Flu na Superliga Feminina de vôlei

SuperligaFeminina

O Fluminense apresentou ontem seu time feminino de vôlei que ira disputar a Superliga 2016/2017. O clube conseguiu acesso à principal Liga Feminina Brasileira depois de uma excelente campanha na Superliga B ano passado.

Ontem, na apresentação no Salão Nobre, nas Laranjeiras, a diretoria apresentou todo elenco e comissão técnica, com destaque para a ponteira Sassá, campeão olímpica em 2008, a oposta Renatinha e a ponteira Ju Costa, ambas com passagem pela Seleção Brasileira.

O Fluminense possui grande tradição no vôlei feminino, sendo o primeiro campeão brasileiro em 1976. A Superliga começa na segunda quinzena de outubro e o torcedor tricolor vai ter oportunidade de acompanhar e incentivar nossas atletas em jogos de alto nível.

Parabéns à Vice Presidência dos Esportes Olímpicos que mesmo com todas as dificuldades atuais para conseguiu patrocínios, montou um time de alto nível, à altura da grandeza do clube.

.

  • Danilo Soares Félix

    Parabéns ao Márcio Trindade e equipe, pois certamente teremos um time de volei à altura de nossas tradições. Há muito tempo não se via isso no FFC.

    • Wladimir

      Danilo, o time é autossustentável ou vai sugar mais recursos do clube, essa é a pergunta que não quer calar…

      Se for sugar recursos, a notícia é negativa e é mais do mesmo. Se for autossustentável e gerido com recursos próprios, é ótima notícia.

      • Danilo Soares Félix

        Entendi que será gerido com recursos oriundos da CBC (Conf. Brasileira de Clubes) e com patrocínio próprio. Aliás, sem CNDs isso seria impossível…

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Parabéns

    TEM JOGO HOJE?

  • Jefferson Alvares

    Prezados,

    Parabéns pela iniciativa de reforçar o time de vôlei, no qual diante de alguns comentários maldosos que já se vê por ai, é importante ressaltar que é uma iniciativa com patrocínio próprio, e que se não me engano, especifico para esportes olímpicos!

    Aliás, importante ressaltar também, que se não fosse as Certidões Negativas de Débitos, conseguidas por esta gestão, patrocínios como estes não seriam possíveis…

    Se eu fosse da gestão, nos EO´s, eu priorizaria: Vôlei; Basquete e Natação, pois são as modalidades mais em voga e que geralmente se tem patrocínios.

    Enfim, parabéns a gestão por nos posicionar bem e independente em esportes que dão visibilidade na mídia!

    ST

  • Jefferson Alvares

    Prezado Jorge,
    Não sei se seria o foco nosso, mas sem duvida que o modelo de contratação e patamares de valores neste caso, servem de exemplo do que devíamos procurar fazer quando vamos contratar jogadores para compor o elenco.
    ST

  • Ricardo Ferreira

    Iniciativa relevante.

    É a elite do vôlei feminino brasileiro.

    Como se sabe proporciona grande visibilidade nas mídias.

    Torcer para disputarmos como protagonistas.

    Na foto a atleta Sassá e o técnico Hylmer Dias.

  • Fernando Ventura Jr.

    Off: Que time patético e sem postura. Ainda perdemos dois jogadores. Me preocuparia mais se as contusões forem simuladas. A zaga é muito lenta e o Cavalieri está preso debaixo das traves. O Levir se acomodou. Se vai enfrentar um time mais leve que troque a zaga. Essa história de montar um time para a torcida ter decorar o o nome dos jogadores é coisa de preguiçoso que não gosta de pensar jogo a jogo.

    • Jefferson Alvares

      Prezado Fernando,

      Qual foi a culpa do Cavalieri hj?

      St

  • Flavio Chammas

    Senhores

    ALÉM DA PÉSSIMA TÉCNICA DE TODOS INDISTINTAMENTE, O TIME NÃO TEM ALMA.

    TÁ MUITO FEIA A COISA E SEM PERSPECTIVA DE MELHORA COM O QUE TEMOS.

    • Sergio BindaB

      Não há mesmo…

      ST

  • Sergio BindaB

    Independentemente de o time ser uma merda, trata – se do segundo gol que levamos nas costas do Douglas. Não pode errar saída de bola assim…

    ST

  • Fabio DB

    A cada jogo o time piora.

    A atuação nesse primeiro tempo foi assustadora.

    É claro que os jogadores jogam muito mais do que isso. Mas resolveram não entrar em campo até agora.

    ST

  • Mauro Carvalho – SP

    MEU DEUS, O QUE ESSE COMANDO VEM FAZENDO COM O MEU TIME?

    INTERVENÇÃO JÁ !! JOGARAM NOSSO DINHEIRO FORA NESSE LIXO.

    OSVALDO TITULAR ABSOLUTO E A SEGUNDA BOLA QUE CHEGOU NOS PÉS DO MAGNO ALVES, NOSSO CENTRO AVANTE, FOI AOS 42 MINUTOS.

    • Jorge Eduardo

      Oswaldo e Giovani deveriam ser afastados imediatamente e o Flu deveria conversar com os empresários para que facilitem uma rescisão ou o Flu jamais contratará outros jogadores que sejam empresariados por eles.

  • Jorge Eduardo

    Esse time não pode nos representar, futebol ridículo e querem apoio da torcida. Esse Oswaldo é um péssimo jogador. Por que Dudu e não o Daniel? Levir também não está ajudando, pois não vemos jogadas ensaiadas e ainda escolhe mal os jogadores.

  • Fernando Ventura Jr.

    O problema não são só os técnicos que contratamos. O Levir rednderia melhor em outo time assim como o Ricardo Gomes faz um bom trabalho no Botafogo. Se o clube não cobra resultados, não cobra evolução, não fornece matéria prima etc também é muito culpado. Acho que o Levir se acomodou. Eu mudaria o esquema, acrescentando o Renato Chaves à zaga e passando a usar alas, já que não temos tantos bons laterais e aí poderia se usar meias nas alas conforme se necessitasse.

    • Jorge Eduardo

      Não temos bons laterais e nossos meias são tão ruins qto os laterais, não vejo ninguém com características para jogar de ala, além disso a nossa defesa que não prima pela velocidade e sofre muitos gols pelos lados do campo, ficaria mais exposta. Tá feia a coisa.

      • Fernando Ventura Jr.

        Mas aí poderia aproveitar outros jogadores da base do meio de campo já que os laterais Leo, Airton, Igor Julião não puderam ser aproveitados.

        Vamos ver se o Henrique barra o Magno, o Ricarlisson ou o Marco Jr. barre o Oswaldo, o Cícero seja barrado, o Edson recupere o seu futebol, o lateral esquerdo ganhe ritmo, o Dudu surpreenda, o camisa dez venha…

  • Jorge Eduardo

    Já é o terceiro pênalti que o Cícero perde. Cadê o dedo do treinador para trocar o cobrador? Alguém treina batida de pênaltis?

    Por que, independente das péssimas atuações, continuam sendo escalados: Oswaldo, Dudu, Pierre, Richarlison? Tem outros que também não vem jogando nada, mas se pensar assim tem que tirar o time inteiro… colocaria os melhores do sub-20, que tbm podem não render e vem de uma derrota muito feia pro Corínthians, para terem as mesmas chances que esses outros jogadores têm tido.

    Daqui a alguns dias fecha a janela, se não contratarmos pelo menos 2 bons meias vamos sofrer até o final do Brasileiro.

  • Mauro Carvalho – SP

    JOGADORES CAROS E HORROROSOS…CÍCERO, OSVALDO, HENRIQUE, PIERRE.
    DINHEIRO JOGADO NO LIXO.

  • Flavio Chammas

    Senhores

    O melhor exemplo da falta de tudo é deixarem o Cicero cobrar penalti.

    No outro jogo ele ja errou e hoje errou duas vezes, na cobrança e no rebote.

    FOI DISPLICENTE NOS DOIS LANCES .

    Tecnico não faz milagre, com o que tem não sai nada mais do que isso.

    Os jogadores não tem nenhuma qualidade técnica, é impressionante como a bola queima nos pés deles.

    Outro que impressiona errando passes fáceis é o Douglas, pois ele quer carregar a bola, às vezes perde outras erra passes e dá contra ataques perigosos.

    Jogar com o Magno Alves como atacante de area , jogaremos anos e sem levar perigo nenhum.

    Tá muito ruim mesmo, e o ano politico vai piorar as coisas.

    • Jorge Eduardo

      Pois é tudo isso que você colocou, e que concordo 100%, a gente vem falando, mas qdo somos nós que falamos é para tumultuar ou porque queremos ver o circo pegar fogo ou porque somos especialistas ou porque somos torcedores infiltrados de outros times ou porque somos oposicionistas… tem vários adjetivos… porque só o Sr e alguns amigos seus podem reclamar?

      Somos todos Fluminense e queremos o melhor pro nosso time e pro nosso clube, política não tem nada a ver com as justas críticas que estamos fazendo, reclamando da lambança que fizeram e continuam fazendo na gestão do futebol do nosso time.

      Algo precisa ser feito antes que seja tarde e que amarguemos mais um rebaixamento. Se isso acontecer tudo o que foi feito de bom, fora das 4 linhas, e que poderia ser reconhecido como um grande legado do Peter, sobretudo o CT e o programa ST, ficarão totalmente esquecidos e a torcida jamais perdoará o Peter e a Flusócio.

  • Flavio Chammas

    SENHORES

    LEVIR EM ENTREVISTA AGORA DEPOIS DO JOGO.

    DISSE QUE VAI CONVERSAR COM O PRESIDENTE AMANHA E TALVEZ NÃO CONTINUE.

    NEM ELE ESTA AGUENTANDO

    • Jorge Eduardo

      Se o Levir sair será pior ainda, não quero nem pensar em quem o JM irá escolher para substituí-lo.

  • Fabio DB

    O time está muito mal.

    Não reagiu em nada a tal “pressão porrada” que dizem ser motivadora. Muito pelo contrário piorou.

    Por sua vez o Levir parece não conseguir milagres sem meias e atacantes agressivos e ainda erra ao escalar o horrível Osvaldo. Os reforços estão perdidos. Na verdade são apostas e o W. Mateus é mais um burocrata fraco. O que demonstra o Macedo é Diretor de Futebol de alguém menos do Fluminense como eu temia.

    Momentaneamente entramos em uma espiral descendente e destrutiva.

    O time perdido e a torcida apedrejamento. É a receita do fracasso. Caos dentro e fora de Campo.

    Alguém vai ter que dar uma porrada da mesa e botar ordem no caos.

    ST

  • Ricardo Ferreira

    Parece que o Levir tá querendo pedir o boné.

  • Vitor Perez – Resende – RJ

    A conta do descaso dessa gestão com o futebol tá chegando. E machucando muito torcedores

  • Ricardo Ferreira

    Peço que se for possível manter a serenidade, diante de uma quadro tenebroso como este, que todos aqui reflitam sobre o time com o qual o Fluminense empatou jogando em casa.

    Põe a nu muita coisa.

    Lastimável.

  • Ricardo Ferreira

    Me recuso a acreditar que esse aloprado Richarlison em algum momento foi algo tão diferente do que tem demonstrado jogando com nossa camisa.

    Quem avaliou esta contratação entende mesmo de futebol?

    Em que contexto esse jogador teria se destacado?

    Comprometer 10 milhões de Reais com um moleque que sequer tem cacoete para a profissão?

    • Jorge Eduardo

      Esse foi um dos maiores equívocos que vi em diversos anos. Esse jogador poderia até ser contratado como uma aposta, mas jamais torrar 10 milhões por 50% do passe. Isso deveria ser auditado pois perdemos um dinheiro que está fazendo muita falta.

  • Ricardo Ferreira

    Numa quadra delicada financeiramente que atravessamos, contratações como as de Dudu, Maranhão e Richarlison, além de renovações estapafúrdias em termos de prazo de contrato e quantias envolvidas como Gum, p.ex., e mais a manutenção no plantel de coisas como Giovanni e Osvaldo, este com salário de craque, tiram qq possibilidade de defesa na condução do nosso futebol levada a cabo por Peter Siemsen.

    Suas ações e omissões colocam em xeque inclusive as conquistas financeiras alcançadas, pois lançam no ralo quantias imensas de dinheiro, justamente na nossa atividade fim.

    Esta postura, esta forma desastrosa de conduzir nosso futebol, e pq não nossos recursos financeiros, precisa ser execrada publicamente, veementemente.

    Isso não pode ficar impune.

  • Fabio DB

    Parece que o Levir não vai continuar.

    Se confirmado mostra falta de comando no clube.

    Tambem mostra um primeiro resultado da tal pressao. Pelo visto o Levir, que é milionário, não está a fim de ser xingado principalmente após 2 meses seguidos viajando sem folga.

    As últimas 3 vezes que perdemos um técnico de ponta sem um bom motivo no brasileirão foram em 2009 e 2013.

    ST

    • Jorge Eduardo

      Se sair será ainda pior pra gente.

      • Fabio DB

        Em 2009 e 2013… teoricamente caímos. As saídas de Parreira e Abel detonaram o grupo após as entradas de Renato Gaúcho e Luxemburgo.
        ST

        • Jorge Eduardo

          De 2009 não tenho bronca, pois a contratação do Cuca foi fundamental para mudar os rumos do nosso futebol. Nos últimos jogos em 2009 jogamos um futebol digno de campeão e a arrancada foi sensacional. Ali era plantado a semente do time que conquistaria 2 campeonatos brasileiros e um terceiro lugar. Um time que nos deu muito orgulho.

          De 2013 temos que ter muito medo, pois ali nasceu um time que está pouco se lixando com as vitórias.

          • Fabio DB

            Mas até chegar o Cuca estávamos matematicamente na segunda. Foi milagre.

            Estamos repetindo a fórmula do fracasso.

            ST

          • Jorge Eduardo

            Sim, o que aconteceu naquele ano é quase impossível de acontecer de novo, naquele ano escrevemos certo com linhas tortas.

          • Ricardo Ferreira

            A questão que aquele elenco de 2009 tinha mais qualidade que esse terror de hoje.

          • Fabio DB

            Não acho nosso elenco com mais 2 reforços de verdade abaixo da média. Mas o caos no clube e a falta de estadio tem cheiro de segundona.
            ST

          • Jorge Eduardo

            Com certeza, mas vieram alguns jogadores da base que pouco conhecíamos e que foram fundamentais: Maicon, Alan, Dalton, Digão e Dieguinho… além do Mariano ter começado a jogar bem, todos eles comandados por Conca e Fred.

    • Ricardo Ferreira

      Será que ele opinou em alguma contratação recente?

      Sinceramente desconheço sua participação nisso.

  • Ricardo Ferreira

    Boa noite a todos.

    • Jorge Eduardo

      Boa noite, vamos torcer por dias melhores e que a nossa reação comece no jogo contra o Vitória.

  • Fabio DB

    Torno a falar sobre a necessidade de reflexão do nosso papel como torcedor nesse momento de crise.

    Creio que não cobrarmos postura da diretoria e APOIARMOS esse time os caras não vao se virar sozinhos. Não tem personalidade.

    Apoiar em novembro como em 2009 será tarde pois Fred já foi e Cuca está longe.

    ST

    • Jefferson Alvares

      Prezado Fabio,

      Concordo, mas receio que iremos precisar de um VP que de o respaldo necessário ao Levir para fazer um limpa!

      St

    • Jorge Eduardo

      Concordo, mas precisaremos de um estádio no Rio. Que a diretoria se vire e negocie com a Globo a aceitação de Édson Passos e/ou jogue os demais jogos em JF, Cariacica ou até mesmo no estádio que o Bosta reformou. VR só depois que o nosso time voltar a jogar um futebol envolvente e que traga a torcida em qq estádio que jogue.

  • Sergio BindaB

    Se o Levir sair estamos fudidos. Não há técnico pra entrar. A culpa está longe de passar por ele. Há tempos não vejo um elenco tão enfraquecido de opções para o meio. Da primeira liga para cá perdemos o Diego Souza, o Fred, o Gérson e o Marlon. Recebemos Dudu, Maranhão e William Mateus. O Ceifador veio agora, mas como tudo no Flu… São quinze dias pra estreiar.

    Infelizmente é provável que o Peter tenha jogado a eleição da Flusocio no lixo.

    Que o Peter não aceite a demissão do Levir.

    ST

    • Jefferson Alvares

      Prezado Sergio,

      Precisamos apoiar o Levir, pois se ele sair é pior. Porém, tenho dúvidas se com esta gestão de futebol as coisas vão melhorar.

      St

    • Alexandre Magno Barreto Berwan

      Levir é a melhor coisa que temos.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    A hora é de darmos as mãos e empurrarmos o time para frente.
    O BFR na zona de rebaixamento por várias rodadas , a do CRF já sofreu vários vexames este ano e a torcida destes clubes não fez 1% do barulho que muitos estão fazendo (e insuflando outros a fazerem) com objetivos eleitorais.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    1- O que eu já escrevi mil vezes e está provado com o seu entra e sai do time: com o Edson em campo o time é uma coisa, sem ele, algo menos, bem menos.

    2- Deixar ele fora e o Osvaldo dentro, não dá. Botem o Cícero que não marca tanto mais a frente.

    3- Se o Scarpa está jogando com dores, era uma partida para ter deixado ele fora.

    4- O Levir é um grande técnico, mesmo com as observações que faço acima, e vai dar jeito no time. Que ele lembre do que o time fez de melhor na Primeira Liga e como jogava,

    5- O Magnata vai nos dar o título da Copa do Brasil.

  • Ricardo Ferreira

    Isso não é bravata.

    É um pleito quase desesperado, de quem não suporta mais tantos desmandos, tanta desídia, tanta vergonha.

    Só vejo uma solução para salvar o futebol do nosso amado Fluminense.

    Encostem Peter Siemsen na parede e exijam que ele entregue o comando do futebol para alguém.

    Que se torne apenas uma “rainha da Inglaterra”, que tão somente assine aquilo que for determinado.

    Depois de tudo que presenciamos, desde sua assunção como vice de futebol ( lembram? ), a passagem calamitosa de Mário Bittencourt ( cujo legado deletério ainda causa estragos ), até este momento presente medonho, concluo que este senhor perdeu qualquer condição de conduzir nossa atividade fim, nossa paixão, nossa razão de existir.

    Salvem o Fluminense!!

    • Flu Capixaba

      Ricardo, a idéia é boa. Peter é um fracasso no quesito futebol.
      Mas será que o problema se resume ao Peter? Temo que não… meu receio é que seja coisa maior.

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Temos duas analises na noticia que vai a seguir;

    “Em má fase no Flu, Levir colocará cargo à disposição: “Falarei com o presidente”

    Treinador demonstra irritação com momento vivido pelo clube

    O técnico tricolor pode deixar uma lacuna ainda maior no Time de Guerreiros.

    Sem esconder a insatisfação com o time, embora admita que seja sua responsabilidade, o treinador disse que vai conversar com Peter, na quinta-feira, colocando seu cargo à disposição:

    – A responsabilidade é nossa.

    E, acima de todos, é minha.

    Não me sinto muito bem nesse momento.

    Pretendo ter uma conversa amanhã com o Peter sobre a minha permanência ou não.

    A forma como foi o jogo, principalmente no primeiro tempo, sobre o que eu pretendo de time, e o que conversamos, não aconteceu nada do que queríamos.

    Talvez o problema seja eu, quero conversar amanhã para resolver.
    O resultado foi péssimo.
    A reação tem sido demorada.

    Há um impacto negativo grande sobre atletas, comissão, torcida, diretoria em qualquer resultado negativo, se eu não conseguir controlar essa atmosfera, é melhor conversar e resolver meu caminho – destacou.”

    UMA É A DE DIGNIDADE DA PESSOA, NA QUAL ACREDITO SER, POIS O LEVIR ME PARECE DE EXCELENTE CARATER.

    A OUTRA É DE DAR UMA SACUDIDA GERAL, SEJA NOS BOLEIROS ASSIM COMO TAMBÉM NA NOSSA OMISSA DIREÇÃO(SE É QUE HÁ ESTA DIREÇÃO, POIS NÃO VEJO NADA SER FEITO).

    UM EXEMPLO CLARO DE QUE NÃO HÁ PREOCUPAÇÃO COM O FUTEBOL E SIM COM AS ELEIÇÕES, É O POST NO QUAL ESTAMOS FALANDO: VOLEI??????????????.

    FLUSOCIO EM CAMPANHA ELEITORAL, MAS VOLEI NÃO VAI DAR VOTO.

    SEM CENSURAS, SOU APOIADOR DE PRIMEIRA HORA E COM DIREITO A CRITICAR TAMBÉM.

    • Claudio Souza

      Mandou muito bem nessa, Flávio!

      Já escrevi aqui que a Flusócio deveria se descolar do Peter, caso quisesse preservar a candidatura do Abad. Talvez isso seja impossível a essa altura do campeonato, pois soaria como casuísmo eleitoral.

      Então, não resta outra saída a não ser intervir forte nesse departamento de futebol. Ao meu ver, ficar publicando posts com críticas às cagadas passadas e presentes, como se fosse um blog independente, não vai ajudar em nada a candidatura do Abad, porque as pessoas vêem a Flusócio como braço de poder da situação e dela esperam ação.

      Mesmo que o Danilo insista em vir aqui, vez por outra, dizer que as críticas são feitas internamente e que, sendo o regime presidencialista, as decisões finais acabam sendo do Peter, politicamente, o que quer que o presidente faça, seja bom ou seja ruim, gruda na Flusócio, gruda no Abad.

      Então é hora de sair de cima do muro e tomar ações PÚBLICAS concretas. Caso contrário, vão morrer abraçados com o Peter, carregando com ele todos esses anos de desmando, incompetência e “esquisitices” no futebol (e tomara que, ao menos, não na segundona, o que seria a essa altura a suprema humilhação do clube).

      É hora também do Abad sair da hibernação. Todo mundo está dando as caras e nós só conhecemos a voz dele por causa do áudio do Whatsapp vazado tempos atrás. Vão deixar pra correr atrás dos outros quando o prejuízo já for irreversível?

      É melhor agir agora enquanto há tempo e margem para se fazer alguma coisa. A deterioração do quadro político é clara; o desequilíbrio do grupo de jogadores é clara; e esse quadro a gente já conhece bem e sabe no que pode resultar.

      Ou se freiam esses desmandos no futebol ou iremos todos sofrer, com o risco maior de ver o clube cair nas mãos dos crocodilos irresponsáveis de sempre.

      ST

  • Vitor Perez – Resende – RJ

    Vou me resumir como torcedor.

    Otimista: BR2015, ano de transição, molecada boa subindo, fizemos um primeiro turno muito bom. Caimos no carioca por causa do sistema FERJ Time caiu no segundo por falta de entrosamento, coisas de transições. Chegamos a semi da CB. Saldo positivo.
    Caimos no carioca por causa do sistema FERJ
    2016: Caimos no carioca novamente pelo sistema. Ganhamos a primeira liga, baita festa em JF, competição pionera, de suma importância.
    BR 2016. Calma gente, o time vai engrenar, contratamos jogadores experientes, esse time ainda vai dar liga. Estamos construindo o CT, a política esta pesando no futebol..

    Pessimista e realista: Carioca2015: Caímos no carioca pelo Botafogo, que mais tarde iria disputar a segunda divisão nacional, Não nos preparamos para a saída da antiga patrocinadora. Assumimos contratos altos, e renovamos com a ”espinha dorsal” velha, preenchemos o elenco de xepas que não jogariam em lugar nenhum..
    BR 2015, Contratamos Oswaldo, A Carlos, M Alves, Ronaldinho Gaucho,Pierrem todos caros, e mesmo com a carência de diversos setores no elenco, nos enfiaram goela a baixo.
    2016: Contratamos D Souza, R chaves, Richalison, Henrique, que juntos custaram quase 30 mi. Mentivemos o Gum, Pierre, Oswaldo Cícero e cia. Contratamos mais xepas.
    Ganhamos a primeira liga no sufoco. Perdemos para Atl Paranaense em casa, ganhamos um jogo contra um cruzeiro sem técnico, Ganhamos de time B do criciuma. Empatamos (penalti) Com inter dentro de casa. e por fim, a torcida abraçõu JF, e fomos campeões.
    Carioca 2016: Perdemos novamente para o nanico. não só perdemos como tomamos um vareio de bola.
    BR 2016. Começou com um elenco menos qualificado que o de 2015, não podemos esperar nada desse time…….

    Enfim é isso. A parte do otimiso, é a que adotei desde o fim de 2014, e parte pessimista, adotei agora. E o que me parece mais proximo da realidade, é a segunda opção.