Boas Festas e Feliz Ano Novo

Boas festas

Chegamos ao fim do ano desejando boas festas a todos os tricolores, um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo!

Em 2018, nos gramados estaremos nas disputas da Florida Cup, Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Primeira Liga e Copa Sulamericana.

No comando do Depto de Futebol temos a chegada de Paulo Autuori, um campeão do mundo que terá a missão de gerenciar o futebol tricolor com o treinador Abel Braga, mantido por conta de toda sua capacidade de trabalho, compromisso e identificação com a instituição. Fabiano Camargo ocupará o cargo de Vice-Presidente de Futebol. Desejamos boa sorte a todos eles.

Jogadores chegarão, outros sairão, como é normal em qualquer início de temporada. Mas a certeza é que dias melhores virão.

Também é importante citar onde avançamos no ano que se passou.

Na busca por novas receitas, o ano de 2017 trouxe a Vice-Presidência Comercial, criada em agosto e liderada por Ronaldo Barcelos. Mesmo em pouco tempo, a nova pasta conseguiu contratar bons profissionais e implementar algumas iniciativas de engajamento, tais como a campanha #AbraceOFlu, o advento do e-ticket e a volta do plano Sócio Futebol com desconto de 100% nos jogos. Além disso, fechou o ano com alguns patrocínios novos e inúmeras permutas que reduzem os custos administrativos do Fluminense.

A entrada do grupo Base na gestão Pedro Abad foi essencial para esses avanços na parte comercial. São hoje aliados do Fluminense na busca do reequilíbrio financeiro e da retomada na capacidade de investimento, independente do fato de terem apoiado outra chapa nas eleições passadas.

Na parte administrativa, o Flu concluiu a unificação do cadastro de sócios, eliminou custos administrativos e passou a obter maior controle e autonomia no atendimento aos seus associados. A gestão total sobre os processos de cadastro, cobrança, pagamentos e checkin é essencial para a melhoria da governança administrativa do Flu, independente da categoria do sócio. Foi um esforço capitaneado pelo Depto de Tecnologia da Informação, com apoio do Marketing.

Em 2017, é importante lembrar que passamos a ter um campeão olímpico gerenciando o Depto de Esportes Olímpicos: o ex-atleta de vôlei Emanuel, referência em todos os lugares do planeta. Na Superliga, nosso time de vôlei feminino faz grande campanha, custeado pelos patrocínios da TIM e da Zinzane. Nas instalações internas, melhorias foram implantadas com a verba conseguida junto à Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Com isso reforçamos nosso compromisso com os Esportes Olímpicos, que sempre orgulharam o Fluminense durante toda sua história.

O trabalho na parte financeira foi árduo desde o início. Começou com a contratação da Ernst & Young, que fez um levantamento de todos os problemas, dívidas, contratos e recursos humanos. Depois seguiu firme com a chegada dos novos executivos contratados pela gestão. As equipes administrativas foram qualificadas após reestruturação interna, com demissões e contratações. Toda essa estrutura passou a apoiar a pasta do Vice-Presidente de Finanças, Diogo Bueno, aliado que hoje ajuda a gestão Abad, mesmo sendo oriundo de outra corrente política.

Na parte de redução de despesas, mesmo num ano muito difícil do ponto de vista de fluxo de caixa, o déficit orçado foi reduzido em cerca de R$ 29 milhões e a expectativa é que o Flu atinja novamente o superavit operacional ao final de 2018, como prevê o orçamento do próximo exercício. É nítida a melhora na governança orçamentária e na gestão da dívida.

Neste fim de ano, agradecemos a todos os nossos aliados de gestão pela luta em prol de um Fluminense mais forte. Independente de grupo ou ideologia política, reforçamos nosso compromisso de estarmos juntos nestes três anos pelo fortalecimento da instituição Fluminense.

#SejaSocio
#SomosFluminense

404 Comentários em Boas Festas e Feliz Ano Novo

  1. Pedro Henrique
    21 de dezembro de 2017 at 12:08 (10 meses ago)

    Volta, Fred!
    Se tem algo que empolgaria a torcida e acabaria com esses meses de baixo astral nas Laranjeiras seria contratá-lo. A torcida ainda gosta demais dele. É o maior ídolo de uma geração de tricolores. A quantidade de gente pedindo-o de volta no Instagram dele é impressionante. O dia que ele saiu foi um dos mais tristes que tive como torcedor do Flu
    Ok, se ele pedir 700 ou 800 mil, realmente, não dá para trazê-lo, mas deviam ao menos tentar conversar.
    É muito mais decisivo que o H.Dourado
    E ele ainda gosta do Fluminense
    https://uploads.disquscdn.com/images/abef0cbcf45db6becbb3f3ebfb758e5722f46044e85e79033660d38e93397a2f.jpg

  2. Rodrigo Baroni
    21 de dezembro de 2017 at 12:11 (10 meses ago)

    Na minha opinião de torcedor, que deseja ver nosso futebol mais forte:

    – Vcs devem acabar PRA ONTEM com o gasto de 3 milhões de reais / ano no Samotim ESL, e INVESTIR TUDO NO FUTEBOL, OU NUM ÍDOLO, OU NO NOSSO CT BARRA.

    – E devem cortar ao menos 30% dos gastos de 12 MILHÕES POR ano, pelo menos uns 4 milhões, nos esportes amadores, e tb depositar todo o cortado NO FUTEBOL!!!

    – E, sei lá como, devem cortar ao menos 10%, ou até mais, dos gastos com o STAFF MENTAL intelectual gerencial diretor, do nosso tricolor, que já custa 40 MILHÕES POR ANO. GASTOS ESTES Q NÃO TEM DADO RETORNO…ESTA EQUIPE É CARA PRA DEDÉU!!!

    – E, já saiu na mídia, nesta semana, que o CRUZEIRO, campeão da CB 2017, e na Liberta de 18, negocia e considera quase fechada a renovação de patrocínio master anual com a CEF, por 12 MILHÕES/ANO…

    Portanto, caso não tenhamos de fato algo sobre patrocínio master escondido na manga, ainda confidencial, que só vcs saibam, ao menos 95% acertado com alguma empresa interessada, FECHEM COM A CEF!!!!!!! E, POR FAVOR, NÃO A NEGUEM NOVAMENTE, COMO VCS FIZERAM NESTE ANO…

  3. Valmir Carvalho da Silva
    21 de dezembro de 2017 at 12:19 (10 meses ago)

    Agora vamos esperar o time que será formado para 2018. Espero que seja um time em condições de nos levar a conquistas.

  4. Fernando Ventura Jr.
    21 de dezembro de 2017 at 12:24 (10 meses ago)

    Essa época do ano é hora de desarmar os espíritos, corrigir os nossos erros, por atos e omissões, nos congratular pelo que acertamos e seguir confiantes para 2018.

  5. Flavio Chammas
    21 de dezembro de 2017 at 13:53 (10 meses ago)

    Senhores

    Agora tem jornalista “técnico”:

    “Jornalista opina sobre qual melhor clube para o Gustavo Scarpa jogar em 2018”

    Haja saco para aturar os “especialistas da mídia” além dos daqui.

    Ainda bem que teve sorteio ontem e eles tem matéria para encher linguiça uma semana pelo menos.

    Além das rádios, dos milhares de blogs, nós temos uns 15 canais de esportes, com 90 % do tempo sobre futebol.

    O que eles vão fazer para manter os empregos?

    Fabricar noticia, transferências, e por aí vai.

    A mídia esportiva consegue ser pior que a policial ou de fofocas, pois estas tem menos tempo.

    O ANO QUE NÃO ACABA

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  6. Rodrigo Baroni
    21 de dezembro de 2017 at 14:15 (10 meses ago)

    Além disso tudo, em 2018 todos nós já sabemos q as premiações de Copa do Brasil, e de C. Sul-americana serão altíssimas!!!!!!
    E só as alcançaríamos investindo em nosso futebol!!

    Não é possível que em 2018 não consigamos economizar nas rubricas acima!!!!!!!!!!!!!!!! Como não podemos deixar de pagar as nossas dívidas, só dá pra economizar assim, e tb talvez da solução da questão consórcio Roubodebrecht/maracanã…

    Flu é FUTEBOL!!!!!!
    Economizem em tudo, em PESSOAL, em EA, em sei lá o q, etc etc, pra sobrar pro futebol!!!!
    Se o time melhorar, ainda receberíamos melhores premiações, previstas em 2018 ao avanço de cada fase das competições…temos q buscar isto aí…

    Se eu pudesse escolher o destino do valor de minha mensalidade paga ao Flu, escolheria o Futebol, e nunca a natação, ou o basquete, etc…

    Para estes, pra mim, devem ir poucos recursos, suficientes para a manutenção do amadorismo, da recreação e do bem estar no INTERIOR do clube, e só…

  7. cydar60
    21 de dezembro de 2017 at 14:30 (10 meses ago)

    Palavras de Paulo Autuori:
    “– Uma satisfação e orgulho poder estar vinculado a um clube da excelência e história do Fluminense. O que me fez vir para cá? Simples e objetivo: já há algum momento da minha vida profissional, gosto de estar ao lado de pessoas sérias, transparentes e com ideias. Desde que estive de frente com Pedro Abad e Marcus Vinicius, senti isso – disse Paulo Autuori.”

    Só não sente a seriedade da diretoria tricolor quem está mal intencionado ou comprometidos com grupos políticos que não se conformam com a perda das eleições.

    FORÇA FLUZÃO!
    FORÇA AUTUORI!
    FORÇA ABAD!

    ST

  8. Marcelo Fontoura
    21 de dezembro de 2017 at 14:33 (10 meses ago)

    Abad, traz o Fred. A torcida se alinhara a você. Você se distanciara do Peter e no jogo da reestréia, que pode ser contra QQ time no Maracanã, você verá a verdadeira torcida do Fluminense com a autoestima resgatada. Aproveita que o Dourado está valorizado, vende. Ainda acho que como o Fred está com 34 e pode se machucar, trazer o Rafael Moura oferecendo 100.000 no maximo para o banco é um bom negócio. Pedro não segura a onda, tem que ser emprestado.

  9. Marcelo Fontoura
    21 de dezembro de 2017 at 14:34 (10 meses ago)

    Se der traz o Jonathan com baixo salário de volta que é do mesmo empresário e joga mais que o Lucas.

  10. Claudio Souza
    21 de dezembro de 2017 at 14:58 (10 meses ago)

    Parabéns por todas essas ações. Embora a administração do futebol possa e deva melhorar muito, é fundamental que a profissionalização e a racionalização gerencial e financeira sejam um caminho sem volta.

    A histeria dos desmiolados e agitadores baratos de redes sociais não pode por em risco esse processo que representará a viabilidade e a sustentabilidade do nosso clube.

    ST

  11. Marcelo Fontoura
    21 de dezembro de 2017 at 15:08 (10 meses ago)

    Vende o Dourado valorizado, traz o Fred e ainda vem de lambuja o Rafael Moura (viria pelo teto salarial da nova realidade) que está sem Clube para o banco. Em caso de eventual lesão do Fred , temos um bom camisa 9. Empresta o Pedro.

  12. Marcelo Tricolor
    21 de dezembro de 2017 at 15:54 (10 meses ago)

    #voltafred

  13. vivianne
    21 de dezembro de 2017 at 16:02 (10 meses ago)

    Não gosto de ficar comentando encima de notícias q não foram se quer comentadas pela direção do clube, pois tenho cuidado de não ficar propagando mentiras, porém como essa questão do Fred foi comentada pelo próprio presidente me sinto então no direito de opinar neste momento.
    Independentemente da questão técnica, se é valida ou não a contratação, q isso tem várias vertentes, e se vai ocorrer mesmo não sabemos , até porque o presidente não prometeu ou garantiu nada, não é isso o mais importante neste momento.
    O importante é a postura do presidente, isso é o q eu acho o q tem q ser elogiado, demonstrando entender q o clube precisa de um ídolo, e q não poderia se furtar em sabendo do interesse do nosso maior rival em contratar o jogador, pelo menos mostra entender q nosso torcedor está deprimido, acuado, sem tesão pelo nosso time.
    Portanto como sempre procuro ter uma postura de coerência no q falo, parabéns presidente por essa postura, independente de conseguir ou não, pela primeira vez na sua gestão teve um comportamento de presidente do Fluminense como o torcedor quer ver.

  14. Rodrigo Baroni
    21 de dezembro de 2017 at 16:55 (10 meses ago)

    Eu também não compreendo, não sei e não sei… talvez só o Abad saiba, o Peter, e mais uns poucos outros…

    Só sei q esta rubrica de quase 40 milhas aparece no orçamento do clube como despesa, em 2017, 2018…

    Já publicaram no site do Flu, no netflu, no explosão tricolor, e comentam e comentam….

    Gastos com Pessoal e DIRETORIAS comerciais, de marketing, em gerências em geral, jurídico, gerência de arenas, etc… Fora o pgto do pessoal dos EAmadores, e do pessoal do social do clube…

    São bem caros e pouco mostram… Eles precisam nos mostrar os resultados, se não, serão questionados… A média salarial desta galera deve ser alta demais…

    Os grupos políticos de oposição dizem q parece q aqui há mtos altos pagamentos a caríssimas PJurídicas no Flu, q prestam serviços ao Flu, PJs q na verdade seriam pessoas físicas em forma de empresas, não tem sede, não têm empregados, moda “legal” BR afora de se pagar menos imposto. Seria prática vinda desde o período Peter S.

    Se isso tudo for real, cabe à flusócio jubilar os marajás…

  15. Flavio Chammas
    21 de dezembro de 2017 at 17:33 (10 meses ago)

    Senhores

    “Padre realiza cerimônia natalina nas Laranjeiras
    Bênção de Natal acontece todos os anos no Fluminense”

    LEVEM ELE NO CT TAMBÉM

  16. Flavio Chammas
    21 de dezembro de 2017 at 17:41 (10 meses ago)

    sENHORES

    Paulo Autuori:

    Autuori defende responsabilidade nos clubes em período de crise financeira.

    Novo diretor esportivo de futebol não vê situação difícil como exclusividade do Fluminense

    Autuori diz que muitos dirigentes entram com boas ideias no futebol, mas sucumbem à pressão.

    Paulo Autuori chegou nesta quinta-feira para ser o diretor esportivo de futebol do Fluminense.

    Apresentado no Salão Nobre das Laranjeiras, o novo dirigente tricolor falou sobre o trabalho a ser feito com responsabilidade nos tempos de crise financeira.

    Na visão do ex-técnico, problemas dessa ordem não são de exclusividade do Tricolor, mas a necessidade de se vislumbrar o futuro é obrigatória.

    – A crise financeira não tem a ver apenas com o Fluminense e o futebol brasileiro, mas tem a ver muito com o nosso país.

    Não consigo analisar qualquer tipo de situação sem o lado antropológico, que envolvem pessoas e contexto.

    Dentro dessa ideia, só há uma maneira de sair desse ciclo vicioso que é o futebol brasileiro.

    Digo vicioso pelo populismo tremendo.

    Dirigentes entram no futebol com ótimas ideias, boa vontade, os resultados dentro do campo podem não aparecer de imediato, há uma cobrança por parte de torcedores e imprensa por contratação de jogadores, se vergam a isso.

    Contratam os jogadores sem as condições necessárias, sem estar preocupado com a saúde financeira dos clubes e passam a ter problemas que repercutem em toda a cadeia.

    Nenhum profissional com problemas para receber seu salário e, consequentemente, trazem problemas nas vidas pessoais, possam render o suficiente.

    Então esse é o ciclo vicioso. Como se para com isso?

    Com coragem, transparência, ideias criativas e, acima de tudo, pensando no bem da instituição como um todo.

    A gente fala time de futebol. Mas clube é muito mais o que isso.

    Os clubes têm equipes de futebol que representam esse clube.

    Infelizmente no Brasil, quando se fala em torcida, todos sabem ganhar.

    Torcer é diferente. Todos nós temos de trabalhar para ter resultados, mas sem esquecer que há uma instituição por trás que precisa ter o dia seguinte.

    Já participei de campanhas vitoriosas que culminaram com título, mas e o dia seguinte? – questionou, completando:

    Eu vislumbrei exatamente isso nas conversas que tivemos, volto a referir e vou falar sempre que for necessário da transparência, seriedade, coragem e da ideia de ter um projeto institucional.

    Tudo isso representado nas ideias do presidente Pedro Abad.
    Tenho muita satisfação de estar ao lado dele.

    O parabenizei porque o futebol brasileiro precisa disso.

    Resultados fazem o jogo de futebol ser o que é no mundo todo, uma paixão grande, pelo imponderável.

    Vamos ficar por aí. Em relação à gestão, as coisas precisam ter sustentabilidade – disse.

    LERAM? PENSEM, NÃO DÓI.

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  17. Flavio Chammas
    21 de dezembro de 2017 at 17:43 (10 meses ago)

    SENHORES

    PRIMEIRO REFORÇO

    JADSON MEIO CAMPO.

    NÃO CONHEÇO , MAS CONFIO NA NOSSA DIREÇÃO

    APOIO QUALQUER COISA SE FRED FOR POSSÍVEL.

    PODEM AUMENTAR MINHA MENSALIDADE.

    UM CARA COMO O FRED FAZ DIFERENÇA PARA TUDO.

    VEJAM A REPERCUSSÃO:

    “Pedro Abad entra nos Trending Topic’s do Twitter

    Possível retorno do Fluminense inflamou os torcedores tricolores

    O presidente do Fluminense é tendência em uma das maiores redes sociais do mundo.

    Pedro Abad é um dos assuntos mais comentados do twitter no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira.

    A declaração do mandatário, fazendo muitos elogios a Fred e a revelação de que entrou em contato com o empresário do atacante e analisa o retorno dele ao clube, fez a torcida tricolor se movimentar na internet.”

  18. Mauro Carvalho - SP
    21 de dezembro de 2017 at 18:09 (10 meses ago)

    SIIIIIIIMMMMMM, BENZE O CT E A ÁGUA QUE ESSE POVO BEBE !!!

  19. vivianne
    21 de dezembro de 2017 at 18:14 (10 meses ago)

    Gilberto lateral boa contratação esse
    Jadson sinceramente pelo currículo não levo fé, já rodou muito e não deu certo em lugar nenhum, e já temos o Richard, mas se veio de graça e baixo salário vale aposta.

  20. Helvio Lins
    21 de dezembro de 2017 at 18:27 (10 meses ago)

    Nós precisamos de volantes?! Eu penso que precisamos de meias, Scarpa deve sair, e ficamos só com Sornoza e alem deste, que outras opções temos? O rapaz deve ser bom jogador, não me lembro dele, mas penso que volantes já temos boas opções e meias estão em falta…

  21. COSTA
    21 de dezembro de 2017 at 18:53 (10 meses ago)

    Realmente seria conveniente que alguém esmiuçasse esses valores, é muita grana , isso seria ar transparencia aos associados.

  22. Flavio Chammas
    21 de dezembro de 2017 at 19:51 (10 meses ago)

    Nossa realidade, e acredito que seja nestas condições.Richard foi uma aposta tAMBÉM.

  23. Mello
    21 de dezembro de 2017 at 21:42 (10 meses ago)

    Jonathan não deveria ter saído. Bom lateral, muito superior ao Lucas e Renato. Duvido que tragam de volta.

  24. Mello
    21 de dezembro de 2017 at 21:44 (10 meses ago)

    Fred e Heman?
    O Abel vai adorar montar novamente o ataque “Torres Gêmeas”.
    A gente não merece.

  25. luiz
    21 de dezembro de 2017 at 22:40 (10 meses ago)

    Parabéns Presidente Abad pelo pronunciamento sobre o assunto Fred.

  26. Marcelo Fontoura
    21 de dezembro de 2017 at 22:44 (10 meses ago)

    Se o Fred vier pode aumentar o preço do Sócio Torcedor. Pago rindo! Chance de recuperar autoestima e dar uma “porrada” nos mulambos.

  27. Flavio Chammas
    22 de dezembro de 2017 at 11:45 (10 meses ago)

    O MEU TAMBÉM, FAÇAM CAMPANHA DISSO

  28. Paulo Cavalheiro
    22 de dezembro de 2017 at 12:32 (10 meses ago)

    Ano Novo e Vida Nova !

    E tricolor querendo “ressuscitar” o velho cone caipisakê, que ganhava uma fábula, vivia machucado e tumultuando o vestiário !!

    Mas democracia é isto e segue o jogo.

  29. Valmir Carvalho da Silva
    22 de dezembro de 2017 at 13:18 (10 meses ago)

    “pés no chão é bom, mas pés no chão não voa e time grande tem que voar”.
    Essa frase acima é do Rica Perrone. Eu concordo com ele. Trazer o Fred e manter o Scarpa pode nos fazer voar novamente.

  30. Tiago Luís Moreira Junqueira
    22 de dezembro de 2017 at 13:26 (10 meses ago)

    Se o Fred voltar, voltarei a ser sócio.

  31. Rodrigo R
    22 de dezembro de 2017 at 13:36 (10 meses ago)

    Inacreditável caro tricolor. Muito difícil de entender mesmo

  32. Rodrigo R
    22 de dezembro de 2017 at 13:38 (10 meses ago)

    #fredjádeu

  33. Paulo Cavalheiro
    22 de dezembro de 2017 at 14:04 (10 meses ago)

    No Samorin temos três laterais direito, Fernando “Rei do Migué”, Igor Julião “Avião”, jogador com 40% dos DE, e por ai vai !!

    Segue o jogo !!

  34. Rodrigo
    22 de dezembro de 2017 at 14:51 (10 meses ago)

    Liga pra lá. Email não resolve, mas tive o msm problema e qdo falei com um dos atendentes, me ajudou.

  35. Rodrigo
    22 de dezembro de 2017 at 14:52 (10 meses ago)

    Não acredito q o Flu possa trazer o Fred ou q o Fred queira voltar, mas de qualquer forma, fez bem o Abad em pelo menos fingir q poderia dar certo.

    Dourado ficando, não temos problema de centroavante. Acho q o foco é a defesa e um criador no meio, se o Scarpa sair msm.

  36. COSTA
    22 de dezembro de 2017 at 15:01 (10 meses ago)

    Ja era lento, imagina agora com 35 anos

  37. COSTA
    22 de dezembro de 2017 at 15:02 (10 meses ago)

    No Samorim não tem ninguem que valha a pena, pelo menos essa é a minha opinião,

  38. Pedro Henrique
    22 de dezembro de 2017 at 15:32 (10 meses ago)

    30 gols no ano rsrs

  39. Sylvio Montenegro
    22 de dezembro de 2017 at 15:38 (10 meses ago)

    O bon vivant de volta? Com 34 anos, provavelmente com a condição física ainda pior, menor mobilidade e com salários unimedianos, não sei não, tenho minhas dúvidas.

    Pra mim isso soa melhor como marketing do que com o compromisso em resultados esportivos. O problema é que se não for bem em campo, nem como marketing funcionará. Assim como foi com Ronaldinho Gaúcho.

  40. Flavio Chammas
    22 de dezembro de 2017 at 16:34 (10 meses ago)

    Senhores

    Quantos sócios somos?

    Façam campanha e divulgação, e vejam quantos estariam dispostos a pagar mais na mensalidade, com a grana sendo usada só para pagar o Fred.

    Vão se surpreender.

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  41. Gilberto Cabral
    22 de dezembro de 2017 at 16:43 (10 meses ago)

    OK Valeu!
    Mas e-mail teria que resolver, é o FFC, clube de elite do RJ como pode não funcionar o básico?

  42. Rogério Barbieri
    22 de dezembro de 2017 at 17:02 (10 meses ago)

    https://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/marin-e-considerado-culpado-em-6-das-7-acusacoes-feitas-nos-eua.ghtml

    Incrível acreditar que esses culpados e os demais suspeitos que manipulavam, manipulam e manipularão por interesses econômicos o futebol brasileiro não tenham determinado o crescimento exacerbado de um clube ou o declínio repentino de outro clube.

    Dado a quantidade de fracassos, o quanto esses culpados e demais suspeitos não ferraram os resultados dos jogos do Fluminense?

    Afinal, a Lava Jato escancarou o porquê que a Noberto Oderbrecht ganhava mais do que a OAS. Bem como, a JS Dupé nunca subiu para disputar a primeira divisão das licitações de obras governamentais.

    Acreditar que o Fluminense é 100% inocente nessa história eu não acredito.

    Mas, acredito que na cadeia alimentar o Fluminense seja um dos patos do futebol brasileiro.

    Caramba, quantas frustrações eu tive acreditando que o futebol era disputado nas 4 linhas do campo de futebol.

    A pior coisa na vida é você começar a entender como as coisas funcionam.

    Temos muito o que melhorar.

  43. Cesar Castello Branco Martins
    22 de dezembro de 2017 at 17:08 (10 meses ago)

    Que notícia boa a do Abad, em dizer que o Flu entrou em contato com Fred. Tem que fazer uma proposta.
    Como dificilmente teríamos Fred e Dourado no elenco – sempre defendi a permanência do Ceifador no Flu, a não ser em caso da volta do Fred – eu ofereceria o salário do Dourado, 400 mil?!, mais participação comercial. Falo de licenciamentos de produtos, camisas e sócio torcedor. Isto num contrato de longo prazo, pra que encerre a carreira no Flu e continue no clube depois disso.

    Acho q é por aí mesmo! Vamos Abad! Acredita!

    ST

  44. Sergio Binda
    22 de dezembro de 2017 at 17:37 (10 meses ago)

    Totalmente contra a volta do Fred. O cara já é um ídolo em nossas galerias e não contribuirá em nada para a melhoria técnica e tática da nossa equipe. Trocar o artilheiro de 27 anos por um marketeiro que fará 35 anos???? É loucura para não dizer outra coisa…

    ST

  45. Sergio Binda
    22 de dezembro de 2017 at 17:38 (10 meses ago)

    Incompreensível !!!!

  46. Fernando Ventura Jr.
    22 de dezembro de 2017 at 19:20 (10 meses ago)

    Com o Fred já éramos fregueses dos 3 do Rio. É capaz do Vasco contratar o Rodrigo para anular o Fred mais uma vez.

  47. Fernando Ventura Jr.
    22 de dezembro de 2017 at 19:21 (10 meses ago)

    Em quinto no brasileiro. 4 melhores que ele.

  48. Davi Carvalho
    22 de dezembro de 2017 at 20:39 (10 meses ago)

    Deve ser porque Wendel vai sair.

  49. COSTA
    22 de dezembro de 2017 at 20:40 (10 meses ago)

    Concordo , e engraçado, no FLU se machucava a toa, vivia no estaleiro, no Atletico, nesses 2 anos , que eu me lembre não houve nenhuma contusão. Tem que buscar jogador jovem com vontade de vencer.
    Alem do que, pregar salarios baixos para os jogadores, e ter uma estrela, com salario muito acima do restante do grupo, creio que não faz um grupo solidario em campo.

  50. Davi Carvalho
    22 de dezembro de 2017 at 20:41 (10 meses ago)

    Se o Fred voltar, pra mim será uma bola dentro, pode catapultar o número de sócios.
    Acho que só ficaria faltando um zagueiro melhor e um outro lateral direito.

  51. Flavio Chammas
    23 de dezembro de 2017 at 11:21 (10 meses ago)

    SENHORES

    VOU ME PERMITIR ALGUMAS DIGRESSÕES.

    POR PRIMEIRO SOU FÃ DO FRED , APOIO E QUERO SUA VOLTA, DENTRO DE UMA REALIDADE NOSSA.

    ACEITO AJUDAR FINANCEIRAMENTE SE FOR O CASO.

    ESTRANHO AS CRÍTICAS DE ALGUNS POUCOS, MAS SE ELE É TÃO RUIM ASSIM, PORQUE TODOS QUEREM?

    MAS QUE ESTÁ ESTRANHO E MUITO, ESTÁ.

    FLAMENGO QUERIA, FAZ PROPOSTA SEGUNDO A MÍDIA.

    DESISTE, APARECEM OUTROS INTERESSADOS, ABAD SE MANIFESTA(ÚNICO DE MODO CLARO NA MÍDIA).

    AÍ , DE REPENTE APARECE RESCISÃO AMIGÁVEL DO FRED COM O GALO?

    MUITO ESTRANHO MESMO.

    MAS FUTEBOL TEM MUITO DISSO, EXISTEM MUITAS COISAS DAS QUAIS NÃO SABEMOS(NEM A MÍDIA ESPORTIVA).

    SÓ ESPERO QUE O FRED SAIBA ENCERRAR COM DIGNIDADE SUA CARREIRA, APÓS ESTA ETAPA, AINDA JOGANDO

    NÃO CREIO QUE ELE FINANCEIRAMENTE PRECISE, ENTÃO TEM UM MOMENTO QUE O QUE TEM E DEVE SER PRIORIDADE, É SABER SER DIGNO, PROCURAR FELICIDADE E PAZ.

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  52. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    23 de dezembro de 2017 at 12:36 (10 meses ago)

    Programa Sócio Futebol arrecada a “fortuna” de R$ 365k/mês, fazendo uma média pelo plano de associação o Eterno Amor (R$ 35,00), temos +/- 10.000 adimplentes.

    Este valor equivale a 1,0 HD ou 0,8 Gum ou 0,6 Henrique ou 0,6 Cava.

    Representa 0, 36 do que o Cone ganhava no Galo, sendo “demitido” por acordo amigável e saindo com uma grana preta, pois tinha por contrato direito a R$ 12M. Por quê será ??

    Com um gasto de R$ 600k trás dois ou três excelentes jogadores para dar “robustez” a este time.

    Devendo ainda 13º e férias de 2016/2017, além de DIs diversas, e tricolor batendo no peito e ainda querendo “gastar” nosso suado dinheiro com um jogador lento, desagregador, chinelinho no FFC, etc.

    Melhor contratar o “Coalhada” por cinquenta contos de réis !!

    Precisamos “inovar” e não regredir !!

  53. Marcelo Fontoura
    23 de dezembro de 2017 at 12:46 (10 meses ago)

    E sem ele perdemos o respeito de todos.

  54. ALEXX
    23 de dezembro de 2017 at 13:05 (10 meses ago)

    Concordo! O cara vai embora, o tempo passa e vira santo!

    O Fred cansou de machucar e ser visto na night em uma época; cobrou aumento na véspera da final da Primeira Liga ano passado; brigou com técnicos (no plural); saiu do Flu e tirou foto com camisa do Patético-Mg AINDA nas dependências do Flu; e ainda teve o despautério de dizer que ninguém o apoiou após a Copa (só esqueceu de dizer que o Flu foi fazer até corredor no aeroporto pra recepcioná-lo!); ah, e ainda pediu 2 semanas de férias, com o time precisando dele.

    Já falei antes: o Flu comprava ídolos ( com salários milionários e que ninguém pagava!) Assim é mole criar identificação….

  55. Rodrigo Prieto
    23 de dezembro de 2017 at 13:08 (10 meses ago)

    Fred acerta com Cruzeiro. Seguimos sem ídolos, com um time fraco que lutará contra o rebaixamento ano que vem. De resto, boas festas a todos!

  56. Davi Carvalho
    23 de dezembro de 2017 at 13:30 (10 meses ago)

    Vc é muito burro mesmo hein, acreditou que ele voltaria???
    Ah, mas é claro que a gestão jamais daria isso ao torcedor, não essa gestão, não essas pessoas, pra elas o que vale é “ser o maior revelador do país”, ou ser o Fulham, ou o Sporting de Portugal.
    Ser grande, gigante… ah isso não, não querem protagonismo, estão “ajeitando” as finanças desde Peter, 7 anos pra isso, sendo que os mesmos ferraram as finanças, vide 2016. E não me venham com essa de Peter. Quem o apoiava mesmo???
    Até agora só um volante e várias recusas, recusas de gente bem mediana, diga-se.
    Porra, tem vezes que dá vontade de desistir.

  57. Davi Carvalho
    23 de dezembro de 2017 at 13:34 (10 meses ago)

    Não veio o Fred e pra piorar estão querendo tirar o Dourado, que já acenou que pode sair, ainda tem a possível saída de Scarpa, além de que quase ninguém veio.
    Se isso se confirmar 2018 tende a ser tenebroso.

  58. Flavio Chammas
    23 de dezembro de 2017 at 14:03 (10 meses ago)

    SENHORES

    O QUE ERA MAIS PREVISÍVEL ACONTECEU.

    COMO FALEI, ESTRANHO UMA RESCISÃO AMIGÁVEL, MAS O TEATRO ESTAVA PRONTO.

    FRED FICOU EM MINAS, TERRA DELE, E JOGANDO ONDE COMEÇOU.

    LAMENTO MAS ACHO JUSTO.

  59. Davi Carvalho
    23 de dezembro de 2017 at 14:34 (10 meses ago)

    Por causa dos problemas técnicos, falta de estádio, times melhores, grandes campanhas, campanhas de marketing não tão boas….

  60. Davi Carvalho
    23 de dezembro de 2017 at 14:37 (10 meses ago)

    O Bolt seria uma boa, ao lado do Dourado seria um inferno para os adversários.

  61. cydar60
    23 de dezembro de 2017 at 15:01 (10 meses ago)

    SE a minha mãe fosse homem seria meu pai e não minha mãe!
    O SE não joga e nunca vai jogar!
    Só na cabeça de quem não tem o que fazer!

  62. vivianne
    23 de dezembro de 2017 at 15:16 (10 meses ago)

    Um pouco frustrante a não vinda do Fred, porém previsível, a nossa realidade não nos permite sonhar com nada diferente de Romarinho e outros “inhos” como já falei em comentário anterior.
    Um pouco desanimada com nosso presente, olho de uma maneira diferente, procuro ver uma luz q me dê alguma esperança de retornar o caminho da grandeza, das conquistas, mas sinceramente, não tem uma notícia boa, uma coisa legal dentro do futebol do Fluminense, desanimador.
    Aí veo gente dizendo q o Fred é ex jogador, deve ser porque nunca viu o Marquinho, Renato chaves e outras maravilhas do nosso time em campo!!
    Paciência, só nos resta torcer para q dias melhores virão.
    Mas vai melhorar, o Jadson da ponte preta tá chegando, será q vão tocar sirene e convocar coletiva para apresentação?!

  63. Sergio Binda
    23 de dezembro de 2017 at 15:22 (10 meses ago)

    Perfeito… e arrisco dizer que o Mano Menezes terá problemas com o Fred, o que pode jogar no lixo todo o ano do Cruzeiro.

    O Fred está com 35 anos, mais lento e não marca ninguém na frente. Por que acham que o Galo o liberou e pegou o Ricardo Oliveira.

    Busquem um volante, um meia, dois laterais direito, um lateral esquerdo e um zagueiro. Deem um padrão de jogo moderno a este time,com marcação forte e alta, parem de atrasar salários e certamente teremos um ano melhor.

    Graças a Deus não caímos neste canto de sereia. Chega daquele cranco mole do Mario Bittencourt, que trouxe o Ronaldinho Gaúcho e o Cícero de volta e nos fodeu o ano de 2015, quando vínhamos muito bem no Brasileiro.

    ST

  64. Alexandre Said Delvaux
    23 de dezembro de 2017 at 15:28 (10 meses ago)

    Se o Fred não vem, o Henrique não vai…Se o FLUMINENSE pediu R$ 38 milhões por 40% do Scarpa ao Grêmio, ele só sai por valor igual ou maior…Se o bfr tivesse sido campeão da Libertadores… lembra disso???
    Quem tem certeza que o Fred daria certo no time? Quem tem certeza que seria bom para o FLUMINENSE assumir um compromisso de R$ 600 mil ou R$ 700 mil pelo Fred? Admiro o Fred, mas não posso estragar o meu Natal e o Natal de outros Tricolores porque ele foi jogar no Cruzeiro.

  65. Sergio Binda
    23 de dezembro de 2017 at 15:31 (10 meses ago)

    Caro Rodrigo. O Fred que é ídolo do Flu não existe mais. Pendurou as chuteiras em 2012. O Galo o largou não foi a toa. Se o Fluminense não mais atrasar salários já dará um grande passo para ter um bom 2018.

    ST

  66. Flavio Chammas
    23 de dezembro de 2017 at 18:09 (10 meses ago)

    SENHORES

    COMO FALEI, TEM COISAS ESTRANHAS.

    A RESCISÃO AMIGÁVEL JÁ PASSOU PARA MULTA DE 1O M.

    TEM EMPRESÁRIOS QUE VÃO BANCAR O SALÁRIO DO FRED.

    CONTINUO FÃ DELE, MAS NESTA GRANA CHEIA QUE ELE QUER, QUE ARRUMEM OUTROS PARA PAGAR, E MESMO SENDO FÃ, MILHÃO POR MES É MUITO.

    VOLTEMOS A NOSSA REALIDADE, CEIFADOR NELES, E NÃO QUERO VER OS “ESPECIALISTAS” DAQUI MALHANDO O CARA.

    SCARPA, ACORDE , ABAIXE A BOLA E VOLTE A JOGAR AQUI.

    DIRIGENTES CONTINUEM TRABALHANDO EM SILENCIO.

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  67. vivianne
    23 de dezembro de 2017 at 18:30 (10 meses ago)

    Quero deixar claro que neste episódio do Fred não estou criticando o abad, muito pelo contrário elogiei a postura dele q pela primeira vez se portou como presidente do Fluminense e não como presidente de clube de bairro, minha tristeza e com o todo, é ver q nesse momento o flu faz parte da segunda linha do futebol brasileiro.
    Não conseguir contratar um Fred um jogador mais renomado faz parte a concorrência é grande, difícil é ver jogadores de terceira linha não querendo jogar no flu, é muito frustrante, baixo astral total, estou muito desmotivada, torcer para q algo de bom aconteça!!
    Só gostaria de pedir a diretoria q por favor essas contratações como esse quase titular da ponte preta q está sendo contratado, não precisa apresentar não, bota pra treinar e tá bom, desculpa amigos, mas bateu um baixo astral legal!!

  68. vivianne
    23 de dezembro de 2017 at 18:55 (10 meses ago)

    Vc conseguiu fazer o q eu achava impossível, me fez achar graça disso tudo!!!
    Kkkkkkkk!!!!

  69. Mauro Carvalho - SP
    23 de dezembro de 2017 at 19:26 (10 meses ago)

    Ufa, graças a Deus, ou à nossa falta de grana, o Fred não vem.
    Valorizemos o Ceifador, que é mais jovem.
    Nada de vendê-lo ao Curintia, o mais novo blá-blá-blá.

    FELIZ NATAL AMIGOS !!

  70. Sergio Binda
    23 de dezembro de 2017 at 19:33 (10 meses ago)

    Se estivesse bem, o Atlético não soltaria e traria o Ricardo Oliveira com 37 anos. Vamos ver o que será 2018 no Cruzeiro. A Unimed nos deu Romário, Edmundo, Ramon e Roger. Não ganhamos nada … Prefiro resultados como o time de 2007 que foi a base do time da Liberta 2008.

    ST

  71. Sergio Binda
    23 de dezembro de 2017 at 19:40 (10 meses ago)

    Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Nunca fui a favor de Romarinho. Basta ver meus comentários após o último Fla Flu. Aliás .,. queria Abel fora do clube. Para mim é um treinador limitadíssimo!!!

    Na minha visão o futebol jogado hoje, para times que querem ganhar algo, não mais comporta jogadores com o estado físico do Fred aos 35 anos.

    Vide Corinthians, Grêmio etc…

    Será que nossa torcida comemoraria contratacao de Jô, Leo Moura, Cortez e Edilson? Pois é… mas fizeram parte de times vencedores!!!

    ST

  72. Sergio Binda
    23 de dezembro de 2017 at 19:43 (10 meses ago)

    Pode pegar com o Abel!!

  73. Marcelo Tricolor
    23 de dezembro de 2017 at 19:49 (10 meses ago)

    Kkkkkk.

  74. Daniel Bastos
    23 de dezembro de 2017 at 20:09 (10 meses ago)

    Sério que vcs preferem Ceifador a FRed? Ceifador é uma merda. Não domina uma bola, não faz uma tabela, muito menos assistência.
    Eu não entendo mais asa de futebol.

    Perdemos a 1

  75. Daniel Bastos
    23 de dezembro de 2017 at 20:11 (10 meses ago)

    Essa multa não haveria se ele fosse para o Flu. Isso foi em razão de ter ido ao Cruzeiro

  76. Gilberto Cabral
    23 de dezembro de 2017 at 20:11 (10 meses ago)

    Mas após algumas temporadas… o SE (por incrível que pareça), se tornar previsível.

  77. Daniel Bastos
    23 de dezembro de 2017 at 20:12 (10 meses ago)

    Perto do final do ano e o elenco continua praticamente o mesmo que quase nos rebaixou. E segue ….

  78. Regina Carino
    23 de dezembro de 2017 at 20:21 (10 meses ago)

    Esse evento foi uma homenagem a um grande Tricolor! Gamarra era um grande sambista e um apaixonado pelo Fluminense. Faleceu recentemente aos 37 anos, quando teve um infarto fulminante jogando uma pelada…que ironia. Ele foi um dos autores desse samba e quem teve a ideia de compor, homenageando o Flu. Dias atrás um grupo de amigos fez essa linda homenagem a ele. Me emocionei mto ao ouvir…pela história dele com o Flu e pela beleza dessa letra. Aliás, não precisa ser torcedor do Fluminense para se emocionar com este samba de raiz de tamanha qualidade. Precisamos divulgar o que é bom!

  79. Davi Carvalho
    23 de dezembro de 2017 at 20:54 (10 meses ago)

    Quem disse que poderia chegar a esses valores tão altos???
    Outra coisa, realmente foi tentado ou só um blefe???
    Se não tinha nem como, chegava na coletiva e dizia, mas se blefou, errou.

  80. Davi Carvalho
    23 de dezembro de 2017 at 20:56 (10 meses ago)

    Cara, a galinha mineira tá na merda, sem poder pagar 1 milhão por mês a ele, o que tô querendo dizer é que se tentasse, trazer o cara, negociava com ele, pelo menos isso.

  81. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    23 de dezembro de 2017 at 22:01 (10 meses ago)

    O “cone” é liso que nem um quiabo !! Mineirinho come quieto !!

    E tem tricolor que o tem como ídolo !!!! Que viria para o Tricolor por “amor” ao manto !!

    Acordem tricolores, não há mais “amor” a camisa e sim dinheiro no bolso !!

    Contrato de + 3 anos, Galo pagando parte do salário de 2018. E 2019 e 2010 ?? Talvez alguns tricolores queiram repatriá-lo !!

    Em síntese, podridão no futebol, ganha o jogador, o empresário, dirigente leva um por fora e clube paga tudo.

    Cruzeiro deve somente para clubes estrangeiros no curto prazo, R$ 50M, mas como disse o novo diretor de futebol, que quebrou o Ipatinga, para estes clubes reclamarem na Fifa, pois o processo é longo.

  82. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    23 de dezembro de 2017 at 22:15 (10 meses ago)

    Então estamos precisando de um trapezista, um mágico, um malabarista, um domador de “feras”, etc… !!

    Pois “palhaços” já temos de sobra e na minha humilde opinião, o caipisakê seria mais um e ainda desagregador !!

    Ou então um “ilusionista”, parte da torcida adora um santo de barro !!

  83. Sergio Binda
    24 de dezembro de 2017 at 9:53 (10 meses ago)

    Tricolor… claramente não foi tentado pois já estava fechado com o Cruzeiro. É óbvio. A partir do momento que o Galo fecha com o Ricardo Oliveira e menos de 8 horas depois rescinde amigavelmente com o Fred, o que se conclui? E quem acredita que o Cruzeiro pagará R$ 10MM ao Galo também está enganado. Esta é a quantia economizada pelo Galo até o final do contrato que tinha com o Fred.

    ST

  84. Sergio Binda
    24 de dezembro de 2017 at 9:55 (10 meses ago)

    Amigo … a sequência dos fatos mostra que, graças a Deus, o negócio com o Cruzeiro já estava fechado.

    ST

  85. Rafael Pottes
    24 de dezembro de 2017 at 10:06 (10 meses ago)

    Sinceramente, não acho q a diretoria errou no episódio Fred….
    Abad se posicionou, o clube fez uma proposta dentro de suas possibilidades mas o Atleta preferiu mais grana com contrato mais longo, num clube onde tb é ídolo, em seu estado…
    Ninguém tá errado…
    Sem mimimi
    Outra coisa, tivemos poucas movimentações em todo o mercado até agora, pq a janela europeia não abriu…
    Estamos trazendo um bom lateral direito, acredito muito no Autuori como chefe do Abel, um volante q já trabalhou c ambos…
    O caso Scarpa, ao contrário do q foi falado, cadê a saída por 2 mariolas?
    Q o Natal traga mais reflexão e serenidade p nossa torcida e q os erros, q obviamente existem, não sejam amplificados sem critérios sérios
    ST

  86. Rodrigo Prieto
    24 de dezembro de 2017 at 10:24 (10 meses ago)

    eu também mas isso não vai acontecer…olha a última contratação… JADSON…sério…vc consegue ter esperança com a contratação do JADON???

  87. Rodrigo Prieto
    24 de dezembro de 2017 at 10:30 (10 meses ago)

    Mas sabe o pior? O nível do Carioca é muito baixo então o Fluminense deve ganhar as primeiras, se bobear até golear, mas perder a final do Carioca como sempre. Nesse meio tempo ou até um pouco depois do início do Brasileiro as pessoas vão achar que o time está bom, que acertou, que deu liga, vão vir aqui alguns e chamar as pessoas que estão pessimistas como eu de vários adjetivos como “profetas do apocalipse” ou a clássica “critico a serviço da oposição”. Esse ano não caio nessa ladainha. Anotem ai:

    – Perde todas ou empata algumas na Florida Cup
    – Cai na semifinal do Carioca
    – Luta para não cair mais um ano.

    Se nada mudar, se não vier jogador ou se no MÍNIMO o scout realmente fazer um bom trabalho…FELIZ 2019. Espero que estar errado. Me cobrem se estiver…eu quero MUITO estar errado!

    Em tempo…JADSON? É reforço ou refugo? Reflitam…

  88. Flavio Chammas
    24 de dezembro de 2017 at 10:58 (10 meses ago)

    Não seria menos pior torcer para outro time?

    Só decepção? Gosta de sofrer?

  89. Luiz
    24 de dezembro de 2017 at 11:04 (10 meses ago)

    Infelizmente o Fluminense de Abad só nos proporciona decepções. O futebol está completsmente a deriva graças ao discurso de coitadinho que ele adotou o ano todo. O primeiro ano de Abad foi lamentável no futebol! Eu torço muito pra que ele acerte e votei nele. Mas foi uma enorme decepção. Vai ter de capinar dobrado pra conseguir um 2018 mais decente. Não há como fazer projeções otimistas com o que estamos vendo. Aguardemos esta semana que pode ter algumas novidades.
    Mas por enquanto sonhamos com Fred e acordámos com Jadson. Um escárnio com a torcida.

  90. Luiz
    24 de dezembro de 2017 at 11:08 (10 meses ago)

    Errou sim e muito!
    Errou ao falar que estaria fazendo proposta e dar ilusão à torcida. Indefensável a atitude dele.
    Que ficasde quieto e tentasse ou não. Certo fez o Cruzeiro q ficou calado, não fez bravatas e levou. Abad deu um tiro no pé e so conseguiu se queimar ainda mais

  91. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    24 de dezembro de 2017 at 11:36 (10 meses ago)

    Pesquisa da Globo doidinha para entubar o “cone” do FFC.

    Respeito a opinião dos “90%”, mas não concordo, simples.

    Dor de cotovelo é “phoda” e desapega, para ter um 2018 com Saúde, Paz e Luz.

  92. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    24 de dezembro de 2017 at 11:39 (10 meses ago)

    Com a diferença brutal de faturamento e nossa imensa dívida, precisamos de “inovação”, mas tem tricolor, querendo a “regressão”.

  93. Regina Carino
    24 de dezembro de 2017 at 11:53 (10 meses ago)

    Prezado Tricolor! Estou de acordo com vc, prevaleceu o bom senso…eu fiz coro com poucos torcedores que não queriam essa volta do Fred. Na minha opinião isso não faz mais sentido. É página virada. A saída do Fred do Flu foi mto feia, tramada…Fred tem vergonha na cara, não voltaria! Minha intuição apontava pra isso. E tá na hora mesmo do Flu encontrar seu norte sem precisar olhar pra trás.
    A falta de bom senso é dizer que ele não é ídolo do Flu, acabamos de conferir o quanto ainda é…
    Fred é genial dentro e fora das 4 linhas!!!
    Só temos que lhe agradecer!!!

    Feliz Natal e ST!!!

  94. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    24 de dezembro de 2017 at 11:55 (10 meses ago)

    Veio o Profut no final de 2015, com um prejuízo tremendo ao contribuinte, que paga as contas, subornos e mazelas deste Brasil Varonil, e já vemos clubes a beira de um colapso financeiro.

    A liminar concedida pelo STF anulando as punições aos clubes por dívidas trabalhistas ou impostos, “alegando” que ferem a “autonomia desportiva” e as punições não apresentam “razoabilidade e proporcionalidade”, ou seja, são duras demais. É um absurdo!

    Para amenizar e poder sim “penalizar” o clube, deveriam estão estipular que em caso de dívidas trabalhistas, impostos e entre clubes, a agremiação não poderia contratar jogadores até o pagamento destas pendências.

    Os clubes necessitam urgentemente reduzir suas despesas, o que estamos vendo beira ao inadmissível, jogadores, empresários e “profissionais” do futebol, recebendo salários, luvas, comissões e contratos com valores irreais.

    Um clube como o FFC, não consegue sobreviver com estes custos, tendo o percentual de 60% de receitas ordinárias vindo da transmissão televisiva. Somos reféns do sistema !!

  95. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    24 de dezembro de 2017 at 11:56 (10 meses ago)

    Um Feliz Natal para todos os tricolores e seus familiares !

    Saúde – Paz – Luz e Alegrias !

    Ave FFC !!

  96. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    24 de dezembro de 2017 at 11:59 (10 meses ago)

    Não havia comentado, mas vale o registro !

    Jadson foi rebaixado com o Santa Cruz em 2016 e com a Ponte Preta em 2017. Dá medo !!

    Tem que pegar o padre que reza a missa no FFC e benzer este rapaz assim que adentar o Laranjal. Podemos “brincar” não, nada de ficar dando sopa para o azar !!

  97. Rodrigo Prieto
    24 de dezembro de 2017 at 11:59 (10 meses ago)

    Amor pelo Fluminense é incondicional meu amigo. Na série A,B,C ou D estou com ele e não abro! O problema é que o panorama é desanimador…e não vejo sinal de melhora…a gente sofre mas nunca deixa de amar certo?

  98. Paulo Dore Fernandes
    24 de dezembro de 2017 at 12:02 (10 meses ago)

    Igualzinho a esse ano. O estadual deu a falsa impressão de que o time era bom. Depois, foi a tragédia que todos assistimos.

  99. Regina Carino
    24 de dezembro de 2017 at 12:04 (10 meses ago)

    Ops…quanto ao jogador de 27 anos, encerrou o ano declarando que gosta do Fluminense, mas que o mercado estava aberto…ele tem razão, tá aberto mesmo, mas pra quem lê nas entrelinhas a compreensão vai além das palavras. Tem horas e meios pra se fazer comentários…

  100. Paulo Dore Fernandes
    24 de dezembro de 2017 at 12:07 (10 meses ago)

    O ceifador de hoje é melhor do que o Fred. É fato. Só ver os números. Eu gostaria de ter de volta o Fred de cinco anos atrás. Não o atual.

  101. Paulo Dore Fernandes
    24 de dezembro de 2017 at 12:10 (10 meses ago)

    Não duvido.

  102. Sergio Binda
    24 de dezembro de 2017 at 12:47 (10 meses ago)

    Ele falou que estava atento ao mercado. Whatever it means. Daí a dizer que foi feita uma proposta a diferença é gigante. Será que não se percebe o óbvio??? O Cruzeiro já estava fechado com o Fred!!!

    ST

  103. Sergio Binda
    24 de dezembro de 2017 at 12:49 (10 meses ago)

    Quem está culpando o Fred? Realmente não percebi isto. Ele está fazendo o correto … espremendo o maximo de suco que pode do final da carreira dele. Certíssimo…

    ST

  104. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    24 de dezembro de 2017 at 12:58 (10 meses ago)

    Galo tinha uma carta na manga, que seria a “incorporação” de um shopping em BH, avaliado em R$ 500M, após o final do período de arrendamento.

    Mas ai, surgem os “irresponsáveis” de plantão, venderam 50,1% do shopping por R$ 250M e irão construir um estádio de R$ 450M,

    Infelizmente a “roubalheira” no futebol penaliza tão somente os clubes e seus abnegados torcedores !

    Chega a dar nojo, e nem percebem a grande “massa”, que está abandonando o futebol, vergonhoso e triste !!

  105. Rogério Barbieri
    24 de dezembro de 2017 at 13:00 (10 meses ago)

    O Profut foi criado de maneira escrota.

    Por mais que a intenção tenha sido boa, o Profut foi feito a 4 mãos com a dona do futebol.

    Por isso, antes do período da implantação do Profut, a rede globo capturou junto a iniciativa privada essa enchurrada de dinheiro para sustentar e garantir ao Flamengo uma independência financeira. Por isso a Rede Globo, tempestivamente, criou a Chapa Azul Plim Plim, para diferentemente da Unimed, controlar as ações e estabelecer as decisões que a diretoria do Flamengo tem que seguir, para gastar o dinheiro de forma criteriosa.

    Uma grande covardia de pacto governo federal e rede globo.

    Um prejuízo enorme, pois dada a diferença de receita entre os clubes, não tenho mais a certeza se será possível garantir ao meu neto o direito de ser Fluminense.

  106. Davi Carvalho
    24 de dezembro de 2017 at 13:06 (10 meses ago)

    Mas olha a diferença de desafios que Fred enfrentou para os que Romarinho enfrentou.

  107. junior tricolor
    24 de dezembro de 2017 at 13:23 (10 meses ago)

    falou bonito amigo,bonito ecorreto com base,diferentes dos choroes que ser por aqui…

  108. Marcelo Tricolor
    24 de dezembro de 2017 at 13:39 (10 meses ago)

    Se você conseguir convencer alguém a ser sócio torcedor usando como motivação o Romarinho e outros craques do nosso querido clube, já pode assumir o papel de mágico.
    Palhaços?
    Eu e 90% da torcida tricolor.

    Obs: O Fred, ou caipisaquê, como você chamou, é apenas o terceiro maior artilheiro da nossa centenária história (seria o segundo, se Peter Pinóquio não estragasse tudo) e
    ídolo de milhares de pequenos tricolores, incluindo meu filho.

    Mas você dever ser fã da “governança” que nos proporciona aberrações como Rhayner, Maranhão e Romarinho.

    Realmente estamos no C# da cobra.

  109. Regina Carino
    24 de dezembro de 2017 at 13:54 (10 meses ago)

    Não tem dor de cotovelo e apego nenhum! Tem sim, uma profunda admiração por um cara que fez mto pelo clube do meu coração…é simples assim!

  110. Sergio Binda
    24 de dezembro de 2017 at 14:26 (10 meses ago)

    Tira o tubo….

  111. Sergio Binda
    24 de dezembro de 2017 at 14:34 (10 meses ago)

    Não conheço… Você teria esperança se contratássemos Cortez, Leo Moura (rebaixado pelo Santa), Edilson, Jael e Fernandinho? Pois é … o Grêmio chegou a final do mundial. Organização, salário em dia, muito treinamento e futebol intenso contam muito mais do que nome para trazer resultados.

    ST

  112. COSTA
    24 de dezembro de 2017 at 14:47 (10 meses ago)

    Já cansei de falar sobre esse projeto Samorim de férias na Europa , idealizado pelo senhor Marcelo Teixeira

  113. COSTA
    24 de dezembro de 2017 at 14:50 (10 meses ago)

    REFUGO

  114. COSTA
    24 de dezembro de 2017 at 14:53 (10 meses ago)

    Sem resposta.

  115. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    24 de dezembro de 2017 at 16:27 (10 meses ago)

    Se tivesse clube realmente “envolvido”, não seria mais interessante para o jogador não renovar o contrato e negociar direto com o comprador ?

    Quanto vai pagar um “gigante” do Leste Europeu ? Uma mariola !! Esquece, tem que “tentar” investir em jogador com potencial, precisamos de muita grana !!

    E reduzir despesas com estes “encostos ” !!

  116. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    24 de dezembro de 2017 at 16:34 (10 meses ago)

    Barbieri, me desculpe, mas Profut foi uma negociação geral dos clubes com o Governo Federal, nada a ver com a Globo.

    Diferença de faturamento é abissal entre clubes, correto, mas vejo uma pequena movimentação para renegociar.

    Agora, o FFC precisa aumentar receitas e cortar despesas, urgente. Ficar reclamando o leite derramado, não vai alterar o “status quo”.

    Peter no biênio 2015/2016 arrebentou com as finanças do clube.

    Trabalho sendo bem feito em 2017, mesmo com alguns erros, que contumazmente criticamos aqui.

    Vai demandar tempo, não existe mágica.

  117. Davi Carvalho
    24 de dezembro de 2017 at 16:34 (10 meses ago)

    Isso que eu penso.
    Se renovaram pensando em repassar por um valor maior, foi uma boa.

  118. Davi Carvalho
    24 de dezembro de 2017 at 16:38 (10 meses ago)

    Vou ver o cara jogar pra dar um veredicto, mas espero que seja bom.

  119. Luiz
    25 de dezembro de 2017 at 11:37 (10 meses ago)

    Preferia não trazer ninguém a contratar Jadson. Pior que parece ser contrapeso do Gilberto já que ambos são do mesmo empresário

  120. Leonardo Vieira
    25 de dezembro de 2017 at 12:59 (10 meses ago)

    Renovação de Igor Julião é lamentável, lembrando que liberamos Fabinho (Mônaco) para ficar o possante lateral Igor Julião.

  121. Alexandre Magno Barreto Berwan
    25 de dezembro de 2017 at 19:01 (10 meses ago)

    Não tenho opinião formada.

    Análisis: José Ricardo Barbosa Ribeiro Drumond “Zé Ricardo”:

    Este año, pese a comenzar de suplente el campeonato se fue asentando poco a poco y a nuestro entender, en este corte de futbolista, ha sido el segundo mejor jugador en la Serie B con éstas características, tan solo detrás de Rodrigo Dourado.

    http://futbolyprogreso.es/2017/12/04/analisis-ze-ricardo/

  122. Rafael Pottes
    25 de dezembro de 2017 at 20:48 (10 meses ago)

    Richard tb era, lembra?
    O cara veio de graça, assim como o Gilberto q poderia ter preferido ficar onde estava, jogar libertadores, etc
    Mas escolheu o Fluminense
    Difícil pauta boa…
    Pra q Frapress, se já temos a nossa própria torcida?
    Jadson foi jogador do Autuori e do Abel, ambos concordaram c a vinda… po, vamos tentar apoiar um pouco, no mínimo torcer p dar certo….
    Tá ph

  123. Jorge Coutinho
    25 de dezembro de 2017 at 22:11 (10 meses ago)

    Ainda tem quem de guarita ao Sr MT.
    72 jogadores c contrato até 2019!!!
    32 até 2020!!!!
    Só craque!!!
    Colocando 25 mil de salário média por jogador, folha anual de 28 M !!!!
    Deram um talão de cheque pra ele!!!

  124. Fernando Ventura Jr.
    26 de dezembro de 2017 at 10:03 (10 meses ago)

    Tem gente que não gosta do Richard e prefere o Marlon Freitas. Pode isso, Arnaldo?

  125. COSTA
    26 de dezembro de 2017 at 11:45 (10 meses ago)

    Também concordo que o Richard seja melhor que o M Freitas, o que também não e uma missão para o Super Homem.
    Mas o que me espanta é o nivel de elogios ao Richard, como se ele fosse um Busquets, Casemiro, Pirlo,, etc…
    Também numa carencia de jogadores minimamente qualificados, nota-se como baixou o nível de exigência da torcida

  126. COSTA
    26 de dezembro de 2017 at 11:46 (10 meses ago)

    Esse cara é um irresponsavel,

  127. COSTA
    26 de dezembro de 2017 at 11:48 (10 meses ago)

    Pra vc ver o nivel das pessoas que estão na base, Marcelo Veiga que é um dos coordenadores, na época senão me engano era o seu técnico, como enxerga futebol, foi premiado e subiu de posto.

  128. Ricardo Ferreira
    26 de dezembro de 2017 at 13:10 (10 meses ago)

    No caso do Fred parece que pesou o desejo da esposa em permanecer em BH. O fato é que nesses episódios de transferências de jogadores entre TODOS os clubes, falta quase sempre a “verdade verdadeira”, e sobram dezenas de especulações. Cada um chuta o mais conveniente para seus interesses ou pendores. E há uma multidão de aparvalhados que dá eco a qualquer sandice, de forma irrefletida, leviana.

    Quanto ao “professor” Abel Braga, me recuso a discutir qq esquema tático tendo como referência um cidadão incoerente, ultrapassado, cheio de esquisitices, que comete erros crassos reiteradas vezes, de maneira insana.

    Quem sabe poderia ter alguma utilidade como conselheiro de jogador. Ganhando 20 vezes menos. Será que o papaizão topa? Me engana que eu gosto…

    Dizem que o Abelanta criou o 1-2-2-3-3-4. Num futebol que só existe no mundo paralelo no qual ele por vezes parece habitar.

  129. Rafael Pottes
    26 de dezembro de 2017 at 13:11 (10 meses ago)

    Grande verdade, mas ele foi nosso melhor volante em termos de recuperação de bolas…. será q pode ser um bom terceiro zagueiro?

  130. Rafael Pottes
    26 de dezembro de 2017 at 13:13 (10 meses ago)

    Kkkkkkk
    Prefiro torcer p ele acertar a mão como no início de 2017 mas q o trabalho perdure c um superior o auditando
    🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  131. Claudio Souza
    26 de dezembro de 2017 at 13:15 (10 meses ago)

    Perfeito ! Como bem diz o Chammas, pra muita gente pensar dói.

    ST

  132. COSTA
    26 de dezembro de 2017 at 13:32 (10 meses ago)

    Calazans foi agredido há quase 2 semanas por torcedores do Flamengo, e só agora vai passar por ressonância magnética, e normal esse prazo?

  133. Edu Silva
    26 de dezembro de 2017 at 13:42 (10 meses ago)

    No primeiro jogo não demos 1 chute no gol e nos livramos de levar uma goleada com esse time ruim…

  134. Fernando Ventura Jr.
    26 de dezembro de 2017 at 14:26 (10 meses ago)

    Se for isso é estranho porque assinamos por dois anos com o contra-peso e por um ano com o principal. Mas considerando que o Richard(contrapeso) foi melhor que o Robinho, que o Cícero(contra-peso) foi melhor que o Soares e que o Assis(teria sido contra-peso) e foram ambos, Washington e Assis uma das melhores duplas do Fluminense.

  135. Fernando Ventura Jr.
    26 de dezembro de 2017 at 14:28 (10 meses ago)

    É porque, para aquela posição, entre um cara que marque sem fazer falta embora não saiba o que fazer depois e um que saiba jogar, mas não cerca e não toma bola o primeiro é preferível.

  136. Fernando Ventura Jr.
    26 de dezembro de 2017 at 14:31 (10 meses ago)

    Vamos torcer para que o Jadson tenha alguma qualidade a ser usada no nosso plantel porque o Autuori disse que não iria participar de contratações de jogadores e ter jogado com ele não é atestado de qualidade, mas enfim, que venha para somar.

  137. Fernando Ventura Jr.
    26 de dezembro de 2017 at 14:41 (10 meses ago)

    Para quem já teve o Edinho, por que o Abel era apaixonado, e ainda assim fomos campeões brasileiros, o Richard é o super-homem. 😉

  138. Fernando Ventura Jr.
    26 de dezembro de 2017 at 14:46 (10 meses ago)

    Não consigo entender essa ideia fixa de ter o Fred e pouca memória de achar que com ele os problemas acabam. Alguns o vêm como a volta de estádios lotados(não existiam com ele), a volta dos goles(Dourado fez mais gols que ele), o crescimento da torcida(não vinha crescendo nos últimos anos), a volta da liderança(questionou o Levir e se desentendeu com Scarpa), a vinda de novos patrocinadores(depois que a Unimed foi embora e o Fred ainda estava no clube que patrocinador ele atraiu? Víton? Frescatto?), o fim da freguesia(com Fred éramos fregueses do Vasco), títulos(de 2013 para cá, com o Fred no clube não ganhamos nada exceto um torneio da Liga, onde ele não participou).

  139. Luiz
    26 de dezembro de 2017 at 15:32 (10 meses ago)

    Não é vontade de detonar. Pessoalmente minha vontade seria apenad elogiar. É ver o futebol do clube abandonado, totalmente sem rumo após um ano pífio. Não adianta ignorar isso! Se quisermos corrigir os rumos precisamos ter em mente o que está errado.Tapar o sol com a peneira é prenúncio de outro ano vergonhoso.

  140. Luiz
    26 de dezembro de 2017 at 15:35 (10 meses ago)

    Queremos justificar contratações sem o mínimo critério apelando pra exemplos do passado. Só que encontremos muito mais estatísticas de furadas do q sucessos. Futebol,pra contratar tem de ter critério!
    E Richard é apenas um jogadorzinho bem comum que só ganhou este status de bom jogador não tínhamos nenhum primeiro volante.

  141. Luiz
    26 de dezembro de 2017 at 15:37 (10 meses ago)

    Ah…ta certo…apoiando tudo cegamente não vamos melhorar nunca. O Jadson pode chehar aqui e arrebentar mas não há NADA que credencie ou avalize sua vinda! Um jogador sem destaque algum em um time rebaixado. Se formos achar que há algum critério nisso estamos muito pior do que eu pensava

  142. Rafael tricolor
    26 de dezembro de 2017 at 15:43 (10 meses ago)

    Excelente Flavio Henrique !!!!!

  143. COSTA
    26 de dezembro de 2017 at 16:00 (10 meses ago)

    Eu não critiquei o Richard , só falei que ele não é isso tudo

  144. ALEXX
    26 de dezembro de 2017 at 16:24 (10 meses ago)

    Flavio, concordo; mas o fato de torcedores não quererem o Fred e de entendê-lo como desagregador e com um baixíssimo custo-benefício, não significa que a gente concorde com o trabalho (ou falta dele) que está sendo desempenhado desde a triste era Peter!

  145. COSTA
    26 de dezembro de 2017 at 16:27 (10 meses ago)

    Realmente contrataçao desse nível dá vontade de chorar

  146. vivianne
    26 de dezembro de 2017 at 17:09 (10 meses ago)

    Peço licença ao tricolor Costa, mas o seu comentário me fez lembrar algo muito importante.
    Qual providência o Fluminense enquanto instituição tomou em relação a esse absurdo da agrecao ao Calazans, além da inútil e já manjada nota oficial?!
    Como foi a torcida do segundo clube de alguns q estão na gestão atual do nosso clube creio q nada será feito.
    Se fosse uma diretora realmente q pensa na grandeza do clube, encaminharia a comebol mas esse fato para ser anexado ao processo contra os mulambos.
    Por isso q falo, essa rejeição ao Abad no nível q está, não é somente por causa das questões financeiras, é por posturas totalmente submissas e sem sentido, principalmente essa relação com o clube do mal.
    E completando a questão do Jadson, não estou criticando a sua contratação por ser de um clube rebaixado, estou criticando por que o atleta em questão não teve nenhum destaque, nem se quer razoável podemos chamar a atuação dele, totalmente diferente do Richard q era desconhecido porém era um dos destaques do Globo, são questões diferentes.
    Tomara que dê certo q o cara arrebente no flu, porém mais uma vez o atual presidente e seu grupo não cumpre o que promete, estou apenas cobrando aquilo q foi prometido, um conselho gestor q tenha rigor na hora de contrata.
    Aprendi q palavra tem q valer, se não puder fazer não prometa, já ganharam a eleição não precisa mas contar historinha para nós torcedores, depois como vcs querem cobrar apoio e ter credibilidade com a torcida ? O Paulo Autuori não iria cuidar de contratação, agora ele q indica o Jadson, depois o presidente q vai cuidar de contratação, mas sinceramente o q Abad entende de negociação com empresário, até o momento somente em
    venda com carne das casas Bahia?!
    Tudo muito confuso, e a questão da empresa canadense q ficou devendo, o clube q fim levou isso, kd a transparência?promessa de campanha.
    Tá vendo aí vcs reclamam q há uma perseguição ao Abad, mas já tentaram cumprir com o q prometem?! Pra cobrar tem q ter moral, façam o q falaram q iriam fazer para depois cobrar alguma coisa do torcedor, pensem nisso!!!

  147. Waldomiro J. Silva Filho
    26 de dezembro de 2017 at 17:28 (10 meses ago)

    Um detalhe: O Atlético-MG receberá o DOBRO que pagou ao Fluminense por Fred.

    Nunca vi diretorias tão desastrosas como essas duas últimas. Destróem o patrimônio e apequenam o time.

    De fato, nós nos tornamos um time pequeno.

  148. junior tricolor
    26 de dezembro de 2017 at 17:47 (10 meses ago)

    amigo basta ler oque as vezes nao te conven,ja vi inumeras vezes em varios sites de confiança que o prazo e que no meio de 2018 se ouver alguma receita extraordinaria ou no inicio de 2019 o clube começa a arrecadar o mesmo que gasta, ou seja ficar no zero a zero,e qualquer venda de jogador entra como investimento e o clube começa a crescer, o problema e que as pessoas so procuram por oque querem escutar,voçe acha mesmo que a diretoria deixa de ser profissional por doar 200 ingressos a torcida quando o time ta a beira de ser rebaixado e tomando prejuizo no estadio ? pode ate ser um erro,agora dai a usar como motivo de nao profissionalizaçao é procurar coisas que queremos ouvir,me parece que voçe nao quer ouvir as coisas boas que estao sendo feitas dentro do possivel.coisas como
    trazer o autuori,fazer contratos curtos e dentro da realidade,trazer um diretor de marketing com vasta experiencia profissional,investir em jogadores com capacidade de valorizaçao vide richarlisson e robinho richard romarinho( todos com contratos curtos caso nao vinguem),ao inves de contratar medalhoes em fim de carreira,nao entregando nossos jovens por qualquer mariola,que e o que dizem por ai,apesar do clube ta quebrado nao vendeu scarpa por qualquer vintem, dentre outras coisas que o clube vai evoluindo de acordo com oque pode financeiramente. nao sou defensor do abad apenas leio tudo nao so o que me conven.

  149. junior tricolor
    26 de dezembro de 2017 at 17:56 (10 meses ago)

    um jogador de destaque o fluminense nao pode contratar,isso e pra europa ou pra clube folgado,temos que apostar nisso mesmo,jogador com alguma qualidade mais que vem de desvalorizaçao.

  150. Marcelo Fontoura
    26 de dezembro de 2017 at 18:05 (10 meses ago)

    Mancuello MUITO BOM jogador e ótimo momento para tentar trazer pois está em baixa. Estava jogando muito na Argentina, inclusive com convocações para Seleção. Forte na bola parada, bom chute .

  151. Sergio Binda
    26 de dezembro de 2017 at 18:55 (10 meses ago)

    Você acredita que além do salário exorbitante do Fred, o Cruzeiro pagará R$ 10MM ao Galo, ainda mais tendo o Atletico uma dívida que totalizava R$ 3,5MM com o atleta????!!!!

    ST

  152. Flavio Chammas
    26 de dezembro de 2017 at 19:07 (10 meses ago)

    Senhores

    O ano não acaba, mais fácil chegar 2019.

    Pelos comentários aqui, só nós não fazemos nada,e o mercado está em ebulição.

    Nem a mídia está conseguindo animar o mercado.

    Inventaram o Eric Flapress de animador de um programa, e ele não consegue noticiar nada.

    Central de Mercado, toca campainha, e ele não anuncia uma contratação.

    Tirando os porcos paulistas, que “cagam dinheiro”, e o “mais novo rico” raposa mineira, que gasta o que não tem(uma hora a conta chega), NINGUÉM ESTÁ CONTRATANDO NINGUÉM.

    SÓ VEJO FALAR QUE OS CLUBES ESTÃO QUEBRADOS, DEVEM SALÁRIOS, IMAGEM, E O ÚNICO FUDIDO É O FLU?

    CAIAM NA REAL, SÓ VIRÁ ALGUÉM DO NíVEL GRÁTIS, COM SALÁRIOS NORMAIS, E VAMOS REZAR PARA SE ENCAIXAREM.

    O RESTANTE É, PAGANDO O PREÇO DOS NOSSOS LEVA, SE NÃO SEGUIMOS COM ELES.

    SÓ PARA LEMBRAR, O PRESIDENTE SÓ MUDA EM 2019, FALAR MAL DELE RESOLVE?

    ELE JÁ MOSTROU QUE NÃO VAI CAIR NA HISTÓRIA DO” COMPRE QUE A TORCIDA GARANTE”

    ESQUEÇAM AS PROJEÇÕES OU PROMESSAS, NOSSO ANO VAI SER DURO E DIFÍCIL.

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  153. vivianne
    26 de dezembro de 2017 at 19:50 (10 meses ago)

    Valmir não sei se essa resposta para vc será aprovada.
    Pode ser loucura minha mas será q esse enfraquecimento do flu no futebol não seria proposital?
    Essa verdadeira subserviência do nosso presidente ao clube mulambo, inclusive com declarações de não querer brigar com eles, a mesma empresa de auditoria, membros da diretoria deles com cargo no clube, será q isso é só coincidência?!
    Querendo ou não o flu na era Unimed ofuscou os mulambos e obrigou a mídia a nos dar destaque.
    Não sei, não quero ser leviana, mas já vi cada coisa q nada me surpreende, por isso esse ano vou observar e muito as atitudes de nosso presidente!!

  154. luiz
    26 de dezembro de 2017 at 20:18 (10 meses ago)

    Essa multa, segundo informado, foi fixada apenas para a hipótese de acerto do Fred com o Cruzeiro.

  155. Flavio Henrique
    26 de dezembro de 2017 at 20:25 (10 meses ago)

    Bom, votei no Abad. Por isso me sinto muito confortável para criticar.

    Minha crítica, quando existe, busco pautar na coerência.

    Como não sou ligado à nenhum grupo político, estou livre para elogiar ou criticar. Depende apenas de minha leitura em cada caso.

    Elogiei a contratação do Autuori.
    Penso que devemos dar um tempo maior ao Robinho.

    Agora, sobre os tais sites de confiança, eu não concordo. Quando a mídia crítica é Flapress, quando elogia é site de confiança?

    Complicado…

  156. Lauro
    26 de dezembro de 2017 at 21:03 (10 meses ago)

    Concordo.
    Tb acho q agregaria uma negociacao com o Corinthians (independente se Scarpa, Dourado ou Henrique) envolvendo o goleiro Douglas (ex avai) e o Lucca.
    Bola fora é a saida do W. Silva e pelo amor de deus nada de Sasha aquilo é um bonde !!!! Mico certo

  157. COSTA
    26 de dezembro de 2017 at 21:17 (10 meses ago)

    Flavio realmente quase ninguém esta contratando ninguem, mas o que me deixa triste é que no FLU só se fala em coisas ruins, é saida de Scarpa, W, Silva, H Dourado, Douglas, etc… , e não há mais porque nós não temos tantos jogadores qualificados assim.
    Mas se o FLU não contrata jogadores , contrata varios gestores, alguns caros como o Abel, outros nós não sabemos se são caros , tais como , Autuori, Emanoel, o CEO com o nome de Marcos etc..
    Pena que os subalternos, os jogadores, não estejam no mesmo nível dos caciques, nem no salario e tão pouco no curriculo.
    Mas esperemos que cheguem dias melhores e como voce diz que João de Deus nos proteja

  158. COSTA
    26 de dezembro de 2017 at 21:23 (10 meses ago)

    A contratação do Autuori espero que seja boa, mas deve se registrar que a experiência dele como dirigente é nenhuma, mas de qq forma de que adianta gastar dinheiro com um dirigente qualificado ( esperando que ele venha a ser ), se não contratarmos jogadores minimamente qualificados, alguém acha que ele vai dar futebol a quem não tem.

  159. COSTA
    26 de dezembro de 2017 at 21:25 (10 meses ago)

    Nenhuma, mas espero que eu esteja enganado.

  160. Marcelo Teixeira
    27 de dezembro de 2017 at 0:31 (10 meses ago)

    Tem vaga no Flu. Acho que com sequencia pode render. Nao acho dificil chegar num acordo pagando apenas os salarios.

    St

  161. Marcelo Teixeira
    27 de dezembro de 2017 at 0:50 (10 meses ago)

    Tb nao to acreditando. Creio que essa saida do W Silva é invenção da imprensa gaucha. Falta de noticia essa epoca. O Flu nao cometeria esse erro. Muito se noticia sobre nossos jogadores e nada acontece. Precisamos reforçar e não nos desfazer. Alem do mais, enquanto o inter nao definir seu tecnico de verdade, nao se deve negociar nada com o inter. Eles estao contando do Abel cair no estadual e pintar por la. Entao nada de mandar pro inter titulares nossos.

  162. Rodrigo Baroni
    27 de dezembro de 2017 at 1:18 (10 meses ago)

    1) Um amigo meu, torcedor da mulambada, me mostrou hoje uma matéria da globo.com sobre um programa deles de repasse de parte do Imposto de Renda devido pela pessoa, de torcedores deles, 6%, aos esportes olímpicos do clube da gaveia. Programa que vigoraria desde 2013.

    Será que é possível ao
    torcedor do Fluzão fazer este repasse ao FFC ????

    Como será q funciona isso???

    Será q p Flu aderiu a este programa na Receita, ou sei lá onde!????

    2) também já ouvi dizer que o Flu poderia se utilizar da legislação de incentivos fiscais e de captação de recursos para manutenção de bens tombados, de patrimônios históricos ou afins, para REFORMAR AS LARANJEIRAS, reformar o Estádio, reformar as arquibancadas, só com grana repassada por empresas interessadas, ou bancos, etc etc. Ou seja, sem gastar nada.

    Será q é verdade ou viável isso!???????

    Laranjeiras, enquanto nada Dela se extrai, enquanto não vira um estádio novinho, ou enquanto não vira moeda de troca para q tenhamos nosso estádio novinho noutro lugar menos valorizado, ao menos deveria servir de nosso palco para jogos do
    Carioca, de 1a liga, de 1as fases de copa do brasil, para amistosos.

    Reformando-se o q já existe, e se construindo um prédio de Mini camarotes e prédio garagem atras do gol da pinheiro machado, ao menos assim já teríamos um semi novo tradicional recanto tricolor, tipo uma vila Belmiro. Seria melhor do q nada.

    Eh triste ver as laranjeiras hoje servindo para ser NADA… E ninguém faz NADA por nosso antigo estádio faz décadas e décadas. Ou nosso estádio virará shopping !?????????

  163. LUCIANO TRANCOSO
    27 de dezembro de 2017 at 6:50 (10 meses ago)

    Vc está equivocada. O Jadson teve uma fase de destaque no Botafogo do Seedorf tanto que foi vendido para a UDINESE da Itália. depois caiu de rendimento. Mas é jovem e tem potencial. Já o Richard não foi “destaque do Globo”… nem jogou lá… rsrs … ele veio do Atibaia como contrapeso do Robinho. Também é um jogador jovem e demonstrou potencial. Mas ainda tem muitas limitações técnicas, como por exemplo passe e posicionamento. E tem a péssima mania de abandonar o jogador que está marcando na bola parada. Tomamos três gols assim, sendo um do Rever no flaxflu do gol do Para. Mas apostaria nele sim. Tem potencial. Porém no momento, o Jadson tome muito mais estórias cntar do que ele. Autuori, Jadson e Gilberto foram bolas dentro. Se darão certo não sabemos, mas foram apostas válidas em profissionais que já apresentaram bons serviços. ST

  164. ALEXX
    27 de dezembro de 2017 at 9:10 (10 meses ago)

    Demora 14 dias para desinchar, para enfim fazer a ressonância??

  165. ALEXX
    27 de dezembro de 2017 at 9:12 (10 meses ago)

    Concordo inteiramente, Flavio!

  166. Edu Silva
    27 de dezembro de 2017 at 10:16 (10 meses ago)

    Se me permite, eu não torço pelos outros. Quero saber do Fluminense.

  167. Flavio Chammas
    27 de dezembro de 2017 at 10:59 (10 meses ago)

    Permito, e no bom debate, o nosso Flu(também torço como vc) está inserido no mercado ou fora dele, sozinho?

    Temos que fazer o debate dentro das circunstancias atuais, e só vi a midia “comprando, vendendo e trocando” nossos jogadores.

    A unica manifestação da direção(leia-se Abad) foi no caso Fred, no que ele fez muito bem, pois se não fala seria omisso.

  168. Danilo Soares Félix
    27 de dezembro de 2017 at 13:23 (10 meses ago)

    Flu já usa projetos incentivados para reformar instalações esportivas de sua sede. As CNDs permitiram obter verba da CBC e reformar inúmeras instalações, dinheiro carimbado. Da mesma forma, temos hoje um ótimo time de volei pago com recursos da TIM e da Zinzane, via projetos incentivados, onde estas empresas abatem do ICMS.

    Para jogos Laranjeiras não tem viabilidade, infelizmente. Seria necessário um investimento de uns R$ 10 milhões para adequar o estádio às exigências do Estatuto do Torcedor, e ainda vencer obstáculos como regras da CET-Rio, GEPE, Bombeiros, etc.

    Precisamos ter nosso estádio próprio sim, mas em Laranjeiras acho que não dá, infelizmente.

  169. Danilo Soares Félix
    27 de dezembro de 2017 at 13:28 (10 meses ago)

    Acho que é muito particular de sua parte essa classificação de “subalternos x caciques”, sendo que jogadores de futebol custam muito mais caro que qualquer executivo.

    A falta de bons profissionais administrativos levou todos os clubes ao caos. Fla corrigiu isso a partir de 2013 e hoje vemos o resultado deles em termos de capacidade financeira.

    O Flu com Abad tenta seguir o mesmo caminho, implantando o plano elaborado pela E&Y. Estamos semeando o futuro, e acredito que a colheita virá.

    Acho caído cornetar o que está claramente no rumo correto, misturando assuntos. Não adianta pedir profissionalização e não ter bons quadros como executivos.

  170. Danilo Soares Félix
    27 de dezembro de 2017 at 13:44 (10 meses ago)

    Por favor reflita sobre o absurdo que você escreveu na questão do Calazans. Tudo que o Flu poderia ter feito foi feito: orientação jurídica ao jogador, registro de BO, busca por indiciamento dos agressores através de câmeras e publicidade total ao fato lastimável, algo que deve envergonhar todos que gostam de futebol. Uma mancha para a torcida adversária.

    http://odia.ig.com.br/esporte/fluminense/2017-12-17/apos-agressao-marquinhos-calazans-registra-queixa-na-27-delegacia.html

    Acho muito caído também cornetar jogador antes dele mostrar em campo. Os últimos que tentaram fazer isso foram Richard e Marlon, que se tornaram jogadores muito úteis. Teve blogueiro fazendo até post debochando do scout após a contratação do Richard, vergonha alheia agora.

    Quanto ao Autuori, 100% da torcida pedia um comando técnico mais encorpado no Depto de Futebol depois do fracasso que foi o Torres na função. Optou-se por um profissional campeão do mundo, campeão da LA, campeão brasileiro, com vasta experiência internacional e treinador de campo até a última temporada. Não serve? Então quem serve?

    Quanto ao processo contra a Dry World, corre na justiça canadense, que era o foro definido em contrato. Acho que é pedir muito que o Fluminense tenha como acelerar o rito processual na Justiça de um outro país.

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/flu-recusa-acordo-e-aguarda-decisao-da-justica-do-canada-sobre-dryworld.ghtml

  171. Danilo Soares Félix
    27 de dezembro de 2017 at 13:48 (10 meses ago)

    Mas infelizmente foi leviana. E sua mensagem vai ficar aí para que todos reflitam sobre o absurdo que ela tenta insinuar. O debate sobre o Fluminense merece mais que isso.

  172. Danilo Soares Félix
    27 de dezembro de 2017 at 13:50 (10 meses ago)

    Parabéns pela lucidez.

    Uma humilde sugestão: deixem a inter-temporada acabar, avaliem depois. Há muita especulação neste período sem jogos e 80% não passa nem perto do que está de fato acontecendo nos clubes. São notícias feitas para gerar cliques, audiência, etc.

  173. Danilo Soares Félix
    27 de dezembro de 2017 at 13:53 (10 meses ago)

    Eu considero esse resultado inaceitável. Você está coberto de razão.

  174. Danilo Soares Félix
    27 de dezembro de 2017 at 13:59 (10 meses ago)

    Não sei, acho que é algo a ser definido pelos médicos. Você é médico?

  175. Danilo Soares Félix
    27 de dezembro de 2017 at 14:08 (10 meses ago)

    O Flu estava no rumo certo para seu saneamento financeiro completo até sofrer um duro golpe, que foi a saída abrupta da Unimed em dez/2014, de forma inesperada, quebrada, sem qualquer transição, deixando vários jogadores sob contratos inadimplentes. De uma hora pra outra, Flu teve que arcar com 100% do custo do seu futebol, e não cerca de 30% como antes. Para piorar isso aconteceu no pior momento de todos os tempos da economia nacional, com várias empresas quebrando, patrocínios sendo retirados (como a Vitton) e todo o investimento publicitário direcionado para as Olimpíadas, com clubes em 2o plano.

    Se não tivesse sido feito investimento massivo em Xerém, estaríamos mortos. Foi isso que segurou o nosso clube na Série A. Lembro que o Palmeiras caiu no 1o ano sem Parmalat (2002) e o Corinthians também, no 1o ano sem a MSI (2007).

    É óbvio que em 2015 e 2016 aconteceram erros. E o maior deles foi não ter sido iniciado o ajuste orçamentário que Abad está fazendo agora, a fórceps, infelizmente em condições financeiras já bem mais deterioradas.

    Em 2015, no Depto de Futebol havia um claro projeto pessoal de poder envolvido e isso atrapalhou bastante o Flu. Demoramos a perceber, todos nós, a torcida idem. O Presidente Peter errou por delegação e a Flusócio também, por omissão. Temos que aceitar essa crítica.

    Os números aí no gráfico são públicos, estão nos balanços do Flu. Eles ilustram com dados o que escrevi acima. Até 2014, trajetória de controle contínuo.

    Em 2015 houve redução artificial por causa do ingresso no PROFUT e das luvas da TV. Em 2016, o resultado piorou para R$ 434 milhões.

    A partir de 2015, o Flu não poderia de forma alguma ter feito contratos longos, no elevado padrão de custos da Unimed, mas sem a Unimed estar mais presente. Foi feito isso com Fred, Jean, Wagner, Oswaldo, Pierre, Gum e Cavalieri, por ex. Em 2016, foi feito com Henrique e Marquinhos.

    Nós da Flusócio erramos em não termos pisado no Depto de Futebol durante toda gestão Peter. O pior é que não faltaram convites. Mas nosso grupo é basicamente de assalariados e sempre tivemos grandes dificuldades em ocupar posições estatutárias que demandam presença constante em treinamentos, viagens e concentrações. Mas esse desapego custou caro ao Flu, infelizmente. Hoje vemos isso com muita clareza, pois somos os maiores prejudicados pelos erros do passado recente. https://uploads.disquscdn.com/images/01be24b182f73c6d09848ae8fe39c07207c646d256310b545ed901eb2ad45065.jpg

  176. Danilo Soares Félix
    27 de dezembro de 2017 at 14:39 (10 meses ago)

    Meu tempo infelizmente não permite mais, mas respondi algumas mensagens aí abaixo. Espero ter ajudado no debate. Feliz 2018 para todos os tricolores! Não percam a fé, dias melhores virão.

  177. Paulo Dore Fernandes
    27 de dezembro de 2017 at 14:43 (10 meses ago)

    O pior é que no dia do exame ele não apareceu.

  178. Marcelo Tricolor
    27 de dezembro de 2017 at 14:43 (10 meses ago)

    Tomara, Danilo.
    ST!

  179. Luiz
    27 de dezembro de 2017 at 14:45 (10 meses ago)

    Danilo,
    Acho louvável seu esforço em responder às postagens. Mas infelizmente o futebol do fluminense está à deriva. Tivemos um ano pífio no campo esportivo mesmo com todas as dificuldades. E não vemos uma esperança concreta de melhora.
    Obviamente qie não credito tudo a Abad (pq a meus olhos Abel feixou demais a desejar), mas as declarações dele são infelizes demais e danificam a imagem institucional do clube. O resultado é a dificuldade em negociar uma boa montagem do elenco.
    Espero que o presidente fça uma autocrítica severa, pq 2018 PRECISA ser melhor que 2017 e isso só acontecerá com critério e planejamento

  180. Claudio Souza
    27 de dezembro de 2017 at 14:48 (10 meses ago)

    Nem gosto desse cara, mas esse texto está bom :

    https://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2017/12/27/sera-que-foi-o-cruzeiro-que-venceu-na-negociacao-de-fred/

    Não sei o que é pior, ler as especulações, as ilações maldosas e as fofocas vagabundas da mídia esportiva ou os comentários boçais de tricolores que nunca sentaram a bunda em um posto de gestão, que não sabem bulhufas de finanças e que sabem menos ainda de futebol, fazendo juízo de valor sobre o que desconhecem e até julgando o caráter de pessoas cujas mãos nunca nem mesmo chegaram um dia a apertar.

    O ser-humano é uma espécie deplorável, mas quando tomado pela ignorância é mais do que abominável.

    ST

  181. vivianne
    27 de dezembro de 2017 at 14:52 (10 meses ago)

    O debate sobre o Fluminense merece sim ser analisado em todas as vertentes , e quem está no comando é vidraça é o preço a se pagar.
    E porque não posso pensar q pode existir algo nessa relação com os mulambos?
    Porque não posso contestar essas atitudes do presidente?
    E vou sim como falei observar as atitudes do nosso presidente, e irei elogiar quando estiver certo e criticar quando achar errado, e tb contestar quando tiver dúvida.
    Não sou cabo eleitoral de grupo político nenhum, sou torcedora do Fluminense.
    E se eu estiver errada não tenho nenhum problema de reconhecer.
    Assumir q errou para mim não é problema, esse problema parece q existe em algumas pessoas q defendem certas atitudes.
    E por último não é problema algum deixar claro minhas opiniões, falar uma coisa antes e outra depois, prometer uma coisa e fazer outra não é uma prática minha e sim de certas pessoas e ou grupos.
    E estarei sempre disponível para debater, e agradeço a vc por isso, parece q vc é o único dessa gestão q não se coloca em um pedestal.
    Mesmo discordando da sua interpretação do que escrevi, agradeço o debate.

  182. Lucas Antunes
    27 de dezembro de 2017 at 15:18 (10 meses ago)

    Alguém mais teve problema com a cobrança da mensalidade desse mês?
    É cobrado todo dia 10, só que esse mês não cobraram. Liguei pra lá informando e me passaram que ocorreu um problema no sistema e seriam cobradas 2 mensalidades em janeiro. Passou uns dias e cobraram as 2. Mandei email mas nunca responderam, liguei e a atendente sempre fala que a supervisora vai resolver e me ligar me dando uma posicão mas isso nunca acontece.
    Que atendimento LIXO!! Sabem que eu não vou cancelar e por isso parece que cagam e andam pra cara do sócio.

  183. Rafael Pottes
    27 de dezembro de 2017 at 15:19 (10 meses ago)

    Resposta médica
    A ressonância magnética identifica lesão de tecidos moles como ligamentos, tendões, músculos e etc. a presença de edema (inchaço), sangue ou qq líquido, atrapalham muito a interpretação
    O tempo de reabsorção do edema ou derrame articular (sangue-demora bem mais) é variável dependendo do volume e do próprio organismo.
    Imagino q a remarcação, inclusive deva-se a isso
    ST

  184. Jorge Coutinho
    27 de dezembro de 2017 at 15:24 (10 meses ago)

    Danilo sem um futebol forte dias melhores não virão, infelizmente.
    Estamos contando c a sorte.
    Contratamos pouco, e errado.
    O MT segue com talão de cheques.. estamos com mais de 60 jogadores c contratos vencendo até 2019, com mais de 30 até 2020…. alguém enxerga o elenco que teremos num futuro próximo??
    Todas as áreas tiveram reduções.. exceto os esportes olímpicos (que em clube nenhum com vocação principal o futebol gera lucro) e na base ( se esse aumento garantisse produção em qualidade ok, mas o q se vê eh a nítida necessidade de inserção em quantidade!!).

    Não evoluímos em arrecadação de receitas, em aumento de sócios torcedores, nem engajamento em redes sociais. Nossa torcida está afastada!!! E seguimos querendo colocar a culpa na imprensa, nos ex presidentes, em ex patrocinadores…

    Fala se mto no outro clube da zona sul, mas esquecem de dizer o principal.. lá jorra dinheiro!!! Lá jorra o assistencialismo da mídia!!! E ainda não houve transição para saber se o texto no papel condiz com a realidade… pq aqui Tb tudo ia mto bem financeiramente com o PS!!!

    Vamos ser realistas, vamos ser fluminense.,, n eh vergonha mudar as peças e nem deixar de fazer política para focar no que o fluminense precisa logo seus torcedores (clientes),

    Precisamos arrecadar…
    Arrecada se com time de futebol e com a torcida do lado… premiações, bilheteria e logo visibilidade.
    Não da pra querer inventar a roda toda hora. Até o Santos que está mto na nossa frente na base, diminuiu e mto seus gastos… ficando 30% mais barato que xerem!!!
    Gastem esses 10 M em laranjeiras que ao menos teremos estádio para os jogos de carioca, início de copa do bra e jogos do meio de semana do brasileiro.. que historicamente são na casa dos 10 mil pagantes! Podemos arrecadar mais, vender camarotes, placas e naming rights!!!

    Por favor Danilo, sejam fluminense!!! Coloquem pessoas capazes!!!
    Tragam jogadores!!! 2 – 3 teremos dias melhores, não romarinhos da vida!!
    Coloquem metas! Prêmios a essas putas (jogadores) e não a executivos!!! São eles que nos darão dias melhores!!! Futebol eh diferente de empresa.

    Nos de laranjeiras de volta!!! Um ativo que só gera despesas que deveria no mínimo se pagar quando correto seria dar lucro!!!

    Melhorem a comunicação com a torcida e imprensa!!!!

    Coloquem normas para q jogadores não saiam dando entrevistas denegrindo o clube centenário!!!

    Sem está base, dias melhores dificilmente virão!

    ST

  185. COSTA
    27 de dezembro de 2017 at 15:30 (10 meses ago)

    Desculpe se eu não formulei adequadamente a mensagem, eu so mostrava minha preocupação com o gasto com esses gestores que evidentemente são qualificados e são remunerados como tal.
    Só espero que sobrem valores para que possamos contratar jogadores com a mínima qualificação para jogar no Fluminense.

  186. COSTA
    27 de dezembro de 2017 at 15:32 (10 meses ago)

    Evidente que não sou médico, senão eu saberia se o prazo e normal ou não, por isso perguntei se o prazo é normal, foi só uma PERGUNTA NÃO FOI NENHUMA CRÍTICA

  187. Edu Silva
    27 de dezembro de 2017 at 16:02 (10 meses ago)

    Quem é Richard? Ganhou o que ? Qual grande jogada o Richard fez ? Qual Gol ele fez ? Vocês deviam é ter vergonha de um jogador que jogava pelada no interior de SP chegar e se tornar titular absoluto e inquestionável num time que se diz profissional.

  188. Luiz
    27 de dezembro de 2017 at 16:08 (10 meses ago)

    A questão não é cair em boatos levianos. É ver um time que quase caiu em 2017, que jogou 8 fla-flus e não venceu nenhum não ser reforçado,a despeito da promessa do presidente neste sentido.
    Claro que a maioria dos torcedores é leviana e irresponsável. Mas mesmo se pensarmos de forma realista a coisa está muito mal conduzida.

  189. Danilo Soares Félix
    27 de dezembro de 2017 at 16:29 (10 meses ago)

    Essa atendente infelizmente te informou errado o que ocorreu.

    Não sei se você acompanhou, mas foi feita uma migração pra lá de complexa. Participei diretamente como Diretor de TI, deu muito trabalho e o resultado foi um sucesso. Projeto de um ano inteiro porque não é nada fácil integrar dados de 2 sistemas de empresas diferentes em apenas um deles. Algo que reduz custos do Flu e simplifica processos. Se quiser mais informação sobre o que foi feito, basta ler esta reportagem:

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/flu-conclui-integracao-de-cadastro-de-socios-e-abre-caminho-para-eleicao-pela-internet.ghtml

    Por conta da migração, que teve go live em 05/12/2017, a última cobrança gerada pela empresa anterior para as categorias SF, Construa o CT e a taxa de Pacote Futebol só pode ser processada em 15/12/2017.

    Se vc é SF, pode olhar na fatura do seu cartão que o lançamento caiu neste dia. Se caiu algo dobrado, aí sim foi uma falha. Mas pode ficar tranquilo que vc já registrou o problema e será estornado na fatura seguinte.

    Ninguém “caga para o sócio”. O Flu fez e este esforço para atendê-los melhor que antes, quando era uma terceirização. A transição sempre tem alguns ajustes, coisa normal. Um pouco de paciência, por favor.

  190. Danilo Soares Félix
    27 de dezembro de 2017 at 16:30 (10 meses ago)

    Infelizmente você está certo. Mas ainda tenho esperanças.

  191. Flavio Chammas
    27 de dezembro de 2017 at 17:29 (10 meses ago)

    Senhores

    Ola Danilo, obrigada pelas explicações.

    Li todas e entendo o trabalho que vem sendo feito.

    Conselho que te dou, aqui não adianta mais falar, não há espaço para debates, só para criticas.

    Sabemos dos problemas, mas pouco das soluções, o que nos leva a confiar no trabalho de voces.

    INSISTO NUM DESCARREGO GERAL NO CT, EM XERÉM E NO CLUBE, NADA JUSTIFICA O QUE ACONTECEU CONOSCO ESTE ANO, CULMINANDO COM O PERCOVICH.

    SE TIVER ALGUM PODER E ALGUMA CRENÇA, POR MENOR QUE SEJA ELA,
    TENTE FAZER ALGO NESTA LINHA.

    VAMOS EM FRENTE

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  192. COSTA
    27 de dezembro de 2017 at 17:50 (10 meses ago)

    Já comentei que Xerem produz muito pouco em qualidade para a fama que possui, e atualmente pior ainda, vide o desempenho dos ultimos anos
    Nas seleções sub’s do Brasil só havia um misero jogador do Flu na sub 15, enquanto os rivais……
    Na época do Fischel nao sei os valores que eram investidos houve muito mais jogadores e de qualidade muito superior a atual, basta pesquisar os nomes, na epoca do Horcades ja houve uma queda, e desde Peter que eu me lembre de qualidade , só Kennedy e Gersom e que ainda não vingaram na Europa, enquanto isso o Santos que vc citou acima, mem precisamos relacionar os nomes , é um disparate de comparação

  193. vivianne
    27 de dezembro de 2017 at 18:57 (10 meses ago)

    Vi agora esse seu post, parabéns pela sua lucidez, me sinto agora sim satisfeita com a resposta, espero q todos do seu grupo tenham essa autocrítica.

  194. Andr3cb
    27 de dezembro de 2017 at 19:15 (10 meses ago)

    Também já mandei email d não fui respondido

  195. Rafael Pottes
    27 de dezembro de 2017 at 19:27 (10 meses ago)

    Excelente texto
    Me parece o caminho escolhido pela gestão atual.
    Entendo tb q, para a maioria, era nisso q se acreditava c o Peter, mas não se concretizou, gerando a iminente dúvida se isso estaria se repetindo na gestão Abad…
    Não dá p dizer q não é um raciocínio lógico coerente.
    É importante tb entender q arriscar (sem all in) é fundamental p gerar ídolos e novas receitas, o q é muito difícil de gerenciar
    Acredito nas ideias atuais e estou torcendo muito por um bom futebol, consolidação das ideias do Autuori e de novos ídolos como o próprio Dourado.

  196. COSTA
    27 de dezembro de 2017 at 19:28 (10 meses ago)

    Infelizmente acessar qualquer site não temos nenhuma boa noticia sobre o Fluminense, e não é só NETFLU, que é sempre´citado como oposicionista, nem quero defender esse site, só o vejo como um site que traz as noticias do clube.
    Agora mais essa redução d0o orçamento para o futebol, se já estava ruim ano passado , se teremos menos dinheiro para gastar, significa que o time será inferior ao do ano passado, é isso mesmo ?
    Enquanto isso como disse o JORGE COUTINHO abaixo, os Esporte Olimpicos ( tem receita própria ou vivem do futebol ? ) e a Base com péssimos resultados e pouquissimas revelaçoes de qualidade não sofreram nenhuma redução
    Realmente péssimas noticias para começar o ano, mas como disse o Danilo esperemos que dias melhores virão

  197. Leonardo Barbosa
    27 de dezembro de 2017 at 22:35 (10 meses ago)

    Mais 4 anos jogando no Maracanã dando prejuízo já dá os 10 milhões.

  198. Marcelo Teixeira
    28 de dezembro de 2017 at 0:11 (10 meses ago)

    Seguem as invenções da imprensa gaúcha. Agora dizem que o W. Silva está certo lá no Inter. E que o Sasha virá depois pro Flu pra não passar a imagem que foi troca e a torcida tricolor não gritar que foram 7 cirurgias em 2 anos nesse rapaz. Aceito a vinda dele de graça pro Abel tentar recuperar. Mas essa invenção do W Silva ir pra lá pra vinda dele, esse Jorge Macedo, ( hoje no Inter) que passou pelo Flu, deve achar que só tem otário na diretoria do Flu.

    O cara trouxe varios “artistas da bola”ano passado. Endividou o clube com a conivência e carta branca do Peter. Agora fica achando que vão liberar o W Silva pro Inter. O que me incomoda, é ver o nome do Flu em tantas mentiras.

    Como disse o Danilo, tudo invenção da imprensa. Aguardemos o dia 3 de janeiro.

    Mas que é de ficar puto essas noticias mentirosas, isso é. Tão falando do Flu como se fosse feira livre e os dirigentes nada soubessem de futebol.

    St

  199. Fernando Ventura Jr.
    28 de dezembro de 2017 at 9:01 (10 meses ago)

    O Fluminense virou o novo Audax, time de empresários, do futebol brasileiro. Fornece matéria prima para os grandes do futebol brasileiro porque a sua diretoria o apequenou. Somos também casa de asilo, para receber jogadores em final de carreira, ou sem condições físicas para dar uma sobrevida e garantir uma aposentadoria a eles. :-(

  200. Danilo Soares Félix
    28 de dezembro de 2017 at 10:25 (10 meses ago)

    Os sócios proprietários, contribuintes e sócios futebol antigos (por ex, toda matrícula iniciada com FUT ou AFUT está nessa situação), deverão ingressar no Portal do Sócio através da seção “Acesse seu portal”. Se for o caso, podem recuperar senha através do link “Esqueceu sua Senha”, que aparece durante o processo de login.

    Por conta do novo modelo de operação, os associados da categoria Sócios Futebol que aderiram durante a gestão da empresa anterior deverão usar o botão “Cadastrar Senha”, presente na seção Novo Cadastro, no primeiro acesso ao novo Portal do Sócio.

    Todos os Sócios Futebol, público alvo da migração, foram avisados por email sobre as mudanças.

    Se você não seguiu o roteiro e errou sua senha diversas vezes, então foi bloqueado. Tem que ligar e pedir reset de senha.

  201. Gilberto Cabral
    28 de dezembro de 2017 at 11:22 (10 meses ago)

    Danilo,
    Segui o roteiro, mas não consegui acessar diz login inválido, mesmo tentando um novo cadastro, ainda continua retornando esta mensagem. Abcs

  202. Marcelo Teixeira
    28 de dezembro de 2017 at 12:17 (10 meses ago)

    Até agora so vimos especulação. Só comento agora apos o fato concretizado. Estão usando nossa imagem. Mas vejo culpa sim, por ficarem alardeando aos 7 cantos que não temos grana, temos que vender, etc. Até mesmo o Abel tem sua parcela em algumas declarações. Temos que parar de desvalorizar a marca urgente. E a imprensa se aproveita dessas declarações. Estão falando em tudo em dia ao final de janeiro. Acredito que seja com a venda do Wendel. Que assim seja pra começar o ano zerado. E que fiquemos zerados de dívidas com funcionários o ano todo.

    St

  203. Marcelo Teixeira
    28 de dezembro de 2017 at 12:22 (10 meses ago)

    Está lá na mesma função que ocupava aqui. Acho que o w silva so fica la se passar nos exames e estiver inteiro. E se estiver inteiro, o lugar dele é aqui.

    Estão contando com calazans e M Alessandro pra essa função. O primeiro gosto muito, porém vem de grave contusao. Inatividade. Uma incognita. O segundo ainda é uma aposta. Talentoso e voluntarioso, mas ainda verde pra ser titular.

    O Robinho, prefiro esperar. Mas o pouco que vi foi extremamente preocupante. Sem velocidade. Pareceu um veterano.

    E sasha só foi solução pra Xuxa.

    St

  204. Marcelo Teixeira
    28 de dezembro de 2017 at 12:27 (10 meses ago)

    O Vasco passou o ano todo devendo salario. Nao vi nada desse alarde na imprensa. Incrivel. Venderam o Douglas muito bem. Mas alguem viu algum dirigente do vasco ir pra coletiva desde o começo do ano anunciar que tinham que vender jogador? Eles tambem precisavam. Talvez mais que a gente. Mas não anunciaram. Se anunciassem desde janeiro, teriam vendido pelo valir que venderam? Eu duvido.

    Espero que nao se cometa esse erro de novo.

    E ja que o Abel ficou, se as coisas não andarem bem em campo, que ele seja tambem responsabilizado e tb reconheça seus erros.

    Esse ano Abel deu desculpas o ano todo.

    O ze ricardo entrou mudo no vasco..e calado botou eles na liberta. Com um time inferior ao nosso.

    St

  205. Flavio Henrique
    28 de dezembro de 2017 at 12:31 (10 meses ago)

    E o framengu esta contratando o excelente Zeca do Santos. Muito bom jogador.

    Com isso eles terão o Trauco, Rene e agora o Zeca.

    Não daria para pegar o Rene ? O Abad parece que tem boa relação com a diretoria de lá…

  206. COSTA
    28 de dezembro de 2017 at 12:35 (10 meses ago)

    Como vc viu parece que era verdade, só não vai porque foi reprovado pelo DN do Inter, com a palavra o DM do FLU que diz que nele tem condições de jogar, já foi reprovado pelo DM do Bordeaux, e aí ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  207. COSTA
    28 de dezembro de 2017 at 12:38 (10 meses ago)

    kkkkkkk

  208. André Pereira
    28 de dezembro de 2017 at 13:09 (10 meses ago)

    Como assim claramente no rumo correto?!
    Quem julgou ou definiu isso?
    Onde se vê resultados?!
    Vocês não podem ser tão isolacionistas assim a ponto de achar q todos estão errados e insistirem no mesmo caminho.
    É inacreditável……
    Não há autocrítica

  209. André Pereira
    28 de dezembro de 2017 at 13:09 (10 meses ago)

    O que não anula a informação do tricolor acima.
    É sim o dobro.

  210. Marcelo Teixeira
    28 de dezembro de 2017 at 13:57 (10 meses ago)

    É. Vamos ver se vão trazer alguém do mesmo nivel. Acho dificil, mas vamos ver.

    St

  211. Fabio DB
    28 de dezembro de 2017 at 16:07 (10 meses ago)

    Correta a decisão de liberação de jogadores que não justificam o salário que ganham. Corajosas e igualmente corretas as inclusões de Cavallieri e Henrique.

    Falta ainda cancelar integralmente o Projeto Samorim ou suspende-lo por tempo indeterminado. Não faz o menor sentido e está totalmente em desalinho com as prioridades atuais.

    ST

  212. Fabio DB
    28 de dezembro de 2017 at 16:35 (10 meses ago)

    De acordo.
    ST

  213. luiz
    28 de dezembro de 2017 at 16:37 (10 meses ago)

    Plenamente de acordo.

  214. Daniel Bastos
    28 de dezembro de 2017 at 16:45 (10 meses ago)

    Vamos entender

    1-vamos de Julio César no gol? E isso?
    2- memo com altos salários, Henrique e cavaliere ainda tinham mercado e não trocaram nm por uma mariola. .? Simplesmente os dispensaram?
    3- qual o custo dessas dispensas?
    4- Gum permanece?

  215. Valentino
    28 de dezembro de 2017 at 17:06 (10 meses ago)

    Também precisam desativar os Esportes Olímpicos deficitários que não agregam nada ao clube. Geram um prejuízo enorme ao Flu

  216. Davi Carvalho
    28 de dezembro de 2017 at 17:17 (10 meses ago)

    Não sei se a saída do Henrique foi uma boa, achava que ainda dava pra aproveitar.
    Fico me perguntando se o JC vai ser titular, aliás por que ele não saiu??? Fraquíssimo.
    Pelo menos marquinho, Maranhão e Robert rodaram.
    Espero mais contratações pra termos um elenco maior e melhor.

  217. Valentino
    28 de dezembro de 2017 at 17:45 (10 meses ago)

    Pelo que entendi, o Flu vai tentar emprestar ou vender esse pessoal pra algum outro time, caso contrário vai negociar uma rescisão amigável com eles

    Mas concordo, não faz sentido dispensar o Henrique e manter o Gum. E me preocupa mais ainda se haverá reposição a altura para essas saídas (o que duvido muito)

  218. Rodrigo Costa
    28 de dezembro de 2017 at 18:04 (10 meses ago)

    Com a saída do Cavalieri, vamos precisar urgente de um novo goleiro.
    JC não é nada confiável.
    Na zaga, vamos de Gum e Renato Chaves /Reginaldo.
    Que Deus nos ajude.

  219. Rodrigo Costa
    28 de dezembro de 2017 at 18:08 (10 meses ago)

    Acho que os dois serão envolvidos em algum troca troca. Ou certamente a dispensa deles sai mais barato que pagar os salários durante o ano todo.

  220. Daniel Bastos
    28 de dezembro de 2017 at 18:10 (10 meses ago)

    Pelo que soube , chamaram alguns para conversar é apenas o Gum aceitou a redução salarial.

  221. Rodrigo Costa
    28 de dezembro de 2017 at 18:10 (10 meses ago)

    Romarinho tem contrato até o final do estadual.

  222. Daniel Bastos
    28 de dezembro de 2017 at 18:10 (10 meses ago)

    Pq não dispensaram JC tb? Alguém acha que ele agrega valor?
    A manutenção do scarpa e WS e de extrema importância

  223. luiz
    28 de dezembro de 2017 at 18:17 (10 meses ago)

    Apesar da necessária redução da folha de pagamento , entendo como inadmissível dar ao Cavalieri (principalmente) e ao Henrique o mesmo tratamento do que aos outros que constam da lista

    Tentou -se negociar com ambos revisão do salário, na medida em que o que recebiam muito pouco provavelmente receberão em outro clube ?

    Espera-se que seja contratado outro goleiro, pois se Julio César for titular estaremos começando muito mal.

    E o Gum ? Vale o custo benefício ?

  224. Fernando Ventura Jr.
    28 de dezembro de 2017 at 19:34 (10 meses ago)

    Fluminense não é só futebol e o Vôlei feminino e os esportes aquáticos vêm fazendo bonito.

  225. Fernando Ventura Jr.
    28 de dezembro de 2017 at 19:37 (10 meses ago)

    Acho que Gum ou Henrique deva sair. Não necessariamente os dois. Senão sobra apenas o Reginaldo como zagueiro alto. Além disso, história por história, o Gum tem mais que o Cavalieri.

  226. Fernando Ventura Jr.
    28 de dezembro de 2017 at 19:40 (10 meses ago)

    É de se esperar que devem ter tentado uma negociaçáo com os jogadores antes de oficializar a dispensa . Não devem ter aceito, com exceção de Gum. Alguns se comportam como se os caras fossem passar fome. Eles ganham 100 vezes mais do que a maioria dos brasileiros.

  227. Fernando Ventura Jr.
    28 de dezembro de 2017 at 19:41 (10 meses ago)

    Deve ter aceitado a redução dos salários.

  228. Ricardo Ferreira
    28 de dezembro de 2017 at 19:41 (10 meses ago)

    Plenamente de acordo com as anunciadas desobrigações dos atletas.

    Boa sorte a todos.

    E neste episódio Abel Braga nos constrange com mais uma declaração inoportuna, inadequada, inconveniente.

    Não consigo vislumbrar, sob nenhum ângulo, um projeto de modernização, de adequação a novos tempos que cogite incluir o confuso e ultrapassado Abel.

  229. Paulo Dore Fernandes
    28 de dezembro de 2017 at 19:46 (10 meses ago)

    Provavelmente, porque o salário dele é baixo. Acho que o critério agora é esse.

  230. Paulo Dore Fernandes
    28 de dezembro de 2017 at 19:47 (10 meses ago)

    Notícia fresquinha que o novo goleiro será Alex Muralha. Espero que seja um balão de ensaio ou uma gozação com o Fluminense.

  231. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    28 de dezembro de 2017 at 19:54 (10 meses ago)

    Atitude corajosa e inovadora a “dispensa” desta barca !! Clap, clap, clap !!

    Ação que deveria ter sido utilizada na saída da Unimed no início de 2015 !!

    Atenção nas reposições, alguns nomes “ventilados” são horrorosos.

    Jabel calado é um poeta !! Deveria ter sido o capitão da barca !!

  232. vivianne
    28 de dezembro de 2017 at 19:59 (10 meses ago)

    Por favor, não gosto de falar em especulação, mas fiquei tão apavorada com o q li, digam q é mentira essa historia do muralha no flu? Por favor não quero ser obrigada a tomar rivotril para dormir hoje!!!

  233. Sergio Binda
    28 de dezembro de 2017 at 20:44 (10 meses ago)

    Ja foi desmentido… pode dormir!!

  234. Sergio Binda
    28 de dezembro de 2017 at 20:58 (10 meses ago)

    Clap clap clap… Muitos aqui cansaram de criticar o Cavallieri e o Henrique. Até julgo o Henrique um bom zagueiro, mas não vale o custo / benefício.

    O Abel, para variar, com declarações estapafurdias, sempre olhando o lado do jogador. Quem olha o clube, que vive sendo esculhambado pela maioria dos atletas depois que saem? Muito melhor usar de transparência do que deixar a imprensa especular. Basta ver a notícia do Muralha que logo depois foi desmentida. O Wendel já estava no PSG desde o início do ano e agora vai para o …. Sporting??????!!!!!!

    Como meu pai dizia … comentarista e reporter esportivo podem fazer a merda que for que a consequência é ZERO!!!

    ST

  235. vivianne
    28 de dezembro de 2017 at 21:00 (10 meses ago)

    Obrigado Sérgio, o fluminense tinha q tomar medidas contra certos setores da imprensa.
    Porque não boicotar, proibir certas empresas de comunicação e sites de entrar no clube?!

  236. COSTA
    28 de dezembro de 2017 at 21:07 (10 meses ago)

    Desde que sobrevivam com seus proprios recursos e nao tirando recursos do futebol.
    Porque pelo orcamento houve reducao no futebol, menos nos olímpicos e na base, como se a base tiveaae resultados maravilhosos e apresenta-se varias revelacoes de qualidade

  237. vivianne
    28 de dezembro de 2017 at 21:08 (10 meses ago)

    Tenho q continuar sendo coerente.
    Critiquei e crítico muito a inércia da direção no q diz respeito ao departamento de futebol, portanto so posso agora elogiar a postura corajosa de se fazer algo diferente.
    Posso concordar ou discordar de alguns nomes ou na falta de outros, mas o importante é q algo está sendo feito, e errar por ação se lá na frente isso acontecer, mesmo assim terá meu apoio, agora errar por omissão nunca!!!
    Parabéns direção, começo a ter esperanca de um ano pelo menos decente! !!

  238. Claudio Souza
    28 de dezembro de 2017 at 21:08 (10 meses ago)

    Abelanta só fala merda.

    ST

  239. Mário RJ
    28 de dezembro de 2017 at 21:16 (10 meses ago)

    Bom, pelo menos a “altura” de Marquinho, Robert e Maranhão, somados, é ZERO (considerando a temporada de 2017 – tenho respeito pelo Marquinho e apoiei seu retorno)…

    Não há sequer necessidade de reposição para os três, embora precisemos de meias (mas já precisaríamos mesmo com o Robert – pra mim, Robert é um dos muitos jogadores que desperdiçam uma chance de carreira por falta de cabeça – nunca disse a que veio entre os profissionais, em minha opinião – se deslumbrou por ter sido alçado ao patamar de mega-craque ainda nas categorias inferiores)…

    Henrique e Cavalieri precisam de reposição…

    Saudações Tricolores!!!

  240. Flavio Chammas
    28 de dezembro de 2017 at 21:46 (10 meses ago)

    SENHORES

    O ANO NÃO ACABA, 2017 DEVIA SER BANIDO DA NOSSA HISTÓRIA.

    FAÇAM UM DESCARREGO GERAL, TINHA QUE SER UM MANTRA ISSO.

    PREPAREMO-NOS PARA MAIS UM ANO DIFÍCIL, MAS UMA HORA TERÍAMOS QUE COMEÇAR A FAZER CONTAS, PARA PAGAR EM DIA.

    FAÇAMOS DE CONTA QUE A “UNIMED SAIU AGORA” E TEMOS QUE NOS ADAPTAR, NÃO TEM JEITO.

    NÃO ACREDITO QUE OS DISPENSADOS NÃO TENHAM SIDO CONTATADOS E COLOCADOS A PAR DE SUA SITUAÇÃO.

    ASSIM AFIRMOU A DIREÇÃO E NÃO TENHO PORQUE DUVIDAR.

    GOSTO DO CAVALIERE E DO HENRIQUE, MAS COMO O FRED, ESTÁ FORA DA REALIDADE E MUITO MAIS DA NOSSA REALIDADE ATUAL.

    ESTE ANUNCIO TEM DUAS LEITURAS, UMA SINALIZAR AO MERCADO, E OUTRA DE PRESSIONAR PARA QUE OS JOGADORES SE MOVIMENTEM SE QUISEREM JOGAR.

    TAMBÉM FORAM HONESTOS POIS O CLUBE VIAJA DIA 3/1, E AI ELES JÁ DEVEM ESTAR PROCURANDO SEU CAMINHO(OU NÃO????), EU PROCURARIA POIS O QUE VEMOS É QUE O MERCADO NÃO PAGA MAIS ALTÍSSIMOS SALÁRIOS.

    NENHUM JOGADOR GOSTA DE FICAR NA SOMBRA, E OS MAIS VALORIZADOS, SE ADEQUANDO FINANCEIRAMENTE, TEM MERCADO (TODOS JÁ TEM IDADE)

    SE INSISTIREM EM FICAR, VÃO PENAR PARA RECEBER( RECEBEM,MAS VAI DEMORAR MUITO, POIS COMO DIGO SEMPRE UMA HORA A CONTA CHEGA.)

    VAMOS TORCER PARA QUE HAJA UM ENCAIXE E ELES SIGAM EM FRENTE.

    O ABEL FOI CLARO NA ENTREVISTA, DISSE QUE SE SENTIU CHATEADO PELOS JOGADORES(FORMA DE MANTER O GRUPO A SEU LADO), MAS QUE ENTENDIA A NECESSIDADE, NADA MAIS, SEM NENHUMA OUTRA INTERPRETAÇÃO.

    VEJO TODO MUNDO PENDURADO, (SÓ OS PORCOS PAULISTAS CAGAM DINHEIRO), TODOS DEVEM SALÁRIOS, IMAGEM E OS “FUDIDOS” SOMOS SÓ NÓS?

    VENDERAM E TROCARAM ( A MÍDIA) TODOS OS NOSSOS JOGADORES, MAS ATÉ AGORA NADA?

    VAMOS TER QUE MONTAR UM TIME ESTILO FOGUINHO, COM UM “ÔNIBUS”( A LÁ MOURINHO) ATRÁS E CONTRA ATAQUE RÁPIDO.

    QUALQUER ZAGUEIRO ATUALMENTE , ATÉ OS NOSSOS, COM DOIS “CINCÕES PORRADORES” NA SUA FRENTE JOGAM.

    JÁ TIVEMOS TIMES ASSIM, OS MAIS ANTIGOS VÃO LEMBRAR DOS TIMES DE ZEZE MOREIRA.

    VAI SER PH#D@, MAS VAMOS EM FRENTE.

    ESQUEÇAM OS EX PRESIDENTES E O ATUAL, ELE SÓ SAI EM 2019.

    É O QUE TEMOS E VAMOS COM ELES.

    AS CONVERSAS MOSTRAM QUE TEMOS UM PLANO, E A MULAMBADA MOSTROU QUE COM PERSISTÊNCIA SE CHEGA LÁ.

    ACREDITO E CONFIO NO TRABALHO DELES.

    CHEGA 2018, COM A BENÇÃO DE JOÃO DE DEUS.

  241. Davi Carvalho
    28 de dezembro de 2017 at 21:54 (10 meses ago)

    Fico imaginando se as multas rescisórias dos contratos desses caras serão pagas ou se haverá algum acordo em relação a isso.
    Se dispensar e não pagar é multa na justiça trabalhista e consequente aumento de dívida.
    E sobre a contratação do Muralha, ainda bem que é mentira, pois se acontecesse eu pensaria em acabar o meu plano de sócios.

  242. Davi Carvalho
    28 de dezembro de 2017 at 22:00 (10 meses ago)

    Samorin é o PORTFÓLIO do Marcelo Teixeira, que provavelmente deve ser o candidato a presidente do clube em 2019.
    Por que a turma do Mário massacra o MT e o Samorin, até mesmo Xerém???
    Por antecipação estão criticando o projeto do cara e pensando na eleição de 2019. Pode crer.
    Não sou 100% contra o Samorin, mas atualmente acho que o projeto não é tão bom assim.

  243. Mello
    28 de dezembro de 2017 at 22:34 (10 meses ago)

    GUM é fruta que já deu caldo. Não tem mais condições técnica e física para sequer compor elenco de um Flu vitorioso.

  244. Mello
    28 de dezembro de 2017 at 22:36 (10 meses ago)

    2013 que não acaba.

  245. luiz
    28 de dezembro de 2017 at 22:58 (10 meses ago)

    Gostaria de saber a razão pela qual Romarinho não fez parte dessa lista.
    Dizem que o contrato vai até o final do Estadual. Inacreditável e injustificável sua manutenção no elenco.

  246. Fabio DB
    28 de dezembro de 2017 at 23:41 (10 meses ago)

    O Gum aceitou uma redução? é ação rara.
    ST

  247. Fabio DB
    28 de dezembro de 2017 at 23:42 (10 meses ago)

    O clube tem verba específica e independente.
    ST

  248. Sergio Binda
    29 de dezembro de 2017 at 6:19 (10 meses ago)

    Viviane,

    Não acho que este seja o caminho. Tentaram fazer isto com a Net Flu na gestão Peter e o resultado não foi bom para o clube. Cabe a nós torcedores separar o joio do trigo. É fácil perceber notícias cavadas e picaretas como esta do Muralha, ou mesmo a troca do Sobis pelo Scarpa. Qual o sentido de fazer o que o Flu está fazendo e trazer um veterano caro como o Sobis?

    ST

  249. Alexandre Said Delvaux
    29 de dezembro de 2017 at 7:54 (10 meses ago)

    Um Tricolor vivido diria: “Não se faz omelete sem quebrar ovos”.
    Eu digo: Espero que saibam o que estão fazendo!
    E já que estão fazendo, que seja muito bem feito!!

  250. Alexandre Said Delvaux
    29 de dezembro de 2017 at 7:59 (10 meses ago)

    Dê uma olhada na vigência do contrato. Talvez seja a explicação. Estou com acesso precário por isto não posso fazer isto.

  251. Danilo Soares Félix
    29 de dezembro de 2017 at 8:27 (10 meses ago)

    Sobre a reformulação de elenco para 2018.

    Muitos infelizmente tem visão de mercado quase sonhadora, falam em desvalorização de ativos. Mas os jogadores em questão tem contrato longo, salário muito alto e idade avançada. Quem celebrou tais contratos no Flu simplesmente anulou 99% das chances de transferências de DEs ou trocas, infelizmente.

    Criticam também a forma como foi comunicada a estratégia. Ora, mas divulgar às claras quem precisa sair dá tranquilidade aos que estão nos planos. A indefinição geraria o caos. E daqui a 5 dias também haverá uma viagem para os EUA, então é muito melhor o próprio Flu informar seus planos do que dar chance a ruídos que aconteceriam quando jornalistas percebessem que alguns jogadores não estariam na pré-temporada.

    Infelizmente, nesta lista de jogadores fora dos planos há atletas que sempre honraram a camisa, como Cavalieri e Henrique. O problema com eles nunca será técnico ou de comportamento. São grandes jogadores. Mas a verdade é que o Flu não pode mais pagar o que recebem. Justo seria cobrar dos que celebraram tais contratos, não do CDir que tenta corrigir tais problemas.

    Por último uma reflexão: Santos gastou R$121 mi com futebol em 2017, ficou em 4o no BR. Será igual em 2018. No Flu, críticos reclamam de um orçamento 2018 de R$ 142 mi para o futebol, valor 25% menor que 2017. Mas esse ajuste é imperioso para eliminar o déficit operacional e pagar em dia.

    https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/santos-divulga-detalhes-do-orcamento-de-2018-reprovado-pelo-conselho.ghtml

  252. Sergio Binda
    29 de dezembro de 2017 at 10:14 (10 meses ago)

    O Sasha recebe R$ 320 mil por mês?????!!!!!! Pensei que estes despautérios ocorressem só por aqui. Ai soltam que ele não quer jogar no Flu e todo mundo acredita e reverbera esta asneira…. Deixa ele no Inter e pega uma grana pelo W. Silva.

    Cavalieri e Henrique são bons jogadores e profissionais, mas não valem R$ 1MM por mês.

    ST

  253. Fernando Ventura Jr.
    29 de dezembro de 2017 at 10:17 (10 meses ago)

    Não entendo porque estimam a economia em R$20mi se além dos salários há direito de imagem, décimo-terceiro, férias(com gratificação)? Não seria uma economia maior?
    Outra coisa que eu questiono é porque o jogador contudido não passa a receber do INSS e além disso suspendem o direito de imagem já que não está jogando? O diireito de imagem deveria ser pago a quem está na reserva? Como pode o jogador celebrar um contrato com fornecedoras de chuteiras, descaracterizando o uniforme e não ressarcindo o clube por isso. Que eu tenha ouvido falar o Messi repassa parte do seu patrocínio para o Barcelona.

  254. Fernando Ventura Jr.
    29 de dezembro de 2017 at 10:19 (10 meses ago)

    Não entendo porque o Fluminense não vai atrás de um bom goleiro e jovem. Ou é goleiro que tem nome, mas já está mais velho ou é aposta. O JC, por exemplo, tenho um colega que trabalha no Botafogo e disse que esse goleiro foi expulso de lá.

  255. Sergio Binda
    29 de dezembro de 2017 at 10:21 (10 meses ago)

    Qual o intuito de um site tricolor anunciar em suas manchetes que o America de Teofilo Otoni ironiza o Flu devido ás especulações, criadas pela imprensa e super alimentadas por este mesmo site, em torno do Scarpa?????

    ST

  256. Fabio DB
    29 de dezembro de 2017 at 10:26 (10 meses ago)

    Discordia.
    ST

  257. Danilo Soares Félix
    29 de dezembro de 2017 at 10:27 (10 meses ago)

    Política, e que se dane o clube.

  258. Danilo Soares Félix
    29 de dezembro de 2017 at 10:28 (10 meses ago)

    Exceto Marquinho e Maranhão, que foram trazidos por Jorge Macedo, todos os demais da lista foram contratados na gestão M.Bittencourt como VPF. Em ambos os casos Peter era o Presidente e tem sua culpa direta. Flusócio tem culpa indireta por omissão, pois não percebemos o desastre.

  259. Fabio DB
    29 de dezembro de 2017 at 10:28 (10 meses ago)

    Está correta a ação. Indiscutível.
    Quem critica, garanto, não critica com argumentos, mas na base da falácia.
    ST

  260. Ricardo Ferreira
    29 de dezembro de 2017 at 10:35 (10 meses ago)

    Não estou com sarcasmo nem me dirigindo a ninguém que aqui se manifesta.

    Mas estou assombrado com a postura de alguns torcedores do Fluminense.
    Estão se revelando autênticos paladinos dos direitos trabalhistas.
    Ardorosos defensores de atletas oprimidos e coitadinhos.

    Alguns deles recalcitrantes, que conheço de muitos carnavais. E sei eu exatamente os motivos que os levam a ter posições raivosas, sistemáticas, oportunistas, imunes a qualquer argumentação. Expõem suas hipóteses, suas especulações como se fossem verdades absolutas, integrais. É com tristeza que observo isto.

    Vemos também falanges que confundem alhos com bugalhos. Que aceitam especulações, opiniões e palpites que surgem nas redes sociais sem qualquer reflexão, sem um mínimo de bom senso, sem ponderar, sem contextualizar, sem analisar as fontes.

    Louvo diariamente o surgimento da WWW, uma conquista gigantesca da humanidade, todavia me vejo obrigado a reproduzir o que escreveu o escritor e intelectual italiano Umberto Eco, falecido aos 84 anos em 2016.

    “As redes sociais deram voz aos imbecis”.

  261. Fabio DB
    29 de dezembro de 2017 at 10:36 (10 meses ago)

    O importante agora é não repetir o mesmo erro do passado.

    Essa reformulação tem que ser estendida à base. Urgentemente. Ou será mais uma vez adiada ação crítica, corretiva, para o bem /futuro do clube.

    ST

  262. Luiz
    29 de dezembro de 2017 at 10:41 (10 meses ago)

    Grande questão não é a redução. Ela é necessária. A questão é a forma como serão feitas as reposições. Trocar jogador ruim por jogador ruim não dá.
    E se apegar 100% a base tb não.
    Abad prometeu recentemente um elenco mais encorpado. E isso é necessário

  263. COSTA
    29 de dezembro de 2017 at 11:00 (10 meses ago)

    So gostaria que esclarecessem como será feita essa dispensa, os jogadores vao aceita-la facilmente, se é tão fácil porque já não fizeram durante o ano, principalmente com o inútil do Marquinhos.
    Porque o Gum, Romarinho não estão nessa lista, ai respondem que o Romarinho tem contrato até o fim do estadual, e daí , os outros também não tem ??? ou será que acham que o Romarinho pode ser útil.
    E porque renovaram com Alan Fialho, Igor julião (esse até acho que pode melhorar), etc… e outros com a eterna expectativa de que aprendam a jogar futebol, ou seja se vamos cortar despesas, sejamos abrangentes, acabemos com o Projeto Samorim que só traz despesas, qual o beneficio ? qual o jogador revelado, M Freitas, Peu, L. Fernando, etc. Quando o jogador é bom ele cresce no próprio clube, e se é para ganhar experiencia será que não poderia ser para algum clube do Brasil, com o salario sendo pelo clube e não pelo Flu.
    Como fizeram com o Biro Biro que ja jogava bem, foi emprestado para a Ponte Preta onde jogou muito bem, e depois foi vendido dizem que quase de graça para a China, numa transação muito mal explicada pela gestão Peter, assim como outras, como um clube sem dinheiro paga milhões pelo Henrique e depois de 2 anos dispensa o mesmo jogador,
    Note-se que o Flamengo que tem muito mais recursos na maioria das vezes procura pegar o jogador sem contrato para não ter que pagar pelo passe, casos de Arão , D.Alves, Rodolfo, agora Zeca, etc…. E o Flu com muito menos só gastando com o passe dos jogadores, Henriques, Robinho, R Chaves, etc…

  264. COSTA
    29 de dezembro de 2017 at 11:02 (10 meses ago)

    Também concordo a base atual é péssima em resultados e pouquissimos jogadores de qualidade revelados.

  265. COSTA
    29 de dezembro de 2017 at 11:04 (10 meses ago)

    Os outros também tem contrato vigente e estão sendo dispensadosm não que eu discorde da dispensa.
    Deve ser porque o Romarinho é mais util

  266. COSTA
    29 de dezembro de 2017 at 11:07 (10 meses ago)

    Ja foi bom aem alguma ocasião ? Qual ???

  267. Jorge Coutinho
    29 de dezembro de 2017 at 11:07 (10 meses ago)

    Um site de clipping de notícias boas e ruins sobre o flu.
    O problema eh q só tem notícia ruim, e piadas contra o flu na rede, pq beiramos o ridículo nos últimos anos, somado ao fato da nossa comunicação interna e externa ser falha.
    Mas como não irão assumir o fracasso em campo e fora, dirão que eh política.

    Mas para não ficar nessa dúvida, Caro Sérgio usaram o netflu divulgando q clubes do leste europeu estariam interessados nos jogadores q tiveram contratos renovados até 2020 (jogadores q todos nós conhecemos como limitados’) para justificar a cagada do Jenio do grupo Sir MT… aí colocam o netflu no meio, e n tem política…

    ST

  268. Claudio Souza
    29 de dezembro de 2017 at 11:10 (10 meses ago)

    É isso aí. Não adianta reclamar. É a maioria boçal mostrando a cara.

    ST

  269. COSTA
    29 de dezembro de 2017 at 11:10 (10 meses ago)

    O comite gestor de futebol também poderia esclarecer porque outros pésimos jogadores não estão nessa lista: GUM ( esse já foi util ), Romarinho, Peu, J. Cesar, e outos

  270. Davi Carvalho
    29 de dezembro de 2017 at 11:10 (10 meses ago)

    Engraçado que uma parte da torcida quer porque quer esconder isso, a participação daquele cara neste desastre.
    Tem gente boba e que se finge de boba que acredita naquele contrata tralha.

  271. Paulo Cavalheiro
    29 de dezembro de 2017 at 11:16 (10 meses ago)

    Elogiável o orçamento 2018 ser submetido a apreciação em 2017.

  272. Paulo Cavalheiro
    29 de dezembro de 2017 at 11:18 (10 meses ago)

    MCalazans vai passar por nova cirurgia! Que fase !!

  273. Paulo Cavalheiro
    29 de dezembro de 2017 at 11:26 (10 meses ago)

    Então o time para a famosa Florida Cup :

    Marcos Felipe
    Gilberto Reginaldo Gum Marlon (*)
    Richard
    MJ Sornoza Douglas Scarpa
    HD

    (*) : caso o FFC exerça o direito de aquisição do jogador.

  274. Rogério Barbieri
    29 de dezembro de 2017 at 11:33 (10 meses ago)

    http://jornalheiros.blogspot.com.br/2017/01/os-titulos-do-fluminense-na-copa-sao-paulo-de-futebol-junior.html?m=1

    Quando a Rede Globo decidiu investir no Flamengo e criar a Era Marinho, eles não esperavam que aquela turminha da base do Fluminense de 1977 ia surpreendê-los em 1980.

    Se o Fluminense não continuar queimando etapas podemos surpreender novamente os gigantes com a nossa base.

    Projetando a política de hoje para 1977 com certeza o Fluminense teria dado prioridade em vender o Edevaldo, o Mário, o Robertinho, o Gilcimar e o Zezé e com certeza não teríamos surpreendido o Flamengo de Raul, Torres, Rondinelli, Junior; Carpegiani (Julio Cesar), Andrade e Zico; Tita, Nunes e Adilio ou o Vasco de Mazarópi, Orlando Lelé, Marco Antônio, Pintinho, Guina, Dudu, Wilsinho, Roberto Dinamite.

    O time de ano – 2017 – só não foi melhor porque teve que ser dilapidado prematuramente nos últimos anos.

  275. Luiz Fernando Cialdini Bastos
    29 de dezembro de 2017 at 11:40 (10 meses ago)

    Cavaliere foi em 2011, era o MB?

  276. Luiz Fernando Cialdini Bastos
    29 de dezembro de 2017 at 11:41 (10 meses ago)

    Concordo. O salario de ambos é surreal.

  277. Luiz Fernando Cialdini Bastos
    29 de dezembro de 2017 at 11:44 (10 meses ago)

    De pleno acordo. Profisionalizar o futebol, mantendo o Abel é incoerente.

  278. Luciano
    29 de dezembro de 2017 at 12:15 (10 meses ago)

    Uma ressalva, Danilo… o HENRIQUE foi contratação pessoal do PEter siensem. Ele conduziu essa transação pessoalmente, inclusive indo a Itália. E mais! Conversei duas vezes com Abad e Niteroi e ele fez questão de dizer que sempre foi contra essa negociação e que na véspera da viagem do Peter tomou café da manhã com ele para convence_lo a desistir desse investimento que ele sempre julgou furado. HENRIQUE é um bom zagueiro. Mas não vale o que foi pago por ele. E pior! Não teremos o menor retorno disso, nem técnico, nem financeiro. Mas eu o respeito muito. No jogo contra o Grêmio em POA ele fez questão de ir lá, mesmo lesionado para fazer seu papel de capitão do time.

  279. Marcelo Fontoura
    29 de dezembro de 2017 at 12:34 (10 meses ago)

    Sinceramente… Jogador com várias cirurgias sérias em 2 anos e nunca foi nada demais. Não quero no Flu. É apenas uma imitação bem piorada do Sobis. Em resumo, fraquíssimo e caro.

  280. Marcelo Fontoura
    29 de dezembro de 2017 at 12:36 (10 meses ago)

    Fico muito feliz em ver que vocês olharam o Santos. Para mim é o modelo ideal para o Flu no momento.

  281. Valmir Carvalho da Silva
    29 de dezembro de 2017 at 13:32 (10 meses ago)

    Danilo, sinceramente, neste momento, saber quem foi mais ou menos culpado não é relevante. Relevante é saber que time teremos para as competições de 2018. Scarpa e Dourado vão ficar? Acho que deveriam. Quem serão os substitutos de Cavaliere e Henrique? Existe negociações em andamento? A próxima temporada bate à porta. O time que restou não tem nada de competitivo. ST.

  282. COSTA
    29 de dezembro de 2017 at 13:50 (10 meses ago)

    O time que ficou é MUITO PIOR DO QUE O DE 2017, que já era fraco tanto que flertou co o rebaixamento o 2º turno inteiro

  283. COSTA
    29 de dezembro de 2017 at 13:54 (10 meses ago)

    Ele teve o seu contrato ampliado em 2016 segundo dizem pelo PETER como ele [é bonzinho , inclusive com o Consórcio maracana

  284. COSTA
    29 de dezembro de 2017 at 13:54 (10 meses ago)

    Nao entendi , está se referindo a quem

  285. COSTA
    29 de dezembro de 2017 at 13:56 (10 meses ago)

    Também acho não tenho nada contra nem a favor do NETFLU, pelo menos é o unico que traz noticias sobre o FLU de modo mais rápido

  286. COSTA
    29 de dezembro de 2017 at 13:57 (10 meses ago)

    Espero que não

  287. Pedro Henrique
    29 de dezembro de 2017 at 13:57 (10 meses ago)

    Não é possível que não contratem mais ninguém …

  288. Paulo Cavalheiro
    29 de dezembro de 2017 at 13:58 (10 meses ago)

    Cavalieri foi o Peter quem prorrogou e deu aumento, poucos dias antes da eleição do Abad, precisamente em 17/11/2016.

    No calar da noite, sem nenhum motivo ou justificativa aparente, verdadeira sacanagem.

  289. COSTA
    29 de dezembro de 2017 at 13:58 (10 meses ago)

    Sinceramente é isso que eu espero que dessa vez ele cumpra a palavra.

  290. COSTA
    29 de dezembro de 2017 at 14:13 (10 meses ago)

    Se for seguir o que vc falou ai o prejuízo será maior, o cara nãp joga e recebe, e o clube teria que contratar outro para o seu lugar, nao que eu seja contra as dispensas aliás foram poucas, ainda teriam que ter outras mais, Gum , Luquinha, Peu, Romarinho, etc
    O que eu não entendo, o prejuizo técnico financeiro vem de muito tempo, não vamos entrar no mérito que iniciou, pois todos sabemos quem é o maior irresponsável, eu só pergunto porque não tentaram negociar a saída dos dispensados ao longo do ano passado de forma amigável, ? será que agora conseguirão ?

  291. COSTA
    29 de dezembro de 2017 at 14:15 (10 meses ago)

    CONCORDO COM TUDO QUE VC FALOU, AONDE ASSINO

  292. ALEXX
    29 de dezembro de 2017 at 14:24 (10 meses ago)

    O que fizeram com o Marquinhos Calazans não poderia ter ficado sem uma resposta firme!
    Me desculpem, mas só registrar ocorrência é muito pouco, ou melhor, é nada! A diretoria deveria ter metido a boca no trombone, ido aos meios de comunicação cabíveis e incabíveis, mandado ofícios E representantes a Comebol, a TJD ao STJD, e sobretudo ao Ministério Público e polícia civil, e encher o saco de todos esses pulhas, exigindo uma punição exemplar de autores do delito e também do clube Flamengo!

    Alguns vão dizer: “a diretoria do Flamengo não tem nada a ver com isso”. Não é por nada não, mas não importa! O que se requeria em um momento como esse é uma postura ofensiva e irredutível do clube Fluminense, do tamanho da vergonhosa atitude criminosa desses marginais; era expor negativamente o Flamengo, e mostrar que o Flu não compactua, e busca punição a esse clubezinho xexelento. Mostrar postura frente á mídia, e não ter deixado esse assunto ser abafado, como está sendo!

    Um crime desse nível pode ter acabado com a carreira desse jogador, e ainda e de modo secundário claro, acabado com um ativo que poderia ser bem valioso ao clube!

  293. Valentino
    29 de dezembro de 2017 at 14:25 (10 meses ago)

    Carabao está pra eles assim como foi a Dryworld foi pro Flu. Ambos não tiveram conhecimento do mercado no Brasil e capotaram

  294. Valentino
    29 de dezembro de 2017 at 14:32 (10 meses ago)

    O que é insuficiente pois continua déficit enormes todos os anos. Não vejo futuro em Esportes Olímpicos, é hora de exterminá-los

  295. Diego Moreira
    29 de dezembro de 2017 at 14:35 (10 meses ago)

    Romarinho: salário deve ser baixo, contrato até o fim do Estadual.
    Peu: empréstimo ao Paysandu-PA.
    Júlio César: necessidade de ter um goleiro mais experiente, salário dentro da realidade do clube, mas concordo que não transmite nenhuma segurança no gol tricolor.
    Gum: espero que faça parte dos planos com uma readequação salarial, pouco jogou nesse ano, e desde 2015 vinha oscilando muito (infelizmente mais pra baixo do que pra cima).

  296. Valentino
    29 de dezembro de 2017 at 14:40 (10 meses ago)

    Não é politicagem, mas duvido que alguém me diga algo de positivo que esse Samorín gerou pro Fluminense. Além de dinheiro desperdiçado, o projeto é mal administrado, fora o vexame de brigar pra não cair para a terceira divisão da Eslováquia. Um tremendo fiasco

  297. ALEXX
    29 de dezembro de 2017 at 15:09 (10 meses ago)

    Concordo plenamente, Vivianne! Escrevi depois sobre isso, sem ter lido seu comentário.

    Não importa se a diretoria do Flamengo teve culpa ou não. Cabe à diretoria do Fluminense uma defesa intransigente ao atleta e à imagem do Flu, pressionando abertamente imprensa, Ministério Público, Polícia Civil ( não correu atrás do Flu por suas organizadas?) Comebol e todas as demais que entender cabíveis contra o clube Flamengo também!!!

  298. Helvio Lins
    29 de dezembro de 2017 at 15:17 (10 meses ago)

    Calazans deverá passar por nova cirurgia. No final de semana seguinte ao jogo do coisa ruim e da agressão, ouvi parte do programa bola em jogo da radio tupi, resenha comandada por Gilson Ricardo; não gravei o nome dos componentes da mesa, lembro-me apenas do Aureo Ameno e eles praticamente, colocaram a culpa do ocorrido no Calazans, isso mesmo, no Calazans, dizendo que num jogo como aquele, com resultado ruim pra uma torcida numerosa e apaixonada, que ele deveria ter evitado sair e ainda mais acompanhado por um amigo com camisa de time rival. Um deles tentou discordar, mais foi abafado pelo bobalhão ( se não me falha a memória, Maurício Menezes ) e que acrescentou ainda que o Calazans poderia nem ter autorização médica pra ficar saindo a noite e bobagens desse tipo…. Um bando de hipócritas, imagine se fosse com um jogador deles, que barulho não fariam?! Até onde sabemos, o que foi noticiado é que eles foram provocados, tentaram conversar e foram covardemente agredidos pelos bandidos rubro-negros e agora o rapaz é que é o culpado?! E o direito de ir e vir?! Essa imprensa promíscua e hipócrita que fala por suas preferencias clubísticas e que não é, nem de longe, imparcial e isenta, cada dia mais me dá nojo…

  299. LuizCarlos De Souza Junior
    29 de dezembro de 2017 at 15:24 (10 meses ago)

    E o xodó do Professô Abel, a zebra de Madagascar, Renato Chaves???
    Titular absoluto pro Abel…

  300. Alexandre Said Delvaux
    29 de dezembro de 2017 at 17:09 (10 meses ago)

    O crf é uma farsa que precisa ser desconstruída. É o circo para um povo que precisa de “pão”, mas não é o de farinha de trigo que alimenta o corpo, mas o “pão” que alimenta o espírito e o intelecto.

  301. Rodrigo Capaz
    29 de dezembro de 2017 at 17:18 (10 meses ago)

    Reparem no texto da matéria abaixo sobre o Calazans:
    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/exame-aponta-nova-lesao-e-calazans-tera-de-ser-operado-apos-agressao.ghtml

    O texto se refere aos agressores como “vândalos com a a camisa do Flamengo”, evitando a denominação correta e apropriada de “torcedores do Flamengo”. Mais adiante, a matéria menciona que o joelho foi atingido “por azar” do Calazans! Isso mesmo, por azar!!!

    Agora vejam essa matéria sobre aquele bobalhão que ofendeu o torcedor do Inter no trem:

    https://oglobo.globo.com/esportes/torcedor-do-fluminense-ofende-colorado-no-trem-e-ameacado-apos-video-viralizar-20630193

    Neste caso, que também foi um episódio isolado, a denominação de “torcedor do Fluminense” é (corretamente) utilizada. Dois pesos e duas medidas. Sem falar que, neste caso, muito menos grave, o FFC manifestou-se oficialmente em repúdio e inclusive homenageou o torcedor colorado em um jogo da Copinha. Por enquanto, nenhuma manifestação do CRF sobre o caso Calazans…

  302. Rodrigo Baroni
    29 de dezembro de 2017 at 17:51 (10 meses ago)

    Olá Fabio!!!

    Isso o Flu realmente nos fala, mas precisa nos mostrar e nos provar…

    Temos verbas específicas sim, mas elas cobrem 13 mi/ano??

    Gastamos neste ano, 2016, 13 milhões nos EA.

    Mas 13 milhões entraram em nossos cofres em 16 de forma a torna-los auto suficientes???

    Sei lá hein!!!!

    Sabemos q 2 milhões vêm da TIM…

    E os outros 11 milhões vem de qual lugar???

    Certíssimo que a Zinzane NÃO paga 1 milhão pra gente p ano, para exporem marca tão somente em nossa camisa de vôlei… Chutaria eu 500 mil reais vindos desta empresa patrocinadora.
    Mas digamos q eles Zinzane nos depositem 1 milhão por ano…

    Então, de onde recebemos os outros aproximados , sei lá, por baixo, 9 ou 10 milhões???

    Das escolinhas de EA do clube, nas laranjeiras????

    Para q recebamos 9 ou 10 milhões/ano das escolinhas de EA, precisaríamos ter, sei lá, uns 7.000, 8.000, 9.000 alunos q pagassem uns 100 reais por mês cada em média, para q cheguemos em receitas de 10 milhas/ano. Acho q o Flu não possui este movimento, nem perto disto, de alunos pagantes em suas escolinhas nas Laranjeiras…

    Será q temos esta receita nos EA em escolinhas, ou outras??? Se recebemos estes valores acima de escolinhas, aí sim teríamos EA independentes, descolados, e q não sugam $ do nosso futebol…

    Especificamente em 2016 recebemos acho q 2 milhões da CBC para os EOlímp. E acho q esta verba veio somente em 16, não veio em 15, 14, 13, e não sabemos se virá em 18.

    Mas para eles nos afirmarem. como afirmam, q os EA são auto sustentáveis, precisam nos provar, pois nos demostrativos eles NÃO nos provam q os EA TEM RECEITA DE 13 MILHÕES POR ANO… Bem ao contrário, lá aparece receita de 3 milhas/ano em 2016, idem para 2015…

    Aparentemente a conta não fecha…

    Talvez não à toa mta gente, principalmente o pessoal de grupos de oposição, tem reclamado desta questão no Flu…

    Será q eles contam, pra fechar este balanço, com as mensalidades dos sócios do clube??? Aí seria loucura total…

    Precisam nos explicar melhor este ítem, EAmadores…

    Noutro dia recente surgiu a notícia de q no Samorim/Flu Europa, só gastaríamos com os salários dos jogadores q lá estão e jogam…

    Na semana seguinte, faz uns 15 dias atrás, publicaram a previsão do orçamento para 2018, com os gastos no Flu/Europa estimados em 3 milhões de reais… Ou seja, a notícia do parágrafo acima era FURADA…

    Com a palavra, o FFC…

    Foi mal pelo texto longo…

    Abçs

  303. Alexandre Magno Barreto Berwan
    29 de dezembro de 2017 at 19:07 (10 meses ago)

    Frapress, você é um lixo!

  304. Claudio Souza
    29 de dezembro de 2017 at 19:08 (10 meses ago)

    Esse bobalhão perdeu totalmente a credibilidade quando se alinhou a Marimed, o responsável pelos contratos escabrosos que a atual gestão está tentando interromper, nas eleições.

    Escreve como se estivesse não apenas com toda a documentação em mãos, mas também como se estivesse a par de tudo o que envolve essas tentativas de dispensas.

    Não sei se o que a diretoria quer fazer dará certo. Pode ser que não, mas não confio em mais nada do que esse sujeito escreve.

    ST

  305. Pedro Henrique
    29 de dezembro de 2017 at 19:16 (10 meses ago)

    Então, vai ser difícil não brigar para cair.

  306. Regina Carino
    29 de dezembro de 2017 at 20:03 (10 meses ago)

    Um lixo!!!

  307. Fabio DB
    29 de dezembro de 2017 at 21:49 (10 meses ago)

    Só falou m#@!&a.

    Quando se toma uma decisão executiva se analisa cenários. Ou seja, hipoteses para os resultados possíveis de uma acao. Há no mínimo 3 cenários:
    1- se nada der certo (extremo negativo)
    2- se tudo der certo (extremo positivo)
    3- situação mais provável.

    O amador considerou no texto dele como se praticamente tudo desse errado (extremo negativo).

    Isso é tão imbecil quanto o oposto, achar que tudo que você decide na vida vai dar certo.

    São textos, NO FUNDO, medíocres de tão fora da realidade.

    Com certeza parte do definido não vai dar certo.NORMAL.
    Mas em que mundo que esse cara está então? viajandão?

    ST

  308. Sergio Binda
    29 de dezembro de 2017 at 22:00 (10 meses ago)

    Não acho. Me parece que o site foi um investimento realizado por garotões que têm algum tipo de interesse futuro no Fluminense. Vejo no Explosão Tricolor um tom crítico à atual gestão, direito este de qualquer torcedor, porém de maneira imparcial.

    ST

  309. Sergio Binda
    29 de dezembro de 2017 at 22:09 (10 meses ago)

    Daqui há uma semana o Flu parte para Miami e obviamente estes jogadores não estariam relacionados.

    Entendo estar havendo uma confusão entre rompimento de contrato e colocar estes profissionais em disponibilidade. Não vi ninguém dizer que o Fluminense está rompendo unilateralmente estes contratos.

    Duvido que uma redução salarial não tenha sido tentada com quem interessava ao Flu nesta lista. Ou acham que o Gum não estaria nesta barca se continuasse ganhando o que acertaram no contrato original dele?

    ST

  310. Flavio Chammas
    30 de dezembro de 2017 at 8:01 (10 meses ago)

    Senhores

    Um resolvido , falta o outro.

    “Jornalista anuncia definição de destino do zagueiro Henrique”

    Vai para os gambás, jogador com idade tem prazo de validade, se ficar parado só recebendo, em um ano está fora de mercado, e desvalorizado.

    Cavaliere se for inteligente, negocia e segue a vida.

    Tem que se adequar ao mercado.

    Os demais, exceção do Marquinho, não devem ter salário alto, o problema é tecnico mesmo.

    Vamos em frente, acaba ano complicado, e descarrego geral no clube.

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  311. Flavio Chammas
    30 de dezembro de 2017 at 11:37 (10 meses ago)

    Senhores

    Nosso futebol não pode ser levado a sério.

    O Eduardo Sasha do Inter, ganha R$320,000,00 por mes.

    FALA SÉRIO, POR UNS 60/70 M AINDA VAI, MAS SE O CLUBE QUER REFORMULAR, NÃO PODE PENSAR NISSO.

    O ANO VAI SER DURO, MAS VAMOS EM FRENTE.

    ORÇAMENTO APROVADO PARA 2018, VAMOS TENTAR UM PATROCINADOR MASTER, REORGANIZAR, PAGAR EM DIA E AÍ VAMOS ESCOLHER QUEM VEM.

    FECHEM A VENDA DO WENDEL, COLOQUEM SALÁRIOS EM DIA, O ABEL DA UMA ARRUMADA NO TIME, FECHANDO A CASINHA, E VAMOS SEGUINDO.

    O NOSSO CEO BATE DE FRENTE, DÁ A CARA A TAPA , E É ASSIM QUE TEM QUE SER.

    A BENÇÃO JOAÕ DE DEUS

  312. Rafael Pottes
    30 de dezembro de 2017 at 12:12 (10 meses ago)

    Concordo Flavio, claro é complicado imaginarmos um plantel ainda pior q 2017, mas acho inaceitável a falta de credibilidade e suspeitas de corpo mole atuais….
    Acredito num ano melhor e no retorno de um clube forte c essa reorganização interna

  313. Rogério Barbieri
    30 de dezembro de 2017 at 13:04 (10 meses ago)

    De1977 para cá o crescimento da torcida do Flamengo é diretamente proporcional ao declínio da qualidade de vida dos fluminenses e brasileiros, bem como, do aumento da corrupção e da desgraça no Brasil.

    Vamos melhorar o nosso Estado e o nosso País exterminando a propagação desse câncer chamado Flamengo.

  314. Flavio Chammas
    30 de dezembro de 2017 at 17:30 (10 meses ago)

    Sem polemizar, no bom debate, o melhor exemplo é o Henrique.

    Colocou como disponível, ou seja não vai ser aproveitado(não significa rescindir o contrato, mas sim não estar nos planos, e jogador gosta e tem que estar jogando, ainda mais os mais velhos).

    Então os jogadores vão se movimentar para tentar jogar,e se conseguirmos nos livrar da maioria, a economia é grande.(Marquinho vai ser o problema maior)

    Henrique aceitou receber menos, segundo a mídia, então porque não aceitou aqui, como falam que está fazendo o Gum.

  315. Flavio Chammas
    30 de dezembro de 2017 at 17:33 (10 meses ago)

    Raciocínio simples e lógico, se ele quer ir embora, assina a rescisão, um acordo e sai livre, sem nada a receber.

  316. Flavio Chammas
    30 de dezembro de 2017 at 17:34 (10 meses ago)

    Ou dói pensar??

  317. Flavio Chammas
    30 de dezembro de 2017 at 17:35 (10 meses ago)

    E as contas?

  318. Danilo Soares Félix
    30 de dezembro de 2017 at 18:01 (10 meses ago)

    No futebol, infelizmente o erro acontece sempre na hora de celebrar os contratos, na hora das escolhas de elenco. Em 2015 e 2016, as pessoas que comandavam o futebol do Flu fizeram contratos longos com jogadores caros e de idade avançada, alguns com aumentos não vinculados à performance, uma combinação explosiva, que praticamente anula as possibilidades de transferências ou trocas.

    O motivo é simples: com contratos caros e longos, o mercado não mais não se interessa pelo custo x benefício de tais atletas, e os jogadores/agentes “sentam” em cima de seus contratos, pois sabem que o mercado não vai pagar a eles no mesmo patamar.

    Eu aceito a crítica à Flusócio como omissa nestas questões, pois não conseguimos detectar tais problemas antes da assinatura destes compromissos contratuais. Talvez tenhamos sido negligentes, pois só detectamos os problemas muito a posteriori. É certo também que erramos em algumas de nossas escolhas para dirigentes.

    Entretanto, nunca pisamos no Depto Futebol até jan/2017, nunca tivemos qualquer acesso às negociações e elaboração destes compromissos. Isso é um fato concreto, não é uma opinião. É 100% injusto creditar esses erros ao grupo. Hoje a Flusócio é a gestão no Flu e seus dirigentes representantes são os mais prejudicados por terem que lidar com um fluxo de caixa estrangulado e asfixiado, que impedem o Flu de se reforçar como gostaríamos.

    Sobre os jogadores fora dos planos, logicamente que a prioridade sempre foi negociar via transferências de DEs, algo difícil se considerarmos o que já foi explicado. O Flu do Pedro Abad tentou durante um ano inteiro essas propostas, mas elas nunca chegaram.

    Então, em caso de possíveis rescisões, o trunfo do clube é a liberação sem ônus. Para conseguí-la, qualquer jogador terá que negociar como fez o Cícero, que deu desconto e alongou seu crédito em 50 parcelas. No momento, Flu busca uma operação financeira que permita comprar essas dívidas indenizatórias por valores mais baixos à vista.

    Em cada possível rescisão, o Flu também economiza bastante com encargos sobre os salários futuros, pois indenização por rescisão de contrato de trabalho não tem os encargos pesados que incidem sobre as remunerações mensais na folha de pagamento.

    Hoje temos a despesa mensal maior que a receita mensal. Nenhuma instituição sobrevive desta forma. Então atacar o problema exige coragem e acima de tudo atitude.

    A torcida tricolor tem todo direito de lamentar a perda de bons jogadores que o Flu não pode mais pagar, como Henrique e Cavalieri. Também estou triste. Torcedor também tem o direito de cobrar reforços. Mas muitos estão se pautando por discursos meramente políticos, viciados, que atacam uma estratégia de redução de folha empresarialmente correta, financeiramente óbvia e necessária.

    Hoje temos grupos de oposição que usam na sua estratégia um exército de perfis falsos, covardia típica de quem não tem conteúdo para fazer política de peito aberto, com seu nome e rosto. Há até candidato derrotado que também faz isso. Tentam distorcer, xingar e difamar através de avatares, ou pior: divulgando celulares de dirigentes na internet.

    A minha tristeza é que muita gente que só quer o bem do Flu vai na onda. Torcedores apolíticos passam a atacar a diretoria que está tentando resolver os problemas, e não aqueles que criaram estes problemas.

    Aliás, muitos dos que ajudaram a criar tais problemas tentaram e ainda tentam se colocar como alternativa na oposição, com a benção e apoio de alguns blogueiros. Alguns de forma descarada, tendo declarado seus votos abertamente em 2016 e mostrando claramente que ainda não engoliram a derrota nas urnas.

    Tudo feito muito à moda Brasil, muitas vezes sem qualquer ética, distorcendo fatos, explorando a memória curta coletiva e a insatisfação (justificada) do torcedor por um ano esportivo ruim.

    Cabe ao torcedor refletir se possuem legitimidade para apontar o dedo. https://uploads.disquscdn.com/images/1272fb77f3417bf4a5c3466360a6f7a67f3c84d271c7bfa97b216b674805a371.png

  319. Sergio Binda
    30 de dezembro de 2017 at 19:19 (10 meses ago)

    Com este time que todos acham fraco, perdemos uma decisão de estadual devido a um roubo escancarado do juiz com a entrada do bravo Maranhão no jogo e uma quartas de final de Sul Americana em que nosso treinador cismou de colocar Romarinho em campo.

  320. Marcelo Teixeira
    31 de dezembro de 2017 at 0:47 (10 meses ago)

    Como diz um grande amigo tricolor : ” muito excelente”. Certeza que te falta tempo pra cuidar da familia, trabalho e ainda ajudar o clube. Mas se você pudesse passar aqui uma vez por semana, ajudaria muito. Traz informação e transparência.

    Sugestão? Fala pro Abad aparecer mais tb. Cara íntegro…muito na dele, mas vale a pena aparecer mais e bater na tecla de tudo que vem sendo feito. Um grande problema hoje dos apoliticos que apoiam e gostam da Flusocio, mesmo sem fazer parte, é o conflito de informações. E a imprensa maltrata demais. Acho que vale pena aparecer mais. No fundo quase todos querem que dê certo. Um ou outro é do quanto pior melhor.

    Espero que os resultados do campo apareçam pra coroar o trabalho honesto. A mesma bola que pune, também bate na trave e entra quando o trabalho é honesto. Os bons fluidos ajudam.

    Boa sorte em 2018 pra vocês no comando!

    St

  321. Marcelo Teixeira
    31 de dezembro de 2017 at 0:54 (10 meses ago)

    Pq lá o Henrique vai assinar por menos contando já com a diferença que o Flu deve bancar durante um ano. Provavelmente acordo parecido com o do Cícero. Jogador não entra pra perder. Sao profissionais. O Gum vai aceitar reduzir. Desde que prolonguem o contrato dele ate 2019 no minimo. Gosto muito do Gum. Mas ninguem é bobo. Torço pra que fique alias. Nossa melhor fase nesse campeonato foi com Gum e Reginaldo na zaga e Richard de volante. Se escalassem os 3 no começo de 2017, a torcida se desesperaria.

    Hj pra mim o time começa cim esses 3. E gostaria muito que dessem uma sequencia pro Marcus Felipe no Carioca. Goleiro muito talentoso. Todas seleçoes de base. Merece uma sequencia. Confio muito que possa agarrar ela.

    St

  322. Marcelo Teixeira
    31 de dezembro de 2017 at 0:55 (10 meses ago)

    Isso aí!

    St

  323. Sergio Binda
    31 de dezembro de 2017 at 6:42 (10 meses ago)

    Só para constar o Marcos Felipe tem 1,88m. Ou seja, tem uma boa estatura para goleiro. Só 4 cm mais baixo que o Cava.

    ST

  324. Sergio Binda
    31 de dezembro de 2017 at 7:00 (10 meses ago)

    Veja agora a publicação em que o pior time do mundo ironiza o código de conduta do Flu para uso de redes sociais.

    Será que acham normal entrar no site e mandar quem quer que seja tomar no cu? Desculpe mas isto não é oposição. Para mim é falta de educação e molecagem. Aliás queria que o Fluminense tivesse uma oposição descente, mais propositiva e menos vazia em indicar soluções para o clube. Ficar dizendo que o clube é gigante, que a direção atual pensa pequeno e que a solução é ter um patrocino Master … até eu.

    Para começar deveriam ser sócios do clube de alguma forma. Hoje existem planos que praticamente todas as classes sociais que acompanham futebol podem pagar e de alguma maneira colaborar com o clube. Ahhh, mas a torcida não se motiva com este time e com esta diretoria. Então o Fluminense vai acabar, pois todo clube tem como base, como pedra fundamental, o seu torcedor e foi por isto que não viramos América em 1999. Se discordam do grupo político em exercício, associem – se e decidam os rumos do clube na próxima eleição.

    ST

  325. Marcelo Teixeira
    31 de dezembro de 2017 at 10:16 (10 meses ago)

    Entrou um jogo do carioca. Foi bem. Pegou penalti. Chegou a hora de apostar nele. O Carioca serve pra isso. Se trouxerem de imediato um pra ser titular, esse rapaz nunca terá sua chance e sequência. O Julio cesar ja teve sua chance esse ano. Mostrou que é um goleiro mediano e pode fazer parte do elenco se o salario nao for alto. Florida cup sao 2 jogos. Que tal um jogo pra cada um ao menos?

    Se o M Felipe agarra essa chance, é mais economia pra gente. Menos uma posição pra investir.

    Eu daria uma chance a ele.

    St

  326. Jorge Coutinho
    31 de dezembro de 2017 at 10:46 (10 meses ago)

    Danilo Jura q você acredita nisso tudo??

    Do mês 6 até o final do brasileiro foi crescendo o número de avatars dentro do Maracanã?? Você acha normal isso?? Legítimo?

    São torcedores que estão enfurecidos por vocês terem mentido na campanha!!!

    São torcedores que estão vendo cada vez mais , o clube menor!!! Seja esportivamente, financeiramente e até fisicamente!!!

    São torcedores que enxergam que não adianta você mandar o Cava e Henrique embora e estar renovando contrato com fernando Neto , Bonilha e Igor Julião até 2020 !!!! (Kd o discurso dos contratos longos??? Esses caras nunca jogarão no profissional!! Só no jogam no elenco do MT!!! ). E o mais grave todos sabem que se vier alguém vai ser do nível Romarinho da vida, e com Filho feio que não tem pai , com equipe de AD sendo sucateada!!! E mto provavelmente com algum (uns) processo (s) trabalhista.

    Por fim, nunca gostei do MB, inclusive aqui pedi inúmeras vezes a cabeça… vocês apoiaram mto ele! Não me venha clm essa de querer tirar o corpo fora…Cansaram de me bloquear aqui quando apontava essas tais falhas, e repetiam mantras que estava tudo bem, que era engenharia financeira graças ao melhor presidente da história PS….

    E assim como antes sigo apontando as falhas que vocês vêm comentando…. espero q leia e reflita pra depois não ter q ler q n sabia, q foi omisso e outras coisas mais…

    ST

  327. COSTA
    31 de dezembro de 2017 at 10:51 (10 meses ago)

    Eu acho os dois farinha podre do mesmo saco podre
    Com varias negiciacies estranhas Henrique, D Souza Biro, etc

  328. Mauro Carvalho - SP
    31 de dezembro de 2017 at 13:24 (10 meses ago)

    Um Feliz 2018 para todos os amigos tricolores e suas famílias.

    Que as ações atuais da Flusócio sejam sempre transparentes, verdadeiras e eficazes.

    ST

  329. Fabio DB
    31 de dezembro de 2017 at 13:35 (10 meses ago)

    As colocações do Danilo são bem razoáveis.

    Mas não há como não concordar com seu comentário sobre os contratos de fernando Neto , Bonilha e Igor Julião.

    Isso me lembra do Samorim?!?!

    Me lembra da centena de jogadores com contrato “desde sempre” ?!?! COMO?

    E dos inexplicáveis jogadores fracos que vemos na base. Apesar de milhões jovens sonharem com uma vaga no futebol não conseguimos evitar caneleiros evidentes na base. Perda de dinheiro e tempo. E futuro.

    A “limpeza” precisa ser completa.

    ST

  330. Lucas Antunes
    31 de dezembro de 2017 at 16:24 (10 meses ago)

    Um próspero ano novo para todos!!!!
    Que nosso senhor Jesus Cristo, Nossa Senhora da Glória e João de Deus nos abençoem em 2018. Precisamos demais!!!
    Eu só quero um Fluminense na trilha das glórias, verdadeiramente.

  331. Aluisio Silva
    31 de dezembro de 2017 at 16:46 (10 meses ago)

    ridiculo, meu caro…
    mais tem pobrema nao… rsss… faltam só dois aninhos e bye bye

  332. luiz
    31 de dezembro de 2017 at 16:57 (10 meses ago)

    Realmente as promessas de campanha não cumpridas enfraquecem muito qq posicionamento da Flusócio.

    Danilo, ao menos e sempre ele, não se esconde e tenta esclarecer o que vem ocorrendo.

  333. Paulo Cavalheiro - Santos - SP
    31 de dezembro de 2017 at 17:27 (10 meses ago)

    17/11/2016 19h17
    Fluminense renova contrato com Diego Cavalieri até 2019.

    Mesmo em um momento de grande indefinição nas Laranjeiras, o Fluminense dá passos importantes pensando no futuro. Nesta quinta-feira, a renovação de contrato com o goleiro Diego Cavalieri foi registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O acordo, estendido por mais um ano e agora com validade até 2019, foi uma extensão de contrato com reajuste salarial.

  334. Marcelo Teixeira
    31 de dezembro de 2017 at 18:46 (10 meses ago)

    Não lembro de nenhuma declaração dele ruim. Sempre muito sincero. Mas…posso concordar ou discordar, como no lance das orhanizadas. Mas sempre vi muita sinceridade. Prefiro caras assim, do que os que
    Joguem pra galera, como 99% dos politicos.

    St

  335. Marcelo Teixeira
    31 de dezembro de 2017 at 18:46 (10 meses ago)

    Isso aí!

    St

  336. Alexandre Magno Barreto Berwan
    1 de janeiro de 2018 at 7:34 (10 meses ago)

    JOAQUIN TEIXEIRA@JOAQUlNVOLTOU
    31 de dez de 2017

    OFICIAL: Scarpa é novo reforço do Palmeiras. Meia assina com Corinthians e faz exames médicos pelo Grêmio. Atleta se apresenta ao Cruzeiro e jogará pelo São Paulo.
    FONTE: JORGE NICOLA

  337. Claudio Souza
    1 de janeiro de 2018 at 11:03 (10 meses ago)

    KKKKKKKKK

  338. Alexandre Said Delvaux
    1 de janeiro de 2018 at 11:24 (10 meses ago)

    Feliz 2018 a todos! Saúde a todos! Espero que o futebol nos proporcione alegrias.

  339. Marcelo Teixeira
    1 de janeiro de 2018 at 11:27 (10 meses ago)

    Hahahahahhaha. Bem assim. Faltou o complemento. E se reapresenta no Flu e viaja pra Flórida!

    St

  340. Fabio DB
    1 de janeiro de 2018 at 16:55 (10 meses ago)

    Lateral esquerdo Marlon (emprestado).

    Atuações pífias. Sem iniciativa, sem velocidade. REPROVADO.

    Agora, o Criciúma quer parcelar a venda, dizem. Mas como COMPRAR um jogador que não jogou NADA, salvo um pálido futebol?

    Se há expectativa de subida de produção (pode ser uma timidez por ser jovem, nos treinos ele arrebenta… ok!! …… no máximo um empréstimo).

    “CHEGA DE PROMESSAS E SONHOS PARA ALGUM DIA, QUEM SABE”. Já temos muitos sonhadores e dorminhocos na base.

    ST

  341. Flavio Chammas
    1 de janeiro de 2018 at 18:22 (10 meses ago)

    SENHORES

    O ANO ACABOU, ATÉ QUE ENFIM.

    SAÚDE E PAZ A TODOS DAQUI E AS MINHAS ESCUSAS SE POR ACASO FUI DESCORTÊS COM ALGUÉM.

    PRECISAMOS DEBATER O FLUMINENSE COMO FAZÍAMOS NO INICIO, SEM OFENSAS PESSOAIS A DIRIGENTES , JOGADORES E MEMBROS DO CLUBE.

    PODEMOS GOSTAR MAIS OU MENOS DE UNS E OUTROS, MAS TODOS MERECEM RESPEITO.

    NOSSA REALIDADE VAI SER DURA, MAS COM MUITO TRABALHO ACHO QUE PODEMOS SEGUIR BEM.

    VEJAM A REALIDADE ATUAL DO MERCADO, NINGUÉM COMPRA NINGUÉM, É TUDO NO ARRANJO, TROCA, EMPRÉSTIMO, ENTÃO PODEMOS FORMAR UM TIME BOM E BRIGAR JUNTO.

    ESQUEÇAM OS ERROS, AS PESSOAS, VAMOS NOS CONCENTRAR NA INSTITUIÇÃO, EXISTEM PESSOAS SÉRIAS LÁ DANDO O SEU MELHOR, E COMO TRICOLORES NÃO QUEREM O MAL PARA NOSSO TIME.

    PODEMOS DISCORDAR, MAS COM RESPEITO E PONDERAÇÃO.

    DESCARREGO GERAL PARA COMEÇAR BEM O ANO DE 2018.(DEVIA SER UM MANTRA ATE SER FEITO)

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS.EU ACREDITO

  342. Flavio Chammas
    1 de janeiro de 2018 at 18:25 (10 meses ago)

    São garotos (temos outros lá)que chegaram na cidade maravilhosa, onde a noite é uma criança, e num time sem consistência.

    Lembre do Richarlison, que foi execrado aqui e deu no que deu, deixou saudades.

    Merecem uma chance, além do que não há no mercado nada melhor, vale o risco.

  343. Flavio Chammas
    1 de janeiro de 2018 at 18:26 (10 meses ago)

    O “cara” se acha, ele chega a ser ridículo falando.

  344. Mauro Carvalho - SP
    1 de janeiro de 2018 at 20:25 (10 meses ago)

    Hilário !

  345. Marcelo Teixeira
    2 de janeiro de 2018 at 8:52 (10 meses ago)

    Discordo inteiramente. apenas 19 anos. Começou tímido. Evoluiu muito. Era conhecido por marcar muito mal e apoiar muito. Fez justamente o contrario no Flu. Evoluiu e passou a marcar muito bem. Muito boa tecnica. Passa bem. Otimo dominio de bola. Aos poucos ta chegando mais ao ataque. Adversarios criavam tudo pelo lado do Lucas e quase nada do dele. A diferença entre ele e o Leo Pelé é assustadora. E o clube fez o que tinha que fazer. Primeiro emprestado com passe fixado. Agora compra. Senao comprar, esse rapaz vai pra um Cruzeiro da Vida e já sai pra europa! Nao tenho duvidas!

    Totalmente diferente do Robinho, que veio por uma fortuna e ja tinha caido de produção no Figueirense. Jogador lento demais pro futebol atual. A sorte foi o contrapeso Richard que é muito bom jogador e deu certo.

    Marlon aprovado.

    Robinho por enquanto totalmente reprovado pela fortuna que veio por apenas 55% dos direitos e ppr parecer um master em campo. Mas torço por ele.

    RICHARD precisamos ver mais, mas por enquanto aprovado. E esse so precisa comprar em maio.

    St

  346. Marcelo Teixeira
    2 de janeiro de 2018 at 9:00 (10 meses ago)

    Unanimidade não existe! Richarlison sempre mostrou qualidades. E apresentava algumas dificuldades, propriasda idade como afobação e dificuldades no dominio de bola. Decisões erradas..etc. mas sempre mostrou algo. Em 1 ano evoluiu muito como era esperado. Mas pra mim evoluiu ate mais rapido. Alguns so amadurecem depois dos 21. Scarpa é um bom exemplo.

    E acho o Marlon aprovado! Vai dar certo! Muito maduro pra idade. So ver a evolução , as entrevistas e a vontade de ficar.

    St

  347. Danilo Soares Félix
    2 de janeiro de 2018 at 9:45 (10 meses ago)

    Nível de discussão rasteira. Provocação que nada acrescenta ao debate.

  348. Danilo Soares Félix
    2 de janeiro de 2018 at 9:47 (10 meses ago)

    Vc está mal informado…

    “- Falou-se em uma rádio e depois houve discussão. Em época de eleição, vira algo que é negativo. Não tem nada a ver. Na virada do ano, o Cavalieri recebeu uma proposta do Inter. O vice de futebol à época (Mário Bittencourt) negociou com o atleta e seus empresários uma extensão de contrato e pequeno aumento. O término saiu de 2018 e foi para 2019. O contrato de imagem foi assinado no dia 15 de janeiro. Por questões burocráticas, especialmente para o atleta não perder a condição de jogo, não foi dada entrada na federação do novo contrato. Quando o atleta se contundiu e ficou fora, a pessoa responsável por isso, o Marcelo Penha, estava em férias. Quando ele retornou, deu a entrada. Como o jogador não atuaria mais na temporada, foi publicado agora, mas toda a negociação foi feita na virada do ano. Ele inclusive recebeu as modificações da época – contou o presidente do Flu, dizendo o motivo de precisar fazer o esclarecimento. ”

    fonte: https://www.terra.com.br/esportes/lance/peter-esclarece-renovacao-de-diego-cavalieri-com-o-fluminense,7512a34ae3c1a549ef10cb81e2211600w05beyaj.html

  349. Ricardo Ferreira
    2 de janeiro de 2018 at 10:31 (10 meses ago)

    Já trouxe a primeira…muita saúde…huahuahua!!

    Feliz 2018 a todos!

  350. Ricardo Ferreira
    2 de janeiro de 2018 at 10:37 (10 meses ago)

    “””– Eu acho que foi uma escolha muito boa por parte do Sporting. Agora é esperar que ele possa adaptar-se [ao futebol português] nestes próximos cinco meses, até terminar a época, porque é um jogador diferenciado. O Sporting não só contratou um grande jogador como fez um grande investimento porque, com toda a certeza, vai dar um grande retorno financeiro muito grande no futuro – declarou Abel Braga, que também comentou sobre a tristeza em perder um jogador com a capacidade técnica do Wendel”””

    “””– Para mim é muito ruim mas sabemos que a situação do Fluminense é muito caótica. Então, perdemos um grande jogador e o adepto não fica satisfeito, mas não havia outra solução. Ainda por cima sai um jogador deste nível, claro que ninguém gosta – disse o treinador do Fluminense.”””

    “””mas sabemos que a situação do Fluminense é muito caótica.””” ( !!!!!! )

    Que maravilha. O poste continua mijando no cachorro.

    Parabéns Abel Braga. E a quem permite a boca de trapo.

  351. Aluisio Silva
    2 de janeiro de 2018 at 11:16 (10 meses ago)

    não, não tenho candidato não, moço
    sou só mais um torcedor abestado com o que vem acontecendo no clube do coração, a sete anos
    se iluda não, a grande, imensa maioria é de torcedor mesmo

    ridículo (mais uma vez cabe esta palavra forte) você falar de DEBATE…
    que debate, se a CENSURA não deixa passar quem critica??
    não sei como o meu passou, pois vários foram bloqueados

    quero papo com vocês não, moço, quero ver meu Flu como deveria ser

  352. Danilo Soares Félix
    2 de janeiro de 2018 at 12:02 (10 meses ago)

    Sobre Samorim.

    Não custa nem 2% do orçamento anual do Flu. O custo é basicamente de salários dos atletas que estão sem chances no Flu mas estão sob contrato. Ou seja, Flu ia ter que pagar de qualquer jeito, a não ser que consiga emprestar com outros clubes assumindo os salários (raro em caso de desconhecidos).

  353. Rodrigo Costa
    2 de janeiro de 2018 at 12:06 (10 meses ago)

    Acredito que seria uma boa opção.
    Se aceitar ganhar 2 mariolas e um saco de amendoim, tá ótimo.
    Melhor que o Marcus Jr ele é.

  354. Rodrigo Costa
    2 de janeiro de 2018 at 12:15 (10 meses ago)

    Acredito que dará certo.
    Mas esse Samorim precisa de sorte, pegaram uma safra horrorosa de Xerem. No momento, o melhor jogador deles é o Igor Julião. Daí você tira o nível do time.
    Se pegassem a época de Marco Brito, Tiuí, Marcelo Mariola, Flávio (lateral direito), César (zagueiro), Toró… São jogadores que não deram certo nos profissionais, mas certamente levariam o Samorim a primeira divisão.
    Questão de tempo, questão de sorte.

  355. Flavio Henrique
    2 de janeiro de 2018 at 12:41 (10 meses ago)

    Discordo.
    Acho hoje um jogador razoável. Por ser muito jovem pode evoluir e ser um bom jogador.
    Não achei ele ruim em 2017. Eu, pessoalmente, procuro ser mais calmo com jogadores que chegam em meio de temporada.
    De qualquer forma ele MUITO melhor que o Léo, esse sim é péssimo.

  356. Rogério Barbieri
    2 de janeiro de 2018 at 13:24 (10 meses ago)

    Danilo,

    Sou um entusiasta do Flu Samorim.

    Acredito que o ideal seria o Fluminense aproveitar a locaização (Europa) para montar uma comissão técnica europeia de alto padrão. Poderia procurar um Seedorf que é referência mundial, entende de futebol de alto nível e viveu no Brasil, para assumir o desafio de promover a preparação de uma equipe profissional a partir da base do Fluminense.

    Com um padrão de jogo definido (de preferência o padrão europeu que hoje dá de goleada no brasileiro), os nossos jogadores da base ficariam um curto mas, rico ciclo na Europa. Por turmas, voltariam para a equipe profissional mais bem preparados. Seria interessante promover jogos treinos do Fluminense Samorim com o Barcelona, com o PSG, com os time de ponta da Europa.

    O mais importante seria a interrupção desenfreada da venda precoce das principais peças da nossa divisão de base. Ao invés de ser um clube vendedor
    precoce de jogadores da divisão de base, o Fluminense deveria passar a ser um clube comprador de jogadores de alto nível da divisão de base e lapidar ainda mais o projeto Fluminense Samorim.

    Pelo contrário, o Fluminense deveria selecionar os melhores jogadores da base de outros clubes para serem contratados para o projeto.

    COMISSÃO TÉCNICA DE ALTO NÍVEL
    METODOLOGIA EUROPEIA DE FUTEBOL
    SELEÇÃO DE JOGADORES DE ALTO NÍVEL DAS DIVISÕES DE BASE
    PROCESSO TEMPORÁRIO – TIPO RESIDÊNCIA/MENTORING
    RETORNO PARA EQUIPE PRINCIPAL NO BRASIL
    CONQUISTAR TÍTULOS
    VENDIDOS PARA A EUROPA

    Nesse processo teremos alta rentabilidade e aumento de conquistas financeiras. E certamente os empresários, os intermediários, os comissionados, os amigos dos comissionados, os jogadores e principalmente
    o Fluminense saem ganhando.

  357. Rogério Barbieri
    2 de janeiro de 2018 at 13:29 (10 meses ago)

    Eu não tinha encontrado a idade do Gilberto na época.

    Esse time era sensacional.

    Inesquecível

  358. COSTA
    2 de janeiro de 2018 at 13:33 (10 meses ago)

    Continuo com a minha opinião qq gasto por menor que seja faz falta em outra ponta, então porque renovam o contrato por mais tempo para ir para o Samorim, deixa o contrato acabar e pronto, porque renovaram contrato com Alan Fialho , atleta de 24 anos.
    E este ano esteve mais perto de ir para terceira, não sei como está agora.

  359. COSTA
    2 de janeiro de 2018 at 13:35 (10 meses ago)

    Assim como Robinho parece qu não, o FLU não tem bons olheiros, devia aprender com o Botafogo.

  360. COSTA
    2 de janeiro de 2018 at 13:36 (10 meses ago)

    Igual a hoje !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  361. COSTA
    2 de janeiro de 2018 at 13:37 (10 meses ago)

    Os 2 fazem pate do mesmo saco podre., o Peter pior ainda porque foi um dos piores presidentes do Flu, o outro era apenas o vice

  362. Marcelo Fontoura
    2 de janeiro de 2018 at 13:53 (10 meses ago)

    Danilo, sei que vc não fala de contratações. O centroavante Gilberto que foi campeão carioca pelo Vasco e estava no SP está sem Clube, se viesse por baixo valor não seria uma boa pedida? Se acontecer uma lesão ou venda mesmo do Ceifador o Pedro não segura a onda não.

  363. Daniel Bastos
    2 de janeiro de 2018 at 14:07 (10 meses ago)

    Pelo q estou vendo, os melhores saindo ou querendo sair. Desconhecidos chegando.
    Haja coração. Mais um anos de sufoco e humilhações. Espero os 46, apenas

  364. Claudio Souza
    2 de janeiro de 2018 at 15:15 (10 meses ago)

    Não adianta explicar. Os que estão sempre a fim de reclamar vão dizer que esses 2% fazem falta no futebol profissional nesses tempos de vacas magras.

    ST

  365. COSTA
    2 de janeiro de 2018 at 15:56 (10 meses ago)

    Para repor , se é que ai ter reposição, ( não acredito ), lá se vai a economia, infelizmente é facil de entrender

  366. Paulo Cavalheiro
    2 de janeiro de 2018 at 15:56 (10 meses ago)

    Então altera o contrato de DI em 15.jan e o CLT em 17.nov ?? 10 meses depois ………………

    Perder condição de jogo ?? Cavalieri ficou fora do time por quase cinco meses em 2016.

    Cavalieri se contundiu inicio de set.2016, portanto +/- 75 dias antes da entrada do contrato na FERJ.

  367. Sergio Binda
    2 de janeiro de 2018 at 16:15 (10 meses ago)

    Gilberto é fraquíssimo… pior que o Pedro!!

  368. COSTA
    2 de janeiro de 2018 at 16:20 (10 meses ago)

    È isso mesmo, Henrique, Cavaliere, Edson, W. Silva, Scarpa, se todos sairem como ficaremos ???
    Enquanto isso só vieram Gilberto ( talvez porque o Vasco não se interessou, não sei ), e o poderoso Jadson.
    Será que é esse o time competitivo que o presidente prometeu para este ano, pelo amor de Deus, outra vez , mais uma promessa não cumprida, é isso mesmo.
    ESPERO QUE ELE ME DESMINTA

  369. COSTA
    2 de janeiro de 2018 at 16:25 (10 meses ago)

    Desculpe, mas isto seria carissimo, e para um clube com tantas dividas, acho que seria impraticavel tal realização.
    E quanto aos amistosos com Barcelona, PSG, esse é um sonho mais difícil, o Barcelona de Messi e cia jogar com o Samorim é algo impensavel, só quando o Sargento Garcia prender o Zorro.
    E qual a peça precoce da base do FLU que está sendo vendida, me informe que eu desconheço, aliás não estou vizualizando atualmente nenhuma peça precoce de valor na base do FLU, para ser vendida

  370. Fabio DB
    2 de janeiro de 2018 at 16:31 (10 meses ago)

    Por ser jovem um novo empréstimo pode ser válido.

    Como titular jamais. Ao contrário, não vi no que esse jogador agregou senão em “estilo de jogo”. Produtividade REAL em campo baixíssima. Não dava continuidade a nenhuma jogada ofensiva. Sem iniciativa. E acho muito pouco investir/comprar em alguém por que tem “estilo”.

    Repito: um novo empréstimo. OK. E banco de reservas.

    ST

  371. COSTA
    2 de janeiro de 2018 at 16:34 (10 meses ago)

    Também acho pouco melhor que o Leo Pele

  372. Alexandre Said Delvaux
    2 de janeiro de 2018 at 16:36 (10 meses ago)

    Como disse um grande treinador: futebol se faz com homens, não com nomes. É difícil identificar o caráter do ser humano em uma conversa, em duas ou dez…No entanto, entre os atletas formados pelo FLUMINENSE é possível selelecionar aqueles que têm ambição, vontade de vencer. Quem não se encaixa neste perfil pode ser dispensado antes de começar a temporada.

  373. Marcelo Fontoura
    2 de janeiro de 2018 at 16:47 (10 meses ago)

    Questão de opinião! Foi campeão pelo Vasco, fez muitos gols no SP. Pior que o nosso boneco de Olinda vc deve estar brincando. Mas respeito essa opinião. Dentre todos que perguntei só vc a tem. ST

  374. Paulo Dore Fernandes
    2 de janeiro de 2018 at 16:53 (10 meses ago)

    Edson é melhor do que Marlon Freitas, Richard e Mateus Norton. Não acho que devia ser liberado. Tem gente antes dele na fila.

  375. Daniel Bastos
    2 de janeiro de 2018 at 17:41 (10 meses ago)

    Para vc ver. Mas o representante do grupo desta página acredita que os nomes que ali estão formarão um bom time.

  376. vivianne
    2 de janeiro de 2018 at 17:59 (10 meses ago)

    Pela explicação q o Danilo deu,e diga se de passagem foi a primeira vez q alguém do grupo flusocio vem a público e responde exatamente aquilo q desejamos saber, portanto volto a repetir mesmo discordando de algumas tenho q engrandecer a atitude dele em vir q público e dar a cara a tapa.
    Sendo assim já sabemos q o ano sera duro mas me deixa preocupada em saber q o grupo q já era fraco, está mas fraco ainda é até o momento o único reforço é Gilberto, sei q a direção deve estar trabalhando só q não deixo de ficar apreensiva, e sinceramente sendo assim não seria prudente desist

  377. vivianne
    2 de janeiro de 2018 at 18:23 (10 meses ago)

    Pelas explicações dadas pelo Danilo q é o único da atual diretoria q se predispõe a dar a cara a tapa será um ano difícil, sendo assim não seria mas prudente não participar desse torneio nos EUA, nosso time hoje é mais fraco do q o do ano passado, claro q reforços podem e devem chegar estaremos em começo de temporada com um time fraco, as chances de pagar mico são enormes, os jogos serão transmitidos ,sinceramente acho uma péssima ideia, já imaginaram começar o ano passando vergonha?
    Ou será q por uma mágica o elenco fracasso de 2017 ainda mais fraco vai começar a jogar bola em 2018?!
    Acho q temos q evitar todo tipo de possibilidades de ridicularização do nosso clube.
    Vamos priorizar o q é possível, título carioca e quem sabe uma chance de G6, esquece sul americana, nesse momento temos q ter humildade de reconhecer are onde pode chegar, falei isso ano passado, esqueceram brasileiro pensando em título da sul americana, vamos ser realistas com esse elenco até agora não dá, vamos priorizar o q podemos ganhar o resto infelizmente é sonho.
    Obs: mais um dia se passou e Renato Chaves continua no flu, renovar meu estoque de Rivotril para 2018.

  378. cristiano
    2 de janeiro de 2018 at 18:27 (10 meses ago)

    Feliz 2018 pra todos. Que tenhamos um ano de glória do nosso tricolor.

    Saiu a lista da copinha. Gostei. Vários jogadores 99/00 bons que não jogaram ano passado. Vamos ver agora como jogam nos juniores. Geovani, Resende, Paulo Victor, Renato e Wendew. Tomara que rendam o que se espera. O Evanílson tem que melhorar, ou vai ser mais uma promessa que fica pra trás.

  379. Luiz
    2 de janeiro de 2018 at 18:36 (10 meses ago)

    Curioso.
    Tenho uma impressão oposta deste rapaz. Me parece um ótimo jogador, de muito futuro.

  380. Sergio Binda
    2 de janeiro de 2018 at 19:18 (10 meses ago)

    Caro Marcelo,

    Pode perguntar a qualquer torcedor do São Paulo. Estão loucos pra se livrar dele.

    ST

  381. Marcos
    2 de janeiro de 2018 at 20:27 (10 meses ago)

    Vou discordar, o Edson q chegou ao Flu era bom, depois que fez um contrato longo virou um bunda mole sentando em cima de seu contrato, a ultima visão q eu tenho dele é perdendo a bola p Arrascaeta franzino no jogo de corpo e o flu tomando gol, aliás essa foi uma dentre dezenas de bola que o preguiçoso perdeu proporcionando gols ao adversário. …. No próprio Bahia ele já perdeu bola assim, sempre p jogadores franzinos , é o fim da picada….Graças a Deus estará bem longe do Flu esse traste…..

  382. Mário RJ
    2 de janeiro de 2018 at 21:39 (10 meses ago)

    Concordo com o Rogério.

    Também aprovo o projeto. Os resultados ruins até o momento não são causados pelo projeto. O fato é que a safra atual de jogadores é de nível técnico mediano/fraco. O projeto não torna os jogadores ruins.

    Não desistiria do Samorim agora, considerando a informação de que os custos não são um problema.

    Saudações Tricolores!!!

  383. Marcelo Fontoura
    2 de janeiro de 2018 at 21:47 (10 meses ago)

    Exato hoje é pseudo jogador. Todos os vascaínos elogiam o Gilberto, que por sinal foi artilheiro do carioca e tem 28 anos. Não é velhaco. Surgiu salvo engano na Portuguesa como grande jogador. Pedro tem que ser emprestado… Não serve ainda.

  384. Fabio DB
    8 de janeiro de 2018 at 11:24 (9 meses ago)

    O netflu ou melhor notflu é ridículo e isso nada tem a ver com opção política ou com essa notícia em si. É fato mais do que sabido por quem acompanha de perto o FFC seja de qual corrente política for.
    ST

  385. COSTA
    10 de janeiro de 2018 at 13:42 (9 meses ago)

    Respeito o que vc disse, mas para mim eu acesso o NETFLU ou EXPLOSAO TRICOLOR para ler as noticias,( não pertenço a nenhum grupo político ainda bem) e para mim, o importante é a noticia em si, mais um prejuizo ao clube, se estiver errada a noticia, o FLU que a desminta

Deixe um Comentário