O clube mais “sortudo” do planeta

kit de sorte

A Flusócio solicitou a um matemático para calcular a chance da Portuguesa ter cometido o mesmo erro do Flamengo por pura coincidência, na mesma rodada. A conclusão que chegamos é que o nosso rival da Gávea é o Clube mais sortudo do planeta. Senão vejamos:

Memória de Cálculo:

1) Levando em conta só os Brasileirões de 2010 a 2013, totalizando 1520 jogos, houve 3 ocasiões em que atletas suspensos entraram em campo na Série A: uma em 2010 (Grêmio Prudente) e duas agora (Lusa e Flamengo). Ou seja, aceitando como normal o que ocorreu no período (inclusive o erro da Lusa), a chance de um time cometer um vacilo primário como esse é de 3 em 1520, o que dá cerca de 0,2%.

2) Só que a chance de um erro como esse ocorrer ao mesmo tempo com duas determinadas equipes é bem menor que isso, assim como é a chance de tirar duas coroas seguidamente quando se joga uma moeda. Como se calcula essa chance? No caso da moeda, a chance de obter duas coroas é calculada como 50% de 50%, que dá 25%. Da mesma forma, a chance de dois times da Série A escalarem jogadores suspensos na mesma rodada, por mero acaso, seria de 0,2% de 0,2%, ou seja, 0,0004%.

3) Mas vamos examinar o caso específico do Flamengo, que no início da 38º rodada estava salvo com 48 pontos. Ele chegou a 49 empatando com o Cruzeiro no sábado, mas errou ao escalar André Santos. Então, se perdesse 4 pontos no STJD, ficaria com 45. Sendo assim, poderia ser ultrapassado por Vasco e Fluminense, que tinham respectivamente 44 e 43 pontos e ainda jogariam no domingo. Então, para diminuir sua enorme chance de rebaixamento, o clube da Gávea teria de ter a sorte de que um outro clube que estivesse atrás dele na 37ª rodada também perdesse 4 pontos. Após os jogos de sábado, havia 7 times ainda não rebaixados atrás do Flamengo, mas apenas 6 deles tinham jogadores suspensos: Portuguesa, Coritiba, Inter, Criciúma, Vasco e Fluminense. Sendo assim, somente esses clubes poderiam repetir a mesma burrada do Flamengo, salvando-o do abismo . Como calcular a chance do Flamengo se beneficiar do erro casual de algum desses adversários? Não é tão difícil assim.

Vamos de novo ao caso da moedinha. Suponha que você apostou com um amigo obter resultados iguais jogando-a duas vezes, ou seja, os casos favoráveis seriam obter duas caras ou duas coroas. Como visto antes, a chance de obter duas coroas em sequência é de 25%, donde se conclui que a chance de obter 2 caras também é de 25%. Sendo assim, sua chance total é simplesmente 25% + 25% = 50%, ou seja, a soma das chances dos dois casos favoráveis. Os outros dois casos que não lhe serviriam seriam tirar cara-coroa e coroa-cara, que juntos completam os outros 50%.

Como também vimos antes, a chance de um único clube errar junto com o Flamengo era de apenas 0,0004%, mas como havia a possibilidade de outros seis clubes também errarem e favorecerem o Flamengo, a chance total do time da Gávea ser salvo por mera coincidência era de 6 × 0,0004% = 0,0024%, ou, se preferirem, cerca de uma chance em 42.000 possíveis.

Para ter-se uma ideia de quão baixa é essa probabilidade, ela é próxima a de acertar 5 números na Mega-Sena com apenas 4 cartões de apostas, com seis dezenas cada.

Ou seja, não só o Flamengo “acertou a quina”, como isso aconteceu no exato momento em que o clube mais precisou em sua história!

Haja “sorte”!

251 Comentários em O clube mais “sortudo” do planeta

  1. Ricardo Souza
    16 de dezembro de 2013 at 12:24 (6 anos ago)

    E acrescento: é a inverossimilhança da tese da “coincidência” que vai chamar a atenção das autoridades competentes. Peçam investigação.

  2. Douglas
    16 de dezembro de 2013 at 12:27 (6 anos ago)

    Derrepente Papai Noel existe e o coelhinho da páscoa tb ! ! !

  3. Jairo Gomes
    16 de dezembro de 2013 at 12:28 (6 anos ago)

    “Burro carregado de açúcar até o cú é doce”, me engana que eu gosto!!

    Pra cima deles Fluzão!!!

  4. Oscar Möller
    16 de dezembro de 2013 at 12:32 (6 anos ago)

    O flamengo é o João Alves do futebol brasileiro.

    ST4

  5. Danilo Jeolás
    16 de dezembro de 2013 at 12:33 (6 anos ago)

    Excelente post. Lembramos que antes da rodada, a chance não era de 3 em 1520 e sim de 1 em 1510, o que diminui ainda mais as chances de ocorrência.

  6. Rogério Barbieri
    16 de dezembro de 2013 at 12:37 (6 anos ago)

    SÓ UMA PESSOA É CAPAZ DE SALVAR A IMAGEM DO FLUMINENSE PERANTE A IMPRENSA E A OPINÃO PÚBLICA….O PRESIDENTE DO FLUMINENSE.

    O PRESIDENTE DO FLUMINENSE TEM QUE EXPOR, ENTRE OUTRAS COISAS :

    1.) BULLYING DESLEAL E IMPARCIAL promovido por toda a IMPRENSA contra o FLUMINENSE;
    2.) PELO EQUÍVOCO cometido pela IMPRENSA de associar a QUEDA DA PORTUGUESA a subida do FLUMINENSE. O CLUBE que foi salvo pela PORTUGUESA foi o FLAMENGO e não o FLUMINENSE.
    3.) AFIRMAR que o FLUMINENSE seria o primeiro clube com 46 pontos a ser REBAIXADO. E que a diferença de pontos do FLUMINENSE para o 9º COLOCADO foi de APENAS 4 pontos. O QUE
    COMPROVA que se TECNICAMENTE o FLUMINENSE teve uma campanha PÍFIA, todos os clubes que estão nesse intervalo também o são.
    4.) AFIRMA QUE se o FLAMENGO e a PORTUGUESA não tivessem realizado CAMPANHAS PÍFIAS como a do FLUMINENSE os 2 clubes não estariam sendo rebaixados.
    5.) AFIRMAR que os 46 pontos foram obtidos até o último jogo, porque houve um segundo gol do FLUMINENSE contra o BAHIA que levou o time a vencer um adversário motivado pelo
    BRASIL INTEIRO a nos derrubar para a série B, diante de um estádio lotado.
    6.) AFIRMAR que em diversos jogos das últimas rodadas diversos clubes facilitaram os seus jogos contra os adversários diretos do FLUMINENSE e aqueles que tiveram confronto direto vieram com toda a gana do mundo para poder nos rebaixar e atender ao clamor nacional promovido pela IMPRENSA IMPARCIAL.

  7. Celo
    16 de dezembro de 2013 at 12:40 (6 anos ago)

    Só que ninguém nem do clube bate nisso.

    Queria que MB fizesse essa exposição no julgamento. Estou cagando para a divisão que ficarmos !!! Estou preocupado com a honra do Fluminense e esfregar MERDA no escudo do Flamengo até não poder mais.

    PArece que fizemos um acordo no qual damos nossa reputação em troca de uma vaga na 1ª divisão (Ficando e sem se preocupar de mostrar quem é o lambão da história, eaceitando ficar com a culpa dele…)

    Me parece um mau-negócio.

  8. Paulo Carvalho
    16 de dezembro de 2013 at 12:42 (6 anos ago)

    Em outras palavras e sem esse monte de frações e números que não entendo:

    TUDO INDICA QUE A PURTUGA RECEBEU UMA GRANA PRETA (E VERMELHA) POR DEBAIXO DOS PANOS.

    AOS 32 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO A MALA CHEGOU E O TÉCNICO RECEBEU A ORDEM: PÕE EM CAMPO JÁ, O HEVERTON… E NEM DISCUTA!!!

    AGORA, COMO ACABO DE LER, ESTÃO DESCOBRINDO BRECHAS NA LEGISLAÇÃO INTERNACIONAL PARA LIVRAR A PORTUGUESA E A URUBUZADA.

    É, INFELIZMENTE, O QUE DEVE ACONTECER…

    CASO ISSO SE CONCRETIZE, O FLUMINENSE TEM QUE DEFENDERDEFENDERDEFENDER (!!) SEUS DIREITOS E ATÉ MESMO VASCULHAR ESSA PODRIDÃO QUE PARECE TER ACONTECIDO.

    SE DESCOBRIR A MUTRETA, A MARACUTAIA, A MANIPULAÇÃO, SERÁ MUITO BOM!

    desculpem pelas maiúsculas…

  9. Alcides
    16 de dezembro de 2013 at 12:42 (6 anos ago)

    Flamengo incluso no Art 214 do CBJD e Art. 171 do Código Penal, Crime de Estelionato. Cadeia e mulambo, tudo a ver.

  10. lm_rj
    16 de dezembro de 2013 at 12:45 (6 anos ago)

    diretamente do blog do torcedor da Lusa, comentario 270 de 13/12/2013, 11:49
    link
    http://globoesporte.globo.com/sp/torcedor-portuguesa/platb/2013/12/11/que-porr-e-essa/#comments

    “PEÇA: O CRIME DA NOITE DE SÁBADO

    TRÊS ATOS

    =======================

    ATO NÚMERO 1

    Lá pelas 20 h da noite de Sábado, após o término dos jogos da rodada do campeonato brasileiro,

    Flamengo 1 x Cruzeiro 1 – Maracanã

    Náutico 1 x Corintians 0 – Recife

    alguém toca o telefone da Gávea, onde solitariamente ainda se encontra o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello:

    Voz

    – Alô presidente, temos um problema, escalaram o André Santos na lateral esquerda!

    Presidente

    – E daí qual o problema?

    Voz

    – E daí que vamos perder quatro pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)! Vamos terminar o campeonato com apenas 45 pontos!

    Presidente

    – Deixa disto o André Santos foi expulso na final do jogo da Copa do Brasil!

    Voz

    – Presidente, entenda, ele tem que cumprir suspensão no jogo seguinte. Presta a atenção, o André Santos foi expulso contra o Atlético-PR na segunda partida da final da Copa do Brasil, dia 27 de novembro. O julgamento foi ontem Sexta-Feira e ele pegou um jogo de gancho e simplesmente não podia enfrentar o Cruzeiro no jogo de hoje Sábado.

    Presidente:
    – Mas o André já ficou fora do jogo contra o Vitória no campeonato brasileiro que foi o jogo seguinte da final contra o Atlético. Portanto já cumpriu esta suspensão!

    Voz
    – Presidente, estamos em uma enrascada, ninguém notou que este jogo não contou como suspensão!

    Presidente:
    – Explica melhor!

    Voz
    – Por ser partida de outra competição – copa do Brasil, ela não é tida como caso de suspensão automática. Somente após o julgamento de ontem Sexta-Feira é que fica caracterizada a necessidade de se cumprir a punição. Este é o regulamento, ninguém prestou a atenção. Estamos fudidos, ele jogou e estava suspenso no jogo do Cruzeiro e jogou!

    Presidente:

    – Porra você veio para fuder meu Sábado a noite…

    Voz

    – Presidente, calma, vamos tomar um chope lá no Clipper e pensar numa saída. Vou te mostrar como está a tabela do campeonato antes dos jogos finais de amanhã

    ==========================

    ATO NÚMERO 2

    Os dois se encontram no Clipper no Leblon. O bar tá cheio muita interrupção, alegria gerada pela grande chance de Vasco e Fluminense caírem juntos para a Segundona e o Flamengo estar na Libertadores.

    Voz

    – Presidente, fala baixo, e vê esta tabela já corrigida, o Flamengo está com 49-4=45 pontos. Lembre-se amanhã tem jogos!

    Tabela

    Bahia 48
    Portuguesa 47
    Internacional 47
    Criciúma 46
    Flamengo 45
    Coritiba 45
    Vasco 44
    Fluminense 43
    Ponte Preta 36
    Náutico 17

    Presidente

    – Tranquilo ainda assim não caímos!

    Voz

    – Olha só o Coxa vai nos passar pois joga com o São Paulo que vai entregar. Se o Fluminense ganhar do Bahia ficamos nós e o Vasco na segundona. Sabe o que é isto? Um arrepio corre a espinha de Bandeira de Melo.

    – Aliás basta o Coxa empatar e o Fluminense ganhar. Estamos fritos. Ainda tem que o Vasco pode aprontar contra o Atlético!

    Presidente

    – O Petráglia garantiu que o Vasco não ganha. A Globo vai encher a Fonte Nova pro Bahia. Deixa disto é muita coisa que tem que acontecer…Entretanto a aflição tomou conta de Bandeira de Melo.

    Voz

    – Presidente, entenda, estamos na mão dos outros…Tem muita grana por trás. Liga lá para a Globo e vê o que eles acham…

    Presidente bandeira de Melo liga para a Globo e explica. Dali uns minutos ouve.

    Globo

    – Vocês são dementes ou o quê? Tem muita investimento muito direito de imagem sendo investido no Flamengo e agora você me diz que estão na beira da segundona? Bandeira de Melo, arranja um plano B para evitar isto.

    Presidente

    – Que plano B não vejo nenhum.

    Globo

    – Pergunta para esta voz ao seu lado ele já conversou conosco e vai saber.

    Voz

    – Presidente, conversei com eles para resolver pro senhor. Acontece que o site da CBF mostra os resultados dos julgamentos de ontem Sexta. Aqui mesmo do meu iphone no bar eu te mostro. Basta entrar em http://www.cbf.com.br/STJD e consultar.

    Dali alguns minutos.

    Voz

    -Presta atenção, presidente. Olha aqui, tem um meia da Lusa chamado Héverton que foi suspenso por dois jogos. Devido a sua expulsão contra o Bahia (na 36ª rodada, em 24 de novembro), ele se encarregou de cumprir a suspensão automática no jogo seguinte. Na mesma competição ISTO pode, o que não pode é ser expulso na copa do Brasil como o andre Santos e cumprir suspensão automatica em outro campeonato. Então amanhã ele não pode jogar contra o Grêmio. Se ele jogar a Portuguesa perde 4 pontos como nós. Aí a Lusa empaca nos 43 pontos. Veja como fica a tabela.

    Bahia 48
    Internacional 47
    Criciúma 46
    Flamengo 45
    Coritiba 45
    Vasco 44
    Fluminense 43
    Portuguesa 43
    Ponte Preta 36
    Náutico 17

    ===============================================

    ATO NÚMERO 3

    Ilídio Lico ainda não é o presidente de fato da Portuguesa. Vai tomar posse oficialmente em janeiro de 2014, mas já trabalha como tal, porque o atual presidente da Lusa, Manuel da Lupa, está trabalhando a meia bomba desde que praticamente livrou a Lusa de rebaixamento no Campeonato Brasileiro com a vitória diante da Ponte Preta em Campinas.

    No sábado a noite o presidente Lico está em casa pensando com os seus botões.

    Presidente Lico

    – Este Manuel ainda me deixou uma greve dos jogadores para resolver. Arranjar dinheiro para o pagamento de salários não é fácil.

    De repente toca o telefone.

    Voz

    – Presidente Lico como vai? Aqui é da rede Globo, precisamos conversar!”

    A partir daí a história está a se desenrolar diante de nossos olhos…

  11. PEDRÃO
    16 de dezembro de 2013 at 12:48 (6 anos ago)

    Como não peguei a tempo a virada de post , repito minha mensagem . O fôlego dos pulhas está se esvaindo já que não conseguiram convencer ninguém SÉRIO que o Fluminense é o vilão . Tenho acompanhado pelas rádios , bem menos tendenciosas , e os fatos começam a ser colocados da devida maneira . Até o garotinho hoje na Band News defendeu o Flu , coisa que até então não vinha fazendo . Hoje não perco o Linha de Passe (ESPN) nem que a vaca tussa . Até a questão da “coincidência” nos dois jogos já começou a pipocar e a direção da carniça se calou enfiando os cinco dedos no lugar de onde nascem . Tenho certeza que se o julgamento demorasse mais uma semana a merda ia se espalhar mas por sorte da imundiça a coisa ficará de jeito que mais lhe convém , ou seja , a Lusa vai pra vala e o Fluminense não vai “pagar a B” e ainda vai levar a culpa . É aí que entra a nossa defesa/ataque , temos que cavucar o máximo possível e botar em pratos limpos toda essa “coincidência” .

  12. Gabriel Gentile
    16 de dezembro de 2013 at 12:55 (6 anos ago)

    Reproduzo aqui comentário que deixei na outra postagem. Tem mais a ver com o tema.

    ST

    **********************************

    Galera

    Já manifestei em outros posts minha opinião sobre o caso.

    No entanto, para além de qualquer possivel divergência, é óbvio que o atual momento exige a união de todos os Tricolores para o que der e vier (e o que já está vindo, claro).

    Em todo caso, me parece que só há um meio de sairmos realmente bem dessa, isto é, ao mesmo tempo com a permanência na série A e com a imagem ilesa, e até mesmo fortalecida, perante a opinião pública.

    É a confirmação da hipótese de que houve dobradinha suja entre os dois clubes infratores.

    Aí sim, seria xeque-mate. Sem apelação.

    Por enquanto são apenas suspeitas… Mas que parecem cada vez mais verossímeis… Sobretudo se considerarmos algumas perguntas que andaram circulando nos blogs nos ultimos dias… E que continuam sendo estranhamente esquecidas… Com o foco sendo estranhamente desviado…

    Não sou adepto de teorias conspiratórias, mas tá bem com cara de que nesse caroço tem angú… Até porque o clube em questão tem uma longa ficha corrida (ainda que sempre devidamente abafada): brasileiros roubados nos anos 80 contra Grêmio e Sport, Libertadores roubada contra o Galo, confissões de Walter Clark, papeletas amarelas em 86, Copa União 87, as finais do chororô contra o Botafogo etc. … Daí talvez o desespero de alguns “jornalistas”…

    Independentemente do que ocorrer no STJD, alguém no Fluminense (não precisa ser oficialmente o clube) deveria colocar profissionais pra tirar essa história a limpo.

    Só lembrando: quando o Fla-Flu é pra valer a gente costuma sair vencedor…

    ST

  13. PEDRÃO
    16 de dezembro de 2013 at 12:55 (6 anos ago)

    Branco , parei contigo , eu sugeri aqui no blog seu nome para a direção de futebol do Flu mas você demonstrou que não tem qualquer apreço pelo Fluminense e sua torcida . Que o time e a direção não fizeram por onde é fato mas no momento a discussão é outra e aí todos os que amam o clube tem que estar unidos .

  14. Daniel Trindade
    16 de dezembro de 2013 at 12:57 (6 anos ago)

    haja coincidência!

  15. Wanderson Castelar
    16 de dezembro de 2013 at 12:58 (6 anos ago)

    Amigos e amigas da Flusócio

    Acabo de postar a carta abaixo no blog daquele idiota do Milton Neves. Acho que todos deveriam fazer o mesmo: defender o Fluminense desta campanha sórdida e covarde que setores da mídia e adversários tentam levar adiante.

    Além de ferir nossa honra, incitam torcedores de clubes rivais contra os nossos. Isto é inadmissível! Vamos reagir já!

    Prezado Milton Neves

    Antes de tudo, quero avisar que sou torcedor do Fluminense.

    Na minha opinião, esta campanha contra o Fluminense é que vem se transformando numa imoralidade. A inveja de alguns e o bairrismo de outros busca criar no imaginário popular a pecha de time antiético, que não corresponde à análise fria dos fatos.

    Em 2005, foi o São Paulo, pivô do escândalo Sandro Hiroshi, que promoveu a virada de mesa para não ser rebaixado junto com o Botafogo. Zelaram o jogo e usaram o Fluminense para se limparem. A estratégia deu certo porque tiveram o auxílio de jornalistas inescrupulosos para contarem a história de uma forma parcial.

    Agora, o erro grosseiro da Lusa passa a ser usado mais uma vez para difamar o Fluminense, que não moveu uma palha sequer neste processo. Se o Regulamento for cumprido, a Portuguesa perderá quatro pontos. Que culpa tem o Fluminense pelo erro alheio? Neste caso, virada de mesa seria o descumprimento do Regulamento. É o que senhor defende?

    Mas há um setor da mídia que insiste com esta campanha sórdida contra o clube carioca. O que querem? Não percebem que estão alimentando, de maneira irresponsável, o ódio de torcedores de outros clubes contra uma instituição que possui 111 anos de história devotada ao futebol no Brasil.

    Aliás, não me lembro de ver o Fluminense envolvido em escândalos de compra de arbitragem, nem passei pela vergonha de ver meu time entregar um jogo – coisa que se tornou comum no futebol brasileiro nos últimos anos.

    Faço um apelo ao senhor: pense nas consequências dos seus atos antes de deixar que suas preferências comandem suas opiniões e ajudem a promover cenas de violência como a que vimos em Joinville na última rodada do Brasileirão.

    Isto sim seria uma grande covardia!

  16. Paulo-Roberto Andel
    16 de dezembro de 2013 at 13:03 (6 anos ago)

    Ahahahahahahaha.

    Sensacional!

  17. Danilo Soares Félix
    16 de dezembro de 2013 at 13:05 (6 anos ago)

    Engraçado que ninguém nesta mídia inteira apareceu ainda para questionar a incrível “coincidência” que foi o fato da desgraça do nanico Portuguesa-SP virar a salvação do “queridinho da massa”, sendo que os eventos foram exatamente em sequência.

    Devem acreditar também em Papai Noel e Coelho da Páscoa.

    O melhor do facebook é este vídeo-sátira aí embaixo.
    http://www.youtube.com/watch?v=XIDmUI8DrqY#t=16
    Não esqueçam de ativar as legendas no Youtube.

  18. Mário Gaspar
    16 de dezembro de 2013 at 13:06 (6 anos ago)

    Porque o Fluminense somos todos nós!!!!
    100 mil sócios!!!!
    Defesa Institucional das calúnias impostas pela mídia !!!!!
    Saudações Tricolores!
    ST

  19. MASELLI
    16 de dezembro de 2013 at 13:08 (6 anos ago)

    Cruzeiro foi campeão? Nem parece! kkkkkkkkkkkk

  20. Danilo Soares Félix
    16 de dezembro de 2013 at 13:08 (6 anos ago)

    Não faça isso. Ele se alimenta e se justifica pra cima com page-views e repercussão do que publica.

  21. Natarelli
    16 de dezembro de 2013 at 13:10 (6 anos ago)

    Pergunta aos senhores matemáticos.
    E se eu escolho cara e a moeda possui nas duas faces esse símbolo. Qual a probabilidade de acontecer cara?

    É senhores não tem jeito, temos que admitir que o Flamengo é um clube sorrudo para caralho.

  22. Ricardo Torres
    16 de dezembro de 2013 at 13:10 (6 anos ago)

    Um amigo tricolor, advogado, que está no momento em frente ao STJD, disse que tá rolando um papo na surdina de que Lusa e Fla serão condenados, mas as multas só valerão no campeonato seguinte.

    Alguem sabe algo a respeito??

    Existe mesmo essa possibilidade?

    ST

  23. Joao Paulo Tonini
    16 de dezembro de 2013 at 13:14 (6 anos ago)

    Atenção Tricolores!!

    Independente do resultado no STJD, hoje acontecerão os programas LINHA DE PASSE (ESPN) e BEM AMIGOS (Sportv), que são assistidos por quase todos que acompanham futebol nesse país.

    Qualquer que seja o resultado, hoje eles vão querer massacrar o Flu. Peço aos amigos que tem a oportunidade de assistir a estes lixos, que enviem muitas mensagens aos participantes, principalmente ao PVC e Mauro César, buscando defender nossa instituição desses canalhas jornalistas.

    ST

  24. Paulo Carvalho
    16 de dezembro de 2013 at 13:16 (6 anos ago)

    Enfim uma ÓTIMA NOTÍCIA…

    ANDERSON NÃO É MAIS “JOGADOR” DO FLUMINENSE!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Flavio Henrique
    16 de dezembro de 2013 at 13:16 (6 anos ago)

    Este é o momento que alguém do clube tinha que estar na mídia, colocando estes fatos. E isso diariamente !!!!
    Essa pessoa seria o Peter.

    A instituição FLUMINENSE esta sendo jogada no lixo pela mídia atual. Se o presidente não tem condições ou não tem o perfil de fazer isso, que ele delegue para alguem.

    Mas isso tem que ser feito logo, hoje, agora !

    O post aqui é legal, mas tem muito pouco ressonância no Brasil.

    Repito, eles estão jogando a instituição FLUMINENSE no lixo. Isso é grave. Tenho 40 anos e nunca tinha visto isso antes….

  26. AlexandreFlu
    16 de dezembro de 2013 at 13:19 (6 anos ago)

    Atenção otimistas de plantão, há precedentes de absolvição pró-clamor popular em detrimento da letra do regulamento : em 2009 era para o Mulambo perder o mando de campo no último jogo contra o Grêmio, o que lhe daria o título, mas foi liberado para usar o Maracanã sob a justificativa risível da autoridade judiciária de que “não era JUSTO(olhem a palavra-chave da mídia aí) estragar a festa popular”.

    Este é o motivo da minha preocupação. Novamente Mulambo e “clamor” estão envolvidos na questão.

    Cabe ao Flu ir até o fim em nome dos seus interesses, não devemos nada, nada !

  27. GLAUCIO
    16 de dezembro de 2013 at 13:20 (6 anos ago)

    Absolutamente ninguém, mesmo aqueles jornalistas que se manifestaram de acordo com o cumprimento do regulamento levantaram essa tese óbvia, prova de que os MULAMBOS ainda gozam de simpatia de toda a imprensa, sem exceção! O FLUZÃO tem de ir até o fim nessa história, e mais, jogar essa tese na cara da imprensa!

  28. Andrei Flu
    16 de dezembro de 2013 at 13:22 (6 anos ago)

    Esse Branco é uma vergonha, JAMAIS será um ídolo tricolor! Deveria ser proibido de pisar nas Laranjeiras! Está na hora do nosso conta-ataque, chega de apenas nos defendermos! PORRADA NELES!

  29. Pedro Moreno
    16 de dezembro de 2013 at 13:22 (6 anos ago)

    Esse caso é muito estranho. Só não vê quem não quer. E o chilique dos velhos rubro-negros da mídia só mostra isso. O Ministério Público e a Polícia Federal precisam entrar no circuito.

  30. José Carlos F. da Costa
    16 de dezembro de 2013 at 13:25 (6 anos ago)

    O Arena Sportv tá um nojo. O Noriega tá se superando.

  31. Paulo Lins
    16 de dezembro de 2013 at 13:28 (6 anos ago)

    A existência de um esquema para salvar o Flamengo é comprovável matematicamente. A Portuguesa vendeu sua vaga na série A. Simples assim.

    Que o Fluminense não dê uma de otário nessa história.

    SAMUEL ETERNO!!!!

  32. José Luis
    16 de dezembro de 2013 at 13:32 (6 anos ago)

    Que eles armaram, isso não tenho dúvida.
    Mas achei essa notícia interessante, não sei já foi postada, se refere aos defensores “do resultado de campo” tem que se sobrepor as normas e regras, na Alemanha, primeiro mundo, vale a regra sempre, mesmo que isso cause o rebaixamento de uma equipe.

    Terça-feira, 19 de abril de 2011

    Justiça determina perda de pontos do Arminia Biefeld e equipe cai pra 3ª
    POSTADO POR FELIPE FERREIRA ÀS 13:37

    O Arminia Biefeld está nas divisões inferiores da Bundesliga desde 2009
    Foto: Reprodução

    A Federação Alemã de Futebol (DFB) decidiu por punir o Arminia Biefeld com a perda de 3 pontos na disputa da segunda divisão da Bundesliga., pelo fato de a equipe apresentar algumas divídas. A dívida da equipe era de aproximadamente 1,25 milhões de Euros foi paga por meio de um empréstimo do fundo de garantia.

    Com os 3 pontos perdidos, agora, o Biefeld tem 13 pontos, 14 a menos do 16° colocado, posição que leva a equipe para os playoffs para tentar evitar o rebaixamento. Porém, faltam 4 rodadas para o fim da II Bundesliga e com isso, a equipe já está rebaixada.

    Desde 2009, o Arminia Biefeld está na segunda divisão do futebol alemão. A equipe é tri-campeã da II Bundesliga.

  33. José Carlos F. da Costa
    16 de dezembro de 2013 at 13:33 (6 anos ago)

    Competições organizadas pela FIFA têm essa saída sim. Alguns desesperados querem fazer valer isso de uma hora pra outra no nosso campeonato e eu confesso que estou preocupado de que essa alternativa vingue.

  34. Marcio Souza
    16 de dezembro de 2013 at 13:34 (6 anos ago)

    Tudo mandado pra salvar a mulambada da degola. VERGONHA TOTAL!!! Imprensa imunda.

    Como disse o Montenegro uma vez, em relação a arbitragem de um árbitro no futebol carioca, o FUTEBOL PRECISA DA POLÍCIA FEDERAL. Quebra de sigilo têlefônico, bancário, fiscal de toda essa corja imediatamente. CPI DO FUTEBOL JÁ!!!

  35. Rafael Freitas
    16 de dezembro de 2013 at 13:40 (6 anos ago)

    Ricardo então imagine a situação: Time X está para ser rebaixado em 2014, pega 20 jogadores da B (já terminada) e escala seu time, ganha facilmente o jogo e escapa do rebaixamento, o STJD faz a denuncia julga e o time paga em pontos no Brasileiro de 2015.

    O que vcs acham?

  36. Claudio Pires
    16 de dezembro de 2013 at 13:42 (6 anos ago)

    Para culminar essas coincidências, isto aconteceu com um clube que havia vendido o mando de campo para o Flamengo, concordando em trocar o jogo do Canindé para Fortaleza.

    Deve ser porque a torcida lusa é enorme no Ceará . . .

  37. Carlos Maciel
    16 de dezembro de 2013 at 13:43 (6 anos ago)

    Alguns momentos da sorte histórica do Clube de Regatas “nas cagadas torna-se invisível” do Framengo.

    http://blogdoodir.com.br/2010/09/tres-erros-historicos-a-favor-do-flamengo/

    E também o caso das papeletas amarelas:

    http://www.youtube.com/watch?v=On1hLZU5zjI

    E por último, a mentira transformada em verdade pela imprensa no caso Sport campeão de fato e de direito em 1987.

    http://www.youtube.com/watch?v=BMd8m3erK7M

    Que clube sortudo, pqp.

  38. Rafael Valle
    16 de dezembro de 2013 at 13:43 (6 anos ago)

    Se for para defender o indefensável em nome da “justiça” – para quem fomenta o ódio, justiça é sinônimo de punição ao bode expiatório – que sugiram a queda dos seis últimos do brasileiro, depois da iminente perda de pontos. E aí, será que o discurso moralista seria mantido?
    Independente desse episódio, precisamos mirar num futebol forte e sustentável para as próximas temporadas. O trabalho continua.

  39. Machado
    16 de dezembro de 2013 at 13:51 (6 anos ago)

    Caros,

    como temos quase a certeza de que o massacre midiático sofrido pelo Fluminense é resultado de uma política editorial da Rede Globo (haja vista que todos os especialistas, os técnicos, em Direito Desportivo estão do lado do Flu nesse caso), sugiro que a torcida compre a briga e faça chegar ao Peter: independentemente do resultado, que a Globo e a Espn sejam proibidas de cobrir o dia a dia do Fluminense. Fechemos as portas para eles.

    Sei que o Peter é assaz fidalgo, e o admiro por isso; mas talvez seja hora de ser mais ríspido.

  40. Yousef Rezende
    16 de dezembro de 2013 at 14:00 (6 anos ago)

    Teu urucubaca nessa historia!!!!!!! Investigacao jaaaaa!!!!!!

  41. Paulo Ypyranga
    16 de dezembro de 2013 at 14:00 (6 anos ago)

    Outra coisa bastante curiosa: porque a Portuguesa, sabedora da punição, sequer pediu o Efeito Suspensivo?

  42. Flavio
    16 de dezembro de 2013 at 14:07 (6 anos ago)

    Senhores, mesmo opinando pela absolvição da portuguesa, o PVC é um dos poucos que não distorcem os fatos e mantem algum compromisso com a verdade. Então alguém que tem twitter pode avisar a ele dessa história de que o cruzeiro foi absolvido, e não pagou multa? Para acabar de vez com essa teoria de 2 pesos e 2 medidas? No blog dele não tem seção de comentários, e não consegui encontrar email dele…
    abs e ST

  43. Rogério Barbieri
    16 de dezembro de 2013 at 14:08 (6 anos ago)

    NÃO SEJA INOCENTE, PEDRÃO!

    SE O FLUMINENSE não tiver um REPRESENTANTE capaz de RESPONDER e DEFENDER o clube das MALDADES que a REDE GLOBO está promovendo, ESTAREMOS LIVRES DO STJD e CONDENADOS, MAIS UMA VEZ, PELA REDE GLOBO A SERMOS OS VILÕES DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    A REDE GLOBO É O MAIOR INIMIGO DO FLUMINENSE E O FLUMINENSE TEM QUE ENTENDER ISSO, PARA PODER SE PROTEGER.

  44. Oscar Castro
    16 de dezembro de 2013 at 14:11 (6 anos ago)

    16 de dezembro é data de Assis Carrasco. Os flamenguistas sofrem tradicionalmente nesse dia.

  45. Andre cunha
    16 de dezembro de 2013 at 14:13 (6 anos ago)

    VIVAAAAAAA!!!!

  46. allan
    16 de dezembro de 2013 at 14:14 (6 anos ago)

    Cadê o Peter defendendo o Fluminense e esclarecendo essas histórias mentirosas que atingem a honra tricolor ?
    Temos que falar todo tempo que a Portuguesa VENDEU o seu mando de campo pra mulambada.
    E trazer o urubu pra roda.

  47. PEDRÃO
    16 de dezembro de 2013 at 14:16 (6 anos ago)

    Então tá bom , que se perdoe a coitadinha da Lusa pelo “eu não sabia” ( já ouvi isso em algum lugar) e que se puna a imundiça que sabia . Será que vão querer ?

  48. Rogério Barbieri
    16 de dezembro de 2013 at 14:19 (6 anos ago)

    POSSIBILIDADE DO FLAMENGO SER REBAIXADO LEVA O PÂNICO PARA A
    GLOBO!

  49. Rogério Barbieri
    16 de dezembro de 2013 at 14:19 (6 anos ago)

    ALGUÉM SABE O DIA EM QUE O PÂNICO FOI PRÁ GLOBO???

    NO SÁBADO, DIA 07/12, DEPOIS DO JOGO FLAMENGO X CRUZEIRO.

  50. Leonardo Seixas
    16 de dezembro de 2013 at 14:21 (6 anos ago)

    Tem jornalista que deveria ser preso por tanta besteira que defeca pela boca.

  51. Flu-uai
    16 de dezembro de 2013 at 14:22 (6 anos ago)

    Amigos tricolores. Estamos diante da maior oportunidade da nossa história. Será que já paramos pra pensar na oportunidade que estamos tendo ? É a chance que tanto esperávamos pra ferir de morte a mulambada. Imaginem se este escândalo for descoberto, só quero ver o que vão dizer todos estes pseudo-jornalistas que tanto nos achincalham hoje. Posso imaginar a capa de uma revista Veja com o seguinte título: ” Bomba – Escutas telefônicas comprovam que a portuguesa recebeu suborno para escalar jogador irregular e salvar o flamengo”. A “nassão” será mortalmente ferida, a credibilidade do incaível irá a zero, será nossa volta por cima, nossa redenção, a oportunidade que esperamos em 111 anos de glórias está diante de nós. Vamos ver os mulambos chafurdarem na lama enquanto nos esbaldamos com uma cerveja gelada. Ninguém aqui conhece algum jornalista sério queira investigar este caso não ? Seria um furo de reportagem com repercussão internacional. Pra nós seria melhor do que ganhar o Mundial de clubes da FIFA.

  52. Flavio Henrique
    16 de dezembro de 2013 at 14:23 (6 anos ago)

    Não me empolguei em nenhum momento pois sempre desconfiei que isso aconteceria….

    Acho que a Portuguesa será multada ou, algo do gênero. Mas não irá cair.
    O circo está armado.

  53. Carlos Maciel
    16 de dezembro de 2013 at 14:25 (6 anos ago)

    Como já escrevi sobre o clube sortudo do país (Rede Globoooooooooo).

    Voltando ao tema mas mentiras repetidas mil vezes que viram verdades.

    Alguns advogados e comentaristas esportivos tem comentado que a Fifa se norteia pelo resultados esportivos conquistados em campo.

    Claro que mais uma vez eles mentem.

    Abaixo o link o resultado da decisão do recurso imposto por Cabo Verde, que foi eliminada das eliminatórias, após ganhar o jogo contra a Tunísia por 3 x 0, num jogo que escalou um jogador irregular.

    http://pt.fifa.com/aboutfifa/organisation/news/newsid=2187841/index.html

    Resultado final: No tribunal a Fifa anulou o jogo Cabo Verde 3 x 0 Tunísia. E ainda concedeu a vitória de 3 x 0 para a Tunísia, que seguiu para a próxima fase.

    Claro que Cabo Verde com as perdas de pontos foi eliminada das eliminatórias da Copa do Mundo 2014.

  54. Luiz Carlos de Souza Jr.
    16 de dezembro de 2013 at 14:26 (6 anos ago)

    Alguém falou “pobrezinho de Cabo Verde, um país tão pobre e tão pequeno” nesse caso abaixo?
    (detalhe: a escalação irregular foi na última rodada – e a punição não foi na eliminatória para a Copa seguinte…)

    http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/eliminatorias/africa/fifa-pune-cabo-verde-e-classifica-tunisia-nas-eliminatorias-africanas,49c03beeb6211410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

    12 de Setembro de 2013•10h48 • atualizado às 11h21
    Fifa pune Cabo Verde e classifica Tunísia nas Eliminatórias Africanas
    Varela (camisa 3) estava suspenso, mas atuou durante os 90 minutos da partida contra a Tunísia Foto: AFP Varela (camisa 3) estava suspenso, mas atuou durante os 90 minutos da partida contra a Tunísia Foto: AFP

    ​A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta quinta-feira uma alteração nas seleções classificadas para a terceira fase das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014. A entidade puniu a seleção de Cabo Verde por escalar um jogador irregular no último final de semana, fato que culminou na eliminação do país líder do Grupo B e classificou a Tunísia, que havia sido eliminada.
    Cabo Verde escalou o jogador Fernando Varela para o duelo decisivo contra a própria Tunísia, no sábado, pela última rodada da segunda fase. O defensor, porém, estava sob um gancho de quatro partidas oficiais por causa da expulsão em 24 de março contra a Guiné Equatorial e havia cumprido somente duas.
    Varela atuou durante os 90 minutos da vitória por 2 a 0 que garantiu a Cabo Verde a primeira posição do grupo, com 12 pontos – contra 11 da Tunísia. Por conta da atuação irregular, a Fifa cancelou a partida e decretou triunfo tunisiano por 3 a 0.
    Desta forma, com a intervenção da Fifa, a Tunísia ficou com 14 pontos na primeira posição do Grupo B e com a vaga para a terceira fase. Cabo Verde perdeu os três pontos do triunfo obtido em campo e caiu para nove, na segunda colocação.

  55. Jota
    16 de dezembro de 2013 at 14:27 (6 anos ago)

    O ódio do presidente, do vice de finanças e de um ex-diretor de futebol do Flamengo, que em todas as suas declarações tentam dar um jeito para detonar o Flu, falam por si.

  56. Danilo Soares Félix
    16 de dezembro de 2013 at 14:28 (6 anos ago)

    Exato!

    O Fluminense terminou o Brasileiro com 46 pontos. O mesmo número de pontos do Criciúma, time que aliás derrotamos 2 vezes dentro do campeonato. Porém, a regra da competição aponta o número de vitórias como critério de desempate. Se formos analisar bem, o Fluminense não ficou no Z4 por causa da campanha no campo. Ele ficou nesse posto por causa do regulamento da competição. Para alguns hipócritas, neste caso vale exaltar o regulamento, mas em outros casos não. Depende de quando convém ao discurso.

  57. Luiz Carlos de Souza Jr.
    16 de dezembro de 2013 at 14:29 (6 anos ago)

    A única coisa que vai deixar ele melindrado é escrever para os patrocinadores do programa dele e dizer que nunca mais comprará um produto que patrocine um programa do senhor Milton Fezes…

  58. Mauro Carvalho - SP
    16 de dezembro de 2013 at 14:34 (6 anos ago)

    Amigos,

    saí mais cedo do trabalho por motivos familiares e fui no mesmo posto de gasolina onde abasteço e lavo meu carro.

    Para que vocês saibam, aqui em SP, eu tive a sorte de poder escolher a placa e adivinhem?
    Minha placa, desde o ano passado, é FLU- XXXX – ainda colei um escudo discreto na mesma.

    Pois bem, os frentistas tem de todo tipo: Corinthiano, Palmeirense, Santista, São Paulino e até Rubro-Negro.

    Hoje foi a farra – todos dizendo que é uma injustiça com a Lusinha.

    Quando comecei a explicar-lhes que quem estava ganhando era o Flamengo ninguém sabia disso.

    Resumindo, a GLOBO consegue vender qualquer FATO que quiser, com um povo que não lê e não quer nem pensar.

    Somos aqui uma ilha num mar de alienados.

    Por isso é tão importante a DEFESA INSTITUCIONAL, EM MATÉRIA PAGA EM JORNAIS E TV.

    Só assim, talvez com desenhos ( para que a nação entenda) é que resgataremos nossa honra.

    Acho que vou tirar o escudo do meu carro, pois temo pelas retaliações que virão.

    É BOM NOSSA DIRETORIA PREPARAR MUITO BEM UMA DIVULGAÇÃO HISTÓRICA DE NOSSO CLUBE – CROWDFUNDING JÁ !!

    ST SEMPRE

  59. Lauro
    16 de dezembro de 2013 at 14:38 (6 anos ago)

    Se eu estivesse na cadeira do Peter convocaria uma coletiva para defender o Flu e ao mesmo tempo anunciar o nosso novo técnico.
    Eles precisam mostrar para a imprensa que pouco importa se jogaremos série A ou B, se ficarmos na A (o que deve acontecer) não é pq forçamos qq tipo de barra e sim por cagada dos outros.
    O fato é que a imprensa vive de notícia, para um final de ano que costuma ser morto, esse assunto está redendo mta audiencia, e massacrar o Flu como estão fazendo está dando mais audiencia ainda!
    Precisamos mostrar “descaso” com o caso e continuar com o processo de mudança que foi prometido. A percepção é que nossa diretoria está parada aguardando esse fato, mesmo informando que o orçamento é o mesmo independente da série e que de qq maneira precisamos ter um elenco forte!

    Mudando de assunto: Volto a reforçar, Jadson e Oswaldo do SP em troca pelo Sóbis é um excelente negocio, pois o Jadson é um meia que atua mais pelos lados do campo, como o TN7 e o Oswaldo um atacante de velocidade, ambos são títulares fácil no novo FLU. Sabemos que Sobis e Fred não tem como jogar juntos , pois ambos são mto lentos.

  60. Renato
    16 de dezembro de 2013 at 14:38 (6 anos ago)

    É URGENTE ,,, Que esta suspeita de armação saia na midia, em algum site ainda hoje!!!! Nem que seja “convencendo” algum repórter a fazer a matéria.

    Se passarem conta-corrente e agência, ajudo a custear o “convencimento”

    ST

  61. Fernando Machado
    16 de dezembro de 2013 at 14:40 (6 anos ago)

    Pessoal da Flusócio, a defesa institucional do nosso clube está sendo pífia. Tirando o blog de vocês e o Mário Bittencourt, ninguém protege o clube. Estamos sendo massacrados na mídia. Uma lição que fica para mim do caso, independentemente da decisão do STJD, é que o Fluminense precisa mudar toda a sua equipe de comunicação, que de modo nítido mostrou ser fraca demais.

  62. Kiko
    16 de dezembro de 2013 at 14:42 (6 anos ago)

    VERGONHA! É a cara desse país.

    A torcida tricolor precisa mostrar isso para todo mundo.

    Vou compartilhar o post em meu Facebook e Twitter.

  63. Frederico Liporace
    16 de dezembro de 2013 at 14:51 (6 anos ago)

    Código disciplinar da FIFA que agora querem utilizar para justificar a perda dos pontos apenas no campeonato que vem.

    http://pt.fifa.com/mm/document/affederation/administration/50/02/75/discoinhalte.pdf

    A 7.1 a malandragem não quer aplicar, né?

    7 Culpability
    1. Unless otherwise specified, infringements are punishable regardless of whether they have been committed deliberately or negligently.

    Outra, este negócio de pontos serem subtraídos em edições futuras é mais uma regra geral.
    Para vocês terem uma ideia ela está no mesmo nível de um outro artigo que diz que um clube
    pode ser rebaixado.

    29 Relegation to a lower division
    A club may be relegated to a lower division.

    30 Deduction of points
    A club may have points deducted from those already attained in the current or a future championship.

    Tem uma turma aí que pode ficar preocupada com o 42.3…

    42.3. Prosecution for corruption (cf. art. 62) is not subject to a limitation period

    E mais, a pena definida para quem usa jogador irregular é a definida abaixo. E aí, o Campeonato Brasileiro não segue. Me parece claro que são linhas gerais apenas, que podem até ser utilizadas caso exista alguma lacuna. O que não é o nosso caso, a regra é clara.

    31 Forfeit
    1. A team sanctioned with a forfeit is considered to have lost the match by 3-0.
    2. If the goal difference at the end of the match is greater than three, the result
    on the pitch is upheld.

    55 Ineligibility
    1. If a player takes part in an official match despite being ineligible, his team
    will be sanctioned by forfeiting the match (cf. art. 31) and paying a minimum
    fine of CHF 6,000.

  64. Luiz Carlos de Souza Jr.
    16 de dezembro de 2013 at 14:53 (6 anos ago)

    Alguém duvida que se o Coisa Ruim terminasse o campeonato na situação do Fluminense (empatado com o Criciúma em número de pontos e desclassificado por número de vitórias tendo levado vantagem em confronto direto e saldo de gols) não estaria rolando uma campanha na mídia contra o regulamento e pela sua alteração ainda neste ano, baseado no fato de que TODOS os principais campeonatos europeus tem como critério de desempate ou o confronto direto ou o saldo de gols e nenhum deles usa número de vitórias?…

  65. Igor Moreira
    16 de dezembro de 2013 at 14:55 (6 anos ago)

    Me impressiona ninguém até agora ter feito uma matéria com uma temática tão evidente.

  66. Rogério Felix
    16 de dezembro de 2013 at 14:57 (6 anos ago)

    Muitos tricolores mesmo fanáticos não se aprofundam muito n questão e também não percebem que o beneficiado é o Flamengo. Conversei isso aqui no trabalho e tricolores ficaram surpresos. E a todos os flamenguistas que vieram me sacanear que eu “estou torcendo hoje” eu simplesmente falei, vocês é que devem estar desesperados para não caírem, é só absolver a Lusa que caem. E ainda falo da enorme “coincidência” dos fatos ocorridos. Fla cai no sábado e salva o Flu, depois a Lusa cai no domingo e salva o Fla. A cronologia é essa, claro que com uma vitória do Flu em paralelo no domingo, santo Samuel!

  67. EDUARDO
    16 de dezembro de 2013 at 14:59 (6 anos ago)

    AMIGOS QUE PORRA E ESSA DA FOX FALAR QUE TA ARMADO PRO FLU CAIR?

    SE NAO GANHARMOS ISSO TEMOS QUE IR PRA JUSTICA COMUM

    EU VOU PARAR DE TORCER SE FLU NAO FOR PRA COMUM

    APUREM ISSO.

  68. Ricardo Braga
    16 de dezembro de 2013 at 15:05 (6 anos ago)

    Na prática o STJD pode tomar qualquer decisão e terá de ser acatada pelos clubes. Mas qualquer decisão que não seja a punição de Fla e Lusa com a perda de 4 pontos significará rasgar o regulamento deste ano e virar a mesa. Assim, cairíamos para a série B através de uma virada de mesa.

  69. Mauro Carvalho - SP
    16 de dezembro de 2013 at 15:05 (6 anos ago)

    Prezado Fernando,

    batemos nessa tecla dia sim, outro também, faz tempo.

    Parece que não tem ninguém em casa.

    Não aproveitamos o Bi-Campeonato Brasileiro para fazer campanhas e agora não nos defendemos de acusações inverídicas.

    Só mesmo um crowdfunding e trabalho de abnegados tricolores aqui do blog para salvar nosso clube.

    Matéria e conhecimento aqui não falta.

    Quem está lá, parece alheio às oportunidades….MUITO TRISTE.

    ST SEMPRE

  70. Tiago FLU
    16 de dezembro de 2013 at 15:08 (6 anos ago)

    PQP, saiu agora na NetFlu

    “Em participação no programa Fox Sports Rádio, o repórter Victorino Chermont, diretamente do STJD, informou que a chance de o Fluminense permanecer na Série A é zero. O jornalista contou ter apurado com um auditor do Tribunal que a Portuguesa não será rebaixada.

    O auditor teria dito ao profissional de comunicação que haverá uma manobra para que a queda do Tricolor para a Segunda Divisão seja mantida. Por pressão da opinião pública, seria “vergonhoso” para o futebol brasileiro o rebaixamento de um clube em decisão do tribunal, de olho na Copa do Mundo.”

  71. Rafael Freitas
    16 de dezembro de 2013 at 15:11 (6 anos ago)

    Ricardo então imagine a situação: Time X está para ser rebaixado em 2014, pega 20 jogadores da B (já terminada) e escala seu time, ganha facilmente o jogo e escapa do rebaixamento, o STJD faz a denuncia julga e o time paga em pontos no Brasileiro de 2015.

    O que vcs acham?

  72. Armando Castanheira
    16 de dezembro de 2013 at 15:15 (6 anos ago)

    Tá na cara que vão jogar os pontos para 14. Esses auditores não irão comprar essa briga com o SISTEMA. Não é só o sistema GLOBO, é toda a imprensa contra o Fluminense. E o SISTEMA também não tem qualquer interesse de tentar descobrir algo entre FLA e LUSA. Nunca a verdade virá à tona. Voltemos ao planejamento da série B. Perdi completamente as esperanças agora.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/12/brecha-da-fifa-pode-jogar-deducao-de-pontos-para-2014-e-salvar-portuguesa.html

  73. André Oswaldo
    16 de dezembro de 2013 at 15:15 (6 anos ago)

    Cada um com suas convicções…

    Eu, por exemplo, se o Flu subir por decisão de um tribunal e não por gols e vitórias, não uso mais minhas camisas do Flu.

  74. Diogo
    16 de dezembro de 2013 at 15:16 (6 anos ago)

    Sendo verdade que cairemos devido a reportagens ja feitas …. ou nao caindo como ainda acreditamos .. ano q vem o departamento de marketing pderia criar uma camisa com o simbolo do Justiceiro, personagem de historia em quadrinho e todos os jogos do ano quem deveriamos entrar com essa camisa e jogar para a torcida e logico disponibilzar para comprarmos tb … fica uma sugestao…

  75. REIROM
    16 de dezembro de 2013 at 15:20 (6 anos ago)

    SERIO SE FLU FOR REBAIXADO TEM IR PRA JUSTICA COMUM

    TOU FORA……….. SEJAM HOMENS……… A LEI E NOSSA….. SE MELAREM ISSO. TOU FORA….

    VAMOS VER

  76. Marcelo S Chalreo Barbosa
    16 de dezembro de 2013 at 15:21 (6 anos ago)

    Fica tranquilo amigo. Deve ter sido o mesmo cara ue disse ao Rizek que a UNIMED sairia do Flu no final deste ano de 2013 !!!

    sds Tricolores

  77. Armando Castanheira
    16 de dezembro de 2013 at 15:21 (6 anos ago)

    Senhores, logo nesse item 1, acho que há um erro na amostragem:
    Não acho que todos os jogos devam entrar na conta, mas apenas os jogos em que tivemos jogadores suspensos. Se o time jogou, mas não tinha jogadores suspensos, então era impossível ocorrer algum erro e portanto não pode entrar na amostragem. A pergunta é: quantos jogos ocorreram nesse período em que tivemos jogadores suspensos?

    1) Levando em conta só os Brasileirões de 2010 a 2013, totalizando 1520 jogos, houve 3 ocasiões em que atletas suspensos entraram em campo na Série A: uma em 2010 (Grêmio Prudente) e duas agora (Lusa e Flamengo). Ou seja, aceitando como normal o que ocorreu no período (inclusive o erro da Lusa), a chance de um time cometer um vacilo primário como esse é de 3 em 1520, o que dá cerca de 0,2%.

  78. Celo
    16 de dezembro de 2013 at 15:25 (6 anos ago)

    Seria de grande “didatismo” (Só que não será !!!) se o julgamento do jogador da Portuguesa fosse DEPOIS do julgmento do André Santos, e não antes como vai ser.

    Portuguesa condenada, Fluminense e Flamengo jogam a primeira divisão, INDEPENDENTE do resultado do André Santos. Mas o fato é que o Flu entra na sessão em 17º e se livra com o julgamento.

    A ordem inversa, no caso de uma condenação do André Santos, livraria o Flu, independente do resultado do julgamento da Portuguesa, e daria uma melhor perspectiva dos fatos, até pqas violações ocorreram nessa ordem.

    Rogério, acrescento ao que vc disse um comentário meu feito no post anterior. Torcer para o Fluminense é difícil. Não no sentido de torcer para um time como Portuguesa ou América-RJ, time de menor investimento e que nunca vai ganhar nada e que acaba muitas vezes sendo prejudicado injustamente (Ressalto que a Portuguesa é provavelmente uma vítima nessa questão). Torcer para o Fluminense é difícil no sentido convencional da palavra, isto é, de fato, é um dasafio Intelectual. Por isso jamais seremos um time de massa.

    A imprensa odeia o Fluminense desde muito antes de 96. O Carioca de 95 e os eventos de 96 só estimularam o ódio.

    Quem torce para o Fluminense não pode assistir uma mesa redonda descompromissadamente, como um programa esportivo para relaxar, no sentido de desligar o cérebro.

    Isso é vedado à nos. A torcida tem que estar sempre vigilante. Não é um clube para muitos, justamente pq o torcedor tricolor não pode ser o Homer Simpson, pelo menos não em termos de futebol. Se vc for discutir, os argumentos dos rivais estão na mídia. O tricolor para não ter vergonha do seu time, tem que estudar, procurar, pq não é na mídia que encontraremos argumentos para vencer discussões.

    Tricolores que realmente acompanham de futebol em média entendem mais deste que os torcedores dos outros times. Tem que ter memória, para que casos como 96 não se resumam ao champanhe do Barcellos, como o Brasil inteiro acha. Chega-se ao ponto de São-Paulinos e Palmeirenses atacarem o Fluminense por causa de 96 e nem saberem do Papel do Corinthians no imbróglio daquele ano (um zero zero)

    Alguns torcedores nossos realmente compram o discurso da imprensa, acham que somos sujos ou que realmente temos que ter uma fidalguia maior e que sermos mais honestos que os outros clubes, nos portando de maneira fidalga, como se o comportamento da imprensa fosse mudar.

    O Fluminense só será tratado com carinho pela imprensa quando estiver a beira da extinção, e formos um clube quase folclórico, tipo o América-RJ e a própria Portuguesa. Quando não formos mais pedra no sapato, talvez ganhemos algum afago.

    Vale a pena ??? Eu acho que não.

    Eu não estou tão preocupado com o resultado do julgamento. Acho uma injustiça com a Lusa, que para mim, é vítima. Mas eu sei que o verdadeiro culpado não será pego e sequer é mencionado.

    Não se fará justiça, tanto com nós na B ou com a Lusa na B. Quem devia cair não vai. Mas a lei nos mantém na A. E quanto a imagem, já está estraçalhada independente do resultado.

    A vantagem de ficar na A é que nossos inimigos (Flamengo e o resto do Brasil) nos querem na B, e ficaremos na A. Entretanto, a retaliação pode ser mortal e não vejo essa diretoria preparada para lidar com ela. Ir para a B pode ser um recúo estratégico, a torcida ficará unica como nunca e possivelmente iremos reaglutinar forças. De qualquer forma, aqui também se requererá competência da diretoria, para que a derrota no caso seja pequena (Não devemos deixar times como o SP, que entregou jogos para cairmos e oferece seus advogados a Lusa, fazerem comprar no nosso elenco), e devemos montar um time a série B digno de ganhar a A, pois haverá retaliação, mesmo que menor, e isso pode fazer com que não subamos, ou que caiamos para a C, dependendo do nível de incompetência.

    Não subiremos com um time como o do Palmeiras não. Quem acompanhou 1998 sabe do que estou falando. A diferença entre rebaixamento e subida foi tênue, a ponto de termos chances de passar de fase na última rodada, na qual fomos rebaixados. E fomos roubados em quase todos os jogos.

    O time cresceu na competição e fatalmente subiria sem ser roubado.

  79. Paulo Carvalho
    16 de dezembro de 2013 at 15:25 (6 anos ago)

    Esse cara NUNCA foi ídolo do FLUMINENSE…

    Nem nunca vai ser…

  80. José Carvalho
    16 de dezembro de 2013 at 15:25 (6 anos ago)

    Milionário ,graças ao preguiçoso Abel,pelo menos foi coerente ,após nos derrubar com Abel, Luxa e Dorival e outros,vai jogar a série B.

  81. Seu Cuca
    16 de dezembro de 2013 at 15:26 (6 anos ago)

    Parabéns pela fértil imaginação

  82. Marcelo
    16 de dezembro de 2013 at 15:29 (6 anos ago)

    Eu acho que o cálculo está errado , mesmo assim é surpreendente a “sorte” do Flamengo.
    Deve-se calcular a probabilidade da burrada ocorrer 1 vez e não duas, já que o Flamengo já tinha feito a sua cagada no sábado.
    A chance de ocorrer a 1 burrada é de 2 em 1519 rodadas * 20 clubes.
    Em cada rodada cada clube tem uma oportunidade de escalar um jogador expulso. Logo após o jogo do Flamengo com o Cruzeiro, este fato tinha ocorrido duas vezes (com o Flamengo e com o Grêmio Barueri) em 1519 rodadas. Portanto a chance de um clube fazer uma burrada é estimada em 2/(1519*20) = 0,033%. Como o mesmo feito poderia ocorrer com 6 clubes no domingo, a sorte do Flamengo foi de 0,02% ou de 1 em 5.000!
    Vale a pena dizer que o risco do Flamengo de ser rebaixado ainda continuou existindo, mesmo com o auxílio da Portuguesa. Se sem a a Portuguesa, o Flamengo seria rebaixado caso o Fluminense OU o Vasco vencessem, com a burrada da Portuguesa o risco baixo de rebaixamento para o caso de o Fluminense E o Vasco vencer.

  83. Celo
    16 de dezembro de 2013 at 15:30 (6 anos ago)

    Isso é o de menos. Seremos retaliados ano que vem da mesma forma. Cabe a atual diretoria montar um time para jogar a B que tenha competitividade para jogar a A. Seremos roubados e não iremos subir se não for assim. E também precisamos DEFENDER a instituição. O Fluminense será massacrado independente do resultado do tribunal !!!

    E se absolverem a Lusa e o Flamengo, fodam-se eles para esse tipo de julgamento com a jurisprudência que vão criar !!!

  84. Eric Menezes
    16 de dezembro de 2013 at 15:30 (6 anos ago)

    Mesmo assim o coisa ruim nos ganhou no campo também, infelizmente. Fizeram mais pontos que a gente. Eticamente o problema é o mesmo.

    Mas tecnicamente temos o direito. E se ficar compravada a armação do Fla e Lusa, então eticamente falando também, eles tem que cair no nosso lugar.

    Em todo caso estou sempre a favor do Flu, e do lado do clube qualquer que seja a decisão. Eu defenderei nossa posição com unhas e dentes.

    Pra mim o ponto é que, mesmo ignorando a lei para salvar a Lusa ( e Flamengo ) não será feita justiça no campo. Se a pretensão for essa, então tem que mudar a lei também pra pegar o VT de Criciuma x SP e anular o gol, fazendo a justiça na bola.

    De qualquer forma, tudo isso já é muito pior pra nossa imagem que jogar a série B. Jogar a série A assim, pro clube, é pior que jogar a B. Pra nossa realização pessoal e diversão, será legal ver o Flamengo rebaixado no tapetão, mas pra marca tenho certeza que não. Seremos ainda mais rejeitados que Flamengo e Corinthians, mas sem a mídia a favor, com ela contra.

    Teremos que fazer um trabalho GENIAL de recuperação da marca. Se não for genial, não funcionará.

    ST

    NENSEEEEEE!!!!!

  85. luciano
    16 de dezembro de 2013 at 15:37 (6 anos ago)

    Prezados, se alguma brecha for encontrada para absolver os dois clubes – o que eu acho que acontecera, lamentavelmente -, havera uma comemoração triunfal da “opiniao publicada”, e caberia ao FFC o onus de ‘levar o caso adiante’ na justiça, com as consequencias imaginadas (“jornalistas” e dirigentes de clubes indignados, etc).

    O que me causa maior perplexidade eh a ausencia de reação por parte da Diretoria…

    ST

  86. Antonio Ramos
    16 de dezembro de 2013 at 15:40 (6 anos ago)

    Não faz nenhum sentido isso … me parece conversa fiada … não vai ser a primeira vez que isso acontece no Brasil e nem no mundo. Por que agora seria uma vergonha? Vergonha é rasgar o regulamento e virar a mesa. Qualquer resultado que não seja a perda de pontos é VIRADA DE MESA patrocinada e engenhosamente montada pelo CLUBE DE REGATAS FLAMENGO !

    Agora é questão de honra! Série B, sim, por pior que fosse, mas série B por VIRADA DE MESA é inaceitável.

    Uma semana de factóides criados, todos desmentidos com dificuldade, porque ninguém está querendo ouvir defesas só ataques ao clube, inclusive a imprensa.

    Passou de sacanagem de boteco pro real, pra formação de opinião. Não pode acontecer! Gente responsável por formar opinião esporte está agindo de forma leviana e criminosa, fazendo acusações levianas e não permitindo defesas. O nome disso é NAZISMO! Até gente pega com dinheiro na cueca teve o direito de ser ouvida e se explicar … o Fluminense não fez nada para que chegasse onde chegou e não tem ninguém querendo ouví-lo … é incrível !

    O Fluminense está sob forte ataque com o objetivo de destruí-lo. Isto precisa ser interrompido imediatamente!

    Esta briga vai acabar saindo dos tribunais e indo para as ruas e a coisa vai sair do controle. Estão mexendo com coisas perigosas … é preciso que o clube convoque autoridades competentes para se movimentarem para acabar com esta vergonha.

    Mas o que me dá mais vergonha nesta história, não são os outros, são vários tricolores que, por covardia (sim, COVARDIA!) ou por uma ignorância inaceitável estão se aliando a esta organização (sim, isto é organizado !) criminosa contra o clube, pedindo que aceitemos série B nestas condições …

    Meu Deus, ENTENDAM ! Estamos diante de um GOLPE, não há nada de CORRETO em o Fluminense jogar a série B em 2014 ! NADA !!

    A coisa fugiu ao controle, vamos ter que nos organizar para defender o clube, já !

    Saudações Tricolores

  87. Gabriel Gentile
    16 de dezembro de 2013 at 15:45 (6 anos ago)

    Rapaz

    Se a Globo patrocina até Golpe de Estado, que dirá Virada de Mesa na CBF?

    Tá com cheiro de manobra no ar… Essa tal brecha da FIFA foi apenas o pretexto de amparo “legal” que estavam precisando.

    Pronto, já já vamos ver toda a hipocrisia sobre as tais “questões de moralidade” se transformar alegremente em comentários sobre a “legalidade jurídica” de uma decisão meramente “técnica” mas que também contempla os anseios da “opinião publica” e evita a “convulsão popular” que vemos reverberada nas redações de jornais.

    Pega lá o editorial do Roberto Marinho de 64 e dá um ctrl C + ctrl V…

    ST

  88. Carlos Penna
    16 de dezembro de 2013 at 15:48 (6 anos ago)

    O que me preocupa não é o resultado do julgamento, mas as reações ao julgamento.

  89. AlexandreFlu
    16 de dezembro de 2013 at 15:54 (6 anos ago)

    Está surpreso ?????

    Cansei de avisar que isso iria acontecer.

  90. Cesar C. B. Martins
    16 de dezembro de 2013 at 15:59 (6 anos ago)

    Queremos justiça! Sempre! Haja o que houver, armando ou não pra gente, este tem de ser o nosso grito!

    ST

  91. MASELLI
    16 de dezembro de 2013 at 16:04 (6 anos ago)

    Só vou acreditar quando começar o campeonato do ano que vem..RS

    PAGUEM A SERIE A!

  92. CARLOS EDUARDO
    16 de dezembro de 2013 at 16:08 (6 anos ago)

    SABE OQ É ENGRAÇADO, É VER FLAMEIGOS GRITANDO AOS 4 CANTOS QUE NÓS ESTAMOS TENTANDO VIRAR A MESA…O JOGO COMEÇOU..ESPERO QUE ALGUÉM ABRA OS OLHOS DOS Q VÕ JULGAR, E PUNA APENAS OS MULAMBOS

  93. Deiny
    16 de dezembro de 2013 at 16:09 (6 anos ago)

    Se fosse julgado primeiro o caso do flamengo, ficaria claro que o flamengo só não caiu por causa da portuguesa. Então… começaram pelo caso da lusa. ÓBVIO!

  94. Oscar Castro
    16 de dezembro de 2013 at 16:12 (6 anos ago)

    Julgamento ao vivo no Sportv e no Globoesporte.com. Impressionante. Por causa da imprensa, que criou um circo sensacionalista, o país está parando para ver isso.

  95. carlos
    16 de dezembro de 2013 at 16:12 (6 anos ago)

    Seria este um indício suficiente para levar o caso ao Ministério Público? entendo que sim.

  96. Antonio Ramos
    16 de dezembro de 2013 at 16:32 (6 anos ago)

    17:29
    Os gritos de “Nense” são ensurdecedores nas cercanias do STJD.

  97. Ana
    16 de dezembro de 2013 at 16:34 (6 anos ago)

    Tá parecendo isso mesmo. Caso se confirme acho que o Flu, na primeira suspensão, deveria fazer pedido no STJD para só cumprir no campeonato de 2015. Só para mostrar o absurdo da decisão.
    Mas acho que hoje tudo pode acontecer, as opiniões técnicas e imparciais estão a favor da perda dos pontos.

  98. Antonio Ramos
    16 de dezembro de 2013 at 16:35 (6 anos ago)

    O regulamento não prevê perda de pontos de competência de um torneio em outro. Defender isso é a admissão inequívoca do reconhecimento do erro e da intenção de VIRAR A MESA !

  99. Rogério Felix
    16 de dezembro de 2013 at 16:45 (6 anos ago)

    Cálculos que um amigo doutor em física fez deu 0,002%, ou seja, 1 em 50.000, muito próximo ao cálculo do post que foi de 1 em 42.000 (na verdade, precisamente 1 em 41.666 que foi arredondado). Independente do número mais correto (que tem outras variáveis que poderiam torná-lo mais impressionante se fosse aumentado o período de ocorrências de base), é de uma “SORTE” tremenda…

  100. Rogério Felix
    16 de dezembro de 2013 at 16:47 (6 anos ago)

    Esse é o início, mas o cálculo se aprofunda quando é avaliada a ocorrência DUPLA, e ainda, numa MESMA RODADA.

  101. IGOR CARVALHO
    16 de dezembro de 2013 at 16:49 (6 anos ago)

    Acho que a brecha foi pro caralho…

    Procurador: “Só se aplicam as regras da Fifa, quando há omissão do legislador pátrio. O artigo 214 é perfeito, não há omissão”.

  102. luciano
    16 de dezembro de 2013 at 17:00 (6 anos ago)

    Prezado,

    talvez, em 49 anos, o jornal da famiglia publicara um editorial justificando sua liderança no massacre ao FFC que ora testemunhamos…

    (“a verdade eh dura…”)

    ST

  103. Raphael Tricolor
    16 de dezembro de 2013 at 17:03 (6 anos ago)

    A defesa da Portuguesa está sendo ridícula!!!!! Simplesmente, dizendo em palavras mais claras, querem demonstrar que as regras não servem para porra nenhuma!!!! Não é possível que seremos derrotados e humilhados por uma decisão acéfala, que destruiria os princípios do esporte (cumprir as regras para que se tenha igualdade de condições entre os participantes)!!
    Nense!!!!

  104. Raphael Tricolor
    16 de dezembro de 2013 at 17:07 (6 anos ago)

    Insisto, a defesa foi tão ruim que parece ser mais uma to deste circo armado pela Globo, urubus e, agora, o co-irmão paulista.

  105. Marcio Souza
    16 de dezembro de 2013 at 17:14 (6 anos ago)

    MARIO BITTENCOURT dando um SHOW no tribunal!!!

  106. Thiago Lourenço
    16 de dezembro de 2013 at 17:17 (6 anos ago)

    É impossivel que somente eu tenha visto esta noticia!!!

    http://netflu.com.br/manobra-decretara-queda-do-flu-afirmou-auditor-a-jornalista/

    Os caras já chegaram comprados!!!

    Se eu fosse o presidente do clube, chamaria a mídia internacional e demonstraria que nesse pais de merda os clubes e a justiça não sabem nem mesmo seguir um simples regra, quem dera organizar um competição do nivel de Copa e Olimpiadas!!!
    Já que eles tem “o clamor da midia” nacional, nós deveríamos apelar para a internacional e comprovar que esta certo nessa historia!!!
    ST

  107. Marcio Souza
    16 de dezembro de 2013 at 17:17 (6 anos ago)

    A resposta a essa IMPRENSA IMUNDA E MALDITA acabou de ser dada pelo MB. Cambadas de FDP!!!

    Parabéns ao MB.

  108. Armando Castanheira
    16 de dezembro de 2013 at 17:19 (6 anos ago)

    A grita aqui ta legal, mas precisamos de mais gente. Venham pra cá porra!

  109. Rogério Felix
    16 de dezembro de 2013 at 17:23 (6 anos ago)

    Mário Bittencourt no STJD agora.

    18:16 “Nesta semana, está se fazendo um achincalhe da opinião pública”.
    Twittar
    18:15 “O Fluminense sempre cumpriu o regulamento. No caso do Felipe, se ele tivesse jogado, poderíamos ter ganhado o Fla-Flu e aí o Fluminense não cairia”
    Twittar
    18:14 “O argumento de transferir os pontos é absurdo. Futebol não é conta-corrente”, diz Mário Bittencourt
    Twittar
    18:13 “As pessoas pensaram: para rebaixar o Fluminense, descumpra-se o regulamento”.
    Twittar
    18:12 “Antes do pricípio da moralidade, vem o princípio da legalidade. Para ter moralidade, é preciso legalidade. Não vou chover no molhado e ficar explicando que a suspensão começa no dia seguinte”
    Twittar
    18:11 Mário Bittencourt: “Houve uma mudança durante a semana. Foi deixado de lado a parte técnica e, para mudar a opinião pública, foi passado para o lado emocional”

  110. Rogério Felix
    16 de dezembro de 2013 at 17:25 (6 anos ago)

    Continuando:

    18:21 “Acho que a questão técnica está decidida. Tenho certeza que esta casa não decide com emoção, decide com razão”., conclui o advogado do Flu.
    Twittar
    18:20 “Olha quantos argumentos trouxeram para destruir o Fluminense. Meu Deus! Essa casa tem uma jurisprudência. O Goytacaz ganhou no campo para subir para a Série A do Carioca. Mas perdeu pontos e não subiu. Ninguém se preocupou com o Goytacaz”, prossegue Mário.
    Twittar
    18:17 “O regulamento fala que o controle de cartões é do clube. Alguém se esqueceu do Héverton. Acharam que não iria entrar”.

  111. Rodrigo
    16 de dezembro de 2013 at 17:33 (6 anos ago)

    Parabéns ao Mário Bittencourt, mas acho que ele não deveria estar ali. A diretoria é eternamente omissa em tudo quando não deveria ser, mas dessa vez acho que era hora de se omitir.

  112. Rodrigo
    16 de dezembro de 2013 at 17:35 (6 anos ago)

    GAnhar o Fla-Flu com Felipe? Hahhaa, advogado é raça mentirosa, mesmo.

  113. Daniel
    16 de dezembro de 2013 at 17:38 (6 anos ago)

    Como podemos fazer para impetrar uma ação conjunta contra alguns jornalistas?
    Agora eh a nossa hora de responder e responsabilizar quem de direito.
    Sócio contribuinte : 88000480ST

  114. Raphael Tricolor
    16 de dezembro de 2013 at 17:41 (6 anos ago)

    18:40
    Bevilacqua cita a desclassificação de Guiné Equatorial por escalação de jogador irregular nas eliminatórias da Copa de 2014. Cita outro caso de Cabo Verde.

    Nense!!!!

  115. Luiz Eduardo
    16 de dezembro de 2013 at 17:42 (6 anos ago)

    Parabéns Mário Bittencourt pela brilhante participação do Fluminense no julgamento no STJD>

  116. Raphael Tricolor
    16 de dezembro de 2013 at 17:44 (6 anos ago)

    18:42
    O auditor relator acata a denúncia da Procuradoria para punir a Portuguesa com a subtração de quatro pontos da mesma.

  117. Marco Antonio Barroso
    16 de dezembro de 2013 at 17:44 (6 anos ago)

    Vê-se a má fé da pessoa que transcreve o diálogo do julgamento.

  118. Paulo Ypyranga
    16 de dezembro de 2013 at 17:46 (6 anos ago)

    Esses caras não estudam 10 anos ou mais na vida pra chegar na hora de aplicar a lei ser influenciado por uma imprensa leiga.

    É claro que a Lusa ia ser punida na forma da Lei.

  119. REIROM
    16 de dezembro de 2013 at 17:48 (6 anos ago)

    8:47

    Gritos de “Nense” são ensurdecedores. Parece que o Fluminense fez um gol.
    18:46

    Torcida do Fluminense já vibra em frente ao STJD e grita: “Segunda é o c…”

    VOLTAMOS PORRA SO FALTA O PLENO CONFIRMAR

  120. Rogério Felix
    16 de dezembro de 2013 at 17:53 (6 anos ago)

    Esse julgamento não é uma vitória nossa, é uma vitória da moralidade e das regras do campeonato, e uma valorização da seriedade do STJD. Somente. Nós, de nossa parte, fizemos um planejamento e um campeonato ridículos e temos que mudar muita coisa para fazer boa campanha ano que vem nos campeonatos que disputarmos. Nada a comemorar, exceto pelas instituições e justiça brasileira estarem acertando seu passo histórico, que sempre foi uma zona. Mas a mídia continua safada como sempre, como desde a ditadura. Essa ainda não evoluiu para a verdadeira democracia. Vamos trabalhar sem nada a comemorar, muita seriedade nessa hora.

  121. Rodrigo
    16 de dezembro de 2013 at 17:53 (6 anos ago)

    Vergonha torcida fazer festa na porta do STJD. Vão pra casa, porra. Estouradores de cidra cereser.

  122. Alexandre
    16 de dezembro de 2013 at 17:54 (6 anos ago)

    Era isso q eu tinha medo. Comemorar permanência na Serie B é uma piada. Tem que é anunciar VF, Contratar treinador e montar elenco decente

  123. Rodrigo Costa
    16 de dezembro de 2013 at 17:55 (6 anos ago)

    Amigos, vamos esperar o recurso.
    Depois pensamos no contra-ataque contra a imprensa.
    Gostei da fala de um auditor: “Impressionante como surgiu advogados “especialista” em direito esportivo nessa última semana”!

  124. XAVIER
    16 de dezembro de 2013 at 17:56 (6 anos ago)

    Acabo de assistir pela web o julgamento em que a portuguesa foi rebaixada e seja qual for o desenrolar dos fotos, já que cabe recurso, sugiro que seja eleito o Dr. Mario Bitencourt O TRICOLOR DO ANO, o cara é bom demais e defendeu com brilhantismo a instituição.

  125. Marco Antonio Barroso
    16 de dezembro de 2013 at 17:56 (6 anos ago)

    O problema é o recurso, no novo julgamento estarão presentes não apenas juristas, mas gente da imprensa marrom, representantes de clubes, etc.

  126. miguel filho
    16 de dezembro de 2013 at 17:58 (6 anos ago)

    Brilhante, dr. Mario Bitencourt!! Parabéns flusocio, parabéns para todos tricolores que se mobilizaram em defesa do nosso amado FLuminense!!

  127. Marcio Souza
    16 de dezembro de 2013 at 18:00 (6 anos ago)

    Que tomemos vergonha na cara e vamos montar um time para ganhar tudo e calar esses FDP da imprensa. Que o CT saia, nem que seja feita uma campanha para a torcida contribuir e construir logo esse CT.

    Lógico que a queda da Lusa foi premeditada para salvar o time do mal. Não há mais dúvidas nisso. E ninguém fala essa porra na Imprensa. Tenho nojo desses caras.

    Nada de comemorações e muito menos champagne.

    ST

  128. REIROM
    16 de dezembro de 2013 at 18:01 (6 anos ago)

    PARABENS A TODOS VENCEU A JUSTIÇA ALGUEM PODE INFORMAR SE ALGUEM QUE JULGOU HJ VAI PARTIPAR DO PLENO? ENFIM ACHO QUE GANHAREMOS NO PLENO SIM…….. MUITO DIFICIL MUDAR ALGO….. CAIU DO CEU ISSO ………. QUE APRENDEMOS COM OS ERROS AMIGOS.

    E QUE NO PLENO SE FAÇA JUSTIÇA. MARIO BITTENCOURT MITOU…………. QUE SURRA ELE DEU NA IMPRENSA…………… PARABENS MARIO……….

  129. Marcio Souza
    16 de dezembro de 2013 at 18:02 (6 anos ago)

    Hora também de expurgar os remanescentes da era Baleia Horca, Antunes anão. Marcelo Penha vai pra PQP. Que a FLUSÓCIO nomeie uma pessoa para representar o FLUMINENSE na FERJ e CBF.

  130. DANILO HERINGER
    16 de dezembro de 2013 at 18:02 (6 anos ago)

    isso q tao falando de 2014 c a CBF confirma eu desisto de futebol e muita perseguição ao fluminense!!

    nosso presidente nao defende o clube !!

  131. Eduardo W
    16 de dezembro de 2013 at 18:02 (6 anos ago)

    Vitória do campeonato. Acompanho Rogério Félix nessa. Nada a ser comemorado.

    O trabalho começa a partir de agora de forma dobrada. Amanha é imprescindível que se tenha uma coletiva de impressa em defesa da instituição e para cobrar respeito dessa impressa imunda.

    Que comecemos o mais rápido possível o planejamento para 2014 (estamos arrasados já). Que comecemos com umas defesa institucional a altura da grandeza do Fluminese e que aproveitemos para contar a verdadeira história dos episódios passados.

  132. Eduardo
    16 de dezembro de 2013 at 18:03 (6 anos ago)

    Chupa Shakira !!

  133. WAGNERFLUZÃO
    16 de dezembro de 2013 at 18:04 (6 anos ago)

    AOS AMIGOSDO BLOG.

    O FLUMINENSE ESTÁ NOVAMENTE DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO, POIS APESAR DE TODOS OS ERROS QUE A COMISSÃO TÉCNICA , A DIRETORIA E O DEPARTAMENTO MÉDICO COMETERAM , NÃO MERECIAMOS TER QUE IR PARA A SEGUNDA DIVISÃO.

    O FLUMINENSE CONTINUA E SEMPRE CONTINUARÁ NA PRIMEIRA DIVISÃO.

    EU ESPERO QUE O APRENDIZADO DESSE ANO EM QUE O PLANEJAMENTO FOI UMA VERDADEIRA MERDA , SIRVA DE LIÇÃO PARA O ANO QUE VEM.

    PORQUE ERRAR UMA VEZ É HUMANO , ERRAR DUAS VEZES É BURRICE.

    EM TEMPO :

    O NOSSO NOVO JOGADOR , CHAMADO DARIO CONCA , JÁ ESTÁ CHEGANDO TRAZENDO A SORTE PARA O FLUMINENSE.

    EM TEMPO ( 2 ) :

    EU TENHO QUE ESCREVER ISSO :

    MULAMBADA VAI TOMAR NO CÚ , O FLUMINENSE É PRIMEIRA DIVISÃO.

    WAGNERFLUZÃO.

  134. Thiago Lourenço
    16 de dezembro de 2013 at 18:05 (6 anos ago)

    Cara, eu pensei na mesma coisa!!!! kkkkkkkk

  135. Marcio Souza
    16 de dezembro de 2013 at 18:06 (6 anos ago)

    Principalmente Srs. Rizek e RMP. Inimigos Nº 1 do FLUMINENSE.

  136. Caique Berto
    16 de dezembro de 2013 at 18:06 (6 anos ago)

    1a parte concluída.
    Era a mais fácil.
    Estejamos preparados.
    E também ainda falta ultrapassarmos o clube de regatas.
    ST

  137. IGOR CARVALHO
    16 de dezembro de 2013 at 18:08 (6 anos ago)

    Pessimismo mandou um abraço!

  138. luciano
    16 de dezembro de 2013 at 18:09 (6 anos ago)

    Prezado Rogerio,

    perfeito!!

    nossa diretoria precisara trabalhar muito para corrigir os erros cometidos em 2013.

    por outro lado… precisamos continuar na batalha pelo respeito ao Fluminense Football Club!! Como disse certo “jornalista”, somos e seremos reconhecidos pais afora como o clube mais detestado do Brasil. Provavel que a impren$a repercuta (negativamente, claro) por varios dias a decisao do stjd. Portanto, meus caros, preparemo-nos para mais mentiras e ataques covardes.

    A luta pelo acesso a informação e pelo respeito aa verdade nao pode parar!!!

    Defesa institucional SEMPRE!

    E que a diretoria inicie um projeto de ‘comunicação tricolor’. Alem da defesa do FFC (um clipping diario deve ser feito a partir dos principais jornais, sites, e cada materia com incorreções deve ser respondida firme e prontamente), eh fundamental que a torcida tricolor seja informada sobre o que se passa no clube, no elenco, e nao fique ‘refem’ da impren$a. Defendo as redes sociais, mas acredito que o Clube deva tambem investir em meios convencionais: jornal, revista aos socios e demais interessados), uma web-radio, canal no youtube etc.

    ST !

    p.s.: a todos da FLUsocio, parabens pela ‘vigilia’ e firme defesa do FFC!! que sua atitude inspire nossa diretoria a, erros reconhecidos e superados, prosseguir na reconstrução (‘fisica/material’, mas sobretudo institucional!!!!!!) do Fluminense Football Club.

  139. Felipe Souza
    16 de dezembro de 2013 at 18:09 (6 anos ago)

    MÁRIO BITENCOURT É MAIS ÍDOLO DO QUE O CONCA!!

    Brilhante, uma mescla de sobriedade e impetuosidade…
    Equilíbrio, emoção e profundo conhecimento.

    ESTÁTUA DO BITENCOURT NO LARANJAL!!!

  140. Eric Menezes
    16 de dezembro de 2013 at 18:10 (6 anos ago)

    Teve um “jurista” erudito no blog do torcedor da globo que defendeu que os erros do juiz tem que continuar, que eles dão graça ao campeonato, geram discussão no bar, e que essa é a graça do futebol. Ao mesmo tempo ele é contra a aplicação da lei no tribunal, pelo princípio da “razoabilidade”.

    Ora, seja erro do juiz ou erro do tribunal, a consequencia seria a mesma, a gravidade a mesma. Então ele não está julgando o valor do erro, mas o estilo, o jeitão do erro. O tal jurista acha mais bonito o erro no campo do que no tapetão. Mas se tiver havido algum erro no tapetão, as consequencias serao as mesmas, determinará mudança na mesma tabela e provocará, para deleite do tal jurista, mais discussão ainda nos bares e redes sociais.

    Eu prefiro o glamour do tapetão. Acho belíssimas todas as argumentações inteligentes. Acho que inclusive elas instruem esse povo ignorante, e ajudam a salvar vidas no transito. Porque o caminhoneiro que costuma ultrapassar na contramão na faixa proibida, mesmo que não cause dolo, coloca em risco a segurança desse belo campeonato que se chama vida.

  141. Paulo Muzitano
    16 de dezembro de 2013 at 18:10 (6 anos ago)

    E a LEGALIDADE se fez PRESENTE! Parabéns ao nosso ilustre advogado Dr. Mário Bittencourt!! Sua explanação foi DECISIVA!!!

    Não temos nada a festejar, mas sim TRABALHAR, TRABALHAR E TRABALHAR, JÁ!!!

    Não será POSSÍVEL e nem ADMISSÍVEL, que tenhamos de passar por uma situação semelhante no futuro! BASTA!!!

    ST4, FORÇA E TRABALHO!

  142. Ricardo Sá
    16 de dezembro de 2013 at 18:10 (6 anos ago)

    Mil vezes vivaaaaaaaaa! segundo traste indo embora!

  143. Flavio
    16 de dezembro de 2013 at 18:12 (6 anos ago)

    e o presidente da lusa dando entrevista falando que o resultado já tava arranjado e só foi assim pq era o Flu? Não cabe processo aí não?

  144. Alexandre
    16 de dezembro de 2013 at 18:12 (6 anos ago)

    Concordo em genero,numero e grau. Acho que imoral era Portuguesa ser absolvida. Como tb sera imoral comemorar permanência na Série A

  145. Rogério Felix
    16 de dezembro de 2013 at 18:13 (6 anos ago)

    Perfeito.

  146. Flavio
    16 de dezembro de 2013 at 18:14 (6 anos ago)

    O cara que transmite o julgamento no Globoesporte.com deveria ser preso!

  147. Julio Schurt
    16 de dezembro de 2013 at 18:16 (6 anos ago)

    Galera,

    Portuguesa foi condenada. Apesar de tanta discussão a situação era incontestável e clara.

    Fico feliz com a permanência mas envergonhado com a campanha do clube neste ano.

    Pelo que foi apresentado pelo nosso presidente, na condução do futebol, desde que assumiu, ainda fico muito preocupado com a condução do futebol.

    saudações SEMPRE tricolores

  148. Fabio Allan Buse
    16 de dezembro de 2013 at 18:20 (6 anos ago)

    Flusócio,

    Parabéns e obrigado pelos textos e pela forma como defenderam nosso clube.

    Como ja disseram acima não há o que comemorar, precisaremos trabalhar ao quadrado no próximo ano…

    S. T.

  149. PEDRÃO
    16 de dezembro de 2013 at 18:21 (6 anos ago)

    Peter depois que tudo isso acabar não pense que esquecemos meu chapa . A cobrança vai ser grande , aproveite a chance divina que lhe foi dada e vá se preparando .

  150. DANILO HERINGER
    16 de dezembro de 2013 at 18:22 (6 anos ago)

    a guerra ainda nao acabou !!!!

    e dar respaldo ao DR mario bittencourt para dia 27 estar + preparado ainda nao podemos abaixar a guarda A GUERRA NAO ACABOU!!!

    fluminense precisa c preparar para dia 27 !!!

    e muito importante ganhar a rede globo q vai tentar de todas as formas atrapalhar o fluminense fc ate la!!

  151. Marco Antonio Barroso
    16 de dezembro de 2013 at 18:25 (6 anos ago)

    Leia o Rogério Felix, 16 de dezembro de 2013 at 17:53, perfeito.

  152. REIROM
    16 de dezembro de 2013 at 18:29 (6 anos ago)

    AMIGOS COMO E NO PLENO SAO OUTROS AUDITORES NE MAIS SAO PESSOAS JURIDICAS NE?

    ALGUEM PODE INFORMAR COMO SERA NO PLENO MAIS E MUITO DIFICIL PERDER NO PLENO

  153. Alberto
    16 de dezembro de 2013 at 18:32 (6 anos ago)

    Mais do que nunca precisamos de um tecnico que seja respeitado pela midia. Vejo apenas o Tite com este respeito.
    Se ficarmos na primeira, precisaremos defender muito nossa imagem.

  154. Ricardo Sá
    16 de dezembro de 2013 at 18:35 (6 anos ago)

    Já que o Peter e cia tiveram este presente dos deuses, que não seja hora de comemorar, mas sim de trabalhar. FLU 2014 com força total e brigando por todos os títulos.

  155. Alexandre
    16 de dezembro de 2013 at 18:40 (6 anos ago)

    O foco agora é planejamento. Eu gosto de Tite como treinador. Porem o foco atual é redução de custos. Por isso acredito que para treinador o nome ideal seria Mancini ou Cristovão

  156. Sylvio Montenegro
    16 de dezembro de 2013 at 18:41 (6 anos ago)

    Realmente o Bittencourt foi fantástico. Deu banho em todos!

    Agora temos que aprender a lição e escrever mil vezes no quadro, viu Peter:

    “Nunca mais o Fluminense pode se dar ao luxo, sob desculpa alguma, de ficar na parte de baixo da tabela, depois de clubes que, nem de longe, possuem a mesma estrutura e orçamento”.

    Vamos voltar ao planejamento?

    ST

  157. REIROM
    16 de dezembro de 2013 at 18:43 (6 anos ago)

    QUAL ERA A FRASE DO NELSON RODRIGUES SOBRE O ODIO AO FLUMINENSE?

    COMO E BOM SER O TIME MAIS ODIADO PELA ESSA IMPRENSA VAGABUNDAAAAAAAAAAAA E VENDIDA

    TUDO FOI ARMADO PRO FLAMENGO NAO CAIR

  158. luciano
    16 de dezembro de 2013 at 18:46 (6 anos ago)

    Prezados,

    para exemplificar como devera ser a cobertura da impren$a nos proximos dias:

    do portal Terra, chamada para materia principal (19h43): “Portuguesa é rebaixada, e Fluminense se livra da Série B pela terceira vez”.

    o titulo de pagina eh : “Virada de mesa: Portuguesa é rebaixada, e Flu se livra da Série B pela terceira vez”, materia assinada por um tal de andre naddeo.

    jamais eh mencionado que um outro clube carioca seria O beneficiado da perda de pontos da portuguesa…

    ST

  159. Eric Menezes
    16 de dezembro de 2013 at 18:49 (6 anos ago)

    Agora é correr atrás de todos que caluniaram o Flu e processá-los. Talvez dê pra pagar 100% da nossa dívida…

  160. Eduardo
    16 de dezembro de 2013 at 18:52 (6 anos ago)

    O positivo dos acontecimentos atuais não é a ficar na primeira. É a nova mobilização tricolor que está por vir…

    Torcida, clube, Departamento de Futebol e jogadores focados em ser campeão de tudo ano que vem !!

  161. Hamilton
    16 de dezembro de 2013 at 18:53 (6 anos ago)

    Amigos do Flusocio,

    Calma, vencemos heróicamente o primeiro round.
    Agora, chegou a vez da mulambada que, com certeza vai perder também os quatro pontos. Isto colocará a mulambada abaixo de nós e encostadinha na degola.
    Agora, sinceramente, estou com pena da Lusa porque foi a mulambada que os arrastou. O que é mais repugnante é que eles estão fingindo apoio a Lusa. Hipócritas!!!
    Mas, preparem-se… aí vem a tacada de ouro.
    Vocês lembram da frase do presidente das galinhas, o Kanil:
    “Nós vamos ao Rio de Janeiro para ter o prazer de rebaixar o Fluminense no Maracanã”.
    Vamos para o terceiro e último round, secar com muita energia os “galinhas” que estão achando que vão ser Campeões do Mundo.
    Secação neles e depois mandar um recadinho:
    Kanil, chupa… kkkkkkkkkkkkkk
    Alegria, alegria e alegria… Uhuhuuuuuu

  162. Cleber Mello
    16 de dezembro de 2013 at 18:59 (6 anos ago)

    Justiça seja feita: Felipe Cardoso – Radio Globo – defendendo com unhas e dentes o Flu contra a saraivada de reclamações e o chororô de jornalistas paulistas. Batendo firme!

  163. Nerval Antonio Fialho Goulart
    16 de dezembro de 2013 at 19:00 (6 anos ago)

    Nense! Nense! Mario Bitencourt matou a pau! Mas de qualquer forma, quem ganhou foi o direito e não os baderneiros mulambos! Vão ganhar um pau na 1ª instância e outro no Pleno.
    Fluzão é Primeira Divisão! Sempre foi e sempre será!
    Viva o maior clube do mundo!
    ST.

  164. Marco Antonio Barroso
    16 de dezembro de 2013 at 19:01 (6 anos ago)

    E para o Flu sair como vilão da história…

  165. AlexandreFlu
    16 de dezembro de 2013 at 19:01 (6 anos ago)

    Muito bem pensado. Além de ser um bom nome para o trabalho a longo prazo, é alguém que goza da simpatia da mídia. É preciso pensar com a cabeça, presidente, não vá repetir os mesmos erros de só pensar na parte econômica. Precisamos montar um grande time, apagar a péssima imagem que esta campanha horrorosa de 2013 deixou eresgatar a autoestima da torcida.

  166. AlexandreFlu
    16 de dezembro de 2013 at 19:06 (6 anos ago)

    Pessimismo ? Vc tá no Brasil rapaz. Acorde! Tudo pode acontecer.

  167. Frederico Liporace
    16 de dezembro de 2013 at 19:15 (6 anos ago)

    Vocês viram o que eu vi? O advogado do Flamengo falar algo do tipo “… quando eu vi o André Santos jogando eu peguntei: será que ele tem condições de jogo? Tem sim, tem sim…”

    Acreditam nesta última frase?

  168. Rodrigo Fontes
    16 de dezembro de 2013 at 19:17 (6 anos ago)

    Reparama que não entrevistaram um único torcedor do Flu ? Era só torcedor da portuguesa no Sportv e na ESPN-Brasil ?

    Podem votar à vontade, vamos sacanear a enquete da ESPN-Brasil :

    http://www.espn.com.br/enquetes/3392

    Basta votar, depois desconectar a internet, limpar seu navegador dos cookies e arquivos temporários, reconectar e votar novamente. Fazendo isso a mesma pessoa poderá votar dezenas de vezes.

  169. Rodrigo Costa
    16 de dezembro de 2013 at 19:17 (6 anos ago)

    Isso procede:

    “Os flamenguistas que protestem muito
    pois se o Fluminense jogar a série A ano que vem eu farei uma seleção”

    – Celso Barros na rádio Globo

  170. Alexandre Magno Barreto Berwanger
    16 de dezembro de 2013 at 19:18 (6 anos ago)

    Petição Pública escreveu:
    Caros Amigos,

    Acabei de ler e assinar o abaixo-assinado: «ESCLARECIMENTOS ÚLTIMA RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO» no endereço http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR61246

    Concordo com este abaixo-assinado e cumpro com o dever de o fazer chegar ao maior número de pessoas.

    Caso você concorde, agradeço que assine o abaixo-assinado e que ajudem na sua divulgação através de um email para os seus contatos.

    O através do serviço http://www.peticaopublica.com.br em relação ao Abaixo-Assinadohttp://www.peticaopublica.com.br/?pi=BR61246

  171. André Barros
    16 de dezembro de 2013 at 19:33 (6 anos ago)

    Os deuses do futebol nos deram uma chance.

    Não a desperdicemos!!!!!

    Renato Gaúcho, pelo amor de Deus, NÃO!!!!

  172. Jefferson Alvares
    16 de dezembro de 2013 at 19:34 (6 anos ago)

    Prezados,

    Parabéns ao Dr. Mario Bittencourt por ter vencido a 1a batalha, no qual esta claro que a rede Globo não vai desistir e irá continuar o massacre, ou nelhor o achincalhamento!

    Além de esperar que o presidente Peter seja veemente na defesa institucional a partir de amanhã (coletiva para falar um monte de verdades), que passemos desde já a ser o inimigo no 1 da Globo, que mais uma vez provou que nunca irá querer nos ver por cima!

    Assim sendo, agora mais do que nunca, é imprescindível um tecnico de peso que jogue duro com a imprensa, pois seremos massacrados dirante todo o ano, bem como também é imprescindível um planejamento bem feito que nos faça voltar ganhando!

    Será o campeonato de todos contra o Flu, e mais do que nunca temos de mostrar como somos grandes!

    St,

  173. George Randolph
    16 de dezembro de 2013 at 19:36 (6 anos ago)

    Operação cortina de fumaça

    Ontem mesmo eu fiz um comentário sobre a certeza que esses comentaristas já tinham sobre o julgamento (pelo menos se fosse técnico)

    Toda essa postura e mudança de postura foi uma operação orquestrada para desviar o foco do verdadeiro crime que foi cometido.

    E nada melhor que o maior rival do mais querido para servir de bode expiatório.

    É inútil criticar ou comentar as posições dos comentaristas que aparecem. São apenas atores pagos para falar de modo convincente o que seus patrões mandam. A briga tem de ser contra os que realmente mandam e decidem a agenda.

    E por enquanto eles saíram vencedores. O mais querido fica na série A, ninguém levanta suspeita que a Portuguesa se vendeu e de quebra o Flu é o vilão.

    Eu não vou comemorar esse julgamento. Mas comemoraria muito se essa farsa pudesse ser desmascarada. E que a reputação do Fluminense pudesse ser resgatada.

  174. eduardo
    16 de dezembro de 2013 at 19:36 (6 anos ago)

    Grato Samuel; pois seu gol foi BENDITO/ grato grande Mario Bittencourt pela sua defesa/grato pelo choro sincero Sobis e Fred

  175. Eduardo Gorges
    16 de dezembro de 2013 at 19:37 (6 anos ago)

    Quem é Cláudio Ibrahim, que de Branco não tem nada?

    Com a tese da Lusa, não daria para a FIFA punir Cabo Verde na Copa de 2018?

    Comemorar que a Lusa está pagando o pato do Fla e a gente levando a fama?

    Quando é que o Fla vai pagar a Série B que está devendo desde 1912? E a de 1933? E a das papeletas amarelas?

  176. eduardo
    16 de dezembro de 2013 at 19:38 (6 anos ago)

    mude a pergunta// ganhar com luxemburro????

  177. Fabio Allan Buse
    16 de dezembro de 2013 at 19:43 (6 anos ago)

    A irritação que o Fluminense provoca é um sintoma nítido, inequívoco, taxativo de glória.(Nelson Rodrigues)

  178. Mello
    16 de dezembro de 2013 at 19:45 (6 anos ago)

    2014 é SAMUCA, CONCA, CAVA e +8.

    FLUZÃO, EU TE AMO!

  179. Régis
    16 de dezembro de 2013 at 19:52 (6 anos ago)

    A discussão do Peter com o dono da FSB que virou pública deveria ser motivo para afastar todos os ex-funcionários da empresa, torcedores de outros times, que ainda estão dentro do Fluminense.

  180. Junior
    16 de dezembro de 2013 at 19:53 (6 anos ago)

    Quero parabenizar a Flusócio e o Mário Bittencourt pela defesa intransigente ao Flu nos últimos dias.

  181. Cesar Moreira
    16 de dezembro de 2013 at 19:55 (6 anos ago)

    Galera, não se omitam nas redes sociais.
    Vamos responder às provocações, de forma elucidativa, sem baixaria.
    Já começaram as gracinhas, respondi uma meia dúzia e eles pararam de retrucar.
    Se conseguirmos convencer pelo menos metade das pessoas que nos lêem, que o circo foi armado e não temos culpa nenhuma, a não ser exigirmos cumprimento do regulamento, já será ótimo.
    Vamos juntos!!

  182. Antonio Ramos
    16 de dezembro de 2013 at 19:59 (6 anos ago)

    Nada a comemorar, senão, como disse o Rogério, a correção da decisão da justiça esportiva.

    Não se pode perder de vista o que aconteceu. Há indícios graves de aliciamento da Portuguesa no cometimento deste “erro”. Precisa-se investir nisso a fundo.

    Falta agora a defesa institucional maciça. Estamos sendo achincalhados violentamente desde 1996, além de termos a imprensa contra nós desde que me entendo por gente. Não tenho medo disso. Já temos uma média alta de prejuízos com arbitragens e outras sacanagens, mas não faz sentido que esta geração de tricolores cresça sob esta premissa mentirosa.

    O que tem que ser interrompido do jeito que tiver que ser é a leviandade e o massacre criminoso e injusto que foi feito por gente grande da imprensa. Gente que se formos procurar, vamos achar esqueleto no armário, e dos grandes … e não é saliência com jogador em caramanchão, não, que isso, sendo de comum acordo, não é crime … falo de coisa pra colocar em cadeia !

    Esse pessoal sabe que o baixíssimo nível educacional e cultural faz com que qualquer mentira se propague como verdade … isso é hediondo !

    Temos que dar um jeito de termos fundos e orçamento para educar e promover o Fluminense como uma instituiçào gigante, séria e justa e apontar os verdadeiros manipuladores de resultado do futebol brasileiro.

    Times que contam títulos que não tem, em campeonatos abandonados, passíveis de rebaixamento, títulos dobrados em uma ano só, que compram árbitros com registro em vouchers coloridos, patrocinadores lavando dinheiro descaradamente, clubes que recebem estádios como benesses de presidente corrupto … e por aí vai … e a pior de todas, que á a manipulação absurda da Globo para beneficiar os clubes que lhe trazem mais retorno financeiro.

    Amanhã, começa a formação do time para 2013, um novo assunto, também. Graças a Deus.

    Saudações Tricolores

  183. Rogerio Vernon
    16 de dezembro de 2013 at 20:00 (6 anos ago)

    NÃO ACABOU !!!! MAS A JUSTIÇA E O DIREITO SE FEZ!!!! A NOSSO LUTA AGORA É UMA LUTA INTELIGENTE, SÉRIA E É OUTRA, É UMA PUBLICAÇÃO FINAL DO FORTALECIMENTO DE NOSSO LEGÍTIMO DIREITO, DE NOSSA HISTÓRIA E DE NOSSO NOME DE UMA VEZ POR TODAS, SEM COVARDIA, SEM MEDOS, SEM OMISSÕES, COLOCANDO OS PINGOS NOS IS E OS NOMES AOS BOIS, NÓS NÃO SOMOS OS VILÕES.

    O ADVOGADO DO INTER MOSTROU A TODOS O QUE É SER FIRME, LÚCIDO, NÃO MANIPULÁVEL DIANTE DA SPORT TV E ELEGANTE( RESPEITOSO/EDUCADO).

    A LIMPEZA DE NOSSO NOME E HISTÓRIA DEVE SAIR EM PUBLICAÇÃO OFICIAL DO FLUMINENSE, NÃO ENQUANTO ENTREVISTA , MAS ENQUANTO COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL, ONDE PRINCÍPIO, MEIO E FIM SEJA DESENVOLVIDO POR NÓS E COM A VEEMÊNCIA DEVIDA, QUE SE FAZ NECESSÁRIA AO NOSSO NOME E JÁ AMANHÃ.

    E ESTA PUBLICAÇÃO RETIRANDO NOSSO NOME DA LAMA EM QUE ESTA MÍDIA DESCARADA SEMPRE NOS INOCULOU PRECISA ACABAR.
    COLOCAR ESTA PUBLICAÇÃO EM VÁRIOS GRANDES JORNAIS DE CIRCULAÇÃO REGIONAL E NACIONAL, INCLUSIVE E PRINCIPALMENTE NO NEFASTO DISSEMINADOR DO QUE NOS PREJUDICA E DENIGRE QUE É O JORNAL O GLOBO,MAS NÃO SÓ.

    ESTE COMUNICADO ELUCIDATIVO OFICIAL E FINAL DE)VE ATINGIR A TODAS AS CLASSES SOCIAIS : A, B, C, D( O POVO É A SOMA DE TODAS AS CLASSES).

    PENSO AINDA QUE A UNIMED DEVERIA SE POSICIONAR PUBLICANDO ESTE APOIO EM REDES DE JORNAIS IMPORTANTES AO CLUBE QUE PATROCINA, COMO TANTAS EMPRESAS O FAZEM , ESCLARECENDO, PARABENIZANDO, APOIANDO OU VALIDANDO O PRODUTO QUE CUIDA, DEFENDE, PROMOVE.

    SE NÃO SAIR UMA OMISSÃO OFICIAL SERÁ IMPERDOÁVEL, POIS SERIA UM ATO OMISSO QUE NOS DEIXA NO VAZIO E AOS MEIOS MIDIÁTICOS O FORTALECIMENTO, O SOTERRAMENTO MORAL MAIS UMA VEZ DO CLICHÊ SECULAR DO TAPETÃO, O QUE SÓ NOS ENFRAQUECE E SERIA DE GRANDE INCOMPETÊNCIA E INGENUIDADE O ATO DE NÃO FAZÊ-LO.
    S.T.

  184. Wagner Luiz
    16 de dezembro de 2013 at 20:02 (6 anos ago)

    Pessoal, tenho uma visão diferente da maioria.

    O Flu não se livrou da degola hoje, veja a linha de raciocínio.

    O regulamento é claro e cristalino, escalou jogador suspenso perde os pontos.

    Logo o Fra e Portuguesa já perderam os pontos, cumpra-se o regulamento, e a tabela correta é o Flu livre do rebaixamento desde o fim do campeonato.

    Hoje está se discutindo se devolve os pontos aos dois, ou não.

    Logo não está sendo alterado o resultado do campeonato, estaria sim se os dois forem absolvidos.

    Mas é utopia ver a mídia reportar estes fatos.

    ST 4 ALL

  185. Wagner Luiz
    16 de dezembro de 2013 at 20:07 (6 anos ago)

    NOVO LIVRO DO FLUSÃO.

    Não sei a qualidade do mesmo mas já é um primeiro passo, que outros na mesma linha venham.

    Sempre sonhei com este momento, está se formando a onda que vai nos livrar desta pecha de clube do tapetão, que ela venha com força, com mais ações com esta.

    http://netflu.com.br/joaogarcez/2013/12/pelo-fim-do-apartheid-tricolor/

    ST 4 ALL

  186. Aloysio
    16 de dezembro de 2013 at 20:09 (6 anos ago)

    Justiça 1 x 0 imprensa imunda e vendida.
    Sugiro ao clube “sortudo” que reúna sua torcida e façam uma peregrinação ao Canindé e dando voltas no estádio em agradecimento à coincidência da escalação do jogador irregular.
    Gostaria de sugerir tb que o clube contratasse o ex-jogador Roberto Carlos para VP de futebol, para a devida apreciação de RMP.
    st

  187. Nome*
    16 de dezembro de 2013 at 20:10 (6 anos ago)

    Justiça 1 x 0 imprensa imunda e vendida.
    Sugiro ao clube “sortudo” que reúna sua torcida e façam uma peregrinação ao Canindé e dando voltas no estádio em agradecimento à coincidência da escalação do jogador irregular.
    Gostaria de sugerir tb que o clube contratasse o ex-jogador Roberto Carlos para VP de futebol, para a devida apreciação de RMP.
    Abs e st

  188. Roberto Junior
    16 de dezembro de 2013 at 20:13 (6 anos ago)

    UM PORTUGUÊS SALVOU OS MULAMBOS!! PRECISAMOS MOSTRAR QUE A PORTUGUESA SALVOU O FRAMENGO!!!

  189. Alan Medeiros
    16 de dezembro de 2013 at 20:17 (6 anos ago)

    O Flamengo foi salvo pela Lusa… Pois é… É o destino… Será apenas coincidência?

  190. Angela
    16 de dezembro de 2013 at 20:20 (6 anos ago)

    Apenas um lembrete aos tricolores.

    ESPERO QUE A TORCIDA TRICOLOR COMEMORE MAS NÃO SE ESQUEÇA DA “CHAMPANHE INFELIZ”, E NÃO REPITA ESSE ATO IDIOTA. DEVEMOS TER ORGULHO MAS NÃO HUMILHAR OU MENOSPREZAR A PORTUGUESA.

    A GUERRA AINDA NÃO ACABOU E A IMPRENSA VAI VIR MUITO MAIS ÁCIDA E VIOLENTA DO QUE FOI DURANTE ESSES DIAS.
    ST

  191. Geraldo Figueiras
    16 de dezembro de 2013 at 20:20 (6 anos ago)

    A Fla-Gay está louquinha… Ah, elas estão descontroladas…

  192. ed tricolor
    16 de dezembro de 2013 at 20:21 (6 anos ago)

    GLOBO FDP DEU NO JORNAL NACIONAL QUE O FLU FOI BENEFICIADO MAS NA VERDADE QUEM SE DEU BEM FOI O FR, NÃO TIVERAM CORAGEM DE CONTAR A VERDADE. O PETER TEM QUE SE PRONUNCIAR EM REDE NACIONAL QUE O VILÃO DESSA HISTÓRIA É O IMPÉRIO DO MA.L A LUSA FOI REBAIXADA FOI PARA SALVAR A PELE BURRO NEGRA. ALO DIRETORIA ACORDA PELO AMOR DE DEUS.

  193. ed tricolor
    16 de dezembro de 2013 at 20:29 (6 anos ago)

    GLOBO FDP DEU NO JORNAL NACIONAL QUE O FLU FOI BENEFICIADO MAS NA VERDADE QUEM SE DEU BEM FOI O FRA NÃO TIVERAM CORAGEM DE CONTAR A VERDADE. O PETER TEM QUE SE PRONUNCIAR EM REDE NACIONAL QUE O VILÃO DESSA HISTÓRIA É O IMPÉRIO DO MA.L A LUSA FOI REBAIXADA FOI PARA SALVAR A PELE BURRO NEGRA. ALO DIRETORIA ACORDA PELO AMOR DE DEUS.

  194. Diogão
    16 de dezembro de 2013 at 20:36 (6 anos ago)

    Ei vi!! Ele admitiu!!

  195. Léo Jr.
    16 de dezembro de 2013 at 20:37 (6 anos ago)

    Porque o FFC não ingressou como 3ºinteressado também no julgamento dos imundos?

  196. ed tricolor
    16 de dezembro de 2013 at 20:39 (6 anos ago)

    TEMOS QUE MOSTRAR EM TODA REDE QUE O INIMIGO DA LUSA NÃO É O FLU MAS SIM O FRA ELES ESTÃO CEGOS DE ÓDIO DO FLU, POR ISSO ELES NÃO ENTENDEM QUE O BENEFICIADO FOI O MALDITO FRA. QUE A VERDADE SEJA ESCLARECIDA, NÃO PODEMOS LEVAR ESSA CULPA OLHA PONTUAÇÃO DO FRA E DO FLU ISSO É QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA. O URUBU ESTÁ QUERENDO SAIR ILESO DESSA CONFUSÃO TODA, MALDITOS, QUE A JUSTIÇA DOS DEUSES DO FUTEBOL SEJA JUSTO.

  197. Paulo Aguiar
    16 de dezembro de 2013 at 20:45 (6 anos ago)

    Posso apostar que a imprensa jamais vai investigar isso.

  198. João Henrique
    16 de dezembro de 2013 at 20:50 (6 anos ago)

    2014 será Guerra Declarada! Não pode contar com Xerem como salvação, tem que ter time cascudo para aguentar a responsa ano que vem…

    No máximo o Willlian, Rafinha, Biro Biro….Robert, Kennedy e Michael só no Carioquinha…

    O resto empresta!!

    Estamos em Guerra!

  199. Eduardo Gorges
    16 de dezembro de 2013 at 20:52 (6 anos ago)

    Alguém me ajuda a encontrar na Internet a carta do capitão do Flu, lá pelos anos 50, pedindo para sermos desclassificados de um torneio porque entramos com um jogador irregular?

    Acho que foi um torneio inicio.

  200. Carlos Souza
    16 de dezembro de 2013 at 20:53 (6 anos ago)

    é você que tem o Fiat 500 …

  201. Mauro
    16 de dezembro de 2013 at 20:56 (6 anos ago)

    Seria o máximo se os chineses fossem para a final e as galinha perdessem com gol do Conca.

  202. Leonardo Rossi
    16 de dezembro de 2013 at 20:57 (6 anos ago)

    Meus amigos, esse país é um lixo mesmo!! que teatro de fantoches está sendo esse Bem Amigos, convidaram o único jurista que está a favor do Flamengo e da Portuguesa para comentar o assuntor, e todas as perguntas feitas foram no sentido de haver uma reviravolta no segunda julgamento. Nunca tinha visto isso na minha vida, todas as perguntas estavam programadas e fizeram com o intuito de reverter a situação , e trazer a Portuguesa de volta. Isso sim é vergonha!

  203. Mello
    16 de dezembro de 2013 at 20:57 (6 anos ago)

    Não precisa isso tudo.

    E só fechar o browser a abrir novamente na mesma página para votar de novo.

    Já mandei mais uns 30 SIM eheheh

  204. Antonio Carlos
    16 de dezembro de 2013 at 20:58 (6 anos ago)

    Tento escrever para esses pulhas que denigrem a imagem do Fluminense, mas em todos os sites e páginas exigem cadastro e, pior ainda, alguns exigem até e-mail conectado ao próprio provedor que abriga a página do safado de ocasião.
    Eles que vão para as putas que os pariram.

    Pelo pouco que vi dos julgamentos, o Mário Bittencourt deu um banho nos rábulas dos outros clubes, inclusive no do urubu.

    Mário Bittencourt e Tenório na nossa linha de frente!

  205. Mauro
    16 de dezembro de 2013 at 21:01 (6 anos ago)

    Não está longe disto, olhe os números estatísticos do post!

  206. Antonio Carlos
    16 de dezembro de 2013 at 21:05 (6 anos ago)

    1) Para aqueles que se disponham a escrever para os detratores do Fluminense, eu sugiro que perguntem apenas pela ausência do urubu nos noticiários da questão, lembrando-se que em última análise foi o urubu e não o Fluminense o beneficiário do “erro” do clube paulista.

    2)essa é para matar de raiva os torcedores da galinha mineira:
    – Li que aquele zagueiro do Bayern que joga na seleção brasileira declarou que ele e os demais jogadores do time alemão ignoravam que o Ronaldo Dentuço jogava pela galinha mineira.

  207. Angela
    16 de dezembro de 2013 at 21:05 (6 anos ago)

    Seria bom ler o site com as colocações do advogado do FLU Mario Bittencourt com o título abaixo:

    ‘Não vemos como uma vitória’
    Mário Bittencourt resume defesa técnica no sentido de se cumprir o regulamento e descarta possibilidade de ação na Justiça comum atrapalhar o campeonato de 2014

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/12/apos-decisao-do-stjd-advogado-do-flu-diz-nao-vemos-como-uma-vitoria.html

    No pleno serão 9 auditores a julgar – dia 27/12/13, diferentes dos 5 que julgaram hoje.
    Pode mudar alguma coisa?????
    Vamos aguardar, a imprensa continua ENTALADA e vai continuar BATENDO FORTE, ainda mais que o “QUERIDO DA GLOBO” também foi punido com o mesmo placar.

    ST

  208. Valmir Veloso
    16 de dezembro de 2013 at 21:06 (6 anos ago)

    Conca! Fred!Diego Cavaliere! Carlinhos! Messi! São fodas. Mas, fodão mesmo é o Mário Bittencourt.

    ST.

  209. Jorge Eduardo
    16 de dezembro de 2013 at 21:11 (6 anos ago)

    Agora que ganhamos o 1st round e estamos a princípio mantidos na série A; está mais do que na hora da diretoria agir e reforçar muito o nosso time para fazermos um campeonato brilhante em 2014 e voltar a brigar por títulos e não contra o rebaixamento.

    Que seja iniciado pela contratação de um bom treinador, não inventem o RG pois esse erra nas horas mais decisivas; e com a saída de uma barca lotada com as peças que nos colocaram nessa situação em 2013 e com a contratação de reforços mais do que necessários e que venham a somar ao time.

    Mãos a obra, por um Fluminense mais forte e mais vitorioso; chega de campanhas vergonhosas como a de 2013.

    E guerra contra esses pilantras da imprensa que tentaram jogar a culpa no nosso clube para defender interesses de clubes que não cumpriram a lei.

  210. Armando Castanheira
    16 de dezembro de 2013 at 22:00 (6 anos ago)

    Estive lá, sai rouco porque estava sim gritando pelo time e fazendo frente a torcedores da Lusa e infiltrados rubro-negros.
    Havia vários integrantes de organizadas que deram o tom. Foi importante a presença.
    A vitoria nesse primeiro round por 5×0 também foi importante. Sera difícil uma reversão, muito difícil.
    E ainda bem que eu estava enganado a respeito dos auditores. O SISTEMA nao prevaleceu, a Justiça sim. Cumpriu-se o regulamento.

  211. Mauro
    16 de dezembro de 2013 at 22:25 (6 anos ago)

    Cícero foi tentado pelo urubú, é só dispensar o Edinho e emprestar o Diguinho para outro clube.

  212. Tricolor de coração
    16 de dezembro de 2013 at 22:31 (6 anos ago)

    Acho que fizeram a conta com o número errado.
    O Brasileirão de 20 clubes conta com 760 jogos por ano (20 x 38).
    Mas não importa muito porque isso piora bastante a situação, e mostra o quão “sortudo” pra caralho foi o fra.

  213. Rogério Felix
    16 de dezembro de 2013 at 22:39 (6 anos ago)

    Ingressou, tanto que o Mario também se pronunciou durante o julgamento deles.

  214. Armando Castanheira
    16 de dezembro de 2013 at 22:40 (6 anos ago)

    Antero Greco agora no sportcenter destilou toda sua raiva contra o tricolor. Repetia que o Flu caiu 4 vezes, que os torcedores estão tornando o clube pequeno, entre outras.
    Os erros de planejamento foram muito primários. Nao era para estarmos passando por mais essa humilhação.
    Títulos serão muito importantes em 2014. Que o Flu monte realmente uma seleçao. Quero ver as contratações. Vamos ver se esse Ximenes sabe enxergar quem joga e quem nao joga. Porque nao se pode confiar cegamente no técnico. Vide as contratações de Marcelinho e Anderson.
    E precisamos que o Vice de futebol entenda muito de….futebol. Pode ser Peter? Assim, caso o técnico e o Ximenes estejam querendo contratar uma baranga, o VF intervém.

  215. Elio
    16 de dezembro de 2013 at 22:47 (6 anos ago)

    Aí mulambada não podemos deixar de agradecer a Ca**da de vcs nos livrou da 2ª divisão.

    Sinceros agradecimentos…………….

  216. Eduardo Gorges
    16 de dezembro de 2013 at 23:39 (6 anos ago)

    Espero que a lambança do Fla não torne cegos nossos dirigentes.

    O planejamento de 2013 foi péssimo e a execução perfeita!

    Qualquer time tem pelo menos 2 jogadores de cada posição, e um 3o que pode entrar numa eventualidade (que pode ser um volante que até joga como lateral, um junior que promete, etc).

    Além disso, algumas posições sugerem um jogador a mais: zagueiro, meia, atacante. Fácil chegar aos 25 que eram pedidos na Libertadores.

    Com o Flu na B, para mim o Estadual era obrigação! Nada desse negócio de dormir no 1o semestre. Não foi para a Liberta, Bota e Fla estarão meio lá meio cá, e o Vasco é uma piada. Estadual é obrigação porque os títulos que minimizam a tristeza de 2013.

    A estrutura do futebol precisa ser reformulada. Podiam aproveitar a experiência do Dedé, Armando e Thiago para fazer um grupo de competência técnica.

  217. Armando Castanheira
    17 de dezembro de 2013 at 8:04 (6 anos ago)

    Obrigado pela referência Eduardo, mas se o Peter colocar um VF que seja do ramo, ele, o próprio técnico e o Ximenes formam um conselho que, a princípio, deverá ser suficiente para escolher e montar um bom elenco. Mas o clube precisa de alguns “olheiros” também. Um “correspondente” que more na Argentina ou Uruguai, seria interessante, pois no primeiro país costuma-se encontrar jogadores de técnica refinada e no segundo, jogadores raçudos para dar o toque de Guerreiro no time.

  218. Marcelo
    17 de dezembro de 2013 at 9:02 (6 anos ago)

    Rogério,
    eu não sou doutor em física, mas probabilidade parece fácil mas é foda. Sendo assim, eu não tenho certeza se eu não vou escrever besteira.
    Eu acho que tanto o seu amigo quanto o matemático da Flusócio calcularam a probabilidade de ocorrer dois eventos simultaneamente (o Flamengo e a Portuguesa terem escalado errado), quando que deve-se levar em conta apenas a chance da Portuguesa (ou qualquer clube que estivesse atrás do Flamengo na tabela) terem repetido a merda que o Flamengo já tinha feito.
    Assim que André Santos tocou na bola, a sorte do Flamengo ficou dependendo de apenas um evento (como de fato ocorreu) e não de 2 eventos.
    Eu também errei no post acima. Na verdade eu estimo que a sorte do Flamengo foi de 1 em 750.
    ST.
    PS- Vale a pena ler um livro chamado “O andar do bêbado”, que foi escrito por outro doutor em física.

  219. Rogério Felix
    17 de dezembro de 2013 at 9:10 (6 anos ago)

    Mas não é o mesmo. Trabalho com TI mas sou Matemático de formação. Estou muito fora de forma mas alguns conceitos matemáticos eu lembro.

    Ambos calcularam porque é notório que duas ocorrências seguidas tem suas probabilidades multiplicadas.

    Se você jogar cara ou coroa, tem chance de dar metade (50%) em cada lance isolado. Mas se você jogar moedas duas vezes, para dar duas caras ou duas coroas em sequencia, a probabilidade matemática é de 50% x 50%, que dá 25% (um quarto). A conta é simples: 0,5 x 0,5 = 0,25. E assim sucessivamente. Para ocorrer uma sequencia de 3 caras ou 3 coroas seguidas, 0,5 x 0,5 x 0,5 = 0,125 (ou 12,5%).

    Vale o mesmo para a dupla ocorrência de escalações irregulares na mesma rodada: a probabilidade de dar em uma multiplicada pela mesma ocorrência isolada, por isso o valor ínfimo, cenário raro.

    Abs

  220. Pedro
    17 de dezembro de 2013 at 9:30 (6 anos ago)

    Mas eles não tinham chance alguma de cair já contra o Vitória.
    Temos que ser realistas também.
    Por que eles iriam precisar disto?
    Sou o único torcedor do Flu chateado com toda a situação de NOSSO time?
    Vale a pena nos escondermos atrás dos mulambos?
    Ou de qualquer outra coisa?

  221. luis
    17 de dezembro de 2013 at 10:09 (6 anos ago)

    O Flu , embora jamais tenha recorrido aos tribunais, em nenhum dos casos quando não caiu, esta sendo escurraçado pela opiniao publica devido as materias manipuladoras e tendenciosas da midia, e isto vai durar décadas, a partir deste episódio passaremos a ser o time mais odiado do país. Se for possivel, a Flusocio deveria contratrar um investigador e jogar toda a verdade desta historia na mídia, caso contrario, nossa historia será manchada para sempre.

  222. Marcelo
    17 de dezembro de 2013 at 10:31 (6 anos ago)

    Felix,
    O problema da moeda seria assim:
    Dado que já deu cara, qual a probabilidade de ocorrer cara de novo?
    Dado que o Flamengo já escalou um jogador irregular, qual a probabilidade de um outro time (atrás do Flamengo na tabela como a Portuguesa) escalar também um jogador irregular?
    ST

  223. Luciano Nóbrega
    17 de dezembro de 2013 at 10:39 (6 anos ago)

    E no final, o erro da Lusa salvou o Flamengo. Não tem um puto na imprensa q ressalta essa situação. A suspeita de conluio, então, passa muito longe. Lamentável.

  224. Rogério Felix
    17 de dezembro de 2013 at 11:02 (6 anos ago)

    Ok amigo, mas vê-se que não tem muita familiaridade com cálculos probabilísticos. Não à toa, todos os matemáticos e físicos que têm, calcularam de forma diferente. São claramente duas ocorrências em sequência, e é assim que se calcula. Mas esse número é irrelevante, fato é que houve uma coincidência enorme de um clube salvar o outro imediatamente no dia seguinte – mesma última rodada – e cometendo o mesmo raro erro. Abs

  225. Marcelo
    17 de dezembro de 2013 at 11:23 (6 anos ago)

    Felix,
    cálculos a parte (o meu está certo e não o de vocês) o mais importante é que é improvável que a diretoria do Flamengo não tenha subornado a Portuguesa.
    O que me deixa puto é que ninguém na imprensa levantou uma suspeita ou pelo menos uma estranheza sobre a coincidência dos fatos.

  226. Rogério Felix
    17 de dezembro de 2013 at 11:34 (6 anos ago)

    Concordo com você, só muito clubismo antiprofissional ou o jabá explicam…

  227. Antonio Carlos
    17 de dezembro de 2013 at 14:39 (6 anos ago)

    QUEM ENTENDE E GOSTA DE TAPETÃO É O PESSOAL DO URUBU!

    “Quem entende e gosta muito de tapetão é o pessoal do urubu.
    Entendem tanto que até usaram um deles para enrolar o corpo da Elisa Samudio”!

    * Frase que eu li em algum blog (não sei se foi aqui no Flusócio mesmo ou em outra página) de um torcedor do Fluminense antenado e inspirado.

    ** Frase ótima para acabar com qualquer discussão sobre o tema com a urubuzada escrota e analfabeta.

  228. Bruno
    17 de dezembro de 2013 at 22:54 (6 anos ago)

    Se a Lusa recebeu essa bolada do Flamengo, e forçou a escalação do Herveton, porque estão fazendo essa confusão toda? Porque vão para segunda instância? Porque o advogado do clube quase se matou com a decisão dada? Foi só encenação? Pelo amor de deus.. será que depois da virada de mesa de 96 e 2000 não ficou claro o que aconteceu nesta segunda? Vejam os fatos.. esqueçam o ódio e a inveja que vocês tem do Flamengo. Se observarem bem, fluminense sempre é beneficiado nos casos do STJD. Me digam quando o Fluminense foi rebaixado ou perdeu um título por perdas de ponto? Me digam porque o Tartá irregular em 2010 não culminou a perda de pontos do flor e a perda do título nacional para o Cruzeiro? Porque o Dória foi expulso da Copa do Brasil e não foi punido por jogar logo em seguida o campeonato brasileiro? É triste com tem tanta gente burra que vem aqui para escrever esse monte de bobabem!

  229. Wilker Prado
    20 de dezembro de 2013 at 11:33 (6 anos ago)

    Só acho que você não deveria multiplicar por 6 no fim e sim por 6/20 porque deveria ser especificamente um daqueles clubes que devem errar.. Ficando portanto 0,00012% de chance.

  230. Edilson Filho
    16 de janeiro de 2014 at 23:04 (6 anos ago)

    Vocês viram que dívida da portuguesa foi paga sem o clube ter um centavo, como foram sanadas estas dívidas no último jogo do brasileirão de 2013?
    Não tem algo estranho por aí?
    Eu tenho em meu email reportagem e comentários se quiserem estou a disposição.
    Saudações Tricolores.

  231. Maria
    31 de janeiro de 2014 at 16:23 (6 anos ago)

    Não é imprensa imparcial, é imprensa parcial…

Deixe um Comentário