Filme repetido

Foto: Photocamera

Foto: Photocamera

O filme de Curitiba se repetiu: dominamos o segundo tempo inteiro, mas sem concluir a gol, acabamos tomando gol no final em uma jogada isolada. Vale lembrar outra coincidência: sofremos outro gol da entrada da área, sem combate algum ao finalizador adversário.

Mesmo totalmente desfigurado com as convocações dos principais jogadores do time, atletas envolvidos com doping, recém-contundidos e outros que viraram habituês do departamento médico, o Fluminense vai para a pausa do campeonato bem colocado, muito próximo da liderança.

Já está claro que a competição será nivelada por baixa, e os elencos mais fortes certamente sobressairão contra os outros. É hora de recuperar o fôlego e os machucados, repensar algumas opções, de repente pensar em outras novas e voltar com todo o gás. Nossa sequência inicial em julho será indigesta: clássicos contra Botafogo e Vasco entremeados por um jogo contra o Internacional, e depois o Grêmio em Porto Alegre.

Vamos em frente, aproveitar a pausa para fazer os ajustes necessário e as boas oportunidades do giro pelos Estados Unidos.

196 Comentários em Filme repetido

  1. Ricardo Braga
    13 de junho de 2013 at 9:58 (6 anos ago)

    Derrota bem vinda, na hora certa. Uma vitória, e a consequente liderança, iriam mascarar as sérias limitações do elenco. Essa parada e a janela do meio do ano chegam na hora certa para reformular o time. A bola agora está com o Rodrigo Caetano e a comissão técnica.

    ===========================

    O Biro-Biro pode até ser uma boa promessa da base, mas não tem a menor condição de jogar no time titular agora. Dá até pena do garoto, muito fraco fisicamente, perdido no meio da defesa adversária. Um bom reforço muscular, com ganho considerável de massa, e um empréstimo para um time menor, podem transformá-lo num jogador verdadeiro. Por enquanto não dá e insistir vai queimá-lo definitivamente.

  2. Marco Antonio Barroso
    13 de junho de 2013 at 10:02 (6 anos ago)

    É, do jeito que a coisa vai, nunca vi uma metáfora mais acertada que a do Jackson Vasconcelos: levamos um tiro no casco, bem abaixo da linha linha da água. A tendência é a embarcação afundar…
    – O time não engrena
    – A fase de sorte do técnico foi embora de vez
    – Os meninos do júnior, que jogavam bem na base, não correspondem (especificamente o Eduardo)
    – E não tem dinheiro para contratar reforços
    Tá entrando água salgada com areia na nau do Fluminense…

  3. Marcelo Souza
    13 de junho de 2013 at 10:05 (6 anos ago)

    Amigos da Flusócio,

    sem querer repetir a mesma ladainha de sempre, mas já repetindo: PRECISAMOS DE REFORÇOS! Pelo menos um BOM ZAGUEIRO É IMPRESCINDÍVEL para dar a segurança a essa defesa.

    Até agora, nós só enfrentamos equipes fracas, mas após a pausa, começará o campeonato DE VERDADE. E esse time precisa de REFORÇOS, se quiser chegar na Libertadores de novo e quem sabe brigar pelo título. Hoje, ficaria apenas no meio da tabela.

    Ontem, no segundo gol, o Edinho falhou na cobertura, deixando o jogador da Lusa cruzar, e ninguém conseguiu se antecipar ao Diogo (sim, aquele bonde que jogou no Fla em 2010), um jogador que nem é dos mais altos. E a defesa era a titular. Ou seja: NOSSA DEFESA É FRACA.

    Entendo que o momento é financeiramente complicado para o clube, mas tem de haver formas mais criativas de reforçar o time, nem que seja por um empréstimo de um ano, até julho de 2014. Gum e Digão são zagueiros MEDIANOS, que precisam de uma referência experiente e de maior qualidade técnica para que possam ser positivamente influenciados. Especialmente o Digão, que é jovem, cria da base, e pode melhorar muito.

    Rodrigo Caetano (ele existe ainda?) e Marcelo Teixeira são pagos justamente para executar essa função: buscar reforços bons e de custo acessível. Foi assim que RC levou Anderson Martins para o Vasco.

    PRECISAMOS DE REFORÇOS. Um bom CENTROAVANTE RESERVA também cairia bem. O Sóbis vive boa fase, mas não é o estilo dele jogar como um 9. A dependência do Fred tá alta demais! E o SAMUEL, me desculpem o termo, é uma NULIDADE. Se for para vendê-lo e trazer um matador de área reserva e ainda ganhar um troco, acho muito válido. Pode vender, ele é muito ruim.

    E ASSINEM UM PRÉ-CONTRATO COM O CONCA, EM JULHO! PRESSIONEM O PETER PARA ISSO! O Conca entra na folha no lugar do Deco (que sai no fim do ano), e ainda economizamos a grana jogada fora com o Felipe (que também sai no fim do ano).

    Um abraço! STs!

  4. Caique Berto
    13 de junho de 2013 at 10:06 (6 anos ago)

    Já que lá estive, vamos ao que vi:
    – o time simplesmente não possui um 10 ou um 8 clássico para fazer a diferença quando temos a bola já na intermediária do adversário ou até mais perto da área. O Wagner, não se sabe porquê, se esconde nessas horas.
    – o Diguinho (mais vezes) e o Edinho (menos) acabam assumindo essa tarefa e, como não é praia deles, arriscam e erram mais que acertam. Daí as infinitas cornetagens em cima deles. Mas estão tentando fazer o que outros não fazem! (Na defesa é outra história).
    – a movimentação Samuel e Sóbis não parecia coordenada. Quando entrou o Denilson, ficou parecendo um bando improvisando em todos os lances. Tinham vontade, sim, mas era desordenada.
    – o Bruno precisa de alguma reza braba pois sua confiança inexiste. Mas, seja pelo lado direito, seja pelo esquerdo, poucas vezes alguém se aproximava para fazer a tabela.

    Enfim, o time:
    (1) não tinha penetração pelo meio pois ninguém lançava mas também poucas vezes alguém se desmarcava
    (2) não ia até a linha de fundo pelas laterais
    (3) não chutava de longe (filme repetido da Liberta)

    Errar uma vez, vá lá, mas já deveria haver a consciência desses problemas. Tirando um espasmo no inicio do 2o tempo, uma arrancada do Carlinhos e uma roubada de bola do Sobis… Fizemos Nada!!!

    Bora prás férias…
    ST4+1 (+1 tá difícil…)

  5. Eduardo
    13 de junho de 2013 at 10:14 (6 anos ago)

    Espero que essa parada sirva para se fazer uma análise fria da pífia temporada do Fluminense. Tirando os “jogos” contra os pequenos no carioca , o aproveitamento do sr. Abel nos 20 jogos que o clube fez na Libertadores , brasileirão e nos clássicos do carioca , é de time que luta contra o rebaixamento. São 7 vitórias , 5 empates e 8 derrotas , o que dá um aproveitamento de 42% dos pontos conquistados , ou 47-48 pontos em 38 jogos.

    É bom se olhar com muito cuidado para esses números. Não são relativos a 5 ou 6 jogos. São 20. Mais de um turno num brasileirão.

    Sim , sei que vão falar que estamos jogando desfalcados no brasileirão. Mas aí entra outro problema. No brasileirão , onde tivemos uma tabela generosa nesse começo , temos um aproveitamento de 60%. Os medalhões só ganharam 40% dos pontos que disputaram , em 15 jogos.

    Está mais do que na hora do alerta ser ligado.

    O jogo de ontem , com erros em sequência de passes , cruzamentos e lançamentos , mostra claramente o efeito dos “treinos” de 90 minutos do sr. Abel distribuidor de camisas.

  6. Jairo Gomes
    13 de junho de 2013 at 10:20 (6 anos ago)

    Esse mês foi debitado indevidamente do meu cartão de crédito duas parcelas do SÓCIO FUTEBOL, sabe o que eu fiz? NADA!

    AMO ESSE CLUBE e de alguma forma vou contribuir com mais um pouquinho, mesmo que por erro de alguém, mas sei que o FLU precisa de mim.

    Estamos juntos FLU!

  7. Daniel
    13 de junho de 2013 at 10:21 (6 anos ago)

    Prezados,

    Falarei como um todo. Temos dois cabeças de áreas que deixam nossa zaga muito exposta. Não há zaga que aguente com nossa linha defensiva de meio.
    Edinho e Diguinho são sofríveis. Muito criticam nossos zagueiros, que não são um TS3, mas ficar sempre sozinho não dá.

    Temos que ter paciência com Xerém e dar oportunidades. Não podemos julgar por 2 ou 3 jogos, pois necessário o período de adaptação.

    Agora, não ter neinguém melhor que o Samuel é brincadeira. Se não tiver ninguém, vá estudar, pois não serve para ser jogador de futebol.

    Por fim, nosso técnico, que só sabe fazer o papai e mamãe. Sempre, em qualquer profissão, temos que nos atualizar e estudar. Infelizmente, nosso técnico não sabe desta premissa.

  8. Leo Lemos
    13 de junho de 2013 at 10:31 (6 anos ago)

    Está difícil. Parece que o time não treina.

    Estamos na 5ª rodada e já perdemos a mesma quantidade de vezes que em 28 rodadas do campeonato passado. Nossa sorte é que ninguém desponta ainda. Dá tempo.

    Agora é torcer para que os jogadores levem a sério o período de treinos nos EUA e não encarem como uma excursão de férias à Disney.

    Esse período vai me mostrar se o Abel tem ou não condições de continuar sendo técnico do Flu. A meu ver, não dá mais. Mas, pode ser que esse tempo, treinando possa fazer com que organize o time.

  9. roberto lima
    13 de junho de 2013 at 10:32 (6 anos ago)

    eduardo,

    concordo contigo e sinto que as perspectivas não são nada boas,mesmo com a volta do jogadores da seleção.
    abelanta já deu o que tinha que dar.
    este berna não pega uma de longa distância.

  10. Carlos Maciel
    13 de junho de 2013 at 10:34 (6 anos ago)

    Estamos no lucro. O time titular todo desfigurado e nesta parada do campeonato ficamos a 2 pontos do líder e na frente de super timaços dirigidos por super técnicos como Cuca, Tite, Luxemburgo…

    Mas para muitos, inclusive o tal de José Illan do Fox Sports, a culpa é sempre do Abel.

    Ainda bem que vivemos outros tempos em termos de gestão no futebol profissional e o Abelão continua firme e forte.

    Até porque certamente o Botafogo Mineiro esta na zona de rebaixamento não por culpa do Cuca, que nunca erra, nem o Grêmio com time completo não convence não por culpa do Luxemburgo e tão pouco o Curintia não joga nada e tem um Pato de R$ 40 milhões que não faz gol não por culpa do Tite.

  11. Machado
    13 de junho de 2013 at 10:40 (6 anos ago)

    Não tem nada perdido. Estamos no G-4, e há tempo para contratações. Alguns nomes novos, e bem estudados, nos colocam lá em cima de novo e na Liberta do ano que vem.

    Não vejo, porém, nem os velhos insiders dizendo algo…

  12. Sergio Mota
    13 de junho de 2013 at 10:43 (6 anos ago)

    A Portuguesa veio num 4-5-1 e o Fluminense foi de 4-3-3 com Edinho e Diguinho de volantes.

    Alguém esperava algo diferente?

    Basta o pessoal da frente diminuir o combate que a defesa fica exposta.

    Abel até corrigiu isto quando tirou o Biro Biro e colocou o Eduardo.

    A partir dali passamos a dominar o jogo e não vencemos por pouco.

    Aí ele tira o Wagner, e coloca o garoto Denílson, dando novamente uma superioridade numérica enorme ao adversário no meio de campo.

    Só podia dar no que deu.

    Bem … só nos resta aguardar a “próxima” temporada, quando teremos alguns dos titulares de volta.

    Cavallieri, Jean, Thiago Neves e Fred, em que pese a opinião pessoal de alguns, fazem falta a qualquer elenco do mundo, excluindo talvez aí , Bayern, o Real e o Barça.

    Some-se a isto as contusões do Marcos Junio, o problema do Michael, a venda do Nem, e a contusão do Kennedy, antes mesmo de estrear no time de cima. Aí fica difícil … bem difícil.

    Sóbis, Carlinhos e Wagner, são jogadores de peso para qualquer elenco, mas só eles não conseguem dar ao Fluminense o diferencial necessário para vencer mais do que perder neste equilibrado Campeonato Brasileiro.

    E por favor né?! … Não me falem de Deco e Felipe, pois só quem renovou o contrato de um em 2012 e contratou o outro em 2013 sabe exatamente qual a intenção em relação a eles.

    E não questiono a técnica de ambos.

    Foram cracaços de bola, mas … para jogar bem um jogador precisa de ritmo de jogo.

    Para ter ritmo de jogo o jogador precisa jogar uma sequência de partidas.

    Para jogar um jogador precisa estar inteiro fisicamente, e para ter uma sequência boa de jogos cuidar-se cada vez mais, principalmente quando precisa diminuir os efeitos do passar dos anos …

    Vou parando por aqui.

    Quem venha o Brasileirão 2013 no segundo semestre.

    Temos um bom treinador (teimoso é verdade, mas bom).

    Temos um bom elenco.

    Mas nosso diferencial será a volta do Maracanã e da nossa torcida.

    A não ser que surja outro esquema estranho para nos prejudicar … :(

  13. Paulo Ypyranga
    13 de junho de 2013 at 10:48 (6 anos ago)

    Gum é muito bom no alto mas com a bola nos pés sempre toma a decisão errada. E ainda perdeu um gol fácil de cabeça no primeiro tempo.
    Sem um zagueiro de bom nível vamos tomar muitos gols bobos durante o campeonato.
    Digão é grata surpresa.

    E sei que muitos gostam do garoto mas eu acho esse Biro-Biro horroroso, em todos os sentidos.

  14. Ricardo Martino
    13 de junho de 2013 at 10:52 (6 anos ago)

    Me recuso a acreditar que na base do Flu não tenha um lateral direito. Não é possível continuar com o burocrático Bruno. O que espanta é o técnico ainda não ter se dado conta.

    E, cá para nós, muito melhor jogar com 10, pelo menos esse mala não atrapalha

  15. Fabricio Maturana
    13 de junho de 2013 at 10:56 (6 anos ago)

    Saudades do futebol do Mariano.

    O Bruno é uma piada de péssimo gosto!

  16. Vladimir
    13 de junho de 2013 at 10:59 (6 anos ago)

    Prezado Jairo
    Desculpe aproveitar o seu comentário, porem estou com o mesmo problema na fatura que vencerá em Julho (cartão VISA), alguem saberia explicar o motivo????
    att

  17. Breno
    13 de junho de 2013 at 11:02 (6 anos ago)

    Esse é mais um mal que a existência dos estaduais e a não adequação do calendário brasileiro ao europeu pode causar, a impossibilidade dos clubes de disputar torneios pela Europa:

    http://netflu.com.br/fluminense-recebe-convite-pra-disputar-trofeu-ramon-de-carranza/

    Além disso, creio que todos esses desfalques causados pela queridíssima seleção, já que por acumulo de campeonatos, marcam jogos do campeonato brasileiro, quando não deveria haver, custaram as derrotas para o coritiba e principalmente ontem para a portuguesa.

    Esqueci de mais uma, Samuel e Biro Biro foram sofríveis ontem.

  18. marco antonio da silva
    13 de junho de 2013 at 11:02 (6 anos ago)

    tai,JAIRO GOMES,gostei da ideia,se acontecer comigo farei a mesma coisa NADA.meu também e no cartão de credito
    S.T.

  19. Flavio Henrique
    13 de junho de 2013 at 11:03 (6 anos ago)

    Sem contratações não vai !!!

    O nosso time é completamente acéfalo. Falta o meia que pensa. Falta o 8 ou o 10 para criar as jogadas.
    Ai, fica um perde e ganha tremendo. A bola sai rápido da defesa pro ataque. É roubada pelo adversário, volta pra nossa defesa.
    Parece jogo de amador.

    Nunca tinha reparado neste Eduardo na base. Falavam mil maravilhas dele. Mas, os poucos jogos que vi dele neste ano, todos foram fracos.
    Por vezes acho que enchem muito a bola da garotada de Xerém. É pé por cima da bola, quer dominar todas na categoria….

    Sei que a grana tá curta. Mas um meia armador é fundamental. Se sobrar uma graninha, um volante de contenção. Volante típico, daqueles que correm e marcam pra cacete.

    Esses dois jogadores já dariam consistência ao time e fariam o nosso jogo fluir.

    Cade o Celsão ? Cade a UNIMED ?

  20. Fábio Pitman
    13 de junho de 2013 at 11:03 (6 anos ago)

    Bom, o que falar de um “técnico ” visivelmente desatualizado e preguiçoso?

    Eu já escrevi que o ciclo dele acabou… não vai tirar nada mais desse elenco.

    São sempre os mesmos erros.

  21. Julio Cezar
    13 de junho de 2013 at 11:15 (6 anos ago)

    O único volante que realmente dá combate dos dois lados é o Diguinho, o Edinho só cerca, pode ver nas estatísticas depois dos jogos quantas bolas ele roubou, o numero é sempre baixo.
    O forte do time sempre foi não deixar o time adversário jogar, mas isto não vem acontecendo atualmente, claro que temos que dar um desconto pelo desfalques, que são muitos, mas taticamente o time tem que pelo menos tentar jogar igual jogava anteriormente.
    Saudações Tricolores.

  22. C. Boechat
    13 de junho de 2013 at 11:27 (6 anos ago)

    Atentem para o sensacional placar de vitórias do Fluminense 2013 em cima de times relevantes:

    ZERO.

    O time mais importante que vencemos esse ano foi o POSSANTE Caracas. Aí, realmente, fica complicado…

  23. Mauro
    13 de junho de 2013 at 11:27 (6 anos ago)

    Estou sentido falta das jogadas ensaiadas, e o único bom chutador de média distância está sempre pelos lados do campo.

    Vamos ter um ano difícil.
    ST

  24. Edu Manfredo
    13 de junho de 2013 at 11:29 (6 anos ago)

    Infelizmente vão cair de pau nos juniores, mas quem pode evoluir no futebol tendo como companheiros Edinho, Diguinho, Bruno e Wagner?

    O Wagner se esconde do jogo. Omisso, erra tudo quanto é passe e não arrisca um chute a gol. Edinho sem comentários. Diguinho faz 100 desarmes no jogo mas dá 100 passes errados…

    Bruno… Esse maldito deve jogar de sacanagem! No 1º tempo, ele recebeu uma bola rolada na lateral, sozinho, perfeita para cruzar e o que fez? Chutou o chão e a bola foi pererecando pro zagueiro tirar… Sabe porque fez isso? Pois não vai na linha de fundo nunca e NÃO TREINA para fazer isso.

    Falta cobrança! E essa tem que começar de cima! Cobrar o Abel, cobrar a preparação física! Cobrar o DM (histórico de lesões no Flu são históricas)! Cobrar os jogadores (Cadê o cara que paga para cobrar?).

    Muita coisa tem que mudar nesses 20 dias, caso contrário faremos campanha de Sul Americana e olhe lá!

  25. Gustavo S
    13 de junho de 2013 at 11:31 (6 anos ago)

    Galera, o que fala nesse time é armador !

    O time fica com a bola, de certa forma domina o jogo mas não leva perigo. Ontem fizemos apenas o gol do Sóbis e mais nada. Wagner não é armador. Nós temos jogado com 2 volantes de marcação e praticamente 4 atacantes. Passou da hora de a comissão técnica perceber isso….. A libertadores foi embora pelo mesmo motivo.

    ST

  26. Vladimir
    13 de junho de 2013 at 11:39 (6 anos ago)

    Concordo plenamente, a inoperância desse jogador mediocre é imprecionante, praticamente todas as bolas que ele recebe não gera nenhum efeito prático, ele simplismente devolve para que lhe mandou ou manda para um jogador atrás dele. Ontem ele deve ter recebido umas quinze viradas de bola nas quais ficou no mano a mano com o marcador, em nenhuma delas tentou algo diferente.

  27. ricardo aap
    13 de junho de 2013 at 11:40 (6 anos ago)

    Mais um jogo pra deixar o torcedor puto da vida.
    Jogo fácil, adversário mortinho e novamente entregam a rapadura no fim, em lance que muitos deram mole, principalmente Gum que poderia ter expanado a bola e tentou sair jogando.

    Além da deficiência crônica no meio (falta criação), observo mais uma vez que falta ao time gana, objetividade e vontade de vencer.

    Pergunto aos correligionários, qual o único time dos vinte que disputam o CB os jogadores assistem um companheiro levar um tapa violento no rosto, e não pressionam o arbitro para expulsar o adversário agressor? Resposta: Fluminense

    Isso não explica tudo, mas explica por que não conseguimos vencer uma libertadores.

    O único que tem fome de vitória é o Fred, o resto é indiferente ao resultado da partida.
    E acho que o técnico também.
    ùltimo lance da partida, em que o Carlinhos poderia ter colocado a bola na área, mas preferiu tocar de lado e esperar o apito final, resume bem o que é o Flu de Abel Braga.

    Ontem o “comentarista” Junior teve mais uma atuação bizarra ao dar um xilique no lance em que o Diguinho teria deixado o pé contra um adversário. Vtnc, flamneguista de merda.

  28. Eudes Júnior - Fortaleza/CE
    13 de junho de 2013 at 11:49 (6 anos ago)

    Estamos sentindo a falta de um meia que chame a responsabilidade.Wagner não é esse jogador.O ideal seria que usássemos como moeda de troca devido o alto custo dos salários,deco e Felipe,para reforçarmos a equipe.Digão é volante e Edinho é zagueiro Abel!

  29. Nerval Antonio Fialho Goulart
    13 de junho de 2013 at 12:02 (6 anos ago)

    Esse filme pode se repetir e nos angustiar até o final deste Brasileiro; caso inexista as mudanças que todos esperamos. Também é repetido na era Abel, tempos de sobra de recuperação e treinamento desperdiçados por ausência de vontade de alterar esse quadro de imprevisão de resultados. Os dirigentes do futebol, tal qual Abel sempre arrumam desculpas destinadas a justificar as derrotas ocorridas por falhas mais que conhecidas e não corrigidas. Não vejo como mudar, mesmo com este tempo sobrando, se não há determinação!
    Longa vida ao Fluminense!
    ST.

  30. Rodrigo Storino
    13 de junho de 2013 at 12:04 (6 anos ago)

    Bruno e Wagner: quem quer?
    Um foi melhor lateral de brasileirão, outro tem uma grife danada, some em momentos agudos e ganha salário de cracão. O combo “dupla do choppinho” interessa pra muito time por aí.

    Não aguento mais nenhum dos dois.

  31. Leo Lemos
    13 de junho de 2013 at 12:22 (6 anos ago)

    Tem o Igor Julião que é uma bela promessa, mas ainda é franzino e parece que ainda não está pronto para subir

  32. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    13 de junho de 2013 at 12:25 (6 anos ago)

    Qualquer time do mundo sente a falta de 13 desfalques, isto é fato!!

    O problema é “aturar” o por quê destes tantos desfalques?

    Colocar a molecada numa fogueira desta pode queimar !! Querer uma grande exibição do Biro Biro num time mutilado é demais.

    Samuel em 2012 no BR correspondeu bem, mas se a bola não chega !!

    Monzon o único com experiência no banco não foi para o jogo, e havia entrado muito bem em Macaé contra o Goiás!! Vai entender !!

    Agora a CT tem 20 dias para arrumar a casa e partir para o Penta, senão !!!!!!!!!!!

  33. Ivan Machado
    13 de junho de 2013 at 12:27 (6 anos ago)

    Nenhuma surpresa. Colhe-se o que se planta. Planejaram mal, contrataram mal, não se reforçaram com quem deveriam, não adiaram os jogos do Brasileiro quando podiam e ainda enfraquecem o elenco vendendo figuras importantes. Queria continuar ganhando ?

    Em 2011 fizeram igualzinho, venderam o Conca e se desfizeram de vários outros sem reporem á altura as perdas, e o resultado foi ZERO TITULOS. E o Rodrigo Caetano só fala em vender, vender, vender. A Unimed serve para que ? Não, está tudo errado, e desde o fim de 2012. Fizeram tudo para perder a Libertadores e conseguiram. Era óbvio, estava na cara.
    Algo está muito errado com a parceria. Não se contratou nenhum nome de peso como em outros anos e de repente o dinheiro da Unimed acabou ? Não mesmo. História mal contada.
    Parabéns por fazerem tudo que a Flapress queria em 2013, viu ?

  34. marcelo lima DF
    13 de junho de 2013 at 12:29 (6 anos ago)

    Alguém sabe onde será jogado Flu x botafogo?

  35. Pedro
    13 de junho de 2013 at 12:29 (6 anos ago)

    Largar o Wagner sozinho em algum lugar do campo e crime. Sabem pq? Abandono de incapaz!

  36. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    13 de junho de 2013 at 12:30 (6 anos ago)

    Quando entregamos Fabinho, hoje no Real Madrid, por 1,00 MM e na época comentou-se que tínhamos excesso de laterais e foi um excelente negócio.

    E agora temos que aturar Bruno e WSilva, é phoda !!

    Então sobe o Igor Julião !!

  37. PEDRÃO
    13 de junho de 2013 at 12:34 (6 anos ago)

    Acho que ficou no lucro o G4 . Dos cinco jogos o único “perdível” era contra o coxa no Paraná mas se levarmos em conta o desmonte , por várias razões , do time até que ficamos em boa posição . Agora : mesmo com desfalques não dá pra aturar um Bruno e um Wágner não se destacarem nem contra times pequenos , aí realmente fica foda . Até Diguinho andou jogando de razoável pra bem assim como Sóbis e Carlinhos mas os dois que citei acima realmente se escondem do jogo o tempo todo . Tomara que essa fase de dpto. médico , seleção , suspensões tenham acabado de uma vez para definitivamente entrarmos no ano sem se esquecer que precisamos de reforços .

  38. PEDRÃO
    13 de junho de 2013 at 12:44 (6 anos ago)

    Rodrigo postei sem te ler e o nosso pensamento bateu . Realmente tá demais essa duplinha .

  39. PEDRÃO
    13 de junho de 2013 at 12:49 (6 anos ago)

    Só um toquinho: Se o Digão ao invés de virar o traseiro antes do chute do Souza tivesse apenas cercado , o cara não chutaria , mas essa mania fdp de se atirar na bola de costas acaba dando no que deu .

  40. rafael
    13 de junho de 2013 at 12:49 (6 anos ago)

    rapazeada!
    vamos ser realistas. o ano não foi bom.
    carioca e libertadores pro saco, e o brasileiro estamos mal e sem sorte. vide coritiba e lusa.
    reformulação do elenco para 2014.
    A MANUTENÇÃO DE DECO, T NEVES E VALENCIA NO ELENCO É UM TAPA NA CARA DO SÓCIO TORCEDOR! UM ANTI MARKETING DO CARALHO! O RESTO É BALELA! MAIS DE UM MILHÃO E MEIO NO RALO! E VEM CHORAR PARA NÓS SÓCIOS??? TÁ FALTANDO GESTÃO NO FUTEBOL!

  41. Sergio Mota
    13 de junho de 2013 at 12:54 (6 anos ago)

    Igor Julião.

    Entrou muito bem em partidas do Carioca.

    Se o Bruno estava mal antes de ser barrado, agora com o contusão do WS voltou bem pior …

  42. Renato
    13 de junho de 2013 at 13:04 (6 anos ago)

    Só pode ser parente do homi ou é o próprio……….

  43. Sergio Mota
    13 de junho de 2013 at 13:08 (6 anos ago)

    Sinceramente não entendo a implicância de alguns com o Wagner.

    Único meia de criação do time nos últimos jogos é extremamente sacrificado com o esquema tático do Abel com 3 atacantes, o que o obriga a marcar o campo todo, o que aliás ele vem fazendo muito bem.

    Inclusive, assim que ele cansa (aqui sim a crítica, pois jogador profissional precisa se cuidar, e o álcool prejudica o metabolismo dos atletas gerando fadiga e cansaço muscular) e para de marcar, começando a se esconder em campo o Abel o saca, ao contrário do Edinho por exemplo que se esconde na maior parte de todos os jogos.

    Aliás … o Diguinho, a quem critico bastante, principalmente por se desligar do jogo às vezes, vem jogando melhor do que o Jean em 2013.

    Voltando ao assunto:

    Sinceramente, acho que vejo um jogo completamente diferente de alguns aqui da lista.

    Aliás … o primeiro tempo do Wagner contar o Coritiba foi primoroso

  44. Ricardo Sá
    13 de junho de 2013 at 13:09 (6 anos ago)

    Nós não podemos ver um time na lanterna…. que babau, logo perdemos. Para não perder o costume, o nosso gente boa acha que ser ofensivo é jogar com 3 atacantes. Pena que ele esqueça de combinar com os mulambos que devem municiar o ataque. Ontem o Samuel parecia que não tinha entrado em campo. Não conseguiu sequer dominar uma mísera bola quiçá tentar chutá-la ao gol. Simplesmente a bola não chega em condições. Nós não dominamos jogo coisa alguma. O que acontece é que ficamos rodando a bola de um lado para o outro, sem nenhum sentido prático e depois se queixam que foi injusto.Perder para este atual time da lusinha e ainda com um gol de Souza é de deixar de cabelo arrepiado. Tínhamos 2 caras que driblam no elenco. Um acabou de ser vendido e o outro o RC está doido pra rifar. A continuar assim, tempestades no horizonte se avistam. Nossa esperança vai estar na volta de Cava, Jean e Fred e que pelo menos TN apresente alguma coisa de satisfatória. Ver um meio campo formado por Edinho e Diguinho equivale a um salto de paraquedas sem o dito cujo as costas.

  45. Alexandre Said Delvaux
    13 de junho de 2013 at 13:23 (6 anos ago)

    Precisamos nos mobilizar nas redes sociais estimulando que o Tricolores se associem ao FLUMINENSE. É o momento de dar uma resposta aos ataques que o FLUMINENSE vem sofrendo, às tentativas de inviabilizar a gestão. Podemos ter o FLUMINENSE que sonhamos ter, depende apenas da nossa capacidade de nos mobilizar pelo FLUMINENSE.
    Off. Quem tem contato com os administradores do site oficial deveria avisá-los que paralisação é com s.

  46. Danilo Soares Félix
    13 de junho de 2013 at 13:26 (6 anos ago)

    Caros,

    Time da Lusa não existe, era jogo pra pontuar fora de casa, mas o placar foi injusto. Talvez tanhamos sido castigados pela falta de objetividade ofensiva e incapacidade de definir no ataque, igual aconteceu contra o Coritiba.

    Exceto o gol do Denílson contra o Goiás, em que ele chutou mascado, eu também acho que Biro-biro, Eduardo e Denílson não produziram nada relevante nestas 5 rodadas, nenhum deles fez uma única jogada realmente produtiva, portanto, é claro que estão devendo. A impressão que dá é que se empenham muito, mas correm errado, de maneira improdutiva. Me parecem verdes para o futebol profissional.

    Entretanto, como jogar a culpa nos meninos se os experientes não chamam a responsabilidade pra si? Exceto pelo Rafael Sóbis, que vem dando exemplo de garra e comprometimento em todos os jogos, a verdade é que jogadores como Wagner e Bruno estão tendo atuações abaixo da crítica.

    E pérolas como Diguinho e Fábio são realmente difícies de aturar, pois não tem condições de jogar em time grande, a verdade é essa. Ontem o Diguinho tomou um drible do “possante” Souza e caiu sentado, deixando-o livre para fuzilar no gol. Assim não dá.

    Outros jogadores, tais como Digão, Gum e Edinho a meu ver estão jogando no mesmo nível que no ano passado, não oscilaram muito. Dentre os titulares de 2012, o único que está com rendimento acima do ano passado é o Carlinhos. Tivemos também a boa surpresa do Rhayner, mas é pouco.

    Em resumo, se olharmos para a tabela e verificarmos que estamos a 2 pontos do líder, sendo que estamos jogando praticamente com time B, veremos que temos boa condição de chegar ao penta.

    Mas por outro lado, me parece claro que alguns jogadores precisam sair da zona de conforto e jogar mais: os casos de Bruno e Wagner são bem claros. E Thiago Neves, que vive de chinelinho?

    Também está evidente que não dá pra colocar tantos garotos ao mesmo tempo, pois o resultado não virá desta forma. Entretanto, ontem o Abel foi praticamente obrigado a isso.

    Temos chances sim, e com o time completo acho que será diferente.

  47. Dedé
    13 de junho de 2013 at 13:28 (6 anos ago)

    Perfeito Serjão.

  48. Rogério Felix
    13 de junho de 2013 at 13:29 (6 anos ago)

    http://oglobo.globo.com/blogs/ilimar/posts/2013/06/13/a-coluna-panorama-politico-13-06-do-jornal-globo-499646.asp

    Descaso com a paixão nacional

    A Receita decidiu jogar duro com os clubes de futebol brasileiros. Ela tem se negado a parcelar as dívidas dos clubes, que somam cerca de R$ 4 bilhões. As propostas de renegociação que a Receita apresenta não são sustentáveis pela realidade econômica do nosso futebol. Estão à beira de penhora e sequestro de bens o Fluminense, o Botafogo, o Vasco da Gama e o Palmeiras, entre outros.

    “A situação financeira dos clubes é caótica. Podemos chegar em 2014 com estádios de primeiro mundo, mas com os clubes fechando as portas”

    Francisco Dornelles
    Senador (PP-RJ) e ex-ministro da Fazenda e ex-secretário da Receita

    Os xiitas

    Dirigentes esportivos relatam que negociadores do governo ameaçam reter a receita dos clubes na Timemania, loteria da CEF. O Brasil representa 2% do PIB do futebol mundial e com clubes falidos não chegará aos 30% da Inglaterra.

  49. Paulo Carvalho
    13 de junho de 2013 at 13:31 (6 anos ago)

    Meus amigos,

    2013 promete fortes emoções!

    Hoje, com a perseguição fanática, imbecil e injusta da PGFN (acho que é isso) corremos o risco de não conseguir até mesmo manter o elenco da base, o que dirá manter os medalhões.

    O Celso Barros e a Unimed andam esquisitos. O cara nem aparece, nem fala, nem nada!

    O Abel continua mal, muito mal como técnico. Como paizão, pianista e simpático, tudo ok.

    O Deco e o Michael sob risco de suspensão por doping.

    Cavalieri, Jean e Fred na seleção.

    Valência, Welington Silva e Thiago Neves vão bater o recorde de enfermaria.

    O Diguinho, o Wagner, o Felipe, o Samuel, o Bruno, o Berna, o Leandro Euzébio, o Anderson, o Fábio, o Biro Biro e alguns outros CONTINUAM NÃO JOGANDO E NÃO JOGANDO NADA!

    Não é cornetação…

    é apenas contatação de FATOS e contra eles, não há argumentos.

    Dia desses falei do MILAGRE que foi o Fluminense virar um placar aos 40 e tal do segundo tempo.

    Mas, foi milagre mesmo. Voltamos ao normal: tomarmos virada dos outros aos 47.

    E tomar virada da Portuguesa, é PHODA!!

    Agora é mesmo cornetação:

    ESSE ANO, UMA VAGUINHA CHULÉ NA MAIS DO CHULÉ SUL AMERICANA, É A NOSSA META!

  50. Paulo Carvalho
    13 de junho de 2013 at 13:33 (6 anos ago)

    PS: esqueci…

    DE BOM MESMO FOI QUE A PORTUGUESA PASSOU A MULAMBADA URUBU PROTEGIDA PELOS PROCURADORES…

  51. Lauro
    13 de junho de 2013 at 13:37 (6 anos ago)

    Não entendo o porquê de Edinho já não ter sido negociado. Ele é horroroso, marca mal, faz faltas à beça, não chuta e passa muito mal. É um inútil. Berna é sofrível como goleiro, a zaga á fraca e o meio de campo inexiste. Como ganhar o campeonato com um timeco destes? Sóbis, Carlinhos não conseguem superar tantas deficiências.

  52. Paulo Carvalho
    13 de junho de 2013 at 13:38 (6 anos ago)

    Ô Mauro,

    só agora você sentiu falta de jogadas ensaiadas??

    O time não tem isso desde o tempo do CUCA…

    O Abel ensaia piano com o elenco…

  53. Marco Antonio Barroso
    13 de junho de 2013 at 13:39 (6 anos ago)

    Algumas observações:
    1) Na minha conta também foram debitadas duas parcelas de sócio do futebol, eu recebi um email falando que o erro ia ser corrigido, mas se esse “erro” ajudar de alguma forma melhorar a situação, não precisa ser corrigido, pelo menos no meu caso.
    2) Como disse o Danilo Soares Félix em outro post, com situação financeira que esamos não dá para exigir reforços , não dá para esmolar para a Unimed, pois tem uma parte das finanças e dos pagamentos que depende EXCLUSIVAMENTE do Fluminense.
    3) Mas, ao mesmo tempo, acho “olhar” apenas para a base não dá. Como escreveu um colega aí para cima: RC e Marcelo Teixeira são pagos para descobrir bons jogadores a baixo custo, caso do Anderson Martins no asco.
    4) Por fim, penso que na atual conjuntura, em caso de saída do Carlinhos e do Monzon, o Fluminense poderia optar por um lateral à moda europeia (ou à moda antiga), ou seja, um zagueiro ou cabeça de área na lateral esquerda, liberando os mais os meias da marcação.

  54. Caíque Maciel
    13 de junho de 2013 at 13:39 (6 anos ago)

    A culpa é do Rhayner!!!! Coloca essa derrota na conta dele!!!! rsrs

  55. Ivan Machado
    13 de junho de 2013 at 13:41 (6 anos ago)

    Não vou me queixar de arbitragnes nem de azar. Com o time enfraquecido os fatores sorte e juiz pesam mais justamente porque os que faziam a diferença saíram, não estão jogando ou não foram contratados.

    A venda do Nem é que é um tapa na cara do torcedor enquanto mantêm-se intactos jogadores como Diguinho, Deco e mais 15 ou 16 no elenco absolutamente negociáveis e substtuíveis que deveriam ser as peças para se fazer dinheiro ou se economizar algum antes de mexerem em 5 ou 6 que formam a espinha dorsal do time tetra, e tendo contratado tão equivocadamente como fizeram este ano. Não há anormalidade, a diretoria está colhendo o que planta desde o fim do ano passado, péssimo planejamento, péssimas contratações, não contratou quem deveria, não adiou os jogos do Brasileiro quando deveria e ainda enfraquece o elenco. Continuar ganhando como ? Quem estivesse pensando seriamente no penta não hesitaria em adiar os jogos do Brasileiro.

    Cadê o dinheiro da Unimed para os reforços ? Não contrataram nenhum nome de peso este ano e mesmo assim o dinheiro secou ? Como ? Muito mal explicada essa história. Pois o resultado está aí. E era óbvio para quem não é do oba-oba.

  56. Carlos Tricolor
    13 de junho de 2013 at 13:41 (6 anos ago)

    Frase do dia:

    #SejaSócio O FLUMINENSE agradece!!!!

  57. cezar motta
    13 de junho de 2013 at 13:41 (6 anos ago)

    Perfeito, Caique Berto. É um bando, e sem líder, sem cabeça pensante, sem armador, sem lateral direito… e sem ataque. Samuel e Biro-biro juntos não têm vaga na Portuguesa e nem em times da segunda divisão.

  58. Marco Antonio Barroso
    13 de junho de 2013 at 13:42 (6 anos ago)

    Acho que seria interessante jogar com 2 linhas de 4, de verdade.
    Dois laterais que sobem pouco, mas com dois meias ,mais livres, e os cabeças de área chegando mais à frente.

  59. cezar motta
    13 de junho de 2013 at 13:43 (6 anos ago)

    Nosso lateral direito não jogou ontem, o Rhayner. É ele quem marca por aquele lado do campo, porque Bruno foge da bola, se esconde, tem medo de ser driblado e tem medo de atacar. Não é jogador para o Flu. Nem Wagner. E o pior: eles têm contratos longos…

  60. cezar motta
    13 de junho de 2013 at 13:45 (6 anos ago)

    Até aquele Marquinhos, ex-Coritiba e Grêmio, hoje no Avaí, e o Lincoln, reserva do Alex no Coxa, seriam bem-vindos. São zilhões de vezes melhores do que esse Wagner.

  61. cezar motta
    13 de junho de 2013 at 13:46 (6 anos ago)

    Também serei cobrado duas vezes, sem problemas. Mas, pelo menos, poderiam avisar, ou consultar…

  62. Ricardo Martino
    13 de junho de 2013 at 13:48 (6 anos ago)

    Até o porteiro do clube serve. Tenho certeza de que fará mais que o Bruno. Na defesa ou na ataque. Já pararam para pesquisar quantos gols tomamos de jogadas que se iniciaram pela direita de nossa defesa?

  63. Rodrigo Storino
    13 de junho de 2013 at 13:49 (6 anos ago)

    Eu fico perplexo é com o clube sufocado, asfixiado inacreditavelmente pela PGFN mesmo sendo bom pagador e nego por aí falando de Robinho, Nilmar e querendo saber se Unimed fechou a torneira (depois de renovarmos com Deco e Diguinho e trazermos Felipe =quase R$ 1,5mi/mês só aí).

  64. cezar motta
    13 de junho de 2013 at 13:50 (6 anos ago)

    Saudades não só de Mariano, mas de Marquinho, de Conca, de Maicon Bolt, de Alan, ah, como era bom aquele time!

  65. Marco Antonio Barroso
    13 de junho de 2013 at 13:54 (6 anos ago)

    Na verdade não são tantos desfalques:
    Um goleiro
    A zaga tá completa
    Na teoria, no meio, 2 são titulares
    No ataque, com a saída do Nem, o Sobis é titular
    Logo, só estão faltando 4 jogadores.
    Cavalieri
    Jean
    T Never ou o “Menino Maluquinho”
    Fred

  66. Bruno Demarco
    13 de junho de 2013 at 13:55 (6 anos ago)

    Perfeito, Sergio. Resumiu tudo.

    Abs.

  67. SERGIO H.MUZITANO
    13 de junho de 2013 at 13:56 (6 anos ago)

    Cacete gente,

    Culpar o Abel? Daqui a pouco irão culpar o cara até pelas dividas do Fluminense e as interdições judiciais!

    P.Q.P o Flu vem jogando com os reservas dos reservas…Como cobrar que o time esteja entrosado se não conseguimos repetir escalações?

    Mais uma vez jogamos melhor, porém perdemos novamente…estou louco para retornarmos a jogar mal e voltarmos a vencer!

    E outra coisa quer queira ou não essa instabilidade, devido a penhoras e obrigação de fazer caixa com atletas contamina qualquer ambiente, seja na torcida e no campo!

    Força Peter e Diretoria! Precisamos mais do que nunca de vocês!

    O favoritismo deve ser do Corinthians,pois investiu mais, porém sou mais o meu Flu desde que não saia uma barca com os melhores, as coisas retornando ao normal e algumas contratações cirúrgicas nos colocam na luta direta pelo penta!

    Eu acredito! PENT5!!

  68. Flavio Chammas
    13 de junho de 2013 at 13:59 (6 anos ago)

    Ricardo, quando falamos aqui que jogar no sub alguma coisa não serve de base, somos execrados.
    Fisicamente a diferença é visível, o que já impõe medo.
    Tecnicamente podem ser bons , mas os nervos impedem o restante.
    O Eduardo(bom jogador pode e deve melhorar) entrou aos 12 minutos do segundo tempo.
    Alguém o viu em campo?
    Para um meia é muito pouco.
    Biro Biro precisa fisico, trabalho de musculação para evoluir.
    Jogar no sub é muito diferente.
    Concordo que a parada deve servir para nos orGanizarmpos, DESDE QUE AS PENHORAS PERMITAM

  69. Flavio Chammas
    13 de junho de 2013 at 14:01 (6 anos ago)

    Marcelo voce leu o post sobre as penhoras e bloqueios financeiros sobre o clube?
    Falar em contratações se nem salarios ainda foram pagos?
    Nossa realidade é esta , se não ficar mais complicada.

  70. ricardo aap
    13 de junho de 2013 at 14:02 (6 anos ago)

    Wagner não é meia de ligação, não faz passes verticais e erra muitos passes laterais bobos.
    Também não é veloz com a bola nos pés, nem driblador.
    Trata-se de jogador com alguma qualidade de finalização.
    é muito pouco né?

  71. Ricardo Pedroza
    13 de junho de 2013 at 14:05 (6 anos ago)

    O time sente a falta do Rhayner, ficou dependente do Rhayner….kkkkkkkkkkkk.

    Agora falando sério, que 13 desfalques são esses? parem de se iludir.
    T.Neves, Deco, Michael, Anderson, Wellington Silva, Marcos Junior, Valencia e outros que nao lembro são jogadores que são reservas ou sempre estiveram no DM.
    Esses caras citados acima (para não colocar palavra feia) não fazem falta para nenhum time (talvez o Deco pois não erra muitos passes igual os outros jogadores do FLU).

  72. JOAO PAULO TONINI
    13 de junho de 2013 at 14:09 (6 anos ago)

    O Wagner pode estar sendo sacrificado pelo esquema e blá blá blá.

    Mas não dá para jogarmos com um meia armador, sendo que o jogador passa 90 minutos tocando bola para trás.

    Diguinho e Edinho expoem a zaga porque volta e meia fazem o papel que deveria ser do Wagner. Ontem, o Diguinho chegou perto da área com a bola dominada tentando uma infiltração pelo menos umas 5 vezes, enquanto o wagner faz o óbvio, toca para o lado. Por isso nosso time não tem penetração, pois nosso meia não faz sua função.

    Não vou esculhambar o cara porque ele está jogando todas este ano, mas infelismente não podemos contar com o Wagner para ser nosso único meia armador, pois definitivamente, ele não dá conta do recado.

    O Bruno não existe!! Patético! Além disso, o segundo gol dos caras saiu nas suas costas. Pra variar!

    off.:

    Espero que esse boato de Robinho no Flu seja mentira!

    ST

  73. André Gomes
    13 de junho de 2013 at 14:10 (6 anos ago)

    Quase todo jogo é mesma história: Um falso domínio improdutivo, sem ameaçar o adversário. A impressão que deu ontem é que poderíamos jogar por mais 5 horas que não teríamos qualquer chance concreta de gol.

    E o pior é que essa realidade não deve vai mudar muito. Grande parte do nosso elenco é formada por jogadores caros, que se machucam o tempo todo e que não podemos contar. Como exemplo temos: Fred, Deco, T. Neves, Felipe, Valencia e até mesmo o Sóbis, que está jogando muito, mas que tbm tem um histórico de contusões.

    É por isso que o Conca faz tanta falta. Além de jogar muito, quase não se machucava.

    Ainda não pegamos nenhum adversário forte, por isso estamos nessa colocação ilusória na tabela. O clássico com o Botafogo vai ser um Deus nos acuda. Acho que nosso retorno ao Maraca vai ser doloroso.

  74. Breno
    13 de junho de 2013 at 14:10 (6 anos ago)

    Ânderson, Bruno, Deco, Diguinho, Edinho, Fábio Braga, Felipe, Leandro Euzébio, Ricardo Berna, Samuel, Valencia, Thiago Neves, Wágner e Wellington Silva, olha que estou poupando o Rhayner pela raça e Biro Biro porque chegou agora, dispensando esses caras ao fim de contrato ou negociando quando chegar uma proposta, o Fluminense se livra de um peso imenso nas contas e um peso no campo, como já disse antes, dá pra pegar o Mariano, Ânderson Martins (que foi ventilado), Conca, dá oportunidade pro pessoal da base e paga ainda muitas dívidas que vem asfixiando o Fluminense, será que estou delirando ou é mais ou menos por aí?

    Com essas alterações, só pra imaginar como ficaria o time:

    Diego Cavalieri
    Reserva: Kléver

    Mariano
    Reserva: Igor Julião

    Gum
    Ânderson Martins
    Reservas: Digão, Elivélton e Wellington Carvalho

    Carlinhos
    Reservas: Monzón, Ronan e Fernando

    Rafinha
    Jean
    Reservas: Ighort, Willian, Marlon

    Conca
    Rhayner
    Reserva: Eduardo e Caio

    Rafael Sobis
    Fred
    Reservas: Marcos Júnior, Biro Biro, Denílson, Kennedy, Zé Lucas e Michael

    Ou seja, de garoto no time titular, só o Rafinha, pra não se lançar vários de uma só vez, as peças de reposição em sua grande maioria, jogadores da base, pra dar oportunidade aos poucos de evoluírem e mostrarem seu futebol, isso irá trazer muito mais recursos pro time em negociações futuras inclusive.

  75. GFS
    13 de junho de 2013 at 14:11 (6 anos ago)

    Concordo. Lincoln valeria o investimento.

  76. Ivan Machado
    13 de junho de 2013 at 14:18 (6 anos ago)

    Para venderem os jogadores que eu quero ver jogando, como o Nem, mas manterem intactos parasitas como Diguinhos, Decos e cia ? Não mesmo. É assim que a torcida pensa e resultado está aí, fraca afluencia da torcida e pouca empolgação. E essa história da Unimed está muito mal contada. Não fizeram uma única contratação de peso este ano, não há como o dinheiro ter acabado assim do nada. Há algum outro motivo não explicado para isso. Se a Unimed não serve mais para se contratar jogador diferenciado, somente os medianos que Fla, Vasco e Bota também conseguem contratar sem terem uma Unimed por trás, então a seguradora perdeu a ultilidade, metam um monte de outros patrocínios na camisa. Ou então há algo mal explicado nessa história.

    Vender a espinha dorsal do elenco, como o Nem, Jean, Carlinhos, Fred e outros poucos, não dá. Há uma fila quase interminavel de 15/20 jogadores absolutamente negociáveis para se fazer dinheiro ou economizarem. Descompromisso com resultados dentro de campo o Flu não pode se dar ao luxo, até porque só tenderá a piorar suas contas e a afastar mais a torcida.

  77. Ivan Machado
    13 de junho de 2013 at 14:24 (6 anos ago)

    Sóbis não substitui o Nem porque tem características diferentes. Sóbis passou a ser o reserva do Fred. Marcos Jr reune as caracteristicas do Nem, mas machuca muito e é ainda verde demais para segurar a peteca. Se continuarem com esta política de vender jogador e não repor á altura não tem como disputar titulos, o time vai enfraquecer mais. Cadê o substituto do Conca ? Tivemos efemeramente o Deco, mas ele não joga mais… Então ainda não achamos um substituto á altura, ainda estamos desfalcados desta força pois os que trouxeram para o seu lugar, Lanzini e Martinúccio, já nao estão mais aqui. E agora venderam o Nem e não querem trazer um reforço de peso para o seu lugar. Então o resultado vai ser de derrotas e um ano sem títulos como em 2011. Futebol não tem mistério.

  78. Juliano Pacheco
    13 de junho de 2013 at 14:26 (6 anos ago)

    Eu recebi um email do clube explicando a situação e dizendo que a cobrança extra será estornada.

  79. GFS
    13 de junho de 2013 at 14:26 (6 anos ago)

    Amigos, não acredito que tem gente achando que o fluminense tinha obrigação de vencer ontem. 13 desfalques!!!!!!nem o Barcelona aguenta uma coisa dessas. O que temos que discutir não são as questões de dentro e sim fora de campo. Quais são os motivos dos desfalques?
    1. Três jogadores servindo a seleção (cava, jean e Fred)
    2. Seis jogadores lesionados (Felipe, TN, Leandro Euzebio, Welligton Silva, Marco Jr, Anderson) ABSURDO ESSE NÚMERO,!!!!!!
    3. Um jogador na seleção da Colômbia (Valência)
    4. Três jogadores suspensos (Rayner, Deco e Michael)
    Além disso duas transferencias: Wallace e W nem.

    Nao existe padrão de jogo ou entrosamento numa bagunça dessas.

  80. Ivan Machado
    13 de junho de 2013 at 14:26 (6 anos ago)

    O Abel não tem culpa mesmo. E ninguém daqui que trabalha no clube deveria criticá-lo, não existe treinador mais chapa branca do que ele, atrapalham o seu trabalho, vendem jogadores importantes e ele segue sem reclamar, coitado.

  81. Marcos Cintra
    13 de junho de 2013 at 14:29 (6 anos ago)

    Não concordo com o post sobre a excelente colocação (4o lugar) pois só pegamos time fraco e mesmo assim temos 2 derrotas.

    Minhas observações:
    Berna: Goleiro médio pra fraco, não passa confiança
    Bruno: Não faz 1 jogada na linha de fundo!! Nenhuma jogada!! e o gol ainda saiu nas costas dele
    GUM: Tomou caneta humilhante. Zagueiro fraco.
    DIGAO: Fanfarrão, deixou o cara cabecear
    Carlinhos: Bipolar (vide o ataque no último minuto, que demorou tanto a cruzar e definir a jogada que o jogo acabou.)
    Diguinho: Não joga nada. Ainda ficou de bunda no chão no gol deles. Erra passe de meio metro. Um absurdo esse cara ter o contrato renovado
    Edinho: Lento demais, sempre atrasado. É o Rubinho do futebol
    Biro-Biro: Nulo
    Sobis: apesar de não gostar do futebol dele, é o único que tem jogado bem
    Wagner: NULO, não joga nada
    Samuel: Não fez nada, brigou com a bola

    O TIME DO FLU ESTE ANO NÃO CHUTA A GOL. COMO GANHAR SE O TIME É ARAME LISO QUE SÓ CERCA?

  82. Ricardo Sá
    13 de junho de 2013 at 14:30 (6 anos ago)

    Pior é que as teclas estão desafinadas!

  83. Ricardo Sá
    13 de junho de 2013 at 14:34 (6 anos ago)

    Mota, neste esquema do gente boa, até o coitado do Rhayner é prejudicado. Haja fôlego para ser atacante e ainda ter que marcar na nossa área ( inclusive Sóbis )

  84. Juliano Pacheco
    13 de junho de 2013 at 14:34 (6 anos ago)

    Já que o fb oficial não faz isso, podemos fazê-lo através dos outros canais. Cada tricolor chamando um amigo poderíamos no mínimo duplicar o número de sócios.

    Vamos citar todos os benefícios:

    1- Desconto de 50% no jogos;
    2- Desconto de mais 25% caso o sócio tenha conta no Itaú;
    3- Direito a voto;
    4- Frequentar determinados eventos no clube com desconto;
    5- Descontos do programa por um futebol melhor:
    – Brahma mais barata;
    – Descontos no Extra, Presunic, etc…

    E o que mais?

    ST!

  85. Marcelo Canário
    13 de junho de 2013 at 14:35 (6 anos ago)

    Caros amigos,
    querem saber minha opinião sobre o elenco do Fluminense? Segue o meu balanço (comentem dizendo o que pensam a respeito):
    -Cavalieri: Ótimo goleiro, mas ninguém enxerga que ele precisa treinar sua reposição de bola, que é péssima.
    -Ricardo Berna: Bom reflexo de perto, péssimo de longe, se posiciona mal e tem uma estatura pequena pra posição.
    -Anderson: Não é jogador profissional de futebol.
    -Digão: O melhor dos nossos limitados zagueiros. Precisa ser melhor orientado psicologicamente.
    -Gum: Seria um bom reserva.
    -Leandro Euzébio: Titular absoluto na seleção… do time de cricket do Quirguistão.
    -Bruno: Inexplicavelmente atraído pela quina esquerda da grande área. Pode-se contar nos dedos da mão do Lula os bons jogos que fez pelo Fluminense.
    -Carlinhos: Jogador de muita categoria e pouca vontade. Quem vai ao estádio pode observar que (fora do enquadramento da câmera), ele nunca se posiciona onde deveria, para receber a bola. Quando o faz, joga bem.
    -Monzón: Tem alguma categoria, mas fica preso a metade do campo. Ou joga o tempo todo no ataque, ou na defesa. Não se movimenta pra ocupar os espaços.
    -Wellington Silva: Jogador exclusivamente de ataque. Parte pra cima todas as vezes, e acerta 40% delas. Na defesa, perde 100% das bolas, sobrando a ele uma média de 20% de efetividade geral.
    -Diguinho: Rouba N bolas. Perde 80% delas e recua as outras 20%. Comete faltas na entrada da área e sempre falha em lances críticos.
    -Edinho: Lento na recomposição da defesa e com uma estranha preferência em marcar à distância.
    -Fábio Braga: Ainda dá tempo de fazer o ENEM…
    -Jean: Excelente volante de saída de bola e bom batedor de faltas. Só perde para o Paulinho, nessa função, aqui no Brasil. É limitado como lateral e improdutivo como meia armador.
    -Valência: Jogador da seleção colombiana, cujo salário é caridosamente pago pelo Fluminense. Cliente VIP do departamento médico. Mesmo assim, nosso melhor volante de marcação.
    -Deco: Acumulou tantas milhas no departamento médico, que já pode viajar pra Lua. Seu salário deveria ser proporcional ao número de partidas jogadas, o que não é uma prática comum no futebol brasileiro. Joga como um craque… cinco partidas por ano.
    -Felipe: Sua volta foi um escárnio com o torcedor. O INSS mandou saudações.
    -Wagner: Burocrático. Não compromete, mas nunca decide o jogo. Não vale o alto salário, mas pelo menos ele quase sempre está apto a jogar.
    -Thiago Neves: Jogador de categoria excepcional, que não se encontrou desde que voltou. Boatos de conhecidos meus (não vou falar, porque não tenho provas) dão conta de problemas extra-campo gravíssimos com o jogador. Essas misteriosas contusões seriam desculpas para não jogar e consequentemente não precisar… (fica por conta da imaginação de vocês).
    -Rhayner: O que lhe falta em categoria, sobra em disposição. Um verdadeiro guerreiro, que sua e honra a nossa armadura. Ao contrário do que todos dizem, eu o vejo como um meia carregador de piano (tipo o Marquinho), e não como um atacante.
    -Rafael Sóbis: Vitorioso, campeão mundial, experiente, guerreiro, bom de bola, líder, que chama a responsabilidade pra si e que tem orgulho de jogar no nosso time.
    -Fred: Jogador absolutamente decisivo. Craque, líder e que também chama a responsabilidade. Infelizmente é baladeiro e também é do Clube de Vantagens do departamento médico.
    -Samuel: Encerrou sua carreira como jogador no jogo contra o Vasco, quando saiu pra comemorar o gol antes da bola entrar, e na afobação conseguiu perder o gol. Isso pra não falar que ele é um Somália que conseguiu ser ainda pior que o original.

    Depois de escrever tanto, gostaria das opiniões de vocês. E finalmente, estou muito feliz por estar voltando a esse espaço.

  86. C. Boechat
    13 de junho de 2013 at 14:42 (6 anos ago)

    A pergunta que fica é: quem foi o GENIO do futebol que gastou nossa cota de grana com DECO, DIGUINHO E FELIPE?

  87. Ricardo Sá
    13 de junho de 2013 at 14:47 (6 anos ago)

    A paixão pelo Rhayner eu posso até entender. Não joga nada, ou melhor, joga de cabeça baixa, é afobado, o rapaz da lavanderia, que cuida dos calções dele, o xinga todo pós jogo, pois está sempre cheio da grama, de tanto que rala a bunda no chão, etc,etc, mas é dedicado, veloz, raçudo e honra a camisa que veste.
    O que não dá efetivamente para entender é esta boa vontade de alguns com o Edinho. Cheio de pernas, tem uma dificuldade enorme em matar uma bola, lento, e ainda sequer ouvimos falar dele como roubador de bolas de adversários, ou seja, uma verdadeira nulidade. O mais curioso é que das posições do time, ele praticamente é o único que quase não esquenta o banco. Bruno já foi, Gum já foi, LE nem está, Carlinhos não me lembro, Nem já foi, TN já foi, Deco já foi, enfim, tirando uma única vez que o Valência jogou, esta aberração de jogador continua titular, com a complacência do chefe.

  88. Daniel
    13 de junho de 2013 at 14:48 (6 anos ago)

    Tem culpa de colocar o filho dele para jogar. De insistir com o Bruno, Samuel, Edinho, Diguinho, etc…

    Mas culpa que isso?

  89. Claudio Paleólogo
    13 de junho de 2013 at 14:50 (6 anos ago)

    só alivio um pouco o Wagner porque ele jogou quase todos os jogos.
    pouparam tanto alguns jogadores, se esqueceram de preservar esse cara.

    e por que ? porque o Flu tinha Deco e Felipe como opções nessa posição, e ainda emprestou o Higor.

    no nosso elenco atual, com nossa estrutura, jogador que conseguiu jogar 30 jogos em 20 semanas, tem que ter mínimo de consideração.

  90. Rogério Felix
    13 de junho de 2013 at 14:53 (6 anos ago)

    Apesar da derrota de ontem, ainda estamos bem nos pontos corridos. São Paulo já ultrapassou a barreira dos 700 pontos, e nós estamos junto com os poucos que já passaram dos 600.

    Segue o ranking com os 20 primeiros colocados e suas pontuações:

    1º São Paulo 701
    2º Internacional 635
    3º Cruzeiro 630
    4º Santos 622
    5º FLUMINENSE 604
    6º Flamengo 579
    7º Corinthians 565
    8º Grêmio 531
    9º Palmeiras 512
    10º Atlético-PR 509
    11º Vasco 500
    12º Atlético-MG 497
    13º Botafogo 496
    14º Goiás 457
    15º Figueirense 423
    16º Coritiba 398
    17º Paraná 281
    18º Juventude 266
    19º Vitória 256
    20º Ponte Preta 255

    Abs

  91. Rogério Felix
    13 de junho de 2013 at 14:55 (6 anos ago)

    Desculpem, segue o ranking agora ajustado, depois de reordenar a planilha com as últimas rodadas (copiei e colei antes):

    1º São Paulo 701
    2º Internacional 635
    3º Cruzeiro 630
    4º Santos 622
    5º FLUMINENSE 604
    6º Flamengo 579
    7º Corinthians 565
    8º Grêmio 531
    9º Palmeiras 512
    10º Atlético-PR 509
    11º Vasco 500
    12º Atlético-MG 497
    13º Botafogo 496
    14º Goiás 457
    15º Figueirense 423
    16º Coritiba 398
    17º Paraná 281
    18º Juventude 266
    19º Vitória 256
    20º Ponte Preta 255

  92. Rafael Mancuso
    13 de junho de 2013 at 14:55 (6 anos ago)

    Alguém espera uma ATUAÇÃO RAZOÁVEL deste jogadores ?
    – Bruno (lateral que não apoia)
    – Edinho (lento e que só dá passes curtos)
    – Wagner (“cérebro” do meio de campo só dá passes para o lado e para trás)
    – TN10 (desde jan/11 envolvido com lesões, cirurgia, doping, etc.. pra justificar falta de ritmo)
    – Marcos Junior (subiu pro profissional em abril/12, desde então umas 4 lesões e pouquíssimos jogos)
    – Anderson (não comento pois não é jogador de futebol).

    Jogamos com 13 desfalques ? 2012 FOI ASSIM !! 2013 está PIOR !!
    ALGUÉM ACHA QUE ISSO É AZAR ???

  93. Paulo Carvalho
    13 de junho de 2013 at 14:59 (6 anos ago)

    Quer dizer que ninguém tem culpa??

    Nem os medalhões faltosos?

    Nem o Abel?

    Nem o Rodrigo Caetano?

    Então o time está jogando mal por capricho, marra??

    Alguém (ou muitos) tem que estar errado nesse trem aí!

    Quando o time joga bem (o que anda raro) tem um monte de responsáveis.

    Sou tricolor, mas não sou cego e nem fanático ao ponto de achar que está tudo certo.

  94. Wagner Cassoli
    13 de junho de 2013 at 15:00 (6 anos ago)

    Sergio Mota,
    concordo contigo quanto ao Wagner e vou além, pois ontem ele cobriu uma bola nas costas do Carlinhos no 2° tempo na lateral e isso é trabalho pro Edinho, ou seja, Edinho estava muito mal colocado e nossa sorte foi que o wagner conseguiu colocar a bola pra fora e o time se recompôs! Isso explica o porque do nosso time tomar gol quando a jogada se inicia a frente da area, pois o Edinho além de lento tem se posicionada mal!
    Saudações tricolores

  95. Ricardo Braga
    13 de junho de 2013 at 15:11 (6 anos ago)

    O Luiz Roberto ontem ficou martelando que o Diguinho escorregou na hora do 1º gol da Lusa, deixando o Sousa livre para avançar e marcar.

    Vamos falar a verdade né?! O Diguinho tomou um drible ridículo de um jogador veterano e em fim de carreira e caiu de bunda no chão.

    Só isso.

  96. Marcelo Freitas
    13 de junho de 2013 at 15:15 (6 anos ago)

    Na boa galera, sem reforços e se mantiver essa maldita penhora, este ano vamos passar em branco, o elenco desgastou, normal, jogadores que foram cruciais para o tetra estão saindo, Nem, Carlinhos e agora Jean, os reforços parecem que não vem, essa do Rabinho, mas um chinelinho. A barca não saiu, enfim, tirando o fator emoção e pensando com a razão este ano acho muito difícil, já ficaria plenamente satisfeito se conseguíssemos cravar mais uma participação em Libertadores. Enfim desânimo total.

  97. DAVI PÓ DE ARROZ
    13 de junho de 2013 at 15:17 (6 anos ago)

    Vou estudar sobre aspectos técnico e táticos do futebol.

    Quem sabe, depois disto, eu consiga observar alguma virtude no jogador WAGNER.

    Dentro da minha ignorância futebolística eu vejo este jogador tocar a bola pros lados e para trás.

    Eventualmente faz um gol ou uma jogada importante. Um profissional, com a grife e com o salário dele, deveria chamar a responsabilidade para si. Pelo menos em jogos como o de ontem quando o time tinha vários jovens em campo.

    Na realidade detesto jogadores que não ousam.

    È por isso que eu gosto do RHYNER. Jogador limitado tecnicamente mas não se esconde do jogo NUNCA. Tenta um drible erra, tenta de novo acerta e leva uma falta que rende ao adversário uma amarelo ou vermelho.

    Mas com eu falei inicialmente vou me aprofundar nas teorias futebolísticas para deixar de implicar com o WAGNER.

    Grato pela atenção.

  98. Luís Gustavo Lencastre de Souza
    13 de junho de 2013 at 15:35 (6 anos ago)

    Se tivéssemos evitados algumas renovações equivocadas, hj teríamos uma folga de mais de um milhão de reais na folha salarial pra tentar contratar dois ótimos jogadores.

    Brasileirão esse ano dá mas acho muito difícil, gostaria muito se o Flu focasse suas forças na Sulamericana para acabarmos com essa pedra no nosso sapato de não termos nenhum título internacional, afinal, ficar vendo botafoguemse tirando onda com CONMEBOL é dose!

    Tô extremamente preocupado com o fato de ninguém até agora ter se pronunciado em relação ao pré contrato com o Conca. PQP Rodrigo Caetano!!! Mais esse mole não dá né?

  99. Caique Berto
    13 de junho de 2013 at 15:35 (6 anos ago)

    É isso aí Cezar mas eu acho até que os caras poderiam render mas precisariam… treinar mais ! Combinar mais jogadas, posicionamento, coberturas.
    E isso leva tempo. Não dá prá fazer em 90 minutos….
    Grande abraço
    ST4+1

  100. Octavio Costa Filho
    13 de junho de 2013 at 15:44 (6 anos ago)

    Péssimo resultado, somos 4° porém tivemos uma sequência fácil. A Derrota de ontem é sofrida pq o time da Portuguesa é muito fraco. E foram pontos contra esses times que nos fizeram Campeões em 2012 e nos tiraram o título de 2011 .

    Como desculpa , faço o mesmo comentário da derrota para o Atlético de Goiás por 2×1 , desmontou demais , desconfigurou muito o time , marcação ridícula , mexidas ruins , goleiro fraco deu nisso . Três pontos que vão fazer muita falta , caímos na arapuca da CBF no último jogo.

    E mais , praticamente acabaram jogos contra adversários fracos , agora são só clássicos , veja a sequencia: Vasc, Bot e Grenal , só pedreira.

    Besteira feita . Agora é botar cabeça no lugar , nunca uma liderança foi tão fácil.

    Sdçs tricolores

  101. Caique Berto
    13 de junho de 2013 at 15:46 (6 anos ago)

    Idem para mim.
    “Prezado(a) Sócio(a),

    Solicitamos, por favor, que desconsidere qualquer cobrança em duplicidade da mensalidade de junho de 2013. Estes débitos serão cancelados automaticamente evitando qualquer transtorno.

    Se houver alguma dúvida ou problema, entre em contato pelo e-mail sociofutebol@fluminense.com.br ou ligue para (21) 3173-5476.

    Contamos com sua compreensão e Saudações Tricolores”

  102. jose luiz
    13 de junho de 2013 at 15:47 (6 anos ago)

    É uma implicância Andreolli.

  103. Sergio Mota
    13 de junho de 2013 at 15:49 (6 anos ago)

    Opa!

    Não sou só eu que vejo isto então?

    Não fiquei maluco ainda :) hehehe.

  104. jose luiz
    13 de junho de 2013 at 15:49 (6 anos ago)

    A reforma do blog tá aparecendo até com a do Maraca …Cheio de coisa ,mas bom pra gente enternder masi de informática.
    ST

  105. Edu Manfredo
    13 de junho de 2013 at 15:52 (6 anos ago)

    Defender o Wagner é defender o indefensável! O cara corre, mas não marca, não passa, não chuta… Totalmente omisso. Ontem o time dominando a partida, ele dividiu uma bola e ficou caído no chão fingindo um golpe nas partes… Wagner é um jogador lamentável e que deveria chamar a responsabilidade durante todo o jogo.

    Além dele, ainda temos que aturar Edinho Jamanta, Bruno Enganador, Diguinho dos 100 passes errados e o, como Wagnerfluzão fala e está corretíssimo, PSEUDO TÉCNICO Abel. Que o Flu acerte as contas e comece a olhar técnicos como Bielsa.

  106. Caique Berto
    13 de junho de 2013 at 15:56 (6 anos ago)

    Renato, talvez o ponto de vista do Carlos Maciel talvez pudesse ser escrito da seguinte forma: “sim, o Abel tem responsabilidade mas… os outros treinadores são igualzinhos ! São mais psicólogos intuitivos do que formadores de equipes de alto rendimento. E contam mais com as habilidades individuais de seus colaboradores do que com a sinergia multiplicadora que se poderia extrair do grupo”.
    O Abel tem responsabilidade, sim ! Mas é simplificação excessiva afirmar que ele é o responsável por tudo.
    Acredito que haja, não uma acomodação, mas uma certa soberba: precisamos de mais humildade, precisamos “ter mais fome”.
    ST4+1

  107. Alexandre Said Delvaux
    13 de junho de 2013 at 15:59 (6 anos ago)

    Time desfigurado, cheio de reservas e de reservas dos reservas, saturado de problemas que se acumulam: doping, suspensões, penhoras … que acabam por afetar o grupo e aparecem os reclamações, pedidos de cabeças. Isto me desanima muito mais do que todo o restante que está acontecendo com o FLUMINENSE. A disposição para reclamar é muito maior que a vontade de contribuir com a reconstrução do FLUMINENSE.

  108. Carlos Laport
    13 de junho de 2013 at 16:00 (6 anos ago)

    Agora acabaram-se as babas, começa o campeonato pra valer.

    Jogo horrível, o time passou de FRED-DEPENDENTE par SÓBIS-DEPENDENTE. Não cria uma jogada de gol, fica dependendo de uma jogada fortuita do Sóbis, um chute de longe.

    A culpa, é claro é dos juniores ou quem sabe da torcida. Do gente boa não é.

    O Fluminense não tem a menor chance de ser PENTA. Passarei a torcer para entrar na Liberta. É isso.

    Falta comando, nego bebe adoidado, vive no DM, vive cansado. E ainda há coisas piores, vou parar por aqui.

  109. Flavio Chammas
    13 de junho de 2013 at 16:16 (6 anos ago)

    Fabio quem seria um tecnico “atualizado” que voce indicaria?
    Papai Joel, Renight Gaucho, Celso Roth?

  110. PEDRÃO
    13 de junho de 2013 at 16:23 (6 anos ago)

    Ricardo o Sousa não estava livre , o Digão é que foi de bunda ao invés de cercar o cara . ST5

  111. DANILO HERINGER
    13 de junho de 2013 at 16:26 (6 anos ago)

    vamos aceitar a opiniao da diretoria

    ninguem tem culpa!

  112. Ricardo Sá
    13 de junho de 2013 at 16:28 (6 anos ago)

    Marcelo:

    Mais precisão, impossível.

  113. Ricardo Sá
    13 de junho de 2013 at 16:32 (6 anos ago)

    Manfredo:

    A jamanta até que é um caminhão rápido,he,he,he. Não sacaneia o fabricante.

  114. Paulo Carvalho
    13 de junho de 2013 at 16:39 (6 anos ago)

    Lí isso agora, no lancenet…

    O meia Felipe, um dos 14 desfalques do Fluminense nas partidas contra Goiás e Portuguesa, foi flagrado por um torcedor tricolor chamado Everton, nesta quinta-feira, na Praia do Leblon. Por volta das 13h, este torcedor, que trabalha no bairro da Zona Sul carioca, viu o jogador se divertindo, praticando futevôlei, e, revoltado, tirou fotos do mesmo.

    Felipe não atuou nos dois últimos jogos do Flu, pois alegou dores no tornozelo esquerdo. Confira as fotos abaixo. Ampliando-as, é possível observar o veterano, de sunga vermelha:

  115. Léo Jr.
    13 de junho de 2013 at 17:01 (6 anos ago)

    Pra mim, está mais do que na cara que essa geração já deu o q tinha q dar. A renovação é questão de tempo.

    Esse elenco, salvo engano, tem poucas chances até mesmo de abocanhar uma vaga na Liberta 2015.

    A lateral direita é um horror – escolham quem quiserem: Bruno ou WS.

    A volância continua só com o Jean.

    No ataque, Nem vendido, TN que nunca mais jogou nada, MJ que também anda sumido…

    Na meia só temos um criador, que não cria nada: Wagner.

    Então a burocracia do time que roda, roda e não sai da ciranda está mais q explicada. Ninguém sabe muito bem o q fazer c a bola, então o time roda, roda, roda, e depois roda de novo…

    Mas quer saber, a minha maior preocupação agora é outra… Estou triste com o desempenho do time, mas um milhão de vezes mais preocupado com a situação financeira do clube.

    A porrada que levamos da PGRN, caso não seja revertida, trará sérias consequências para o depto de futebol.

    Esqueçam contratações de peso, esqueçam até mesmo a manutenção de nossas três maiores estrelas: Fred, Cava e Jean…

    A dívida fiscal do Fluminense é de 150 milhões… É um ano de faturamento… O buraco é muito mais embaixo do que a galera imagina.

    Honestamente, o brao13 passou a ter importância ínfima diante desse desafio imposto à gestão Peter. TUDO irá mudar caso saiamos derrotados… TUDO,!!!

    A PGRN botou p f….. Fiquei com saudades do tempo em que os cargos públicos eram usados apenas pra beneficiar os nossos rivais… Agora são usados também pra nos ferrar… A mesmo tempo em que continuam beneficiando os mesmos rivais…

    A orquestra está afinada, meus caros. E já começou a tocar… Quem não tiver o ingresso na mão vai ficar de fora mesmo…

    Repito, se a decisão da PGRN não for revertida, o Futuro próximo do nosso Tricolor é sombrio, muito sombrio.

    E a galera aqui, a maioria, tá preocupada com contratações…

    Lamento que esteja sendo assim. E torço muito para que a equipe do Peter tenha forças pra combater os crápulas que estão tentando nos afundar, justo no melhor momento administrativo do clube dos últimos trinta anos…

    Bora acordar, rapaziada! O chumbo q tá vindo é grosso!

    ST

  116. Alexandre Said Delvaux
    13 de junho de 2013 at 17:04 (6 anos ago)

    Vamos reclamar de tudo, faz muito bem para o fígado. O time está completo, com todos os titulares, selecionáveis e tudo o mais e perdeu da Lusa. É o fim do mundo. Cortemos os pulsos!

  117. Alexandre Said Delvaux
    13 de junho de 2013 at 17:05 (6 anos ago)

    Se for verdade esta história do Felipe, está na hora dar um murro na mesa!

  118. Ferjun
    13 de junho de 2013 at 17:07 (6 anos ago)

    Na minha opinião o Abel já passou da hora de sair… fruto que apodreceu no pé…

  119. Ferjun
    13 de junho de 2013 at 17:11 (6 anos ago)

    essa foi boa mesmo… tem 2 anos que não existe jogada ensaiada no Fluminense e só agora perceberam? hahahahahaha

  120. Thiago Resende
    13 de junho de 2013 at 17:33 (6 anos ago)

    Fala Galera!

    Levando em consideração os desfalques, até que jogamos bem, porém o que me irrita neste time é a falta de objetividade, a gente fica muito com a bola ( o que é muito bom), mas cria pouquíssimo e isso não é por causa dos desfalques, pois nos jogos da Libertadores foi a mesma coisa!

    Falta alguém para chamar a responsabilidade e decidir!! Esse cara definitivamente não é o Vagner!Mesmo sobrecarrecado na marcação o cara pode arriscar mais, tentar uma enfiada, um drible chute de meia distância, algo diferente pelo menos!O foda é ver nosso único armador dando toque para o lado o tempo todo!!

    Ontem perdi definitivamente a paciência com o Bruno! Sempre defendi ele aqui, acho até que tem um bom potencial, mas falta o principal, confiança no seu futebol e isso é a pior coisa em um jogador, o medo de arriscar! Porra, se ele mesmo não acredita, pq eu vou acreditar???Esse feijão com arroz dele já deu…

    O W.Silva é meio peladeiro, marca mal, mas pelo menos o cara dá vida a lateral direita! Ele tem personalidade, tenta, erra, vai pra dentro, tenta de novo, acredito que com uma boa sequência possa evoluir muito, até mesmo no aspecto tático!

    Mais uma vez tenho que mencionar o Sóbis, ontem jogou bem de novo, estava em todas as partes do campo, correu muito e ainda fez um golaço!!Que curva foi aquela???Hj é titular absoluto deste time, ganhou a posição no campo!

    Espero que essa temporada nos Eua seja bem aproveitada!ST

  121. DAVI PÓ DE ARROZ
    13 de junho de 2013 at 17:37 (6 anos ago)

    Caro ALEXANDRE S. DELVAUX,

    Realmente o time do Flu que perdeu ontem estava totalmente desfigurado.

    O problema é que o time completo, neste ano, perdeu para vasco ,fla,botafogo, grêmio e etc….

    Resumindo não ganhamos, em 2013, nenhum jogo contra um grande time.

    Concordo com sua defesa ferrenha da instituição. Mas deixe os que observam alguns pontos negativos se expressarem em paz. principalmente em relação ao time.

    Grande abraço.

  122. Ivan Machado
    13 de junho de 2013 at 17:40 (6 anos ago)

    Ano passado tambem estávamos desfalcados e ficamos invictos até a décima primeira rodada.
    Perder de Lusa não dá.
    E por que essa diretoria não pediu o adiamento dos jogos ? Não há desculpa possível.

  123. Rodrigo MLJ
    13 de junho de 2013 at 17:42 (6 anos ago)

    Excelente avaliação. Concordo plenamente.

  124. Ivan Machado
    13 de junho de 2013 at 17:44 (6 anos ago)

    Pode ser. Mas mais grave do que botar o filho horroroso pra jogar é venderem alguns dos melhores jogadores do time e enfraquecerem o elenco e nem pedirem o adiamento de alguns jogos como o Flu tinha direito. Isto pesa muito mais do que apenas Abel e Fábio Braga.

  125. Ivan Machado
    13 de junho de 2013 at 17:48 (6 anos ago)

    Mas não contratou nenhum reforço de peso este ano. Essa conta da Unimed não está fechando. Nos anos anteriores sempre fizeram grandes contratações.

    E mais genial do que gastar dinheiro com Deco, Diguinho e Felipe é terem desprezado a contratação do Ronaldinho Gaúcho de graça, dizendo, na ocasião, dezembro de 2012, que o elenco já estava bem servido de meias e fechado.

  126. Raul Fernandes
    13 de junho de 2013 at 17:51 (6 anos ago)

    É isso aí, Marco Antônio.

    Duas linhas de quatro. É como armam seus times Sir Ferguson, Heinckes e Mourinho. “Caras q não ganharam nada…”

    Foi graças a essas linhas de quatro q Mourinho, com a Inter, atuando com 10 homens desde a metade do 1º tempo, eliminou o Barça completo, no Camp Nou, na semifinal da Liga. Deixou Eto sozinho na frente das duas linhas, mas com Eto dando o primeiro combate.

  127. Sergio Mota
    13 de junho de 2013 at 18:00 (6 anos ago)

    Thiago, não é só o problema de ficar sobrecarregado na marcação, mas também o problema de ser o único na criação.

    Fica fácil para um adversário marcar o meio de um time com apenas 1 jogador de criação.Todas as vezes que o Wagner pega na bola tem sempre 2 ou 3 marcadores em cima dele.

    Com o Rhayner, ou o Thiago Neves em campo, como um dos 3 atacantes, este esquema até funciona, pois ambos são meias de origem. Aliás, funcionou ontem por alguns minutos depois que o Eduardo entrou no lugar do Biro Biro. A saída do Wagner para entrada do Denílson acabou de matar de vez o esquema do Fluminense.

    Não precisa conhecer muito de futebol para perceber se o Wagner joga bem ou não, basta ver a total inoperância do meio de campo tricolor depois que ele sai ou cansa (algo que sempre ocorre ali pelos 20 minutos do segundo tempo).

    Só lembrando aos amigos que o Wagner tinha ao seu lado no meio do Cruzeiro quando se destacou nada mais nada menos do que o Ramires e o Henrique como volantes, e o Fluminense vem jogando com Edinho e Diguinho.

    Em todo caso, concordo com os que acham que o Wagner não tem futebol para carregar o meio de campo do Fluminense sozinho.

    Não tem mesmo.

    Mas é indiscutivelmente um jogador diferenciado, que num time bem armado e com maior liberdade renderia muito mais.

  128. Eduardo Henrique
    13 de junho de 2013 at 18:00 (6 anos ago)

    Concordo, Caíque, o Rhayner foi o pior disparado no jogo de ontem. Aliás, como dizem alguns aqui no blog, foi uma piada…rsrs

  129. Eduardo Henrique
    13 de junho de 2013 at 18:02 (6 anos ago)

    Pode ter certeza que o principal responsável por isso foi o próprio Abel, principal interessado na manutenção da panela.

  130. Israel/sbc
    13 de junho de 2013 at 18:04 (6 anos ago)

    COMPLICADO ONTEM A NOITE NO CANINDÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Realmente foi difícil assistir in loco o FLU x lusinha (ressuscitamos + 1) além do souza. Mas como exilado me senti no dever de comparecer.

    Perdi a invencibilidade. Todos jogos que fui no Canindé o FLUMINENSE ganhou ou empatou, exceto ontem.

    Incrível, como conseguimos ganhar jogos com o “futebol” praticado por Berna, Bruno, Edinho, Diguinho, Wagner e ainda o Fábio no mesmo time. O nível do futebol brasileiro tá muito baixo. A lusinha é sofrível, pois tem tudo pra cair pra 2ª. Mas conseguimos perder pra eles.

    O bizarro, surreal mesmo foi o que aconteceu após o 2º gol dos caras: Abel (continua ruim sua leitura de jogo) tira o Edinho e coloca seu filho Fábio.
    Comentário maldoso de um Guerreiro ao meu lado: “deve ser pra manter o resultado”, todo mundo riu muito.

    Já que queria fazer a 3ª alteração, seria + fácil tirar o Bruno, por o Monzon, empurrar o Carlinhos (único que tá indo pra cima dos caras) pro meio, colocando Digão na direita recuando o Edinho.

    A OPORTUNIDADE É AGORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    – Negociar a ida pro vasco de Berna, Anderson (clube tem interesse) e Felipe (a torcida o quer) de uma vez só, dando como brinde o Diguinho. – R$ 900 mil por baixo.
    – Independente do julgamento do Deco, propor-lhe a aposentadoria. – R$ 700 mil.
    – Negociar LEuzébio, Valência e Bruno/WSilva. – 500 mil no mínimo.
    – Enquadrar sériamente o TNeves, caso não corresponda procurar negociá-lo. – R$ 700 mil.
    – Emprestar o Fábio. – R$ 50 mil brincando.
    Só com os valores acima, a economia seria de R$ 2,150 milhões + TNeves = a R$ 2,850 milhões. É brincadeira o montante!!!!! Se eu estiver errado, deve ser por pouco.

    Mais:
    – Não vender o Carlinhos
    – Contratar um zagueiro
    – Fixar o Digão de volante
    – No mínimo assinar pré-contrato com CONCA.
    – Caso TNeves não se enquadrar, negociar um meia.

    NECESSÁRIO CORAGEM E PACIÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!

    Com a mulekada de Xerém, pois temos bons valores. Só que precisam se ambientarem com os titulares, de sequência de jogos, incentivo de todos, se não vejamos:
    Klever – precisamos saber se consegue ser 2º goleiro. É + barato que Berna.
    Igor Julião – pode ser franzino, mas deixou boa impressão x vasco.
    Elivelton – pode ser uma boa opção ou empresta pra + experiência.
    Fernando e Ronan – boas opções pra LEsquerda.
    Marlon e Rafinha – boas opções pra volantes.
    Robert e Eduardo (ontem não foi bem) – boas opções pro meio, além da volta do Higor em jan/14 (espero que vá bem no avaí este ano).
    MJunior, Michael, Denilson e Kennedy – boas opções pro ataque.

    Eles estão na área. Reitero que Coragem e Paciência é a receita pros mulekes se tornarem uma realidade.

    APROVEITAR BEM A PARADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Utilizar os dias em Orlando com treinamento sério, em 2 períodos, fazer os testes necessários, principalmente nos jogos x o time local e a raposa.

    IMBRÓGLIO COM A RECEITA!!!!!!!!!!!!!!!!

    Peter tem que lutar com todas as armas que possui, bem como a ajuda de políticos em Brasília e Rio. O Jakson Vasconcelos tem feito um bom papel neste episódio, além de nós através das mídias.

    Pra não ficar + longo do que já está, vou viajar (sugestão) no próximo.

    SÓCIO-FUTEBOL. O FLUMINENSE PRECISA DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!
    ST.

  131. Carlos Laport
    13 de junho de 2013 at 18:11 (6 anos ago)

    Para o pessoal que alega que o FLU jogou desfalcado é bom esclarecer que a Portuguesa jogou com 9 desfalques.

  132. Luiz Fabiano
    13 de junho de 2013 at 18:12 (6 anos ago)

    Eu livro a cara do Wagner também.
    Fez gols importantes na Liberta e é jogador que faz o time jogar, Carlinhos que o diga.
    Tá no sacrificio jogando com três atacantes a sua frente e com Edinho e Diguinho atrás. Merecia um prêmio.
    Carlinhos, em ótima fase, precisa aprimorar o arremate a gol como fez, muito bem, com o jogo aéreo. Não está dificil chegar a reserva do Marcelo.
    O jeito PGFN de se apitar futebol foi visto nos lances de agressão ao Elias mulambo e ao Diguinho ontem. Um encosto de leve no rosto foi vermelho no ínicio do jogo, sem o cara ver. Ontem, um safanão na cara do Diguinho na cara do árbitro e não valeu nem um amarelinho.
    ST

  133. Flavio Chammas
    13 de junho de 2013 at 18:15 (6 anos ago)

    Se não colocasse estes ontem quem entraria?

  134. Flavio Chammas
    13 de junho de 2013 at 18:19 (6 anos ago)

    Breno, de onde viria a grana para contratar os que voce escalou?
    Como fariamos com os jogadores que deveriam ir embora como voce colocou?
    Concordo com muitos deles indo embora, mas sem deixar passivo.
    Então voltemos a nossa realidade de duros e devendo.
    Se mesmo assim ainda estamos na parte de cima da tabela, temos que fazer tudo com calma.

  135. Victor
    13 de junho de 2013 at 18:20 (6 anos ago)

    Sem combate, não. Dessa vez o Diguinho estava ali, mas escorregou.
    O Souza ficou sem o combate por uma falha do marcador, mas ele estava ali, ao contrário do gol do Alex pelo Coritiba.

  136. Fabricio Maturana
    13 de junho de 2013 at 18:25 (6 anos ago)

    Se, essas fotos do ‘chinelinho’ Felipe na praia, forem realmente de hoje, por favor
    diretoria, mande esse cara pra pqp!!!

    Será um ‘chinelo’ a menos!!

  137. Flavio Chammas
    13 de junho de 2013 at 18:29 (6 anos ago)

    Luis os salários, segundo se informa ,são pagos na base de 60\70% pelo patrocinador.
    Será que ele toparia outros na mesma base?
    Não me parece que isto venha ocorrendo, salvo melhores informações.

  138. Flavio Chammas
    13 de junho de 2013 at 18:32 (6 anos ago)

    Octavio, tiramos um destes fracos, que é o lider(Coritiba).
    Os outros vão incomodar, pontos desperdiçados foram os de ontem mesmo, estes farão falta.
    Repito , se mesmo assim estamos no alto, valeu a pena.
    Hora de reorganizar.

  139. Flavio Chammas
    13 de junho de 2013 at 18:36 (6 anos ago)

    Alexandre ainda bem que foi o Rica Perrone que chamou o pessoa de bipolar.
    E com razão.
    O pessoal prefere o ruim para soltar o famoso “eu já sabia”.
    Trocar de tecnico, por um mais atualizado como falaram antes.
    Por quem?
    Bielsa?
    Falem um trabalho dele bom e consistente.
    Nem na terra dele consegue, vamos importar um maluco beleza a preço de ouro?

  140. Eduardo Henrique
    13 de junho de 2013 at 18:41 (6 anos ago)

    Torço muito pela permanência do Carlinhos no time. É peça fundamental na nossa luta esse ano por uma vaga na sulamericana, ou, com muita sorte, na libertadores do ano que vem.

    Agora, ciente do caos financeiro que assola o clube, que inclusive dificulta até mesmo uma eventual negociação de contrato que seja mais vantajosa para o lateral, não criticarei a diretoria se for obrigada a vender o jogador, em nome da própria sobrevivência do clube.

    No entanto, se for vender mesmo, espero que adotem posturas mais perspicazes e com menos fidalguia no resguardo de nossos interesses como, por exemplo, incluir no contrato cláusula de sigilo, condicionando a venda ao pagamento à vista e autorizando a permanência do jogador no clube por pelo menos 1 mês, de forma que a atuação do jogador em situação de rotina não dê pistas para a mídia (flapress), nem pra PFN (Procuradoria Flamenguista Nacional).

    Nesse período, com o Carlinhos fazendo cara de paisagem e dando uma de Lula, faríamos o acerto de algumas contas consideradas de extrema urgência, incluindo Timemania, Ato trabalhista e Receita Federal.

    Quando descobrirem sobre a negociação, ficarão até putos, mas não terão mais nada pra penhorar. Vão TNC…

    É uma questão de sobrevivência…

  141. Diogo Trindade
    13 de junho de 2013 at 18:43 (6 anos ago)

    Ainda bem que está acontecendo com essa diretoria atual. Imagina um pepino desse tamanho com o Horca na presidência? Seria impossível termos um clube pra torcer.

    Graças a Deus temos uma diretoria competente, tricolor e com sangue na veia. Vamos encontrar uma saída, e resolver esse abacaxi.

  142. WAGNERFLUZÃO
    13 de junho de 2013 at 18:44 (6 anos ago)

    AOS AMIGOS DO BLOG,

    Supostamente machucado, Felipe é flagrado jogando futevôlei

    Meia ficou fora dos dois últimos jogos do Fluminense

    NOTÍCIA VINCULADA NO SITENETFLU , QUE TINHA AINDA AS FOTOS DESSE PSEUDO JOGADOR.

    É MUITA IRRESPONSABILIDADE DO FELIPE CHINELINHO OU DE QUEM CONTRATOU ESSE MERDA PARA O NOSSO FLUMINENSE.

    FORA , FELIPE CHINELINHO DE MERDA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Publicado em 13 de junho de 2013 às 15:59

    O meia Felipe, um dos 14 desfalques do Fluminense nas partidas contra Goiás e Portuguesa, foi flagrado por um torcedor tricolor chamado Everton, nesta quinta-feira, na Praia do Leblon. Por volta das 13h, este torcedor, que trabalha no bairro da Zona Sul carioca, viu o jogador se divertindo, praticando futevôlei, e, revoltado, tirou fotos do mesmo.

    Felipe não atuou nos dois últimos jogos do Flu, pois alegou dores no tornozelo esquerdo. Confira as fotos abaixo. Ampliando-as, é possível observar o veterano, de sunga vermelha:

    AS FOTOS PODEM SER VISTAS NO SITE NETFLU .

    ISSO BASTARIA SE O FLUMINENSE FOSSE UM CLUBE SÉRIO , PARA UMA RESCISÃO DE CONTRATO , POR JUSTA CAUSA.

    WAGNERFLUZÃO.

  143. Fábio Ribeiro
    13 de junho de 2013 at 18:47 (6 anos ago)

    Hoje o dpto. de futebol do clube é uma casa da mãe joana. E essa questão da PGFN não estava prevista não???? Difícil de acreditar.

  144. Flavio Chammas
    13 de junho de 2013 at 18:51 (6 anos ago)

    Thiago, sem arriscar fica dificil mesmo e só o Sobis o faz.
    O time não chuta de longe, nem arrisca um passe em direção ao gol.
    Só o Carlinhos também tem tentado algo diferente.
    O Bruno é gente boa, marca bem, mas definitivamente não faz mais nada além disso.
    O Berna de longe é fraco, ja passou também o tempo dele.
    Se o pessoal da base bancar um goleiro, hora dele, Berna seguir a vida , pois economizamos.
    O Samuel tem que ser emprestado para se sacrificar um pouco e ver como é jogar em times menores.
    O Wagner também não arrisca nada , só o obvio, para ser o único meia fica dificil.
    Temos contratos se encerrando, hora de analisar, e ver o que o mercado fala sobre os outros negociaveis.
    Não adianta querer vender como muitos apregoam aqui, se o mercado não compra.
    Juniores ou sub algo, para subir direto e jogar bem, só os diferenciados, e isto não temos ainda.
    Natureza não dá saltos.
    Vide Eduardo ontem, que entrou aos doze m. e ninguem o viu em campo.
    Enquanto não se resolver a pendencia com a PGFN, nada faremos.
    Se mantivermos o time e conseguirmos pagar tudo, ja vai valer muito.
    Tenho muita esperança de que as noticias comecem a repercutir e os poderes politicos e autoridades se mobilizem.
    Mesmo assim estamos em quarto.

  145. Flavio Chammas
    13 de junho de 2013 at 18:53 (6 anos ago)

    Fabio pelas suas colocações voce não acompanha o blog.
    Esta situação vem desde o ano passado, só que agora eles agiram de forma diferente do que tinham acertado.

  146. WAGNERFLUZÃO
    13 de junho de 2013 at 18:59 (6 anos ago)

    AOS AMIGOS DO BLOG.

    SOBRE O JOGO DE ONTEM.

    INFELIZMENTE TENHO QUE VOLTAR A CRITICAR O NOSSO PSEUDO TÉCNICO , POIS ERROU FEIO NA ESCALAÇÃO , POIS COLOCAR ESSE BIRO BIRO NOVAMENTE ME FEZ LEMBRAR UM VELHO DITADO:

    ” ERRAR UMA VEZ É HUMANO , DUAS É BURRICE , TRÊS É LOUCURA “.

    ELE TINHA QUE COMEÇAR O JOGO DE ONTEM COM O TIME QUE TERMINOU O JOGO CONTRA O GOIAS COLOCANDO SOMENTE O SAMUEL NO LUGAR DO RHAYNER.

    AMIGOS , MAS VAMOS COMBINAR , COLOCAR O SAMUEL , TAMBÉM NÃO ADIANTA PORRA NENHUMA PORQUE A BRIGA DELE COM A BOLA É IDENTICA A LUTA DO PANELINHA CHAMADO EDINHO COM A BOLA.

    ERA PREFERÍVEL TER JOGADO COM 10 ( DEZ ) POIS O QUE SE VIU ONTEM FOI O JOGADOR ( ? ) DIGUINHO LEVANDO UM PASSEIO DO SOUZA NO PRIMEIRO GOL DA PORTUGUESA E O ZAGUEIRO DIGÃO VIRANDO A BUNDA PARA O LANCE AO INVÉS DE IR PARA CIMA DA BOLA E AINDA CONTOU COM A FALHA DO NOSSO GOLEIRO QUE DIZ NUNCA FALHAR , CHAMADO RICARDO MÃO DE ALFACE BERNA E NO SEGUNDO GOL , O ZAGUEIRO GUM CHEGANDO ATRASADO UMA ETERNIDADE PARA ATRAPALHAR A CABEÇADA DO JOGADOR DA PORTUGUESA , QUE VAMOS COMBINAR , É UM TIME MEDIOCRE.

    O CORRETO É QUE MAIS UMA VEZ QUEM CARREGOU O TIME NAS COSTAS FOI O JOGADOR RAFAEL SÓBIS.

    ASSIM IREMOS LUTAR ESSE ANO POR UMA DAS VAGAS NA SULAMERICANA E OLHE LÁ.

    WAGNERFLUZÃO.

  147. Fernando Fonseca
    13 de junho de 2013 at 19:02 (6 anos ago)

    Perdemos boas chances de somar 15 pontos nas primeiras 5 rodadas devido as ausência de nossos titulares, tomara que Deco seja inocentado na sexta.
    Para o próximo ano está claro que Felipe,Tn, Deco, não poderão estar no Fluzão … só aí temos R$ 700.000,00 700.000 300.000 = R$ 1.000.000,00 e nada de futebol.
    Precisamos de meias que realmente estejam em condições, o futebol é dinâmico, o jogo é agora.

  148. Alexandre Said Delvaux
    13 de junho de 2013 at 19:05 (6 anos ago)

    Vai ver que o time reserva da Portuguesa é melhor que o do FLUMINENSE.

  149. Fabricio Maturana
    13 de junho de 2013 at 19:06 (6 anos ago)

    Amigo Wagner Fluzão, foi como disse: se, as fotos realmente são de hoje, tchau pra esse cara!
    ST.

  150. Alexandre Said Delvaux
    13 de junho de 2013 at 19:08 (6 anos ago)

    Davi

    E no ano passado, este time, ou um grupo muito parecido com este, ganhou desta turma toda. Então é trabalhar, trabalhar e trabalhar…ganhando ou não, vai ter gente reclamando do mesmo jeito.
    Sds Tricolores

  151. Flavio Chammas
    13 de junho de 2013 at 19:15 (6 anos ago)

    Wagner, concordo com voce sobre a dispensa do Felipe.
    Nunca gostei dele.
    Mas me parece que os jogadoes estavam de folga hoje e amanha , pois viajam no sabado.
    Se ele estava na folga, a critica é sobre a contusão, mas ai vai depto. medico ,se liberou ou não.

  152. Marcelo Canário
    13 de junho de 2013 at 19:18 (6 anos ago)

    Obrigado, levei bastante tempo escrevendo. Considere um desabafo, mais do que uma crítica. É nítido que precisamos arrumar a casa, mas não parece que existem verbas pra isso, e as que existes são muito mal empregadas ao se pagar salários exorbitantes a funcionários improdutivos.

  153. Carlos Fin
    13 de junho de 2013 at 19:20 (6 anos ago)

    Wagner Fluzão,

    A contratação do Felipe sempre foi meio estranha, tem comentários que o abelão não queria mas veio assim mesmo. Não sei se é verdade, mas tava na cara, o caráter do felipe é tão bom que ele deu uma dessas antes dos 6 meses de casa.
    Será que ele se inspirou na viagem a Disney e tá achando que tem pateta no Brasil? Com a resposta RC.

    ST

  154. Rodrigo Goulart
    13 de junho de 2013 at 19:21 (6 anos ago)

    O Flu tá de férias há seis meses, desde q fomos tetra (e a decisão da diretoria em botar reservas no fim do ano passado, manchando nossa campanha, ajudou bastante nessa postura).

    Metade do elenco não tá nem aí, vide o Felipe, “lesionado”, jogando futevôlei hj no Leblon. A diretoria e o Abel têm que ser enérgicos, enquadrar geral e barrar quem tem q ser barrado.

    Aproveitar essa parada pra acabar com a bagunça. Ainda há tempo.

  155. joão
    13 de junho de 2013 at 19:25 (6 anos ago)

    O único gol do Fluminense no jogo saiu de uma jogada ensaiada.

  156. Pedro Freitas
    13 de junho de 2013 at 19:27 (6 anos ago)

    Simplesmente não vi o Rhayner em campo ontem!

  157. Jefferson Alvares
    13 de junho de 2013 at 19:30 (6 anos ago)

    Prezado Wagner,

    Concordo totalmente. Se estava machucado ou em recuperação, é caso de justa causa!

    O pessoal não vive dizendo que não temos como dispensar unilateralmente sem motivos, com o que diga-se de passagem concordo?!

    Assim sendo, esta ai uma boa e justa oportunidade de começar a fazer a faxina, dar exemplos de que aqui tem gestão e abrir espaço no orçamento para contratação, afinal de contas foi uma contratação de R$ 300k por mês que tem baixíssimo custo/beneficio!

    St,

  158. joão
    13 de junho de 2013 at 19:33 (6 anos ago)

    Não é verdade que ele erra passes laterais bobos.

  159. Fernando Fonseca
    13 de junho de 2013 at 19:35 (6 anos ago)

    ERRATA R$ 1.700.000,00

  160. DANILO HERINGER
    13 de junho de 2013 at 19:39 (6 anos ago)

    fluminense tem a oportunidade agora de assinar pre contrato e trazer conca de graça

    salario nao e desculpa ele viria para janeiro , janeiro ja estaremos sem 2 cancer deco(700mil) e felipe(300mil) alem do berna q tbm axo inutil frangar sempre quando solicitado bota alguem da base q sai + barato!

  161. Rodrigo Maroto
    13 de junho de 2013 at 19:40 (6 anos ago)

    Assino embaixo.

  162. Mello
    13 de junho de 2013 at 20:16 (6 anos ago)

    WAGNER = MARQUINHOS INCENDIÁRIO PIORADO.

  163. Mello
    13 de junho de 2013 at 20:20 (6 anos ago)

    PQP, NÃO AGUENTO MAIS O EDIM
    Desculpem o desabafo
    ST

  164. Breno
    13 de junho de 2013 at 20:21 (6 anos ago)

    Flavio, isso não é algo de imediato, mais a maioria dos casos pode se resolver até o final do ano, veja que eu escrevi “dispensando esses caras ao fim de contrato ou negociando quando chegar uma proposta”, veja que Ricardo Berna, Ânderson e Felipe já foram sondados nestes últimos dias, é algo pra quando chegar o momento certo, e esse momento não é algo tão distante. Concordo contigo que em hipótese alguma se deixe passivos, dispensar com contrato em vigor jamais, mas como disse, fazendo a limpa de jogadores que pouco produzem com salários altíssimos, deixaremos mais rápido a realidade de duros.

  165. Raul Fernandes
    13 de junho de 2013 at 20:27 (6 anos ago)

    Danilo:

    O lançamento de Biro-Biro por Abel foi um claro erro de avaliação.
    O menino pode ter trabalhado bem naqueles treinos rápidos de campo reduzido ou mesmo nos raríssimos coletivos (Telê os utilizava 3/4 vzs por semana – sabia pouco o Telê…) q o Braga realiza.
    Nos jogos, a banda toca diferente.

    É quase maldade deixar o rapaz enfrentar os zagueiros adversárias, q no Brasileiro não aliviam nem pra mãe deles. Pois sabem q a ameaça da Segundona mora perto.

    Biro pode se queimar irremediavelmente. Deveria voltar pra Xerém (amanhã) por um tempo para trabalhar em um projeto especial de desenvolvimento físico. E atuar nos juniores até o fim do ano. Como está, não tem chance nos profissionais.

  166. Flavio Henrique
    13 de junho de 2013 at 20:37 (6 anos ago)

    Wagner não é craque, mas não é o bosta que colocam aqui.
    Ele tem a mesma característica do TN. Igualzinho é o meia, quase atacante, que joga bem na frente, fazendo gols ou dando os últimos passes.

    Ele não é meia armador !!!!

    Mas no FLU, como nossa proteção à zaga não existe, ele tem que voltar, cobrir lateral, correr atras de atacante, etc.
    Com isso ele chega “quebrado” na frente. Sem condições de arrematar à gol com qualidade.

    Bato sempre nesta tecla. PLanejamento. Os gestores do FLU tinham que ter contratado ao menos um volante de contenção e um meia armador.

    Era obvio isso.

    Agora, “pagamos o pato”

  167. Flavio Henrique
    13 de junho de 2013 at 20:46 (6 anos ago)

    Espero que o FLU se manifeste oficialmente sobre este caso.

    Isso seria passível de rescisão de contrato !

  168. Breno
    13 de junho de 2013 at 21:00 (6 anos ago)

    Valencia tá no DM

  169. Fábio Ribeiro
    13 de junho de 2013 at 21:06 (6 anos ago)

    Eu acompanho o blog sim e sei que essa situação vem desde o ano passado, mas será que ninguém fez um planejamento caso ocorresse uma situação como essa?

    Será que esqueceram que estamos no Brasil, terra da pilantragem e do interesse próprio?

  170. Paulo Carvalho
    13 de junho de 2013 at 21:11 (6 anos ago)

    A Flusócio tem diversos de seus membros em contato direto com a diretoria do Fluminense.

    Seria a hora de nos informarem, com precisão e detalhes, sobre a real situação do Fluminense em relação às tais pendências trabalhistas que causaram o embargo da Procuradoria Urubu da República.

    Eu, que sou meio, bastante, totalmente paranóico, já entrei numa de que o clube vai fechar as portas, as piscinas, a boutique, o salão social e demais dependências devido às diversas buscas e apreensões que vão acontecer de uma hora para a outra.

    Parece até reportagem de TV com aquele monte de agentes da Polícia Federal arrebatando computadores, documentos, etc e tal.

    Afinal, como está esta situação?????

  171. edson paredes
    13 de junho de 2013 at 21:17 (6 anos ago)

    MAS UM JOGO EM QUE TIVEMOS O DOMÍNIO DA PARTIDA E PERDEMOS COMO SEMPRE, O QUE FALTA? FALTA DE ATENÇÃO SEMPRE NOS MINUTOS FINAIS NÃO É DE AGORA QUE O TIME DÁ MOLE. TEMOS QUE ELOGIAR O R. SOBIS JOGOU POR ELE E PELO TIME COMO FEZ FALTA RAINNER.
    AGORA ESSA BASE DO FLU NO TIME DE CIMA É DE DAR PENA PARECE CRIANÇAS MIMADAS.
    ANTES QUE ME ESQUEÇA O QUE FAZ ESSE SR. CAETANO NO FLU.

  172. Gustavo S
    13 de junho de 2013 at 21:36 (6 anos ago)

    Cara, até concordo com relação ao sacrifício da marcação mas se tem 3 atacantes e ele não consegue armar 1 jogada, tem algo errado……

  173. Ivan Machado
    13 de junho de 2013 at 21:54 (6 anos ago)

    A grana viria de onde sempre veio, Unimed. É para isso que ela está lá. Se nem para isso servir mais e só der para contratarmos agora jogadorzinho como Flavela, Bostinha e Bacalhau conseguem trazer também mesmo sem terem Unimed por trás, então perdeu o sentido esta amarra com a seguradora e que sapequem vários novos patrocinadores na camisa. Secar é que o dinheiro não secou assim do nada, justamente num ano em que não se fez uma única contratação de peso. Ou então algo não está bem nesta parceria.
    E já que voce preza tanto evitar passivos, quem paga o prejuízo da atitudes equivocadas como a contratação do Felipe(e outros) e das renovações equivocadas do Deco e do Diguinho ? É quem quis tomar estas atitudes. Cobre dessa pessoa o preju. Enfraquecer o elenco, não.

  174. Jorge Eduardo
    13 de junho de 2013 at 21:59 (6 anos ago)

    Perfeito, ainda incluiria o RC no pacotao pro Wasco e além de assinar o pré-contrato com o Conca, ofereceria o TN ou o Wagner por empréstimo de 1 ano sem custos para os chineses, para que liberem o Conca agora no meio do ano.

  175. Ivan Machado
    13 de junho de 2013 at 22:01 (6 anos ago)

    E por que a Unimed não toparia mais ? Não fez uma única contratação de peso este ano. Muita gente alegou essa mesma falta de dinheiro em 2010 para coibir o clamor da torcida por reforços mas pouco depois apareceram nas Laranjeiras Deco e Belletti, que, como sabemos, são baratíssimos. Muito estranho a torneira da Unimed secar de repente. Algo está muito mal explicado. O time está nitidamente enfraquecendo, retomando o mesmo caminho do começo de 2011. Ainda não temos um substituto para o Conca e já arrumaram mais um baque vendendo o Nem. Só enfraquecer não dá, camarada.

  176. Ivan Machado
    13 de junho de 2013 at 22:06 (6 anos ago)

    O que aumenta a vergonha da derrota.

  177. Ivan Machado
    13 de junho de 2013 at 22:09 (6 anos ago)

    Pois é, Fabio, e vou mais além : muito estranho todos os clubes, mesmo os não burro-negros, conseguirem parcelamentos e vantagens e só o Flu que não. Será mesmo que o Flu cumpriu com todos os pré-requisitos para obter isonomia de tratamento ? Será mesmo que o jurídico do Flu foi eficiente ? Muitos mistérios.

  178. Fabricio Maturana
    13 de junho de 2013 at 22:10 (6 anos ago)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  179. Marcelo Tricolor
    13 de junho de 2013 at 22:42 (6 anos ago)

    O Eduardo é um bom jogador.
    30 minutos é muito tempo?
    O que dizer de Wagner Lume que some na temporada por 1387 minutos?

    Força para a base.
    Chega de enganadores.
    Fora RC$$$$!

    ST!

  180. Marcelo Tricolor
    13 de junho de 2013 at 23:01 (6 anos ago)

    Fora Felipe e o incompetente quem o contratou!

    ST!

  181. Montenense
    13 de junho de 2013 at 23:08 (6 anos ago)

    Bruno nunca foi melhor lateral de Brão, foi o terceiro melhor do Brão de 2011 e olhe lá. Jogador pífio. E ainda toma cerveja antes do treino.

  182. Fernando Bastos - Proprietário
    13 de junho de 2013 at 23:13 (6 anos ago)

    Em suma, o time não vale porra nenhuma. Imagine se valesse! Teria sido campeão em 2010 e 2012 com dez rodadas de antecedência e não estaria dentro da zona de classificação para a Libertadores agora, com um time com mais de dez desfalques. O Galo, com 3, está na zona de rebaixamento e segundo alguns, é o melhor time do Brasil. Lamentável…Sds Tricolores…

  183. Montenense
    13 de junho de 2013 at 23:18 (6 anos ago)

    No serviço público, nepotismo é crime.

  184. Montenense
    13 de junho de 2013 at 23:23 (6 anos ago)

    Apoiado! Quando termina o contrato deste jogador? Tenho certeza que o Conca aceitaria jogar no Flu pela metade do salário do Wagner.

  185. Marcelo Canário
    14 de junho de 2013 at 0:16 (6 anos ago)

    Obrigado pelo feedback. Me sinto um pouco melhor por não ser o único a enxergar que o time está com sérias deficiências. Não admito que ninguém de outro time fale mal do Fluzão perto de mim, mas eu posso e devo (quem ama, cuida).
    É igual ao Brasil; quem vive aqui pode falar mal, mas é inadmissível que um argentino pense em abrir a boca pra falar da gente!

  186. Cleber Mello
    14 de junho de 2013 at 4:17 (6 anos ago)

    Vou falar de quem merece, Rafael Sobis. Dá gosto vê-lo jogar, com raça, vontade de ganhar e partindo pra cima.

    50 Wagners não dão um Sóbis. E não é de vc, W. Flusão, que me refiro mas desse cara que erra tudo no meio campo do Flu.

    Caraca!! Que fase, hein!? SE É PORQUE ESTÁ CUMPRINDO FUNÇÃO TÁTICA DE MARCAÇÃO, tire esse cara e coloque outro volante. Joga logo com três!

    Ele não está ali para marcar, tem de armar o jogo. Por isso o Flu está capenga. Não tem um que saiba fazer isso.

    Bem, vamos esperar o Eduardo crescer, já “que é da base e não tem estrutura”. Ou quem sabe o Rafinha, ou ainda o Cássio Cinderela (aquele juvenil que de uma hora para outra virou abóbora) de volta ao clube, possam jogar ali.

    Precisamos de um camisa 10. (Tem um argentino do outro lado do mundo, hein!)

  187. Alexandre de Juiz de Fora-MG
    14 de junho de 2013 at 8:38 (6 anos ago)

    Prezados,

    Fico muito chateado com a postura da nossa torcida. Torcida esta que não cobra nada, não exige, aceita tudo que a direção decide.

    Recentemente Vagner e Bruno foram surpreendidos tomando àlcool antes do treino e não sofreram nenhum tipo de punição, só advertência e olhem lá. Imagina nós, simples mortais tomando álcool antes do serviço ?

    Alguns jogadores precisam sair do clube imediatamente (W. Silva, Bruno, Euzébio, Edinho, T. Neves, Deco, Vagner, Felipe e Monzon). Se esses jogadores estivessem no Corinthians não faziam corpo mole, pois lá tem uma torcida que cobra de verdade, enquanto a nossa é muito paciente e aceita qualquer coisa e qualquer jogador.

  188. Rogério Felix
    14 de junho de 2013 at 9:01 (6 anos ago)

    Prezado Paulo,

    A situação não esta ainda muito clara nem nada definido, mas o clube e outras pessoas, até da política, estão se mexendo. Esperemos que uma solução para a sobrevivência do Flu, e com condições de pagar devidamente suas dividas sem fechar as portas, o que é bom para todos. Creio que até a semana que vem teremos uma posição mais clara para divulgar. Sua preocupação também é a mesma que a minha, a mesma de todos nós.

    Abs

  189. Ricardo Sá
    14 de junho de 2013 at 10:35 (6 anos ago)

    Calma Paulo, não vamos acabar!

  190. Fernando Pires Jr.
    14 de junho de 2013 at 13:06 (6 anos ago)

    Não me leve a mal, Alexandre, mas não se administra um clube com paixão ou só com paixão. Tem que ponderar antes de tomar medidas radicais como essa que você propõe.

    Você sairia desvalorizando o elenco? Sairia mandando todo mundo embora? Pagando indenização a todos eles? E o TN que é da Unimed e não nosso? Quer que a Unimed feche a torneira de recursos? O que fizeram Monzon, Bruno, W. Silva e Wagner para serem mandados sumariamente para a rua? A pouco tempo queriam a cabeça do Sóbis e hoje é um dos melhores do time.

  191. Carlos Laport
    14 de junho de 2013 at 14:44 (6 anos ago)

    Delvaux,

    É justamente por achar o time do FLUMINENSE melhor é que penso que deveria ter ganho o jogo.

  192. Alexandre de Juiz de Fora-MG
    15 de junho de 2013 at 8:14 (6 anos ago)

    Prezado Fernando Pires Jr. Vou citar abaixo um fato que não demorará muito para acontecer e você concordará comigo:

    “Deco pegou a punição mínima, já pode jogar pelo Fluminense e ficar do novo de chinelinho”. Isso se ele não estiver machucado até hoje.

    Só mais um detalhe Fernando. Se a Unimed fosse boa mesmo, ja teríamos um estádio (caldeirão) que na minha opinião faz muito falta. Ou você concorda de mendigar para usar a casa dos outros?

    E os jogadores citados acima podem ser incluidos em negociações para gerar uma despesa menor para o clube.

    É por isso que o Muricy Ramalho não ficou no clube, é profissional demais para as pessoas que comandam.

  193. Alexandre de Juiz de Fora-MG
    15 de junho de 2013 at 8:19 (6 anos ago)

    E sobre o Sóbis a resposta é simples: se a torcida queria a cabeça dele é porque o nosso maluco treinador inventou uma posição para ele no clube (meia ofensivo), mas quando jogou na sua posição de verdade sempre rendeu bem. Ou você se esqueceu que jogando de atacante pelo Inter ele ganhou vários títulos? Só falta o nosso brilhante treinador não colocar Sóbis e Fred na frente né.

  194. Francisco Fraga
    15 de junho de 2013 at 14:40 (6 anos ago)

    O Dificil é encontrar quem queira contrata-lo