Comunicação confirma sua guinada

interatividade-comunicacao-redes-sociaisApós a desastrosa defesa institucional no início de 2013, durante o episódio Lusagate, toda a Comunicação Institucional do Fluminense foi colocada em xeque pela torcida e pelos sócios. O departamento, então comandado por Jackson Vasconcelos e tocado operacionalmente por pessoas escolhidas por ele, preferiu o silêncio enquanto a torcida defendia o Fluminense sozinha nas redes sociais e em todos os demais foruns de debate. O tempo mostrou que aquela estratégia foi muito danosa à imagem do Fluminense, como não poderia ser diferente.

Desde aquela época, a Flusócio se engajou por mudanças na pasta. Fizemos muitas críticas internas e também públicas, sugerimos nomes do mercado, pedimos à diretoria o afastamentos de pessoas e métodos, além da troca de comando e estratégia.

Felizmente o Presidente Peter Siemsen entendeu o problema e reformulou a Comunicação do Fluminense, que passou ter novo comando e troca de pessoas na equipe.

Hoje a Comunicação tem outra cara, com sangue tricolor na veia, linguagem que a torcida entende e total integração com Marketing, Flu-Memória e outros departamentos. O Boletim Informativo Diário de Laranjeiras foi reativado, o número de notas oficiais aumentou, a produção de postagens nos veículos digitais melhorou em número, conteúdo e relevância, com muita informação sobre planos de sócios e uma pitada às vezes muito bem-vinda de bom humor.

O excelente post de ontem no Facebook Oficial, intitulado “Pingos nos Is”, exemplifica a nova forma de trabalhar, com a defesa institucional plena sendo realizada por um veículo oficial do Fluminense, para que a torcida se defenda respaldada por algo oficial publicado pelo próprio Clube. Seguindo uma nova estratégia, o Clube também passou a ser duro com as pessoas que acusam irresponsavelmente o Fluminense na mídia, que passaram a ser processadas judicialmente, como aconteceu nos casos de Ilídio Lico e Peninha.

As redes sociais aumentaram em muito a interação com o torcedor, com vários posts contínuos, e os resultados podem ser medidos em números: se antes o Fluminense era o último Clube grande brasileiro em número de seguidores no Facebook, com uma distância que chegou a ser de mais de 200 mil likes para o Botafogo, hoje o Fluminense já se encontra à frente do rival em cerca de 2.000 likes, e crescendo.

O torcedor sempre pode ajudar a melhorar estes números curtindo e comentando todos os posts, e também compartilhando sempre que possível. Esta interatividade aumenta muito o alcance das publicações e consequentemente o número de seguidores dos canais oficiais do Fluminense na internet, algo importante até mesmo para atração de novos patrocinadores.

Seja sócio, siga o Fluminense em todos os canais digitais, curta e compartilhe as publicações!

Façamos todos a nossa parte!

78 Comentários em Comunicação confirma sua guinada

  1. Alexandre Magno Barreto Berwan
    5 de novembro de 2015 at 11:53 (4 anos ago)

    Que alívio com essa mudança, pois aos poucos o FFC parece consolidar uma política institucional adequada ao meio competitivo e afastado da ética no qual convivemos como estranhos.

  2. Danilo Soares Félix
    5 de novembro de 2015 at 12:15 (4 anos ago)

    É bom perceber os ares da mudança e mais ainda ter a certeza que nós da Flusócio trabalhamos bastante para que ela acontecesse. Que a nova equipe mantenha esta pegada, pois até 2013 o desempenho da pasta era triste.

  3. Danilo Soares Félix
    5 de novembro de 2015 at 12:16 (4 anos ago)

    De acordo! E já tem um projeto de novo site em andamento. Realização da nova gestão de Marketing.

  4. Alexandre Said Delvaux
    5 de novembro de 2015 at 12:26 (4 anos ago)

    Que a postura seja “defensiva” e “ofensiva”, ou seja, defenda os interesses do FLUMINENSE e mostre o FLUMINENSE, sua história, sua contribuição para a construção do futebol brasileiro, sua torcida etc. Pessoas inteligentes conhecerão a verdade dos fatos e repercutirão. Refratários, idiotas, boçais, que mesmo depois de ler uma explicação detalhada, “com todos os pingos nos ‘is””, escrevem as mais absurdas sandices, podem permanecer como estão. Esses caras não contam, não participam da construção de uma sociedade desenvolvida, justa, decente. Não são aptos para construir…

  5. Marco Antonio Barroso
    5 de novembro de 2015 at 12:29 (4 anos ago)

    Ótima notícia! Esse novo site poderia ser colocado no ar durante as férias, seria muito bom para gerar assunto positivo.

  6. Marco Antonio Barroso
    5 de novembro de 2015 at 12:33 (4 anos ago)

    O que está acontecendo com a ESPN, eles estão falando verdades! Do tipo: “por que a FFERJ está defendendo o WascO e não defendeu o Fluminense quando foi prejudicado? Principalmente no carioquinha?”
    “Será que quando a FEERJ escala árbitros é para prejudicar alguém?”

  7. Ana
    5 de novembro de 2015 at 13:14 (4 anos ago)

    Eu vi! O Tironi ainda comentou que a Ferj não disse um A quando o Flu foi prejudicado contra o Corinthians no brasileiro e contra o Palmeiras na Copa do Brasil, e que são fatos concretos, não especulações.
    Também fiquei surpresa.

  8. Flavio Chammas
    5 de novembro de 2015 at 14:06 (4 anos ago)

    Vou dar uma cornetada, mas acho que eles estão assim por interesse em transmitir a Primeira Liga.

    Tomara que eu esteja errado, mas a paulistada é ph#d@ e se a esmola é grande o “santo desconfia”

  9. Valmir Carvalho da Silva
    5 de novembro de 2015 at 14:28 (4 anos ago)

    Falta agora a Flusócio cobrar ao Mário Bitencourt e o Fernando Simone contrações com critério, haja vista em 2015 eles se superaram no erro. Espero que as próximas contratações sejam de jogadores a altura de um time que almeja títulos. Até porque já começaram mal, fazendo um pré contrato com reserva do América- MG.

  10. Rômulo Machado
    5 de novembro de 2015 at 15:24 (4 anos ago)

    Ainda tem o que melhorar, mas já é clara a melhora da defesa institucional. Até o Peter tá brigando mais (muito por culpa da Ferj). Se o Fluminense tivesse mantido a postura passiva de apaziguar sempre teriamos sido engolidos pela federação esse ano.

  11. Eduardo
    5 de novembro de 2015 at 15:39 (4 anos ago)

    Como faz a FEERJ, a CBF usa sua arbitragem para fins políticos.

    Então, concluo que a FEERJ se posiciona com conhecimento de causa e o Vasco tem tudo pra ser roubado nesse final de campeonato!

  12. Danilo Soares Félix
    5 de novembro de 2015 at 16:09 (4 anos ago)

    Vamos conversar sobre isso sim com o comando do futebol. Estamos aguardando o fim das competições.

  13. Danilo Soares Félix
    5 de novembro de 2015 at 16:10 (4 anos ago)

    A ESPN deve ter percebido que foi muito injusta com o Flu no caso Lusagate.

  14. Juliano F Pacheco
    5 de novembro de 2015 at 16:34 (4 anos ago)

    Li alguns comentários do post no facebook, isso que o torcedor esperava e fica claro na resposta de cada um. Pra ficar mais forte essa defesa seria interessante uma matéria num site ou jornal de boa circulação.

    Quem sabe na própria Fox, que sempre cutuca o clube naquele programa radio fox, de repente algo vindo da matriz ou das concorrentes, ESPN/Esporte Interativo/Record.

    Queria muito que esta nova equipe fique ligada nesse radio fox, sempre nos esculhambam.

  15. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    5 de novembro de 2015 at 16:49 (4 anos ago)

    Danilo, BR2015 termina em 06.12, MB + FS, pelas especulações, mantendo a mesma linha disforme, é uma temeridade este prazo. O ano já acabou para o FFC, agora é somente cumprir tabela e testar jogadores.

    Já vejo 2016 muito comprometido, e pode piorar !! Os erros crassos de 2015 são inexplicáveis.

    Entrevista hoje do WP reivindicando sequência no time e que treina na ponta e entra no decorrer dos jogos por 15 minutos no meio, é surreal. Além de péssimo jogador, sempre foi criador de caso.

    Com nosso orçamento “apertado”, o depto de futebol, contrata e gasta pessimamente, se não fosse CTVL teríamos tido um desastre em 2015.

    Muito preocupado com 2016, elenco muito fraco e pouco “flexibilidade” de manobra.

  16. Fabio DB
    5 de novembro de 2015 at 16:53 (4 anos ago)

    Uma pergunta (para animar um pouco):
    – Se acontecer do Flu vencer os 5 últimos jogos. Muito difícil, equivalente ao milagre de 2009. Quem sabe uma chance de 1 ou 2%.

    Qual seria a posição na tabela da equipe com 58 pontos?
    Dá pra sonhar com G5 ou G6?

    ST

  17. Fabio DB
    5 de novembro de 2015 at 17:10 (4 anos ago)

    Acredito sinceramente que o setor irá evoluir muito. Ótimas as notícias colocadas.

    Mas não custa nada lembrar, sendo chato, que antes de mais nada, os envolvidos precisam conhecer PROFUNDAMENTE o que é o Fluminense Football Club.

    Pode parecer óbvio mas o “Fluminense” tem personalidade própria. E não é a minha e nem a de ninguém. É a definida por seus valores históricos e conforme definido pelos fundadores do clube. E ratificada durante sua evolução/maturação. Isso tem que ser rigorosamente respeitado ou não seremos mais Fluminense.

    Para conhecer o clube todos os envolvidos em comunicação deveriam ler livros ou estudos sobre a história do mesmo. Eu estou falando sério. Embora pareça brincadeira. Nesse domingo vimos claramente que alguns não sabem muito bem o que é o FFC.

    Pessoas excelentes, interessadas e de boa índole, certamente, mas que demandam esse “banho das três cores que traduzem tradição”.

    Para começar, que tal conhecer os primeiros 30 anos do clube. Uma sugestão grátis e fantástica foi a colocada pelo nobre tricolor Alexandre Berwan na semana passada:

    “FLUMINENSE FOOT-BALL CLUB”
    “A construção de uma identidade clubística no futebol carioca (1902-1933)”

    arquivo texto no link —-> http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/6566/CPDOC2010RenatoLannaFernandez.pdf?sequence=1

    Quem fala pelo FFC tem que entender muito mais de Fluminense do que todos outros. E antes que eu esqueça, leiam os 2 hinos do clube. E mantenham ao lado para não esquecer.

    Repito: esse não é um texto irônico ou de brincadeira, mas com grande sinceridade e interesse no sucesso de todos vocês (e de todos nós).

    ST

  18. Vitor Perez - Resende - RJ
    5 de novembro de 2015 at 17:18 (4 anos ago)

    Alguém da Flusocio poderia informar algo do ct? Sigo o Pedro Antônio no Instagram , e lá geralmente sao postadas fotos . Porem ele comentou que o fluminense ta para lançar um site sobre o CT. sabem de algo?

  19. Flavio Chammas
    5 de novembro de 2015 at 17:34 (4 anos ago)

    Fabio teria que ter muito se isso ou aquilo.

    Mas gosto de pensar positivo assim é que devemos falar.

  20. Fabio DB
    5 de novembro de 2015 at 17:34 (4 anos ago)

    Danilo, excelente!
    Essa transparência é fundamental.
    Por favor, trate com muito carinho essa missão que você mesmo se deu (conversar com o Mario). É importantíssima.
    Além dos benefícios mais do que sabidos, sepultará dúvidas e desconfianças que surgirão se por acaso o caminho for outro. E que serão cobradas duramente, e com justiça, depois.
    ST

  21. Flavio Chammas
    5 de novembro de 2015 at 17:35 (4 anos ago)

    Cursinho obrigatório, com prova de conhecimento e tudo mais.

    Sabendo do que se fala é muito mais facil falar.

  22. Flavio Chammas
    5 de novembro de 2015 at 17:40 (4 anos ago)

    Senhores

    Entendo que tivemos erros nesta a rea, mas ja superados pela dedicação com que se vem trabalhando

    Não se pode esmorecer, temos que perseverar muito pois a midia é sempre contra nós.

    Mas já estamos respondendo à altura e em tempo, o que é muito importante.

    Depois de domingo, um post sobre scout, pois quero que os scoutistas daqui falem em nomes, pois esperar a vidraça e depois estilingar é facil.

    Eu gosto do Gum, do Pierre, do WPaulista, não gosto do Malves(acho sem vontade, sem gana, muito Pastor).

    Entendo que precisamos faxinar um pouco, mas a grana é curta e o mercado ruim, portanto SCOUTISTAS DE PLANTÃO A POSTOS COM LISTAS NA MÃO.

  23. Flavio Chammas
    5 de novembro de 2015 at 17:43 (4 anos ago)

    Saiu um video outro dia, com aterro quase pronto, e areia para os campos já no local.

    Confio muito nele e termos um CT pelo meio ainda no primeiro semestre se deus quiser( e Ele vai querer) e com a BENÇAO DE JOÃO DE DEUS

  24. Fabio DB
    5 de novembro de 2015 at 18:22 (4 anos ago)

    Com o assassinato do torcedor Vascaíno (não há palavras para expressar minha indignação com esse tipo de coisa) novamente a área de comunicação terá que “entrar em campo”.

    Imagina de isso tivesse ocorrido depois do “nosso twitter” do charuto apagado?

    Que semana!!

    ST

  25. Mauro Carvalho - SP
    5 de novembro de 2015 at 18:37 (4 anos ago)

    Flávio, estrou anexando um material melhor que o de ontem, uma adaptação e uma correção para divulgarmos. ST

  26. Mauro Carvalho - SP
    5 de novembro de 2015 at 18:46 (4 anos ago)

    Amigos, ontem publiquei uma figura do site FLUNEWS mas agora fiz algumas adaptações e correções que são mais explícitas e diretas para compartilharmos nas redes sociais, imprimir, distribuir na porta dos estádios, enfim, VIRALIZAR.

    Podem reproduzir, imprimir, panfletar – vamos fazer a COMUNICAÇÃO CORRETA:

    Abraços.

    ST SEMPRE

  27. Fernando Ventura Jr.
    5 de novembro de 2015 at 19:47 (4 anos ago)

    Já que o Michael vai jogar no Vasco, ops, digo pendurar as chuteiras, devemos ter um reserva para o Fred. No elenco hoje seria o WP, o qual não gosto, mas é centroavante e deveria ser treinado a jogar como o Fred, agindo como pivô, abrindo espaços, puxando a marcação. Já o Magno Alves, eu o vejo como um atacante de lado assim como o Lucas Gomes, o Biro-biro(espero que volte mesmo) e até o Oswaldo , apesar de dizerem que é um meia. Assim temos apenas dois jogadores de centro e quatro de canto e somente um bom, o Biro-biro. Deveríamos emprestar ou negociar ao menos dois entre Magno, Oswaldo, Lucas Gomes. Acredito que o Eduardo pode pensar em outro esquema que conte com mais de um atacante porque senão para que tanto atacante de lado.

  28. Fernando Ventura Jr.
    5 de novembro de 2015 at 19:51 (4 anos ago)

    É, pareceu que o Fluminense foi à feira no seu final para pegar jogadores em promoção. Trouxe uma quantidade grande entre laterais, zagueiros, atacantes e segundo eles balizados em um scout, que se provou falho. Que scout é esse que contrata terceiro reserva do Cruzeiro?

  29. Marco Antonio Barroso
    5 de novembro de 2015 at 20:41 (4 anos ago)

    Fernando, já li aqui varias pessoas sugerindo que o Michael vai queimar a rosca, digo, vai jogar no time dos padeiros. De onde vem esse boato? Eu não moro no rio e não tenho mídia antissocial. Você poderia me dar mais informações?

  30. Marco Antonio Barroso
    5 de novembro de 2015 at 20:42 (4 anos ago)

    Ótima postagem Heleno!

  31. Marco Antonio Barroso
    5 de novembro de 2015 at 20:42 (4 anos ago)

    Já li aqui varias pessoas sugerindo que o Michael vai queimar a rosca, digo, vai jogar no time dos padeiros. De onde vem esse boato? Eu não moro no rio e não tenho mídia antissocial. Vocês poderia me dar mais informações?

  32. Marco Antonio Barroso
    5 de novembro de 2015 at 20:44 (4 anos ago)

    Fico muito feliz com essa notícia Danilo. Ainda mais se levando em conta que ano que vem tudo que puder será usado pela oposição para denegrir um trabalho que, tirando o futebol profissional, vem sendo muito bom.

  33. Marco Antonio Barroso
    5 de novembro de 2015 at 20:45 (4 anos ago)

    Eu não também não gosto da ideia da viagem para os EUA, até poque o ganho financeiro é mínimo e na ultima fomos sacos de pancada, o que é péssimo para a internacionalização da marca.

  34. Marco Antonio Barroso
    5 de novembro de 2015 at 20:47 (4 anos ago)

    Sombrio, horripilante, aterrorizante!

  35. Marco Antonio Barroso
    5 de novembro de 2015 at 20:48 (4 anos ago)

    Bem provável.

  36. Flavio Chammas
    5 de novembro de 2015 at 21:32 (4 anos ago)

    Marco boatos, e não acredito que o clube tenha rescindido o contrato sem nenhuma garantia(é achismo meu, mas com certa logica)

  37. PEDRÃO
    5 de novembro de 2015 at 21:46 (4 anos ago)

    O Fluminense está sob pressão da mídia . A nossa vitória sobre o time português caiu como uma bomba sobre as pretensões da imprensa puxa saco de Eurico , leia-se principalmente rádio globo , que não pára de cobrar vitórias do Flu sobre os adversários diretos do vascaiu . Só que o vasquim já caiu e pra quem ainda não acredita é só esperar domingo .

  38. GiseleFelix
    5 de novembro de 2015 at 22:17 (4 anos ago)

    Não podemos errar ano que vem, Danilo. É o futuro do Flu em jogo.

  39. GiseleFelix
    5 de novembro de 2015 at 22:20 (4 anos ago)

    Já estava na hora. Que bom! Alguma previsão?

  40. Claudio Souza
    5 de novembro de 2015 at 22:37 (4 anos ago)

    Legal !

  41. Rodrigo
    5 de novembro de 2015 at 23:00 (4 anos ago)

    Discordo do Gama. Pelo contrário, foi o injustiçado em 1999, pq o Botafogo ganhou os pontos da partida em q tomou de 6 do SP e aí se salvou no lugar do Gama.

  42. Rogério Barbieri
    5 de novembro de 2015 at 23:16 (4 anos ago)

    Debatendo com um jornalista do jornal Lance! de nome Igor Siqueira eu construí uma linha visual do impacto que foi a inversão da ordem do julgamento no STJD (DE: Flamengo, Portuguesa; PARA: Portuguesa, Flamengo).

    Obviamente, se o STJD não tivesse atendido as pressões da imprensa, o embate que teria existido teria sido entre FLAMENGO x PORTUGUESA e não entre FLUMINENSE x PORTUGUESA.

    E se o foco dos julgamentos tivesse sido o FLAMENGO x PORTUGUESA não teríamos o advogado do Flamengo auxiliando a defesa da Portuguesa, pois o que mais interessaria ao Flamengo teria sido a punição da Portuguesa. Bem como, não teríamos centenas de torcedores da Lusa ao lado de torcedores flamenguistas se digladiando com torcedores do Fluminense na porta do STJD.

    Olhem quanta fanfarronice aconteceu numa tarde de jogo de cena.

    Só que este jogo de cena está custando muito caro ao Fluminense Football Club e aos seus torcedores.

    Isso não pode continuar deste jeito.

    Aqueles que tiverem interessados em cobrar do MPSP um posicionamento correto para que este, de acordo com o estatuto do torcedor venha a cancelar o julgamento farsante e promover o julgamento correto, associem ao VERDADE FC.

    Estamos na etapa de sensibilização de pessoas interessadas em constituir esta associação.

    Contamos principalmente com os torcedores vascaínos, que até hoje não perceberam que foram rebaixados em 2014 de maneira desnecessária. Afinal, se duas agremiações promovem um conluio para prejuízo do resultado em campo, estas devem ser afastadas do futebol por 2 anos. E desta forma, se dois clubes tivessem sido punidos, não era para o Vasco ter sido rebaixado em 2013.

  43. Rogério Barbieri
    5 de novembro de 2015 at 23:17 (4 anos ago)

    Pedrão, o Fluminense só é destaque na mídia quando é para olhar um debate que possa denegrir a imagem do clube.

    O Fluminense merecia uma indenização arquimilionária da imprensa por ter tido a sua imagem tão desgastada.

  44. Rogério Barbieri
    6 de novembro de 2015 at 0:07 (4 anos ago)

    1- Amigos, é ingrato o “metier” do narrador e comentarista de televisão. O sujeito comete as maiores gafes e vamos e venhamos – terá de cometê-las. O profissional não tem tempo de pensar.

    Isso que nós chamamos reler, retocar, reescrever, não existe. Digamos que o speaker comenta uma barbaridade. O público com sua perversidade imagina: “_ Como esse cara é burro, como é burro.”

    2- Não se trata de burrice. Dá-se o caso de que ele não pode vir à boca de cena anunciar: “_ Meus senhores e minhas senhoras. Peço 10 minutos para preparar a minha próxima frase.” Digo isto porque, ontem, vi e ouvi BRILHANTÍSSIMOS colegas, na TV. Todos, ali, eram DESAFETOS DO ÓBVIO.

    Afirmavam que o Fluminense estava encontrando dificuldades; que o Bahia não marcava ninguém; e que, apesar disso, o Fluminense não conseguia marcar um único e escasso gol.

    3- Se a evidência quer dizer alguma coisa, o Fluminense mandou e desmandou em campo. Mas quem, nos primeiros 15 minutos pões 3 bolas na trave, não está encontrando dificuldade nenhuma. No 2º tempo, mais 3 bolas na trave. Não se pode desejar um jogo fácil, menos problemático.

    Tão sem problema que, em momento nenhum, o Fluminense quis forçar a goleada. As 6 bolas na trave podiam ser 6 gols. O Fluminense vencia por 1×0, escore que é um drama. Nem assim, o Tricolor fez maiores esforços. Técnica e psicologicamente, O BAHIA PERTENCIA AO FLUMINENSE.

    O seu brioso time estava como que magnetizado. Não faria nenhum gol, porque o Fluminense estava SENTADO NA SUA ALMA.

    4- Uma das coisas boas da partida foi a atuação de Rodrigues Neto. Eu o escolhi meu personagem da semana, porque reinou na partida. A jogada do gol, que ele realizou, foi empolgante. Adernou para esquerda e, lá andou entretendo uns 3 adversários. Era uma jogada individual, que irritou uma meia dúzia.

    E, na verdade, ele sabia o que estava fazendo. E, de repente, depois de limpar o terreno, cruzou maravilhosamente. Doval subiu e testou para o fundo das redes. Ainda assim, alguns locutores, alguns comentaristas resmungavam: – Só 1 gol, não, 1 gol e 6 bolas na trave. Por quê ter pressa se a nossa vitória como eu disse, estava escrita há 6 mil anos?

    ============================================
    Ah, esse texto é de Nelson Rodrigues. Foi escrito no dia 30/11/1976.

    Percebam o que ele fala dos amigos de profissão.

    Vale lembrar que, para o Flamengo se classificar para a semi-final do campeonato Brasileiro de 1976, os jornalistas precisavam torcer contra o Fluminense ou contra o Atlético-MG que jogava contra o Grêmio.

  45. Rogério Barbieri
    6 de novembro de 2015 at 0:15 (4 anos ago)

    Tenho que parabenizar a demorada mudança de atitude do Fluminense.

    Não podemos negar, ANTES TARDE DO QUE NUNCA.

    Sofremos enormes estragos e avarias na imagem do clube.

    Aberrações e mentiras foram destilados por fanfarrões, DESAFETOS DO ÓBVIO, como já bem dizia o brilhante jornalista e escritor NELSON RODRIGUES.

    NELSON RODRIGUES saberia que os 10 minutos necessários para preparar a próxima frase não são necessárias para aqueles que não tem dignidade de registrar a verdade por interesses comerciais.

    Podem passar anos, décadas ou séculos que estes DESAFETOS DO ÓBVIO não estarão preocupados em apresentar o evidente.

    Então, saibamos que estes DESAFETOS DO ÓBVIO nunca nos deram o tratamento que merecíamos.

    E o que merecíamos era apenas a verdade dos fatos.

    Se eles não são capazes de falar a verdade, temos que ter a dignidade de impedir a mentira de prosperar.

  46. Marcelo
    6 de novembro de 2015 at 0:40 (4 anos ago)

    Eu já falei. Felipe Nicolas Avenatti. Atacante de 1.96 , Uruguaio de 22 ou 23 anos. Pesquisarei outros.

  47. Fabio DB
    6 de novembro de 2015 at 6:54 (4 anos ago)

    Bem lembrado. Fica a duvida de quem deveria cair. É necessário revisar com precisão para que sem querer não cometamos equívoco contra alguém .
    ST

  48. Nerval Antonio Goulart
    6 de novembro de 2015 at 6:59 (4 anos ago)

    Aí está a evidência da importância da Flusócio nas mudanças ocorridas, após àquele lamentável episódio do rebaixamento de fato, em 2013.
    Todos nós sócios e torcedores esperamos que vocês integrantes do grupo político continuem nessa missão de elevar o Fluminense aos melhores padrões de qualidade.
    ST

  49. Alexandre Magno Barreto Berwan
    6 de novembro de 2015 at 7:07 (4 anos ago)

    Eu e meu filho iremos ao jogo de amanhã, e você?

    O @Maracana criou 526 vagas monitoradas para carros e vans nos portões 2 e 9 do estádio.

    Cabe lembrar que a partida contra o Avaí foi transferida para o estádio da Desportiva Capixaba (excelente notícia em um estado com muitos tricolores e cerca de 500 kms da cidade do Rio de Janeiro que vale muito a pena ser visitado) e teremos poucos jogos aqui no RJ antes de ficarmos várias semanas sem jogos.

  50. Vitor Perez - Resende - RJ
    6 de novembro de 2015 at 7:25 (4 anos ago)

    Rogério Barbieri,
    Ontem anunciaram que o homem forte do futebol na globo irá se aposentar. Dizem tem algo a ver com o escândalo das vendas de direito de transmissão dos jogos.
    Sabe algo a respeito?

  51. Filipe Oliveira
    6 de novembro de 2015 at 8:01 (4 anos ago)

    Sobre a ida aos EUA: O Corinthians também foi pra lá e vai ser o campeão brasileiro.

  52. Fabio DB
    6 de novembro de 2015 at 8:03 (4 anos ago)

    Ontem tirei da rádio globo. Não aguentei a conversa fiada. Mediocres e cínicos.

    Posso estar enganado mas fica a suspeita de uma relação mais próxima desses caras, Heraldo Leite principalmente, com esse meio podre da FERJ/Eurico. Não ouço sempre o rádio. Mesmo assim foram pelo menos 3 ocasiões desde o surgimento da ideia da LIGA que estranhei a postura deles.

    Aliás a forma que o Heraldo tratou o Mario Bittencourt em entrevista há cerca de 6 meses foi de dar vontade de entrar pelo rádio e partir pra dentro. Nunca vi tamanho desrespeito e agressividade numa radio. É um cara abusado. Até com os colegas dele.

    ST

  53. André Pereira
    6 de novembro de 2015 at 8:25 (4 anos ago)

    Fala Marco.
    Acho que esse boato que estão soltando é por causa daquele garoto que recentemente foi aliciado e trocou o Flu pelos padeirosl

  54. Rogério Barbieri
    6 de novembro de 2015 at 8:33 (4 anos ago)

    Acabo de saber por você.

    Verifiquei que estás falando do Marcelo Campos Pinto.

    Estou lendo algo no link abaixo.

    http://www.esporteemidia.com/2015/11/marcelo-campos-pinto-deixa-globo.html

    Pena que não exista um mar de jornalistas com microfones colado no gangote dele, perguntando tudo aquilo que precisamos saber.

    Se fosse nos EUA esse cara faria compania ao Marin.

    Esse cara, tentou aniquilar com o Fluminense. QUase conseguiu.

  55. Diogo Trindade
    6 de novembro de 2015 at 8:40 (4 anos ago)

    Boa sacada Flávio. É possível sim.

    Pelo que li a RGT não vai ter prioridade na transmissão da liga, vai ter que disputar cada centímetro.

  56. Rogério Barbieri
    6 de novembro de 2015 at 8:41 (4 anos ago)

    http://espn.uol.com.br/noticia/506834_diretor-da-globo-surpreende-faz-discurso-em-festa-do-paulista-e-chora-ao-falar-de-cartola

    Essa é para demonstrar a associação Globo _ Marcelo Campos Pinto _ Marin – Del Nero _Ricardo Teixeira…

    Leiam e entendam a cumplicidade…

    Lembro que a jogada de colocar os clubes da Libertadores e demais na Copa do Brasil, foi formatada pela Globo. O interesse da Globo, garantir no futuro a presença dos seus principais produtos, Flamengo e Corinthians, em todas as transmissões de futebol, principalmente, na Copa do Brasil.

    É lamentável que as decisões e legislações de um cidadão preso por corrupção e de outro que não pode nem se arriscar a sair do país sejam legitimas.

  57. Diogo Trindade
    6 de novembro de 2015 at 8:50 (4 anos ago)

    Thiago Reis, você está convocado para falar do mercado sul americano. Eu sei que você está lendo.

  58. Alexandre Said Delvaux
    6 de novembro de 2015 at 9:05 (4 anos ago)

    Off. Minha solidariedade aos moradores de Mariana, MG. Muito triste!

  59. Fabio DB
    6 de novembro de 2015 at 9:17 (4 anos ago)

    Excelente. Essas vagas animam ainda mais.
    ST

  60. Vitor Perez - Resende - RJ
    6 de novembro de 2015 at 9:23 (4 anos ago)

    Obrigado pelo Retorno.
    É lamentavel está nas mãos de pessoas nefastas,
    Tem que passar o futebol brasileiro a limpo.
    O fod@ é que as federações são sujas, os clubes são sujos, e a mídia é uma merd@. Difícil ver uma luz no fim do tunel.

  61. Fernando Ventura Jr.
    6 de novembro de 2015 at 9:31 (4 anos ago)

    É o país do jeitinho, onde um presidente da câmara(maior autoridade do legislativo), implicado na Lavajato, pode ou não dar seguimento a um processo de impeachment de uma presidente que descumpriu as leis, cujo PGR se nega a autorizar investigações.

  62. Fernando Ventura Jr.
    6 de novembro de 2015 at 9:33 (4 anos ago)

    …e diziam que era torcedor do Fluminense. Em um dos seus arroubos disse que jornalistas da Globo tinham sim que ter prioridade sobre os outros canais já que bancava os torneios e campeonatos.

  63. Fabio DB
    6 de novembro de 2015 at 9:42 (4 anos ago)

    É dificílimo mesmo.!
    ST

  64. Alexandre Said Delvaux
    6 de novembro de 2015 at 10:05 (4 anos ago)

    Era o homem que defendia com unhas e dentes o modelo atual da distribuiçao de cotas.

  65. José Carlos Nascimento
    6 de novembro de 2015 at 10:18 (4 anos ago)

    São essas vagas que estão contempladas em alguns planos do ST?

  66. Fabio DB
    6 de novembro de 2015 at 10:24 (4 anos ago)

    Eu não estou conseguindo acreditar no que li.

    Vou procurar alguma imagem. É uma coisa de mafioso. Coisa de irmandade da pior da qualidade. Assusta até pela audácia.

    ST

  67. Fabio DB
    6 de novembro de 2015 at 10:52 (4 anos ago)

    OK, o evento acima foi em maio. O Marcelo Pinto está fora da Globo como dito pelo Vitor acima.

    A Globo está na mira. Aliás, o cidadão é torcedor do Fluminense, conforme declarou a CPI da Nike.

    ST

  68. Luciano Colombo
    6 de novembro de 2015 at 11:52 (4 anos ago)

    Não sei se por conta da nossa situação no campeonato ou que lá for, só penso no ano que vem… apesar de ter a felicidade de assistir Flu x Avaí aqui no espírito santo, jogo que deve sacramentar o rebaixamento do Vasco, e sinceramente, to gostando muito disso.
    Voltando a falar sobre o ano que vem: Acho que são dois movimentos, os que chegam e os que vão, tomara eu, para nunca mais voltar, são eles:
    Saídas:
    A. Carlos, Artur, João Felipe, Vitor Oliveira, Breno Lopes, Renato, Jean “trocar/vender, tem mercado” Rafinha “emprestar” William “emprestar” Lucas Gomes, Magno Alves e W. Paulista. São 12 jogadores, mais que um time inteiro.

    Chegadas: Lucas Romero,Nico Lopes “empréstimo” Kelvin, Gabriel Araujo, Alexsander Mejia, Francisco Meza, Gustavo Gomes “lanus” Fernando Gaibor. São contratações mais acessíveis, mas acho que o futebol brasileiro não recebe muito bem os estrangeiros, sem duvida são boas aposta para um clube sem grana para contratar

  69. Rogério Barbieri
    6 de novembro de 2015 at 12:12 (4 anos ago)

    O Francisco Horta, o Horcades também torciam pelo Fluminense.

  70. Ricardo Guerreiro
    6 de novembro de 2015 at 13:37 (4 anos ago)

    Para quê meu nobre? Ele nunca foi consultado para nada! Não vai ser agora! Não se preocupe, o mundo todo não quer mais zagueiro zagueiro, mas o Flu continua acreditando nisto. São ceguinhos ceguinhos, ou sabe lá o quê. Tomara que o tal de Mateus tenha feito um contrato vitalício com o Sport, assim evitamos maiores dissabores!

  71. Alexandre Magno Barreto Berwan
    6 de novembro de 2015 at 14:22 (4 anos ago)

    Não sei dizer.

  72. Danilo Soares Félix
    6 de novembro de 2015 at 16:29 (4 anos ago)

    Florida Cup não influenciou em nada. O outro time brasileiro participante é o atual campeão do Brasil, e teve as mesmas datas para preparação que o FFC.

  73. Eduardo
    6 de novembro de 2015 at 18:43 (4 anos ago)

    Pro outro time eu tenho duvida se influenciou.

    So acho que o raciocínio geral que tem sobre scout eh de certa forma invertido.

    Eu gosto do futebol do Lucas Gomes, do Vinicius, do Edson, do Scarpa, Welinton Paulista, do Giovani e outros contratados.

    Poderiam contratar jogadores melhores, achar 3 Neymar(s) por ano, mas contratam bem, o time mostra potencial e fica so nisso. Impressão que perdemos pra nos mesmos !

    Eu sou a favor de ir pra Florida, desde que ajude na preparação !

  74. Fabio DB
    6 de novembro de 2015 at 18:51 (4 anos ago)

    Celso Barros idem. Não quer dizer nada mesmo. Concordo!

  75. Mauro Carvalho - SP
    6 de novembro de 2015 at 20:42 (4 anos ago)

    Rodrigo, o Gama ia sendo prejudicado pela manobra para o Bostinha e melou o campeonato acionando a Justiça Civil, se o Gama não fizesse o barulho que fez, teria caído. A Copa João Havelange salvou a todos.
    ST

  76. Mauro Carvalho - SP
    6 de novembro de 2015 at 20:43 (4 anos ago)

    Respondi ao Rodrigo. Abs.

  77. Mauro Carvalho - SP
    6 de novembro de 2015 at 20:46 (4 anos ago)

    Perfeito e de acordo, o Vasco teria escapado se o conluio fosse provado.
    ST

Deixe um Comentário