Flu TV, por que mexer?

FluTV

Se existe um canal de comunicação institucional do clube que seja unanimidade positiva, este é a Flu TV. Desde sua criação, temos um dos melhores, senão o melhor, programa entre os clubes brasileiros. O formato moderno, as vinhetas e a pegada mais jovem, sem a figura formal de um apresentador, conquistaram o coração da torcida.

Porém, no final de fevereiro/2016 encerrou-se o contrato com a produtora responsável pelo conteúdo de vídeo do clube, que entregou todos os 60 programas até aqui. E, passados mais de 40 dias, ainda não há renovação do contrato ou uma nova empresa responsável pela Flu TV.

Essa situação torna-se incompreensível porque a Flu TV não gera custo para o clube, já que ela é bancada integralmente por uma verba específica existente no contrato de Pay Per View com a Rede Globo. Na prática, o custeio mensal da atividade sai direto do canal Premiere para a produtora escolhida pelo Clube, que tem obrigação de produzir 2 programas mensais de 28 minutos cada. Funciona assim com o Fluminense e também com todos os demais clubes.

Consideramos muito ruim esta indefinição, bem como a descontinuidade dos programas justo num momento que pode ser de conquistas dentro de campo daqui a algumas semanas. Esperamos que o problema se resolva o quanto antes, afinal o maior prejudicado nisso é o torcedor do Fluminense que não está tendo a possibilidade de assistir aos bons programas da Flu TV.

38 Comentários em Flu TV, por que mexer?

  1. Jefferson Alvares
    3 de abril de 2016 at 23:40 (3 anos ago)

    Prezados,

    Realmente os programas vinham sendo muito bem produzidos e eram muito legais.

    Sugiro manterem a mesma produtora, contratando novos episódios o quanto antes, pois me parece que tinham o feeling da nossa torcida!

    St

  2. Marco Antonio Barroso
    3 de abril de 2016 at 23:59 (3 anos ago)

    Concordo com o post sobre a Flu tv ser o melhor canal de comunicação do clube com a torcida, e como o colega Jefferson Alvares, sugiro que se procure manter a mesma produtora, isso o mais rápido possível.

  3. Fernando Ventura Jr.
    4 de abril de 2016 at 7:26 (3 anos ago)

    O FLUTv faz parte do canal Première da NET? Se for, as únicas vezes que vi foram quando liberaram o canal ou quando comprei o paperview. Não acredito que atinja nem 10% da torcida.

  4. Diogo Trindade
    4 de abril de 2016 at 8:43 (3 anos ago)

    Prefiro a Sula também. Mas é muito ruim entrar em campo e perder de propósito, beira o ridículo pra um clube profissional.

  5. Diogo Trindade
    4 de abril de 2016 at 8:45 (3 anos ago)

    Faz parte do Premiere sim. Mesmo que não atinja sequer 5% da torcida, era um recurso que não gastávamos 1 centavo sequer, e que agradava os torcedores que tinham acesso ao produto.

    Sem contar que todos os que não tem acesso poderiam ver pela internet também.

  6. Heber Ximenes
    4 de abril de 2016 at 9:31 (3 anos ago)

    Não são eles que estão fazendo o diário do CT não?

  7. Sylvio Montenegro
    4 de abril de 2016 at 10:51 (3 anos ago)

    Também prefiro a Sula. O Sport faz uma crítica bastante justa ao péssimo critério de acesso à Sul Americana, que denominou de arcaico, antidesportivo e antiético, pois o clube tem que ser eliminado até a terceira fase da Copa do Brasil para poder participar da competição internacional.

  8. Julio Cezar Carvalho
    4 de abril de 2016 at 11:39 (3 anos ago)

    Não acredito que a diretoria vai deixar o clube de fora de uma mídia tão importante quanto esta.

  9. Fabio DB
    4 de abril de 2016 at 12:11 (3 anos ago)

    Também não entendi o objetivo dessa vez.

    ST

  10. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    4 de abril de 2016 at 12:35 (3 anos ago)

    Estão querendo trocar a produtora ?? Caso OK., então é “briga esquisita” por mais um contrato !! Situação sempre recorrente !!

  11. Marco Antonio Barroso
    4 de abril de 2016 at 14:14 (3 anos ago)

    Segundo o Danilo me informou uma vez, esse é o ultimo recurso, quando todos outros tipos já foram tentados.
    Ser situação não que dizer concordar com tudo, mas apoiar naquilo que é política do grupo e criticar naquilo que não é (pelo menos é assim que eu vejo política).

  12. Danilo Soares Félix
    4 de abril de 2016 at 14:45 (3 anos ago)

    Sobre este assunto da Flu TV, conversei semana passada com o Sergio Areas, gerente de Comunicação e que está agora responsável por esta decisão sobre a definição da produtora.

    Passei pra ele o meu feedback positivo sobre os programas já realizados e também a percepção geral da torcida, que é muito boa sobre o formato atual.

    Disse também que considero ruim este período de descontinuidade, pois ficamos sem um espaço de divulgação importante. Por ex, lançamos as camisas novas com pompa e circunstância mas não saiu nada na Flu TV. O mesmo pode acontecer se formos campeões e não tivermos a Flu TV com produtora definida.

    O Sérgio me disse que está trabalhando para resolver o problema, talvez ainda nesta semana. Vamos ver.

  13. Danilo Soares Félix
    4 de abril de 2016 at 14:46 (3 anos ago)

    Vai não. Vai resolver. Eu só acho que tinha que ter resolvido antes, pois o término do contrato era sabido e o orçamento é carimbado. A descontinuidade é muito ruim.

  14. Danilo Soares Félix
    4 de abril de 2016 at 14:48 (3 anos ago)

    E o que acha que estamos fazendo internamente? Este post faz parte da solução do problema, dando publicidade ao mesmo para que se resolva mais rápido. Não consegue entender isso?

  15. Danilo Soares Félix
    4 de abril de 2016 at 14:48 (3 anos ago)

    Perfeito Marco. É exatamente assim que agimos. Não somos e nunca seremos chapa branca. Estamos nessa pelo sucesso do Fluminense e não pelas pessoas.

  16. Danilo Soares Félix
    4 de abril de 2016 at 14:49 (3 anos ago)

    O problema é que a Copa do Brasil é muito mais forte financeiramente. As premiações por avanço de fase são muito maiores.

  17. Danilo Soares Félix
    4 de abril de 2016 at 14:51 (3 anos ago)

    Todos os episódios ficam disponíveis no NET Now >> Programas de TV >> Sportv >> Fluminense >> Clube TV. Você pode assistir na hora que bem entender. Também fica tudo disponível na internet, no site do Premiere. É um espaço publicitário importante para o Clube e o embrião de uma fonte de renda expressiva no futuro.

  18. Danilo Soares Félix
    4 de abril de 2016 at 14:53 (3 anos ago)

    Não. O Flu tem um cinegrafista primeirizado. É ele quem faz estes vídeos do site. A equipe da Flu TV produz o conteúdo do programa do Premiere, com pauta revisada pela Comunicação do Flu.

  19. Danilo Soares Félix
    4 de abril de 2016 at 14:54 (3 anos ago)

    Eu vejo os programas dos demais clubes também. O nosso é disparado o melhor, junto com o Corinthians.

  20. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    4 de abril de 2016 at 15:50 (3 anos ago)

    Copa do Brasil.
    Título América do Sul meu sonho é uma Liberta !

  21. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    4 de abril de 2016 at 16:08 (3 anos ago)

    Uma Terceira Via Comandada pela Flusócio !! Esta é a solução !!

  22. Rodrigo Baroni
    4 de abril de 2016 at 16:11 (3 anos ago)

    Também prefiro a Sul-americana!
    Principalmente sabendo que num possível clássico nacional em quartas de final, semifinal, ou final da CB, com árbitros brasileiros, a tendência é o Flu se ferrar todo, vide o ano passado, quando fomos garfados escandalosamente no confronto com o Palmeiras. Se fosse árbitro estrangeiro, estaríamos na final contra o Santos.
    Preferiria me arriscar na Sula !!! E ainda por ser um título inédito.

  23. Claudio Souza
    4 de abril de 2016 at 16:40 (3 anos ago)

    Isso é totalmente off-post, mas considero um assunto até mais importante :

    http://espn.uol.com.br/post/589689_por-contrato-fla-nao-pode-ganhar-menos-que-rivais-por-tv

    Acho que já passou da hora de o clube esclarecer em que pé andam essas negociações, tanto para a TV fechada, quanto para as demais mídias (principalmente a aberta, que é o contrato de maior vulto). Não acho que seja preciso dar detalhes da negociação, caso ela ainda esteja em curso (por razões óbvias), mas ao menos precisamos saber em que pé as coisas estão. Vai fechar mesmo com a Globo ? O EI ainda está no páreo ?
    Volta e meia jornalistas divulgam que o Flu fechou mesmo com a Globo (segundo a “informação” mais recente, por luvas de 40 milhões, que inclusive seriam usadas no CT).
    Sinceramente, gostaria de saber, por exemplo , por quê supostamente aceitamos esse valor se o Grêmio, que em termos de torcida está no mesmo patamar que a gente, fechou por luvas de 100 milhões.
    Outro absurdo é essa “compensação” ao Molambo por ter de dividir as cotas de forma mais igualitária. Dá-se de com uma das mãos e se retira com a outra. Um verdadeiro absurdo ! Como aceitar um acordo nesses termos ? Até 2018 já temos a disparidade absurda de valores em favor dos queridinhos da Globo no contrato de TV aberta, o que já os colocará em grande vantagem sobre os demais. Se ainda por cima fecharmos contratos de 2019 até 2024 com condições mais do que favoráveis para os beneficiados de sempre, de nada terá adiantado o esforço da Liga, os discursos contra a espanholização etc.
    Sinceramente, ainda mais em se tratando de um compromisso que extrapola a atual administração, acho que seria absurdo o Peter assinar um contrato dessa monta sem consultar o conselho e sem se certificar de que as disparidades serão drasticamente reduzidas.
    Alguns colegas aqui argumentaram que tal procedimento poderia inviabilizar o fechamento do negócio, mas em outros clubes é assim que se procede (por exemplo, no Molambo e no Grêmio, segundo li na imprensa).
    Somos sócios e votaremos nas próximas eleições. Não podemos ficar absolutamente por fora de tratativas tão importantes para o futuro do clube. Deram-nos o direito ao voto e agora é preciso que mudem também a cultura do Fluminense para que os sócios-torcedores possam participar mais ativamente da vida da instituição.
    Democracias representativas estão em cheque no mundo todo. Essa estória de dar um cheque em branco para que um administrador faça o que bem entender durante todo um mandato está fadada ao desaparecimento. É fundamental que, para o bem da própria instituição, se estabeleçam mecanismos de transparência e de maior participação dos sócios nos rumos do clube e o assunto cotas não pode ficar fora disso.

    ST

  24. Nerval Antonio Goulart
    4 de abril de 2016 at 18:04 (3 anos ago)

    O mais importante de tudo é que o time está evoluindo. Com o tempo as vitórias se sucederão.

  25. Nerval Antonio Goulart
    4 de abril de 2016 at 18:07 (3 anos ago)

    Será muito importante uma FLU TV de ótimo padrão de qualidade!

  26. Sylvio Montenegro
    4 de abril de 2016 at 19:32 (3 anos ago)

    Concordo plenamente, assim como você estou no aguardo de maiores informações. O clube tem a obrigação de ser transparente. Nós sócios temos o direito a estas informações, assim como toda a torcida tricolor. Parece que não mudou muita coisa com relação à Globo, os beneficiados de sempre continuarão recebendo mais que os outros.

  27. Augusto Guimaraens Cavalcanti
    4 de abril de 2016 at 20:54 (3 anos ago)

    Roger Guedes, meia-atacante do Criciúma seria 1 ótimo nome para substituir o Gérson…é novo, habilidoso e parece ter 1 futuro promissor…Segundo o noticiário, ele já estaria acertado por empréstimo com o palmeiras para o brasileiro a pedido do cuca…mas, por que não tentar? Ele jogou muito bem contra nós em Juiz de Fora e não deve ter o salário alto…

  28. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    4 de abril de 2016 at 21:41 (3 anos ago)

    Perfeito.

  29. Marcelo Teixeira
    5 de abril de 2016 at 0:08 (3 anos ago)

    Concordo em todos aspectos. Não tenho certeza do que vou falar, mas acho que não basta o presidente assinar. Creio que tenha que ser aprovado no Conselho deliberativo e fiscal do clube. Posso estar falando besteira, mas acho que isso de certa forma protege o clube.

    O que não entendendo é a pressa em fechar esse contrato. Só vale a partir de 2019. Creio que os últimos a assinarem, terão um bom poder de barganha. Basta lembrarmos que sempre comemoramos o fato do clube ter conseguido se ajustar e não ter pego mais qualquer adiantamento de TV. Isso nos fortaleceu. Se tiverem pego apenas 40 milhões de luvas, será o mesmo valor que o botafogo pegou. Um clube quebrado financeiramente e sem poder de negociação. Acho que não devemos assinar nada enquanto corinthians e flamengo não assinarem. Assim tem que ser.

    E se querem criar uma liga nacional, não dá pra entender já estarem fechando esses contratos e depois ficarem na mão das emissoras. Essa é uma crítica minha a todos os clubes.

    A Flu TV é bem legal. um dia acompanhei um jogo na base via Internet. Achei uma idéia bem interessante e pouco utilizada. Não sei o custo,mas por exemplo poderia ter sido utilizada pra acompanharmos a seletiva do vôlei. Muitos queriam ver. Até acho uma boa oportunidade pra conseguir pequenos patrocínios nessas transmissões feitas pelo clube. Pelo menos que custeiem a transmissão. Uma forma de aproximar o torcedor da base e do esporte amador.

    St

  30. Rogério Barbieri
    5 de abril de 2016 at 1:35 (3 anos ago)

    Se o Flamengo ganha 10 vezes mais do que os demais clubes é porque os clubes aceitam isso.

    Por quê os clubes aceitam essa diferença? Honestamente, desconheço os motivos.

    Sei que essa vantagem a favor do Flamengo foi construída pela mesma emissora que construiu essa vantagem para o Flamengo em troca do poder e do domínio nas transmissões esportivas, no início das suas atividades.

    Agora, é lamentável que nenhum clube venha questionar este favorecimento.

    Quem conviveu com o crescimento da emissora, a partir de 1965, testemunhou quantas vezes ela foi atrás das verdades escondidas nas obscuras falsas verdades da ditadura.

    O quê ferra o nosso esporte e o nosso País, é que não tem ninguém para confrontar as falsas e obscuras verdades criadas pela emissora, a atual ditadora e criadora das falsas verdades.

    Se mexermos um pouquinho, trazemos à tona a maior vergonha do futebol brasileiro, que foi o plano de fuga para evitar o rebaixamento do Flamengo em 2013.

    Por quê os dirigentes do Fluminense não confrontam este assunto?

    Tenho minhas dúvidas se pessoas dentro do Fluminense não se envolveram e se silenciaram para deixar o Flamengo escapar do rebaixamento, atendendo ao pedido para fazer com que o plano de fuga desse certo.

    Se destrinchar esse ilegal plano de fuga do Flamengo, teríamos a capacidade de desmontar toda a história construída pela emissora para construir o Flamengo Pós 1977.

    Entender a podridão que cerca o nosso futebol, a TV, os jornas, os rádios, a CBF, a FERJ, o STJD e tudo que cerca o futebol.

    Só que ao entendermos todas as verdades do futebol, quantas pessoas continuariam amando e confiando no que elas vêem dentro de campo?

    Talvez aí esteja a resposta para entender porque ninguém bate frente contra o Flamengo. Afinal, é melhor deixar as coisas como estão e aproveitar enquanto ninguém tiver interesse em buscar essas verdades.

  31. Fabio DB
    5 de abril de 2016 at 8:23 (3 anos ago)

    Apostas temos muitas na base.

    Só se for “fenômeno” como parece ser o Richarlison.

    ST

  32. Fabio DB
    5 de abril de 2016 at 8:50 (3 anos ago)

    A necessidade de transparência é fundamental e um Conselho/comitê para tomada de decisões mais críticas para o clube essencial. Assim funcionam as empresas para reduzir os erros nas tomadas de decisão, o potencial desvio moral ou a definição clara dos responsáveis.

    A comunicação com o sócio precisa ter diretrizes modernas definidas.

    No entanto em assuntos como o acima o sócio é para ser informado. Não há como participar na tomada de decisão por falta de preparação, conhecimento, logística e obviamente de direitos legais.

    ST

  33. Claudio Souza
    5 de abril de 2016 at 9:42 (3 anos ago)

    A participação dos sócios-torcedores não necessariamente precisa ser direta. Uma vez estabelecidos canais mais estreitos de comunicação com o clube, a diretoria e mesmo um eventual conselho consultivo poderão ter uma melhor idéia de como a torcida encara determinados assuntos-chave.

    ST

  34. Fabio DB
    5 de abril de 2016 at 9:51 (3 anos ago)

    Não tendo justicativa plausível, o fato indica que alguém não está trabalhando como deveria.

    Tem muita gente boa desempregada por aí querendo trabalhar e muito.

    ST

  35. Fabio DB
    5 de abril de 2016 at 10:19 (3 anos ago)

    A primeira via é a Flusocio?
    A segunda via seria Celso e/ou alguem por ele apoiado?
    A terceira via seriam outros candidatos?

    E o que poderia ser uma terceira via comandada pela primeira via afinal?
    – um presidente de clube fraco e leguminoso como boneco de ventríloquo?
    – ou um presidente desconhecido, com filosofia própria *sabe-se lá qual*, inexperiente, com a caneta na mão e o cheque no bolso, sem ter o menor dever legal de responder a ninguém da primeira via depois de assumir?

    Que a Flusocio defina seu candidato com PEDIGREE da própria.

    ST

  36. Fernando Bastos
    5 de abril de 2016 at 11:19 (3 anos ago)

    Sigo o relator. Creio que devido a ditadura midiática, as pessoas tem medo de questionar a Globo; afinal ela destrói reputações em segundos no Jornal Nacional e fica por isso mesmo, já que o Judiciário, atualmente, tem medo da opinião publicada. ST

Deixe um Comentário