds,

    Carlos Souza

  92. Ricardo Braga
    7 de janeiro de 2014 at 14:32 (6 anos ago)

    O silêncio do presidente Peter é inadmissível neste caso e está incomodando muito.

  93. AlexandreFlu
    7 de janeiro de 2014 at 14:34 (6 anos ago)

    Isso mesmo ! Era o momento deste presidente reunir forças em todos os sentidos nesta cruzada em nome da dignidade do clube e de seus torcedores e buscar ajuda de tricolores famosos em todos os setores, política, mídia, artistas, fazer campanhas em TV.

    Nós temos tantos, não é possível que todos estejam indiferentes e não queriam fazer nada pelo clube.

    A responsabilidade para liderar estas campanhas é do presidente, ele tem os meios para isso, não torcedores comuns ! Que vergonha eu estou tendo de ser tricolor !!!!!!

    Não por causa da mídia, mas por causa do MEU PRESIDENTE !

  94. Gabriel
    7 de janeiro de 2014 at 14:36 (6 anos ago)

    O Trajano ainda é pior, pois o America ano passado só jogou as finais da 2º divisão do Rio porque o Goytacas (não sei se escreve assim) perdeu 6 pontos (conquistado em campo como eles gostam de dizer)no tribunal por escalação irregular de jogador, e na época, ele comemorou o fato.
    Sei disso porque acompanho as notícias do America, pois meu pai é torcedor fervoroso do time.

  95. AlexandreFlu
    7 de janeiro de 2014 at 14:37 (6 anos ago)

    É, mas aquela nora de repúdio que está sendo publicada na página da ESPN internacional é absolutamente incompleta. Não conter os nomes de José Trajano e Juca Kfouri é falha gravíssima.

  96. AlexandreFlu
    7 de janeiro de 2014 at 14:39 (6 anos ago)

    Isso ! Mas as pessoas não sabem direito como agir. O jurídico do clube deveria incentivar os agredidos a fazerem isso, ou encabeçar uma campanha e orientarem a como transformar tudo isso em acusações formais contra estes jornalistas na justiça.

  97. Fernando Fonseca
    7 de janeiro de 2014 at 14:43 (6 anos ago)

    Até que enfim vocês enxergaram o Mauro César, agora só falta mirar no RMP, no Antero Greco, no Risec, no Milton Neves e no Márcio Guedes. Esses burlaram todas as regras.

  98. Nestor
    7 de janeiro de 2014 at 14:44 (6 anos ago)

    Bacana o post da Flusocio pq parece que da parte dos gestores: silencio mortal.Boa ideia Anna, seria legal tambem centralizar estes links e videos que mostram essas contradicoes oportunistas em algum lugar ou por aqui.Voce tem os links? Se da instituicao e dirigentes o pessoal tomou doril e sumiu, o caminho e a torcida trabalhar com criatividade e inteligencia.Tem gente super safa na internet que e tricolor e pode mandar ver, pq o site oficial do Fluminense e um fiasco.

  99. Renato Linhares
    7 de janeiro de 2014 at 14:48 (6 anos ago)

    meus amigos, as coisas vão muito mal no Fluminense.
    é uma trapalhada após a outra, falta de comando e liderança.

    ano passado recusaram uma proposta de 11 milhões pelo Samuel, agora, e antes de qualquer reposição para a posição, emprestaram para Los Angeles, provavelmente de graça, e não vou me surpreender se ainda estiverem pagando parte dos salários.

    tem alguém em casa?
    está tudo muito ruim, e este ano ainda parece estar muito pior que no ano passado.
    é inaceitável isso tudo que está acontecendo.

  100. Leonardo
    7 de janeiro de 2014 at 14:49 (6 anos ago)

    Impressa nojenta dá voz ao blog quando se trata de alguma posição contrária ao presidente, querendo fazer parecer que temos sempre estamos em situação de caos interno.
    Mas para estes posts, lúcidos e totalmente condizentes com a atual situação que o clube vive, a imprensa não dá o mínimo valor.

    Parabéns pela iniciativa!

  101. Vincent Flu
    7 de janeiro de 2014 at 15:30 (6 anos ago)

    Amigos,
    Embora possa não parecer, geralmente a Imprensa é fria e calculista em seus atos, agindo quase sempre em favor de seus interesses econômicos.
    À Imprensa não interessava que o Flamengo, o clube de maior torcida do Brasil, caísse para a Série B por causa de um erro imbecil. O que ela fez? Se calou sobre o erro de escalação de André Santos.
    Também não desejava que fossem levantadas suspeitas sobre a estranha coincidência da Lusa cometer o mesmo erro que o Flamengo no dia seguinte. O resultado: mais silêncio.
    Mas interessava-lhe que houvesse um bode expiatório, pois era preciso afastar as suspeitas da Gávea. O candidato perfeito? O Fluminense, que convenientemente já havia pagado o pato por 96 e 2000.
    Quem iria suspeitar da manobra? Só os próprios tricolores, mas isso também era bom para a Imprensa. Eles iriam encher os blogs dos jornalistas para protestar, atraindo a participação de torcedores adversários, loucos para atirar pedras na Geni.
    O saldo no curto prazo: Flamengo salvo e patrocinadores satisfeitos com as vendas/ audiência causada pela polêmica. Sem falar na possibilidade da CBF criar um campeonato muito mais atraente em 2014, com 24 clubes e “mata-mata”. Tudo dentro do script.
    Senhores, até aqui nós temos feito o jogo deles. Então, a primeira coisa a fazer é nos conscientizar que está na hora de agir com a cabeça, e não perdê-la de vez.
    Tenho lido aqui e em outros blogs tricolores querendo o sangue desses jornalistas que difamam o Fluminense e sua torcida. Eu particularmente adoraria vê-los todos empalados em praça pública, num espetáculo digno da Idade Média. Só que isso iria adiantar? Claro que não! O que mais a Imprensa quer ver é jornalistas mártires, ainda mais quando o algoz é alguém que lhes interessa atacar. Então lhes digo que se um só de nós tricolores puser um dedo que seja sobre um desses pseudo-jornalistas, ou mesmo postar no blog deles algo que soe como ameaça, como tenho visto alguns fazerem por aqui, a reação que virá será pior para todos nós. Além de sermos taxados de imorais, passaremos a ser a torcida dos violentos e covardes, destronando flamenguistas e corintianos desse posto. É tudo que eles querem!
    Estou exagerando? Então vou dar um exemplo. Quantos foram os tricolores que no dia do julgamento da Lusa comemoraram o resultado na porta do STJD? Dois? Três? No entanto, a despeito da quase totalidade dos tricolores reprovarem tal atitude, foi essa a imagem de nossa torcida que estava na mídia no dia seguinte.
    Como reagir então?
    Em primeiro lugar, parem de postar nos blogs desses pulhas!!! Vocês estão dando audiência e inflando o patrocínio desses vermes!
    Querem reclamar? Façam isso, mas para quem pode fazer alguma coisa, ou pelo menos incomodar os jornalistas:
    – Reclamem diretamente para os veículos empregadores desses jornalistas sobre a postura dos mesmos. Muitas reclamações vindas da parte dos consumidores podem fazer com que os chefes deles repensarem sua linha editorial.
    – Reclamem direto com Associação Brasileira de Imprensa ( jornalismo@abi.org.br ). Historicamente a ABI protege seus associados, mas, de novo, muitas denúncias chegando podem servir como instrumento de pressão sobre o jornalista de quem se reclama.
    – Encham a caixa de e-mail da Ouvidoria do Fluminense, exigindo uma postura mais firma e ágil do clube contra os ataques da Imprensa.
    – Entupam as caixas estaduais do Ministério Público Federal , pedindo a investigação sobre o caso URUBUGATE.
    – Inundem as ruas com camisetas do Fluminense, mostrando que não temos do que nos envergonhar.
    – Encham os estádios nos jogos do Flu, provando que não vão sufocar nossa paixão.
    E quando nos gritarem ÃO, ÃO, ÃO, SEGUNDA DIVISÃO, respondamos mais alto cantando o refrão de Raul Seixas:
    NÓS NÃO VAMOS PAGAR NADA,
    NÓS NÃO VAMOS PAGAR NADA,
    NÓS NÃO VAMOS PAGAR NADA!

    ST

  102. Paulo
    7 de janeiro de 2014 at 15:34 (6 anos ago)

    Quer dizer q o Conca vai ser apresentado para os jornalista q estão detonando o Flu e a torcida, que tá segurando a barra, vai ser barrada? Brincadeira.

  103. Carlos Laport
    7 de janeiro de 2014 at 15:45 (6 anos ago)

    Trata-se de um jornalistazinho de 3a. Categoria, bairrista ao extremo, seguidor ferrenho das orientações de cima e que agora consegue seus 15 minutos de fama. Currículo? Nenhum.

  104. IGOR CARVALHO
    7 de janeiro de 2014 at 15:53 (6 anos ago)

    Tinha que apresentar pra torcida e barrar a imprensa. Fazia um video editado pelo canal do Flu e se quisessem mostrar vendia pra esses putos.

  105. Patrick Ferreira
    7 de janeiro de 2014 at 15:56 (6 anos ago)

    Tricolores,
    Estou ficando REVOLTADO com a postura ou falta dela do PETER. Li uns 15 dias atrás que o clube na figura de alguns achava positivo esta “implicância” e que os sócios torcedores iriam crescer a partir disso, considerando uma UNIÃO. Ledo engano. Qual pai de família vai arriscar colocar seu filho de 5 anos com camisa do Flu e ter problemas? Sabendo inclusive que a mulambada é recheada de marginais sem escrúpulos? Então, este pensamento é bisonho e ridículo. Só vejo esta explicação para este silêncio. Tem que vir a público e falar e ameaçar usar polícia, justiça e outros meios legais de defesa. Neste país cuja cultura o trava de ser decente, calar-se é sim consentir.
    PETER, FAÇA ALGUMA COISA!!! ALGUÉM DO CLUBE, FAÇA ALGUMA COISA.
    Sou sócio do clube e estou muito propenso a cancelar e sair.
    ST

  106. j.evaldo pineschi
    7 de janeiro de 2014 at 15:56 (6 anos ago)

    Sou socio ,ja assinei.e estou divulgando com meus amigos, nao podemos aceitar ser debochado pra encobrir um erro grotesco e proposital destes dois clubes com diretorias AMADORAS.

  107. ricardo aap
    7 de janeiro de 2014 at 16:19 (6 anos ago)

    Processo neles!

  108. Thiago França
    7 de janeiro de 2014 at 16:34 (6 anos ago)

    Exatamente. Não há torcedores das equipes que violaram o regulamento indo à Justiça comum reivindicar seus “direitos? Pois bem: nós devemos fazer o mesmo, contra aqueles que irresponsavelmente atacam o nosso clube. Se rolar a ação, estou dentro. ST

  109. Claudio Miranda
    7 de janeiro de 2014 at 16:40 (6 anos ago)

    Sou sócio anual desde janeiro do ano passado e recebi o “último e-mail” para confirmação da renovação. Pensei com carinho neste período.

    Pra mim pouco importava se o time caísse para a segundona (como caiu) desde que as pessoas à frente do clube indicassem que haveria um ajuste no modus operandi basilado num planejamento sério para os próximos 03 anos.

    Acordar na primeira divisão e ser vítima de um achincalhe geral da imprensa, tampouco me desmotivou, pelo contrário – tudo que eu mais queria neste momento era viver um casamento apaixonado entre clube, torcida e jogadores contra tudo e todos.

    Fica evidente, mais de duas semanas após o bombardeio, que esse casamento não existe. O Fluminense é sua torcida e tão somente ela. Não há mais clube e jogadores.

    Como torcedores estamos sedentos para dar resposta nos estádios e fora deles, mas estamos sós nessa epopéia. A direção do clube nos abandonou e faço o mesmo nesse momento.

    Não é pelos R$ 360,00/ano. É pelo pouco que peço por eles e que não me retornam.

  110. Marco Antonio Barroso
    7 de janeiro de 2014 at 16:52 (6 anos ago)

    Também estou estranhando a mudança de postura da globo, acho que é apenas uma jogada…

  111. Rodolfo Oliveira
    7 de janeiro de 2014 at 16:56 (6 anos ago)

    Walter está cada vez mais perto do Sport, não consigo entender perder o walter pro sport, é brincadeira.

  112. Rogerio Vernon
    7 de janeiro de 2014 at 17:04 (6 anos ago)

    GOSTEI DO POST E DO QUE FOI POSTADO. Fico a pensar, contudo, o seguinte:
    1) Penso que existam os mais ácidos e abusados a quem devamos responder e este é um deles.
    2) Penso que ainda que a ele respondamos, a resposta a inúmeros deles precisa ser institucional.
    3) O silêncio,por vezes é o melhor conselheiro, o mais inteligente ou prudente mas o medo PARALISANTES não.
    3.1) Fico a me perguntar se este medo paralisante de nosso presidente passa pelo fato de temer pelos seus empreendimentos pessoais, como o escritório com grandes clientes e tendo como cliente a ESPN, que por outro lado nenhuma consideração apresenta aos que lhes prestam serviços e a estes o presidente está ligado.
    3.2) Até compreendo sua preservação e aos seus , mas seu silêncio sepulcral não. Até porque existem terceiros que podem abraçar esta função de elucidação e comunicação institucional firme, forte e decisiva… e nem por isso deselegante ou inteligente e tampouco xula ou agressiva, mas nenhuma resposta…ninguém delegado a fazê-lo???
    4) Apresentar Conca à imprensa e não faze-lo à torcida…. é PIADA!!!!!! Oh como pensam sem criatividade e FORÇA alguma de MKT para este momento ( pensam?)

    Ah, dá para a gente desistir de tanto tentar ajudar, apoiar e alertar quem não quer ser ajudado.É brincadeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MAS, CADÊ, ONDE ESTÁ O DISCURSO DE GESTÃO? GESTÃO???? DE QUE UM CLUBE DE FUTEBOL TEM QUE SER GERIDO COMO UMA EMPRESA ? QUAL DELAS: AS GRANDES, MÉDIAS, PEQUENINAS OU PRIMÁRIAS????
    S.T.

  113. silva
    7 de janeiro de 2014 at 17:10 (6 anos ago)

    FAREI O MESMO AMIGO NÃO VOU FICAR DIANTE DESSE SAFADO SEM DÁ UMA BOA LIÇÃO ESPERO NÃO ENCONTRAR ELE NUNCA MAIS SE ACONTECER VAI LEVAR O QUE MERECE NÃO SOU COMO PROFISSIONAIS DA IMPRENSA QUE TORCE PARA O FLUMINENSE VÊ TODO ESSE ATAQUE E FICAM OMISSOS A TUDO ISSO QUE TRICOLORES SÃO VOCÊS GILBERTO GIL, CHICO BUARQUE, PAULO HERRIQUE AMORIM, JÔ SOARES E PROFISSIONAIS DA MÍDIA TRICOLORES…..?

  114. Felipe
    7 de janeiro de 2014 at 17:11 (6 anos ago)

    O Fluminense deixou de ser respeitado quando o Muricy saiu,e para justificar que já teria fechado com o Santos detonou o clube – nunca vi uma instituição ser tão achincalhada quanto o flu naquela ocasião- nos programas de esporte era motivo de risos e piadinhas , e NEM aTORCIDA, NEM A DIREÇÃO se indignaram com tamanha ofensa- este Muricy deveria ter sido considerado PERSONA NÃO GRATA no clube, mas ficaram cheios de dedos só porque havia sido campeão.

  115. Fabio RM
    7 de janeiro de 2014 at 17:19 (6 anos ago)

    Parece q essa diretoria quer a torcida cada vez mais longe !!!

    Tb pensei em algo semelhante, aposto q mts pensaram, menos nossa diretoria e o nosso mkt! Era uma otima oportunidade p dar o troco nesses bostas da imprensa, vetando a presença de alguns canais e exibindo faixas de apoio a Instituição!!!

    Triste nossa situação, um ano terminou e o outro começou com o mesmo desgosto p o tricolor… Tenho Vergonha pela falta de culhão de alguns !!!

  116. Marco Antonio Barroso
    7 de janeiro de 2014 at 17:20 (6 anos ago)

    Deveriam ter vendido o Samuel por 11 mi quando tinha alguém que pagava…

  117. JOAO PAULO TONINI
    7 de janeiro de 2014 at 17:20 (6 anos ago)

    Enquanto isso o site oficial, facebook e twitter tricolores ZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzz

    E as contratações ZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    E o Presidente Peter ZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    A torcida tricolor está com mais ódio do Peter do que do Mauro Cezar.

    ST

  118. Marco Antonio Barroso
    7 de janeiro de 2014 at 17:23 (6 anos ago)

    Provavelmente eu vou renovar minha associação, ma essa inépcia da direção, principalmente do Peter, me dá nojo…

  119. Adriano
    7 de janeiro de 2014 at 17:24 (6 anos ago)

    Um dos problemas desse cara é a audiência infinitesimal. Para dar audiência, comete qualquer barbaridade. Ele até pinta a bunda de vermelho, se isso der audiência.

  120. Flavio Henrique
    7 de janeiro de 2014 at 17:32 (6 anos ago)

    Esse 2014 tá conseguindo ser pior do que foi 2013… Impressionante com esta direção se supera.

    Sou sócio e torcedor convicto mas, esta difícil. Queria uma boa notícia, só isso.
    É pedir muito ?

    Acordo com pgfn como está ? Empacou de novo ?
    CT, como anda o projeto, obras ?
    Defesa institucional, quando teremos de fato ?
    Contratações. Nada acontece….

    Peter, que decepção .

  121. JOAO PAULO TONINI
    7 de janeiro de 2014 at 17:34 (6 anos ago)

    Botafogo renovou patrocínio por R$ 25 milhões, da Guaraviton.

    Há vida sem o mecenas!

    ST

  122. Claudio Henrique
    7 de janeiro de 2014 at 18:02 (6 anos ago)

    O Post ficou muito bom, mas pergunto? Ele foi enviado às emissoras de TV , jornais e anunciantes desses veículos de comunicação?
    Se o Post não for enviado a essas instituições , pouco se fará efeito.

  123. Paulo Muzitano
    7 de janeiro de 2014 at 18:09 (6 anos ago)

    Corroboro e subscrevo!

    ST4!

  124. Daniel Trindade
    7 de janeiro de 2014 at 18:55 (6 anos ago)

    Enquanto isso o site oficial, o facebook e o twitter oficial zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…

  125. Daniel Trindade
    7 de janeiro de 2014 at 18:56 (6 anos ago)

    Para rebaixar o Flu vale até rasgar o regulamento né Mauro Cezar?

    vergonha alheia!

  126. paulo lima
    7 de janeiro de 2014 at 19:05 (6 anos ago)

    Todo mundo aqui de Niteroi sabe que ele é torcedor fanatico do flamengo!! Por isso esta revolta toda!!

  127. Valmir Veloso
    7 de janeiro de 2014 at 19:31 (6 anos ago)

    Respeito a sua opinião e sei que é bem atuante aqui no blog. Mas, pode ter certeza de que não estaríamos vivos até hoje sem a UNIMED. O Botafogo tem um estádio e logo logo será mais forte ainda. Um estádio hoje é ser ou não ser time grande. O “nosso” Maracanã não autorizou nem a recepção do nosso grande ídolo Conca. Que proprietário é o Fluminense que não sabe se pode ou não usar a sua própria “casa”.

    Um grande abraço. Valmir Veloso.

  128. Daniel Trindade
    7 de janeiro de 2014 at 19:35 (6 anos ago)

    Queria entender a contratação do walter. Jogador visivelmente fora de forma, treinando com a preparação física e fisiologia e CT de excelência do Flu, quase não vai se machucar né?

  129. Claudio Henrique
    7 de janeiro de 2014 at 19:48 (6 anos ago)

    Gente, o Botafogo renovou por 25 mi . A Unimed põe 55mi no Flu e vocês , ainda, criticam o C.B ?
    É brincadeira…
    E por falar em C. B. – acho que ele entende muito mais de futebol do que o nosso Presidente e seus auxiliares.

  130. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    7 de janeiro de 2014 at 20:02 (6 anos ago)

    Empréstimo de 1 ano a custo zero !

    Acorda FFC, cairia como uma luva na nossa meiúca !!

    “# Aránguiz confirma acerto com o Inter a jornal chileno e já mira ‘posto de titular’ #”

    Quero ver o Abel cheio de gringos no Inter : Aránguiz, D’Alessandro, Scocco e Forlán.

    Periga nos mandarem o Perygor, chapa do RGaúcho ! Sai capeta !!

  131. Rodrigo Capaz
    7 de janeiro de 2014 at 20:03 (6 anos ago)

    Caros moderadores,
    Mais cedo escrevi uma proposta de carta (em inglês) a ser enviada a ESPN, mas minha contribuição não saiu no blog. Algum problema? Podem responder para capaz@if.ufrj.br
    ST

  132. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    7 de janeiro de 2014 at 20:12 (6 anos ago)

    No futebol brasileiro atual é assim que se recupera o péssimo investimento :

    “# Fla acerta empréstimo de Elano e Grêmio banca metade do salário #”

    Não se recupera nada, simplesmente se minimiza o prejuízo.

    Elano entre outros, jogador com péssimas condições físicas ganha simplesmente a bagatela de R$ 500,00 mil/mês !!

    Agora rachado com entre Fra e Grêmio e se bobear, o empresário ainda deve levar uns 15% a 20% do valor do passe, pobre futebol brasileiro !!

    FFC muito cuidado com contratos longos com xepas ! Isto explode o clube e só beneficia jogadores, empresários e alguns “dirigentes” !!!!!!

    Vide Deco, Diguinho, LEusébio, Anderson, Edinho, Araújo, Souxa, Caveirão, ou seja, alguns destes malas receberam propostas para sair ? A resposta é não. Todos tinham/tem a pretensão de cumprir o contrato.

    E alguns, ainda fizeram a bobagem de renovar !!

  133. carlos
    7 de janeiro de 2014 at 20:14 (6 anos ago)

    estão falando em Walter ao invés de ir com carga pesada em cima do Cícero….é phoda

  134. paulo roberto
    7 de janeiro de 2014 at 20:18 (6 anos ago)

    amigos tem que ter vida não da mais para aguentar as maluquices do doutor CB , mais um para mamar na teta e ficado no departamento médico o flu acaba de anunciar walter gordinho é sacanagem .

  135. Fabio
    7 de janeiro de 2014 at 20:20 (6 anos ago)

    ESQUEÇAM A FOX!!!
    A FOX TEM OS MELHORES PROGRAMAS ESPORTIVOS!
    – FOX SPORTS RÁDIO
    – CENTRAL FOX

    CHEGA DE DAR IBOPE PARA A ESPN!!!

  136. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    7 de janeiro de 2014 at 20:23 (6 anos ago)

    JPTonini : e tem ainda Herbalife e tinha Texaco, procurando outro patrocinador. A pretensão é 35,00 MM no total.

    Enquanto isto no Laranjal, segundo Dom Celsius o limite máximo da Unimed é 20,00 MM, podendo mandar prender e chicotar. Soltar a teta nunca ! !

  137. WAGNERFLUZÃO
    7 de janeiro de 2014 at 20:24 (6 anos ago)

    AOS MEUS AMIGOS DO BLOG.

    O FLUMINENSE ANUNCIOU A CONTRATAÇÃO , POR EMPRÉSTIMO DE DOIS ANOS , O ATACANTE WALTER.

    NA MINHA OPINIÃO FOI UMA GRANDE CONTRATAÇÃO , POIS PARA MIM NÃO INTERESSA TER UM JOGADOR ATLÉTICO E QUE SÓ QUER SABER DAS NOITADAS E NÃO TEM A MÍNIMA CONSIDERAÇÃO COM A CAMISA TRICOLOR.

    EU QUERO É UM ATACANTE QUE TENHA FARO DE GOL , SENDO ELE MAGRO , NORMAL OU GORDINHO ( GORDO ) COMO É O CASO DO JOGADOR WALTER , QUE TEM ESSE FARO DE GOL E SERÁ MUITO IMPORTANTE PARA O FLUMINENSE.

    O FLUMINENSE TEM QUE CONTRATAR AGORA UM JOGADOR VELOCISTA , É VERDADE QUE JÁ TEMOS O BIRO BIRO E O MARCOS JR. MAS QUANTO MAIS MELHOR , PARA ELES COLOCAREM AS BOLAS PARA O WALTER FAZER OS GOLS , POIS CONTAR COM O FRED É EXTREMAMENTE DÚVIDOSO , AINDA MAIS QUE ELE FARÁ DE TUDO PARA SE POUPAR PARA A COPA DO MUNDO.

    BOLA DENTRO DO DR. CELSO BARROS.

    EM TEMPO :

    SERÁ OUTRA GRANDE CONTRATAÇÃO , O JOGADOR CÍCERO , POIS ELE VIRÁ PARA SER TITULAR ABSOLUTO.

    ESPERO QUE O FLUMINENSE CONTRATE O CÍCERO.

    DESCULPEM – ME OS AMIGOS QUE POR ALGUM MOTIVO NÃO CONCORDEM COMIGO , MAS PODEM ME COBRAR MAIS TARDE.

    WAGNERFLUZÃO

  138. Ricardo Azevedo de Souza
    7 de janeiro de 2014 at 20:33 (6 anos ago)

    Só no Maraca não Danilo!Quero ver ele repetir isso na minha frente…aeroporto,shopping ou qualquer lugar público.

  139. Marcelo Tricolor
    7 de janeiro de 2014 at 20:42 (6 anos ago)

    Contratamos o Dudu, aquele do desenho do Popeye.

    “Pagarei com prazer na terça, por um hambúrguer hoje!”

    Se a torcida reclamar, meu presidente, pode dizer:

    Vocês estão reclamando de barriga cheia!

    ST!

  140. Danilo Jeolás
    7 de janeiro de 2014 at 20:43 (6 anos ago)

    Postagem excelente. E Walter vem aí!!

  141. Eduardo
    7 de janeiro de 2014 at 20:44 (6 anos ago)

    Juramento dos Jornalistas quando formam.

    “Juro, no exercício das funções de meu grau, assumir meu compromisso com a verdade e com a informação. Juro empenhar todos os meus atos e palavras, meus esforços e meus conhecimentos para a construção de uma nação consciente de sua história e de sua capacidade. Juro, no exercício do meu dever profissional, não omitir, não mentir e não distorcer informações, não manipular dados e, acima de tudo, não subordinar em favor de interesses pessoais o direito do cidadão à informação. ”

    Concluo que não são jornalistas. Seriam o que?

  142. Sergio Santos
    7 de janeiro de 2014 at 20:49 (6 anos ago)

    Sou a favor de todas as medidas legais contra esse merdinha pit-lassie, mas o que vai realmente redimir é umas três medidas ilegais no meio dos córneos do covarde afrescalhado.
    O importante é, haja o que houver, não esquecer.
    Quem sabe um dia o valentão vem comentar um jogo nosso no maraca.

  143. leonardo
    7 de janeiro de 2014 at 20:54 (6 anos ago)

    Sinceramente: Esse papo já deu no saco. Encheu. Só estamos dando ibope para esses merdas… Agora ignoro. Deixei de ler certos colunistas, alguns blogs, e de ver alguns programas. Cansou. Vamos ao que interessa: Dom Celso contratou Walter, o gordinho da zueira. Será que dá para jogar com Fred? ou já está contanto que Fred vai jogar o usual 30% dos jogos?

  144. Paulo Carvalho
    7 de janeiro de 2014 at 21:37 (6 anos ago)

    AQUI… Querem saber??

    O FLUMINENSE sempre foi o clube mais odiado, invejado, caluniado e mal tratado pela imprensa e pelas torcidas rivais..

    NADA MUDOU!!

    QUAL É O MOTIVO???

    SIMPLES!!!

    Os caras se rasgam de inveja do clube que tem a torcida mais bonita, mais correta, mais educada, mais civilizada, os títulos mais legais em cima dos babacas, especialmente quando eles “comemoram” 100 anos e outros festejos.

    Por isso, POR FAVOR, vamos parar de lamentações, de ficar “levantando a bola” desse pústula da espn que já dura o dia inteiro com um vídeo na abertura e deixar pra lá todos os travestidos de jornalistas, mas que não passam de INVEJOSOS RECALCADOS.

    No fundo, no raso, todos adorariam ser tricolores, mas sabem que não serão bem vindos!!

    Vamos falar do gorducho Walter. Espero que ele jogue o mesmo que jogou no Goiás.

    Vamos falar do Conca!

    E, finalmente, num ato de EXTREMA BOA VONTADE, vamos esperar o Peter voltar, sei lá de onde, pra ver como ele se posiciona…

    Ficar reclamando que ele tá sumido, não está adiantando P nenhuma!!

    Além do mais, o FLUMINENSE não depende e nem vive à sombra de presidentes e sim de nomes como

    CASTILHO, TELÊ, JAIR MARINHO, ASSIS, WASHINGTON, ROMERITO, WALDO, FLÁVIO, ESCURINHO, PAULO VICTOR, ALTAIR, DENILSON e muitos outros ÍDOLOS DE ONTEM, DE HOJE E DE SEMPRE!

  145. Márcio SP
    7 de janeiro de 2014 at 21:53 (6 anos ago)

    É triste ver um povo que não se interessa em conhecer a sua própria história.

    É óbvio, o que estamos sofrendo não é obra do acaso. É um plano engendrado por uma seita maldita, formada a partir de uma organização dos infernos.
    Não é segredo para ninguém que o time dos comedores de carniça, e que usam as cores do capeta, foi forjado por esta organização que controla o fluxo de informações (e de boatos) em terras tupiniquins. Uma agremiação fabricada com a missão de atender aos interesses da ditadura, responsável pelo pior período da história deste país. E como não poderia ser diferente, a trajetória de sua construção é repleta de armações, de violência, corrupção e mentiras. Desde o início.

    O esporte pode ser usado como um excelente meio para formação de cidadãos. Uma forma de colocar os jovens em um caminho certo, um caminho de superação, de trabalho, disciplina, de interação e relacionamento com as pessoas, e de cumprimento de regras. Mas não aqui.

    E mesmo já conhecendo o lado sórdido que cerca a nossa sociedade, eu confesso que ainda consigo me surpreender negativamente com algumas coisas que vejo. Eu fico extremamente decepcionado, não apenas com os interesses escusos que imperam quando muito dinheiro está em jogo, mas, sobretudo com o ser humano. Como podem as pessoas aceitarem e contribuírem para a banalização do mau-caratismo?

    Eu, sinceramente, perco meu sono com esta situação. Perco a fé na vida, nas pessoas, no futuro. Que verdadeiros canalhas utilizam-se de concessões públicas, canais da TV aberta, para fomentarem o ódio e o caos ao promoverem a deturpação de fatos e a consequente desinformação da sociedade, isto não é novidade para ninguém. Legítimos representantes do povo, entre governantes e parlamentares também o fazem, roubam o povo, e desviam recursos até da saúde e da merenda escolar. Mas como o cidadão comum pode compactuar com isso? Os que criam e tentam dar uma educação aos seus filhos? Os que clamam por justiça? Os que rezam e dizem-se tementes à Deus? São apenas ignorantes? Manipulados? Desprovidos da capacidade de pensar e refletir? Infelizmente, me parece que não.

    Recentemente tive conhecimento de uma história de 1927, quase um século atrás. Tratava-se de uma competição realizada pelo Jornal do Brasil e uma marca de Água Mineral, que tinha como objetivo uma taça e o título de “O mais querido”. A narrativa relatava como membros da agremiação do capeta se travestiram de representantes de um clube rival, para roubá-los (vejam em: http://jornalheiros.blogspot.com.br/2011/01/como-o-flamengo-se-tornou-o-mais.html).

    Mesmo não tendo nenhuma dúvida sobre a (má) índole de tudo que vem de lá, me dei ao trabalho de pesquisar outras fontes sobre o caso. Pensei que encontraria outras versões para o ocorrido, e que cairia num daqueles casos de eternas contradições movidas pela paixão clubística. Foi quando me deparei com os relatos feitos por eles mesmos. E pude comprovar que eles não contestam a história, pelo contrário, vangloriam-se pelo feito (veja em: http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-flamengo/platb/2010/10/19/como-o-flamengo-se-tornou-o-mais-querido-do-brasil-2/). Mas o que mais me chamou a atenção, foi a quantidade imensa de pessoas comentando com orgulho e tecendo os maiores elogios para o roubo praticado.
    Que mundo estamos construindo? E a imprensa ainda repercute isso, e até hoje dá ênfase ao o título de “mais querido”.

    Ainda li que lá pelo lado mais fétido da Lagoa, a tal Taça Salutaris até hoje é destaque, ao lado de outras duas, a taça da Copinha Toyota, a copa de um jogo só, e a Taça Libertadores, ganha com grande atuação de José Roberto Wright.
    E não pude deixar de constatar como deve ser difícil estar do lado de lá. Apesar de todas as benesses, dos recursos públicos despejados naquele antro, dos favorecimentos da mídia, de uma enorme massa de ignorantes dispostos à defendê-los, dos calotes dados nos profissionais que passam por lá, deve ser muito difícil não ter história, viver de mentiras, e sobretudo não ter honra. Saber, lá no fundo da consciência, que é tudo é uma ilusão, que tudo que têm não foi conquistado, foi comprado, e os pagamentos devidamente registrados em papeletas amarelas (veja em: http://jornalheiros.blogspot.com.br/2014/01/dossie-urubu.html ).

    No mesmo ano de 1927, o Fluminense voluntariamente, abria mão de um título conquistado em campo, ao perceber que havia escalado um jogador irregular (veja em: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/12/em-1927-flu-devolveu-titulo-por-escalar-atacante-de-forma-irregular.html ). O gigante Fluminense, único Clube do mundo detentor da Taça Olímpica, um time repleto de conquistas e glórias, um Clube que ao invés de tentar se aproveitar de recursos públicos, doou avião à FAB durante a 2ª Guerra, construiu estádio para a Seleção Brasileira jogar, doou parte de sua sede para ajudar a mobilidade urbana da Cidade.

    Agora estamos sendo apedrejados, literalmente, por cumprirmos o regulamento. E a imprensa se nega solenemente em, ao menos, pronunciar-se sobre a improvável coincidência da escalação de jogador irregular por dois clubes na última rodada do campeonato.

    Pois bem, este é o mundo em que estamos vivendo, esta é a sociedade construída através da ação de governantes corruptos que a privam de uma educação de qualidade, e por uma mídia nojenta e tendenciosa que enaltece tudo que há de podre e imoral.
    Mas não creio que tenhamos chegado à este cenário apenas pelas palavras dos crápulas que se prestam à este papel, e sim, principalmente, pelo silêncio dos bons.

    Sim, é pelo silêncio, é por quem abre mão de seus direitos, por aqueles que não querem se indispor, que acreditam que alguém falará por eles, os que se omitem e os que sonegam o exercício de suas funções e dos cargos que ocupam. Seja o cidadão comum ou aquele que se diz presidente do Fluminense e permite que uma instituição centenária e seus torcedores sejam agredidos covardemente.

    Tinha a intenção de redigir uma defesa do meu amado Fluminense, que está abandonado por quem deveria fazê-la. Ou, quem sabe, um desabafo, diante das agressões que temos sofrido.
    Mas isto são apenas consequências. Não dá para fugir de uma reflexão mais profunda, abordando as causas. E por maior que seja o meu amor pelo Fluminense, isto está muito além da paixão clubística, é uma preocupação com a dignidade humana e com o futuro que está sendo construído através da postura das pessoas. E por isso fica o meu apelo aos seres humanos, independente das cores que vestem. Um apelo pela consciência, pela razão, pela verdade, e pelo fim do mau-caratismo em todos os segmentos da nossa sociedade. Em prol da justiça, de um mundo melhor, e da certeza de que estes que insistem em colocar seus interesses mesquinhos a frente dos interesses coletivos, não passarão.

  146. Zalu
    7 de janeiro de 2014 at 22:10 (6 anos ago)

    E o Walter é nosso,
    boa contratação, pois é muito bom jogador = novo, finalizador, inteligente, habilidoso, bom passe (curto e médio), para bombar geral, falta apenas perder uns 10 kg…, se o ritmo de treinos e a gula forem o default, já viu né…

  147. Fábio Pitman
    7 de janeiro de 2014 at 22:32 (6 anos ago)

    Comentário PERFEITO!!!

    Sigo a mesma linha de pensamento. AFUT 000654.

  148. Marcelo Xavier
    7 de janeiro de 2014 at 22:44 (6 anos ago)

    João Paulo, respeito sempre todas as opiniões, mas não acho que o Celso errou mais que acertou… E esse grande contrato do Botafogo, só com o salário do Conca seria consumido em 9,1 milhoes anual (contando o 13 salario) e mais cerca de 10 milhoes com o Fred ( só essa soma quase 20). Ou seja para tão somente o salário de 2 jogadores nossos que, sinceramente, 10 entre 10 brasileiros gostariam de ter em seus times , imagina um elenco que tem que ter 30 jogadores mais a comissão técnica. Precisamos de organização e autonomia, mas não concordo com “demonização” de quem foi e ainda é muito importante para nós e que creio que seja tão tricolor quanto nós.

  149. Dedé
    7 de janeiro de 2014 at 22:46 (6 anos ago)

    Cadê os caras que perseguem o Fred, o Diguinho e outros jogadores?

    Cadê a young? A força?

    É pra perseguir, ir pra porta dos caras, se algum de nós encontrar na rua, é pra ir pro confronto. Xinga, ameaça, quero ver esses caras com medo da gente.

    E quando estivwrem em jogo nosso no maraca, quem tiver perto tem que ir pro pau.

    Não estamos pregando a violência. Até porque vários torcedores do flu já foram violentados, moral ou fisicamente.

    Estamos pregando o revide.

    O flu pode ajudar concedendo a benemerência pra quem acertar um desses jornalistas.

  150. Dedé
    7 de janeiro de 2014 at 23:07 (6 anos ago)

    E antes de qualquer coisa os jogadores na reapresentação devem entrar numa sala pra ouvir uma palestra do Mário acerca dos fatos ocorridos.

    Por fim não sei o que dá mais ódio a parcialidade da mídia ou o silêncio vergonhoso do Fluminense

  151. Caíque Maciel
    7 de janeiro de 2014 at 23:20 (6 anos ago)

    Agora sim. Temos um obeso e um deficiente físico no comando do ataque.

    E a zaga Ohhhhhhhhhhh!!!!!!

  152. Hamilton
    7 de janeiro de 2014 at 23:34 (6 anos ago)

    A bomba está prestes à explodir!
    Vários torcedores da portuguesa, estão entrando com ação contra a CBF, reclamando do julgamento que tirou os pontos que rebaixou a Lusa. Pelo que li, já existem aoroximadamente 150 ações e são esperadas mais umas quinhentas.
    Eu estou imaginando o que a urubuzada deve está sentindo neste momento. Com certeza eles estão reunidos e se c…… de medo!
    Acho que este é o caminho para se esclarecer tudo uqe aconteceu e nos livrar de forma definitiva das acusaçóes que estamos sofrendo. Espero que o poder público de SP, use de muito rigor para desmascarar aquilo que todo mundo já sabe.
    Claro, eu não sou ingênuo… quando isto ficar provado, vão dar um jeitinho de não ter rebaixamento para ninguém.
    Vamos aguardar, o pino da granada já foi puxado.
    Vai voar urubú pra todo lado!

  153. Mario
    7 de janeiro de 2014 at 23:40 (6 anos ago)

    Fico entrando em blogs e sites para acompanhar os comentários do publico em geral, e tudo que eu vejo sobre o BRA-2013 é que o Fluminense é o culpado, que armaram pro Fluminense ficar na serie A, que foi o Fluminense que entrou no STJD. Estou impressionado com o estrago que a midia marrom fez com o Fluminense

    Dito isso, seria muito recomendado que o Fluminense (pelo visto vai sobrar para nossos torcedores) monte um site para atacar tudo isso que está acontecendo, que coloque as verdades pra todo mundo ver. Precisa de uma defesa dos ataques, explicando que 2+2 são 4 e não deixar que a midia marrom diga que 2+2 = 5…..

    e durante todo o ano de 2014, qualquer jogador, dirigente, quando for dar entrevista, falar para acessarem o site. Além disso, garanto que iria surgir empresas querendo fazer o marketing dentro desse site. Será acessado por todo mundo.

    Outra coisa, no Fla-Flu iremos escutar ao ao ao segunda divisão. Na verdade, NÓS É QUE TEMOS QUE GRITAR PRA ELES AO AO AO SEGUNDA DIVISÃO, pois eles é que caíram e deram um $$$ pra Portuguesa tomar o risco. Seria engraçado e mto verdadeiro. Se gritarmos ao ao ao segunda divisão pra eles, todos os clubes também cantarão contra o Flamengo….e aí meu amigo, já era…entubamos isso neles

  154. allan
    7 de janeiro de 2014 at 23:45 (6 anos ago)

    Concordo genero, número e grau.
    Estamos sem Presidente,
    Só apanhamos tanto por não ter UMA SÓ resposta do Peter.
    Também sinto vergonha.
    Só que não de ser tricolor, mas do Fluminense ter um Peter como presidente, como acho que vc quis dizer Alexandre.
    Muita decepção. Bem pior que alvaro barcelos, do qual não tinhamos muitas esperanças mesmo.
    Peter já pode ser considerado o mais omisso presidente da história.
    ST

  155. Rogério Barbieri
    7 de janeiro de 2014 at 23:53 (6 anos ago)

    FICO muito preocupado com isso. Pois o ódio que esse jornalista vem nutrindo nos demais torcedores alimenta ódio do torcedor tricolor sobre esse jornalista paspalhão.

    Aí, um belo dia, um grupo de torcedores tricolores reconhece esse jornalista paspalhão na rua e quebra ele todo.

    No final da história, mesmo que saia vivo, o jornalista paspalhão vai posar de vítima da situação e os torcedores tricolores, mais uma vez, de vilões.

  156. Jorge Antonio Rocha Kayat
    8 de janeiro de 2014 at 0:05 (6 anos ago)

    este tal de mauro cezar tem que ser sumariamente demitido se ainda restar um pouquinho de vergonha na espn. em comentario recente, este desqualificado jornalista mentiu descaradamente quando afirmou que o fluminense nunca disputou a serie b. o flu jogou a serie b em 1998, quando inclusive colocou 45 mil pessoas no maracana contra o abc de natal num domingo 11 hs. lugar de mentirosos como o mauro cezar eh o olho da rua. este crapula nunca mais pode ter paz. claro que ele nao comparecera num jogo do tricolor no maracana. quem se arrisca sao inocentes como aquela maravilhosa menina agredida perto do clube.

  157. allan
    8 de janeiro de 2014 at 0:12 (6 anos ago)

    Já repararam no jeito de ser babaquinha/fresco/mauricinho desse Mauro Cezar ?
    Um sujeitinho desse não tiraria onda em lugar nenhum.
    Imaginem ele na escola: na época que ele “estudou” ainda não havia esse conceito de bullyng.
    Já imaginaram quantas vezes deve ter voltado chorando pra casa ?
    Como pode um bundinha desse falar assim do FLUMINENSE ???????
    Resposta: porque temos uma figura de perfil parecido como Presidente.
    Só por isso.
    Se esse merdinha (desculpem o termo, não achei outro que se adequasse melhor ao mcp) tivesse levado uma resposta a altura na primeira vez que denegriu o Flu, já tinha ficado quieto.
    Grandes líderes contagiam seus liderados por sua determinação, ousadia, brilhantismo e coragem. Por esses mesmos motivos ganham respeito e até temor de seus adversários.
    O Peter provoca efeito contrário. Desmotiva, desestimula, tira confiança, aniquila a auto-estima.
    E ESTIMULA MUITO que continuem a bater covardemente no FFC.
    Vejam que até o Ricardo Tenório parece conformado com o massacre que o Flu vem sofrendo.
    E ele parecia um cara mais combativo.
    Decepcionante.
    E agora essa de apresentar o Conca só para a IMPRENSA !?!?! Numa hora dessas preferem a IMPRENSA aos seus próprios TORCEDORES ?!?!?!
    Todos os dias a Flusócio criticando a cobertura de grande parte da mídia e o Peter tira NOSSO ÍDOLO DA GENTE e apresenta ele só para jornalistas.
    Com o risco de debocharem do Flu ainda na própria apresentação.
    VERGONHA TOTAL.
    ST

  158. Jorge Antonio Rocha Kayat
    8 de janeiro de 2014 at 0:25 (6 anos ago)

    teve um de sp que disse que a lusa tinha sim que perder 4 pontos, mas ser rebaixada nunca. ou seja, a lusa com 44 pontos fica, o fluminense com 46 pontos cai. seria engraçado, se nao fosse tragico.

  159. Jorge Antonio Rocha Kayat
    8 de janeiro de 2014 at 0:48 (6 anos ago)

    perfeito, o que os jucas,rmps, rizeks, mauros,anteros,benjamins, etc. fazem atende por um nome, crime. isto virou caso de policia. em qualquer naçao civilizada incitaçao a violencia significa cadeia. deixou de ser jornalismo faz tempo. infelizmente, o nosso presidente comete o pior dos crimes, a omissao. saudades de um laport, um horta, um manoel schwatz, um joao boueri, um newton grauna, um domingos bosco, um jc vilela, um dilson guedes, nossa, a coisa seria muito diferente. mas eu ainda tenho esperança que o peter acorde e honre as 3 cores que traduzem tradiçao,força e coragem.

  160. Jorge Antonio Rocha Kayat
    8 de janeiro de 2014 at 1:01 (6 anos ago)

    parabens, luis felipe . e olha que vc se esqueceu das papeletas amarelas de 1986, que numa naçao de verdade significaria a oitava divisao, pois os caras da gavea foram reus confessos no mais vergonhoso caso de corrupçao da historia do futebol brasileiro ao lado da conexao atletico pr-corinthians de 1996.

  161. Rogério Barbieri
    8 de janeiro de 2014 at 1:22 (6 anos ago)

    OPINIÃO08.janeiro.2014 01:05:41 Um tal de ANTERO GRECO escreveu…

    Futebol, redes sociais e liberdade de pensamento
    Umas folgas de final de ano, prejudicadas por uma crise de gastrite, me tiraram do trabalho mais do que gostaria. Os dias em casa, porém, foram bons para aquela arrumação de papéis, para acelerar leitura e para observar o que rola pelo mundo real e virtual.
    E uma constatação pude fazer deste período de repouso: as redes sociais são um instrumento poderoso, e perigoso nas mãos de quem as usa para o mal. São ferramentas ótimas para manipular opinião e transformar mentiras em verdades. Graças a Deus não existiam com tal fartura na época de Goebels! O Nazismo talvez tivesse produzido estragos mais nefastos.
    Há uma histeria no ar, e provocada por futebol. Não se fala da violência das prisões, materializada pelas chacinas no Maranhão. Não se reclama contra corrupção, que nos torna um país caríssimo e carente. Não se clama por mais dignidade e respeito dos cidadãos.
    A indignação, veja só, surge por um jogo em que marmanjos correm atrás da bola e que deveria ser apenas diversão para quem acompanha. O inconformismo vem, supostamente, por campanha de “difamação e ódio” contra agremiação futebolística, o venerável Fluminense.
    Culpados por essa onda de caça às bruxas seria a imprensa. Ou, mais especificamente, parte da imprensa esportiva, da qual faço parte. Qual o crime cometido por alguns jornalistas? O de colocar-se contra o Tribunal Esportivo, que puniu a Lusa de forma desmedida ao erro que ela cometeu. Com a perda dos pontos, a equipe caiu para a Série B e o Fluminense, por circunstâncias da classificação final do Campeonato Brasileiro, se manteve na elite.
    A argumentação de profissionais com larga experiência no jornalismo não convenceu a todos – e nem haveria essa pretensão. A divergência é um dos fundamentos para a sabedoria. Só que, diante da repercussão negativa que teve o resultado dos julgamentos nos tribunais, torcedores da equipe beneficiada não tiveram coragem de assumir a bronca provocada nos demais e a repassaram para a imprensa. De um momento para outro, jornalistas de peso viraram vilões e irresponsáveis. (E admito que há oportunismo, pois torcedores de outros clubes teriam tido comportamento idêntico, se o tribunal os beneficiasse.)
    Em vez de debate civilizado, começou a série de insultos, sobretudo no Facebook e no Twitter. Canalha, bandido, energúmeno, asno, idiota, imbecil, covarde, fdp, foram alguns termos repetidos ad nauseam. Fora os comentários maldosos em blogs, os abaixo-assinados repletos de preconceitos e inverdades e as correntes xiitas que pretendem retratação dos meios de comunicação e seus profissionais que não aceitaram o veredito de um tribunal. Como se esse tribunal fosse infalível.
    Critiquei, e não arredo pé, do rigor com que foi tratado o caso da Lusa. Dei minha opinião no jornal, no blog e na tevê, e me baseei em juristas. Aliás, mentes brilhantes, acostumadas aos meandros do Direito também sustentaram tese semelhante à minha. Assim como outras, igualmente respeitáveis, disseram que o tribunal estava certo. Tema, portanto, polêmico. Há controvérsias na Justiça. Caso contrário, nem seriam necessários tribunais, advogados, juízes…
    Infelizmente, na fantasia doentia de gente que não consegue viver com a divergência, virei um dos inimigos do Fluminense, um incitador da intolerância e da violência, um fora da lei! E justo eu, que devolvo até centavos de troco, se me derem a mais! E dá-lhe todo momento a ler insultos e ameaças (sim, ameaças de retaliação física) de cidadãos que nunca vi e que provavelmente, se encontrasse pessoalmente, viriam conversar de maneira pelo menos comedida.
    Nos próximos meses, completo 40 anos de profissão, a maior parte desse tempo na crônica esportiva. Minha história, minha carreira, meus comentários, meus textos falam por si. Jamais fui leviano, nunca seria demente de acirrar ânimos, fomentar discórdia, racismo, bairrismo, xenofobia, atos de vandalismo, linchamentos e coisas abjetas do gênero. Sou da paz, sou católico, tenho filhos, sobrinhos, genros e sei da responsabilidade da minha profissão. Não sou tosco. E defendo tratamento digno até para os que cometem crimes. Acredito no homem.
    Mesmo assim, cabeças ocas deliram e creem que a imprensa esteja por trás de atos agressivos de rivais do Flu. Infelizmente, os desvairados não precisam do “estímulo” da imprensa para atacar os outros. Eles depredam, arruínam, batem, apanham em qualquer lugar e por qualquer motivo. Seja provocando um tricolor, seja pisoteando um corintiano, um atleticano, um vascaíno, um palmeirense. Para esses, sim, a solução está em algum tipo de internação – ou numa clínica psiquiátrica ou na cadeia.
    Os mesmos que hoje cultivam esse ódio paranoico se dedicassem uns minutos a ler meu blog ou a manusear a coleção do “Estadão”, encontrariam muitas crônicas favoráveis ao Flu. O mesmo ocorreria se escarafunchassem as fitas do acervo da ESPN/Brasil. E não escrevi ou falei por simpatia pelo Flu ou para fazer média, mas porque era o que ditavam minha consciência, meu senso crítico. Fiz o que se exige de minha profissão. Ou seja, mantive minha independência, sempre, sem fazer campanha a favor ou contra quem quer que seja.
    Se, ainda assim, há quem veja em meu comportamento um foco de calúnia e difamação, peço que vá à Justiça, me processe. Seria o primeiro processo que enfrentaria nessas décadas todas de militância no jornalismo. Mas levante dados concretos de que sou facínora, desagregador, perturbador da paz. Faça isso! Será uma grande contribuição para a sociedade.
    Pois certamente a Justiça detectará quem estimula a intolerância. Uma simples “passeada” nas redes sociais servirá para desmascarar os covardes, os intolerantes, os mentirosos, os que se valem do terror para impor ideias, os que se escondem sob nomes falsos para atingir a honra de cidadãos de bem, que unicamente exercem sua profissão com transparência. Um juiz ponderado avaliará de onde parte o destempero.
    Proponho por fim que os exaltados repensem sua estratégia. Radicalismo não levará a nada, só trará raiva, dor e tristeza. E os extremistas jamais tirarão meu bem maior: a liberdade de pensar. Minha consciência nunca esteve à venda.
    Feliz 2014 a todos.

  162. Jorge Antonio Rocha Kayat
    8 de janeiro de 2014 at 1:38 (6 anos ago)

    perfeito,bruno. todos os tecnicos do brasil sabem que basta cruzar em nossa area que a defesa aceita. francamente, 5 temporadas seguidas com os limitadissimos l.euzebio e gum ninguem merece. estamos sem lateral direito, sem cabeça de area, sem reservas para fred e cavalieri, sem ninguem no meio pra dialogar com conca, sem um atacante que caia pelos lados. em 2013 nao ganhamos um classico sequer, estou preocupado com 2014.

  163. Joao Victor Porto
    8 de janeiro de 2014 at 5:02 (6 anos ago)

    Perder para o Sport? Rá, pegadinha do malandro!!

  164. Marco Antonio Barroso
    8 de janeiro de 2014 at 6:58 (6 anos ago)

    Tomara que o Cícero venha como contrapeso do Walter….
    E zagueiro que é bom, nada…

  165. Marco Antonio Barroso
    8 de janeiro de 2014 at 7:00 (6 anos ago)

    Todo mundo sabe que um dos principais problemas em 2013 foi o sistema defensivo. Mas, para variar, nada de contratar zagueiros nem volantes…

  166. IGOR CARVALHO
    8 de janeiro de 2014 at 7:57 (6 anos ago)

    Lembro que alguém da diretoria disse que iria aproveitar o momento “porrada no FLU” pra reverter em engajamento com a torcida. Até agora nada né? Avisa pro gênio que o timing já foi…

    Enquanto nosso marketing ZZzZzz, o Jurídico merece palmas.

  167. Eric Menezes
    8 de janeiro de 2014 at 8:19 (6 anos ago)

    Tem que processar esses caras todos. Se não temos nada a ver com os erros de Lusa e Urubus, e esses caras nos acusam de ago, do que nos acusam? Nos acusam de ter cometido algum crime, de ter corrompido o STJD, de ter subornado alguem…se fizemos alguma coisa para sermos beneficiados, só poderia ser um crime. São acusações gravíssimas que nos fazem, e sem provas, e pior, com o indício gigante de que os culpados e desonestos são os outros.

    Processo neles, que estão nos chamando de criminosos.

  168. Antônio Ramos
    8 de janeiro de 2014 at 8:26 (6 anos ago)

    Contratação do Walter fechada, como falaram, até 2015?

    Tem bola, mas é torcer muito pra dar certo e não se estourar antes disso pelo excesso de peso … vi no tal “jogo das estrelas” e quase dobrou de tamanho em 15 dias de férias … contratação de risco alto.

    Pergunta: O Walter viria para compor elenco ou pra fazer o ataque com o Fred? Se for para fazer o ataque, ainda mais com o Conca no meio vamos precisar melhorar muito a qualidade desta proteção de zaga, porque é menos um pra compor minimamente alí. Vamos de Valência, Diguinho e cia mesmo?

    E zagueiro(s)? E lateral esquerdo para reserva? Se o Conca não puder jogar vamos de Wagner?

    Nada no mercado sulamericano?

    Saudações Tricolores

  169. Celo
    8 de janeiro de 2014 at 8:54 (6 anos ago)

    Uma vida bem ruinzinha… a Unimed dá mais que o dobro disso…

    Escreva o que eu digo. O Botafogo é uma bomba relógio. Esse time do Botafogo é muito além do que eles podem ter… Esperem a eliminação da Libertadores para ver como vai ficar….

  170. Celo
    8 de janeiro de 2014 at 9:03 (6 anos ago)

    O que adianta notas de repúdio da Flusócio ao MCP, torcedores falando em processar o jornalista por incitação a violência, enquanto que na hora de apresentar o Conca, a torcida fica de fora e apenas a IMPRENSA, depois de tudo o que se passou no último mês poderá estar presente.

    MCP e Kfouri estarão na fila da frente e ganharão bonézinho da Unimed ??

    Entendo que não desse para abtrir o Maracanã ao público. Mas um apresentação em horário comercial e dia de semana dava para botar nas LAranjeiras. Eu mesmo não poderia ir, mas seria o sinal de mostrar que o clube está fechado com o torcedor. E olha que nem estou falando de proibir a imprensa de ir não, pq na verdade, isso só prejudicaria o torcedor que não poderia ir por questões de trabalho, de outros estados e por outros compromissos.

    Na hora de ser sócio torcedor, de votar para presidente, de fzer a defesa da instituição que na verdade os dirigentes deveriam fazer, o torcedor serve. Na hora de apresentar o ídolo que retorna ao time, o torcedor fica de fora e os RMP’s, JK’s e MCP’s são convidados de Honra !!!!

  171. Eloi
    8 de janeiro de 2014 at 9:16 (6 anos ago)

    Gostei da tua estratégia, talvez seja essa a que o Fluminense escolheu…postado as 14:19 hs no dia 07/01/14.

  172. João Paulo Serafim Jr.
    8 de janeiro de 2014 at 9:30 (6 anos ago)

    Cadê a nota de repúdio contra o Marketing do Fluminense? Ou a Flusócio acredita que esse setor está sendo bem conduzido?

    Assim como o DM, e outros setores, o Marketing precisa de mudanças urgentemente. Não precisa tanto investimento pra ser mais agressivo nas redes sociais, pelo menos.

    ST!

  173. Marco Antonio Barroso
    8 de janeiro de 2014 at 10:00 (6 anos ago)

    Existe marketing no Fluminense? Eu não sabia?
    Pela “apresentação” do Conca parece que não existe.
    Amadorismo puro, e depois dizem que vamos chegar 100.000 sócios… quando?

  174. allan
    8 de janeiro de 2014 at 11:53 (6 anos ago)

    Vendo os comentarios sempre deslumbrados do mauro cezar sobre o futebol europeu e sobre tudo que acontece na Europa lembrei do grande Nelson Rodrigues e quase achei que ele sofre do “complexo de vira-lata”.
    Mais ai refleti melhor sobre os vira-latas. Sao muito safos, inteligentes, de luta e, embora muitas vezes sujos e cheios de sarna, sobreviventes por seus proprios meritos.
    Ai, amigos, conclui que, pelo seu jeito mauricinho, afetado e petulante de ser, esse mauro cezar tem na verdade o “complexo do poodlezinho com fitinha e chuca-chuca”.
    ST

  175. Jeffetson Alvares
    8 de janeiro de 2014 at 12:21 (6 anos ago)

    Prezado João Paulo,

    O Bosta somente conseguiu R$ 25M porque além do espaço na camisa, tem a publicidade no estadio!

    St,

  176. AlexandreFlu
    8 de janeiro de 2014 at 12:49 (6 anos ago)

    Quando presidente do STF Gilmar Mendes aboliu a necessidade de diploma para se exercer o jornalismo.

  177. AlexandreFlu
    8 de janeiro de 2014 at 12:53 (6 anos ago)

    Sem dúvida, allan.

  178. Jorge Gonçalves
    8 de janeiro de 2014 at 17:25 (6 anos ago)

    Até hoje nenhum jornalistas foi atacado, no entanto vários torcedores do Flu foram agredidos, um casal sofreu atentado a bomba. Nazismo é monopólio de opinião, a internet é democrática. O ódio desses jornalistas pela internet é que eles não conseguem mais manipular as mentes.

  179. Valmir Veloso
    8 de janeiro de 2014 at 19:45 (6 anos ago)

    100% correto o seu comentário Dedé. Eu já enviei para ele dizendo que se ele passar perto de mim com certeza terei que fazer muitos trabalhos comunitários.

    ST.

  180. renato teotonio
    9 de janeiro de 2014 at 6:29 (6 anos ago)

    Pinçado ontem de texto no site da senhora Milton neves:
    “E pensar que toda esta dor de cabeça ainda é causada pelo Fluminense, que não honrou o que aconteceu dentro de campo.”

    Sera que não tem ninguém no Fluminense com o culhao roxo e que não so fique indignado, mas também tome providencias, como por exemplo processar esse fdp por calunia, difamação e outras coisas?
    Sera que milhões de torcedores vao ter que ouvir essas barbaridades o resto da vida enquanto o Fluminense não faz nada, a não ser emitir notas ridículas que são motivo de riso para esses cafajestes.

    bom dia
    saudações tricolores
    Renato Teotonio

  181. George Randolph
    9 de janeiro de 2014 at 8:07 (6 anos ago)

    Estou chocado com tamanha ignorância e despreparo deste sujeito. Alega que as redes sociais são perigosas e que o nazismo seria pior se existissem na época.

    Nenhum regime na História foi mais nefasto que o Nazismo e um dos principais motivos foi justamente o monopólio absoluto dos canais de comunicação de massa.

    Mostra bem a aura de ditadores donos da verdade que estes jornalistas despreparados e mal intencionados possuem. O problema para eles é justamente não terem o monopólio absoluto da informação.

    Só não consigo entender porque o Fluminense não faz nada. Porque não processa ou pelo menos critica de forma veemente estes sujeitos?

  182. André
    9 de janeiro de 2014 at 9:48 (6 anos ago)

    Fábio Sormani já comemora a ação do MP. Vejam no endereço:

    http://esportes.terra.com.br/blog-do-sormani/blog/2014/01/08/justica-comum-pode-manter-portuguesa-na-serie-a-e-devolver-o-fluminense-para-a-b/#comments

    Mais um que se julga jurista.

    Mais um com ódio mortal do Fluminense.

    Ele sabe que a Lusa é ré confessa e comemora uma possível brecha a partir de eventual falha técnica.

    Ou seja, o cara comemora a possibilidade da Lusa se safar com uma mentira.

    Jornalismo baixo e desprezível deste senhor.

  183. Rogério
    9 de janeiro de 2014 at 11:07 (6 anos ago)

    INTERESSANTE…COMO OS ARDILOSOS E ÁCIDOS COMENTARISTAS PODEM FAZER COBRAS E LAGARTOS COM A OPINIÃO PÚBLICA E O CONTRÁRIO NÃO…PAU QUE DÁ EM CHICO, DEVERIA DAR EM FRANCISCO, OU SE A ELE FERE, PORQUE USA O MICROFONE COM TANTA VISCERALIDADE E FALTA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL? AGORA OS AUTORES DOS ATAQUES EM COLUNAS, RÁDIOS E TVS, DIZEM QUE É PURA ZOAÇÃO…AH…QUE BELEZA, QUANTA INOCÊNCIA E BOM HUMOR( NÃO É, ANDRÉ RIZEK? )…SÓ COM O FLU??????????

    SUGESTÃO – QUEM TIVER A HABILIDADE DE SALVAR VÍDEOS OU CONVERTE-LOS PARA USO PESSOAL E NÃO PERDER ESTA VALIOSA RESPOSTA…QUE FAÇA ISSO, FICA AÍ A SUGESTÃO…

  184. carlos r perez
    9 de janeiro de 2014 at 12:14 (6 anos ago)

    Este senhor e tanto outros do jornalismo esportivo, em nenhum momento tentou averiguar o pq da Lusa, ter cometido o mesmo erro que o Flamengo cometeu no dia anterior e nenhum órgão de impressa deu ênfase ao fato do clube da Gávea ter cometido um erro crasso, no domingo, segunda e terça, quando a bomba estourou. É fácil colocar o erro nas costas de um Clube como o Fluminense que tinha se beneficiado em outras duas ocasiões( eu falei beneficiado e não virado a mesa), por culpa de terceiros. Este senhor e tantos outros deveriam se retratar perante o seu público ao Fluminense e a seus torcedores, pois falar mal do queridinho Flamengo, que é garantia de receita por se tratar de clube de massa( falida, mas é), isto nunca acontecerá…O MP deveria averiguar mais profundamente pois alguma coisa de errado aconteceu, e estão se colocando em dúvida a credibilidade do futebol brasileiro, que é a grande paixão do seu povo, com risco até de mortes de inocentes.

  185. Lucas Mattos
    9 de janeiro de 2014 at 15:47 (6 anos ago)

    É cleiston, vc é culto mesmo, pois escreve “vamos precionar o clube…”

  186. Bruno
    11 de janeiro de 2014 at 18:41 (6 anos ago)

    Não é racismo. Mas é injúria qualificada! E eles podem responder por isso…

  187. Natan
    14 de janeiro de 2014 at 23:49 (6 anos ago)

    Esse jornalistas que trabalham contra o fluminense, são todos caras de paus. Deveriam comprar um barril de óleo de peroba pra passar na cara. Hipócritas, mentirosos, tendenciosos, jocosos, odiosos, irritadiços, donos da plena verdade, incautos, imbecis, desavisados e desprovidos de um mínimo de inteligência. Falar que a Portuguesa e o Flamengo não quebrou o regulamento do campeonato brasileiro, e que o STJD não deveria puni-los, é até covardia, inteligência de asno. Eu me orgulho de ser brasileiro e ver que o STJD cumpriu o seu papel de fazer justiça, não caindo na armadilha da falsa opinião publica alardeada por pseudos profissionais de jornalismo falsários e tendenciosos desrespeitando assim, a capacidade e liberdade de cada cidadão pensar livre e ordeiramente diante de uma situação de julgamento correto e certeiro do STJD. Parabéns ao STJD. Essa Instituição fez prevalecer o verdadeiro Direito Desportivo. Assinou Regulamento é pra cumprir. O que disser os comentaristas de futebol em rede de televisão ou em blogs fora desse padrão ordeiro do STJD , são enganadores, patéticos, falsários e irão ficar sem emprego na TV ou Jornal. Tendencioso não quero. Quero ler a noticia e avaliar quem escreveu.99 % dos blos e comentaristas estão viciados e afetados pelo ódio, pela covardia.

Deixe um Comentário