Jogões na sequência

sentimos e fazemos

No feriado de 15/06, às 21h, o Flu encara o bom time do Grêmio no Maracanã. Se o Flu tem desfalques, o adversário também, pois Léo Moura e Barrios estão vetados. A volta de Richarlison e a possibilidade de termos Scarpa, Wendel, Henrique Dourado e Calazans como opções entre os titulares aumentam as chances do Flu na partida. O checkin e venda online vão até esta quarta, 19h. Depois disso, só comprando o ingresso físico nos postos de venda. Fique ligado! Clique aqui para conferir todas as informações oficiais sobre ingressos.

Também já está aberto o período de checkin e venda online para o grande Fla x Flu do próximo domingo no Maraca, às 16h. Trata-se de um jogão com estádio dividido meio-a-meio. Na prática é o único clássico regional brasileiro ainda disputado nestas condições, algo que nos enche de orgulho e dá um bom exemplo de tolerância e cidadania para todas as demais torcidas. Mandante da partida, o Flu também já divulgou todas as informações oficiais sobre ingressos.

Convocamos nosso torcedor a apoiar a jovem equipe do Flu nestas importantes jornadas. O time vem sofrendo com desfalques sim, mas nunca deixou de lutar em campo. O treinador Abel Braga tem o time na mão e tem conseguido tirar o máximo desta equipe, que vem honrando a nossa camisa.

#VemProJogo

435 Comentários em Jogões na sequência

  1. Danilo Soares Félix
    14 de junho de 2017 at 15:53 (2 anos ago)

    IMPORTANTE:

    1) Checkin para Flu x Grêmio só até hoje 19h.

    2) Checkin para Fla x Flu já aberto. Vai até 17h de sábado.

  2. Fábio Pitman
    14 de junho de 2017 at 16:49 (2 anos ago)

    Espero q o flaFlu do segundo turno já tenha sido garantido no Maraca tb… não podemos confiar neles… pra colocarem o jogo na Ilha nos dando 5% não custa.

  3. Fabio DB
    14 de junho de 2017 at 18:04 (2 anos ago)

    Aproveitem a $$ do Marlon e façam um contrato longo e investimento no estádio do América urgente. Um mês de maracanã sai o dobro da obra. MUITO IMPORTANTE AMIGOS!
    ST

  4. Alexandre Said Delvaux
    14 de junho de 2017 at 21:15 (2 anos ago)

    Hoje, no Horto, jogo para 11.000 pessoas…será que o Estádio das Laranjeiras é real e definitivamente inviável? Ou poderia ser inserido num grande projeto de revitalização do bairro, estimulado o comércio e o turismo? Esse assunto NÃO pode ficar no campo do achismo!

  5. Fabio DB
    14 de junho de 2017 at 21:46 (2 anos ago)

    Concordo que seria “o projeto do século”.
    ST

  6. Paulo Fernandes
    14 de junho de 2017 at 21:56 (2 anos ago)

    Concordo que devem ser feitas todas as tentativas possíveis. Muito mais bem localizado que Edson Passos, além de toda a tradição do nosso estádio. Seria uma bola super dentro.

  7. José Alberto Bernardes
    14 de junho de 2017 at 22:04 (2 anos ago)

    Nossa tão fazendo de tudo pro Flamengo ganhar….Impedimento absurdo marcado contra a Ponte…O cara Tava na mesma linha….Assim é sacanagem!Clube nojento!Globo nojenta!SEMPRE AJUDADO PELAS ARBITRAGENS!Que projeto maldito que fizeram e fazem contra o Fluminense,o único que peitou e venceu esse clube ordinário na história do futebol….

  8. Davi Carvalho
    14 de junho de 2017 at 22:23 (2 anos ago)

    Foda-se a altitude, vamos pra cima desses caras, Sornoza e Orejuela são nossos espiões.
    Aqui no Maraca temos que meter 3×0.
    Ah, e depois é espancar a LDU, sem Baldassi e Amarilla esses caras não são nada.

  9. Claudio Souza
    14 de junho de 2017 at 22:38 (2 anos ago)

    A Carniça não está viabilizando nada. A associação de moradores já disse que vai até o inferno pra impedir essa construção.

    ST

  10. Rodrigo
    14 de junho de 2017 at 23:04 (2 anos ago)

    E se passar da LDU, pode ter mulambada nas 4as (se eles não forem eliminados pelo possante Palestino novamente).

  11. Pedro Henrique
    14 de junho de 2017 at 23:34 (2 anos ago)

    Exatamente. É desperdício deixar a Laranjeiras no estado atual.

  12. José Alberto Bernardes
    14 de junho de 2017 at 23:44 (2 anos ago)

    Vendo Corinthians X Cruzeiro….Time do Corinthians do meio pra frente inferior ao nosso ….Mas que zaga e que goleiro!Valbuena,Pablo e Cassio….Olha,se fosse o trio Henrique,Reginaldo (ou Nogueira ou Renato Chaves)mais Júlio César ou Cavalieri,o Cruzeiro tinha ganho de 3 x 1 ou mais….Os caras não falham!Impressionante!Cruzeiro martelou segundo tempo inteiro!Que zagueiros espetaculares junto com o goleiro….Já dizia o velho ditado,bom ataque ganha jogos,ótima defesa ganha CAMPEONATOS!Fora o Gabriel que faz ótima proteção à zaga….Acabou o jogo!Corinthians ganhou….Lamentável nosso sistema defensivo….Sempre tomamos gols ridículos….Pra fazer gol no Corinthians é muito difícil….Isso explica a liderança….

  13. Marcelo Teixeira
    15 de junho de 2017 at 9:02 (2 anos ago)

    O unico jogo atual que você postou foi o desse ano. Hoje cobram 200.000,00 so de aluguel. Fora outras despesas. Mas concordo que com um bom acordo com o botafogo, seria uma solução mais viavel que edson passos. Apos o jogo de hj, serão mais 15 jogos pelo Brasileiro. Se conseguir um acordo de aluguel mais baixo, porem dividindo participaçao na renda e nos bares, pode ser bastante interessante pras duas partes. Lembrando que numa fase boa, em reta final e sulamericana pidemos jogar tranquilamente no Maracana que nao dara prejuizo.

    Hoje passei a achar Edson Pasdos uma pessima opçao por todas as cagadas que o America esta fazendo. Agora, se acharem que vale a pena e e viavel, acho melhor uma proposta de comora do estadio do America. Clube está falido.

    St

  14. Marcelo Teixeira
    15 de junho de 2017 at 9:04 (2 anos ago)

    Se tudo que você postou for realmente verdade, foi uma péssima venda pro nivel tecnico dele.

    Que essa e outras nunca mais aconteçam.

    St

  15. Alexandre Said Delvaux
    15 de junho de 2017 at 9:28 (2 anos ago)

    Felipe, essa é a questão. Um tema tão relevante não pode ser resolvido na base da desculpa ou achismo. Se o problema for o trânsito, a resposta é simples: os principais eventos ocorrem em horários de baixa densidade de tráfego, durante os fins de semana ou nas noites de meio de semana. Além disto, existe uma estação do metrô nas proximidades. E ainda, é possível disciplinar o trânsito, criar regras que impedem o acesso de veículos nos dias dos eventos, enfim, este não pode ser um fator impeditivo. Existe benefícios para a comunidade que devem ser analisados, pois a revitalização da área e a realização de eventos atraem público, incentivam o comércio e o turismo.
    A reativação do Estádio seria apenas uma parte do projeto, outras funções poderiam ser agregadas a ele. O Rio de Janeiro vai depender cada vez mais do fluxo de turistas para se manter como centro econômico importante do país e há um entendimento que muito deve ser feito pela atividade na cidade (por exemplo, já se discute a reativação dos cassinos) e o FFC tem os requisitos necessários para se envolver nisto. É preciso acreditar nele e, antes disso, estudar, sem paixão e sem achismo, o que pode ser feito para melhor aproveitamento daquele valioso ativo, subutilizado pelo Clube. É isto que defendo, a realização de um estudo de viabilidade, o que é razoável e absolutamente necessário, afinal de contas os dirigentes vivem reclamando da falta de dinheiro.

  16. Fabio DB
    15 de junho de 2017 at 9:56 (2 anos ago)

    Framengo 10o?
    Parmera 15o?
    Atretico 17o?

    Os maiores investimentos. Merdalhoes a vontade. Festa para empresários e jogadores (e alguns dirigentes e patrocinados corruptos provavelmente) mamando a verba toda.

    Não fossem a compra frequente da arbitragem e os títulos dos acima iriam para quase zero.

    É o modelo padrão “FIFA”.

    O FFC e FLUSOCIO com muita luta e coragem colocarão o FFC no lugar correto. Assim sendo teremos times campeões com 1/3 da $ dos acima.

    ST

  17. Alexandre Said Delvaux
    15 de junho de 2017 at 12:58 (2 anos ago)

    E as organizações globo seguem com o pspel de panfletários do time da pirataria. Como os resultados financeiros não atingem as metas, a bajulação cresce em escala exponencial. Perderam a noção do ridículo.

  18. Fabio DB
    15 de junho de 2017 at 15:06 (2 anos ago)

    OK, Jorge.
    Mas jogar no Maracanã é inviável.
    Engenhão ou EP.
    ST

  19. José Carlos Nascimento
    15 de junho de 2017 at 17:02 (2 anos ago)

    Bela notícia: https://www.netflu.com.br/exclusivo-flu-tem-projeto-de-estadio-na-area-onde-se-encontra-o-parque-olimpico/

    No entanto, penso que notícias como essa – se verdadeiras – não deveriam ser noticiadas antes da efetiva concretização do negócio, de modo a não atrapalhar as tratativas. Repito: se verdadeira, o Fluminense tem a obrigação de fazer uma sindicância no sentido de identificar o (s) responsável (eis) pelo vazamento visando uma punição exemplar com o banimento do clube. Penso assim.

  20. eduardo garcia lopes
    15 de junho de 2017 at 18:04 (2 anos ago)

    Amigo Alexandre /quero ganhar de 1×0/ tá bom

  21. Cesar Castello Branco Martins
    15 de junho de 2017 at 18:29 (2 anos ago)

    Eu sempre achei que o Flu deveria ter um estádio para si. E que deveria ser o dono do terreno de modo a adquirir o máximo de vantagens com o entorno. Mas, caso se concretize a cessão do terreno no Parque Olímpico para a construção de nosso estádio, que o Flu saiba aproveitar as oportunidades.

    Não sei se houve tempo para calcular o tamanho ideal do estádio, vide todo o eterno imbróglio com o Maracanã. Mas um estádio para 25 mil, com capacidade de expansão, pode ser uma grande jogada. Espero q tenha esta qualidade.

    Acho q como não há uma unanimidade na nossa torcida pelo estádio próprio, a diretoria deve estar bem atenta em fazer algo realmente de valor. Caso contrário, este pode ser só mais um estádio temporário.

    Sugestão de nome: Nelson Rodrigues! Mas uma enquete com a torcida cairia muito bem.

    ST

  22. Claudio Rodrigues
    15 de junho de 2017 at 18:33 (2 anos ago)

    Só um alerta: NotFlu postou hoje sobre o novo estádio do Fluminense… Impressionante como jogam contra a instituição, querendo atravessar negociações.

    http://www.netflu.com.br/exclusivo-flu-tem-projeto-de-estadio-na-area-onde-se-encontra-o-parque-olimpico/

    Nas entrelinhas jogou a semente da discórdia sobre a Sede de Laranjeiras, como sempre:
    “Pessoas ligadas a Pedro Antonio garantem que ele já existem alguns parceiros interessados, o que não fora confirmado pelo NETFLU, nem mesmo o boato que circula de que a sede tricolor, em Laranjeiras, seria utilizada como garantia ou moeda de troca pelo terreno do estádio”

    Não faz sentido algum colocar um bem, ainda mais tombado, como garantia de uma cessão de terreno por 50 anos…

    Saudações Tricolores!

  23. Fernando Ventura Jr.
    15 de junho de 2017 at 21:35 (2 anos ago)

    Saudades de Sonorza e Orejuela.

  24. Fernando Ventura Jr.
    15 de junho de 2017 at 21:37 (2 anos ago)

    Scarpa só quer jogar bonito e está dando contra ataques o tempo todo.

  25. Fernando Ventura Jr.
    15 de junho de 2017 at 21:40 (2 anos ago)

    Nossos jogadores prendem demais a bola. Nosso ataque é inofensivo. O Renato Gaúcho está dando um nó tático e a arbitragem nos prejudica também.

  26. Fernando Ventura Jr.
    15 de junho de 2017 at 21:41 (2 anos ago)

    Juiz tem medo de dar amarelo para jogador do Grêmio.

  27. Mauro Carvalho - SP
    15 de junho de 2017 at 21:46 (2 anos ago)

    Não estou vendo o jogo mas acompanhando pelo minuto a minuto do globoesporte…na narrativa escrita, está claro que o Geromel já tinha que ter levado cartão, tá distribuindo porrada e o juizinho…nada
    ST

  28. Mauro Carvalho - SP
    15 de junho de 2017 at 21:47 (2 anos ago)

    Sornoza é mais objetivo. Uma pena estarmos tão desfalcados

  29. Mauro Carvalho - SP
    15 de junho de 2017 at 21:49 (2 anos ago)

    Ramiro e Geromel saem do primeiro tempo sem levar cartão !!!!!
    Pelo “lance a lance” do GE, onde estou lendo a partida, esses 2 distribuindo porrada e nada de cartão…enquanto isso Henrique e Mateus Norton amarelados.

  30. Mauro Carvalho - SP
    15 de junho de 2017 at 21:50 (2 anos ago)

    Diretoria não chega junto do árbitro nesse intervalo??

  31. Sergio Binda
    15 de junho de 2017 at 21:52 (2 anos ago)

    O Grêmio é muito sortudo ou nós somos azarados? O gol de falta foi espírita.

    Juiz filho da puta e safado!!!

    ST

  32. Mauro Carvalho - SP
    15 de junho de 2017 at 21:56 (2 anos ago)

    Bola difícil de chegar, quando o goleiro vê, já era, veio com força, a meia altura, rente à trave. Cagão.

  33. Mauro Carvalho - SP
    15 de junho de 2017 at 21:58 (2 anos ago)

    Como sempre jogamos contra 12 ou 14, quando não é “juiz eletrônico da Globo”.
    Temos que nos superar, mas sem o Sornoza o time perde MUITO a objetividade, pois o cara bota a bola rápido e fácil na frente, achando buracos, Scarpa gira muito.

  34. Fernando Ventura Jr.
    15 de junho de 2017 at 22:30 (2 anos ago)

    Abel, refém da situação. É tirar Richarlison para entrada de Pedro ou Marco Jr.

  35. Mauro Carvalho - SP
    15 de junho de 2017 at 22:41 (2 anos ago)

    PQP –
    Falta na entrada da área dos caras e cadê o Scarpa? Substituído.
    Falta na nossa entrada – gol do Luan.
    Simples assim – o Grêmio, endividado, montou um time competitivo com peças de reposição. Nós, endividados ainda mais, temos que pagar e emprestar barangas e ficamos com o lençol curto.
    Vem as contusões e a carruagem virou abóbora.
    Domingo é contra os urubus que também estão com 10 pontos.

  36. Mauro Carvalho - SP
    15 de junho de 2017 at 22:45 (2 anos ago)

    Achar que nossos garotos sub-20 vão fazer algo nesse brasileiro é queimar o clube e os garotos – tem que ter uns 2 ou 3 cascudos para ajudar, Abad e Flusócio, se virem, o erro que aí está foi do Peter e do MB, apoiados pela Flusócio. Usem a criatividade e resolvam esse nó.

  37. Mauro Carvalho - SP
    15 de junho de 2017 at 22:50 (2 anos ago)

    Como o Botafogo e o Vasco conseguiram ter 2 excelentes goleiros e nós ainda estamos com o Dinossauro e o JC ?

    Não estou vendo o jogo, mas na descrição do Lance a Lance do GE a impressão é de que poderíamos jogar mais 90 minutos e não faríamos nem cócegas no Grêmio.

    Quem diria levar nó do Renight???

  38. Mauro Carvalho - SP
    15 de junho de 2017 at 22:51 (2 anos ago)

    E querem que a torcida compareça???

  39. Mauro Carvalho - SP
    15 de junho de 2017 at 22:52 (2 anos ago)

    Fato inédito – briga na nossa torcida – inédito !!!!

  40. José Alberto Bernardes
    15 de junho de 2017 at 22:57 (2 anos ago)

    Sem goleiros….sem cabeça de área mordedor…Scarpa péssimo….Parece que voltou ao normal….Richarlison com a cabeça no porco…Diretoria deveria ter vendido e pego 2 lá….Sem o Giulite Coutinho….Prejuízos técnicos e financeiros no Maracana com esse time desfalcado…As coisas estão se complicando…Mas reclamar desperta a IRA de uns por aqui….Vai entender!Tão gostando do que estão vendo ?Eu não estou…E estou preocupadissimo….A bênção João de Deus!Vamos precisar….

  41. Gustavo Porto
    15 de junho de 2017 at 22:58 (2 anos ago)

    # Não temos goleiros a altura do clube.
    # Scarpa está muito mal.
    # Não temos lateral esquerdo.
    O Abel olha para o banco e não pode fazer nada, uma pena.

  42. Felipe Salvador Gil
    15 de junho de 2017 at 23:00 (2 anos ago)

    Hoje, o Renato Gaúcho, quem tantas vezes critiquei, esfregou na cara do Abel que futebol se joga com bola no chão.
    Mais uma vez, nosso técnico desperdiça os últimos 20 minutos de jogo botando um segundo centro-avante em campo, amplificando o problema desse time que é o fato de rifar a bola e forçar jogadas em demasia. Como esperado, mais uma vez não empatamos o jogo, e tomamos o segundo gol.

  43. Willy H
    15 de junho de 2017 at 23:01 (2 anos ago)

    Diretoria, pare de orgulho bobo. Peguem 45k pelo Richarlison, 2 jogadores e vá ao mercado.Esse time juvenil não vai longe, não. É melhor engolir o orgulho do que aguentar segunda divisão.
    Será que agora dá pra voltar o Cavaliere?Ele é o menos pior dos goleiros.

  44. Armando Castanheira
    15 de junho de 2017 at 23:03 (2 anos ago)

    Perder de novo pro Grêmio em casa foi muito feio. O ano em que chegamos na final da Libertadores, unica da nossa história, foi com Renight como treinador. Rotularam o cara como treinador que só dá rachao. Ora, a equipe do Grêmio ta organizada, como estivemos em 2007 e 2008. Perdemos nos pênaltis aquela final. Não tivemos uma única chance de gol e jogando em casa. Quando Sornoza e Wellington voltarem vamos estar lutando pra fazer os 46 pontos

  45. Rodrigo Costa
    15 de junho de 2017 at 23:07 (2 anos ago)

    Minha preocupação maior é que, o time que tínhamos no início, só teremos de novo lá pra agosto. Esse time aí é horroroso, luta pra perder de pouco, qualquer empate deve ser muito comemorado.
    Abel deveria voltar com o Cavalieri, ele está fraco, mas pode voltar aos bons tempos, já o JC não está fraco, ele é fraco, nunca teve uma boa fase.
    Gostei do Reginaldo. Vamos torcer pro Marlon (se vier) acertar a lateral esquerda, pq o Léo é fraco demais.
    Acertando a defesa, acho que em agosto estaremos no meio da tabela, daí, será um novo campeonato.

  46. eduardo garcia lopes
    15 de junho de 2017 at 23:10 (2 anos ago)

    Cava ainda é o nosso melhor goleiro!!!

  47. Nildo Arantes
    15 de junho de 2017 at 23:13 (2 anos ago)

    Scarpa é um jogador lento e improdutivo. E ele como elo de ligação torna o time lento, aliás ele é um dos lentos do ano passado que restou. Foi ele entrar no time que para o time se tornar previsível.

  48. Nildo Arantes
    15 de junho de 2017 at 23:16 (2 anos ago)

    A torcida mandou o Abad e a Flusócio Tomatecru.

  49. Jorge Eduardo
    15 de junho de 2017 at 23:17 (2 anos ago)

    Esse JC mão de alface não pode ser titular. O segundo gol foi com a mão mole. O primeiro o chute foi forte e não viu a bola, agora houve falta no nosso jogador que foi puxado.

  50. Nildo Arantes
    15 de junho de 2017 at 23:17 (2 anos ago)

    Todos péssimos.

  51. Fábio Pitman
    15 de junho de 2017 at 23:18 (2 anos ago)

    Abad, PAPO RETO PELA TERCEIRA (E ÚLTIMA) VEZ…

    OU CONTRATA, OU VAI DAR MERDA!!!

    Time nitidamente virou o fio, muito desfalcado, reservas fracos, aparentemente desmotivados, FRACO FISICAMENTE.

    INADMISSÍVEL perder para o mesmo time 3 vezes em menos de um mês, sendo 2 EM CASA!!!

    Vende logo essa BOSTA desse Richarlisson pro primeiro otário que aparecer, pega esse dinheiro e ENCORPA O ELENCO.

    Volto a dizer, NÃO PODEMOS FLERTAR COM O Z4, a história não nos permite mais, serão todos contra nós e esse time não tem ESTRUTURA EMOCIONAL pra aguentar essa pressão.

    SE MEXE!!!

  52. Mauro Carvalho - SP
    15 de junho de 2017 at 23:19 (2 anos ago)

    Cuidado que vem a patrulha já já…….
    ST

  53. Fábio Pitman
    15 de junho de 2017 at 23:20 (2 anos ago)

    Isso aí, tchau Richarlisson!

  54. Lauro
    15 de junho de 2017 at 23:26 (2 anos ago)

    Scarpa se arrastando em campo e precisando empatar o jogo. Se vc fosse o Abel, olhasse p o banco, e para essa posição tem Marquinho e Robert, quem vc escolheria?!?
    Pensa antes de criticar, olha o elenco, analisa e compara com os melhores atualmente (Grêmio, Atlético MG, Cruzeiro, Palmeiras e Framengo)…

    ST

  55. José Alberto Bernardes
    15 de junho de 2017 at 23:27 (2 anos ago)

    Perfeito quando fala do Richarlison….VENDE LOGO!Pega 2 lá!Não de ouvidos aos xiitas que acham Richarlison um craque….NÃO É!Jogador meia boca!

  56. Lauro
    15 de junho de 2017 at 23:29 (2 anos ago)

    Não foi nó e sim diferença técnica dos times e elencos. Gritante!
    Pode colocar o treinador q for, com esse time iríamos perder todas! Sem dúvida alguma!

  57. José Alberto Bernardes
    15 de junho de 2017 at 23:29 (2 anos ago)

    ASSINO AONDE WILLY?Caramba,façam o ÓBVIO!!!!!

  58. Fábio Pitman
    15 de junho de 2017 at 23:31 (2 anos ago)

    Meia boca e burro!

    Já deu pra ele no Fluminense;

  59. José Alberto Bernardes
    15 de junho de 2017 at 23:31 (2 anos ago)

    KKKKKK….São os xiitas….Abad,não de ouvidos aos xiitas….VENDA O RICHARLISON URGENTE PRO PORCO!

  60. Lauro
    15 de junho de 2017 at 23:34 (2 anos ago)

    Prefeito!!!
    Vende rápido, pega os 12MM de euros + Erik.Com a grana compra o Wilson (Coritiba) e um zagueiro.

    Troca logo o Cava pelo Ederson (filé da jeito nele) ou Mancuello + o Vizeu.

    Tem q encorpar esse elenco p ontem!!!! Vai dar ruim…

    ST

  61. Rafael tricolor
    15 de junho de 2017 at 23:35 (2 anos ago)

    Segunda derrota seguida jogando muito mal. Já são 13 gols sofridos em apenas 7 rodadas e o time está descendo ladeira abaixo. Vários são os motivos disso, vamos a alguns deles :

    1- Não temos goleiro, é simples assim. Júlio Cesar e Cavalieri são extremamente inseguros e vivem falhando nos jogos. São goleiros no estilo “chutou-entrou”. Os 2 gols do Grêmio foram falhas ridículas do Júlio Cesar que, além de pular atrasado em ambos, não sabe posicionar a barreira nem se colocar na trave.

    2- Como já disse em posts anteriores, a molecada até tenta mas é inoperante. Não produz quase nada ofensivamente. Erra muitos passes, é lenta na transição defesa-ataque e falha constantemente na defesa. Resultado : vive tomando gols (no plural mesmo).

    3- A contusão de jogadores fundamentais (Wellington Silva, Sornoza,Renato Chaves, Douglas, Scarpa) e a queda de rendimento de Richarlison, Lucas, Wendel e Leo mostraram aquilo que todo torcedor já sabe : não temos peças de reposição. Falta qualidade ao banco e isso dificulta demais para um campeonato tão longo e difícil como o brasileirão.

    4- Vejo muitos comentários em relação ao tal estádio do Fluminense. Óbvio que seria ótimo ter uma casa própria mas, até onde eu sei, nem pagamos o CT e não temos patrocinador master a mais de 1 ano. Não seria melhor “aprender a andar antes de correr ?”

    5- Reintero aqui o meu apoio ao treinador Abel Braga. Convenhamos que não deve ser nada fácil ter que se virar com material humano tão limitado e ouvindo da diretoria que não há dinheiro em caixa para reforçar o time. Isso desanima demais e é complicado você ter sempre que tirar leite de pedra.

    6- O Fluminense atingiu hoje a décima posição, ou seja, a exata metade da tabela. A queda de produção é nítida e cristalina. O sinal de alerta tem que soar bem alto para todos ouvirem (presidente, diretoria, jogadores, comissão técnica e torcida). O time parou de pontuar (Um ponto conquistado nos últimos 9 disputados). Não precisa ser nenhum gênio para prever que, se continuarmos com esse desempenho, logo estaremos na zona vermelha e o time que vem jogando não tem qualidade nem maturidade para aguentar a pressão de um Z4.

    7- Domingo tem o time queridinho da mídia. O Flu jogará contra tudo e contra todos : time adversário, apito amigo, comentaristas, narradores e etc. Jogando essa bolinha medíocre dos últimos jogos, prevejo um cenário muito complicado para o tricolor. A falta de peças de reposição de qualidade somada a ausência de titulares importantes deixa qualquer torcedor do Flu bastante receoso. O momento é delicado e exige respostas urgentes. Por enquanto ainda há tempo, mas não dá mais para ficar esperando não…

  62. Fábio Pitman
    15 de junho de 2017 at 23:35 (2 anos ago)

    E Domingo tem flaFlu hein… lembremos que já jogamos 4 vezes contra eles esse ano e não ganhamos umazinha sequer.

    Perdemos as duas últimas, vamos perder a terceira tb? Igual ao Grêmio?

  63. Lauro
    15 de junho de 2017 at 23:35 (2 anos ago)

    Com toda razão dessa vez! Tá ruim de aturar…

  64. José Alberto Bernardes
    15 de junho de 2017 at 23:36 (2 anos ago)

    Fábio DB,Said e Flávio Chamas….Estão gostando?Eu não estou….Querem a permanência do Richarlison?Viram a CANELADA que ele deu com o gol aberto?Preocupado….Mas vcs acham que tá perfeito….Não ESTÁ!

  65. Rafael tricolor
    15 de junho de 2017 at 23:40 (2 anos ago)

    Os 2 gols foram falhas dele que pulou atrasado em ambos, além de sempre se colocar pessimamente no gol. Não temos goleiro. Cavalieri é outra porcaria. Tá feia a coisa !

  66. luiz
    15 de junho de 2017 at 23:46 (2 anos ago)

    E tem gente que acha babaquice a preocupação com o Z4…

  67. Rafael Pottes
    15 de junho de 2017 at 23:46 (2 anos ago)

    Era p botar o Robert….
    Se só tinha ele, era ele….

  68. Claudio Souza
    15 de junho de 2017 at 23:52 (2 anos ago)

    Antes de mais nada, o time do Grêmio, como conjunto, é muito superior ao nosso. Custa-me a crer que seja resultado do trabalho do Renato Gaúcho, me parecendo ser, na verdade, muito mais um reaproveitamento do trabalho do Roger. Todavia, se Renight montou o time com essas características, evoluiu um absurdo como técnico.

    Dito isso, vamos para o jogo. Como costuma acontecer, a sorte costuma bafejar quem é mais competente. Excetuando-se umas duas chances com a bola rolando, já no momento em que o Fluminense buscava seu gol de forma desesperada, o Grêmio passou a maior parte do tempo sem ameaçar o gol do Júlio Cesar.

    Em compensação, ficou claro que não temos goleiro. Na minha opinião, as duas faltas eram defensáveis. No primeiro gol, a barreira foi mal armada, encobrindo sua visão, e no segundo, não teve impulsão para alcançar uma bola que nem no ângulo foi.

    O Grêmio entrou com 4 volantes, esperando que atacássemos e déssemos espaços, o que a rigor não aconteceu até mais ou menos os 15 minutos do segundo tempo, quando nosso time foi para a frente de qualquer maneira.

    O jogo mostrou que nosso time não tinha entrosamento e sofreu muito com mais uma péssima partida do Scarpa, que não conseguia organizar o time, além de prender demais a bola, cortando a velocidade das jogadas.

    Hoje, finalmente, pude entender o porquê de o Abel não vir aproveitando o Lucas Fernandes. Um jogador que, como ele, busca espaço no time e tem uma oportunidade como a de hoje para mostrar serviço durante todo o segundo tempo, não pode entrar andando em campo, esperando a bolinha no pé. Nem mesmo empenho na marcação, teve.

    Outro que foi uma decepção foi esse Matheus Norton. O Abel já havia adiantado que não via nele futuro como volante e, por conta disso, o vinha experimentando na lateral-direita. Sinceramente, não vejo futuro nele em lugar nenhum. Pareceu-me um jogador sem vibração, que não tem grande poder de marcação e nem mesmo tem velocidade e dinamismo pra proporcionar uma boa saída de bola.

    Como sempre acontece quando o adversário fecha bem as laterais, não conseguimos nos criar pelos lados do campo, o que matou o jogo do Richarlison e também dos nossos laterais. Até vi o time tentando articular jogadas pelo meio, alternadas com jogadas pelas pontas no primeiro tempo, mas à medida que não criávamos oportunidades o time foi se afobando até se perder a partir do segundo gol.

    Nesse ponto, o Abel falha ao não dar aos jogadores de frente plena liberdade de movimentação, facilitando a marcação do nosso jogo pelos nossos adversários.

    Gostei, mais uma vez, da partida do Reginaldo, que junto com o Henrique, formou um miolo de zaga firme.

    Gostei também do Calazans, principalmente pela atitude, empenho e lucidez em alguns lances. Foi sacrificado ao ir para a lateral, numa tentativa do Abel de dar mais poderio ofensivo ao time, entrando com o Lucas Fernandes, que acabou decepcionando. Antes tivéssemos ficado com ele no ataque.

    O Wendell foi um pouco melhor que no jogo passado, embora muitas vezes prejudique os nossos contragolpes por segurar demais a bola.

    O Henrique Dourado mostrou a luta habitual e em alguns momentos conseguiu fazer bem o pivô, o que não foi bem aproveitado pelos seus companheiros.

    Domingo que vem, terminamos essa via-crucis de tantos jogos em sequência contra equipes muito fortes. O chato é que iremos pressionados e, de certa forma, desanimados com os últimos resultados.

    Qualquer que seja o resultado, espero podermos contar a partir de agora com o Wellington e o Douglas, que certamente vão ampliar as nossas alternativas de jogo.

    Não venho reclamando contratações, porque tenho consciência da situação financeira, mas acho que o gol está desguarnecido. Goleiros não costumam custar muito e se não conseguirmos um que passe segurança pro time, perderemos muito jogos com as falhas desses frangueiros que temos.

    Talvez esse Marlon, se vier, melhore a lateral-esquerda, já que o Léo está sentindo a pressão. Na direita, não vejo muita saída. O Lucas está claramente mal fisicamente e não tem sido nem sombra do jogador fulgurante que chegou ao clube no início do ano.

    Bola pra frente. O Grêmio vai brigar por título, a menos que algo inesperado aconteça ao longo do ano e desmantele esse time.

    Hoje, tenho em mente que esse ano será de construção de elenco. Acho que os resultados melhorarão na medida em que os contundidos forem voltando, mas acho que se conseguirmos uma vaga na Livertadores já terminaremos no lucro. Apesar dos últimos resultados ruins, nãoi vislumbro briga contra o rebaixamento, não apenas pela qualidade dos jogadores, mas também pelo empenho que tem sido mostrado em campo.

    Bola pra frente. Vamos nos reabilitar contra a Carniça.

    ST

  69. Willy H
    15 de junho de 2017 at 23:52 (2 anos ago)

    Se desse pra trazer o Franco Armani do Atlético Nacional, baita goleiro.
    Dificil é se desfazer do Julio Chester, Cava, Marcos, pra abrir espaço na folha de pagamentos.
    Aposto que o Armani viria pra ganhar metade do salário do Cava.

  70. Rodrigo Costa
    15 de junho de 2017 at 23:58 (2 anos ago)

    Acho que vale a venda do Richarlisson junto com vinda do Jailton (ótimo goleiro) e do Erick.

  71. Alexandre MPS
    15 de junho de 2017 at 23:59 (2 anos ago)

    Colocações perfeitas, Rafael. Tenho o mesmo pensamento.

    Complementando, há algum tempo comentei aqui que jogar um Brasileirão com elenco reduzido e composto por muitos jovens era andar no fio da navalha. Infelizmente tivemos contusões sérias e ausências de jogadores importantes, que estão refletindo na campanha e também já havia declarado que a boa posição no campeonato há duas rodadas atrás não poderia criar uma ilusão.

    Já temos imprensa e arbitragem contra em grande parte dos jogos, agora ficar sem um time minimamente competitivo é flertar demais com o perigo e o prejuízo pode ser muito grande ao fim do campeonato.

    Domingo o Fla x Flu vai ser muito complicado…

    ST

  72. Paulo Ypyranga
    15 de junho de 2017 at 23:59 (2 anos ago)

    Scarpa enceradeira

  73. Pedro Henrique
    15 de junho de 2017 at 23:59 (2 anos ago)

    GOLEIRO URGENTE
    Walter está insatisfeito no Corinthians e é muito bom.
    Acorda, Fluminense!

  74. Armando Castanheira
    16 de junho de 2017 at 0:00 (2 anos ago)

    A tendência seria concordar com tudo, mas parei quando diz que Renato Chaves é fundamental….

  75. Pedro Henrique
    16 de junho de 2017 at 0:02 (2 anos ago)

    É exagero mandar tomar no cu, mas merecem críticas sim.
    É inocência achar que vamos fazer bom brasileiro sem reforços. Só tem pedreira. Até o Foguinho contrata, não tem desculpa.

  76. Pedro Henrique
    16 de junho de 2017 at 0:03 (2 anos ago)

    Tem que testar o Marcos Felipe.
    Mas é fato que o Cava não tomava esses 2 gols.

  77. Pedro Henrique
    16 de junho de 2017 at 0:03 (2 anos ago)

    Tem que testar o menino. Talento ele tem.

  78. Pedro Henrique
    16 de junho de 2017 at 0:05 (2 anos ago)

    Fraco também. Marcos Felipe já

  79. Rafael tricolor
    16 de junho de 2017 at 0:06 (2 anos ago)

    Entendo sua colocação. Realmente o Renato Chaves está a anos luz de ser um jogador bom mas é fato que formava com o Henrique a dupla de zaga “menos pior” do Flu em 2017.

  80. Ricardo Ferreira
    16 de junho de 2017 at 0:10 (2 anos ago)

    Escrever alguma coisa. Pra tentar dormir melhor.

    Escalação esperada.

    Juiz contra. Rotina. Incrível como geralmente eles dão uma maneirada quando percebem que nossa vaca já foi pro brejo.

    Três atacantes? Sem criação no meio? Dificílimo dar certo.
    Falando em criação, o que fez Scarpa em campo?
    Ajudou no sistema defensivo? Também não vi.

    Pelo menos os três copos de requeijão não entraram.

    Goleiros…bem. Venho pedindo um goleiro à altura das nossas tradições faz tempo.
    O 3° goleiro não tem chances. Não posso formar juízo. Mas colocar agora nesse momento difícil não acho razoável.

    Torcer muito para Wellington, Orejuela e Sornoza voltarem logo.

    Lucas Fernandes uma decepção. Pode ser fase, sei lá.

    Léo estagnou. Será que nosso treinador só conhece aquela forma de bater lateral no ataque? Já caiu no ridículo.

    Tentar fazer dinheiro com Richarlison, Scarpa e Douglas, aliviar o caixa e traduzir parte da grana em reforços.

    Alarmismo agora acho precipitado. Mas tá preocupante.

    Domingo é Maraca. Torcendo. Como sempre.

  81. Fabio DB
    16 de junho de 2017 at 0:27 (2 anos ago)

    Perdemos para Palmeiras e Grêmio. Com nosso time sendo remontado pois uns 6 jogadores estão operados e 2 (Douglas e W. Silva) ainda voltando. Orejuela na seleção.

    Fomos humilhados por esses times ? Dominados? Não. Apesar disso.
    Perdemos hoje com DOIS gols de falta…. raro.

    Eu vi muita luta e raça mas a falta de criatividade no meio campo ofensivo é triste. Nossos goleiros já sabemos.

    Mas eu vi outra boa atuação da zaga. E do sistema defensivo.

    A arbitragem novamente nos atrapalhou.

    Nenhum time fica impune como tantos desfalques de Alto nível.

    Sabemos onde reforçar o elenco. Certamente será feito.

    Há um TIME carente. MAS HÁ UM TIME.

    NÃO HÁ BAGUNÇA EM CAMPO.
    Então, cabeça no lugar e tranquilidade são do que precisamos.

    ST

  82. Flavio Chammas
    16 de junho de 2017 at 0:29 (2 anos ago)

    Saudades do Cavaliere, duas bolas no gol ,dois gols, falha nos dois

  83. Fabio DB
    16 de junho de 2017 at 0:33 (2 anos ago)

    Flávio… na minha visão nenhum dos nossos goleiros inspira confiança. Isso é sabido há tempos.
    O JC tem até a “desculpa” de estar “pegando ritmo”.
    Precisamos reforçar essa posição e para mim, na vaga do Cavalieri pelo salário fora da realidade.
    ST

  84. Mauro Carvalho - SP
    16 de junho de 2017 at 0:38 (2 anos ago)

    Fabio, mas precisa agir RÁPIDO, a molecada que estava cheia de gás, vai sentir a queda e a pressão – nosso clube é GRANDE, não é um Avaí.
    Abad tem que se mexer com criatividade e reforçar.
    ST

  85. Fabio DB
    16 de junho de 2017 at 0:38 (2 anos ago)

    Não estou gostando, óbvio.
    Mas estou entendendo a dificuldade do clube e reconhecendo as situações inesperadas que ocorreram. Certamente que mudanças serão feitas. Mas precisamos de calma para não ocorrer erro.
    ST

  86. Fabio DB
    16 de junho de 2017 at 0:42 (2 anos ago)

    Verdade…mas não é fácil … pois foram várias situações negativas nos últimos 40 dias.
    Reforços com precisão cirúrgica demandam calma para não desestruturar o que ainda está de pé
    ST

  87. Jorge Eduardo
    16 de junho de 2017 at 3:05 (2 anos ago)

    Pior que os salários de DC e JC são muito altos, compatíveis com os melhores goleiros do país, mas na hora de fecharem o gol não fecham.

  88. Jorge Eduardo
    16 de junho de 2017 at 3:19 (2 anos ago)

    Se jogarmas mais 10 vezes contra esse time do Grêmio, que não é nenhum Barcelona, vamos perder 10 vezes. Somos time grande, não é para perdemos todos os jogos de um time do mesmo porte que o nosso. Se aceitarmos essas derrotas como triviais, principalmente quando jogamos em casa, estaremos apequenando o nosso time.

    Temos que ter ambição e entrar nos campeonatos para ganhar, chega de passar a mão na cabeça de dirigentes que não entendem que a principal razão de ser do Fluminense é o nosso futebol.

    Esse papo de construir estádio, parece encomendado para desviar a atenção do que fizeram com o nosso clube, não temos dinheiro para contratar um jogador do Criciúma quanto mais para construir um estádio. E ainda devemos 7 milhões ao PA… e o Conca foi vendido 2 vezes para construir o CT, o mesmo falaram sobre a venda do Gérson.

  89. Ricardo Ferreira
    16 de junho de 2017 at 8:06 (2 anos ago)

    Gol do Fluzão! Pênalti a nosso favor! Gol do adversário anulado!
    Gol do adversário do fragrobo!

    Vamos comemorar!

    Espera…comemora não…vai buscar uma gelada, comprar um cachorro frio, dar uma mijada, colocar pipoca no micro-ondas.

    Volta cinco minutos depois e vê o que aconteceu.

    Sifudê sistema grobo, cbf, comissão de arbitragem, imprensa paulista, beneficiados, aliados e a pqp!!

    Tá phoda!

    https://uploads.disquscdn.com/images/e41941bdfdc2244a7b6f0f2e4d68b4375d0e3f98dc56137437b6a8c21573fc52.gif

  90. Fabio DB
    16 de junho de 2017 at 8:14 (2 anos ago)

    Ninguém quer diminuir o FFC. Ninguém planejou ficar sem tantos jogadores. Não se pode esquecer das contusões, como se não fossem reais ou considera-las um fracasso na formação do elenco.

    Concordo que precisamos de reforços. Eu comentei acima. Sendo especifico: goleiro, lateral e outro Sornoza. Repare que além do desfalques, Scarpa não cria ou decide nada nesse momento. Quem previu isso?

    ESTAMOS COM AZAR IMENSO. E precisa ser reforçado o time por isso. Nada mais.

    Mas esse papo de construção de estádio eu tb acho inexplicável nesse momento.

    ST

  91. Nerval Antonio Goulart
    16 de junho de 2017 at 8:38 (2 anos ago)

    Esse time já deu o que podia render. Time sem garra e sem técnica. Errando passes bobos. Favorecendo a todo instante contra ataque adversário. Precisamos de goleiro, meio de Campo, laterais e um bom atacante. Esse Richarlisson já era pra ter sido vendido. Recusou a continuar a vestir a camisa do Fluminense. Ademais, não está com essa bola toda.
    O time parece mal treinado mas a verdadeira causa é a carência de jogadores técnicos e decididos.
    Não foi o Renato que deu um nó no Abel, foram nossos jogadores que estão muito abaixo das nossas expectativas!
    É contratar pra ontem!

  92. Sylvio Montenegro
    16 de junho de 2017 at 13:12 (2 anos ago)

    Cavallieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique, Léo, Orejuella, Wendel, Scarpa e Sornoza, Wellington e Dourado. Um bom time, que briga por vaga na Libertadores e pra ir longe em competições de mata-mata. Entretanto, temos um time, mas não temos um elenco.

    Bastaram vir uma enxurrada de contusões e adversários mais fortes para que o bom futebol, que empolgou a torcida no começo do ano, fosse embora. Não vejo corpo mole, nem falta de empenho nos jogadores, no entanto, futebol não se faz só de vontade.

    O suposto time titular citado acima, a meu ver, tem deficiências no gol, na zaga e na lateral esquerda. Mais três jogadores de bom nível nessa posição melhorariam sobremaneira o time. Jogadores como Reginaldo, Nogueira, Pierre, Luiz Fernando, Calazans e Richarlison podem entrar no time em caso de necessidade, dando certa conta do recado. E só.

    O goleiro do Novo Hamburgo que, diga-se de passagem, não é nenhum garoto, pois tem 30 anos, eleito o melhor jogador do Campeonato Gaúcho, foi para o Juventude-RS, atual líder da Série B. Poderia ter vindo para o Flu sem custo elevado? Quem sabe? Cavallieri e Julio Cesar não têm inspirado a menor confiança. E o Marcos Felipe? Por que não é emprestado para ganhar rodagem no futebol profissional e depois voltar para assumir a titularidade? De que adianta um goleiro que frequentou as seleções de base ficar de terceiro reserva e sem ritmo de jogo?

    Goleiro bom não pode tomar gol de falta do meio de campo. E nem pode deixar entrar uma falta cobrada entre ele e a trave, a meia altura, uma cobrança que sequer passou rente a trave, bola totalmente defensável. Lamentável.

    Gostaria de dizer carinhosamente aos amigos da Flusócio, por quem tenho o maior respeito e admiração, que a bola está com vocês. Não peçam ao torcedor para dar sugestões ou trazer soluções para os problemas do clube. Vocês se preparam por mais de uma década para este momento, tem experiência administrativa e conhecem bem o clube. Quem confiou e votou no Abad espera mais do que um simples “não temos dinheiro”.

    Gostei muito, mas muito mesmo, da proposta de fazer o estádio no Parque Olímpico. Não sei se vocês lembram, mas já havia sugerido Deodoro aqui, para aproveitar as obras de infraestrutura e mobilidade realizadas no local. Mas o Parque Olímpico da Barra também é ótimo, em que pese os governos corruptos e anti-povo não terem levado o metrô até o local. Apesar disso temos o BRT, a transcarioca, a transolímpica e a integração com a linha do Metrô.

    Acredito que esse pode ser um projeto que independe da situação financeira do clube. Não é preciso misturar as coisas. O estádio pode ser uma unidade de negócio independente, com parceiros específicos para o empreendimento. E pode vir a ser importante fonte de receita para o clube no futuro.

    Quando falo de ousadia e criatividade, falo disso. O local virou um elefante branco. O poder público não sabe o que fazer com aquilo e não tem recursos. A ideia de reunir parceiros e investidores para dar um uso ao local é fantástica. Gosto do arrojo do Pedro Antônio, vocês estão de parabéns.

    Já para imaginar um puta empreendimento, com estádio, lojas, restaurantes, bares, lanchonetes, parque e tudo o mais. Um espaço que una público e privado. Que seja acessível a todas as classes. Uma cidade tricolor. Acho que viajei… rsrsrs

    E o grupo do Cacá Cardoso? Onde estão os tricolores de peso e os empresários? Não vão colaborar na definição de um patrocinador master?

    No mais, saudações tricolores!

  93. Sylvio Montenegro
    16 de junho de 2017 at 13:20 (2 anos ago)

    Esqueci duas coias:

    1. Como um lateral que passou a vida toda nas divisões de base do Fluminense não consegue acertar um cruzamento? O que é feito por lá? Criatividade e habilidade são natas, mas dar um passe corretamente e acertar um cruzamento é fundamento, é treino. Goleiro saber sair bem do gol também é treino.

    2. Acho engraçado anunciar preço de meia-entrada. Isso virou moda ultimamente: “A maioria dos setores está à venda por R$ 30 (meia entrada)”. Não precisa disso, todo mundo sabe dividir por dois. A não ser que se considere que o valor da entrada está caro, aí vem com esse subterfúgio.

  94. Rogério Barbieri
    16 de junho de 2017 at 13:31 (2 anos ago)

    Nós brasileiros somos extremamente fracos de personalidade.

    Há séculos vemos e sabemos que os governantes são corruptos e não fazemos nada. Essa inoperância levou um ou vários conjuntos de governantes, políticos, empresariado a se unirem e promoverem o maior saque da história de uma Nação.

    No futebol, não é diferente.

    Vemos e testemunhamos a manipulação em favor do crescimento exponencial dos nossos adversários e nos mantemos inertes as ações maléficas.

    Fomos saqueados na última final do Campeonato Carioca. Vimos o juiz comemorando o gol irregular de empate da Flamengo (quanto ele ganhou de propina por ter garantido o título do Flamengo?) E o que a Diretoria do Fluminense fez? Afirmou que o co-irmão conquistou o título de forma justa!

    Justa???

    Fomos roubados nos 2 jogos. A postura dos 2 árbitros nos 2 jogos foi absurda. Um componente essencial nos resultados. Já expus outras vezes que o árbitro foi peça fundamental para o sucesso da marcação ofensiva realizada pelo Flamengo, principalmente no primeiro jogo.

    Vimos a televisão confessar a interferência externa para a mudança da decisão de um árbitro no jogo entre Avaí x Flamengo e a nossa diretoria se omitiu quanto ao fato. Ora, podem dizer: “O jogo não o contra o Fluminense. Não cabe a nós reclamar do prejuízo”

    Mas, a influência externa que fez o árbitro retroagir no penalti contra o Flamengo foi a mesma influência que decidiu se omitir na decisão do árbitro em dar prosseguimento na decisão do outro árbitro de fingir que não viu nenhuma irregularidade no gol de empate que definiu o destino na final do último Fla x Flu.

    E essa influência externa é antiga. E já vi diversas vezes o Fluminense ser prejudicado por esta.

    Quem não lembra do Fla x Flu do cheirinho do hepta (que hepta?) no ano passado, aonde o juiz validou o gol aos 39 minutos do segundo tempo e a televisão mandou o 4o. juiz entrar em campo e pedir para o juiz retroagir na sua decisão.

    E o jogo, na querida cidade da Operação Carne Fraca, aonde o Fluminense jogou contra o poderoso Chapecoense, fez um gol e o juiz ao chegar no meio campo voltou atrás, ouviu um comando vindo da televisão para anular a sua decisão e retroagi-la.

    Outros lances como esse eu já expus aqui.

    Tão óbvio quanto qualquer saque promovido pelos nossos governantes contra a Nação, mas nenhuma ação para cessar esse ato irregular foi feito.

    Aonde está o problema? Na falta de auditoria do sistema de comunicação dos árbitros.

    Certamente é nesse sistema de comunicação dos árbitros que estão chegando as decisões superiores da televisão.

    E a televisão decidindo resultados de jogos de futebol é crime.

  95. Cesar Castello Branco Martins
    16 de junho de 2017 at 13:46 (2 anos ago)

    Vamos sofrer até a décima rodada, mas vamos terminar o primeiro turno bem.
    ST

  96. Marcelo Fontoura
    16 de junho de 2017 at 14:07 (2 anos ago)

    A venda o Richarlison e encorpar o elenco é importante. Orgulho bobo . 40 milhões e dinheiro para QQ 1! Se vierem BONS jogadores EM DEFINITIVO, melhor.

  97. vivianne
    16 de junho de 2017 at 14:11 (2 anos ago)

    (ESPERO QUE MEU COMENTÁRIO NÃO VENHA A SER CENSURADO E NEM DEMORE ANOS LUZ PRA SER APROVADO. POR QUE ATÉ AS CONTAS DO PETER QUE FERRARAM O FLUMINENSE SÃO APROVADAS COM RAPIDEZ, ESPERO QUE MEU COMENTÁRIO Q NÃO PREJUDICA O FLU EM NADA TAMBÉM VENHA A SER). Vamos lá: Esperei o dia de hoje para escrever por que se eu fosse escrever ontem eu iria ter um ataque, esperei me acalmar como torcedora que sou para manter o raciocinio lógico, ou pelo menos tentar, vou fazer umas perguntas e aguardo a resposta daqueles que escrevem aqui e que tem ligação direta com a atual diretoria ou com a diretoria anterior. 1 – É verdade que o flu deve 6 milhões de comissão a empresários pela venda do kenedy e do gerson, isso é legal, é moral, pagar comissão pela venda, como isso foi explicado pelo ex presidente? 2 – O flu sempre foi um clube de liderança política devido a grandes tricolores influentes em todos os setores, por que de anos para cá o flu tem notadamente sido relegado a segundo plano, prejudicado mais que o normal por arbitragens, prejudicado na questão até de uma porcaria de alvará no estádio em mesquita, o que está havendo, falta de habilidade, de articulação política para trazer esses tricolores para perto do clube, e não venham dizer por que o flu é contra o sistema, o clube se acertou com Rubens Lopes para renovar o contrato com a Rede Globo, a mesma que tantos que defendem a gestão anterior atacam aqui, votou no atual presidente da cbf, então não é contra o sistema droga nenhuma? 3 – Não temos se quer um lateral esquerdo reserva, até o atlético – GO conseguiu contratar, entendo a situação do clube, mais se a situação é tão crítica, quanto se gasta por mês com esse flu-samorim, qual o retorno financeiro e técnico que trouxe para o clube, por que dizer que um time de segunda divisão da eslováquia vai trazer mídia e internacionalizar o clube, é achar que eu tenho nariz de palhaça, então nem falo disso de tão ridículo que é, falo em questão de retorno técnico e financeiro para o clube,pois dependendo quanto se gasta com esse projeto não seria melhor investir esse valor para reforçar o elenco e emprestar esses jogadores para outros clubes e assim o flu não teria gasto? 4 – Vou voltar a dar minha opinião, no maracanã é histórico nunca ganhamos nada, isso é histórico, o titulo mais relevante que ganhamos lá foi o BR 84, mesmo assim por que o adversário era regional, e ainda quem lembra sabe que tivemos que ganhar os gambás lá em sp, por que no RJ nada, e não é superstição são dados, e podemos ter super times ou times fracos, maracanã é so mico em momentos decisivos, temos que jogar em outro lugar, essa é minha opinião apenas. 5- Também acho que temos esquecer sulamericana, primeira liga, não temos elenco, foco no brasileiro. 6- Acredito no Abad sim, ele assumiu uma bomba relógio que explodiu no colo dele, falei aqui a um tempo atrás, está pagando um preço por ter repetido o discurso da gestão anterior que estava tudo bem com as contas, um desgaste desnecessário, se a flusócio tivesse desembarcado da gestão anterior a pressão seria menor. mais foi até o fim(respeitável e admirável atitude) vai ficar com o desgaste também, mesmo não tendo culpa, e ainda mais depois de ter aprovado as contas, assinaram embaixo, agora tem que aguentar, cada escolha uma consequencia, mais continuo acreditando nessa gestão e acredito que iremos em médio prazo estar em situação melhor. Aguardo respostas, obrigado e desculpe o desabafo, se em algum momento fui deselegante, e que sou torcedora e as vezes é difícil se manter equilibrada!!!

  98. Claudio Souza
    16 de junho de 2017 at 14:35 (2 anos ago)

    Vira o disco.

  99. Claudio Souza
    16 de junho de 2017 at 14:38 (2 anos ago)

    Vira o disco. Vir aqui, oportunisticamente, com a mesma chorumela não acrescenta absolutamente nada. Todo mundo já conhece esse seu texto.

    Espero ver seus comentários aqui quando estivermos ganhando.

  100. Roger Flu
    16 de junho de 2017 at 14:46 (2 anos ago)

    Flusocio me decepcionou também. Peter, prefiro não comentar. Nem falar sabe já o Abad não tem palavra. Estamos mal meu caro abraço

  101. Reynaldo Antunes
    16 de junho de 2017 at 14:56 (2 anos ago)

    Ontem foi dia para desanimar.

    Como se não bastassem os problemas que já temos, parte da torcida ainda resolveu levar divergências internas para o estádio e durante o jogo. Com a quantidade de garotos que temos no time, com certeza é o caminho mais curto para novas derrotas.

    E chamar o time de sem vergonha foi, no mínimo, uma baita injustiça. Pode ter faltado um monte de coisas menos vontade de acertar.

  102. Jorge Eduardo
    16 de junho de 2017 at 15:48 (2 anos ago)

    Jorge estádio todos nós queremos, mas antes disso queremos um time para torcer, não vou culpar A ou B, mas com o que gastaram na gestão Peter erámos para ter um bom time, não temos e não temos condições de contratar ninguém… até time pequeno contrata… estão acabando com o nosso clube e cada vez mais afastando a nossa torcida dos estádios… errar um pouco é normal, mas ter que dispensar mais de 20 jogadores e ainda ter que ficar pagando parte dos salários é sinal que algo muito errado aconteceu nos últimos anos.

  103. Adriano Manteiga
    16 de junho de 2017 at 16:02 (2 anos ago)

    Reclamei da contratação do Lucas e vim aqui pedir desculpas quando depois se mostrou acertada, inclusive respondendo um comentário teu. Você tá confundindo oportunismo com cobrança ou desabafo. Não tenho motivo pra ser oportunista, não fui contra o Abad e muito menos tenho como objetivo tirá-lo da presidência. Mas já que você tá tomando partido, por que não explica as promessas não cumpridas mesmo sendo ele sabedor da situação financeira do clube? Tem como explicar?

  104. Fabio DB
    16 de junho de 2017 at 17:10 (2 anos ago)

    As meninas e meninos de recado reaparecem aos poucos… é muita falta de “sorte” deles… só assistem aos jogos em que o Flu perde… que lindo … eles ainda são da versão pé de chulé 1.0.. mas na Rússia já tem até máquina de venda de “likes” e “dislikes”… em breve no Brasil na versão 2.0 eles aparecerão nas vitórias também… vamos ladrar.. faz gargarejo com mel e própolis. … kkkk
    ST

  105. Sergio Binda
    16 de junho de 2017 at 17:11 (2 anos ago)

    Realmente … o time brigou até o fim. Infelizmente receio que enquanto o Sornoza não voltar iremos sofrer.

    Na minha humilde opinião o Scarpa não segura o meio de campo.

    O time que entrou em campo, ou qualquer outro que pudéssemos montar com as peças que temos a disposição, não conseguiria encarar o Gremio de jeito nenhum (apesar de os dois gols dos caras terem sido de falta).

    Perder do Palmeiras lá e mesmo do Grêmio aqui não é anormal. Não podíamos era ter empatado com o CAP aqui. Ainda mais nas condições que o jogo se apresentou.

    ST

  106. Sergio Binda
    16 de junho de 2017 at 17:16 (2 anos ago)

    Tenho a mesma crítica em relação às nossas divisões de base. Cadê o treinamento dos fundamentos? Todos os nossos jogadores da base, apesar da qualidade, são fracos fisicamente e apresentam erros de fundamentos inaceitáveis…

    ST

  107. Jefferson Alvares
    16 de junho de 2017 at 18:23 (2 anos ago)

    Prezados,

    Me desculpem os que pensam ao contrário, mas acho injusto e precoce, qualquer cobrança a um time que por N motivos esta passando por um momento ruim, por estar esfacelado com suas principais peças no estaleiro.

    Adcionalmente, e apesar das boas vitórias fora de casa, tivemos uma tabela com uma sequência no mínimo complicada.

    Olhem a quantidade de times, que na teroria possuem orçamento e elencos superiores, que estão penando para se acertarem, jogando mal e sofrendo derrotas inesperadas…

    Não temho dúvidas que iremos fazer um bom campeonato, e este time vai no mínimo se classificar para a LA.

    Por outro lado, lembrem-se que a gestão Abad tem apenas seis meses, e até o momento, esta fazendo um trabalho sério e de muito comprometimento!

    Acho que não é justo, somente criticar sem analisar o contexto de uma forma mais ampla e menos simplista.

    Estamos atravessando uma das maiores crises econômicas do Brasil, e da mesma forma que este cenario impactou na vida de muitos, impactou e muito os planos do Flu, pois o Rio de Janeiro é sem dúvida o maior reflexo desta crise, com uma queda clara e generalizada de investimentos, principalmente em marketing, algo que impede um bom contrato master.

    Acredito muito neste modelo de uso da base, mesclada com promissores jogadores de países vizinhos, e não tenho dúvida que brevemente teremos um time reforçado e um elenco mais equilibrado.

    Força ABAD e demais membros da gestão, e obrigado Abel pela paixão com que esta comandando estes jovens!

    ST

  108. vivianne
    16 de junho de 2017 at 18:59 (2 anos ago)

    Gostaria de saber porque o comentário q fiz nao foi aprovado ainda, censura simplesmente ou nao tem como responder os meus questionamentos?
    Ate porque nao escrevi nada ofensivo, aguardo pelo menos esse resposta?!

  109. Cesar Moreira
    16 de junho de 2017 at 19:12 (2 anos ago)

    A cobrança não é ao time.
    É à essa diretoria que desde que assumiu só fez chorar a falta de dinheiro.
    Sem atitude, sem soluções…
    Reclamar de falta de dinheiro? Mas a gestão Peter não era pautada na austeridade financeira? Não estavam “apertando o cinto” para equalizar as finanças e em breve teríamos um time competitivo?
    Cadê os patrocínios?
    Cadê um time minimamente competitivo?

  110. Valmir Carvalho da Silva
    16 de junho de 2017 at 19:29 (2 anos ago)

    Caríssimos, antes de mais nada, gostaria de dizer que não pertenço a nenhum grupo político. Votei no Abad e sou apenas um apaixonado tricolor que anseia em ver o Fluminense sempre grande. Inclusive a maioria já me viu participando por aqui, uma vez que sou leitor do blog e participo com minhas opiniões. Independente da fase ruim do time em campo, consequência das limitações do elenco, as quais ficaram evidentes com a perda de alguns titulares. Sinto-me decepcionado com atual grupo que hoje é responsável pela direção do nosso amado clube. Antes das eleições, apesar de sempre ter achado o mandato do Peter no quesito futebol fraco, acreditei no discurso do grupo de austeridade financeira. Peter estaria a sanear nossas dívidas. Acreditei também nas promessas do atual presidente de que contrataria um ídolo, acreditei também na versão que o patrocinador master estaria muito bem alinhavado. Aí….bem, as eleições passam e após elas vem a realidade. Finanças combalidas, nenhuma contratação, dívidas com empresários e direitos de imagem de jogadores. Todos os clubes da série A, dentro de suas limitações, pensando ou tentando reforçar o elenco e o nosso presidente vem a público dizer que precisaremos vender jogadores para pagar dívidas. Como disse acima, sinto-me enganado. Entretanto, a minha paixão pelo Flu nunca há de cessar. Estou em quase todos os jogos apoiando meu time de coração. Sou um potencial comprador de produtos oficias do clube e nem preciso dizer que sou sócio futebol na modalidade 100%. Penso em um Fluminense grande, participando com frequência da Libertadores para conquistá-la. Pois é a única maneira de termos esse sonho realizado. Participando com frequência. O verdadeiro tricolor tem que ter essa ambição. A conquista da Libertadores. Não podemos pensar menos do que isso. Penso em uma diretoria que defenda o nosso clube nos bastidores, inclusive quando alguns programas esportivos atacarem a instituição com falácias. Pois bem, não quero criar nenhum atrito com os participantes do Blog, mas as minhas palavras refletem exatamente como me sinto. Creio ainda que muitos tricolores estão sentindo a mesma coisa. Espero de fato, ter surpresa agradáveis no decorrer do mandato da atual diretoria. Torço para isso. Mas……ST.

  111. Marcelo Teixeira
    16 de junho de 2017 at 20:36 (2 anos ago)

    Excelente! A maioria se sente assim. Ficamos os ultimos 3 anos apoiando e acreditando em saneamento. Mas parece que erraram. Realmente promessas de campanha nao foram cumpridas. Mas ainda sim gosto do inicio dessa gestao e da personalidade do Abad. Mas é evidente que também há equívocos. Espero que no fim do ano o saldo seja positivo. E domingo estarei la de novo apoiando. Como sempre.

    St

  112. Flavio Chammas
    16 de junho de 2017 at 20:58 (2 anos ago)

    Senhores

    Mesmo na derrota, temos aqui um bom grupo que sabe entender as dificuldades.

    Vê que a situação financeira não nos permite aventuras.

    Contratar é fácil( o que se demonstra com alguns que carregamos com salários de Europa, sem jogar inclusive), mas mais do mesmo?

    Injustiça grande falar de falta de empenho, pois a unica coisa constante tem sido isto, muita luta mesmo.

    Falar em se vira, seja criativo ou outras baboseiras, demonstra falta de conhecimento básico de mercado, elementar mesmo.

    Pais em seria crise institucional, ninguém arrisca ou investe nada e falam em patrocinador, que só nós não temos.

    E quem tem fora a Caixa, pergunto e já respondo:um ou dois e pelo que se noticiou, a Caixa fez exigências descabidas em relação a nós, dai a não aceitação.

    Aliado a tudo isto, a sorte não nos favoreceu, seja na tabela, seja e principalmente para um elenco curto, nas contusões (INSISTO NUM DESCARREGO GERAL NO CT).

    Para nosso alivio, o campeonato vai ser muito duro, muito parelho, e os cotadíssimos da mídia (porcos, peixe, mulambos, raposa) escorregam bem e devem melhorar, embolando tudo.

    Um caso extra é o time do treineiro gaúcho, que vem na fase da “lua dentro do rabo”, dando tudo certo, com reservas melhores que os titulares, mas a fase passa, podem anotar.

    Se acham o jogo deles bonito, de escalar um bando de volantes e ficar com a bola, que vem funcionando com muita sorte pois fazem um golzinho e ficam ensebando, podem anotar , não dura muito.

    Criticar o Abad, reclamar de contas aprovadas, de deficit, brigas na torcida, vai resolver e ajudar em que?

    Vamos trabalhar , não há dinheiro(penso que deveríamos ter vendido o Richarlison pela grana e mais dois jogadores), mas respeito a decisão tomada, marca presença e força, O TRABALHO TEM QUE CONTINUAR.

    Temos uma boa safra, que bem trabalhados como o Abel vem fazendo, vai nos dar alegrias.

    AMANHA TEM JOGO VAMOS FALAR DELE, POIS GANHAR DA MULAMBADA DÁ UM GÁS DANADO

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  113. Jefferson Alvares
    16 de junho de 2017 at 21:00 (2 anos ago)

    Prezado Cesar,

    Os resultados vão surgir, e sinceramente não tenho dúvidas sobre isto!

    ST

  114. José Alberto Bernardes
    16 de junho de 2017 at 21:04 (2 anos ago)

    Alguém comentou abaixo e vou reforçar….PORQUE ESSA DRYWORLD IMUNDA FEZ O QUE FEZ,NÃO NOS PAGA E AINDA ASSIM CONTINUAMOS A EXPOR A MARCA DELA?Só se for por questão judicial,tipo cumprimos nossa parte e eles não….É isso?Para fazer jus à uma indenização?

  115. Marcelo Tricolor
    16 de junho de 2017 at 21:59 (2 anos ago)

    Pois é.

    Quando o Grêmio foi anunciado como nosso adversário na Copa do Brasil, eu escrevi, agora saberemos a força do nosso time para a temporada.
    Jogamos 3 vezes, 2 em casa. Perdemos todas, levamos muitos gols e fizemos 1.

    Muito preocupante.

    Mas esse time que entrou em campo ontem não é o Fluminense que imaginei
    Futebol é meio campo.
    Orejuela
    Wendel
    Sornoza
    Scarpa.
    Seria outra história.

    Mas o líder com quase o dobro dos nossos pontos me preocupa.

    Quanto ao jogo de ontem, se jogarmos 10 vezes com o Grêmio com nossa escalação, perderemos 11.

    Julio T-Rex não pode ser titular nunca.
    Braço curto e ainda encolhe.
    Olhem o segundo gol com a câmera atrás, foi quase no meio. Frango.

    Lateral que não sabe cruzar é igual ator porno broxa. Um figurante.

    Técnico que tira o único armador do meio para colocar 100 atacantes é igual a vidente, que quando você toca a campainha, ele pergunta, quem é?

    Força Abel.
    Faça como fez no aeroporto para aquela meia dúzia de torcedores do time do inferno.
    Pra cima deles!!!

    Abad, como diria o puxador de samba da União da Ilha:
    SEGURA A MARIMBA!

    Torcedores, vão brigar entre si na cadeia.

    Somos o Fluminense.

  116. Jefferson Alvares
    16 de junho de 2017 at 22:03 (2 anos ago)

    Prezado Roger,

    Você acha justo, acusar alguém de não ter palavra, sem saber quais as ações planejadas para cumprir o que foi prometido?

    Será que nas promessas de campanha do Abad, que não temho dúvidas que ele vai cumprir, ele disse que nos primeiros 6 meses de gestão as mesmas iriam ser cumpridas?

    Na minha opinião, boa parte do que foi prometido esta sendo executado, e se não foi AINDA possível cumprir tudo, tenha certeza que não foi por má fé, mas sim em decorrência de fatores que certamente fugiram momentaneamente da vontade dele.

    Vamos fazer uma avaliação política em 2019 e avaliações técnicas e ajustes de rumos ao final das temporadas, pois de outra forma, já vimos em gestões anteriores, inclusive nas vacas gordas da Unimed/Celso Barros, que a falta de planejamento e de continuidade, sempre nos levou para o fundo do poço…

    ST

  117. Paulo Fernandes
    16 de junho de 2017 at 22:05 (2 anos ago)

    Uma coisa não se pode negar : o time é esforçado. Mas isto não basta. O time é fraco. As deficiências foram camufladas pelo baixo nível do fraco campeonato estadual. Agora, o buraco é mais em baixo. Não basta ser esforçado.
    A situação financeira do clube é muito diferente de tudo que se dizia antes das eleições. Em resumo, tenho muito medo do que vem pela frente. Relembro a década de 90 e a filosofia do bom, bonito e barato. Os mais antigos sabem onde isso nos levou. E não temos dinheiro para fazer nada diferente disso. Haja sofrimento !

  118. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    16 de junho de 2017 at 22:37 (2 anos ago)

    Muita calma nesta hora !! Dá “apavoramento” !!

    Nosso VP de Futebol querendo trazer o Jaílson, 5º reserva do Grêmio !!

    Torcida pedindo Erik ( joga nada há tempos), Jaílson (goleiro reserva de 36 anos da SEP), e outros xepas, brincadeira.

    Somente para informação, caso haja a venda do Richarlison, de praxe tem comissão e o FFC tem 50% dos DEs, portanto deve “sobrar” uns R$ 18 milhões líquidos. Este valor dá para “tapar” uns 10% do deficit do budget 2017, valor real perto de R$ 120 milhões.

  119. Jailson Jose Ferreira de Olive
    16 de junho de 2017 at 22:41 (2 anos ago)

    Concordo. Problemas todos os times têm. O presidente ta la pra resolver. Se não é capaz, passa a bola pra outro

  120. Fernando Brandão
    16 de junho de 2017 at 22:44 (2 anos ago)

    E ainda tem gente que quer desqualificar simplistamente os seguidos vexames como azar. Não, é falta de elenco mesmo. Dentre os 12 principais clubes do país somente nós não nos reforçamos. Os outros clubes também jogam desfalcados e nem por isso passam tanta vergonha. Desde antes do Brasileiro eu escrevi no twitter do presidente : “ESTE TIME NÃO RESISTE PSICOLOGICAMENTE A 4 DERROTAS SEGUIDAS. DESPENCARÁ. ESTÃO BRINCANDO COM FOGO”.
    E ontem pensei algo coerente com a sua afirmação sobre o do gol de barriga: odiaria se contratassem o Renato como técnico. Odiaria se trouxessem Cortês e Leo Moura… Mas eles estão lá e o time é bastante sólido. Mas Abel é o único que dá prestígio e respeitabilidade ao Flu. Cultivar ídolos e ter grandes jogadores faz isso. Muricy, quando chegou em 2010, trouxe-nos um prestígio que até então o Flu não dispunha em nível nacional, especialmente em SP, gerou muita dor de cotovelo, e aí começou a nossa melhor fase. Então, os geniais gestores resolveram atrapalhar, queimaram em liquidação todos os nosso ídolos. Sua primeira frase do terceiro parágrafo define tudo. Desde março de 2011 eu percebi a fraude. Apequenamento acelerado numa época em que deveríamos ainda estar colhendo frutos dos títulos. Desprezo pela conquista da Libertadores, falta de ambição. Daqui a pouco até Santa Cruz e Bahia terão mais torcida do que nós.

  121. Jailson Jose Ferreira de Olive
    16 de junho de 2017 at 22:45 (2 anos ago)

    Mas quem tem melhores perspectivas? Melhor time? O negócio não tá bom. O campeonato é difícil. Infelizmente a verdade é essa

  122. Fernando Brandão
    16 de junho de 2017 at 22:47 (2 anos ago)

    Que tal fazer um timaço que vença quase tudo, ao invés de tentar varrer a porcaria pra debaixo do tapete e culpar os insatisfeitos ? Os “inconformados que reaparecem” sumirão ! Faça esta tentativa… Ou peça pros seus fazerem. Experimente. Só então tire conclusões. Te garanto que vc “se surpreenderá” com a fuga geral.

  123. Fernando Brandão
    16 de junho de 2017 at 22:53 (2 anos ago)

    A grande chance de conquista da Libertadores foi em 2013. Mas “aquele” preferiu gastar trocados em Rhayner a contratar Ronaldinho Gaúcho (que todos, no fim de 2012, já davam como certo no Flu). Agora, título da Libertadores para quando ? O “aquele” também fugiu para a Disney na reta final do Brao2014, quando o time estava envolvido na luta para se classificar para o torneio continental de 2015, disseram que foi de férias. Sinalizando ao elenco que tudo correria frouxo. Resultado ? Mais uma não-classificação após sermos considerados favas contadas dentre os 4,5 ou 6 primeiros ao fim do campeonato, como em 2005, como no ano passado. E ainda mandaram a torcida ficar quieta, em 2013, porque a administração era responsável, as contas estavam sendo saneadas e que um futuro glorioso nos aguardava… A quem acreditou(não eu), está aí a realidade esfregada na cara. Daqui a pouco Santa Cruz e Goiás terão mais torcida do que o Fluminense.

  124. Jorge Eduardo
    16 de junho de 2017 at 23:47 (2 anos ago)

    A derrota era previsível e perderemos se jogarmos outras vezes contra o Grêmio, pois nosso time é muito pior que o deles e não condiz com a grandeza do Flu. Temos alguns bons jogadores e diversos jogadores muito ruins, temos uma das piores defesas da série A, e apesar de termos um meio-campo e um ataque de razoável para bom, a qualidade cai muito quando recorremos aos suplentes.

    Não podemos aceitar é a inércia da nossa diretoria, que é do mesmo grupo político da gestão anterior, e portanto tem uma parcela de culpa na situação que nos encontramos. Não dá para alegar que não sabia de nada.

  125. Jorge Eduardo
    16 de junho de 2017 at 23:54 (2 anos ago)

    Em resumo, fomos enganados. Prometeu um monte de coisas e não cumpriu nenhuma até agora. A dispensa de jogadores era necessário, mas deveria ter feito algumas contratações.

  126. Jorge Eduardo
    17 de junho de 2017 at 0:03 (2 anos ago)

    Perfeito, assino embaixo, frustrante sermos enganados durante vários anos pelo PS, que começou bem mas terminou da pior maneira possível. Revoltado com falsas promessas feitas para ganhar uma eleição… tivesse sido mais sincero e relatado o que estava acontecendo e sobretudo não tivesse aprovado as contas da gestão anterior e teria mais apoio da nossa torcida.

  127. Jorge Eduardo
    17 de junho de 2017 at 0:21 (2 anos ago)

    O Abel foi zagueiro mas não consegue acertar uma defesa… faltam peças, mas tbm falta treinamento… zagueiros tem que jogar sério e se posicionar corretamente… fora isso ainda inventa de escalar o Julio Chester, nosso pior goleiro, de titular… se não confia no DC, que está mal, dá mais chances ao garoto Marcos Felipe, que era da seleção de base, ou peneira algum goleiro promissor e se livra logo do Chester e troca o DC por bons zagueiros.

    Manda o Maranhão pro Criciúma em troca pelo lat esq e mais um, manda o Marquinho para a China e deixa ele por lá, não precisa trazer ninguém em troca.

  128. Sergio Binda
    17 de junho de 2017 at 0:30 (2 anos ago)

    Permita – me discordar. O time que estreou contra o Santos é bom e se tivesse se mantido teríamos tido melhores resultados nestas 7 rodadas. Infelizmente algumas contusões nos ferraram.

    ST

  129. Sergio Binda
    17 de junho de 2017 at 0:45 (2 anos ago)

    Engraçado… o lateral esquerdo do Grêmio é o Cortez. Ventilou – se este nome no Flu e todos, sem exceção, o execraram neste espaço. Renato Gaúcho quando foi nosso técnico era esculhambado dioturnamente neste blog. Ambos estão dando certo no Grêmio, cujo lateral direito titular é o Léo Moura e o reserva o Edilson. Já imaginaram o Fluminense contratando um destes dois nomes? Ou os dois? O que ouviriamos por aqui!!!!??? O jogador mais badalado do Grêmio é o Luan. Prata da casa. Não há nenhum medalhão decadente. O mesmo se aplica ao Corinthians.

    Após esta derrota para o Grêmio, incentivar troca do Richarlison para pegar xepas do Palmeiras não me parece razoável.

    Já falei aqui… que a diretoria deveria dar uma bela olhada no goleiro do Novo Hamburgo e na sua linha defensiva. Devem ser jogadores de baixo custo e viáveis em termos de aquisição.

    ST

  130. Fabio DB
    17 de junho de 2017 at 0:56 (2 anos ago)

    Essa histeria de alguns (poucos de sempre em organizadas, notflus da vida e blogueiros..) é realmente de assustar.

    Indo mais longe… O que por si só já mostra o despreparo e a falta de credibilidade para liderarem discussões sérias ou tomada de decisões em nome do clube. Não falam nem em nome da torcida e nem dos sócios. Falam em nome dos grupos que representam. Ok. E só. Legitimidade zero.

    Mas o pior mesmo são o cinismo e a farsa. Isso é escroto demais.

    Blogueiros, notflu, organizadas e oposicionistas JAMAIS SEQUER MENCIONARAM AS ATITUDES ALTAMENTE QUESTIONAVEIS dos Senhores Barros e Bittencourt. Muito pelo contrario. FAZIAM QUESTAO DE ESQUECER. FICARAM DE BICO CALADINHO. Nos debates ninguém teve um minimo de hombridade para sequer uma bosta de uma pergunta sobre fatos passados e sobre a competência ou responsabilidade deles. Na mira sempre o Abad.

    Desde a gestao catastrofica da Unimed, as negociações de CENTENAS de jogadores BARANGAS (dentre 10 realmente bons) e salarios aviltantes… balcao de negocios .. evidente. Desmandos no clube…DESORDEM FINANCEIRA E DESCASO !…

    Onde estavam esses BALUARTES DA MORALIDADE QUE RECLAMAM HOJE NOS ANOS ANTERIORES???? DE FÉRIAS ÉTICAS E MORAIS????

    Mentirosos e farsantes.

  131. Jorge Eduardo
    17 de junho de 2017 at 8:54 (2 anos ago)

    Precisamos de reforços na defesa, tem times de série B e C com boas defesas, vai lá e oferece em troca vários come-dorme que temos no nosso time, continua pagando os salários, e traz a defesa inteira desses times. Juventude e Botafogo-PB parece que tem boas defesas… traz e independente de salários, jogam os que estiverem melhor.

    Com isso nos livramos dos 3M e reforçamos a nossa defesa.

    http://globoesporte.globo.com/pb/futebol/noticia/timao-coritiba-juventude-nada-disso-saiba-quem-tem-a-melhor-defesa-do-brasil.ghtml

  132. Jorge Eduardo
    17 de junho de 2017 at 9:06 (2 anos ago)

    Com certeza o calcanhar de aquiles do nosso time é a nossa defesa, precisamos de reforços, não tem dinheiro manda o Maranhão, o Marquinhos e o MJ em troca, e se precisar manda alguns júniores para pegar experiência, continua pagando os salários deles, não tem jeito mesmo, e traz esses jogadores com o preço dos passes fixados. Já tem entrosamento e poderia dar certo, tem só que dar moral para esses jogadores… de repente traz o técnico deles para ser auxiliar do Abel e deixa ele montar a nossa defesa, já que o Abel não consegue dar jeito na defesa… com uma defesa forte de repente dá para voltar a jogar aquele futebol rápido e envolvente do início do ano, que só não obteve melhores resultados devido a fragilidade da nossa defesa e as arbitragens que foram muito prejudiciais a nossa equipe.

    Precisamos de outros reforços, meio-campo e ataque, sobretudo devido aos desfalques e ao baixo nível dos nossos suplentes, mas o mais importante é começar a corrigir o nosso maior problema, que é a nossa defesa… contratando 2 bons goleiros, poderíamos trocar o DC por alguns reforços dos Flavecos e se der manda o JC pra China, só com passagem de ida.

  133. Jorge Eduardo
    17 de junho de 2017 at 12:07 (2 anos ago)

    Esse podcast do Beto é muito bom e expressa o que o torcedor sente quando o time não vai bem.

    Temos o direito e o dever de reclamar. Acho um absurdo estarmos nessa situação financeira, quando a bandeira levantada pela gestão anterior era justamente a de acertar as finanças do Flu.

    https://www.netflu.com.br/podcast-netflu-com-beto-sales-o-cretino-e-o-torcedor/

  134. Alexandre Said Delvaux
    17 de junho de 2017 at 13:18 (2 anos ago)

    Os torcedores “organizados” poderiam se associar em massa ao FLUMINENSE e participarem efetivamente das decisões políticas do Clube. Seria uma maneira eficiente e inteligente de implementar suas ideias.

  135. Jorge Eduardo
    17 de junho de 2017 at 15:27 (2 anos ago)

    Se associar em massa seria o ideal, todo mundo contribuindo, mas só vai rolar quando a torcida confiar plenamente na diretoria e quando o time começar a obter bons resultados e novas conquistas. Torcedores, um bom time e a conquista de títulos são interligados… a torcida está nem aí para políticos e politicagem, o grupo político que for, se obter bons resultados em campo e fora dele, será sempre apoiado.

  136. Ricardo Ferreira
    17 de junho de 2017 at 17:46 (2 anos ago)

    De tudo que se discute sobre Fluminense dentro das quatro linhas, me parece que o mais contestado é o tal sistema defensivo.

    Os números são incontestáveis. Tomamos gol a torto e a direito. Ficamos na expectativa de quantos gols levaremos. Automaticamente, óbvio, estamos atualmente na obrigação de marcar no mínimo dois gols numa partida para alcançar a vitória.
    No importante mas tecnicamente fraco campeonato estadual isto acontecia com uma certa facilidade.

    No brasileirão a coisa complica, e muito, como se sabe.

    No gol estamos entre a cruz e caldeirinha. Cavalieri e Júlio César perderam a confiança da torcida. O terceiro goleiro praticamente não atua.

    Não possuímos um zagueiro de ponta. Gastamos uma grana preta com Henrique e Gum. Resta a garotada e o já meio queimado Renato Chaves.

    Pelas laterais ficamos frequentemente fragilizados defensivamente.

    Restam os volantes. Até agora não podemos dizer que temos aquele famoso cão de guarda. Além disto percebe-se que os adversários chegam com muita facilidade até nossa última linha de defesa, também não demonstramos uma recomposição muito eficaz.

    Então pergunto a todos.

    Qual seria o grau de responsabilidade do nosso velho e experiente técnico, o popular e falante Abelão ( Abelanta? hehehe ), neste angustiante imbróglio?

    https://uploads.disquscdn.com/images/6b41b0090cef3c466836813cbb6af1fd30405a4cbf6df2eee64d8cee9b2482ae.jpg

  137. Flavio Chammas
    17 de junho de 2017 at 19:32 (2 anos ago)

    Senhores

    Vejam os motivos para reclamar, e se não é encomendado e com endereços certos.

    Ingressos gratis, e cositas mais.

    Nosso moderador Danilo está cotadíssimo, um dos dez mais, e por isto mais um motivo para continuar no que vem fazendo

    “Com uma lista de dez motivos e alvos, torcedores protestam na porta do Fluminense
    JUN 17, 2017por EXPLOSAO TRICOLOR

    Em evento liderado pelas torcidas organizadas do Fluminense, cerca de 80 torcedores resolveram colocar o bloco na rua para protestar contra algumas situações que não estão agradando em nada os torcedores tricolores. Os alvos principais do protesto são:
    1 – Falta de elenco

    2 – Retorno das gratuidades permitidas por lei no setor sul

    3 – FluTV

    4 – Conselheiro Danilo Félix (uma das lideranças do grupo político da Flusócio)

    5 – Marketing

    6 – Sócio torcedor

    7 – Ausência do patrocínio master

    8 – Relacionamento zero do clube com as torcidas organizadas

    9 – Falta de representatividade do Fluminense nos bastidores do futebol brasileiro

    10 – Flusócio

    É MUITA FALTA DE VERGONHA E DO QUE FAZER

  138. Ricardo Ferreira
    17 de junho de 2017 at 23:43 (2 anos ago)

    Observe que apenas coloquei uma questão…

    https://uploads.disquscdn.com/images/9ae62b7d79df1086c7bb7de5c6ba7450d072b63d755b1697e9e456be7818096b.jpg

    https://uploads.disquscdn.com/images/784bcaedba3ac30fea51be38715f2d322421fa58d6d6d5e456a7c7cba2951ce7.jpg

    Hahahahaha!!

    Amanhã estarei lá torcendo naquela porra!

    https://uploads.disquscdn.com/images/ab538eed0d18d4a8d37f22018c9d2f56229ed2a42021c3159f12722122b41692.jpg

    Abel apontando a direção para o time. Huahuahuahua!!

    Tamufudido. Hahahahaha!!

  139. Alexandre Said Delvaux
    18 de junho de 2017 at 1:02 (2 anos ago)

    Tá explicado!

  140. Fabio DB
    18 de junho de 2017 at 8:51 (2 anos ago)

    Manifestação dos acostumados a desrespeitar a lei, a ética, as urnas, o clube, aos TORCEDORES DE VERDADE E SUAS FAMÍLIAS que nao podem mais ir ao estadio sempre, etc…Nenhuma surpresa com a “pauta”.

    Infelizmente….Quando se fala em torcida organizada a primeira coisa que vem a cabeça é o culto a violência e criminalidade como ferramenta de trabalho e coisas similares. Foram há muito os tempos das “briguinhas”. Duvido que os milhões de torcedores do FFC não pensem assim.

    Está aí o rastro de tragédias e tristezas de várias famílias enlutadas ou arrasadas…. em todos os jornais, na internet, etc….todo mundo sabe.. repito: infelizmente. Toda semana em algum lugar no Brasil.

    São esses que querem administrar o clube?

    Francamente, todos os meios LEGAIS E POLICIAIS devem ser usados pelo clube no caso de configuradas INTIMIDAÇÕES E AMEAÇAS.

    Minha solidariedade e respeito a FLUSOCIO.

    Ninguém pode aceitar nenhuma forma de violência e de opressão, que parece estar começando a “esquentar”.

    ST

  141. Nerval Antonio Goulart
    18 de junho de 2017 at 9:11 (2 anos ago)

    Disseste tudo Valmir! Como vc sempre compareci aos jogos do Fluzão, principalmente no Maraca. Mas estou desanimado! Vejo clubes como Botafogo, que, evidentemente, sempre tiveram as mesmas dificuldades que nós, mas aprenderam a gerir seus problemas financeiros e a contratar jogadores e tem conseguido armar bons times, como o atual, que vai bem na Libertadores. Já o Fluminense continua reprovado nessa matéria.
    É notório que depois da saída da Unimed as gestões Peter e esse começo da gestão Abad não conseguiram superar a falta do patrocinador. A herança da era Peter e a demora em reagir da atual gestão a uma situação negativa que já se desenha com seguidas derrotas nas competições em que atuamos, é um fato irrefutável. Abad não pode alegar o desconhecimento da situação financeira do clube, tendo em vista ter auxiliado a gestão Peter na área de finanças.
    Vou ao FlaxFlu hoje com uma sensação de desconforto. O coração de nossa torcida espera ansioso por uma Vitória. Mas já é notável que com esse time em campo a nossa torcida começa a diminuir no Maraca. E as críticas ao atual presidente tomaram vulto no estádio na derrota contra o Grêmio. Que, diga-se de passagem, vem se repetindo esse ano.
    Essa diretoria tem que reagir. A hora é essa! A demora pode causar um dano irreparável ao final desse brasileirão.
    ST

  142. Fabio DB
    18 de junho de 2017 at 9:29 (2 anos ago)

    Você tem razão ao dizer que eu evitei críticas diretas ao Mário, MAS JAMAIS DEIXEI DE CRITICAR as tais contratações “esdrúxulas”. Sempre critiquei.

    Alias..Quem primeiro pediu a saída do Fernando Simone da Diretoria do FFC aqui no blog fui EU…. ainda no primeiro semestre de 2015.. inclusive sofri criticas aqui.

    Entao…Não confunda as coisas. Eu apenas não sabia exatamente a participação do Mario na prospecção de jogadores (que ao mesmo tempo atuava como advogado do clube brilhantemente)… depois foi fácil ver e lamentar a atuação dele.

    Devo lembrar que tanto Fernando Simone quanto Mário Bittencourt tinham o respeito e aprovação quando assumiram.

    Conduziram corretamente (dentro do possível) a transição pós Unimed. Depois se perderam.

    Também fui o primeiro a alertar e pedir a cabeça do Diretor colocado pelo Peter (esqueci o nome). Por causa das contratações. SEMPRE critiquei.

    Infelizmente o Peter sai sob criticas apesar de ter feito muita coisa boa. Sabíamos dos gastos e da crise. EU FALEI AQUI…

    Mas o que falta na sua analise é a INFLUENCIA DO CONTEXTO POLITICO….Agora é fácil esquecer o momento complexo que vivemos no clube. Das mudancas dificeis. Das forças poderosas atuando PARA COLOCAR O CLUBE NA SEGUNDONA.

    Por isso considero essa sua análise é simplificada demais. Embora tenha simpatia por muitas das suas colocações no dia a dia do blog.

    ST

  143. Jorge Eduardo
    18 de junho de 2017 at 9:34 (2 anos ago)

    Se continuarmos levando 2 gols por partida vai ficar difícil ganhar qq coisa. Em 2012 o DC estava numa forma excepcional e salvou lá atrás diversas vezes, a defesa não era tão firme como em 2010 com o Muricy.

    Nosso ataque em 2012 funcionou muito bem e o DC fechava o gol lá atrás. Os defensores eram limitados, mas estavam bem entrosados pois era praticamente a mesma defesa de 2010.

    Agora se pra você podemos continuar perdendo com falhas da nossa defesa e não há necessidade de reforços, tudo bem, cada um com a sua opinião; mas para 99% da nossa torcida o time precisa de reforços, sobretudo na nossa defesa… falta qualidade e faltam até jogadores em função de diversas contusões.

  144. Fabio DB
    18 de junho de 2017 at 9:38 (2 anos ago)

    Jose Alberto..Concordo com muita coisa, inclusive com a necessidade de alguns reforços (falei recentemente aqui).
    ST

  145. Fabio DB
    18 de junho de 2017 at 12:19 (2 anos ago)

    Acabei de falar abaixo:

    “Um homem morreu na manhã deste domingo em um confronto entre as torcidas de Coritiba e Corinthians, times que se enfrentariam pelo Campeonato Brasileiro às 11 horas. A confusão aconteceu por volta das 8h30 na frente do portão principal do estádio Major Couto Pereira, em Curitiba.”

    http://veja.abril.com.br/esporte/video-corintiano-morre-em-briga-de-torcidas-em-curitiba/

    SEM COMENTÁRIOS.

  146. Fernando Ventura Jr.
    18 de junho de 2017 at 16:06 (2 anos ago)

    Acho o nosso Abel muito previsível. Eu entraria com o Lucas no lugar do Richarlison ou barraria o Scarpa. Espero queimar a língua.

  147. Mauro Carvalho - SP
    18 de junho de 2017 at 17:07 (2 anos ago)

    Abel, o gol foi um bônus.
    FECHA A CASINHA PARA TOMAR EMPATE NEM VIRADA.

  148. Mauro Carvalho - SP
    18 de junho de 2017 at 17:29 (2 anos ago)

    Gol impedido, marca registrada do lixo.
    Que bom seria se o Wellington pudesse entrar para tirar a pressão dos caras na gente.

  149. Cesar Moreira
    18 de junho de 2017 at 17:58 (2 anos ago)

    COMPREM UM GOLEIRO AMANHÃ!!!!!

    DE QUALQUER CLUBE DO PLANETA!!

    LEVANTA A BUNDA DA CADEIRA DIRETORIA DE MERDA!!!!!!!!

  150. Marcelo Tricolor
    18 de junho de 2017 at 17:59 (2 anos ago)

    Mais um frango do Julio T Rex.
    Até quando?

  151. Gustavo Porto
    18 de junho de 2017 at 18:02 (2 anos ago)

    Pela terceira vez: não temos goleiros. A direção do FFC está conseguindo desmotivar a torcida com esse jogo de empurra. Temos um elenco reduzido, terminamos o jogo com o Henrique de volante, nossos laterais são fracos e não temos meias. Os adversários já perceberam: chuta no gol, que entra. No 1 tempo o JC quis entregar, mas não conseguiu, ficou o segundo. E nao falem em gol espírita, pois só tem acontecido com o Fluminense.

  152. Rodrigo
    18 de junho de 2017 at 18:02 (2 anos ago)

    No Carioca:
    Flu 3 x 3 Fla, gol deles no fim
    Flu 1 x 1 Fla, gol deles aos 48
    Flu 1 x 2 Fla, os dois gols no fim
    Hj, msm coisa: gol de empate no fim.

    De saco cheio de entregar a paçoca sempre nos acréscimos.
    Parece q nunca mais venceremos eles. Tem q meter 3 a 0, pq tomaremos pelo menos um gol no fim
    Falta maturidade pra esse time.
    Não chegaremos a lugar nenhum, errando sempre da msm forma e nunca aprendendo.

  153. Paulo Ypyranga
    18 de junho de 2017 at 18:03 (2 anos ago)

    Tática imunda… Desde a metade do segundo tempo que estavam tentando tirar um jogador do Flu na porrada… Conca, vagabundo, na primeira bola fez aquela falta desclassificante e tirou o Orejuela de campo… Ficou o buraco na frente da zaga, primeira bola que sobrou livre pro cara chutar, de frente pro gol, contra essa defesa que não tem a menor condição de segurar resultado… Caixa… É sentar e chorar…

  154. Rodolfo Oliveira
    18 de junho de 2017 at 18:04 (2 anos ago)

    Esse empate hj foi culpa do porra desse goleiro…..o cara deu cinco minutos e ele ainda faz aquela encenação, tava na cara que ia dar mais tempo…. ridículo… tô fora!!

  155. Davi Carvalho
    18 de junho de 2017 at 18:07 (2 anos ago)

    Arbitragem ajudando como sempre, primeiro gol deles impedimento do Everton.
    Já tá ficando chato já.
    Goleiro falhou, mas pelo menos deu pra ver o time evoluindo, esse Mascarenhas é melhor que Leo.

  156. Rodrigo Costa
    18 de junho de 2017 at 18:09 (2 anos ago)

    Acho que achamos a dupla de zaga, Reginaldo parou o Guerrero, foi muito bem hoje, falta agora um lateral esquerdo e um goleiro. Goleiro URGENTE!!!!
    Os caras tentaram chutes de longe pois sabem que o goleiro é fraco. Os caras preparam pra chutar e o JC fica debaixo da trave, não se adianta pra diminuir o ângulo, resultado, outro gol do meio campo.
    Espero que o Abel volte com Cava , dos males o menor.

  157. Davi Carvalho
    18 de junho de 2017 at 18:09 (2 anos ago)

    Esse gás do Coritiba vai acabar, refugo puro aquilo ali.

  158. Cesar Moreira
    18 de junho de 2017 at 18:11 (2 anos ago)

    Foram necessários vários pontos no lixo e a torcida quase implorando pro Abel parar de insistir com os 3M e colocar o Calazans.

    Agora serão necessários quantos pontos no lixo pra diretoria comprar um goleiro minimamente decente???

  159. José Alberto Bernardes
    18 de junho de 2017 at 18:11 (2 anos ago)

    Que goleiro fraco…Não inspira confiança…Wendel um monstro!Esse moleque vale uns 50 milhões de Euros!!!!Se Vinicius foi vendido por 45….Uma pena esse empate…Valeu a luta da meninada…Jogar sem goleiro é complicado!

  160. Milton Moura
    18 de junho de 2017 at 18:12 (2 anos ago)

    Porra… gol impedido , falta desclassificante, 7 minutos , goleiro falha de novo como aguentar isso calado. Pqp

  161. LuizCarlos De Souza Junior
    18 de junho de 2017 at 18:12 (2 anos ago)

    Maldito frangueiro braço de tiranossauro!!!!

  162. LuizCarlos De Souza Junior
    18 de junho de 2017 at 18:13 (2 anos ago)

    hoje o Framengu substituiu até o juiz pra tentar melhorar o resultado…

  163. Cesar Moreira
    18 de junho de 2017 at 18:13 (2 anos ago)

    Se eu sou treinador do time adversário, em qq jogo, eu nem treino.
    Minha instrução seria uma só:
    Chuta de onde estiver. Metade das bolas na direção do gol vão entrar e a gente vence. Pode ir pro pagode e pra cerveja pq os gols estão garantidos!!

  164. Nildo Arantes
    18 de junho de 2017 at 18:14 (2 anos ago)

    Fragalieri não. JC saí nas bolas, coisa que o Frangalieri não. Aff. Também era fã do Fernando Henrique?

  165. Gabriel Ferreira Sartório
    18 de junho de 2017 at 18:14 (2 anos ago)

    Impressão minha ou falta do último homem em situação clara e manifesta chance de gol é penalizada por expulsão? Parece que apenas aos 4º minutos na copa do Brasil (FALTA NO MEIO DE CAMPO)

  166. eduardo garcia lopes
    18 de junho de 2017 at 18:15 (2 anos ago)

    Chateado como todos pois esperava a vitória/
    Mas..

    No 2* tempo perdemos totalmente o meio de campo/ ficou um buraco enorme

    Muito moleques de correria mas nenhum cascudo experiente para saber esfriar o jogo

  167. Augusto Guimaraens Cavalcanti
    18 de junho de 2017 at 18:17 (2 anos ago)

    Não temos goleiro, é como se jogássemos com 1 vazio no gol! Negociem logo o DC com o framengo (em troca de 2 jogadores deles) e manda o JC para a chapecoense ou até para China! Como goleiros, podemos contratar o Matheus (destaque do campeonato gaúcho pelo Novo Hamburgo e que já está sendo destaque pelo Juventude na série B), para a reserva: Elias (ex-Juventude, reserva da chapecoense) ou Michel Alves (botafogo-pb, goleiro menos vazado do ano de 2017 e ex-juventude). Se tomarmos 2 gols todo jogo fica impossível!!

  168. Gabriel Ferreira Sartório
    18 de junho de 2017 at 18:17 (2 anos ago)

    E o juan que nao foi expulso no pênalti?

  169. Nildo Arantes
    18 de junho de 2017 at 18:17 (2 anos ago)

    Foi exatamente por ter se retrancado que levou o primeiro gol.

  170. Gabriel Ferreira Sartório
    18 de junho de 2017 at 18:18 (2 anos ago)

    Nao podemos deixar de reclamar sobre o juiz não ter expulsado o juan no lance do penalti.

  171. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 18:19 (2 anos ago)

    Nestas horas tinha de ter um Jandir em campo e ir no meio do joelho deste argentino filha da puta. Claramente o cara acabou para o futebol… Não sabe nem correr e deu uma porrada proposital no Orejuela.

    E goleirinho chama gol o nosso. Quase já havia entregado antes mas no último lance do jogo conseguiu dar o empate pro adversário. Ou pegamos o goleiro do Novo Hamburgo ou bota o Marcos Felipe. Estou cansado de goleiros sem explosão no Fluminense. Os caras não conseguem pular de lado porra.

    Fizemos um jogo equilibrado. Foi o Orejuela voltar e nosso sistema defensivo ficar mais organizado.

    Apesar de o Scarpa ter participado dos dois gols, ainda fez algumas pixotadas juvenis e no último gol poderia ter apenas cercado o Trauco ao invés de passar que nem uma baitola pela bola.

    O resultado em si, foi aceitável.

    ST

  172. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 18:21 (2 anos ago)

    Concordo contigo … Mas era o Flamengo, se bem que o Scarpa fez um pênalti idiota no Rodnei que o juiz não marcou.

    ST

  173. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 18:22 (2 anos ago)

    Inconformado de ninguém ter ido no meio do joelho do Conca.

    ST

  174. Cesar Moreira
    18 de junho de 2017 at 18:23 (2 anos ago)

    Galera, para de falar de juíz, isso não tem jeito. Venceríamos do mesmo jeito se tivéssemos um goleiro decente no gol.
    Não é possível que em algum clube da série B ou sulamericano não tenha um goleiro melhor. Não é possível!!!

  175. Nildo Arantes
    18 de junho de 2017 at 18:24 (2 anos ago)

    Hoje retrancou e tomou o gol. A melhor defesa é o ataque principalmente com zaga e goleiros enrolados.

  176. Nildo Arantes
    18 de junho de 2017 at 18:24 (2 anos ago)

    Bah, essa doeu.

  177. Willy H
    18 de junho de 2017 at 18:25 (2 anos ago)

    Acho que não dá pra culpar o JC pelo gol.Morrinho artilheiro aos 47 do segundo tempo.Hoje não credito a ele o empate.
    Goleiro do Novo Hamburgo já foi comprado pelo Juventude.O Inter tentou atravessar mas não teve quebra de palavra. Foi para jogar no Juventude.

  178. Paulo Ypyranga
    18 de junho de 2017 at 18:25 (2 anos ago)

    Tá difícil esse time sair um jogo sem tomar gol… Até o Vasco que tem a pior defesa do campeonato (nós temos a segunda pior) conseguiu…

  179. andre fahr
    18 de junho de 2017 at 18:26 (2 anos ago)

    Jogar sem um TIME decente que é complicado!
    É impressionante como a torcida se tornou acomodada, depois de 6 anos de flusócio o Fluminense se tornou uma Ponte Preta com grife e todo mundo bate palma.

  180. Eduardo Assunção
    18 de junho de 2017 at 18:26 (2 anos ago)

    Montinho artilheiro é foda, que falta de sorte. E de goleiro.
    Gol impedido e Juan não foi expulso, ou seja, arbitragem perfeitamente normal se tratando deles.

  181. Gabriel Ferreira Sartório
    18 de junho de 2017 at 18:28 (2 anos ago)

    Temos que reconhecer, o Dourado é volutarioso e não temos mais problemas na cobrança de penalti.

  182. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 18:31 (2 anos ago)

    O Scarpa fez um pênalti no primeiro tempo, mas vamos que vamos…

    ST

  183. Rodrigo Costa
    18 de junho de 2017 at 18:31 (2 anos ago)

    Tem uma terceira opção?
    Entre bola flutuando na área e chutes de fora da área entrando, prefiro a primeira opção.

  184. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 18:32 (2 anos ago)

    Peguem o goleiro do Novo Hamburgo…

    ST

  185. Roger Flu
    18 de junho de 2017 at 18:34 (2 anos ago)

    Vdd, Rodrigo. Reginaldo foi muito seguro e, até mesmo superior ao seu companheiro, Henrique.

    Nossos goleiros são fracos, sabia que iríamos tomar um gol e…

    Abraço e boa semana.

  186. Roger Flu
    18 de junho de 2017 at 18:36 (2 anos ago)

    kkkkkkkkkkkk, Cesar. To indignado tambem mano

    kd o Abad? será que viu o jogo tambem?

  187. Paulo Ypyranga
    18 de junho de 2017 at 18:36 (2 anos ago)

    Acho que a quicada foi o menor dos problemas… A bola foi muito longe dele. De onde ele estava não ia chegar nunca, com morrinho ou sem morrinho… E ainda saltou atrasado…

    Impressão que tive é que ele tentou buscar um ângulo de visão (tinha muita gente na frete) e saiu muito pro seu lado direito expondo todo o lado esquerdo, que é onde o jogador canhoto, daquela posição, costuma bater… Cruzado…

    Pra mim estava mal posicionado.

  188. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 18:37 (2 anos ago)

    Então compra o goleiro do Juventude … Manda o JC, o Marquinho e o Marco Júnior e ainda paga parte dos salários.

    ST

  189. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 18:39 (2 anos ago)

    Pessoal tudo bem, mas no primeiro tempo o Scarpa fez um pênalti idiota!!!

    ST

  190. Rodrigo Costa
    18 de junho de 2017 at 18:41 (2 anos ago)

    Houve protestos nas Laranjeiras estes dias.

  191. André Barros
    18 de junho de 2017 at 18:44 (2 anos ago)

    Neste momento de tensão política, temos de ter cuidado para não levar água para o moinho da oposição – que perde sua legitimidade contestadora quando, ao protestar, descamba para as agressões, ainda que verbais.

    Mas, puta que o pariu: (a) Cavalieri falhou fragorosamente no último lance do Fla x Flu em Cariacica, quando tínhamos a vitória nas mãos; (b) Cavalieri falhou fragorasamente no finalzinho do Fla x Flu da final do Carioca, quanto tínhamos a vitória nas mãos e a disputa do Campeonato se encaminhava para os pênaltis; (c) Júlio César falhou fragorosamente no final do Fla x Flu de hoje, quando tínhamos a vitória nas mãos.

    São 3 vitórias a menos que nosso rival. PQP!!!!
    .

    Isso em se tratando de Fla x Flu, ou seja, noves fora os outros jogos – e as outras falhas de nossos “arqueiros”.

    Vêm, então, a lembrança os terríveis momentos de 1996, é forçoso convir. Quando jogava o Léo, eu sentia falta do Wellerson; quando jogava o Wellerson, eu sentia falta do Léo. Convenhamos, era a antevisão do inferno.

  192. Paulo Ypyranga
    18 de junho de 2017 at 18:44 (2 anos ago)

    Dourado, Wendel e Henrique são os caras que estão evitando vexames maiores. Ahhh se não fossem esses 3…

  193. Rafael Pottes
    18 de junho de 2017 at 18:44 (2 anos ago)

    Esquece tb de times piores q estão acima….
    Chape / coxa / asco / etc

  194. LuizCarlos De Souza Junior
    18 de junho de 2017 at 18:47 (2 anos ago)

    Isso foi no lance em que o Rodnei dominou a bola no braço antes, ou você só viu o que Globo / Premiere mostrou ?

  195. Gabriel Ferreira Sartório
    18 de junho de 2017 at 18:48 (2 anos ago)

    Abismo financeiro entre os clubes, falta de exposição da marca, tatica clara e evidente da mídia de desgastar a nossa imagem, erros constantes de arbitragem entre outros pontos negativos. A TV é dona do futebol brasileiro, ninguém é inocente. É injusto dizer que estamos nos apequenando porque não gostamos do grupo político X ou Y. É injusto não reconhecer que tivemos muitos problemas de gestão em nosso futebol. Todavia, dúvido que estariamos em melhores com outros gestores.

    “Texto fora do contexto é pretexto”. Não podemos falar de gestão do clube sem falar do futebol brasileiro como um todo. O futebol brasileiro praticamente morreu. Mais uma década e assitiremos dois ou três protanistas, apenas a união dos clubes evitará esse plano NOTÓRIO.

  196. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 18:49 (2 anos ago)

    Calma tricolor… O porco eu concordo, o Galo tenho minhas duvidas.

    ST

  197. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 18:53 (2 anos ago)

    É verdade!!! Certíssima sua colocação. O que ferrou o plano da Globo foi o Corinthians ter se metido com a Arena BNDES!!

    É inacreditável o Flamengo ter o elenco que tem!!! Impagável e desalinhado com a situação econômica do Brasil.

    Com relação ao Porco … Quando a Crefisa sair volta pra segundona.

    ST

  198. Willy H
    18 de junho de 2017 at 18:53 (2 anos ago)

    Posicionar mal é sobrenome do Julio Chester, vide o segundo gol do Grêmio mas hj, sei não, quicou muito alta.
    Enfim, continuo achando que precisamos de goleiro mas não vamos ter nossos anseios atendidos,infelizmente.

  199. joão
    18 de junho de 2017 at 18:55 (2 anos ago)

    Vamos jogar nossa sorte na mão de um goleiro de serie b ?
    Cavalieri tá anos luz na frente de julio…

  200. Gabriel Ferreira Sartório
    18 de junho de 2017 at 18:59 (2 anos ago)

    Concordo. Não contavam com essa crise no corinthians. A coisa vai piorar quando entregarem o maracanã ao Flamengo. Ficaremos a mercê. A nossa sorte é que o flamengo consegue contratar jogadores duvidosos, mesmo com grana no bolso. Mas eles tem dinheiro pra permitir erros e mais erros.

  201. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 19:00 (2 anos ago)

    Infelizmente nosso time é apenas razoável e bem pior do que o do Urubu. Prefiro empatar do que acontecer o que aconteceu contra o Vasco e contra o Grêmio.

    ST

  202. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 19:01 (2 anos ago)

    Totalmente de acordo!!!

    ST

  203. joão
    18 de junho de 2017 at 19:01 (2 anos ago)

    Segundo jogo, quase seguido, que o abel improvisa o henrique no meio e tomamos um gol menos de um minuto depois…

  204. Paulo Ypyranga
    18 de junho de 2017 at 19:02 (2 anos ago)

    Sérgio, não tenho a menor dúvida que o Galo é mais time que o Fluminense kkkkk Ainda tem Cruzeiro e São Paulo que no papel também são melhores.

    Hoje, analisando a partida friamente, o resultado foi justo, a derrota para o Grêmio, em casa, também foi justa. Contra o Vitória passamos perrengue, em casa, contra um time do Z4. Contra o Paranaense também não merecíamos a vitória em casa… Tivemos volume mas não tivemos chances de gol e quase tomamos a virada num contrataque que o Nicão isolou sozinho. Enfim… Pontos como o de hoje e os do jogo contra o Vasco vão nos fazer muita falta.

    Preocupado demais…

  205. Ricardo Pereira
    18 de junho de 2017 at 19:04 (2 anos ago)

    Passando aqui só para cumprimentar quem pediu Julio Cesar.
    Boa noite!

  206. Alexandre Said Delvaux
    18 de junho de 2017 at 19:04 (2 anos ago)

    Empate frustrante…mas pior é passar a semana inteira lendo discursos de derrotados, entendidos assegurando que a derrota seria humilhante e, depois, ler esses mesmos derrotados, arrancando as calças pela cabeça, por causa de um empate injusto do adversário. Quem torce pelo FLUMINENSE tem que conhecer sua história. Muito puto com o empate, mas mais puto ainda com ……….(pensem o que quiser) que comparam o FLUMINENSE com outros clubes. O FLUMINENSE é o FLUMINENSE!

  207. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 19:04 (2 anos ago)

    Ele não carregou com o braço. Na repetição fica claro. Mas acho que no lance que precede o Frango do JC houve um deslocamento faltoso sobre um jogador do Fluminense.

    ST

  208. Cesar Moreira
    18 de junho de 2017 at 19:04 (2 anos ago)

    Perfeito!!!

  209. Gabriel Ferreira Sartório
    18 de junho de 2017 at 19:05 (2 anos ago)

    Assino embaixo.

  210. Davi Carvalho
    18 de junho de 2017 at 19:05 (2 anos ago)

    Verdade. Além do mais o pior já passou, agora só o corinthians será jogo duro, esse coxa é fogo de palha, avaí é fraco, atlético de goiás também, sport não me assusta, são paulo é mais ou menos do nosso nível, cruzeiro idem, bahia também não me assusta. Botafogo é clássico e pode dar qualquer coisa, ponte é fogo de palha também. A maioria dos times que vamos pegar agora dá pra ganhar, principalmente porque alguns caras como Wellington vão voltar. Acho que dá pra ficar mais otimista, pois o osso duro da tabela já passou.

  211. Davi Carvalho
    18 de junho de 2017 at 19:07 (2 anos ago)

    Errado, o lance não foi de pênalti, além disso antes o jogador do flamengo matou a bola com o braço.

  212. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 19:08 (2 anos ago)

    Descordo companheiro. Que eu me lembre a Ponte não ganhou Primeira Liga nem Taça GB. Porém ainda estamos pagando por algumas barangas contratadas pelo Bitencourt, tipo o Julio César e a renovação do Cavalieri.

    ST

  213. Alexandre Said Delvaux
    18 de junho de 2017 at 19:09 (2 anos ago)

    Gabriel, é preciso deixar claro que o modelo de distribuição de cotas já foi modificado e, a partir de 2019, as diferenças cairão a um nível aceitável . A situação que o FLUMINENSE está passando é temporária e poderá ser atenuada com as transferências previstas.

  214. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 19:11 (2 anos ago)

    Verdade … Incrível como no banco dos caras tinha Conca (não que o queira no Flu), Arao, Berio, Rene etc… Isto não é normal na situação que o país se encontra.

    ST

  215. Davi Carvalho
    18 de junho de 2017 at 19:11 (2 anos ago)

    O pior é o pessimismo contra o clube.
    Caralho, os times mais duros já passaram, agora vem aqueles que notadamente são mais modestos como o nosso, mesmo assim tem uns e outros que ainda dizem que vamos cair mais ou passar sufoco.
    Chape, Avaí, Cruzeiro, Bahia, Ponte são todos times normais, acho que só botafogo por ser clássico e corinthians, por estar num bom momento, vão dar trabalho, de resto acho que dá pra fazer muitos pontos. Lembrando que Wellington deve voltar.

  216. José Alberto Bernardes
    18 de junho de 2017 at 19:11 (2 anos ago)

    Essa não tô sabendo…Como vai ser?Uma boa notícia….

  217. José Carlos Nascimento
    18 de junho de 2017 at 19:12 (2 anos ago)

    Pela noticiários da semana seríamos inapelavelmente goleados pelo excelente time do Flamengo. Não foi o que aconteceu. Vi um jogo muito igual em que ambos prevaleceram em determinados momentos da partida.

    Não sei se estou sendo injusto mas tenho a sensação de que os gols deles ocorreram mais em função de nossas falhas do que de mérito técnico deles.

    Por isso entendo que nem tudo está perdido. Mesmo sem dinheiro, elenco predominantemente de jovens e imaturos jogadores, além de uma oposição muito atuante negativamente vamos encarando os melhores times do Brasil de igual para igual.

  218. joão
    18 de junho de 2017 at 19:17 (2 anos ago)

    JC nem saiu na foto… parecia goleiro de botão… Cavalieri é muito, mas muito melhor que essa praga.. Eu duvido que tenha um tricolor, vivo ou morto, que sinta a falta do fernando henrique..

  219. Alexandre Jansen
    18 de junho de 2017 at 19:18 (2 anos ago)

    Não foi falta e foi fora da área

  220. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 19:18 (2 anos ago)

    Companheiro eu não sou da Flusocio, nem da Bitencourt sócio e nem da Barros sócio, porem fico puto quando alguém vem com esta conversinha de nos comparar com Ponte ou com o Madureira.

    Se é pra ficar falando estas bostas poste em outro site que tenha alinhamento com seu perfil político. Eu torço pelo FLUMINENSE!!!

    ST

  221. joão
    18 de junho de 2017 at 19:19 (2 anos ago)

    Crise só atinge peixe pequeno….

  222. Marcelo Tricolor
    18 de junho de 2017 at 19:20 (2 anos ago)

    É mais complicado.
    Hoje, o time do inferno tem 3 patrocinadores, uma torcida muito grande e uma madrinha que comanda o país.
    E venderam gato por lebre, colocando muito dinheiro no caixa.
    As vezes acho que nossa camisa joga sozinha, como hoje.

  223. Alexandre Jansen
    18 de junho de 2017 at 19:20 (2 anos ago)

    Você repete essa mentira até virar verdade?

  224. Alexandre Jansen
    18 de junho de 2017 at 19:22 (2 anos ago)

    Quantas vezes você vai inventar esse pênalti? Caraca

  225. Eduardo Gorges
    18 de junho de 2017 at 19:22 (2 anos ago)

    120 milhões por ano A MAIS que os outros.
    Mas quando a Lava Jato avançar no BNDES…

  226. Eduardo Gorges
    18 de junho de 2017 at 19:23 (2 anos ago)

    E o do Goiás…

  227. Alexandre Said Delvaux
    18 de junho de 2017 at 19:33 (2 anos ago)

    Exatamente, um pouco de sorte também faz muito bem. A volta do Wellington, um atacante decisivo, agudo, como poucos no futebol brasileiro (precisamos que ele volte bem), Scarpa ainda vai evoluir, se um dos “estrangeiros” vindos do STK vingar (e levo fé, porque vi alguns jogos do STK, super disputados e os caras são perigosos)… a defesa acertar o pé (e mão!), as coisas podem melhorar muito. O problema é que o FLUMINENSE precisa enfrentar seus adversários de dentro e de fora.

  228. Alexandre Said Delvaux
    18 de junho de 2017 at 19:33 (2 anos ago)

    Mas as receitas de patrocinadores que eles recebem costumam cair a cada ano, basta olhar nos demonstrativos.

  229. Alexandre Said Delvaux
    18 de junho de 2017 at 19:36 (2 anos ago)

    A partir de 2019, o sistema será equivalente ao da Liga da Inglaterra. Temos que parar com essa choradeira e tentar segurar a barra. Bem ou mal, no primeiro trimestre de 2017, o FLUMINENSE registrou R$ 35 milhões de direitos de tv (R$ 12 milhões por mês aproximadamente), o que não é pouco. Competência e eficiência podem equilibrar muito o jogo, em todos os sentidos. E mais, se o FLUMINENSE tivesse mesmo preocupados com problemas financeiros, estaria estudando o que fazer com o Estádio das Laranjeiras.

  230. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 19:39 (2 anos ago)

    Entendo, mas estávamos muito desfalcados nestes jogos todos. Veja nossos primeiros jogos contra Santos e contra o Galo.

    Espero que o Wendel e o Orejuela não tenham se fudido hoje (inconformado como não deram uma porrada n Conca).

    ST

  231. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 19:42 (2 anos ago)

    Ok então não foi pênalti …

  232. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 19:43 (2 anos ago)

    Ok então não foi pênalti… E foi empate porque o juiz ajudo. Nosso goleiro não falhou e não demos mole na nossa cabeça de área.

    ST

  233. José Alberto Bernardes
    18 de junho de 2017 at 19:48 (2 anos ago)

    Valeu Said…então é arrumar a casa mesmo em 2017 e 2018…Pra colher em 2019…

  234. João Tricolor
    18 de junho de 2017 at 20:01 (2 anos ago)

    Ainda não consegui ver o jogo, só os gols, mas tenho fortes dúvidas de que o time jogou tão mal como o blog exala. Concordo que os juízes têm falhado muito contra o Fluminense, que Flamengo & Corinthians & Palmeiras estão cheios de dinheiro, que o Júlio Cesar tem falhas graves (a maior, a meu ver, está nas bolas altas), mas, afinal, o jogo acabou 2 a 2 e o Fluminense comandou o placar.
    A situação não está boa, o Abel é teimoso, mas a falta de dinheiro (o motivo só serviria agora como exemplo a evitar) e os desfalques (qual time brasileiro não sentiria perder quatro jogadores importantes/decisivos por contusões de lenta recuperação?) bagunçam qualquer análise.
    Só espero que o baixo astral não esteja contaminando e desanimando a torcida. Nem que se comece a vaiar os goleiros (qualquer um) com dez minutos de jogo, como uma vez fizeram com Fernando Henrique, que se preparava para bater um tiro de meta. E o jogo estava zero a zero e o público não era lá essas coisas…

  235. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    18 de junho de 2017 at 20:04 (2 anos ago)

    É de uma rapidez impressionante ! The Flash !!

  236. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    18 de junho de 2017 at 20:07 (2 anos ago)

    Duas aprovações, do Fabio DB e a do cydar60.

  237. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    18 de junho de 2017 at 20:13 (2 anos ago)

    Você é aquele que taxava quem criticava o Cristóvão Borges de racistas !!

    Credibilidade zero, figura nefasta !!

  238. Mauro Carvalho - SP
    18 de junho de 2017 at 20:19 (2 anos ago)

    Se estivéssemos com o time completo estaríamos melhor colocados nesse campeonato.

    Por isso a cobrança por reforços.

    Esse Mascarenhas é bom de bola, é um dos melhores do sub-20 atual…mas não aguenta o jogo todo ainda, idem para o Wendell e os moleques…precisamos de banco para revezar e principalmente para manter o nível ao longo do campeonato.

    Hora de trocar novamente no gol, JC está sentindo a pressão e a fama de chutou-entrou já chegou nos adversários.

    Tomara que o Orejuela se recupere já para o próximo jogo. Mesmo estando abaixo das primeiras atuações, ele dá mais confiança aos garotos.

    Esse Conca é mau caráter mesmo, se mostra a cada dia um egoísta e fdp…que receba de volta dessa torcida suja todas as vaias e o peso da imprensa quando ele não agradar mais a “nassão”…

  239. Pedro Henrique
    18 de junho de 2017 at 20:20 (2 anos ago)

    Mas tem o PPV, que pode desequilibrar, fora os patrocínios. O Flu precisa melhorar o relacionamento com imprensa, ser mais atuante nos bastidores, buscar aumentar nossa torcida em áreas mais populares. Só time não basta.

  240. Pedro Henrique
    18 de junho de 2017 at 20:21 (2 anos ago)

    Palmeiras tem estádio, muitos sócios. A Crefisa faz uma puta diferença, mas eles têm dinheiro além dela.

  241. Pedro Henrique
    18 de junho de 2017 at 20:22 (2 anos ago)

    Marcos Felipe já

  242. Pedro Henrique
    18 de junho de 2017 at 20:22 (2 anos ago)

    Exatamente

  243. Pedro Henrique
    18 de junho de 2017 at 20:24 (2 anos ago)

    Everson do Ceará, Elias da Chapecoense. Se procurar, acha-se mto goleiro bom. Tem que parar com esse papo de que “não tem dinheiro”

  244. Pedro Henrique
    18 de junho de 2017 at 20:25 (2 anos ago)

    Esse Michel Aves é aquele ex-Vasco?
    Se for, é horrível.
    Esse Elias é bom

  245. Gilberto Cabral
    18 de junho de 2017 at 20:26 (2 anos ago)

    Falta idiota foi, mas foi fora da área.

  246. andre fahr
    18 de junho de 2017 at 20:26 (2 anos ago)

    O único problema é que a gente já está segurando a barra desde 2014 e o time ainda continua fraco.

  247. Nildo Arantes
    18 de junho de 2017 at 20:28 (2 anos ago)

    Esqueceu que a Chape já nos goleou no Maraca? E o Fluminense sempre deu mole para os pequenos.

  248. andre fahr
    18 de junho de 2017 at 20:29 (2 anos ago)

    Se e fluminense não pagasse 600 para o Cava, 300 pro Gum e pro Marquinho a gente poderia ter um elenco bem melhor.

  249. andre fahr
    18 de junho de 2017 at 20:31 (2 anos ago)

    Claro que a gente está desfalcado, e eu vou te contar outro segredo: o Flu vai estar sempre desfalcado; porque o elenco é horrível.

  250. Aldo L C Monteiro
    18 de junho de 2017 at 20:33 (2 anos ago)

    No início da temporada foi dito que o trabalho pra esse ano seria feito com maior parte da base e jogadores do ano passado, Abel foi claro que o time teria coragem, alma e honrariam a camisa. Eu e milhares de torcedores do FLUZÃO assumimos o risco e aceitamos apoiar. Como se vê durante as partidas jogadores se entregando buscando o melhor, mas temos variações de apresentações que pra mim fazem parte. Claro que fico put…quando perde, quando joga mal ou quando dá um mole como hoje mas a perfeição, sinceramente, com desfalques, ajuda do apito, formações diferentes por jogo, não dá.

  251. Nildo Arantes
    18 de junho de 2017 at 20:33 (2 anos ago)

    Não lembro o jogo só que foi recentemente em que a bola passou rente ao corpo do Frangalieri e foi gol.

  252. andre fahr
    18 de junho de 2017 at 20:34 (2 anos ago)

    Eu concordo com você, mas o que me incomoda é a total falta de ambição da diretoria. Até o Botafogo e o Vasco conseguem contratar, mas o Fluminense não consegue contratar ninguém, nem o reserva do Criciuma.

  253. andre fahr
    18 de junho de 2017 at 20:41 (2 anos ago)

    Se você fica puto com essa comparação eu acho que você devia cobrar essa diretoria. Desde 2014 o Fluminense vai regredindo de ano à ano, o time sempre vai ficando pior e com expectativas menores. Agora chegamos ao ponte de ter que depositar as esperanças em jogador do Samorin, o tal do Peu.

  254. Sérgio Leal
    18 de junho de 2017 at 20:42 (2 anos ago)

    Uma coisa que me é muito estranha é a montagem da Tabela pela CBF. Denguinho joga agora 8 seguidas no Rio nesse turno e as Gaivotas da Fiel em SP os mesmos 8 jogos no returno.
    Nos nas 8 primeiras rodadas jogamos 6 contra times que estão ou estavam na Libertadores e 1 clasico estranho com 5% de torcida nossa.
    Não pode ser só coincidência, ou pode?

  255. Paulo Fernandes
    18 de junho de 2017 at 20:42 (2 anos ago)

    Apesar de todas as nossas limitações (em vários aspectos), conseguimos não perder. Eu não esperava mais do que isso. Boa noite !

  256. Paulo Fernandes
    18 de junho de 2017 at 20:44 (2 anos ago)

    Em tempo, o Botafogo tem uma folha igual ou menor do que a nossa. Reflitam.

  257. andre fahr
    18 de junho de 2017 at 20:48 (2 anos ago)

    A renovação do Cavalieri foi feita pelo Peter ano passado, assim como as contratações de Marquinho, Danilinho e Maranhão.
    Eu também acho que o Bittencourt fez contratações muito ruins, como o zumbi do Giovanni, mas isso de modo algum pode esconder os erros absurdos da gestão atual.

  258. Marcelo Tricolor
    18 de junho de 2017 at 20:50 (2 anos ago)

    Cava,
    Lucas,
    Henrique,
    Reginaldo,
    Mascarenhas (Calazans)
    Orejuela
    Wendel
    Sornoza
    Scarpa
    WS
    Ceifador (Richarlison)

    Esse time tem condições de jogar e vencer qualquer adversário do Brasil, em qualquer lugar.

    O problema é quando teremos esse time completo, ou 80, 90% dele.

    Palmeiras, Cruzeiro, Atlético MG, esses irão brigar entre os 8. Questão de tempo.

  259. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 21:09 (2 anos ago)

    Eles não têm Cavallieri, Marquinho e Gum. Só com estes três poderíamos ter espaço para reforços.

    ST

  260. Paulo Ypyranga
    18 de junho de 2017 at 21:14 (2 anos ago)

    Por enquanto desfalque só por contusão, daqui a pouco começam os desfalques por cartões também…

    Já teve jogo que o Abel não conseguiu nem completar o banco…

    Mas não tem nada não… Isso é tudo pessimismo de parte da torcida e dá pra tirar de letra com pensamento positivo…

  261. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 21:15 (2 anos ago)

    Com isso eu concordo…

    St

  262. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 21:16 (2 anos ago)

    Ok

  263. Claudio Souza
    18 de junho de 2017 at 21:16 (2 anos ago)

    A camisa não joga sozinha, não. Nem o nosso time é a merda que alguns apregoam, nem o time da Carniça, e da grande maioria dos 12 grandes, está com essa bola toda.

    ST

  264. Claudio Souza
    18 de junho de 2017 at 21:21 (2 anos ago)

    Um decadente e três medianos. No futebol brasileiro, se dá valor demais a nome e salário. Botafogo que o diga. Com time de refugos e jogadores da base, desde o ano passado jogando de igual pra igual com todo mundo. E em 2017 seremos nós.

    ST

  265. Alexandre Said Delvaux
    18 de junho de 2017 at 21:24 (2 anos ago)

    “A Chape já nos goleou…” Quantos jogadores daquele time fazem parte do time atual? Só por curiosidade…na boa, isso me desanima de participar do blog e até de torcer pelo FLUMINENSE. Parte da nossa torcida precisa de tratamento. Qual dos times que disputa o brasileiro nunca perdeu em casa? Qual dos times nunca perdeu para time pequeno?
    Desanimador!

  266. Alexandre Said Delvaux
    18 de junho de 2017 at 21:27 (2 anos ago)

    Precisa também mudar o espírito de parte da sua torcida. Não vê o cara lá em cima: um torcedor falou que o FLUMINENSE pegou uma parte difícil da tabela muito desfalcado, perdeu seu principal atacante (na minha opinião), um meia de muita qualidade, o Orejuela ficou de fora, enfim, aí aparece o cara para lembrar que o FLUMINENSE levou goleada da Chape, para lembrar que o FLUMINENSE ainda vai jogar com a Chape…É dose para mamute!

  267. Alexandre Said Delvaux
    18 de junho de 2017 at 21:28 (2 anos ago)

    E eles tiveram que fazer um quilo certo para empatar com o FLUMINENSE.

  268. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 21:41 (2 anos ago)

    O estádio é da WTorre que está em situação delicada. Se ocorrer algo com esta empresa pode dar xabu para o Porco.

    ST

  269. Alexandre Said Delvaux
    18 de junho de 2017 at 21:45 (2 anos ago)

    Se tiver um pouco de sorte esse time ainda pode melhorar muito, com desfalques e tudo e subir na tabela. A sorte não está ajudando. A volta do Wellington Silva é crucial.

  270. andre fahr
    18 de junho de 2017 at 21:54 (2 anos ago)

    Eu não sei se sou o único, mas percebo uma queda vertiginosa no desempenho do time no segundo tempo; os caras ficam mortos em campo, mesmo o Fluminense sendo em média um time bem jovem.
    Eu imaginava que com o CT o desempenho físico dos nossos jogadores iria melhorar bastante, mas nesses últimos jogos( eu começei a me dar conta disso após o jogo contra o CAP) esse aspecto tem deixado a desejar.

  271. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 21:58 (2 anos ago)

    Falando do nosso time… Reginaldo está se firmando e deixou a nossa área muito mais segura. Gostei do Mascarenhas e do Calazans.

    Este argentino filho da puta foi na maldade no Orejuela!!!

    ST

  272. Pedro Henrique
    18 de junho de 2017 at 21:59 (2 anos ago)

    Ah mas toda torcida tem um pessoal mais pessimista. Não vejo isso como um grande problema.

  273. Pedro Henrique
    18 de junho de 2017 at 22:00 (2 anos ago)

    Pois é. Fizeram um baita negócio. Um estádio novo e moderno de graça. E pelo menos tinham o Pacaembu pra jogar enquanto jogava

  274. Pedro Henrique
    18 de junho de 2017 at 22:01 (2 anos ago)

    Mas acho que a partir de um certo ano ele passa a ser do Palmeiras.

  275. Ricardo Ferreira
    18 de junho de 2017 at 22:13 (2 anos ago)

    Mais uma vez no Maraca velho ( novo ) de guerra.

    Mais um fla x Flu ao vivo.

    Emoção sempre renovada.

    Na arquiba velhas caras conhecidas, gente nova aparecendo.

    Esse grupo atual do Fluminense demonstrou mais uma vez a incapacidade de segurar um resultado. Falta liderança em campo? Muito moleque junto? Orientação do técnico?

    Naquela circunstância tem que voltar todo mundo. Na altura do jogo não se teria que cogitar de um terceiro gol. É catimbar, cavar falta, bicar pra frente, como se diz, botar a bola embaixo do braço.

    O goleirinho que já tinha batido roupa num lance anterior, foi outra vez com braço de jacaré no segundo gol do fragrobo.

    Pela expectativa negativa que cercava o confronto, o empate foi até surpreendente.
    O frameigo estava com força máxima.

    Reginaldo teve uma excelente atuação.

    No geral fico sempre com a impressão que na maior parte do tempo nosso time ataca e defende com poucos jogadores. Qual o motivo?

    Orejuela e Wendel fizeram falta no fim do jogo. Estamos com pouca sorte.

    3M sem pisar no gramado. A Torcida estava errada…

    Vida que segue.

  276. André Barros
    18 de junho de 2017 at 22:20 (2 anos ago)

    Concordo contigo.

    A tal da “influência externa” se fez sentir, outra vez, domingo passado no jogo deles contra o Avaí.

    Não conte com o Ministério Público – órgão cheio de urubus. A naõ ser que a “representação” caia em mãos de um procurador tricolor. Enfim, a estatística não ajuda.

    Enfim, meu caro, infelizmente, veja bem, infelizmente, o Eurico Miranda seria peça fundamental para desvelar o esquema – até porque não vejo ninguém na diretoria do Flu com “culhões” pra fazer isso. E o nefasto apoio do Eurico vai custar caro – passando, até, pelo lado direito das tribunas.

    Mas, mais cedo ou mais tarde, alguém vai ter de tomar uma atitude desse tipo. E o primeiro passo é romper essa alinaça “Caracu” com o Flamengo.

  277. Rafael tricolor
    18 de junho de 2017 at 22:20 (2 anos ago)

    Empate frustrante pelo gol sofrido no último minuto e por mais um frango do Júlio Cesar. Já havia rebatido uma bola para o meio da área, mas por sorte, a mulambada chutou na trave. O Fluminense precisa de um novo camisa 1 em 2018. Cavalieri e Júlio já perderam totalmente a confiança da torcida. Ambos são “chamarizes de gols” no estilo chutou-entrou. Já estamos entre as defesas mais vazadas da competição. Não há Abel que baste para tirar tanto leito de pedra com uma defesa dessas.

    O “todo poderoso” queridinho da mídia e que gastou R$ 80 milhões para ser “campeão da Libertadores” não conseguiu ganhar do Flu “pobre”, sem patrocínio e sempre criticado pelos comentaristas puxas-sacos dos times da massa. Abel, volto a dizer, vem conseguindo fazer a garotada jogar com raça e a superar as limitações técnicas com muita entrega nos jogos. Óbvio que isso não é suficiente para brigar pelo título mas, pelo menos, o time luta os 90 minutos, coisa que não fazia em 2016.

    Por outro lado, nossa defesa continua sendo uma verdadeira peneira. Em todos os jogos tomamos gols (no plural). Já são 13 gols sofridos em 8 rodadas. Isso tem muitas causas : falta de goleiro descente, zagueiros fracos, falta de combatividade, desatenção mas, principalmente, falta de grana para contratar jogadores melhores. Chega dessa lentidão Abad ! Já que não conseguiu nenhuma empresa, feche com a Caixa e renegocie o valor ano que vem. Chega dessa eterna pasmaceira e de “sócio torcedor” todo santo jogo. Esse papo de Flu Samorim e de estádio não vai conseguir ofuscar o fato do Peter ter entregue o clube em péssima situação financeira, lembrando que foi o candidato lançado e apoiado pela Flusocio, enviabilizando contratações para reforçar o time. Já são 2 gestões inteiras do mesmo grupo político e início de mais um mandato. O torcedor tem direito de cobrar sim. Chega de taxar toda crítica de “oposição desleal”. Meu “grupo político ” é o Fluminense Football Club e eu quero vê-lo sempre no topo.

    Jogaremos fora as duas próximas rodadas (Avaí e SP). Seria muito bom ganhar do lanterna do campeonato. A vitória daria confiança para encarar o SP dentro do Morumbi, o que é sempre difícil. A defesa tem que parar de vacilar e ficar atenta os 90 minutos dos jogos.

  278. Augusto Guimaraens Cavalcanti
    18 de junho de 2017 at 22:29 (2 anos ago)

    Matheus (do Juventude e ex Novo Hamburgo) e o Elias (como reserva) seriam as melhores opções…JC nunca mais!

  279. Valmir Carvalho da Silva
    18 de junho de 2017 at 22:42 (2 anos ago)

    Rafael, só não concordo quando você reclama dos zagueiros. Henrique e Reginaldo vêm jogando muito bem. O problema é o sistema defensivo, passando também pelos goleiros,não os zagueiros. Acho inclusive que o Reginaldo fez um partidaço.

  280. Alexandre Said Delvaux
    18 de junho de 2017 at 22:56 (2 anos ago)

    Os clubes querem uma nova pesquisa de opinião, um censo, não uma pesquisa por amostra. O fato é que o modelo mudou e o crf, se não ganhar nada este ano, vai ter que se desdobrar, pois em 2019 o papo muda. O FFC tem que seguir olhando pars a frente. Aumentar a produção da fábrica de Xerém, buscar parcerias e, com um pouco de sorte, equilibrar o jogo.

  281. Alexandre Said Delvaux
    18 de junho de 2017 at 22:58 (2 anos ago)

    Vc tem certeza que os salários são estes?

  282. andre fahr
    18 de junho de 2017 at 23:02 (2 anos ago)

    É o que eu escuto em todos os veículos de imprensa.
    Você sabe quanto eles ganham?

  283. Pedro Henrique
    18 de junho de 2017 at 23:15 (2 anos ago)

    Concordo, mas tem que fazer essas coisas que eu citei, além de melhorar o programa de sócios torcedores. Só Xerém não adianta.

  284. Rodrigo Baroni
    18 de junho de 2017 at 23:31 (2 anos ago)

    Julio Cesar pôs a culpa no gramado ao levar o segundo gol.

    Contudo, mesmo que o montinho artilheiro não existisse, ELE NÃO CHEGARIA NA BOLA.

    Vi o replay varias vezes.

    Ele vai na bola com a mão esquerda colada ao chão. E ele SEQUER ALCANÇA A DISTÂNCIA até a bola!!!!!!! Estava bem colocado, no meio do gol, mas não
    Possui reflexo, ou velocidade, ou explosão, pra chegar na pelota. Mesmo sem o montinho, seria gol… A bola entraria mesmo sem a quicada no monte.

    De nossa folha salarial mensal, dizem que quase 800 mil reais são dos nossos goleiros.

    Em Onde estavam as mentes de Peter Siemsem e Mário Bittencourt, ao assinarem os contratos de nossos atuais goleiros !!!???????? Que loucura !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fora JULIO CESAR !!!!!!!!!!!!! Sempre foi fraquíssimo este goleiro. Foi praticamente expulso do Nanofogo. A vitória seria nossa, Julio Cesar !!!!!!!!!!!!

  285. José Carlos Nascimento
    18 de junho de 2017 at 23:43 (2 anos ago)

    O Simon disse que não foi penalty! Disse, ainda, que o gol de empate foi irregular e que o árbitro interferiu no placar.

    Já o Edinho na hora do lance disse que não tinha sido falta do Scarpa. NO INTERVALO mudou de opinião e disse que foi penalty. Muita cara de pau!

  286. Ricardo Ferreira
    18 de junho de 2017 at 23:44 (2 anos ago)

    Como opinei neste mesmo tópico, observa-se que nosso frágil sistema defensivo, nossa incapacidade de dificultar o avanço do adversário em direção ao nosso gol tem sido o ponto central das críticas.

    Que não temos bons goleiros já sabemos. Ao menos os dois que atuam.
    Que temos zagueiros oscilantes, idem. Se bem que a zaga hoje não comprometeu.
    Não possuímos um volante incontestável sequer.
    Os laterias também preocupam.

    Muito bem. Mas será que Abel Braga não tem nenhuma responsabilidade neste estado de coisas?

    Antes de mais nada quero deixar bem claro que não estou aqui pedindo a cabeça do “professor” de plantão.

    Todavia esta quase intocabilidade de Braga não me parece ser o melhor para o Fluminense.

    Nenhuma contestação? Pelo menos um mísero questionamento?

    Então o pobre, o desgraçado, o desvalido, o neófito, o sem história Fluminense tem que beijar as mãos do pica das galáxias Abel Braga? Tem que implorar, que rogar de olhos lacrimejantes a proteção de santo Abel?

    Façam-me o favor. Que porra é essa?

    A grandeza do Fluminense não se coaduna com essa subalternidade.

  287. Sergio Binda
    18 de junho de 2017 at 23:51 (2 anos ago)

    30 anos a partir da inauguração…

    ST

  288. Sergio Binda
    19 de junho de 2017 at 0:06 (2 anos ago)

    Sem dúvida o Peter errou, só que não se pode eximir o Bitencourt, que trouxe um monte de barangas, Ronaldinho Gaucho e fez estes contratos com gatilhos salariais como o do Cavallieri. Porém o que está feito, está feito. Não se muda o passado. A banana está na mão do Abad e eleições agora só em 2019. Pelo menos a Flusocio terá de corrigir algo que ajudou a criar. Como tricolor realmente espero que o faça.

    Com relação a apequenamento, volto a discordar. Passamos por isto entre 96 e 2004, período que não ganhamos nem cuspe a distância. Desde 2005 temos tido presença com boas participações em competições que disputamos, principalmente de âmbito nacional que nunca havia sido nosso forte.

    ST

  289. Jefferson Alvares
    19 de junho de 2017 at 0:20 (2 anos ago)

    Prezado,

    Qual a necessidade de agir de forma tão desrespeitosa?

    O espaço é democratico, e você pode escrever todas as suas frustrações aqui, mas por favor tenha respeito a pessoas no mínimo sérias e trabalhadoras!

    ST

  290. Jefferson Alvares
    19 de junho de 2017 at 2:29 (2 anos ago)

    Prezado José,

    Parabéns pela análise sensata e equilibrada!

    ST

  291. Ricardo Ferreira
    19 de junho de 2017 at 7:52 (2 anos ago)

    Ouvi dizer que a folha mensal do futebol do fragrobo é de 9,5
    milhões de reais!

    Achei exagerado.

    Alguém confirma?

  292. Jorge Eduardo
    19 de junho de 2017 at 9:07 (2 anos ago)

    Acho que foi relativamente bem, até o Berrio entrar, aí já não tinha mais condições de acompanhar o jogador muito rápido e ninguém apareceu para ajudar, saiu com câimbras.

  293. Jorge Eduardo
    19 de junho de 2017 at 9:09 (2 anos ago)

    Achei melhor que o Léo, só que cansou no segundo tempo e não teve velocidade e nem malandragem para marcar o Berrio.

  294. Jorge Eduardo
    19 de junho de 2017 at 9:16 (2 anos ago)

    Incrível como não conseguimos segurar um resultado. O primeiro gol deles foi irregular, mas mesmo assim não era para termos deixado de atacar naquele momento do jogo, depois voltamos a carga e marcamos mais um e qdo parecia que sairíamos com a vitória, sofremos mais um gol, num lance de sorte deles, mas que poderia ter sido evitado.

    Achei que os zagueiros não comprometeram, mas falta algo mais nesse time, somos a pior defesa e o melhor ataque, algo tem que ser feito para melhorar.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/analise-melhor-ataque-e-pior-defesa-do-ano-flu-pena-pela-falta-de-equilibrio.ghtml

  295. Jorge Eduardo
    19 de junho de 2017 at 9:19 (2 anos ago)

    Esse JC é muito ruim, ontem saltou uma bola boba que quase resultou num gol deles. Testaria o Marcos por uns 2 jogos, e se não for bem, melhor voltar com o DC, que tbm vem falhando muito, mas não é pior que o JC.

  296. Flavio Chammas
    19 de junho de 2017 at 11:05 (2 anos ago)

    Bota quem no lugar dele?

  297. Fabio DB
    19 de junho de 2017 at 12:04 (2 anos ago)

    As razões já foram explicadas aqui no blog em longo debate.
    ST

  298. Fernando Ventura Jr.
    19 de junho de 2017 at 13:26 (2 anos ago)

    Acho que ele não está pedindo a cabeça dele, apenas que se cobre. O Fluminense adota sempre a ideia de dar plenos poderes aos “professeores”, quando deveria haver cobrança.

    Quem? Dourival Jr., Enderson Moreira, qualquer um, desde que se cobre um padrão de jogo e um sistema defensivo mais estável.

    PS: É curioso como nas entrevistas em que vamos mal ou, no caso, jogamos bem, mas perdemos a vitória, o Abel diz que não vai reclamar, mas…estou sem elenco, os jogadores se machucam e não tenho reservas a altura, o árbitro nos prejudica etc. 😉

  299. Paulo Ypyranga
    19 de junho de 2017 at 13:31 (2 anos ago)

    – Para o Fluminense, perder dois pontos assim, aos 48 do segundo tempo, com um chute fora da área, sem ter ninguém pressionando… Porque o Trauco chute ali livre. Você ganhando o jogo, 2 a 1, aos 48 do segundo tempo, o seu time tem que estar fechadinho, diminuindo os espaços. Estava muito aberto – afirmou Roger durante o programa “Troca de Passes”.

  300. Claudio Souza
    19 de junho de 2017 at 14:45 (2 anos ago)

    Bem, não se sabe quem criou a charge. Que ela é de mau gosto, caricata e esteriotipada, não há dúvida.

    Resta saber se quem publicou em nome da Flusócio atentou para esses detalhes ou o fez no impulso. Esclarecer isso faz toda a diferença.

    De qualquer forma, a Flusócio já se desculpou. O problema é que a patrulha do politicamente correto já iniciou a temporada de caça e essa estória parece que vai render.

    ST

  301. Claudio Souza
    19 de junho de 2017 at 14:53 (2 anos ago)

    Pra mim, a derrota nas finais do Carioca teve também a contribuição do Abel com a sua insistência com aquele previsível e sacrificante esquema com dois pontas indo e voltando. Esse mesmo esquema nos levou a outras derrotas até ser abandonado contra o Galo, se não me engano.

    A derrota para o Vasco também teve o dedo dele.

    Críticas eu já fiz e farei sempre que achar que ele errou, mas não acho que o clube esteja refém dele.

    A direção sabe da sua importância no atual momento e , tal como eu, acha que seu trabalho tem sido positivo até agora. Não se iluda. Se o time começar a perder em série ele dança. O futebol é assim.

    ST

  302. Flavio Chammas
    19 de junho de 2017 at 16:02 (2 anos ago)

    SENHORES

    Assim deve falar e agir um presidente que quer ver a instituição FLUMINENSE se reorganizar.

    Se tivermos que sofrer, que seja, mas colheremos benesses no futuro, e até podendo dizer que já estamos colhendo, com os garotos de muito futuro que estão surgindo, e frise-se por muito importante, num momento dificílimo.

    “Pedro Abad garante que não cederá à pressão da torcida por reforços

    O Fluminense passa por um momento ruim na temporada.
    O time das Laranjeiras conseguiu apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.
    Diante deste cenário, grande parte da torcida tricolor pede a contratação de novos jogadores.
    No entanto, no começo da tarde desta segunda-feira, por meio de sua página oficial no Facebook, o presidente do Tricolor, Pedro Abad, afirmou que não cederá à pressão da torcida por reforços:

    – Fazer um time vitorioso, que dispute todos os títulos, é o meu objetivo desde que assumi a presidência do Fluminense Football Club.
    Eu também desejo ter um elenco altamente qualificado, encorpado e que atenda às expectativas do departamento de futebol.
    A torcida tem total direito de cobrar, se manifestar e mostrar a sua chateação.
    Eu também sou um torcedor apaixonado, sei o que isso representa.
    Porém, o ano é de dificuldades e não manipularei a memória coletiva.
    A nova diretoria adotou a política de austeridade financeira.
    Ou seja, pés no chão.
    O planejamento está traçado e seguiremos com o mesmo foco.
    Temos uma nova metodologia de trabalho.
    Um programa de formação muito mais completo que vem gerando benefícios e levará o nosso Fluminense para outro patamar.
    O comitê gestor está atento ao mercado e fará possíveis ajustes de forma gradual, sempre respeitando a saúde financeira da Instituição.
    Ceder à pressão da torcida por reforços é deixar de lado o profissionalismo e tomar atitudes apenas com a emoção.
    E esse não é o caminho que consideramos ideal.
    Eu sei que você, que está decepcionado, também concorda – afirmou o mandatário do Fluminense.”

    Se temos que vender um, e se for o Wendel(espero que não, ele vai se valorizar muito, é só pintar uma convocação) que seja pelo valor futuro.

    CONCORDAMOS SIM, É O UNICO CAMINHO.

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  303. Flavio Chammas
    19 de junho de 2017 at 16:14 (2 anos ago)

    Senhores

    Para o Wendel e seu staff/empresário/família.

    Não sei a sua condição atual, mas dentro da nossa realidade, vc deve ter um bom salário, que muitos brasileiros não ganham.

    Então tenha cabeça fria, não se deixe levar por empresários, nem pela ida para Europa a qualquer preço.

    Veja o exemplo de muitos que foram para qualquer lugar só por dinheiro.

    Voce tem futuro, joga um futebol moderno, no gosto do Tite, dos técnicos atuais, tem muito futuro, e mesmo ir para um Barcelona B, é um risco, até de sumir em um time pequeno emprestado.

    Fique aqui, no Flu/Brasil, e estará na vitrine, podendo com seu futebol em evidencia, escolher quando ir e para onde ir.

    Treine muito, se cuide, melhore seus fundamentos, ganhe massa muscular, e escolherá seu caminho, e sem comparações, como o Neymar como exemplo.

  304. Alexandre Said Delvaux
    19 de junho de 2017 at 16:49 (2 anos ago)

    Mau gosto por mau gosto, vivem chamando Tricolores de tricoletes, florminenC e por aí…e não aparece um amigo politicamente correto para reclamar. Quando se faz uma brincadeira de mau gosto com os anjinhos adeptos do mais querido… ai ai ai!

  305. Alexandre Said Delvaux
    19 de junho de 2017 at 16:51 (2 anos ago)

    Acho que é hora de o Cavalieri voltar. E também de garimpar um ou dois volantes eficientes na marcação.

  306. Claudio Souza
    19 de junho de 2017 at 17:15 (2 anos ago)

    Os histéricos anseiam por coisas assim (só para lembrar) :

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/07/pacotao-de-reforcos-do-flu-veja-o-que-esperar-dos-seis-novos-contratados.html

    Pacotão da era Macemed. Só 1/3 vingou e até hoje carregamos nas costas a mala Marquinho “O Nada Que Atrapalha”.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/12/central-do-mercado-flu-fecha-pacote-de-reforcos-com-marlone-e-mais-cinco.html

    Pacotão da era Marimed. ZERO % de aproveitamento, 100% de aporrinhação !!!!

    ST

  307. Willy H
    19 de junho de 2017 at 17:16 (2 anos ago)

    O Julio Cesar sempre falhou em chutes de longa distância. Lembram da eliminação do Botafogo na Copa de Brasil para o Figueirense? Chute lá do meio de campo e ele engoliu um frangaço.Depois disso foi varrido de lá. Veio aportar no Fluzão. Podem rescindir com esse cara. Se depois de todo esse tempo não corrigiu essas falhas não é agora depois de velho que vai.

  308. Claudio Souza
    19 de junho de 2017 at 17:20 (2 anos ago)

    Temos 90% dos direitos dele. Seria a venda mais rentável e a que mais reforçaria a nossa grife de clube formador de talentos, já que, segundo as informações vindas da Espanha, ele é desejo de consumo do Barcelona, que já tem o nosso Marlon.

    Acho difícil segurar, se for verdade. Preferiria vender o Richarlison, mas acho que se o Barcelona chegar com 30 milhões de euros, vendemos.

    ST

  309. Fernando Brandão
    19 de junho de 2017 at 17:22 (2 anos ago)

    Esse Reginaldo ontem entregou dois contra-ataques com passes precipitados quando pressionado que só não viraram gol porque eles também fizeram muita besteira. Dizer que isso é “jogar bem” é realmente ser extremamente benevolente na avaliação do sujeito. Poderá até ter futuro, visto Thiago Silva também ter entregado bisonhamente uma bola nos pés dos atacantes do Urbunda(á Renato Chaves), que a transformaram e gol naquele famoso 3-1 ao fim do primeiro tempo que depois virou 3-5. Mas precisa melhorar muito ainda para se poder dizer que está “jogando bem”.

  310. Claudio Souza
    19 de junho de 2017 at 17:24 (2 anos ago)

    Boa lembrança ! Cadê a patrulha do politicamente correto pra perseguir quem faz esse tipo de referência homofóbica à nossa torcida ?

    ST

  311. Claudio Souza
    19 de junho de 2017 at 17:41 (2 anos ago)

    Erro

  312. Aluisio Silva
    19 de junho de 2017 at 17:44 (2 anos ago)

    CLAP CLAP CLAP

  313. Aluisio Silva
    19 de junho de 2017 at 17:46 (2 anos ago)

    Parabéns ao Abad e a você, pela postura serena!!

  314. Claudio Souza
    19 de junho de 2017 at 17:47 (2 anos ago)

    Falam muito da nossa tradição de grandes goleiros, mas ela foi para o ralo há muito tempo. Nosso último grande na posição foi Paulo Vitor e isso já tem mais de 30 anos.

    De lá pra cá, só goleiros meia-boca. Cavalieri, como se constata hoje, viveu grande fase no biênio 2011-2012. Antes de vir para o Flu estava na reserva na Itália e hoje é essa peneira da qual só sobrou o aro. Jogador de fase e olhe lá. Sem contar a irritante cara de paisagem mesmo com as derrotas !

    Como sustentar essa tradição assim? Não houve o zêlo de formar na base grandes nomes na posição e muito menos preocupação das diretorias em ao menos contratar bons nomes, numa posição em que os atletas custam bem menos que os jogadores de linha.

    Hoje temos que engolir isso : https://uploads.disquscdn.com/images/12ef3578c57d416191c991949f82d29a04fef13d55a58c91d5291b0f281f5c85.png

  315. Rodrigo Prieto
    19 de junho de 2017 at 17:53 (2 anos ago)

    O problema que me deixa preocupado é se novamente tivermos dificuldades por motivos de crise (apesar de sermos o único clube da série A sem patrocínio master) e no futuro baixar o Peter no Abad e no final do mandato recolocar o clube em situação financeira deficiente.

  316. Alexandre Said Delvaux
    19 de junho de 2017 at 18:18 (2 anos ago)

    O concreto “problema dos goleiros” é também um problema da comissão técnica.

  317. Alexandre Said Delvaux
    19 de junho de 2017 at 18:22 (2 anos ago)

    Se tiver paciência, sorte, profissionalismo e apoio da sua torcida, com o grupo de jogadores jovens que o FLUMINENSE está organizando é possível obter retornos técnicos e financeiros. É preciso aguentar o tranco, gerenciar com competência, atacar as fragilidades, manter a postura (garimpar jogadores, observar com critério e rigor). Tem que ter culhões para aguentar a pressão. Quem leu alguns posts na postagem do Abad vai entender o que estou dizendo.

  318. Alexandre Said Delvaux
    19 de junho de 2017 at 18:23 (2 anos ago)

    Passa de R$ 12 milhões, com as novas contratações.

  319. Alexandre Said Delvaux
    19 de junho de 2017 at 18:23 (2 anos ago)

    Será que não foi culpa da bola?

  320. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    19 de junho de 2017 at 18:24 (2 anos ago)

    Somente para informação temos dois preparadores de goleiros nos profissionais, André Carvalho que estava no FFC e Marquinhos Lopes, que chegou com o Abel.

    Lembro bem que no passado “crucificávamos”, o Victor Hugo, que saiu quando da chegada do Abel em 2011, salvo engano e continuamos com problemas no gol.

  321. Eduardo Gorges
    19 de junho de 2017 at 18:24 (2 anos ago)

    Se o Flu está tão mal, imagina como está o time que recebe R$120 milhões a mais que a gente???

    Todo mundo sabia quando começou o ano que o time dificilmente brigaria pelo título. Fácil apontar meia dúzia de elencos com padrão tático arrumado.

    Abel deu nova cara ao time, que ainda é cru, o banco não dá conta, a defesa cheia de problemas e goleiros que falham muito.

    Se o time pegar uma vaga na Libertadores será o que a realidade permite.

    Fora isso, só se João de Deus e Gravatinha trabalharem toda semana.

  322. Eduardo Gorges
    19 de junho de 2017 at 18:25 (2 anos ago)

    Recolocar, não. Já está.

  323. Eduardo Gorges
    19 de junho de 2017 at 18:29 (2 anos ago)

    “falta o Cavalieri voltar…” a jogar como em 2012. Nos últimos dois anos, falha muito

  324. Felipe Salvador Gil
    19 de junho de 2017 at 18:30 (2 anos ago)

    Precisamos de um zagueiro e não temos dinheiro. Nesse contexto, acho que vale a pena propor ao SP um empréstimo com passe fixado pelo Lucão.
    Tem bom físico e é rápido. Pode fazer uma boa dupla de zaga com o Henrique.
    É verdade que ele já cometeu algumas falhas decisivas com a camisa do SP, mas talvez possa se atribuir parcialmente ao ambiente hostil que se criou.
    Não é o ideal, mas sem dinheiro, talvez é o que se possa fazer. Seria uma operação sem riscos do ponto de vista financeiro. O que não pode é achar que o problema nesse setor esteja resolvido em função das últimas boas partidas do Reginaldo.

  325. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    19 de junho de 2017 at 18:36 (2 anos ago)

    Eu vejo esta foto e lembro do Berna !! Hehehehe!!

  326. Eduardo Gorges
    19 de junho de 2017 at 18:40 (2 anos ago)

    Na Taça Rio, o Boavista só tomou 4 gols. Se somar o salário dos 11, não deve dar nenhum do Flu. É uma questão de posicionamento, treino e, jogador adequado ao papel.

    Abel não conseguiu um esquema que feche o time.

    Como ele gosta de jogar no 4-3-3 (4-2-1-2-1), ao abrir vantagem os 3 do ataque viram inúteis, e os 3 do meio já cansados, a zaga fica bombardeada.

    Falta saber sair para um 4-5-1, fechando bem o meio, ou o 3-6-1 que deu certo entre 2008-2010 com Renato e Muricy:
    4-5-1: não adianta querer que os atacantes marquem bem como um ala, um meia ou um volante. Congestionar o meio de campo com bons marcadores é deixar o adversário tocar a bola lá no círculo central, sem ter para quem passar.
    3-6-1: enfia um zagueiro no meio e bloqueia os lançamentos com 6 no meio. Um dos zagueiros pode sair no combate sem deixar buraco na defesa.

    Em resumo, para quem tem hábito de chegar aos 35’do 2o tempo tendo feito só 1 substituição, dá tranquilamente para tirar os atacantes pregados e colocar um zagueiro e/ou volante.

  327. Eduardo Gorges
    19 de junho de 2017 at 18:41 (2 anos ago)

    Tá na hora de usar o 3o. goleiro

  328. Eduardo Gorges
    19 de junho de 2017 at 18:42 (2 anos ago)

    Não podia perder a piada:
    o Fluminense tem vários camisa 12.
    Está precisando de um camisa 1.

  329. Eduardo Gorges
    19 de junho de 2017 at 18:44 (2 anos ago)

    4o: 3×3, 1×1, 1×2 e 2×2.

  330. Eduardo Gorges
    19 de junho de 2017 at 18:46 (2 anos ago)

    Rogério, infelizmente todo torcedor deixa para o clube, e o clube não se defende.

    Eu apóio defesa dos direitos do consumidor na Justiça Comum.

  331. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    19 de junho de 2017 at 18:48 (2 anos ago)

    Goleiros, no sub 20 temos o Yuri, que na minha opinião é muito fraco e com 20 anos.

    Seu reserva, Renan (20 anos), veio em out.2016 do Boa Vista, com contrato até 12.2017, entendo se trazer por empréstimo, tem que vir para ser titular e contrato + longo. Nunca vi jogar, mas para ser reserva do Yuri, sei não !

    Ou seja, temos problemas na base, pois deveríamos ter “formado” um baita goleiro, mas também temos dois suplentes nos profissionais, vieram da base e que não jogam, MFelipe e Matheus.

  332. Rodrigo Costa
    19 de junho de 2017 at 18:50 (2 anos ago)

    Jogada de empre$ário.

  333. Eduardo Gorges
    19 de junho de 2017 at 18:51 (2 anos ago)

    Prefiro pegar os que estão na Liberta logo. Às vezes poupam alguns, e mesmo quando não poupam o jogador se preserva para a LA.

    Ex: se o Galo estivesse mais concentrado, não teríamos vencido.

  334. MARCO ANTONIO DA SILVA
    19 de junho de 2017 at 19:03 (2 anos ago)

    Victor Hugo sempre foi muito criticado pela galera,hoje esta no fra
    s.t.

  335. Davi Carvalho
    19 de junho de 2017 at 19:06 (2 anos ago)

    Isso não importa, tabus servem pra cair, a chape de hoje não é mais aquela, nosso time é melhor que do ano passado, jogo é aqui. Dá pra vencer.

  336. Jorge Eduardo
    19 de junho de 2017 at 19:12 (2 anos ago)

    Preferia que o nosso clube não estivesse na pindaíba sem dinheiro e que fôssemos um clube forte, comprador e que todos jogadores bons sonhassem em jogar no nosso time.

    O Barcelona vai nos enganar mais uma vez e pagar merreca por um jogador de grande potencial, a exemplo do que fizeram com o Marlon. O dinheiro vai sumir ninguém irá ver no que foi aplicado, nosso time, que precisa de reforços, ficará ainda mais fraco… não vamos ganhar nada nessa estória, como não ganhamos nas vendas de BB pra China e de diversos jogadores para os famosos empresários portugueses.

    Sou Fluminense, só me interesso pelo Fluminense e não tenho nenhuma satisfação em ver nossos melhores jogadores sendo vendidos e jogando com a camisa de outros clubes. Só quando tiverem cumprido metas, conquistado títulos, jogado por pelo menos 5 anos e já tiverem substitutos à altura.

    Os jogadores ruins, nosso maior pesadelo, esses eu torço muito para que sejam vendidos.

  337. Sylvio Cordeiro
    19 de junho de 2017 at 19:13 (2 anos ago)

    eu nao entendi essa frase:
    “A nova diretoria adotou a política de austeridade financeira.”
    Esse nao era o discurso do Peter? Ha mais de seis anos?????
    E como prometeu reforcos, um “craque” durante a campanha?
    Mentiu, para se eleger.

  338. Claudio Souza
    19 de junho de 2017 at 19:22 (2 anos ago)

    Tomou chá de ayahuasca? Kkkkk

    ST

  339. Fabio DB
    19 de junho de 2017 at 19:46 (2 anos ago)

    – Maré de azar é grande mas quem tem Cavalieri e J César vai ter azar sempre. E não foi por falta de aviso. O JC é o menos pior pois sai do gol. Alguns devem lembrar que no início desse ano (cansado de ver tantas falhas) resolvi fazer o “Dossiê Cavalieri ” onde comentava a cada jogo a atuação dele. Mas ele se contundiu e parei.
    – Para piorar recebe um salário absolutamente irreal e injusto.

    Já escrevi umas 60-70 vezes sobre o Cavaliere aqui, só esse ano umas 10.

    Cavalieri (por sinal o Gum tambem) são jogadores sérios mas junto com seus empresários EXPLORAM o FFC pois cobram MUITÍSSIMO a mais que o valor do serviço. Uma vergonha esses contratos superfaturados.

    ST

  340. Fabio DB
    19 de junho de 2017 at 19:59 (2 anos ago)

    Richarlison fica. Um recado duro para empresários que ainda achavam que o FFC era a casa da mãe Joana.

    E hoje Abad de forma muito direta, franca e sem dúvidas, afirma o que se sabe. Novas contratações, nenhuma, salvo dentro de um processo profissional. Um recado para torcidas organizadas e para torcedores que pedem profissionalismo mas agem e se comportam de forma AMADORA e dúbia.

    Pelo texto divulgado fica evidente que a gestão mudou, se atualizou. Reconhece dificuldades mas não abre mão de objetivos consistentes e colocados durante o processo eleitoral.

    É uma nova forma de administração. Pelo visto, quem quiser alterar esse formato é melhor chegar com argumentos bem embasados.

    ST

  341. Cesar Moreira
    19 de junho de 2017 at 20:07 (2 anos ago)

    Há QUATRO ANOS eu ouço essa conversa de “austeridade financeira”.
    Há QUATRO ANOS torcemos e sofremos por times mal montados, fracos e que não ganha NADA.
    Há QUATRO ANOS a tal “austeridade financeira” não fez o clube ter dinheiro, o saldo é sempre deficitário, não temos patrocinadores e o clube só vem se apequenando.
    Tá phod@…

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/abad-diz-que-flu-nao-pode-ceder-a-pressao-por-reforcos-e-promete-manter-pes-no-chao.ghtml

  342. Ricardo Ferreira
    19 de junho de 2017 at 20:46 (2 anos ago)

    Numa participação mais cedo o Alexandre Delvaux informou que a folha mensal do futebol do fragrobo atingiu agora 12MM.

    Ou seja, a espanholização praticamente já está instalada.

    Se será revertida ou ao menos minimizada, só o tempo dirá.

    É uma situação gravíssima.

  343. Marcelo Tricolor
    19 de junho de 2017 at 20:51 (2 anos ago)

    Ótima charge.

    QUANDO O FDP DO EDITOR DO JORNAL MEIA HORA PUBLICOU A TORCIDA DO FLUMINENSE AO LADO DA FOTO DA PARADA GAY, QUANDO FOMOS CAMPEÕES, NÃO APARECEU UM DESGRAÇADO PRA FALAR NADA.

    IMPRENSA DE FDP`S, VTNC!

  344. Ricardo Pereira
    19 de junho de 2017 at 20:51 (2 anos ago)

    Cavalieri é recuperável.

  345. Davi Carvalho
    19 de junho de 2017 at 20:55 (2 anos ago)

    66 milhas no Rich??? Pegamos metade.
    Com 33 dá pra pagar os empresários, agentes, o Del Vale, o Mirassol, botar salário em dia e contratar uns 5 bons jogadores que estamos precisando.

  346. Ricardo Ferreira
    19 de junho de 2017 at 21:08 (2 anos ago)

    Provocou diversas manifestações minha intervenção mais cedo quanto ao grau de responsabilidade de Abel Braga na questão da nossa fragilidade defensiva.

    Esse foi o objetivo.

    Retrucar que se quer a cabeça de Abel apenas por ponderar sobre suas decisões, é de fato um reducionismo improdutivo.

    Leiam as opiniões, reflitam, formem juízo, tirem conclusões.

    Vejam agora esta situação dos goleiros.

    Chegamos a um ponto insustentável. O clamor é geral.
    Semelhante aos “3M”.

    Teremos que perder mais preciosos pontos até que se tome uma decisão?
    Mais “testes” serão necessários?

    Nós aqui é que temos essa responsabilidade?

    Diga-se de passagem que a facilidade com que adversários fulminam nossos arqueiros, chutem sem nenhum combate, também demanda solução para ontem.

  347. Alexandre Said Delvaux
    19 de junho de 2017 at 21:22 (2 anos ago)

    Ricardo, começou e acabou. O modelo de distribuição das cotas foi modificado e o crf encontra- se meio enrolado com antecipações. Acho que essa choradeira sem fim tem que dar lugar a um empenho da nossa parte como Tricolores que somos. Esse esportivo muro das lamentações já deu. O crf não é essa brastemp, a globo estâ acuada e com problemas ( o que é muito perigoso, inclusive para o FLU, que precisa estar atento a esses movimentos do mercado) e o FLUMiNENSE tem totais de competir. Sinceramente, acho que temos o dever de virar a página. E tem mais: o FLU tem gordura para queimar. Os custos operacionais estão elevados.

  348. Mauro SZ
    19 de junho de 2017 at 21:27 (2 anos ago)

    O problema é que a Flusócio é um grupo político, portanto representativo, não é simplesmente um grupo de alguns torcedores. Acho que pode-se dizer até que é uma instituição. Tem que tomar cuidado, independente da opinião e indignação de qualquer um de nós. A Flusócio é alvo até de “fogo amigo”. Alguns babacas mulambos me zoaram por conta disto mas um outro que me questionou é negro e tricolor!

  349. Sylvio Montenegro
    19 de junho de 2017 at 21:51 (2 anos ago)

    Deve dar até para contratar um goleiro que defenda pelo menos uma bola chutada da intermediária em direção ao gol do Fluminense.

  350. Sylvio Montenegro
    19 de junho de 2017 at 21:53 (2 anos ago)

    Quem treina os frangueiros do Fluminense? Cava não sabe sair do gol, mas talvez pegasse essas bolas chutadas do meio de campo.

  351. Fabio DB
    19 de junho de 2017 at 21:55 (2 anos ago)

    O ex Pres Peter Siemsen tem o dever de vir a público e explicar as razões que levaram o FFC a sair de uma situação de respeitado controle financeiro para uma outra, onde a perda repentina da estabilidade parece ter sido a tônica.

    Essa ação é IMPORTANTISSIMA para que seja restabelecida a confiança no legado e estratégias (algumas ainda vigentes) do ex presidente, sua reputação pessoal e por consequência dar maior tranquilidade aos trabalhos desafiadores e inovadores feitos por Abad e Flusocio.

    Creio que essa seria uma atitude correta e positiva para todos, principalmente para o Fluminense Football Club.

    ST

  352. Sylvio Montenegro
    19 de junho de 2017 at 21:56 (2 anos ago)

    Paulo,

    Marcos Felipe frequentou as seleções brasileiras de base. Não deve ser ruim, mas não joga. Léo, foi empresado ao Londrina, voltou e está jogando. Scarpa foi emprestado, voltou e está jogando. De que adianta deixar ele de terceiro goleiro? Por que não empresta e, se ele for bem, assume a titularidade no gol.

  353. Fabio DB
    19 de junho de 2017 at 21:58 (2 anos ago)

    Flamengo está gastando tudo que tem e o que não tem…. de forma descontrolada. Já sabemos o final disso.
    ST

  354. Fabio DB
    19 de junho de 2017 at 22:00 (2 anos ago)

    Melhor análise de goleiro que eu já vi.Detalhe: Cavalieri tb tem zero de impulsão. Passou da barreira é gol.
    ST

  355. Flavio Chammas
    19 de junho de 2017 at 22:23 (2 anos ago)

    PENSAMENTO POSITIVO DE REPENTE PINTA UM CHINES E LEVA

  356. Ricardo Ferreira
    19 de junho de 2017 at 22:34 (2 anos ago)

    Sem dúvida temos que fazer o dever de casa. Entendo que estamos nesse rumo.

    Sei que houve uma mudança na divisão das cotas. Ainda não apreendi a dimensão exata deste novo critério. Li por alto.

    Acontece que os privilégios do meigão não se resumem à grana direta.

    Outro fator crucial, decisivo, é a exposição da marca em larga escala.
    Isto garante a eles anunciantes com boas cotas, mais torcedores.

    Transmissões dos jogos, mais tempo nos programas esportivos, capas de jornais, espaço nas páginas eletrônicas, comentários positivos, minorar os fracassos ( muitos… ) etc etc.

    É briga de foice no escuro.

    Posicionamentos em bloco das outras agremiações seria algo muito eficaz.
    Mas sabemos dos interesses em jogo.

    Nosso papel é denunciar estes fatos o tempo todo.

  357. Ricardo Ferreira
    19 de junho de 2017 at 22:37 (2 anos ago)

    Torcendo muito…

  358. Ricardo Ferreira
    19 de junho de 2017 at 22:44 (2 anos ago)

    Rapaz…dá um desânimo du kct.

    Mas não há mal que sempre perdure.

    Nosso dever é lutar até morrer.
    Esclarecer consciências embotadas.

  359. Ricardo Ferreira
    19 de junho de 2017 at 22:51 (2 anos ago)

    Perfeito.

    Nossos setores tb são muito espaçados.
    Em diversos momentos parece que temos oito na linha.

    Coisa de louco, uma postura insana, estúpida nos minutos finais.

  360. Claudio Souza
    19 de junho de 2017 at 23:20 (2 anos ago)

    Mais uma pelanca pra onerar a folha e entregar a rapadura????

  361. Paulo Ypyranga
    19 de junho de 2017 at 23:44 (2 anos ago)

    Vídeo muito instrutivo, como amante do futebol acho interessantíssimo essas análises mas…

    … pessoalmente, acho uma tremenda sacanagem fazer isso com o cara, ainda mais vindo de um ex-goleiro, que já esteve lá dentro e, melhor do que ninguém, sabe como é difícil a profissão… Muitas vezes recebe sozinho a culpa de todo um sistema defensivo falho (não estou discordando que houve falha dele nesse lance, mas também não foi só dele).

    Uma coisa é a gente, torcedor, com pouco peso nas opiniões, na emoção, falar o que acha, outra coisa é um programa esportivo pegar o tape e fazer análise, quadro a quadro, de um ou 2 lances específicos, de um determinado jogador. Pior, usar termos como “falha técnica” e afirmar que o outro goleiro “tem uma condição técnica melhor”. Acho isso de um extremo oportunismo.

    Digo mais, achei muito estranha essa análise. Muito mesmo. Nunca tinha visto algo parecido na TV, com tanta veemência. Parece até coisa direcionada.

    Detalhe, quando o cara pegou pênalti na Taça Guanabara ninguém apontou essa “falha técnica”.

    Que fique bem claro, não tenho compromisso com JC nem com qualquer jogador, penso que da mesma forma que ele ganhou a titularidade por falhas do outro goleiro ele pode (e deve) perder por falhas também.

  362. Alexandre Said Delvaux
    19 de junho de 2017 at 23:48 (2 anos ago)

    Quando o vendedor apregoa que está quebrado, o comprador se aproveita. Mas, na verdade, o FLUMINENSE já fez vendas excelentes, só que sempre alocou no custeio, mesmo na era UNIMED. Aplicar em “capital” é coisa recente e vai fazer muita diferença. O desespero de alguns ” tricolores” reside aí.

  363. Alexandre Said Delvaux
    20 de junho de 2017 at 0:01 (2 anos ago)

    O negócio é jogar com as armas que tem. O Giulite Coutinho deve ser liberado e o negócio é transformar o Estádio no alçapão. Lá esses fdp’s da arbitragem pensem dez vezes antes de roubar o FLU. Que o time treine algumas vezes lá e que a nossa Torcida entenda que ela pode levar o time a uma excelente posição na tabela. Que a oposição magoada espere as eleições. Vamos ter que partir para dentro com todos os recursos.

  364. Alexandre Said Delvaux
    20 de junho de 2017 at 0:16 (2 anos ago)

    Ele vai explicar que cometeu erros e acertos e fez investimentos que têm maior prazo de maturação…Para quê? Foram anos de transferências alocadas no custeio; quando o FLUMINENSE aplica em capital, constrói um CT, mesmo inacabado, mas fundamental para o futuro do Clube, investe no CTVL, permitindo que mais de 50% do elenco seja formado pelo Clube, mantém um elenco com participação preponderante do Clube (alguns atletas muito valorizados), produzindo receitas alternativas importantes (no segundo trimestre, algumas receitas podem melhorar o resultado contábil), aprovou o sócio-futebol, criando um fonte de receita importante, alongou o perfil da dívida e o cara quase é agredido por causa dos novos experts em finanças, formados nas redes sociais. Ele vai explicar o quê? Que o FLUMINENSE tem que transferir jogadores para equilibrar seu caixa? É, mas isto nunca aconteceu…

  365. Alexandre Said Delvaux
    20 de junho de 2017 at 0:17 (2 anos ago)

    Fábio, comentei seu post em loca errado. Depois acerto.

  366. Rodrigo Baroni
    20 de junho de 2017 at 0:34 (2 anos ago)

    É fraquíssimo fraquíssimo fraquíssimo fraquíssimo o JC!!!!!!!!!!!!!!

  367. Jefferson Alvares
    20 de junho de 2017 at 2:29 (2 anos ago)

    Prezado Fabio,

    O Peter explicou no Cdel, inclusive assumindo os erros de algumas contratações.

    Além disso, a Flusocio publicou aqui no mês passado as justificativas que acreditamos (http://www.flusocio.com.br/nossa-posicao-sobre-as-contas-de-2016), que diga-se de passagem foram também a mesma conclusão de parecer do Cfiscal aprovado por unanimidade entre seus membros, bem como contas auditadas por auditoria externa.

    Quanto a reputação do Peter, apesar de ter cometido erros em 2016, tenha certeza que não agiu de ma fé, pelo contrário, foi uma pessoa que se doou ao Flu, e que não tenho duvidas daqui a alguns anos terá todo seu legado reconhecido!

    Enfim, hora de olharmos para a frente e apoiar o Abad, uma pessoa muito seria e batalhadora, que vem conseguindo fazer uma ótima gestão.

    ST

  368. Jefferson Alvares
    20 de junho de 2017 at 2:49 (2 anos ago)

    Prezado Fabio,

    O Abad esta fazendo o que deve ser feito, e que deveria ter sido feito na saida da UNIMED.

    Não tenho dúvidas que brevemente os ventos vão mudar a nosso favor, com o retorno de joadores contundidos. Aliás, interessante ver no jogão do Grêmio x Cruzeiro, os comentaristas do SporTv tecendo mil elogios ao Grêmio por usar 7 jogadores da base… mais uma prova de que este é o caminho a seguir!

    ST

  369. Jefferson Alvares
    20 de junho de 2017 at 2:52 (2 anos ago)

    Prezado Marco,

    Então deve ser este o motivo da queda de rendimento do Muralha…

    Agora entendo porque o muralha começou a catar borboleta como ocorria com o FH. 😀

    ST

  370. Mauro Carvalho - SP
    20 de junho de 2017 at 9:06 (2 anos ago)

    Jogaço !!! Um espetáculo os 2 times suando sangue para tentar a vitória.
    Muita qualidade no toque de bola.
    A melhor partida do campeonato até aqui.

  371. Jorge Eduardo
    20 de junho de 2017 at 9:53 (2 anos ago)

    E lá vamos nós vender nossos melhores jogadores a preço de banana. Todos vão ganhar dinheiro menos o Fluminense, que enfraquecerá muito mais um time já fragilizado.

    Já que a nossa diretoria mantém boa relação com a dos Flavecos, vai lá na Gávea e pede consultoria ao camarada que conseguiu enganar o Real Madrid e vendeu um jogador que até agora nada fez por mais de 100 milhões. Fixando preço do Wendel por menos da metade do VJ é uma sacanagem muito grande com a nossa torcida e com o nosso clube.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/janela-se-aproxima-e-flu-tem-sondagens-de-barca-e-outros-gigantes-por-wendel.ghtml

  372. Alexandre Said Delvaux
    20 de junho de 2017 at 9:59 (2 anos ago)

    O FLUMINENSE transferiu, no ano passado, um jovem atleta por R$ 80.000.000,00, no entanto, alguns dos nossos “torcedores” já vaticinam que os jogadores serão vendidos a preço de banana ou trocados por duas mariolas. Perguntemos a esses torcedores: quais as suas fontes?
    O FLUMINENSE já transferiu jogadores a “preço de banana” e a “preço de barra de ouro”, como Roger, os Gêmeos…Por que eles estão tão certos de que as transferências se darão nas condições “conhecidas” por eles? Essa choradeira já deu. Já encheu o saco.

  373. Sylvio Montenegro
    20 de junho de 2017 at 10:04 (2 anos ago)

    Alexandre, li a declaração do nosso vice de futebol, estava entre aspas, dizendo o valor que dava pra começar a conversar sobre o Wendel. Valor que é a metade da tal “promessa” burronegra. Nessas horas é melhor ficar calado. Não é a primeira vez que ele dá mole em declarações à imprensa.

  374. Alexandre Said Delvaux
    20 de junho de 2017 at 10:26 (2 anos ago)

    Esse senhor realmente está falando demais, mas a decisão não é exclusiva dele. Alguns dirigentes estão mais chorões que parte da torcida.

  375. Fabio DB
    20 de junho de 2017 at 11:21 (2 anos ago)

    Delvaux e Jefferson,

    O comentado por vocês é bastante razoável, porém creio que precisemos de uma comunicação consolidada e integrada sobre o assunto, além do mero formalismo dos números e relatório.

    Documentos tem precisão e objetividade. Mas não carregam emoção e sentimento. Então, não contém grande parte do conteúdo, a parte subjetiva, mas CRÍTICA. É o não é verbal …. o visual e visceral que é mais visto e sentido. Isso não aparece nos possíveis textos enviados ao Cdel ou nos bons relatórios da Flusócio, pois seria impossível.

    Dessa forma, eu sugiro fortemente que o Peter como líder, e portanto exemplo e representante da instituição, grave um vídeo (um papo aberto, leve e esclarecedor) sobre as várias questões, desde contratações, saída do Fred, acertos, erros etc…. de coração aberto, mostrando a visão dele, as dificuldades reais… etc. É importante essa aproximação com o público tricolor.

    Creio que esse tipo de comunicação (“face a face”) iria agradar a todos, sejam s favor, indecisos ou contrários. Reparem, não se pode deixar a imagem de um Presidente que liderou a transformação do clube em diversos aspectos ser prejudicada ou manipulada. Repito: a instituição toda perde.

    Nessa era de revolução da informação,esses fatos e versões precisam ser colocadas de forma transparente para que os diversos interessados possam ter a visão do principal ator do processo, o ex-presidente. É assim que as relações evoluem e são construídas nos dias de hoje, via redes sociais.

    Vocês sabem que eu sempre apoiei o proposto pelo Peter, não apenas pelo modelo ou conceito, mas pelas atitudes que eu vi ele tomar e que eu vi ele explicar (falando), como por exemplo, na renegociação do contrato da Adidas, do Maracanã, contra a FERJ … etc (você já citaram várias outras).

    Mas está na hora de um bate papo. Um simples bate papo entre tricolores.

    ST

  376. Fabio DB
    20 de junho de 2017 at 11:22 (2 anos ago)

    Comentei abaixo.
    ST

  377. Fabio DB
    20 de junho de 2017 at 11:23 (2 anos ago)

    O VP de futebol parece estar atuando fora do padrão estabelecido antes (sigilo) desde o Peter e, aliás, contrário as boas práticas de negociação e contratação.
    ST

  378. Mauro Carvalho - SP
    20 de junho de 2017 at 14:48 (2 anos ago)

    Contrário às boas práticas de negociação.

  379. Flavio Chammas
    20 de junho de 2017 at 15:16 (2 anos ago)

    Claudio , permita-me assinar junto com você , mas acrescentando que, além de tudo, o time do treineiro gaúcho, esta com a “lua no rabo”, não teve ainda nada contra, até a juizada não atrapalhou.

    Se Abel escalasse 4 volantes seria crucificado.

    Estão no limite físico, correndo 120 m. se precisar, mas uma hora a conta chega.

  380. Jorge Eduardo
    20 de junho de 2017 at 17:17 (2 anos ago)

    Meu irmão as suas opiniões são sempre as corretas e a dos que vc não simpatiza são sempre erradas, tudo o q vc expert em finanças vaticinou, de que não havia problemas e as contratações não foram culpadas, foi por água abaixo. Nosso clube está numa situação muito ruim e um dos maiores culpados é o Peter que você tanto defende e oitros dirigentes que passaram pelo Dept de Futebol. Essas contratações juntamente com a falta de patrocínio e a situação econômica do Brasil faz o nosso clube ter que vender jogadores antes do tempo.

  381. Alexandre Said Delvaux
    20 de junho de 2017 at 17:45 (2 anos ago)

    Companheiro, não escreva bobagens, não apele, não seja leviano. TODOS os posts ficam registrados ( essa é uma das grandes vantagens do blog!). Você pode pesquisar e se encontrar algo parecido com o que está dizendo, eu paro de escrever definitivamente no blog. Você está mentindo para sustentar seus argumentos. Tente usar recursos mais inteligentes, pois é um artifício sujo inventar coisas. A não ser que você tenha alguma má vontade com os meus posts. Não se esqueça: fica tudo registrado. É muito feio se prestar a esse papel.

  382. Jorge Eduardo
    20 de junho de 2017 at 18:34 (2 anos ago)

    Definitivamente é a última vez que me dirijo a você, tenho visto diversos posts seus chamando o pessoal de ignorante em finanças, não exatamente com essas palavras e dando a entender que a situação econômica não estava tão ruim… nunca levantou uma vírgula contra a administração do Peter que errou demais nas contratações e nos colocou nessa péssima situação. O camarada faz 1 boa venda e dezenas de vendas e contratações erradas, não dá para ficar defendendo.

  383. Alexandre Said Delvaux
    20 de junho de 2017 at 18:59 (2 anos ago)

    “…dando a entender…”, “…não exatamente com essas palavras…” Ficamos assim! Faça- me este favor, não leia meus posts, não se dirija a mim, como você mesmo disse. Não preciso fazer média, não mudo uma vírgula do que escrevi, não me interesso sobre a sua opinião a respeito dos meus posts, escrevo o que penso…não tenho o menor interesse em te agradar ou a qualquer um. Bloqueie meus posts, é um grande favor!

  384. Alexandre Said Delvaux
    20 de junho de 2017 at 19:27 (2 anos ago)

    Lá no Horto um gaiato foi roubar o Galo, tomou um pisão no pé. E aí você já sabe. No Giulite Coutinho tem que ser assim, sfinal de contas quem tem pé, tem medo.

  385. Alexandre Said Delvaux
    20 de junho de 2017 at 19:32 (2 anos ago)

    Será que falta assunto? Os caras querem a prerrogativa da palavra e ninguém pode contestar.

  386. Alexandre Said Delvaux
    20 de junho de 2017 at 19:36 (2 anos ago)

    Cite contratos, valores e tempo e também faça as contas dos contratos dos jogadores valorizados, inclusive Richarlison, Wendel…Separar as barangas para criticar é fácil pra caralho, dá direito até a aplausos da galera quando o time perde. Quando ganha todo mundo some…aí fica fácil, fazer média, jogar para a galera.

  387. José Alberto Bernardes
    20 de junho de 2017 at 20:04 (2 anos ago)

    Vcs estão loucos….Carlinhos tá no Inter….E muito mal!!!!

  388. eduardo garcia lopes
    20 de junho de 2017 at 20:44 (2 anos ago)

    Fazendo fé no PEU

  389. andre fahr
    20 de junho de 2017 at 20:44 (2 anos ago)

    Peu.

  390. MARCO ANTONIO DA SILVA
    20 de junho de 2017 at 20:46 (2 anos ago)

    sera que o Carlinhos que e soneca,tem tricolor dormindo,o cara ja saiu do sp
    s.t.

  391. MARCO ANTONIO DA SILVA
    20 de junho de 2017 at 20:49 (2 anos ago)

    menino?? menos.

  392. Aluisio Silva
    20 de junho de 2017 at 20:58 (2 anos ago)

    Grosserias nos posts, sinceramente, acho ridículo!
    Um porre…
    Cria-se um espaço para discussão e surgem 1 ou 2 donos da verdade.
    Felizmente isso é exceção.

  393. BENTO
    20 de junho de 2017 at 22:19 (2 anos ago)

    Luquinha, com esse nome não vai dar

  394. Alexandre MPS
    20 de junho de 2017 at 22:23 (2 anos ago)

    Em relação ao Fla-Flu é aquela história…na dúvida, o juiz deve favorecer a mulambada (impedimentos, acréscimos, faltas, critério de cartões) – isso serve tanto para o do RJ quanto o de SP.

    Corre uma piada na web sobre o auxiliar de vídeo da Copa das Confederações: se fosse utilizado no Brasileirão, Flamengo e Corinthians seriam rebaixados – já eu acho o contrário: sendo a geração de vídeo da tradicional imprensa puxa-saco destes times, sempre haverá um especialista em manipulação de imagens para favorecer os “queridinhos”.

    Voltando ao jogo de domingo, foi uma pena termos tomado aquele gol no final. Se houve uma certa evolução no miolo de zaga com o Reginaldo, a marcação no meio-de-campo continua lamentável. É incrível como o Fluminense toma gols de jogadas originadas em longa distância, pois tanto em cruzamentos quanto chutes nestes setores os adversários têm muita liberdade para pensar o jogo.

    Quanto a uma possível venda do Wendel…o diretor Fernando Veiga disse, em entrevista ao jornal “A Bola” de Portugal, que o jogador é “provavelmente a maior revelação do futebol brasileiro na atualidade” e ao mesmo tempo informou que aceitava “iniciar conversas a partir de 15 milhões de euros” – esse menino é daquele tipo que aparece 1 vez a cada 5 ou 10 anos numa divisão de base e querem vender por esta esmola a times europeus que têm muita mais grana para torrar do que isso??? Só pode ser brincadeira!!! Wendel é um ativo muito valioso para ser vendido por um valor inicial tão baixo.

    O clube está numa pindaíba lascada? Sabemos que está, mas vender uma revelação como o Wendel por preço de banana será mais um daqueles movimentos financeiros indicando a potenciais compradores que é só chegar com qualquer esmola no Flu que as jovens revelações são liberadas, já que há um desespero para diminuir o rombo no orçamento de 2017.

    Espero não ver, na mídia, alegações de que a cláusula de rescisão foi fixada em 15 milhões de euros, pois quando o Wendel renovou contrato em abril, já era imaginado o seu grande potencial de valorização e essa multa reduzida seria uma tremenda pisada na bola.

    Se for vendido, que seja por uma quantia muito maior do que a citada – e, se possível, para ir embora no começo de 2018, já que ele não será aproveitado tão cedo em algum time grande da Europa – até porque se o Wendel for embora agora, no meio do Brasileirão, a situação em termos de ELENCO e QUALIDADE no Flu irá ficar muito complicada, sacrificando a campanha que está numa maré muito ruim e com grandes dificuldades para encontrar um caminho tranquilo.

    ST

  395. Marcelo Tricolor
    20 de junho de 2017 at 22:23 (2 anos ago)

    É pra ver se vcs estão lendo meus posts.

    KKKKKK!

    Tá ficando pesado e chato pra baralho isso aqui!

    ST!

  396. Marcelo Tricolor
    20 de junho de 2017 at 22:24 (2 anos ago)

    Abel,

    PEUlo amor de Deus.

    Coloca o moleque pra jogar.

    Tricolores,
    vamos remar na mesma direção.

    Não basta ter que aturar Julio T Rex?

    Ideias.
    Sugestões para contratações (sem pegadinha).
    Vaquinha pro estádio.

    Better together.

  397. Marcelo Tricolor
    20 de junho de 2017 at 22:30 (2 anos ago)

    Ai, ai, ai.

  398. Alexandre MPS
    20 de junho de 2017 at 22:42 (2 anos ago)

    Quanto ao Giulite Coutinho, sou favorável a jogar lá (até pelas condições para uso do Maracanã) e que o Flu faça ações tendo em vista a criação de um vínculo forte na região, para obter crescente apoio da população local.

    Consideraria ideal ampliar a capacidade plena do estádio para 20 mil pessoas, só que, obviamente, esbarramos nas condições financeiras do Flu para isso; além do mais, seria necessário um acordo muito bem costurado para investir recursos do Flu em um imóvel de terceiro e garantir o nosso direito de usá-lo de forma justa, sem ser passado para trás.

  399. Jorge Coutinho
    20 de junho de 2017 at 22:55 (2 anos ago)

    A paixão pelo Clube nos torna efusivos!!
    Vocês são tricolores, ambos querem o melhor pro clube, vamos saber respeitar as opiniões, e as discussões sejam em bom tom, com fidalguia.

    Rogo ao Grande Arquiteto do Universo sabedoria aos nossos gestores e dias melhores.

    ST

  400. Alexandre Said Delvaux
    20 de junho de 2017 at 23:46 (2 anos ago)

    T.’.F.’.A.’.
    Para todos nós Torcedores do Fluminense Apaixonados. Rs!

  401. eduardo garcia lopes
    20 de junho de 2017 at 23:58 (2 anos ago)

    Vi um pouco do jogo agora do Inter; tá maus mesmo

  402. eduardo garcia lopes
    21 de junho de 2017 at 9:29 (2 anos ago)

    Abad explicando a negociação com os porcos

    Tudo errado/ muito amadorismo no meu FLU

    Ningúem negocia jogador desse quilate com time local/ veja se o fra conversou com algum time brasileiro sobre o Vinicius??

    Europa direto ou outro ´´mundo´´

  403. Flavio Chammas
    21 de junho de 2017 at 9:31 (2 anos ago)

    Senhores

    PARA OS ADEPTOS DAS CONTRATAÇÕES A QUALQUER CUSTO:

    Nosso presidente em entrevista ao vivo no Sportv:

    “Ao contrário de anos anteriores, a diretoria de um clube de futebol brasileiro que deixa de cumprir com suas obrigações poderá receber pesadas sanções.
    Por esta razão, o presidente do Fluminense, Pedro Abad, comentou a importância do esforço em quitar os débitos.

    – Às vezes explicamos para o torcedor, que não tem o conhecimento de todo o contexto da gestão de um clube de futebol.
    O marco regulatório que envolve o futebol hoje é muito diferente de três, quatro anos atrás.
    Antigamente os clubes deixavam de pagar impostos e salários e não tinha consequências graves.
    Hoje em dia, a consequência é muito pesada.
    Se você não paga o salário, passa três meses, o jogador pode pedir uma rescisão indireta e, imediatamente, você tem de pagar todo o valor que falta até o fim do contrato.
    Os clubes que sempre tiveram muitas dificuldades eles têm de fazer um trabalho de adequar o seu custo operacional para o seu orçamento.
    Isso é muito complicado.
    E se você tem um clube grande como o Fluminense, tem a pressão por resultado esportivo e isso, cada vez mais, se linca com investimento – disse.”

    VAMOS EM FRENTE PRESIDENTE

    HOJE TEM JOGO, A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  404. Flavio Chammas
    21 de junho de 2017 at 9:33 (2 anos ago)

    Tem muita “viuva” de encomenda por aqui.

  405. Alexandre Said Delvaux
    21 de junho de 2017 at 9:57 (2 anos ago)

    Se o Clube tiver que negar tudo que sai na imprensa…Uma boa alternativa a se deixar se levar pelo ouvido é dar uma olhada nos demonstrativos financeiros do FLUMINENSE.

  406. Alexandre Said Delvaux
    21 de junho de 2017 at 10:01 (2 anos ago)

    Procurei esta declaração do Abad, com essas palavras no Google, fiz algumas variações e não achei. Gostaria de vê-la, você pode, por favor, colocar o link aqui:?

  407. LuizCarlos De Souza Junior
    21 de junho de 2017 at 10:19 (2 anos ago)

    Zagueiro de 24 anos é jovem

  408. LuizCarlos De Souza Junior
    21 de junho de 2017 at 10:20 (2 anos ago)

    Faltou citar o Gum…

  409. Fábio Pitman
    21 de junho de 2017 at 10:41 (2 anos ago)

    Não perdi nem 5 minutos.

    Sobre as dívidas equacionadas:

    http://www.goal.com/br/news/10682/futebol-carioca/2016/11/27/29934382/relembre-a-entrevista-e-as-promessas-de-pedro-abad-o-novo

    https://twitter.com/abadpresidente/status/781688076494073856

    Sobre um ídolo:

    https://oglobo.globo.com/esportes/fluminense-comeca-montar-futebol-para-2017-presidente-eleito-promete-um-idolo-20550601

    4 nomes para serem titulares:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/12/com-tratativas-em-andamento-abad-mira-tiro-certo-torcida-vai-gostar.html

  410. Alexandre Said Delvaux
    21 de junho de 2017 at 12:08 (2 anos ago)

    É que eu procurei pela parte inicial “A saúde financeira do Fluminense está bem equilibrada…”

  411. Alexandre Said Delvaux
    21 de junho de 2017 at 14:01 (2 anos ago)

    https://download.uol.com.br/esporte/analise-economico-financeira-dos-clubes-de-futebol-brasileiros-de-2015.pdf
    Composição da Dívida
    Ao contrário de 2013, quando se utilizou de financiamentos operacionais para fechar suas contas (foram R$ 58 milhões, cujo maior parte veio de Fornecedores, Impostos e Adiantamento de Clientes), em 2014 não se utilizou de nenhum tipo de adiantamento, o que foi bastante positivo.
    Possivelmente por conta da saída da Unimed, o clube passou a investir mais diretamente na formação de elenco profissional.
    Foram R$ 15 milhões em 2014.
    A Base, infelizmente, ainda recebe poucos recursos.

    Análise econômico-financeira (preliminar) dos clubes de futebol brasileiro de 2016
    Algumas conclusões
    Na prática, parece ter sobrado pouco para grandes investimentos, exceto se houve aumento de dívidas ou utilizou recurso das Luvas da TV
    .Para 2017 há necessidade de controle mais forte dos custos para Investimentos mais relevantes.

    Cada um tire as suas conclusões.

    * Óbvio que nas redes sociais e nos blogs vão surgir todos os tipos de comentários e lamentações, alguns acreditando no apocalipse. Selecionei alguns trechos dos relatórios de 2015 e 2016 (preliminar) e aí estão: em 2015, “infelizmente, a base ainda recebe poucos recursos.”; já em 2016, segundo o site uol, um dos grande s equívocos da gestão foram os “investimentos relevantes”. Aliás, o “erro” da gestão, segundo o mesmo site, foi investir quase R$ 80 milhões. (segundo o netflu: s investimentos foram tidos como descontrolados, já que foram injetados R$ 9 milhões na base, R$ 37 milhões no time profissional e R$ 26 milhões em estrutura. Dessa forma, as dívidas saíram do controle, com o aumento de mais de R$ 40 milhões nas bancárias….”

  412. Alexandre Said Delvaux
    21 de junho de 2017 at 14:02 (2 anos ago)

    Para quem tem medo da “espanholização”:

    GLOBO DIZ QUE MODELO INGLÊS DE DIVISÃO DE COTAS NÃO REPRESENTA ‘AUMENTO SIGNIFICATIVO’ (para entender um pouco, tem que ler a notícia na íntegra)
    8.6.17

    O novo acordo com a Globo entrará em vigência a partir de 2019 (Reprodução)
    Pivô de briga dos clubes contra um suposto processo de ‘espanholização’ que teria Flamengo e Corinthians no centro, a mudança na divisão de cotas do Brasileiro não afetou os cofres da Globo, segundo reportagem publicada pelo ESPN.com.br, assinada por Marcus Alves.

    Em acordo fechado com 26 equipes, a detentora dos direitos de transmissão do campeonato passará a adotar um modelo de rateio mais próximo com o da Premier League na TV aberta a partir de 2019: 40% igual para todos, 30% a partir do desempenho em campo e outros 30% baseados na exposição. A nova distribuição agradou aos cartolas e teve papel decisivo nas negociações.
    PUBLICIDADE

    Aliadas a elas, vieram também as luvas como premiação pela assinatura dos novos contratos.

    Os bônus que chegaram até mesmo a R$ 100 milhões deram a sensação de que as cifras haviam mudado de patamar.

    Não é exatamente assim.

    “(Os valores subiram) em função de concorrência. O valor… Eu diria o seguinte: em termos absolutos, os valores fixos – ressalta-se que existe um fundo que é variável (pay-per-view e futuro OTT) -, você não teve aumento tão significativo assim, não teve”, afirmou o diretor de aquisição de direitos esportivos do Grupo Globo, Fernando Manuel, em evento recente.

    “O que você teve, sim, foi reformulação completa da forma como esse dinheiro se divide entre os clubes e uma antecipação de valores, chamadas luvas, isso, sim, algo totalmente fora do plano original. Mas acho que, sim, a recessão impactou a negociação no ano passado”, completou.

    A alteração da forma com que a grana da TV é dividida não deixou os clubes plenamente satisfeitos.

    Existem movimentos pleiteando que o pay-per-view também siga o mesmo exemplo da aberta com o novo acordo.

    Eles apontam que a Globosat fica com 62% de toda a receita enquanto que sobra às equipes uma fatia de apenas 38%. Mais do que isso, sugerem que, mesmo com a alteração que tornará obrigatório para cada assinante declarar o time para o qual torce a partir de 2019, o formato ainda não será preciso para definição de rateio.

    O Atlético-PR é um dos que lideram o protesto.

    Na última semana, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, esteve ao lado de executivos da concorrente Esporte Interativo.

    Em comparação durante reunião do órgão que representa, Petraglia disse que o Flamengo recebe atualmente R$ 3,2 milhões por jogo no pay-per-view, enquanto que o rubro-negro paranaense, R$ 150 mil.

    O cartola e seus aliados não descartam que, em curto a médio prazo, o PPV substituirá a TV aberta como fator desequilibrador na divisão da receita com direitos de transmissão e a susposta ‘espanholização’ volte a ser acompanhada.

    “(Houve um) Desgaste natural do modelo que a Globo até então aplicava, na verdade, aplica vigente até 2018 na distribuição de cotas. Desgaste natural, OK? Algo que faz sentido no passado e deixa de funcionar no futuro. Foi uma experiência muito bacana porque concorrência na prática é salutar no mercado, status quo, acelera ou cria o ambiente necessário para transformações. E assim foi tanto para o futebol brasileiro quanto para o Grupo Globo. Dessa discussão toda, surgiu novo modelo de distribuição de receita para o Brasil, a sua principal competição, Série A, com critérios objetivos e racionais, ligados a meritocracia esportiva e comercial. Foi o próprio ambiente competitivo que permitiu negociação muito mais ampla. Em 2015, antes do meu envolvimento no tema, a Globo negociava com clubes renovação de dois anos de contrato (até 2020). Em 2016, nos engajamos na maior negociação da história, mais longo que já foi feita na Série A do Brasil, contrato de seis anos, antecedência recorde. Estávamos em 2016 projetando o panorama da exploração de direitos em 2024”, concluiu Fernando Manuel, do Grupo Globo.

  413. joão
    21 de junho de 2017 at 15:49 (2 anos ago)

    O desespero pode também ser a esperança nessa zaga… Eu não acho desespero pegar um adiantamento para fazer contratações pontuais que o nosso elenco precisa…o time está bem desfalcado, caindo de produção e nem chegou na parte pesada do campeonato…
    A torcida tá pegando pesado com a flusocio e abad, faz o dever de casa, traz um zagueiro, um lateral e uma sombra pro henrique dourado… desculpem a linguagem, mas estamos esperando e torcendo para a m*rda subir…

    E o Abad tá culpando a torcida por ter acreditado nele ? Foi ele mesmo que criou essa expectativa… Ele tá tão perdido assim ?

  414. Nildo Arantes
    21 de junho de 2017 at 19:13 (2 anos ago)

    Kkkkkkkkkkk

  415. Nildo Arantes
    21 de junho de 2017 at 19:15 (2 anos ago)

    Onde assino?

  416. Nildo Arantes
    21 de junho de 2017 at 19:17 (2 anos ago)

    Tô contigo. Parabéns.

  417. Marcelo Fontoura
    21 de junho de 2017 at 20:53 (2 anos ago)

    Tenho 41 anos. Comecei a ir no Maracanã com 5. O primeiro grande time que me lembro foi o super campeão 83/84/85 onde o cabeça de área era o valente Jandir. Muito eficiente, não errava passes fáceis, não perdia divididas, mas não era talentoso, na hora do passe difícil ele procurava o Delei ( o que fazia muito certo pois é melhor que erra passes). Depois disso nos anos 90/2000 o melhor foi o Marcão. Nós nossos times campeões em 2007, 2010, 2012, o cabeças de área eram FRACOS. Não vi Pintinho jogar. Ou seja, falei isso em outro grupo é concordaram. O Wendell mantendo esse ritmo é um dos melhores que tivemos no Clube e o melhor que vi jogar ( estilos diferentes a parte). Se for para vender, só se for por um valor que cubra TODO o rombo financeiro e nos coloque no prumo novamente. Vender barato para pagar juros bancários, NÃO! O Negueba 2 que o Real Madrid comprou não pode valer mais que o Wendell. Quem dirá quase 3 vezes mais.

  418. Marcelo Fontoura
    21 de junho de 2017 at 21:05 (2 anos ago)

    Se Marquinho ganhar menos de 350 mil e o contrato dele for menor do que 3 anos digo que você está certo. Isso sem tocar no assunto do “escândalo” Zagueiro Arthur, que ninguém explica e do obscuro episódio Biro Biro. Se o Peter foi maravilhoso, realmente o ABAD está sendo ruim. Precisam entender que alguém errou… Se não foi o Peter é o ABAD. Qualquer mortal sabe que a Flusocio chegou a pensar em ROMPER com Peter pelos erros grosseiros, não é porque resolveu-se não romper que tem que falar que ele foi ótimo. A primeira gestão foi EXCELENTE! A segunda foi vergonhosa! E para mim o mérito do ABAD é motivo que as organizadas mais o xingam que é “não contratar”. Para trazer BARANGA, não traga ninguém! Isso temos de sobra em outros times até hoje. Tem que ter critério. Vejo essa “demora” com bons olhos. Só o lateral esquerdo que é temerario pois só tinha o Léo… Mas o Mascarenhas em seu único jogo mostrou que pode ser melhor que o Léo.

  419. o BODOCÃO
    21 de junho de 2017 at 21:49 (2 anos ago)

    meunn amigaunnn, adorei suas palavras!!! esclarecimento é tudo nessa vida!! fico boquiaberto com seus textos!! você demora muito tempo para redigí-los? é muito ativo aqui no fórum, parabeins! sinto-me ounrado em ter um usuário que consiga colocar fogo nas discussões aqui!!
    O BODOQUE CHAVE.

  420. Rafael Pottes
    21 de junho de 2017 at 23:45 (2 anos ago)

    Foram contratados 4 ídolos…
    Richarlison
    Sornoza
    Orejuela
    Wendel
    Fora retorno do WS

    Obs… e os Henriques….

    😬😬😬😬

  421. Jefferson Alvares
    27 de junho de 2017 at 0:40 (2 anos ago)

    Prezado Jorge,

    Sou conselheiro, estava lá e a historia não é bem assim.

    Se o Peter falou algo similar com o que foi escrito no blog, é porque estes são os fatos e não tem porque alterar.

    O mais importante é ele ter ido (não tinha obrigação de ir), e ter assumido publicamente os erros em contratações, e de ter delegado sem o devido controle, o que de forma alguma é motivo para reprovar contas, já que não houve dolo, má fé e nem contabilização indevida.

    Quanto a fala dele, ele se colocou à disposição do Cdel, mas foi a oposição que tentou impedir dele falar e não ao contrário…

    Quanto ao Abad, o que a oposição tentou fazer foi politicagem e não análise de contas. As contas que estavam sendo julgadas eram a do presidente Peter e não as contas do presidente Abad.

    Enfim, nossa visao e nosso trabalho é para união de todos tricolores, no qual acho que é hora da oposição deixar a eleição de 2016 no passado, para quando chegar Nov/2019 terem uma nova e democrática oportunidade de julgar a gestão apoiada pela Flusocio.

    Enquanto isto, foco no Flu que é muito maior do que qualquer um de nós, na verdade é eterno!

    ST

Deixe um Comentário