Desafio contra o Galo

guerreiros 2

No próximo domingo, às 16h, com transmissão em TV aberta, o Flu vai novamente a campo contra o forte time do Atlético-MG, na casa do adversário.

Em parceria com o CAM, o Flu conseguiu uma cota de 250 ingressos para a partida. Clique aqui para conferir as informações oficiais.

Nosso time precisa muito do apoio do torcedor nesta sequência de jogos difíceis que estão por vir. Após a partida contra o Atlético-MG, virão as partidas contra o Vasco (em São Januário) e o confronto da volta contra o Grêmio pela Copa do Brasil, no dia 31/05.

  • Jorge Eduardo

    Essas 2 são para espelhar o que temos falado constantemente sobre as péssimas contratações feita pela gestão Peter e que só serviram pars nos colocar nessa série crise econômica.

    https://www.netflu.com.br/vice-de-financas-explica-dividas-contraidas-com-empresarios-na-gestao-peter/

    https://www.netflu.com.br/diogo-bueno-admite-que-contratacoes-de-2015-e-2016-deixaram-o-flu-na-situacao-atual/

    • Flavio Chammas

      Estas postagens respondem de algum modo à sua colocação sobre os contratos estratosféricos mal feitos.

      A direção atual tem feito o possivel e eu diria até o impossível, para se reorganizar financeiramente.

      Vamos passar um período duro, e temos então que APOIAR MUITO, INTEGRALMENTE mesmo, a posição tomada.

      Não podemos contratar, temos primeiro que reorganizar as finanças, pagar aos jogadores e outros credores, para depois seguirmos.

      Quando faço as colocações, elas não são para apoiar quem quer que seja, mas sim para apoiar as correções que sabemos estarem sendo feitas.

      Nós temos um time razoável, sem banco, e temos que torcer que o Abel(tem errado um pouco, mas tem credito) consiga levar o time longe nas disputas.

      Um bom teste será domingo.

      A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

      • Jorge Eduardo

        Concordo Flavio, as críticas que faço não tem nenhum cunho político, detesto política e não confio em nenhum político. Acho exatamente isso que o nosso VP de Finanças falou, tenho dúvidas se os contratos foram feitos por desconhecimento da área ou se havia algum interesse por trás, estávamos num período muito delicado financeiro, saindo de um modelo que o nosso patrocinador investia fortunas, muitas vezes erradamente, para um período que deveria ser mais comedido e gastamos muito e só conttatamos permas de pau. Não precisa ser mestre em finanças para saber que algo estava errado.

        Agora bola pra frente e tentar acertar, mas acho que se for provado que houve má fé nessas contratações, os culpados deveriam ressarcir o clube.

        Aliás, o nosso povo deveria ser mais crítico e cobrar dos políticos o que prometeram em campanha e sobretudo honestidade, imagina se todo o dinheiro furtado ou mal utilizado pelos nossos políticos, fosse bem investido, o nosso país seria uma potência.

  • Danilo Soares Félix

    Flu faz engenharia financeira e consegue dinheiro para pagar direitos de imagem

    Com empréstimo de R$ 36 milhões, a juros mais baixos, Tricolor alonga prazo e reduz pagamento mensal de dívidas em 2017. Quita dois meses de atraso aos jogadores, como prometido por Abad

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/flu-faz-engenharia-financeira-e-consegue-dinheiro-para-pagar-direitos-de-imagem.ghtml

    Essas operações financeiras são importantes porque trocam dívidas mais imediatas e mais caras por dívida barata e com mais prazo para pagamento.

    Importante reconhecer os esforços do Presidente Abad, do VP Finanças Diogo Bueno e do conselheiro Thiago Vasconcelos, que trabalharam por mais de 2 meses pelo sucesso desta empreitada.

    • Alexandre Said Delvaux

      Importante demais o alívio e principalmente a afirmação do Bueno que declarou que a operação financeira vai permitir que eventuais vendas (desde sempre isto foi feito no FLUMINENSE) sirvam para respaldar investimentos e amortizações. Não vai ser preciso usar a situação financeira como muleta.

    • Jorge Eduardo

      Como deixaram passar essas contratações em condições tão desfavoráveis ao clube? Péssimos jogadores com salários superfaturados, num período tão difícil de transição… o Peter foi no mínimo conivente com esses erros que acabaram afundando com as nossas finanças… dá para recuperar, mas serão vários anos de penúria…

      Teve pontos positivos, como a construção do CT, mas a falta de títulos com um time muito caro e muito ruim e sobretudo esses erros muito graves nas contratações colocaram uma sombra negra na administração anterior. Essas contratações deveriam ser investigadas para saber se houve má fé dos dirigentes que saíram, pois deixaram o nosso clube atolado em dívidas e sem um time competitivo.

      • Davi Carvalho

        Parece até no começo dos anos 90 quando os presidentes sequer sabiam quantos atletas eram contratados, aí nem jogavam e entravam na justiça por causa da rescisão contratual e assim a dívida só aumentava.
        Faltou claramente responsabilidade gerencial do Peter, voltamos aos anos 90, isso porque como lá, TERCEIRIZARAM o futebol do clube, antes era pro Valquir Pimentel, agora foi pro Mário.

    • Ede Silva

      Já perceberam q o pedido é sempre o mesmo?
      Tenha paciência torcedor tricolor!
      “Estamos fazendo o impossível para sanear as finanças do clube e o colocar num patamar superior.”

      Esse foi o discurso do presidente q ficou à frente do clube por 6 anos e deixou as finanças nesse estado caótico.

      De bom? Inegavelmente o CT e a reformulação de Xerém.

      De resto? Mtos histórias mal contadas de bastidores (saída da Unimed, do Muricy, do Fred, do Sheik, do Diego Souza, do Ronaldinho…)

      Como tricolor apaixonado, torço pra ser verdade q a atual gestão esteja realmente trabalhando de forma profissional e não amadora para q enfim um dia possamos sonhar em voltar a ser um clube grande q entra nos campeonatos pra ganhar e não pra brigar pra não cair.

      Ainda tenho meus pés atrás com um presidente q era o presidente do conselho fiscal, membro da flusócio (q era sua base política) e nunca questionou nada desses absurdos q o Peter fez no clube.

      Quero acreditar tb q o clube esteja empenhado em conseguir um bom patrocínio. Pq só profissionalismo e boa vontade não são suficientes pra gerir um clube desse patamar e montar grandes equipes.

      Enfim, boa sorte pro Abad e equipe.

      O sucesso deles pode significar a felicidade da torcida tricolor

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Que confissão espantosa, se for verdade!

    Esquema com a FFERJ colocou o Flamengo com mais títulos que os rivais.

    http://aqipossa.blogspot.com.br/2017/05/esquema-com-fferj-colocou-o-flamengo-com-mais-titulos-que-os-rivais.html

    • Luiz Almeida

      Eu li isso. Que faz sentido, faz. Capitão Leo cantou a pedra e o Mauro no Aqipossa destrinchou. As contas batem com o que o Capitão Leo disse na época.

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Aos nossos “especialistas”(sem polemizar, só para descontrair).

    Leiam com muita atenção nosso financeiro relata a história de quem ia falir:

    http://explosaotricolor.com.br/v2/57636-2/

  • Alexandre Said Delvaux

    Comentários sobre finanças sem o cuidado de pelo menos passar os olhos na entrevista do Diogo; volta do coveiro (e o coveiro não se contenta com o fórum dos horrores, ambiente que ele adora: – Fica no cemitério, coveiro! ele adora remover os ossos, quer ver o cadáver degradando, vitórias o incomodam, o fazem desaparecer), como sempre, depois de uma derrota; citações da entrevista do Diogo por pessoas que criticaram veemente a sua designação pelo simples fato de ser ele filho do Júlio… Só observando.
    Operações financeiras semelhantes são feitas todos os dias, em várias e várias Instituições e se concretizam porque as Instituições têm algum potencial (ninguém empresta dinheiro para falido).

    Olhando para a frente, o FLUMINENSE segue a sua trajetória, que tem tudo para ser vitoriosa, apesar da má vontade dos abutres. Análises rasas e cheias de rancor não servem, apesar de oportunistas, o tempo vai mostrar quem tem razão.
    E haja torcida dos coveiros para dar tudo errado.

    Pra cima, FLUZÃO! O Clube está sendo estruturado para enfrentar a forte concorrência, precisa dos Tricolores apaixonados, como precisa das vitórias e dos títulos. A reengenharia financeira foi mais um passo firme. Só não podemos esperar demais. O FLUMINENSE depende de títulos, vitórias…

  • Sylvio Montenegro

    Espero muito que a gestão do Diogo Bueno à frente das finanças do Fluminense, seja diametralmente oposta a do pai dele à frente das finanças do Estado do Rio de Janeiro. Torcendo para que dê certo.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    SEJA SÓCIO!

    Torcedômetro 19/05/17 23h

    9. SPT 43990
    10. FLU 35125
    11. BOT 29119
    12. SAN 28146
    13. CHA 24113
    14. CFC 21519
    15. PON 20061
    16. REM 16988

  • Ricardo Ferreira

    Pelo andar da diligência vamos de MJ e Chaves ( poderia dar uma chance pro Kiko… ).

    E o mesmo esquema dos últimos trezentos jogos.

    O jeito é olhar pra telinha, torcer muito, e invocar João de Deus.
    Com 10 litros de cerva na cachola.

    • Davi Carvalho

      Poderia por Wendel, Orejuela e Douglas juntos, tiraria o MJ e faria um time com o meio pra reter as jogadas do galo.
      Mas pra ele ir pra cima dentro dos caras, NO HORTO, vai ser a medida correta.
      Se empatar amanhã é título.

  • Paulo Cavalheiro

    Tarde agradável em Santos com um sol de outono e fui na Vila ver SFC x Coxa, jogo com boas perspectivas, bacana e aberto, mas com público com menos de 6.000 no total.

    Urge um estudo sério, pois estão acabando com a torcida nos estádios !!
    Muito triste !!

    • Rogério Barbieri

      Mas, a torcida do Flamengo tem comparecido em bom número em qualquer estádio. Isso é o que importa para o “system”.

  • Jefferson Alvares

    Prezado Rogerio,

    Se nao estou enganado, o balanço se refere ao e exercício de 2016, que apresenta um superavit.

    O deficit citado pelo Diogo, refere-se a uma previsão orçamentária para o exercício de 2017.

    ST

  • Sergio Binda

    Estou muito preocupado com o jogo de hoje. O Elias devolveu competitividade e dinamismo ao meio de campo do Galo. Entrarmos com somente 3 no meio de campo e com Marcos Jr. na frente é prenuncio de desgraça no Horto.

    ST

  • Fabio DB

    Manter o Renato em campo é loucura. Se o Guerreiro pegava TODAS as bolas alçadas imagina o Fred. Vai ser moleza pra ele hoje. Esperemos que ele dê uma “tricolada” e faça corpo mole.

    E manter um 4-3-3 com Marco Jr é não ter nem ataque e nem meio campo. Precisaremos contar com a força de João de Deus para ser 1 daqueles jogos em 10 que ele joga bem.

    E ainda precisaremos de mais combatividade no meio. Futebol tb é não deixar jogar.

    São poucas posições frágeis mas que comprometem a robustez do todo.

    Tá faltando ousadia na escalação… nosso time e elenco são melhores que a maioria.

    ST

  • Sylvio Montenegro

    Todos nós preocupados com o esquema frágil de marcação no meio campo e o Abel vai enfrentar uma equipe fortíssima da mesma maneira que não tem funcionado muito bem nos últimos jogos. Vai entender. Estou torcendo muito para dar certo.

  • Alexandre Said Delvaux

    Se você considera o CTPA uma conversa, se você acha que a ampliação e reforma do CTVL, se você que a gestão de uma dívida de meio bilhão de reais é uma conversa… Eu gostaria de ver os problemas do FLUMINENSE resolvidos num passe de mágica, quem sabe um desses experts que milita por aqui resolve? Eles são tão bons para criticar. Com certeza, com a caneta na mão… Estou velho demais para encarar debates desta natureza. Se você acha que tudo está errado ou que faria melhor que os caras, faça sua parte. Tenho certeza que é sócio. Junte a sua equipe, peça o apoio da inimiga mortal do Peter, do inimigo raivoso e dos seus discípulos e comece a luta. Construa o seu FLUMINENSE, vitorioso e campeão. Vai dar certo, esse time é muito melhor que o grupo que dirige o FLUMINENSE. Eu, que não faço parte de grupo algum, ficarei feliz ao perceber que o FLUMINENSE encontrou seus salvadores. Podia ter sido nas eleições passadas, com Celso ou Mário. Quer saber? Essa conversa de meia dúzia aqui, doida para fazer o que fizeram com outros fóruns, dominar o espaço e a opinião, gente que faz pouco ou nada pelo FLUMIMENSE, já encheu o meu saco.

  • Ricardo Ferreira
  • Mauro Carvalho – SP

    POR INÚMERAS VEZES QUESTIONEI – SEM RESPOSTA – QUE O CLUBE ERA REFÉM DE EMPRESÁRIOS.

    TAÍ A CACA.

    PARABÉNS PETER E BITTENCOURT !!

  • Mauro Carvalho – SP

    Compartilho do mesmo temor que os amigos nesse jogo de hoje, devido a:

    1 – Ausência de Richarlisson em campo nas últimas partidas (só está fisicamente);
    2 – Ausência de Wellington Silva;
    3 – Presença de Marcos Junio e possivelmente Pierrrgh;
    4 – A insistência de Abel com um esquema que único de jogo;

    Mas, como somos o clube do imponderável…. A bênção João de Deus !!!!!

    ST

  • Mauro Carvalho – SP

    MELHOROU A ESCALAÇÃO, VIVA !!!!!

    Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Gustavo Scarpa, Richarlison e Henrique Dourado

    ST

  • Fabio DB

    Gostaria de parabenizar ao Abel pela escalação. Pode perder até de 5 o jogo de hoje que terá meu respeito pela atitude. Errado era ficar como estávamos.

    ST

  • Fabio DB

    Sem palavras para expressar a minha admiração com esse grupo de atletas e o Abel no dia de hoje. So posso aplaudir. De pé.

    CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP

    ST

  • Mauro Carvalho – SP

    Vencemos porquê o Abel escalou melhor e porque o time deu o sangue em campo.
    Defesa MUITO MELHOR com o Nogueira.
    Wendell dispensa comentários.

    Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, Fluminense, dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, Tricolor !!!

    • Fabio DB

      Nogueira foi um monstro hoje.

      Precisamos apoiar esses garotos… estão apenas começando ..

      ST

      • Mauro Carvalho – SP

        SIM, MOLECADA DE PARABÉNS.
        ABRAÇO !

    • Sergio Binda

      Concordo com tudo Milton e acrescentaria que pagaram metade dos direitos de imagem atrasados e vão liquidar no fim de Maio. Não que o time estivesse fazendo corpo mole, mas com dinheiro em conta, naturalmente todo mundo trabalha melhor.

      ST

      • Mauro Carvalho – SP

        Sim, qualquer um gosta !!
        Abração meu amigo !!

  • Sylvio Montenegro

    Neeeeeeeeseeeeeeeeee!!! Vitória na raça!!!

    Abelão mudou, parabéns Abel, e o time correspondeu em campo. E ainda entrou com Nogueira no lugar do RC.

    Jogo difícil, adversário encardido e o Fluminense se superou.

    Abel está de parabéns pelas mudanças que fez e os jogadores merecem todo o respeito e admiração pela garra e dedicação em campo. Vitória gigante!

  • Mauro Carvalho – SP

    CAPÍTULO A PARTE:
    COMO JOGA ESSE WENDELL, A CALMA E MALANDRAGEM DE UM VETERANO.

    Em um dos vários lances de calma no domínio da bola e na saída com ela dominada, veio um centro errado pelo alto na direção do atleticano…ele, percebendo que ela ia quicar e cobrir o cara, reduziu o passo, parou e esperou ela passar para sair com ela dominada, sem afobação.

    Inúmeras vezes mata a bola dando aquela pisadinha para não quicar.

    Um fera que a diretoria não pode vender.

    • Eduardo Assunção

      Aquela finta no Fred amigo…
      O Fred é que parecia um menino naquela hahaha
      Joga muita mas muita bola e não tem nem 20 anos ainda cara.
      Tem que fazer de tudo pra segurar esse moleque. 100 milhões pra cima.

    • Paulo Ypyranga

      Tem muita visão de jogo, mesmo cercado por 2, 3 sempre corta pro lado certo.

      Passa muito bem a bola, parece escolher sempre a melhor opção e sempre passa pra receber na frente.

      Marca sem fazer falta.

      Ótima técnica, domínio de bola, velocidade na condução de bola que é sempre próxima ao pé dificultando o desarme do adversário.

      Deixa ele quietinho… Vou parar pra não secar o garoto.

      Jogadoraço!

      • Mauro Carvalho – SP

        Se melhorar piora…rsrsrs

    • Breno Aguiar

      Joga muito o moleque é a verdadeira joia que o fluminense precisa lapidar. Se vendar precisar ser por um preço compatível com o investimento.

  • Mauro Carvalho – SP

    FAIXA PARA O NOSSO TREM BALA:

    LEVANTA, RICHARLISON !!!!

  • Augusto Guimaraens Cavalcanti

    Haja coração! Vitória heróica, mesmo com o juiz jogando contra… Hoje a defesa bem melhor sem o “molenga” do Renato Chaves (que estava trazendo até saudades do Gum). Só acho que o Marco Júnior não pode em hipótese nenhuma ser a primeira opção do banco no ataque…Lucas Fernandes e Calazans são bem melhores do que o aloprado do MJ que é pura correria…Agora é torcer para o Scarpa entrar em forma logo.

    • Sergio Binda

      A única coisa boa que o Marco Júnior fez foi dar uma porrada no tal de Adilson. Um absurdo este cara ter saído de campo sem um amarelo.

      ST

  • Juliano F Pacheco

    Vitória F… e deixa o time cheio de moral pro jogo contra o Wasco e pra volta contra o Grêmio!! É trabalhar a semana e rumo aos 3 pontos e classificação!!

    Que a torcida compareça em bom número contra o Grêmio!! Detalhe, público no Horto foi de 16 mil, estádio pequeno parece sempre lotado!

    OFF:
    Que reportagem bizarra deste setorista da Chapecoense, diz que o Flu entrou com recurso contra a escalação irregular da Portuguesa e que o clube só escapou devido a este recurso.
    Cade nossa diretoria pra agir neste caso, não dá pra chegar no cara e na redação e exigir que a informação correta seja divulgada?

    http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/caso-luiz-otavio-advogado-do-flu-ira-auxiliar-na-defesa-da-chapecoense.ghtml

    • Mauro Carvalho – SP

      Obrigação da Diretoria se manifestar em alto e bom tom.
      Não podemos deixar a mentira prevalecer.
      ST

  • vivianne

    Parabéns abad mais uma vez por ter conseguido recursos para pagar os atletas, o trabalho da atual gestão tem sido heróico.
    E tao importante como resolver o problema é a transparência como essa gestão comanda o clube, as coisas são claras, sabemos o q acontece por pior q as vezes venha ser.
    Nao torço para presidente ou para grupo político, sou fluminense, e volto a repetir o q já falei, a diferença entre a gestão atual e a anterior é absurda, hoje o Flu tem comando!

  • Rafael tricolor

    É esse o Fluminense que a torcida sempre quer ver ! Um time de raça, determinação, que briga por cada bola e não se entrega jamais. Vitória maravilhosa do Flu que jogou no campo inimigo e encarou todo mundo : jogadores adversários, apito amigo caseiro e os comentaristas puxa-sacos dos times da “massa”. Avante Fluzão !!!!!

  • Paulo Ypyranga

    Eu vivi pra ver o Cavalieri saindo do gol (mesmo trombando com nosso beque) pra buscar bola fora da pequena área.

    Amém!

    • Fabio DB

      Incrível mesmo.. primeira vez!!!!
      ST

    • Marcelo Tricolor

      E fez uma defesa de cinema, isso a Globo não mostra.

  • Mauro Carvalho – SP

    Meu filho falou o mesmo – Vin Diesel…kkkkk, só que com cara de sono…ST

  • Sergio Binda

    Vencemo porque voltamos a povoar o meio de campo. Desta vez o adversário não conseguiu ter supremacia numérica neste setor.

    Partida fantástica da dupla de zaga, do Orejuela, do Wendel (como joga a criança), do Dourado e do Richarlison.

    O Nogueira proporciona mais saúde e porte físico a defesa tricolor. Renato é um perigo constante, marca muito mal e sempre faz a jogada errada.

    Basta observar a quantidade de finalizações que tivemos para ver como atuamos bem. Apesar de termos ficado sem o Sornoza por 17 minutos (ou seja, jogando com 10 todo este tempo).

    Nunca fiz comentários ruins ao Dourado. Obviamente é inferior ao Fred, mas me parece um centro avante bem aceitável em relação ao que temos por aí. O que ele precisa melhorar muito é em sua participação defensiva. O gol de hoje foi bobeada dele. O zagueiro atleticano era respobilidade do próprio.

    Falando um pouco sobre o futebol praticado pelos grandes times do Brasil. Na minha opinião abusam do jogo de abafa. Não foi assim que o Brasil chegou no patamar de futebol em que esta, não é assim que a seleção do Tite joga e não é desta maneira que as principais equipes do mundo praticam futebol. O Galo e o Palmeiras abusam deste jogo de bolas altas, pererecando na área adversária e se enfrentam times que estejam bem armados defensivamente, encontrarão dificuldades em marcar.

    Vitória maiúscula e motivadora pra pegar o Vasco e o Grêmio na sequência.

    PS: O Brasileiro ajudará o Fluminense a adquirir casca, pois um time cascudo não permite aquela chance do Elias partindo de um chutaço da defesa adversária.

    ST

    • Mauro Carvalho – SP

      Sim, Sérgio, o Dourado tinha que estar no Gabriel, que cabeceou livre.
      No mais, quando o time joga, ele aparece.
      Artilheiro do campeonato……
      Abraço

      • Sylvio Montenegro

        Na entrevista no intervalo ele mesmo falou que foi vacilo dele, isso é bacana. Fora esse lance, correu muito, deu um passe pra gol e marcou outro. Tá com muito crédito. E como bate pênalti bem.

  • Jefferson Alvares

    Prezados,

    Que belíssima prtida e que guerreiro este garoto Wendel!!!

    Depois cmento kais, pois já estou bêbado

    St

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Comentário curto , objetivo;

    OBRIGADO WENDEL, CORREU POR UNS QUATRO HOJE.

    OS DEMAIS TAMBÉM MERECEM, MAS WENDEL FOI ANORMAL.

    GANHAMOS DE DOIS TIMES QUE NORMALMENTE APRONTAM CONOSCO, E DO GALO FORA DE CASA.

    OBRIGADO JOÃO DE DEUS

  • Igor Carvalho

    Flu foi guerreiro, muito disciplinado taticamente e aplicado na marcação. Tivemos chance de matar no contra ataque e os passes não foram bem feitos.
    E também tivemos sorte de não ter sofrido o empate.

    Wendel e nogueira muito bem.

  • Cesar Castello Branco Martins

    Grande vitória!! Scarpa voltou bem! Wendel jogou mt!
    ST

  • Marcelo Tricolor

    Fluminense teve dia de Fluminense.
    Dourado teve dia de Fred.
    Abel teve dia de Abel.
    Fred deve ter sentido muita saudade do verdadeiro Fluminense.

    Wendel brilhou e vai brilhar mais.

    Futebol se ganha no meio campo.

    Abel não é burro, viu que errou em Porto Alegre e se redimiu.

    Quando vi a escalação, apostei na vitória.
    Orejuela,
    Wendel,
    Sornoza
    Gustavo Scarpa.
    Meio de campo que pedi e torço que seja escalado sempre que possível.
    Somos o Fluminense.
    E com um meio campo dessa categoria, fica difícil perder.

    Dourado tem meu respeito.
    Eu que critiquei tanto.
    Queimou minha língua, que continue queimando sempre.

    Somos carentes de ídolos.
    Fred não esboçou nem reação no gol dos caras.
    Melhor assim. Que volte um dia pra uma justa e bela homenagem.

    Hoje, como todo torcedor, é Ceifador e + 10.

  • Fábio Pitman

    Time foi excelente hj.

    Finalmente Abel resolveu mudar o esquema de acordo com o adversário. Jogar com 3 atacantes contra o Galo fora de casa seria suicídio.

    Wendell… QUE JOGADOR… MONSTRO. Correu pelo meio campo inteiro, saiu Sornoza e ele se multiplicou e ainda carregou a lerdeza do Douglas nas costas.

    Vamos pras cabeças!!!

  • Fábio Pitman

    Perfeita a sua Obs.

  • Fábio Pitman

    Deu ruim… kkkkkkkkk

  • Paulo Ypyranga

    Agora, um jogador que está meio esquecido pela torcida mas tem segurado a onda muitas vezes sozinho nessa defesa… Nosso Xerife, o Thor das Laranjeiras, Henrique zagueiro.

    Erra pouquíssimo, muita segurança por baixo e por cima e leva vantagem sobre os atacantes na grande maioria das vezes, muitas no mano a mano contra atacantes velozes.

    • Claudio Souza

      Sem dúvida! Nem reclamo dos 450k dele. Kkkkkk

      Dourado está, aos poucos, conquistando minha admiração, mesmo com todas as suas limitações.

      ST

  • Jorge Eduardo

    Confesso que não esperava uma vitória e o nosso time e o nosso treinador surpreenderam positivamente.

    VITÓRIA em letras capitais, mesmo com um jogador a menos por mais de 15 minutos, face a contusão do Sornoza, e com algumas marcações equvocadas do juiz além dos exagerados 6 minutos de acréscimo, dava para perceber que iríamos sair com a vitória.

    Excelentes atuações do Richarlison, Dourado, Wendell, Scarpa, Nogueira, Henrique e dos demais que estiveram em campo. Abel acertou em cheio na escalação e no esquema de jogo.

    Quarta será outra batalha, muito difícil por sinal, mas essa vitória renova as esperanças da nossa torcida de que ainda poderemos nos classificar, é só manter a pegada e as peças, se der para recuperar o Sornoza, se não der que entre o Douglas.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Quer o Flu forte, disputando os principais títulos, frequentar o clube e você votar para presidente? SEJA SÓCIO!

    https://sociofutebol.com/

    https://uploads.disquscdn.com/images/68b8b9320bb9eae7bd07c35277c1d2f67d0b4bf507d651c74ce5c0d51d0c9fde.jpg

    • Alexandre Magno Barreto Berwan

      Rafa Sa‏ @rafasa 48 minHá 48 minutos
      Mais
      Em resposta a @ambberwanger @Guerreiro_FFC
      E que voltemos a entrar em campo com a bandeira assim!! Ainda mais com um time cheio de moleques de Xerem!! 🇭🇺

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Como na semana passada, repito: esses jogadores me representam!
    Obrigado pela luta, guerreiros!

  • Sergio Binda

    Lindo o Ceifador ter deixado o Vitor de joelhos e com cara de bunda!!!

    O juizinho fez todo o possível pra empatar o jogo. Não conseguiu…

    O Flamengo ganha do Atlético Goianiense e quem lê as mensagens do Globo.com parece que ganharam do Real Madri. O Fluzao ganha do Galo e falam que pela primeira vez ganhamos deles no Independência. Será que pensam que somos idiotas!!!

    ST

    • Alexandre Vianna

      Amigo,

      De certa forma, eu até acho bom a mídia fazer isso, pois deixa a pressão toda para os urubus.

      Sabemos da importância da vitória de hoje e isso tem que ser passado para os jogadores, só que da maneira correta, para não subir às suas cabeças, afinal o campeonato está apenas começando.

      Abraços para ti.

      • Claudio Souza

        Tem razão. Um dos motivos de eles terem uma coleção de fracassos patéticos é justamente acreditarem nas exaltações desmedidas da Flapress.

        ST

        • Sergio Binda

          Concordo com vocês e na realidade leio muito pouco a mídia esportiva que não seja de site tricolores. O problema é que isto acaba dificultando a vinda de patrocinadores e a formação de novos torcedores.

          ST a vocês !!

          • Pedro Henrique

            Exatamente. O Flu tem que tomar alguma atitude. Melhorar o relacionamento com a imprensa de alguma forma. O que não dá é aguentar calado o escanteamento do Flu na mídia, falam mto pouco do nosso time em programas esportivos.

    • Ricardo Ferreira

      Pensam não.

      Nos fazem de idiotas faz mais de 50 anos!

      Simples assim.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Ressalto do comentário acima: “A enorme passividade do Fluminense diante do mau caratismo predominante nos deu apenas 04 títulos em 31 anos. O Fluminense e muitos tricolores acharam mais cômodo e confortável achar que o Carioca não valia nada ao invés de questionar a recorrência.”

    • Rogério Barbieri

      De 1986 até 1998
      Flamengo = 3 títulos
      Vasco = 6 títulos
      Botafogo = 3 títulos
      Fluminense = 1 título (sendo este conquistado inesperadamente (1995))

      De 1999 até 2017
      Flamengo = 10 títulos
      Vasco = 3 títulos
      Botafogo = 3 títulos
      Fluminense = 3 títulos (lembrando que 2002 foi o Carioca mais vagabundo da história e os de 2005 e 2012, quando no intervalo de tempo o Fluminense era o time economicamente mais poderoso do Rio).

      Ou seja,

      Flamengo = 13 títulos
      Vasco = 9 títulos
      Botafogo = 6 títulos
      Fluminense = 4 títulos

      Volto a dizer, título Carioca aumenta e muito o tamanho de uma torcida.
      Pena que os mais velhos esqueceram disso.

  • Eduardo

    Mais lamentável que o juiz, so o desempenho do comentárista de arbitragem do canal aberto!

    Ele tem replay! A imagem eh ótima! HD! A posição da Câmera eh perfeita!

  • Fabio DB

    Cá pra nós.. aquela finalização do Fred por cima do gol foi “sem querer, querendo”.

    O Fred nunca chuta dessa forma… com o peito do pe….. ele chuta com o lado de pé.

    Valeu Fred!! Kkkkkkk

    • Mauro Carvalho – SP

      também achei….

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Este time com Scarpa encorpa !

    HDourado é caneludo, mas é um iceberg na cobrança de penalty e o cara se doa demais, tem meu respeito, mas …………………………………, foi caro e ganha muito !!

    • Jorge Eduardo

      Nosso melhor batedor de pênalti.

  • http://www.historiazine.com Vinicius Cabral

    O Wendel faz o Douglas (que é outro garoto e joga muito bem) parecer um velho de 86 anos. Botou o tal de Elias no bolso. Vai sair por uma mariola, enquanto tem mulambo inflado pela imprensa que nem saiu da fralda ainda e vai sair por um caminhão de dinheiro…

    • Claudio Souza

      Vai não.

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Wendel monstro ! Um Carlos Alberto Pintinho com pulmão de ouro, se bem trabalhado, vai ser craque !!

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Vou tomar mais umas brejas e comemorar muito, FFC eterno !!

  • Daniel Bastos

    Calaram a minha boca. Menos dourado, com este, é pessoal.

    Gosto muito deste meio. Para mim, voltando WS , dourado e banco.

    Wendel – Monstro.

    Pq não fez isso contra o gremio, Abel?

    Scarpa pela metade e melhor que muitos,….

    Renato e outra merda .

    Vamos com tudo

  • Ricardo Ferreira

    NEEEEEEEENNNNNNNNSSSSSSSSSSSEE EEEEEEEEEEE!!!!!

    Parabéns a todos nós corneteiros!

    A maioria, inclusive eu, criticava a escalação inicial de RC
    e MJ, além das entradas durante os jogos de Marquinho e
    Maranhão.

    Pois bem, além de ter barrado os dois, Abel Braga mudou a
    forma de jogar, outra crítica que fazíamos, colocando de
    início apenas dois atacantes de ofício, ainda deixando no
    banco Marquinho e Maranhão ( jamais esquecerei o fla x
    Flu… )

    Portanto as ponderações, o julgamento que se fazia era
    procedente.

    Vitória sensacional! Três pontos muito importantes.

    Outras questões se tornaram irrelevantes num passe de
    mágica?

    Claro que não.

    Melhor qualidade de banco, mais um zagueiro de bom nível (
    quem sabe com mais chances para a prata da casa ), um
    goleiro para projetarmos para o futuro, dispensando o caro
    Cavalieri etc. Não quero me alongar mais.

    Valeu Fluzão!

    Um brinde aos corneteiros de plantão! A todos nós que
    lutamos, sofremos e nos alegramos com o amado Fluminense.

  • Ricardo Ferreira

    É bom evitar muita badalação.

    Mas a cada jogo Wendel se mostra uma bela revelação.

    • Alexandre Magno Barreto Berwan

      Se o tal do Vinícius vale o que a frapress alucinada acha que ele vale, o Wendel vale uns 8 bilhões de euros…

      • Claudio Souza

        Rapaz, é um baita conluio entre imprensa esportiva, empresário e clube. No final, todo mundo ganha. Só trouxa pra acreditar que o garoto é um novo Neymar.

        ST

  • Alexandre Vianna

    Richarlison e Wendel arrebentaram hoje!!!

  • Ricardo Ferreira
    • Claudio Souza

      Kkkkkkkk

  • Claudio Souza

    Oswaldo Batatinha matando o ataque do Sport. Que alívio! Kkkkkkk

    Bem podiam levar Marquinho e Maranhão, também…

    ST

    • Igor Carvalho

      Esse foi o maior reforço

  • Claudio Souza

    Cruzeiro empatou. Dividimos a liderança com o futuro eliminado da Copa do Brasil.

    ST

  • Leonardo Vieira

    Explica para o setorista da chapecoense que o erazo não jogou pelo mesmo motivo do André Santos. Suspenso na copa do Brasil do ano passado por vários jogos, ele não jogou pelo Brasileiro desse ano.

    Cadê a imprensa? Rsrsrsrs… Urubu desceu em 2013.

  • Rodrigo

    Quebrei a cara, mas tô feliz.
    Hj pegar o Galo no Independência é, ao lado do Palmeiras no Allianz, o jogo mais difícil do Brasil. E vencemos. Bem.
    Orgulhoso do time q calou a minha boca.
    Sds.

  • Eduardo Gorges

    Grande vitória!

    Algumas falhas defensivas, particularmente na marcação no meio de campo. Perigosíssimo deixar Fred, Rafael Moura e Robinho no mano a mano tantas vezes.

    Que gols perdidos por Maicossuel, Elias e Dourado.

    • MARCO ANTONIO DA SILVA

      ROBINHO????

    • Gilberto Cabral

      Robinho não jogou, não confundiu com Otero ou Cazares?

  • Sergio Binda

    Porra … O tal de Serginho está discutindo o pênalti no Richarlison !!!

    O do Fagner não foi pênalti e o do Nogueira foi…

    Puta que o pariu … Vão se fuder!!

    • Claudio Souza

      O Roger fica isolado em meio à má-vontade daqueles dois escrotos com o Flu.

      ST

      • luiz

        Roger também é escroto, demonstrando que o Abel não tinha razão em reclamar. Mulambo safado.
        Os lances a que o Abel se referiu foram no final do jogo.
        Corner invertido para tiro de meta no lance do Dourado e Felipe Santana e falta no MJ marcada a favor do Galo, além dos 6 min de acréscimo no final (no primeiro tempo foram 4 min).

  • Vicente O La Ruina

    Contra o Grêmio não jogaram Lucas. Orojuela, Scarpa e o beque foi Renato Chaves.

  • Caique Maciel

    Alô FREDETES!!!!! Aquele abraço!!!

  • João Tricolor

    Grande vitória. O time cresceu depois dos gols, conseguiu suportar (mesmo com vacilos) as trapalhadas (digamos assim) do soprador de apito, aguentou o tranco do segundo tempo. O problema maior continua sendo o acerto tático no meio de campo (ligação defesa-ataque, muito espaço para o adversário), mas o time enfrenta um excesso de jogos (mais viagens) nessa temporada. Gosto dos dois Dourados, com o atacante revelando uma postura séria e coerente dentro e fora do campo. Scarpa está voltando bem, mas ainda pode demorar uns jogos antes de entrar na rotina, o que será fundamental se a contusão do Sornosa for grave. ST.

  • Anderson Carvalho de Souza

    Vitória espetacular!!! Ganhamos de um dos favoritos ao título! Com um a menos e com o juiz roubando pra cacete no final do jogo!

  • Valmir Carvalho da Silva

    Sensacional vitória. Com a cara do time de Guerreiros. Ceifador arrebentou. Wendell monstro. Muito bem também Henrique, Cavaliere, Richarlyson e Orejuela. O time nesse esquema fica mais consistente na marcação. Espero que a contusão do Sornoza não seja nada grave, pois não temos substituto a altura. ST.

  • Rogério Barbieri

    Que vitória espetacular.

    Espetacular porque vencer com o juiz tentando reverter o resultado é flórida.

    Por muito pouco, o juiz teria conseguido fazer o Fluminense deixar de vencer. Mas, dessa vez Papai do Céu nos protegeu

  • cydar60

    Mais uma vitória espetacular do FLUZÃO.
    Atuações assombrosas do Wendel,dos Henriques e do Richarlison.
    Como eu já tinha escrito várias vezes o Henrique Dourado tem tudo para substituir, e muito bem,o Fred.

    Era só deixá-lo jogar!

    Meu vaticínio vem se confirmando de maneira cabal.
    Foi na medida certa para calar os abutres e as cassandras que já estavam assanhadas com o cheiro de carniça exalado naquele jogo do meio da semana.
    Mas aquilo foi só o cheiro de um pequeno ferimento já que todos os times sofrem acidentes em seus percursos.
    Mas nos recuperamos bem e acredito que o time vai continuar apresentando o bom futebol de toda a temporada.
    FORÇA FLUZÃO
    ST

  • Rodrigo

    Eu acredito na gestão Abad (votei nele). Eu só não acreditava na vitória hj. São duas coisas bem diferentes. Abraço.

  • Thiago Bouça

    Gostei muito do jogo e da disposição do time qndo ficou com um a menos.

    Infelizmente ainda temos marco jr, ele não acertou nada, nem prender a bola na linha de fundo conseguiu.

    Agora eh torcer para não ser nada muito grave com sornoza e recuperar o Welington para o jogo do grêmio

    Hj vi o jogo do mulato veio e gostei do goleiro do Bahia, acho q poderia ser algo a tentarmos……o pai dele agarrava bem

  • Sylvio Montenegro

    Fluzão venceu e o blog bombando. Só pra contrariar aquela galera que diz que o blog só dá audiência quando o time perde.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    ESTÁ NA HORA de começar a VENDA DOS INGRESSOS CONTRA O GRÊMIO!
    Quanto mais cedo, MAIS GENTE!

    https://uploads.disquscdn.com/images/3cd627a7d1f879bb2e05e7b399009b3fa7227e4c61fbbbc522068584f1a2ceb0.jpg