Checkin e venda online desde já, por que não?

Conmebol_Sudamericana_logo

No dia 11/4 (quarta-feira da próxima semana) às 21:45h, no Maracanã, se inicia mais um grande desafio. A copa Sulamericana, que escorregou por entre nossos dedos em 2009, vem ganhando cada vez mais importância nos últimos anos.

Não bastasse a premiação milionária, que vem aumentando a cada ano, trata-se de um torneio continental, no melhor estilo mata-mata, onde poderemos nos confrontar com adversários tradicionais como San Lorenzo e Lanus da Argentina, além de nossa conhecida “pedra no sapato” equatoriana LDU. Isso sem falar nos brasileiros Atléticos MG e PR, São Paulo e Botafogo.

Nosso adversário da estreia é o boliviano Nacional de Potosí (não confundir com o Real Potosí, que eventualmente disputa a Libertadores, já tendo inclusive cruzado com times brasileiros nesse torneio). O Nacional de Potosi nunca chegou ao titulo máximo do seu país e passou pela fase inicial da Sulamericana pela primeira vez no ano passado.

Neste confronto, novamente iremos nos deparar com o fantasma da altitude. Potosí, onde faremos o jogo de volta no dia 10/5, fica a quase 4.000 metros de altitude e seu estádio é considerado o mais “alto” do mundo. A título de comparação, Quito, onde outrora jogamos contra a LDU, fica a 2.850 metros do nível do mar.

O título da Sulamericana, mais do que os U$ 4,42 milhões, pode nos reconduzir a tão sonhada Libertadores da America, torneio mais importante do continente e que, após 3 participações seguidas (2011/12/13), infelizmente, deixamos de estar presentes a partir de 2014.

Nossa torcida será fundamental nessa batalha. Dessa forma, solicitamos ao CEO e Depto de Arenas que iniciem o quanto antes o checkin para os sócios e a venda online. E na sequência a venda geral. Pro Marketing e Comunicação solicitamos que promovam o jogo, mexam com o torcedor, o estimulem a ir ao estádio.

Pra sonhar tão alto já sinalizamos aqui nesse canal a premente necessidade de reforços. A entrevista recente do nosso diretor de futebol (Paulo Autuori) foi alentadora nesse sentido, uma vez que ele nao só ratificou essa necessidade, como garantiu que existem negociações bem adiantadas.

Enfim, fato é que apesar das conhecidas dificuldades, voltamos a ter, ainda que de forma fugaz, o sabor da vitória e da conquista, na Taça Rio. É pouco? Sim, quase nada diremos se olharmos para a grandeza do nosso clube. Mas pode ter sido o suficiente para lembrarmos a vocação gloriosa do FFC e assim voltarmos a ter um pouco de esperança. Precisamos voltar a sonhar. Vamos Fluminense com garra e com raça!

#VemProJogo
#SejaSocio
#SomosFluminense

  • Leandro

    Amigos,
    Muito importante a Flusócio se manter com um grupo politico que existe e existirá independentemente de quem esteja na direção do clube. Em outras palavras: a Flusócio não deve se “fundir” com a direção do clube.
    Lembro que o grupo tinha como norma que toda vez que um integrante assumisse um cargo na direção, deveria deixar a Flusocio. Acho que era uma forma de manter a independência do grupo.
    Apesar não integrar esse grupo e ter várias críticas às suas ações (especialmente depois que o PA assumiu a presidência do Flu), penso que é de extrema importância a existência de grupos como a Flusócio e outros. Grupos que estejam dispostos a debater de peito aberto os problemas e as soluções para levar adiante o nosso querido clube.
    O último texto do Blog começa a indicar o rumo da independência da Flusócio em relação à diretoria. Isso é MUITO importante, pois, do contrário, a Flusócio irá se transformar num simples instrumento de divulgação das atividades da direção do clube, um simples aparelho.
    Flusócio e os outros grupos podem apoiar quem bem entenderem, mas seria lamentável que o seu papel ficasse reduzido a agir entre o ataque feroz (se estiver na oposição) e a bajulação (se estiver na situação).
    Penso que é possível fazer diferente. Apoiar sem bajular e criticar sem destruir. Espero que a Flusócio volte a ser independente, sendo uma crítica feroz quando tiver de ser e uma apioadora atuante quando isso for necessário.
    ST

    • Claudio Souza

      Você tem uma certa razão, Leandro, mas não se pode esquecer que a Flusócio está no poder. Aí, fica difícil dissociar esse forum daqueles que estão administrando o clube.

      Essas últimas postagens podem até dar a entender que nem todos lá dentro estão de acordo com o que tem sido feito, mas isso soa esquizofrênico, na minha opinião.

      Divergências internas, se resolvem internamente, não num veículo público de divulgação e comunicação do pensamento do grupo.

      ST

      • Aluisio Silva

        sensacional a mençao à esquizofrenia … genial e muito ilustrativo!

  • Valmir Carvalho da Silva

    Reforços??? Não serão João Carlos e Kleber Gladiador, né. Isso não serão reforços.

  • Claudio Souza

    Infelizmente, só se conhecem de fato as pessoas quando elas chegam ao poder.

    Divergências existem em todos os relacionamentos humanos e não poderia ser diferente dentro de um clube de futebol, onde a paixão fala alto.

    Para administrar esse tipo de conflito, é preciso capacidade de liderança e humildade para reconhecer eventuais equívocos, mas, pelo que alguns grupos que ainda participam da gestão vêm revelando, parece que faltam essas qualidades ao Abad e aos seu grupo de apoiadores diretos.

    O conjunto de ideias defendidas pela Flusócio foi o que levou a muitos de nós a votar em Abad, mas ideias não passam de boas intenções que, se não forem colocadas em prática, acabam por se tornar, para o eleitor, estelionato eleitoral.

    Acho que é assim que muitos aqui têm se sentido, e não tiro a razão deles. Talvez haja obstáculos de difícil transposição, ou até intransponíveis, para que boas idéias sejam colocadas em prática, mas, quando for esse o caso, é preciso que a administração esclareça os fatos para quem os apoiou, ao menos como uma forma de satisfação. As pessoas poderão até discordar, mas não se sentirão traídas, mas não é isso que temos visto desde que Abad chegou à presidência.

    ST

    • Aluisio Silva

      Perfeito, Cláudio. As dificuldades existem, mas não são transparentes. Nem buscam soluções outras. Daí a credibilidade zerada. Zerada. Para mim é zero, não vejo mais boa intenção e temo que exista má intenção, de fato.
      Por exemplo, isso aí que estão fazendo (desassociar a imagem do grupo da administração atual), prá mim é estratégico. O famoso migué.
      Não cola.
      Estão buscando, como Leandro comentou, a própria sobrevivência.
      Na minha opinião, apenas isso. No más…

    • Sylvio Montenegro

      Concordo e assino embaixo.

    • Valmir Carvalho da Silva

      Exatamente isso, Claudio. Impossível apoiar uma gestão que fala em transparência e profissionalismo e conduz o clube de forma antagônica. O Fluminense infelizmente hoje é uma caixa preta lacrada. Economiza na construção de um time digno das nossas tradições, entretanto gasta a rodo em cabides de empregos administrativo, Samorim e em contratos com jogadores sem nenhum futuro. ( Vide Igor Julião ). São João Paulo II, nosso padroeiro, interceda pelo futuro do nosso amado clube.

  • Sylvio Montenegro

    Kleber é boato da frapress não é?

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    DA SÉRIE “O CRF continua achando que entre os milhões de torcedores deles nenhum tem valor”.
    Quando pensam em jogador, técnico ou dirigente, tem que ser tricolor ou ter aprendido no FFC.

    Fluminense Stuff@Fluminensestuff
    Assim como no ano passado, o técnico Abel Braga recusou a proposta pra assumir o comando do Flamengo. Ele era nome de consenso na diretoria rubro-negra pra substituir Carpegiani. [via @Jogo_Extra]

    • Alexandre Magno Barreto Berwan

      Já publiquei uns 500 posts parecidos com esse.

      • Alexandre Magno Barreto Berwan

        REVELADA A LISTA DE TÉCNICOS QUE O CRF DESEJA:

        Técnico Jogos
        1º Brasil Zezé Moreira 467
        2º Brasil Abel Braga 314
        3º Uruguai Ondino Vieira 300
        4º Brasil Renato Gaúcho 202
        5º Brasil Tim 166
        6º Brasil Nelsinho Rosa 156
        7º Brasil Carlos Alberto Parreira 146
        8º Brasil Sylvio Pirillo 138
        9º Brasil Luís Vinhaes 137
        10º Brasil Paulo Emílio 126

  • Aluisio Silva

    Bom, o grupo que apoiou e, desta forma, garantiu a eleiçao do atual mandatário, acaba de se desligar oficialmente e saiu atirando.
    Porém… se realmente quiser ajudar o Flu irá além disso e rápido. Mas talvez seja mais cômodo ir criando novas alianças para 2019.
    Que vença o Flu, apesar das poucas esperanças.
    Vamos ver qual será a atitude deles.

  • Aluisio Silva

    Tô irritado e saturado. Muito aborrecido, estamos nessa a quantos anos?
    Sempre achei que o clube é de fato poderoso. Pelo seu nome, pela sua tradição, pelos seus torcedores (a nata, eu imaginava). Pelo todo!
    Porém o Flu vem sendo violentado de todas as formas a anos e os tricolores assistem passivamente. Chiar não resolve!
    Por que isso???? Por que esta apatia dos tricolores? Desistimos do nosso Flu?
    Não tem mais nada para discutir. O limite do aceitável foi transposto ainda na era Peter. A esperança que havia, sabemos agora, foi a toa.
    Continuam ferrando com tudo, ainda mais!

    NINGUÉM VAI FAZER NADA???????????????

  • COSTA

    O grupo político MR21 foi o primeiro a abandonar o barco do ABAD fazendo várias críticas a forma como o clube está sendo administradas, que é exatamente tido que vem sendo criticado neste blog e mais algumas outras.

  • Sergio Binda

    O time do Vasco está muito interessante. É um primor tecnicamente? Longe disto, mas está muito bem treinado e com excelente condicionamento físico. Se ganhasse do Cruzeiro ontem seria justíssimo.

    Individualmente contra o nosso é muito similar, mas contam com um goleiro infinitamente superior e não tem Renato Chaves na zaga. O Paulão é ruim, mas muito forte e com boa velocidade, além de ter um combate mano a mano bastante eficiente.

    Se fizerem 2 ou 3 contratações pontuais para o time titular e encorparem o elenco, com trabalho forte na parte física e tática, dá pra passar o Brasileiro sem grandes sustos.

    ST

    • COSTA

      Infelizmente aínda acho difícil comparar o nosso time atual com Vasco, Botafogo, etc…
      Até o grupo político ME 21 ao abandonar o ABAD reconhece que temos atualmente um time fraquíssimo, senão o pior de todos os tempos, não chego a tanto.
      O FLU esse ano só contratou refugos, ou seja jogadores que os outros não quiseram ou dispensaram, enquanto os outros tentam contratar algum valor que represente reforço.
      Não vale a pena analisar um a um dos nossos jogadores, mas realmente o prenuncio do que vem por aí e muito preocupante, porque sempre que foi necessário algum resultado só tivemos decepções vide decisão contra o Vasco e com o Avaí.
      Respeito sua opinião , está e apenas uma preocupação com p nosso futuro e principalmente com o clube, graças s essa gestão maravilhosa que temos que aceitar até 2019

      • Sergio Binda

        Ainda acho o time do Botafogo pior do que o nosso. Quanto ao Vasco, se contratássemos Wagner, Paulão, Fabrício Thiago Galhardo, Wellington (que chegou a ser ventilado aqui como uma possibilidade para o Flu e por conta disto foi defenestrado), Breno Chamas etc…, todos seriam considerados rebutalho de mercado e teríamos críticas em massa por aqui.

        O que quero dizer é que o futebol mudou muito e hoje em dia preparo físico e esquema tático geram 80% do sucesso de uma equipe. Nossos times dos últimos anos, inclusive o campeão em 2012, sempre deixaram muito a desejar nestes aspectos. Problema este que também temos apresentado nas divisões de base. Ainda não vi o time do Leo jogar, mas como ele vem com outra mentalidade, talvez corrija isto.

        Como moro fora do Rio, não conheço grupo políticos que habitam o clube. Nunca ouvi falar deste MR21. De qualquer forma não serve como desculpa para a gestão fazer ou não fazer o que deve ser feito.

        ST

        • COSTA

          Concordo com algumas coisas que voce diz, so citei o grupo MR21 porque saiu ontem no NETFLU.
          Quanto as comparações com os outros, torço para que vc esteja certo.
          Saudações tricolores.

        • Claudio Souza

          MR21 parece nome de fuzil ou de grupo guerrilheiro…KKKKK

          ST

      • Valmir Carvalho da Silva

        Costa, não permita que a sua compreensível rejeição a gestão lhe tire a capacidade de análise. O nosso time, apesar de precisar de reforços, não deve nada a Vasco e Botafogo. Jogamos duas vezes com ambos e isso ficou evidente. Esse negócio de refugo é muito relativo. Cortêz era refugo quando o Grêmio o contratou, hoje é uma peça importante, assim como o Jadson no Flu. Não seja tão pessimista. Não apoio essa gestão, mas não esqueça: O Fluminense somos todos nós.

        • COSTA

          Respeito sua opinião, espero que voce esteja certo, mas o que eu vejo e que eles ´precisam vão la e contratam alguém, enquanto nós paramos nas contratações de dezembro, que na minha opinião a maioria são fracas.
          Nosso ataque então não mete medo em ninguem, e eu não vejo eles com nenhuma contratação em vista de alguém decente, so vejo o Rolando Lero enrolando dizendo que vai contratar durante o ano, o que da para entender, vai contratar para o Brasileirão do ano que vem ? È isso que ele quer dizer, e ganha para enrolar a torcida.
          Não tenho nada contra a gestão, pois até achava que o MITO estava fazendo uma boa administração, até vermos o que ele fez com o FLU, e essa que ai esta , que eu até torci para que ganhasse , está fazendo esse belo trabalho que estamos vendo, e que o GRUPO MR 21 muito bem explanou na sua despedida da administração.
          Nas Valmir torço para que voce esteja certo, saudaçõies tricolores

      • Fernando Ventura Jr.

        Você deve ter começado a torcer pelo Fluminense em 2010. Pior time de todos os tempos? Esse time, por exemplo, é melhor que o que conquistou o carioca de 2005 e a copa do Brasil de 2007, na minha opinião.

        Você acha Ibañes, Marlon, Airton Lucas, Ayrton, Sonorza, Jadson fracos?

        • COSTA

          Quem disse que é o pior time de todos os tempos não fui, do acho fraquissimo, acho que deve ter tido outros piores, talvez os do rebaixamento.
          Quanto aos jogadores citados e brincadeira compara-los com 2005, Juan, Marcão, Arouca, D Souza, Felipe , Petkovic. No ataque era Tuts e Leandro devem ser bem piores q Pedro e M Junior, , mas questão de gosto, torço para que esse time consiga nos livrar do rebaixamento, Pois não espero mais do que isso.
          Pois se ano passado o time era muito melhor e foi um sofrimento o que será de nós esse ano, de qq forma saudações tricolores

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    O Fluminense precisa de você; SEJA SÓCIO!

    Histórico Fut Melhor@HistFutMelhor
    Há 8 minutos
    Torcedômetro 05/04/2018 09h

    9. SPT 42950
    10. FLU 37095
    11. BOT 35604
    12. CFC 28267
    13. SAN 25846
    14. VAS 22793
    15. REM 21349
    16. PON 21290

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Se um clube quer ganhar alguma coisa com um elenco sem artistas de primeira grandeza, não pode viver sendo goleado nos bastidores.

  • Claudio Souza

    Vi alguns jogos do Luan Peres, não apenas contra a gente, e tive boa impressão dele. Achava, inclusive, que sairia da Ponte logo, mas ainda está lá.

    Bem, pelo menos tem 23 anos e pode se revelar um bom reforço.

    Também acho válida a aposta no João Carlos. Vindo por empréstimo, então, melhor ainda.

    O fato de ser agenciado pelo filho do Abel causa, sem dúvida, um certo incômodo. É aquela velha máxima proverbial de mais de dois mil anos : “À mulher de César, não basta ser honesta. Deve parecer honesta”.

    Vivemos em um país atolado na corrupção e, por conta disso, nos tornamos cidadãos cínicos. Desconfiamos da própria sombra e não colocamos mais a mão no fogo por ninguém.

    Mas não é assim que se melhora uma sociedade. As mais desenvolvidas, assim o são porque há relações de confiança mútua em diversos níveis, principalmente nos aspectos da convivência.

    Tudo isso pra dizer que não farei esse papel de condenar de antemão a negociação a uma mera ação de favorecimento a um filho pelo seu pai.

    Não sendo ingênuo, por óbvio, prefiro aguardar o que o atleta entregará em campo.

    ST

    • Aluisio Silva

      É por aí… acho válidas as duas contratações, precisamos de um elenco maior.

  • Paulo Cavalheiro

    Parece que o FFC não aprendeu com as contratações de Guilherme Santos, João Filipe, Dudu, Maranhão, Romarinho, e outros xepas.

    O FFC já sofre demais, portanto moralmente e eticamente, somente a suposta tentativa de contratação do jogador do Sampaio Correa de Saquarema é um absurdo, lastimável, surreal, etc….

    Temos centenas de jogadores disponíveis pelo Brasil e exterior e vamos logo contratar um, que inclusive hoje ainda não consta no site da 7 Braga Sports.

    Ou só vai assinar depois de ser contratado !!

    Precisamos de respeitabilidade, torcida cansada de ser entubada !!

  • Aluisio Silva

    se colar, colou…

  • Paulo Cavalheiro

    Olhei o site 7 Braga Sports e lá temos :
    Jabel
    Edinho Jamanta
    Pedro Paulo : sub 20 FFC – veio do Globo RN (Romarinho) ano passado
    Rômulo : (está como jogador do FFC, mas não está registrado na Ferj) e
    Marcelo (FFC – aquele garoto de 15 anos que foi passear na Disney com o elenco profissional durante a patetada em janeiro). Apadrinhada legal ou assinou depois, fato.

  • Rafael Pottes

    Sinceramente, eu traria o Kleber e o Carlos Alberto…. lá vem pedra!!!!
    Jogadores tarimbados, tecnicamente acima da média atual do futebol brasileiro e com capacidade de agregar à mulecada um pouco de cancha

    • COSTA

      Se eles estiverem bem eu também traria, até com 70% condições, são muito melhores do que os perebas que estão lá

      • Rafael Pottes

        Vivemos num momento em q o futebol tem comando e os salários estão em dia. Bom momento p novas chances a quem ainda pode surpreender

    • Sylvio Montenegro

      Sinceramente, considero dois ex-jogadores em atividade. Não são nem sombra do que já foram e estão muito velhos para ter mais uma nova chance e surpreender alguém. Não gostaria de vê-los com a camisa do Fluminense.

    • Fernando Ventura Jr.

      Esse Carlos Alberto é aquele que foi do Botafogo? Muitas vezes um jogador veterano ajuda muito. O Zé Roberto foi muito útil no Palmeiras e no Grêmio. O Ailton e o Renato GAúcho no Fluminense em 95. Acho que se o Ailton não tivesse saído após o carioca teríamos sido campeões brasileiros naquele ano. No fim o que aconteceu? O mesmíssimo Ailton foi campeão brasileiro pelo Grêmio em 96. O Lula, ponteiro direito do Fluminense foi dispensado quando se montou a máquina. Que fim ele levou? Foi bicampeão brasileiro pelo Inter em 75-76.

  • Sergio Binda

    Não consigo entender emprestarem o Danielsinho e apostarem no Luquinha…

    ST

    • Paulo Cavalheiro

      Este Luquinhas é mais um mistério do Samorin. Comprado do Porto – PE no início de 2016 para se “aprimorar” na Europa.

      Voltou tem 1 ano e nada !!

      • Sergio Binda

        Pois é … mas quem tem de agir numa situação destas é o VP de futebol (não sei o nome dele). É dele o cargo não remunerado que atende os interesses do clube no futebol.

        ST

        • Rafael Pottes

          Sergio, como o VP, chegado neste ano vai definir a utilização do Luquinha pelo Abel? Ainda mais c o Autuori fazendo a integração c a base?
          Na minha humilde opinião o papel do VP é representar a gestão na pasta futebol, coisa q não tivemos bem feita na época do MB, por exemplo, com a farra das contratações exdrúxulas. Acho inclusive q o fato do atual não aparecer sugere um bom cenário de blindagem ao futebol
          Tomara q eu esteja certo
          Rs
          Abc
          ST

    • Claudio Souza

      Ninguém entende, e fica mais difícil de entender porque ele nunca dá uma sequência de oportunidades ao Luquinha pra a gente poder ter uma idéia do que ele pode apresentar.

      ST

  • Sylvio Montenegro

    Entrevista do Professor Gilmar Mascarenhas, meu colega de UERJ, ao Jornal do Brasil:

    http://m.jb.com.br/esportes/noticias/2018/04/01/elitizacao-nos-estadios-especialista-avalia-publicos-cada-vez-menores-no-rio/

    • Willy H

      Muito boa! O ex diretor da Globo queria reproduzir no Brasil com Corinthians e Flamengo, o mesmo que na Espanha com Barça e Real.
      Polarizar só com dois clubes de maiores torcidas…um crime.

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Manchetes do Explosão Tricolor, E TODAS SOBRE POLITICA INTERNA DO CLUBE.

    NÃO TEMOS GRUPOS OU CORRENTES DEMAIS?

    SÓ SOMOS SUPERADOS PELOS PARTIDOS POLÍTICOS, MAS NELES A BOCA É BOA , TEM VERBAS A FUNDO PERDIDO.

    AQUI, SÓ TEMOS DIVIDAS, PORQUE TODOS QUEREM O COMANDO?

    NÃO SERIA MELHOR, SE TODOS SE DIZEM TRICOLORES, SABEM MAIS QUE OS QUE MANDAM, SE UNIREM EM PROL DA INSTITUIÇÃO?

    QUAIS OS REAIS INTERESSES DOS DIVERSOS GRUPOS?

    ANTIGAMENTE DISCUTÍAMOS A ESCALAÇÃO, HOJE GRUPO ISSO , GRUPO AQUILO.

    DEPOIS PERGUNTAM POR QUE ENCOLHEMOS.

    FALEI NA POLITIZAÇÃO AQUI MUITO ANTES DAS ELEIÇÕES, E DEU NO QUE DEU.

    É TRISTE E LAMENTÁVEL, DESCERMOS A ESTE PONTO, NUM CLUBE QUE SEMPRE FOI CONHECIDO POR SUA FIDALGUIA, FORÇA, INEDITISMO, INTELIGENCIA, NOS TRANSFORMARMOS NESTE BANDO QUE NÃO SE ENTENDE.

    “Veja a lista completa do Conselho Deliberativo do Fluminense”

    https://explosaotricolor.com.br/veja-a-lista-completa-do-conselho-deliberativo-do-fluminense/

    “Debandada na Flusócio gerará formação de novo grupo político”(MAIS UM???)

    https://explosaotricolor.com.br/debandada-na-flusocio-gerara-formacao-de-novo-grupo-politico/

    “Nova distribuição do Conselho Deliberativo do Fluminense ainda gera dúvidas; veja os principais questionamentos”

    https://explosaotricolor.com.br/nova-distribuicao-do-conselho-deliberativo-do-fluminense-ainda-gera-duvidas/

    “Balanço do futebol do Fluminense na “Era Pedro Abad”

    https://explosaotricolor.com.br/balanco-do-futebol-do-fluminense-na-era-pedro-abad/

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS, NOSSO FUTURO NÃO É BOM E TEMOS MUITOS EXEMPLOS.

    NÃO É POSSÍVEL QUE NINGUÉM SE ENTENDA.

    COITADO DO MEU FLUMINENSE.

    QUEM TEM OPOSIÇÃO COMO A NOSSA, NEM PRECISA DE INIMIGOS, QUE ALIADOS A MÍDIA QUE NOS ODEIA, TEM SEMPRE UMA NOTICIA PRONTA E SEMPRE DENEGRINDO NOSSA IMAGEM.

    SOU OTIMISTA E POSITIVISTA SEMPRE, E CONTINUO A ACHAR QUE TEMOS QUE NOS ENCONTRAR, NUM CAMINHO QUE TODOS TRILHEM COM UM MESMO OBJETIVO, DE RECONSTRUIR NOSSA PAIXÃO.

    FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE, SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO, MAIS NADA.

    CONTINUO SÓCIO, PAGO EM DIA E ACREDITO.

  • Flavio Chammas

    SENHORES

    MAIS DO MESMO:

    “Portal destrincha rachas e atual panorama da instabilidade na gestão Pedro Abad
    Grupos de apoio e até membros do Flusócio deixaram a base do presidente”

    “O Fluminense vive um momento conturbado politicamente. Além das saídas recentes de grupos de apoio à gestão do presidente Pedro Abad como o Esperança Tricolor e o MR21, até alguns membros do Flusócio, do qual o mandatário faz parte, debandaram, segundo informa o portal “Globo Esporte”.

    Na eleição de 2016, com Mário Bittencourt, ex-advogado e vice de futebol do clube como forte oponente, a Flusócio, para se manter no poder após duas vitórias com Peter Siemsen, apostou em uniões. Aliou-se à chapa do Fluminense Unido e Forte, encabeçada pelo hoje vice geral Cacá Cardoso.

    A vitória no pleito fez com que Abad indicasse 185 nomes para o Conselho Deliberativo. A oposição de Bittencourt, pôde lançar 15. Estes se juntaram aos 55 beneméritos.

    Em virtude de decisões equivocadas relacionadas ao futebol e promessas não cumpridas do presidente, ex-correligionários e conselheiros foram, gradativamente, deixando a situação. Do próprio Flusócio foram 50 pessoas a debandar, incluindo três dos sete membros do comitê de representação (entre eles Felipe Dias, titular do Conselho Fiscal) e 20 conselheiros. Os dissidentes do Flusócio formarão um novo grupo político.

    Veja como ficou o Conselho Deliberativo após a eleição segundo:

    Situação

    Flusócio – 55

    Unido e Forte (MR 21, Esperança, Flu 2050 e outros) – 55

    Esportes Olímpicos – 55

    Indicações da presidência – 20

    Total – 185

    Oposição

    Tricolor de Coração – 5

    Flu Mais – 5

    Flu Base – 5

    Total – 15

    Beneméritos

    Total – 55

    Confira como está agora:

    Situação

    Esportes Olímpicos – 50

    Flusócio – 35

    Unido e Forte (Flu 2050 e outros) – 35

    Flu Base – 5

    Total – 125

    Rompidos

    MR21 e Esperança – 20

    Ex-Flusócio – 20

    Independentes – 20

    Total – 60

    Oposição

    Tricolor de Coração – 5

    Flu Mais – 5

    Outros – 5

    Total – 15

    Beneméritos

    Total – 55

    Em breve, haverá votações importantes como a aprovação de contas de 2017, como a possibilidade da reabertura das contas de Peter Siemsen, reforma das Laranjeiras e mudanças estatutárias do clube. Com a nova divisão, as decisões podem ser modificadas”

    NINGUÉM JOGA FUTEBOL

    E QUEREM QUE CONSIGAMOS ALGO?

  • NandoTonho

    Check-in aberto! Vamos, Tricolores!

  • Paulo Cavalheiro

    CEO para comunicar preço de ingresso !!!! Brincadeira !!

    R$ 50 quarta feira 21:45hs contra o poderoso Nacional de Potosí. Falem sério !!

    • Diego Moreira

      Provavelmente jogo para TV local.

      Que precificação!

  • Aluisio Silva

    tinham de censurar esse comentário seu… só coisa ruim!!!!
    rssss

    e o Tulica???

    • LuizCarlos De Souza Junior

      Só palavrão e lembrança triste…

    • LuizCarlos De Souza Junior

      Poupei a gente da lembrança do Tulica, porque ele já morreu…

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Alberto_Soares_de_Ara%C3%BAjo

      Mas é tanta coisa ruim que o Renato Chaves vira craque perto deles…

      • Aluisio Silva

        Verdade.
        Foi artilheiro pelo Vila Nova, de Goiás, nos 80′.

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Em tempo e falando do que gosto;

    KLEBER NÃO, NEM DE GRAÇA.

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  • Adriano Manteiga

    Fluminense podia ir atrás do Neilton e do Vinicius que tão lá na Bahia.

    Tem que pegar uns caras desses em boa fase em time médio e com rodagem e casca pra time grande.

    Não são os jogadores dos meus sonhos mas do jeito que tão jogando esse ano seriam os destaques do Fluminense.

    • Rodrigo Costa

      Vinícius é bom jogador. Mas parece que aprontou umas e outras quando passou por aqui.

  • Rafael Pottes

    Como contrata c os estaduais em andamento?
    E como compra quem tá valorizado sem ter grana?
    A única mudança positiva foi colocar td em dia (e blindar o futebol separando-o da política)
    Se perdermos isso sem duvida vai tido por água abaixo.
    Todos queríamos um centroavante, mas fato q o Pedro cresceu e tem números muito bons, isso já virou um ativo do clube, assim como o Ayrton lucas, destruído por todos anteriormente e q certamente será nossa grana extra ao fim do ano, qdo teremos um Mascarenhas mais encorpado e retorno do Calazans.
    Claro q queremos muito mais mas n da p criticar td tb né?
    Grande abc

    • COSTA

      Vamos aguardar para ver se temos um brasileirão tranquilo e só isso que eu desejo
      Saudacoed

  • COSTA

    Reforco: João Carlos vinculado ao……., reforço ou refugo, difícil dizer, contratado pelo Rolando Lero, talvez se economizassemos com os gestores que recebem salario de 1a categoria, conseguissem contratar jogadores com salario e categoria de 1a, e não jogadores de 3a categoria que em nada vao acrescentar ao há combalido elenco, vide o caso ROMARINHO.
    De qq forma boa sorte ao J Carlos que ele desmonta as minhas previsões pessimistas

  • COSTA

    Em relação a contratação do Kleber não é jogador dos meus sonhos até porque a melhor fase dele já passou, mas se ele vier com salario compatível a ser pago e se vier com 60 % do que sabe jogar, seria uma boa contratação, Pois joga muito mais que os perebas que estão.nas Laranjeiras

  • Paulo Dore Fernandes

    Reclamam da falta de dinheiro e contratam Kleber e João Carlos para reserva do possante Pedro. Daqui a pouco dispensam os caras pelo WhatsApp e ficam pagando a rescisão. Isto só pode ser premeditado. Burrice e incompetência também têm limite.

    • Rodrigo

      Totalmente incoerente. O clube falido, mendigando, devendo a TODO MUNDO, eliminado de tudo!, e eles contratam Kléber!

  • Rodrigo

    Kleber contratado? Sério?
    Um jogador medíocre, problemático, mau-caráter, com mais cartões do q gols, CARO, e em fim de carreira.

    Não há NENHUMA justificativa pra contratar esse cara.
    Já é o primeiro nome da barca do ano q vem.

    E provavelmente a rescisão vai sangrar os cofres do clube, como tudo q a Flusócio tem feito.

    Desisto. Mais uma pá de cal q a Flusócio joga sobre o Flu.

    Não vai restar nada.

    • Claudio Souza

      Não foi contratado ! Ainda resta uma esperança de que isso seja invenção da mídia.

      Quer me matar do coração?

      ST

  • Claudio Souza

    Uma tristeza! Por isso o Rica Perroni diz que o nosso futebol só se tornaria, de fato profissional, quando os clubes fossem comprados por investidores.

    Esse negócio de gestão por amadores, nunca dará certo, sabe por quê? Porque um grupo político sucessor tenderá sempre a mudar tudo o que foi feito antes, principalmente se for de oposição à administração anterior.

    ST

  • COSTA

    Falta uma semana para o Brasileirso e nada do Rolando Lero anunciar uma contratação, ah esqueci ele falou que iria contratar durante o ano, deve ser para o ano que vem, esperemos que seja na série A
    Saudades do Torres, ganhava menos, falava menos, mas não enrolada.

  • Jorge Eduardo

    Cadê os reforços? Cadê os 4 milhões do caso DS? Cadê a indenização do caso Scarpa? Cadê a contrapartida pelo empréstimo do WS? Cadê o dinheiro pelo empréstimo dp Ramon a um dos clubes mais ricos do mundo? Cadê o time forte que prometeram?

  • Valmir Carvalho da Silva

    Cadê as contratações??? Cadê o time competitivo para o Brasileiro que começa essa semana???
    Chega de promessas não cumpridas.
    Faço coro ao amigo Jorge Eduardo. Cadê a contra partida pelo empréstimo do Wellington Silva?
    Acãooooo é o que precisamos.

    • COSTA

      CADE ??????????????????????????????

  • Marcelo Fontoura

    Botafogo em crise chegou a 7 das últimas 10 finais. E nos só ganhamos 4 nos últimos 33 anos . Depois de Schwartz ( melhor da história) tivemos Fischel ( último bom Presidente).

    • COSTA

      Concordo, gestões lamentáveis, pra dizer o mínimo.

  • Rogério Barbieri

    Botafogo – Efeito Rubens Lopes (o Rubinho)_Pres. @FFERJ desde 2006

    2006_1o. Campeão
    2007_2o. Vice
    2008_2o. Vice
    2009_2o. Vice
    2010_1o. Campeão
    2011
    2012_2o. Vice
    2013_1o. Campeão
    2014
    2015_2o. Vice
    2016_2o. Vice
    2017
    2018_1o. Campeão

    Nem Manga, Didi e Garrincha haviam conseguido essas marcas p/ o Botafogo.

    VIVA RUBENS LOPES, guardada as devidas proporções, o ROBERTO MARINHO DO BOTAFOGO.

    • ALEXX

      Verdade!!

  • Rogério Barbieri

    Fala Costa,

    No ano passado, era para o Fluminense ter sido o campeão carioca. Fomos roubados naquela falta escancarada do Rever sobre o Henrique, que culminou com o gol do Guerreiro, aos 39 do 2o. tempo.

    Nesse ano, para variar, já fomos roubados várias vezes, sendo que estamos apenas na 15a semana do ano.

    No Fla 1×1 Flu, éramos para ter sacramentado a vitória ao fazer 2×0, mas o juiz anulou um gol legal do Fluminense para deixar o Flamengo no jogo. No jogo contra o Botafogo, vencido por 3×0, juiz deixou de marcar 2 pênaltis e ainda anulou 1 gol legal. No jogo contra o Vasco, juiz deu 5 minutos de acréscimo para aumentar a chance de Vasco conseguir o resultado, afinal até então ele tinha tido a perder com menos tempo, alterou a cobrança de um lateral. Ou seja, a bola que era para estar com o Fluminense passou a ser do Vasco. Na sequência, uma falta inexistente. Desta cobrança, o autor do gol desvia com a mão e acaba ajeitando para o desfecho para o gol que nos eliminaria do jogo.

    Enquanto todos esses erros acontecem sucessivamente ao longo dos últimos 5 anos e mais esse, a direção Flusócio não fez um sinal de descontentamento. Não fez um dossiê para demonstrar repúdio ao comportamento dos árbitros.

    O Fluminense está que nem o Brasil de antes da Lava Jato. Sendo saqueado por todos, mas sem tomar uma providência para interromper os prejuízos que lhe são causados.

    Tomara Deus que alguns alma destemida venha a fazer o levantamento dos erros recorrentes da arbitragem para demonstrar a má fé que a arbitragem de todas as federações do Brasil estão tendo conta o Fluminense. Num claro sinal de uma orientação para a arbitragem prejudicar o Fluminense, numa medida inversamente proporcional a como desta com o Flamengo, o Corinthians e quem diria, até com o Botafogo.

    • ALEXX

      E Rogério, cadê a diretoria do Flu para nos defender publicamente dessas arbitrariedades cometidas?

      Ferj, CBf, arbitragem, Globo, todos prejudicam o Flu, e os dirigentes em silêncio sepulcral.

      Isso só demonstra mais uma omissão da diretoria!

      • Rogério Barbieri

        Honestamente, não consigo entender a posição omissa da nossa direção.

        Vendo o presidente do Palmeiras reclamando por muito menos (muito menos do que o Fluminense), fico imaginando que o nosso apequenamento se agigantou de tal forma que somos ínfimos perante a imprensa e a opinião pública, mesmo porque, não somos capazes de fazer a opinião pública.

        Ficamos fracos e assumimos o nosso fracasso.

        Vamos nos reconhecer como a 4a. força do Estado antes do sumiço.

        A Máfia do Futebol nos achatou e nos penalizou por termos ido muito além do que devíamos no período Unimed/Flu.

        Que Deus ilumine o meu neto para que ele não venha a ser torcedor do lado negro da força. Daqui há 20 ou 30 anos, não sei o que será do Fluminense.

        Se nos últimos 30 anos conseguimos apenas 4 títulos, sendo um (1995) totalmente inusitado, inesperado e inadequado (que por consequência nos condenou ao rebaixamento e quase extinção), outro título (2002) quando nenhum clube foi disputar o campeonato, o de 2005, que seria merecido, mas por muito pouco não perdemos e o de 2012, que seria o derradeiro e o insuportável para a Máfia do futebol voltar a desejar o extermínio do Fluminense.

        Ou seja projetando os próximos 30 anos, posso afirmar que dificilmente o Fluminense voltará a ter o mesmo rendimento e ganhar 4 títulos carioca. Fomos arrombados pela Máfia do Futebol e ao invés de termos a dignidade de demonstrar indignação com a forma como tem ocorrido a manipulação da arbitragem, preferimos o silêncio. O Fluminense se tornou o estuprado silencioso e covarde. Lamentável que não tem ninguém no clube para ajudar o Fluminense a sair desse estado depressivo.

  • Reynaldo Antunes

    Mesmo que o Kleber Gladiador não venha, o que espero, só o fato dos nossos dirigentes estarem tentando contratá-lo já é motivo para muita preocupação.

    Se nosso trabalho de observação de bons valores entrega um jogador como esse, algo deve estar errado.

    • Flavio Chammas

      Reynaldo, eles se superam, qdo nós pensamos que caminham para a normalidade.

      Só torço para ser cavadinha, não posso acreditar que Abel e Autuori, duas “cobras criadas” tragam um jogador que não joga , ou por contusão ou por expulsão.

      Nem de graça deveria ser cogitado.

    • Davi Carvalho

      O scout do clube é piada, erramos quase todas as contratações.
      Vejam como o botafogo ainda tá conseguindo mais acertos do que nós.
      Uma vergonha.

  • COSTA

    Fantástico isso, que desrrspeito

  • Sergio Binda

    Julio Cesar na seleção do carioca em detrimento de Martin Silva e Gatito é brincadeira. Que nosso nobres membros da CT e da diretoria não caiam nesta conversa.

    Se sacarmos o Renato Chaves do clube, arrumarmos um segundo atacante efetivo, um ou dois meias para a reserva e uma atacante para disputar com o Pedro, é possível pensar em algo mais nobre no Brasileiro e na Sula. Se não … será muito sofrimento.

    ST

    • ALEXX

      Só uma ressalva: “um ou dois meias”, um pra ser titular!

      Depender de um meia apenas (Sornoza) qualquer time é previsível.

      • Sergio Binda

        De acordo, mas aí precisa sair do 352. Este esquema não comporta dois meias.

        ST

  • Sylvio Montenegro

    Importante salientar que essa miséria de títulos estaduais e freguesia para os outros grandes do Rio atravessou toda a fase Unimed no Fluminense.

  • Paulo Cavalheiro

    A VE também tem patrocínio com o Faísca.

  • COSTA

    Voce não entendeu a ironia ??

    Torres ganhava menos e não enrolava, podia não fazer nada.
    E esse Rolando Lero ganha bem e é um faz nada.

  • COSTA

    Falta uma semana para começar o Brasileirão e agora não tenho mais dúvida , é com esse time mesmo que vamos disputar um campeonato longo , desgastante e difícil.
    Interessante que vários aqui falavam que o time não seria esse, que viriam reforços, até o Rolando Lero também enrolava a torcida prometendo que viriam reforços para encorpar o elenco , mas verdade seja dita , ele como sempre, como bom enrolador falava que seria durante o ano, é lógico , como o ano vai até dezembro, vamos ver quando ele vai ter a cara de pau de anunciar os reforços, será de imediato ? será quando a vaca estiver indo para o brejo ?, ou será para a série B do ano que vem, espero que não.
    Haja paciência para aguentar tanta sonolência dessa diretoria, será que acham que esse time vai aguentar a disputa desse campeonato, um time que foi eliminado pelo AVAI, e que mesmo no fraquissimo campeonato carioca, não chegou sequer as finais, sendo que no jogo contra o Vasco foi castigado, pois achou que jogar com o regulamento era o bastante, e o que se viu, Botafogo campeão, neste século somos o clube com menos campeonatos cariocas, e o que maia vem perdendo jogos pra os rivais, e com isso podem ter certeza acarreta uma diminuição da torcida devido ao fator da rivalidade, pensem nisso, acordem, ou contratem alguém que entenda de futebol, e não um gerente que ganha 140 para enrolar nrolar a torcida, já basta o in…. do MT.

  • FFC

    Volta magnata

  • FFC

    Murilo
    Flávio
    Cesar
    Régis
    P. Cesar
    Marcão
    Sidney
    Roger
    Fernando Diniz
    Roni
    Magno Alves

    Tinha estrela ? O primeiro time do Flu q acompanhei, assistia os jogos com confiança.

    • Davi Carvalho

      Belo time, jogou assim em 2000 e melhorou em 2001 com a chegada do André Luiz (que entrou no lugar do César) e o Fabinho era titular (Sidney era reserva dele).
      O time tinha uma defesa lenta, mas o Marcão era um gigante na marcação, O Paulo César jogou muito, Flávio era bem ofensivo, Roger era o toque de técnica no meio, Fernando Diniz cadenciava o jogo e Roni (depois Agnaldo) e Magno Alves desmontavam defesas com jogadas em alta velocidade. Era um time bom de ver jogar.
      Quase ganhou o torneio rj-sp e por pouco não foi campeão brasileiro.

    • LuizCarlos De Souza Junior

      Bom time. Apesar do Roger não ser estrela mas se achar uma.

      • Rodrigo

        Nesse time o Roger era estrela sim. Jogava MUITO, foi o craque do campeonato.

  • ALEXX

    “Começamos o ano de uma forma muito difícil, tivemos muita pressão, muitos pontos de interrogação. Com até mesmo as pessoas acreditando que o Fluminense não poderia fazer um bom campeonato.” Assim falou o Gum, o melhor zagueiro de todos os tempos ao site Terra, no dia de hoje.

    Fomos campeões de Libertadores agora, com certeza, pro Gum falar isso. Não?? Então da Sulamericana? Será do Brasileiro ou da Copa do Brasil? Então do Carioquinha?? Não (já fomos eliminados desses dois últimos). É que tivemos cinco jogadores na seleção do Carioca….. Que honra, meus amigos, que essa diretoria e esses jogadores que só podem ser esquizofrênicos nos proporcionam! Que honra!

    É muita cara-de-pau. Eles acabaram com o Fluminense….

    • COSTA

      Cara de pau dele, do ABAD, do CEO, do Rolando Lero, etc…
      Os dias passam e nada de um reforço, ah , mas tem até o final do ano.

    • André Pereira

      É tudo uma questão de expectativa e esse é o tamanho que essa diretoria vem nos colocando.

  • Davi Carvalho

    Contratações 0.
    Nenhum até agora, nem o João Carlos da cabofriense.
    Não sei o que acontece, mas essa diretoria é de uma LETARGIA pra contratar que chega a ser nojento.

    • Rodrigo

      Na 12 rodada, qdo parar pra Copa, e o Flu tiver 10 pontos, aí o Abad vai começar a contratar refugo e desordenadamente, pagando caro, por aí.
      E ano que vem tem mais rescisões milionárias.

      A Flusócio tem como meta rebaixar o Fluminense.
      Já estou convencido disso.

  • COSTA

    O título da Sulamericana, mais do que os U$ 4,42 milhões, pode nos
    reconduzir a tão sonhada Libertadores da America, torneio mais
    importante do continente e que, após 3 participações seguidas
    (2011/12/13), infelizmente, deixamos de estar presentes a partir de
    2014.
    _____________________________________________________________

    Extraido do post acima, voces sabiam que o titulo da Copa do Brasil vaia acho que cerca de 85 milhões, bem mais do que o título da Sul Americana, mas voces acham realmente que nós temos condições de ganhar esse titulo com esse time fraquinho que voces nos deram este ano, ou aprenderam com o Rolando lero a enganar a torcida.

    • Rodrigo

      Fico imaginando qto dinheiro o Flu jogou pelo ralo por causa do Abel.

      Abel já nos eliminou com em 3 competições com: Maranhão (Estadual 2017), Romarinho (sula 2017), Dudu e Marlon Freitas (Copa do Brasil 2018), sem falar no último jogo contra o Vasco, qdo recuou o time até tomar o gol q queria (e merecia).

      Esperando pra ver quem ele vai pôr pra destruir o time na nossa próxima eliminação, agora na Sula.

      Mas segue intocável. Deve estar trabalhando de graça, só isso justifica.

  • Sylvio Montenegro

    Torcedor é incorrigível mesmo… já comprei meu ingresso para a partida de amanhã. Vamos Fluminense com garra e com raça!

    • Davi Carvalho

      Outro aqui, fiz meu checkin ontem, reclamo mas vou no jogo.
      Só espero que contratações se efetivem.

      • Flavio Chammas

        Senhores

        Sem polemizar, só torcendo como vcs.

        A todos na postagem, esqueçam o restante, somos FLUMINENSE, que é maior que todos.

        Vestiu a camisa virou craque, vamos empurrar , é o que temos.

        A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

    • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

      Vou estar no Lul@o no domingo.

      Paixão é uma opção sem explicação. Mesmo indignado com esta diretoria, que joga o torcedor para o fundo do poço.

      Vamos aproveitar a Série A.

  • Sylvio Montenegro

    Seria de bom tom vencer por uns quatro gols de diferença pelo menos, vide o que aconteceu com os padeiros em Sucre. E nós vamos jogar a 4 mil metros de altitude.

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Para quê uma diretoria cara para contratar xepas ????

    Dinheiro jogado no lixão.

  • COSTA

    Parabéns pra diretoria .

    João Carlos acertou .

    Agora só faltam 23 contratações e dispensar esse João Carlos.

    ___________________________________________________

    Post interessante extraido da SEMPREFLU, no mínimo engraçado

  • Sergio Binda

    O Abel nos ferrou em 5 partidas decisivas. Suas alterações desastradas nos fizeram perder os jogos e as respectivas classificações. Ainda por cima nos custa R$ 500 mil mês. Se o portal UOL quiser colocá – lo em qualquer outro clube, na minha opinião é um grande negócio.

    ST

    • Aluisio Silva

      exato

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Essa será a primeira partida do Fluminense contra um clube boliviano por competições oficiais da Conmebol. Era o único país contra qual o Fluminense não tinha jogado ainda pela Conmebol.

  • Flavio Chammas

    SENHORES

    VALE A LEITURA;

    As próximas horas (por Paulo-Roberto Andel – Panorama Tricolor)

    Difícil dizer o que vem pela frente, não apenas pelos próximos jogos, mas por toda a conjuntura tricolor.
    Se por um lado é possível acreditar na luta e na gana do Fluminense atual, sucede o contrário quando se pensa na falta de peças de reposição ou mesmo de encaixe no time atual.
    Já escrevi muitas vezes sobre isso: reforço é jogador que vem para ser titular e otimizar o time em campo, o resto é contratação.
    Não deu certo com Maranhão, nem com Romarinho, vejamos o que vai ser de João Carlos. Um gozador fez piada: “Só faltam o Hélio e o Rinaldo”. Os quarentões entenderão…

    Ao mesmo tempo em que acredito que é possível competir com dignidade, estou convicto de que, sem reforços reais, o Fluminense tende a passar sérias dificuldades neste segundo semestre que se avizinha.
    O Carioca acabou até divertido nos clássicos, com emoção, mas o nível é baixo e não se pode alimentar falsas expectativas superlativas, pois Julio César, Gilberto, Ibañez, Ayrton e Jadson foram bem, resta saber se manterão a pegada.
    Pedro foi bem, tem talento, mas precisa ganhar força dentro da área. MJ lutou como um leão. Sornoza teve lampejos, joga muito, mas ainda não voltou aos 100% depois da contusão. Bom, e o banco? Aliás, e o campo?

    Da política convencional, cansei.
    Tenho amigos (ainda por) lá e torço muito por eles, mas quando meus próprios outros amigos não conseguem conviver com as diferenças pontuais, o que dizer das porras dos inimigos e haters de merda?
    Este modelo de ódio e divisionista aí visto não deu certo para o Brasil, não deu para o Rio e não vai dar nunca para o Flu.
    Poucos me representam e não vejo futuro nisso, o que é triste demais.
    O que adianta a estúpida vaidade se futuramente seremos carne podre ou incinerada? Os cemitérios estão cheios de arrogância e pedantismo enterrados em túmulos mal conservados ou abandonados.
    Já o que não falta ao Fluminense são papas-defunto, caçadores de oportunidades pessoais e gente que, sem o Flu como argumento vital, é um zero na ponta esquerda…

    A torcida aí está, amargurada, carente, às vezes iludida por falsos discursos de encomenda, mas sempre fiel ao Fluminense.
    Se ela não comparece com a expressão que todos gostaríamos, à toa não é.
    Basta investigar rapidamente e a conclusão será óbvia: as pessoas estão de saco absolutamente cheio por vários motivos.
    E não vai ser com o modelo atual que ela será reconquistada para as arquibancadas, muito menos com a sandice falaciosa de estádio no raio que o parta da zona oeste. Se não bota dez mil no Maracanã, vai botar trinta aonde?
    Ou é coisa de lunático ou pura má fé.

    As próximas horas talvez sejam harmoniosas, talvez, mas sinto exatamente o contrário no peito.
    De toda forma, meu amor e torcida pelo Fluminense são inabaláveis, mesmo diante das mais duvidosas circunstâncias.
    Pena que, a cada dia que passa, tais sentimentos sejam cada vez mais uma conexão individual, solitária, e não uma expressão coletiva – aquela que já tivemos quando éramos reis.
    Melhor assim: nos últimos dez anos, conheci pessoalmente uma massa de tricolores espetaculares, mas também cada lixo sem reciclagem que vou te contar…

    Ok, vamos lá torcer, passar por cima do Potosí e do Curíntia. Corações nas mãos. É isso. There’s no other way. Ė com esse que eu vou.

    Panorama Tricolor

    @PanoramaTri @pauloandel

  • Paulo Cavalheiro

    Contratação de Kleber é sinal claro de decadência, descaso com a torcida e demência.

    Jogador sem caráter, velho, com problemas físicos, desagregador, desleal, ou seja, completamente ao contrário dos preceitos, que a Flusócio postava !!

    E o pior é ver o Jabel, elogiando este traste !! Nojo !!

    Se assinar, cancelo associação. Questão moral !!

    • Rodrigo

      É incrível: tomam todas as medidas pra afastar os poucos abnegados q ainda vão ao estádio (quem aposta em mais de cinco mil hj?).

      Esse Kléber é um MAU-CARÁTER. Não combinaria com nossa fidalguia, msm q fosse bom jogador.

      A contratação dele é um tapa na cara, um achincalhe, um coice na cara do torcedor.

    • Aluisio Silva

      não sei prá que trazer esse cara!
      e salário alto, prá criar mal estar com os demais
      putz!
      não dá, não dá!

      ah, eu evito criticar Abel, mas ele tá se superando na boçalidade
      “se ele estivesse em campo não teríamos levado o gol aos 50′ ”
      isso é pouco caso com quem tava em campo (e escolhas dele..)

      • Gilberto Cabral

        Abel só fala M., tem que falar menos e trabalhar mais. Aquilo que ele falou do goleiro Uruguaio foi de uma estupidez sem tamanho.

  • Deiny

    Eu concordo com todas as criticas que fizeram em relação as alterações feitas pelo Abel em jogos decisivos. Eu mesmo faço e amigos próximos chegam a dizer que eu quero a cabeça do Abel. Na minha opinão, ele errou sim contra o fla 2x ano passado, errou contra o avaí e errou contra o vasco. Poderíamos ter ido além se ele não tivesse errado, mas eu tenho a impressão que também só chegamos tão longe(exceto na copa do brasil) por causa dele. Ele tem conseguido fazer o time ir até muito longe com o elenco limitado que tem.

    ST.

    • COSTA

      Concordo, ruim com ele, pior sem ele, tenho até “””MEDO””””” de pensar quem eles contratarão, caso o Abel seja demitido, isso é que é o pior.

  • Rodrigo

    “Acho que no final do Brasileiro o resultado vai ser muito bom”.

    ABAD, Pedro.

    • luiz

      Nada mais resta….
      Apenas esperar a eleição, torcendo para estarmos na Série A até lá.
      Iniciamos o campeonato sem qq expectativa e torcendo pelo insucesso de times teoricamente inferiores ao nosso (quais seriam ?), para afastar (será possível?) riscos de rebaixamento, hoje existentes.

    • Fábio Pitman

      Se ele fala da Série B, pode até ser.

    • Gilberto Cabral

      Será que já esta profetizando um salvamento na última rodada? Sofreremos até a última rodada?

  • Augusto Guimaraens Cavalcanti

    A pergunta que não quer calar: por que o Botafogo com até menos dinheiro de investimento do que nós contrata e faz apostas muito melhores do que as nossas????
    2 jogadores que foram destaques recentes lá, o meia Renatinho (ex-Paraná) e o atacante Luiz Fernando (ex-Atlético-GO), foram ventilados e sugeridos por aqui neste blog por alguns “scoutistas” tricolores. No ano retrasado foi o mesmo caso do Gatito Fernandez (ex-Figueirense), também pedido por aqui! E nós preferimos contratar Kléber Gladiador e há aqui até quem ridicularize os “scoutistas” deste blog! De qualquer forma, os deuses do futebol não premia os incompetentes…é bom ter isso em mente!

    • Claudio Souza

      Pois é. Falar em “profissionalização de gestão” contratando um marginal, bichado e, pior, que nunca jogou nada, é mais do que piada. É deboche.

      ST

    • luiz

      Quando imaginamos que não há mais espaço para tanta asneira desses incompetentes, sempre nos “presenteiam” com péssimas notícias…..

    • COSTA

      Quando eu digo que o Botafogo esta melhor do que o FLU, muitos não gostam , até ridicularizam chamando de faisca e outros, mas atualmente , infelizmente eles estão melhores, basta ver os ultimos desempenhos, o trabalho lá é muito melhor.
      Lá não tem Samorim, não tem MT, não tem Rolando Lero, tem Anderson Barros ( fala menos, ganha menos e não enrola e trabalha melhor), tem estádio, etc….

    • Davi Carvalho

      O Flu não tem scout, é muito fraquinho.

  • Aluisio Silva

    Kleber tá vindo.
    Sugiro trazer Fágner, Rodrigo e Edílson.
    Um quarteto de jogadores covardes, maldosos.

    Vergonha de ser tricolor, tô cansado de ver tanta bobagem dessa gente aí!

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    O Brasileirão começa mal:

    Corinthians x Flu
    Apita: Anderson Daronco – RS

  • Aluisio Silva

    que inveja… minha indignação é muito maior que minha paixão
    e olhe que torço desde 73´, por aí… uns 45 anos

  • Paulo Cavalheiro

    E as Demonstrações Financeiras 2017 ???? Nada !!

    Um bando “turbuloso” de pseudo excecutivos com salários estratosféricos e não conseguem concluir as DF_2017. Ou então, ……………… “maquiando” !!

    Pelo menos espero que seja fidedigna e não as mentirosas publicadas por vários anos !!

  • Deiny

    A imprensa diz que a Ponte quer o Reginaldo para liberar o Luan Peres. Será que a Ponte não aceita o Renato Chaves de volta não?

    Diretoria, nada de liberar o Reginaldo.

    ST,
    Deiny

  • Valmir Carvalho da Silva

    Amigos, parte da nossa torcida está parecendo aquela figura de um desenho animado antigo que dizia: Oh vida, óh azar!!!
    Paremos com isso. Essa gestão incompetente ficará lá infelizmente até 2019. Quando essa hora chegar, tiraremos eles da direção do clube através do voto. E o nosso amado Fluminense até lá?Vamos abandonar??? Claro que não. O time é limitado, mas luta e honra a nossa camisa. Eu nunca abandonarei o Fluminense. Não abandonei nem na época do Fábio Egipto e outros. Estou indo ao Maracanã e sabemos da força da nossa torcida. Ficaremos só reclamando da sorte ou apoiaremos o time em campo?
    Apesar do Abad, Flusocio e companhia eu escolho apoiar a minha paixão. Para jogar contra o Fluminense já temos os rivais e a própria gestão. Kléber? Se honrar nossa armadura, terá apoio. Caso contrário, será vaiado. Simples assim.

    • Aluisio Silva

      Me perdoe o mau humor…
      Sete milhões pelo Robinho e nem banco o cara pega.
      Esses caras tão matando o clube

      • LuizCarlos De Souza Junior

        E Pablo Dyego dando sopa esse tempo todo e de graça… ele é contemporâneo de Scarpa (argh!!!) e Biro Biro no sub-20. Ele era o substituto do Richarlison, tem características simiares.

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Parece que querem aniquilar com o pouco de resistência ainda da torcida.

    É ultrajante e deprimente, sem explicação nenhuma, um desaforo moral e ético !!

    Vendo Jabel e Autuorimed defendendo a contratação é humilhante, a que ponto se sujeitam para “cavar” uma boquinha para este lixo !!

    Mas teve ter “comissão” por dentro e por fora !! Pobre FFC !!

    Flusócio, que decepção !! Estão achincalhando a torcida do FFC !! E o Grupo mais uma vez servil e oportunista !!

  • Alexandre Vianna

    Camisas oficiais do Flu (sem patrocinadores e números) em promoção na Netshoes. Branca 112 reais e tricolor 120.

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Time medíocre, se espelhando nesta diretoria deprimente e sem escrúpulos.

    Que primeiro tempo horrível, mas para alguns time em evolução ………………….,

    Esqueceram a poção mágica!!

    Com três zagueiros + dois volantes para jogar com este catado com a camisa do River no Maracanã, Jabel é fodástico !! Burro e teimoso, mas a torcida enaltece esta besta !!

    Rumo a Série B !! Obrigado Jabad !!

  • Claudio Souza

    Não entendo colocar em campo um volante que não sabe passar do meio de campo, contra um time fracote que já se sabe de antemão que só vai se defender.

    Mas a Anta ganha 500 mil e é quem sabe das coisas…

    ST

  • Claudio Souza

    Esse Renato Chaves do Inferno não se contenta em fazer merda lá atrás. Vai pra frente pra estragar ataques. PQP! Dá-lhe Abelanta!

  • Claudio Souza

    Abelanta no piloto automático : espera 25 minutos do segundo tempo pra alterar um time que não está funcionando.

    Quando muda, acaba com o pouco de meio-campo que tínhamos tirando o Jadson e deixando Richard e Renato Chaves do Inferno. Caralho!

  • Sergio Binda

    É complicado jogar contra um time que só se defende, tem jogadores fortes e que marca muito….

    O que Marcos Júnior tem feito em campo?? Nada!!

    Boa vitoria e o Pablo Dyego merecia aquele gol de bicicleta.

    ST

  • Alexandre Vianna

    Se a jogada da bicicleta do Pablo Diego fosse do ruinzinho júnior (o Zé firula) da mulambada…. a grobo iria encher o saco dizendo que 45 milhões de euros foi uma pechincha para o Real.

  • Sergio Binda

    Apesar de eu ter fortes restrições ao Abel, eu acho legítimo o desabafo dele em relação ao que se passa na torcida. Se o jogador é ruim, a culpa é de quem o contratou. Falta de empenho pode ser vaiada, mas isto não aconteceu este ano, diferentemente de 2017, onde o jogo contra o Sport por exemplo foi uma vergonhosa apresentação capitaneada pelo craque Scarpa.

    Outra coisa é que a torcida tem de ter um pouco de leitura do jogo. O Potosí veio pra empatar. Jogou todo recuado e marcando muito com abuso de jogadas violentas. É difícil furar este tipo de esquema. O ponto é que eles não aguentaram o ritmo até o fim e ai a porteira abriu.

    E como é o futebol… eu teria tirado o Renato Chaves ao invés do Jadson, que ontem esteve mal, só que o cara acabou participando decisivamente dos três gols.

    ST

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Qual é a saída para a Torcida Tricolor voltar aos estádios eu não sei, mas não passa pela transmissão das partidas ao vivo pela tv aberta.

    • Jorge Eduardo

      O dia que essa diretoria demonstrar que quer e que vai manter os melhores jogadores e que irá reforçar o time nas posições necessárias com o objetivo de formar um time forte e vencedor e que as vendas só acontecerão dos que não forem fundamentais e dos que já tenham atingido a plenitude, conquistado títulos e se valorizado e que já tenham substitutos à altura e que o valor de venda seja SEMPRE o maior possível, chega de vender barato e menos de 1 ano depois o jogador é revendido por 10x mais do que vendemos. Gostaria de ter visto o Marcelo, o Roger, o Maicon, o Alan, o Richarlison e muitos outros jogando por mais tempo e conquistando vitórias memoráveis e muitos títulos e com isso formando novos torcedores.

    • Sergio Binda

      Sou um pouco mais cético em relação a presença da nossa torcida. Está no nosso inconsciente coletivo só ir na boa. Enquanto morei no Rio fui heavy user do Flu. Peguei a primeira máquina de 1969, 1970 e 1971, a máquina mais famosa de 75 e 76 e o time tri campeão de 83/84 e 85. Quem tiver saco dê uma olhada num site chamado Fluzão Estatística e selecione alguns jogos nestes períodos. Verão um monte com 6 / 7 mil pagantes.

      Vi a nossa torcida com um comportamento distinto de 2008 a 2010, quando nos tiraram o Maracanã. Terminado este período, voltamos ao comportamento de sempre… em só ir na boa.

      ST

      • Alexandre Magno Barreto Berwan

        Mas está demais: quem dera fossemos os 15.000 de todos os jogos do passado, e nos clássicos e quando o time precisava, multidões.
        A nossa média de público está ridícula.

  • Sergio Binda

    Concordo com você e com o colega que menciona o Renato Chaves logo acima, inclusive não gostaria de ver o R. Chaves nem na reserva, para que não haja nem o risco de ele entrar, mas…. ele teve participação decisiva nos três gols do Flu. Isto é um fato…

    Também concordo sobre o Abel. Treinador ultrapassado, sob pressão SEMPRE toma as decisões erradas, não treina fundamentos e nem jogadas e adora dar uma folguinha pro elenco.

    O Ayrton Lucas tem voado em campo, mas claramente tem dificuldades nos cruzamentos e muitas vezes carrega demasiadamente a bola. Tudo super corrigível, desde que se faça um trabalho específico nos treinos, mas cadê o gente boa? Por outro lado nem sei se ele pode ajudar, pois na sua época de jogador era grosso pra kct.

    ST

  • Mário RJ

    Fim do ano?
    Otimismo seu…

    • LuizCarlos De Souza Junior

      No fim do ano vai ser o Pablo Dyego, agora no meio do ano vão vender Pedro, Ayrton Lucas e Richard…

      • Rodrigo

        Vende os bons, contratam os ruins e rumo à série B, objetivo de Abad e cia

  • Rodolfo Oliveira

    O Fluminense emprestou o W. Silva pro Internacional e está até agora esperando a tal compensação, enquanto isso o Inter pegou sem custo nenhum por empréstimo o atacante Lucca do Corinthians só pagando os salários.
    O Camilo falaram que viria pela compensação e nada.
    Mas estamos contratando o Kleber Gladiador…
    O Danielzinho excelente meia cria da casa não serve pro elenco, mas o Luquinha serve….
    Sinceramente não consigo acreditar…..

  • Paulo Dore Fernandes

    Sub-20 perdeu em casa. É a carruagem virando abóbora.