Clássico decisivo, #VemProJogo

FluxVascoApós a ótima vitória por 3 x 0 sobre o Goiás, que garantiu o Flu nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor tem nova decisão neste sábado às 19h.

Durante a semana, a diretoria agiu com firmeza e conseguiu na Justiça Desportiva a marcação do clássico para o Maracanã, com a torcida tricolor garantida no setor Sul, que é nosso por contrato. Convocamos nosso torcedor a fazer sua parte e lotar o nosso lado nas arquibancadas.

Apesar da aparente fragilidade do outrora valorizado campeonato estadual, a partida contra o Vasco vale muito em termos de rivalidade, prestígio esportivo e também por motivos financeiros, pois o campeão estadual vai abocanhar cerca de R$ 3,5 milhões em premiações. O empate serve para o Flu avançar à finalíssima.

Atenção: o adversário não topou descontos superiores à 50% para os sócios de ambas as equipes, então todos os membros do programa Sócio Futebol e sócios do Fluminense que possuem Pacote Futebol terão descontos de 50% aplicado no valor dos ingressos independente da categoria e apenas no setor Sul. A venda ocorrerá através do Portal do Sócio e o ingresso carregará automaticamente na carteira.

Importante: checkin e vendas online só ocorrerão até dia 21/4, sexta-feira, às 19h. Após isso, apenas nos pontos de venda físicos. Esse corte é devido à necessidade de realizar a carga dos que fizeram checkin nas roletas do Maracanã, para que suas carteirinhas sejam lidas como ingresso no dia do jogo.

Importante perceber que a enfadonha necessidade de trocar o voucher comprado online pelo ingresso físico, algo que não ocorre nem em cinemas, também é uma outra limitação do estádio que foi reconstruído e pensado apenas num padrão FIFA, onde todos chegam com seus ingressos físicos comprados com bastante antecedência e não há sequer venda de bilhetes no dia da partida. Infelizmente, a tecnologia usada no estádio não é uma escolha do Fluminense, mas sim do Consórcio Maracanã.

Confira aqui todas as informações oficiais sobre venda antecipada.

Vem pro jogo! O Flu precisa muito do seu torcedor nestas semanas decisivas.

  • Rodrigo

    Gostei do sorteio da Copa do Brasil.
    Já eliminamos o Grêmio em 2015 e podemos eliminar novamente.

    E o bom de pegar o Grêmio é q eles jogam nos próximos dois meios de semana pela Liberta. Ou seja, o jogos contra o Flu na Copa do Brasil serão em 10/11 e 17/18 de maio. Até lá acho q o Scarpa voltou, não?

  • Alexandre Said Delvaux

    Chamada do principal programa esportivo da rádio campista de maior alcance e maior audiência (vale dizer que Campos tem 500.000 habitantes e o entorno, em função do alcance, mais 250.000 ouvintes potenciais), consideremos, em função do horário e do perfil da emissora, 10.000 ouvintes por minuto: o locutor, direto do Rio de Janeiro, na primeira manifestação, anunciou: FLUMINENSE vence mais não convence…
    Quantos Tricolores ouviram e desistiram de ir ao Maracanã? Não sei! O fato é que esta pauta recorrentemente negativa afasta torcedores.
    Tem um sujeito que participava aqui, felizmente escafedeu, que, tal qual verme que se alimenta de cadáver, parece dedicar a sua vida às derrotas. O cidadão está indócil. Nos fóruns se dedica a reclamar do time, queixar de tudo e de todos. É a única coisa que o abutre faz. Ele encontrou um ambiente virtual que é o paraíso dos frustrados, e lá destila o seu veneno e expõe, sem pudor, a sua boçalidade. Que fique por lá, torcendo contra, implorando as derrotas. Pior que nem sócio o agourento é. Mas não cansa de fazer papel ridículo. Torcedores como aquele sujeito afastam outros torcedores. O cara é um doente.

    • Fabio DB

      Há alguns psicopatas que se dizem tricolores. Mas há dúvidas.

      Eu mesmo já vi tricolor dizendo que participava de um blog do Flamengo apenas para tumultuar. O oposto pode ser verdadeiro.

      Então o problema não é bem o imbecil. Há vários. O problema são as libertinagens dadas a esses imbecis por blogueiros ou nets da vida para ganhar mais dinheiro com esses caras que geram mais acessos.

      Quanto mais acesso mais ganham na publicidade esses sites e blogueiros.

      Então nem duvido que esses caras nao sejam contratados para gerar discordância e polêmica. E acessos.

      Quanto mais tumultuado melhor. Alguns sites vivem disso.

      Há até contratados para atacar pessoas por razões políticas e $$$. Na era Peter, havia o homônimo do blogueiro do globo que era claramente pago para agredir.

      ST

  • Alexandre Said Delvaux

    O big foot decidiu fazer nova licitação. Olho vivo com a vagabundagem!

  • Valmir Carvalho da Silva

    Fluzão está muito bem. Esse time enche a torcida de orgulho. Corre e briga o tempo todo, além de ser muito bem treinado pelo Abel. No jogo contra o Goiás não fizemos um bom primeiro tempo, principalmente, na minha opinião, pela escalação equivocada do Pedro e do Douglas e da fraca atuação do bom Richarlison. Acho que o Wendell não pode ficar fora do time. No mais, em condições normais de temperatura e pressão, passamos pelo Ioiô da Gama no sábado. Todos ao Maraca.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan
  • Ricardo Ferreira

    Entrevista do Abel após o 3 x 0 sobre o Goiás.

    Observem, sobretudo, a partir dos 12 minutos, ele falando sobre a garotada de Xerém.

    Na boa. Compra teu ingresso e vai pro Maraca torcer pelo Fluzão.

    Sem mais.

    https://www.youtube.com/watch?v=X5ZJiHOx4TY

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    ATENÇÃO AO ITEM 2!

    1) Rodrigo Nunes de Sá apitou 19 jogos do Flu, firan 10 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, 32 gols marcados e 20 sofridos;
    2) Nos últimos 10 jogos foram 2 vitórias, 2 empates e 6 derrotas;

    http://batepapotricolor.com.br/post/preliminares-bpt/2017-04-21-flu-x-vas

  • Jorge Eduardo

    Ganhamos bem a primeira batalha contra o Goiás, agora vem a que considero uma das mais importantes, pois é conttra um dos nossos adversários mais odiados, o time dos padeiros e da FERJ. Precisamos ganhar esse jogo (p empate tbm serve) para elevar a nossa moral e para continuarmos na briga para conquistar um dos títulos mais difíceis, devido aos roubos que sempre ocorrem contra a gente nesse campeonato caricato, principalmente quando enfrentamos o time desse salafrário Euricu Miranda.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Histórico Fut Melhor‏ @HistFutMelhor 3 minHá 3 minutos
    Mais
    Ranking ST dia 21/04/17 17h

    1. COR 214
    2. CRU 116
    3. SAN 44
    4. BOT 33
    5. FLU 9
    6. NAU 4
    7. BAH 3
    8. SPO 2

  • Alexandre Said Delvaux

    Como são refratários os caras do netflu! Comtinuam chamando o crf de maior rival do FLUMINENSE. Tenho informações que os babacas se acham e não aceitam qualquer tipo de crítica, mas se tiverem dois neurônios, vão entwnder que essa polarização é péssima pra todo mundo, inclusive pars o proprio site.

    • Fabio DB

      São perigosos pois tem baixo nível intelectual e pouco sangue tricolor. E pelo visto as atitudes tambem não são exemplo pra ninguém.

      Então, é o boçal sem compostura querendo ser líder. Sabemos como isso é perigoso.

      ST

      • Alexandre Said Delvaux

        Sem dúvida, são perigosos.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    É melhor ler absurdos como esse artigo do link abaixo, do que ser cego.
    Em 1923, em plena na Era Amadora, os portugueses pagavam os negros e pobres para correrem por eles, com estes jogadores do Vasco treinando no horário no qual os jogadores dos outros clubes trabalhavam e estudavam, para obterem vantagem física nas partidas, o que acontecia sempre, e por isso o time da cruz de malta acabou campeão.
    A Liga Carioca exigiu que os jogadores do Vasco fossem fiscalizados, para não cometerem esse ato ilegal, e quando o Vasco aceitou as condições da Liga, voltou para ela.
    Aliás, o Fluminense foi padrinho do Vasco para entrar no Campeonato Carioca, contra a vontade de todos os outros grandes clubes, que diziam que “ele iria se arrepender”.
    Levem o autor para dar uma passadinha lá no Flumemória, e mostrem para ele os álbuns com jornais dessa época, por favor.
    De 1986 para cá, começou o reinado Caixa D’Água e Eurico Miranda (com o filhote deles, Rubinho chegando depois), de modo que o futebol parou por aí.

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/memoria-ec/post/flu-x-vasco-e-fla-x-botafogo-classicos-de-muita-historia.html

    • Octavio Costa

      Fantástico comentário, e Alexandre infelizmente nos arrependemos.
      O binômio Vasco/FERJ , atua deliberadamente contra o FLU.
      Motivo desde 1986 : econômico

      O Vasco necessita ser a segunda força do Rio e somente o Fluminense o atrapalha, somos um time com títulos expressão recente e nossa torcida cresce, contrário da deles.
      A Ferj é Eurico e não Vasco, pois sem Eurico o Vasco volta a ser comum e também é roubado, como na gestão Dinamite.
      Portanto amanhã , se perdemos será de novo e como sempre para a arbitragem da FERJ .
      Infelizmente só iremos para a final se jogarmos muito.
      Os jogadores do FLU necessitam chutar de média e longa distância o que impede anulações pela arbitragem, e se conseguirmos 2 gols assim passamos.
      Vimos desde 1986 , uma escrita ser revertida no apito, para os mais antigos como eu uma dor imensa.
      Na década de 1970 e 1980, quando um menino ameaçava virar tricolor , levávamos para assistir FLU X VAS e um tricolor nascia.

      sdçs tricolores

      • Fabio DB

        De pleno acordo.
        ST

      • Alexandre Said Delvaux

        Quer dizer que o FLUMINENSE é a segunda força do Rio?

  • Rafael tricolor

    Acho nosso time melhor que o bacalhau, mais rápido e com um grande treinador no comando. Só não dá para repetir o pavoroso 1 tempo contra o Goiás, onde errou trocentos mil passes e pouco finalizou. Sornoza, Wellington e Richarlison não estavam bem e isso comprometeu o rendimento do time todo. Ainda bem que o Henrique (melhor jogador do jogo), o Nogueira e o Pedro resolveram.

    Apesar de não devermos entrar para empatar (óbvio que não), será importante saber jogar com essa vantagem. Nosso time é veloz nos contra-ataques e,num desses, podemos matar o jogo a nosso favor.

    A defesa não pode ficar distraída, principalmente, nas bolas aéreas. Henrique subiu de produção mas Renato Chaves ainda está devendo. Com uma efetiva marcação conseguiremos manter a posse de bola. Quanto mais tivermos a bola, menos sofreremos pressão.

    A arbitragem sempre é uma questão preocupante, já que a FERJ nunca foi nossa aliada (pelo contrário), e o presidente do bacalhau é amigo íntimo do presidente da federação. Tomara que o jogo seja definido de forma limpa, sem roubalheiras ou erros grosseiros, que tanto já prejudicaram nosso clube ao longo dos anos. Para cima deles Fluzão !

  • Fabio DB

    Eu me junto aos que só tem medo do esquema. É poderoso é mafioso e já rendeu uns 10 títulos para os ladrões. Ao menos.

    Eu abomino esses caras. A qualidade humana é baixíssima.

    Ainda ha os que dizem que nosso maior inimigo é o Flamengo…. sabem de nada.

    ST

    • Alexandre Magno Barreto Berwan

      Por que o Vasco quase sempre vence o Flu? Ou: o que o Eurico entendeu e a gente não? (por Thiago Rachid – “Paixão sem meias palavras”)

      http://www.observatoriodoflu.com.br/em-foco/2015/07/por-que-o-vasco-quase-sempre-vence-o-flu-ou-o-que-o-eurico-entendeu-e-a-gente-nao-por-thiago-rachid-paixao-sem-meias-palavras

      • Fabio DB

        Texto correto e que deveria ser lido por todos.
        Por isso que já falei inúmeras vezes aqui:
        – O Flamengo não tem ódio do FFC. Se tivesse teriam tirado o “flu” do hino deles. Essa é uma “quase prova” da minha afirmação. De uma forma estranha nos respeitam pois sabem das suas origens.
        – O vasco de Eurico é diferente. Tem um recalque, desprezo e até mesmo nojo pelo FFC. Além da questão mercadológica.

        O que escrevi acima são conclusões que cheguei há 30 anos passados. No mínimo.

        ST

        • Alexandre Magno Barreto Berwan

          Leitura obrigatória e para ser arquivado!

  • Alexandre Magno Barreto Berwan
  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    RECORDAR É VIVER (PARA TRAZER BONS FLUIDOS PARA HOJE)!

    https://www.youtube.com/watch?v=Qdxhd08UsgI&feature=share

  • Alexandre Said Delvaux

    Não vai ser mole para eles não.

  • Fabio DB

    Temos um “vício” perigoso. O de fazer faltas na entrada da área. Algumas até tolas.

    Hoje será pânico se isso se repetir.

    ST

    • Alexandre Said Delvaux

      É preciso ter clareza, pois existem faltas e faltas. E este é um artifício muito usado por árbitros mal intencionados. Inventar faltas e amarelar zagueiros e volantes são as estratégias mais usadas por eles.

  • Gustavo Porto

    Que roubalheira, o Vasco batendo, Rodrigo empurrando jogador, cotovelada, pênalti não marcado e aquele tal de Jean já era para estar expulso. No final o árbitro vai dar bronca no Wendel. No inicio do jogo, qdo o bandeira esperou o arbitro apitar para levantar a bandeira, vi que estava encomendado.

  • Eduardo Assunção

    Segue o padrão de assaltos contra nós.
    Só acertar a marcação, principalmente da bola aérea, que a gente leva a classificação.

  • Carlos Nascimento

    Árbitro deixa de expulsar o LFabiano com 1 minuto e aos 10 deixa passar pênalti claro no WS. Mais um Fluminense x Bacalhau clássico.
    Enquanto tivermos nossos resultados manipulados pelo Eurico, nunca iremos retomar nosso papel de protagonismo. Contra eles não adianta achar que dá pra ganhar apenas na bola.

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Há muito tempo não fico tão contente com uma partida.

    CHOCOLATE, ATROPELAMENTO, COMEMOS O BACALHAU E ELE NEM VIU QUEM FOI.

    DIFICIL DESTACAR ALGUÉM, MAS COMECEMOS POR QUEM MERECE, CAVALIERE FOI PERFEITO, EM DOIS LANCES(sendo um com quatro impedidos e o bandeirinha cego por conveniência), E OS “FÃS” AQUI DEVEM SE PENITENCIAR.

    A ZAGA MELHORANDO SEMPRE, E HENRIQUE IGUAL VINHO MAIS VELHO MELHOR.

    LUCAS(mal falado aqui quando veio), O QUE É AQUELE CHAPÉU, O RODRIGO ESCROTO ESTA SEM SABER O QUE ACONTECEU ATÉ AGORA, E O LEO, MELHORANDO A CADA JOGO, É GAROTO TEM QUE APOIAR.

    MEIO CAMPO JOGA EM QUALQUER TIME DO BRASIL E O WENDEL É TITULAR, ABELÃO, TITULAR, TITULAR.

    WSILVA ESCULACHOU HOJE, ATE GOL DE LETRA, SALVOU GOL E ARRANCOU A EXPULSÃO QUE LIQUIDOU O BACALHAU, E O RICHARLISON TEM ALMA, E BEM ORIENTADO VAI LONGE, COM O PEDRO TAMBÉM GAROTO, PRECISANDO SE FORTALECER FISICAMENTE, JÁ QUE TECNICAMENTE É MUITO BOM, LEMBRA O FRED.

    NOTA DEZ PARA TODOS

    OBRIGADO JOÃO DE DEUS

  • vivianne

    Hoje o Flu conseguiu me levar a lágrimas de felicidade, futebol encantador, parabéns Abel e Pedro abad os grandes responsáveis por esse trabalho.
    Preciso fazer justiça ao Cavalieri, hoje ele fez jus ao salario alto q ele recebe, goleiro desse nivel tem q pegar bolas impossíveis e foi isso o q ele fez, quase acertei o placar, kkk!!!!
    Na minha opinião quarta feira time alternativo para recuperar a equipe para tentar vencer o primeiro jogo da final e ficar com a vantagem.

    • cydar60

      Esqueceu de parabenizar o Peter,queridinha!
      Ele foi o responsável pela vinda dos reforços que acertaram o time,pela construção do CT e pelo apoio decisivo para a eleição do Abad,
      Ingratidão da sua parte de só parabenizar o Abel e e o Abad.

      • Claudio Souza

        Kkkkk. Não provoca a fera ! Vamos festejar e esquecer o passado !

        ST

      • vivianne

        Sim tem razão, pelo richarlyson tb,vc esqueceu.
        Mais vc esqueceu tb de falar do “otimos ” Marquinho, Oswaldo, danilinho, welington lateral, milhões pelo razoável Henrique dourado, um rebaixamento dentro de campo, e nao posso esquecer da fantástica fornecedora de material esportivo, e do contrato com a rede globo q sempre nos trata com tanto “respeito”.
        E a demissão do Abel tb, e a vinda so grande drubsk.
        Mais isso vc nao fala, esqueci filho feio nao tem pai.
        Nao tenho nenhum compromisso com ninguem,por isso se fez certo aplauso, se fez errado critico.
        E parabens abab mesmo, assumiu o clube com um orçamento impossível de sobreviver e está fazendo milagre, porque tem comportamento de presidente, firmeza em tudo o q faz, e tenho certeza q se estivesse comandando o clube pelo menos um ano antes estaríamos bem melhores em todos os setores.

      • vivianne

        Em respeito ao Flu de hoje, ao Flu do abad um presidente de verdade e a essa grande vitória, me nego a te responder por aqui, por isso respondi no aplicativo.
        Saudações tricolores, o Flu acima de qualquer coisa!!!

  • Caique Berto

    Quem foi ao Maraca deve ter aproveitado muito!!
    Pouca gente para uma enorme festa.
    Parabéns ao Flu.
    Que venha o próximo !!
    “Quero… Gritar campeão !!!”

  • Sergio Binda

    Muito, mas muito feliz mesmo. Desde 2010 venho esperando o Fluminense jogar desta maneira. Intenso, rápido, toque de primeira, com jogadores de ataque capazes de desmontar a defesa adversária e um maestro no meio que se chama Sornoza.

    Acho que o Abel é o técnico certo para este momento, pois é tricolor, tendo sido um tiro certíssimo do Abad.

    O Fluminense foi tão superior que nem a arbitragem interferiu. E como é difícil estes bostas do Sportv conseguirem ver um pênalti claríssimo a favor do Flu.

    Todos os jogadores foram muito bem!!! Nota 10 para todos e dou a mão à palmatória quanto ao Lucas. O cara está dominando a lateral direita e arrisco dizer que é o nosso melhor jogador nesta posição desde o Mariano.

    Mais dois Fla x Flus pela frente!!!

    ST

    • Claudio Souza

      Legal o reconhecimento ! Alguns que me jogaram pedras porque disse que o Lucas “PODERIA” funcionar, estão quietinhos.

      ST

  • Paulo Ypyranga

    Antes que me esqueça: VALEU, CAVALIERI!

    Mesmo com a superioridade gigantesca do Fluminense ele se fez presente em momentos críticos, fez pelo menos 2 milagres e garantiu que nossa defesa não fosse vazada.

  • Flavio Henrique

    Parabéns à essa garotada que vem jogando muita bola.

    Não entendo a torcida do Fluminense. Já escrevi por aqui que isso merece um estudo bem criterioso.

    • Alexandre Said Delvaux

      Eu não sou especialista no tema, mas o que a grande imprensa tem feito ( e isto repercute na pequena imprensa) contribui muito para afastar a torcida. Os próprios órgãos de imprensa perdem, mas eles não avaliam isto bem. Além disto, temos os abutres, que não encontram similar em nenhuma outra torcida. Tem “torcedor” do FLUMINENSE incomodado com o sucesso do time.

  • Claudio Souza

    Kkkkkkk.

  • Claudio Souza

    Mais uma penca de novatos. A força que nunca seca.

    ST

  • Claudio Souza

    Meu comentário hoje será curto e grosso : JOGAMOS PRA CARALHO !!!!!

    Nada mais a dizer.

    ST

  • Flavio Chammas

    SENHORES

    ESQUECI DE COMENTAR DE TÃO CONTENTE QUE ESTOU.

    O TIME DO FURICO E FILHO COMEÇOU A ESCROTIDÃO DESDE ANTES DO JOGO, QUANDO TENTARAM MELAR O LADO DA TORCIDA.

    NOSSO JURÍDICO FOI PH$D@, E COMEÇOU A COMER O BACALHAU ALI, HOJE FOI SÓ A SOBRA.

    HOJE NA HORA DE ENTRAR EM CAMPO MAIS DESRESPEITO.

    DENTRO DO CAMPO COM 40 SEGUNDOS, COMEÇOU A PORRADARIA.

    O JUIZ DEU UM CARTÃO, MAS DE CRÉDITO PARA O CINCO DELES, QUE BATEU O TEMPO TODO.

    CHUPO FURICO E FURIQUINHO.

    OBRIGADO JOÃO DE DEUS, MEU ANIVERSÁRIO FOI ONTEM MAS GANHEI O PRESENTE HOJE

  • Jorge Eduardo

    Nenseeee!!! Excelente vitória, mais uma sobre os padeiros, aliás essas 2 vitórias por 3 a 0 lavaram a nossa alma. Gostaria que fosse de mais, mas estão todos de parabéns.

    Esse nosso time dá prazer de ver jogar, time joga pra frente e não desiste nunca.

    Ganhamos um jogo perigoso contra 13 jogadores, incluindo o árbitro e os bandeirinhas. Aquele pênalti não marcado e o impedimento de 6 jogadores não marcado são assinaturas da FERJ,

    Olho vivo nos juízes que vão apitar a final e galera vamos apoiar mais esse time, ir aos jogos e nos associarmos em peso, para que não precisemos vender esses jogadores!

  • Claudio Souza

    Fomos roubados, mas nem assim conseguiram arrumar alguma coisa.

    Justiça seja feita, as defesas do Cavalieri foram espetaculares! Impediram que o jogo tomasse outro rumo. É isso aí, Cava ! Quero mais é que você me mostre que estou errado !

    Pedro jogou bem. Considerando que a zaga do Vasco é catimbeira e bem armada, se movimentou bem e quase marcou em dois lances. Está evoluindo.

    Contente pra cacete com esse sapeca iáiá no Mulato Véio.

    ST

  • RUBENS LONDRINA

    Belo jogo. Só sinto pelo fato de que, pelo que parece, o time vai ter que jogar sempre sem o apoio da massa tricolor. Quem sabe numa possível final da copa do Brasil? Mas o time está de parabéns!!

  • Eduardo Gorges

    VITÓRIA maiúscula!!!!

    Grande partida, agradecimento especial ao Abel que botou o time para a frente, jogando muito.

    Cavalieri fez duas grandes defesas, uma elogiado pelo Nenê. Espero que o jogo marque o reinício de mais uma grande fase.

    Lucas deu um chapéu histórico no Rodrigo. Lucas, mande o vídeo para o Fred!

    Henrique levou uma cotovelada no 1o minuto, certamente passou o resto do jogo meio atordoado. Embora no geral a zaga tenha ido bem, não deveríamos ter concedido as chances tão claras que o Vasco teve. Embora o ataque ajude a defesa, ficamos frequentemente expostos.

    Ainda bem que o Flu faz 3 gols em cada jogo, porque a impressão é que vai levar gol todo jogo.

    Wendell entrou no susto e foi muito bem.

    Gostei de ver a molecada não entrar na pilha de nervos vascaína. Só nós tínhamos a perder.

    Wellington acabou com o jogo, só faltou chover.

    Richarlison muito bem, embora algumas finalizações bem no meio do gol.

    Pedro destoou, era o melhor zagueiro do Vasco.

    * * * * *
    Minha predileta com os mulambos:
    Já SOMOS CAMPEÕES? É que na lógica rubro-negra de 87, ganhamos o jogo dos campeões da Taça Guanabara x Taça Rio, e amanhã é o Módulo vice-amarelo. Então não precisamos jogar?

    Saudações Tricolores!!!

    PS: quantas vezes o Botafogo será garfado amanhã?

  • Alexandre Said Delvaux

    Também acho que está na hora de colocar o tema Estádio das Laranjeiras na agenda.

  • Mauro Carvalho – SP

    ESSA É UMA VITÓRIA MAIÚSCULA SOBRE A NAU MAL ASSOMBRADA.
    CHUPA RODRIGO, MAU ELEMENTO.

    SCUDI, ESSA FOI PRA VOCÊ, QUE ESTÁ SAINDO DE SUA AGONIA DE 75 DIAS.
    OS VASCAÍNOS QUE TE BATERAM LOGO LOGO VÃO CHORAR NA CADEIA.

    FORÇA, SCUDI !!!

    • Claudio Rodrigues

      Perfeito. Força Rapaz! Estava lúcido hoje. Que presente!
      Saudações Tricolores!

  • Ricardo Ferreira

    Muito a comentar e comemorar.
    Segunda chinelada no time do Furico.

    Mas, pra começar, ressaltar dois lances antológicos.

    O drible do Wellington no…juiz! Hahahaha!!

    E o lençol acachapante do Lucas no Gilberto.

    • Jorge Eduardo

      Sensacionais os lances… muito contente com a vitória… gostaria que fosse de 5 para cima para humilhar de vez os padeiros, um dos times que mais detesto em função dos roubos e das armações extra-campo.

  • Mauro Carvalho – SP

    gol de letra após um balãozinho….faz tempo que não vejo isso.

    A única coisa que o trio de arbitragem da FFERJ conseguiu evitar foi o 5 X 0……

  • Ricardo Ferreira

    O WO superou o bostafogo.

    Cinco em impedimento!

    • Jorge Eduardo

      E o bandeirinha não viu, incrível. O pênalti acho que até o Mr Magoo veria.

  • Sergio Binda

    Esse jogo do Vasco parece muito com o do Flu entre 2013 e 2016. Muito jogador velho, estilo de jogo com bola alçada na área e sem nenhuma alternativa de jogo.

    ST

  • Ricardo Ferreira

    Cavalieri fez milagres.

    Mas em duas bolas altas repetiu a velha carência.

    • Trapizomba

      O Cavalo, no mano-a-mano, e’ bom pra cacete; sempre foi.

  • Sergio Binda

    Por que o Flu coloca 40 mil contra o Liverpool, 20 mil contra o Goiás e hoje 10 ou 12 mil????!!!!!

    Galera … não tem milagre ou prestigiamos e nos associamos em massa ou teremos de vender jogadores no meio do ano.

    ST

    • Alexandre Said Delvaux

      Prova da falta de credibilidade do carioca.

      • Trapizomba

        Ou tvz falta de credibilidade nos juizes, ja’ que era contra o time da FERJ. Mas parece que os ingressos eram baratos; ai’ nao tem desculpa, era pra lotar…Ainda mais que, para quem acompanha os padeiros (tenho familia vascaina), o nosso time e’ muito melhor que o deles. Meu tio vascaino, apos o jogo, definiu bem o Vasco: “Neguin TABELANDO dentro da area…”. E’ phoda. O placar e o resultado, ate’ ele, achou justissimo. Quem nao foi, vacilou

    • Cleber

      Medo (violência) que está tirando as pessoas dos clássicos!

  • Ricardo Ferreira

    O lance humilhante do Lucas, coroado com o gol do Wellington, é daqueles para entrar na história.

    Haverá de ser repetido muitas vezes no futuro.

    • Alexandre Said Delvaux

      Tal como o elástico do Rivelino, ou o gol do Washington…

    • Claudio Rodrigues

      Atropelamos e humilhamos o time da máfia que comanda o circo que é este campeonato. Os caras da mídia oficial estavam com cara @# hoje. O Didi só faltou se esconder.
      Vitória pra lavar a alma.
      Saudações Tricolores!

    • José Carlos Nascimento

      A mídia pouco comentou sobre o lindo lance que resultou em um belo gol.

  • Flu Capixaba

    De letra é sacanagem… é prá ficar na História do Fluzão!!

    Ahhh… como eu queria um 5×0 neles!!!

    • Claudio Souza

      Abel disse que queria mais gols, mas facilitou a vida do Mulato Véio quando pôs Marquinho 500K Enganador em campo.

      ST

      • Flavio Chammas

        Claudio, vi uns videos da TV Flu antes e depois dos jogos, e o Marquinho é de grupo, pois mesmo reserva, participa ativamente do antes e depois.

        Deve ser de confiança do Abel, e vai ficar no grupo.

    • Jorge Eduardo

      Também, vai ficar pro Brasileiro.

  • Hamilton Mattos

    Induscutivelmente, Abel é o grande responsável por esta triunfante jornada do Fluminense. Apesar de precisar do empate, ele mais uma vez escalou um time ofensivo e partiu para cima, não dando chance ao Vasco de respirar. Quando já estávamos 2×0, ele ao invés de colocar um “Pierre” da vida para proteger a frente da área e segurar o resultado, colocou o Marcos Jr. aumentando ainda mais a pressão em cima dos caras. Quanto tempo perdemos com o Levi, que além de escalar mal, não conseguia manter um bom relacionamento com o elenco.
    Parabéns Abelão, você é o cara!
    Cavaliere…eu que sempre critico, hoje você foi um goleiro a altura do nosso Flu. Parabéns.

  • Mário RJ

    PQP!!!

    Que show!!!

    Que aplicação!!!

    Como é lindo ver esse time trocando passes!!! Bola de pé em pé, movimentação contante e inteligente… O segundo tempo foi fantástico… Não apenas pelo placar, mas por toda a performance da equipe… Superioridade gritante… Muito bom ver 3 x 0 no placar e o time com apetite, sem afrouxar, se doando na marcação, agredindo o adversário…

    Hoje, só o Pedro não atuou em elevada performance… Vai vingar… É bom de bola o menino…

    Como correm Wellington e Richarlison… Dois leões!!!

    Laterais foram muito bem na partida… Partidaça do Lucas!!! E penso que o Leo ficou um pouco sem confiança e não cruzou bolas, mas fez boa partida… É bom jogador também… Precisamos ter um pouco de paciência…

    Há cerca de duas semanas falei da bola aérea do Flu… Disse que nossa bola aérea ofensiva não incomodava ninguém… E esta semana fomos muito bem neste quesito…

    Zaga bem também… Só tivemos dificuldades entre os 25 e 40 minutos do 1º tempo… Por “dificuldades” leiam que neste período o vasco equilibrou a partida e teve algumas oportunidades reais…

    Quando exigido, e o foi, Cavalieri foi um monstro… Pelo menos duas defesaças à queima roupa… Boa, Cava!!!

    Orejuela joga com elegância, simplicidade e eficiência absurdas… Sornoza tem visão de jogo e dá aqueles tapas na bola como poucos… Carimba todas, se movimenta muito, combate e agora tá encaixando as bolas aéreas…

    E Wendel? Sem palavras: é um puta jogador!!!

    Abel, você é o cara!!! Não dá mais para tirar este menino do time… Projeto de craque…

    Quanto ao vasco, terá mais uma pré-temporada… Já perdi a conta de quantas pré-temporadas tiveram em 2017… Será o time mais treinado do Brasil…

    Por fim, arbitragem bem que tentou, e não foi pouco… Aquele primeiro lance do Luis Fabiano me lembrou uma expulsão do Fred no início de uma partida contra o vasco (não me recordo exatamente quando foi)… Fred foi expulso; Luis Fabiano só bateu um papo com o árbitro…

    Nos melhores dias, e nosso time tem tido muitos dias bons, jogamos simplesmente o melhor futebol no país…

    E o Scarpa vai voltar…

    Saudações TRIcolores!!!

    Feliz bagarai!!!!

  • Sergio Binda

    Outra coisa… o padrão tático e nosso preparo físico tem muito a ver como nosso CT. Podem ter certeza!!!

    ST

    • Jorge Eduardo

      E com a juventude desse time, nos livramos de muitos jogadores de mais idade e que não se movimentavam muito. Com exceção do Pedro, que pela idade poderia ser bem mais rápido, e do Marquinhos, todos estiveram a 200 por hora.

  • Fabio DB

    Está difícil parar de comemorar👏👏👏🍾

  • Mauro Carvalho – SP
  • Mauro Carvalho – SP

    Que venha o MELHOR do Módulo Amarelo que disputará amanhã o outro finalista desse campeonato escroto.

    Não faremos como certo grupo em 1987 – vamos seguir a regra.

    E vamos vencer por cima de tudo e todos !!

  • Rafael tricolor

    Uma vitória maravilhosa !!!! Lavou a alma de todo tricolor de coração. Tirando alguns poucos sustos em bolas aéreas no 1 tempo, o Flu foi amplamente superior durante o jogo todo. Mesmo com o apito amigo pró time da FERJ, inventando faltas / impedimentos inexistentes, e deixando de dar um pênalti claríssimo no Welinton, o tricolor das laranjeiras deu um verdadeiro chocolate no bacalhau.

    Justiça seja feita em relação ao Cavalieri, tantas vezes criticado por mim aqui no blog. Hoje agarrou muito ! Defendeu um chute difícil do Nenê de frente para o gol (no 1 tempo) e fechou o ângulo naquele lance onde todo o ataque vascaíno estava em impedimento. Lembrou o goleiro seguro e de reflexos rápidos que foi em 2012 na campanha do tetra brasileiro. Que continue assim daqui para frente, a torcida tricolor agradece.

    Que chapéu foi aquele que o Lucas aplicou no Rodrigo no lance do gol do Welinton ? Coisa linda de se ver ! Isso sim é um futebol bonito e agradável de se ver e torcer. Richarlison é outro jogador esse ano. Nem de longe lembra aquele jogador cabisbaixo e inoperante da temporada passada. Definitivamente ter um treinador de ponta faz toda a diferença !

    Por último não dá para não falar nele, a melhor contratação da nova diretoria : Abel Braga. Ele mudou completamente o time do Fluminense. Montou e organizou um novo time, mudando jogadores pontuais. O Flu versão 2017 resgatou o orgulho do torcedor de volta. Deixou de ser aquele time apático, preguiçoso e conformado com as sucessivas derrotas. Voltou a ter alma, garra e a brigar por cada jogada. Esse sim é o verdadeiro espírito de guerreiro ! Que o competente trabalho siga adiante e continue nos trazendo muitas alegrias e títulos. Vence o Fluminense ! Eu tenho amor ao tricolor !

    • Fernando Ventura Jr.

      Acho que o Lucas, assim como Wellington e Wendel merecem ser lembrados pelo Tite. Espero que o Time não se lembre deles porque não podem nos desfalcar. 😉

  • Sergio Binda

    Só o que salva no time deles…

    ST

  • Pedro Henrique

    Exato. Estava pensando nisso também. Achei muito decepcionante o publico de hoje. A torcida do Vasco, pela TV, parecia estar bem maior.

  • José Carlos Nascimento

    Confesso que estava preocupado com esse jogo! A Federação e o Sistema com eles, a juventude e inexperiência do nosso time, enfim…no começo, nem cartão no LFabiano, penalty não marcado, nossos gols perdidos, os deles.

    Então veio o segundo tempo! Show de bola com direito a lençol, gol de letra, drible no juiz, olé… dá orgulho novamente de ser tricolor.

    Não posso deixar de registrar a deselegância do Vasco ao não entrar em campo junto com o Fluminense, descumprindo o regulamento/protocolo apenas por não ter sido atendido no seu pleito de ocupar o lado que pretendia no estádio.

    • Mauro Carvalho – SP

      José Carlos, esperar o que do Eurico?

      Esse cara já fez tanto mal, que devia aproveitar os anos que lhe sobram para buscar a salvação enquanto pode.

  • Mauro Carvalho – SP

    Assisti ao VT ontem de meia-noite às 2:00, como noss velhos tempos de TVE e pude observar que o garoto NÃO ERRA – ele vem com a bola dominada e acha – SEMPRE – um lugar para passar ou alguém para receber.

    Projeto de craque !!

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Se não tivesse acontecido a grande atuação vascaína com o apitador (todo mundo já sabia), teria sido de 6 para cima…

    https://uploads.disquscdn.com/images/d2446b23eb2159e834050cf9c73345865c0e6c2eadaf8234f5f1d629e4d92332.jpg

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    VERDADE!

  • Flavio Chammas

    Richarlison de nove cone não funciona com ele.

    Ele tem que ser livre para correr feito louco( no bom sentido).

    Abel ja sentiu que tem um “pepino” nas mãos e vem dizendo que o Scarpa vai ter que estar muito bem para entrar no time, é só ver quando ele fala do Scarpa nas entrevistas.

    No esquema atual, os três da frente são imprescindíveis, principalmente WSilva e Richarlison pelos lados, voltando muito.

    Quem diria que poderíamos abrir mão do Scarpa a tres meses atrás?

  • Fernando Ventura Jr.

    E quem disse que o Scarpa tem que voltar a ser titular antes de merecer? Espero que o Abel não cometa essa injustiça. Claro que o Scarpa tem lugar no time, mas não nesse momento.

    PS: Acho que o sacrificado seria um dos atacantes de lado: Richarlison ou Welington.

  • Fabio DB

    Sem comentários.
    Ainda estou comemorando👏👏👏

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    O mais legal é que o time mostra que está preparado para jogar contra os 14 de sempre, incluindo a violência que tem sido a tônica contra a integridade física de nossos nossos jogadores em todas as competições que disputamos até agora.
    Aliás, como explicar o silêncio da grande imprensa para isso?

    • Claudio

      grande imprensa só se preocupa com 4 times: 3 da capital sp + flamengo.

      futebol e bons valores ficam em 2o plano.

      basta ver…pra não dizer que Flu pratica o melhor futebol, dizem que temos o melhor ataque.

      ora…se temos o melhor ataque, e a maioria dos gols com bola rolando…qual a conclusão óbvia ??

  • Claudio

    essa vitória ENORME só demonstra a força da instituição Fluminense FC quando administrada por Tricolores comprometidos.

    dessa vez a superioridade foi tamanha – na montagem do elenco, no trabalho de Xerém e depois na vinda do Abel – que nem com vários roubos a ferj impediu a humilhação de seu aliado.

    que massacre no esquema vasco/ferj.

    bom domingo e Saudações Tricolores!

  • Rodolfo Nunes

    Arbitragem mais uma vez a favor do Basco

  • Mauro Carvalho – SP

    DEUS E O ABAD TE OUÇAM…MANTER ESSE TIME DEVE SER NOSSA META.

  • Claudio Souza

    Não precisa se desculpar, Adriano. Não foi a você que me referi.

    Abraços tricolores.

  • Sergio Binda

    A violência talvez… O resto não justifica não botar pelo menos 20 mil tricolores.

    ST

  • vivianne

    É muito bom ter um presidente de verdade!!