FERJ, túmulo do futebol do RJ

FlaxFlu caladosNem sempre o nome de uma instituição condiz com suas práticas. Apenas para ilustrar, sem entrar no mérito da questão, Fidel Castro dizia que a OEA nada mais era que o ministério das colônias dos Estados Unidos. Órgãos de espionagem pura e simples, ao redor do mundo, ganham o pomposo nome de “serviço de inteligência”. Exemplos não faltam e o pobre futebol brasileiro, ultrajado em sua casa, dentro e fora de campo, não fica atrás.

O que é a FERJ? O nome, claro, todos sabem: Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Conclui-se que é o órgão que promove, defende e trabalha pelo desenvolvimento do futebol do estado. Certo? Erradíssimo. O nome mais honesto para a instituição carioca seria algo como “Instituto de defesa dos interesses do Vasco da Gama”. Nos últimos dias, tivemos mais um tosco exemplo dessa realidade em post publicado no site da instituição:

_______________________

Página inicial > Notícias > “Curiosidades” – 04/11/2015 22:49

O assistente paulista Alex Ang Ribeiro foi sorteado em mais uma partida do Goiás no Campeonato Brasileiro. Ele vai trabalhar no jogo entre Flamengo x Goiás, neste domingo, no Maracanã, pela 34ª rodada.

Alex Ang Ribeiro é o mesmo que marcou pênalti polêmico a favor do Goiás, na partida contra o Vasco, pela 20ª rodada, e ainda deu um tapa na mão do zagueiro Rodrigo. Após várias rodadas sem trabalhar na Série A, Alex é escalado justamente para mais um jogo do Goiás.

Outro detalhe: O árbitro de Flamengo x Goiás neste domingo é Luis Flávio Oliveira, o mesmo que apitou Goiás 3 x 0 Vasco, na 20ª rodada da competição.

_______________________

De forma escancarada, incomum até mesmo no humilhado futebol brasileiro, o texto deixa cair a máscara e age realmente como defensor intransigente dos interesses do Vasco, até mesmo colocando em dúvida, irresponsavelmente, a lisura da escalação do árbitro de Flamengo x Goiás, partida que interessa diretamente ao seu protegido na luta desesperada contra o terceiro rebaixamento em oito anos. O texto seria antiético até mesmo se tivesse partido oficialmente do próprio Vasco. Lembra muito mais um desabafo de torcedor.

O órgão que deveria ser responsável por melhorar o futebol do estado faz exatamente o oposto do que se poderia esperar dele. É retrógrado e trapaceiro. Defende alguns filiados, notadamente o Vasco, em detrimento de outros, em especial, paradoxalmente, dos seus dois maiores campeões e únicos campeões da série A neste século, Fluminense e Flamengo. Promove um campeonato de baixíssimo nível, inchado, chato e com regras absurdamente casuísticas, moldadas sob encomenda para atender aos interesses do time de São Januário.

A Ferj, com seus dirigentes atuais, é o túmulo do futebol do Rio de Janeiro. Esperamos muito que o Fluminense consiga se desvencilhar dela o mais depressa possível.

69 Comentários em FERJ, túmulo do futebol do RJ

  1. Heleno Mattoso
    6 de novembro de 2015 at 14:34 (4 anos ago)

    Vasco e Botafogo pularam de cabeça de um arranha-céu para atender aos desejos da FERJ, melhor dizendo, ROUBINHO E EURICO. Até agora está tudo bem para eles, fizeram as finais do carioquinha 2015, o foguinho está a caminho para ser campeão da série B e o bacalhau ainda está na série A e nenhum de seus adversários, Fla x Flu vencerão nem torneio neste ano. Até aqui está tudo bem para os aliados da FERJ, pois o RESPEITO VOLTOU! rsrsrsrs

    Mas o chão é LOGO ALI, está bem perto, pois o Vasco será rebaixado, o Botafogo com esse fraco elenco será uma gangorra e a FERJ perderá o patrocínio da Globo em 2017, pois a emissora ainda não renovou e nem mostrou interesse em renovar os direitos de transmissão do falido torneio do ROUBINHO.

    Nos meados de 2016 veremos um afundado na SERIE B e outro sofrendo nas últimas posições da tabela da SÉRIE A, sendo que ambos implorarão para jogarem a primeira liga em 2017.

    Quem viver verá… É O DESTINO!

    ST,

  2. Fernando Ventura Jr.
    6 de novembro de 2015 at 15:55 (4 anos ago)

    Uma coisa me chama a atenção. Não comentam se o Flamengo vai entregar o jogo para o Goiás para prejudicar o Vasco. Como pode ser isso? Será que é porque o Flamengo só joga com um adversário do Vasco? Ou será que é porque não querem colocar o Flamengo como vilão da história ou como um time que entrega resultados?

  3. Danilo Soares Félix
    6 de novembro de 2015 at 16:10 (4 anos ago)

    Os caras da FERJ perderam o limite da decência. Nem se disfarça mais o direcionamento vergonhoso. Imaginem o Flu no estadual em clássicos contra o Vasco com árbitro FERJ.

  4. Danilo Soares Félix
    6 de novembro de 2015 at 16:11 (4 anos ago)

    Tb acho.

  5. Marco Antonio Barroso
    6 de novembro de 2015 at 16:16 (4 anos ago)

    Decencia e FERJ são nomes contraditórios!

  6. Marco Antonio Barroso
    6 de novembro de 2015 at 16:18 (4 anos ago)

    Torço para isso.

  7. Ricardo Guerreiro
    6 de novembro de 2015 at 16:31 (4 anos ago)

    Por isso que estou torcendo muito para que o bacalhau caia. Caixa d´água, seu filhote dileto Rubinho, Eurico, Duba, estes caras estão todos aí há anos. Não largam o osso, ops, o filé, de jeito algum!

  8. PEDRÃO
    6 de novembro de 2015 at 16:32 (4 anos ago)

    Até amigos meus torcedores do menor ( os inteligentes ) não se conformam com essa aliança foguim/vasquim/ferj .

  9. Alexandre Magno Barreto Berwan
    6 de novembro de 2015 at 16:52 (4 anos ago)

    A performance do futebol carioca nos campeonatos nacionais começou a cair em 1986, com a chegada ao poder na FERJ do Caixa D’Água (mentor e padrinho de Rubinho na FERJ) e de seu alter ego siberiano, e esta ano as participações dos clubes cariocas são lamentáveis, no caso do FFC, prejudicado pelos apitos contrários, para os quais a FERJ não manifestou nenhuma contrariedade.

    Temos menos clubes na primeira divisão do que SC.

    Os 4 últimos jogos do FFC no Campeonato Brasileiro não deram 10.000 pagantes, e no estadual, nem merecem comentários.

    Acredito que quando o futebol se moralizar a média de público do FFC será superior a 30.000 pagantes por partida, sempre.

    http://perspectivaonline.com.br/2015/06/25/media-de-publico-renda-e-ticket-do-fluminense-em-2015/

  10. Alexandre Magno Barreto Berwan
    6 de novembro de 2015 at 16:53 (4 anos ago)

    Alô, frapress, vocês vão ajudar o Vasco, ou não?

  11. José Carlos F. da Costa
    6 de novembro de 2015 at 17:04 (4 anos ago)

    O babaca do Penido – de quem eu gostava na época da Tupi e desde que passou pra Globo ou se vendeu pro capeta ou revelou seu verdadeiro eu – acaba de dizer textualmente “…as viradas de mesa que o Vasco patrocinou em favor do Fluminense…”

    Em que mundo esse cara vive?

    Pergunta retórica. Ele vive no mundo do jabá a favor do Vasco e contra tudo que se refira não ao Flu em geral, mas ao Flu do Peter, que até onde eu sei acabou com essa prática vergonhosa.

  12. Felipe Ramone
    6 de novembro de 2015 at 17:11 (4 anos ago)

    Mas algum jogador do framengo fez declaração ridícula como o Vinicius?
    A mulambada entrou em atrito por causa do maracanã?
    Sem paranóia, hoje o maior rival do Vasco é o Flu, porque disputam o segundo espaço, pois sabemos que o primeiro ninguém tira do “mais querido”.
    A declaração do Mario tinha que ter partido do nosso grupo de jogadores.

  13. Flavio Chammas
    6 de novembro de 2015 at 17:54 (4 anos ago)

    Quem é o Penido?

    Esses caras já morreram, só esqueceram de deitar.

    O radio esportivo no Rio tem algum destaque?

    Depois que as tvs a cabo passaram a noticiar feito o radio, acabou o pouco aqui do Rio.

    Não de ibope que eles cansam.

  14. Ana
    6 de novembro de 2015 at 17:55 (4 anos ago)

    O Kayke disse qe o Vasco merecia cair, algo assim. Mas não teve repercussão.

  15. Alexandre Magno Barreto Berwan
    6 de novembro de 2015 at 18:32 (4 anos ago)

    Informação: 2.500 ingressos vendidos até o momento para a partida de amanhã entre @FluminenseFC e @ChapecoenseReal

  16. Fabio DB
    6 de novembro de 2015 at 19:05 (4 anos ago)

    Penido e Heraldo Leite tem caráter duvidoso. Até comentei mais cedo.
    Não ouço mais a Globo.

    ST

  17. Fabio DB
    6 de novembro de 2015 at 19:17 (4 anos ago)

    José Carlos Araújo é fantástico, pena que está na Tupi junto com Washington Rodrigues (outro sacana do esquema) e Gerson que ficou esclerosado e fala besteira 80% do tempo.

    Que final de carreira triste pro Zé Carlos, um cara que aprendeu com os geniais Jorge Cury e Waldir Amaral. É fera e tricolor verdadeiro

    ST

  18. Flavio Chammas
    6 de novembro de 2015 at 19:31 (4 anos ago)

    Fabio, com todo o respeito são “mumias”ambulantes e com o esquema ferj a tendencia é esta mesmo vão morrendo aos poucos.

    É só comparar com o radio paulista, mineiro e gaucho.

  19. Fabio DB
    6 de novembro de 2015 at 20:09 (4 anos ago)

    Verdade, Flavio.

    O cérebro dos caras também é mumificado pois não sabem que estão no século 21. Ou seja, na era da internet.

    Portanto, o FFC tem 3 “rádios”: Facebook, Twitter e Instagram (fora o website) com alcance poderoso.

    Na hora em que a “comunicação” estiver azeitado não vou me surpreender com alguns contra ataques do clube direto e na “lata” de elementos covardes e nocivos a nós(como Heraldo e Penido). Cada vez mais isso vai acontecer. Pode ter certeza. A qualquer hora alguém vai “inaugurar” atacando nominalmente algum jornalista no mesmo nível da porrad@ recebida (aliás, o Flu já começou o exercício de forma “light” com o tal de “peninha”).

    A questão é saber o formato e o momento adequado (ao contrário do “charuto” do domingo, que acabou atingindo a torcida do Vasco também pelo texto utilizado e pelo momento vivido por eles).

    ST

  20. Claudio Souza
    6 de novembro de 2015 at 20:23 (4 anos ago)

    Eu sempre achei o José Carlos Araújo o mais flamenguista dos tricolores. No rádio, aliás, os ditos tricolores ou só detonam o clube, ou são enrustidos que nunca defendem o Flu em nada, com exceção do Gerson que, apesar de gagá como você bem colocou, consegue ser torcedor declarado sem ser escroto com os demais clubes.
    O tal de Felipe Cardoso é outro que se diz tricolor mas é um puxa-saco do Molambo. Dizem que o Eugênio Leal também se diz tricolor. Se é, não parece.

  21. Claudio Souza
    6 de novembro de 2015 at 20:25 (4 anos ago)

    O rádio hoje é uma pálida lembrança do que foi. Muita gente fraquinha, sem talento e, pior, mal intencionada. E como eu já havia escrito em outro post, o sistema Globo está se posicionando claramente contra a liga, por razões óbvias.

  22. Marco Antonio Barroso
    6 de novembro de 2015 at 21:23 (4 anos ago)

    Flávio, concordo 100%, um bando de múmias puxa-sacos da FERJ!

  23. Sergio BindaB
    7 de novembro de 2015 at 7:48 (4 anos ago)

    Alguém leu a notícia da Viton no clipping da net Flu? Tudo bem que o cara parece estar mergulhado na crise, mas quando ele fala que o Flu vai entrar com time B no carioquinha, me parece missa encomendada pelos nossos adversários. Considerando o caráter duvidoso deste senhor, não me admiraria que ele esteja fazendo o jogo do Vasco e da FERJ.

    Está na hora de buscarmos um patrocinador mais alinhado com nosso clube. Sei das dificuldades de arrumar patrocínio num cenário caótico em que o país se encontra, mas talvez a indústria de alimentos possa ser uma alternativa.

    Em suma … Há tempos a Viton vem dando sinais que por um motivo ou outro não tem interesse em continuar no clube.

    ST

  24. PEDRÃO
    7 de novembro de 2015 at 7:59 (4 anos ago)

    Eugênio Leal é vascaino doente e é um dos que mais tem posto pressão para o Flu vencer os catarinenses .

  25. PEDRÃO
    7 de novembro de 2015 at 8:05 (4 anos ago)

    Penido é o maior puxa saco que existe de Eurico/ferj , chega a ser nojento . Heraldo Leite é outra múmia que vive de passado e acha que Garrincha e Nilton santos ainda vão entrar em campo . Já o Dé é o menos falso , um boleiro que agride meus ouvidos com seu português Lulesco mas até que passa .

  26. Jefferson Alvares
    7 de novembro de 2015 at 8:40 (4 anos ago)

    Prezados,

    Esta guerra será muito dura, vai nos gerar perdas de algumas batalhas, mas é realmente imprescindível!

    Como escrevi esta semana em resposta a um post da Ana, defender o Vasco junto à CBF é na minha opinião até obrigação da FERJ, perante seus filiados.

    O problema, ou melhor injustiça e safadeza,, baseada unicamente me interesses pessoais é justamente “… Defende alguns filiados, notadamente o Vasco, em detrimento de outros, “…

    No nosso caso eles sempre se eximem, e se puderem atrapalhar aí sim o esforço é comovente…

    ST,

  27. Flavio Chammas
    7 de novembro de 2015 at 10:23 (4 anos ago)

    Senhores

    Sei que vou “apanhar ” muito aqui, mas se tivermos que deixar de ganhar para afundar o furico/roubinho, eu prefiro.

    A mulambada a gente sempre torce contra, mas do furico é questão de respeito mesmo, quero que eles se ph#d@m.

  28. José Carlos F. da Costa
    7 de novembro de 2015 at 11:06 (4 anos ago)

    Acho que não será preciso manchar nossa participação e nossa história. Meu palpite é que a porcada mete uns 4 amanhã.

  29. Jefferson Alvares
    7 de novembro de 2015 at 12:31 (4 anos ago)

    Prezado Flavio,

    De forma totalmente oposta, vou dar minha opinião é sei que vou apanhar…

    A partir do momento que abrimos mão de nossa vitórias para prejudicar outro, somente estaremos reforçando os rótulos que recebemos até então injustamente…

    Não me interessa o que já fizeram contra nós, mas me interessa e muito a ética e honestidade nos nosso atos, seja contra quem for.

    St

  30. Sergio BindaB
    7 de novembro de 2015 at 12:33 (4 anos ago)

    Prezado Jefferson

    Estou totalmente de acordo!!!

    St

  31. Flavio Chammas
    7 de novembro de 2015 at 12:44 (4 anos ago)

    Podemos empatar(eu tenho horror ao furico/roubinho), é só para desopilar.

    Jamais vou querer que deixemos de ganhar, mas eles vão morrer por si mesmos tenho fé.

  32. PEDRÃO
    7 de novembro de 2015 at 12:47 (4 anos ago)

    Flávio isso é coisa de mulambo . Eu também quero que eles se foudaum mas que vão com suas próprias pernas . Já pagamos e pagaremos eternamente preço muito caro desde 1996 quando aceitamos e até brindamos a virada de mesa da CBF que não quis levar a diante a investigação do 100 que rebaixaria Corinthians e Atlét. PR . Chega dessa porra , ST .

  33. Jorge Eduardo
    7 de novembro de 2015 at 13:49 (4 anos ago)

    Hoje temos que ganhar da Chapecoense para chegar logo nos 46 e para acabar de vez com a sina de não ganharmos desse time. Seria bom colocar o Robert para jogar, independente do placar, pois o Gérson já está de saída e vamos precisar de um substituto, se houver substituições que escalem os que poucas oportunidades tiveram e que tenham potencial, nada de entrar com Oswaldo e WP, esses precisam entrar de férias e a nossa torcida precisa de férias deles.

  34. Jorge Eduardo
    7 de novembro de 2015 at 14:46 (4 anos ago)

    Em relação a FERJ tem que ser declarado guerra total e que se busque de forma legal acabar com o reinado do Roubinho.

    A liga é uma excelente iniciativa, mas se tiver que ficar pedindo aprovação da FERJ e da CBF toda hora, não é a solução definitiva, tem que derrubar esse crápula, o ideal seria abrir uma CPI para derrubar todos, inclusive Euricu e os demais partidários e que no final saiam todos algemados juntamente com os da comissão de arbitragem e dirigentes da CBF.

  35. Alexandre Magno Barreto Berwan
    7 de novembro de 2015 at 15:40 (4 anos ago)

    Quer dizer que a Frescatto patrocina a FERJ…huuummmm…..vai parar de pagar aos outros, se é que isso é verdade?

  36. Alexandre Magno Barreto Berwan
    7 de novembro de 2015 at 16:02 (4 anos ago)

    Assisti hoje, de novo, um dos melhores filmes da História do cinema!
    De ruim, me lembrei do Rubens Lopes (FERJ).

    https://www.youtube.com/watch?v=La6Q3O3Po-k

  37. Caique Maciel
    7 de novembro de 2015 at 18:36 (4 anos ago)

    Essa é a Ferj que o Peter combate desde de sua chegada à direção do clube, mas os idiotas da objetividade dizem que essa gestão não fez nada de bom pelo futebol do clube.

    Se investir na base, que será a sustentação do Flu nesse cenário de espanholização, e romper com o que há de mais arcaico no futebol carioca que é a Ferj, não é considerado pelos idiotas da objetividade como algo bom pro futebol tricolor, O QUE SERÁ?

  38. Caique Maciel
    7 de novembro de 2015 at 18:43 (4 anos ago)

    Concordo, Jefferson. Além do mais o vasco já está fedendo a peixe. Mortinho!

  39. Jorge Eduardo
    7 de novembro de 2015 at 18:52 (4 anos ago)

    Nunca vi esse zagueiro jogar, não posso opinar, mas vi os que trouxeram no início do ano e que foram apostas bem ruins, com exceções do Vinicius e do Geovani, que servem pra compor o elenco. Depois vieram WP, MA, Oswa

  40. Sergio BindaB
    7 de novembro de 2015 at 20:50 (4 anos ago)

    Vai se fuder porra!!! Não aguento mais perder pra Chapecoense. Mandem embora o Jean kct!!! É só este merda ir para o meio de campo que agente toma gol pra burro. Tem mais… Quando este merda faz gol o Fluminense perde…

  41. Jorge Eduardo
    7 de novembro de 2015 at 20:55 (4 anos ago)

    Levamos 2 gols bobos, falhas da nossa defesa e vamos perdendo mais uma de um time pequeno e criando un monstro, demorou vários anos até que conseguíssemos nos recuperar e ganhar várias do Atlético PR e do São Caetano, quero o Fluminense sempre ganhando, os portugueses serão rebaixados por seu próprio desempenho… Espero que o time melhore e ganhe esse jogo, não entendo não darem 1 oportunidade pro Nogueira, nem no banco está.

  42. Marco Antonio Barroso
    7 de novembro de 2015 at 20:56 (4 anos ago)

    43 pontos salvam mesmo? Perder para a chapecoense no maracanã é a cara desse time…

  43. Jorge Eduardo
    7 de novembro de 2015 at 21:01 (4 anos ago)

    Incrível a qte de erros bobos da nossa defesa que nos custaram várias derrotas e possibilidade dê brigarmos por algo mais.

  44. Jorge Eduardo
    7 de novembro de 2015 at 21:03 (4 anos ago)

    Nem eu, está lembrando aquela sina de perdermos seguidamente para São Caetano e Patético PR.

  45. José Carlos F. da Costa
    7 de novembro de 2015 at 21:03 (4 anos ago)

    Peço ao Papai Noel desde já que algum time leve o Gum embora. Se não aparecer ninguém, empresta pra algum time da série B mesmo pagando o salário dele.

  46. Sergio BindaB
    7 de novembro de 2015 at 21:05 (4 anos ago)

    Amigo Mateus Ferraz e anos luz melhor do que o Gum. Outra coisa… Veja como o Marlon tem muita dificuldade em jogos contra times fortes fisicamente. Enquanto ele tiver este problema, não vai para times de ponta na Europa.

    ST

  47. Jorge Eduardo
    7 de novembro de 2015 at 21:07 (4 anos ago)

    Gol, espero que a gente ganhe esse jogo

  48. Sergio BindaB
    7 de novembro de 2015 at 21:24 (4 anos ago)

    Cadê nosso volante??? É lindo não ter volante e meia, desde que você seja o Barcelona ou o Bayern.

  49. Jorge Eduardo
    7 de novembro de 2015 at 21:32 (4 anos ago)

    Esse Oswaldo é muito ruim.

  50. Jorge Eduardo
    7 de novembro de 2015 at 21:57 (4 anos ago)

    Chega, vergonha, VTNC perder mais uma desse timeco. Tem que preparar uma barca bem grande capitaneada pelas xepas do início do ano, com exceção do Vinicius, os péssimos WP, AC, MA e Oswaldo e leva junto o Gum e outras M que estão no elenco e quem os contratou. Aproveita o Jean e usa como moeda de troca.

  51. Sergio BindaB
    7 de novembro de 2015 at 21:57 (4 anos ago)

    Magno Alves não dá mais e enquanto o Jean estiver de titular no nosso meio de campo … Parei de assistir jogos do Flu. Demos espaço no meio e tomamos 3 … Repito 3 gols!!! E ainda reclamam do Pierre!!! Não somos Barcelona porra!!! Temos de reconhecer que nosso time é fraco, principalmente sem o Fred!!!

    ST

  52. Flavio Chammas
    7 de novembro de 2015 at 22:02 (4 anos ago)

    É isso Sergio virou moda sem volantão, aí é sufoco.

    O que são Magno Alves e Robert?

    Time sem atacante não ganha jogo, encher de meias e ficar com a bola sem concluir é bonito mas não resolve nada.

  53. José Carlos F. da Costa
    7 de novembro de 2015 at 22:04 (4 anos ago)

    Como dois gols vieram da linha de fundo, eu discordo que o problema seja os volantes. Sem ser implicante, em minha opinião o Gum falhou nos 3 gols.

  54. Fabio DB
    7 de novembro de 2015 at 22:06 (4 anos ago)

    Facebook, Twitter e instagram são 3 poderosas ferramentas de comunicação. Daí minha analogia com sendo 3 radios … ST

  55. Mauro Carvalho - SP
    7 de novembro de 2015 at 22:19 (4 anos ago)

    Chance de G5 não existe mais.
    Dispensem as barangas e terminem o campeonato com dignidade e respeito à camisa.
    ST

  56. Sergio BindaB
    7 de novembro de 2015 at 23:07 (4 anos ago)

    No segundo o zagueiro cabeceou quase da meia lua. O Gum estava no Centro Avante deles. Normalmente quem marcaria o cara seria o Fred. Sem o Fred imagino que o Cícero ou o Jean. No terceiro o Scarpa perdeu no corpo, mas o cara veio até a entrada da nossa área e deu para o Camilo no meio da lua. Cadê nossos volantes. Mas o Gum é uma merda também.

    St

  57. Augusto
    7 de novembro de 2015 at 23:11 (4 anos ago)

    Titulo da reportagem do globo.com:

    Chapecoense fez gols em dois lances em cima de Gum….

    É sempre a mesma merda, esse imbecil falha jogo sim, jogo tambem e continua no time. Ainda restam alguns anos de contrato com esse péssimo jogador e quem renovou o contrato dessa bosta ainda quer trazer zagueiro do sport de 30 anos….

    Pro ano que vem traz alguem pra ser titular ao lado do marlon, não é pra trazer mais xepa, de merda no elenco ja estamos cheios.

    30 e poucos jogadores no elenco e temos que improvisar na lat esquerda e na lat direita.

    Sera que essa diretoria se empenha tanto assim em pagar as contas do clube?

    O que vimos nesse 1 ano sem o patrocinador foi uma malversação do escasso dinheiro do clube. Com direito a contratação a la celso barros.

  58. Alexandre Vianna
    7 de novembro de 2015 at 23:16 (4 anos ago)

    Até antes do jogo contra o Vasco (rodada passada), eu acreditava sinceramente que poderíamos ir mais longe e que as derrotas do 2o. turno aconteceram por causa da pilantragem de alguns jogadores, mas agora tenho a certeza absoluta de que o time é ruim (não penso que o EB tenha culpa), pois ter ganho do Vasco pelo placar mínimo na base da raça já foi difícil de aceitar e aquela partida demonstrou o quanto somos fracos, somente tivemos mais vontade. Hoje fizemos uma partida mole (para não dizer que entregamos a cocada), provavelmente para prejudicar os rebaixados de todos os anos….. O Fluminense não pode ser só isso, se for…. estamos de mal a pior e a nossa atual posição na tabela é até um prêmio em face da incompetência desse time.

  59. Jorge Eduardo
    8 de novembro de 2015 at 5:50 (4 anos ago)

    Concordo com tudo, menos em entregar os jogos.

    Os 9 pontos de diferença, faltando 12 em disputa não é garantia total, mas felizmente o risco é pequeno… então é hora realmente de começar a testar o Nogueira, o Douglas e os melhores do sub-20: Daniel, Marquinhos, Paulinho, Pedro, Derlan, Breno, etc… e de dar logo férias para Oswaldo, WP, MA e para nossa torcida, para não corrermos o risco do treinador repetir os erros de hoje e de outros jogos e escalá-los.

  60. Jorge Eduardo
    8 de novembro de 2015 at 5:53 (4 anos ago)

    Perfeito.

  61. Marco Antonio Barroso
    8 de novembro de 2015 at 13:28 (4 anos ago)

    Com uma jogou mais do que o WS todo campeonato. Falta-lhe ritmo de jogo, ma parece que o scout cegueta acertou essa.

  62. Marco Antonio Barroso
    8 de novembro de 2015 at 13:28 (4 anos ago)

    Verdade!

  63. Marco Antonio Barroso
    8 de novembro de 2015 at 13:30 (4 anos ago)

    E dessa vez, pior para o Fluminense, pois os fatos venceram!

  64. Marco Antonio Barroso
    8 de novembro de 2015 at 13:31 (4 anos ago)

    Tem que melhorar muito para ficar ruim!

  65. GiseleFelix
    8 de novembro de 2015 at 13:54 (4 anos ago)

    O Jonathan já era bom jogador quando jogava no Brasil. Por causa das lesões e do tempo parado, ainda é uma incógnita. Vamos torcer pra que dê certo.

  66. Marco Antonio Barroso
    8 de novembro de 2015 at 17:01 (4 anos ago)

    Tomara, pelo menos assim teríamos dois laterais titulares, ele e o Leo (se não for vendido para pagar a conta da xepa).

  67. Eduardo Gorges
    8 de novembro de 2015 at 18:57 (4 anos ago)

    FEDERJ

  68. Eduardo Gorges
    8 de novembro de 2015 at 18:58 (4 anos ago)

    O Flu desandou e perde para todo mundo.

Deixe um Comentário