LAFE também patrocinará o Flu

LAFE

O Fluminense anunciou a LAFE Laboratório de Análises Clínicas como a sua mais nova patrocinadora oficial. A marca da empresa se junta à Thinkseg, TIM e Frescatto, as outras parceiras já expostas na armadura tricolor, e vai estar estampada na camisa do time profissional, entre o escudo do clube e a marca da Under Armour, a partir desta quinta-feira no jogo contra a LDU pela Copa Sul-Americana.

“Agradecemos à LAFE pela confiança em nosso trabalho. A reestruturação da equipe comercial já obteve resultado importante e ainda trará mais benefícios ao clube”, afirmou Marcus Vinicius Freire, diretor executivo geral do Fluminense.

Pelo acordo, válido em princípio até o fim de 2017, sócios do clube e Sócios Futebol terão direito a 15% de desconto sobre a Tabela A da LAFE, em caso de realização de exames de sangue através da LAFE, e na hipótese de o sócio não ter plano de saúde ou não ter o serviço incluído no seu plano de saúde. Para ter o benefício, basta apresentar a carteira de associado oficial.

Criada em 2014, a LAFE Laboratório de Análises Clínicas é a segunda maior rede de laboratórios do Rio de Janeiro, com 34 unidades (30 lojas, dois postos de coleta na maternidade Perinatal, um trailler e a coleta domiciliar). São realizados 350 mil exames por mês.

Aproveitamos a oportunidade para reforçar a convocação para nosso torcedor lotar o estádio no jogo desta quinta-feira contra a LDU, às 19:15. Já são mais de 30 mil ingressos vendidos e os setores Leste e Sul estão esgotados. Mas ainda há ingressos nos setores Oeste Inferior e Norte. Antecipe-se! Experimente a modalidade de E-Ticket. Confira aqui todas as informações sobre venda antecipada.

  • Fernando Ventura Jr.

    Parabéns por mais um patrocínio. Nem sei os valores, mas é dinheiro que entra. Alguns questionam que ainda não temos patrocínio master ou que mais um parceiro comercial vai estragar o uniforme do clube, mas o clube precisa de dinheiro e se é tão fácil conseguir patrocínio porque quem critica não corre atrás?

    • Adriano Manteiga

      Boa tarde tricolor.
      Não quero ser grosseiro, mas teu comentário não tem sentido.
      Não é papel do torcedor correr atrás de patrocínio.
      A torcida tá questionando com razão. Tá esperando o tal do “patrocínio master bem encaminhado” até hoje.

      • Sylvio Montenegro

        100% de acordo.

  • ALEXANDRE MAGNO BARRETO BERWAN

    Os rivais, como sempre, morrerão de inveja: AMANHÃ O MARACANÃ ESTARÁ LINDO!
    SERÁ MAIS UM DIA DE FESTA PARA A MELHOR E MAIS BONITA TORCIDA DO MUNDO!

  • Flavio Chammas

    SENHORES
    VOU ME REPETIR ATE TERMOS ALGO CONCRETO

    Senhores

    Não posso deixar passar, sem meus veementes protestos, não só como tricolor, mas também como profissional.

    Não existe JUSTIFICATIVA PLAUSÍVEL PARA SE PERDER UM PRAZO JUDICIAL OU NÃO COMPARECER A UMA AUDIÊNCIA MARCADA ,E PARA QUAL TENHA SIDO REGULARMENTE CITADO OU INTIMADO, COMO FOI O CASO.

    FALHA GRAVÍSSIMA PARA QUEM SE PROPÔS A SER AUDITADO E SEREM IMPLANTADAS AS GESTÕES PROFISSIONAIS.

    NÃO CONHEÇO NINGUÉM DO JURÍDICO DO CLUBE, SEJAM INTERNOS, POIS HA VICE JURÍDICO, OU EXTERNAS(ESCRITÓRIOS CONTRATADOS), MAS ALGUÉM TEM QUE SER RESPONSABILIZADO.

    POR UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA, HÁ QUE SE FALAR QUE SOBRE A GESTÃO MBITENCOURT NÃO SE TEVE CONHECIMENTO DE NADA PARECIDO.

    NÃO BASTA ASSUMIR O ERRO, GRAVÍSSIMO E DE ALTO CUSTO, (SE O LEVIR NÃO FIZER UM ACORDO), PROVIDENCIAS DEVEM SER TOMADAS PARA QUE NÃO SE ACONTEÇA MAIS.

    UMA GESTÃO PROFISSIONAL COMEÇA DENTRO DE CASA, COM CONTROLES RÍGIDOS, E EM QUALQUER EMPRESA MINIMAMENTE SERIA, UM FATO COMO ESTE GERARIA DEMISSÕES E POR JUSTA CAUSA.

    “Vice jurídico admite erro no caso Levir em reunião com o Conselho Deliberativo do Flu
    Presidente Pedro Abad também reconheceu o equívoco do clube em encontro na noite de terça-feira”

    ISTO NÃO É JUSTIFICATIVA, O QUE SE FARÁ SOBRE O ASSUNTO?

    Claudio Souza Flavio Chammas • 2 horas atrás
    Perfeito. Li alguma coisa na qual se insinuava que a notificação tinha sido entregue pelo oficial de justiça a um funcionário administrativo do clube e não tinha chegado ao jurídico.

    Ainda assim, caberia ao jurídico acompanhar o processo. Na internet, esse tipo de informação está disponível para as partes.

    Foi cagada pesada.

    ST

    •Responder•Compartilhar ›

    luiz Flavio Chammas • 3 horas atrás
    Nada a reparar em sua postagem.
    E ainda foi cogitado por aqui tratar-se de estratégia, e o pior, houve manifesta concordância com essa suposta e inusitada estratégia.
    Não basta o simples reconhecimento do equívoco. Que medidas serão tomadas ????

    • Mauro Carvalho – SP

      Faço coro com você e com a Vivianne, tem que mandar embora o advogado mulambo que é sim responsável por esse ABSURDO cometido conscientemente.
      Não adianta só pedir desculpas – PROFISSIONALISMO, não é o que pregam?

  • Jorge Eduardo

    Primeira boa notícia depois de diversas notícias muito ruins, espero que seja um bom patrocínio.

    Hoje, nossa filial na Europa, que não trouxe ainda nenhum fruto ao nosso endividado clube, levou uma goleada de 5 a 1 de um time da terceira divisão de lá. Estamos na última posição da série B do Eslovacão e hoje fomos eliminados da Copa Euslovaca.

    A ideia é muito boa, mas esse ano o projeto está muito ruim. Não é nosso time, mas carrega o nosso nome. Continuando assim, ao invés de abrirmos portas vamos fechá-las e ainda gastaremos um dinheiro que talvez faça falta. Ou revê esse projeto e acerta os rumos, ou melhor pular fora.

    • Paulo Cavalheiro

      O “conceito” é bacana, mas a “seleção” dos “samurais” é muito fraca !!

      Igor Julião, Fernando Neto, três laterais direitos, jogador com 40% dos DEs, para nove escolhas, é uma muita “bobagem” junta.

      O FFC está querendo abraçar o mundo, quando não consegue nem acariciar o futebol profissional no Laranjal.

      Falta foco !!

      • Jorge Eduardo

        Muita baranga junta. Não entendo como o IJ ainda tem contrato com o Flu. O que o Flu ainda espera desse jogador?

      • Fabio DB

        Inexplicável. Tem q haver INTERVENÇÃO GERENCIAL superior imediata.
        ST

  • Rogério Barbieri

    Tive a oportunidade de conviver com várias crianças nascidas em 2009, 2008 e 2007. Isto porque, 2008 foi ano de nascimento do meu filho.

    Com isso, até 2012, era possível ver diversas crianças tendendo a torcer pelo Fluminense. Era possível ver pais pessimistas e não ligando para o fato do filho estar gostando do Fluminense.

    Na cruel idade de real direcionamento de para que eu time vou ou não torcer, ou seja, entre os 4, 5 e 6 anos, uma grande mudança ocorrreu no futebol carioca.

    Inicialmente, a conquista do campeonato carioca de 2013, aumentou a estima de muitos pais botafoguenses e os salvou desse fardo (ver seus filhos serem tricolores). O mesmo aconteceu com os pais flamenguistas ao verem o seu time ser campeão da Copa do Brasil. Para agravar a nossa situação, sofremos um ataque nacional para sermos rebaixados. Por muito azar do Fluminense, só o Vasco caiu. Afinal, se não fosse a participação do nosso advogado, era para ter sido percebido que o Flamengo era o clube que estava disputando com a Portuguesa quem seria rebaixado. E assim sendo, dado o grave e ilegal acordo, era para ambos os clubes serem rebaixados.

    Ou seja, é importante perceber que ser campeão carioca tem enorme relevância para o crescimento da torcida. Pelo menos, para evitar o seu extermínio.

  • Davi Carvalho

    É o efeito libertadores.

  • Claudio Souza

    Assistir a jogo desse sub-20 do Fluminense é um exercício de paciência. Claro que esses jogadores podem evoluir, mas avaliando apenas o que apresentam hoje em campo, é uma molecada ruim pra cacete!

    E o técnico interino é daqueles que acha que vai conseguir algo diferente fazendo sempre a mesma coisa. Uma criatura dessas, que não enxerga nada, ainda quer ser técnico de futebol.

    O tal de Carlos é sempre uma figura nula e quase nunca sai do time. Com o Evanilson, que parece já ter uma máscara gigante, é a mesma coisa.

    Mascarenhas tem que ser aproveitado em outra posição. Volante? Como lateral, com essa velocidade de cágado, vai ser Pluct-Plact-Zum : não vai a lugar nenhum. Vão esperar ele se queimar no profissional?

    O time tem um ataque de riso. Não ameaça ninguém.

    ST

  • Claudio Souza

    Assistir a jogo desse sub-20 do Fluminense é um exercício de paciência. Claro que esses jogadores podem evoluir, mas avaliando apenas o que apresentam hoje em campo, é uma molecada ruim pra cacete!

    E o técnico interino é daqueles que acha que vai conseguir algo diferente fazendo sempre a mesma coisa. Uma criatura dessas, que não enxerga nada, ainda quer ser técnico de futebol.

    O tal de Carlos é sempre uma figura nula e quase nunca sai do time. Com o Evanilson, que parece já ter uma máscara gigante, é a mesma coisa.

    Mascarenhas tem que ser aproveitado em outra posição. Volante? Como lateral, com essa velocidade de cágado, vai ser Pluct-Plact-Zum : não vai a lugar nenhum. Vão esperar ele se queimar no profissional?

    O time tem um ataque de riso. Não ameaça ninguém.

    ST

    • Sergio Binda

      100% de acordo e eu juntamente com o Fábio DB e outros tricolores temos demonstrado preocupação com a nossa base há tempos.

      Nosso sub 20 é fraquíssimo…

      ST

      • Fabio DB

        Sergio, muita preocupação.
        A questão fundamental é:
        – Como grande parte desses jogadores está ou foi selecionada pelo FFC?
        O fato indica que temos um problema sério na base.
        Por causa disso a fonte vai secar, apesar dos gastos milionários com estrutura gigante que inclui a Disneylândia européia.
        Ou a Flusocio quebra esse modelo esquisito ou vai complicar.
        ST

        • André Pereira

          Fábio; Fala-se muito mal do Simone até pela passagem dele pelo profissional, mas a verdade é que desde que ele saiu e assumiu o “incrível” Marcelo Teixeira, nossa base vem ladeira abaixo.

  • Jorge Eduardo

    Concordo 100%.

  • Claudio Souza

    Eliminado do Brasileiro sub-20. Trata-se do pior sub-20 dos últimos anos.

    Muita coisa precisará ser feita pra melhorar essa safra. Ou vão precisar catar jogadores desconhecidos por aí ou antecipar a promoção de alguém bom do sub-17, porque pra essa geração a coisa tá feia.

    Se o novo técnico for melhor que esse aprendiz, com isso que temos dá pra jogar um pouco melhor, mas a parte ofensiva só será resolvida com gente nova.

    O melhorzinho, que é o Ramon, é muito pequeno e individualista. Chuta bem e tem alguma velocidade, mas o aprendiz de Drubsky o encaixota na ponta direita. Jogador assim precisa de ampla liberdade pra se movimentar no ataque e fugir do contato corporal, no qual sempre levará desvantagem.

    Os demais não têm velocidade, não têm drible e só chutam fraco e fora do alvo.

    Abra o olho diretoria ou teremos uma descontinuidade significativa na revelação de valores para o profissional !

    ST

  • Cesar Moreira

    Eu estou afastado desse blog, mas não posso me conter:
    O Mascarenhas não pode nunca mais vestir a camisa do Fluminense!!
    NUNCA MAIS!!
    Se essa diretoria tiver interesse em manter um MÍNIMO de compromisso desses garotos o contrato dele tem de ser rescindido amanhã. O que ele fez hoje não tem perdão.

  • Fabio DB

    Sim aceitam. Usei várias vezes.
    ST

    • Rodrigo Baroni

      Show!! Adeus Sérgio Franco!!!

  • vivianne

    E a lambanca do Mascarenhas no sub 20 hoje, um dos melhores da geração, precisamos socorrer esse sub 20, é o futuro do nosso time.

  • Fabio DB

    A principal (MAIOR FOTO) manchete do notflu agora a noite véspera do jogo é uma entrevista com o advogado do Levir Culpi na ação contra o FFC.

    Juro…kkkkk … inacreditável…kkkk

    • Sergio Binda

      Qual o tricolor de verdade que quer ouvir este advogado falar?

      ST

  • Mauro Carvalho – SP

    Nossa safra do sub-20 NÃO VAI DAR LIGA.

    Aí é que mora o problema de nossa sustentabilidade financeira e esportiva.

    Se hoje temos um time meia-boca e “jóias” pra vender, ano que vem não teremos “jóias” nem para penhorar…

    SE LIGA DIRETORIA !!!!! URGENTE !!!!

  • Lucas

    Parabéns pelo video do Abad defendendo nosso Fluminense. Meio mal feito mas é um começo e mostra que estão ouvindo a torcida.

  • Valmir Carvalho da Silva

    Boa notícia. Bem vinda LAFE. Quanto ao Samorim, é bom o Flu meter o pé desse projeto. O que Igor Julião ainda faz no Fluminense/ Samorim? Esse rapaz não tem nenhuma condição de ser jogador de futebol. Em relação ao Sub 20, precisa de uma faxina urgente. Muito fraco. A fonte Xerém vai secar até o sub 17 chegar. Abre o olho Flusocio.

  • Vicente O La Ruina

    Fluminense
    Restam pouco mais de 11 mil ingressos à venda para o jogo contra a LDU
    Partida terá início às 19h15, na próxima quinta-feira

    Atenção, torcida tricolor. Faltam pouco mais de 11 mil ingressos para o confronto diante da LDU, na próxima quinta-feira, no Maracanã. As especificações da divisão dos bilhetes foram divulgadas pelo jornalista do Globoesporte.com, Edgard Marciel de Sá, através do Twitter.

    Por volta das 17h40, o Fluminense havia informado que mais de 35 mil entradas haviam sido comercializadas. No total, 46.990 entradas foram colocadas à venda. A carga total é de 55.870, incluindo cadeiras cativas e gratuidades.

    250 cortesias para a federação,
    1.430 cortesias para o Flu
    100 para a LDU
    6.100 gratuidades
    1.000 cadeiras cativas.

    1.430 cortesias para o Flu.
    Montão de sanguessugas entrando de graça. Monte de aproveitadores do Flu.
    Filho de amigo, sobrinho, irmão da amiga do sócio, namorada, amigo do amigo… todo mundo na molezinha.
    E ainda tem 250 cortesias para FERJ, que nos lesa em 10% da renda bruta, não é da líquida. Piada, vergonha.

    8.800 pessoas não pagam
    46.990 ingressos à venda.
    Total: 55.870

    • Alexandre Magno Barreto Berwan

      Por que carga total de 55.000 em um estádio para 78.000?
      Só o Fluminense para rasgar dinheiro desta maneira…

    • Adriano Manteiga

      Essas cortesias todas são mesmo um absurdo. Quase 20% da carga total. Isso é verdade mesmo? Que bizarrice é essa?

  • Valmir Carvalho da Silva

    Assistindo alguns jogos do Brasileiro, Libertadores e Sul Americana, chego a conclusão que o Flu precisa para o ano que vem de jogadores fortes fisicamente, mas que saibam também jogar. Principalmente para o setor defensivo. Edilson e Kanneman do Grêmio, Jonathan lateral do Atlético paranaense que inexplicavelmente deixou o Flu e Bruno Silva seriam reforços neste perfil. Aliam técnica e força. O futebol de hoje exige isso.

  • José Alberto Bernardes

    É lamentável…Levir Culpi entrou debochando do Fluminense,dizendo que só estava lá pela grana (e que absurdo de grana!!???),faz um péssimo trabalho,sempre com piadinhas imbecis,é demitido e depois de um ano vai levar uma bolada na justiça….Tudo isso entristece o torcedor…Mas vamos em frente…Amanhã é dia de VINGANÇA!Não me conformo até hoje de ter perdido a Libertadores para a LDU…Que era sim um bom time na época,mas bem inferior a São Paulo e Boca,que eliminamos brilhantemente..

    • Alexandre Magno Barreto Berwan

      Eu nunca entendi as substituições dele.
      Parecia que queria ferrar o time.

  • Davi Carvalho

    Parabéns ao presidente pelo vídeo mostrando postura veemente no caso da propina, assim é que a gente quer ver.

    • Alexandre Magno Barreto Berwan

      Tem que processar o jornaleco EXTRA e todos os demais que expuseram a marca do clube de maneira negativa.
      O jornal criado pelo suposto jornalista RMP, mantém a sua tradição de jornalismo de beira de esgoto.
      No caso do goleiro Muralha já haviam perdido completamente a noção de decência e ontem continuaram nesse seu caminho lastimável para quem quer construir uma sociedade fraterna.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    30.000 ingressos já vendidos até ONTEM, no fim da tarde.
    Que dia lindo hoje no Rio de Janeiro, confrades.
    O Maracanã estará exuberante.
    Compareçam!

    • Ricardo Ferreira

      Confrades, confreiras, todos lá!

      Sem frades, sem freiras ( que certamente são em maior número… ), todos ao Maraca! Uhauhauhauha!!

  • Sergio Binda

    O que os caras ganharam ultimamente? Estou falando de ganhar, ter o hino tocado ao final de um jogo e não se classificar para torneio A ou B…

    ST

  • Ricardo Ferreira
  • Ricardo Ferreira

    http://www.lafelab.com.br/

    Mais um. Ótimo!

  • Ricardo Ferreira

    Poodles x gaymio.

    Comparar a intensidade da marcação de ambos com a nossa é angustiante.

    Com outros times também.

    Orejuela, Wendel, Scarpa ( ! ), Marlon Freitas ( inseguro ainda ).
    Essa turma não mete medo em ninguém.

    Lucas, Renato? Léo e Marlon em constante alternância.

    Nossos zagueiros tb não são nenhum “trator”.

    O Douglas que eu via jogar antes do afastamento, era um jogador que errava demais. Entregou muito contra-ataque para os adversários. É forte, no meio de uns canelinhas é um ponto positivo. Ruim de passe. Pode melhorar. Quem sabe.

    Sou crítico ácido de Abel Braga. Mas tem como álibi, parcialmente, um elenco sem dúvida com carências.

    • Fabio DB

      Exato, Tecnicamente somos bem melhores que o Botafogo. Mas falta pegada, raça, “fome”… e o Grêmio virou um time bonzinho mas enrolado sem o Luan.
      ST

      • Armando Castanheira

        Bem melhor que o Botafogo? Nem melhores somos. Nossa defesa é bisonha. O meio passa quase o jogo todo recuando bolas. Falta técnica pra triangular, driblar, acertar passes. O ataque sem Richarlison acabou. Ganhar Sula só por milagre. Torcer apenas pelos pontos necessários para não passar sustos na parte debaixo da tabela.

    • Adriano Manteiga

      Tava vendo aqui agora a reprise de Botafogo x Grêmio, pelada horrível. Realmente sobrou raça e tática, faltou técnica e futebol. Ver esse jogo é uma tortura.

    • ALEXANDRE MAGNO BARRETO BERWAN

      Contra o Liverpool do Uruguai no Maracanã, gostei muito da marcação do time do Fluminense, notadamente do Orejuela, que fez uma partidaça naquele dia, assim como Wendell e Somoza. Todo mundo ajudou na marcação e o time uruguaio pouco pode fazer, o que inclui ter sido violento.

  • Jorge Eduardo

    Hoje precisaremos de muita paciência, muita vontade e atenção para ganhar esse jogo.

    Trocaria o Lucas pelo Norton e o Marlon, mais uma indicação ruim do Abel, pelo Léo, que pelo menos é um pouco melhor na defesa. Barraria o Orejuela e escalava o Marlon Freitas de 1st volante. Iria de Frazan e Reginaldo na zaga.

    JC, Norton, Frazan, Reginaldo, Léo, Marlon Freitas, Wendel, Sornoza, Scarpa, WS e Dourado… falta um bom ataque… se Scarpa estiver mal coloca o Douglas ou o Robinho e orienta para evitar entrar muito ríspido na defesa, já que é inexperiente.

    • Fernando Ventura Jr.

      Eu tentaria o que indicou o Savioli. Três zagueiros e colocando o Scarpa com mais liberdade e o Sonorza armando.

      • Jorge Eduardo

        3 zagueiros de vez em qdo funciona, mas só de pensar nos zagueiros que temos essa ideia já não parece boa, a não ser que coloque o Marlon Freitas atuando mais atrás.

        Agora hoje o mais importante é sair com a vitória e de preferência sem sofrer gols e fazendo o maior número de gols possível.

    • Aluisio Silva

      bom time
      mais confiável
      pena que abel nao resiste e sempre quer inventar

    • Davi Carvalho

      Abel barrar Orejuela???
      É mais fácil o diabo ficar bonzinho.kkkkk….
      Pode ter certeza que Abel o porá e ainda vai dizer que ele tem que atuar porque fala espanhol e que isso ajuda em campo.
      Falar essas sandices é a cara desse treinador.
      Infelizmente ele vai manter essa carniça.

  • Fabio DB

    Sim…. mas na véspera do jogo da LDU (não é qq um) colocar isso em destaque na noite anterior?
    Ridículo e medíocre, porém compreensível para quem não está no clima do jogo.
    ST

  • Fabio DB

    Verdade, mas é bom olhar o que o inimigo de vez em quando.
    Até mesmo para mostrar a todos o espírito deles.
    ST

  • Fabio DB

    Meu ponto se refere ao momento e a ênfase indevida dada a essa notícia…compreensível para quem não está no clima do jogo como a turma do notflu.
    ST

    • Rodrigo Baroni

      Exato exato eles são doentes. Infelizmente eles atigem muitos tricolores . Se eles fossem decentes, poderiam ser bem úteis ao flu, ajudando a captar sócios por exemplo. Mas são lixo. Nem sócios eles são !!!!! Ganham dinheiro usando o flu, e sequer são sócios !!

  • Rodrigo Baroni

    Vamos FLUZÃO!!!!!

    VAMOS ACABAR COM ELES HOJE!!!!!!

  • Leonardo Vieira

    Alguém tem uma Sul sobrando? Meu sobrinho decidiu ir agora.
    Eu compro.

  • Sylvio Montenegro

    Desorganização total para entrar no “novo maracanã”. Incompetência, amadorismo, filas imensas.

    • Alexandre Magno Barreto Berwan

      Jogo no horário do rush e a Torcida Tricolor que já estava lá comemorando há mais tempo, notadamente no entorno do Bar dos Esportes deixando para entrar em cima da hora da partida.

  • Sergio Binda

    Jogo chato pra kct. A LDU deu uma aula de como se defender.

    Visivelmente o juiz tirou o Dourado do próximo jogo.

    O Wellington Silva está jogando nada!!!

    ST

    • Jorge Eduardo

      O HD vai fazer muita falta, espero que a gente se classifique no tempo regulamentar e não precise ir pros pênaltis.

  • Jorge Eduardo

    Ganhamos sem levar gols, mas era para ter feito pelo menos mais um gol. A defesa esteve melhor, principalmente pela entrada do Frazan, nosso melhor zagueiro que saiu contundido. O nosso ataque foi o ponto fraco, fizemos algumas jogadas boas mas quase não chutamos a gol. O Richarlison faz realmente muita falta.

    Teve um pênalti claro a nosso favor, mão na bola do zagueiro deles Salaveri, mas o juiz não marcou. Espero que o Frazan se recupere e possa jogar e que a gente elimine esse time que nos garfou uma Libertadores.

  • Fabio DB

    Dá uma pena muito grande ver um jogador com potencial de craque amarelar completamente. Jogamos com menos 1 até os 36 min do segundo tempo qdo entrou Robinho que vai ser ídolo.

    Abel aceitou a inoperância do Wellington por 81 min. Lamentável pois esse foi o elemento decisivo do 1×0.

    Salvo reviravolta da história, seremos eliminados pela altitude novamente. Por incrível que pareça o fato do Ceifador não jogar pode nos ajudar. Mas se o Abel colocar o filhinho de papai Pedro pode fechar o caixão.

    Uma pena. Mas esse time vai dar samba em 2018. torcamos para uma zebra em 2017 se o Abel ousar um pouco.

    ST

    • Davi Carvalho

      Tem que entrar o Peu.

    • Gilberto Cabral

      Também fiquei puto com a passividade do Abel frente a fraquissima( mais uma) partida do WS. Mas, acredito que possamos passar. Só não pode o Abel, vir com Romarinho, WS e Marco Júnior de Centro-Avante

    • Jorge Eduardo

      Esse WS joga qdo quer, é bom jogador mas é muito dispersivo… o Robinho ainda tem que se adaptar ao time e ter mais confiança… entrou muito nervoso errando bolas bobas, até finalmente fazer uma boa jogada e finalizar com muito perigo, se tivesse caprichado um pouco mais teria feito o gol.

  • Mauro Carvalho – SP

    Mais um jogo em que não rompemos a retranca adversária.
    Até o Wellington parece que medrou, não está jogando nada.
    Os laterais são nulos.
    Richarlison faz muita falta.
    Esse time da LDU é fraquíssimo – dá pra voltar de lá classificados, mas temos que encontrar um jeito de voltar a atacar os adversários.

    Torcida deu show – O Sportv escondeu os microfones e abaixou o som….

    • Claudio Souza

      É sempre assim. A transmissão fica xoxa.

      ST

    • Alexandre Magno Barreto Berwan

      A frapress faz uma vergonha atrás da outra…para esconder a vergonha que eles tem de sua torcida caladinha…

    • Gilberto Cabral

      Sem falar da imagem com ângulo restrito mostrando somente uma fração da arquibancada. Totalmente diferente da transmissão dos jogos deles, onde utilizam uma grande angular e pegam quase todo o estádio, são uns FDP

  • Davi Carvalho

    Tava lá, que delícia ver o maraca cheio com nossa torcida presente.
    Vejo que o Richarlison faz uma falta danada pro Fluminense, hoje era jogo pra ele.
    Do time hoje, Welington foi quem destoou, jogou nada, se continuar assim, Robinho tomará a vaga dele.
    Frazan jogou bem, pena que se machucou.
    Foi só 1×0 mas eu acho que dá pra classificar, mesmo sem Dourado, o time deles é bem fraco.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    O Fluminense nunca perdeu uma partida válida pela Copa Sul-Americana com o mando de campo, ostentando 11 vitórias e 5 empates em seu cartel, ou 11 vitórias e 7 empates se forem incluídos jogos com o mando de seus adversários na cidade do Rio de Janeiro.

    https://uploads.disquscdn.com/images/ff747ea39a4306cad767648ada02f0db4d0266dc00202f3d85fdb391d9f4abe8.jpg

    • Mauro Carvalho – SP

      BELÍSSIMA FOTO !!!

  • Rogério Barbieri

    É hilário ouvir os comentaristas by Rede Globo/Sportv.

    O Carmona (acho que é esse o nome) falando que o juiz não tinha critério é algo que machuca o meu cérebro.

    Isso porque, obviamente, ele tinha um critério claro no jogo, ajudar a LDU a não perder ou perder de pouco.

    Como nos jogos do Flamengo, o juiz interrompeu contra-ataque do Fluminense deixando de dar lei da vantagem, deixando de ser rigoroso quando devia, sendo rigoroso quando não devia, punindo equivocadamente, deixando de dar falta clara a favor do Fluminense e marcando faltas inexistentes contra o Fluminense. Deixou a cera rolar solta, enfim, o juiz agiu da forma como foi condicionado a atuar. E por isso, a sua atuação foi perfeita.

    Obviamente, o juiz do próximo jogo virá condicionado para ajudar a LDU chegar ao resultado dela.

    E o Fluminense tem que estar preparado para isto.

    Lamentavelmente, o Fluminense não está profissionalizado para combater a manipulação extra-campo. Só não entendo o por quê? Afinal, se o Fluminense tivesse uma central que registrasse todas as decisões bizarras cometidas pela arbitragem, fatalmente seria capaz de promover uma pressão pré-jogo.

    Obviamente, também, não podemos ser inocentes de acreditar que logo que a central tivesse sido criada, a arbitragem bandida (controlada pelo mafioso sistema) iria provocar o descrédito.

    Mas, se o Fluminense fizer um exercício mínimo de avaliar os últimos 4 anos, teria um material farto de absurdos cometidos contra o clube.

    Pela arbitragem de hoje tenho a certeza absoluta que em Quito ela virá com tudo para garantir a classificação da LDU.

    E se os Deuses contrariarem o desejo dos mafiosos do futebol, tenham certeza que o próximo jogo será uma missão mais escancarada. Seja com a Chapecoense (pelo incrível que pareça o efeito carne fraca pegou na arbitragem) ou com o Flamengo.

    • Davi Carvalho

      Incrível que contra a ldu sempre somos prejudicados.

  • Rafael tricolor

    Valeu pela presença contundente da torcida (fazia tempo que não lotávamos o Maracanã) e pela vitória, mesmo que muito magra. Pelo menos não levamos gol dentro de casa, mas nem tudo saiu como esperávamos.

    A LDU versão 2017 não chega nem no dedão do pé do time que foi campeão em 2008. Até o Barcos, praticamente, nada fez dentro de campo. Era jogo para metermos 2,3 ou até 4 gols, mas isso nunca acontece pois esbarramos numa das principais limitações do time : o seu fraco poder ofensivo.

    O número excessivo de empates no brasileirão mostra isso de forma muito clara, temos muitas dificuldades em balançar as redes adversárias e furar as retrancas. Perdemos muito tempo tocando a bola para o lado ou para trás e insistimos em cruzamentos improdutivos. O time quase não cria chances reais de gols e isso dificulta muito as coisas. Hoje mesmo, praticamente só fizemos o gol de falta e nada mais. Falta verticalidade, qualidade e, principalmente, apetite de gols. O time meio que se conforma quando faz 1 x 0, ao invés de sufocar o adversário em busca de mais gols.

    Mesmo a LDU sendo um arremedo de time, não se iludam. O jogo da volta será mais complicado devido ao 12 jogador deles : a temida e nociva altitude. O Flu precisará jogar muito melhor do que hoje se quiser ficar com a vaga. Se entrar nessa de toquinho para o lado e recuo para o goleiro, já era. Tem que entrar para meter 1 x 0 e força-los a sair para encaixarmos os contra-ataques.

    O resultado de 1 x 0 acabou sendo pequeno perto das dificuldades do jogo em Quito, mas, pelo menos, não levamos gol dentro de casa. Que venha o Atlético-Pr no fim de semana e que o Flu consiga os 3 pontos. Chega de empatar !

    • Alexandre Magno Barreto Berwan

      Sem procurar muito, acho que os últimos grandes públicos exceto clássicos estão ai embaixo:

      Fluminense 2–0 Liverpool Uruguai, 37.145, Copa Sul-Americana, 5 de abril de 2017 (34.017 pagantes).
      Fluminense 1 x 1 Atlético-PR, 15/11/2016, Campeonato Brasileiro, público 43.691 torcedores (39.877 pagantes) .
      Fluminense 1–2 Vitória, 50.687, 3 de maio de 2014 (44.975 pagantes).
      Fluminense 2–2 Atlético-MG, 44.694, 30 de novembro de 2013 (38.779 pagantes).

      • Alexandre Magno Barreto Berwan

        MAIORIA ABSOLUTA DE TRICOLORES:

        41.764 ( 37.686 pagantes) – Fluminense 1 x 2 Vasco – 19/07/2015.

      • Alexandre Magno Barreto Berwan

        OUTRO: Fluminense 2 x 0 Goiás, 40.075, 3 de agosto de 2014 (34.992 pagantes).

  • Jorge Coutinho

    Cartão amarelo de Dourado
    – Isso é sacanagem… Amarelo? Não sabia. Por isso que o Henrique Dourado entrou puto no vestiário, mais do que os outros. Não olho esse negócio de cartão. Tem um jogador que eu pedi para levar o terceiro amarelo no Brasileiro faz quatro jogos e ele não consegue (risos). Por isso parei de olhar.

    Temos equipe de análise de desempenho?!
    O Abel olha os protocolos , vídeos?? Assimila as informações??

  • Jorge Eduardo

    Precisamos chutar em gol e precisamos de jogadas de linha de fundo, mas nossos laterais não ajudam. Esse Marlon não joga nada, mais uma péssima indicação do Abel… o Lucas que é uma avenida na defesa chegou 2 vezes bem no ataque e errou o cruzamento… o Marlon chegou 1 vez e tbm errou… muito pouco… WS não fez uma jogada sequer pelas extremas, nenhum cruzamento.

  • Ricardo Ferreira

    Compacto. Long play seria insuportável.

    https://www.youtube.com/watch?v=SE-bmF_-Ddo

  • Ricardo Ferreira

    Uma noite de êxitos e metas alcançadas.

    Show da Torcida Tricolor. Mais um.

    Abel Braga não queria levar gols. Conseguiu. Mas…só fizemos um.

    LDU queria perder de pouco. Meta 100% alcançada. Tomou unzinho. De falta.

    O soprador tirou o HD do jogo de volta. FDP.

    Minha meta. 48 pontos no CB.

    Sonho de consumo. 49.

    É.

  • Ricardo Ferreira

    Coletiva de Abel Braga.

    1- “”No jogo em Quito contra a Universidad não sentimos nada em relação ao ar. “”
    “”Tivemos problema com a velocidade da bola. Ou era passe muito forte ou muito fraco. Nos causou problema grande.”” ( !!!??? ).

    2- “”Reginaldo vinha sendo titular, mas tinha feito apenas um coletivo desde que voltou a treinar. Procuramos exercitar quem não vem jogando. Acho que ele vai estar apto para os próximos jogos. Contra o Atlético-PR vou com os dois (Frazan e Nogueira) outra vez. Não fomos vazados contra a LDU, seria injustiça tirar os meninos. Eles já estão escalados.”” ( !!!??? ).

    3- “”Cartão amarelo de Dourado.

    Abel Braga – Isso é sacanagem… Amarelo? Não sabia. Por isso que o Henrique Dourado entrou puto no vestiário, mais do que os outros. Não olho esse negócio de cartão.”” ( !!!??? ).

    4- “”Fomos hoje com dois meninos na zaga. Nossa satisfação é muito grande.””

    E aí…no domingo…se tiver condições de jogo…ele! De volta!!

    https://uploads.disquscdn.com/images/e6c2a037c35b4c15a8557520abdc286bee401670ae21447f7f2ee2d63ebde7a8.png

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    OBSERVAÇÕES SOBRE O JOGO EM QUITO:

    1- A melhor opção parece que seria ficar em Guayaquil e partir para a altitude no dia do jogo. Entramos numa de nos adaptar chegando antes e nos ferramos em 2008 e em 2009. Procurem os fisiologistas, nutricionistas e preparadores da Seleção Brasileira que poderão ajudar no planejamento.
    2- A velocidade da bola na altitude costuma surpreender os jogadores que demoram a se adaptar: que sejam alertados e treinados para isso. Treinamentos com tiros e cruzamentos a gol seguidos e mesmo torcas de passes rápidos em “rodas de bobo” podem ajudar.

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Como sempre cobrei, vale dar os parabéns , a nossa torcida, que mostrou ser como sempre foi, a melhor, pena que o time não ajuda.

    Era nítida a preocupação de não tomar gol ,e ter feito um aos seis minutos, não ajudou nada.

  • André Luiz

    A torcida deu show, vou bom ouvir mesmo com o abafa do sportv

    Mas na hora de inflamar o time com um uníssono “neeense” na orelha dos caras não fazem, ficam só naquela sonolenta musica do RPM ou naquela baboseira festiva da “minha raiz”

    • luiz

      O uníssono faz muita falta….
      Bons tempos…

  • Davi Carvalho

    Incrível que até hoje o clube não se preparou contra as arbitragens enviesadas da conmebol.
    Horcades fazendo escola.

    • Juliano F Pacheco

      Não teve representação contra a arbitragem, protesto da diretoria na CONMEBOL, nada? Alguém sabe dizer?

  • Marcelo Tricolor

    Matei a saudade do Maracanã com um bom público.

    Alguém precisa chegar nessa molecada e mostrar pra eles que nada supera o:
    NEEEEEEEEEEEENSE!

    Essas músicas lentas não ajudam em quase nada e não inflamam.
    Maldito futebol argentino e sua torcida, que contaminou a nossa com essa mania de jogar os braços pra frente.

    A LDU empatou com o poderoso e super campeão Bolivar aos 49 do segundo tempo e venceu nos pênaltis.

    Virtualmente eliminado?
    Vamos perder?

    Somos o Fluminense.
    Mesmo com o FRACO elenco que temos.
    Não podemos temer esse time que jogou ontem.

    E O MARKETING???

    De onde menos se espera… Não vem nada.

  • Bernardo Bastos

    Globo Esporte
    HÁ 18 MINUTOS
    Fabio Mahseredjian (preparador físico, sobre a altitude da Bolívia):
    Não tem como chegar antes para treinar e se preparar a 3.600m de altitude. A gente quer evitar uma exposição aguda, que gera náuseas, vômitos, falta de ar… Atitudes dessa magnitude, se pede para aclimatar e subir devagar, para chegar até lá. Não tem remédio. Nós podemos ter um prejuízo físico e técnico. A velocidade da bola também vai ser muito maior. Em Quito, a altitude era de 2.780m. Faz tanta diferença? Faz. Temos que chegar na hora do jogo e sair o mais rápido possível de lá para diminuir esses efeitos.

  • Alexandre Said Delvaux

    Ao anunciar a punição à colaboradora e responsabilizá-la, ainda que de maneira tácita, o FLUMINENSE parece pedir para responder mais um processo. Difícil entender!

    • Marcelo Medeiros

      Pensei a mesma coisa. Dano moral claro…

    • Davi Carvalho

      Porra, pensei o mesmo.
      Demitem e publicizam o nome dela, vai entender.

    • Rodrigo Baroni

      Verdade. Pqp. Comunicação péssima. Um erro apos o outro. Parece que existe um sabotador.

    • Fabio DB

      Absurdo mesmo.
      ST

  • Flavio Chammas

    Senhores
    UM OFF FUTEBOL MAS IMPORTANTE POIS SE APRENDEM NOS ERROS:

    COMO O BLOG É DE SITUAÇÃO, NÃO SEI SE INFORMARIAM, MAS O FAÇO:

    “Caso envolvendo Levir Culpi gera demissão no Fluminense

    O Fluminense não enviou um representante à audiência na qual o ex-técnico Levir Culpi cobra em ação trabalhista quase R$ 3 milhões.
    O não comparecimento à audiência foi caracterizado como uma confissão de culpa do clube.
    O caso acabou gerando a demissão da funcionária Cecilia Almada.
    A diretora jurídica Roberta Fernandes foi advertida.
    Confira abaixo a nota oficial do Tricolor:

    “O Fluminense Football Club informa que a diretora jurídica Roberta Fernandes foi advertida após a falha ocorrida no processo movido pelo ex-técnico do clube, Levir Culpi.
    A diretoria também comunica o desligamento da funcionária Cecilia Almada.
    O Fluminense agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira.
    A gestão ratifica que novos controles foram criados com o objetivo de minimizar o risco de imprevistos e reafirma o compromisso de profissionalização e transparência.“

    Vale destacar que o Fluminense ainda busca um acordo judicial com Levir.

    ESPERAMOS QUE SIM, SIRVA DE LIÇÃO, E LEMBRO SEMPRE QUE MINHA CRITICA É AO PROFISSIONAL RESPONSÁVEL(OU IRRESPONSÁVEL JÁ QUE NADA FEZ).

    ESPERAMOS TAMBÉM QUE NÃO SE TENHA ESCOLHIDO UM “BODE EXPIATÓRIO” EM DETRIMENTO DE OUTRAS PESSOAS DE CARGOS ACIMA.

    É UMA FALHA BASTANTE GRAVE

    • Jorge Coutinho

      Deram justa causa???
      Ou esse deslocamento ainda foi prêmio??

      Multaram a PJ??

      Quem erra tem que pagar os danos do clube..

    • Juliano F Pacheco

      Esse é o ponto a se destacar:

      ESPERAMOS TAMBÉM QUE NÃO SE TENHA ESCOLHIDO UM “BODE EXPIATÓRIO” EM DETRIMENTO DE OUTRAS PESSOAS DE CARGOS ACIMA.

      A diretora jurídica foi advertida, teve um membro de sua equipe dispensado e continua no cargo? Qual deveria ser a reação de uma grande líder diante da situação, segurar seu emprego ou assumir a responsabilidade das ações de seu time pedindo demissão?

  • Marlon Tavares

    Acredito que foi uma infelicidade da funcionária, um descuido, mas a demissão ao me ver é justa, foi um erro gravíssimo, gerou enorme prejuízo financeiro, o clube precisava dar uma resposta e punir o responsável.

  • Marlon Tavares

    Alguns amigos foram no setor leste inferior ontem, tinha uma área de recreação infantil. Alguém sabe dizer se todo jogo existe isso, se é organizado pelo clube e se sim porque não é devidamente divulgado? Achei muito interessante, ajuda a levar torcida para o estádio, principalmente mulheres e crianças. O marketing do clube devia trabalhar isso.

  • Davi Carvalho

    Além do cartão proposital, teve um pênalti a nosso favor não marcado.
    Não sei se o cerro portenho ainda tá na sula, mas acho que tão armando pra dar o primeiro título internacional ao time paraguaio, até pra valorizar também o novo estádio deles.
    A conmebol fica no Paraguai.

  • Davi Carvalho

    O pior é que não se aprende com os erros, vão continuar dando mole.
    2005 contra católica, 2008 e 2009 contra LDU, 2012 contra o boca, 2013 contra o nacional.
    Todos esses jogos teve influência de árbitro contra a gente.

  • Flavio Henrique

    Cheguei em cima da hora e entrei rapidamente com o ingresso carregado no celular.
    Bola dentro e excelente iniciativa. Parabéns aos envolvidos.

    Gostei do time. Precisamos ter consciência que é um grupo limitado tecnicamente.

    Com a ausência do Dourado, entraria de WS e Robinho. O Pedro já teve várias oportunidades e sempre é aquele futebol cansado.

    Abel, fecha a casa. Vai de Robinho e WS na frente. O certo seria ir logo no fim de semana, time reserva contra o Patético.

    • Valmir Carvalho da Silva

      Concordo contigo, Flávio.

    • Fabio DB

      De acordo.
      Mas nada de retranca ou seremos surrados pois esses jogadores nao sabem marcar. Eu colocaria o Sornoza no lugar do Douglas e o Léo na LE.
      ST

  • Claudio Souza

    Pois é. Diz ele que o índice usado na fisiologia para medir o desgaste está alto. Os caras estão bebendo ácido lático????

    ST

  • Claudio Souza

    Não sei se você se referiu ao Wellington, mas ele, de fato, não se empenha mais como no começo do ano. Se é por questões financeiras, eu não posso afirmar, mas que joga com uma postura de quem está de má vontade, joga.

    ST

    • Sylvio Montenegro

      Fico pensando também se não pode ser o tal do problema crônico no púbis, impedindo que ele use o que tem de principal: a velocidade e o drible.

  • Mauro Carvalho – SP

    Como diz o Marcelo Savioli:

    “Abel já encontrou o time. Resta saber se ele sabe que encontrou”

    Barrar Orejuela, Wellington e Renato Chaves é FUNDAMENTAL.

    http://www.otmarketingcom.com/single-post/2017/09/15/MARCELO-SAVIOLI—Um-jogo-para-ser-analisado-com-cuidado

    • Claudio Souza

      O Savioli sempre faz boas análises.
      ST

  • Mauro Carvalho – SP

    Vejam como nossa gestão é amadora:

    Uma funcionária cometeu um erro e ela foi demitida, mas a Diretora Jurídica foi só advertida……aí publicam o nome da demitida aos 4 ventos….ALôÔôôôÔ !!!!

    • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

      A diretora jurídica é PJ e tem multa de rescisão contratual, verdadeiro absurdo.

      Caso seja demitida, o FFC tem que pagar 50% do que ela tenha a receber até o final do contrato, que se estende até 2019. Verdadeira balburdia com o dinheiro do FFC.

      Casada com um sócio do Peter, que foi o “cara” que negociou mais esta “borrada” .

      • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

        Parece que a multa é integral, ou seja, abominável.

      • Mauro Carvalho – SP

        Absurdo. E ainda tem esse viés nojento de paternalismo.
        E não se pode falar mal do Peter…

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Li que o FFC disponibilizou uma área para entretenimento da molekada tricolor, ação bacana divulgando o Projeto Guerreirinhos !!

    Mas nada de umas “tendinhas” para alavancar novos associados !! Tira o tubo !!

    Tem gente em casa ?????????????????

  • Alexandre Said Delvaux

    É o país do faz-de-conta. Exigem, agora, que o clube tenha ct, determinam equipamentos nos estádios, pagamentos em dia etc. Não demora e vão determinar a cor da cueca do treinador. Por que não determinam que rede globo seja mais justa com os clubes? Assim teremos uma disputa mais equilibrada.

    • Ricardo Ferreira

      Delvaux, duvido muito que estas normas prosperassem, caso o urubu estivesse com problemas financeiros.

      “Aos amigos os favores, aos inimigos, a lei.”
      Maquiavel.

      • Alexandre Said Delvaux

        Verdade! Tenho a impressão que eles estão “cutucando as onças com vara curta” e a moleza que a globo oferece aos populares vai sendo cada vez mais contestada e ameaçada. As coisas estão começando a mudar e não param por aí.

        Sds Tricolores

  • Jorge Eduardo

    O Abel, num golpe de sorte, acertou a zaga ao colocar o Frazan e sacar o péssimo RC, que estava contundido. Depois o Orejuela saiu por problema muscular e o time melhorou com a entrada do Sornoza. Agora terá a chance de testar alguém no lugar do Lucas, espero que quem entre jogue bem e feche aquela avenida… e que a gente jogue bem e ganhe do Atl-PR e que o Abel se convença que é por aí e mantenha esse time como titular.

    • Ricardo Ferreira

      Já desisti de esperar lógica, coerência, razoabilidade de Abel Braga.

      O que observo é um comportamento errante, desconexo.
      Não sei se ele quer agradar a todos os jogadores, ser “bom de vestiário”, não se aporrinhar muito.

      E essa conversa de poupar jogadores contra o AP?
      Tem alguém estafado, no limite físico?
      Estamos com folga na tabela?
      Dez dias parados e aquele joguinho em câmera lenta contra a LDU.
      Na Bahia foi aquele sufoco, um empate sofrido.
      Será que é um ” Brincar no Brasileiro II “?

      Não tenho nenhuma confiança no trabalho de Abel Braga.

      Tomara que São Gabiru nos ajude…

      • Jorge Eduardo

        Acho que tenta agradar à todos os jogadores, quando deveria se preocupar em escolher os melhores pro time.

        Essa de poupar jogadores também não cola, mas aproveitando a deixa, deveria era poupar a nossa torcida, e nos poupar de ver o Renato em campo. Se for verdade que ele vai colocar o péssimo Renato, tremenda bola fora. Deveria colocar o Norton para ele ir se acostumando com a posição ou trazer alguém da base… já sabemos o que esperar do Renato e sabemos que não é um jogador com condições técnicas de jogar pelo Fluminense.

    • eduardo garcia lopes

      Queria que o Lucas tivesse o físico e a disposição do ´´saci´´ W Silva o LD do ano passado

      • Jorge Eduardo

        Sim, tem boa técnica, mas não tem mais condições físicas de jogar futebol profissional na lateral do campo que é muito desgastante.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    José Colagrossi‏Conta verificada @JColagrossiNeto 5 hHá 5 horas
    Mais
    Veja quanto cada clube do Brasileiro gasta com salários, e compare com a posição de cada um no Brasileiro

    http://espn.uol.com.br/noticia/727252_veja-quanto-cada-clube-do-brasileiro-gasta-com-salarios-e-compare-com-a-posicao-de-cada-um-no-brasileiro

    https://uploads.disquscdn.com/images/df3ec41a23e3bd2c5c54f2ac9d36b9fb2e24db81aac3d20000a3e7d80073fd9a.jpg

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    O pessoal do FluminenseFC tem que far menos, pois competições da CONMEBOL são guerras.
    Na imprensa do Equador:

    http://www.eluniverso.com/deportes/2017/09/15/nota/6382666/fluminense-planeara-juego-inteligente-ante-liga-quito

  • Fabio DB

    O Botafogo mais uma vez se supera com base na raça, no suor e no coletivo.
    Um time mediano que merece respeito pois se transforma na luta.

    Precisamos ter esse espírito que deveria ser natural para quem se autodenomina “guerreiros”. Mas nem na base há essa cultura estabelecida. Muito pelo contrário. Formamos verdadeiros “fresquinhos e mimadinhos individualistas” que sonham com o Barcelona 24h / dia. Inviável. Estão em outro planeta na sua maioria.

    No nosso elenco poucos atletas tem o espírito “moderno” que era a síntese do que o jovem de 20 anos Richarlison tinha (as vezes até exagerava). Talvez apenas um ou outro jogador tenha esse espírito no nosso elenco. Por incrível que pareça, o criticado Pierre é um deles. O contundido Calazans era outro. idem o Léo.

    Não teremos a menor chance em Quito e faremos jogos sem graça até o final do anos se esse elenco não MUDAR RADICALMENTE ESSE COMPORTAMENTO INCOMPATÍVEL COM O FUTEBOL MODERNO.

    Nosso atletas jogam com a velocidade máxima de fusquinha e com a frescura de uma ferrari..

    ST

    • luiz

      Perfeito !!!
      Excetuando a postura covarde quando jogaram contra os mulambos, em termos de comportamento dos atletas do Botafogo em campo, envergonha a atitude (falta de ) do time do Fluminense.

    • Jorge Eduardo

      Falta realmente mais dedicação e intensidade, mas tbm falta uma melhor postura tática… o time do Botafogo individualmente é muito ruim, Lindoso de titular é dose, já jogou no Flu e não deixou saudades, mas sabem o que fazer em campo, marcam bem e correm atrás dos resultados.

  • Flavio Henrique

    Falo do jogo da Sulamericana.

  • Armando Castanheira

    Reportagem de Elenilce Bottari. elenilce@oglobo.com.br

  • Rodrigo

    Inacreditável se ele puser time misto.
    Não cair no BR é a prioridade do ano.

  • Jorge Eduardo

    Levamos um sufoco, mas saímos na frente numa excelente cobrança de córner do Scarpa e finalização precisa do Dourado.

    Tivemos poucas chances de gol, nossos laterais não conseguem fazer um cruzamento e o WS está numa fase muito ruim… mas Scarpa e HD estiveram muito bem, o Richard até agora foi bem na estréia, mas espero que entre o Sornoza e nosso time melhore mais ainda e saia com a vitória.

    Se o WS continuar mal até os 15 min, aí tem que colocar o Robinho.

    • Jorge Eduardo

      Pqp, Abel substituiu mal e acabamos levando 2 gols bobos e a virada. Melhor ficar de olho com o Z4, vamos ficar a 4 pontos e com poucas vitórias… essa derrota se se confirmar é péssima.

  • Sergio Binda

    Nogueira vtnc

    • Jorge Eduardo

      Conseguiu errar nos 3 gols que levamos, o Frazan tbm esteve mal, mas os nossos laterais são uns inúteis, não marcam ninguém e não acertam uma jogada de ataque.

  • Luiz Fernando De Oliveira Juni

    Triste…muito triste…não bastando tomar mais um gol desse Ribamar, que parece que só faz gol contra nós, tomamos um gol do Jonathan também…pqp

  • Gustavo Porto

    Ta aí o lateral que não prestava… Bons são Lucas e Renato.

  • Armando Castanheira

    Tem gente aqui que enxerga pouquíssimo de futebol. “Muito melhor que o Botafogo”…..kkkk

  • Fábio Pitman

    Time novamente um bando.

    Esse ano realmente é difícil uma troca de comando, mas ano q vem Abel não pode continuar.

    Chega de treinador bonachão e q só escala em prol de se manter o grupo. Tem q escalar os melhores.

    Além de não ter a mínima capacidade de leitura de jogo.

    A luta é contra o rebaixamento.

    Na sequência complicada de 5 jogos, em 2 apenas 1 ponto.

    Alerta vermelho ligado.

    • Jorge Henrique de Araújo Souza

      O problema é que não tem melhores.

  • Augusto Guimaraens Cavalcanti

    Chega de tanta incompetência! Devolvam um Fluminense minimamente vencedor! Chega de meio de tabela ou brigar para não cair! Nunca foi tão fácil chegar na pré-Libertadores e mesmo assim não conseguimos nem lutar por uma vaga! Chega de aturar Nogueira, Renato Chaves, Renato, Frazan, Lucas, Marco Junior, Pedro, Léo Pelé, etc, todos jogadores medíocres e que são espelho do que somos hoje, falta de profissionalismo total! Era para isso que a FluSócio queria chegar ao poder??? Como torcedor não aguento mais ver um time sem ambição e sem qualidade!

  • Rafael Dambros

    Nosso time é medíocre assim como tudo como está sendo feito no futebol profissional do Fluminense. Rebaixamento bate a nossa porta, e ai Flusocio?

  • Jorge Henrique de Araújo Souza

    O Nogueira foi decisivo nos 3 gols. No primeiro, se virou e a bola passou ao lado dele na barreira. No segundo, saiu da área para disputar bola na lateral e perdeu. No terceiro, cortou a bola que ia na mão do goleiro e ela sobrou livre para o Jonathan, lateral que o Fluminense dispensou no fim do ano passado sem maiores explicações.

  • Jorge Eduardo

    Chega de passar vergonha nesse brasileiro… acho difícil nos classificarmos na Sula e ganhar o campeonato, mas se passarmos de fase corre o risco do Abel ficar poupando os jogadores e fugir do Z4 será um pesadelo.

    As substituições só serviram para enfraquecer mais o time.

    Por que os nossos laterais jogam de ala se não chegam na linha de fundo e qdo chegam não sabem cruzar?

    Marlon e Renato são péssimos laterais, por que o Abel insiste com eles?

    Substituições: Peu, Renato e MJ… só pode ser piada.

    Por que não colocou o Sornoza no 2nd tempo.

    Estamos em 11 e a 4 pontos do Z4, nossa única pretensão é fugir do Z4 e se não encarar isso com seriedade teremos muitas dificuldades pela frente.

  • Aluisio Silva

    Justa derrota de um time covarde.
    Um time que não sabe mais atacar, desde que perdeu Richarlison. Mal entra na área.
    Um atacante meia-boca a várias rodadas, que desliza numa faixa específica de campo, se limitando a tocar a bola e se jogar no chão escandalosamente.
    Três volantes. Dois laterais que não atacam.

    Perigo a vista. 31 pontos, a 4 do Z4 e o próximo jogo é contra o Palmeiras.

    E… pasmem… O PIOR DO RIO !!!

    Se é este o objetivo, estão no caminho certo.
    .

  • vivianne

    Eu quero saber quando o fluminense vai ter um presidente macho de verdade q vai cobrar esses m… a entenderem q jogam no fluminense.
    O time do Flu é a cara do departamento de futebol, q tristeza!!!
    OBS:,MANDA ESSE PEU DE VOLTA LA PRO IBIS DA ESLOVÁQUIA.
    Ano q vem espero sinceramente q o Flu monte um time de futebol!!!

    • Jorge Eduardo

      Tem que mandar muita gente junto, talvez mais da metade do nosso time: Marlon, Renato, RC, Nogueira, WS, Lucas, Robert (se não consegue lugar nesse time nem pra reserva não merece estar no Flu)… quase todos os que estão emprestados e pode mandar a diretoria inteira do futebol.

  • Adriano Manteiga

    Que temporada ridícula…
    Que tristeza hein Abad, parece que nem a tão “sonhada” 10a posição você vai conseguir.
    Quem tá satisfeito com esse Fluminense atual não pode ser torcedor do Fluminense. É torcedor de gestão.
    E por aqui têm vários…

    • Jorge Eduardo

      PQP que time M, isso não chega nem aos pés dos times que vi jogar até meados dos anos 80 e os que de 2007 a 2012 nos deram alegrias e esperanças… se continuar com essa mentalidade de time pequeno, caminhamos para a extinção.

  • Paulo Ypyranga

    Assistir o Fluminense jogar tem sido um castigo pro torcedor.

    • LuizCarlos De Souza Junior

      Infelizmente, tirou as palavras da minha boca…

    • Jorge Eduardo

      Acho que até para os comentaristas… só é bom pra torcida adversária. Só não entro de férias de futebol porque vamos ter que torcer muito por resultados que nos afastem do Z4. Sula? Só um milagre e pode nos ferrar mais ainda no Brasileiro.

  • Aluisio Silva

    Abel inventa. Não monta um time. Insiste com jogadores em péssima fase.
    Tem de colocar W. Silva e Wendel no banco.
    Precisa achar um ataque forte, pois Henrique está sozinho.
    Os laterais são fracos na defesa e ataque – quem viu essa bola toda no Marlon? É fraco!
    O meio não cria, só trança a bola de um lado para outro.

    Não temos um time e Abel parece estar em fase de testes, desde o início do ano.

    Ah, time que não entra área e não chuta de fora tem mais dificuldades em fazer gol…

    • Jorge Eduardo

      Onde assino?

  • André Luiz

    Cheirinho de série B e massacre em Quito

    • Aluisio Silva

      A LDU tá em má fase. Ponto.
      Mas aquele time que veio aqui não é nada bobo e na altitude a coisa vai ficar feia.
      Risco sério de mais uma vergonha.

  • MARCO ANTONIO DA SILVA

    SF desde 2012 mas ta PHODA,quem ta levando minha grana?vou cancelar essa PORRA,

  • Leandro

    Nossa luta é pra não cair. Parece-me que esse é o projeto desde o início do ano. Nós (torcedores ingênuos) é que não sabíamos. Acho que a ideia da direção é fazer do Flu um time de segunda classe, mas bem arrumadinho …
    Sinceramente, não tenho ânimo nem pra criticar.
    Resta torcer por um milagre em Quito.

  • Jorge Eduardo

    Nem sabia, foi expulso a 2 jogos atrás, achei que já pudesse jogar.

  • Paulo Dore Fernandes

    Eu venho repetindo desde o início do campeonato que minha meta eram os 48 pontos. Muitos me chamaram de anti-tricolor e outros adjetivos menos educados. Pois bem, acho que cada dia ficamos mais distantes dessa meta. Isso está me cheirando ao triênio 1996-97-98. Era a época do time bom, bonito e barato que, na verdade, era apenas barato.

  • José Alberto Bernardes

    Recuperamos o Johnatan para o futebol….Quando era para colher os frutos…
    Dispensamos o cara!São erros atrás de erros!Vejam o jogo do Botafogo ontem….Que raça!Falei 1 mês atrás que é melhor ir pra série B!Se é pra ficar dando vexame na A,sempre sem dinheiro,com um time recheado de pernas de pau (O QUE É NOGUEIRA!!???),pelo menos na B podemos brigar ferozmente pelo G4 pra subir ano que vem…Tá muito triste…Pra que classificar em Sul Americana?Alguém aqui acredita em título?Marco Junior….Julio César….Marlon….Marlon Freitas…Nogueira….Renato….Frazan….É muita ruindade junta….ISSO NUNCA DARÁ CERTO!

    • Aluisio Silva

      Atlético pegou o cara zero bola e de graça
      Já renovou até final do ano que vem…
      Será que ninguém viu que ele estava recuperado?
      Será que ninguém viu que Marlon é fraquinho?

  • Jorge Eduardo

    Tbm achei frango, mas o Nogueira se assustou com a bola, se virou e a bola bateu na barriga dele desviando pro gol… acho inadmissível o goleiro nem pular, mas nesse gol o maior culpado foi o Nogueira e a nossa barreira que abriu.

  • Fabio DB

    Difícil comentar mais um jogo em que tivemos a vitória nas mãos mas levamos 3 gols em 45 min, sem o Atlético jogar nada. Deixamos de ganhar novamente.

    No nosso melhor momento no jogo, como o Nogueira vira de lado em uma falta? O mesmo zagueiro que cometeu falha gravíssima por posicionamento absurdo e que resultou em gol do Vitória aos 49?? Meu Deus isso é fundamento de treino de criança. ONDE NÓS ESTAMOS?????

    E NOVAMENTE…. como Wellington Silva treme e amarela dessa forma. É incrível a queda de produção desse jogador? Ele NÃO CONSEGUIA DAR SEQUENCIA A NENHUMA JOGADA apesar da facilidade no seu lado no segundo tempo….. errava tudo!! ………. em geral nossos jogadores não tem a menor vocação para o gol. Incrível.

    Eu estou profundamente decepcionado com a formação do HOMEM em Xerém.
    A fala do Marcelo Teixeira não procede. ESTRAGAMOS VÁRIOS CRAQUES ISSO SIM…. o próprio Wellington ou mesmo Robert. Mais um vez fica evidente. São garotos tratados a yogurt e salários milionários….. aliás, até hoje o Michael deve estar com o seu garantido embora sumido. Eles tem todos os direitos e pouquíssimos deveres pelo visto. Dever de pagar, ser bonzinho, compreensivo, dar casa, comida, médico, dentista, passagem…. e ainda ficar só com 50-60% do DEs…são do FFC….kkkkkkkkkkk

    Ainda bem que ainda temos vários retornos ao time titular, do contrário a coisa estaria crítica.

    ST

  • Nerval Antonio Goulart

    Situação muito difícil para o Fluminense nessa sequência de jogos que teremos pela frente. Ganhar do Palmeiras com esse time e com a teimosia do Abel, que voltou ter a recaída das épocas passadas, só um milagre nos tira do Z4. Infelizmente o Abel não é o treinador ideal para superar as ausências de bons finalizadores e defensores. Depois do porco teremos o Grêmio e o Mulambo. Não vejo nenhuma perspectiva de mudança com esse elenco inexperiente e sem valores capazes de nos favorecer com vitórias. A dificuldade é tanta que nem saber armar uma barreira o time sabe. Hoje o jogo foi de amargar. Não adianta marcarmos um gol se o adversário se aproveita de nossa fragilidade e quase sempre empata ou ganha com facilidade.
    Precisamos com urgência da manifestação do Presidente do Fluminense quanto ao nosso possível posicionamento no Z4 e qual a atitude da diretoria para nos tirar de um rebaixamento, logo em seu primeiro ano de gestão. O momento de uma mudança no perfil desse time é agora!
    A situação é muito preocupante! No domingo estarei lá no Maraca para ver qual a mudança que será realizada, já nesse embate contra o Palmeiras.

  • José Carlos Nascimento

    Já estou pensando no próximo ano. Torço para que a Diretoria esteja preparada para formar um time que represente as tradições do Fluminense. Do atual elenco dispensar quem precisar ser dispensado e aproveitar o que de melhor surgiu nesse ano.

    Não estou me baseando somente no resultado do jogo de hoje. O meu conceito decorre depois de ver muitos jogos com nosso time sendo formado por diversos jogadores que não conseguiram dar uma boa resposta em campo, mesmo em algumas vitórias.

    • Jorge Eduardo

      Gastamos mais do que Santos, Bosta e outros que estão numa posição melhor na tabela, muito dinheiro jogado fora,

  • Davi Carvalho

    Sei que tem torcedor que vai ficar puto comigo aqui, mas acho que é até melhor cair na sula e se concentrar só no BR, porque tá na cara que vamos lutar contra o descenso.
    Se cairmos na sula dá até pra descansar mais o time.
    Abel precisa formar de vez a equipe, inventa demais.
    No gol pode ser qualquer merda, tudo igual, Henrique e Reginaldo, ou Frazan, na direita Lucas por falta de opção, na esquerda Léo, Marlon não superou o garoto, Douglas e Wendel, se este quiser jogar, Sornoza e Scarpa, Dourado e Robinho.
    Com esse time acho que dá pra ficar na primeira.

  • Jorge Eduardo

    Concordo, revoltante assistir jogadores profissionais errando o mais básico dos fundamentos e aguns se arrastando em campo… WS erra tudo e parece que não está nem aí… se está contundido vai pro DM, se não está pede as contas e vai fazer outra coisa.

  • Rodrigo

    Infelizmente melhor sermos eliminados na 5a pra focar na fuga do z4.
    e o q abel tem contra o sornoza?

    • Davi Carvalho

      Sornoza, Scarpa, Douglas e se tiver a fim Wendel.
      Dourado e Robinho, tava bom já.
      Lá atrás acho melhor Léo voltar, Reginaldo e Henrique a dupla menos pior.
      Goleiro pode ser qualquer merda, tudo igual, Lucas é o menos lixo dos LDs.
      Com isso acho que a gente não cai.

      • Rodrigo Costa

        Ainda tenho esperança no Cavaliere, acho ele melhor que o JC, fora isso, assino embaixo.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Acho que a diretoria fez quase tudo certo esse ano, inclusive e principalmente a redução de custos, mas deveria ter lutado por uns 3 reforços de peso para o Campeonato Brasileiro, o que pode ser explicado pela situação financeira difícil na qual vivia o clube.
    Por outro lado, ano que vem tem que ser diferente, e o mercado sul-americano é barato e pode trazer jogadores com o perfil de lutar pelas vitórias que precisamos (tem que serem também muito guerreiros e com tesão de títulos). Goleiro, zagueiro e mais um criador de jogadas, para começar.

    • Alexandre Magno Barreto Berwan

      O Henrique é um bom jogador, mas ganha muito pelo que rende.

    • Davi Carvalho

      Podem até alegar falta de grana pra contratar, mas porque não se tentou troca trocas???

      • Jorge Eduardo

        Sinceramente quem não vai na audiência na justiça do trabalho e perde à revelia 2.8 milhões não pode reclamar de falta de dinheiro. Quem aceita vender nosso melhor jogador por alguns trocados e parcelado, tendo que pegar empréstimo para antecipar o recebimento não pode reclamar da fata de dinheiro… a culpa maior é do Peter, mas o Abad tbm tem errado muito.

    • Valmir Carvalho da Silva

      Quase tudo certo? …..kkkkkkkkkk…
      Gostei da piada. Inclusive acertou vendendo nosso melhor atacante por duas mariolas.

      • Alexandre Magno Barreto Berwan

        Infelizmente, começamos o ano quebrados, façanha da maneira como o clube foi dirigido ano passado. Pagamos esse preço.

    • Jorge Eduardo

      A venda do Richarlison acabou com o nosso ataque e tirou a energia do time, ele corria muito atrás da bola e contagiava o time, agora os nossos jogadores parecem aqueles zumbis lerdos do walking dead 💀, esse erro é dessa diretoria, vendeu barato e ferrou com o nosso time.

    • Claudio Souza

      Concordo em tese, mas onde estão esses “jogadores de peso” ? O Palmeiras gastou mais de 150 milhões e está uma draga. Nem vou citar o Patético Mineiro e seus coroas, porque aí seria covardia.

      ST

      • Alexandre Magno Barreto Berwan

        Por isso citei o mercado sul americano, certamente o hispânico, pois fazemos parte dele.
        Fora Fred, Conca foi a nossa melhor contratação neste século, ele que já deveria ter sido contratado após jogar contra nós pela Universidad Católica (CHI) quando “comeu a bola”. Argentinos, uruguaios ou paraguaios tem por temperamento o que está nos faltando em campo: inteligência tática, entrega e determinação, além de alguma catimba para não tomarmos tantos gols nos finais de jogos. Esse ano deve ser o recorde negativo de nossa história em tomar gols no final, quando fazê-los era uma antiga especialidade nossa.

  • Claudio Souza

    Frase chula que melhor define esse time do Fluminense : aperta que ele peida.

    Frase de Nelson Rodrigues que melhor define o Nogueira : “sem sorte não se chupa nem um Chicabon. Você pode engasgar com o palito ou ser atropelado pela carrocinha”. 

    Todo zagueiro erra, todo jogador erra, mas quando isso acontece com o Nogueira é gol na certa.

    O gol de falta do Patético Paranaense foi digno do melhor do futebol dos Trapalhões, só que sem Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Como pode um zagueiro profissional ter medo da bola e virar de bunda pra ela?

    Léo está longe de ser uma solução definitiva pra lateral-esquerda, mas ser barrado por essa água de salsicha chamada Marlon é piada. Hoje mostrou que nem cruzar sabe, só que deixa qualquer um passear pelo seu setor, o que não ocorre com o Léo.

    E eu, que vinha elogiando o Frazan, quebrei a cara hoje! Que escola de jogadores de defesa é essa da base do Fluminense, que não ensina aos meninos que se deve marcar o jogador e não a bola? É um olho no padre, outro na missa! Levar sufoco de Ribamar é pra abortar qualquer carreira. Só dou um pequeno desconto: deve ser foda jogar ao lado de Nogueira.

    Definitivamente, Wendell não é meia. Prende demais a bola e hoje errou tudo o que tentou.

    Qualquer coisa, hoje, é melhor que Wellington no ataque do Fluminense.

    Se é pra ainda se fazer testes a essa altura do campeonato, por que não colocar o Luquinha pra jogar?

    Só aceito o banco do Sornoza hoje se ele ainda sente os reflexos da longa parada pela contusão.

    Pobre Henrique Dourado!

    Além de ser um bando, esse time é um bando medroso. Quem define essa postura? Abel ou os jogadores? Parecia que jogávamos contra o Real Madrid.

    Richard, o contrapeso contra quem muitos esbravejaram aqui, mesmo vindo de graça e ganhando uma merreca, teve uma estréia digna.

    Abel, desisti de você! Espero não ter o desprazer de te ver à frente do Fluminense no ano que vem.

    ST

    • Mauro Carvalho – SP

      Leo é infinitamente mais útil que esse Marlon bebêzão.

      • Fabio DB

        Sem dúvida…. Marlon está ainda mais imaturo que o Léo…
        ST

      • Rodrigo Baroni

        Verdade.

    • Davi Carvalho

      Sornoza e Scarpa, Douglas e Wendel, caso este queira algo.
      Com esse meio o time melhora, mas com esse técnico doente, que faz coisas doidas não vamos mudar o patamar.
      Não temos goleiro, Léo tem que voltar.
      Wellington já deu, Robinho tem que ser titular já.

    • Rodrigo Costa

      Richard conseguiu mostrar mais serviço que o Orejuela.

    • Fábio Pitman

      “Abel, desisti de você! Espero não ter o desprazer de te ver à frente do Fluminense no ano que vem.”

      Já desisti desde 2005.

  • Davi Carvalho

    Só lembrando que só estamos na sula porque a CBF mudou o regulamento tirando os times da copa verde e da copa do nordeste, sem contar que o grêmio ganhou a copa do Brasil e nos deu a vaga.
    Nem ficar entre os 12 estamos conseguindo, nos últimos anos ficamos em 13. Coisa de uma mediocridade incrível.
    Faz tempo que não fazemos um brasileirão minimamente digno.

    • Jorge Eduardo

      Pois é, culpa de quem? Da torcida ou dessas diretorias que desde 2013 só fazem M. Não aproveitamos os 2 campeonatos brasileiros que tivemos, para aumentar a nossa torcida, arrecadar mais e iniciar a reformulação que era necessária desde o jogo que nos deu o título em 2012, depois vieram só resultados negativos… naquela época teria sido fácil se desfazer de alguns jogadores e ganhar algum dinheiro e repor as perdas com ganho técnico e financeiro, mas ficamos de braços cruzados.

      • Davi Carvalho

        Em 2014 um sopro de algo, sexto lugar, que hoje nos daria uma vaga na libertadores, mas mesmo assim ganhamos nada naquele ano.
        Depois só derrocada, esse ano parece que será mais um ano de “ajuste de contas” e assim vamos virando a quarta força do RJ.
        Só espero que a gente não caia.

      • Rafael tricolor

        O Flu está entregue nas mãos de gente amadora quando o assunto é futebol profissional. De Vitton, DryWorld, Wellingtons Paulistas da vida, revelia em processo milionário , chegando no inútil “projeto” Flu Samorin. É uma burrada atrás da outra e o clube se apequenando cada vez mais. Títulos importantes se tornaram coisas que o tricolor só vê olhando para trás. O continuísmo,de um mesmo grupo político,por anos seguidos, é nocivo para qualquer empresa ou clube. Impede que novas pessoas e novas ideias surjam e coisas diferentes aconteçam.

        • Jorge Eduardo

          Concordo, tinha esperança no Peter e na Flusócio, agora só tenho desconfiança e já começo a contar os dias para que entre uma pessoa que além de honesta, seja capaz de organizar a casa e devolver o Flu ao lugar que merece, que é disputando títulos e sendo campeão!

    • Leandro

      Só para ser justo. Acredito que o critério de participação foi alterado pela Comebol, não pela CBF.
      Mas isso não mudou em nada a nossa incompetência.
      ST

  • Rafael tricolor

    Respondam, por favor : Qual a chance de vencer um jogo contra o Atlético-Pr, jogando naquele verdadeiro alçapão, com o apito amigo marcando tudo a favor do dono da casa e com os ridículos Frazan e Nogueira na zaga ? ZERO !

    Nosso sistema defensivo titular já é fraco (Henrique / Renato Chaves), imagine os reservas deles. A essa altura do ano já está bem claro que o “planejamento” da diretoria foi totalmente equivocado e que a situação financeira do clube é muito pior do que sempre foi dito para a torcida (mentiram feio !).

    Como já escrevi aqui em posts anteriores, anda muito difícil a torcida tricolor se animar com esse arremedo de time e essa diretoria fraca e amadora. Parabéns aos envolvidos…

  • Davi Carvalho

    Qual a contribuição do Alexandre Torres???
    Esse cara é um peso morto.

  • Claudio Souza

    O Júlio Chester é uma merda, mas uma barreira que se borra diante de um chute é coisa da minha pelada de velhos barrigudos. VTNC!

    A vitória do Patético foi justíssima. O nosso 1 x 0 foi prêmio, diante da nossa covardia e incompetência.

    Esse discurso covarde do Abel antes das partidas, como que já preparando o terreno para um mal resultado já me encheu o saco! O que os comandados depreendem quando o treinador se posiciona assim?

    ST

  • Mauro Carvalho – SP

    Richard não comprometeu, Frazan fez ótima partida, Dourado, gol de artilheiro.
    O resto, mais do mesmo.
    Que falta fazem Sornoza e Richarlison.
    ST

  • Willy H

    O time do Fluminense é fraco mentalmente. Não consegue segurar resultado, não consegue virar jogo.
    SE cair a ZR adeus. Veja o São Paulo, como está dificil sair.
    Na quinta se for segurar resultado já era. O Abel deveria ir de 5 no meio de campo e Robinho na frente.Ao menos, dificulta os chutes de meia distância que a LDU vai tentar muito.
    VOLTA CAVALIERI!!

    • Fabio DB

      Desse jeito voltem com GUM e PIERRE. Inacreditável termos que imaginar isso.

      Fazer o que ????? realidade dura… pelos menos vão jogar sem tremer em campo…

      ST

  • Luiz Fernando De Oliveira Juni

    Algum membro do fórum mais próximo do dia a dia do clube pode dar uma posição sobre a situação clínica/física de Gum e Pierre? Quando eles estarão aptos? Já foram espinafrados por muitos, inclusive por mim, mas acho que seriam úteis neste momento de falta de experiência associada a fragilidade técnica e falta de compromisso com a instituição…

  • Rodrigo Baroni

    Volta Cavaliere;
    Volta Leo;
    E q entre qq um menos o RC no lugar do Nogueira.

    Gostei do tal Richard hoje.

    Nao achei falta no lance do gol de empate dos caras, com falha dupla de JC e Nogueira.

    Abel, por que Sornoza nao entrou ????

    Samorin Flu Eslovaquia nos mandará anualmente Peus e Marlons Freitas ???? Pois se sim, façam o distrato desta relação logo. Disseram que os jogadores q estao la agora sao piores q Peus e cia. Obviamente nao valem a grana gasta la. Pra fazer o que fazem, Xerém é Resort luxo pra eles.

  • Davi Carvalho

    A pergunta que não quer calar, cadê Sornoza e Douglas, quando o Reginaldo joga, por que insistir com Marlon???
    Scarpa, Sornoza, Douglas, Wendel.
    Pronto, o meio tem que ser esse.
    Mas o professor pardal quer inventar.

    • Rodrigo Costa

      Também achei estranho deixar o Sornoza e o Douglas de fora. Acho que ele tá poupando.

      • Rodrigo

        Pq o Douglas não jogou hj? Nem tava no banco?
        E o Léo é titular absoluto da LE nesse time.

      • Gilberto Cabral

        Poupando para que? Os caras tem que jogar, estão voltando agora e precisam jogar. O Douglas já esta quase 100% e o Sornoza melhor a cada jogo. Será que não tem como poupar o Abel? tirem ele por uns jogos para descansar a cuca e pensar um pouco melhor.

  • Jailson Jose Ferreira de Olive

    Este site só fala de jogo quando o Flu vence. É nem disfarça! Rs

  • Luiz Fernando De Oliveira Juni
    • Davi Carvalho

      Porra, até uma bosta dessa zoando a gente.

  • Fabio DB

    Eu tenho (com outros tricolores) feito diversas críticas ao trabalho da base há algum tempo. Não é de hoje. Há muitos meses.

    Temos diversos indicativos que ESTAMOS ATUANDO FORA DOS PADRÕES DE QUALIDADE E DAS MELHORES PRÁTICAS.

    Exemplos:
    1) A seleção dos jogadores despencou. Basta ver o sub20. O nível técnico assusta.
    O fato de jogadores subirem não justifica a entrada de jogadores fracos. O processo de seleção precisa ser contínuo.
    2) Jogadores jovens sem intensidade de jogo, sem gana e sem o perfil de coletividade. Erros crassos…. Jogadores parecem não ser orientados de forma dura, séria e constante.
    Vários sem humildade. Lado psicológico fraco!
    3) Mesmo nos mais experientes (de 23-24 anos) parece que há falta de confiança constante. Há jogadores que NÃO CRESCEM NUNCA. Outros craques da nossa base no passado como CARLOS ALBERTO e mesmo MARCELO parecem marmanjos mimados e bobalhoes/imaturos até hoje com 30 anos.
    4) Jogadores com DEs baixos demais comparando-se com os grandes clubes mundiais e com o custo do clube. Inviável do ponto de vista econômico.
    5) O Projeto Samorim é uma incógnita. Qual é o ganho real do clube? Intangível demais. Os jogadores no projeto surpreendem pela aparente falta de critério.

    Francamente, está na hora de uma humilde parada para reflexão e revisão/mudança de rumos.

    Se o futuro do clube está atrelado a Xerém, entendo que estamos passando por um momento de ALERTA VERMELHO.

    ST

    • Flavio Chammas

      Antes que seja tarde.

      • Fabio DB

        Quem está se borrando em campo tem que sair HOJE ou seremos MASSACRADOS PELA LDU!

    • Luiz Fernando De Oliveira Juni

      Muito bem colocado, Fábio! Os meninos são muito sem personalidade

  • Flavio Chammas

    Senhores
    Me preocupa ver um clube como o Fluminense terminar um jogo com Renato, Nogueira, Mateus Norton,Peu ( o que é o Peu??????) , Mjunior,que não seriam sequer reservas em outros tempos.

    Os outros, são menos piores, mas a situação começa a preocupar e não vejo nenhuma perspectiva de mudança.

    Aliado a tudo isto, a sequencia de contusões ajudou a nos colocar assim.

    Sei dos problemas financeiros, mas alguma coisa há que ser feita.

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

    • José Alberto Bernardes

      A coisa tá feia demais!Até o Flávio Chammas tá preocupado….Vc tem razão Flávio….É muita mediocridade junta!Futebol é inspiração e se faltar,transpiração!!!Mas sem os dois,a VACA VAI PRO BREJO!

    • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

      Caro Flávio, nada demais !!

      Deixa a turma trabalhar, logo você querendo “tumultuar” !! Tenha a paciência !!

      Saudações tricolores !!

  • Davi Carvalho

    No fim das contas o time pode ser melhor e fazer boas partidas caso o treinador não inventasse tanto, pra que 3 volantes se Sornoza voltou??? Por que abdicar de Reginaldo e insistir com Nogueira??? Será que não tá na hora de ver que Marlon não superou Léo??? Alô Abel, Douglas voltou.
    Robinho tem que ser titular e Wellington ficar no banquinho.
    Se o time certo for a campo a gente não vai passar sufoco, não vamos ir muito pra cima, mas não vos lutar pra cair.

  • Fabio DB

    JC ou Cavallieri (tanto faz).

    Lucas – zagueiros que não se borrem (GUM e Reginaldo) – Léo Pelé (Marlon está apenas chegando e tb é novo, está se borrando todo).

    Orejuela – PIERRE – Sornoza – Scarpa

    Robinho e Romarinho (parece que não se borram).

    O critério principal para o jogo é PERSONALIDADE…… quem se borra está barrado.

    Não aguento mais moleque chorão e amarelão.

    ST

    • José Alberto Bernardes

      Gostei..Apenas algumas dúvidas….Pierre e Gum já têm condições de jogo?E discordo do Romarinho….Colocaria Douglas no lugar pra congestionar o meio campo,deixando o Robinho na frente na esperança de um contra ataque,com o Sornoza mais próximo do ataque ,tentando enfiar uma bola…Mas penso deveríamos abrir mão dessa Sul Americana DB…Não temos munição pra duas frentes de batalha…Mal temos pra uma….E a lesão do Henrique é grave?O zagueiro?

    • luiz

      Romarinho NÃO. Robinho OK
      Gum e Pierre não devem estar inscritos.
      Torcer para Henrique melhorar da contusão e voltar o Reginaldo.
      Léo tem que jogar porque esse Marlon….
      Lucas Reginaldo Henrique Léo
      MFreitas Orejuela Wendell Sornoza
      Robinho e Scarpa

      • Fabio DB

        Verdade… mas só homens em campo em qq campeonato..
        … só Robinho no ataque vai ser sufoco o jogo todo…
        .e chega de molecote chorão e amarelão.
        ST

  • Igor Carvalho

    Lance bizarro o cruzamento do scarpa entrando sozinho pelo lado da área. Chutou a bola nas nuvens…

  • Flavio Henrique

    Z4 está bem perto. Nossa sequência de jogos não ajuda…

    Espero que a Flusocio tenha consciência disso e tome medidas para correção dos rumos.

    A vaca está indo pro brejo.

    • Jorge Eduardo

      Se não tiver competência pede para sair e chama correndo o PA, que pelo menos vai arregaçar as mangas e trabalhar muito para nos livrar de mais um rebaixamento que se aproxima perigosamente. Começar trocando toda essa diretoria de futebol e o técnico, se continuar insistindo com alguns jogadores e o time continuar perdido em campo, sem tática e com falhas clamorosas.

  • Rodrigo Costa

    Que o Abel e os jogadores se concentrem em ficar longe do Z4, é a nossa meta desse ano. Sinceramente, não acredito que esse time frouxo, que não consegue segurar um resultado passará pela LDU. Lamentavelmente colocaram nosso clube nessa situação.
    À diretoria: PAGUEM os jogadores, o preço de um rebaixamento é muita mais caro. Sabemos bem disso.

  • Jorge Eduardo

    Tem que começar um esquema de concentração total para conquistarmos os pontos necessários para nos mantermos na série A.

    A diretoria tem que se reunir primeiramente com o Abel, para analisar o que está errado e cobrar foco e atitude para que só entre em campo os melhores e para que se tenha um esquema tático que seja competitivo e que seja assimilado pelos nossos jogadores.

    Deveria tbm identificar o que está havendo com alguns jogadores, tipo o WS e cobrar maior dedicação ou avisar que será afastado se continuar assim. Cobrar tbm mais profissionalismo de todos os jogadores e se identificar que alguém está fazendo corpo mole e influenciando negativamente os companheiros, afastá-los e aplicar pesadas multas, isso vale para todos, inclusive Robert e Michael. Se não houver firmeza da diretoria teremos grandes chances de parar no Z4 em 2 rodadas.

    • Fábio Pitman

      Diretoria contratou o Abel para blindá-la.

      Jamais irão cobrá-lo.

      Estamos reféns do seu paternalismo, falta de esquema, de cobrança e suas substituições estapafúrdias.

    • luiz

      Espero que agora não venham dizer que é babaquice s preocupação com o rebaixamento.

  • luiz

    Pela entrevista Abel parece que vê outro jogo

  • Rodrigo

    O Flu é o time mais medíocre do campeonato. Explico:

    Campanha fora: 3 vitórias, 6 empates, 3 derrotas.
    Campanha em casa: 4 vitórias, 4 empates, 4 derrotas.
    34 gols pró, 34 gols conta.
    Um dos melhores ataques.
    Uma das piores defesas.
    Isso q eu chamo de REGULARIDADE MEDÍOCRE.

    Próximas três rodadas periga fazermos ZERO ponto e finalmente paramos no Z4: Porco, Grêmio fora e Urubu.

    Q o Flu trate de vencer no Maraca: Avaí, Coxa, Ponte, Sport e Bahia.
    Esses 15 pontos nos mantêm na série A e devem ser a meta.
    O resto é sonhar alto demais. G6 ou G7 e título da Sula com esse time é devaneio

    Sem mais.

    • Leonardo Vieira

      Verdade.

  • luiz

    Time de frouxos. Cobrança geral na Comisão Técnica e Jogadores.
    Algo tem que ser feito pela Diretoria.

    • Cesar Moreira

      Cobrança??
      Abad??
      Torres??
      Sério??

  • Cesar Moreira

    Vamos ser realistas e analisar friamente alguns pontos:
    .Os valores de jogadores de nível hj no mercado
    .A divisão de cotas pagas pela Globo
    .A política de “austeridade financeira” (leia-se apequenamento do clube e anestesia da torcida) dos seis anos do Peter
    .A continuidade dessa política pelo Abad
    .A qualidade da nossa tão elogiada Xerém
    .A qualidade dos jogadores vindo daquela potência que é o futebol eslovaco

    Só posso chegar, infelizmente, à conclusão que ao final do mandato Flusócio o Fluminense será um time médio, longe da sua história e das suas tradições, um clube que se contenta em disputar a décima colocação no Brasileiro, um clube sem nenhuma expressão na América do Sul, um clube que se conforma em ser um mero coadjuvante e que tem como meta “produzir” jogadores para serem vendidos pra Europa pra garantir sua existência.

    Ou aparece um novo Manoel Schwartz, uma nova Unimed, …
    Ou parabéns Flusócio, por transformar o Fluminense num clube mediano e sem nenhuma expressão!!

    • Rafael tricolor

      Concordo com os seus comentários. O processo de apequenamento do clube já dura 6 anos ( 2 mandatos inteiros do Peter) + novo triênio da era Abad.

      Tomara que eu esteja totalmente equivocado e queime a minha língua, mas não há o menor sinal que no final dos 3 anos do Abad o Flu seja campeão brasileiro ou da Libertadores (títulos de peso e importância). As pessoas que comandam o clube pensam pequeno e fazem apostas para lá de duvidosas (Vide esse tal de Flu Samorin).

      É rezar para não sermos rebaixados nos próximos anos, já que título tornou-se coisa do passado nas laranjeiras.

  • Fábio Pitman

    “A gente não sai decepcionado.”

    Braga, Abel.

    • Valmir Carvalho da Silva

      Em que mundo esse cara vive? Será que ele acha Nogueira, Marco Júnior, Renato, Marlon e Júlio César jogadores para o Fluminense?

      • Jorge Coutinho

        E a diretoria? O que ela acha desses jogadores?? Afinal tudo passa por eles…

  • Daniel Bastos

    e os 46 estão cada vez mais distantes. Já vi este filme .

  • Daniel Bastos

    Impressionante a falta de coerência do nosso treineiro. Mas fiquem tranquilos, ele não é o culpado. Ninguém é culpado.

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Calma tricolores, Abel está segurando esta “bucha” !!! Conforme ele declarou !!

    Somente por R$ 500k por mês, R$ 16,66k por dia, R$ 694,00 por hora !!

    Meu saco está estourando !!

    • Fábio Pitman

      Se for contar as horas realmente trabalhadas… 3 horinhas por dia no máximo, fora as incontáveis folgas.

    • Paulo Ypyranga

      Agora sério, Abel tem sua parcela de culpa tb mas…

      Vamos fazer um exercício de imaginação, vamos tentar visualizar qualquer outro treinador, os melhores em atividade no país, Mano Menezes, Fábio Carille, Cuca, Renight (rs), imaginemos esses caras treinando Matheus Norton, Frazan, Nojeira, Marlon Freitas, Marlon, Richard, Renato, Peu, Marcos Jr e companhia…

      Sendo bem sincero, será que o resultado seria muito diferente?
      Com essa merda de time não existe milagre…

      • Jorge Coutinho

        Foi o que eu disse acima nem P Guardiola daria jeito.. eh mto jogador fraco junto..

      • Claudio Souza

        Todos esses são reservas. O time reserva do Grêmio perdeu para a Chapecoense em casa, por exemplo. Usar esse tipo de argumento é desonestidade intelectual, mas já que você foi por aí, faz uns dois meses o Botafogo perdeu 12 jogadores para o departamento médico. O desempenho do time caiu como o do nosso ?

        ST

  • Gilberto Cabral

    Também tenho esta sensação a um bom tempo!

  • Gilberto Cabral

    Hoje foi uma “Nogeira” só!

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Fala Abel ! Felicidade ou sorte !! Tira o tubo !!

    ” – O gozado é que o Atlético-PR teve um domínio muito grande no primeiro tempo, por pura felicidade ou sorte, é uma jogada que tem se repetido, fizemos um gol de escanteio com o Dourado. Nossa preocupação era encher o meio no segundo tempo. Imaginávamos que o Atlético faria uma pressão muito grande, mas o que se viu foi totalmente diferente. “

  • Fabio DB

    Hoje estou muito P#@$! da vista pois sempre apoiei integralmente a base de Xerem e seu uso mas foi uma aposta errada. ERREI. Mas me sinto traído como tricolor pelos profissionais que não deram as devidas orientações no tempo certo e pelos jovens atletas irresponsáveis.

    Basta olharmos dois jogadores vermos isso claramente: W Silva e Nogueira. Ambos sempre vistos como excelentes na base.

    W Silva deu show esse ano…cheguei a comemorar o cancelamento do negócio mês passado. E não é que o cara derrepente parou de jogar. Simplesmente não ataca há uns 3 jogos. Futebol covarde e até bizarro de tão pobre …pera lá??!!! Se ele jogasse 30% do que pode venceriamos hoje facil e com mais gols a LDU… ele não entrou em campo.

    Nogueira “esqueceu” do combinado entre os zagueiros contra o Vitória e perdemos 2 pontos aos 49….hoje não quis machucar a barriguinha e perdemos um jogo q estava bom pra nós até aquele momento. Mas o cabelinho continuou lindinho.

    O que isso minha gente???? PALHAÇADA com o clube????

    • Claudio Souza

      Acho que o clube precisa fazer menos propaganda da base e trabalhar melhor.

      Ainda que vivamos num mundo em que as aparências e o marketing contem mais do que a realidade, não podemos viver no engano, pois os resultados de campo cedo ou tarde revelarão a verdade.

      Sejamos francos, Gerson foi um tijolo embrulhado em lindo papel de presente. Vendê-lo por aquela fortuna foi um milagre. Kenedy, apesar de ser um jogador rápido e forte, também não tinha bola para ter o prestígio que teve na base.

      Marlon é um jogador muito técnico, mas que saiu do sub-20 cheio de problemas de colocação e impulsão. Pela técnica, ainda pode vingar lá fora. Por ironia do destino, era um dos menos badalados na mídia quando estava no sub-20.

      Léo veio para o profissional sem saber cruzar. Robert foi tão incensado, renovou contrato por salário de profissional ainda na base e deu no que deu.

      Wendell e Scarpa não foram formados em Xerém e apesar de terem jogado pouco na base, saíram de lá cheios de defeitos, sendo o pior a mania de segurar e carregar demais a bola.

      Os zagueiros que jogaram ontem, não sabem o básico para a função em que atuam : o que deve ser marcado é o jogador adversário, não a bola.

      Enfim, não quero desconstruir tudo e tratar o trabalho de base como ruim. Sabemos que poucos jogadores de fato vencem, por geração, e continuo tendo a convicção de que entre um jogador mediano de fora e um mediano de casa fico com a segunda opção, até porque é mais barata.

      Apenas entendo que em certos momentos é necessária uma revisão e uma correção de rumos, inclusive na propaganda.

      Precisamos formar melhor tecnicamente os meninos e acabar com esse oba-oba em cima da base. Parece-me que estamos incorrendo no mesmo erro da Carniça, lá atrás, quando adotou aquele slogan ridículo de que “craque o Fl#@%&go faz em casa”. Passaram a produzir um monte de moleques com pouco futebol e muita marra.

      O pior é que já estamos vendo alguns assim no atual sub-20, fraquíssimo, por sinal.

      ST

  • Ricardo Ferreira

    Pessoal, acabaram nossos problemas.
    Descobri de quem é a culpa.

    https://uploads.disquscdn.com/images/2ae12a437e409a03bab478ce9b6d0c75b1354d9dc1e34a62200b392e87c6db36.jpg

    Vá lá, o soprador também contribuiu.

    Quem sabe que de uma salsicha não faremos um cachorro-quente.

  • Mauro Carvalho – SP

    ABEL USA ALICATE PARA MARTELAR E DEIXA O MARTELO NA CAIXA DE FERRAMENTAS……

    https://www.facebook.com/flunews/videos/1592297587507890/

    • Ricardo Ferreira

      Legal, além da salsicha temos como cúmplices dos nossos problemas o alicate e o martelo. Quem diria, hein?

      De qualquer forma nosso comentarista disse que o Abel também tem responsabilidade nas trapalhadas, apesar de ter o grupo na mão. Porra, o Braga tem uma mão grande.

      Bem, me parece que vamos com o mestre até o fim. Então o negócio é torcer para o iluminado se livrar das péssimas influências da salsicha, do alicate, e do martelo.

      Em tempo. Esse papo que sugere que o eleito não gosta de jogador estrangeiro é mais velho que andar pra frente,

  • Paulo Dore Fernandes

    Já estou achando que o Abel não fica até o final do ano. Vai pular fora antes do barco afundar.

    • Ricardo Ferreira

      Abel Braga me lembra isto aqui:

      “O neurótico constrói um castelo no ar. O psicótico mora nele. O psiquiatra cobra o aluguel.”
      – Jerome Lawrence

      Um cidadão que diz que o Maranhão é um injustiçado, que o Renato ( lateral ) é polivalente, e coloca Romarinho num jogo contra o WO, perdendo a partida, não pode ter o juízo perfeito.

      Sem sacanagem. A impressão que tenho é que Abel Braga tem um parafuso a menos.

  • Jorge Eduardo

    Concordo, em 2016 só com a venda do Gérson entrou uma grana razoável que foi torrada por uma diretoria incompetente em contratações / renovações para lá de estranhas, que deveriam ter sido muito bem auditadas pois afundaram com as nossas finanças e nos deixaram um time muito ruim… aí chega o Abad e a Flusócio e aprovam essas contas e está tudo bem… mas não está, estamos pagando por esses erros um preço muito alto que pode acabar em mais um rebaixamento.

  • Ricardo Ferreira

    Tenho certeza que muitos leitores daqui passaram a noite em claro tentando descobrir pq eu disse que a culpa é da salsicha. Hehehehe.

    Calma, calma, vou esclarecer.

    Em diversas redes sociais e fóruns observo muitos torcedores nossos desqualificando um incontável número de jogadores do elenco do Fluminense, taxando os caras de “água de salsicha”. Logo, concluo que a vilã é o embutido tão popular.

    Brilhante, não acham?

    Tanto quanto o messias que conduz (!?) nosso time.

    Aliás o ungido deve ser “água de caviar”.

    Tentarei traduzir de forma mais simples, mais popular meu sentimento.

    Tamufudido. Numa sinuca de bico.

  • Sergio Binda

    Abel tem prazo de validade. É só ver o histórico dele em TODOS os clubes por que passou, inclusive o Inter, clube pelo qual sempre destaca sua passagem.

    Vejamos como foi seu final de mandato em:
    2005 -> 5 derrotas seguidas
    2013 -> 4 derrotas seguidas

    Em 2012 fomos campeões aos trambolhões nos últimos jogos, sem falar da folga geral nas duas ultimas rodadas, fato que, na minha opinião causou a ausência de vontade de ganhar e a falta de compromisso com a instituição que perdura até hoje.

    ST

    • Ricardo Ferreira

      Digo que em 2012 fomos campeões APESAR de Abel Braga.

      Esta folga, esta desmobilização ao final da competição foi um tremendo absurdo, um desrespeito ao Fluminense e a todos nós. Mas entendo que a direção tb foi responsável, conivente, frouxa.

      Evidente que ele quis ficar bem na fita com os jogadores. Comportamento que, a meu ver, ele permanece reproduzindo.

      Falta de caráter? Desprezo pelo nosso sentimento ? Incompetência? Alienação mental?

  • Jorge Eduardo

    Para aqueles que ainda não acreditam que estamos pela bola 7 em relação ao Z4. Nosso aproveitamento no returno é pífio, 33%, melhor começar a fazer as contas.

    https://www.netflu.com.br/fluminense-tem-aproveitamento-pifio-no-returno-do-brasileiro/

  • Jorge Eduardo

    O Abel merece o respeito de todos nós, mas o time não vem rendendo e não dá mais para contratar jogadores… ou o time melhora nos próximos jogos ou a única mudança que poderia ser feita seria a troca de técnico ou nosso time caminhará a passos largos rumo a mais um rebaixamento.

    • Davi Carvalho

      Pois é.
      Gosto do Abel, mas é incompreensível sua predileção por quem está pior.
      Welington tem que sair.

  • Igor Carvalho

    A culpa é do Abel??? Calma aí. Wendel não acerta passe de dois metros, scarpa horrível, a zaga pqp… e a culpa é do Abel?

    • Daniel Bastos

      QUEM ESCALA E QUE TREINA TB TEM SUA PARCELA DE CULPA. TIME SEM PADRAO, ESCOLHAS E SUBSTITUIÇÕES ERRADAS, ENFIM

  • Alexandre Vianna

    Ontem o nosso Fluminense foi destruído tanto no campo quanto na mídia.

    No campo, foi aquela pasmaceira de sempre com jogadores fingindo que jogam e as leituras erradas do Abel (mas pelo amor de João de Deus!!! Não tirem ele! Não pior em o que já está péssimo!).

    Na mídia, o Fluminense foi acusado de participar pagar propina para a liberação do estádio do América. O bom disso tudo (se é que possa existir algo de bom nisso) é que, acreditando na inocência do Fluminense, teremos direito de resposta no principal programa da nossa inimiga declarada.

    Por favor Flusócio, não perca esta oportunidade.

    Abraços.

  • Paulo Cavalheiro

    Derrota faz parte do futebol, mas o que “irrita” é ver um time sem vontade, sem parte física, técnica e tática.

    Ver jogo do FFC me deixa “estourado” fisicamente e mentalmente, está fazendo mal. Meu humor vai para a casa do chapéu, meu fim de semana é exterminado !!

    Não é possível continuar assim, sem cobranças “sérias”, temos jogadores de “sacanagem”, exemplos claros de Wendel, Scarpa e WS, talvez, “putos” pois não foram vendidos para Europa.

    Não temos um elenco “magnífico”, mas nosso futebol praticado nos últimos jogos, é muito pobre, aparentemente não fazemos treinamentos adequados com um CT moderno.

    Todo jogo temos jogadores estirados no campo com câimbras, atletas novos, com pleno vigor físico e não jogamos com intensidade, portanto sem uma carga de esforço estafante. O que acontece ??

    Todo jogo somos “encurralados” por nossos adversários e não conseguimos observar uma reação do time, a passividade é total.

    Abel é um cara bacana, que merece nosso respeito, mas como técnico, infelizmente está deixando muito a desejar !! Fato.

    Nosso “Comitê” de futebol é fraco e omisso, quando se pronuncia, é de uma infelicidade pavorosa e na “elaboração” do elenco, nível primário. Fato.

    A situação é grave e preocupa muito para 2018, pois 2017 foi para o saco !! Fato.

    Vejo a torcida se revoltando com razão, o clube precisa agir rápido, antes que vejamos esta Z4 na cara. Série B é o inferno !!

    Não sou pessimista, mas diante do que estamos vendo, esta situação está se tornando cada vez mais real !! E assusta muito !!

  • luiz

    Você está certo.
    Mas padrão de jogo tem que ser dado pelo técnico.
    Cobrar intensidade, idem.
    Treinar posicionamento à exaustão , idem.
    E por aí vai …
    O técnico é ele, muito bem remunerado aliás.
    Injustificáveis Maranhão naquela decisão do estadual e Romarinho recém chegado contra o Vasco, entre algumas outras alterações equivocadas.
    Concordo que não pode expor os jogadores na coletiva, mas tem falado cada uma …
    Alguns times fraquíssimos apresentam padrão de jogo superior ao nosso, ou não ?

    • Claudio Souza

      Pois é. Qualquer retardado percebe que Wendell não joga nada como meia-armador e onde Abel o coloca ? Na meia-esquerda. Sornoza e Luquinha no banco.

      Wellington anda em campo e só sai faltando 15 minutos para o jogo acabar. Marco Júnior no banco (pode não ser grande coisa, mas ao menos se empenha).

      Marlon Chuchu virou o novo xodó dele, mesmo sendo uma avenida para os adversários e errando todos os cruzamentos. Léo no banco (marca e apóia melhor, mesmo com seus erros de cruzamento).

      Scarpa encaixotado na ponta-direita. Jogador lento e sem drible. Tem que jogar livre pra achar espaços onde possa receber a bola sem uma marcação tão intensa.

      Renato Chaves, depois de todas as falhas, sendo o titular absoluto da zaga.

      Postura covarde do time contra qualquer adversário fora de casa, postura esta que já começa na entrevista antes do jogo. E quando falo de postura não me refiro à estratégia de dar a bola ao adversário para atuar nos contra-ataques, pois isso é adotado por vários times, inclusive o líder, mas na marcação frouxa, na aceitação do domínio pelo adversário quando esse já não tem apenas a posse de bola improdutiva, mas começa a bombardear a nossa meta. Não conseguimos mais adiantar as linhas e encurralar o adversário em seu campo.

      O time nitidamente não tem um padrão mínimo de jogo. Basta sair um jogador importante que qualquer senso de organização vai para o beleléu.

      Sem contar as péssimas partidas na decisão do estadual, por conta da insistência dele com aquele esquema com dois ponteiros fixos, que matava os jogadores e facilitava a vida do adversário pela previsibilidade.

      Enfim, poderia escrever laudas e laudas de deficiências do time ligadas diretamente ao seu trabalho. Enquanto tivermos no campeonato um time de refugos como o do Botafogo, que já teve um time inteiro no estaleiro e não perdeu a competitividade, ninguém vai me convencer que o nosso problema está no elenco.

      Ele é limitado em quantidade de jogadores, é desequilibrado em algumas posições, mas não deve nada à maioria dos rivais, tanto é que, só para exemplificar, eu não trocaria, do meio pra frente, nenhum dos nossos titulares por nenhum jogador do Corinthians.

      ST

  • Waldomiro J. Silva Filho

    O Fluminense foi condenado pelas decisões equivocadas da diretoria desde 2015.

    O time é modesto, muito abaixo das nossas expectativas. Porém, por causa de Abel, ele rende muito mais do que renderia na mão de qualquer outro treinador.

    Sem outras opções, Abel entrou em campo ontem com Frazan e Nogueira, Norton, Marlon, Richard (saiu-se melhor do pensei)… e anda teve de entrar com Renato. O que mais poderia ser feito?

    Wendel caiu de produção. Sim, mas o papel dele não é fazer o que Conca ou Tiago Neves fazia. Ele é um volante de ligação.

    Scarpa caiu de produção? Ele precisa defender, armar e atacar. Mesmo com a queda, ele está entre os melhores do país em assistências. A ausência de um primeiro volante (Orejuela, Douglas e Wendel não são dessa posição) é um erro crasso do planejamento. Mesmo assim, com Douglas, Scarpa joga melhor.

    • Jorge Eduardo

      Desde 2013

  • Nicolas

    Em 2013, ao final da 24a rodada, o Fluminense estava em 8°, com 33 pontos, 9 vitórias, 6 empates, 9 derrotas, 30 gols pro, 31 gols sofridos e a 8 pontos do 17° colocado.
    Jogamos depois com (a posição é a do adversário após o final da 24a rodada):

    03° (N) – E;
    07° (F) – D;
    17° (N) – D;
    02° (C) – E;
    01° (F) – D;
    19° (C) – E;
    06° (C) – D;
    15° (N) – D;
    13° (F) – D;
    20° (C) – V;
    16° (C) – V;
    09° (F) – D;
    05° (C) – E;
    11° (F) – V;

    Em 2017, ao final da 24a rodada (falta Palmeiras x Coritiba), o Fluminense está na 11a colocação, com 31 pontos, 7 vitórias, 10 empates, 7 derrotas, 34 gols pro, 34 gols sofridos e a 4 pontos do 17° colocado.

    Jogaremos com:

    05 – Palmeiras (C);
    02 – Grêmio (F);
    04 – Flamengo (N ou F);
    13 – Avaí (C);
    17 – São Paulo (C);
    14 – Chape (F);
    16 – Bahia (C);
    07 – Botafogo (N ou F);
    18 – Coritiba (C);
    06 – Cruzeiro (F);
    01 – Corinthians (F);
    15 – Ponte (C);
    12 – Sport (C);
    20 – Atlético-GO (F).

    Temos que conseguir 16 pontos contra Palmeiras, Avaí, São Paulo, Bahia, Coritiba, Ponte Preta e Sport em casa; Grêmio, Chapecoense, Cruzeiro, Corinthians e Atlético- GO fora; e os clássicos com Flamengo e Botafogo.

    Em tese não é difícil. O problema é o futebol apresentado nos últimos jogos….

    Como sempre, caberá à torcida (cada vez mais desmobilizada) torcer e incentivar para que o pior não aconteça, pois parece ser a única preocupada e irritada com o desastre iminente.

    Gostaria, na verdade, de ver uma mobilização na diretoria para a resolução dos problemas que acompanham o Fluminense há anos.
    Mesmo ciente das dificuldades de gerir um clube quebrado, não vejo qualquer esforço da diretoria para mudar o quadro. Estão enxugando gelo (Samorin?!? CEO do COB?!? Melhor base que forma jogadores que não sabem dar um passe e não sabem se posicionar em campo.

    Na minha modesta opinião, a Flusócio ganhou as eleições não por ter a melhor proposta, mas, na visão do eleitorado (sócios), ser a menos pior da chapas. Opinião pessoal reiterada a cada dia que entro nas redes sociais,,,

    Caras, isso é muito ruim….MUITO RUIM mesmo….vai minando o clube a longo prazo e, quando menos percebemos, estaremos igual aos torcedores do America (falando de uma “grandeza” que só existe no passado e que, por ter perdido o bonde da história, nunca mais voltará).

    Pensem nisso. Se não por vocês, por aqueles pequenos que sofrem da mesma “doenaç.

    Abs.,

    • luiz

      Perfeito
      Excelente texto

    • Rogério Barbieri

      Com o resultado de ontem, o alerta vermelho está ligado.

      O Fluminense precisará fazer algo urgentemente, pois se o sistema decidir que vamos cair, não terá jeito.

      Desta forma, precisamos de criar um pacto. Só a união e a participação da torcida irá salvar o Fluminense. Pacto da diretoria, dos jogadores e da torcida.

      A diretoria terá que facilitar a ida dos torcedores ao Maracanã. Nem que seja dar um ano de ingressos gratuitos no setor Oeste, no setor Leste ou no setor Sul. Enfim, estou exagerando, mas a diretoria tem que pensar em tirar o Fluminense do atoleiro que está por vir.

      Já dei trezentos alertas. Controlem os erros das arbitragens. Contra nós, eles já foram muitos no campeonato e poderão aumentar em escala e progressão geométrica. A imprensa conivente e talvez fomentadora desses erros das arbitragens irá falar que existe falta de critério. Mas, podemos comprovar facilmente que existe um critério. Tanto é que o Flamengo e o Corinthians não sofrem esse tipo de situação.

      Enfim, se o sistema fizer como em 2013 quando promoveram a campanha Pague a Série B, o Fluminense não terá escapatória se não estiver unido.

      ALERTA VERMELHO!

  • Rogério Barbieri

    A maioria dos zagueiros da base são muito jovens. Era para eles estarem observando o desenvolvimento do jogador da base mais maduro e mais qualificado, no caso, o Marlon. Mas, ele foi vendido precipitadamente.

    E o Marlon foi vendido precipitadamente porque a gestão anterior do Fluminense deixou muitos buracos financeiros.

    Depenaram a base do Fluminense.

    Ao longo das últimas gestões, a diretoria promoveu uma queima de estoque dos melhores jogadores.

    Agora, parece que está na hora de muitos torcedores queimarem (fritarem) os jogadores e os projetos que foram desenvolvidos.

    A diretoria errou. E errou feio. Depenou a base, lançou jogadores para o profissional antes do tempo, vendeu jogadores da base de forma precipitada, enfraqueceu o time da base, não fortaleceu o time profissional e quebraram o Fluminense nas finanças e no campo.

    Pior de tudo, ensinamos para diversos clubes que o caminho das pedras é o fortalecimento da base. Assim, Botafogo, Flamengo e Vasco já estão dividindo conosco o fortalecimento das divisões de base. E os melhores jogadores que aparecem ao invés de buscarem mais o Fluminense, estão com outras opções.

    Enfim, a vantagem que temos é o modelo bem desenvolvido.

    E temos que aproveitar essa diferença.

    O jogador da base tem que completar o ciclo de formação até os 20 anos.

    O jogador da base, depois dos 20 anos, tem que ir para o Fluminense Samorim.

    O jogador da base, depois de passar uma temporada no Fluminense Samorim tem que subir para o profissional.

    O jogador da base do profissional tem que jogar por alguns anos no clube e conquistar títulos.

    Depois desse processo, o Fluminense poderia liberar os jogadores para serem comercializados.

    Mas, enquanto tivermos lenha para queimar (jogadores da base), com certeza nossa gestão irá usufruir desse recurso para enxugar o gelo das dívidas.

  • Rogério Barbieri

    Jogaremos com:

    05 – => 5D – 0E – 0V – Palmeiras (C) ;
    02 – => 3D – 1E – 1V – Grêmio (F);
    04 – => 1D – 4E – 0V – Flamengo (N ou F);
    13 – => 1D – 0E – 4V – Avaí (C);
    17 – => 2D – 2E – 1V – São Paulo (C);
    14 – => 3D – 2E – 0V – Chape (F);
    16 – => 0D – 2E – 3V – Bahia (C);
    07 – => 3D – 0E – 2V – Botafogo (N ou F);
    18 – => 1D – 3E – 1V – Coritiba (C);
    06 – => 2D – 1E – 2V – Cruzeiro (F);
    01 – => 2D – 1E – 2V – Corinthians (F);
    15 – => 2D – 1E – 2V – Ponte (C);
    12 – => 2D – 2E – 1V – Sport (C);
    20 – => 1D – 0E – 4V – Atlético-GO (F).

    sum => 28D – 19E – 22V => 69 JOGOS

    Há 5 jogos o Fluminense não ganha o Palmeiras, Flamengo e Chapecoense (efeito nítido da interferência dos juízes ou da própria Rede Globo no jogo).

    O Fluminense só venceu 1 de 5 jogos contra o Grêmio, São Paulo, Coritiba e Sport. Desses 4 jogos, só contra o Grêmio será fora de casa.

    O Fluminense venceu 2 de 5 jogos contra o Botafogo, Cruzeiro, Corinthians e Ponte.
    Desses 4 jogos, só contra a Ponte será em casa.

    O Fluminense só venceu o Bahia em 3 dos 5 jogos. E joga em casa. Logo muito cuidado nesse jogo. O Fluminense não pode perder pontos.

    O Fluminense venceu o Avaí e o Atlético-GO em 4 dos 5 jogos, sendo um em casa e o último jogo que pode decidir se vamos ou não vamos será fora de casa. Típico jogo para a Rede Globo convocar a torcida do Atlético-GO lotar o estádio, assim como fez com o classificado Bahia em 2013, juiz decidir as jogadas de forma a garantir a nossa queda. Todo cuidado é pouco.

    • Jorge Eduardo

      Vai ser muitio difícil fazermos os pontos que precisamos se não melhorarmos muito. Alguns jogadores não deveriam jamais ser escalados, a não ser que não haja ninguém mais apto a entrar em campo.

  • vivianne

    Quem conhece meus comentários sabe q sou fluminense acima de tudo, f… quem é o presidente ou o grupo politico q está no poder, estou pouco me lixando se é flusocio, Celso Barros, Mário Bittencourt, no momento q assume o clube tenho obrigação de torcer a favor, como nao sou puxa saco, e nao tenho intere$$e em nada a nao ser em ver o meu Flu campeão, elogio quando se faz o certo e critico quando esta errado, sendo assim vou ser bem sincera, votei no Abad porque entendi após ler opiniões aqui no blog q ele era o menos pior dentro das opções disponíveis, nunca acreditei na gestão q estava se encerrando e disse aqui várias vezes q a verdade viria a tona e a mentira do saneamento financeiro mais cedo ou mais tarde iria aparecer.
    Posto isso, e apesar de nao acreditar q o Abad e a flusocio nao sabiam da real situação financeira do clube, procurei aqui entender o momento difícil do clube e dar ao presidente e ao grupo o voto de confiança necessário para atravessar a tormenta, so q pela primeira vez tenho dúvidas se o Abad tem essa competência, e nao falo isso pelos resultados, porque isso pode acontecer, como houve anos no flu com patrocinador bancando alto e os resultados nao vinham, não pauto meus comentários, elogios ou criticas a resultados, mais a atitudes, e as ultimas posturas do presidente é q começam a me preocupar.
    1- Diz q nao sabia das condições financeiras do clube, entendemos entao q tanto ele como a flusocio foram enganados, mais ai mesmo assim ratificam a aprovação das contas de 2016, mesmo dizendo q nao sabiam do q ocorria, primeira incoerência.
    2- saída do PA, foi dito q ele saiu segundo os defensores da medida porque o mesmo passou por cima da direção em dar entrevista falando do estádio e criticando o grupo, nao concordei,porém entendi q se era uma demonstração q o clube tem comando respeitei porque parecia coerente, só q vem o caso Levir e o mico cometido pelo jurídico do clube, pensei eu na minha ignorância, se o PA q fez tudo pelo clube saiu porque deu uma entrevista, imagina um jurídico q perde uma audiência q pode dar um prejuízo financeiro alto ao clube, qual a minha surpresa?! Nada aconteceu com quem e o responsável,demitiram alguém de baixo escalão so pra dizer q fizeram algo, mais uma incoerência.
    3- contrataram como CEO o rapaz do COB, nada contra, mais por qual salário? Qual critério? Devo ser burra mais pensei, o cidadão em questão foi braço direito do Nuzman, durante 8 anos tiveram bilhões de verba e a gestão do COB esta ai para todos verem, se com $ sobrando o trabalho foi ruim, imagine com $ faltando como é o caso do Flu, qual o trabalho desenvolvido por ele de restruturação para capacita lo a isso, e quanto ganha?
    4 – vejo criticas ao Abel pela indicação de romarinho e do Marlon, mais lembro q o Presidente disse q o clube nao contrataria ninguém q nao fosse de acordo com critérios técnicos e decisão do conselho de gestão formado por ele o vice de futebol, Fernando veiga, Alexandre torres, entao os mesmos junto com Abel foram avalistas de todas as contratações, ai vem a pergunta, qual a experiência do torres para gerir departamento de futebol? E o vice de futebol, sabe o q é uma bola pelo menos? Qual experiência no meio?
    5 – e agora,na minha opinião o pior dos problemas, o Flu desde 2013 perdeu a alma, é um clube, um time sem alma, os jogadores são sem alma e creio q em campo independente do resultado, tem q haver luta, entrega, e isso nao existe no flu a muito tempo, me parece de fora q essa apatia é um reflexo do comando, apático, sem vida, sem vibração, temos um time, um clube sem alma.
    Sendo assim essas são minhas dúvidas em relação a sucesso dessa gestão, espero q publiquem meu comentário, pois nao é ofensivo, é de angústia de uma torcedora q começa a ficar preocupada com o fim de mais um ano apático do nosso clube, digo e repito CT é legal, claro q é, estadio também, mais nao adianta CT, estadio, para termos peus, nogueiras, renatos da vida, se fosse assim o atlético -PR disputaria títulos todo ano, o melhor CT e estádio do Brasil.
    Se ganha campeonato com jogador, o resto é complemento, ajuda mais nao resolve, mais acima de tudo, se ganha com alma, essa independente do $ me parece q o Flu perdeu a muito tempo

    • Flavio Chammas

      Ola Viviane, permita-me assinar junto com vc seu post, só acrescentando, que nosso voto não dá a eles carta branca para tudo.

      O clube vinha completamente desorganizado, mas com auditoria feita, contratações de jurídico, uma falha desta não se justifica sob nenhuma hipótese.

      • vivianne

        Querido Flávio,
        Vc foi uma das pessoas q me serviram de norte para apoiar o Abad, quero deixar claro q acredito ainda nele,apenas tenho a preocupação com decisões dúbias q claramente nao estão de acordo com a grandeza de nosso clube, nao quero me arrepender do meu voto, e muito menos chegar a conclusão q o Flu so vai caminhar e ser vencedor a nivel nacional com um messias.
        ST.

    • vladimir costa silva

      Muito bom o comentário, coerente e sincero.

  • Claudio Souza

    Se não tem condições físicas, não pode ser titular, ainda por cima não jogando nada.

    Quanto ao Nogueira, concordo contigo. Nunca foi grande coisa. Era voluntarioso, mas tecnicamente limitado.

    ST

  • Claudio Souza

    Sem comentários…

    ST

  • Davi Carvalho

    Trio argentino apitará fluxldu em Quito.
    Isso significa que estamos eliminados.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Cumé?

    Histórico Fut Melhor‏ @HistFutMelhor 28 minhá 28 minutos
    Ranking Dia ST:

    1. BAH 4423
    2. SPO 18
    3. CAM 14
    4. FEA 10
    5. AME 8
    6. FLU 4
    7. BOT 4
    7. GRE 1

  • Valmir Carvalho da Silva

    Alô…Alô….Alguém dessa diretoria acordado. Será que tem alguém com sangue nos olhos e que ainda saiba a grandeza do Fluminense? Essa semana era para alguém daqueles que dizem ser responsáveis pelo futebol, Torres, Veiga ou até o presidente chamar o Abel e esses jogadores para colocarem gana e darem até a última gota de suor em campo. Abel não pode continuar escalando o horroroso Nogueira, tendo o Reginaldo no banco. Não pode também deixar o Sornoza no banco e muito menos Marlon titular. O Leo não é uma brastemp, mas marca melhor e é mais forte fisicamente. Quanto ao Wellington Silva, será que alguém vai cobrar esse cara por essa queda tão abrupta de rendimento? Acordem, pô. Não é possível que tem alguém satisfeito com essa pasmaceira. Temos uma Sul Americana que será fundamental classificar e um brasileiro que temos que somar pontos urgente, a fim de que não soframos com rebaixamento. Do jeito que está parece que se acostumaram a perder.

    • Mello

      Resumiu bem. Infelizmente a verdade é que o Fluminense se acostumou com a derrota. A mediocridade parte da direção, permeia a comissão técnica e termina por contaminar os jogadores em campo. Do jeito que vai, em pouco tempo o nosso amado tricolor vai ser reduzido às boas lembranças que cada um de nós (os mais antigos) guarda dentro do coração. Velhos tempos de grandes times, craques, vitórias e títulos. Já fomos um time respeitado. Hoje, o manto sagrado é um mero capacho pisoteado pelos adversários. Triste. Lamentável.
      Desculpem o desabafo.

    • Jorge Eduardo

      Perfeitas colocações.

    • vivianne

      o grande defeito do Sr. Peter foi a falta de palavra, de ter medo de assumir o que realmente pensava, e isso ficou muito claro, por que uma coisa é uma pessoa ou outra falando , outra coisa é um padrão dito por todos:
      1- Ele acerta com celso barros a contratação do renato gaucho, ele não queria o renato, mais dá a palavra depois volta atras,
      2- é público e notório que ele não gostava do fred, traz o levir para ser escudo com a única intenção de abrir com o fred , por que nunca teve comando,
      3- assume compromissos com o muricy que reclamava acertadamente da estrutura, depois se esconde se fazendo de vítima para a mídia,
      4- apalavra com a EI para assinar contrato de tv , abandona a reunião no meio para assinar com a globo.
      fora contrato do maracanã, e no dia da posse do Abad, se desculpa publicamente com PA por não ter conseguido cumprir a palavra com o mesmo.
      Vou repetir o que falei no meu post, minha preocupação com o Abad está sendo não o resultado em campo, isso é momento , mais são certas atitudes que começam a ser parecidas com a gestão anterior, e esse filme eu já vi antes, e dessa vez não teremos a portuguesa, espero que o presidente mude esse rumo.

      • Claudio Souza

        Eu gostaria de ter certeza de todas essas informações e alegações que você faz, Vivi, mas não tenho, sinceramente. São só conjecturas, deduções em cima de coisas especuladas na imprensa. Se tivesse a certeza que vocês têm, também estaria no coro anti-Peter.

        ST

      • Davi Carvalho

        A parte mais tocante é a última, que não haverá outra portuguesa.

  • Alexandre Vianna

    👏👏👏👏

  • eduardo garcia lopes

    Realmente foi péssimo/ este que tá aí sabia; não é inocente

    Pobres de nós torcedores do grande FLU

  • eduardo garcia lopes

    Não vamos longe; NÃO TEMOS TIME
    Livrar do rebaixamento é a meta

  • Rodrigo Costa

    Extraído de um amigo tricolor :

    Como dizia Marcelo Nova:
    _ Eu vi o futuro baby e ele é passado!!!

    Nesses 30 anos ganhamos 3 Nacionais e 3 Regionais (Não considero 99 e 02)…

    Tivemos 4 rebaixamentos…

    De todos os clubes tradicionais com exceção dos clubes do Paraná somos o único a não ter um título da Libertadores ou da Conmebol…

    Perdemos a hegemônia de títulos no nosso estado, viramos fregueses dos rivais e estamos a poucos jogos de perder a vantagem de vitórias para o Botafogo…

    Quando ficarem falando que o clube está mal e o atual presidente não tem culpa e o técnico não tem obrigação de vencer pq o elenco é assim é assado reflitam sobre a minha opinião!!!
    (O texto vinha acompanhado da foto de um antigo presidente estourando uma champagne).

  • Davi Carvalho

    Critico o Abel por vezes por umas questões, mas considero que a diretoria põe ele como escudo dela mesma, as críticas caem nele, os dirigentes passam incólume.
    Cadê o torres, o Veiga ou o próprio Abad pra botar a cara??? Só o Abel não dá.

  • Daniel Bastos

    Sério mesmo que agora o PS e o culpado? A flusocio o colocou e o reelegeu, assim como sabia de tudo que está acontecendo. Todos farinhas do mesmo saco.

    Até o PA , aquele que muitos endeusaram é um velho maluco. ( ao menos ele fez alguma coisa de relevante se precisar de ninguém)

  • Davi Carvalho

    A família Miranda é cheia de restrições pra mim, mas considero certo o que eles fazem quando se sentem sacaneado.
    Eles partem pra cima, por isso que quando alguém vai falar do Vasco pensa duas vezes, já no Flu nego fala o que quer e nada é feito.

  • Davi Carvalho

    Eu penso assim, realmente cair na sula seja melhor porque esse time cansado foca só no BR é a gente não cai.
    Não temos elenco com cacife pras duas.

  • Davi Carvalho

    Eu sei amigo, disse isso lá embaixo ontem, se cairmos agora ficamos só no brasileiro e não caimos.

  • Ricardo Ferreira

    Está nas redes sociais para quem quiser ver…

    Jogadores do Fluminense felicitando o colega Jonathan pelo gol contra o…Fluminense.

    Esta atitude leviana frente à torcida e ao patrão que paga seus salários não torna esses jogadores mais ou menos perebas. A incompetência de alguns deles e de quem os escala já está mais do que provada.

    O que se lamenta é o desrespeito, a total falta de consideração com todos nós.

    Desse jeito perderemos o rumo, o sentido de autoridade, descambaremos para a desordem, para o achincalhamento.

    Já está passando da hora de se mostrar quem manda. E não é apenas por este lamentável fato.

    Fluminense, acima de tudo e de todos!

    • Claudio Souza

      Jogador é uma raça muito burra !

  • Ricardo Ferreira

    Quanto ao nosso preocupante momento.

    Estamos numa sinuca de bico. Mas a cobrança tem que ser
    feita. Em favor do Fluminense. Se a opção for permanecer com
    o Abelanta ( hehehe ), que ao menos a direção do futebol,
    até mesmo nosso presidente, apure se há jogador fazendo
    corpo mole, e em caso positivo tome as medidas necessárias,
    independente da vontade do “professor” de plantão. Não é só
    o fato de tirar o pé, jogar de sacanagem, tem tb a questão
    do jogador que quer aparecer a qq custo, com excesso de
    individualismo, como, a meu ver, faz o Scarpa. De fora eu
    não compreendo os critérios do Abel para indicar
    contratações, para escalar, para substituir. Tb não constato
    jogadas ensaiadas, um time compacto, com pegada, com gana de
    vencer sempre. Fato é que os questionamentos sobre o
    trabalho do velho de guerra Braga aumentam diariamente,
    vozes de todos os quadrantes se fazem ouvir. Cada vez mais
    contundentes.

    • Claudio Souza

      Sinceramente, Ricardo, não consegui identificar até o momento falta de empenho. Talvez o Wellington, que tem jogado em marcha lenta de forma descarada.

      O que vejo em campo é bagunça mesmo e talvez os jogadores, percebendo que o time está uma zona, acabem se desmotivando ao longo das partidas e deixem de dar um algo a mais.

      De qualquer forma, é nítido que o time do início da temporada que nos entusiasmou se perdeu em algum momento.

      ST

  • Ricardo Ferreira

    Um pitaco com relação ao tal “árbitro de vídeo”.

    Quem determinará quais lances deverão ser observados?

    Será uma única pessoa? Um colegiado? Haverá Voto de
    Minerva?

    Quem fará a escolha desses julgadores de vídeo?
    Quais serão os critérios?

    Quanto tempo demandará esse processo? O jogo vai ter que
    parar, evidente.

    Caberá recurso após as partidas?

    E as figuras que ficam ali na linha de fundo, com visão
    privilegiada e tb nada fazem, ou melhor, são farinha do
    mesmo saco, opinando quase sempre a favor dos “protegidos”?

    Acho que vem mais teatro por aí.

    Em tese é sim um avanço.

    Resta saber como será colocado em prática.

    Vamos aguardar e cobrar.

    • Claudio Souza

      Não conheço o sistema em detalhes, mas os lances que serão objeto de intervenção são predeterminados pelas normas da FIFA.

      Há mais de um árbitro de vídeo (se não me engano, três). A decisão final é do árbitro principal de campo, após rever o lance no monitor que ficará no gramado.

      O objetivo é que o jogo fique parado o menor tempo possível. Nos países em que esse sistema já está operando, quando há a intervenção do árbitro de vídeo, as decisões têm sido tomadas em menos de um minuto, na maioria dos casos.

      Não caberá recurso das decisões. O que se espera que aconteça é que, sendo um sistema oficial, não haverá mais como se alegar que o árbitro não viu a infração.

      É claro que o árbitro de vídeo não resolverá todas as situações polêmicas, pois há lances em que, mesmo com as imagens de TV a gente fica em dúvida.

      A menos que a pilantragem seja descarada e os árbitros passem por cima das imagens (isso aqui é Brasil), acredito que sobrará para os árbitros mal intencionados poucos recursos para facilitar a vida dos protegidos de sempre (expulsar injustamente um jogador, tal como fizeram contra a gente na Copa do Brasil, diante do Grêmio; dar um amarelo para um jogador pendurado, suspendendo-o de uma segunda partida de mata-mata; coisas assim).

      É a minha última esperança de que a sacanagem na arbitragem aqui no Brasil se reduza a quase zero.

      ST

  • Leonardo Vieira

    Por favor, terminando o ano negocia o Henrique Dourado.
    As propostas aparecerão, ele é muito fraco.

    • Fernando Ventura Jr.

      Concordo com você. Não por ele ser fraco. Mas pela melhor fase da carreira dele que certamente não se repetirá poderemos fazer caixa com um jogador mediano. Era o que devíamos ter feito em 2013 com Fred, Gum e Cavalieri.

  • Nerval Antonio Goulart

    É uma total ausência de comando. Não temos time. Treinador perdido e sem saber o que fazer. Presidente alienado e que precisa ser cobrado. Peter fez o que fez mas já está fora. O Abad é o responsável e se esconde com a desculpa de que o clube está falido e ele não é o culpado. Se não tem condições de tocar o barco, pede para sair. O que não pode é continuarmos nesse barco prestes a afundar. O óbvio é nos manter na série a do Brasileiro.
    Perdoem-me os contrários, mas a conjuntura atual do Fluminense não tem a real condição de ganhar nenhuma Sul Americana. Aonde que com esse time vamos suplantar os adversários que teremos pela frente, se não conseguimos manter um mínimo placar de vantagem ou até mesmo um simples empate.
    A estratégia certa é lutar para não sermos rebaixados. Estamos a caminho do Z4 e a diretoria pretende que sejamos vencedores de títulos. Com esse time. Nem pensar.
    Imaginemos todos com essa direção fraca e sem reação às dificuldades, sejamos rebaixados à série B. Como vamos sair desse infortúnio, com todas as mazelas que virão com um rebaixamento.
    Não sei não! Mas a meu ver o menos pior time que temos no momento, deve ser escalado para evitar o rebaixamento.
    ST

    • Jorge Eduardo

      E será muito difícil, pois os times do Z4 estão reagindo e o nosso time piorando cada vez mais… somos um dos times com menos vitórias e isso é o 1st critério de desempate.

  • Davi Carvalho

    Mas tem time em que os dirigentes aparecem vez por outra???
    Quando foi a última vez que vimos…. o Torres???

    • Claudio Souza

      O papel do Torres é fazer o meio de campo entre o campo e a diretoria. Quem poderia aparecer mais seria o Veiga, mas depois das entrevistas que já deu, talvez seja melhor ele ficar calado mesmo.

      ST

  • joão

    Uma vez o Ibrahimovic disse que futebol é 50% psicológico, 50% bola. Avançar na sulamericana é essencial para elevar a moral, o psicológico do time. 2009 aconteceu isso, a torcida comprou o barulho do time e a diretoria comprou o barulho da torcida, baixando o preço. A semifinal da sulamericana contra o Cerro me custou R$ 7,50 – eu era estudante na época.

  • Jorge Eduardo

    Assino embaixo.

  • vivianne

    Lembra quando eu falei q essas regras do profut nao iriam pra frente, duvido q vão punir um clube grande.
    Agora aconteceu, o STF através do ministro Alexandre Moraes decidiu q clube algum pode ser rebaixado por nao cumprir o profut.
    Vamos ver ano q vem, sem desculpa q nao sabia da situação do clube, sem desculpa q nao teve tempo de planejar, sem desculpa de profut.

    • Claudio Souza

      Não é decisão definitiva. Ainda vai ao plenário. Se esse dispositivo do Profut cair, será a desmoralização geral, o atraso institucionalizado. Ainda assim, se isso acontecer, não significará que os clubes poderão voltar a sonegar ou deixar de pagar as prestações, os tributos e as contribuições, pois essas regras do programa não estão sendo questionadas judicialmente. Logo, teremos que continuar com a política de austeridade.

      ST

  • Fernando Ventura Jr.

    Até o Savioli está pessimista.
    http://www.otmarketingcom.com/single-post/2017/09/19/MARCELO-SAVIOLI—%25C3%2589-de-tirar-o-%25C3%25A2nimo

    O Abel é bacana, mitivador, um profissional de primeira que ama o clube, mas acho que já deu. Por isso ele foi demitido em 2013. Iria insistir nos mesmos erros. Talvez nem as bobagens de Flamengo e Portuguesa teriam nos salvado naquele momento.

    • ALEXANDRE MAGNO BARRETO BERWAN

      Todos os que vieram depois foram piores.
      Fora Cuca e Tite, todos os outros não seguram a onda da pressão desumana que qualquer técnico sofre no FFC por conta de politicagem.
      O curriculum de Abel fala por ele, e não se faz omeletes sem ovos.
      Nossa caixa de ovos está quase vazia.

  • Fernando Ventura Jr.

    Ué, o site da Flusócio não é o site oficial do clube. Se a Flusócio está mais empenhada em ajudar a direção é normal que o site deixe de ser atualizado com a mesma frequência.

    • felipe soares

      Ajudar???

    • Juliano F Pacheco

      Opa, entao que se abra o site oficial do clube para que os socios-torcedores discutam o Fluminense como se discutia por aqui.

    • Fábio Pitman

      Ela não é a direção???

  • Willy H

    Gente, parem de pedir a demissão do Abel. Com ele estaríamos muito pior.
    Ele consegue segurar o grupo, as vaidades, a falta de pagamentos, até a inapetência da diretoria, em certos momentos.
    Ele não expõe os jogadores dele, nunca!
    Melhor terminar 2017 com ele.
    Acho que ano que vem, pelo semblante dolorido, ele, talvez, nem fique.

  • Juliano F Pacheco

    Manda uma carta pra ouvidoria do clube e depois posta o que responderam.

  • Claudio Souza

    Não sei. O trabalho dele é interno. A gente não tem como avaliar.

    ST