CT Pedro Antônio: merecido!

CT PA

Na manhã de ontem foi realizada uma sessão extraordinária do Conselho Deliberativo do Fluminense no novo Centro de Treinamento, para o qual o time de futebol deve se deslocar nos próximos dias. Antes disso seu empreendedor, Pedro Antônio Ribeiro da Silva, apresentou as instalações aos conselheiros e apontou os detalhes da construção.

Em seguida, iniciando-se a sessão propriamente dita, o Presidente Peter Siemsen explicou detalhes da construção do CT e destacou todo o esforço que ele teve para conseguir viabilizar a cessão do terreno para o Fluminense, naquele local, destacado das demais agremiações, e toda a dedicação do Pedro Antônio para que essa instalação saísse do papel. O CT foi entregue em apenas 1 ano e meio, e é um equipamento fundamental para que o Fluminense salte 100 anos em termos de estrutura de trabalho para os profissionais do futebol.

Pedro Antônio não foi apenas um “benfeitor que viabilizou o CT”, frase tão abstrata quanto insípida. Ele literalmente encontrou no Japão o proprietário de um terreno vizinho para que, mediante cessão, o clube pudesse acessar a área cedida pelo município para o Fluminense.

Ele retirou todo o matagal da área. Abriu passagem. Obteve licenças. Foi aos órgãos. Conversou com pessoas. Contratou quem deveria ser contratado. Pesquisou. Pechinchou. Correu atrás. Viajou. Voltou. Adiantou dinheiro para o clube e dispensou juros. Tudo isso, inúmeras vezes.

E não fez isso por terceiros. Fez de mão própria, incansavelmente, enquanto muitos diziam que o CT “não era possível, não era viável”, e a um custo extremamente baixo diante do porte da obra.

Para um clube que, há décadas, vê na maior parte de seus “benfeitores” pessoas que dão ideias e pouco se importam para a execução, Pedro Antônio deu uma lição do que é ser um benfeitor. Foi e fez acontecer.

Enquanto os outros clubes que receberam terrenos em cessão do Município simplesmente perderam seus espaços por inércia, o Fluminense foi o único que se manteve de pé. E está a detalhes de ser o primeiro do Rio a concluir seu Centro de Treinamento, decolando na frente dos demais.

Diante disso tudo, o Presidente Peter Siemsen houve por bem batizar o Centro de Treinamento do Fluminense de Pedro Antônio Ribeiro da Silva, na tribuna do Conselho Deliberativo.

O Plenário do Conselho aplaudiu de pé a decisão, e a Flusócio endossa a escolha do Presidente e o reconhecimento de quem, após anos, foi o primeiro que arregaçou as mangas e disse: “Deixa comigo”. Chega de fazer homenagens somente aos que já se foram: o herói da guerra precisa receber sua medalha enquanto a pólvora ainda está no ar.

Parabéns, Fluminense, por mudar de patamar. Obrigado, Presidente Peter Siemsen, por todo o legado. Obrigado, Pedro Antônio, pela abnegação, espírito de luta e pela maestria na execução dessa ideia, e por gravar sua impressão digital na história do Fluminense de modo indelével.

Avançar sempre. Esse é o lema.

63 Comentários em CT Pedro Antônio: merecido!

  1. Flavio Chammas
    30 de outubro de 2016 at 8:24 (2 anos ago)

    Senhores

    Secar a mulambada do modo como o galinho mineiro joga fica difícil.

    O nosso time em uma coisa é melhor que o galinho:vontade(só e com boa vontade)

    A mulambada ainda está com muita sorte, nos dois gols a bola bate no Gum deles e desvia do goleiro.

    EU FICO OLHANDO OS OUTROS TIMES E PROCURANDO ALGO MUITO MELHOR, MAS O DIFERENCIAL É QUE NÓS NÃO TEMOS NENHUM JOGADOR QUE CAUSE RESPEITO OU TEMOR NOS ADVERSÁRIOS.

    O galinho tem Fred, Robinho, Prato, o Vitor, até um venezuelano ta cheio de moral

    A mulambada( a contra gosto mas é fato) tem o Muralha, o Diego, o peruano.

    O porco paulista tem Dudu, Ze Roberto, Moisés,Jean(saudades).

    O peixinho em Lucas Silva, Renato, Ricardo Oliveira, fora os que venderam.

    E bons técnicos que deram sorte e encaixaram um time com muitas barangas.

    E NÓS?????????????????

    Acho que o treineiro é contra a chapa da situação, pois só faz o mesmo sempre e só deu certo com o galinho, mais por defeitos deles.

    HORA DA SITUAÇÃO SE POSICIONAR, COBRAR DO FUTEBOL UMA SOLUÇÃO.

    ESTAMOS DE OLHO E VAMOS VOTAR.

  2. Jorge Eduardo
    30 de outubro de 2016 at 9:01 (2 anos ago)

    Não podemos aceitar o que estão fazendo com o futebol do Fluminense. A montagem desse time beira o absurdo e todos os responsáveis deveriam ser afastados dos cargos e auditados.

    Muito difícil o G6, esse time não ganha mais de ninguém e é bem mais caro do que o time do Bosta que vai se mantendo no G5 e seguindo forte rumo a LA.

    Alguns jogadores deveriam ser afastados e uma política de guerra montada para que esse nosso fraco time tente reagir e brigar pelo G6, que é muito pouco para a nossa história, mas é o mínimo que podemos aceitar para 2016.

  3. Danilo Soares Félix
    30 de outubro de 2016 at 9:09 (2 anos ago)

    Justa homenagem ao Pedro Antonio! O cara não apenas adiantou capital imprescindível para o bom andamento das obras, mas também foi incansável no gerenciamento diário para execução do projeto. #Merecido

  4. Fabio DB
    30 de outubro de 2016 at 11:50 (2 anos ago)

    Sempre fui contra qualquer nome de individuos ainda vivos para o CT. Para mim certas homenagens só podem ser dadas a pessoas que nunca é jamais poderão ter sua história de tricolor questionada.

    No entanto, a realização do Pedro Antonio parece ser de uma magnitude absolutamente fora do normal.

    Então, se toda regra tem sua exceção, que o CT tenha o nome dele. Não há como não respeitar.

    No entanto alerto que práticas fora da regra, visando interesses políticos, quase colocaram o polêmico e questionado presidente da falida unimed num lugar indevido.

    ST

  5. Fabio DB
    30 de outubro de 2016 at 12:36 (2 anos ago)

    A montagem do time não seguiu práticas de contratação de profissionais efetivas e que também reduzam o risco para nosso clube.

    Eu duvido que o Sr Jorge Macedo se chamado para uma reunião consiga explicar por que contratou WM ou Dudu, só para citar dois. Jorge Macedo já havia montado o inexplicável Inter, um time caríssimo e desequilibrado.

    Práticas prejudiciais ao FFC, que nunca ninguém nunca entendeu, já haviam sido praticadas pela unimed durante 15 anos nas contratações de CENTENAS de jogadores estranhos (para cada 1 bom vinham 9 absurdos. Se alguém fizer uma lista vamos morrer de rir aqui). Os técnicos do Celso também eram uma piada. Visão amadora, técnicos fracos, apadrinhados, etc.

    Mario/Simone (apelidado até de MarioMed aqui) acertaram ao manter uma espinha dorsal em momento de urgência, mas fizeram novas contratações desmoralizantes (basta citar o Breno Lopes, 4o reserva do Cruzeiro).

    Está claro que a FLUSOCIO e o ABAD entendem esses absurdos e pretendem corrigi-los. Esse é um ponto CHAVE para melhorar o clube.

    ST

  6. Jorge Eduardo
    30 de outubro de 2016 at 14:58 (2 anos ago)

    Fábio, por tudo que foi feito de errado na gestão do Peter e pelo o que o Abad falou até agora, não dá para confiar que só por sair o Peter e entrar o Abad esses erros serão corrigidos. Falou num colegiado de 5 pessoas para fazer a tomada de decisões, mas se essas pessoas não tiverem uma boa visão de futebol, os erros continuarão acontecendo. Não citou nomes, falou apenas em presidente, vice-presidente, gerentes de futebol profissional e da base e mais o treinador… depende muito de quem serão essas pessoas. Uma cadeira será do Abad, que conhecimento ele tem de futebol? Quem serão os outros?

  7. Fabio DB
    30 de outubro de 2016 at 16:28 (2 anos ago)

    O importante agora é que o processo está sendo discutido e com proposta de solução. Não se sabe nem se o ABAD fará parte do comitê. Como ter os nomes. Esse comitê deve se basear em dados objetivos. Se for na base da “sabedoria” ferrou.

    Se você souber de alguma ideia melhor informa pra gente.

    ST

  8. Claudio Souza
    30 de outubro de 2016 at 16:46 (2 anos ago)

    Dá pra confiar em Marimed, Dotô e na dupla Cacá e Fofinho da Internet ? Acho que não, né? Então, se há dúvida, melhor votar em quem tem uma história de compromisso com a austeridade financeira e que ao menos tem idéias muito mais arejadas quanto à administração do futebol, ainda que não se saiba quem vai ocupar as cadeiras.
    Os colaboradores dos demais candidatos, a gente já conhece : empresários de jogadores, técnicos ultrapassados, ex-jogadores que nunca aparecem no clube e os já manjados ex-cartolas que afundaram as finanças do clube, quase o inviabilizando.
    Não adianta jogar sua raiva dessa administração no candidato apoiado por ela. Apesar de ser apoiado pelo Peter, o Abad é outra pessoa, tem origem em um grupo que nunca meteu a colher no futebol e que tem propostas bem mais concretas e interessantes que as dos outros candidatos que só fazem jogar pra galera.

    ST

  9. Paulo Fernandes
    30 de outubro de 2016 at 18:44 (2 anos ago)

    Me preocupa muito muito fazer reunião de Conselho no Centro de Treinamento. A ideia não era ter um local onde o time pudesse treinar sossegado, sem a presença de corneteiros ?

  10. Paulo Fernandes
    30 de outubro de 2016 at 18:46 (2 anos ago)

    Pois é exatamente isso que me deixa muito triste. Os outros são ruins e nós estamos abaixo deles na tabela. Esse Fluminense nos maltrata muito.

  11. Denilson
    30 de outubro de 2016 at 21:00 (2 anos ago)

    Pelo amor de Deus não é hora de falar em CT, com 450 vagas pra libertadores e estamos correndo risco de ficar de fora deixa pra falar de CT ano que vem. E outra perdemos a oportunidade de mandar o piadista embora e contratar um treinador e como só tem jogo no final de semana daria pra treinar bem a equipe durante a semana e dar um gás novo pra equipe e não fazermos um vexame enorme que é ficar fora dessa libertadores.
    Com piadista não vai a lugar nenhum.

  12. Denilson
    30 de outubro de 2016 at 21:14 (2 anos ago)

    Luiz Felipe técnico do juniores ou Marcão já daria um gás novo. Mas Peter quer sofrer, vamos fazer o que?

  13. Ricardo Pedroza
    30 de outubro de 2016 at 21:21 (2 anos ago)

    vc sabe como o Fluminense vai pagar esse valor que foi adiantado pelo Pedro Antonio?
    Está registrado em papel?

  14. Trapizomba
    31 de outubro de 2016 at 3:41 (2 anos ago)

    Feliz. Ja’ opinei aqui, o CT deveria ter o nome dele pq sem o Pedro Antonio, nao haveria CT
    CLAP, CLAP

  15. Nerval Antonio Goulart
    31 de outubro de 2016 at 7:30 (2 anos ago)

    Mais do que justo o CT ter o nome de Pedro Antônio! Tricolor de coração deu um banho de amor ao Fluminense a todos esses que gravitam há anos na esfera de poder do clube e só cuidam de si próprios!
    Pedro Antônio merece a consideração e o reconhecimento de todos os torcedores do Fluminense!
    Fui no Maraca na sexta e já não vi a presença de muitos ardorosos frequentadores dos jogos do time no velho Maraca.
    Todos reclamam da falta de técnica e de garra dos jogadores. Se não reformarem esse time em 2017 o clube terá que doar ingressos e oferecer brindes para os torcedores comparecerem aos estádios. Muito desanimador assistir jogos do Fluminense com esse elenco!
    Até o Botafogo que vinha se arrastando na competição reagiu e já está cotado para disputar a LA ano que vem. De qualquer forma irmos para o torneio sulamericano com esse elenco é desclassificação certa logo ao iniciar a competição!
    Quanto a nós, tivemos muita sorte de os clubes que estavam abaixo na tabela terem começado a reagir já mais da metade do campeonato brasileiro jogado. Se essa reação tivesse acontecido no início do campeonato estaríamos agora lutando desesperadamente para não sermos rebaixados!
    Importante é trocar de dirigente do futebol, esse atual que veio do Inter deu continuidade às inexplicáveis contratações da época do MB. Não pode de jeito nenhum permanecer no clube.
    Quanto ao treinador! Não é dos piores, mas de qualquer jeito ele não deve continuar. O elenco é fraco e o treinador não é nenhum Cuca para inovar e fazer a diferença!
    Reforma total desse time! Se o Fluminense quer ganhar títulos e trazer dinheiro para o clube tem que contratar bem! Desse jeito ninguém vai fazer milagres! Quero o meu Fluminense regular e disputando campeonatos de igual para igual com os melhores time do Brasil.
    Esse empate com o Vitória foi brincadeira de mal gosto!
    ST

  16. Danilo Soares Félix
    31 de outubro de 2016 at 8:12 (2 anos ago)

    Má vontade de sua parte. No dia não havia treinamento, pois o Flu jogou no dia anterior e os jogadores estavam de folga. Foi uma espécie de inauguração institucional, apresentando o novo equipamento para um dos poderes do clube, que é o CDel.

  17. Danilo Soares Félix
    31 de outubro de 2016 at 8:15 (2 anos ago)

    Fui informado que o Flu já pagou R$ 18 milhões do total de R$ 24 milhões que o Pedro Antonio já adiantou. O clube vai pagar, e é claro que está registrado. Também merece registro o fato do PA não cobrar juros nestes adiantamentos, ou seja, na prática ele perde dinheiro.

  18. Ricardo Ferreira
    31 de outubro de 2016 at 8:22 (2 anos ago)

    Goulart, equilibrada e sensata tua argumentação.

    Entendo que temos um consenso entre os Tricolores no sentido de que são necessárias profundas e urgentes intervenções no nosso futebol profissional.

    É imprescindível um planejamento para 2017. Não há tempo a perder. Ao menos que se aponte, que se indique novos rumos.

    Neste sentido nosso Pedro Abad dá sinais de que está bastante sensível ao pleito de todos nós. Certamente comunga conosco desta angústia, deste incômodo que é assistir cada melancólica partida disputada por nosso time ( nosso elenco, por extensão, além da postura do atual técnico ).

    Temos verdadeiras “bombas-relógio” que necessitam ser desmontadas. Situações criadas por decisões tomadas em círculo absolutamente restrito, no qual, ao que se sabe, Flusócio e nosso candidato não penetravam.

    Gastamos excessivamente para resultados tão pífios.

    Tenho convicção que a administração Pedro Abad saberá implementar, escudando-se numa engenharia financeira acurada, as mudanças necessárias, tendo como foco absolutamente prioritário um desempenho brilhante nas quatro linhas.

  19. Fabio DB
    31 de outubro de 2016 at 9:35 (2 anos ago)

    Ninguém.
    Mas, de forma inédita, um candidato falou expressamente que vai mudar e falou como. Só isso já merece aplauso.
    Se não fizer, estará descumprindo claramente uma promessa de campanha. Ou seja, vestirá a camisa de mentiroso e com luzes piscando. Não creio que o Abad seja esse tipo de pessoa ou queira para si essa vergonha.
    Aliás, outros candidatos fazem questão de NÃO mudar isso.
    ST

  20. Sergio H. Muzitano
    31 de outubro de 2016 at 9:54 (2 anos ago)

    Intolerável o nível de atuações do Time do Fluminense.

    Futebol é carro chefe e tem que ser tratado com carinho!

    O Levir não admite ser cobrado. Já colocou que se não estiverem satisfeitos que o mandem embora.

    Contratações esdrúxulas do Macedo!

    Vice Presidente que ninguém sabe e ninguém viu.

    O que ganhamos com a venda do Fred? Ah ok, a artilharia dele pelo Galo e Henrique Dourado!

    Mais Pedros Antônios e menos Levir no Fluminense!

  21. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    31 de outubro de 2016 at 11:02 (2 anos ago)

    Sergio, duro de engolir, este filme foi cantado em verso e prosa muitas vezes e nada fizeram, agora estamos “boiando” !!

  22. Flu Capixaba
    31 de outubro de 2016 at 11:24 (2 anos ago)

    eu acho que ele quer provar alguma coisa…
    insistiu com osvaldo, com dudu… escondeu MA depois do jogaço que ele fez.
    prioriza W. Silva, tirou Edson do circuito… e por aí vai.
    tá querendo provar o que?

  23. Marcelo Teixeira
    31 de outubro de 2016 at 13:34 (2 anos ago)

    Meu Deus!

    Tem uma entrevista na globo.com com todos os candidatos.

    Na pergunta sobre o técnico ideal pra iniciar a gestão em 2017 o Pedro Abad respondeu Levir Culpi. O Único!

    Não adianta colegiado! Já me preocupa quem estará nesse colegiado!

    O grande problema dessa gestão foi só o futebol.

    Espero que a Globo.com tenha cometido um engano, pois não é possível isso. Um técnico desmotivado, que não sabe nem arrumar uma defesa em bolas paradas, com resposta que 2 corpos não ocupam o mesmo espaço..etc.

    Ou é muita vontade de perder a eleição.

    St

  24. Marcelo Teixeira
    31 de outubro de 2016 at 13:57 (2 anos ago)

    E o Pedro Abad disse que é ele o técnico pra 2017. Isso não pode ser sério!!!!!

  25. Flavio Chammas
    31 de outubro de 2016 at 13:58 (2 anos ago)

    Senhores

    Este é o meu medo.

    FALA SERIO CACÁ:

    “Candidato sonha com Marcelo e Thiago Silva:

    “É viável e farei de tudo”

    Cacá Cardoso cita empresários e banqueiros que fazem parte de sua gestão”

    ESTAMOS DE OLHO E VAMOS VOTAR

  26. Flavio Chammas
    31 de outubro de 2016 at 13:59 (2 anos ago)

    Ele esta em alguma chapa da oposição, é a unica coisa que posso pensar.

  27. Thiago Leme- Boituva/SP
    31 de outubro de 2016 at 14:09 (2 anos ago)

    Ah, cara, eu no lugar dele faria o mesmo.
    Imagina a repercussão ruim com os notflus da vida
    “Candidato da situação à sucessão de Peter vai demitir Levir Culpi”

    Tá todo mundo puto com o time, mas ainda há esperança de alguma coisa.
    É melhor ser precavido do que fazer o caldo entornar de vez

  28. Danilo Soares Félix
    31 de outubro de 2016 at 14:19 (2 anos ago)

    Importante perceber como se referiram a Xerém: “una referencia en Brasil que tiene su propio sello (“futebol bonito e envolvente”) y de la que han salido futbolistas como Thiago Silva (PSG), Marcelo (Real Madrid), Fabinho (Mónaco) o Rafael (Lyon).” Mas tem candidato que quer passar o rodo lá para colocar apadrinhados. Olho vivo e faro fino.

    http://www.sport.es/es/noticias/barca/la-hora-marlon-5588378

  29. Claudio Souza
    31 de outubro de 2016 at 14:36 (2 anos ago)

    Muito legal, mas a matéria também reflete o espqnto dos espanhóis por um jogador dessa qualidade não ter sido aproveitado no Flu e custar tão barato.
    Ficamos com Gum fazendo bobagem atrás de bobagem e Henrique, que até é razoável mas não vale os milhões que custou e custará até o final do contrato.
    Isso dá uma baita dor de corno na gente. É esse tipo de situação que espero não mais ver se o Abad for eleito.
    Voltando às divisões de base, esse sub-20 tá precisando de uma chacoalhada. Só levou piaba em 2016.

    ST

  30. Claudio Souza
    31 de outubro de 2016 at 14:37 (2 anos ago)

    Só joga pra galera. O pior é que vai ter otário comprando esse discurso e depositando seu voto nessa candidatura vazia.

    ST

  31. Claudio Souza
    31 de outubro de 2016 at 14:40 (2 anos ago)

    Você acha que ele iria revelar agora que pretende contratar outro técnico ? Pode até ser que tenha mesmo a intenção de manter Levir (o que seria péssimo), mas pense bem, se ele deseja contratar outro técnico para 2017, agora, com o time ainda com chances de ir à Liberta, revelar isso seria um tiro no próprio pé, não ?

    ST

  32. Marcelo Teixeira
    31 de outubro de 2016 at 15:35 (2 anos ago)

    Entendi! A torcida revoltada com o técnico. Sócio futebol vota. E o candidato diz que vai manter o Levir.

    Brilhante!

  33. Marcelo Teixeira
    31 de outubro de 2016 at 15:36 (2 anos ago)

    Já escrevi acima! Não concordo! Desculpe!

    St

  34. Marcelo Teixeira
    31 de outubro de 2016 at 15:38 (2 anos ago)

    Thiago Silva está com 33 anos. Mais um ano de contrato só. É errado sonhar com isso?

    Vamos voltar a pensar grande? Soma umas babas contratadas a peso de ouro e me diga se é ou não viável. Se quiser, soma só marquinho, Henrique Dourado, Dudu e Maranhão.

    St

  35. Danilo Soares Félix
    31 de outubro de 2016 at 16:01 (2 anos ago)

    De acordo.

  36. Jorge Eduardo
    31 de outubro de 2016 at 21:20 (2 anos ago)

    Concordo 100%. Temo pelo que está por vir, se não mudar drasticamente pode ser ainda pior e olha que esses 3 últimos anos foram lamentáveis.

  37. Fabio DB
    31 de outubro de 2016 at 21:45 (2 anos ago)

    Todo mundo quer. Mas Marcelo é brincadeira do citado candidato. Thiago pode ser num futuro mais curto. Mesmo assim o candidato deveria explicar como pagaria os salário milionários. Assim fica fácil. No bico tudo pode.

    Em breve o Conca será anunciado pelo Celso como reforço .. anota aí.

    ST

  38. Fabio DB
    31 de outubro de 2016 at 21:48 (2 anos ago)

    Isso mostra que o cara se preocupa com o clube.

    Os outros fizeram questão de não se importar… muito pelo contrário.

    Mas entendi seu ponto e concordo contigo que politicamente é ruim pois parte que vota é incompetente e burra de pai e mãe.

    ST

  39. Fabio DB
    31 de outubro de 2016 at 21:59 (2 anos ago)

    Grande parte da torcida malhava diariamente o Marlon. Agora virou craque.O Kennedy era até maldade.. um garoto massacrado… virou craque. O Fred chegava a dar pena de tão sacaneado apesar de tudo que fez de bom.. jogaram até lata no cara. Agora choram de tristeza pelos cantos.

    Será que depois se elegerem uma merd@#/@ de presidente vão chorar pitanga aqui também???. O Fluminense falido quebrado… empresário fazendo festa… fanfarrões no clube… churrascos com organizadas… imposto atrasado…CNDs no buraco..

    Será que virão aqui chorar e pedir perdão ao Peter… a FLUSÓCIO… vão botar culpa em quem esses “JENIOS” aloprados???? Ridículo.

    ST

  40. Alexandre Magno Barreto Berwan
    1 de novembro de 2016 at 6:15 (2 anos ago)

    Parabéns ao Pedro Antônio, nosso super herói pelo seu espírito empreendedor, e o que mais falta ao Brasil, gerenciador responsável e abnegado do projeto!

  41. Paulo Fernandes
    1 de novembro de 2016 at 6:50 (2 anos ago)

    Concordo que Xerém é referência. Muito bem administrado. Porém, dos quatro nomes que você citou, dois foram vendidos sem jamais jogar no time profissional (Fabinho e Rafael), um saiu de graça (Thiago Silva) e o outro saiu a preço de banana, depois de jogar apenas um ano no time profissional.
    Será que ainda vigora a ideia do David Fischel ? “Xerém é a fábrica e Laranjeiras é a lojinha”. Acho que isso é mentalidade de clube pequeno. O Fluminense é grande.

  42. Paulo Fernandes
    1 de novembro de 2016 at 6:54 (2 anos ago)

    Se o Flamengo contratou o Diego, qual seria o espanto se o Flu tentasse o Thiago Silva ? São dois jogadores em final de carreira, mas que ainda jogam em alto nível. Será que o Flu tem de pensar pequeno ?

  43. Juliano F Pacheco
    1 de novembro de 2016 at 7:04 (2 anos ago)

    A culpa é de quem deixou pra comprar ingresso em cima da hora. Esse deve ser o pensamento de muita gente na diretoria.

  44. Flu Capixaba
    1 de novembro de 2016 at 7:21 (2 anos ago)

    O Fluminense é futebol. Quem faz uma coisa dessa é no mínimo irresponsável.E vem acontecendo a anos. Anos!
    Quantos casos este ano, de gente que nem entrou em campo? E tá lá, recebendo o salário mole, mole… treinando 3 vezes por semana, prá não cansar os músculos…
    Injustificável, seja quem for!

  45. Flu Capixaba
    1 de novembro de 2016 at 7:53 (2 anos ago)

    Rapaz… porque acontece isso???? Assim não tem como!

  46. Anderson Montenegro
    1 de novembro de 2016 at 8:25 (2 anos ago)

    Fabio isso é tipico da nossa torcida. Outra coisa que nao entendo. Antes pra situação o MB era o cara, nao existia conflito de interesses etc Agora virou o Diabo(nao pra mim que ja fui seu aluno e conheco seu carater). Antes para o MB a gestão Peter e o Peter eram Bil Gates, agora tbm nao presta. Resumindo como as pessoas mudam de opiniao! A propria flusocio defendia MB … Por isso penso assim temos q ter muito cuidado nas avaliações. Na minha opiniao nao temos nenhum candidato com perfil adequado para o momento do clube. O Abad pra mim é a melhor opção ou menos pior

  47. Leandro
    1 de novembro de 2016 at 9:20 (2 anos ago)

    Prezado, todos esses contratos foram feitos com a anuência do Peter. Como presidente, ele é responsável direto pelas boas e as más contratações.
    Por isso, acho que o grupo Flusócio deveria ter adotado uma postura independente em relação a essa gestão.
    ST

  48. Danilo Soares Félix
    1 de novembro de 2016 at 10:13 (2 anos ago)

    Na hora de votar em 26/11, analise as atitudes prévias do seu candidato. Tente perceber as incoerências de discurso, os possíveis conflitos éticos. Agindo assim você estará fazendo um bem enorme ao Fluminense.

  49. Fabio DB
    1 de novembro de 2016 at 10:53 (2 anos ago)

    Acho que o Abad vai se eleger até porque é a continuidade do Peter e terá apoio do Pedro A.

    Os tricolores “doentes saudáveis” sabem como estava o mendigo, explorado e desmoralizado FFC na era Horcades/Celso até 2010 e como foi mudando aos poucos até chegar ao estágio atual. Água para vinho.

    Mas irrita demais como há gente boa, estudada que só pensa no time em campo e só se lembra de Fred e Conca e marcando gols, quando se fala em FFC. Nada mais entra no cérebro desses “jênios”. Aí pensam assim: Fred + Conca = Celso Barros é a salvação para o clube centenário de gigante.

    Pelo amor de Deus, é ser muito cabeça dura. Também conhecida como a mistura da preguiça mental, com a cegueira (óculos cor de rosa gingante) premeditada e burrice.

    Tô velho, chato e sem paciência. Deve ser.

    ST

  50. Fabio DB
    1 de novembro de 2016 at 11:03 (2 anos ago)

    Anderson,
    O Mario é tricolor, apaixonado e inteligente. Porém cometeu junto com o Fernando Simone GRAVES erros nas contratações de jogadores e salários associados. O problema é que o Mario planeja muito bem, mas na hora de fazer “trocou as mãos pelo pés”
    O resultado está aí.
    Não se iludam, 2017 será uma ano duríssimo, onde o FFC (pior que 2016) vai ter que desmontar parte do time se quiser se manter vivo.
    Nessa transição “parte 2” acredito que o Abad possa ajudar muito. Ao contrário do Mario que tem qualidades, mas se perde ao lidar com $$$.
    ST

  51. Fabio DB
    1 de novembro de 2016 at 11:08 (2 anos ago)

    Raríssimo termos, no mesmo indivíduo, as qualidades de planejador e executor excepcionais.
    ST

  52. Anderson Montenegro
    1 de novembro de 2016 at 13:47 (2 anos ago)

    Onde assino?

  53. Fábio Pitman
    1 de novembro de 2016 at 21:34 (2 anos ago)

    Muito sério.

    Pra mim é uma piada… mas pra quem tá lá parece ser muito sério.

    Imagina aquele monte de pereba que nem entra em campo recebendo uma boa grana e semana passada só foi treinar 3 vezes… é muita MORDOMIA!

  54. Fábio Pitman
    1 de novembro de 2016 at 21:36 (2 anos ago)

    Deve ser não, com certeza é.

    Já vi gente escrevendo isso aqui diversas vezes.

    Pra eles “o verdadeiro tricolor” tem a obrigação de ser sócio.

    Os que não são sócios provavelmente no pensamento deles são falsos.

  55. Pedro Henrique
    1 de novembro de 2016 at 22:45 (2 anos ago)

    Pior que 2016 só sendo rebaixado ou quase.

  56. Pedro Henrique
    1 de novembro de 2016 at 22:47 (2 anos ago)

    Aí depois reclamam que a torcida não é a mesma …

  57. Flu Capixaba
    2 de novembro de 2016 at 8:46 (2 anos ago)

    Exato! É isso mesmo!
    Conivência ou incompetência? O gestar é o principal responsável!

  58. Octavio Costa
    2 de novembro de 2016 at 11:37 (2 anos ago)

    O Fluminense é feito de grandes tricolores.
    Parabéns Pedro, justa homenagem.
    sdçs tricolores

  59. Alexandre Magno Barreto Berwan
    5 de novembro de 2016 at 11:34 (2 anos ago)

    Sobre o time de 1984, para vocês chorarem de saudades!

    Em algum momento de suas carreiras jogaram na Seleção Brasileira principal, Paulo Vítor, Getúlio (reserva de Aldo, que assim como Duílio formam os únicos titulares que nunca jogaram por alguma seleção nacional), Ricardo Gomes, Branco, Jandir, Delei, Assis, Washington, Tato, Wilsinho (reserva) e o técnico Parreira, que seria campeão da Copa do Mundo de 1994, além de Romerito, destaque da Seleção Paraguaia. Compondo o elenco, Leomir e Paulinho passaram pela Seleção Brasileira Sub 20, Edson Souza e Renê pela Seleção Brasileira Olímpica.

Deixe um Comentário