Jogo de extremos

Cícero2

No compromisso do time de profissionais, realizado sábado, o Fluminense empatou com o Internacional-RS em 1 x 1 no Maracanã, na penúltima partida da temporada.

Após um primeiro tempo apático, com atuações abaixo da crítica de alguns jogadores como Wellington Paulista e Osvaldo, que acabou expulso, o Flu reagiu na segunda etapa e arrancou um empate na raça, honrando sua camisa e influindo diretamente na briga por G4, em respeito à competição. A atuação com um jogador a menos foi tão briosa que colocou o Flu próximo da vitória em alguns momentos do jogo.

De positivo, a estreia do garoto Ygor Nogueira, que deu conta do recado, atuando em bom nível. E a volta do lateral esquerdo Léo Pelé, que tinha previsão de jogar apenas em 2016. Também esteve bem na partida o volante Cícero, premiado como autor do gol tricolor, em cobrança de penalti realizada com extrema categoria.

Aproveitamos a oportunidade para celebrar mais uma vez o excelente trabalho das divisões de base do Flu: na manhã deste domingo houve a conquista de mais um caneco, desta vez a taça foi para o Flu campeão carioca Sub15, vencendo o Vasco na final, em Laranjeiras, por 3 x 0. O placar era mais do que necessário, após os garotos perderem a primeira partida da decisão, em São Januário, por 2 x 0.Sub 15

Num ano com resultados expressivos na base tais como a conquista do campeonato brasileiro Sub20 e a revelação de vários atletas que vem sendo aproveitados no time principal, Xerém termina a temporada de parabéns, com mais um título, orgulhando toda a torcida.

#UhVemQueTem

88 Comentários em Jogo de extremos

  1. Rafael Dambros
    29 de novembro de 2015 at 17:40 (4 anos ago)

    So me expliquem o seguinte, nosso capitao com a “merecida” folga fica fora pro jogo do proximo domingo e ja completa duas semanas de ferias. Ele vai voltar duas semanas antes pra se recondicionar e voltar voando? Ou no ano q vem ele fica fora do primeiro mes de jogos pois o trabalho fisico com ele tem de ser diferente? Alguem em seu trabalho consegue essa mamata?

  2. Fernando Ventura Jr.
    29 de novembro de 2015 at 18:49 (4 anos ago)

    Eu não consegui ficar para o segundo tempo. O time estava muito desfalcado, com a ausência de apenas um jogador, o Fred, jogava muito mal e ainda foi prejudicado no cartão vermelho para o Oswaldo. Estava prenunciando uma goleada, considerando que o D’Alessandro ficava enervando os nosso jogadores e temia que perdessemos mais jogadores para o segundo tempo. :(

  3. Rodrigo Costa
    29 de novembro de 2015 at 19:25 (4 anos ago)

    Se o Flu perder pro Figueirense, o Vasco estará rebaixado.
    O Vasco rebaixado, significa uma menor receita para o nosso rival ano que vem, contribui para o apequenamento do clube, diminuição da sua torcida, e, principalmente, um enfraquecimento nos bastidores políticos. Por tanto, perder para o Figueira no domingo, será uma vitória sobre aquele que se mostra hoje, como nosso maior rival.

  4. Jorge Coutinho
    29 de novembro de 2015 at 19:46 (4 anos ago)

    Por favor escalem os jogadores contratados no próximo jogo contra o figueira!! Só XEPAS e os garotos que N vingam! 3-5-2
    Julio César
    Renato
    Arthur
    Antônio carlos
    João F.
    Vitor oliveira na esquerda
    Pierre
    William
    Higor leite
    Magno alves
    Abraço paulista

    Cai Vasco! Cai eurico!

    Façam o que fizeram nesses últimos meses!

    Ano que vem não tem que ter domingo pra eles depois de abril!

    Acabou! Ponto!

  5. MARCO ANTONIO DA SILVA
    29 de novembro de 2015 at 19:49 (4 anos ago)

    Rafael alguem em seu trabalho consegue essa mamata?
    consegue no nosso FLUZAO,vc lembra por exemplo que Edmundo animal passou por la 1 ano na mamata?vc quer 1 lista?sera que ja pagamos Osvaldo Oliveira,Bismarck,Branco etc…
    Beleza se o [problema] do FLU fosse o FRED e sou da antiga anos 70 nao sou fredete meu idolo sempre sera CARLOS ALBERTO GOMES[PINTINHO]

    SAUDAÇOES SEMPRE TRICOLORES

  6. Marco Aurelio Carvalho
    29 de novembro de 2015 at 19:55 (4 anos ago)

    Quem diria Sr. Eumico, dependente do CLUBE que tanto gostas de tripudiar, para evitar a viagem para a Sibéria.
    Só posso lhe afirmar que o FLUMINENSE, pela sua GRANDEZA e pela sua HISTÓRIA, jamais vai entregar um jogo. Mas, que o Sr merecia, merecia.
    Eu, particularmente, confesso que desejo muito que o seu time leve uma bela surra do Coritiba, com o FLUMINENSE vencendo o jogo em Florianópolis e os mulambos perdendo para o porco, para que fiquemos numa melhor colocação, garantindo uma premiação melhor.
    Que assim seja!!!!!
    Saudações Tricolores

  7. Eduardo Assunção
    29 de novembro de 2015 at 19:59 (4 anos ago)

    O Eurico nos sacaneou o ano todo.
    Nos ferrou no Carioca todo.
    Roubou jogador nosso da base.
    Fez o regulamento todo pra nos ferrar no Carioca do ano que vem.
    Ta na hora de devolver o favor.
    Dificil acreditar que eu vou dizer isso mas qualquer resultado que não a derrota contra o Figueirense é motivo de protesto e a porra toda.

    Não perderam uma oportunidade de humilhar, sacanear e planejar desgraça pra nós.
    Deixar isso passar vai ser o maior atestado de trouxa do universo.

  8. Fábio Pitman
    29 de novembro de 2015 at 20:02 (4 anos ago)

    Voltar antes? rsrsrsrs

    Fred é idolo, foda, mas certas atitudes eu tenho lá minhas dúvidas o quanto são nocivas ao elenco.

  9. Flavio Chammas
    29 de novembro de 2015 at 20:02 (4 anos ago)

    TA MUITO FORTE ESTE TIME,E SE FOR ESTE TEM QUE TER BICHO DOBRADO NA JOGADA

  10. Fabio DB
    29 de novembro de 2015 at 20:10 (4 anos ago)

    O Vasco de Eurico, violento, traiçoeiro e canalha e que tudo fez para nos prejudicar durante anos, está nas nossas mãos.

    A todos nós fica a lição de vida, mais do que certa: “o mundo dá voltas”.

    ST

  11. Eduardo Gorges
    29 de novembro de 2015 at 20:17 (4 anos ago)

    O que é chato é: aposto que nossos jogadores vão correr pacas para não serem criticados de entregar pro Figueira. Eles mesmos, que entraram de corpo mole em vários jogos – Chapecoense, Avai, Fla, Inter, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Sport…

    Acho que A DIRETORIA TEM OBRIGAÇÃO DE EXIGIR INVENCIONES neste jogo.

    Na hora que precisa não inventaram de colocar 4 atacantes? E tb não inventaram o WP? Tem que testar estes esquemas loucos nesse jogo que podemos perder.

    Vou ficar P* com todo jogador que correr mais do que correu o ano todo. Em tempo: entre o Eurico prometer bicho e pagar, hahaha, vai lá cobrar depois…

  12. Lauro
    29 de novembro de 2015 at 20:20 (4 anos ago)

    Time reserva, composto com mix do sub 23 e sub 20, na ultima rodada e férias antecipada para todo o elenco considerado titular!!!!
    Vamos pensar em 2016 e na Flórida Cup..

    Sds

  13. Marcelo
    29 de novembro de 2015 at 20:24 (4 anos ago)

    Time contra o Figueira… Klever, João Filipe, Artur, Renato e Breno Lopes, Antônio Carlos e Henrique como volantes improvisados responsáveis pela saída de bola, Luiz Fernando e William na Criação, Lucas Gomes e W. Paulista.

  14. Marcelo
    29 de novembro de 2015 at 20:27 (4 anos ago)

    Se o Fluminense ganhar do Figueira aí a oposição faz a festa!!! Não ganharam DE NINGUÉM fora de casa o ano todo! Se ganhar agora e sacanagem com a torcida!!! Se puder toma gol só depois dos 40… Para ser bem sofrido…. Se bem que acho que o vasquinho não vence o Coxa.

  15. Rodrigo Costa
    29 de novembro de 2015 at 20:41 (4 anos ago)

    Domingo é jogo para fazer testes, testar o Gum no ataque e o W. Paulista no gol.

  16. Flavio Chammas
    29 de novembro de 2015 at 21:11 (4 anos ago)

    E numa delas a gente se encontra.

    Acho que vai ser unanimidade aqui o não ganhar do Figueirense( é diferente de perder)

  17. allan
    29 de novembro de 2015 at 21:14 (4 anos ago)

    Fica muito na cara.
    Basta escalar Gum, Pierre, Lucas Gomes e Wellington Paulista.
    Impossível não perder um jogo com os 4 jogando ao mesmo tempo.
    Se quiser garantir 110% bota o Breno Lopes.
    150% Antônio Carlos, Henrique, Vítor Oliveira ou João Felipe no lugar do Marlon.
    180% escala Renato na lateral direita.
    Com 7 desses IMPOSSÍVEL o figueira não vencer.
    Ou qualquer outro time, por pior que seja.
    ST

  18. Vitor Perez - Resende - RJ
    29 de novembro de 2015 at 22:06 (4 anos ago)

    Sei que alguns aqui pedem para o Fuminense não ganhar do figueira para rebaixar o Vasco.
    Sei de tudo que passamos esse ano com o alinhamento do Vasco com a ferj, sei o quanto fomos prejudicados pelo nefasto Eurico.
    Mas sou Fluminense, comecei a torcer pelo Fluminense pelo fato do fluminense ser diferente tudo.
    Espero que flu ganhe no domingo. Sera o maior tapa ma cara que podemos dar

  19. Ana
    29 de novembro de 2015 at 22:26 (4 anos ago)

    Alegria nas pernas!!!!!

  20. Thiago Resende
    29 de novembro de 2015 at 22:30 (4 anos ago)

    Fala galera!

    Esses caras não correram o segundo turno todo, vão correr agora?Na boa, eu quero muito que o Vasco se f….

    E não estou falando de entrega não, pois temos um dos times mais ” sem sangue” do Brasil! Isso é um fato.

    ST

  21. Thiago Resende
    29 de novembro de 2015 at 22:32 (4 anos ago)

    Ahhh…vou assistir o jogo com uns amigos vascaínos…. Muito bom ver eles torcendo desesperadamente p gente!o verme do Eurico merece essa queda

  22. Jorge Eduardo
    29 de novembro de 2015 at 23:02 (4 anos ago)

    Tem que chamar o melhor técnico que tivemos recentemente para dirigir esse time: Drubscky. E pedir pro Oswaldo, nosso melhor marcador, a ensinar aos demais jogadores a como parar um contra-ataque.

  23. Jorge Eduardo
    29 de novembro de 2015 at 23:06 (4 anos ago)

    Esse time vai entrar bem desfalcado. O Oswaldo vai fazer muita falta.

  24. Wagner S. Ferreira
    29 de novembro de 2015 at 23:08 (4 anos ago)

    Pessoal… Assim que eles querem nossa ajuda?

  25. Jorge Eduardo
    29 de novembro de 2015 at 23:17 (4 anos ago)

    Acho que o Wasco vai perder por si só e não precisaremos entregar jogo nenhum, mas depois do que esses crápulas Euricu e Roubinho fizeram o ano todo, seria muito prazeroso ver eles sendo rebaixados… não precisamos nem entregar é só fazer a;guns testes e escalar a nossa defesa com Renato, JF, VO, Breno Lopes; e o nosso ataque com WP e LG (pena que o Oswaldo vai desfalcar o nosso time) e pedir para eles se esforçarem ao máximo.

  26. André Avellar
    29 de novembro de 2015 at 23:20 (4 anos ago)

    Vítor,

    Por que um time que só traz tristeza, decepção e estresse à torcida desde o jogo com o Cruzeiro em 2012, exatamente pela falta total de comprometimento, deve ser motivo da alegria de um rival, especialmente do Vasco, cujo presidente adora nos espezinhar e humilhar?

    Também não gostaria de ver o Flu perdendo num cenário normal, mesmo favorecendo o Vasco, mas acho inadmissível que o futebol do Flu dê alegria para um rival quando só nos causa desgosto.

    Prevejo, inclusive, que haverá grande debandada de sócios caso o Vasco escape. E não serão menos tricolores que ninguém.

    Para livrar nossa cara mais cedo do rebaixamento, ou para buscar algo mais digno no campeonato, esses caras foram protagonistas de vários fiascos fora da casa, vexames, nenhuma vitória sequer no returno… vão se redimir logo agora? Não tem espaço para isso, será uma afronta à torcida!

    Ainda assim, acho mesmo que os derrubaremos no campo, pela vitória no clássico, porque não ganharão do Coxa. Vão ter que conviver com essa…

    ST.

  27. Wagner S. Ferreira
    29 de novembro de 2015 at 23:23 (4 anos ago)

    O negócio é colocar o time que irá disputar o carioquinha e já ir se entrosando. kkk. Não escutaremos o roubinho dizer que é o time reserva. Pois será o time “titular que terminou o brasileirão 2015”

  28. Fabio DB
    29 de novembro de 2015 at 23:27 (4 anos ago)

    Estamos em uma situação inusitada e que ao mesmo tempo pode nos ser positiva ou não.

    É é difícil visualizar qual a melhor decisão do ponto de vista do FFC: derrubar ou não o Vasco. Como ficaria a imagem do clube?

    Fato é que essa semana só vão falar disso. E a #entregafluminense já está entre os toptrends mundiais. Todos odeiam Eurico.

    ST

  29. Jorge Eduardo
    30 de novembro de 2015 at 3:54 (4 anos ago)

    Primeiro de tudo torcer muito contra o Wascu, torcer contra o Flu nem consigo, mas se o Fluminense por acaso perder e o Wascu for rebaixado não vou ficar nem um pouco chateado.

  30. Claudio Souza
    30 de novembro de 2015 at 5:23 (4 anos ago)

    Fiquem calmos! Já saiu a escalação para o próximo jogo.

  31. Augusto Guimaraens Cavalcanti
    30 de novembro de 2015 at 5:49 (4 anos ago)

    Não me importo nem 1 pouco no que a mídia falará ou deixará de falar…qualquer resultado que não a derrota em Florianópolis é inadmissível para 1 grupo de jogadores que perdeu quase todas no segundo turno…ainda mais jogando fora de casa…perdemos dos potentes Avaí e Joinville, é só manter a média…

  32. Paulo Ypyranga
    30 de novembro de 2015 at 5:58 (4 anos ago)

    Esse negócio de entrega é um termo pejorativo que criaram pra forçar um time já desinteressado jogar com vontade e fazer o trabalho de quem foi incompetente durante o ano.

    O único fato é que o Vasco chega na última rodada, dependendo nao do Fluminense, mas sim de um tropeço do Figueirense, que joga em casa, contra um time já sem objetivos.

    Entregar é fazer um pênalti suspeito, igual aquele que o Santos fez ontem, é fazer um gol contra inusitado, é cavar uma expulsão… Isso eu tenho certeza absoluta que o Fluminense não vai fazer.

    O Fluminense entra com 3 objetivos na competição: ser campeão, ir para a Libertadores e não ser rebaixado. Livrar rivais da degola não é um deles.

  33. Léo Jr.
    30 de novembro de 2015 at 7:03 (4 anos ago)

    Minha torcida é por vitórias de Flu, Wasco e Avaí! Fica lindo assim!

  34. Anderson Vasconcelos
    30 de novembro de 2015 at 7:07 (4 anos ago)

    #EuEscolhiTeRebaixar ponto!

  35. René Galvão
    30 de novembro de 2015 at 7:31 (4 anos ago)

    Acho engraçado como algumas pessoas são levadas por opinião de terceiros ou pontos de vista gerais em que se cria algo e independente de qualquer mudança aquele fato sempre continuará o mesmo. É aquele processo de se falar exaustivamente de uma mentira até ela virar verdade.

    É impressionante como insistem em falar do Lucas Gomes. O cara mais uma vez entrou bem em uma partida, com uma garra e disposição que mereceriam no mínimo respeito por parte da torcida que, infelizmente, se acostumou a ver jogadores sem vontade, sem amor à camisa e fazendo corpo mole dentro de campo, outros inclusive pedem até para não jogar.

    Enquanto o Lucas Gomes, literalmente excluído do grupo ficando fora do banco por várias vezes, ficou vendo jogadores terem atuações fraquíssimas (piores que as sua atuações), como Wellington Paulista, Osvaldo e Magno Alves, ganharem muito mais oportunidades, ele, como exemplo de profissionalismo, não faltou a treinos, não reclamou do treinador, da diretoria, muito menos usou redes sociais para tal, e quando entra nas partidas, mesmo que em poucos minutos, corre atrás da bola com vontade, assim como todo jogador profissional que veste a camisa de um grande clube deveria fazer. E quanto à qualidade, não deve nada a nenhuma de nossas opções atuais.

    Se vocês querem que o time não se esforce contra o Figueirense, que façam corpo mole e entreguem a partida para rebaixar o Vasco, então façam o contrário do que vocês estão fazendo e peçam para não escalar o Lucas Gomes, pois a chance desse cara entrar com uma determinação maior do que o normal, pelo fato de estar fazendo sua última partida pelo Fluminense é muito grande.

    Um time que tem como opções de ataque Wellington Paulista, Magno Alves, Osvaldo e Marcos Júnior (jogador INCRIVELMENTE superestimado pela torcida), criticar e esnobar a qualidade do Lucas Gomes é, no mínimo, incoerente.

    Apesar de saber que o Lucas Gomes é um jogador limitado, eu nunca o descartaria tendo em meu time esses jogadores, principalmente se for considerar o salário que cada um ganha.

  36. Flavio Chammas
    30 de novembro de 2015 at 7:46 (4 anos ago)

    Rene ótima analise, muito boa colocação, eu também pensaria em ficar com ele, pois no mercado não tem nada muito melhor a custo baixo.

    É só vermos os “craques da mulambada” com muito mais mídia e compromisso zero.

  37. Vitor Perez - Resende - RJ
    30 de novembro de 2015 at 8:12 (4 anos ago)

    Dono do Oralando City

    UOL Esporte: Os clubes no Brasil reclamam que aqui pode ficar do mesmo jeito…
    Flávio: O Flamengo e o Corinthians recebem mais dinheiro que todos. Imagina que você joga tênis comigo e tem direito a jogar com uma raquete maior só porque tem mais seguidores no Facebook. E o público não reclama, acha isso normal! Quando um time ganha 10 e outro ganha 100, não tem competição. Quem ganha mais, contrata melhor. Simples assim. Então achei interessante que nos EUA a competição é no esporte. Embora seja uma Liga de empresas, a competição é no esporte. Veja que contradição. E aqui que não tem dono, a competição é no dinheiro.

    Segue o link da entreista completa. Muito boa por sinal.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/11/29/dono-do-time-de-kaka-duvida-de-liga-no-brasil-e-diz-mls-compra-quem-quer.htm

  38. Jefferson Alvares
    30 de novembro de 2015 at 8:37 (4 anos ago)

    Prezados,

    Parabens a garotada!!!

    Acho extremamente importante a base pegar o gostinho por titulos desde cedo, pois alem de criar amor ao clube, acostumam os garotos a pressao das decisões!

    Quanto ao jogo dos profissionais, infelizmente nao consegui me manter acordado com o fraco 1o tempo e com as várias geladas que havia tomado durante toda a tarde… :)

    St

  39. Vitor Perez - Resende - RJ
    30 de novembro de 2015 at 8:38 (4 anos ago)

    Até entendo o seu argumento. Mas eu não torço para esse grupo de jogadores que você citou, torço para o Fluminense. Torço para ganharmos todas,, independente de qualquer coisa. Amanhã esse jogadores e quem os contratou vão embora, E quem fica é a instiruição,
    Alguns estão preocupados da imagem negativa que possa ficar caso perdemos o jogo para o Figueira. Eu não me preocupo com isso Me preocupo em ganhar. Quero que o avaí e coxa ganhem seus jogos.

  40. Jefferson Alvares
    30 de novembro de 2015 at 8:41 (4 anos ago)

    Perfeito!

    St

  41. René Galvão
    30 de novembro de 2015 at 8:45 (4 anos ago)

    Pior que a atuação do Fluminense no 1º tempo, só a do Inter no 2º.

    Que vergonha !!! Como pode um time que está brigando pela Libertadores deixar o adversário empatar com um a menos jogando de forma tão descompromissada ??!!!

    Essa cultura brasileira, esse profissionalismo, essas atitudes… estão encardidos em todos os lugares. Se nós não brigarmos por condições melhores e não tivermos atitudes de cidadãos preocupados com o futuro do mundo, estaremos perdidos.

    Voltando ao futebol, que absurdo essas folgas dadas à Fred e Jean… que absurdo o jogador pedir para não jogar e ser atendido… Coloca o cara no banco. Tem contrato e recebe salário, então tem que estar à disposição do clube.

    ” E assim caminha a humanidade…”

  42. Flavio Chammas
    30 de novembro de 2015 at 8:46 (4 anos ago)

    SENHORES

    CAIXA ALTÍSSIMA A LA WAGNER FLUZAO

    PH#D@ -&E A QUADRILHA FURICO E ROUBINHO.

    FALAR EM ÉTICA COM ELES?

    SÓ PARA OTÁRIOS.

    A MÍDIA TEM ÉTICA CONOSCO?

    SE BOBEAR A FLAPRESS VAI É NOS ELOGIAR.

    ENTREGAR É FEIO MAS JOGAR PARA NÃO GANHAR É NORMAL, JÁ OCORREU ISTO ANTES.

    EM COPA DO MUNDO ALEMANHAS FIZERAM PIOR.

    O MUNDO DÁ VOLTAS E NELAS SEMPRE NOS ENCONTRAMOS.

  43. Jefferson Alvares
    30 de novembro de 2015 at 8:47 (4 anos ago)

    Prezados,

    Somos grandes, e nosso objetivo deve ser o de sempre torcer por vitórias!

    Se reclamamos das injustiças que já fizeram e fazem contra nós, não podemos agir como eles!

    St

  44. Vitor Perez - Resende - RJ
    30 de novembro de 2015 at 8:52 (4 anos ago)

    Exatamente. O que sempre fez on Flu diferente é isso.
    Temos que ser éticos. Se eles não são, por isso tem a fama.
    O maior tapa na cara pque podemos dar é vencendo.
    Temos que mostrar que estamos acima de tudo.

    Se o nosso elenco não é ético, a história do clube me mostra diferente.
    Torço pela instituição, pelo o que ela representou para a sociedade ao longo da sua belíssima história.
    Falar que nosso elenco já entregou jogos depois de 2012, e que por isso temos que entregar esse, é a maior besteira.
    Esses carars vão sair do clube, esse VP de futebol um dia vai sair, a diretoria um dia vai sair. E somos nós que sempre vamos representar o nosso clube!

  45. Alexandre Magno Barreto Berwan
    30 de novembro de 2015 at 9:13 (4 anos ago)

    GRANDEZA É ISSO!

    Um fato pouco divulgado da História do Fluminense foi o acidente de trem que o Fluminense sofreu em 1930, matando um de seus jogadores e ferindo muitos.

    Os outros clubes solicitaram ao Fluminense que abandonasse o Campeonato Carioca, mas o clube preferiu cumprir todos os seus compromissos, mesmo sofrendo derrotas acachapantes como a de 4 a 1 para o poderoso Syrio e Libanez, terminando essa competição em um honroso sexto lugar.

    Foi nesse contexto que o Flu sofreu a sua maior derrota para o Vasco, na verdade a vitória da dignidade!

    http://brfut.blogspot.com.br/2009/05/acidente-com-flumiense-em-1930.html

  46. Marco Antonio Barroso
    30 de novembro de 2015 at 9:17 (4 anos ago)

    Capitalismo levado à serio meu caro, é isso que os EUA tem que nós não temos.

  47. Vitor Perez - Resende - RJ
    30 de novembro de 2015 at 9:20 (4 anos ago)

    Emocionante.

  48. Leandro
    30 de novembro de 2015 at 9:24 (4 anos ago)

    Prezado,
    Concordo em quase tudo. Só tenho duas observações:
    1) Na minha opinião, o Magno Alves não merece ser comparado a W. Paulista e Osvaldo. Pra mim, isso é até uma ofensa a um jogador que fez 115 gols com a nossa camisa (114 nos tempos negros da 2ª e 3ª divisões) e, também, porque, na minha opinião, ele teve muito menos chances que os dois. Acho que Magno merece continuar no grupo. Só tem que ser escalado em sua posição certa, que não é como centroavante fixo na área.
    2) Quanto ao L. Gomes, foi barrado desde o primeiro jogo do returno, contra o Joinvile, ainda no tempo do Enderson Moreira. Passou a ser tratado como uma pária, porque perdeu um gol fácil. Achei isso um absurdo porque, mesmo tendo muitas limitações, ele tem algo que falta no time que é a velocidade. Se bobear, ele poderia ser testado até mesmo como lateral direito, pois pior que o horroroso Renato acho que não é e o W. Silva é um jogador mediano que não evoluirá mais.
    ST

  49. Alexandre Magno Barreto Berwan
    30 de novembro de 2015 at 9:27 (4 anos ago)

    Considero este pouco lembrado momento um daqueles mais importantes de nossa História, que mostra bem a firmeza habitual de nosso caráter, em detrimento ao comportamento venal da frapress, daqueles clubes e entidades que ninguém precisa escrever o nome, pois todos sabem quais são.

    A inveja que sentem da dignidade de nosso clube é a razão pela qual fazem comentários tão venais, querendo nos colocar no mesmo nível de esgoto deles, mas estes já tem como castigo o sofrimento terrível proporcionado por esta inveja em suas almas atormentadas por eles mesmos.

  50. André Pereira
    30 de novembro de 2015 at 9:34 (4 anos ago)

    Tb penso assim

  51. Leandro
    30 de novembro de 2015 at 9:34 (4 anos ago)

    Amigos,
    acho bobagem discutir se o Flu deve ou não entregar o jogo no domingo. Primeiro porque um time que se preze JAMAIS deve entrar em campo querendo perder. Isso é indigno sob qualquer circunstância.
    No entanto, sejamos realistas, se quando o Flu precisava ganhar, jogou sem garra, sem vontade e sem competência suficientes para obter resultados (vou citar só dois jogos em casa, contra Chapecoence e Patético/PR), alguém acha que esse grupo (sem sangue nas veias) vai conseguir ganhar de um time motivado e que vai dar tudo em campo, como será o Figueirense no domingo? Claro que não! No domingo, o Flu vai perder, mesmo que queira ganhar. Pra mim, isso é óbvio. Desde o jogo contra o Porco nosso ano acabou.
    Se o Asco quiser permanecer na Séria A, que ganhe o seu jogo e esqueça o Flu. E, quanto a nós, já temos problemas suficientes pra cuidar e, aliás, não conseguimos resolver nenhum.
    ST

  52. Thiago Resende
    30 de novembro de 2015 at 9:41 (4 anos ago)

    Concordo René,
    Em que pese suas limitações técnicas, Lucas Gomes entrou bem em vários jogos, inclusive naquele fatídico contra o Joinville em que criou e desperdiçou nossas melhores oportunidades e foi execrado e afastado até mesmo do banco.
    Como vc mesmo disse, o que fizeram M. Alves, W.Paulista e Osvaldo??Porcaria nenhuma e olha que tiveram várias oportunidades…o Osvaldo então é uma piada! Se for para analisar rendimento, custo benefício e número de oportunidades, com certeza o Lucas Gomes foi o melhor que eles!ST

  53. André Pereira
    30 de novembro de 2015 at 9:42 (4 anos ago)

    Perfeito!
    Principalmente com relação ao MJ.
    No máximo, um reserva ok.
    Tb não consigo entender………

  54. Rômulo Machado
    30 de novembro de 2015 at 9:42 (4 anos ago)

    Não acredito que o Lucas Gomes deve ganhar muito. Pelo salário eu não veria muito problema em mantê-lo no grupo, mas ele não terá espaço no próximo ano. É muito limitado.
    Se partirmos da premissa de que o Marcos Junior é tão limitado quanto ele e teve apenas uma boa fase (o que discordo), já podemos desempatar pelo fato dele já ter conseguido colocar algum peso em seu nome no mercado (acredito que venderemos em breve).
    Magno Alves é um caso a parte, veio pro time pra se aposentar aqui, a torcida gosta e eu ainda acho que pode ser útil (jogou bem no ultimo jogo). Quanto aos outros dois, não tenho nenhuma esperança. Ah, e o Biro-biro vai voltar. Tem muitos atacantes, não precisamos do Lucas Gomes.

  55. Fernando Ventura Jr.
    30 de novembro de 2015 at 10:46 (4 anos ago)

    Seria aceitável, embora injusto se o jornal O Globo patrocinasse os clube e usasse essa diferença porque é uma impresa privada simplesmente. Acontece que a TV Globo, embora privada, é uma concessão pública e deve zelar pelo interesse público. Curioso que defendem uma interpretação equivocada da constituição federal de forma que desiguais sejam tratados de forma desigual de forma a que todos alcancem a igualdade como no caso de grupos étnicos diferentes, mas no caso do futebol o que acontece é que os desiguais(torcidas) são tratados de forma desigual para ampliar esse abismo. Não é paradoxal?

  56. Alexandre Magno Barreto Berwan
    30 de novembro de 2015 at 10:58 (4 anos ago)

    Fora os apitos mágicos…quantos pênaltis não marcaram para o Flu este ano (poderia ser qualquer outro dos últimos 29 anos)?
    Por que o clube não mantém em sua página principal permanentemente imagens dessas atrocidades e também as envia com atualizações para os órgãos fiscalizadores e similares?
    Por que o clube não contrata uma investigação particular, se os órgãos fiscalizadores estão cheios de amigos e amigos dos amigos dos supostos beneficiários e caso encontre fundamento processe todos os envolvidos?
    Quantos milhões o FFC perdeu por não se classificar para a Libertadores, via Copa do Brasil com os apitos contra o Palmeiras, ou via G-4 com a enorme série de árbitros que na mesma fase do campeonato nos atacou em 2013, fazendo parecer que depois podem acalmar no fim dos campeonatos confiando na memória fraca do povo e no consentimento de uma mídia muito estranha, ou tudo é só coincidência, desde 1986 (fora os prejuízos com a queda brusca na bilheteria no segundo turno)?
    Milhões, milhões, milhões e milhões rasgados…..ou tomados?

  57. Fernando Ventura Jr.
    30 de novembro de 2015 at 11:38 (4 anos ago)

    Um jogador que faça três grandes partidas parece conquistar a titularidade por várias partidas, mesmo que jogue mal uma, duas, .,.., doze, continua no time.

    Não entendo que o futebol deva ser visto do ponto de vista do jogador e sim da equipe. Assim nem Fred e Cavalieri seriam titulares absolutos. Dependeria do tipo de jogo, da situação do jogador, da opção tática do jogador etc.

    A maioria constuma pensar em 11 titulares e 11 reservas.

  58. Alexandre Said Delvaux
    30 de novembro de 2015 at 11:41 (4 anos ago)

    Ganhar do Figueirense em Florianópolis já é difícil na cntp…

  59. Flavio Chammas
    30 de novembro de 2015 at 12:07 (4 anos ago)

    Senhores

    Para os “puristas” verem com quem lidamos:

    Via Net Flu;

    “Pode isso? Mesmo precisando, torcedores vascaínos provocam o Flu
    Página “Guerreiros da Colina” pede para Tricolor ser “grande apenas uma vez”

    Furico:
    “Seria uma ofensa. Uma ofensa imaginar que o Vasco faria isto e uma ofensa para quem recebesse este tipo de pedido – disse Eurico, assegurando que não tomaria tal atitude. Vasco e Fluminense são declarados rivais políticos.”

  60. GiseleFelix
    30 de novembro de 2015 at 12:19 (4 anos ago)

    Sofreremos com piadinhas até se ganharmos. Sem falso moralismo porque se fosse ao contrário eles não nos ajudaríamos mesmo.

  61. Nerval Antonio Goulart
    30 de novembro de 2015 at 12:23 (4 anos ago)

    Eu acredito que o Fluminense deve jogar pra ganhar. Somos um clube de tradição internacional e não podemos nos igualar a Vasco, Flamengo e outros da mesma natureza.
    Se perdermos jogando com seriedade é do futebol mesmo. Mas fazer corpo mole e entrar em campo só para cumprir a tabela do campeonato, não é digno do nosso Fluminense. Se concordamos com a apatia em campo dos nossos jogadores, estaremos, contribuindo para que eles, os jogadores do nosso elenco, amanhã repitam tais comportamentos em desfavor do próprio Fluminense.
    Já vimos isso acontecer com maior ênfase nas partidas contra o Santos em 2013 e contra o América do RN, e em outras, mais recentemente. Não podemos concordar com essas atitudes antidesportivas e imorais e indignas.
    Mudando de assunto, parece que esse soprador de apito que atende pelo sobrenome de Vuadem, se especializou em só roubar o Fluminense. Inegavelmente, ontem ele ajudou o Vasco. Não só na marcação do pênalti, que normalmente ele não marca, deixa correr, como nas marcações de faltas, às quais só eram marcadas a favor do Vasco. Ás que eram a favor do Santos, que foram muitas, ele as ignorava.
    Esse é mais um indício que esse gatuno a serviço do Del Nero, não pode mais soprar apito nos jogos do Fluminense. Desde que esse cara foi escalado para mediar os nossos jogos, em nenhum deles deixou de nos roubar.
    Esse é mais um dado para nossos gestores fazer todo o possível para evitar a escalação desse Vuadem nos nossos jogos, principalmente nas partidas decisivas.
    ST.

  62. Fabio DB
    30 de novembro de 2015 at 13:31 (4 anos ago)

    Ampliando a ideia de que “a vida dá voltas”, um dia estaremos por baixo. É assim. Está escrito. Mesmo que demore. É uma lei do universo.

    Então, é melhor fazermos “o certo”, que é termos uma atitude profissional, pois ALGUM GANHO é certo.

    E explico:

    – jogando COM seriedade, certamente ganharemos o respeito de todos. No mínimo.
    – jogando SEM seriedade, fica confuso o entendimento do que ganharemos. Pois acredito que acabarão COLOCANDO a culpa em nós, mesmo que disfarçadamente, como sempre.

    Pare finalizar, a chance do Vasco ganhar o Coritiba é minima. Da mesma forma que não ganhamos nem em 2009, com um time bem melhor que esse do Vasco.

    ST

  63. Fabio DB
    30 de novembro de 2015 at 13:33 (4 anos ago)

    Apóio!
    ST

  64. Flavio Chammas
    30 de novembro de 2015 at 13:45 (4 anos ago)

    Fabio, o jogar normal nosso deste segundo turno é o que pedimos, e alguém pode falar algo?

  65. Fabio DB
    30 de novembro de 2015 at 13:55 (4 anos ago)

    Flavio,

    O nosso “normal” variou muito, como no último jogo. Cada tempo vimos um Flu diferente.

    Já pensou se entrarmos sonolentos e levarmos uma goleada de 4×0, por exemplo? Vai cair o mundo em cima de nós.

    E vou dizer mais, ainda vão colocar o Eurico de “coitadinho” …………… afinal, “se esforçou tanto o pobre time do vasquinho”, mas o “malvado TAPETENSE” mais uma vez “armou”.

    Essa turma da imprensa, etc, não vale nada. Não podemos facilitar. O risco é alto para nós. Esse assunto “Vasco” é muito complexo, muito delicado, na minha visão.

    Corremos o risco de “irmos buscar lã e sairmos tosquiados”. TODO CUIDADO é pouco, com a imagem do FFC.

    ST

  66. Cleber Mello
    30 de novembro de 2015 at 14:21 (4 anos ago)

    Dois prazeres:
    – o de ver a Nau indo ao fundo com uma deliciosa derrota para os figueiras;
    – ou ver o Flu decidir pra cima deles e poder bater no peito, não sou igual a vocês.

    De qualquer forma: É O DESTINO!

  67. Marco Aurelio Carvalho
    30 de novembro de 2015 at 14:24 (4 anos ago)

    Chammas
    Não é por que eles são o que são, que vamos nos igualar.
    Desejo muito o rebaixamento deles, mas não usando de “armas” que não condizem com a nossa GRANDIOSA HISTÓRIA. Quero continuar me gabando da nossa imagem imaculada, ao contrário de outros rivais.
    Entrega de jogos, o roubado é mais gostoso, sentar em campo, armações nos bastidores, pode ser bonito e esperteza para outros, não para nós.
    Se perdermos o jogo, que não é nada difícil de acontecer em vista do que apresentamos no Brasileirão, vai ser normal. Não há necessidade de evidenciarmos uma “entrega”. Acredito que eles mesmo irão se enrolar lá em Curitiba.
    Abraço e Saudações Tricolores

  68. José Carlos Nascimento
    30 de novembro de 2015 at 14:32 (4 anos ago)

    Concordo e assino. Deveríamos mantê-lo no elenco pois não é caro e, mesmo com suas claras deficiências, entra sempre para ajudaf com muita raça e determinação, lembrando o Edson quando chegou por empréstimo.

  69. José Carlos Nascimento
    30 de novembro de 2015 at 14:40 (4 anos ago)

    Se a vitória mudasse o comportamento deles com o Fluminense, tendo mais respeito á gloriosa história do clube, tudo bem. Solidariedade com um co-irmão é mais do que obrigação. Mas, nada disso vai mudar o descaso com que eles -e a Ferj – tratam o clube. Por tudo isso, não ficarei triste com a vitória do adversário.

  70. Alexandre Magno Barreto Berwan
    30 de novembro de 2015 at 15:09 (4 anos ago)

    O Figueirense teria jogado muito contra o São Paulo no Morumbi, teria merecido a vitória e tomado dois gols nos acréscimos em um apagão e parece com falha de seu ótimo goleiro, segundo comentários nas mídias diversas.

  71. Alexandre Magno Barreto Berwan
    30 de novembro de 2015 at 15:11 (4 anos ago)

    Nessa briga contra o rebaixamento estão esquecendo do Goiás: se o Avaí perder (para o Corinthians, fora), o Vasco (contra o Coritiba, fora) e o Figueirense (contra o Fluminense, em casa) não vencerem (podem empatar) e o Goiás vencer o São Paulo (em casa), classifica-se o Goiás.

    Não é uma combinação improvável.

  72. GiseleFelix
    30 de novembro de 2015 at 15:38 (4 anos ago)

    Eu também gostaria que o Flu jogasse pra ganhar, moralmente seria maravilhoso. Mas sinceramente, limparia nossa “imagem”?

    Fomos destruídos em 2013. Fazer com que “esqueçam” daquele imbróglio do rebaixamento é tarefa praticamente impossível. Nossa imagem já está arranhada independente do resultado de domingo. Se uma vitória resolvesse nossos problemas de “honra” e “dignidade”, com certeza todo mundo apoiaria.

    Eu não torço pela entrega, claro que não, mas pedir que o time busque um resultado que não buscou ao longo de todo o segundo turno, é demais.

    Me lembro de cada detalhe dos problemas com o Eurico este ano e, sinceramente, não tenho estômago para torcer pela vitória sabendo que fará a felicidade daquele que debochou da gente o ano todo. E mais: com muitos vascaínos batendo palmas…Se ganharmos ainda ouviremos coisa do tipo: “Correram porque sabem do poder que eu tenho”, “Ficaram borrados ao pensar que poderiam nos prejudicar”…e por aí vai…É um sujeito asqueroso e não acho que vá se tornar “coitadinho”. A exceção da Rádio Globo, não vejo ninguém da mídia puxando o saco dele.

    Infelizmente o Figueira perdeu um jogo quase ganho no sábado. A minha torcida é para que o Coxa ganhe porque daí nosso jogo não vai ter importância alguma (pra eles).

    Que o Vasco sofra as consequências de eleger e bater palmas para um presidente tão cretino.

  73. LuizCarlos De Souza Junior
    30 de novembro de 2015 at 16:24 (4 anos ago)

    E tem que colocar o Jean para garantir a apatia do time em campo…

  74. Alexandre Sobral
    30 de novembro de 2015 at 16:44 (4 anos ago)

    Assino embaixo, giselle. Um absurdo se cogitar não perder. Eurico fez de tudo para destruir o Fluminense e nos desbancar como segundo clube do RJ polarizando com o Flamengo. Nos humilhou, falou tanto e agora tricolebas se dizendo fidalgos vão abrir as pernas quando o gosto da vingança seria doce ? Ah NF !

  75. Marcelo Tricolor
    30 de novembro de 2015 at 16:46 (4 anos ago)

    Parece que somos o Barcelona e basta ir lá e golear…

    Estou torcendo pro vasco cair. Mais do que torço pra seleçāo brasileira vencer.

    Voltando a nossa realidade.
    Quantos jogos o nosso treinador ganhou fora nesse campeonato?
    Quantos?
    Quantos?
    Quantos?

    EB, mantenha a média.
    Nāo vai ser agora que vamos quebrar o tabu.
    Guarda para o ano que vem.

    Tenho mais raiva do vasco do que do time do inferno, que é nosso freguês.
    Que caia e nāo volte mais.

    Mais um detalhe, o Fluminense pode ir lá e golear, depois atravessar 100 velhinhas no sinal, salvar 350 gatos na árvore, doar R$ 1.000,000,00 para a cidade de Mariana e acabar com o terrorismo, mas sempre ouviremos a frase: Paguem a série B.

    Faltou resposta em 2013.
    Nāo é hora de mimimi.

    Ê bacalhau,
    Ê bacalhau
    Senta no meu p#¥
    Que eu te levo a Portugal.

    Tomara que caia.

    ST!

  76. Alexandre Sobral
    30 de novembro de 2015 at 16:46 (4 anos ago)

    Mario Bittencourt afirmou que nada devemos ao Vasco. As pessoas confundem fidalguia com ser otário. O Flu disputa mercado com Vasco e Botafogo e nos interessa que estes se enfraqueçam! Se Peter se curvar à pressão da mídia e servir de capacho do Eurico nos imporá mais uma humilhação sem precedentes, a de assumir publicamente o Fluminense como clube hierarquicamente inferior ao Vasco e como instituição de covardes, fora novamente ir contra a vontade da maioria da torcida tricolor que deseja esta derrota. Ou seja, estará funcionando como garoto propaganda do rival ao indicar indiretamente que novos torcedores devem preferencialmente optar por torcerem pelo Vasco, que seria o clube de homens e que impõe seus interesses e vontades ao Flu, e não pelo próprio Fluminense que preside, que seria um clube inferior, subalterno, subserviente e trouxa. É interesse financeiro do Fluminense desvalorizar a marca Vasco, mostrar personalidade e marcar oposição a quem sempre nos foi inimigo e nos quis destruir, Eurico Miranda. É assim que se conquista respeito e se demarca território.

  77. Fabio DB
    30 de novembro de 2015 at 17:27 (4 anos ago)

    A presidência e VP de futebol fizeram muito bem ao criar um plano de comunicação específico para essa semana.

    Está mais do que aprendido que “a cada palavra dita, teremos um efeito”. Isso é básico na área de comunicação.

    Precisamos dizer apenas o que causará efeito benéfico para nós, nessa semana complicada.

    ST

  78. Fabio DB
    30 de novembro de 2015 at 17:48 (4 anos ago)

    Caro Alexandre,

    Me desculpe a sinceridade, mas parece que você está falando mais sobre briga entre torcidas organizadas do que em estratégia de competição institucional/empresarial, tamanha emoção que colocou no seu texto. É esse o jogo que o Eurico quer que o FFC jogue.

    Ele já perdeu. 90% do Vasco cair. Ele só quer ver se consegue levar o FFC junto. Isso sim é ser trouxa.

    O FFC tem sim, que “otimizar” o seu posicionamento no mercado em relação ao vascu, o que não necessariamente significa que só se pode obter isso focando exclusivamente na derrubado do outro. Isso vai depender da situação e tem que ser muito bem feito.

    Ser mais forte não é sair dando porrada na cara do outro pra todo mundo ver e achar que você é fortão e manda chuva.

    Pode ter certeza que eu tenho muito raiva do bandido Eurico, a quem aturo desde que surgiu com força no futebol. ao inicio da década de 80.

    Mas o ódio pelo Eurico, não pode ser tal, que nos obture ou prejudique a escolha da melhor estratégia para derrotar o inimigo.

    ST

  79. Alexandre Said Delvaux
    30 de novembro de 2015 at 18:47 (4 anos ago)

    O crvg não precisa do FLUMINENSE para ser rebaixado.

  80. Willy H
    30 de novembro de 2015 at 19:03 (4 anos ago)

    O Vasco não ganha do Coritiba, não. Lá tem Juan e Negueba, que farão a festa da mulambada se ajudar a derrubar os padeiros, e o Kleber querendo mostrar serviço.
    Do jeito que Juan adora tripudiar, sei não…
    Coritiba ainda precisa de um ponto pra não correr riscos, e desses que estão brigando na Z4 é o que vai jogar mais tranquilo, e estão jogando bem depois que Nei Franco saiu.
    Meu sonho seria Coritiba 2 x 1, com gol contra do Rodrigo…

  81. Alexandre Magno Barreto Berwan
    30 de novembro de 2015 at 19:47 (4 anos ago)

    Marluci Martins ‏@MarluciMartins 7 minHá 7 minutos
    O Vasco ficou no 0 a 0 com o Figueirense lá no Orlando Scarpelli, no primeiro turno. E, no segundo, perdeu pra eles de 1 a 0…

  82. Jefferson Alvares
    1 de dezembro de 2015 at 0:26 (4 anos ago)

    Prezado Fabio,

    Eu tambem penso assim. Se queremos ser rspeitados, temos de nos dar o respeito!

    St

  83. M Silva
    1 de dezembro de 2015 at 1:03 (4 anos ago)

    Sim, “nos ajudaram” uma vez nos impedindo de jogar com os
    times da Série B e C (Módulo Amarelo), já que havíamos caído para a Série B, quando o Furico percebeu que o Flu não teria concorrentes à altura que pudessem nos “atrapalhar” na nossa volta como campeões da Série B. Aí, pela sua “gigantesca bondade” exigiu que jogássemos aquela competição no Módulo Azul onde deveríamos enfrentar times mais fortes da série A e
    supostamente teríamos a nossa vida bastante dificultada. E ainda havia o combinado de que naquele ano ninguém seria rebaixado ao fim da competição.

  84. Fabio DB
    1 de dezembro de 2015 at 9:06 (4 anos ago)

    Gisele, não há nada que não possa ser mudado, incluindo a imagem de um clube com a história como a nossa.

    Basta vontade e ação. Que não existem mas poderiam até começar por agora.

    Eu tb quero que o Vasco caia mas será péssimo para nós se houver suspeita de que empurramos na maldade. O Eurico a essa altura já combinou as cifras $$$ com a parte comprada da imprensa para entrar em ação.

    Pode ter certeza que o FFC é chave na estratégia de salvação do Eurico que precisa de um pato para colocar a culpa.

    É uma situação complicada até porque há milhões de vascaínos por aí e uma grande maioria de torcedores comuns boa gente inclusive alguns amigos pessoais ou parentes.

    Eu não acredito que se ganhe algo por muito tempo, gerando ódio em alguém. Os teóricos de marketing teriam calafrios.

    Aliás entregar jogos virariam Oscar Cox da tumba. Isso “não nos pertence”.

    ST

  85. Eduardo Gorges
    1 de dezembro de 2015 at 12:53 (4 anos ago)

    Meu ideal é eles tomarem uma goleada do Coritiba. É o Flu golear o Figueira.

  86. Eduardo Gorges
    1 de dezembro de 2015 at 12:56 (4 anos ago)

    Quem tem a mídia contra, como nós, todo resultado é ruim. Se perdermos, seremos acusados de entrega; se vencermos, de subserviência.
    Que o Coritba vença!

  87. Sylvio Montenegro
    1 de dezembro de 2015 at 13:20 (4 anos ago)

    Não foi só no segundo turno que o Fluminense não buscou o resultado. Perdemos as três partidas que jogamos no estado de Santa Catarina. Perdemos fora para Chapecoense, Avaí e até mesmo para o Joinville. Pelo retrospecto, perder no próximo domingo é normal.

    Precisa entregar o jogo? Não. Fazer gol contra e levar goleada? Não. Mas não precisa se matar em campo por uma vitória que, para nós, nesse momento, não vale mais nada. Acho que o time deve jogar sério, mas não precisa colocar o coração na ponta da chuteira, nem jogar como se estivéssemos disputando um título.

    E não devemos menosprezar o Figueirense. Do outro lado teremos um time de qualidade e que estará jogando “a partida do ano” para o clube de Florianópolis.

    A situação que vivemos hoje foi construída ao longo do campeonato. Problema de quem está precisando dos outros. Lembram de CRF x Bahia em São Januário? Pois é! Não dá pra lamentar no fim.

    Os jogadores sabem o que sofreram com o Vasco, FERJ, Eurico e Roubinho desde o início do ano. É só saber fazer a coisa certa, com discrição e sabedoria. Nada de comemorar, ir para as redes sociais e estourar champanhe com o rebaixamento do bacalhau. Isso fica pra torcida.

    ST

  88. Sylvio Montenegro
    1 de dezembro de 2015 at 13:25 (4 anos ago)

    Fabio, nós entregamos para a Chapecoense no Maracanã? Para os três de Santa Catarina jogando fora de casa? Entregamos todos os jogos que jogamos fora no segundo turno?

    O Vasco vai cair pela péssima campanha que fez. Essa culpa o Fluminense não vai levar. Se começar agora para você é jogar esta partida como se fosse a conquista de um título para o Fluminense, eu sou contra.

Deixe um Comentário