E os avanços continuam

logo_formacao_atletas

A semana começa muito auspiciosa para o Fluminense. Na mesma segunda-feira em que o time venceu de modo sólido e consistente o Atlético Mineiro, reafirmando suas aspirações rumo ao G4 do campeonato brasileiro, o clube passou a ter à sua disposição a verba relativa ao Edital 05, da Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Isso permitirá ao Tricolor adquirir uma série de equipamentos para os Esportes Olímpicos, em diversas modalidades.

O Fluminense não vive uma era de fragmentação, mas de união. Esse êxito é resultado de esforço conjunto, ao longo de anos e à custa de muito esforço e austeridade, capitaneado pelo Presidente Peter Siemsen, e que perpassa pela obtenção de certidões negativas – a primeira vez em décadas que o Fluminense se regulariza perante todos os órgãos da administração pública, fato que possibilita receber recursos públicos.

A Flusócio agradece a todos os que apoiaram a reforma do Estatuto, fundamental para que o clube se regularizasse à legislação e, assim, deixasse de sofrer questionamentos pela CBC. Graças ao empenho do associado, a luta desempenhada pela Vice Presidência de Esportes Olímpicos vai frutificar em resultados para que o Fluminense possa encontrar o caminho de volta à excelência olímpica, em cada vez mais modalidades, algo que inclusive nos permite ser o único clube de futebol no mundo detentor da Taça Olímpica.

Nessa toada vencedora o Fluminense estreia hoje, às 18:30h, no campeonato estadual de vôlei feminino. O time volta a jogar na quinta-feira já como aquecimento para a Superliga Metropolitana que começará na próxima semana na Argentina, com a sequência: Gimnasia La Plata dia 20; Boca Juniors dia 21; e banco Provincia La Plata dia 22, na fase classificatória. A partida de hoje acontecerá na quadra do Fluminense, em nossa casa.

Vamos apoiar o Fluminense! Compareça aos jogos, vibre e participe da vitória com as nossas atletas!

Na quinta-feira, todos a Edson Passos para apoiar o time contra a Chapecoense, às 19:30h. Confira aqui todas as informações sobre venda antecipada.

29 Comentários em E os avanços continuam

  1. Sylvio Montenegro
    13 de setembro de 2016 at 20:55 (2 anos ago)

    Que o Fluminense trilhe o caminho de volta à excelência olímpica. Na minha infância lembro de ouvir pelo rádio os jogos de basquete que aconteciam no Maracanãzinho. Lembro também dos times de vôlei. Das vitórias na natação. Que possamos estar retomando nosso lugar de destaque no esporte olímpico nacional!

    Que grande vitória ontem! Depois de um primeiro tempo meio insosso, sem criar grandes chances, o segundo foi primoroso. As mexidas do Levir surtiram efeito. Time veloz, leve, marcando bem e com boa transição da defesa para o ataque. Quem sabe o caminho não seja jogar sem um centroavante de referência?

    O importante é manter este ritmo, não oscilar tanto como tem acontecido ultimamente. Fazia tempo que não vencíamos o CAM. Agora é a vez de afastar esse fantasma de Chapecó.

    Há quanto tempo o futebol carioca, não digo nem o Fluminense, não vê um cobrador de falta tão exímio como o Gustavo Scarpa? Ele ainda tem muito a evoluir, mas, por favor, façam um plano de carreira, um projeto, qualquer coisa, mas segurem este menino por uns anos no clube. Deixem vir o retorno técnico, a identificação com a torcida. Só depois realizem a parte financeira. Não vendam precocemente mais um atleta promissor.

    ST

  2. Mauro Carvalho - SP
    13 de setembro de 2016 at 22:10 (2 anos ago)

    Assino embaixo. Já tiraram até o passaporte italiano dele….
    Que não continuem a RIFAR talentos.

    ST

  3. Jefferson Alvares
    13 de setembro de 2016 at 23:37 (2 anos ago)

    Prezados,

    Apesar da nossa maior preocupação ser o futebol, que é algo da cultura brasileira, acho muito importante o Flu poder voltar a se posicionar com um importante player de Esportes Olímpicos, algo que acredito vá crescer muito no Brasil de agora em diante, já que a partir das olimpíadas, o interesse pela pratica de vários esportes olímpicos deverá crescer.

    Sempre fomos grandes formadores de atletas olímpicos, mas infelizmente e pela total irresponsabilidade fiscal de gestões anteriores, acabamos perdendo os benefícios e a capacidade de investimento requerida.

    Assim sendo, é importante reconhecer mais este avanço da gestão Peter, que nos permitiu obter as CND´s e desenvolver mais este projeto do vôlei, um esporte no qual o Flu sempre fez historia, e que diga-se de passagem, estreou hoje com uma bela vitoria!

    E pensar, que a Assembleia Geral que era imprescindível para este projeto, quase foi suspensa por motivos unicamente políticos, fazendo assim com que pudéssemos perder os prazos legais para usufruir desta verba…

    ST

  4. Fabio DB
    14 de setembro de 2016 at 8:42 (2 anos ago)

    Gol de placa. O Fluminense precisa voltar a ser Fluminense.

    E o clube está “ganhando músculos”, o que alguns acadêmicos da administração chamariam de “capacidades” ou “vantagens competitivas”.

    É um momento histórico.

    ST

  5. Fabio DB
    14 de setembro de 2016 at 8:57 (2 anos ago)

    Pelo histórico, nota-se que nossa melhor escalação é com os garotos velozes na frente. Mas é preciso que marquem também… fundamental…se sobrarem atacantes ou meias velozes pra Cícero, Douglas, Gum e Henrique … já viu né?

    Atrás ainda falta o Renato na zaga.

    Vamos em frente!!!!

    ST

  6. Rodrigo Capaz
    14 de setembro de 2016 at 9:44 (2 anos ago)

    Utilidade pública: alguém já foi para Edson Passos de carro? Tem lugar para estacionar?

  7. Fernando Ventura Jr.
    14 de setembro de 2016 at 11:02 (2 anos ago)

    O Levir acertou ao não escalar o Dourado contra um time com uma zaga alta e lenta. Ele perderia a maioria das jogadas aéreas e com os garotos pudemos deixar a zaga pesada deles tonta.

    Contra times com zagas baixas é hora de jogar novamente com um centroavante fixo.

    É questão de ter umas duas ou três escalações para alternar entre elas conforme o adversário.

  8. José Carlos F. da Costa
    14 de setembro de 2016 at 12:40 (2 anos ago)

    Essa ótima notícia é fruto de uma administração austera e responsável. Ao final de seu segundo triênio Peter entrega um clube com credibilidade, pois melhorou imensamente a vida financeira do Flu. E credibilidade é algo que se leva muito tempo pra conseguir e uma fração de segundo para perder. Que os eleitores tricolores não entreguem o Clube a um candidato afeito a aventuras com o dinheiro que ele não tem.

  9. Flavio Chammas
    14 de setembro de 2016 at 14:07 (2 anos ago)

    A oposição agora tem um mote novo, o não pagamento de bichos.

    CHEGA AO CUMULO DE TENTAR AGREDIR O P.ANTONIO

    Me impressiona muito (mal) a oposição que já se apresentou, pois não vejo nada de concreto a não ser criticar o Peter e procurar factoides.

    Como disse, se sai um G4, com o restante que já foi feito, é nomeação do candidato apoiado pelo Peter.

    ESTAMOS DE OLHO E VAMOS VOTAR.

  10. Claudio Souza
    14 de setembro de 2016 at 15:29 (2 anos ago)

    Na base, sempre achei o Matheus Pato melhor que o Pedro, mas aí veio a contusão mais séria que lhe tirou a oportunidade de ser integrado ao time principal. Tomara ele se recupere no Samorin e volte para nos reforçar.

    ST

  11. Claudio Souza
    14 de setembro de 2016 at 15:31 (2 anos ago)

    Seu Jorge “Maiscedo” ou mais tarde vai querer vendê-lo. Os dedinhos estão coçando.

    ST

  12. Pedro Faerstein
    14 de setembro de 2016 at 15:48 (2 anos ago)

    fui 2 vezes de carro. achei tranquilo. vale chegar com antecedência. ainda mais que o horário é meio ruim.

  13. Jefferson Alvares
    14 de setembro de 2016 at 16:34 (2 anos ago)

    Prezado Rodrigo,

    Chegando cedo você consegue vaga no estacionamento do próprio estádio. Porém, no entorno existem vários terrenos que moradores fazem de estacionamentos.

    St

  14. Danilo Soares Félix
    14 de setembro de 2016 at 16:56 (2 anos ago)

    E pensar que até pouco tempo atrás do FFC sofria penhoras de caixa quase diárias, fazia adiantamentos de cotas de anos a seguir, não pagava impostos correntes nem parcelamentos fiscais e estava excluído do Ato Trabalhista.

    Um dia o torcedor vai entender que a irresponsabilidade do passado afeta diretamente a força do seu time no presente, pois as dívidas ficam e tem que ser pagas. Vai entender também que ter responsabilidade financeira na gestão de qualquer organização não é uma escolha, mas sim uma obrigação para que ela permaneça crescendo.

    Por um Flu cada vez mais forte em todos os esportes, disputando os títulos sempre no futebol, mas com responsabilidade financeira para crescer de forma sustentável. Diga não ao retrocesso!

    Desejo sucesso e sorte aos EOs no FFC na aplicação da verba da CBC!

  15. Valmir Carvalho da Silva
    14 de setembro de 2016 at 20:15 (2 anos ago)

    Amigo, tem um lugar muito bom que inclusive não pega engarrafamento na hora da saída do estádio. Indo beirando as estações de trens pela Marechal Alencastro, logo após a estação de Nilópolis pega o viaduto. Ao descer tem um CIEP, pode estacionar ali. Anda um pouquinho, mas a saída é ótima.

  16. Valmir Carvalho da Silva
    14 de setembro de 2016 at 20:17 (2 anos ago)

    Muito bom. Time se acertando e jogando com a faca nos dentes. Edson Passos mais uma vez estará lotado. Só não pode o Jorge Macedo sair vendendo o Scarpa e o Douglas ano que vem.

  17. Cleber
    14 de setembro de 2016 at 23:46 (2 anos ago)

    Vamos ganhar da Chapecoense e afundar o Mulambo sem torcida em Edson Passos. Estádio 100% tricolor.

  18. Marcelo Fontoura
    15 de setembro de 2016 at 0:47 (2 anos ago)

    Danilo acho que você está COBERTO de razão. Entre erros e acertos, não tem comparação. Estamos sem patrocinador Master e o Clube está viável, com domínio das contas. Isso inclusive traduz a um sentimento de grandeza que o Flu bem administrado se sustenta. Os “pecados” foram contratações esdrúxulas, Dudus, Giovanis e mais uma penca que eu poderia citar aqui. Acho que demos uma evoluída com o Sornoza e Orijuela. Não que venham para ser craques, mas houve critério. Então , infelizmente esse esforço tinha que ser muito bem pensado antes de canetar a vinda de alguém. Tem que vale a pena. Contratar por contratar não pode.

  19. Jorge Coutinho
    15 de setembro de 2016 at 0:54 (2 anos ago)

    Tenho parado o carro do outro lado da estação .. Na área da chatuba! Mais vazio.

  20. Fernando Ventura Jr.
    15 de setembro de 2016 at 9:04 (2 anos ago)

    Se o Fluminense pensa em trocar de técnico, o Roger pediu demissão do Grêmio, que não para de cair. Eu ainda acho que o Levir, mesmo com as nossas críticas, venceu a primeira liga, estamos na briga pelo G4 e ainda temos a copa do Brasil, ainda pode permanecer e comandar o clube na temporada 2017, fazendo as devidas dispensas.

  21. joão
    15 de setembro de 2016 at 9:05 (2 anos ago)

    Maiscedo tem que se preocupar em achar um lateral esquerdo e um direito para o ano quem. E quem sabe ligar para o Nilmar, que iria sobrar nesse campeonato.

  22. Flavio Chammas
    15 de setembro de 2016 at 9:24 (2 anos ago)

    SENHORES

    TEM JOGO HOJE???????????????

    QUEM JOGA???????????

    POST MOTIVADOR POR AQUI, A HORA CHEGOU, VAMOS ENCOSTAR EM CIMA DE VEZ.

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  23. Alexandre Magno Barreto Berwan
    15 de setembro de 2016 at 9:52 (2 anos ago)

    O Fluminense ganhou uma posição ontem: já é o 7º e ganhará mais uma se vencer a Chapecoense. Ficaremos a 1 ponto do G-4.

  24. Fabio DB
    15 de setembro de 2016 at 10:42 (2 anos ago)

    Quem quer falar de técnico e mudanças agora são os desmiolados do notflu. Isso foi mais um boato dos caras.. ST

  25. Danilo Soares Félix
    15 de setembro de 2016 at 13:35 (2 anos ago)

    200% de acordo! Parabéns pela lúcida análise.

  26. Jefferson Alvares
    16 de setembro de 2016 at 16:14 (2 anos ago)

    Perfeito Danilo!

    St

Deixe um Comentário