Derrota sem reação na Vila Belmiro

Santos3x1Flu

O jogo na Vila Belmiro já se anunciava duríssimo, com o Flu desfalcado de vários jogadores importantes. Sem Fred, Cícero e Scarpa, suspensos, além de Léo contundido, nos tornamos presas fáceis para o bom time santista. O que ninguém esperava era uma falha ridícula de Diego Cavalieri no início, que comprometeu todo o plano de jogo do Fluminense e poderia inclusive ter nos custado uma goleada, afinal, o adversário começou avassalador e rapidamente marcou o segundo gol.

A improvisação de Victor Oliveira não funcionou, e o lado esquerdo da nossa defesa foi sempre uma mina de ouro para o ataque santista. Recentemente, a entrada de Léo melhorou muito a equipe nos últimos jogos, e sem ele pelo resto do ano, é essencial que o jovem Ayrton seja testado logo ali, ao menos enquanto Breno Lopes não volta. Deslocar jogadores não especialistas para a posição já nos custou uma série infindável de pontos.

Quanto ao resto do time, destaque apenas para o Robert, que entrou tentando algumas jogadas e fez um belo gol. Wellington Paulista, contratação caríssima e desnecessária, teve mais uma atuação comprometedora, errando um gol facílimo e deixando de passar a bola aos companheiros em pelo menos 2 lances claros. Osvaldo, contratação elogiada e necessária, infelizmente manteve sua rotina de errar absolutamente TUDO em campo, assim como fez ao entrar em Porto Alegre e quase comprometer nossa classificação.

A rodada, no entanto, foi positiva em alguns aspectos: não perdemos posição alguma e a distância para o Z4 se manteve em 6 pontos. Ou seja: ao menos quando Flu teve um jogo duríssimo e com alta possibilidade de derrota, os rivais não conseguiram tirar qualquer distância.

Agora temos uma pausa boa para Eduardo Baptista acertar a equipe e tentar melhorar minimamente a parte física. O próximo confronto é o São Paulo, no Maracanã, em 14/10.

Temos que esquecer a derrota de hoje e trabalhar pela união de todos os tricolores para o próximo confronto, onde vencer será essencial. Com a volta dos titulares, e a raça demonstrada contra o Grêmio e o apoio da torcida, temos boas condições de vencer o São Paulo.

283 Comentários em Derrota sem reação na Vila Belmiro

  1. Ricardo Guerreiro
    4 de outubro de 2015 at 18:52 (4 anos ago)

    Continuo otimista! Mantivemos a diferença de 6 pontos para a z4 com menos uma rodada. Quem sabe não consigamos chegar em 16º lugar, afinal é o 1º lugar depois dos últimos.

  2. Eduardo Assunção
    4 de outubro de 2015 at 18:58 (4 anos ago)

    Se o Vinícius não vai ser aproveitado então acho que é o Robert que tem que jogar ali centralizado.
    Movimentou muito hoje sempre deslocando pra receber a bola, nao fica parado, distribuindo bem o jogo com qualidade.
    Quero ver uma sequência dele pra observar melhor.

    De resto WP não tem condições, que desgosto ver esse sujeito com nossa camisa.
    E o Lucas Gomes em 15 minutos deu uma assistência e quase marcou de cabeça, ou seja, muito mais do que o Osvaldo fez em 10 jogos. No meu ver merece mais oportunidades do que ele.

  3. Danilo Soares Félix
    4 de outubro de 2015 at 19:01 (4 anos ago)

    Eu já esperava perder hoje pois o time deles é muito superior, muito leve e trucida todo mundo como mandante. É exatamente o modelo que quero pro Flu: um time leve, que marca muito, de jovens promissores que no ano seguinte vão dar retorno financeiro. Este é o caminho!

    Mas o jogo poderia ter sido duro se o Flu conseguisse fechar a casinha por algum tempo. Mas infelizmente o Cava entregou a paçoca no início e foi tudo por água abaixo. O que estava em campo do Flu não tem condições de duelar de igual pra igual com o Santos fora de casa.

    Desastre mesmo foram as atuações de Wellington Paulista e Osvaldo, que tristeza meu Deus. Um ninguém queria e apenas comprova a cada jogada que sua contratação foi um erro crasso, tanto esportivamente quanto financeiramente. O outro todos queriam, inclusive eu mesmo, mas infelizmente não consegue acertar nada em campo: trata-se de um peso morto que não marca e não joga.

    Precisamos juntar os cacos e recuperar jogadores e confiança para o confronto contra o SPFC. Precisamos muito da vitória.

  4. Rafael Dambros
    4 de outubro de 2015 at 19:10 (4 anos ago)

    O grande problema de vc ter um Wellington Paulista e um Victor Oliveira no elenco eh que uma hora eles vao jogar e ai acontece isso. Entao parabens pro nosso grande scout.

  5. allan
    4 de outubro de 2015 at 19:13 (4 anos ago)

    Esquecer a derrota não.
    Aprender com ela.
    WP, Lucas Gomes, Osvaldo e Vítor Oliveira não são jogadores pro Fluminense.
    E é bom testar logo mesmo o Airton.
    E torcer muito e procurar dar tranquilidade para ele, por que o Breno Lopes é horrível.
    Pra escalar o Breno Lopes talvez seja melhor improvisar. Pior que ele não vai ser.
    Ele é no nível do Guilherme Santos e da mesma cepa do João Felipe e Artur: brincadeiras de péssimo gosto de quem pensa que o Flu é um icasa da vida.
    Tinha que aproveitar esses dias até o jogo com os bambis e levar o elenco (devidamente reforçado com alguns do sub 20 e com outras ausências já citadas) para treinar em tempo integral fora do Rio.
    É o tipo de atitude que separa um grupo vencedor e com comando de um que espera o ano acabar pra comemorar uma permanência na primeira divisão como se fosse um título.
    Hora da Flusocio lembrar para o depto de futebol: isso aqui é Fluminense, porra !!!!

    ST

  6. José Carlos F. da Costa
    4 de outubro de 2015 at 19:27 (4 anos ago)

    Sou obrigado a levantar o dedo, colega Danilo, pedir a palavra e lembrar que eu sempre achei esse Osvaldo um enganador. Eu brigava aqui quando colegas – não lembro se você também – sugeriam uma troca Osvaldo X Wagner. E lamentei muitíssimo esse ano quando trouxeram esse cara.

  7. Rafael Coimbra
    4 de outubro de 2015 at 19:31 (4 anos ago)

    Temos que dar um crédito ao Baptista porque acabou de chegar e ainda conhece pouco o elenco, mas espero MUITO que após o jogo de hoje ele não escale mais:
    1 – Wellington Paulista “Agnaldo piorado”
    2 – Osvaldo “enceradeira”
    3 – Qualquer improvisação bizarra e esdrúxula iguais as de hoje.

    Parece que já nos livramos de Renato, Antônio Carlos e Henrique.. GRAÇAS A DEUS!!

  8. Marcelo Tricolor
    4 de outubro de 2015 at 19:34 (4 anos ago)

    Se eu achasse que o Fluminense iria perder nāo perderia meu tempo vendo o jogo.
    Mas o futebol é repetitivo.
    Com Fred em campo o Fluminense é outro time.
    Por quê?
    Porque Fred é acima da média e a tv toda hora mostra ele dando esporro, pedindo vontade, reclamando. Os sem vontade sabem disso e passam a correr.

    Dito isso, nosso treinador foi péssimo hoje.
    Escalou mal e substituiu de forma confusa.

    Eduardo, o Fluminense nāo é o Barcelona. Jogando com Jean, Vitor Oliveira, Marcos Junior, Osvaldo e WP juntos nāo ganharemos nem do Madureira.
    Hoje era dia de fechar o meio. Congestionar e nāo deixar jogadores reconhecidamente técnicos terem tanto espaço.
    Perdemos de 3 mas poderíamos ter perdido de 6.
    Um time hoje só pode jogar fora com três atacantes se forem muito técnicos. Nāo é o nosso caso.

    Os pontos positivos foram a boa movimentaçāo do Robert, premiada com um golaço, e o Gerson, que provou que no meio joga em qualquer posiçāo.

    WP e Osvaldo estāo atrapalhando o time. E a insistência pode nos custar a CB. Quase aconteceu isso contra o Grêmio.

    No mais, esse foi o melhor post que já li aqui após o jogo.
    Sem política e mostrando os erros, doa a quem doer.

    Precisamos de mais 3 vitórias.

    E precisamos de outra postura na CB.

  9. Caíque Pereira
    4 de outubro de 2015 at 19:34 (4 anos ago)

    Não consigo entender: 1 – Tendo 3 Laterais relaionados, se escala 2 jogadotres que não são laterais no time titular. 2- Tem-se 2 jogadores que não param de ter chances e sabemos que nada farão – W. paulista e Osvaldo – mas sempre jogam e são escalados de Titular. 3 – Porque tirar um jogador que nada estava comprometendo e enviar para a Lateral esquerda um destro que é meio de campo lento? 4- Por que colocar o 11º artilheiro da história do Flu de centro avante, posição que nunca foi nos seus 49 anos – sempre jogou pelos lados do campo e mudar o centro avante original para ponta direita e mandar o ponta direita para a esquerda?5 – por que depois colocar outro ponta direita na esquerda? 6 – por que manter GERSON no time…mais de 40 jogos no profissional e apenas 2 grandes partidas… 7 – Por que inventar? Bastaria: DC, Renato ou Breno, Gum, Marlon e V. Oliveira(que nada fez de errado no jogo e é canhoto). Pierre, Jean, Higor e Robert (tá certo, o tal Gersom o craque de araque, tem que jogar). Lucas Gomes ou M. Alves e Michael.

  10. Heleno Mattoso
    4 de outubro de 2015 at 19:35 (4 anos ago)

    Danilo,

    O que é mais sensato? Apostar na base e ter uma possibilidade de retorno técnico financeiro, ou apostar em barangas como Wellington Paulista, Vítor Oliveira ou Lucas Gomes? Não deram certo em lugar nenhum, vão dar certo no FLU?

    Apostou na base e não deu certo, não perderemos dinheiro. Apostou no Wellington Paulista, com pouquíssimas chances de dar certo, deu errado e agora o prejuízo técnico financeiro é imenso!

    Se a grana está curta, a contratação tem que ser criteriosa, concordo que o Oswaldo decepcionou, mas o Wellington Paulista era grande a chance de jogarmos dinheiro fora, incompreensível essa contratação.

    Pedro, Michael e Mateus Pato, são jogadores com muito mais recursos que o Wellington Paulista!

    ST,

  11. Caíque Pereira
    4 de outubro de 2015 at 19:36 (4 anos ago)

    V. Oliveira nada fez de errado. Pior é relacionar, nem falo jogar, Paulisteroy e Osvaldo.

  12. José Carlos F. da Costa
    4 de outubro de 2015 at 19:42 (4 anos ago)

    Espero que esta tenha sido a última oportunidade dada ao Wellington Paulista. A furada no começo do 2º tempo e a bola aos 18 do 2º tempo que ele chutou do meio da rua tendo um jogador livre na esquerda são imperdoáveis.

    Com WP, é possível que eu venha a sentir saudades de Marcelinho das Arábias, Adeílson, Rhayner, Ciel etc. Os colegas sintam-se à vontade para lembrar outros atacantes desta estirpe.

  13. Ana
    4 de outubro de 2015 at 20:01 (4 anos ago)

    Hoje na ESPN até elogiaram alguns momentos do 2 tempo do Flu, e atribuiram o mal inicio à falha do Cavalieri.
    Mas não conseguiram conter o riso ao falar do W. Paulista, e o pior que nem fizeram comentários estilo flapress. Foram comentários que eu faria. Inclusive falaram o mesmo do Neto Berola, que fez gol.
    Eu só queria entender porque ele tem contrato de 3 anos, e o Vinicius de 1.
    Quanto ao Osvaldo não critico. Apesar de estar mal foi uma aposta plausível. Até ele está incomodado com isso, dá para ver pelas entrevistas.
    Gostei muito do Robert, espero que engrene. Na minha opiniäo é o futebol mais bonito entre os meninos.

  14. Bolinha Gottschall
    4 de outubro de 2015 at 20:09 (4 anos ago)

    SIMPLES : FALTOU ATITUDE!!
    Ninguém marcou, exceto Pierre!
    Novamente Jean suga-suga sobrecarregou o volante ao lado, como já fazia com Edinho, Diguinho e Edson
    Time inteiro dando espaços para os caras dominarem, olharem e escolher o melhor do ataque.
    Quanto ao Jean, Osvaldo e W Paulista, é só pegar o vídeo e mostrar a eles que erraram 100%

  15. André Barros
    4 de outubro de 2015 at 20:14 (4 anos ago)

    Rafael, o Agnaldo era botinudo, mas metia gols importantes, em especial em classicos.

    Ja o WP eh apenas botinudo…

  16. Diogo Trindade
    4 de outubro de 2015 at 20:14 (4 anos ago)

    O problema é que sempre que ele tem uma sequência, sofre lesão.

    Ele tem algum problema crônico. Joga uma ou duas e se machuca.

  17. Jefferson Alvares
    4 de outubro de 2015 at 20:23 (4 anos ago)

    Prezados,

    O campeonato está mostrando o que muitos criticaram no início e foram massacrados aqui, ou seja, nossas contratações foram muito ruins!

    Temos um elenco muito desequilibrado, que quando joga desfalcado do Fred e mais um ou dois, nos faz cair na real de que o lugar deste elenco é realmente no meio da tabela…

    Por outro lado, o que me preocupa mais é saber que ainda tem gente com esperança na volta do craaaque Breno, que é uma das contratações inexplicáveis, bem como saber que jogadores como WP possuem contratos longos…

    Chega de improviso e de colocarem estas barangas descompromissadas, já que prefiro mil vezes ver um garoto da base tentando e muitas vezes errando, do que estás xepas!

    Vi vários aqui que conhecem Xerem, dizerem que o Airton é melhor do que o Léo. Assim sendo porque não escalou ele?!

    Outro ponto que me preocupa foi o EB dizer que prometeu ao Jean que ele jogaria no máximo 2 jogos na LD, pois na minha opinião, não tem de ter este tipo de promessa.

    Por último, o Eduardo Batista escalou mal em mais um jogo e não é possível que não tenhamos ninguém na CT para falar “Não, VO e WP não!!!”.

    St

  18. Jefferson Alvares
    4 de outubro de 2015 at 20:29 (4 anos ago)

    Última oportunidade?!

    Fizeram um contrato de longo prazo com ele amigo, e vai fazer de tudo para ele provar que foi acertada. Pode ter certeza que ainda vai ver ele muitas vezes em campo…

    E muitos aqui defenderam esta bela contratação dizendo que não poderíamos esperar o Michael ficando 5 jogos sem centroavante…

    St

  19. Jefferson Alvares
    4 de outubro de 2015 at 20:36 (4 anos ago)

    Perfeito Danilo!

    O pior é que a maioria da torcida gritou contra a contratação do WP antes Mesmo de assinar…

    St

  20. cydar60
    4 de outubro de 2015 at 20:36 (4 anos ago)

    Ele não tem problema crônico!
    Ele tem é muita urucubaca como estamos tendo este ano.
    No ano passado ele sofreu um acidente de carro gravíssimo e que quase encerrou a sua carreira.
    Depois de passar o ano se recuperando(teve uma fratura séria na coluna)ao tentar voltar,no início deste ano,fraturou o pé.
    Quando se recuperou da fratura teve uma hepatite.
    Realmente É DOSE!
    Como também é dose o time perder,simultâneamente,os três melhores jogadores do time, por causa de suspensão, e quando finalmente conseguimos resolver o problemaço da lateral esquerda o Léo fratura o dedo(mesma fratura do Vinicius quando era o melhor do time).
    Chega?Ou quer mais?
    É ou não é uma urucubaca da p………..!
    ST

  21. PEDRÃO
    4 de outubro de 2015 at 20:53 (4 anos ago)

    Fanta ! acho que ganhei essa .

  22. Mauro Carvalho - SP
    4 de outubro de 2015 at 20:57 (4 anos ago)

    É INACEITÁVEL ESSE CARA COM A NOSSA CAMISA !

    Mas, depois daquele abraço, ainda vamos ver esse pereba durante longos 3 anos em nosso clube.

    ST

  23. Mauro Carvalho - SP
    4 de outubro de 2015 at 21:02 (4 anos ago)

    FORA WELLINGTON PAULISTA !!

    FORA WELLINGTON PAULISTA !!

    FORA WELLINGTON PAULISTA !!

  24. PEDRÃO
    4 de outubro de 2015 at 21:04 (4 anos ago)

    Vamos cair na real , todo munda já esperava a derrota e se o Santos acelerasse pra valer o pau seria histórico , de seis pra cima . Que o time estava desfalcado todos já sabiam mas a escalação e a marcação quase nula permitiram ao Santos brincar em campo . Hoje foi mais um daqueles jogos em que torci desesperadamente pro relógio correr .

  25. René Galvão
    4 de outubro de 2015 at 21:06 (4 anos ago)

    Eu briguei neste blog por muito tempo praticamente sozinho reivindicando mais oportunidades ao jogador Lucas Gomes, e hoje vejo muitos pedindo a mesma coisa.

    Lucas Gomes é simplesmente um jogador mediano, mas que tem qualidades importantes. É um jogador que não se omite, tem velocidade, é agressivo, e com isso pode ajudar muito o Fred lá na frente.

    EU NÃO AGUENTO MAIS VER O MARCO JÚNIOR COMPLETAMENTE PERDIDO EM CAMPO NÃO PRODUZINDO ABSOLUTAMENTE NADA. É impressionante, mas hoje nosso treinador (pior do jogo) repetiu o que o Enderson vinha fazendo escalando o MJ mais recuado como meia. ISSO NÃO FUNCIONA.

    Por que ninguém reclama do Marco Júnior aqui ??!!! Reclamam do Osvaldo e do Wellington Paulista (e merecem mesmo), mas ninguém fala do MJ. Tá jogando o que o MJ ??!!!

    Não tenho absolutamente nada contra ele, mas tanto ele quanto o treinador têm que se conscientizar que ou ele joga lá na frente, se movimentando e tentando jogadas próximas a área ou então é banco, porque em outra posição não dá para ele jogar.

  26. René Galvão
    4 de outubro de 2015 at 21:12 (4 anos ago)

    Mauro,
    Você quer isso, eu quero isso e 99% da torcida também quer… e o técnico e os diretores do Fluminense querem ??!!!

    Nós devemos ser muito burros.

  27. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    4 de outubro de 2015 at 21:12 (4 anos ago)

    Estive na Vila hoje, mas já fui prevenido pela tragédia anunciada, mas paixão é phoda.

    Ainda bem que João de Deus, esteve lá, era para ser uma goleada história e vexatória, massacre técnico e tático, mas nitidamente tirarm o pé.

    Era um peso pesado “brincando” com um peso pena, o Santos estava fazendo um coletivo.

    O FFC não é clube para MB + FS “brincarem ” de FIFA, mas uma vez provado, a ineficiência do scout.

    E o que mais irrita, é vários tricolores postaram aqui alertando pela inoperância de VOliveira, Osvaldo (“lesionado”) e WPaulista (ruindade), mas a insistência de “tentar” provar o acerto do scout, beira a estupidez.

    EB também pecou muito, na atualidade com o nível de informação, não possível vir com escalação de hoje, para enfrentar um Santos liso e leve, na Vila. E o pior, ele treina estes caras todos os dias, é muito fraco ou então não escala. Mesma linha do CB, RD e EM, muito pouca diferença.

    Nossa distribuição tática, hoje reparando no estádio, era uma piada, um bando perdido e doido para o jogo acabar e envolvido totalmente pelo Santos, dava pena e tristeza.

    E temos todo este quadro para 2016, preocupa !!

  28. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    4 de outubro de 2015 at 21:18 (4 anos ago)

    Pagamos ao Inter, contrato até dez.2017, não tem explicação lógica!!

    Pois o empresário dele ficou surpreso, quem vai pagar esta conta podre !!

  29. René Galvão
    4 de outubro de 2015 at 21:18 (4 anos ago)

    Hoje me deu raiva de ver o Jean jogando, completamente descompromissado e sem a mínima vontade de estar em campo com a camisa do Fluminense.

    Sou um dos maiores defensores do Jean, acho que tem muito potencial, tem velocidade, sabe sair jogando, chuta bem, mas o que adianta tudo isso se ele não quer jogar bola…

    Hoje o Jean em campo foi sacanagem, não chegou em uma bola com vontade de rouba-lá, não correu, não apareceu uma vez no ataque… que raiva.

    Vou parar por aqui senão vou acabar passando para o time dos que criticam o Jean.
    Vou apostar numa melhora.

  30. Rogério Barbieri
    4 de outubro de 2015 at 21:21 (4 anos ago)

    Antes do jogo do Flu, fiz a besteira de assistir ao jogo entre Atlético de Madrid contra o Real Madrid.

    É muito simples entender o motivo que faz um time como o Santos ter condicoes de vencer de 10 a 0 desse time do Fluminense fácil. A sorte é que não precisamos jogar contra o Real Madrid.

    A distância que a última linha da nossa defesa tem em relação a segunda linha de proteção é imensa. Esse enorme buraco entre as nossas linhas de marcação é um paraíso para times com boa movimentação e troca de passes. Ainda mais quando está última linha tende a jogar em função da linha da grande área.

    Se você vê um Real Madrid jogando,o sistema defensiva o dele faz óbvio.

    Para proteger o seu goleiro, a última linha fica o mais longe possível da linha da grande área e o mais próximo possível da linha de proteção a última linha.
    Os espaços são mínimos, que facilita a recuperacao de bola.

    Com a posse de bola, outra virtude do ReL salta os olhos. Todos os jogadores se movimentam de tal firma que possam ser um receptor de passe.

    Enfim, nossa consciência tática é mínima, pois se isto existisse a diferença entre o time completo e o time incompleto não seria algo tão sobrenatural.

    Aí, temos que testemunhar um WP querendo fazer uma jogada do jeito que ele quer, como quer do jeito que for, sem objetivo, entre outros absurdos.

  31. Ricardo Ferreira
    4 de outubro de 2015 at 21:23 (4 anos ago)

    Oswaldo, ok.
    WP, ok.
    MJ, ok.

    Nulidades. Cada um com suas “qualidades”. Temos mais barangas, ok.

    Mas e esse jogador chamado Jean? Até quando será permitido que ele faça o que quer? E quase sempre nos prejudicando?

    Cavalirei…bem, chega de bater nas mesmas teclas. Lamentável.

  32. Ana
    4 de outubro de 2015 at 21:29 (4 anos ago)

    Sem o W. Paulista o Coritiba conseguiu até sair do Z 4. Devem estar tão agradecidos que vão até esquecer de 2009.

  33. Jefferson Alvares
    4 de outubro de 2015 at 21:31 (4 anos ago)

    Prezada Ana,

    Devemos lembrar que até o empresário do craque foi pego de surpresa…

    St

  34. Raul Fernandes
    4 de outubro de 2015 at 21:35 (4 anos ago)

    Não há time q resista à cena patética protagonizada por Marlon e Cava aos 5/6min de partida.
    De pelada de várzea.

    Marlon:
    Atrasar no fogo uma bola q era pra chutar pra frente para um goleiro q não sabe jogar com o pé…
    Faz o simples:
    Antes, vc estava tentando driblar o Lucas Lima, q joga muito, e um outro. Se enrolou.

  35. José Carlos F. da Costa
    4 de outubro de 2015 at 21:35 (4 anos ago)

    Acho que nesses 3 jogos ganhamos de 5 a 7 pontos, mas ganhar os 3 também não é nada do outro mundo.

  36. Marcelo Tricolor
    4 de outubro de 2015 at 21:36 (4 anos ago)

    Jean no meio campo é um soco na cara da torcida.
    Coloque alguém que tenha vontade.
    Pierre se f&@$u sozinho.
    E o terceiro gol foi a cereja do bolo.
    Venho falando isso, com Jean pé de pano é bola estourando na zaga o tempo todo.

  37. Jefferson Alvares
    4 de outubro de 2015 at 21:37 (4 anos ago)

    Prezados,

    Sou fã do Cavalieri, no qual acho que ainda tem muito crédito. Porém, incrível a insegurança dele em dar um bico pra frente quando atrasam uma bola para ele…

    Esta insegurança de chutar de primeira, ocorre em todos os jogos, e sinceramente já esperava que a qualquer dia pudesse ocorrer uma rebatida do atacante como esta de hoje, pois ele sempre demora para dar o bico, permitindo a chegada do atacante adversário.

    Que ele aprenda com este erro!

    St

  38. Dam
    4 de outubro de 2015 at 21:38 (4 anos ago)

    E eu assisti o jogo Bayera -5- x Borussie -1-.

  39. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    4 de outubro de 2015 at 21:38 (4 anos ago)

    E folga até quarta-feira, com este futebolzinho de 5ª categoria, e ainda com o Z4 pertinho. É uma frouxidão terrível, falta um picão no gerenciamento do futebol !!

    ” Técnico reconhece superioridade do Santos e primeiro tempo ruim do Fluminense. Time ganha dois dias de folga e se reapresenta na próxima quarta, nas Laranjeiras. “

  40. René Galvão
    4 de outubro de 2015 at 21:38 (4 anos ago)

    Hoje o pior do jogo disparado não foi o Osvaldo, não foi o Wellington Paulista… o pior na minha opinião chama-se Eduardo Baptista.

    Muitos elogiaram o Eduardo após o jogo contra o Grêmio, muita calma pessoal. Torço muito pelo seu sucesso e à princípio acho que ele tem potencial, mas é muito cedo para tirarmos qualquer conclusão.

    Lembrem-se que o início do Cristovão foi espetacular, fez o time do Flu jogar como poucas vezes vi. Com a sequência do trabalho mostrou que não tinha a menor condição de treinar um time com a grandeza do Fluminense.

    Com o Enderson aconteceu praticamente o mesmo que com o Cristovão. No início muito bem e depois ladeira a baixo.

    Hoje o Eduardo já começou errando na escalação. Recuou novamente o Marco Júnior deixando o time capenga na criação, uma vez que tínhamos laterais improvisados e com pouquíssimo poder ofensivo. Ele poderia até segurar mais os laterais, porém em contrapartida teria que aumentar o poder de criação no meio campo. O Robert, por exemplo, mostrou que poderia ser essa opção.
    Insistiu no Wellington Paulista que nitidamente não tem condições de ser titular do Fluminense.
    Depois, durante a partida, colocou o Robert mas ao mesmo tempo recuou o Gerson para 2º volante. Desta forma, ficamos com um volante que marcava muito pouco e com um meia que marcava menos ainda. Também lançou o Magno no ataque e com isso jogou o Wellington Paulista para jogar de ponta.
    Nosso ataque no segundo tempo foi Magno Alves e Wellington Paulista… aí fica difícil.

    Eduardo está no início do trabalho e, embora eu ache que daria para errar menos nessa partida contra o Santos, acredito que ainda possa vingar, mas que me preocupou… preocupou.

  41. José Carlos F. da Costa
    4 de outubro de 2015 at 21:39 (4 anos ago)

    Boa! Você lembra do Toninho “el bíblico”?

  42. José Carlos F. da Costa
    4 de outubro de 2015 at 21:40 (4 anos ago)

    Falei por falar, na verdade não acredito, mas torço. Por isso escrevi “Espero que…”

  43. Raul Fernandes
    4 de outubro de 2015 at 21:40 (4 anos ago)

    Danilo:

    No seu período final no S.Paulo, o Oswaldo já não jogava nada.

    O Sampa, esperto, empurrou pros árabes.

    Estes soltaram foguetes quando apareceu o Flu e também mandaram o Oswaldo pro espaço.

    Atletas com cirurgias – e parece q uma foi de quadril – não sobrevivem no esporte de alta competição.

    Guga encerrou cedo a carreira, morto pelo quadril.

    A Natureza não dá saltos.
    Um cara q atua mal sete ou oito partidas seguidas (já eram 4 com o Baptista) não vai achar jogo em TRÊS dias.

    Escrevi isso aqui na 6a.feira, ao saber q ele entraria com Oswaldo e com o caneleiro indicado pelo Enderson. Era um mau prenúncio.

  44. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    4 de outubro de 2015 at 21:40 (4 anos ago)

    Allan, está pior que a Unimed, infelizmente tinha esperança de uma linha profissional, mas hoje é tudo na “amizade” !!

  45. Rodrigo Storino
    4 de outubro de 2015 at 21:41 (4 anos ago)

    Já considerava esse e o jogo fora contra o Grêmio como derrotas prováveis, em todos os outros dá pra pontuar.

    O que não dá pra aceitar é essa moleza, essa passividade ferrada que nos acomete. A “””vontade””” com que o Cavalieri foi chutar a bola é de embrulhar o estômago. Porque tanta diferença entre quarta-feira e hoje? Teve bicho quarta e hoje não? Não dá pra esses caras se dedicarem minimamente pra gente sair rápido ali do 11/12/13º lugar e focar de vez só na Copa do Brasil?

    Outro ícone da leniência, falta de vontade, moleza e passividade é o Jean, outro legado de 2012 que engana há tempos. Mas engana com estilo. Finge que chuta bem, finge que bate bem falta, não marca ninguém, não dá volume etc etc . Tá longe de ser coincidência a gente afastá-lo da entrada da área e o time tomar 1 gol em 3 jogos, mesmo jogando 2 vezes contra um dos ataques mais agudos do país.

    O Pierre, tratado com desdém por quem ainda vê qualidade no Jean, dá um banho de postura e vontade em todo mundo ali, mesmo com todas as suas limitações. O esporro em TRES jogadores do time quando ele tomou amarelo foi a ilustração perfeita disso.

    Eu vibrei com as renovações de Fred, Gum, Cavalieri e Jean pra nos garantir a espinha mínima necessária para um time com casca. Hoje só vejo o primeiro como imprescindível. Ficarei muito feliz se conseguirem o milagre de encaixar Jean e Gum em algum lugar em 2016.

    Quanto a Magno Alves, Henrique, Wellinton Paulista e Antônio Carlos, aí só milagre. Dor de cabeça caríssima e de longuíssimo prazo.

  46. PEDRÃO
    4 de outubro de 2015 at 21:43 (4 anos ago)

    Desculpe Raul mas discordo totalmente . A bola nem foi no fogo e ainda foi no pé esquerdo , o bom , do Cavalieri .

  47. Vitor Perez - Resende - RJ
    4 de outubro de 2015 at 21:44 (4 anos ago)

    Fazer o que WP e Oswaldo fazem… prefiro apostar na base…

  48. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    4 de outubro de 2015 at 21:44 (4 anos ago)

    Será que teve acordo para a Copa do Brasil, mas o do Brasileiro ainda não está alinhavado ??

    Desde bando de trastes e laranjas podres, pode se esperar tudo !!

  49. José Carlos F. da Costa
    4 de outubro de 2015 at 21:44 (4 anos ago)

    Eu já li aqui o mesmo que você, lógico, e não entendo como esse Airton é melhor que o Leo sendo reserva. Lembro que diziam que o Ulisses era melhor que o Marcelo.

  50. Raul Fernandes
    4 de outubro de 2015 at 21:48 (4 anos ago)

    Um textinho q postei na 6a. feira, depois dos anúncios do Baptista:

    Ô EDUARDO BAPTISTA:
    Para com isso!

    Oswaldo e Wellington Paulista (o craque do Enderson) juntos são dose.
    Não dá pra escalar um só? (Depois, tira esse no segundo tempo, claro).

    E ainda Vítor Oliveira na lateral… Este a gente conhece desde o início do ano, certamente indicado por um “scouter” inimigo. Talvez o mesmo q sugeriu o Renato e o João Felipe.

    O q é q esses caras estão mostrando nos treinos q não aparece nas partidas?
    O Oswaldo, q até agora não fez nada, vai achar jogo em três dias???

    “A Natureza não dá saltos”, dizia uma sábia tia anciã.

  51. PEDRÃO
    4 de outubro de 2015 at 21:49 (4 anos ago)

    Boa , e do Tulica , Chiquinho , Toinzinho , Neinha ? Pqp já vimos muita coisa ruim em nosso time amigo .

  52. Danilo Soares Félix
    4 de outubro de 2015 at 21:49 (4 anos ago)

    Todos os demais clubes deram 2 dias de folga. Confira nos sites.

  53. José Carlos F. da Costa
    4 de outubro de 2015 at 21:49 (4 anos ago)

    E o barata? Só um papo assim pra gente rir um pouco.

  54. PEDRÃO
    4 de outubro de 2015 at 21:50 (4 anos ago)

    KKKKKKKKKK agora tu mandaste bem .

  55. PEDRÃO
    4 de outubro de 2015 at 21:52 (4 anos ago)

    Acho que o Parraro durou menos que o Ronaldin .

  56. Danilo Soares Félix
    4 de outubro de 2015 at 21:56 (4 anos ago)

    Estamos de acordo. Leia meu texto.

  57. René Galvão
    4 de outubro de 2015 at 21:56 (4 anos ago)

    Jefferson,
    Quebramos a cabeça trezentas vezes com diversas tentativas e no final a base mostrou que era a melhor solução.
    Me parece lógico que devemos seguir a mesma receita e apostar novamente na base. Não podemos ser irresponsáveis e colocar um garoto sem qualidade ou sem condições nenhuma de atuar profissionalmente, mas não me parece ser o caso. Vou com o Airton também.

    Já com relação ao plantel montado no início do ano, mantenho minha opinião.
    Acho que, dentro das limitações do clube, foi feito um trabalho de razoável para bom. O problema é que no meio do ano o trabalho se perdeu.

    Acho que a falta de conhecimento futebolístico e a falta de estrutura profissional pesaram muito. Acho que a estrutura do futebol do Fluminense hoje é muito ruim. Precisamos de mudanças no final do ano.

    A estrutura do futebol do Fluminense tem que mudar. Precisamos avançar, estamos estagnados.

  58. José Carlos F. da Costa
    4 de outubro de 2015 at 21:57 (4 anos ago)

    O Corinthians nas últimas rodadas não tem precisado de ajuda, é fato, mas já foi ajudado um monte lá atrás.

    O Cruzeiro tá sendo favorecido não é de hoje, mas como tá no meio da tabela ninguém dá muita atenção.

    No entanto o que acontece em vários jogos em Chapecó é muito, muito, muito, mas MUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIITO esquisito.

    Contra o Flu foi aquela anulação do gol do Marcos Jr claramente por influência externa. E hoje foi uma vergonha de novo. Nem vou perder tempo explicando aqui o que houve porque a repercussão será gigantesca.

    Incrível é que o Sportv passou um tempão criticando o que houve – e nem podia ser diferente – mas NINGUÉM LEMBROU QUE O MESMO OCORREU CONTRA NÓS. É lamentável e imperdoável.

  59. Danilo Soares Félix
    4 de outubro de 2015 at 21:57 (4 anos ago)

    12o. – FLU 37 PTS – SP(C), Cruzeiro(F), CAP(C), Vasco, Chape(C), Grêmio(F), Avaí (C), Inter(C) e FIG(F);

    13o. – CRUZEIRO 37 PTS – CAP(F), FLU(C), Goiás(F), Avaí(F), SP(C), Sport(C), PAL(F), JEC(C), Inter(F);

    14o. – CHAPE 34 PTS – Vasco(F), Grêmio(F), Avaí(C), CAP(C), FLU(F), Inter(C), FIG(F), Goiás(C), CAM(F);

    15o. – AVAÍ 33 PTS – Sport(F), PAL(C), Chape(F), Cruzeiro(C), CAP(F), JEC(C), FLU(F), Ponte(C), Corinthians(F);

    16o. – CORITIBA 33 PTS – JEC(F), Ponte(F), SP(C), FIG(C), Corinthians(F), Goiás(F), Santos(C), PAL(F), Vasco(C);

    17o. – GOIÁS 31 PTS – Corinthians(F), Santos(F), Cruzeiro(C), Inter(C), Fla(F), Coxa(C), CAM(F), Chape(F), SP(C);

    18o. – FIGUEIRA 31 PTS – Fla(C), JEC(F), Santos(C), Coxa(F), CAM(C), Ponte(F), Goiás(C), SP(F), FLU(C);

    19o. – VASCO 27 PTS – Chape(C), SP(F), Grêmio(C), FLU, PAL(F), Corinthians(C), JEC(F), Santos(C), Coxa(F);

    Comentários: nos 3 próximos jogos o Flu tem que fazer pelo menos 3 pontos. Se fizer mais que isso, praticamente resolve a parada.

    Vamos ver.

  60. PEDRÃO
    4 de outubro de 2015 at 22:00 (4 anos ago)

    Esse ano já está acabando mesmo , só espero a série A 2016 e quem sabe um milagre aconteça e o time jogue bem na CB . O Palmeiras que hoje levou uma sapatada em Chapecó não é melhor nem pior que o Fluminense .

  61. Danilo Soares Félix
    4 de outubro de 2015 at 22:00 (4 anos ago)

    Eu também.

  62. René Galvão
    4 de outubro de 2015 at 22:01 (4 anos ago)

    Atlético Paranaense em casa;
    Chapecoense em casa;
    Avaí em casa.

    Tem que fazer muita força para ser rebaixado.

  63. PEDRÃO
    4 de outubro de 2015 at 22:02 (4 anos ago)

    Também acho . o corte esse ano vai ser baixo .

  64. René Galvão
    4 de outubro de 2015 at 22:03 (4 anos ago)

    Pedrão,
    Só resta saber se o Fluminense vai entrar querendo jogar futebol ou não.

    E isto meu amigo, tem uns três anos que nenhum torcedor do Fluminense sabe dizer.

  65. José Carlos F. da Costa
    4 de outubro de 2015 at 22:04 (4 anos ago)

    Há colegas que já estavam jogando a toalha com relação a esse confronto com a porcada. Eu digo que é pau a pau.

  66. PEDRÃO
    4 de outubro de 2015 at 22:04 (4 anos ago)

    Acho que contra o palmeiras o time vai ter outra postura . Acho não tenho certeza .

  67. José Carlos F. da Costa
    4 de outubro de 2015 at 22:04 (4 anos ago)

    Os jogadores não vão querer um título brasileiro no currículo, né???

  68. PEDRÃO
    4 de outubro de 2015 at 22:06 (4 anos ago)

    Do jeito que a coisa ia eu já estava jogando contra o Grêmio .

  69. José Carlos F. da Costa
    4 de outubro de 2015 at 22:06 (4 anos ago)

    Eu acredito de 5 a 7 pontos nesses 3 jogos. Na boa, não consigo ficar desesperado no brasileiro. Estaria, sim, se não tivéssemos ganhado do Goiás.

  70. Ana
    4 de outubro de 2015 at 22:08 (4 anos ago)

    Pelo menos os da base ainda podem melhorar suas deficiências, os outros dois não.
    Quanto à inexperiência, é o unico defeito que o tempo cura…

  71. Fabio DB
    4 de outubro de 2015 at 22:08 (4 anos ago)

    Jean não marca, não cria, não se desloca, não tem personalidade, quando nervoso dá mais chutão que o GUm.

    Mas tem técnica. Isso engana muita gente.

    Saiu com caimbras no último jogo por correr mais que o usual. Um vexame.
    Hoje voltou ao normal.

    Acho que não volta no próximo jogo. Aquele BURACO no meio campo voltou hoje e o time melhorou depois da entrada do Robert e ele sair do meio.

    ST

  72. José Carlos F. da Costa
    4 de outubro de 2015 at 22:10 (4 anos ago)

    Eu também, se ainda fosse o Enderson. Mas não depois de um empate no Rio e a vitória contra o Goiás.

  73. José Carlos F. da Costa
    4 de outubro de 2015 at 22:12 (4 anos ago)

    Com a diferença que fez 3 gols contra o Bangu, um deles de placa.

  74. René Galvão
    4 de outubro de 2015 at 22:29 (4 anos ago)

    Será que com a semana livre teremos treino em dois períodos ??!!!

    Será que o sindicato vai aceitar ??!!!

  75. José Carlos F. da Costa
    4 de outubro de 2015 at 22:30 (4 anos ago)

    Além do mais não houve folga (acho) depois do jogo de 4ª, já que o time ficou em Porto Alegre.

  76. Fabio DB
    4 de outubro de 2015 at 22:32 (4 anos ago)

    Eu só tenho uma preocupação hoje. Com a estabilidade do técnico. Não podemos correr o menor risco com jogadores insatisfeitos. DEVEM SER AFASTADOS IMEDIATAMENTE, se algum problema ocorrer, substituídos por sangue tricolor “original” da base.

    E. Baptista mexeu em vários setores, CLARAMENTE NÃO CONFIA EM VÁRIOS JOGADORES. Tomou decisões aparentemente absurdas por causa disso (exemplo: não escalar Renato e Breno Lopes, ambos liberados pelo DM).

    E um dos merdalhões mais omissos do elenco foi seu alvo principal: JEAN.
    Que deve estar P da vida por perder a vaga no meio. Hoje “sacaneou” na lateral.

    Da última vez que eu vi o Jean P da vida foi antes daquele jogo Flu 1 x 4 Atl-MG. O Drubsky caiu em seguida.

    É pura especulação minha, posso estar cometendo grande injustiça, peço desculpas, mas eu ficaria de olho no Jean.

    ST

  77. Sergio BindaB
    4 de outubro de 2015 at 22:41 (4 anos ago)

    Esta cagada do Cavalieri já estava anunciada faz tempo. Pelo menos aconteceu num jogo que iríamos perder de qualquer jeito e numa rodada em que, como fala o post, os resultados nos ajudaram a manter o nosso objetivo no Brasileiro, que é permanecer na primeira divisão.

    O que me deixou realmente puto foi o terceiro gol do Neto Berola. Amigos com o Jean não dá… Ele é descompromissado e medroso. Nao vejo este cara ter uma sequência de atuações convincentes faz tempo. Para falar a verdade desde 2012. Nem a propalada saída de bola consigo enxergar. Impossível ter este rapaz como segundo volante. Que se faça negócio com ele no final do ano, tente – se encaixar o W Paulista em algum clube da Ásia, mande – se João Felipe e Artur embora, elimine – se as barangas que for possível e tente – se recuperar o Edson para o futebol.

    Gostaria de ver o Robert jogar um pouco mais. Na minha opinião, se tiver cabeça, pode ser um bom meia atacante, provavelmente no lugar do Marco Junior, que não consigo ver como titular de um time campeão.

    Que o EB use este período de 10 dias de maneira intensa e que se condicione e se fortaleça este time. É impressionante a discrepância física entre os jogadores de outros times da primeira divisão e os nossos. E falo de tudo… Explosão, velocidade, fôlego, capacidade de aguentar um tranco, parar de escorregar e de cair demais. Entendo que um dos motivos desta discrepância e a nossa estrutura. A coluna mais recente do César Motta no Sempre Flu deixa isto bem claro. Pelo menos esta estrutura será mais um legado (ativo) que está administração nos deixará.

    ST

  78. Sergio BindaB
    4 de outubro de 2015 at 22:44 (4 anos ago)

    Por mim voltariam na terça de manhã. Nossa situação não está para isto.

  79. Ana
    4 de outubro de 2015 at 22:59 (4 anos ago)

    Eu desconfio do Jean desde o jogo contra o Santos em 2013, que ele deu entrevista reclamando do calor. Parecia que os jogadores do Santos estavam com um ventilador embutido. Nunca engoli aquela.
    Que o Abel o leve em 2016.

  80. Caique Maciel
    4 de outubro de 2015 at 23:09 (4 anos ago)

    A derrota era uma tragédia anunciada.

    O ponto a se destacar é um erro recorrente do Marlon, que atrasa 800 bolas por jogo para o Cavalieri. O garoto é, disparado, nosso melhor zagueiro, mas precisa parar de jogar a responsabilidade de dar o chutão para os outros.

    É lógico que no jogo de hj a culpa pelo primeiro gol foi muito mais do nosso goleiro que é um inepto total com os pés, mas que tem sido bombardeado por todos os jogadores do sistema defensivo que, por não terem culhão para assumir a responsabilidade de dar um destino correto à bola, atrasam todas para o Cavalieri.

    Isso é uma covardia pois, se até as pedras da rua sabem que nosso goleiro é um cego de pai e mãe com a bola nos pés, porque os próprios zagueiros não se encarregam de dar os chutões, já que esse será o destino irremediável da jogada?

    Outra coisa RIDÍCULA foi, pela segunda vez nesse campeonato, os jogadores não conseguirem parar em pé por estarem em um campo escorregadio. Isso é de um amadorismo a toda prova.

    Eu não acredito que em um clube do tamanho do Flu não haja o mínimo de profissionalismo para fazer um jogador usar uma chuteira adequada para cada piso. Isso é desanimador!

  81. Vagner Marcolino
    4 de outubro de 2015 at 23:10 (4 anos ago)

    Foi vergonhoso sob todos os aspectos. Futebol não tem lugar para seriedade, honestidade, correção. Futebol é coisa pra malandro, pra quem vive às custas da infelicidade dos outros. Coisa séria não prevalece no futebol. Fiz tudo por esses atletas, mas o que se viu foi uma partida sem doação, sem vontade de ganhar. Sem a mínima vontade de fazer o resultado – afirmou Rassi, que é médico cardiologista

    – Tem que tratar jogador como merecem ser tratados e não da maneira como eu trato. Falto de todos os aspectos: econômico, humano, amizade, solidariedade… Eles não merecem o meu respeitou – concluiu o dirigente esmeraldino.

    Qualquer semelhança é mera coincidência.

    Que diferença faz um presidente!!!!
    E olha que eles perderam de 3×2.

    http://globoesporte.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/10/exaltado-presidente-do-goias-detona-jogadores-nao-merecem-respeito.html

  82. Claudio Souza
    4 de outubro de 2015 at 23:16 (4 anos ago)

    Concordo plenamente. São coisas tão óbvias que fica difícil de acreditar que comissões técnicas profissionais não consigam enxergar. Parece que os jogadores fazem o que querem ou que a diretoria não dá aos treinadores o suporte necessário pra fazer o que é certo.

    ST

  83. Sylvio Oliveira
    4 de outubro de 2015 at 23:19 (4 anos ago)

    Independentemente do apoio incondicional e do fato que sempre torcerei para o Fluminense, eu pergunto por quê devo ver 90 minutos de WP no meu time?
    Quem contratou é genial e quem escala 90 minutos é mais ainda.
    Vamos rezar, pois é preciso.
    Grande abraço

  84. Claudio Souza
    4 de outubro de 2015 at 23:27 (4 anos ago)

    Olha, eu até hoje achava que o Jean ainda poderia ser útil, mas joguei a toalha depois de ver seu completo descaso ou mesmo falta de ânimo diante do que se passava no jogo de hoje.
    A saída de bola dele é uma bosta há muito tempo, pois é o primeiro a recuara bola pros zagueiros quando é apertado.
    Achei que com o EB ele voltaria a ter confiança pra driblar ou mesmo forçar mais a jogada quando estivéssemos com a bola, mas que nada.
    Ele já deve ter percebido que a batata dele está assando com o novo técnico e já pôs as manguinhas de fora.
    Meu raciocínio pode estar errado, mas acho que não haverá lugar para o Jean quando todos estiverem à disposição. Ele vai barrar o Cícero ou o Pierre ? Vai barrar o Gerson ou o Scarpa pra jogar com três volantes ?
    Se fizer, será loucura. O sistema defensivo acertou com Pierre e Cícero. Cícero nunca foi tão eficiente e produtivo como segundo volante. Não gosto de volante só de marcação, mas diante da péssima fase do Edson, não vejo como o Jean dar ao time a intensidade de marcação que o Pierre dá.
    Vamos ver onde tudo isso vai dar, mas que o tempo de Jean no Flu já acabou, disso não tenho mais dúvida.

  85. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    4 de outubro de 2015 at 23:31 (4 anos ago)

    Fabio, me desculpe, mas Mario Gates e Fernando Jobs, grandes empreendedores, visionários, mas como estão sendo assediados pelos maiores headhunters do mercado internacional para as grandes corporações, ‎infelizmente não estão com a cabeça no FFC !!

    Face o exposto Eduardo Jackson (Phil Jackson ex Chicago Bulls e Lakers) terá que assar esta batata sozinho !! E a batata tá quente para baralho !!

    Em síntese, temos um elenco não confiável, contratado por dois amadores e um técnico aposta, na atual conjuntura, não vamos cair e dependendo da “condução”, podemos almejar algo na Copa do Brasil.

    Mas para um projeto de médio e longo prazo, inclusive 2016, preocupa muito !!

    Contratos caros e longos e clube sem dinheiro !

    Esqueci que podemos mandar para o saco Marlon, Scarpa, Robert e outros.

    Pedro Antonio terá nova função, construir o CTVL2, pois só o atual, não vai dar para “aguentar” tamanho desperdício.

  86. Jefferson Alvares
    5 de outubro de 2015 at 0:20 (4 anos ago)

    Prezado José Carlos,

    Me parece que o Airton não era reserva do Léo, pois são de categorias diferentes.

    St

  87. Jefferson Alvares
    5 de outubro de 2015 at 0:37 (4 anos ago)

    Prezado André,

    Não achei que recuou mal.

    O problema é que o Cavalieri nunca vai de encontro a bola recuada e nunca chuta de primeira.

    Somente vejo falha do Marlon, se olharmos pela perspectiva de que sabendo das deficiências do Cavalieri neste tipo de situação, não deveria ter recuado..,

    St

  88. Jefferson Alvares
    5 de outubro de 2015 at 0:37 (4 anos ago)

    Exatamente!

    St

  89. Jefferson Alvares
    5 de outubro de 2015 at 2:33 (4 anos ago)

    Prezado Storino,

    Concordo totalmente!

    St

  90. Fernando Ventura Jr.
    5 de outubro de 2015 at 5:40 (4 anos ago)

    Fred, Cavalieri e outros podem até ser ídolo da torcida, mas para dirigente e comissão técnica devem ser tratados como empregados e serem cobrados. Futebol não tem lógica e não é justo. Como podem jornalistas, que deveriam ser isentos, torcerem abertamente por clubes? Como pode uma decisão judicial ser ignorada pela mídia? Como pode punição baseada em leis ser considerada como tapetão? Como pode clubes serem beneficiados pela arbitragem e contarem com o apoio da mídia?

  91. Fernando Ventura Jr.
    5 de outubro de 2015 at 5:46 (4 anos ago)

    Será que o Cavalieri fica calado? Será que pede para lhe atrasar a bola? Não lembro de bolas atrasadas para o Júlio César. Acho que jogos tensos como foi o que tivemos com o Grêmio é certo colocar o Cavalieri, mas esse jogo em que o melhor resultado esperado era um empate poderia se usar outro goleiro para dar rodagem ao elenco. Esse é um dos grandes diferenciais de um técnico estrangeiro para um produto nacional. Na Europa Neymar, Messi, Fred, Pelé e Garrincha sentam no banco. Aqui o cara é dono da vaga até se machucar ou ser suspenso.
    PS: Que pocilga é a Vila Belmiro. Não seria possível adiar esse jogo ou pedir para jogar em outro lugar?

  92. Fernando Ventura Jr.
    5 de outubro de 2015 at 5:53 (4 anos ago)

    Colocava uma derrota como um resultado altamente provável e até ficou barato não termos sofrido uma goleada, mas me incomoda que não foi feito o mínimo que a maioria aqui enxergava.
    Espero que o EB ao mostrar o VT do jogo e apontar os erros da equipe caia na real e veja que errou mais uma vez na escalação. Seria bom que o MB também assistisse.
    Se tiver alguma chapa com o MB e/ou o FS vota na contrária, ainda que tenha o Horcades encabeçando a lista. Muito revoltado. Parece que administram um time de bairro. Até agora não houve melhora no Marketing, não há lojas no Maracanã e o time vai fazer turismo nos EUA ano que vem. Talvez todo início de ano os dirigentes assistam palestras proferidas pelo…Pateta em Orlando.

  93. Fabio DB
    5 de outubro de 2015 at 7:19 (4 anos ago)

    Paulo,

    Você não leu meu texto. Eu falei que contratar Ronaldinho foi uma ação empreendedora. O resto é por sua conta e criatividade. Você trabalha no netflu?

    E fique calmo, como especialista e critico de gestores o minimo q vc deveria saber que esse momento é de resolver problemas e não de derrubar quem pode resolver o problema. Afinal você quer resolver ou tumultuar mais ainda? Não é hora de discutir sobre B

  94. Fabio DB
    5 de outubro de 2015 at 7:41 (4 anos ago)

    Esse momento é de resolver problemas e não de tumultuar o ambiente de quem pode resolver esses mesmos problemas (o técnico, jogadores, dirigentes, etc).

    Afinal, quem eu coloco na frente? A carroça ou os bois? Mas tem gente que quer colocar a carroça.

    Eu entendo a tensão e a frustração, mas precisamos de controle emocional e de um mínimo de racionalidade. O momento é de CALMA! De integrar cada vez mais os que trabalham sério (há muitos jogadores sérios querendo melhorar e dando tudo pelo clube).

    Não faz 1 semana e fizemos ótimo jogo com o time titular. Ontem jogamos sem 5 titulares, contra um dos 4 melhores times do país, que havia ganhado 9 dos últimos 11 jogos em casa, um time na ascendente… etc. E teremos 10 dias para treinamento.

    Mas, agora tem nego querendo matar todo mundo e se suicidar por causa disso? Faça-me o favor. Ei Serial killer … GO TO THE USA!!

    Agora é hora de focar em dois resultados: Ser campeão da Copa do Brasil e ficar mais longe do Z4.

    NÃO É HORA DE SE DISCUTIR O SEXO DOS BIRO-BIROS. Em dezembro, será o momento dos Biro-Biros. Dá para esperar 2 meses? É possível deixar a turma atuar no MAIS IMPORTANTE AGORA? Depois a gente cuida da carroça.

    ST

  95. Marco Antonio Barroso
    5 de outubro de 2015 at 8:03 (4 anos ago)

    W Paulista, aquele abraço!

  96. Nerval Antonio Goulart
    5 de outubro de 2015 at 8:07 (4 anos ago)

    É uma injustiça com o MB e FS, apenas ter o Wellington Paulista manifestado através de um abraço ao Mário em público, a gratidão de sua contratação. O resto dos refugos, infelizmente, não ousaram demonstrar à dupla dinâmica através de abraços em pleno Maraca, o reconhecimento de terem sido guindados do ostracismo a um clube como o Fluminense.
    Realmente foi um feito digno de registro. Nunca em tão pouco tempo dois dirigentes de futebol de um clube conseguiram contratar e reunir em um só elenco tantos pernas de pau juntos.
    ST

  97. Marco Antonio Barroso
    5 de outubro de 2015 at 8:20 (4 anos ago)

    Fora quem contratou essas batangas…

  98. Marco Antonio Barroso
    5 de outubro de 2015 at 8:33 (4 anos ago)

    O Baptista não tem culpa do material humano que ele tem nas mãos. Não foi ele que contratou esse monte de Baranga.

  99. Diogo Trindade
    5 de outubro de 2015 at 9:05 (4 anos ago)

    O técnico está dando oportunidades. Deu um monte pro dentuço, e acho que está fazendo o mesmo com esses caras. Imagino que em breve eles deixem de fazer parte útil do elenco.

    Michael é o reserva imediato do Fred.
    Magnata é o reserva do MJ.
    Vinícius briga com posição com o Gerson.
    Jean é reserva do Cícero.
    Pierre briga por vaga com Edson.
    Robert briga por vaga com Scarpa.
    Laterais brigam por vaga com… com o técnico! Coloque laterais de oficio em campo, cacete! Nem que se tenha que por um fraldinha, que se coloque um lateral!

  100. Eduardo Gorges
    5 de outubro de 2015 at 9:07 (4 anos ago)

    Eu vejo como uma oportunidade dada ao WP que se queimou sozinho.
    Se o EB não escala-lo nunca mais, WP não poderá dizer que não teve 90 minutos de chance.
    É esse risco foi tomado num jogo que a derrota era esperada.

  101. Filipe Oliveira
    5 de outubro de 2015 at 9:09 (4 anos ago)

    Depois dessa o Goiás não deve escapar do rebaixamento. Os jogadores vão derrubar o clube rapidinho.

  102. Eduardo Gorges
    5 de outubro de 2015 at 9:10 (4 anos ago)

    Não? Só de gol anulado foi meia duzia

  103. Claudio Souza
    5 de outubro de 2015 at 9:12 (4 anos ago)

    Prezado Vagner,

    O presidente do Goiás pode ter decretado o rebaixamento do time com essa declaração, a menos que ele tenha um time novo no banco ou nas divisões de base, capaz de entrar em campo e fazer melhor do que o time que estava jogando.
    Essas coisas de afastar laranjas podres se faz, não se declara. Ele generalizou e agora vai ter que caminhar sozinho.
    Pense bem se atitudes como essa resolvem alguma coisa.

    ST

  104. Claudio Souza
    5 de outubro de 2015 at 9:20 (4 anos ago)

    É por aí mesmo. Os erros que estão nos levando a derrotas agora têm de ser identificados e corrigidos pra ontem, tal como escalar as pelancas que iniciaram o jogo, mas de nada adianta voltar a remoer os erros do scout, a contratação de R10, a falta de defesa institucional, o marketing fraco etc. Nada disso vai nos garantir na série A, nem vai nos dar o título da Copa do Brasil.
    Temos que cobrar a escalação dos melhores, sem invencionices e deixar o EB trabalhar. É o que temos pra hoje, sem histeria individual ou coletiva.

    ST

  105. André Pereira
    5 de outubro de 2015 at 9:21 (4 anos ago)

    O Marlon exitou assim como o Cava, só que a função de chutar/jogar é do jogador.
    Como eu disse ao colega Jefferson, na minha opinião o recuo só se faz pressionado ou para que o goleiro possa dar segmento na inversão do jogo. O Marlon assumiu o risco, uma vez que sabe da dificuldade do Cava.

  106. André Pereira
    5 de outubro de 2015 at 9:24 (4 anos ago)

    Tirando o Magnata, concordo com tudo!
    O Magnata não encosta na bola em jogo de primeira divisão ou de alto nível.

  107. André Pereira
    5 de outubro de 2015 at 9:27 (4 anos ago)

    Faz sentido, Fábio.
    To chateado demais, mas to tentando.
    O que não dá, e temo que possa acontecer, é chegar em dezembro e passarmos a mão na cabeça.
    O cenário para esse ano era assombroso e do limão, fizemos……. Só um limão mesmo.
    O trabalho foi fraco, mas concordo com vc que ao invés de fritar todos, temos que saber cobrar na hora certa, mas com veemência.
    Complacência jamais!
    Abraço,

  108. jose luiz carvalho
    5 de outubro de 2015 at 9:32 (4 anos ago)

    Já está se pagando algum ao diretor que está fazendo o CT?Senão vira mais um BANANA GOLF!

  109. André Pereira
    5 de outubro de 2015 at 9:32 (4 anos ago)

    Acredito que a torcida mereça uma satisfação do que ocorre com Vinicius e Edson.
    Chega de especulação. O que está acontecendo? A perda técnica está gritante.

  110. Flavio Chammas
    5 de outubro de 2015 at 9:41 (4 anos ago)

    Senhores

    Pelos posts aqui colocados está tudo resolvido, não há necessidade de reclamar.

    É SÓ TIRAR O W PAULISTA E O V.OLIVEIRA(que nem titulares são)E TEMOS TIME?

    ELEGERAM DOIS PARA CRISTO E O RESTANTE?

    TA DIFÍCIL AQUI NÃO HÁ ARGUMENTAÇÃO LOGICA.

    CADA UM TEM SEU TIME E O TÉCNICO É O ÚNICO ERRADO.

    UM JOGO EM QUE UM TIME JOGA EM CASA ONDE É MUITO FORTE MESMO, FAZ DOIS A ZERO EM 10 MINUTOS, FOI ATÉ BARATO O RESULTADO.

    E FICAM AQUI CULPANDO O WPAULISTA E O VOLIVEIRA, COMO SE QUALQUER RESERVA DELES QUE ENTRASSE FOSSE RESOLVER ALGO.

    TIRA DO TIME DELES O RICARDO OLIVEIRA, O LUCAS LIMA E O GABIGOL E VEJAM SE O RESULTADO SERIA O MESMO OU TÃO FACIL COMO FOI.

    VEJO GENTE AQUI CRITICANDO O FRED , MAS ONTEM FOI NÍTIDA A DIFERENÇA QUE ELE FAZ SÓ SENDO MUITO CEGO PARA NÃO VER.

    HORA DE MUITO TRABALHO E CONSOLEM-SE POIS O VOLIVEIRA , O WPAULISTA E OS OUTROS CRITICADOS TEM CONTRATO EM VIGOR, NO MINIMO ATÉ O FIM DO ANO ALGUNS, ENTÃO FAZEM PARTE E VÃO ESTAR NO GRUPO.

    ELEIÇÕES SÓ ANO QUE VEM E OS CONTRATADOS TEM QUE SER PAGOS ATE O FIM DOS SEUS CONTRATOS, PONTO FINAL.

    MUDEM O FOCO E VAMOS DEBATER SOLUÇÕES VIÁVEIS.

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  111. Dedé
    5 de outubro de 2015 at 9:43 (4 anos ago)

    Eduardo Baptista até agora acumula 2 derrotas, 2 empates e 1 vitória.

    Números ruins. E algumas péssimas escolhas.
    Não conhecer o elenco é uma desculpa esfarrapada. Sua profissão exige que ele conheça no mínimo os times grandes, a ponto de não cometer erros crassos na sua escalação e substituições, algo que vem ocorrendo desde seu primeiro jogo.

    Mas o pior de tudo é que não há nenhum sinal por parte dele e consequentemente do Fluminense de uma busca por algo diferente do tal “fechar a casinha” (nada mais retrógrado) pra, quem sabe, ganhar partidas.

    Parece (ainda não é uma certeza) que estamos diante de mais um medíocre.

    O péssimo Goiás finalizou 14 vezes contra a gente.
    O Grêmio 19.
    E ontem o Santos 18.

    Mas ainda acham, porque em alguns jogos o Cava fechou o gol e a trave ajudou,que nossa meta está resguardada, que houve uma evolução no sistema defensivo.

    Não existe isso. Os times que tomam menos gols, que ganham jogos e que frequentam a parte de cima da tabela agridem o adversário, inclusive sem a bola.
    Tentam se impor, atacar, fazer o oponente ficar longe do seu gol.

    Ah e ainda sobre o sistema defensivo e a tal culpa do Jean.
    Jean ontem roubou 3 bolas, Gerson outras 3 e o “cara que acertou a defesa”, “cincão porrador”, aquele que joga com a bunda no chão, só roubou uma.

  112. Dedé
    5 de outubro de 2015 at 9:44 (4 anos ago)

    W. Paulista até o fim de 2017
    Magno Alves até o fim de 2016
    Antônio Carlos até o fim de 2016
    Henrique baleado com contrato de 2 anos, até o meio de 2016.
    Vitor Oliveira por 3 anos

    Não há como provar nada, mas é difícil acreditar na idoneidade de quem faz isso com nossas finanças.

  113. Dedé
    5 de outubro de 2015 at 10:00 (4 anos ago)

    Muito boa.
    Já vi jogador escalado no nome, mas no abraço é a primeira vez

  114. Dedé
    5 de outubro de 2015 at 10:01 (4 anos ago)

    Vinicius e Edson precisam aprender a abraçar

  115. Mello
    5 de outubro de 2015 at 10:06 (4 anos ago)

    Concordo 100%.

    O Marlon é campeão em quantidade de recuo de bolas para o Cavalieri, a maior parte na fogueira.

    Talvez seja falta de movimentação na frente, dando opções para um passe vertical.

    ERRO RECORRENTE.

    Vai técnico, vem técnico, ninguém corrige a falha que já nos custou muitas derrotas.

  116. Gustavo Marsan
    5 de outubro de 2015 at 10:06 (4 anos ago)

    E agora, a culpa é de quem nesta rodada? Da falta de laterais? Do erro do Cavalieri? Ou do elenco pessimamente montado ou da falta de tesão dos jogadores após cumprirem a missão do meio de semana?

  117. Danilo Soares Félix
    5 de outubro de 2015 at 10:07 (4 anos ago)

    Perfeito!

  118. Fernando Ventura Jr.
    5 de outubro de 2015 at 10:15 (4 anos ago)

    Concordo, mas ele dispunha de melhores opções no banco. Vejamos, se ele de cara, entrasse com Cavalieri, Jean, Marlon, Gum e Higor, Pierre, Gerson, Robert, Marco Jr; Magno Alves e Wellington Paulista
    talvez até tivesse tomado o primeiro gol, já que as falhas foram do Cavalieri e do Marlon, mas o time incomodaria mais o Santos desde o início.

  119. Fernando Ventura Jr.
    5 de outubro de 2015 at 10:18 (4 anos ago)

    Foi um pacote de jogadores para dar uma resposta à torcida. Se tivessem calma e fossem menos afoitos poderiam ter contratado ao longo conforme se demandasse por determinada posição. Ainda teve que se desfazer do Kenedy, em definitivo, e do Biro-Biro. Só o Biro-Biro já era uma chance de não contratar o Magno Alves ou o Lucas Gomes ou o Oswaldo.

  120. Dedé
    5 de outubro de 2015 at 10:18 (4 anos ago)

    O Borussia ontem tomou de 5 do Bayern.

    Por várias vezes o Borussia pressionou o Bayern no seu campo, dificultou a saída de bola, buscou o jogo.
    Perdeu porque o arsenal do Bayern é completo e dessa vez jogaram com bola longa porque foram muito pressionados.

    Mas o torcedor do Borussia não tem do que se envergonhar.

    Eu me envergonho quando vejo meu time jogar acuado com medo a espera de uma chance, de um gol achado.

    Pior é que esse tipo de jogo também leva a derrotas.

  121. Gustavo Marsan
    5 de outubro de 2015 at 10:18 (4 anos ago)

    Todo jogo o Flu dá esta manjada recuado pro goleiro várias vezes. Todo jogo, várias vezes. É só alguém assistir e marcar a jogada com muita pressão, como o Santos fez.

    Espero que agora que o Cavalieri fez essa lambança, parem de colocá-lo no fogo toda hora.

  122. Fernando Ventura Jr.
    5 de outubro de 2015 at 10:20 (4 anos ago)

    Nós somos torcedores. Usamos esse espaço para desabafar, especialmente em um jogo fora de casa. Se fosse no Maracanã teria desabafado lá. Não precisamos ter nem calma nem controle emocional. Comissão técnica, jogadores e dirigentes sim.

  123. Ricardo Pedroza
    5 de outubro de 2015 at 10:25 (4 anos ago)

    O pior e colocar ele no segundo tempo de ponta direita. O que já era ruim, ficou pior.

  124. Heleno Mattoso
    5 de outubro de 2015 at 10:27 (4 anos ago)

    Cara, isso é inadmissível, não precisa ser nenhum “expert da área” para saber que isso daria merda. Tirando o VITOR OLIVEIRA, é tudo salário na casa dos 6 dígitos, ou seja centena de milhares de reais. O 7 x 1 não foi a toa, nosso futebol é muito sujo. INCOMPREENSÍVEL!

    ST,

  125. Ricardo Pedroza
    5 de outubro de 2015 at 10:28 (4 anos ago)

    EXCELENTE TEXTO.
    Mas complemento… Quase TODOS os times jogam assim lá fora, inclusive os times do meio da tabela, qualquer timinho lá fora joga um futebol moderno.
    Nossos zagueiros ficam quase do lado do nosso goleiro, a saem andando lentamente. tocam muitas bolas para trás e recuam mais ainda, até sair um chutão ou cruzamento para o Fred.

  126. Marcelo Pires
    5 de outubro de 2015 at 10:30 (4 anos ago)

    É esse tipo de jogo que precisávamos ganhar para compensar as patifarias anteriores desse grupo sem vergonha que a gente sabia que não ia ganhar, mesmo que o grupo quisesse.

    Esse grupo nos tirou do G4, tinha que nos botar lá de volta !!! Fazem corpo mole achando que ganham quando querem, mas a vida não é assim !!!

    Vitória era OBRIGAÇÃO !!!! Para compensar os pontos do jogo contra o Palmeiras em casa, que deveríamos ganhar, mas o grupo ENTREGOU !!! Se esse time jogasse o campeonato todo sério, a derrota seria aceitável !!! Mas esse time TEM QUE COMPENSAR as entregas !!! Mas é claro que eles não vão fazer né ?

  127. Marcelo Pires
    5 de outubro de 2015 at 10:32 (4 anos ago)

    Tinhamos que ganhar o Santos para compensar o jogo com o Palmeiras aqui que deveriamos ter ganho, mas que o grupo quis perder !!!!

    LIMPA em 2016 !!!!

  128. Marcelo Pires
    5 de outubro de 2015 at 10:34 (4 anos ago)

    Esse jogo precisava ser ganho para compensar os que tinhamos condições de ganhar e entregamos. Esse time nos tirou do G4 propositalmente, tinham a obrigação de nos por de volta !!!

    Mas o grupo não pensa assim né ? E ainda vamos pagar premiação por nos livrarem do rebaixamento.

  129. Heleno Mattoso
    5 de outubro de 2015 at 10:36 (4 anos ago)

    Quando o RODRIGUINHO empatou o jogo ontem para os gambás, haviam 6 JOGADORES dentro da área da Ponte Preta, fora os que estavam fora da área esperando rebote, uma aula de compactação, de como se deve pressionar e ser agressivo contra um adversário mais fraco. O Tite está um passo acima dos concorrentes treineiros aqui no Brasil.

    Nós raramente fazemos isso, time espaçado e colocando poucos jogadores na área adversária, por isso que finalizamos muito pouco. Futebol é matemática de pé, poucas finalizações e poucos jogadores atacando, igual a poucas chances de vencer.

    ST,

  130. Dedé
    5 de outubro de 2015 at 10:41 (4 anos ago)

    A gente faz sem pensar.

    Comemoramos uma classificação contra o grêmio como se os caras fossem o Barcelona. Tamanha a disparidade existente hoje entre os dois times.

    A derrota ontem era anunciada.

    O fato é que o Flu é muito inferior a alguns de seus pares.

    Tão inferior que nos surpreendemos quando ele os vence e nos portamos de forma comedida nas derrotas, considerando que são normais.

    E esse é um legado dessa gestão, muito combatente e competente nas redes sociais em sua defesa, a ponto de fazer grande parte da nossa torcida perder por completo o senso crítico e a capacidade de se indignar com vergonha após vergonha que passamos desde 2013.

    Mas é pra ter calma né?

    O Eduardo está apenas começando, como estavam o Cristóvão, o Drubscky, o Enderson.

    O discurso do trabalho a média e longo prazo já é ouvido há anos.

    Já chegou e o nosso futebol profissional, o produto vendido pra torcida é de péssima qualidade.

    A torcida já sumiu do estádio. Não me surpreenderá nada se nem lotarmos contra o Palmeiras.
    Os 15 mil de sempre hoje são 7, 8 mil.

    Tá tudo bem. Foi só uma derrota

  131. Vagner Marcolino
    5 de outubro de 2015 at 10:49 (4 anos ago)

    Claudio, quando eu citei a declaração do presidente do goiás não era e não é o meu intuito de estimular o Peter fazer o mesmo, mas apenas mostrar que o corporativismo que impera nas laranjeiras não leva a nada.
    Não quero que o Peter venha a público falar de A ou B. Aliás, sou absolutamente contra a isso. O que me revolta mais com a oposição é o oportunismo causuístico. E toda vez que o Flu lavou roupa suja pela imprensa eu critiquei aqui. Foi assim, como o Fred, Celso Barros, Alcides Antunes, Sandro e outros.
    Eu desconheço qualquer atitude dura por parte da diretoria com relação a qualquer jogador. Pelo que se tem notícia o único a se opor a esse comportamento lesivo é o Fred. Que segundo a imprensa declarou em alto e bom som no vestiário “que aqueles que não estavam felizes no clube deveria sair”.
    Pergunto: esse tipo de postura deve partir do jogador ou da diretoria?
    Não sou contra o que o Fred disse, até porque se for verdade só expressou um sentimento que acho ser comum de todos. Mas será que é o Fred a pessoa indicada a dar esse tipo de declaração?
    Será que tratar com benevolência atletas que não mostram um mínimo de vontade é o caminho correto?
    Acredito que não! o presidente do goiás está ai para confirmar isso.
    Não sei o que se passa no goiás, mas passar a mão na cabeça pelo visto não adiantou.

  132. Vagner Marcolino
    5 de outubro de 2015 at 10:50 (4 anos ago)

    Filipe, eu não me referia a forma, mas o conteúdo.

  133. André Pereira
    5 de outubro de 2015 at 10:51 (4 anos ago)

    É necessário que se veja isso sim, Dedé.
    E se for real que as escalações estejam sendo baseadas nos que puxaram o saco, isso é serio e acredito que deva até ser interpelado pelo conselho deliberativo.
    É fácil descobrir. Basta olhar a conta do Instagram dos jogadores.
    Lembro bem que MJ( muito fraco!!) e Osvaldo fizeram. Não lembro dos demais.
    Mas que dá pra saber, dá.
    O não dá é pra continuar dando margem pra especulação e fazer o nosso time ter uma enorme perda técnica.
    Se os caras cometeram algo que precisa ser retratado, que se exponha, pq apenas punir tirando do time, complica. Quem está sendo punido é o Fluminense e isso é inadmissível.

  134. allan
    5 de outubro de 2015 at 10:53 (4 anos ago)

    Pior que de e ser por aí mesmo.

  135. Vagner Marcolino
    5 de outubro de 2015 at 10:53 (4 anos ago)

    Fernando, o problema é que na nossa sociedade vive uma crise de valores.
    Quando inexiste base e princípios norteadores o que se vê são essas aberrações.
    Resta-nos sermos como João Batista e clamarmos em meio ao deserto.

  136. allan
    5 de outubro de 2015 at 10:55 (4 anos ago)

    Toda bola p Cavalieri jogar com os pés pode ser considerada “na fogueira”

  137. Dedé
    5 de outubro de 2015 at 11:01 (4 anos ago)

    Concordo

  138. Caique Maciel
    5 de outubro de 2015 at 11:01 (4 anos ago)

    Se eu não estou entendendo errado, vc, apesar de não poder provar, como escreveu acima, acha que o Peter, o Mario ou o Simone estão ganhando dinheiro ilícito para beneficiar os jogadores citados.

    É isso?

  139. André Pereira
    5 de outubro de 2015 at 11:01 (4 anos ago)

    Perfeito, Caíque!!
    Tenho dito isso por aqui, mas muitos colegas não concordam.
    Divido a responsabilidade do gol com o Marlon sim.
    Como eu disse antes, recuo para o goleiro deve ser feito se o jogador estiver sob enorme pressão ou se for para dar segmento na inversão de jogo.
    Se for para isolar pra frente, que faça quem de direito. No caso, o jogador.
    O Gum é muito criticado aqui por dar chutao sempre, mas o Marlon só não dá, pq recua todas pro Cava dar.
    Concordo com vc que é disparado o nosso melhor zagueiro, mas não acho que vem muito bem. Tem falhado bastante também. É claro que a companhia o atrapalha, mas temos que ter um pouco de calma com ele.
    Enorme potencial, mas por enquanto é mais famoso pela habilidade do que pela “zagueiragem”.
    Abraço!

  140. Julio Cezar Carvalho
    5 de outubro de 2015 at 11:03 (4 anos ago)

    Fiquei feliz com o gol do Robert, pois, conforme já falei diversas vezes, o considero a maior revelação da base nestes últimos anos, pena que o azar venha lhe acompanhando na sua curta carreira. Teve acidente de carro, hepatite medicamentosa, fratura de metatarso, além de problemas musculares, e ainda teve uns babacas travestidos de tricolores que chamaram o moleque de chinelinho. Será que é por vontade própria ele ver seus amigos todos se dando bem e ele ficando pra trás? Se tiver sequência vai longe.
    Saudações Tricolores!

  141. allan
    5 de outubro de 2015 at 11:04 (4 anos ago)

    Só com esses contratos o Flu gasta mais do que o apurado com a precipitada e esquisita venda do Kennedy para atravessadores.

    Fora as outras barangas.

    Diretoria agindo como se xerém fosse inesgotável. Esquecendo que essa geração arrebenta desde o sub 17. E que, agora, na geração seguinte, não temos NENHUM jogador convocado para a seleção sub 17.

    Se isso é “responsabilidade fiscal e financeira” não sei o que seria irresponsabilidade.

    ST

  142. Vagner Marcolino
    5 de outubro de 2015 at 11:04 (4 anos ago)

    Time do Flumiense mal. Pouco tempo de trabalho e o time do Flu ganha dois dias de folga. E de quarta a domingo apenas na quinta a equipe trabalhará pela manhã e a tarde.
    Por que será que a equipe não cresce???!!!

  143. Julio Cezar Carvalho
    5 de outubro de 2015 at 11:05 (4 anos ago)

    Será que todos os clubes darão dois dias de folga aos jogadores ou isto é mais uma das regalias próprias do Fluminense?
    Folga segunda e terça e volta somente quarta-feira as 15:00 horas. É muita moleza.

  144. Heleno Mattoso
    5 de outubro de 2015 at 11:09 (4 anos ago)

    Cara, hoje você está sinistro, está tocando só na ferida, naquilo que mais me incomoda no time que escolhi para amar e torcer.

    O que mais me preocupa nessa gestão é a normalidade para com as derrotas. Perder, ser rebaixado e não ganhar dos nossos rivais, já não machucam mais.

    Ficou comum sofrermos derrotas humilhantes e o discurso é sempre o mesmo, está tudo bem, vamos trabalhar e ter calma. E nós clássicos? É vergonhoso ver como o FLUMINENSE tem se comportado atuando contra nossos rivais, somos sempre engolidos.

    Vem o jogo contra os padeiros, os caras estão jogando como africanos lutando por um prato de comida, para mim já está vergonhoso e feio o que acontece contra eles. Com essa moleza, seremos novamente engolidos.

    Respeito quem pensa diferente, mas este não é o FLUMINENSE que escolhi pra torcer.

    ST,

  145. allan
    5 de outubro de 2015 at 11:11 (4 anos ago)

    O ponto, prezado Flávio, é que o elenco foi muito mal montado.
    E é muito mal comandado pela cúpula do futebol.
    E tivemos 3 técnicos fraquissimos.
    E muitas barangas conhecidas com contratos longos demais.
    Agora só resta ao Flu, como você disse, pagar às xepas até o fim de seus contratos, já que não tem mercado.
    E a nós, aplaudir os abnegados dirigentes que fizeram isso.
    E como existe um tremendo maniqueísmo reducionista, qualquer crítica que se faça ao super herói “mais vaidoso” é de quem quer “a volta do horcades”.
    Estranho, porque até onde sei quem teve seu primeiro cargo no futebol do Flu exatamente no período horcades foi o hoje inatacável MB.

    ST

  146. Dedé
    5 de outubro de 2015 at 11:12 (4 anos ago)

    Concordo

  147. André Pereira
    5 de outubro de 2015 at 11:12 (4 anos ago)

    Jogar a toalha?!
    Totalmente pau a pau.
    A porcada sem a ajuda da arbitragem nem estaria na semifinal.
    Devemos nada a eles. A mais que o Flu, só o estádio, pq até nos bastidores eles também são enrolados…….
    Seremos finalistas da CB.!!
    Depois e, só depois, vamos a caça as bruxas. Acho que tem muita gente para a barca e não falo só das 4 linhas. Mas isso é assunto para depois.
    Abraço!

  148. Caique Maciel
    5 de outubro de 2015 at 11:16 (4 anos ago)

    Não entendi

  149. André Pereira
    5 de outubro de 2015 at 11:17 (4 anos ago)

    Meritocracia. Merecimento.
    Está faltando isso no nosso clube. Dentro e fora de campo.

  150. Dedé
    5 de outubro de 2015 at 11:17 (4 anos ago)

    Concordo

  151. André Pereira
    5 de outubro de 2015 at 11:18 (4 anos ago)

    Então; Esse é o ponto!
    Abraço!

  152. Marcelo Pires
    5 de outubro de 2015 at 11:22 (4 anos ago)

    Eu critico o Peter por diversas coisas, principalmente por falta de atitude !!! Mas o que esse presidente deo Goias fez foi burrice. Esse tipo de coisa tem que ser dita ao grupo, e não para a imprensa !!! É o tipo da coisa que vc reúne o grupo no centro do campo e fala, e no caso do Fluminense, com a mão na frente da boca para fugir da leitura labial.

    Acho que o Presidente do Goias desistiu e simplesmente quer lavar as mãos e sair limpo da história !!!

  153. André Pereira
    5 de outubro de 2015 at 11:23 (4 anos ago)

    WP foi uma piada de mal gosto. E com contrato longo………

  154. Heleno Mattoso
    5 de outubro de 2015 at 11:23 (4 anos ago)

    A culpa é da FLAPRESS, dos BLOGUEIROS, da FERJ, da CBF, do APITO AMIGO e agora sobrou até para a TORCIDA, que está cobrando demais, é chata, ranzinza e reclama de tudo… E onde entra o PETER, O MARIO e o SIMONE nessa?

    Já tenho a resposta, ano que vem a CULPA será da diferença de COTA DE TELEVISÃO, mas esquecemos que desde o final de 2012, estamos pagando por erros atrás de erros, que nos custou um rebaixamento no CAMPO, com um time cheio de medalhões e com a grana da UNIMED.

    ST,

  155. Dedé
    5 de outubro de 2015 at 11:28 (4 anos ago)

    Nem eu, por isso luto por um melhor.

    E quem está feliz bate palma, democracia é isso

  156. Dedé
    5 de outubro de 2015 at 11:35 (4 anos ago)

    Se pegarmos 10 torcedores tricolores, sem nenhum interesse que não sejam as vitórias do flu, e colocá-los bêbados na mesa de um bar pra planejar o elenco e escalar o time, eu duvido, du-vi-do que façam tanta bobagem.

  157. Ana
    5 de outubro de 2015 at 11:35 (4 anos ago)

    Claro! Tem opções melhores que ele, que acho que nunca jogou de lateral. Para o meio o Flu tem boas opções na base, e para o ataque também. Bem melhores que o W. Paulista!

  158. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    5 de outubro de 2015 at 11:47 (4 anos ago)

    Vejo alguns tricolores pedindo calma e paciência, há + de três meses, fato.

    Que é a hora do trabalho, mas estes caras já não deveriam estar labutando??

    E efetivamente o que foi realizado no planejamento/estratégia no depto de futebol do FFC ?? Nada.

    Trocaram + um técnico, “afastaram” ACarlos e Henrique, Edson de castigo no banco, Vinicius em penitência em casa, subiram alguns molekes !!

    Somente paisagem !!

    E estrategicamente os causadores desta “encrenca”, MB + FS sendo poupados e blindados pelo Peter e grupos da situação, visando acalmar a tempestade.

    Até 2014, tínhamos um telhado de vidro chamado Unimed, que a torcida tricolor, inclusive eu, crítico que sempre fui do gerenciamento da patrocinadora, podíamos “culpar” e solicitávamos correções.

    E da parte do FFC, vinha a informação que somos reféns e nada podemos fazer.

    A Unimed já foi, não é mais patrocinadora/investidora, nosso scout é de uma incompetência total, MB + FS fizeram contratações esdruxulas, e nada !!

    Nossa campanha e alguns jogos foram vexatórios, deprimentes, de causar nojo, palavra forte, que usualmente não habilita meu vocabulário, mas é a verdade.

    Vamos esperar o fim do ano ?? Para quê ?? Tentar “acomodar” os xepas e as laranjas podres !!

    Errar faz parte, mas persistir no “equívoco”, é caminhar para um desastre !!

    E o pior, “matando” a torcida, fonte de sustentação de um clube de futebol !!

  159. André Villela Dias
    5 de outubro de 2015 at 11:49 (4 anos ago)

    A derrota contra o Santos já era esperada, pelo menos para os realistas.
    As suspensões do Fred e Cicero foram positivas, pois mesmo com eles presentes o resultado seria porrada do Flu, como a briga é para não cair, foi melhor serem suspensos contra o Santos.
    Já imaginaram o seguinte: suspensões contra o Santos com derrota, o resultado do próximo jogo seria porrada contra o São Paulo!
    A culpa não é de B nem C, quem olhasse as escalações e acreditasse que as chances do Flu eram grandes, só pode ser maluco.
    Está certo que o planejamento é um lixo, o Mário é fraco, mas vamos analisar de modo positivo: passamos pelo Grêmio o que foi uma surpresa positiva e podemos terminar com chances reais de título.
    Copa do Brasil, o favorito é o Santos, mas mata mata tudo pode acontecer, então vamos parar de reclamar e exigir vontade contra o SP, no qual a vitória é viável!

  160. Pedro Martino
    5 de outubro de 2015 at 11:57 (4 anos ago)

    Tenho essa impressão também Diogo.

    E digo mais. Este jogo já seria complicadíssimo mesmo jogando completo.

    Com a suspensão dos 3 jogadores mais importantes que estavam pendurados (capaz de ter sido até planejado), eu acho que esse jogo foi pra testar o que ele queria. Como já esperava a derrota, inventou o que pode, deu oportunidade pra quem não tava jogando (Magno, Roberto, Lucas Gomes, Higor Leite) e agora, com mais tempo pra treinar e se preparar fisicamente, ele já pode entender o que tem que melhor.

    Pra mim faltou apenas testar o Ayrton na lateral. De resto, já temos uma noção mais clara do que podemos contar daqui pra frente.

    Vamos ver os próximos jogos, com 10 dias de treinamento e preparação física, pra ver se esta impressão se confirma realidade.

  161. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    5 de outubro de 2015 at 11:58 (4 anos ago)

    Perfeito, fiquei feliz pelo moleke, ontem único ponto positivo.

  162. Jorge Eduardo
    5 de outubro de 2015 at 11:59 (4 anos ago)

    Perfeito Dedé, ontem não pude ver o jogo por estar viajando, mas já antevia a derrota pelos desfalques, pela escalação de Vitor do Ó, WP e Oswaldinho, jogadores que nunca fizeram por merecer serem escalados e por jogarmos contra um time bem arrumado.

    Por que não dar oportunidade ao Ayrton, Michael e Robert, adiantando o MJ pro ataque?

    A nossa classificação pra semi da CB foi boa, mas a nossa maior batalha é ver o nosso time jogando um bom futebol para se manter sem sustos na série A e para já ir formando um time que com alguns reforços possa brigar por títulos ano que vem e se der ainda conquistarmos a CB, que será muito difícil pelos adversários que teremos.

    Agora, tem que mudar algo no comando do futebol, pois foram muitos erros… precisamos de alguém que entenda mais de futebol para acertar o alvo com mais frequencia e não queimar a pouca munição que temos.

  163. Jefferson Alvares
    5 de outubro de 2015 at 12:37 (4 anos ago)

    Prezado Dedé,

    Venho falando e concordando há tempos que foram péssimas contratações, principalmente pelo absurdo de serem contratos longos. Porém, sinceramente não acho que houve má fé!

    Acho que a gestão do futebol tem errado muito, e tais erros não podem ser minimizados, mas até que se prove o contrário, são pessoas honestas e que tem belos serviços prestados ao clube em outras funções!

    St

  164. Dedé
    5 de outubro de 2015 at 12:41 (4 anos ago)

    Concordo plenamente

  165. Dedé
    5 de outubro de 2015 at 12:42 (4 anos ago)

    Ah se fosse o Horcades….

  166. Dedé
    5 de outubro de 2015 at 12:42 (4 anos ago)

    Exatamente

  167. Dedé
    5 de outubro de 2015 at 12:45 (4 anos ago)

    Fala brother, não afirmei que são desonestos.
    Nem que são honestos.

    Como fazem negócios que beiram o absurdo, me dou ao direito de não confiar nesses caras. E não confio mesmo

  168. André Pereira
    5 de outubro de 2015 at 13:04 (4 anos ago)

    Gostaria de saber que droga é essa de: “Eu já havia prometido ao Jean que só o escalaria na lateral por 2 jogos. Que precisava dele por ali.”
    Como assim?!?!?!?!?!
    Quem é o comandante e quem é o comandado?!
    Isso para mim é a síntese do nosso momento.
    Time sem comando. Diretoria “amigona” fraca e inoperante.
    Quem paga, escolhe e coordena o empregado. Quem foi escolhido para comandar, comanda! No Flu, parece que reinventaram a roda e um empregado escolhe e resolve se vai ou não acatar as ordens do comandante…….
    Nosso modelo de gestão me parece esdrúxulo. Não há cobrança, demonstracao de resultados ou meritocracia.
    Erros crassos são repetidos aos montes e ninguem da satisfação ou cobra por isso. Não vejo delegação de poder, mas simplesmente repasse sem cobrança.
    Jogador tendo que ser agradado pq não quer jogar fora do que considera ser sua posição……. A coisa está feia.
    Como disse abaixo, sei que ainda não é o momento de cobranças mais duras nem é hora para trocas. Dezembro está chegando e no momento temos um título e uma fuga de rebaixamento para disputar.
    Me desculpem o desabafo, mas ver uma colocação dessas passar desapercebida ou não gerar qq reação interna, me tirou do serio.
    Inaceitável!

  169. Marco Antonio Barroso
    5 de outubro de 2015 at 13:14 (4 anos ago)

    Alô Vitor Oliveira, aquele abraço!

  170. Heleno Mattoso
    5 de outubro de 2015 at 13:16 (4 anos ago)

    Cara, não dá essa ideia não, vai que ele dá um abraço no MARIO e é escalado todo jogo. Já pensou?

    ST

  171. Marco Antonio Barroso
    5 de outubro de 2015 at 13:20 (4 anos ago)

    Mesmo que por milagre ganhemos a CB isso não diminui em nada o mal planejamento do Futebol profissional este ano. A derrota já era esperada, o baile não. Um torcedor de time grande não pode e não deve se contentar com derrotas…

  172. Rafael tricolor
    5 de outubro de 2015 at 13:27 (4 anos ago)

    O que ficou dessa pífia apresentação na Vila, foi que não temos elenco. Simples assim. Bastou não podermos contar com a base titular (Fred, Cícero, Leo e Scarpa) que a fragilidade técnica do elenco ficou evidente. O Flu foi, mais uma vez, um time melancólico, lento e desinteressado em campo. Presa mais do que fácil para o melhor e mais competente time santista. Perder faz parte do futebol mas, na quantidade e, principalmente, na maneira como o Flu tem perdido os seus jogos, é inadmissível. Já somos a quarta pior defesa do campeonato e continuamos sendo o pior time do returno. A situação só não é pior devido aos pontos acumulados no 1 turno. Pontos esses que já viraram pó, tamanho é o número de derrotas acumuladas.

    O fato é que a montagem do elenco para a temporada 2015 foi mal feito pela diretoria. Jogadores do naipe de W.Paulista, Antônio Carlos e afins jamais poderiam ter o direito de passar na entrada de Álvaro Chaves, quiçá vestir a camisa tricolor. São jogadores medíocres que nunca foram coisa alguma no mundo do futebol. É mil vezes melhor trabalhar com atletas sem nome mas com potencial de crescimento e vontade de vencer (Vide o jovem time da Chapecoense, que sapecou 5 no poderoso Palmeiras).

    Outra coisa que precisa ser trabalhada e conversada é essa mania que o time tem de recuar a bola lá para trás. Isso irrita a torcida e não dá nenhum resultado positivo dentro do jogo. A bisonha falha de Cavalieri era um fato mais d oque esperado para um time que ama recuar a bola para trás, mesmo estando no ataque ou no meio de campo. Eduardo Baptista te quem corrigir isso imediatamente. futebol se joga para frente, buscando o ataque. Não se ganha títulos nem se conquista vitórias jogando para trás a todo jogo, com uma postura preguiçosa e covarde. Desfalques não podem ser desculpa para viver atrasando a bola para o goleiro devido a péssima capacidade técnica em sair jogando para frente. Essa incompetência dos jogadores já cansou o torcedor tricolor. Chega de erros, basta de preguiça ! Acorda time !

  173. Willy H
    5 de outubro de 2015 at 13:30 (4 anos ago)

    Gente, vcs esperam que o Flu ganhasse na Vila?
    O Santos do Dorival jogou 12 partidas e ganhou as 12 lá!
    Concordo que o EB escalou mal, campo pesado, desfalques.

  174. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    5 de outubro de 2015 at 13:31 (4 anos ago)

    Marco, se ficar abraçando o bando de xepas, acaba dando LER.

  175. jose luiz carvalho
    5 de outubro de 2015 at 13:34 (4 anos ago)

    Só por milagre!Só João de Deus!

  176. Heleno Mattoso
    5 de outubro de 2015 at 13:43 (4 anos ago)

    O que mais me impressiona nestes times é a variação e obediência tática. Thomas Tuchel sabia que a única forma de vencer o Bayern seria uma marcação alta pressionando a saída de bola, evitando assim o bom toque de bola do time do Guardiola.

    Pepe por sua vez, sabia disso, usou e abusou da bola longa, que poderia ser traduzida em passe longo projetado no ponto futuro, que foi muito eficiente com a movimentação dos homens de frente do Bayern. Aqui no Brasil, bola longa é CHUTÃO para o alto com os atacantes de costa para o gol.

    O que me chamou a atenção foram os contra-ataques, sempre com pelo menos 3 jogadores e mais um meio-campista acompanhando a jogada por trás.

    O que sempre me impressiona também é que em jogadas normais de ataque, há sempre muitos jogadores povoando a área adversária, são tantos jogadores no ataque que normalmente a bola acaba sobrando para alguém finalizar, o quinto gol do Bayer traduziu bem isso.

    Como eu queri o FLUMINENSE com essa mentalidade, disciplina tática e leitura de jogo!

    ST,

  177. Fabio DB
    5 de outubro de 2015 at 13:46 (4 anos ago)

    Nem Palmeiras nem São Paulo são plenamente confiáveis. O Santos é superior aos dois.

    Mas com Fred, Cícero, Scarpa, 2 laterais treinados, etc, por 10 dias, não devemos nada a eles e temos jogadores que na hora da decisão crescem demais.

    ST

  178. André Pereira
    5 de outubro de 2015 at 13:47 (4 anos ago)

    Será que o Jonathan já entra contra o São Paulo?

  179. André Pereira
    5 de outubro de 2015 at 13:55 (4 anos ago)

    Olá Alexandre.
    Infelizmente venho tendo a mesma sensação sua.
    Como vimos contra o Grêmio; Nós somos enormes!!
    O problema é que em grande partes dos jogos e nos clássicos principalmente, temos atuado como time pequeno e nos últimos anos até o minúsculo foguinho vem obtendo mais vitorias no confronto direto.
    Algo de errado vem acontecendo e precisa ser revertido.
    Ganhamos quase tudo recentemente e mesmo assim, ainda somos vistos com algum desdém, sobretudo em campo. Nosso time há alguns anos não agride. Perde sem se incomodar. Tem explicação para tudo……
    Esse rumo precisa mudar. Com times muito mais modestos, já ganhamos campeonatos e chegamos a finais.
    Está faltando atitude vencedora!

  180. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    5 de outubro de 2015 at 13:55 (4 anos ago)

    Ontem não tínhamos a obrigação de ganhar, mas incomoda e muito a escalação.

    * era jogo para testar Ayrton ou Douglas (jogou na base) na LE, visando sequência dos campeonatos;

    * colocar Michael para jogar, é jogador do FFC, contrato até 12.2017 e não xepas sem nenhum poder de revenda. Ser preterido por Magnata e WP é um desestimulo.

    * manter o Jean na LD, que bagunça é esta que não quer jogar ali, sem o WSilva tem que atuar;

    * testar o Higor no meio desde o início, sua real posição, sendo que somente entrou de titular UMA vez em toda sua carreira;

    Simples, mas ……….

  181. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    5 de outubro de 2015 at 13:56 (4 anos ago)

    Ontem não tínhamos a obrigação de ganhar, mas incomoda e muito a escalação.

    * era jogo para testar Ayrton ou Douglas (jogou na base) na LE, visando sequência dos campeonatos;

    * colocar Michael para jogar, é jogador do FFC, contrato até 12.2017 e não xepas sem nenhum poder de revenda. Ser preterido por Magnata e WP é um desestimulo.

    * manter o Jean na LD, que bagunça é esta que não quer jogar ali, sem o WSilva tem que atuar;

    * testar o Higor no meio desde o início, sua real posição, sendo que somente entrou de titular UMA vez em toda sua carreira;

    Simples, mas …….

  182. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    5 de outubro de 2015 at 13:57 (4 anos ago)

    O comentário abaixo foi postado aqui equivocadamente!

  183. Ricardo Guerreiro
    5 de outubro de 2015 at 14:01 (4 anos ago)

    Fato, mesmo na hipótese improvável de conquista da CB, o planejamento continua horroroso, inclusive comprometendo 2016.

  184. Heleno Mattoso
    5 de outubro de 2015 at 14:06 (4 anos ago)

    Rogério, confesso que escrevi com um tom de ironia sobre os culpados tanto debatidos aqui no blog. Concordo com você, mas há de concordar também que quando fazemos as coisas certas, não há sistema que nos resista. Se fosse assim, não seríamos campeões brasileiros em 2010, ano do centenário dos gambás, time do Ronaldo, do Lula Presidente e de todo apelo da mídia.

    Nunca teremos o apelo e a mídia como Gambás e Mulambos, mas quando somos o verdadeiro FLUMINENSE, não tem como nos resistir. A história mostra isso. Então quando eu cito as reclamações contra FLAPRESS, CBF, FERJ e afins, é porque estamos esquecendo de arrumar a nossa casa primeiro. Blogueiro não contrata PEREBA e nem mantém SINDICATO.

    Quanto aos nossos filhos, esse não é o FLUMINENSE que eu quero para eles. Um dia desses minha filha disse: Nosso time só perde pai! Uma vez ou outra posso dizer pra ela que a culpa é do JUIZ LADRÃO. Mas em outras? Será que eu poderei também dizer pra ela que a CULPA é da FLAPRESS, da FERJ, do RMP e etc? Ela só tem 8 anos, será que ela vai entender???

    ST,

  185. Ricardo Guerreiro
    5 de outubro de 2015 at 14:06 (4 anos ago)

    Mentiria melhor, com certeza!

  186. Ricardo Guerreiro
    5 de outubro de 2015 at 14:09 (4 anos ago)

    Caro Jefferson:
    Partindo do pressuposto que não houve má fé, então a questão é de incompetência mesmo. Não há outra leitura!

  187. Antônio Ramos
    5 de outubro de 2015 at 14:11 (4 anos ago)

    boa ! hahaha !

  188. Ricardo Guerreiro
    5 de outubro de 2015 at 14:12 (4 anos ago)

    Corre o risco dele não acertar a parede!

  189. Thiago Resende
    5 de outubro de 2015 at 14:51 (4 anos ago)

    O meu resumo do jogo foi o seguinte: É triste a gente assistir nosso time perder por três a zero e torcer para o jogo acabar rápido, pois o temor de ser humilhado era maior, tamanha a superioridade dos adversário em todos os aspectos, físico, tático, garra etc…
    A verdade é que dentro de campo esta gestão está apequenando o Fluminense, pois nem mesmo a torcida sente a derrota, aliás, foram 8, eu disse 8 em dez jogos, uma absurdo!!
    Todos aqui sabiam que o jogo seria difícil, na casa dos caras, mas o mínimo que a gente espera é um escalação sem invenções e uma equipe com brio, raça, vontade e tesão de vencer. Sinceramente, esse grupo de jogadores não tem esse tesão de vencer, estão ali para cumprir o protocolo, salvo algumas exceções.
    Independente do que acontecer, no fim de ano precisamos de um reformulação geral do depto de futebol, temos que mudar a mentalidade, voltar a pensar como o gigante que somos! Perder faz parte do futebol, mas a forma como perdemos e também a quantidade absurda é que incomoda!
    Só queremos respeito a nossas cores! Simples!ST

  190. Dedé
    5 de outubro de 2015 at 14:52 (4 anos ago)

    Parabéns pelo comentário

  191. Leandro
    5 de outubro de 2015 at 14:53 (4 anos ago)

    Impressionante como as derrotas servem de motivação para todos os tipos de críticas, mas vitórias não se transformam em incentivo para o time com a mesma força. Acho que muitos pensam que torcer por um time de futebol é como comprar um produto no supermercado: só serve se não tiver nenhum defeito.

    Jamais vou esmorecer antes de terminar campeonato. Portanto, acredito ser possível ganhar a C. do Brasil e escapar com folga do Z4.

    Se tiver que sofrer, que seja apenas no final e não de véspera.

    ST

  192. Marcelo Pires
    5 de outubro de 2015 at 15:06 (4 anos ago)

    Eu não vou mais aos jogos por causa desse tipo de coisa. Eu fui ano passado contra a Chapecoense e o time entregou para ser goleado.

    Só volto a ir se me derem o telefone do Fred, aí eu ligo e pergunto se hj o time vai jogar sério ou não.

    – E aí Fred ?? Tem jogo hoje ???

    -Ihh, rapaz… não sei ? O salário era para ter caído hj de tarde, e té agora não caiu… Se vier, não espere que corramos mto. Se eu fosse vc ficava em casa…

    :

    :

    :

    – E aí Fred ?? Tem jogo hoje ???

    -Olha, acertaram os pagamentos, mas tem alguns que eu não sei se tão muito afim de jogar. Acho que vai dar jogo sim, mas não garanto 100 % não…

  193. Marcelo Pires
    5 de outubro de 2015 at 15:11 (4 anos ago)

    Sim, mas tem muita gente qu não devia renovar e renova. Até hj não esqueci da renovação do Diguinho.

    Mas quem a gente puder trocar, liberar mediante compensação, etc, deveria fazer…

    Esse grupo está de patifaria desde 2013. Garanto que muitos contratos acabaram em 14/15 e foram renovados para continuar as patifarias…

  194. MARCO ANTONIO DA SILVA
    5 de outubro de 2015 at 15:12 (4 anos ago)

    FLU X porco-primeiro jogo no maraca.

    S.T.

  195. Flavio Henrique
    5 de outubro de 2015 at 15:12 (4 anos ago)

    Tudo bem que o Santos vem ganhando praticamente todos os jogos na vila.
    Tudo bem que o time deles vem em ascensão e, que tem vários bons e jovens jogadores.

    Mas, entrar com Wellignton Paulista, Oswaldo e Vitor Oliveira em um mesmo time e, com Jean Pé de Pano no meio, é IMPLORAR para perder.

    Até concordo que precisamos de um reservar para o Fred mas, qual foi a lógica usada para a contratação do Wellignton Paulista ? Nem no Coritiba o cara era titular absoluto.

    Esse é um dos problemas atuais, temos muitas contratações de jogadores sem a menor condição de jogar pelo FLU.

    Deve ter empresário muito feliz com o FLU atualmente.

  196. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    5 de outubro de 2015 at 15:16 (4 anos ago)

    21/10
    22h São Paulo x Santos
    22h Fluminense x Palmeiras

  197. Pedro Martino
    5 de outubro de 2015 at 15:16 (4 anos ago)

    Assino embaixo.

  198. Gustavo Marsan
    5 de outubro de 2015 at 15:19 (4 anos ago)

    Por isso que digo: esse treinador é fraquíssimo

  199. allan
    5 de outubro de 2015 at 15:20 (4 anos ago)

    Até a Dilma viu que não dava pra manter o mercadante na casa civil e voltou com ele pra educação.

    Agora falta o Peter fazer o mesmo na vice de futebol e reforçar o jurídico.

    ST

  200. Valmir Carvalho da Silva
    5 de outubro de 2015 at 15:22 (4 anos ago)

    Senhores, apoiarei meu Fluminense para atingir uma posição segura no Brasileiro e para conquistar a copa do Brasil. Eleição só no final de 2016. Quando lá chegar, eu voto em alguém com capacidade de dirigir o nosso clube, que definitivamente não será MB ou alguém ligado ao péssimo Peter. Não aguento mais tanta falta de culhão daqueles que dirigem o Flu.

  201. Carlos Eduardo
    5 de outubro de 2015 at 15:29 (4 anos ago)

    VOU REPETIR O QUE JÁ DISSE QUANDO PASSAMOS PELO GRÊMIO.
    Que se comece logo as vendas do primeiro jogo da Copa do Brasil. Menos de 50 mil é inaceitável.

  202. Rafael tricolor
    5 de outubro de 2015 at 15:30 (4 anos ago)

    Falou muito bem ! Penso como você. Se conseguirmos escapar da degola é preciso sim uma ampla limpeza no departamento de futebol como um todo. Perder virou lugar comum nas laranjeiras. Campanha medíocre, derrotas e gols sem fim e jogadores péssimos (alguns até com “sangue de barata”, aceitando as derrotas como coisa normal). Já passou da hora dessa mentalidade perdedora mudar. O Fluminense merece respeito.

  203. allan
    5 de outubro de 2015 at 15:30 (4 anos ago)

    Os dois foram o que se salvou do tal scout.
    Mas, estranhamente, não estão sendo abraçados pela diretoria.
    E quem perde com isso é o Flu.

  204. Fabio DB
    5 de outubro de 2015 at 15:32 (4 anos ago)

    André,

    Sem dúvida. E desde ontem que estamos falando. Olho no Jean!!!!!

    Essa declaração foi seríssima e talvez indique certas escalações que aparentam ser maluquices. O técnico tem que ter apoio da DIRETORIA E DA TORCIDA. Esse Jean se acha craque, mas é um frouxo, que some na hora do sufoco. Jogadores que se acham MAIORES QUE O GRUPO/CLUBE afastados.

    Exatamente como fez o CUCA em 2009.

    ST

  205. Danilo Soares Félix
    5 de outubro de 2015 at 15:37 (4 anos ago)

    Dedé, acho covardia cornetar desta forma o EB pelo jogo de ontem, quando fomos a campo sem lateral pra escalar, sem Fred, sem Scarpa, etc e contra um adversário duríssimo.

    Criticar os erros nas contratações ok, eu concordo. Mas minar o trabalho do treinador que acabou de chegar, só para provar a tese de que precisamos de treinador de grife, eu acho bem caído.

    Sem tempo pra treinar o EB conseguiu alguma evolução. Tenho certeza que vamos melhorar após 10 dias de trabalho.

  206. Caique Maciel
    5 de outubro de 2015 at 15:38 (4 anos ago)

    Ué Jorge, onde vc leu isso? Sinceramente essas entrelinhas eu não consegui captar.

  207. Caique Maciel
    5 de outubro de 2015 at 15:42 (4 anos ago)

    Concordo com tudo, mas… o técnico não pensou assim

  208. Fabio DB
    5 de outubro de 2015 at 15:43 (4 anos ago)

    Tomara!

  209. Caique Maciel
    5 de outubro de 2015 at 15:47 (4 anos ago)

    Sorteio da Copa do Brasil determina que jogaremos a primeira em casa contra o Palmeiras.

    Temos totais condições de avançar e sermos campeões! Os fatos dizem o contrário? Pior para os fatos.

    Aos idiotas da objetividade.

  210. Fabio DB
    5 de outubro de 2015 at 15:47 (4 anos ago)

    Foi ótimo o sorteio. Vamos passar!

    Pode anotar.

    ST

  211. Dedé
    5 de outubro de 2015 at 15:51 (4 anos ago)

    Danilo, minar? Eu por acaso falei em demiti-lo agora?

    O que disse foi que o que vi não vem me agradando Que sua proposta de jogo não traz nenhuma novidade, nada que me dê esperança de mudança de cultura no futebol do Flu.

    Fico à vontade porque apoiei sua contratação.

    Até agora vi um retranqueiro, um cara que escala mal e entra pensando em não perder.

    Não vi evolução, se você viu beleza.

    O que de diferente você viu do que víamos com o Enderson quando ele escalava os moleques?

    Tomara mesmo que a gente melhore, torço por isso também.

  212. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    5 de outubro de 2015 at 15:52 (4 anos ago)

    Daí conclui-se, que o técnico é muito fraco ou ele não “escala” o time !!

    Um técnico profissional antenado da Série A tem a obrigação de conhecer pelo menos 98% de todos os jogadores, que disputam o BR2015.

    Um técnico que está no FFC há 17 dias, com seu conhecimento do torneio e informações do Auxiliar Técnico Permanente, Diretor Futebol e VP de Futebol, não pode cometer tantos erros num jogo de muitas dificuldades.

  213. Danilo Soares Félix
    5 de outubro de 2015 at 15:57 (4 anos ago)

    Também prefiro jogar a primeira partida em casa.

    O ideal seria vencer o SPFC e depois lotar contra o Palmeiras.

  214. Flavio Chammas
    5 de outubro de 2015 at 16:24 (4 anos ago)

    Thiago, vimos o mesmo jogo e com o mesmo sentimento.

    Alguma coisa de muito estranho e diferente tem ocorrido no futebol.

    Não é crível que um mesmo grupo, com poucas diferenças de escalação, jogue da forma que jogou com o Grêmio e como jogou ontem.

    Mesmo com os 2×0 em 10 minutos, mais vontade teria que ter havido, mas o time estava perdido em campo, sem sequencia de nada.

    Uma coisa também tem que ser lembrada, o Marlon vai ser um ótimo jogador, mas a técnica não pode prevalecer sempre num zagueiro.

    Às vezes tem que zagueirar mesmo, e ele ainda insistiu com o Cavaliere algumas vezes atrasando a bola, tem hora que é simples, bola longe até que se arrume o time.

    Não estou culpando pelo derrota, longe disto, mas tem que se conversar com ele sobre isto.

    A reformulação vai ter que ser feita inclusive com mudanças na direção também, para que se possa mudar o elenco, mas sem as loucuras pregadas aqui, com manda embora a, b ou c, e deixa a conta para depois.

    Essa época já passou mas tem que se corrigir, e eu credito os erros na empolgação que pegou o Mario, pois de quem se esperava um time falido, consegui-se até R10(fui contra mas deu ibope) e algumas contratações(não sei se caras ou baratas, não tenho informações dos salários) não deram resultado e outras já se esperava que não dessem.

    Mas literalmente o Mario e o Fernando se empolgaram com o incio, com patrocinador novo e a ficada de uma base e acertaram pouco nas apostas.

    Era o que se tinha, dentro de um orçamento, e não vejo muitas coisas melhores por ai não, é só olharmos os que contrataram muito e vermos quais as apostas que deram certo(não me lembro de nenhuma de imediato)

    O que coloco é que não adianta ficar todo dia martelando a mesma coisa: WPaulista, VOliveira, Osvaldo(muitos aqui que malham pediam o cara), Mario e Fernando(desconfiar dos caras me soa meio forte).

    Eleições ano que vem, então são eles que vão tocar mesmo, o negocio é procurar corrigir.

    Sacanear o técnico também não me parece o momento, pois ele é igual a todos os outros, e nem medalhão tem ´para vir(e não resolveria sem sabermos o que há de errado no time)

    Hora de apoio e cobrança, dentro da legalidade e do respeito que todos merecem, e a arrumação terá que ser feita.

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  215. Fabio DB
    5 de outubro de 2015 at 16:25 (4 anos ago)

    Pediram/citaram o nome do treinador, Eduardo Baptista, para substituição do Enderson. E foi feito exatamente o pedido.

    Mas 4 jogos depois, isso mesmo, 1 – 2 – 3 – 4 jogos no comando, eles já dizem que treinador que sugeriram “parecer ser mais um medíocre”.

    Então diz aí!!

    – Parece? Repito: Parece? Então não sabem? Indicaram sem conhecer o profissional?
    – Quem indica um treinador sem ter a menor noção do que o trabalho do cara poderia produzir é o que?
    – Quem indica um treinador e diz que o indicado parece ser “mais um medíocre” depois de apenas 4 jogos é o que?

    Nada como viver no mundo virtual.

    ST

  216. Fabio DB
    5 de outubro de 2015 at 16:55 (4 anos ago)

    Após quase dois anos, o Tribunal Arbitral do Esporte finalmente decidiu o “caso André Santos”: manteve a punição aplicada pelo STJD de retirar quatro pontos do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2013. Não cabe recurso, já que o TAS é a última instância da justiça desportiva.

    BOA!!!!

  217. René Galvão
    5 de outubro de 2015 at 17:09 (4 anos ago)

    O que os críticos do Dorival Júnior tem a dizer agora ??!!!

    Mais um bom trabalho a frente do Santos.

  218. PEDRÃO
    5 de outubro de 2015 at 17:31 (4 anos ago)

    Pois é , tenho uma filha e dois sobrinhos , que você conhece , tricolores de saírem com a camisa pela rua , gritarem na janela , mas que não fazem questão de ir ao maraca com o tio . Que torcida estamos formando . Ganhar títulos nem sempre é possível mas não se pode admitir vexames como os que temos passado , o garoto vai dormir frustrado e ainda aguenta na escola .

  219. GiseleFelix
    5 de outubro de 2015 at 17:34 (4 anos ago)

    Ótima notícia pra nós! Quero ver a repercussão dessa notícia…pra aliviar os mulambos vai ser praticamente nula!

  220. Alexandre Magno Barreto Berwan
    5 de outubro de 2015 at 18:35 (4 anos ago)

    O time é Fred no ataque, Edson no meio e mais 9.
    Edson estava sendo mal posicionado pelo Enderson, na cabeça da área, para proteger um meio de campo no qual o Ronaldinho Gaúcho não corria.
    Avisem ao nosso técnico que o Edson corre por uns 3 jogadores, mas joga mais a frente, fechando o meio, aparecendo pelas pontas e até de centroavante para marcar gols.
    Com ele em campo na sua posição, TODOS os jogadores do Fluminense crescem de posição; sua movimentação é parecida com a do antigo jogador da Seleção Brasileira, Toninho Cerezzo: o jogador mais regular, participativo, eficiente e com melhor rendimento do time, desde que entrando em campo pela primeira vez modificou o panorama de um jogo contra o Sport, no qual o time era dominado e passou a dar um vareio no adversário, NÃO PODE FICAR FORA DO TIME!

  221. Alexandre Magno Barreto Berwan
    5 de outubro de 2015 at 18:37 (4 anos ago)

    E AÍ, FRAPRESS?????????????????

  222. Flavio Chammas
    5 de outubro de 2015 at 18:45 (4 anos ago)

    Assino junto, precisamos recuperar o Edson

  223. Raul Fernandes
    5 de outubro de 2015 at 19:25 (4 anos ago)

    Desculpe, Pedrão, mas também discordo de vc:
    Desde quando Cava sabe jogar bola com os pés?
    Ele tem um pé bom?
    Os tiros de meta do Cava são péssimos. Nunca dão em nada. Muitos vão pra fora.

    Não dá pra aliviar o Marlon. Tá com mania de recuar a bola pro Cava. Ou de tentar driblar atacantes.
    Ontem, era pra ter rifado pra frente.
    O jogo era de Campeonato – bola pro mato.

    Tem tudo pra ser um ótimo zagueiro, mas ainda há muito q aprender.

  224. Jefferson Alvares
    5 de outubro de 2015 at 19:31 (4 anos ago)

    Prezado Alexandre,

    Concordo totalmente!

    St

  225. Jefferson Alvares
    5 de outubro de 2015 at 19:38 (4 anos ago)

    Prezado Fabio,

    Acho cedo para avaliar como ruim, como muito precoce terem dito no jogo anterior que o cara tinha em pouquíssimo tempo ajustado o time (escrevi isto há uma semana atrás).

    Acho que até o presente momento o EB tem sido apenas regular.

    Por outro lado, acho que você está generalizando como se a maioria tivesse pedido a contratação dele, e não foi isto que vi na época!

    St

  226. Mauro Carvalho - SP
    5 de outubro de 2015 at 20:00 (4 anos ago)

    Nessa ele podia ficar calado…..ST

  227. Mauro Carvalho - SP
    5 de outubro de 2015 at 20:05 (4 anos ago)

    Concordo, Fabio, e some-se a isso 2 ingredientes indispensáveis – garra e preparo físico.

    ST

  228. Mauro Carvalho - SP
    5 de outubro de 2015 at 20:18 (4 anos ago)

    É o poste mijando no cachorro !!!

    ST

  229. Sergio BindaB
    5 de outubro de 2015 at 20:27 (4 anos ago)

    Querem que este time do Fluminense jogue como o Bayern!! Eu também, só que desde 2011 este time não empolga. Isto mesmo, em 2012 fomos campeões ganhando partidas incríveis, com o Cava fazendo milagres. Conquistamos o Brao 2012 porque nosso elenco era muito melhor do que os outros.

    Gostaria de ver uma marcação agressiva o tempo todo, como faz o Corinthians é a maioria dos times de ponta no Brasil, mas não temos material humano e nem estrutura para isto. O Cristovao tentou isto no ano passado e o sucesso durou seis jogos.

    Vejam quantos gols e chutes a gol o Corinthians deu nas dez primeiras rodadas. Os números eram baixos, mas sempre tiveram um sistema defensivo eficiente. Ou seja, montaram o time de traz para frente.

    Se quisermos alterar este jogo indiferente e preguiçoso que o Fluminense faz há anos, será necessária uma mudança profunda, que leva tempo e implica uma forte mudança de mentalidade de jogadores, dirigentes e comissão técnica.

    ST

  230. Mauro Carvalho - SP
    5 de outubro de 2015 at 20:33 (4 anos ago)

    Sergio, concordo.

    Quando se fala em marcação agressiva,veja o Grêmio dobrando a marcação rapidamente e o Santos faz isso triplicando a marcação – velocidade, organização em campo e MUITA VONTADE.

    Nosso time não tem nada disso, infelizmente tem que fazer igual ao Botafogo, limpar a casa e recomeçar.

    A nossa vantagem é que temos base e elenco melhor – uma limpeza superficial já ajudava e muito.

    Também ajuda se treinarmos mais do que habitualmente fazemos.

    E a diretoria de futebol, que fez tudo errado esse ano, parar de interferir na escalação, pois não acredito em sã consciência que o WP tenha sido escalado por performance…

    Abraço

  231. Fabio DB
    5 de outubro de 2015 at 20:39 (4 anos ago)

    Caro Jefferson,

    Foi para evitar polemicas que fiz esse comentário “genérico”, Mas o endereçado certamente recebeu a mensagem. E “bota cedo nisso”, especialmente as criticas e a insegurança sobre a qualidade do treinador, chamado de medíocre por quem justamente pediu a contratação do mesmo. Por isso as minhas questões e o meu espanto.

    ST.

  232. Fabio DB
    5 de outubro de 2015 at 20:45 (4 anos ago)

    Também acho que temos um “elenco-base” muito bom, Mauro.

    Não será difícil arrumar a casa e obter um ganho expressivo. Mas deve ficar claro que uma mudança de ares vai demandar mexer em certos nomes vistos como intocáveis. Eu não vou citar ninguém agora (já basta o Jean que mencionei hoje). Não acho o momento adequado. Não agrega nada.

    Em dezembro farei minhas ponderação sobre o tema.

    ST

  233. Ricardo Pedroza
    5 de outubro de 2015 at 20:49 (4 anos ago)

    quando ele parar de dar chutões e acertar um passe eu escuto o que ele diz.

  234. Mauro Carvalho - SP
    5 de outubro de 2015 at 20:51 (4 anos ago)

    Paulo,

    parabéns pela coragem e o fanatismo de encarar aquela chuva gelada para ver o massacre da serra elétrica.

    Mas fique tranquilo, a gripe passa em 7 dias, tempo suficiente para você e o time se recuperarem…é o meu desejo que AMBOS se reestabeleçam logo !!

    ST

  235. Mauro Carvalho - SP
    5 de outubro de 2015 at 20:58 (4 anos ago)

    Desculpem pisar novamente na ferida chamada Wellington Paulista.

    A foto que ilustra o post mostra claramente a figura do perna de pau.

    Observem a linguagem corporal e assinalem as opções que mais se adaptam:

    (a) Está dançando funk;
    (b) Chutou pra longe do gol com a canela esquerda;
    (c) Chutou pra longe do gol com a canela direita;
    (d) Ficou impedido;
    (e) Deu porrada desnecessária em alguém;
    (f) Não conseguiu dominar a bola

    ST

  236. Rogério Barbieri
    5 de outubro de 2015 at 21:00 (4 anos ago)

    Isso Pedrão!

    Entre 2007 e 2012 o Fluminense foi grandioso como nos seus áureos tempos.

    O sistema quis acabar com esse mote.

    Estávamos conquistando, não só novos torcedores no Brasil inteiro, mas novos torcedores na América Latina e na Europa.

    Digo isto porque nos EUA, nesta época, vi diversos torcedores europeus, ao ver a minha camisa, falarem comigo.

    As festas que a torcida tricolor proporcionou neste período encantou o mundo e se tornou referência para muitas outras torcidas.

    Mas, o sistema não queria que o Fluminense continuasse grande.

    Aí, coincidentemente, a partir de 2013, tudo aconteceu ao mesmo tempo para nos tirar do auge.

    No final de 1976, eu vi este filme. E vejo que ele repetiu em 2013.

    Com a decisão do TAS, façamos uma faixa para ser estendida em todos os jogos do FLU.

    LUSA E HEVERTON SALVARAM O FLA DO REBAIXAMENTO 2013.

  237. Luiz Mattos
    5 de outubro de 2015 at 21:29 (4 anos ago)

    Vou me ater ao que valeu ontem, o resto, como já disseram deixa pro final do ano. Primeiro, a volta do Robert, que poderia ser testado no lugar do MJ. Para o que querem deste acho que o Robert faria melhor pois tem mais domínio de bola e passe. E segundo, por ver, mesmo que improvisado e num time desfigurado, o Gerson centralizado e armando, onde acho que renderia muito mais do que na ponta. Não como segundo homem, mas como armador mesmo. O garoto tem boa visão de jogo e passe, e ali tem menos contato físico. Como segundo o Cícero está indo bem. O Flu, desde a saída do Deco, não tem ninguém que faça o time jogar, que apareça, busque o jogo e distribua. Por isso os chutões dos zagueiros. Acho que com Edson, Cícero e Gerson teríamos um bom meio, completando com Robert, Fred e Scarpa. Fred de pivô e os outros cinco se mexendo. Acho que daria certo. Jean não tem mais vaga no time.

  238. André Barros
    5 de outubro de 2015 at 21:43 (4 anos ago)

    (g) todas as opções anteriores.

  239. Fabio DB
    5 de outubro de 2015 at 22:24 (4 anos ago)

    Concordo plenamente, Marco.
    ST

  240. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    5 de outubro de 2015 at 22:35 (4 anos ago)

    Dedé. você pediu a contratação do EB ??

  241. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    5 de outubro de 2015 at 22:37 (4 anos ago)

    Excelente !!!!

  242. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    5 de outubro de 2015 at 22:43 (4 anos ago)

    Faltando um “Eduardo Cunha” limpo para por pressão.

    Aliás, precisamos de uma oposição mais profissional, mais sensata, o que temos hoje, é de dar pena!!

    Alguns padres e bispos, deveriam repensar sua atuação na igreja, as vezes, um baixo clero insatisfeito provoca revoluções e assusta os Cardeais e o Papa.

  243. Luiz Fabiano
    5 de outubro de 2015 at 23:39 (4 anos ago)

    Há bem pouco tempo os caras desse time eram Edson (na marcação), com boa chegada de área, jogo aéreo e Vinicius na distribuição do jogo, com boa chegada de área e finalização.

    Em campo eram dois caras raçudos, desses que chegaram pra aproveitar a
    oportunidade de vencer no Clube grande. Edson logo se transformando num leão e Vinicius sempre comemorando gols com os punhos cerrados, demonstrando fibra.

    Sou mais um a não entender ou não captar uma explicação razoável para o não aproveitamento desses dois num período cascudo onde o time disputa, bem ou mal, um título com vaga na Libertadores e uma permanência na série A.

    Mais do que nunca precisamos de todos os bons jogadores do elenco.

    Revejam as picuinhas, os mimimis, se existem, as questões contratuais e alinhem essa porra. São dois reforços que temos no grupo. Não dá para abdicar deles e colocar toda a responsabilidade em Xerém, sendo esta outra aposta alta. Pode dar certo, mas pode desandar muito garoto junto, além das improvisações necessárias .

    Outro que ficou afastado e só voltou tardiamente foi o Lucas Gomes. Se tem deficiência técnica, ao menos é o atacante (na verdade o único) que alia força e velocidade capaz de transformar um chutão pra frente num contrataque. Não tem jogo para ser titular, mas é um ótimo reserva, daqueles que não fica bundudo, sem força. Não acho demais dizer que era o melhor jogador que saia do banco nesse elenco. Ficou esquecido por falhar num jogo. Conseguiu em quinze minutos ser muito mais perigoso que o Oswaldo, num momento em que sequer tínhamos o contrataque no jogo, situação que lhe seria mais favorável por suas características.

  244. Jefferson Alvares
    5 de outubro de 2015 at 23:51 (4 anos ago)

    Amigo,

    Sinceramente acho que foi apenas erro, causado por inexperiência e arrogância em não dar ouvidos sequer a torcida em algumas contratações inexplicáveis.

    Apostaram alto, querendo mostrar que eles que estavam certos, e se deram mal…

    Posso estar enganado, mas na minha opinião o erro maior não foi do Peter que delegou e nem do MB que tinha o martelo, mas do Simone e respectiva equipe, que deveriam ser os responsáveis pelo scout e por dar o embasamento técnico para o MB na formação do elenco.

    ST

  245. Jefferson Alvares
    5 de outubro de 2015 at 23:52 (4 anos ago)

    Infekizmente é o que parece, mas não acho que tenha sido do Peter e do MB.

    St

  246. Jefferson Alvares
    5 de outubro de 2015 at 23:56 (4 anos ago)

    Prezado Luiz,

    Concordo em quase tudo, no qual é inadmissível não saber gerir problemas de vestiário de um jogador que jogou bem 70% dis jogos, dando inclusive exemplo ímpar de raça e comprometimento.

    Por outro lado, discordo quanto ao Lucas Gomes… :)

    St

  247. Jefferson Alvares
    6 de outubro de 2015 at 0:51 (4 anos ago)

    Prezado Caique,

    Tenho esperanças de ganharmos, desde que estes jogadores tenham em mente que será necessário jogar ambos os jogos com a faca nos dentes!

    O problema é que jogam um jogo com raça e já jogam o seguinte de salto alto…

    Quanto ao sorteio, acho que decidir em casa é sempre vantagem.

    St

  248. José Carlos F. da Costa
    6 de outubro de 2015 at 2:27 (4 anos ago)

    Não é correto você colocar a derrota pro Santos no mesmo pacote de todas as outras, quando o time estava:

    1º) provavelmente entregando pra forçar a queda do Enderson ou, sabe-se lá, do Mário (não vou entrar no mérito se é certo ou não, só perderíamos tempo com isso);

    2º) provavelmente dividido internamente por causa da questão Ronaldinho.

    Outra coisa com a qual discordo é da afirmação “esta gestão está apequenando o Fluminense”. Gestão que mantém no time jogadores como Fred e Cavalieri e reforça com R10 (que não vingou, mas aí é outro papo) não pode ser acusada disso jamais.

    Ser oposição ao Peter é direito de qualquer um aqui, não sei se é o seu caso, mas esses argumentos eu considero falhos. Concordo, no entanto, com outras coisas que você disse.

  249. José Carlos F. da Costa
    6 de outubro de 2015 at 2:49 (4 anos ago)

    Parabéns, colega Flávio, pelas colocações. Quanto à possibilidade de jogadores sacanearem o técnico, vários ex-jogadores vivem dizendo que isso é corriqueiro no futebol. Não custa lembrar que Wellington Monteiro foi capaz de fazer o nosso Parreira sair do Flu em 2009.

  250. Sergio BindaB
    6 de outubro de 2015 at 3:59 (4 anos ago)

    (h) fala Mauro … Está faltando a opção pisando na bola (ele fez isto pelo menos umas três vezes no jogo de domingo).

    St

  251. Fabio DB
    6 de outubro de 2015 at 8:14 (4 anos ago)

    Na verdade a afirmativa do Gum foi muito sincera.

    A cada técnico novo é o inicio de um trabalho, do desenvolvimento de relações, etc. O Eduardo é outro cara, que tem ideias, forma de treinar, falar com os jogadores, etc, diferentes do Enderson, que era diferente do Drubsky e assim por diante.

    Por isso o altíssimo risco de problemas graves quando o técnico que inicia o brasileiro não é adequado.

    ST

  252. Marco Antonio Barroso
    6 de outubro de 2015 at 8:34 (4 anos ago)

    letra (a) deve ser a única coisa que ele deve saber fazer.

  253. Marcelo Teixeira
    6 de outubro de 2015 at 9:05 (4 anos ago)

    Concordo em tudo! Escreveu o que eu gostaria. Lucas Gomes ficou marcado desde que perdeu bisonhamente um gol contra o joinvile. Mas vinha melhorando. Sem duvida o único que dá velocidade.

    Osvaldo é brincadeira. Minha esperança é ele ano que vem depois de uma pré temporada. Senão já era. Dinheiro jogado fora!

    St

  254. Ricardo Guerreiro
    6 de outubro de 2015 at 9:12 (4 anos ago)

    Engano seu, abraça muito bem!

  255. Dedé
    6 de outubro de 2015 at 9:26 (4 anos ago)

    Não. Pedi o Muricy que fará um estágio no Barça e voltará tinindo em relação a tudo o de mais moderno em termos de futebol/gestão.

    Ou o Bielsa, esse seria minha primeiríssima opção.

    Quem conhece um pouco, quem estuda o assunto sabe o que significa uma leitura, um contato com métodos que são usados em clubes de ponta como Barcelona e Bayern

    Minha luta hoje é por um modelo, uma identidade no futebol do Fluminense e o Muricy poderia talvez liderar esse processo, desde as divisões de base.

    Eduardo é jovem e conseguiu com um elenco limitado fazer bons jogos pelo Sport. Diferente das certezas de fracasso anteriores era uma aposta, escrevi isso no dia da sua contratação.
    Vi alguns jogos do Sport e, mesmo sendo menor, jogou várias vezes de igual pra igual conosco aqui, com o Palmeiras.

    Mas até agora me decepciona. Pelos resultados, por algumas escolhas que revelam que conhece pouco o elenco (algo obrigatório na sua profissão) e principalmente pelo modo de jogar.

    Mas vamos esperar. De qq forma tem pouco tempo pra mostrar que pode capitanear um processo.
    O Fluminense engatinha taticamente, o nosso jogo é do século passado.

    Peter cuidou bem da estritura.

    Teremos nosso CT, estruturou Xerém. Mas ninguém nunca parou pra pensar o que se deseja para o futebol do Fluminense.

    Nossos títulos recentes não foram frutos de um grande futebol coletivo. Tivemos isso lá atrás com o Cuca e no início do Muricy.

    Ganhamos porque compramos talentos. E esse ciclo se encerrou, sem que nunca ninguém tenha pensado em como fazer quando acabar.

    Nosso futebol é jogado conforme as ideias de quem nos dirige. Se muda de 4 em 4 meses, se quem nos dirige é um idiota (a maioria dos treinadores brasileiros), complica bastante.

    Além da estrutura e de novo aplaudo o presidente, precisamos de material humano de qualidade. Hoje não vejo isso no clube

  256. Dedé
    6 de outubro de 2015 at 9:28 (4 anos ago)

    clap, clap, clap

  257. Dedé
    6 de outubro de 2015 at 9:29 (4 anos ago)

    Deco se não optasse pelo empresariado é muito inteligente e conhece a metodologia de quem vence.

  258. Dedé
    6 de outubro de 2015 at 9:45 (4 anos ago)

    Como nesse mundo a gente tem que conviver com pessoas que gostam de mentir e por inveja ou sei lá porque motivo gostam de desqualificar os outros copio e colo minhas opções em termos de treinador, expostas na coluna do GE, quando da contratação do Eduardo.

    Aspas pra mim (vou poupá-los da coluna toda)

    “A gente tinha duas boas opções dentre os desempregados e uma terceira
    que seria um sonho: Marcelo Bielsa, esse valeria a pena contrato longo
    e carta branca total pra comandar o nosso futebol, porque é muito bom.
    Futebol intenso, veloz e em direção ao gol e experiência na Europa e
    em seleção. Era o Nome.

    Muricy, pela casca e pelo estofo que sua história lhe confere. Muricy
    vai fazer um estágio no Barcelona, onde vai conhecer a estrutura do
    clube e poderia voltar pra 2016, com ideias de boas práticas que
    poderiam ser utilizadas tanto na nossa base, quanto no CT que está
    sendo construído

    Por último o Aguirre. Seria um estrangeiro com novas idéias, de bom
    nível cultural, que adota um sistema de mudar o time conforme o
    adversário e que, apesar de alguns erros, fez o Inter jogar bola em
    alguns momentos.”

    Mas considerei o Eduardo uma boa aposta.

  259. Fabio DB
    6 de outubro de 2015 at 10:32 (4 anos ago)

    Pelo visto Fred também é estagiário. O Pierre, etc.
    ST

  260. Fabio DB
    6 de outubro de 2015 at 10:37 (4 anos ago)

    Que bonitinho. Depois de ler isso, me lembrei do Colégio Serafim Silva Neto, na Urca, onde estudei no inicio da década de 70.

    Tinham uns grupinhos de amiguinhos também lá. Era ótimo! Eu adorava.

  261. Antonio Bueno
    6 de outubro de 2015 at 10:44 (4 anos ago)

    Não sei, Rogério. Partilho das críticas, mas acho que estamos romantizando a era UNIMED. Tivemos títulos, sim, em 2007, 2010 e 2012, mas quase caímos em 2008, 2009 e 2013. Isso para não falar dos anos bizonhos tipo 2003, 2004 e 2005, com a gente tomando baile em Edson Passos, Romário e Edmundo, etc.

  262. Fabio DB
    6 de outubro de 2015 at 10:55 (4 anos ago)

    Antes de mais nada “agradeço” ao Paulo Cavalheiro por estimular debate tão “amistoso, produtivo e agradável para todos”.

    E me calo aqui.

    ————————

    ONTEM (4 jogos depois):

    Eduardo Baptista até agora acumula 2 derrotas, 2 empates e 1 vitória.

    Números ruins. E algumas péssimas escolhas.
    Não conhecer o elenco é uma desculpa esfarrapada. Sua profissão exige que ele conheça no mínimo os times grandes, a ponto de não cometer erros crassos na sua escalação e substituições, algo que vem ocorrendo desde seu primeiro jogo.

    Mas o pior de tudo é que não há nenhum sinal por parte dele e consequentemente do Fluminense de uma busca por algo diferente do tal “fechar a casinha” (nada mais retrógrado) pra, quem sabe, ganhar partidas.

    Parece (ainda não é uma certeza) que estamos diante de mais um medíocre.

    ————————–

    DIA 18/SET. NA CHEGADA DO EDUARDO
    …………………………….. Até que a gente anuncia o Eduardo Batista. Boa aposta.

    Eduardo Baptista é filho do Nelsinho, ex lateral esquerdo e treinador
    campeão brasileiro pelo limitado Corinthians de 1990. Com toda certeza
    respira futebol em casa desde moleque.

    A seu favor contam o bom trabalho no Sport, com um time que juntou
    vários jogadores experientes que o mercado desdenhou como Brocador,
    André, Diego Souza, Wendel, Durval e alguns bons jogadores no auge da
    carreira como o Rithely e o René.

    Uma pausa. Mário e Simone, tentem buscar esses dois pra 2016. Temos
    jogadores pra oferecer, trocar, emprestar, etc…

    O Sport possui alguns números que chamam a atenção.

    É o décimo colocado e o sexto melhor ataque. É um time que busca o gol.

    Dos seus 35 gols, apenas 2 foram de fora da área. O que mostra um time
    que privilegia a infiltração, a aproximação e o cruzamento.

    E isso será ótimo pro Fred.

    Outro dado a favor é o fato de não ser um fracassado na carreira, ter
    rodado por 200 clubes sem sucesso em quase nenhum deles.

    …….

  263. Marco Antonio Barroso
    6 de outubro de 2015 at 10:59 (4 anos ago)

    Infelizmente tem gente que lê o que quer, e não o que foi escrito…

  264. Marco Antonio Barroso
    6 de outubro de 2015 at 11:00 (4 anos ago)

    Muito bom Dedé, concordo com sua posição.

  265. Marco Antonio Barroso
    6 de outubro de 2015 at 11:02 (4 anos ago)

    “A demissão do Enderson me trouxe três sentimentos:
    Tristeza, porque perdemos boas oportunidades no mercado por conta da
    demora em trocar o treinador.

    Alívio, por finalmente a nossa direção ter agido.

    Pânico, quando começaram a especular os nomes que estavam pra vir.

    René Simões, Galo, Celso Roth, Adilson Batista, Renato Gaúcho foram
    alguns desses nomes.

    A gente tinha duas boas opções dentre os desempregados e uma terceira
    que seria um sonho: Marcelo Bielsa, esse valeria a pena contrato longo
    e carta branca total pra comandar o nosso futebol, porque é muito bom.
    Futebol intenso, veloz e em direção ao gol e experiência na Europa e
    em seleção. Era o Nome.

    Muricy, pela casca e pelo estofo que sua história lhe confere. Muricy
    vai fazer um estágio no Barcelona, onde vai conhecer a estrutura do
    clube e poderia voltar pra 2016, com ideias de boas práticas que
    poderiam ser utilizadas tanto na nossa base, quanto no CT que está
    sendo construído

    Por último o Aguirre. Seria um estrangeiro com novas idéias, de bom
    nível cultural, que adota um sistema de mudar o time conforme o
    adversário e que, apesar de alguns erros, fez o Inter jogar bola em
    alguns momentos.

    Até que a gente anuncia o Eduardo Batista. Boa aposta…”

    http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-fluminense/post/seja-bem-vindo-batista.html

  266. Fabio DB
    6 de outubro de 2015 at 11:05 (4 anos ago)

    A parte colocada por você já havia sido citada pelo autor, abaixo.

    Eu apenas complementei o que não estava lá…

  267. cydar60
    6 de outubro de 2015 at 11:11 (4 anos ago)

    O Colégio Serafim Silva Neto não é na Urca!
    É na Praia Vermelha!

  268. Dedé
    6 de outubro de 2015 at 11:21 (4 anos ago)

    Depois que disse que era uma boa aposta, justifiquei com dados com prós e contras, sempre com números, estatísticas, como sempre faço, porque acho que futebol é isso. E estudo pra escrever, diferente de você que opina sem base alguma e adora picuinha e atenção, desde quando semana sim outra também tava lá no GE enchendo nosso saco.

    Mais uma vez, como no caso dos blogueiros, você mente, inventa, fica sem argumentos e depois tenta se justificar.

    Você mentiu quando disse que eu indiquei o treinador. Mentiu colocando coisas que não escrevi. Era talvez minha quarta opção como mostra meu texto.

    Chega a ser patético você imputar a mim qualquer responsabilidade em qualquer escolha acertada ou errada que o Fluminense tenha feito.

  269. Dedé
    6 de outubro de 2015 at 11:22 (4 anos ago)

    Se fosse burrice ainda dava um desconto, mas não é

  270. Fabio DB
    6 de outubro de 2015 at 11:28 (4 anos ago)

    É isso mesmo. Av Pasteur próximo do “largo/praça” na Praia Vermelha..
    ST

  271. Dedé
    6 de outubro de 2015 at 11:32 (4 anos ago)

    Gerson foi nosso líder de roubadas de bola no jogo contra o Santos (ele e Jean) e contra o Grêmio ( ele, Pierre, sacrpa e jean), todos com 3 roubadas.

  272. Jorge Eduardo
    6 de outubro de 2015 at 11:41 (4 anos ago)

    Esse scout do Flu não acerta tiro nem em um elefante parado a 2 m de distancia. O que mais me incomoda, fora o erro na maioria das contrataçōes é o fato de terem trazidos jogadores velhos, pouco efetivos e caros, se a reportagem do Notflu estiver certa: MA, WP, AC e Henrique custam 800 mil ao Flu, isso sem considerar o salário do Oswaldinho até agora o mais ineficiente de todos. Como podem trazer MA por 200 mil, 4 vezes mais do que ganhava no Ceará?

  273. Dedé
    6 de outubro de 2015 at 11:43 (4 anos ago)

    Pra finalizar o debate gostaria de agradecer a audiência do amigo Fabio DB, que sabe e lembra tudo o que eu escrevi. Mais que eu mesmo que precisei ir buscar pra lembrar.

    Queria muito que o Peter, o Mário, o Simone me acompanhassem com essa atenção e praticassem no clube 5% das ideias que dou naquele humilde cantinho.
    Queria muito que o Fluminense tivesse, deve ter, tomara que tenha, um obcecado por futebol, um estudioso fanático, que encha de informações nosso dep de futebol.

    Fabão, valeu mesmo por me acompanhar com tamanha atenção.

    Posso dizer que tenho um fã. Vou treinar meu autógrafo pro próximo churrasco da Flusócio. Vai que a gente se esbarra…

  274. Fabio DB
    6 de outubro de 2015 at 12:02 (4 anos ago)

    Meu Caro,

    Evidentemente que vc não tem esse poder. Graças a Deus.

    Minha colocação foi simbólica. A ideia era mostrar como as pessoas mudam de opinião com a maior facilidade.

    Especialmente as que não tem responsabilidade pela aplicação das mesmas no dia a dia. Um dia você apoia a escolha do treinador, no outro virou medíocre.

    ST.

  275. Dedé
    6 de outubro de 2015 at 12:03 (4 anos ago)

    concordo plenamente meu brother

  276. Fabio DB
    6 de outubro de 2015 at 12:21 (4 anos ago)

    Meu Caro,

    Apesar de debates acalorados e da sua ironia acima, que fique claro que o debate é sobre os destinos e sobre a forma de abordar o assunto FFC.

    Jamais misturo/misturarei os debates “sobre futebol com o Dedé” (o outro no blog), com a pessoa a física real André por detrás do blogueiro. É importante que isso fique claro. Não há nada de pessoal, de minha parte, seria um absurdo se fosse diferente E você não vai me encontrar nos churrascos da Flusocio pois não faço parte da organização e nem de qualquer outra de futebol. Sou um sócio comum do clube.

    ST

  277. Jefferson Alvares
    6 de outubro de 2015 at 13:00 (4 anos ago)

    Concordo!

    St

  278. Alexandre Magno Barreto Berwan
    6 de outubro de 2015 at 15:12 (4 anos ago)

    Não consigo entender por que ele saiu; qualquer outro do meio faz menos falta, embora o Vinícius, quase cego por adversário com a complacência de um apitador, também mereça crédito. Jean, Edson, Vinícius e o Cícero mas a frente, fazendo companhia ao Fred na área adversária nos escanteios e outras jogadas aéreas. Que tal jogadas ensaiadas para eles?

  279. Fabio DB
    7 de outubro de 2015 at 10:59 (4 anos ago)

    Não. Antes de chegar no largo, 200 m antes do grande Edifício Praia vermelha. ST.

  280. Raul Fernandes
    7 de outubro de 2015 at 12:21 (4 anos ago)

    José Carlos:
    Acho q o Gerson tá melhorando no interesse e empenho no jogo.
    Possui técnica, claro, mas pra emplacar na Europa vai ter de suar mais a camisa.

  281. Raul Fernandes
    7 de outubro de 2015 at 13:13 (4 anos ago)

    Sobre números em scouts, vale lembrar um caso q põe de quarentena os scouts em futebol, q têm sido citados com frequência aqui, como caminho para a verdade absoluta nesse esporte. Como se houvesse esse tipo de verdade no futebol – ou na Vida.

    Em janeiro de 2009, o então treinador Renê Simões (por acaso, tricolor), ex-professor de Faculdade e teórico do Futebol, indicou o volante rubro-negro Jaílton, q possuía números incríveis em 2008 pelo Flamengo.

    Jaílton havia sido, nesse ano, o maior ladrão de bolas do futebol carioca e acho q do brasileiro. Seus scouts impressionavam.
    Mais do q o Jean em longos anos de Flu – jogador q, aliás, anda enterrando o time (há algum tempo) quando atua pelo meio.

    Renê, então, como grande teórico desse esporte, o indicou para contratação imediata. Em tempos de Unimed, o negócio foi fácil.

    O q realizou o Jaílton no Flu?
    Nada. Realmente, ele roubava algumas bolas, q logo devolvia aos pés adversários.

    Renê saiu, entrou Parreira, logo demitido pelo DR., para dar, mais uma vez, emprego ao eterno técnico(?) desempregado R. Gaúcho, particular amigo.
    E o Jaílton? Levantaram as mãos pros céus quando se livraram dele. Por sinal, onde anda o Jaílton?

    Recorde-se q foram “scouters” q trouxeram pro Flu, recentemente, alguns dos piores jogadores q já envergaram a camisa tricolor.

Deixe um Comentário