E a nossa loja online oficial?

Print

Mesmo em ano difícil na economia, o comércio eletrônico teve crescimento sólido no Brasil em 2017 e a previsão é de continuar crescendo em 2018. O acesso fácil, a alta disponibilidade e o dinamismo são comodidades que seduzem qualquer cliente. Para a empresa, a redução do custo operacional, a larga abrangência e a facilidade em compreender o comportamento do público comprador são atributos que não devem ser desprezados.

No caso do Fluminense, ter um contrato com a Under Armour baseado em performance sobre vendas de produtos oficiais torna a loja online fundamental. Mas dentre os grandes clubes brasileiros, infelizmente ainda somos uma exceção em comércio eletrônico.

Como os clubes de futebol não tem estoque e logística para o varejo, os grandes e-commerces de peças esportivas oferecem parcerias aos clubes. Na prática, são customizados a aparência e os produtos ofertados numa área específica de seus sites. Todo o operacional da venda fica sob responsabilidade do varejista, mas os clubes levam um percentual das vendas realizadas por aquele canal segmentado ao seu público. A maioria dos clubes do país utiliza este modelo, mas existem outros formatos de loja online.

Contudo, independente do modelo de e-commerce a ser adotado, é incompreensível que o Fluminense abra mão de uma ferramenta tão eficaz na captação de receita e aproximação do seu torcedor. No site oficial do clube, há apenas um anúncio acerca de um tênis da fornecedora. Não há nenhum produto oficial do clube em destaque. E temos canais digitais com mais de um milhão de seguidores no Twitter e Facebook que nunca foram usados para turbinar vendas de um possível e-commerce oficial, pois ele ainda não existe.

Consumir produtos oficiais é uma forma do torcedor ajudar, algo que aumenta a arrecadação do contrato Under Armour, mas é preciso que o clube ofereça todos os mecanismos possíveis para atingir esse público. E é preciso também que a Under Armour enxergue que há demanda para inserção de mais itens de seu portifolio no varejo, tais como mochilas, camisas polo, agasalhos e linha de viagem. O torcedor sente falta destes produtos para compra, todos de muito bom gosto mas ainda indisponíveis ao grande público.

É preciso que o nosso CEO, em conjunto com os nossos Deptos de Marketing e Comercial, acelerem o lançamento da loja online. E que a Meltex seja cobrada para acelerar a abertura dos novos pontos de vendas físicos que é obrigada a criar, por contrato.

259 Comentários em E a nossa loja online oficial?

  1. Davi Carvalho
    12 de abril de 2018 at 17:58 (6 meses ago)

    Chego até a sentir vergonha disso. Fico imaginando se um portal UOL da vida, que adora nos humilhar, ficar sabendo disso, vão dizer numa manchete garrafal ” Fluminense é o único clube das séries, A,B,C e D que não possui loja on line”.
    Aí imagina só os haters em cima da gente.
    Ter uma loja on line facilita na hora de vender além de potencializar lucros, coisa que estamos precisando.
    Outro dia em uma live o Vinícius Toledo, do explosão, se propôs a fazer a loja on line do clube, custo zero, mas tenho certeza que esse CEO doidão nem vai dar bola, como de praxe em muitas coisas nessa direção.
    Uma coisa básica e simples ainda não foi feita, vejam só, por essas e outras que estamos nessa pindaíba.
    Lutem para termos isso logo, nem sempre vou ter saco pra ir em Laranjeiras pra comprar um produto, até perdi uma camisa branca de escudo dourado porque sempre que ela saía terminava rápido, eu chegava em Laranjeiras e nunca a encontrava. Se tivéssemos uma loja on line isso não teria acontecido.

  2. Bolinha Gottschall
    12 de abril de 2018 at 18:15 (6 meses ago)

    O que é fundamental no momento é expulsar esta Meltex do Fluminense!!!!
    Este sim foi um grande erro!!!
    Não é possivel q no contrato com eles não tenha a exigência de eficiencia, metas e satisfação do torcedor!!!

  3. NandoTonho
    12 de abril de 2018 at 19:10 (6 meses ago)

    Isso aí.
    Sei que a situação é crítica, que temos dívidas, despesas altas e problemas de fluxo de caixa.
    Entretanto, cansei de falar disso.
    Agora quero falar de receitas.
    Despesa alta é inerente ao negócio futebol, mas problema de fluxo de caixa não pode ser.
    Para isso, as receitas tem que superar as despesas.

    Dessa forma, o pleito do texto é perfeito. Como podemos deixar de ter uma fonte de receita tão óbvia como essa?
    Comercial e Marketing, está na hora de deslanchar!

    Saudações Tricolores!

    Seja sócio!

  4. Valmir Carvalho da Silva
    12 de abril de 2018 at 19:28 (6 meses ago)

    Uma camisa regata tricolor seria sensacional. Rio de janeiro é quente quase o ano todo, a venda de camisas regatas tricolor, com certeza, iria bombar. Acho que só o Fluminense , aqui no Rio de Janeiro,não tem esse produto para comercializar para sua torcida.

  5. Alexandre Magno Barreto Berwan
    12 de abril de 2018 at 20:00 (6 meses ago)

    É inacreditável isso.

  6. Ricardo Ferreira
    12 de abril de 2018 at 21:07 (6 meses ago)

    Melancólico, desalentador.

    Após tantos anos.

    O Fluminense permanece derrapando em soluções elementares.

    Após tantos anos.

  7. Ricardo Ferreira
    12 de abril de 2018 at 21:09 (6 meses ago)

    Abel Braga é uma besta quadrada. Ao cubo.

    Simplificando.

  8. Flavio Chammas
    12 de abril de 2018 at 22:18 (6 meses ago)

    Senhores.

    Continuamos a trilhar um caminho que não nos levará a lugar nenhum.

    Ja vimos isso em outros clubes, não só aqui no Rio, mas em outros estados.

    Poder a qualquer custo não leva a soluções.

    NÃO VEJO NINGUÉM PREOCUPADO COM A INSTITUIÇÃO.

    “Rachou: Presidente Pedro Abad sofre grande perda política.

    O presidente Pedro Abad enfrentará mais um desafio político pela frente. Segundo o portal Globo Esporte, em reunião no auditório da Univeritas, o grupo Flu Unido e Forte decidiu por retirar de vez seu apoio à gestão atual tricolor.

    Pertencentes ao Unido e Forte, os grupos MR21 e Esperança Tricolor, já haviam retirado seu apoio anteriormente. Agora, com a saída do Por Amor ao Fluminense e o Flu 2050, toda a união formalizada por Abad e o vice geral Cacá Cardoso chegam a um ponto final.

    Os ex-correligionários têm discordâncias quanto a decisões no comando do futebol e afirmam que a gestão atual não é tão compartilhada quanto o prometido na campanha. Vice-presidente do clube, Cacá Cardoso falou em tom de despedida. Apesar do rompimento, o grupo deixou os vices livres para continuarem nos cargos.

    – No regime presidencialista, quem tem a caneta tem tudo. Mesmo com cadeiras no CDir e composição grande do CDEL, não conseguimos atuar do jeito que pretendíamos quando da coalizão. Quando olho para trás eu fico com impressão que podíamos ter feito mais. Em muitos momentos a decisão que pesou foi a decisão isolada do presidente – disse Cacá na reunião.

    A Flu Unido e Forte conta com cinco vice-presidentes (Cacá Cardoso, Diogo Bueno, Idel Halfen, Miguel Pachá e Sandor Hagen) e a presidência do Conselho Deliberativo. Sem a coalizão, Abad agora tem apenas o apoio da Flusócio, a FluBase e o grupo de Esportes Olímpicos.”

  9. Helvio Lins
    12 de abril de 2018 at 22:48 (6 meses ago)

    Já se fala na venda do Airton Lucas e ate do Pablo Diego, que nem titular é….

  10. Davi Carvalho
    12 de abril de 2018 at 22:53 (6 meses ago)

    Flusócio, lembra lá atrás, 9 meses, quando eu lhes disse nesse mesmo blog que vocês não deveriam dar ouvidos aos escorpiões na questão do Pedro Antônio??? Lembram quando eu falei que uma hora ou outra aqueles grupos que sempre foram oposição a vocês lhes daria uma ferroada nas costas, como no conto do sapo que atravessava o rio???
    Pois é, eu disse
    http://www.flusocio.com.br/uma-escolha-de-caminhos/

    Deram as mãos às pessoas erradas e mandaram embora quem lhes ajudava, lamentável.

  11. Sergio Binda
    13 de abril de 2018 at 6:46 (6 meses ago)

    Associacao entre grupos políticos tão díspares como eram Flusocio e o do Cacá Cardoso só poderia acabar assim. Pobre Fluminense!! Não temos um momento de paz!!!

    Certamente ocorrerá uma debandada de cargos importantes como a diretoria financeira e a jurídica. Espero que a gestão esteja preparada para esta situação de isolamento político.

    ST

  12. Fernando Ventura Jr.
    13 de abril de 2018 at 7:47 (6 meses ago)

    Tem que chamar o Pedro Antonio de volta. Cancelamos o nosso estádio para não magoar o Framengo e agora eles nos aprontam isso?

  13. Fernando Ventura Jr.
    13 de abril de 2018 at 7:49 (6 meses ago)

    Eles vendem jogadores promissores e contratam Gladiador(decadente e caro) e João Carlos(sexto ou sétimo na artilharia do Rubinho2018) e agenciado pelo filho do Abel. Parece que está todo mundo anestesiado.

  14. Paulo Cavalheiro
    13 de abril de 2018 at 9:21 (6 meses ago)

    Debandada nada, o grupo sai, mas os membros da U&F participantes da gestão, continuam.

    Em síntese, tudo na mesma ! Pobre FFC !!

    ” Não obstante, em nome do melhor para o Fluminense e sabedor que são os principais ativos do atual Conselho Diretor e uma vez que estão trabalhando para trazer novos recursos ao clube, assim como soluções de governança e defesas jurídicas, o grupo “Unido e Forte” decide liberar os seus quadros que pertencem ao referido Conselho Diretor para que continuem no exercício das suas funções.

    De parte do “Unido & Forte” aos seus quadros na diretoria um único conselho: Não cedam nenhum um milímetro dos seus ideais para o clube. Não deixem que o Sr. Pedro Abad os arraste para uma viagem sem volta.”

  15. Aluisio Silva
    13 de abril de 2018 at 9:23 (6 meses ago)

    realmente lembra o Gil
    ainda não deu para ver se chuta firme como ele
    mas bem treinado…
    Gil fez inúmeros gols cortando da ponta pro meio e enchendo o pé, de canhota mesmo
    foram dois anos maravilhosos pelo Flu, depois acabou

  16. Aluisio Silva
    13 de abril de 2018 at 9:26 (6 meses ago)

    Ô Viviane
    As barbaridades estão aí, jogadas na cara da gente o tempo todo.
    E eles nem disfarçam mais, simplesmente ignoram.
    Minha grande questão é: ninguém faz nada?
    Me refiro àqueles que podem fazer, evidentemente. Não nós, meros torcedores.

    Eu sempre achei que o Flu tinha torcedores de peso, de poder. Pelo jeito me enganei.

  17. Paulo Cavalheiro
    13 de abril de 2018 at 9:35 (6 meses ago)

    E continua a “onda” de incendiar o mercado para a “oferta” sacana dos poucos “ativos voláteis” com potencial de venda.

    Não dá para vender o Jabad, Autuorimed, Jabel, Teixeira “Bufferr”, Simonemed ??

    É muita XEPA e para mais de metro !!!!

    Torcida agradeceria muitoooooooooooooooo !!

  18. Claudio Souza
    13 de abril de 2018 at 9:55 (6 meses ago)

    Não me parece claro quem é o escorpião e quem é a vítima.

    Do jeito que você coloca, parece que a Flusócio é a coitadinha, mas todos os relatos que nos chegam dizem exatamente o contrário.

    ST

  19. Claudio Souza
    13 de abril de 2018 at 10:00 (6 meses ago)

    Concordo, Flávio, e nem tenho como identificar quem está errado nessa história, mas também deve ser complicado manter um acordo quando uma parte só segura o piano enquanto a outra toca.

    Pelo jeito, mais três anos jogados fora.

    ST

  20. Claudio Souza
    13 de abril de 2018 at 10:03 (6 meses ago)

    Acho cedo até para ter a certeza de que ele serve.

    Uma coisa é jogar desde o início, outra completamente diferente é entrar durante as partidas, com o adversário já cansado, vide Negueba Jr, na Carniça.

    Mas ele parece ser uma boa revelação. Vamos verificar como se comporta agora, no Brasileiro.

    ST

  21. Claudio Souza
    13 de abril de 2018 at 10:03 (6 meses ago)

    À quarta potência…

    ST

  22. Marcelo Medeiros
    13 de abril de 2018 at 10:03 (6 meses ago)

    Virou guerra aberta na política. Isto, aliado a time frágil e finanças combalidas, é receita certa para rebaixamento.

    Vamos que vamos…

  23. Claudio Souza
    13 de abril de 2018 at 10:04 (6 meses ago)

    Isso é estória da carochinha…

    ST

  24. Claudio Souza
    13 de abril de 2018 at 10:05 (6 meses ago)

    E do Pedro…

  25. Valmir Carvalho da Silva
    13 de abril de 2018 at 11:26 (6 meses ago)

    A cada dia que passa fica mais claro a todos que Peter e Abad, em um trabalho conjunto, estão destruindo a nossa grandeza. Meu Deus!!! esse Abad deveria sair do clube já. Além de todas as atrocidades cometidas contra o clube, pasmem, já se falam em vender jogadores. Quando alguém se destaca um pouco, falam rapidamente em venda. Não é possível. Ibanez, Airton Lucas, Pedro e agora o Pablo Diego serem negociados sem o devido retorno técnico. Não me venham falar em necessidade. Se tivessem necessidade, não gastavam tanto dinheiro com PJ s e o ridículo projeto Samorim. NÃO DESTRUAM MAIS O FLUMINENSE. Deixem o nosso amado clube sobreviver. É um apelo.

  26. Rodolfo Oliveira
    13 de abril de 2018 at 12:15 (6 meses ago)

    Porque não a volta do Conca,pra vê se anima um pouco os tricolores….
    Não importa se jogou no Flamengo, o próprio Gum disse que o Conca falou que ninguém procurou ele..
    O Thiago Neves jogou lá e retornou, seria uma jogada de marketing perfeita a volta dele.
    Sinceramente melhor que aturar Kleber Gladiador.

  27. Davi Carvalho
    13 de abril de 2018 at 12:18 (6 meses ago)

    Cara, eu não acho a Flusócio coitadinha de nada, pois o clube está no comando deles há anos.
    O que eu critico é a união quase cega com um grupo que pouco antes das eleições era uma oposição ferrenha, do nível da do Mário, e que do nada resolveu ser amiga.
    Aí, do nada, choram todas as rosas em cima da Flusócio pra demitir o PA que era um cara que queira ou não trazia uma imagem de credibilidade a torcida. Eu já via que isso era arquitetado, pra lá atrás, começarem a dar a punhalada atual.
    Veja que aconteceu o que eu disse, agora vão começar a dizer que os erros são só da Flusócio, quando na verdade é de TODOS ELES.
    Parece política no Brasil, muita gente que andou com o PT e fez merda saiu de fininho e hoje reclama como se não tivesse participado de tudo.

  28. Davi Carvalho
    13 de abril de 2018 at 12:22 (6 meses ago)

    Cara, eu sei que eles tentaram buscar algumas soluções e o Abad virou as costas, mas eu creio que eles também atuaram quando aconteceram os erros, não adianta se esquivarem disso agora, é a mesma coisa da turma do Mário, que culpa tudo que Peter fez, mas dizem que o Mário não teve culpa, quando a gente sabe que teve, vide contratos leoninos.
    Não me enganarão ano que vem, pois sei como agem.
    E tenho certeza que a Flusócio já rachou, tem cara que deve criar grupo novo e o escambau, mesmas caras, nomes novos para o grupo que vai surgir, aí começa a VENDA de apoios. O cenário será esse.
    Eu estou na tendência de votar no PA, mas vou esperar mais e ver o que pode sair desse cenário todo.
    Só adianto que de todos, Mário NUNCA ganhará meu voto.

  29. Davi Carvalho
    13 de abril de 2018 at 12:28 (6 meses ago)

    O PA era a pessoa certa pra concorrer em 2019, não é um Flusócio, mas apoiava eles, tava com o nome em alta, tem até hoje.
    Aí os caras que apoiaram de última hora o Abad vão lá e queimam o velho, com a conivência da Flusócio, depois a gestão vai metendo os pés pelas mãos e esses “aliados” abandonam o barco, espere e verá, dirão que nada tem a ver com erros que foram cometidos, a Flusócio herdará tudo sozinha, todo o ônus e eles sairão como bonzinhos.
    Foi tudo um joguete, um xadrez dos infernos armado lá atrás e que eu já havia sacado, na verdade a ideia era tirar o forte concorrente PA e depois deixar a Flusócio se auto destruir dentro de sua mediocridade, saiam de boa abandonando o barco, dizendo não ter nada com isso.
    Só que estão queimados com a torcida, Flusócio se fragmentando e PA na dele só esperando a hora boa.
    No meio disso tudo um time com problemas financeiros, elenco pequeno e torcida desmobilizada.
    Só espero que isso não influencie mal nossa campanha no brasileirão.

  30. Paulo Cavalheiro
    13 de abril de 2018 at 12:32 (6 meses ago)

    Em síntese, o regime é presidencialista, portanto o Jabad é o verdadeiro responsável, por tudo que que acontece no gerenciamento do FFC. Fato !!!!!!!!!!

    Mas como presidente do Conselho Fiscal, afirma que desconhecia as barbaridades cometidas pelo Peter, não será surpresa, que no futuro, queira também se isentar das responsabilidades, pelas inúmeras e homéricas “#agadas”, que estão brotando na sua gestão como presidente do FFC.

    O resto é mi mimi !!

  31. Davi Carvalho
    13 de abril de 2018 at 12:33 (6 meses ago)

    Eu sei que Abad era monocrático, mas também cedeu em vários momentos a esses caras, vide na votação do Fernando César.
    Não engulo essa de eles serem os “certinhos” que tentavam ajudar e o Abad e Flusócio os “malvados” que faziam o que queriam.
    Esses caras estão dizendo que no episódio das dispensas, nada tiveram a ver, quando a gente sabe que tiveram SIM. Só aí temos um bom exemplo.
    Não adianta abandonar o barco agora, pra mim TODOS são culpados.
    Ou por acaso Mário nada tem de culpa pela situação do clube porque não ficou até o fim com o Peter???

  32. Davi Carvalho
    13 de abril de 2018 at 12:44 (6 meses ago)

    Quer chance maior de ter uma loja on line do que essa???kkkkkkk….

  33. NandoTonho
    13 de abril de 2018 at 13:00 (6 meses ago)

    Pode sim, Aluisio.
    Deixar de ser mero torcedor e se tornar sócio.

    Saudações Tricolores!

  34. Sergio Binda
    13 de abril de 2018 at 13:12 (6 meses ago)

    Concordo!!

    ST

  35. André Pereira
    13 de abril de 2018 at 13:20 (6 meses ago)

    Surreal a Flusocio querer agora se descolar de tudo que está dando errado ou não andando na atual gestão.
    Simplesmente surreal!!!!

  36. Aluisio Silva
    13 de abril de 2018 at 13:26 (6 meses ago)

    sério, acho realmente válido isso
    talvez no futuro, quando voltar um item essencial: credibilidade.
    sei que votando podemos mudar as coisas
    mas a realidade é diferente, pois a falta de (boas) opções nos obrigam a votar em quem “aparenta” ser melhor
    e depois dá nisso aí…
    abad X deley X cb X bittencourt, deu abad
    pq os outros todos “aparentavam” ser piores

    hoje, temos isso aí…

  37. Aluisio Silva
    13 de abril de 2018 at 13:29 (6 meses ago)

    tá passando a birra com Conca (acho que é o “efeito Kléber”, pois me aterroriza muito mais)
    acho que deviam chamar ele de volta e fazer um contrato de produtividade

    tivéssemos meio tempo de Conca jogando metade do que jogava e os últimos anos teriam sido bem diferentes…

  38. Aluisio Silva
    13 de abril de 2018 at 13:30 (6 meses ago)

    é por aí
    a flusócio já está se descolando…

  39. Aluisio Silva
    13 de abril de 2018 at 13:31 (6 meses ago)

    concordo plenamente
    imagina Kleber com nossa tricolor
    agora visualiza Conca!

    Conca na cabeça, com uma perna só já tá bão!!!

  40. Aluisio Silva
    13 de abril de 2018 at 13:32 (6 meses ago)

    Valmir, por isso meu desgosto
    Venda de jovens jogadores + empresário = bola (comissão por baixo do pano)
    Tem alguém ingênuo aí???

  41. Aluisio Silva
    13 de abril de 2018 at 13:34 (6 meses ago)

    esse BUFFER vai fica na história… KKKKKKKKKKKKKK

  42. Sylvio Montenegro
    13 de abril de 2018 at 14:45 (6 meses ago)

    Estou seguindo essa mesma linha.

  43. Sylvio Montenegro
    13 de abril de 2018 at 14:57 (6 meses ago)

    Viram a matéria da “nova setorização” do Maracanã? Os almofadinhas do Ministério Público, criados a pão de ló e suquinho de pera, querem enjaular as organizadas, assim como fazem com os pobres brasileiros, retirantes nordestinos e operários metalúrgicos. Já para os amigos da alta sociedade e do topo da pirâmide social do país o tratamento é vip.

    A PM diz que a ideia é “separar as organizadas de todo o resto”. Mais segregação espacial no Maracanã privatizado, aonde vamos parar? Se vai ter biometria qual a necessidade de fazer isso? Está ficando cada vez pior.

    E o Kleber Gladiador? Aquele que segundo Abel, se estivesse no Fluminense não teria deixado o jogo contra os padeiros terminar. Já está fazendo exames médicos. Tomara que não passe e, se passar, que seja aproveitado para vestir a roupa do mascote Guerreirinho, teria mais a ver com o apelido de Gladiador.

  44. Rafael Pottes
    13 de abril de 2018 at 15:25 (6 meses ago)

    Q me desculpem, mas pqp, o blog tá chato p caralho….. polarizado politicamente igual ao País…
    Agora só falta dizerem q Abad, Peter e etc não são tricolores ou menos q nós….
    Vamos pensar um pouco…
    Óbvio q existem erros, varios, como existem e existiram em quaisquer gestões…
    Todos queremos craques e etc mas, pqp, não há dinheiro, PORRA!!!
    E se Ayrton Lucas, Pedro, Richard, Ibanez estão valorizados é por mérito das antas q vcs tanto criticam e demonizam. Só falta alguém aí dizer q queria esses caras jogando…
    Ser corregedor, em análise retrospectiva, é muito fácil, deu certo é pq foi sorte ou ouviu a torcida e, se der errado é pq tá td errado….
    Q tal tentarmos ajudar o clube a não cair esse ano…?
    Acho q o grande passo p isso foi regularizar salários e afastar ao máximo o futebol da política, o q só foi possível c Abel (q acho tecnicamente muito fraco) e Autuori, além de um VP q não atrai qq holofote e q, qdo falado é por elogios. Provavelmente este não está lá por pretensões presidenciais futuras e, ao contrário de parte do grupo, não está abandonando o barco
    Obs… eu quero Kleber e Conca
    ST e adoraria discutir futebol
    Alguém topa?

  45. Valmir Carvalho da Silva
    13 de abril de 2018 at 15:33 (6 meses ago)

    Sim Aluísio, concordo com seu compreensível desgosto, uma vez que não é só seu e sim de todos nós. Mas não dá para abandonar o time. Dentro das limitações, lutam e honram nossa armadura.

  46. Rafael Pottes
    13 de abril de 2018 at 16:00 (6 meses ago)

    Beeeem escrota essa postura…
    Infelizmente o grupo se mostra muito heterogeneo e, numa análise posterior ao meu próprio voto, despreparado, como grupo p o poder.
    Infelizmente mais do mesmo.

  47. Rafael Pottes
    13 de abril de 2018 at 16:02 (6 meses ago)

    Concordo muito c vc
    A pior coisa é não ter oposição decente e, como todo brasileiro, acreditarmos num líder único é mágico q salvará td.

  48. Rafael Pottes
    13 de abril de 2018 at 16:05 (6 meses ago)

    Por aí mesmo…

  49. Flavio Chammas
    13 de abril de 2018 at 16:42 (5 meses ago)

    Tricolor , vai ser taxado de “poliana”, como eu, e desculpe pegar carona no seu comentário, mas falo o mesmo sempre.

    Futebol , jogo, tática, é o que menos se fala por aqui.

    Já tivemos discussões “homéricas “sobre contratar ou vender fulano ou beltrano.

    Hoje é CEO, vice disso ou daquilo, PJs, como se jogassem, e se mandar embora o MTeixeira, aleluia, se resolvem todos os problemas.

    Temos mais grupos que partidos políticos no país, e todos se dizem “contrariados” por alguma coisa.

    Querer poder a qualquer custo já inviabilizou muitos clubes.

    Esquecem que eleições só em 2019.

    SOU FLUMINENSE E MAIS NADA, PH&D@M -$& TODOS OS GRUPOS.

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS.

  50. Flavio Chammas
    13 de abril de 2018 at 16:44 (5 meses ago)

    Senhores.

    Apresentação do João Carlos, e gostei do que vi, jogador forte, ambi-destro, e com fome de jogar e aparecer.

    Tomara que de certo, e vestiu a camisa, virou craque.

    Kleber sou contra, prefiro aguardar as explicações, se possivel explicar, e o Abel já tentou.

  51. NandoTonho
    13 de abril de 2018 at 17:31 (5 meses ago)

    Flusócio se descolando só pode ser piada.
    Alguém fazer um comentário desses não tem a mínima ideia do que está falando.

    Saudações Tricolores!

    Seja sócio!

  52. NandoTonho
    13 de abril de 2018 at 17:35 (5 meses ago)

    Por isso a Flusócio é boa em sua essência.
    Quando o presidente era o Horcades, fez campanha de associação, independente de haver credibilidade ou transparência no conselho diretor.
    Quem quer mudança tem que fazer acontecer.

    Saudações Tricolores!

  53. Sylvio Montenegro
    13 de abril de 2018 at 17:58 (5 meses ago)

    Com Kleber e Conca só se formos discutir futebol de masters.

  54. Sylvio Montenegro
    13 de abril de 2018 at 18:04 (5 meses ago)

    Só uma correção Conca não jogou no Flamengo. Ficou lá um ano encostado. Voltou pra China e foi dispensado. Daqui a pouco vão pedir o Deco, Rivelino… O que passou, passou galera.

  55. Aluisio Silva
    13 de abril de 2018 at 18:31 (5 meses ago)

    dei uma lida no post acima – geralmente nem leio mais

    bom, é uma crítica bem oportuna à administração.
    mas… a administração não é deles mesmos?
    como disse o Paulo C., meio esquizofrênico
    no mínimo bipolar
    transtorno de múltiplas personalidades?

    bom, a crítica, afinal, é válida
    mais uma
    e daí?

    a falha, no caso, é sobre algo tão óbvio que… sei lá, o que dizer
    como pode uma instituição nos dias de hoje não utilizar esta ferramenta??
    falta de interesse puro!

  56. Aluisio Silva
    13 de abril de 2018 at 18:33 (5 meses ago)

    é, tá descolando sim
    leia o post acima
    flusócio criticando flusócio…

    credibilidade abaixo de zero!

  57. Aluisio Silva
    13 de abril de 2018 at 18:49 (5 meses ago)

    concordo, chato demais!
    a credibilidade dos dirigentes lá embaixo
    erros em cima de erros, que levaram o clube a esse ponto aí
    incompetência ou algo mais?
    futebol em segundo plano

    quando começarem a acertar a torcida vai junto
    por enquanto continuam fazendo bobagens
    (Ramon 0800 é o que?)

  58. Aluisio Silva
    13 de abril de 2018 at 18:51 (5 meses ago)

    falta de habilidade, eu acho

  59. Aluisio Silva
    13 de abril de 2018 at 18:56 (5 meses ago)

    Se … e SE não existe…
    Mas, se os dirigentes começarem a fazer o feijãozinho com arroz, básico, as coisas começam a dar certo e a torcida vai junto.
    Então, comecem a acertar!!! Ainda dá tempo!

    Queremos torcer!!!

    Tragam Conca!
    Façam um projeto prá trazer o Tiago Silva após a Copa.
    Chega de barangas!!! Continuem a faxina no elenco!

    Façam mais!!!

    STS

  60. Davi Carvalho
    13 de abril de 2018 at 19:17 (5 meses ago)

    Eu até te entendo, mas o post fala da loja on line, o que acaba remetendo ao fato de nada ter sido feito pela gestão nessa área especificamente.
    No mais, depois da notícia do rompimento, fica até difícil não se falar de política, pois essa fuga de apoiadores causa um mal estar e uma sensação de perigo, pois o clube pode ficar à deriva.

  61. Aluisio Silva
    13 de abril de 2018 at 19:25 (5 meses ago)

    também acho

  62. COSTA
    13 de abril de 2018 at 19:58 (5 meses ago)

    Que mané interesse do Atalanta kkkk

    Isso é jogada pra aumentar o salario do cara e alguem lucrar

    Façam uma pesquisa no google e comparem quantos jogadores nossos o

    Atalanta #sondou# e quantos foram contratados…

    ______________________________________________________
    Post da Sempre Flu, interesse do Atalanta no Richard, é lógico que é cavada de empresário, jogador fraquinho, comum, Pikachu que o diga, não era titular nem do Atibaia, veio na parceria junto com o Robinho.
    Uma piada

  63. Flavio Chammas
    13 de abril de 2018 at 22:33 (5 meses ago)

    Senhores

    Parece que até a oposição se dividiu:

    MAS ABRIR MÃO DE SER OPOSIÇÃO E SE UNIR, É BOM PARA O FLUMINENSE

    “Após reunião, vices lançam nota oficial para reforçar apoio ao presidente Pedro Abad

    Depois da reunião do Conselho Diretor do Fluminense, realizada na noite desta sexta-feira na sede das Laranjeiras, os vice-presidentes do Tricolor emitiram uma nota oficial garantindo apoio ao presidente Pedro Abad na gestão do clube.

    A nota oficial vem um dia depois do Unido e Forte, coalizão importante na base de apoio, anunciar a retirada da gestão e pedir a renúncia do presidente tricolor. O grupo possui cinco vice-presidentes no quadro do atual conselho (Cacá Cardoso, Diogo Bueno, Idel Halfen, Miguel Pachá e Sandor Hagen).

    Confira a íntegra da nota oficial dos vice-presidentes:

    Os vice-presidentes do Fluminense Football Club, reunidos na noite desta sexta-feira no Conselho Diretor, reafirmam o apoio, a parceria e a disposição de avançar junto com o Presidente Pedro Abad na condução do clube, refutando as notícias veiculadas sobre suposta instabilidade interna.

    Vice-Presidente Geral
    Carlos Eduardo Cardoso

    Vice-Presidente de Futebol
    Fabiano Camargo da Silva Neves

    Vice-Presidente de Interesses Legais
    Miguel Pachá Junior

    Vice-Presidente de Marketing, Publicidade e Relações Externas
    Idel Halfen

    Vice-Presidente Comercial
    Ronaldo Barcellos

    Vice-Presidente Administrativo
    José Mello da Silveira

    Vice-Presidente de Governança
    Sandor Leonardo de Souza Hagen

    Vice-Presidente de Esportes Olímpicos
    Márcio Trindade

    Vice-Presidente de Finanças
    Diogo Valle Bueno

    Vice-Presidente Social, Cultural e Cívico
    Marcus Vinicius Bittencourt

    Vice-Presidente de Tecnologia da Informação
    Rogério Cerqueira Felix de Mello

  64. Claudio Souza
    13 de abril de 2018 at 22:40 (5 meses ago)

    Agora é que não entendo mais nada, mesmo. O Grupo Unido e Forte larga o bonde andando. Até aí, nenhuma novidade. Todo mundo está anunciando o fim do apoio (seriam os ratos, que são os primeiros a deixar os navios quando eles estão indo a pique, ou seriam, de fato, pessoas preocupadas com o clube e insatisfeitas com a gestão?).

    Aí, quando todos esperavam a saída de Cacá Cardoso e cia das vice-presidências, sai uma nota de um subgrupo da Unido e Forte que eu nem sabia que existia, um tal de Flu 2050, do qual fazem parte Cacá e os demais vices citados, dizendo que o perfil do grupo é técnico e que, apesar de algumas divergências, continua na administração com o intento de ajudar o clube.

    Assim, fica difícil fazer qualquer juízo de valor sobre quem fica e sobre quem sai.

    Que me desculpem os que são sempre cheios de certezas, mas, pra quem está de fora, não há como vaticinar sobre quem é anjo e quem é demônio.

    A única certeza que tenho é a de que a política do Fluminense é um saco de gatos e que essa pulverização será nossa ruína, se não tivermos daqui para frente presidente e vices carismáticos e politicamente habilidosos para domar essa turba.

    Enquanto isso, o futebol fica refém de Abelanta e seu dedo podre. Kleber é um escárnio, um deboche e, acima de tudo, um sinal inequívoco de que uma das melhores bandeiras da Flusócio, que era dar preferência à base ou a jogadores promissores em vez de contratar xepas e veteranos caros, está sendo jogada no lixo.

    Ainda que esse lixo venha ganhando o teto, será muito para o pouco futebol e muita aporrinhação que nos trará.

    O Fluminense, infelizmente, é um barco à deriva.

    ST

  65. Claudio Souza
    13 de abril de 2018 at 22:47 (5 meses ago)

    Sim, mas quem são os canalhas na estória? Quem sai, sai porque queria poder e não tinha ou porque viu coisas erradas que prejudicam o clube e não quiseram se lambuzar na lama? Eu não sei de mais nada.

    Apenas, me parece que o Fluminense está sem rumo.

    Temo pelas mudanças estatutárias que estavam para sair, reduzindo a margem para personalismos e gestão temerária.

    A essa altura do campeonato, se essa administração conseguir terminar com o Flu na série A e esse estatuto modificado para melhor, já me darei por satisfeito, dado o quadro de bagunça em que o clube de encontra.

    ST

  66. Willy H
    13 de abril de 2018 at 23:17 (5 meses ago)

    Contrata o Conca! Depois de um exame detalhado, claro!
    Fato novo pra mudar esse astral pq tá dificil de aturar…

  67. Marcelo Fontoura
    13 de abril de 2018 at 23:32 (5 meses ago)

    Se Mário Bittencourt ganhar e derrotar Pedro Antônio e caso de se jogar da ponte.

  68. Davi Carvalho
    13 de abril de 2018 at 23:32 (5 meses ago)

    E de noite “a volta dos que não foram”.kkkkkkkk
    A política é uma piada mesmo.
    Como disse o Rafael Pottes, vamos falar de futebol.
    Acho que vai ficar faltando mesmo só um meia, com João Carlos, Kléber e Luan Peres o time já encorpa mais. Só falta mesmo um meia.
    Camilo tá pedindo muito e não deve vir, Hyoran eu não sei, acho que depende do caso Scarpa como vai terminar, fica a dúvida de quem chega.

  69. Flavio Chammas
    14 de abril de 2018 at 8:31 (5 meses ago)

    Senhores

    “Desenterraram” mais um :

    “Ex-vice de futebol critica duramente a gestão:

    “Apequena

    Sandro Lima não perdoa atuação dos cartolas atuais, mas afirma confiar em Abel Braga”

    Parodiando o rei espanhol: “Porque não te callas?”

    NÃO SE FALA DE FUTEBOL NO FLUMINENSE, E QUEREM RECLAMAR DA MIDIA.

    ATÉ O VASCO APRENDEU, SE NÃO TEM NOTICIA BOA, NÃO TEM NOTICIA.

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS.

  70. Flavio Chammas
    14 de abril de 2018 at 8:35 (5 meses ago)

    RESPONDENDO DE MODO OBJETIVO, DEVEM SER OS QUE NÃO GANHARAM CARGO.

    Tá difícil, mas perdoe o Abel(também tenho criticas, quero entender o Kleber ainda), sem ele e o Autuori, nem o futebol ia andar.

    Neste “saco de gatos” nem jogador quer vir, nossa fama é ruim e boleiro gosta de sossego, só meio maluco mesmo.

  71. NandoTonho
    14 de abril de 2018 at 8:42 (5 meses ago)

    Fazer crítica, mencionando uma fonte de receita óbvia que não está sendo aproveitada, está muito longe, anos luz, de ser algo parecido com “se descolando da gestão”.

  72. NandoTonho
    14 de abril de 2018 at 9:04 (5 meses ago)

    Gosto, nos meus comentários, de me ater ao assunto do post.
    Entretanto, vou abrir exceção para essa questão do grupo que retirou apoio, virou oposição e chegou a solicitar que o presidente renuncie.
    Excelente essa nota de apoio de todos os vice-presidentes. Na última, ou penúltima, reunião do conselho deliberativo, alguns deles já haviam subido na tribuna para ratificar que estão todos focados na recuperação do Fluminense.
    Quanto aos que saíram, informo que algumas lideranças, há bem pouco tempo atrás, também subiram na tribuna do conselho deliberativo com discursos como “o que essa gestão está fazendo, em termos de profissionalização, em todos ou quase todos os departamentos, é inédito na história do Fluminense”.
    Então, fica difícil compreender a atitude.

  73. Sergio Binda
    14 de abril de 2018 at 10:33 (5 meses ago)

    Infelizmente a politica do Fluminense encontra – se infestada de pessoas que sempre dependeram do clube para sobreviver e viver. Isto ocorre desde os anos 90. Seja situação ou oposição, quem ficou só no conselho ou a ver navios, não gostou e agora virou oposição.

    Tratam – se dos mesmos que consideram que o Pedro Antonio foi um torcedor que apareceu de 4 anos pra cá etc…

    Tenho muitas restrições a direção atual, mas as figuras que circundam o poder do FFC são lamentáveis. Vamos ver que opções teremos em 2019…

    ST

  74. Alexandre Magno Barreto Berwan
    14 de abril de 2018 at 11:15 (5 meses ago)

    É que no Segundo Turno as partidas ficam mais difíceis pelas lutas para ser campeão, vagas nas competições sul-americanas e luta contra o rebaixamento. De ruim, o árbitro de amanhã: preparem os jogadores contra ele!

    Footstats@Footstats

    É FUNDAMENTAL largar bem no BR

    Dos últimos 8 campeões, apenas o Flu12 não foi o líder do 1º turno (estava apenas a 1 pt do 1º)

    Mais que isso, como Guardiola diz, as 8 primeiras rodadas são cruciais nos pontos corridos

    Máxima distância para o líder foi de 5 pts (Corinthians15)

  75. Flavio Chammas
    14 de abril de 2018 at 13:35 (5 meses ago)

    Senhores

    Onde vamos parar?

    O SPaulo vai pagar 17 M pelo Everton, vai dar luvas e um contrato de 3 anos com 500 MIL por mes.

    A conta vai chegar, espero que continuemos na nossa politica de “só botar o chapéu onde alcance a mão”

    SALÁRIO EM DIA É O MELHOR E MAIOR REFORÇO.

    AINDA ESTOU TENTANDO ENTENDER O GLADIADOR.

    Segundo a mídia ele vem pelo teto, mas tinha contrato ganhando 280 M mes no coxa.

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  76. Flavio Chammas
    14 de abril de 2018 at 13:40 (5 meses ago)

    Tricolor, sou fã do Conca, mas ele já era, deu bicheira geral, ta de joelho duro, erraram a mão na cirurgia, por duas vezes.

    É igual ao caso do Adriano, que além de pé duro, não se cuida.

    Se tiver oportunidade, repare como eles correm nos treinos.

    Joguei bola nos bons tempos e manjo um pouco, mas ninguém fala para não desvalorizar.

    Porque a mulambada não ficou com ele?

    Nem o chines quis mais.

    Lamentamos, mas é a real.

  77. Flavio Chammas
    14 de abril de 2018 at 13:42 (5 meses ago)

    Tricolor, sou fã do Conca, mas ele já era, deu bicheira geral, ta de joelho duro, erraram a mão na cirurgia, por duas vezes.

    É igual ao caso do Adriano, que além de pé duro, não se cuida.

    Se tiver oportunidade, repare como eles correm nos treinos.

    Joguei bola nos bons tempos e manjo um pouco, mas ninguém fala para não desvalorizar.

    Porque a mulambada não ficou com ele?

    Nem o chines quis mais.

    Lamentamos, mas é a real.

    Infelizmente

  78. Flavio Chammas
    14 de abril de 2018 at 13:43 (5 meses ago)

    Senhores

    Continuo vendo criticas às parcerias/patrocínios, mas um clube sem grana faz o que ?

    RECUSA?

    O QUE VIER É LUCRO, VAMOS NOS EQUIPANDO.

    AJUDAR QUE É BOM NADA, NINGUÉM SE COÇA, SÓ MALHAM.

  79. Flavio Chammas
    14 de abril de 2018 at 14:02 (5 meses ago)

    Senhores

    Assim se faz , mais um .

    “Fluminense fecha acordo com o Henrique”

  80. Flavio Chammas
    14 de abril de 2018 at 14:05 (5 meses ago)

    Senhores

    Apesar de tudo e de todos:

    “Apenas cinco clubes disputaram todas as edições do Campeonato Brasileiro na “Era dos Pontos Corridos”

    A partir de 2003, o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no formato de pontos de corridos.

    De lá para cá, apenas cinco clubes disputaram todas as edições: Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Santos e São Paulo.

    Vale lembrar que o número era para ser ainda menor.

    Na edição de 2013, a Portuguesa salvou o Flamengo de cair para a Série B.

    As duas equipes entraram em campo na última rodada com jogadores irregulares.

    Com relação aos títulos conquistados, apenas sete clubes conseguiram levantar a taça ao longo das quinze edições disputadas até aqui.

    Confira o ranking:

    1º Corinthians – 4

    2º Cruzeiro e São Paulo – 3

    3º Fluminense – 2

    4º Flamengo, Palmeiras e Santos – 1

    PARA DESESPERO DE ALGUNS.

  81. Fernando Ventura Jr.
    14 de abril de 2018 at 14:47 (5 meses ago)

    Vamos elogiar quando é para elogiar. Espero realmente que o Kleber vindo, não passe do teto estabelecido pelo Fluminense, e que nos dê alegrias.

  82. Fernando Ventura Jr.
    14 de abril de 2018 at 14:51 (5 meses ago)

    …e não querem nos pagar os R$5mi pelo Diego, sem bem que quem tem que pagar é o Sport-87.

  83. Fernando Ventura Jr.
    14 de abril de 2018 at 15:08 (5 meses ago)

    Acho que depois do boom Unimed, em que todo jogador queria jogar aqui, tanto pelo salário quanto pela garantia de receber, passando pela crise, acho que a partir de agora os jogadores vão voltar a querer jogar aqui, mas pelo motivos certos, jogar no Fluminense e salários em dia.

  84. Fernando Ventura Jr.
    14 de abril de 2018 at 15:29 (5 meses ago)

    Comum, mas mais ou menos que deu maior estabilidade à defesa. Antes ele que Marlon Freitas, Douglas ou Wendel naquela posição. Tá certo, que acho que o Airton(ex-Bota) deveria ocupar aquela posição senão no lugar de um dos zagueiros.

  85. Fernando Ventura Jr.
    14 de abril de 2018 at 15:31 (5 meses ago)

    Isso mesmo. Uma sequência de ações simples e corretas nos leva ao caminho certo. Já temos um esquema, que funciona muito bem quando somos atacados. Precisamos de um esquema alternativo para quando temos que buscar resultados ou quando enfrentamos times retrancados. Vamos ver o que o Abel vai armar já que os jogadores que ele pediu estão chegando.

  86. COSTA
    14 de abril de 2018 at 17:08 (5 meses ago)

    Desculpe considerar, mas depende da economia que foi feita, porque ficar sem o Henrique e continuar com Gum, R. Chaves, etc…., acho que tivemos perda técnica e grande,.

  87. COSTA
    14 de abril de 2018 at 17:09 (5 meses ago)

    Desculpe, outra vez mas tem que cobrar principalmente de quem mandou o email e de quem autorizou , ou não é assim ???

  88. COSTA
    14 de abril de 2018 at 17:12 (5 meses ago)

    Concordo, mas acho um jogador comum, cf vc mesmo disse, mas se o Airton não está no lugar dele é porque deve estar muito mal, ou o Abel está ficando gaga, joga muito mais.

  89. COSTA
    14 de abril de 2018 at 17:14 (5 meses ago)

    Tenho medo de completar, vou ser censurado

  90. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    14 de abril de 2018 at 17:50 (5 meses ago)

    Você não se emenda !! Ler com calma não dói !! Esta é sua receita !!

    Vá lá embaixo é leia novamente, estou falando de parcerias, não falei em patrocínios.

    E aproveitando a ocasião, vamos comentar o patrocínio, VE tem novo atraso.

    E ninguém explica ou publica o contrato, pois se são R$ 12 M ano, seria R$ 833k/mês, mas estão tendo muitas dificuldades de pagar R$ 189k. Diz a lenda que os valores são de aumentos proporcionais até o 24º mês.

    Cláusula de confidencialidade, principalmente no FFC é para “esconder” a informação. Sacanear o clube !! Transparência zero !!

    Você falar em ajudar, como ?? Se não há transparência e o dinheiro some no Laranjal. Pagando mensalidade, Premiere e comprando produtos licenciados, está de bom tamanho, aliás, até acima de uma capacidade racional.

    Eu já migrei do Tricolor de Coração (R$ 99) para o Eterno Amor (R$ 35) e se continuar esta farra com o dinheiro da torcida, paro de pagar.

    Palhaço eu me considero, idiota está a caminho, ai chega !!

    Clube sem grana ?? Mas não estava com as dívidas estruturadas ??

  91. Alexandre MPS
    14 de abril de 2018 at 20:35 (5 meses ago)

    Apesar de ler com frequência a página, não posto há muito tempo neste espaço.
    Ando meio sem paciência até para ver os jogos do Fluminense e olha que sempre fiz questão de acompanhar o clube, nos seus piores momentos.
    Do pouco que assisti, vi uma equipe com jogadores aguerridos, mesmo com limitações técnicas e isso é uma vantagem em relação ao time do ano passado, pelo menos. Precisaríamos dar uma encorpada no elenco em umas 3 posições carentes de opções melhores (centroavante, armador, zaga esquerda); o meu medo é que o scout do Flu não apresenta um bom trabalho há tempos e nossa divisão de base parece estar numa época carente de grandes revelações. Para um clube sem condições para contratar grandes nomes, é complicado…
    Em relação aos concorrentes, o patamar técnico mantém-se nivelado por baixo e os conjuntos mais aplicados é que alcançarão algo de bom no Brasileirão. Se não sofrermos tanto com contusões, elenco curto e invencionices do Abel talvez possamos fazer um campeonato decente.
    Porém, o meu medo maior relacionado ao destino do Flu é a politicagem interna, que causa ojeriza ao torcedor que deseja ver o nosso Tricolor em alta, e que pode custar muito caro ao nosso futuro.

    ST

  92. Alexandre MPS
    14 de abril de 2018 at 20:58 (5 meses ago)

    Estando em boas condições para disputar os jogos profissionais em nível competitivo, sem dúvida é um bom reforço. Seria mais interessante, ainda, se aceitasse receber um salário que não comprometesse por demais as finanças do Flu.

  93. Alexandre MPS
    14 de abril de 2018 at 21:01 (5 meses ago)

    Exemplos históricos, alguns recentes, não faltam: Corinthians, Palmeiras, Vasco, Grêmio, Atlético-MG…

  94. Luiz
    14 de abril de 2018 at 21:09 (5 meses ago)

    Com certeza ,por que essa última escolha pra presidente foi terrível para o clube

  95. FFC
    14 de abril de 2018 at 21:46 (5 meses ago)

    Procede a informação q o Kléber não passou nos exames médicos?? E q mesmo assim o Flu pensa em contratar ?

  96. cydar60
    14 de abril de 2018 at 21:57 (5 meses ago)

    O FLU não está vendendo o jogador.
    É cavada de empresário.
    A notícia que eu li é que existem dois times italianos MONITORANDO as atuações dele e que,na próxima janela,existem possibilidades dele ir.
    Mas é o tal negócio.Se qualquer time pagar a multa rescisória e o jogador quiser ir é fim de papo.
    ST

  97. cydar60
    14 de abril de 2018 at 22:00 (5 meses ago)

    Parece que,para nossa grande alegria,o Kléber foi reprovado no exame médico.
    Não foi nenhuma surpresa para mim,mesmo não sendo médico.
    O histórico do jogador já demonstrava um número excessivo de contusões nos últimos anos.
    ST

  98. José Alberto Bernardes
    14 de abril de 2018 at 22:05 (5 meses ago)

    O senhor,com todo respeito,é a versão masculina da VELHINHA DE TAUBATÉ

  99. COSTA
    14 de abril de 2018 at 22:09 (5 meses ago)

    Respeito sua opinião, eu acho jogador fraco, tanto que no Atibaia nem era titular, se alguém quiser comprar vende logo, porque essa historia do Atalanta para mim é cavada, Botafogo pegou Jean se bobear gastando muito menos, e muito mais jogador.
    Quanto ao Wendell era de outra posição, e são semelhantes realmente um está no Fluminense, e outro, ah foi vendido por 30 milhões, mas o grande Richard deve ser melhor, só eu que não acho

  100. Flavio Chammas
    14 de abril de 2018 at 22:20 (5 meses ago)

    Senhores

    Vamos informando para melhor juízo.

    “Teixeira diz que jogadores do Flu no exterior trazem retorno financeiro e cita exemplos

    Diretor esportivo da base fala nos casos das vendas de Samuel, Ailton e Eduardo

    Eduardo está no Estoril e pode ser revendido; Fluminense ainda detém percentual do meia

    O Fluminense tem alguns jogadores emprestados fora do país. Entre o STK Samorin e clubes de outros países. Diretor esportivo da base, Marcelo Teixeira defende o projeto de carreira e fala em retorno financeiro para o Tricolor.

    O dirigente cita como exemplos as vendas do atacante Samuel, o meia Eduardo e o lateral-esquerdo Ailton.

    – Ano passado tínhamos o Samuel no exterior, Eduardo e Ailton.

    Só em venda desses três jogadores foi mais de um milhão de euros que o Fluminense arrecadou.

    Eduardo foi um dos destaques do Estoril. O Estoril não foi bem, está sendo rebaixado. Mas o Fluminense ficou com percentual futuro. Está para ser vendido para um grande clube da Bélgica.
    Aconteceu com o Ailton que foi vendido do Estoril para o Stuttgart.

    O projeto prepara o jogador para ser usado no Fluminense, faz eles amadurecerem, mas muitas vezes traz retorno financeiro.

    Só esses três jogadores pagam quase que um ano, até mais que um ano inteiro do Samorin – disse.”

  101. Flavio Chammas
    14 de abril de 2018 at 22:21 (5 meses ago)

    O dinheiro está bloqueado judicialmente, o devedor é o SPaulo.

  102. Flavio Chammas
    14 de abril de 2018 at 22:30 (5 meses ago)

    Olá Ricardo, obrigado pelas informações, e no bom debate sempre chegamos ao melhor.

    Sou peladeiro das antigas, e vi muita coisa neste meio.

    Não tenho seu conhecimento técnico, e respeito muito opinião de quem conhece.

    Minha experiencia mostrou e ficou comprovado o problema, tanto que ele não jogou.

    Vi uns videos dele treinando em Miami com o Ronaldo, preparador físico (certo?), mas dai a jogar, vai longe.

    Sou fã dele, e com um contrato de risco, acho até que esqueceríamos a “mulambada” que ele deu, mas continuo achando difícil, por causa do estilo dele, de jogar muito com a bola, e a idade vai pesar.

    Torço por ele, acho “gente boa”, mas só valeria com risco, jogou, recebeu, nós não podemos errar, não há grana.

    Mas valeu, só engrandece nosso papo por aqui, gosto do bom debate.

  103. Sergio Binda
    14 de abril de 2018 at 23:39 (5 meses ago)

    De quem está e de quem não está mas gostaria de estar.

    Infelizmente isso ocorre no Fluminense há muitos anos.

    ST

  104. Sergio Binda
    14 de abril de 2018 at 23:44 (5 meses ago)

    Não forcem a barra. Se o cara foi reprovado no exame médico paciência. Tchau e até a próxima. Já chega ter o Airton sem condições de jogo.

    ST

  105. Mauro Carvalho - SP
    15 de abril de 2018 at 9:20 (5 meses ago)

    Obrigado, São João Paulo II !!!!!!!
    Kleber não passa nos exames médicos !
    Só os santos nos salvam das decisões erradas.
    Mais um empresário ia encostar um problema no clube.
    A bênção, João de Deus !

  106. Flavio Chammas
    15 de abril de 2018 at 10:15 (5 meses ago)

    Senhores

    Aos que se incomodam comigo(OU COM OS FATOS QUE CONTRARIAM AS VERSÕES AQUI COLOCADAS), um conselho.

    Usem a barra de rolagem ou leiam e fique informados, sem ver só um lado.

    Só debato em termos educados e sobre futebol.

    Por exemplo , como a maioria, sou contra o Gladiador.

    No mais, A BENÇÃO JOÃO DE DEUS, HOJE TEM JOGO.

  107. Flavio Chammas
    15 de abril de 2018 at 10:19 (5 meses ago)

    Vc foi original, já recebi muitos apelidos, mas este é a primeira vez.

    “Velhinha de Taubaté” é antigo, então vc regula comigo de idade?

    Sem polemicas, ok , na boa.

    Entendo que com respeito, podemos e devemos brincar, mas o politicamente correto está deixando tudo muito chato.

  108. Mauro Carvalho - SP
    15 de abril de 2018 at 15:39 (5 meses ago)

    Pressentimento que vamos ganhar esse jogo.
    Bora, Fluzão !!!!
    ST

  109. Claudio Souza
    15 de abril de 2018 at 15:40 (5 meses ago)

    Essas informações, os que desejam exorcizar Marcelo Teixeira, ignoram.

    ST

  110. Claudio Souza
    15 de abril de 2018 at 15:42 (5 meses ago)

    Kkkkkk. Boa!
    ST

  111. Claudio Souza
    15 de abril de 2018 at 15:47 (5 meses ago)

    Assisti ao jogo da Carniça e o do Santos, ontem.
    O
    Dois times razoáveis (os grandes) e duas porcarias (Ceará e Vitória).

    Rayner é um dos principais jogadores do Vitória. Isso já diz tudo.

    O time do Ceará é muito bem treinado, mas tem dificuldades ofensivas.

    Esse Brasileiro promete ser mais molambento que o do ano passado.

    ST

  112. Sergio Binda
    15 de abril de 2018 at 16:59 (5 meses ago)

    Esse Frasan é horroroso. Duas vezes seguidas tomou come do Romero. Incapaz de ficar na frente do cara e fechar o cruzamento.

    Talvez com 40 anos o Gum aprenda que não se marca a bola e sim o atacante adversário.

    Outra coisa… como nossos jogadores são de manteiga. Vivem se contundindo. O Ibanez nao resistiu 25 minutos. E como escorregam.

    ST

  113. Sergio Binda
    15 de abril de 2018 at 17:01 (5 meses ago)

    Pois é… mas a realidade é esta e não adianta forçar a barra com o cara. Se estivesse bem não estaria no Coritiba há 3 anos.

    ST

  114. Rodrigo
    15 de abril de 2018 at 17:01 (5 meses ago)

    Não adianta pôr 3 zagueiros, 4 zagueiros, 20 zagueiros, se eles são horrorosos. O gol e a derrota são inevitáveis,
    Mas Abad garantiu q teremos um ano bom, então tô tranquilo.

  115. Rodolfo Oliveira
    15 de abril de 2018 at 17:04 (5 meses ago)

    O Fluminense já entra em campo com um.medo incrível do time mandante….Pedro não da, e ainda segundo nosso técnico é um dos 5 melhores…

  116. COSTA
    15 de abril de 2018 at 17:09 (5 meses ago)

    E verdade

  117. Aluisio Silva
    15 de abril de 2018 at 17:14 (5 meses ago)

    Tem hora que só rindo mesmo
    Kkkkk

  118. vivianne
    15 de abril de 2018 at 17:17 (5 meses ago)

    Estou escrevendo antes do fim do jogo porque não é resultado a questão, ganhar ou perder para o Corinthians é normal, clássico, minha questão é muito maior, o flu entra em campo da mesma maneira q a cabofriense joga com a gente.
    Transformaram o flu em time pequeno, mas não somente dentro de campo, na mentalidade, essa será a pior herança q esse grupo político q está a 7 anos no flu deixará quando ano q vem colocarmos eles para fora do clube no voto.
    Vou repetir estou falando isso mesmo depois do gol do Richard a questão não é apenas resultado podemos virar o jogo, é a mentalidade de clube pequeno!!

  119. vivianne
    15 de abril de 2018 at 17:30 (5 meses ago)

    E para ficar mais claro ainda o candidato q quiser meu voto para presidente do flu para começar terá q assumir publicamente q Marcelo Teixeira não fará parte da direção, o flu é um clube de futebol não um feudo!!
    O cidadão fala em uns trocados em venda de jogadores depois de renovar com Igor Julião e do assunto Diego Souza, se ele tivesse o mínimo de vergonha depois do q fez se demitiria!
    Já q a rainha da Inglaterra mas conhecido como Abad não tem autoridade para demiti-lo

  120. Alexandre Jansen
    15 de abril de 2018 at 17:39 (5 meses ago)

    Viviane acho que estou vendo outro.jogo que esse que você está falando. O Esquema de jogo tem que ser coerente com os jogadores que tem é com o adversário. Não e se apequenar. Errado é querer manter a mesma forma de jogar seja com o Potosi seja com o Corinthians.

  121. Fernando Ventura Jr.
    15 de abril de 2018 at 17:45 (5 meses ago)

    Podemos até não vencer, mas estou achando sensacional a postura do time. :-)

  122. Rodolfo Oliveira
    15 de abril de 2018 at 17:47 (5 meses ago)

    Joga como nunca, perde como sempre….time sem sangue!!!

  123. Rodolfo Oliveira
    15 de abril de 2018 at 17:49 (5 meses ago)

    Se tivessemos um centroavante nós tínhamos ganhado o jogo.

  124. Sergio Binda
    15 de abril de 2018 at 17:49 (5 meses ago)

    Time muito cabaço. Essas indicações do Abel!!! João Carlos!!! PqP

    ST

  125. Fernando Ventura Jr.
    15 de abril de 2018 at 17:51 (5 meses ago)

    Deve ser usado como moeda de troca para vir o zagueiro da Ponte ou o Kleber da Coritiba.

  126. José Alberto Bernardes
    15 de abril de 2018 at 17:51 (5 meses ago)

    É ironia né?

  127. Sergio Binda
    15 de abril de 2018 at 17:53 (5 meses ago)

    O Fluminense está devendo dinheiro ao Jadson?

  128. Claudio Souza
    15 de abril de 2018 at 17:55 (5 meses ago)

    Idiota

  129. Fernando Ventura Jr.
    15 de abril de 2018 at 17:56 (5 meses ago)

    A troca do Pedro pelo João Carlos piorou o time, mas gostei das alterações do Abel.

  130. Mauro Carvalho - SP
    15 de abril de 2018 at 17:57 (5 meses ago)

    Gostei da postura do time. O empate seria mais justo.
    A diferença está no banco, precisamos de reforços.
    ST

  131. Rodrigo Costa
    15 de abril de 2018 at 17:57 (5 meses ago)

    Nosso campeonato é contra Chape, América MG, Ceará, Vasco, Sport…
    Contra esses, não podemos perder pontos. Conseguiram colocar o nosso clube no patamar de baixo. Infelizmente.

  132. José Alberto Bernardes
    15 de abril de 2018 at 17:57 (5 meses ago)

    Como esse Jadson é ruim… João Carlos… Que piada de mau gosto… Abel não dá mais… Chega! Péssimo pra escalar.. Horrível pra substituir.. Tenebroso pra indicar jogador… Pedro… Frazan … Richard… Gum… Renato Chaves…. Voltamos aos terríveis anos 90….Uma pena…Faltou dizer também… Júlio César, vc é tudo, menos goleiro… Marco Junior… Gilberto… Aí só escapa o Airton e o Sornoza .. Esse ano…O que fizeram com o meu Fluminense?

  133. Rodolfo Oliveira
    15 de abril de 2018 at 18:00 (5 meses ago)

    Pq está me chamando de idiota, vc ta satisfeito?
    Segundo gol todos olhando o Emerson de 39 anos ir na linha de fundo cruzar.

  134. Sergio Binda
    15 de abril de 2018 at 18:01 (5 meses ago)

    Que o Abel não venha me dizer que foi bom e está orgulhoso deste time. Não foi bom. Tem jogador que está com freio de mão puxado e me refiro ao Sornoza e ao Jadson. Fora a ruindade de alguns que já conhecemos.

    Os dois gols foram em cima do Gum, que para nosso bem poderia ter uma distensão que o deixasse fora por 8 meses.

    Se não tivermos REFORÇOS podemos nos preparar para a segundona no ano que vem.

    ST

  135. Mauro Carvalho - SP
    15 de abril de 2018 at 18:02 (5 meses ago)

    Péssimo jogador. Pensei que já tinha ido embora.
    Não pode ser a primeira nem a segunda nem a terceira opção de reserva.
    Temi pelo pior, ainda bem que não comprometeu.
    Abs

  136. Sergio Binda
    15 de abril de 2018 at 18:03 (5 meses ago)

    Milton,

    A diferença está no Gum. Nos dois casos ele deixou o Rodriguinho solto. Até hoje não aprendeu a marcar.

    ST

  137. Mauro Carvalho - SP
    15 de abril de 2018 at 18:04 (5 meses ago)

    Sim, falhou nos 2 gols. Não pode ser a nossa referência lá atrás.
    Precisamos de 1 zagueiro que chegue para titular, xerife de zaga.
    Abs

  138. Mauro Carvalho - SP
    15 de abril de 2018 at 18:06 (5 meses ago)

    Completando seu raciocínio, qualquer fera na defesa, ao ver que o Sheik ia cruzar para trás, já deveria estar colado no Rodriguinho, enquanto os outros bloqueavam o chute. Mas não, foi todo mundo na mesma bola, deixando o cara livre para chutar.

  139. Claudio Souza
    15 de abril de 2018 at 18:09 (5 meses ago)

    Não merecíamos a derrota.

    Ao contrário dê algumas bobagens já escritas aqui, de quem olha o que acontece no campo e não vê nada, jogamos de igual pra igual, principalmente no segundo tempo.

    Esse Corinthians, apesar dos méritos táticos, do entrosamento, da confiança de um time que vem de dois títulos e do empenho, também teve muita sorte de converter as duas chances que teve.

    Do nosso lado, a ressaltar a dificuldade em aproveitar os contra-ataques por conta da má partida do Jadson e do ataque fraco.

    Ayrton marcou muito mal pelo lado esquerdo, também.

    Essa coisa de zagueiro que marca a bola e esquece do atacante é uma praga do futebol brasileiro e nossos defensores nunca aprendem isso.

    A postura e a garra do time foram corretas ao meu ver.

    Vamos ver a sequência de jogos para termos uma melhor ideia do que esperar nesse campeonato.

    ST

  140. Rodrigo
    15 de abril de 2018 at 18:10 (5 meses ago)

    Qdo o Sheik entrou, tava na cara: ia decidir o jogo.
    Hj até o jeito como o Flu leva gol é previsível.

  141. Rodrigo
    15 de abril de 2018 at 18:13 (5 meses ago)

    Ah, mais uma coisa: Abel bota o girador, o tal do João carlos, sem ele nem ter treinado no time.
    Virou várzea!

    E o Vasco, q tem um elenco fraco tbm, mas tem técnico, venceu o Galo de virada.
    NADA COMO TER UM TÉCNICO!!!

  142. Claudio Souza
    15 de abril de 2018 at 18:14 (5 meses ago)

    Porque só um idiota ou imbecil pode dizer que o time é sem sangue.

    Respeito a opinião daqueles que acham o time fraco e até aqueles que acham que o time já está na segundona, mas dizer que faltou empenho é coisa quem só deve estar a fim de tumultuar.

  143. Sergio Binda
    15 de abril de 2018 at 18:14 (5 meses ago)

    Novamente tomamos um gol no final. É azar? Não… falta de concentração, de preparo fisico e liderança de banana do nosso boleiro e da nossa diretoria.

    ST

  144. Luiz
    15 de abril de 2018 at 18:15 (5 meses ago)

    Por que ele é torcedor de gestão só isso

  145. Dam
    15 de abril de 2018 at 18:15 (5 meses ago)

    João Carlos tem um empresario.
    O empresario é ……. o filho de Abel.
    Ummmmmmmmmmmm entendi.

  146. Eduardo Gorges
    15 de abril de 2018 at 18:21 (5 meses ago)

    Corinthians deu 2 finalizações no gol: as duas do Rodriguinho, mal marcado pelo Gum.

    Lá pelo meio do 2o temo tínhamos 12×9 finalizações, com 38% de posse de bola. Ficar com a bola sem saber o que fazer com ela, não serve de nada.

    A tática de jogar decida teria dado certo se a zaga fosse melhorzinha.

    Júlio Cesar – não viu a cor da bola.
    Gilberto – procurou fechar espaços, e foram poucas as jogadas pelo seu lado.
    Gum – as pilotadas de sempre. O lance mais marcante para mim foi uma cabeçada daquelas de frente para o time… que ele mandou no meio do nada, no pé do adversário. Deve ter cabeceado de olhos fechados…
    Renato Chaves – os sustos de sempre
    Frazan – muito fraco para o time profissional. Ainda precisa amadurecer
    Ayrton – o melhor do time, ficou sozinho na marcação. Cadê os volantes para fechar a lateral?
    Richard – ficou no miolo, só apareceu na hora do gol
    Pedro – brigou, brigou, brigou pela bola e brigou com ela
    Pablo Dyego – correu
    Jadson e Sornoza acho que ficaram no banco, porque não vi nenhum dos dois

    Abel e sua brilhante substituição tática aos 44′ do 2o tempo.

    Flu continua um time desatento após os 35′ de cada tempo. Como leva gol no fim, cruz credo…

    Enfim, foi bem melhor do que o passeio que se desenhava.

  147. Sergio Binda
    15 de abril de 2018 at 18:24 (5 meses ago)

    Como pode a diretoria acatar indicações do Abel? Este João Carlos não existe!! Tá na cara porra!!

    ST

  148. Claudio Souza
    15 de abril de 2018 at 18:24 (5 meses ago)

    Até parece que jogamos contra o Tomazinho e fizemos uma partida horrorosa.

    Vou dar um desconto, porque ninguém gosta de perder e todos estão com a cabeça quente, mas vi mais coisas boas do que ruins nesse jogo e o Corinthians teve que cagar um quilo certo pra ganhar da gente.

    ST

  149. COSTA
    15 de abril de 2018 at 18:25 (5 meses ago)

    Todos fracos , e acho que ainda esqueceu de alguns.
    Pior, esses são os titulares, os reservas dá até medo.
    Parabéns aos responsáveis, já vi que vamos ter sofrimento até o final

  150. Aluisio Silva
    15 de abril de 2018 at 18:26 (5 meses ago)

    Jogamos de igual para igual. Perdemos porque eles têm um jogador diferenciado (Rodriguinho) e vários nossos foram muito mal hoje. A má colocação dos zagueiros foi decisiva nos dois gols.
    Nosso ataque é pouco efetivo. Não finalizamos bem.
    Mas no geral foi positivo, promissor.
    João Carlos não deveria ter entrado (nem Pedro saído).
    Era para vir com Matheus Alessandro.
    Reginaldo é um zagueiro promissor, mas Abel não gosta dele. Se comparado com o próprio Abel jogador, o Reginaldo é um Baresi… vá entender esse Abel, quem consegue.

    Se este time for reforçado pontualmente, acho que vai crescer. Mas é preciso alguém do lado do Abel, vigiando. Será que Autuori não pode fazer isso?
    Colocar o João Carlos foi uma sandice. Tem de treinar mais o menino… entrosar. Senão vira pelada.

  151. Flavio Henrique
    15 de abril de 2018 at 18:27 (5 meses ago)

    Ao contrário de algumas bobagens escritas aqui, afirmo que com esse elenco o Fluminense estará rebaixado na 30′ rodada.

    Podem anotar

  152. Rodrigo
    15 de abril de 2018 at 18:27 (5 meses ago)

    6578367586734 zagueiros na área. Nenhum marca o Rodriguinho. Falta de TREINAMENTO!

  153. Claudio Souza
    15 de abril de 2018 at 18:28 (5 meses ago)

    Sérgio, não exagera!

    O cara veio de time pequeno, nem chegou a treinar direito, entrou num jogo complicadíssimo (concordo que não deveria nem ter entrado) e num momento em que o time já estava cansado e a bola não chegava no ataque.

    Ele pode até ser uma bosta, mas por essa pequena participação não dá pra se chegar a nenhuma conclusão.

    Esse tipo de cornetagem não vai nos levar a lugar algum.

    ST

  154. Sergio Binda
    15 de abril de 2018 at 18:32 (5 meses ago)

    Pode ser Cláudio, tomara, mas o histórico de indicações do Abel desde 2005, não mostra isto.

    ST

  155. Claudio Souza
    15 de abril de 2018 at 18:32 (5 meses ago)

    Rodolfo, me desculpe pela grosseria. Estamos todos de cabeça quente. Perdão.

    ST

  156. Claudio Souza
    15 de abril de 2018 at 18:33 (5 meses ago)

    Concordo, mas vamos esperar um pouco mais.

    ST

  157. Fábio Pitman
    15 de abril de 2018 at 18:34 (5 meses ago)

    Vasco? Rs

    1 ponto nos 6 disputados contra eles já estaremos no lucro.

  158. Fábio Pitman
    15 de abril de 2018 at 18:34 (5 meses ago)

    Esqueceu do “Técnico”?

  159. COSTA
    15 de abril de 2018 at 18:36 (5 meses ago)

    Rafael, se ela vai dar certo ou não, é outra coisa, espero até que de. mas o que eu acho estranho é usando a expressão “””só botar o chapéu onde alcance a mão””” essa gestão não gastou dinheiro com ninguém muito pelo contrario , só VENDEU.
    Dai eu considero a contratação do mesmo estranha, e suspeita……, do ATIBAIA ainda veio o Richard, será que virão outros.
    Obs: O Richarldson era revelação e tinha 18 anos, Robinho não era e já é bem rodado acho eu.
    Saudações

  160. WagnerTijuca
    15 de abril de 2018 at 18:38 (5 meses ago)

    Amigos,
    Depois que esse tal de João Carlos entrou , acabou o Fluminense.
    O ataque acabou e o meio campo também.
    Quem indicou esse PSEUDO JOGADOR para o nosso Fluminense ?
    Ah !
    Lembrei , o empresário dele é o filho do Abel .
    É por essa e por outras que o Fluminense terá que lutar para não ser rebaixado esse ano.
    ST.

  161. Claudio Souza
    15 de abril de 2018 at 18:39 (5 meses ago)

    Rodolfo Oliveira, me desculpe pela grosseria. Estamos todos de cabeça quente. Perdão.

    ST

  162. FFC
    15 de abril de 2018 at 18:45 (5 meses ago)

    Quero entragar um currículo para jogar no Flu , como faço ?? Se o João Carlos pode eu tbm poço .

  163. FFC
    15 de abril de 2018 at 18:45 (5 meses ago)

    O Abel colocou uma parede no ataque kkkkkkkkkk

  164. WagnerTijuca
    15 de abril de 2018 at 18:48 (5 meses ago)

    Amigos ,
    O substituto do IBAÑES tinha que ser o REGINALDO , mas o nosso paneleiro chamado ABEL , tinha no banco o ” grande ” zagueiro FRAZAN.
    Ele é horrível.
    Esse ano será sofrível até o final.
    Temos que fazer 46 ou 47 pontos para pelo menos ter um FELIZ NATAL.
    ST.

  165. Fábio Pitman
    15 de abril de 2018 at 18:49 (5 meses ago)

    Abel era um tremendo perna de pau, vai ver por isso gosta de zagueiros do nível dele.

    E sandice foi muito gentil de sua parte, foi JABÁ mesmo.

  166. Rodolfo Oliveira
    15 de abril de 2018 at 18:50 (5 meses ago)

    O que me deixa mais preocupado e que o campeonato comecou e nao contratamos ninguém.
    É de uma pasmaceira essa diretoria ,as 12 primeiras rodadas serão cruciais antes da copa.
    Chateado porque meu time hoje não acredita nele mesmo, por incrível que pareça dava pra ganhar, fica respeitando demais outros times.

  167. WagnerTijuca
    15 de abril de 2018 at 18:55 (5 meses ago)

    Amigos,
    O substituto do IBAÑES tinha que ser o REGINALDO , mas o nosso paneleiro chamado ABEL , tinha no banco o ” grande ” zagueiro FRAZAN.
    Ele é horrível.
    Esse ano será sofrível até o final.
    Temos que fazer 46 ou 47 pontos para pelo menos ter um FELIZ NATAL.
    ST

  168. Fernando Bastos
    15 de abril de 2018 at 18:56 (5 meses ago)

    Falhas do Gum? Os caras vão na linha de fundo e cruzam para trás e a falha é do Gum. Já jogou de zagueiro? A falha no segundo gol foi do Richard que se desconcentra em alguns lances. Ficou olhando e não marcou o jogador que enfiou a bola para o Emerson. O Gum se posicionou para marcar o primeiro pau. O resto é eficácia do ataque. ST

  169. Gilberto Cabral
    15 de abril de 2018 at 18:57 (5 meses ago)

    Se não vier um bom zagueiro e um meia de qualidade, também acho que esse ano não escaparemos. Chester, Gum e Ruinato irão nos afundar, junto com o Abel é claro.

  170. Sergio Binda
    15 de abril de 2018 at 19:09 (5 meses ago)

    Não era o Tomazinho e o resultado foi normal. O problema é aceitarmos as derrotas e não enxergarmos melhorias que urgem serem implementadas. Nossa defesa com Gum e Renato Chaves com Frasan no banco é brincadeira de mau gosto.

    Acho que os laterais e, diferentemente de muitos, o Richard são bons jogadores. O Jadson e o Sornoza, desde que o salário esteja em dia, são atletas importantes. O Pedro tem futuro, mas é cabaço demais pra ser titular num campeonato destes. João Carlos não é solução nem pra banco.

    Não é terra arrasada mas a direção vai ter de trabalhar muito para equilibrar está equipe.

    ST

  171. Davi Carvalho
    15 de abril de 2018 at 19:26 (5 meses ago)

    O time poderia ter empatado, pelo menos, se o treinador tirasse a nulidade Jadson de campo, um cara que não correu, não chutou, não marcou, não passou, não fez nada.
    A ausência de um cara que ajudasse Richard tirou nossa força no meio, não retíamos bola ali e éramos atacados facilmente.
    Até agora não entendo a manutenção dessa peça nula em campo.

  172. Davi Carvalho
    15 de abril de 2018 at 19:33 (5 meses ago)

    Duas coisas, o paneleiro dinossauro não tirar o nulo Jadson e a ausência de um banco mais qualificado, isso ajudou na derrota de hoje.
    O time lutou e em alguns momentos melhor que o Corinthians, mas não podemos dar mole como hoje, seria 1 pontinho precioso demais.

  173. Sergio Binda
    15 de abril de 2018 at 19:49 (5 meses ago)

    Se você olhar logo abaixo, verá que primeiramente critico o Frasan por ter deixado o Romero cruzar tranquilamente por duas vezes seguidas. Este rapaz não vai dar jogador e era nítido desde os juniores. O Derlan era melhor do que ele.

    Só que o Gum ficou olhando a bola e deixou o gigante Rodriguinho cabecear livre na área.

    No segundo gol o Richard cagou primeiro, o Gilberto cagou depois e o Rodriguinho bateu livre no meio da área entre 5 jogadores do Flu. Na minha opinião aquela marcação, na posição que estava o Rodriguinho, a responsabilidade era do Gum.

    Respeito o seu passado, mas já deu faz tempo. Compromete demais.

    Sim fui zagueiro, joguei muitos anos na PUC aos domingos e algumas vezes no gramado sem grama das Laranjeiras. E te garanto, para jogar na zaga tem de ter leitura de jogo. O Gum nunca teve, mas a vitalidade escondia isto. A idade chegou, ficou mais lento e, desafortunadamente, a inteligência e sabedoria de jogo não vieram para compensar a perda da juventude.

    ST

  174. Sergio Binda
    15 de abril de 2018 at 19:56 (5 meses ago)

    Ao invés de tentarem o Gladiador, eu faria um exame minucioso no Conca e se tivesse legal eu o contrataria.

    É sério e pode agregar, dividindo a responsabilidade com o Sornoza. Tentem viabilizar um patrocínio específico para ele.

    Cada dia que passa detesto mais o Abel, só que este terei de aturar até o final do ano.

    St

  175. Sergio Binda
    15 de abril de 2018 at 20:01 (5 meses ago)

    Antes que me esqueça… Não tragam este Guedes pro Flu. Cagou pra nós no início do ano e não joga nada. Deixa ele fazer cagada no Galo.

    ST

  176. Fernando Ventura Jr.
    15 de abril de 2018 at 20:27 (5 meses ago)

    Não, não é. Jogamos contra o atual campeão brasileiro e tivemos chance de vencê-los.

  177. Sergio Binda
    15 de abril de 2018 at 20:32 (5 meses ago)

    Independentemente da qualidade do João Carlos, será que o Abel não percebe que toda vez que ele coloca suas apostas dá merda.

    Carioca 2017 -> Maranhão matou o nosso jogo. Ganhavamos de 1 a 0 e ficamos com 10 em campo. Perdemos roubado, mas ele colaborou.

    Sula 2017 -> Romarinho matou o nosso jogo. Ganhavamos de 3 a 1. Jogou terminou 3a3 e nos fudemos.

    Copa do Brasil -> Estava 1 a 1 e ele bota o Marlon Freitas que dá um gol de presente pro Avai.

    Copa do Brasil -> Estava 0 a 0 e ele inventa o Dudu, que é expulso e nos fode de vez contra o Avai.

    Semi do Carioca -> Ele termina o jogo sem nenhum meia, sendo que o empate era nosso. Tomamos um gol no abafa no último minuto de jogo e foi se a classificação.

    Estreia do Brasileirão 2018 -> Pedro vinha mal, mas deu a assistência pro gol e conseguia prender a bola na frente e os zagueiros atrás. Ele bota o João Carlos chuta com as duas, que passa a travar uma luta inglória com a bola e nos fode.

    Isto sem contar 2005, quando perdemos uma final de Copa do Brasil contra o poderoso Paulista de Jundiaí e uma classificação para a Libertadores, quando conseguimos perder os últimos 5 jogos do Brasileiro, precisando de apenas um ponto. Ou seja, me desculpem, mas este senhor nos deve muito. Fomos campeões em 2012 apesar dele e em 2011, com um timaço, vinhamos buscando o titulo, quando tivemos uma incrível derrota pro América Mineiro que acabou rebaixado duas semanas depois.

    E a culpa não é só deste cidadão. Talvez pior sejam nossos dirigentes de futebol, que ao invés de trazerem um Fernando Diniz, um Alberto Vanlentim, um Jair Ventura ou um Ze Ricardo, quando pensam fora da caixa trazem o Drubsky e o Eduardo Batista.

    É foda … pobre Fluminense que não tem uma liderança descente há 30 anos. Talvez a exceção tenha sido o Fichel, mas que infelizmente não ganhou nenhum título marcante.

    ST

  178. Flavio Henrique
    15 de abril de 2018 at 20:47 (5 meses ago)

    “Fluminense até jogou bem, mas perdeu…” Isso será repetido várias vezes por aqui.

    Já vi esse filme quando fomos rebaixados. Já era pra ter tomado medidas para reforçar o elenco ANTES do campeonato começar. Mas não, no Fluminense padrão Flusocio, planejamento não existe.

    Montaremos o elenco durante o campeonato. E aí teremos barangas padrão Kleber Gladiador …

  179. Jorge Eduardo
    15 de abril de 2018 at 21:46 (5 meses ago)

    Culpa do Abel por mexer errado e culpa maior de Abad e diretoria por montarem um elenco tão fraco. O time esteve bem na segunda etapa, mas o Abel errou feio nas substituições e pagamos o preço. João Carlos? O que esse cara fez para merecer entrar em campo ou deixasse o Pedro ou colocasse o MA ou MJ. Frazan? Cadê o Reginaldo?

  180. Aluisio Silva
    15 de abril de 2018 at 22:00 (5 meses ago)

    jogadorzinho
    se acha craque
    e criador de caso
    prá que…?

  181. Aluisio Silva
    15 de abril de 2018 at 22:01 (5 meses ago)

    já deveriam estar fazendo isso
    se está bichado, esquece
    mas, e se aguentar bem uns 45 minutos por jogo?

  182. Aluisio Silva
    15 de abril de 2018 at 22:02 (5 meses ago)

    prá mim Reginaldo é nosso melhor zagueiro
    mas nunca recebe chances, sequência de jogo

    treinador doido…

  183. Sergio Binda
    15 de abril de 2018 at 22:34 (5 meses ago)

    Vejo o Abel como parte importante do problema, pois se confunde com a gestão e poderia ter feito muito melhor do que tem feito ou fez. Se colocar no papel, já fez muita merda e nos deve muito. Alem disto faz muitas indicações esquisitas, como este João Carlos que dizem ser empresariado pelo filho do próprio.

    ST

  184. Ricardo Ferreira
    15 de abril de 2018 at 23:48 (5 meses ago)

    Sobretudo no segundo tempo ficou claro a diferença entre
    um time treinado, orientado, comandado, com jogadores
    sabendo exatamente suas posições em campo, as jogadas a
    serem repetidas etc. Este time era o curintia.

    Do lado oposto um Fluminense atabalhoado, com atletas
    querendo resolver jogadas de ataque individualmente, sem
    segurança, sem certeza das posições de seus companheiros,
    sem um jogo coletivo coordenado, ensaiado, sem levantar a
    cabeça para dar o passe de forma eficaz. A defesa dando
    bicos apavorados, para frente ou para fora do campo.Sair
    jogando de maneira aguda, em direção ao campo do
    adversário, sem erros de passe é coisa rara no time de
    propriedade de Abel Braga.

    Propriedade sim. A entrada em campo do neófito vindo do
    interior do RJ, num jogo escamado, em detrimento de quem
    estava em campo, e daqueles mais rodados sentados no
    banco, foi algo acintoso, um desrespeito com tudo e com
    todos.

    O Fluminense atual é um barco sem comandante. Seu futebol
    profissional tem dono. Seu nome é Abel Braga.

    Constatar tamanho descalabro é muito triste.
    Que vergonheira.

  185. Ricardo Ferreira
    15 de abril de 2018 at 23:55 (5 meses ago)

    Caro Costa, pelos seus próprios argumentos eu penso que não era jogo para colocar em campo um quase desconhecido, que chegou ontem nas Laranjeiras.

    Incompetẽncia, irresponsabilidade, insanidade, ou interesse particular de Abel Braga?

  186. Claudio Souza
    16 de abril de 2018 at 0:06 (5 meses ago)

    Abelanta sempre privilegia seus indicados. Enquanto isso, jogadores que estão se destacando nos treinos e nos jogos em que entram, muitas vezes precisam suar sangue pra conseguir uma oportunidade.

    Alguns, nunca conseguem uma sequência ou mesmo uma oportunidade, como são os casos de Danielzinho e Reginaldo.

    ST

  187. Claudio Souza
    16 de abril de 2018 at 0:09 (5 meses ago)

    E não é tão ruim quanto tentam vender os negativistas a qualquer preço. Pelo menos, não para os padrões brasileiros.

    ST

  188. Claudio Souza
    16 de abril de 2018 at 0:10 (5 meses ago)

    Está queimado por lá e foi pra reserva. Se acha. Não quero isso não.

    ST

  189. Claudio Souza
    16 de abril de 2018 at 0:19 (5 meses ago)

    O Jadson esteve muito mal hoje, é verdade, mas vinha sendo um dos nossos melhores jogadores.

    Não se pode nem queimar, nem consagrar jogador nenhum por conta de apenas um jogo ou mesmo de poucos jogos.

    Temos que levar em conta que o Corinthians, além de ser uma equipe experiente e muito bem montada, tem um treinador experto, que certamente estudou o nosso time e viu a importância do Jadson na nossa transição ofensiva e tratou de colocar alguém ali para anulá-lo.

    O nosso problema foi Abelanta não ter preparado nenhuma alternativa para fugir das armadilhas do Carille.

    ST

  190. Mauro Carvalho - SP
    16 de abril de 2018 at 7:52 (5 meses ago)

    Você tem toda razão, Flávio. Ano passado no segundo turno vergonhoso que fizemos, onde perdemos ou empatamos quase todas as partidas, a frase principal era essa mesmo.
    Mais do mesmo, nada mudou. infelizmente diretoria incompetente.

  191. Flavio Chammas
    16 de abril de 2018 at 9:04 (5 meses ago)

    Senhores

    O resultado oferece o blog para os profetas do caos.

    Não vi o jogo todo, mas vou ver hoje e analisando, pois já sei o resultado.

    Mas as estatísticas desmentem muitas opiniões, pois os melhores momentos são nossos na maioria, mas valem os gols, e eles fizeram dois.

    Temos os “culpados de plantão”, Abel, Gum, RChaves, Jadson, agora um novo JCarlos, e os que não jogam, MTeixeira, Autuori e Abad.

    Acho que não esqueci ninguém, mas não importa , eles são culpados.

    Uma constatação é obvia, não temos um plantel a altura do brasileiro com 38 rodas, mas também não temos dinheiro, e teremos que ser cirúrgicos no risco, fazermos apostas boas, e o João Carlos me parece uma delas.

    Não vejo falar nada do Airton, será que complicou a contusão? Seria um bom reforço.

    Gladiador me traz serias duvidas, e os exames médicos devem resolver a não contratação, o que obriga a Abel e Autuori, que procurem outro cascudo.

    Os reforços necessários são já conhecidos, mas tem que ser dentro do padrão salarial, e além disso, internamente o clube anda um caos, com mais partidos políticos do que o Brasil, e a mídia+oposição se encarregam de mostrar uma imagem muito ruim, se tornando difícil até patrocínios, já que não há coesão.

    Culpar o Gum dos gols já virou mantra (RChaves e JCesar escaparam dessa vez), mas a leitura de quem jogou ou conhece um minimo de futebol, será obrigado a aceitar que o o Rodriguinho(como joga contra nós) se projeta entre os zagueiros(ele faz isso bem) e cabeceia mal, com a bola fraca passando entre Gilberto e JCesar.

    No segundo gol, Sheik não pega bem na bola, pois 90% deste tipo de cruzamento vai em direção ao gol, e nós tínhamos 4 zagueiros na área, e ele acertou o deles, (Rodriguinho em nova infiltração)que pegou mal na bola(fraco), mas ela ainda bate na linha da pequena área e sobe , atrapalhando a defesa do JCesar.

    O brasileiro vai ser duro, precisamos reforços, dentro da realidade(aceitem, doí menos), mas não há bicho papão não, todos vão brigar muito no meio da tabela, vai ser outro brasileirão sofrido para muitos times.

    VOU VER O VÍDEO E VOLTO A FALAR DO JOGO

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS.

  192. Alexandre Magno Barreto Berwan
    16 de abril de 2018 at 9:57 (5 meses ago)

    E ainda temos contra nós os grupos políticos que vão difamar o clube, diminuir a capacidade do time, pedir para os torcedores não irem ao estádio e aos sócios torcedores que abandonem o clube:

    “Se nada ocorrer de diferente na captação de novos torcedores, Botafogo, Fluminense, Santos e Bahia perderão cerca de 30% de sua torcida dentro dos próximos 20 anos”.

    http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/no-dia-do-aniversario-do-santos-uma-noticia-nada-animadora-para-o-time-que-revelou-pele-e-neymar-marcondes?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

  193. ALEXX
    16 de abril de 2018 at 10:03 (5 meses ago)

    Não viu o jogo, admite e quer defender, ahaha! Se supera sempre!

  194. Davi Carvalho
    16 de abril de 2018 at 10:42 (5 meses ago)

    Claro que resultados ruins diminuem a torcida, vide anos 90.
    Mas o que acontece atualmente é mais que isso, hoje a torcida está refugiada em casa, não vai ao estádio, não quer ir, ou só quer ir na boa, como com a LDU.
    Há um ódio profundo da torcida com a Flusócio, com a imagem de Abad e lembram do caos que Peter deixou, além disso faltam jogadores que chamem a torcida, quase não contratamos, isso afasta muitos garotos novos da era Unimed, que cresceram vendo times vencedores com elencos cheios de jogadores renomados, essa nova geração não viu as agruras dos times da década anterior.
    Acho que o Abad não passa mais credibilidade a torcida, não passa uma imagem de transparência, isso faz com que o torcedor não queira chegar junto.
    Ou muda-se a postura do clube, tentando de vez e verdadeiramente entrar nos trilhos e voltar a ser o que foi há 6 anos (dentro de campo) atrás, ou acontecerá o que tá na matéria, perderemos torcida.

  195. COSTA
    16 de abril de 2018 at 10:44 (5 meses ago)

    Patético, acho que é FAKE

  196. COSTA
    16 de abril de 2018 at 10:45 (5 meses ago)

    Ele não sabe que o Corintians joga assim, e que foi campeão paulista e brasileiro, enquanto o Fluminense………….

  197. Flavio Henrique
    16 de abril de 2018 at 10:47 (5 meses ago)

    Para o fato de não existirem contratações porque não temos dinheiro, repito aqui o “mantra” :

    Por que temos tantos PJ’s em um clube que está falido?

    Oque estes PJ’s fazem , qual a sua real contribuição para o Fluminense?

    Será que precisamos realmente de um CEO ?

    Ao invés de simplesmente aceitar não termos dinheiro, prefiro buscar alternativas.

    Respondendo aos questionamentos acima, talvez tenhamos algumas alternativas.

  198. Marcelo Teixeira
    16 de abril de 2018 at 10:57 (5 meses ago)

    verdade. sentado no banco, pois em campo estavam Henrique e Renato Chaves. Ele não tinha como evitar os chutes do Flamengo.

    st

  199. Fábio Pitman
    16 de abril de 2018 at 11:08 (5 meses ago)

    Abel Braga explica troca de Pedro por estreante:

    “Poderia dar SORTE e guardar uma”.

    TEM ALGO MAIS PATÉTICO???

  200. Helvio Lins
    16 de abril de 2018 at 11:10 (5 meses ago)

    O rapaz só foi contratado por ser agenciado pelo Fabio Braga, e não se espante se o Pedro perder a vaga no time titular em breve, pra dar vitrine ao pupilo dos Bragas; é certo que o Pedro ainda precisa evoluir, que tem que mostrar muito ainda, mas bastou a sua saída e deixamos de atacar e levamos sufoco e perdemos o jogo, ele estava lutando e levando perigo aos corintianos e com sua saida não atacamos mais…

  201. COSTA
    16 de abril de 2018 at 11:19 (5 meses ago)

    Com aquela cara que ele tem fica dificil,

  202. COSTA
    16 de abril de 2018 at 11:32 (5 meses ago)

    Também gostaria de saber quais são as PJs, e os seus respectivos e gordos rendimentos, seria bom para comparar o salario teto para jogador do Fluminense.
    E como um clube falido se arvora em ter filial em outro continente, nem os ricos Barcelona, Real, etc… tem isso.
    Como um clube falido comprou ROBINHO 7M, por 7 milhões para 50% e depois não teve dinheiro para comprar mais ninguem , nem para pagar salarios.
    Algumas PJs são conhecidas, o CEO, O ABEL, EMANOEL, AUTUORI, MT, agora SIMONI, O gerente do CTPA que assumiu no lugar do Pedro Antonio que era de graça,
    Gostaria de saber de outras, é lógico que tem muito mais , parece Brasilia todo mundo quer a sua boquinha, e ainda falavam mal do Horcades

  203. Fábio Pitman
    16 de abril de 2018 at 11:36 (5 meses ago)

    Programação semanal:

    Segunda: Folga

    Terça, Quarta, Quinta e Sexta: treino a partir das 15:30.

    Sábado: treino a partir das 10:00.

    NENHUM DIA DE TREINO INTEGRAL.

    Como corrigir os defeitos do time assim?

  204. COSTA
    16 de abril de 2018 at 11:53 (5 meses ago)

    Em relação ao jogo de ontem o Fluminense até que fez um bom jogo, até me surpreendeu devido ao fraquissimo elenco que tem, agora achar que dominou o Corintians vai uma distância muito grande, pois o Corintians joga exatamente assim, e assim foi campeão brasileiro e paulista.
    Um time que só tem como jogadores razoáveis, Gilberto (dispensado pelo Vasco), Airton Lucas (teve que mostrar o seu futebol em outro clube, porque os responsáveis pela base do Flu são cegos, é só lembrar do caso Fabinho), Ibanez (ainda imaturo), Sornoza, não vai muito longe, nem com correria e nem com salarios em dia (isso não dá futebol a barangas).
    Falar o que dos outros , J. Chester, R. Chaves, Gum ressuscitado, Richard (reserva do poderoso Atibaia), Jadson (reserva P. Preta, pena que o Douglas teve problema crônico , joga muito mais ), M.Jr nunca foi titular , apesar de esforçado , acho que serve apenas para o banco de reservas, Pedro (totalmente imaturo). se esses são os titulares, o que falar dos reservas, dá até calafrios pensar que teremos que usa-los durante o campeonato.
    Ainda temos que aguentar o Rolando Lero ( 140k ) dizer, ou enrolar, que reforços virão durante o ano, mas será para este ano ou para a série B, enquanto isso o Botafogo sempre aqui ridicularizado, com o Anderson Barros (com certeza ganhando muito menos que o Rolando Lero), fazendo contratações, sabe Deus como, (L. Fernando, Renatinho, Moises, Jean, Aguirre acho que é isso) muito melhores que as do Rolando Lero, mas vamos aguardar para ver ao final quem acaba melhor. Ah o outro que dizem que é pior, o Vasco, virou em cima do Atletico Mineiro.
    Ainda bem que o final de 2019 está chegando para que todos possam expressar através do voto o seu contentamento ou descontentamento com o atual estado de coisas do clube, se é que sobreviveremos até lá, mas o VOLEIi está indo bem evoluindo, isso que importa.

  205. Raul Fernandes
    16 de abril de 2018 at 11:54 (5 meses ago)

    (Um parêntesis na derrota de ontem: em q vimos a entrada de um atacante semi-desconhecido, parado há um mês, q nunca atuara no time – logo contra o Corinthians, fora de casa!!!)

    Se a contratação de Cléber, o Rei dos Chinelinhos, já era inaceitável, agora, após o exame médico não o recomendando, é INADMISSÍVEL.

    Pode cheirar à negociata.
    É como no caso da mulher de César – tem de ser insuspeitável…

    (Parêntesis 2 – Continuo a favor da permanência de Abel, mesmo com suas substituições incompreensíveis para cabeças alheias).

  206. COSTA
    16 de abril de 2018 at 12:16 (5 meses ago)

    Esqueceu do ABD, CEO, ABEL, MT, EMANOEL.ROLANDO LERO, etc….

  207. COSTA
    16 de abril de 2018 at 12:18 (5 meses ago)

    Esse que é o principal problema, BANCO DESQUALIFICADO

  208. Claudio Souza
    16 de abril de 2018 at 12:36 (5 meses ago)

    Essa postagem só anuncia a catástrofe, como um Nostradamus tupiniquim. De onde vieram essas conclusões ?

    Hoje, nós, junto com o Botafogo, só estamos no patamar de Cruzeiro, Atlético, Grêmio, Inter, Santos e Bahia, por causa do resquício de torcida que temos fora do Rio de Janeiro, formada na época em que o Rio era a capital e a grande caixa de ressonância do país.

    Por mero achismo, a tendência é essa torcida ir sumindo aos poucos.

    Pra piorar, perdemos relevância dentro do próprio estado, sucumbindo aos planos de Eurico de colocar o Vasco como o maior rival da Carniça (e por conta da própria incompetência dos nossos gestores) e abandonando os estaduais na época da UNIMED.

    Sempre achei ridícula essa passividade (e é de TODOS os clubes) no processo de formação de torcida, em que só se conta com a conquista de títulos. Temos 12 clubes grandes (ainda) e no máximo quatro competições relevantes no calendário. É óbvio que dificilmente haverá equilíbrio a ponto de cada clube ganhar um desses títulos a cada três ou quatro anos. Logo, depender disso para angariar simpatizantes é uma burrice.

    O problema, como sempre, esbarra em dinheiro. Ações proativas para conquistar novos torcedores é algo que precisa de um bom marketing e grana. Aí entramos no velho jargão : “o biscoito está sempre fresquinho porque vende mais, ou vende mais porque está sempre fresquinho ?”

    ST

  209. Claudio Souza
    16 de abril de 2018 at 12:42 (5 meses ago)

    Ano passado, tínhamos um elenco individualmente melhor e merecemos perder na maioria das partidas, por causa das traíras que só jogavam com salário em dia (o Corinthians foi campeão devendo salários).

    Esse time corre, se empenha e tem algumas virtudes coletivas que precisam de aprimoramento. Também precisa de reforços, mas não serão grandes nomes, não apenas porque não temos dinheiro, mas também porque não há grandes nomes disponíveis.

    Então, é o que temos pra hoje. Se nem mesmo empenho e dedicação nos serve, é melhor desistir, então, e passar a torcer pelo real Madrid.

    ST

  210. José Alberto Bernardes
    16 de abril de 2018 at 12:50 (5 meses ago)

    Quando vc morrer, espero que demore vários anos, na sua lápide será escrito… “AQUI JAZ ROGÉRIO BARBIERI, inimigo mortal das Organizações Globo! Ele lutou o bom combate! Foi um Dom Quixote do século XXl…”

  211. Flavio Henrique
    16 de abril de 2018 at 12:51 (5 meses ago)

    Esse é um movimento que vem acontecendo nas últimas décadas.
    Durante a era UNIMED tivemos algum fôlego, mas o clube não cresceu durante este período.

    Minha esperança era a Flusocio revitalizar o clube e prepará-lo para tempos modernos. Mas não, o que vejo é a mesma politicagem de sempre, aonde pouco se pensa realmente no Flu.

    O problema é que não vejo ninguém capaz de assumir o Fluminense neste momento.
    Temos a Flusocio, os puxa sacos (existem alguns aqui neste blog) e uma oposição que igual ou pior do a Flusocio.

    Temo pelo futuro do Fluminense.

  212. Raul Fernandes
    16 de abril de 2018 at 13:16 (5 meses ago)

    Gum tem 27 gols assinalados, o q para um zagueiro é um acontecimento. Tem o defeito de marcar mais a bola, assim como todos os zagueiros do nosso time e de quase todos dos outros brasileiros.
    No segundo gol do Corinthians haviam cinco defensores tricolores na área – todos marcaram a bola e deixaram Rodriguinho livre. Logo o artilheiro deles.
    Então o Gum é o único culpado? O cara q eliminou o Fla da final do Estadual?
    E o Jadson, q teve uma atuação ridícula? Inclusive, de uma falha dele na intermediária surgiu o lance da vitória do clube q há poucos anos era ligado à máfia russa.

  213. NandoTonho
    16 de abril de 2018 at 13:35 (5 meses ago)

    Regra é essa, mas não é isso que está acontecendo, de fato, com os acordos. Custo está ficando muito menor.
    Agora, Fluminense tem que cumprir, senão, aí sim, o caldo entorna.

  214. Flavio Chammas
    16 de abril de 2018 at 15:01 (5 meses ago)

    Claudio, lá tem muito cego, para onde o Ramon foi, ou o empresário dele é bom.

    Fui confirmar e ver sobre ele.

    Ramon é aquele jogador pequenininho, franzino, driblador, que nos sub alguma coisa emplaca, mas na hora de subir, falta tamanho, bola mesmo, pois ciscar no profissional é diferente.

    Tomara que gostem dele e paguem alguma coisa, aqui no Brasil, nem segundona arruma.

  215. Flavio Chammas
    16 de abril de 2018 at 15:06 (5 meses ago)

    Senhores

    Se os “especialistas ” lerem os blogs, certamente falarão que os comentaristas viram outro jogo, pois ate elogiam o time.

    Ou vão chamá-los de puxa saco ou poliana.

    Ver o jogo é diferente de sentir o jogo.

    Isso é para quem sabe a diferença, não para quem quer.

    “Os cães ladram e a caravana passa”

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  216. Flavio Chammas
    16 de abril de 2018 at 15:11 (5 meses ago)

    Nisso está graça do futebol, poder encarnar, sacanear, brincar, sem se ofender e sem perder a razão.

    O debate aqui esta cada dia mais difícil, tem muitos “donos da verdade”.

    Quando sinto alegria nos comentários, sempre respondo.

    Vamos melhorar, não que nosso nível seja alto, mas o dos demais também é baixo, vai ser um brasileirão sofrido e duro, para muitos.

    Saudações tricolores

  217. COSTA
    16 de abril de 2018 at 15:19 (5 meses ago)

    Caramba se os nossos zagueiros jogassem metade do que o Abel jogava seria fantástico.

  218. Alexandre Magno Barreto Berwan
    16 de abril de 2018 at 16:18 (5 meses ago)

    Provavelmente veio das pesquisas de torcida por faixa etária. Por outro lado desconfio que os tais dados novos que nos poderiam tirar desse bolo, pelos títulos recentes, poderia ser por exemplo essa maior pesquisa de torcidas que o IBOtafoguensePE afirmou que fez e mantém escondida de todo mundo.

  219. Sergio Binda
    16 de abril de 2018 at 18:14 (5 meses ago)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ST

  220. Flavio Henrique
    16 de abril de 2018 at 18:32 (5 meses ago)

    Eles não param nunca….

    Já tem varios anos que o discurso é o mesmo.

    No início dos campeonatos, quem critica é chamado de “especialista”, apocalipse e outras besteiras.

    Da metade pro fim dos campeonatos, com o Fluminense mal, o discurso muda. Aí vem o “temos que apoiar de forma incondicional”, “vamos nos unir”, “depois do fim do campeonato a gente crítica”.

    Veja que vai se repetir este ano.

    É sempre a mesma coisa. Isso já tem alguns anos.

    Sei lá qual o interesse por trás disso.

    Ajudando o Fluminense eles não estão. É só ver que a nossa situação só tem piorado.

  221. WagnerTijuca
    16 de abril de 2018 at 18:43 (5 meses ago)

    Amigos,
    Infelizmente o Fluminense jogou na tarde de ontem como um time pequeno.
    No primeiro tempo a equipe do nosso paneleiro foi totalmente omissa .
    no início do segundo tempo empatou Deus sabe como mas assim como um time pequeno que perde algumas chances de gol contra um time grande sucumbiu e foi derrotado.
    Infelizmente existem pessoas que não enxergam o óbvio , ou seja , teremos que lutar muito para não cairmos esse ano.
    ST.

  222. vivianne
    16 de abril de 2018 at 18:45 (5 meses ago)

    Amigo Alexandre,
    Entendo sua opinião, mas vc respondeu por mim quando diz” o esquema tem q ser coerente com os jogadores q temos” já falou tudo meu amigo.
    E para simplificar vou te dar um exemplo, entrou Unimed saiu Unimed e nosso zagueiro continua sendo o gum, acho q não preciso falar mais nada meu amigo.
    Faltam 46 pontos.

  223. Flavio Chammas
    16 de abril de 2018 at 19:54 (5 meses ago)

    Senhores

    “Especialistas” incomodados, isso é bom sinal.

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  224. Claudio Souza
    16 de abril de 2018 at 19:58 (5 meses ago)

    Eu questiono todas essas pesquisas, porque o que se vê nos números de audiência da TV são números parelhos entre os grandes, fora a dupla protegida (Carniça e Gambás).

    Mesmo assim, a audiência deles costuma ser em média 25 a 30% maior do que a nossa.

    Isso significa que o público que REALMENTE consome futebol, e que é o que interessa, está bem distribuído entre os grandes clubes.

    Tenho a impressão (quase certeza) de que essas pesquisas se limitam a perguntar para as pessoas o seu clube de coração, pouco ser importando se elas acompanham os jogos, sabem a escalação do time, compram produtos do clube etc.

    ST

  225. Claudio Souza
    16 de abril de 2018 at 19:59 (5 meses ago)

    O Real Madrid é cego?

    ST

  226. Flavio Henrique
    16 de abril de 2018 at 20:05 (5 meses ago)

    O Fluminense está muito bem !

    Fomos eliminados no campeonato carioca e na Copa do Brasil ( pelo Avai da série B) por azar.

    Perdemos ontem por azar também !

    Os especialistas só atrapalham !

    Força Abad ! Continue o excelente trabalho que você tem feito!!!!

  227. Davi Carvalho
    16 de abril de 2018 at 21:05 (5 meses ago)

    Na boa, tragam Conca, ele poderia ajudar muito a equipe, um reserva do Sornoza.
    Tentem ele, seria melhor que o Gladiador.

  228. Luiz
    16 de abril de 2018 at 21:11 (5 meses ago)

    Só João de Deus,pra nos salvar da gestão Abad e da segundona

  229. ALEXX
    16 de abril de 2018 at 22:13 (5 meses ago)

    Na boa, mudei de ideia quanto ao Conca, dadas as circunstâncias… Vamos propagar nas mídias sociais pra virar trending topic, como fizemos com o Deamores (agora, é dose contratarem o goleiro e o Abel sequer dar chance!)

    #Concanoflu

    Precisamos de meia! #Concanoflu

  230. COSTA
    16 de abril de 2018 at 22:14 (5 meses ago)

    Nome:Raul Wilson Lopes Feitosa Nickname:Flu eterno…
    E-mail:raaulwilson@bol.com.br ICQ:293326185
    Cidade:Rio de Janeiro-RJ Data:16/04/2018 às 19:03

    Eu fico pensando, se o kleber não deu certo, imagina o plano B, eu tenho até medo de imaginar…..

    Post do SempreFlu, eu também tenho até medo de imaginar quem será o Plano B

  231. COSTA
    16 de abril de 2018 at 22:15 (5 meses ago)

    Isso
    Força Abad
    Força Flusocio
    Força Samorim

    Estamos no caminho certo

  232. COSTA
    16 de abril de 2018 at 22:24 (5 meses ago)

    O Fluminense teve fim de semana de títulos no judô. Suellen Silva
    (63Kg – Sub-21) e Guilherme Couri (81Kg – Sub-18) ficaram com o primeiro
    lugar no Campeonato Brasileiro das Regiões. Eles ganharam todas as suas
    lutas por Ippon (a maior pontuação do esporte e que encerra o confronto
    imediatamente).
    Fora os títulos, o Fluminense ainda levou o bronze com os seguintes
    atletas: Gabriela Bottino (63Kg – Sub-18), Daniele Daltro (78Kg –
    Sênior), Camila Almeida (70Kg – Sênior), Kevin Leonel (55Kg – Sub21),
    Caio Lucas (81Kg – Sub 21). Já Felipe Soares (60Kg – Sub-18) ficou na
    quinta colocação.
    ________________________________________________

    Emanoel trabalhando para justificar seu polpudo rendimento de gestor, bem nos Esportes Olimpicos.
    Ja no futebol………………………………………

  233. cydar60
    16 de abril de 2018 at 23:03 (5 meses ago)

    Se o olhar estava perdidão como estavam as sobrancelhas?
    Vai gostar de olho assim lá em Vitória!
    Parece fetiche!

  234. luiz
    16 de abril de 2018 at 23:03 (5 meses ago)

    Está sendo informado que Rafael Marques aceitou proposta do…..Sport
    E o Fluminense……
    E ainda defendem esses incompetentes que cogitam de contratar jogador reprovado nos exames médicos médicos

  235. cydar60
    16 de abril de 2018 at 23:07 (5 meses ago)

    Se pagou aquele dinheiro todo pelo neguebinha é cego de pai e mãe!

    ST

  236. FFC
    16 de abril de 2018 at 23:22 (5 meses ago)

    O Flu tem Zé Ricardo e Caio e vcs vão trazer volante do Criciúma?? É sério isso , essa é a valorização da base ??

  237. FFC
    16 de abril de 2018 at 23:23 (5 meses ago)

    Não precisamos de volantes temos o Caio e o Zé Ricardo, valorizem a base, pois ela serve para o Real Madrid, sabiam?????

  238. FFC
    16 de abril de 2018 at 23:36 (5 meses ago)

    Para q contratar volante do Criciúma?? Temos Zé Ricardo e Caio

  239. Sergio Binda
    17 de abril de 2018 at 0:36 (5 meses ago)

    Acho que uma coisa não anula a outra. O fato de irmos bem nos esportes olímpicos não pode servir de bengala ou muleta para o futebol.

    Se alguém está fazendo o que dever ser feito na área em que foi contratado, não tem sentido destruir isto porque só tem idiota cuidando do futebol.

    ST

  240. Leonardo Barbosa
    17 de abril de 2018 at 0:54 (5 meses ago)

    Como diria Romário: entrou no ônibus agora e já sentou na janela.

  241. Helvio Lins
    17 de abril de 2018 at 7:29 (5 meses ago)

    Bichado e ainda se cogita a contratação??!! Tem alguém levando algum por fora aí……

  242. luiz
    17 de abril de 2018 at 7:30 (5 meses ago)

    Brincalhão e debochado

  243. Felipe
    17 de abril de 2018 at 8:38 (5 meses ago)

    Tá insatisfeito???
    Monta um blog!

  244. Felipe
    17 de abril de 2018 at 8:42 (5 meses ago)

    Qdo convém a vcs dessa seita, esses comentaristas são referência, num é??
    Pq normalmente, o discurso dos apoiadores cegos é de q esses msms comentaristas perseguem o Flu…
    Queria saber se elogios a postura do time é, ao menos, um critério de desempate nesse campeonato.
    Ou melhor até, queria msm é q esses comentaristas, q agora vc aprecia, malhassem o time por ter jogado mal, mas ter ganhado o jogo… ou empatado…

    “Isso é para quem sabe a diferença, não para quem quer.”
    (pérola do ano)

  245. Gilberto Cabral
    17 de abril de 2018 at 8:58 (5 meses ago)

    “Confie em Deus, mas amarre o seu Camelo” este é um ditado Árabe, então só clamar por João de Deus não vai adiantar se não for feito nada para encorpar este elenco, só não vê quem não quer.

  246. COSTA
    17 de abril de 2018 at 10:06 (5 meses ago)

    Fui o que eu quis comentar, o cliente e ests evolui do nos esportes olímpicos, enquanto o futebol está sendo colocado em segundo plano.
    Todos contratam jogadores minimamente qualificados, enquanto o FLU depois de longo tempo de letargia comandado pelo gerente Rolando Lero vem com Kleber sem condicoes,
    E isso que nós teremos que atirar até 2019, foi para isso que se candidataram, ficassem do na oposição teria sido bem melhor, não tem nem condições de ser síndico de prédio, capaz do prédio cair.

  247. ALEXX
    17 de abril de 2018 at 11:09 (5 meses ago)

    Te entendo amigo, mas convenhamos que em momento algum falei que os demais não tiveram culpa e/ou joguem bem.

    Fulano fez não sei quantos gols? É zagueiro, sua principal função é marcar bem, interceptar jogadas.

    E outra: pelo salário que recebe, e há anos – além dos erros que são crassos ( basta ver o replay dos jogos) é um jogador muito caro pro que é.

    Mas te entendo: ele tem raça.

  248. COSTA
    17 de abril de 2018 at 12:03 (5 meses ago)

    Deve ser parceria igual a feita com o ATIBAIA , lembra, ROBINHO 7M e Richard,

    Criciuma, Marlon e esse volante.
    Alguém esta ganhando.

  249. Luiz
    17 de abril de 2018 at 12:30 (5 meses ago)

    Pior tão fazendo outro grupo com os dissidentes ,vamos ficar de olho em 2019

  250. Aluisio Silva
    17 de abril de 2018 at 13:29 (5 meses ago)

    meu senhor, tomo muito cuidado ao me referir à sua pessoa devido à idade avançada
    devemos respeitar os mais velhos
    mesmo aqueles de mau comportamento…

  251. Vicente Correa Lima Neto
    17 de abril de 2018 at 15:17 (5 meses ago)

    De fato, perder para o corinthians fora é um resultado normal. O que é extremamente preocupante é que o poder de fogo do Fluminense é nulo. Tanto faz jogar com o atual campeão brasaileiro fora ou com o Paraná em casa, que as difilcudades serão as mesmas. Vide os confrontos com o Avaí pela Copa de Brasil. Fomos melhores nos dois jogos mas nossa capacidade de matar o jogo inexistiur.

  252. COSTA
    17 de abril de 2018 at 16:02 (5 meses ago)

    Ele se acha o maioral, o bonzao, todis os demais são insignificantes, outro dia queria que todos se identificassem como ele.
    Acho que ele e FAKE

  253. Rodrigo R
    17 de abril de 2018 at 16:19 (5 meses ago)

    He man, W. Paulista e Rafael Marques??!!! Tá brincando né?

  254. COSTA
    17 de abril de 2018 at 17:51 (5 meses ago)

    Nao estou nao, conccordo que não são maravilhosos, nem em sonho gostaria deles no FLU, mas comparando com os nossos são bem melhores , pelo menos é o que eu acho.

  255. Aluisio Silva
    17 de abril de 2018 at 18:05 (5 meses ago)

    boa!
    ele se incomoda demais com as opiniões contrárias
    como diz o P. Cavalheiro, não se emenda, torce tudo

  256. luiz
    17 de abril de 2018 at 21:21 (5 meses ago)

    Comparados com o ambidestro João Carlos ou com o ambiartrose Kleber…..

  257. luiz
    18 de abril de 2018 at 13:51 (5 meses ago)

    Sim.
    Em jogos do Carioca, inclusive contra o Fluminense.
    Independente disso, não concordo com a prática de contratar jogadores empresariados pelo filho do técnico.
    Também prefiro o Pedro àqueles mencionados, os quais, com todas as limitações, são, hoje, mais produtivos do que o Kleber.

  258. Rogério Barbieri
    20 de abril de 2018 at 17:50 (5 meses ago)

    Essa não foi boa….foi sensacional….rindo muito.

    Mas, é triste reconhecer que o meu Fluminense Football Club deixou de ser gigante por ter sido derrotado pelas Organizações Globo.

    O mais triste disso é saber que a grande maioria dos tricolores sabiam disso, mas não fizeram nada para evitar.

    Muito pelo contrário, assim como os espanhóis conquistaram a América criando divisões e guerras entre as tribos indígenas ou os romanos conquistaram a Europa e a parte da Ásia da mesma maneira, as Organizações Globo conseguiram criar no Fluminense mais de 8.375 grupos políticos, número maior do que o número de torcedores que frequentam os estádios atualmente.

    Bom, enquanto ficamos brigando sem parar, vamos deixando a Organização Globo preparar e transformar o Flamengo no único clube gigante da América, que irá brigar de igual a igual com os gigantes europeus até o cinquentenário da emissora em 2022.

Deixe um Comentário