“Não posso abandonar os caras”

Abel

Essa foi a declaração do nosso treinador Abel Braga, um exemplo de vida, de força interior e de compromisso com o clube, após uma perda muito trágica em sua família. Surpreendendo a todos, ele recusou a folga e pediu para retornar ao trabalho hoje no CT: está dirigindo o treino e vai comandar o time no jogo contra o Sport, na próxima quarta-feira.

Que todos os tricolores se unam para apoiar o trabalho deste comandante, um legítimo tricolor de coração como todos nós. A diretoria está tentando colocar o jogo contra o Atlético-GO para sábado, no Maracanã, para que seja possível ao nosso torcedor homenagear o Abel, confortá-lo com todo apoio possível e fortalecê-lo ainda mais. Só falta o aceite do adversário.

#VemProJogo #SomosFluminense

59 Comentários em “Não posso abandonar os caras”

  1. Jorge Eduardo
    31 de julho de 2017 at 18:18 (1 ano ago)

    Uma atitude muito nobre do Abad, dos nossos dirigentes, CT, jogadores e torcida e agora a do Abel, que apesar da imensa dor está se prontificando a ajudar o nosso time que se encontra, numa situação perigosa, a apenas 4 pontos do Z4 e muito enfraquecido com a saída do nosso principal jogador.

    Não é hora de reclamar, mas fica uma ponta de decepção por perdemos o nosso melhor jogador logo nesse momento e por um valor abaixo da multa e abaixo do que vale, ficarei muito na torcida para que os que ficarem se superem, pois sem o Richarlison e sem reforços à altura teremos muitas dificuldades pela frente.

  2. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    31 de julho de 2017 at 18:27 (1 ano ago)

    * Bela atitude do Abel, precisamos de união e força neste momento delicado !

    * Chegamos a uma zona perigosa da classificação, atenção redobrada, luz amarela bem luminosa e piscando intermitentemente !

    * Richarlison fará muita falta !

    * Vendemos uma baita promessa para um time de um investidor, cujo lema é : “Buy low, sell high” . Comprar barato, vender caro.

    * Força Abel !!

  3. Flavio Chammas
    31 de julho de 2017 at 19:28 (1 ano ago)

    Comprou por 10 vendeu por 23, ainda ficando com 10% do passe e vc acha pouco?
    Ele recebeu salários e nada fez quando jogou?
    Tá dificil agradar.

  4. Flavio Chammas
    31 de julho de 2017 at 19:29 (1 ano ago)

    Tomara que vendam alto, temos 10%

  5. Jorge Venancio
    31 de julho de 2017 at 19:35 (1 ano ago)

    E ainda reclamam desse técnico. Muito conveniente cortina de fumaça da diretoria para dar cabo do objetivo de enfraquecer o time a todo custo, não importando as consequências e os resultados esportivos. E nem se sabe se vai parar por aí. Rebaixamento ? Louco quem pensa nisso a esta altura, certo ? Mas o pior nem é pensar em rebaixamento, mas ver que a diretoria se satisfaz em apenas ser coadjuvante no país, nem se preocupa em disputar títulos. Nos tornamos mais um Goiás ou Sport Recife da vida. Títulos ? Isto sim é que é loucura imaginar. Nem vaga na Libertadores podemos sonhar. Já o Botafogo está lá, a passos largos para sua segunda classificação. Seis anos com esta desculpa de sanear contas. SEIS !
    Só 46 milhões de reais pelo Richarlison ? Um bom jogador, dos melhores do time, titular absoluto, uma realidade, enquanto um moleque que nem firmado está nos profissionais é vendido por 150 milhões pelo Flamengo ? Realmente é de dar vergonha, enfraquece-se o elenco mas nem sequer consegue-se um bom preço para folga financeira. E vendeu-se para um clube medíocre da Europa.
    Timinho pequeno de raríssimas participações na Premier League em toda a sua centenária história. Melhor ocasião para o anúncio, em meio à consternação por Abel, impossível, não é, presidente ? Bom, virá quem para a reposição, outro desconhecido ? Para quando uma política ambiciosa, para ganhar títulos ? Para quando craques ? Não foram prometidos reforços de peso em campanha ? Chega de política de time pequeno ! Contratem algum jogador para trazer de volta o interesse de torcida e mídia ! Não somos um clube pequeno AINDA, mas está por pouco ! A torcida não tem mais prazer em assistir programas de TV e rádio, nem falam mais do Flu ! Estamos relegados ao ostracismo por essa política de economia cega.

  6. BENTO
    31 de julho de 2017 at 19:43 (1 ano ago)

    Douglas volante do Vasco saiu por 50, o sub 20 do S. Paulo saiu por 50 para o AJAX, vc acha excelente negócio vender um titular do time do Flu ( isso é que é apequenar o clube ) por 46 para um clube inexpressivo.

  7. Davi Carvalho
    31 de julho de 2017 at 19:50 (1 ano ago)

    Alô diretoria, abram checkin e façam a promoção do jogo.
    Vamos lotar o Maraca e quebrar o recorde de público do corinthians, a chance é essa.

  8. Rodrigo
    31 de julho de 2017 at 20:35 (1 ano ago)

    Justamente port ter feito muito qdo jogou, acho pouco.
    Me agradaria vendê-lo por mais.
    O cara é hj, talvez, o melhor do time, e nos contentamos com uma grana q paga, sei lá, no máximo três folhas salariais do time. Em outubro esse dinheiro já foi embora (sem contar q tem coisa atrasada aí).
    E vamos ter q torcer pro Watford vender melhor q nós pra pelo menos valer esses 10%….

  9. vivianne
    31 de julho de 2017 at 20:47 (1 ano ago)

    Atitude do Abel nao me surpreende,carater,paixão pelo q faz e amor ao Flu são o seu combustível para dar a volta por cima.
    Pode-se concordar ou nao com os valores da negociação do Richarlyson, mais dizer q o Abad usou a questão do Abel como desculpa para dar o anúncio da venda é de uma maldade absurda, ninguém faria algo assim, todos sabiam q o jogador vinha negociando a muito tempo a transferência.
    Infelizmente esta é a realidade q entregaram o Flu ao Abad.
    Já disse, vamos criticar, elogiar, concordar, discordar, mais sempre dentro de uma coerência e respeito.
    Obs: também acho o valor baixo, so para deixar claro!

  10. Jorge Eduardo
    31 de julho de 2017 at 21:23 (1 ano ago)

    Considero que perdemos simplesmente o nosso melhor jogador e que ainda irá se valorizar muito… já fizemos isso antes com o Marcelo e nunca houve retorno, pois apesar de ser um dos melhores laterais esquerdos do mundo o Real Madrid preferiu mantê-lo no elenco, que é o que deveríamos tentar fazer sempre com os nossos melhores jogadores, até que surja uma oportunidade excepcional e já tenhamos substitutos.

    Desejo sorte ao Richarlison que sempre se esforçou muito quando vestiu a nossa camisa.

  11. Davi Carvalho
    31 de julho de 2017 at 21:24 (1 ano ago)

    Eu acho que essa venda foi na pressão, os outros atletas só foram sondados, nada de concreto e o clube com déficit gigantesco acabou tendo que vender pra quem pagaria mais. Ajax não ofertou mais, os outros só especularam, aí veio o Watford e mandou bala. Abad vendeu e ainda resguardou 10%.
    Essa grana deve pagar alguns meses, por tudo em dia, mas não deve acabar com o déficit gigantesco deixado pelo Peter.
    Tô achando que se mandarem uma proposta boa pelo Wendel ele vai acabar indo.

  12. Claudio
    31 de julho de 2017 at 21:29 (1 ano ago)

    #forçaAbel!

    por favor não desista de seus vários filhos nesse elenco !

    o Fluminense FC é sua casa….

    agradeço também à diretoria por todo o apoio ao Abel,
    e pelo esforço para botar as contas em dia e honrar os salários desses jogadores.

  13. Jorge Venancio
    31 de julho de 2017 at 21:44 (1 ano ago)

    Querida, eu não sou ingênuo. Não duvido de nada. Havia a esperança, na torcida, de que o jogador ficasse se os valores oferecidos não subissem; havia a esperança(será que na verdade eu sou ingênuo ?) de que o mandatário se tocasse, repentinamente, de que somos um clube grande que necessita de resultados esportivos, e que para isso precisamos dispor dos melhores jogadores possíveis no elenco para conseguir o máximo ao final do campeonato(um G4, quem sabe). Quem prometeu reforços de peso e, após eleito, deu de braços para a promessa sem maiores explicações e ponto final(sem esclarecer com transparência o “susto” inesperado com as contas herdadas do presidente anterior), dá azo a qualquer especulação. Reitero com convicção : não afirmei que houve premeditação, mas sem dúvida aproveitaram o momento de comoção para soltar a notícia ruim. Só um restrito número de atores sabia quando a negociação foi fechada.

  14. Davi Carvalho
    31 de julho de 2017 at 21:58 (1 ano ago)

    Ah, só lembrando.
    Imagina o que aconteceria se eles vencessem a Copa do Brasil e a Libertadores desse ano??? Imagina o nível de zoação em cima da gente???
    Além de não serem mais o único do RJ a não ter a Copa do Brasil, deixariam a gente como os únicos grandes sem a Libertadores.
    Olha a que ponto podemos chegar….
    Esqueça 2010 e 2012, isso faz tempo, temos que voltar a ser como éramos, não podemos ficar só lembrando que ganhamos isso, pois vai ficando distante, distante, distante e quando se vê entramos na fila novamente.

  15. Davi Carvalho
    31 de julho de 2017 at 22:02 (1 ano ago)

    Independente de qualquer coisa cara, foi preciso vender pela penúria financeira. Sem grana os salários vão atrasar sempre e com o Richarlison lá acabaria isso contaminando o elenco inteiro.
    Infelizmente ele tinha que ser “sacrificado”.
    O negócio é o clube acertar o caixa e conseguir se manter mais tranquilo nas próximas temporadas.

  16. Claudio Souza
    31 de julho de 2017 at 22:12 (1 ano ago)

    Não gaste suas velas com defunto vagabundo.

    ST

  17. Flavio Chammas
    31 de julho de 2017 at 22:16 (1 ano ago)

    Senhores

    Me impressiona sobremaneira as criticas à venda do Richarlison.

    Tenho quase certeza que são os mesmos que acharam caro 10m por um desconhecido.

    Reclamam da venda para um clube de menor porte, mas que fatura em LIBRAS, NO CAMPEONATO MAIS FORTE DO MUNDO.

    Aliado à disposição dos empresários de vender de qualquer modo, além de que em todo contrato existe uma multa e se o jogador quiser ir, é só pagar.

    Tá muito chato, viramos um bando de reclamões, de tudo, de todos, de qualquer coisa.

  18. Diogo Trindade
    31 de julho de 2017 at 22:19 (1 ano ago)

    Vou na contramão da galera. Achei ótima a venda do Richarlisson. Bom jogador, forte e veloz, promissor e tal. Vai crescer e se valorizar mais.

    Mas a venda dele dá a possibilidade de não vendermos o Wendel, que vejo mais potencial de valorização.

    Ótimo vender para um clube pequeno da Europa. Dá a ele tempo para se adequar ao jogo do futebol europeu, aumentar mais seu passe e lucrarmos 10% dessa transferência.

    E #forçaAbel! você é foda. É o cara. O Abad prometeu um ídolo em 2017, e aí está o meu. Sou fã desse técnico e desse ser humano fantástico!

  19. Fabio DB
    31 de julho de 2017 at 22:32 (1 ano ago)

    … nem deu os pêsames pro Abel… outro dia você bateu palmas pro Flamengo, hoje pro Botafogo também…. vc é um equivocado.

    Escreve 200 vezes no seu caderninho a seguinte frase: “tudo vale a pena se a alma não é pequena”.

    Aí tá perdoado.

  20. Jorge Venancio
    31 de julho de 2017 at 22:37 (1 ano ago)

    Obrigado por me ler. A recíproca não é verdadeira. Se eu estou errado e sou equivocado você não me daria importância respondendo. Sobre o “perdoado”, que autoridade é você para isso ? Ô louco… Você quer é ficar em paz com o seu Fluminensinho anos 90.

  21. Nildo Arantes
    31 de julho de 2017 at 22:40 (1 ano ago)

    Vendendo ou não, vai continuar a choradeira. Pode apostar.

  22. Valmir Carvalho da Silva
    31 de julho de 2017 at 22:49 (1 ano ago)

    Caríssimo, Richarlison também era desconhecido. O Flu que encantou no início da temporada não tinha o Richarlyson. O ataque era Wellington e o Ceifador. Contratar medalhões em final de carreira não dá.

  23. Fabio DB
    1 de agosto de 2017 at 7:36 (1 ano ago)

    Estou tentando te ajudar. Refletir. Mas pelo menos o astral de um blog tricolor já te melhora. Volte mais vezes.

  24. Jorge Eduardo
    1 de agosto de 2017 at 8:57 (1 ano ago)

    Estão todos à venda e não precisa ser uma proposta boa. Já ficou bem claro que ter um time forte não está no planejamento dessa diretoria.

    Daqui a pouco sai mais um jogador importante e não sei quem sobrará no time para nos ajudar a sair da situação complicada que nos encontramos no campeonato brasileiro.

    Nosso clube está suplicando por propostas desde o início do ano, quando descobriram (?) o rombo que a administração Peter deixou nas finanças do clube. Além de ser histórico nunca vendermos nossos jogadores pelo que realmente valem.

  25. Danilo Soares Félix
    1 de agosto de 2017 at 9:27 (1 ano ago)

    Abel é ídolo, merece todo nosso apoio. Flu conseguiu levar o jogo contra o AGO para o Maracanã. Espero que a torcida compareça e prestigie essa lição de vida que está sendo dada pelo nosso treinador.

    Sobre Richarlison, Flu manterá 10% como sell on na próxima transferência do atleta, algo que pode valer muita coisa no mercado inglês. Na prática, vendemos 40% dos 50% de DEs que tínhamos do jogador por E$ 6,25 milhões. A proposta do Ajax nesta janela foi de E$11 milhões, mas ninguém consegue competir com os ingleses. No início do ano o Ajax também quis o jogador mas ofereceu só E$ 9 milhões. A proposta do Palmeiras foi de E$12 milhões parcelados. Flu esticou muito a corda e a meu ver conseguiu um negócio satisfatório diante das circunstâncias financeiras do momento. Em resumo, Peter pagou R$ 9 milhões ao América-MG por 50% dos DEs do jogador em jan/2016. Em 1 ano e meio, atleta ajudou muito o Flu esportivamente, clube conseguirá cerca de R$ 23,2 milhões na venda e ainda manterá 10% dos DEs.

    Ninguém fica feliz de ter que vender bons jogadores, mas é preciso. E ninguém pode falar que Abad não esticou a corda, pois ele fez. Eu acompanhei de perto. Não entender isso é limitação de quem critica. Quanto às críticas políticas, prefiro nem comentar.

  26. Danilo Soares Félix
    1 de agosto de 2017 at 9:28 (1 ano ago)

    Em janeiro/2017, Watford vendeu atacante nigeriano de 28 anos para a China por 20 milhões de libras. Se acontecer algo parecido com Richarlison, Flu lucra 10% da transação. Seria o equivalente a R$ 8,22 milhões no câmbio de hoje.

    Odion Ighalo: Watford striker joins Changchun Yatai for £20m
    http://www.bbc.com/sport/football/38796667

  27. Mauro Carvalho - SP
    1 de agosto de 2017 at 9:41 (1 ano ago)

    Homem de carater, honra, lealdade e palavra.

    Abel, que seu exemplo contamine nosso clube, onde algumas dessas virtudes passam longe de muitas pessoas.

    ST

  28. Flavio Chammas
    1 de agosto de 2017 at 9:51 (1 ano ago)

    Tivemos “saudades” do nosso moderador, que gozou ferias merecidas, principalmente por se ver livre dos “chatos de plantão”(vou me incluir neles).

    Mas que ta muito chato aqui tá, só tem reclamações, ninguém gosta de nada.

  29. Paulo Cavalheiro
    1 de agosto de 2017 at 10:15 (1 ano ago)

    Infelizmente temos que aceitar a venda, não há fluxo de caixa, aliás estouraram o financeiro do FFC no biênio 2015_2016.

    Só de lembrar, fico indignado !! Poderíamos estar formando um timaço !!

    ” Antes do treino de segunda, Abad reuniu grupo e deu prazo para pagamento de atrasados. Presidente prometeu quitar débitos com o elenco na próxima semana. “

  30. Arnaldo Bichucher
    1 de agosto de 2017 at 10:27 (1 ano ago)

    TÉCNICO ETERNO DO NOSSO TRICOLOR!!!

  31. Cezar Motta
    1 de agosto de 2017 at 10:36 (1 ano ago)

    Toda solidariedade a Abel, um gigante de caráter. Parabéns a Pedro Abad pela postura exemplar, sempre ao lado do nosso técnico, dando-lhe todo apoio. Foi também um gigante, o presidente, do tamanho que merece a instituição Fluminense.

  32. Helvio Lins
    1 de agosto de 2017 at 11:07 (1 ano ago)

    Concordo, atacante de lado temos o Calazans e o M. Alessandro que têm mostrado muitas qualidades, e pro Wendel, ainda não vejo, substituto com o mesmo potencial, e pela presença de área e gols do Richarlison, temos o Peu , que promete ser uma boa opção, faltando só mais oportunidades pra podermos avaliar melhor…

  33. Danilo Soares Félix
    1 de agosto de 2017 at 11:25 (1 ano ago)

    Há uns 2 anos não modero mais nada. Meu tempo sumiu. São outros os moderadores. Eu passo aqui quando tenho um refresco.

  34. Davi Carvalho
    1 de agosto de 2017 at 11:26 (1 ano ago)

    Mas eles têm capacidade de investimento para esse ano, não temos porque o Peter nos tirou isso.

  35. Fabio DB
    1 de agosto de 2017 at 15:21 (1 ano ago)

    Sobre o Abel e a tragédia já comentei e mais uma vez confesso que fiquei até surpreso com o meu apreço pela figura do cidadão Abel … explicado pelo tamanho da tristeza que senti nesse fatídico sábado… é a vida.. que segue.
    ————-
    Sobre Richarlison… foi bom? …. depende…

    – Varias respostas considerando de 2016 e até hoje:
    1) Financeiro: excelente. Se investiu 10, o retorno foi muitíssimo maior e ainda será aumentado no futuro com os 10% adicionais. Vai ajudar em diversas questões urgentes e relacionadas a finanças do clube.
    2) Técnico: excelente. O Richarlison foi artilheiro, raçudo e assumiu a titularidade da equipe.
    3) Grupo: excelente. Um rapaz bom, lutador e apesar da confusão com o Palmeiras, sempre se portou muito bem para um jovem humildes que chegou aos 18 anos do interior. Muito acima de 95% dos seus pares vindos de Xerém. Deixa bom exemplo.

    Sobre Richarlison… foi bom?

    – Varias respostas considerando “de hoje para o futuro”:
    1) Financeiro: só Deus sabe. Poderá se tornar um Adriano valendo muito ou não evoluir tecnicamente e, ao perder condição física, virar um João valendo nada.
    Se o FFC for capaz de substituí-lo por outro equivalente com baixo investimento será excelente. Eu acho possível. Richarlison é muito bom. Mas há outros por aí.
    2) Técnico: péssimo, pois não temos ninguém no momento.
    Como dito acima. Acho possível reverter, mas só Deus sabe o que vai ocorrer nos próximos dias/semans.
    3) Grupo: perigoso. Precisa ser administrado, pois daqui a pouco o FFC vai virar “o América-MG do Barcelona ou Milan”. Todo mundo só vai querer ficar até os 20 anos e olhe lá… insustentável uma equipe de manter competitiva assim…também é administrável.

    ST

  36. Wladimir
    1 de agosto de 2017 at 15:26 (1 ano ago)

    O amigo faz muita falta. Seus posts são sempre muito bons. Muita informação de qualidade dos bastidores da administração. Espero que possa voltar a participar mais. O blog está precisando. Esse ano está com jeito de abandonado.
    STs.

  37. Wladimir
    1 de agosto de 2017 at 15:36 (1 ano ago)

    O Clube pagou R$ 7,2 milhões por 40% e vendeu por 23,2 milhões. Lucro de 222% em 1 ano e meio. Financeiramente não há dúvida que foi um bom negócio. Fora o fato de que não vendeu para um adversário direto e ainda pode lucrar mais em pouco tempo.
    Claro que o Abad gostaria de vender por mais, mas entendo que as dívidas e os credores não esperam.
    Continuo a defender que a saída principal é aumentar receitas. Mais patrocínio. Camisa, short, meias, CT. Onde for possível.
    Porque o Flu não faz venda direta de camisas ? Dê um desconto bom para os sócios. Creio que já vai gerar uma receita boa. Tem que implementar coisas diferentes. Não dá para ficar esperando as contas vencerem.

  38. Jorge Venancio
    1 de agosto de 2017 at 15:43 (1 ano ago)

    Claudio, seu amontoado de dados desconexo já foi respondido.

  39. Claudio
    1 de agosto de 2017 at 16:39 (1 ano ago)

    muita gente critica isso 2a, 4a e 6a.
    mas na 3a e 5a cobra contratação de renomados caros,
    endividando o clube se for preciso.

    quando o renomado decide, o cara escreve “não falei? renomado decide e vale o investimento”.

    já quando o renomado vira baranga, o cara escreve que ele não devia ter vindo e a culpa é da diretoria e não da sua cobrança ou das vaias para os moleques no Maracana.

    sobre o Manchester United:
    sua dívida de fato é de cerca de 480 milhões de libras.

    http://ir.manutd.com/~/media/Files/M/Manutd-IR/Annual%20Reports/2016-20f.pdf

    mas sua receita em 2016 foi maior que essa dívida!
    e sua despesa com juros foi minúscula..4% da receita 2016.

    Já no Flu…a dívida em 2010 já era de 400 milhões de reais.
    Em 6 anos ela aumentou para 500 milhões, ficando em 2,5x nossa receita típica de 200 milhões.
    e nossos encargos com juros são de uns 10% de nossa receita anual.

    em resumo: nós devemos bem mais que o Manchester, e temos que pagar muito mais com juros do que eles.

  40. Flavio Henrique
    1 de agosto de 2017 at 16:41 (1 ano ago)

    Agora vamos comemorar a “engenharia financeira” feita na venda do Richarlison.
    Compramos por um valor e vendemos por outro maior ! E ainda mativemos 10% do passe ! Fantástico !

    Mas, e aí? Qual a nossa colocação na tabela?

    Agora, se vier algum jogador, será da segunda divisão. Sem entrar no mérito se será um bom jogador mas, este atleta precisará de algum tempo para se adaptar (principalmente se for jovem). Alguém pensou nisso?

    Veremos o FLU disputar títulos durante essa gestão?

  41. Jorge Venancio
    1 de agosto de 2017 at 16:58 (1 ano ago)

    kkkkkkkk Vc é um piadista.

  42. Ricardo Pereira
    1 de agosto de 2017 at 16:58 (1 ano ago)

    Kennedi, porra!

    Para repor um jogador no lugar do Richarlisson.

  43. Sergio Binda
    1 de agosto de 2017 at 17:44 (1 ano ago)

    E as dívidas com o elenco? E o dia a dia? Como é que se paga?

    ST

  44. Davi Carvalho
    1 de agosto de 2017 at 17:49 (1 ano ago)

    Cara, eu acho que o desconto pra sócio poderia ser maior.
    Algo em torno de 50% ou 30%, só 10 é pouco.

  45. Davi Carvalho
    1 de agosto de 2017 at 17:53 (1 ano ago)

    Um erro gigantesco, realmente.
    Mas águas passadas não movem moinhos, como diria o sábio.
    O lance é a gente realmente, verdadeiramente, acertar as contas agora, dar a esse presidente a chance de não fazer as cagadas do outro, pois assim poderemos através da próxima temporada pensar em voos mais altos.

  46. Davi Carvalho
    1 de agosto de 2017 at 18:02 (1 ano ago)

    Eu não só critico, faço elogios quando cabíveis.
    Talvez, pelo fato da moderação só publicar uma parte do meu comentário, você talvez não tenha noção do que penso da atual diretoria.
    De 2010 pra cá tivemos bons momentos por causa da unimed, sem ela caímos muito, mesmo com ela, as bombas relógios deixadas pelo Horcades atrapalharam, mas quando ela saiu, Peter teve muita grana entrando, por falta de capacidade gerencial fez muita merda com o dinheiro que entrava, fez coisas boas como o CT, mas também errou sobremaneira.
    Deixar o clube sem poder de investir em uma temporada inteira é algo terrível e não se pode fechar os olhos pra isso.
    Hoje o Abad paga por esses erros.
    De toda forma, acho que a presidência atual pode trabalhar em prol não só de equilibrar as finanças, mas também fazendo algo que traga a torcida de volta, poderia investir pra melhorar esse elenco.
    Não vai adiantar só falar da falta de grana.

  47. Davi Carvalho
    1 de agosto de 2017 at 18:15 (1 ano ago)

    Botafogo:
    *Vai adquirir um terreno enorme e construir um CT
    * Está bem na libertadores e na semi da copa do brasil
    * Tem um dos melhores times sub-20 do país
    *Sócio torcedor aumenta a cada dia
    *Tem estádio pra jogar
    *Tem plano pra diminuir a dívida, que já até caiu um pouco
    *Colocaram Lopes no departamento de futebol
    *Possuem o melhor scout do Brasil, tanto que um cara que sai, entra outro que mantém o nível.

    Olha, acho que atualmente o Botafogo é um bom parâmetro sim.
    Lá atrás eles olharam pra gente e viram que a base era o ideal pra se reerguer, hoje temos que ter a humildade de reconhecer que eles se prepararam melhor.

  48. Flavio Henrique
    1 de agosto de 2017 at 18:33 (1 ano ago)

    Aumentando o faturamento!!!

    Que tal?

    Grandes empresas controlam os custos, as despesas. Mas o foco é sempre no aumento de faturamento.

    Quais são os nossos planos para aumentar o faturamento, sem vender jogadores?

  49. Jorge Venancio
    1 de agosto de 2017 at 18:41 (1 ano ago)

    Boa sugestão. Ou Alan, ou Maicon, embora não sejam os jogadores dos meus sonhos. Mas nenhum deles virá. E sim o zé-rabicha.

  50. Jorge Venancio
    1 de agosto de 2017 at 18:45 (1 ano ago)

    Eis a questão. Não há competência para explorar ou criar novas possibilidades de faturamento. Então recorre-se à solução mais óbvia. É odioso ler nos sites oficiais ou ouvir declarações de dirigentes, presidente, principalmente, afirmando que só vende jogador depois de dar retorno técnico, como se fôssemos todos cegos ou asnos. Que retorno ? Que título nos deu Richarlison ? Biro Biro e outros ?
    Nos últimos anos nos cansamos de trocar o certo pelo duvidoso, sempre sob a mesma desculpa.

  51. Jorge Venancio
    1 de agosto de 2017 at 19:03 (1 ano ago)

    Não existe mágica no futebol. Só há futebol competitivo onde há dinheiro. Flamengo e Palmeiras não estão no topo à toa. Quem investe tem retorno sempre, ainda que aquém do que a princípio pretendesse. Se a dívida em 2010 já era tão grande, como que seis anos de “gestão responsável com o intuito declarado de sanear as contas” não foi capaz de diminuí-la ? Então alguém mentiu feio. Ou foi incompetente “feio”. Não há mais desculpa possível aceitável.

  52. Jorge Eduardo
    1 de agosto de 2017 at 19:15 (1 ano ago)

    Infelizmente sim, já estou quase desistindo de postar opiniões aqui pois torço muito para o meu time ser campeão e ter excelentes tines, mantendo sempre os melhores jogadores. Não aceito ter que entra ano sai ano ter que ficar torcendo para não cair e para que vendamos logo os nossos melhores jogadores para que os demais times e torcidas usufruam do talento deles e os empresários fiquem mais ricos.

  53. Gustavo Ramos
    1 de agosto de 2017 at 20:15 (1 ano ago)

    Tirando o carioqueta falido no início do ano, eu duvido…

  54. Daniel Bastos
    1 de agosto de 2017 at 22:44 (1 ano ago)

    Digo mais, o que podemos também fazer para cortar gastos?..

  55. vivianne
    2 de agosto de 2017 at 11:03 (1 ano ago)

    Amigo, entendo o seu pensamento, sempre fui e continuo critica da gestão anterior, e já fazia isso quando a mentira do saneamento financeiro ainda reinava, é obvio q o discurso do q “passou passou nao adianta reclamar” é conveniente porque nao se tem como explicar esse absurdo q foi feito com o flu.
    Procuro ser justa, analisando apenas a gestão Abad, no meu modo de entender hoje temos um rumo, e muitas coisas já foram feitas mesmo nessa penúria financeira.
    Nao é o nosso cenário dos sonhos? Claro q nao, mais é o possível no momento, e o próprio Abad e flusocio sabem q no final da gestão o discurso sem resultados em campo nao serão mais aceitos pelo torcedor e pelo sócio.
    Acredito no trabalho, porém nao deixo de criticar quando acho necessário.

  56. Ciro Guilherme Brandão
    2 de agosto de 2017 at 22:06 (1 ano ago)

    Nenhum deles virá no momento, porque simplesmente a janela já fechou!!!
    ST!!!

  57. Ciro Guilherme Brandão
    2 de agosto de 2017 at 22:24 (1 ano ago)

    Como aumentar o faturamento, com sites das grandes mídias e sites/blogs que se dizem tricolores trazendo sempre informações negativas do clube/gestão? E o pior, pelo que leio nessa pag há alguns meses a torcida comprando essa ideia pessimista.
    Como conseguir faturamento se nos jogos não vão 15 mil? Ah o time não ajuda para lotar o estádio. Certo. No entanto, são nos momentos mais difíceis que o time precisa da torcida como em 2009, não estamos disputando para cair e acredito que nem vamos, o time é formado por suma maioria de jovens talentosos que precisa do apoio da torcida mesmo errando.
    O Flu está se reestruturando institucionalmente com uma das quatro maiores empresas de serviços profissionais do mundo a EY, é um processo que trará benefícios significantes ao longo prazo.

    PS¹. Vale lembrar que o clube ainda sofre com o Boom em salários dos jogadores muito por culpa que os grandes eventos trouxeram ao BR.
    PS². Vale lembrar a precária situação politica/econômica que o BR atravessa e por opinião minha uma só será resolvida junto com a outra (política/econômica).

    Saudações Tricolores!!!

  58. Eduardo Gorges
    2 de agosto de 2017 at 23:22 (1 ano ago)

    Abel,
    Deus proteja sua família e ilumine os caminhos nessa fase difícil.

    #ForçaAbel

  59. Daniel Bastos
    3 de agosto de 2017 at 11:21 (1 ano ago)

    Interpretação na escola passou longe…

Deixe um Comentário