Churrasco da Flusócio – 02/09/2017

cerveja-churrasco

Convidamos os associados do Fluminense a confraternizarem conosco em nossa casa, na churrasqueira da piscina, ao lado do ginásio de Laranjeiras.

Desta vez, o nosso churrasco será realizado no dia 02/09 (sábado), a partir das 13hs.

Estes eventos são tradicionalmente bons momentos para quem deseja falar de Fluminense, conhecer os integrantes do grupo Flusócio e seu funcionamento.

Além do tradicional buffet de carnes e sobremesa teremos também cerveja Heineken liberada durante todo o evento (05 horas).

O valor do ingresso é R$ 70,00 por pessoa e os depósitos deverão ser feitos até dia 31/08. Crianças até 08 anos não pagam e até 12 anos pagam meia.

Banco Santander – 033
Ag. 4207
Conta: 01084376-5
Nome: Fabiano Marques Bettoni

Após depositar, enviar o comprovante de depósito para: flusocioeventos@gmail.com.

Se preferir fazer um depósito pela internet, solicite o CPF também por email.

  • Claudio Souza

    A essa altura dos campeonatos, os elencos mega picas das galáxias só têm dado vexames.

    Como sempre acontece por aqui, os histéricos que detonavam nosso time e nosso elenco, usando principalmente a Galinha como referência, sumiram ou estão caladinhos.

    O naufrágio desses times milionários e as boas campanhas, ainda que falte quase metade da temporada, de Corinthians, Nada Pode Ser Menor e Grêmio, mostram que ter dinheiro não é tudo, contratar um monte de medalhões não é garantia de sucesso e nem mesmo ter técnicos consagrados assegura boas campanhas e bom futebol.

    O futebol não é cartesiano. Por mais que se tente controlar o maior número possível de variáveis, sempre sobra uma pra sabotar a arrogância dos “especialistas” e as certezas dos tolos. Boas estratégias, boa estrutura e organização aumentam as chances de sucesso, mas nunca o asseguram.

    Adorei a queda do time do presidente da CBF, que nos roubou desavergonhadamente, através da arbitragem, nas semifinais da Copa do Brasil de 2015. Desde então, vibro com tudo o que dá errado pra eles e espero que essa fase de decepções dure muitos anos.

    ST

  • MARIP BENTO

    Concordo com você integralmente, tempos bons da UNIMED em que apesar de vários erros, tínhamos um time para torcer para ser campeão e não como agora, torcemos para não ser rebaixado

    • Davi Carvalho

      Eu só espero que verdadeiramente acabe esse momento já esse ano, que a partir de 2018 vejamos o Flu com uma equipe mais encorpada e com condições de ganhar títulos.
      Espero que 2017 seja a tempestade e 2018 em diante a bonança.

    • Fabio DB

      Unimed, “tínhamos um time para torcer para ser campeão”.
      Era tudo isso mesmo?

      Me desculpe, mas quantas finais você torceu nos 15 anos de Unimed,??isso é de 1999 até 2014???
      Taças Guanabara foram 15. Quantas finais?
      Taças Rio foram 15. Quantas finais?
      Cariocas foram 15. Quantas finais?
      Copas do Brasil …. Quantas finais?
      Brasileiros = 2 títulos… ok… e as quase 5 quedas (em 2009 até milagre teve e “caímos” 2013)???
      E nos clássicos, em 15 anos, vencemos muito mais que Fla, Bota e Vasco? Que superioridade né? rsrssrsr…
      ST

      • MARIP BENTO

        Como eu falei me desculpe se você não entendeu apesar de muitos erros da época da UNIMED, fomos 2 vezes campeões brasileiros. 1 vez campeão da Copa do Brasil, vice da Libertadores, e da Sul Americana.
        E poderíamos ter conseguido muito mais apesar de vários erros na administração do futebol pelos gestores da época.
        Também disputamos alguns rebaixamentos e verdade, é até fomos rebaixados em 2013 no campo pelos mesmos erros de Celso Barros e cia.
        Não sou nenhum admirador de tudo da época da UNIMED, mas querer negar que tínhamos tine para torcer apesar do egocentrismo do Celso Barros, né desculpe, mas é negar o óbvio, agora se você não concorda e está satisfeito com o time atual, tudo bem, respeito sua opinião

      • MARIP BENTO

        Também para esclarecer não acho que tudo da época da UNIMED foi maravilhoso, disputamos rebaixamento wm 2003, 2006, 2008.2009,e finalmente fomos rebaixados no campo em 2013,
        Mas também fizemos ótimas campanhas no Brasileiro 2000, 2001, 2002,2005,nas dos três últimos anos2006, 2006, 2007, 2010, 2011, 3012, 2014,
        Bem diferente das nossas campanhas atuais,
        Também não votei no Celso Barros na última eleição, mas não é por isso que vou esquecer os ótimos times que tivemos, mesmos com os erros de egocentrismo do gestor

        • Fabio DB

          Meu ponto era apenas a afirmativa: “bons tempos”….. nota-se que os “bons tempos”, apesar de intensos, se contam na Palma de uma mão. Apesar de 15 ANOS, eu disse QUINZE…. e mais de MEIO BILHÃO gastos.
          ST

          • BENTO

            Esta melhor agora

    • Paulo Ypyranga

      Tem gente que prefere comer coxão duro do que Wagyu, questão de gosto kkkkkk

  • Gabriel Ferreira Sartório

    Julio Chester kkkkkkkkkkkkkk

    • Claudio Souza

      Kkkkk. Esse apelido, ele traz desde os tempos de Botafogo.

      ST

  • Gabriel Ferreira Sartório

    Perfeito. Muitos fatores.

  • MARIP BENTO

    Notícia de agora da NETFLU, o Fluminense não recebeu nada até agora da venda do Richardson, se m jogador e sem dinheiro.
    Nunca aparece uma notícia boa, estou aguardando alguma; reforços, estádio, campeão, etc….

    • Davi Carvalho

      Cara, que o Watford nem pense em nos dar um calote, se fizer, aciona a FIFA em cima desses putos.

      • Trapizomba

        Acompanho a EPL desde 2003 (por motivos logisticos) e posso garantir que se o Watford nao regularisar o jogador (recibo do pagamento), nao podera’ inscreve-lo, e tem mais. Se for configurada ma’ intencao, eles vao para a 2da divisao sem nem terem jogado nenhum jogo. O time de “menos-pior” campanha voltaria para a EPL

    • Sergio Binda

      Pode ficar tranquilo que não se faz vendas internacionais sem garantias… certamente os repórteres e os garotos da netflu não sabem disto.

      Procurar notícias favoráveis ao Flu neste site é perda de tempo.

      ST

  • Valmir Carvalho da Silva

    Espero que seja mentira do Netflu e o Fluminense receba nas próximas horas o dinheiro da venda do Richarlison. Seria bom o Danilo ou alguém da direção esclarecer esse assunto para nós.

  • Rodrigo

    Claro q essa notícia da netflu sobre o calote do Watford é mentira.
    Duvido q diretoria do Flu, na tremenda pindaíba, ia liberar o Richarlison sem receber nada.
    Seria um erro imperdoável, q certamente Abad e cia não cometeriam. Coisa de amador, não de uma gestão q se julga séria e competente.

    • Trapizomba

      E’ incrivel!!!! Vcs ainda leem o Notflu PQP…
      Eu sei…o dia tem 24h mas Notflu e’ perda de tempo

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Viuva da unimed voltando?

    • Aluisio Silva

      Ahn??? Quem??

      • Claudio Souza

        Mr Magoo

        • BENTO

          Claudio, so pra confirmar é comigo que voce esta falando, se for, tenha respeito e não crie apelidos.
          Se voce notar eu sequer comento as suas postagens , porque não gosto do seu tom agressivo aos demais participantes.

          • Claudio Souza

            O Mr. Magoo não é você. Fique tranquilo…

            ST

        • BENTO

          VVoce ainda não respondeu

    • Marcelo Fontoura

      Quem?

  • luiz

    Certamente que a Diretoria está cercada de garantias ns venda do Richarlison. Seria muito amadorismo….
    Mas para afastar qualquer dúvida, entendo que o fato merece posicionamento do pessoal da Flusócio.

    Da mesma forma, entendo que deveria se posicionar sobre essa “salada de frutas” dos uniformes, unificando o uso da fornecedora UA.

    Categorias de base ainda com Adidas ? Alguns com a canadense Dryworld?
    INJUSTIFICÁVEL !!!!!!!

  • Danilo Soares Félix

    Nós não somos pautados pelo NETFLU. Nunca seremos.

    • Fabio DB

      Graças a Deus. Parabéns.
      ST

    • Marcelo Fontoura

      Não olhei por essa ótica. Você tem razão. Só acho que em alguns casos é melhor cortar o mal pela raiz, o que aliás foi feito. Saudações Tricolores.

  • Alexandre Said Delvaux

    Dá para entender, com clareza, que o FLUMINENSE enfrenta problemas. Os esforços da gestão para reposicionar o FLUMINENSE, o risco associado à estratégia adotada, os ganhos potenciais, tudo isto dá para entender, não profundamente por falta de conhecimento dos detalhes, das particularidades etc. O que eu não consigo entender é o silêncio em relação ao aproveitamento do espaço do estádio das Laranjeiras e áreas que estão praticamente ociosas em função da transferência do futebol profissional para o CTPA.
    Espero que o FLUMINENSE tenha estudos avançados sobre o assunto e que os possíveis usos do espaço proporcionem ganhos significativos para o FLUMINENSE. Uma das possibilidades… http://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2017/05/grupos-apostam-na-liberacao-dos-cassinos.html

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Viuva da unimed voltando?

    • BENTO

      Como e a 2ª vez que voce cita a mesma pergunta neste post, e como só eu falei sobre a UNIMED creio que é comigo que voce esta falando, se voce notar bem eu falei dos bons tempos ( ou não foram bons tempos ?? ), mas também frisei que houve varios erros, da parte do gestor da UNIMED , Celso Barros, e nem apoiei a sua candidatura a presidente do FLU, pois achei ele um péssimo gestor a frente da UNIMED.
      Só quis dizer que os tempos eram bons , porque disputavamos títulos, e não apenas participavamos, e lutando sempre para não ser rebaixado, não quis entrar no mérito se a UNIMED era boa ou não ( e registre-se que depois da Unimed não tivemos nenhum patrocinio master ) e nem tao pouico defender a referida empresa.
      Sempre respeitei a sua opinião, e acho que todos aqui deveriam fazer o mesmo, mas o que se ve, é que quando se fala qualquer coisa contra, são taxados de pessimistas, histéricos ou coisa pior por alguns idiotas..
      Agora se existe alguma regra do blog, proibindo falar o nome da UNIMED , eu não sabia , porque , sem contar esses bons tempos , periodo de 2000 a 2014 (omitindo o nefasto nome), quais foram os outros bons tempos. a decada de 90 é bom esquecer, temos que retornar a decada de 80 em que fomos tricampeões.
      Me desculpe qualquer coisa se o ofendi por citar o nome da UNIMED, não foi essa a intenção, acho que o clube esta acima de qualquer patrocinador

      • Igor Carvalho

        Isso aí camarada.

      • Flavio Chammas

        Não sei porque saiu duas vezes, posso ser meio semi analfabeto digital e apertado errado alguma coisa.
        Se não se pode brincar aqui amigo, desculpe, não faço mais.
        Alias posto pouco pois está chato, só tem reclamação e critica.
        Os blogs são fraquíssimos e fazem qualquer coisa por manchete.

  • Fabio DB

    Olha, cada um fala o que quer.
    Porém ao falarmos sobre o que não sabemos, nos colocamos em uma posição difícil.

    Ai vc vê comparações entre as dívidas do FFC em 2011 e 2016, sem o “critico especialista” saber sequer que o valor do dinheiro varia com o tempo por causa da inflação, por exemplo. Complicado.

    Agora, os “especialistas” questionam o “não recebimento” do pagamento do Watford. Ou seja, acham que os pagamentos/contratos desses montantes, partes envolvidas e transferências de valores internacionais ocorrem num estalar de dedos? É triste.

    ST

    • luiz

      Os que sabem o que está acontecendo deveriam, diante de especulações, ainda que absurdas, do pessoal do net flu, ao menos dizer que está tudo sob controle, mormente para evitar que tais especulações gerem qualquer tipo de dúvida quanto às cautelas adotadas e, ainda, para desmerecer as capciosas notas veiculadas no net flu.
      Simples assim, na opinião de quem votou no Abad, a despeito de não ser “especialista”.

    • Valmir Carvalho da Silva

      Caro amigo, com relação ao meu comentário, posso lhe dizer que todos sabemos que valores desses tamanho não ocorrem em um estalar de dedos. Entretanto, o atleta foi apresentado ao time Inglês há uma semana. Por isso pergunto, qual a previsão de recebimento do valor da venda? O Fluminense tem que saber disso sim. O que parece que está existindo aqui é que aqueles que apoiam a direção incondicionalmente, acham que temos que bater palmas para tudo. Única coisa que eu apoio de forma incondicional é o Fluminense. Já a diretoria, baterei palmas para as ações que julgo corretas e criticarei aquelas que julgo erradas. ST

    • Fabio DB

      Grandes tricolores Valmir e Luiz,
      Foi um alerta para todos nós (inclusive reflexão pessoal e autocrítica minha própria)…. tem gente que adora tumultuar para gerar notícia…
      ST

      • luiz

        Valeu Fábio DB
        ST

  • vivianne

    E evidente q jamais o flu venderia um atleta sem garantias, temos q ter cuidado com o q lemos, aguardar sempre o comunicado oficial da diretoria.
    O q eu gostaria de mais uma vez perguntar já q ate agora nao tive resposta, qual a função do Alexandre torres, qual resultado inicial do trabalho dele e salário?! Q alguem ligado a diretoria possa responder, ate como forma de mostrar o trabalho dele para nós torcedores.

    • Luciano Colombo

      Já perguntei sobre isso. Me veio uma questão, o cargo dele me parece ser meio que um mapeador de talentos, fazer interação com o elenco. Se o flu não tem dinheiro para contratar, o trabalho dele acaba não aparecendo. Imagino que deva fazer algo nos bastidores. Gerente de futebol aparece mais em times como o fla ou palmeiras, que contratam e ai o gerente vai lá dar entrevista. Mas cá entre nós, o Alexandre é o menor dos problemas

  • Waldomiro J. Silva Filho

    O problema não é notícia da NETFLU. A questão é mais grave: o Grêmio anuncia que tem um Plano B e um Plano C caso perca um dos seus principais jogadores, Luan.

    Enquanto isso, qual é o “plano” da Diretoria do Flu? Parece-me que há uma enorme satisfação em estarmos no meio da tabela. Como disse um dos comentaristas na transmissão contra o Atlético-GO, o Fluminense tem time para não cair, mas não tem time para a Libertadores.

    A questão é que a Diretoria criou uma imagem negativa, enfraquecida do Fluminense. Todo o planeta sabe que estamos quebrados e, por causa de disso, não podemos esperar nada.

    Vejo a luta dos jogadores em campo, o esforço sobre-humano de Abel… Abel, para evitar uma tragédia, inventou um terceiro zagueiro para não afundarmos como a pior zaga. A diretoria não se move, então essa é uma saída.

    • Thiago Resende

      Caro tricolor,

      Pode ter certeza que a diretoria está se mexendo. O próprio Abel falou de contratações para suprir as saídas e lesões no elenco. Claro que o nosso objetivo será sempre conquistar títulos, mas é muito difícil um time não sentir tantas lesões graves. Isso não tem como prever, não essa quantidade absurda de lesões graves.

      Sornoza e Douglas estão voltando, deve chegar alguém para suprir a saída do Rincharlison e vamos ter mais chances de subir na tabela. Título brasileiro obviamente é muito difícil, mas temos condições de brigar por uma vaga na libertadores e quem sabe o título da sul americana. Não sei se lembra, mas no início do ano a imprensa nos colocou como o melhor futebol do Brasil.

      O trabalho está apenas no início, a presença da torcida pode fazer a diferença. Estamos no caminho certo.

      Abraços ST.

  • Juliano F Pacheco

    Grande parceria com o Twitter, merecia um post ou um texto no site do clube explicando como o torcedor pode potencializar essa parceria, seja somente visualizando os videos ou clicando nos anúncios. Bola dentro que trará receitas novas e aumentará o alcance desta mídia.

    http://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-e-twitter-fecham-parceria-para-promocao-de-conteudo

  • Marcelo Fontoura

    Se a Netflu já publicou uma notícia sabendo que era mentira ou sem saber a verdade já é mais um desserviço… De QQ forma achei bom vir alguém e falar que “recebermos parte do dinheiro e estamos pondo a casa em ordem”. Já acaba com a falácia. Só fico triste de jogadores já ricos que estão no Clube drenando as finanças e que dizem amar o Clube não buscarem um acordo que fosse bom para ambos. Talvez isso seja exigir demais da índole Humana.

  • Marcelo Fontoura

    Meu amigo… Com todo respeito que como tricolor lhe devo e só por se-lo já te considero diferenciado e de alto nível. Aqui tem que ter exposições de ideias e dúvidas, isso é normal. Não policie isso… A uma que não é sua função e a duas que é antidemocrático… Basta expor sua opinião… Não precisa ficar alcunhando ninguém… Você não é mulambo.

    • Claudio Souza

      Peço desculpas pelo destempero.

      ST

  • Alexandre Said Delvaux

    Por que as boas notícias repercutidas pelo “agregador” fazem pouco sucesso? Basta, no entanto, que uma nota negativa apareça, por mais improvável, rapidamente é postada, compartilhada, curtida, comemorada pela confraria com entusiasmo, fogos, com direito a claque. E não há o menor pudor quando o próprio “agregador” desmente ou cai em contradição. Difícil entender como alguns ainda gastam sal com peixe podre, como costuma repetir o Cláudio. A confraria quer é criticar e se incomoda com as críticas.O impasse está criado….

    • Claudio Souza

      E digo mais, quando as notícias são boas, muitos dos abutres as minimizam, desprezam ou desvalorizam.Na verdade, clamam por carniça.

      ST

    • Gabriel Ferreira Sartório

      Exato.

  • Wladimir

    Pra quem vem reclamar aqui, dia sim, no outro também, deveria dar uma lida na entrevista do novo CEO do Clube:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/dinheiro-de-richarlison-reforcos-e-estadio-proprio-novo-diretor-traca-planos-do-flu.ghtml

    Quer queiram quer não o clube está no caminho da profissionalização. Vejo seriedade e compromisso nas pessoas que estão lá. O trabalho me parece que está sendo muito bem feito e as coisas vão se ajustar e melhorar aos poucos. Não no ritmo que alguns querem, do estalar de dedos, mas pra quem consegue enxergar nas entrelinhas, pode-se observar que muita coisa já mudou para melhor e vai continuar mudando.

    Peço aos que estão ansiosos, desanimados, desestimulados, irritados, depressivos, etc., que reflitam um pouco mais sobre o noticiário negativo, muitas vezes divulgado pelo Netflu, que é um site de notícias que tem uma postura incompatível com um veículo sério, divulgando informações que logo depois se mostram falhas, levando-os ao descrédito.

    Não é para ser pessimista demais achando que tudo vai dar errado, nem otimista sonhador, achando que tudo está muito bom. Seja realista e veja que a realidade é difícil mas que já foi pior e o horizonte mostra que a tendência é melhorar.

    STs

  • Wladimir
    • MARIP BENTO

      Realmente desta vez tem que se dar parabéns para a diretoria pelo cumprimento da palavra na reposição do Richardson

  • Claudio Souza

    Posso estar errado, afinal , o futebol tem o apelo que tem justamente pelo alto grau de imprevisibilidade, mas acho que na hora que essa maré de sorte do Nada Pode Ser Menor passar, eles correrão sério risco de fechar as portas.

    Claro que há competência por trás desses resultados, mas conseguir montar times altamente competitivos só com jogadores-refugo, não é coisa que aconteça toda hora (e eles vão precisar montar times assim, já que um clube com mais de 700 milhões em dívidas e com o faturamento que tem, não pode contratar jogadores de peso).

    ST

  • eduardo garcia lopes

    Alguém tem link de video do Robinho??

    • Wladimir

      Tem no youtube. Pelo que vi nos jogos (poucos) tem um potencial bom.
      STs.

  • Fábio Pitman

    Aí sim!!!

    Robinho contratado.

    Acho que vai vingar.

    Datas da Sula 14 e 21 de setembro… tempo para entrosar e contar com as voltas do Sornoza e Douglas.

    Anotem: vamos copar a Sulamericana.

    • eduardo garcia lopes

      RICHARD idem/ vem do Atibaia/ se der certo BOM o caminho é esse

  • Rodrigo Prieto

    Galera é mto paranoica…as vezes acho que vocês precisam de picuinha para viverem felizes…parece que precisam de inimigos para ter propósito na vida…eu hein…Robinho veio, tomara que arrebente, boa contratação, diretoria cumpriu o prometido…que papinho chato esse negocio de abutre e confraria…de “silêncio dos inimigos”…parece coisa de adolescente…que vibe errada…em vez de agregar, separa ainda mais…

  • Fabio DB

    Se esse Robinho jogar metade do vídeo dele que eu vi, vira ídolo.

    Excelente contratação, em tese é claro. Sabemos que as vezes o jogador não se adapta, etc….

    ST

  • vivianne

    Me parece q o Robinho foi uma boa contratação, se vai dar certo ou errado so o tempo dira por que é uma aposta.
    O importante nesse caso é vermos a diretoria seguindo o planejamento estipulado.

    • Fabio DB

      Exato, Vivianne.
      ST

  • Fabio DB
  • Fabio DB
  • Davi Carvalho

    E por favor, que haja uma campanha de marketing forte para o jogo da sula, que se use o revanchismo no coração do tricolor pra chamá-lo ao estádio, assim a gente pode atrair muita gente contra eles.

  • Davi Carvalho

    Críticas construtivas têm aqui, algumas perdem a mão, mas a maioria aqui é construtiva.
    No Netflu tá foda, qualquer coisa é motivo pra atacar, insuportável.

  • Fabio DB

    Olha o texto.. “o Botafogo é um clube medíocre historicamente falando. Sempre foi codjuvante do FFC. Sempre se curvou ao seu destino de “grande-pequeno”. Os torcedores adoram se fantasiar de Amélia e chorar pitangas. Futebol mesmo só na década de 60. Por isso o fracassado e pífio retrospecto de títulos. Mas o pior mesmo é a mania de roubar patrimônio público. Vide Engenhao ou Caio Martins que eles se apossam sem vergonha alguma após esquemas com políticos ladrões. Venderam 99% do patrimônio para bancar roubos internos na década de 70, mas ainda tem a maior divida de clubes do Brasil… o torcedor é um sofrido e mal tratado ao longo da história. E parece gostar de apanhar”…. que coisa.

  • Jorge Eduardo

    Aquela cerveja da foto, deve ser uma das dezenas que o cara tomou antes de publicar a matéria. Espero que venha, reforço de série B, mas que pode dar certo e ajudar bastante, precisamos muito de jogadores pro nosso ataque que ficou enfraquecido com a saída do Richarlison e a contusão do Calazans… podiam aproveitar e mandar o MJ em troca, para ganhar tempo de jogo e visibilidade… e para dar mais oportunidades ao Robert, que parece ser sempre o último da lista.

    • Sergio Binda

      Lembrando que o Richarlison veio da série B. Aliás … é de onde pode – se contratar jogadores formados hoje em dia. Impossível contratar jogadores formados na série A devido ao custo.

      ST

      • Jorge Eduardo

        Sim, concordo e espero que funcione e que não demore muito a se entrosar com o time.

        Fora isso do mercado sul-americano que já está fechado.

  • Alexandre Said Delvaux

    Vale a pena ler, com atenção, a entrevista do Diretor Executivo, publicada no Site Oficial.

    • Fabio DB

      Abad e Flusocio estão dizendo que fazer mudanças que eu sonhei durante anos. As forças do atraso vão GRITAR!! As correntes “notflu e flurubú da vida” vão TUMULTUAR GERAL pois o sucesso dessas iniciativas é a DESGRAÇA dos incompetentes, dos “espertos” e dos sadomasoquistas online.

      Se isso for realmente feito (vai ser difícil pelos motivos acima; muita gente forte perde $$$) o FFC voltará a ser a potência que sempre foi em pouquíssimo tempo (5 anos) mas com resultados esportivos significativos já em 2018.

      Só essas ações abaixo (da entrevista) já “detona” 90% da mamata e do amadorismo. Espero que isso não seja só sonho. Só faltará a mudança/formalização no estatuto do clube.
      ————-
      ACÃO (parte da entrevista, ajustada):

      Minha participação vai ser 100% em todos os projetos principais. Fiz uma lista do que vou fazer de agora em diante.
      – Primeiro, a separação total entre o politico e o profissional.
      – Segundo: gestão transparente e participativa. A hora que você faz comitês, ninguém decide sozinho. Presidente não contrata sozinho, o diretor de futebol não vende sozinho. É participativo e transparente, tanto para o conselho quanto pra torcida. Vamos subir no site o organograma e toda parte de transparência, código de ética, de brindes.
      – Estou focado agora em geração de novas receitas. O foco é esse: buscar novas fontes de diferentes formar e deixar que projetos sejam realizados.
      – Sobre estádio próprio já fiz três reuniões em dez dias e daqui para a frente, Pedro Abad vai estar dando mais detalhes. Laranjeiras, da mesma forma. Interessa trazer a base para jogar no clube, trazer o sub-20, mas precisamos de parcerias, iluminar para jogos à noite.
      – O principal é entender que o futebol pro Fluminense é uma atividade econômica de entretenimento. Ele parece ser apenas só entretenimento, só torcida, mas é uma atividade econômica. Para isso temos uma filosofia, que tocada pelo diretor de futebol, que é o Marcelo Teixeira, que tem três colunas, que começa na academia de futebol de Xerém.
      – Vamos reforçar a estrutura de Xerém no que tange a ciência do esporte, nutrição, alimentação, atendimentos das famílias, escola da garotada.
      – O Fluminense é o único time do Brasil que tem um time na Europa. Samorín é um modelo diferente, uma exposição da marca Fluminense no mundo, que é importante para nós. E o time Fluminense, que é o principal.

      • Alexandre Said Delvaux

        Concordo. Acredito, no entanto, que os efeitos de uma medida tão importante quanto necessária, que trata da profissionalização da profissionalização da gestão, não são imediatos.
        De qualquer modo é necessário continuar olhando para a frente (não para os lados!), com firmeza.
        É certo que os ataques rasteiros, daqueles que se interessam pela continuidade da mamata, serão intensos. Eles não terão escrúpulos e farão o possível e o impossível para barrar a “revolução” por que passa o FLUMINENSE, usando de todos os expedientes rasteiros, baixos e sujos.
        Um novo FLUMINENSE está sendo erguido. É fundamental que os Tricolores participem deste movimento.

  • Fabio DB

    Capixaba, todos nós aqui somamos na medida do possível, de forma positiva.
    Mas essa parte da torcida que vc citou, eu conheço muito bem de outros blogs/tempos; é infelizmente composta por ridículos recalcados (e infiltrados de outras torcidas que fingem ser tricolores). Não são críticos, são doentes e infelizes (e alguns deles pessoas ruins mesmo; mau caráter). A internet abre o espaço para todos. Até para eles. É democrático. Mas precisam ser neutralizados, afinal o doente não tem noção do que faz e o mau caráter nos levará ao buraco onde sempre estão. Infelizmente.
    ST

  • Sergio Binda

    Caro Aluísio… claramente há algum tipo de interesse econômico pessoal em parte de nossa torcida. Tem gente que se aproveitava do clube e parou com as novas gestões e outros pretendiam se aproveitar e foram frustrados pela vitória do Abad. Só não percebe isto quem nasceu ontem. Assim como a “mídia esportiva especializada”, sempre elogiando os queridos e exagerando as pautas negativas do Fluminense, esta “mídia tricolor” vai pelo mesmo caminho. Críticas genuinas, oriundas de preocupação com o clube ou realizadas com o objetivo de promover melhoras no rumo das coisas são facilmente destinguiveis da críticas que tem segundas intenções.

    Eu não acredito em nenhuma instituição desequilibrada financeiramente e não há milagre. A proposta destes grupos são de megalomanias fantásticas com conteúdo vazio, cuja implementação só trará benefícios pessoais aos próprios, deixando o clube na penúria. Até o momento a gestão Abad vem combatendo este tipo de gestão temerária, além de começar a dar passos importantes para a profissionalização do clube.

    Tenho certeza que dias melhores virão, se este trabalho continuar.

    Apenas deixando claro que não pertenço a grupo político nenhum. Meu negócio é com o Fluminense.

    ST

  • Sergio Binda

    Vejo notícias tipo” Flu só receberá segunda parcela do Watford em 2018 e busca empréstimo em banco” ou “Flu conta com pagamento do Watford para pegar empréstimo em banco” como se fosse algo incomum. Não é!!!

    Qualquer grande empresa costuma vender seus recebiveis para instituições financeiras ou ainda repassa – los como garantia de antecipação de caixa. A primeira inclusive se chama factoring. As empresas fazem isto como uma forma de obter caixa de curto prazo e em paralelo eliminar riscos de recebimento. Claro que há um custo, mas em operações lastreadas por moeda estrangeira, como é o caso, paga – se um juros muito menor. Provavelmente os repórteres que publicam estas notícias não sabem destes detalhes.

    Só gostaria de saber porque a mídia especializada ou a mídia rubro negra (nossa… acho que acabei de escrever um pleonasmo) não se interessam em saber o quanto o Flamengo já recebeu pela venda do Neguebinha.

    Publicaram que a atuação do Richarlinson foi decisiva para o empate do Watford com o Liverpool. Que bom !! Cada sucesso do Richarlison na terra do Beatles valorisa nossos 10%.

    Sinceramente, minha preocupação como torcedor está nos jogos contra Santos, CAM e LDU. Gostaria de ver uma movimentação clara da CT para dar condição de jogo urgente ao Sornoza e ao Douglas, além da confirmação de um ou dois reforços para reposição do Richarlison. Estes temas, incrivelmente, não são abordados com a profundidade e insistência requeridas pela nossa mídia.

    Serão jogos enrascados e que determinarão o que faremos neste segundo semestre. Não adianta ficar falando de estádio próprio ou que a Under Armour negocia com outro time brasileiro. São assuntos de longo prazo, que cabem a direção tratar. Até porque o sucesso destes temas, depende dos nossos resultados esportivos.

    ST

  • Jorge Eduardo

    Concordo, queria saber que fim levou o Pablo, que podia jogar no ataque ou de lateral.

  • Sergio Binda

    Por enquanto não… houve um erro na publicação.

    ST

  • Jorge Eduardo

    Parece que agora o Robinho foi confirmado, faltando só os exames físicos, que venha e jogue muita bola.

    Agora a engenharia financeira parece estranha, similar ao Richarlison vamos comprar 50% do passe, pagando R$ 7.4 milhões. Compramos 50% do Richarlison por R$ 10 milhões

  • Fabio DB

    Manchete do Explosão Tricolor:
    – Bem-vindo Robinho
    Flu contrata atacante.

    Manchete do notflu:
    – Figueirense confirma o recebimento do valor da multa por Robinho
    ——-

    Kkkkkkk precisa dizer mais? A diferença de abordagem.

    Os caras do notflu odeiam qualquer coisa que pode dar certo no FFC…flurubuzada nojenta.

    ST

    • Rodrigo Baroni

      Bisonhos.

    • Gabriel Ferreira Sartório

      Kkkkkkkkkk perfeito

    • joão

      Eles conseguem fazer política com de clipping de noticias.
      Muita canalhice criar esse clima de guerra entre a torcida e a diretoria.

      • Alexandre Said Delvaux

        Quais os interesses deles? Estão a serviço de quem? Quais as verdadeiras intenções dos caras? Quem ganha e quem perde com esse “clima de guerra”?

        • joão

          Eles querem vender espaço de publicidade, entrar no bolso do Fluminense. Como diria don corleone – risos- mantenha seus amigos próximos e seus inimigos mais próximos ainda.

  • Fabio DB

    Está de parabéns a Diretoria. Eu faria essa contratação. Se eles assistiram partidas do jogador e validaram os videos teremos agora 3 jogadores que podem mudar um jogo: Sornoza, W Silva e esse rapaz.

    Se vai dar certo? não tenho bola de cristal. Mas parece ser melhor q o Richarlison.

    Vamos torcer e ter paciência na adaptação. Há 4 meses o garoto era totalmente desconhecido e tem apenas 22 anos.

    ST

  • Fabio DB

    Realmente.
    ST

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Dos que foram falados me parece o melhor reforço.

    Quis vir, é importante mostrar que acredita na instituição

    “Figueirense confirma pagamento de multa, e Robinho viaja para fechar com o Flu
    Vice-artilheiro do Figueirense na Série B, atacante vai assinar com o Tricolor carioca neste final de semana.
    Atleta estava confirmado no time titular neste sábado”

    Já acertamos com o Richarlison e vamos agora também com o Robinho.

    Nossa realidade agora é esta, buscar por aqui, acertar nas escolhas e irmos nos reconstruindo.

    Torcer para que se recuperem rápido os contundidos, que ninguém mais se machuque, e dar um banho de sal grosso no CT

    Temos base boa, boa organização e planejamento, não se deixando levar por arroubos.

    A contratação do CEO Marcos Vinicius também é um ótimo sinal, ele é estudioso, competente, vem de olimpíada, tem bagagem e conhecimento, além de muito bem relacionado.

    Estamos no caminho certo, e superando este ano, sem percalços, temos um bom caminho andado.

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS.

  • Flavio Chammas

    Quem paga 226 m pelo Fabinho tem muito para jogar fora.

    Ele é um jogador mediano para ruim, mas deu uma sorte danada de ter empresário bom.

    Estas contratações da Europa sairam da realidade, é muita lavagem de dinheiro de lugares que não tem controles financeiros e é uma forma de esquentar a grana

    • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

      Joga muito, lateral, volante, meia e zagueiro !

      Eu o acompanho desde o Real Madrid B, aliás se tivesse empresário bom, estaria na seleção. Moleke quieto e trabalhador. Foi vendido por este valor, porque tem mercado.

      Então precisamos segurar nossos atletas para “encontrarmos” estes “lavadores” de dinheiro e não entregarmos nossos molekes por uma mariola/esmola na primeira oportunidade !!

      O problema é alguns “pintarem” o FFC como um modelo exemplar, mas na verdade estamos muito longe disto e sempre “criticarmos” os sucessos de outros !!

    • Sylvio Montenegro

      Me desculpe, mas ruim é o Igor Julião que ficou aqui. O Fabinho pode não ser craque, mas é muito bom jogador. E entregamos praticamente de graça para um clube de segunda linha de Portugal.

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Então contratamos um excecutivo que ficou 18 anos no COB, braço direito do Nuzman, um “capo” que está lá desde 1995, sendo que este Comitê está sendo “investigado” por uma série de irregularidades, falta de transparência e malversação de recursos públicos.

    Uma organização não governamental “umbilicalmente” atrelada a políticos !!

    Na coletiva, Marcus Vinicius informa que demorou 17 dias para dar a resposta ao FFC, porque saiu em férias, sendo que se desligou do COB em setembro de 2016, quase um ano desempregado. Bem arrogante !! Não tinha outro ?? Empresa de head hunters bem fraquinha !!

    Estudou na Nasa, vamos lançar foguetes ??

    Isto é exemplo de sucesso ?? COB, CBF e CBV, todas metidas em corrupção !! Vamos copiar estes modelos fraudulentos ??

    ” A Ernst & Young trabalhou no Comitê Olímpico, na CBF, na CBV, no Flamengo e no Fluminense. Logo, os conceitos base de governança serão parecidos. Nossa proposta dentro do Flu é trabalhar com divisão de responsabilidades dentro dos comitês. ”

    O COB em 2016 teve receitas de R$ 137 M e deficit de R$ 69 M, não tem credibilidade, e neguinho pulando do barco.

    Ele fez uma lista do que vai fazer de agora em diante ?? Não vai ser demandado ?? Não tem um planejamento ?? Ele é o cara ??

    ” Minha participação vai ser 100% em todos os projetos principais. Fiz uma lista do que vou fazer de agora em diante. Primeiro, a separação total entre o politico e o profissional. ” Político e o profissional, vai tirar a capa !!

    Flusócio, me desculpem, mais falta coerência entre o discurso e a ação !! Depois de nove meses de comando, ouvir isto !!

    E vem mais diretor disto, gerente daquilo e o clube numa draga financeira !! Quem vai pagar esta cambada de Zé Ruelas ??

    Aumento de receitas de que forma ?? Projeto e papel aceitam tudo, mas na vida real é diferente !!

    Ou vai ser o cara culpado, o boi de piranha, daqui há algum tempo !! E jogado na fogueira !!

    Pobre Fluminense !!!!

    • Sylvio Montenegro

      Não tinha falado nada pra não parecer chato. Mas quando soube que veio do COB, fiquei com os dois pés atrás.

    • Sergio Binda

      Também fico preocupado com a contratação de CEO com nome pomposo. O cara já chega dizendo que vai ter gerente disto e daquilo, querendo montar uma estrutura que o clube não pode pagar. Mas vamos aguardar, tampouco acredito que a forma antiga de gerir os clubes, onde os caras largam as vidas profissionais para servir e se apurrinhar dioturnamente pela instituição de forma “graciosa” também não rola.

      O cara vai ter chefe, se não produzir ou se perceber que o camarada é um rolando lero da vida, que se mude os rumos urgentemente…

      ST

      • Fabio DB

        Verdade. Precisa ser ousado mas a realidade da restrição do orçamento exige criatividade “com mão fechada”.
        ST

      • joão

        Sou totalmente a favor da profissionalização do clube.. O acúmulo de funções é ruim para o clube e para o empregado…

    • Fabio DB

      O conceito está correto.

      Precisamos profissionalizar o clube. Naturalmente a cobrança tem que ser profissional também. A entrevista foi excelente.

      É claro que todo executivo precisa ser controlado de perto. E seguir regras claras também.

      O que não pode é o clube com esse potencial gigante ficar deitado em berço esplêndido.

      Quem mais me preocupa é o filho do ex secretário e q nunca passou por seleção profissional ou trabalhou sem ter pistolao por trás.

      ST

      • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

        Não estou discutindo o conceito, mas a forma de implantação. Achei a entrevista fraca e cheia de “confetes e serpentina”, sem conteúdo e consistência.

        Percebe-se que não há planejamento, que irá se partir do zero.

        Copiar COB, CBF, CBV, todas elas “antros” de corrupção, na minha humilde opinião, se inicia errado. E são “instituições”, em que o dinheiro caia do céu, no Laranjal as receitas estão na conta do chá, tendo que vender “pérolas” para pagar o pão com manteiga e o cafezinho.

        Precisamos de receitas urgentemente para parar de vender bons jogadores, quero voltar a torcer para lutar para ser campeão, saco cheio de “brigar” para não cair ou ficar no meio da tabela.

        E tem que explicar para ele, que trata-se de futebol, pois comentar que está invicto no FFC, com uma vitória e dois empates, isto representa 55,55% de aproveitamento, não ganha nada.

        No mais, é torcer para dar certo, aliás, é só o que fazemos ultimamente.

        • Fabio DB

          Paulo, foi uma entrevista para apresentação e assuntos gerais. O trabalho esta apenas comecando. Ele mencionou diversas questões incluindo receitas como foco. Mais do que isso em 10 dias incluindo a tragédia que parou o clube é complicado. ST

  • Marcelo Tricolor

    Parabéns pela contratação.
    Pelo que a galera está falando pode dar certo.

    Tomara que Sornoza volte bem, até o Scarpa deve melhorar sem a responsabilidade de ser “o cara”.

    LDU e o jogo que tirou meu sono durante anos.
    Revanche? Não.
    Não tem 10% do peso e importância.

    Mas precisamos vencer.
    Mais uma Chapecoense, a galera não merece.

    Ingressos?
    Quando?

  • Paulo Fernandes

    Paulo, os jogadores bons não ficam. Os que continuam no elenco é porque não têm mercado. Hoje o Flu tem um único objetivo, que é meramente sobreviver. Tem gente que gosta.

    • Fabio DB

      Kkkkk…. sobreviver é o objetivo de qq um no Brasil no ano de 2017… salvo alguns filhotes de papai … mas único objetivo? tira os antolhos. E lava a boca. Sornoza, Scarpa, Orejuela, Wendel, W Silva são titulares do meu e do seu time.

    • Gustavo Ramos

      Tem gente que adora ($$$$$$)…

  • Gabriel Ferreira Sartório

    Dentro do contexto do futebol brasileiro e da realidade financeira do clube, entendo que a diretoria está de parabéns nas contratações de marlon e robinho. Pontuais, boa análise do mercado. Estou otimista com o próximo ano. O importante que essa diretoria corrigiu rapidamente os rumos de uma gestão anterior que teve importantes medidas, mas que sucumbiu em outros aspectos.

  • Jorge Eduardo

    Obrigado pela info, depois vou tentar assistir uma partida deles.

  • Jorge Eduardo

    Paulo, espero que com a contratação desses executivos acertem mais do que errem e sobretudo achem uma maneira de melhorar as nossas finanças sem ter que vender os nossos melhores jogadores e consigam finalmente montar um time à altura do Flu.

  • Jorge Eduardo

    Espero que seja realmente 100%, as notícias são muito desencontradas… nem fala do BB, a venda mal explicada e as péssimas renovações que o Peter fez no apagar das luzes da gestão dele, nos deixou numa situação muito ruim, sem time e com uma folha salarial muito alta.

    A venda do Richarlison até entendo como necessária, mas dá um frustração muito grande na nossa torcida em ver nossos melhores jogadores sendo negociados por valores abaixo da multa e sem terem completado um ciclo vitorioso no clube. Esse garoto vai chegar logo na seleção e irá valer muito mais.

    • Marcelo Fontoura

      Pois é… O Figueirense exigiu o valor da multa. Todos fazem isso. Pq nós aceitamos menos?

  • Jorge Eduardo

    Estava lá nessas 2 partidas. Na LA perdemos principalmente por causa da arbitragem e por vacilo do RG na preparação pro 1st jogo e por insistir no Igor e depois ainda mandar o time segurar a onda, quando dava para meter mais um gol e fechar a fatura… ainda bobeamos nos pênaltis, entendo o nervosismo, bater pênalti não é para qq um, mas devíamos ter treinado à exaustão. Se naquele dia tivéssemos o Dourado e o Richarlison entre os batedores e um goleiro pegador de pênaltis teríamos tido mais chances.

  • Sylvio Montenegro

    A opção 1 é a opção natural de um grande clube. E deveria ser natural depois de seis anos de “equacionamento de dívidas”. Só que não.

    Tanto é a opção que deveríamos adotar que Abad, durante a campanha, falou que faria quatro contratações para assumirem a titularidade, sendo uma delas de um jogador acima da média.

    Ele sabia do que o Fluminense precisava e falou o que a torcida queria ouvir. Ele só não disse que a situação financeira do clube, da qual ele tinha pleno conhecimento, não permitiria isso. Dessa forma, nos restou a opção 2.

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Projeto Samorin, comentei aqui várias vezes em relação as escolhas dos eleitos e esperava uma melhor qualificação em 2017.

    Regredimos muito, ano passado nesta fase em que trata-se de uma classificatória, portanto menos qualificada, ficamos várias rodadas invictos e sobrando na frente.

    Neste ano, em quatro jogos, perdemos dois, ou seja, sinalização de que a “eleição” para este excelente modelo de projeto, mais uma vez foi mal planejada.

    Salvo engano, dos nove selecionados, são três laterais direito, inclusive Igor Julião, mas este rapaz tem jogado no meio campo. Sinceramente não pode dar certo !

    • Fabio DB

      Sinal evidente de que algo está errado. O processo de seleção desses atletas não é claro. Parece que o Flu-Samorin não está corretamente integrado a base.

      ST

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Parabéns aos “papais” tricolores !

    Um domingo de muita paz, alegria, saúde e muita confraternização familiar !!

    Costela na brasa desde as 08:00hs, cervejada trincando e uma cachacinha mineira para afinar o sangue !!

    Ave Tricolores !!

  • Fabio DB

    Isso foi o que saiu no jornal.
    Nada acontece por acaso em se tratando de patrimônio público.
    ST

  • Sylvio Montenegro

    Daqui a pouco vou ver meu pai. Vamos almoçar juntos, bater papo, falar de política, de economia, de Fluminense, dos assuntos que o velho gosta.

    Com ele aprendi a amar esse clube. Meu primeiro jogo do Flu foi simplesmente FLU 1 x 1 Atl-MG, gol de Mickey, Flu campeão brasileiro de 1970, com apenas cinco anos e meu pai ao lado. Me acostumei com isso. Títulos estaduais, a máquina, supremacia no Rio de Janeiro, Vasco e Botafogo fregueses, supremacia de finais contra os mulambos…

    Passamos também pelos momentos difíceis. Um certo domingo pela manhã em 1998, desci de Nova Friburgo com meu filho, para encontrar meu pai e assistirmos juntos, as três gerações de tricolores, a estreia do Fluminense na segunda divisão, contra o ABC.

    Vimos Fluminense contra D. Pedro II e tantos outros jogos de um universo que não pertencia ao Fluminense. Vimos o Fluminense voltar ao seu lugar. Conquistar títulos. Com meu filho chorei naquela noite de 2008, a vitória mais triste do Fluminense que presenciei até hoje.

    Conhecemos um Fluminense de glórias. Aprendemos com a sua história e com seus heróis como Castilho, Preguinho, Batatais, Waldo, Assis… O Fluminense não é um clube de aspirações medianas, o Fluminense é gigante, tem a vocação da eternidade.

    O Fluminense está no sangue e no DNA de nossa família. É hereditário, inevitável, paixão que arrebata e que levaremos até o fim.

    Um feliz dia dos pais a todos os amigos tricolores do blog!

    Unidos por um Flu forte!

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Sobre a venda de ingressos para Fluminense e Corinthians, na famosa semifinal de 1976. Contam um monte de estorinhas, mas seguem os fatos:
    Foram colocados à venda para essa partida, 169.173 ingressos, sendo 110.000 de arquibancadas, 35.000 de gerais, 23.100 cadeiras, 765 cadeiras especiais e 268 camarotes (há uma diferença de 40 ingressos, possível erro de datilografia do editor Luiz Bayer), havendo também lugares na Tribuna de Honra, cadeiras perpétuas e outras gratuidades previstas em lei. Jornal dos Sports de 4 de dezembro de 1976, página 4 (edição eletrônica 14290):

    http://memoria.bn.br/DocReader/DocReader.aspx?bib=112518_04

    Tantã, chefe da torcida do Corinthians, afirmava no dia anterior ao jogo que seriam 40.000 corinthianos presentes ao Maracanã. Jornal dos Sports de 4 de dezembro de 1976, página 5 (edição eletrônica 14290):

    http://memoria.bn.br/DocReader/DocReader.aspx?bib=112518_04

    A torcida do Corinthians acampou na sede do Flamengo. Jornal dos Sports de 5 de dezembro de 1976, página 10 (edição eletrônica 14291):

    http://memoria.bn.br/DocReader/DocReader.aspx?bib=112518_04

    O Jornal do Brasil de 6 de dezembro de 1976 (capa) informou que 50.000 corintianos estiveram no Rio de Janeiro naquele final de semana. Dos 52 mil ingressos enviados a São Paulo para a torcida do Corinthians, 10.000 foram devolvidos, sendo 700 cadeiras vendidas para os corinthianos na hora do jogo.

    https://news.google.com/newspapers…

    Quatro horas e quarenta e cinco minutos antes do início da partida, haviam ainda cerca de 10.000 arquibancadas e 25.000 gerais para serem vendidas, de modo que é de se supor que as arquibancadas tenham sido esgotadas ou quase isso. Caso esgotadas, sobrariam ainda mais de 32.000 ingressos vendidos, fora as gratuidades. Jornal dos Sports de 6 de dezembro de 1976, página 3 – Flashes (edição eletrônica 14292).

    http://memoria.bn.br/DocReader/DocReader.aspx?bib=112518_04

    Haviam na torcida corinthiana bandeiras do Flamengo, Vasco e Botafogo. Jornal dos Sports de 6 de dezembro de 1976, página 5 edição eletrônica 14292):

    http://memoria.bn.br/DocReader/DocReader.aspx?bib=112518_04

    • Sylvio Montenegro

      Eu estava lá. Tinha 10 anos, meu pai me levou.

      • Alexandre Magno Barreto Berwan

        Eu também: 13 anos!

    • Alexandre Magno Barreto Berwan

      Durante alguns dias não terei tempo de continuar a pesquisa, mas seguem depoimentos meus. Cheguei ao Antigo Maracanã antes da abertura dos portões, que se deu às 13 horas, e enquanto as torcidas aguardavam a abertura dos portões, a torcida do Corinthians gritava o nome de seu time a Torcida Tricolor respondia, cantando músicas e refrões, alguns bem engraçados. Ah, sim: antes disso, ao chegar em ônibus da Linha Santa Rosa-Vila Isabel, que seria a minha forma mais usual de ida ao grande estádio durante muitos anos, impressionava o número de ônibus estacionados ao longo da Avenida Maracanã, mais tarde descobrindo que os ônibus de excursões estacionavam habitualmente a partir do Museu do índio, não nas avenidas principais, o que indicaria o tanto de ônibus que tinha vindo para o jogo, não apenas corinthianos, mas principalmente, até porque a Torcida Tricolor se locomove muito aos jogos em carros. Ao abrirem os portões, a torcida corinthiana, habituada aos clássicos do Morumbi, tentou se concentrar em frente a Tribuna de Honra, não do lado direito da Tribuna de Honra, e as torcidas organizadas do Fluminense correram em direção a ela, ocasionando uma guerra de morteiros, fazendo a torcida corinthiana se dirigir para o seu lado. Depois disso chegaria a PM e não me recordo de mais confusões coletivas a partir de então. Outro problema que aconteceu pela falta de conhecimento da torcida paulista do estádio, foi que principalmente quando os times entraram em campo, a torcida alvinegra disparava os seus morteiros para cima, muitos batendo na cobertura, voltando contra eles. Vi bandeiras de todos os grandes clubes do Rio de Janeiro entre os corinthianos, notadamente atrás do gol e entre 15 e 16 horas, creio, notadamente das organizadas rivais que ocupavam aquele espaço em seus jogos: Força Jovem do Vasco, Unifogo e mesmo a Inferno Rubro, mas acho que eles apresentaram as suas grandes bandeiras e depois as guardaram em depósitos próximos que ocupariam nessa época; flamenguistas espalhados por vários pontos. Vi atleticanos, cruzeirenses e torcedores de clubes nordestinos entre eles. Na torcida do Fluminense, me lembro de duas bandeiras do São Paulo e uma do Palmeiras. As arquibancadas estavam divididas meio a meio, e a Torcida Tricolor era maioria nos outros setores, embora nas cadeiras houvesse também um número grande de pessoas torcendo para o Corinthians.

  • Jorge Eduardo

    Concordo 100%. Essa opção 2 com foco total em vender nossos melhores jogadores por valores abaixo da multa e antes de eles conquistarem títulos, é muito errada pois é a mesma adotada por times de empresários que não tem torcida e não se preocupam em conquistar títulos, isso é incondizente com o que nós torcedores queremos pro Flu.
    E o que parece ser lucro, logo se transformará num enorme prejuízo, pois sem torcida o Fluminense não é nada. O objetivo principal tem que ser conquistar títulos e os demais objetivos arrumar mais receitas: marketing, patrocínios, vender por valores de mercado os jogadores que não estiverem mais nos planos do clube (ciclo completo ou outros melhores surgindo), melhorar a nossa infraestrutura, angariar mais torcedores… isso tudo ajudaria a equacionar as dívidas e tornar a nossa marca mais forte.. um senhor desafio, mas possível desde que não desvirtuem o objetivo principal do Fluminense que é ganhar títulos.

  • Jorge Eduardo

    Temos que nos livrar desses jogadores, custo muito alto e pouco retorno, se for verdade o custo anual de 4 jogadores: Marquinhos, DC, Gum e Henrique é praticamente igual ao valor que recebemos com a venda do Richarlison. Não sei o que Peter, MB, JM e outros que dirigiram o futebol do Flu, estavam pensando na hora de assinar esses contratos.

    https://www.netflu.com.br/jornalista-revela-custo-anual-do-fluminense-com-medalhoes/

  • Jorge Eduardo

    Temos que nos livrar desses jogadores, custo muito alto e pouco retorno, se for verdade o custo anual de 4 jogadores: Marquinhos, DC, Gum e Henrique é praticamente igual ao valor que recebemos com a venda do Richarlison. Não sei o que Peter, MB, JM e outros que dirigiram o futebol do Flu, estavam pensando na hora de assinar esses contratos.

    https://www.netflu.com.br/jornalista-revela-custo-anual-do-fluminense-com-medalhoes/

    • Fabio DB

      Sujeira desses atletas” se fingindo de mortos” ignorando a maior crise da história do país… os 3 primeiros (pelo menos), que não somam nada ao clube, deveriam aceitar uma redução dos salários ou sair. Já cansei de falar aqui sobre isso.

      Por isso que eu respeito e tiro o chapéu pro Fred. Ele sempre falou que no dia que ficasse difícil para o clube, sairia. E fez. Teve caráter e mostrou que respeita o clube ao contrario dos aproveitadores.

      ST

      • Jorge Eduardo

        Concordo em parte, também acho que deveriam pedir para sair, mas não dá para eximir os nossos dirigentes, pois ninguém encostou um revólver na cabeça deles forçando a assinarem esses contratos tão lesivos ao clube, essas pessoas deveriam ser cobradas por essas decisões erradas e que nos prejudicaram bastante… eram jogadores mais velhos e quase sem mercado, porque salários tão altos e contratos tão longos? Isso sem incluir os que foram dispensados e continuamos pagando salários e o Pierre, que deve ganhar uns 200 mil.

        • Fabio DB

          Quem assinou não está mais no clube.

          E lembro que os valores foram replicados dos contratos da unimed que parou de pagar salários de uma hora para outra. O FFC ficou sem pai nem mae. Com a faca no pescoço. Então foi uma sequência de ações erradas, porém o momento era complexo.
          E esses jogadores e empresarios se aproveitaram do caos e da tensão daquele momento.

          O FFC está mudando o sistema de gestão para controlar certos erros e desvios históricos. Como anunciado.

          Eu acho que o FFC deve tomar ações judiciais contra dirigentes como certas empresas fasem.

          Mas o problema hoje sem ação são os $$$ desses jogadores. Isso q precisa ser resolvido.

          ST

          • Jorge Eduardo

            As renovações foram pós Unimed e nunca deveriam ter sido feitas. Infelizmente dificilmente veremos algum dirigente pagar pelas besteiras que fez bem intencionado ou não… no final quem se ferra é o clube e os torcedores.

          • Sérgio Leal

            É fácil falarmos isso hj, mas no início de 2015, saindo td mundo a certeza de série B existia. Hj vemos q talvez não, mas optou-se por não corre o risco e jogar o pepino pra frente… Só que o dia de pagar chegou… É muito difícil opnarmos sem estar nas internas… Poucos aqui tiveram a experiência de gerir um faturamento e principalmente uma dívida dessa monta… Eu não tenho a menor condição de criticar as decisões de cunho financeiro, me resta fazer minha parte, pagar o ST, ir ao estádio e votar em quem eu acho mais adequado, que não foi o Abad, mas confesso que me surpreendi positivamente. É hora de união, os inimigos são outros e não são poucos… Abs

          • Aluisio Silva

            é por aí!

          • Jorge Eduardo

            Não sei Sérgio, não entendo nada do que acontece por baixo dos panos, mas pelos valores, pelo rendimento e pela idade desses jogadores não teria feito esses contratos.

            Agora tem muita coisa estranha que acontece e acontecia dentro do Flu que deveria ser investigado… a ideia do Abad de tirar o controle das decisões da mão do presidente e dividir a responsabilidade e direito a veto por outras pessoas é muito acertada. Agora essas pessoas tem que ser muito íntegras pois o jeitinho brasileiro (corrupção) impera em diversos setores da nossa sociedade é só ver os políticos que temos.

    • Hygino Schueler Vieira

      É fácil imaginar o que MB estava pensando. Mas sou o único que fala.

      • Jorge Eduardo

        Não só ele, os outros que passaram pelo dept JM, etc. Incrível o que fizeram.

  • Fabio DB

    Tem razão…Bem melhor!!
    ST

  • Aluisio Silva

    Sugestão de goleiro para 2018: MARCELO GROHE.
    O Grêmio trouxe o Paulo Victor, que estreou bem. E tem bons reservas.
    Vale a pena ver a situação do Marcelo Grohe, se contrato está perto de vencer…

    • Sylvio Montenegro

      A se observar também o goleiro do Avaí, que está emprestado pelo SCCP.

      • joão

        observei dois frangos dele, semana passada. Rs

        • Aluisio Silva

          KKKK
          coisas da vida

  • Fabio DB

    O Horta foi bizarro.
    Nossa torcida ficou sem ingresso.
    Mas o problema daquele dia foi São Pedro… foi temporal a tarde toda…o campo alagado.. sem condições de jogo. ST

    • Aluisio Silva

      Só São Pedro? E aquele gol de meia bicicleta do Ruço? Do RUÇO!!! Lembra? Ah, meu amigo… nossa zaga era o Capita e Edinho. Aquele dia não tinha jeito não.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Opção do Horta, que foi a São Paulo e convidou a torcida corinthiana para vir assistir ao jogo.

    • Alexandre Magno Barreto Berwan

      Ele mandou 52.000 ingressos para lá. 40.000 corinthianos, mais uns 20.000 torcedores de outros clubes contra nós. Considerando os não pagantes, 153.000 à 160.000 presentes. Mais de 90.000 tricolores contra um time fraco; nunca ninguém levou 90.000 a 100.000 pessoas para ver seu time jogar contra aquele time horrível do Corinthians.

      • Fabio DB

        Não acredito em 60 mil pró Corinthians… naquela época colocavamos 100-120 mil sozinhos no Maraca fácil.
        Me lembro que metade da arquibancada deles estava cheia… o resto cadeiras e geral muitoooo menos…quase só FFC pela minha experiência de maraca na época eram no máximo 40-45mil contra nós.
        ST

    • Fabio DB

      Toda essa história é estranha demais. Especialmente a forma de envio dos ingressos e o recebimento da grana do Vicente Matheus.
      ST

  • Jorge Eduardo

    Tbm acho, não tem como defender e acho muito errado terem aprovado essas contas. Despesa com CT, necessária e um acerto, mas ainda devemos dinheiro ao PA e todo mês jogamos dinheiro fora pagando a esses jogadores quase R$ 2 milhões por mês.

    • Aluisio Silva

      Cara, é muito dinheiro, mas muito mesmo.
      Prá ficar barato desse jeito.
      Sei que é preciso tocar o barco, mas deixar isso para trás… ah, não, isso não.

  • Sergio Binda

    Pierre acaba este ano. Gum e Marquinho acho que 2018. Cava até 2019. Henrique eu não sei.

    Renovações absurdas…

    ST

  • Aluisio Silva

    Imperdoável. Fanfarrão.

  • Aluisio Silva

    E quem foi campeão em 1977, depois de 23 anos?
    Com um jogador, ex-juvenil dos mulambos, comprado?
    A expulsão do Rui Rei foi uma das coisas mais forçadas que eu vi. A imprensa em peso tirando por menos.
    E quem aparece com a camisa dos gambás um ano depois? Ele, Rui Rei…