Bem-vinda Thinkseg!

thinkseg

Damos boas-vindas ao novo patrocinador do Flu e reproduzimos aqui o conteúdo do email enviado aos sócios do clube, que passam a usufruir de descontos na compra de seguros ao usar o aplicativo da empresa:

“O Fluminense tem o prazer de anunciar um acordo de patrocínio com a startup de seguros thinkseg. O contrato é válido por um ano e a empresa vai estar na barra traseira da camisa do time profissional. A thinkseg volta a estampar sua marca já na nova camisa tricolor, no dia 23 de Julho, no jogo diante do Corinthians. O nome da thinkseg também vai estar nos backdrops utilizados durante as entrevistas dos jogadores e do técnico Abel Braga e placas publicitárias no CT.

– Estamos muito felizes com o que é, na verdade, a renovação de uma parceria que nasceu na final do Campeonato Estadual e que, agora, se consolida definitivamente, explicou André Mizrahi, diretor de marketing do Fluminense.

Em abril, tanto o presidente Pedro Abad, quanto o CEO da thinkseg, Andre Gregori, já comentavam que a parceria, então feita para os dois jogos da final do Estadual, era apenas o começo de um projeto em conjunto para longo tempo. E desde então as conversas e negociações se mantiveram ativas, até se chegar ao formato ideal do contrato assinado essa semana.

– Estamos muito satisfeitos de voltar com a parceria e estampar nossa marca na camisa do Fluminense FC e, mais ainda, em nos juntar à especial torcida que nos acolheu com tanto carinho durante a final do Campeonato Carioca – afirma o CEO da thinkseg, Andre Gregori.

A proximidade da thinkseg junto às comunidades esportivas e aos torcedores vai ultrapassar os 90 minutos de cada jogo. De imediato, os sócios ativos do Fluminense vão contar com desconto mínimo de 5% ao baixar o aplicativo (APP thinkseg) e, também, comprarem o seguro auto na plataforma de tecnologia thinkseg – um marketplace que conecta diferentes seguradoras e corretores aos clientes.”

#SejaSocio
#SomosFluminense

  • Marlon Tavares

    A Netflu acaba de noticiar que o jogo contro o Corinthians vai ser no maracanã, procede? Se for verdade é uma grande bola fora, pois devido ao momento dos times é arriscado ter mais torcida dos rivais, imprensa paulista vai falar a semana toda e seremos ridicularizados. Com tantos problemas nosso torcedor não merece passar por isso. Edson passos não haveria esta possibilidade, seria a opção mais sensata.

    • Valmir Carvalho da Silva

      Marlon, sinceramente creio em uma boa presença de tricolores. Até porque será o jogo do aniversário do clube e estréia da nova armadura. Espero que o time ajude e ganhe os dois jogos até lá. Coritiba lá e Cruzeiro em Edson Passos.

      • Renato Assis

        Além de ser um jogo de maior apelo, por ser um adversário de peso e certa rivalidade com o Fluminense, e líder absoluto do campeonato. Mas ainda assim, pode haver prejuízo.

    • Rafael Coimbra

      A que ponto chegamos, precisando repensar o local do estádio por causa da torcida visitante que pode ser mais numerosa do que a nossa!!

      O processo de apequenamento do Flu está a todo vapor!

    • Rodrigo

      Espero, ao menos, q Abad não faça q nem o Horta e dê apenas 10% dos ingressos para os gambás. Senão, com ctz, teremos maioria corinthiana.

    • Thiago Resende

      Caro Tricolor!

      Jogo domingo, no horário nobre das 16 horas, contra o líder do campeonato, estréia de uniformes. Obviamente os próximos dois jogos serão importantes para
      para a presença da torcida, mas, será que não conseguimos colocar pelo menos 25 mil pessoas em um jogo desse porte? reflita… A torcida visitante terá apenas 10 % da carga, como manda o regulamento.

      Se a gente manda o jogo em Edson Passos, a torcida reclama que é um estadio de time pequeno e não condiz com as tradições do clube, se vamos para o maracanã o questionamento é de que a torcida visitante pode ser maior do que a nossa, coisa que não vai acontecer. Assim realmente fica difícil.

      Saudações Tricolores

      • MARCO ANTONIO DA SILVA

        e bota dificil nisso,me lembro jogo no engenhao contra eles,casa cheia 1xo claro gol do Fred
        s.t.

  • Davi Carvalho

    Não gosto da coluna do Gustavo Albuquerque, mas hoje ele fez uma boa coluna, ao mostrar que não basta só vender jogador jovem pra fazer caixa, precisamos aproximar o torcedor e dar voos maiores.
    Não adianta só o discurso da austeridade, isso não traz a torcida, até mesmo porque a outra gestão falou sobre isso e vimos no final que nada disso foi realmente concretizado.
    Austeridade, mas vindo junto tiros certos, como vai ser a mudança Leo—>Marlon, em que aparentemente o clube ganha grana e perde um jogador pior pela vinda de um melhor.

  • Guilherme K.

    Acho que sigilo as vezes é bom, sobretudo nesses casos (patrocínio), em que somos subvalorizados em todas parametrizações.

  • andre fahr

    Ótimo, mas a gente tem que continuar trabalhando para conseguir um patrocinador master.

  • Sergio Binda

    15 milhões

    ST

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Um artigo muito legal sobre o período de glórias do Fluminense entre 2007 e 2012.
    Que não pare por aí!

    Esquadrão Imortal – Fluminense 2007-2012

    https://www.imortaisdofutebol.com/2017/07/13/esquadrao-imortal-fluminense-2007-2012/

    • Cesar Moreira

      Pois é… E de 2012 pra cá…

  • Lucas

    Boa noite a todos! Graças a Deus um patrocinador, e tomara que venham outros logo. Em relação ao valor, deve ser muito bom pq a demora pra fechar era justificada pelos baixos valores propostos pelas empresas.

    Laçamento da camisa no dia 21, mas será que não da pra ir soltando uns pedaços da camisa com uma contagem regressiva? Pq não divulgar os casacos, camisas de treino, meiões, shorts etc?? São novidades que animam, aumenta a expectativa e, com certeza, a pré venda. Sem contar que quebra um pouco as noticias ruins que surgem quase todo dia.

    • Thiago Resende

      Caro Tricolor,

      As novas camisas ficaram muito bonitas, bem tradicionais conforme noticiado! Essa expectativa é bem positiva, pode alavancar as vendas e gerar ainda mais receita para o clube! Isso sem contar que está sendo organizando um belo evento para lançamento das camisas! Ações no decorrer da semana serão promovidas.

      Saudações Tricolores

      • Lucas

        Show de bola! Doido pra chegar logo esse dia 21 pra comemorar o aniversario do Flu de roupa nova.

      • Flavio Henrique

        Ótima informação Thiago!!!

        Aproveito para ressaltar a importância que distribuição das camisas.

        Isso não existiu com a pesssima Dryworld e era ruim com a Adidas.

        Moro em SP e existem lojas da Under Armor por aqui. Seria legal encontrar as camisas do FLU nestas lojas.

  • Alexandre Said Delvaux

    Uma curiosidade: – Por que o últimos 23 jogos? Como seria nos últimos 13, 33, 43, 53, 63…?
    O negócio é tocar terror na galera, até quando o post traz boas novas.

    Não basta o time perder ou jogar mal, AINDA é preciso tripiudiar. Isso deve dar ibope.

    Quantos dos que aparecem aqui para jogar gasolina na fogueira são sócios? Poderiam contribuir com o FLUMINENSE e, AINDA participar do processo de escolha dos dirigentes. Assim, ajudariam a manter o FLUMINENSE AINDA como clube grande.

    • Claudio Souza

      O mais triste é ver um monte de gente curtindo uma asneira dessas. O blog “Flu da Depressão”, só que sem a inteligência e o bom humor do original, é aqui.

      “Humor é sinal de inteligência.”
      ― Antonio Banderas

      ST

      • Alexandre Said Delvaux

        Triste?? É patético!! Muitas asneiras são ignoradas. Tem a confraria que curte e acha que está abafando. É uma comédia. Vergonha alheia.

    • Cesar Moreira

      Faça uma conta sobre os últimos 13, 33, 43 e veja se o rendimento condiz com a história do Fluminense.
      O apequenamento é muito real e já dura muito tempo.
      Se a torcida e a diretoria acham q esses resultados são normais, se acham q nos últimos CINCO ANOS não ganharmos nada é normal, então a situação é muito mais grave do q eu pensava.

      • Alexandre Said Delvaux

        Você fez as contas?

    • Roger Flu

      Você é muito chato. Respeite a opinião de outrem. Abraço

      • Alexandre Said Delvaux

        Você é muito babaca. Procure ajuda.

        • Roger Flu

          Que Deus tenha misericórdia da tua alma. Você precisa de amor. Abraço.

          • Alexandre Said Delvaux

            Não coloque Deus no meio dessa história. Você precisa de tratamento, urgente.

  • Ricardo Ferreira

    Mais uma fonte de receita. Bom.

    E permanece ainda espaço para novas e imprescindíveis conquistas.

    O negócio é, na outra ponta, fechar o ralinho, e a casinha.

    Fechar a casinha, é com o Abelzinho.
    Não é Braguinha?

    Tá ouvindo, tá entendendo filhão?
    Você não é torcedor do Fluminense?
    Que bonitinho.
    Casinha, Belzinho, tem portinha, tem janelinha.
    Então, quando está caindo um temporal, que sendo você muito inteligente, já sabe que é diferente de uma chuvinha, tem que fechar a portinha, a janelinha, senão molha tudo, estraga os brinquedinhos.

    Não é uma mensagem cheia de amor, de carinho?

    Vou colocar uma figurinha bacaninha pra te ajudar a entender.

    https://uploads.disquscdn.com/images/4adde365ad356ce8e215e65d8abf425beb0e841c28bcb9543d9b4e6cabe39e92.jpg

    Haja paciência.

  • Sylvio Montenegro

    Boa notícia! É por aí que temos que ir, ampliar receitas para equilibrar o orçamento que não nos enfraqueçam esportivamente. Vou repetir o mantra: primeiro o retorno técnico, depois o financeiro. Até porque o último é potencializado pelo primeiro.

  • Flavio Henrique

    Pessoal da FLUSOCIO, preciso de ajuda.

    Comprei no fim do mês passado a camisa do FLU Samorin.
    No dia 30/06, recebi um e-mail informando que em até 10 dias úteis a camisa seria enviada.

    Entrei em contato por e-mail e não obtive nenhum retorno. Poderiam me ajudar por favor ?

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Voltando de cirurgia, quase pedi para me anestesiarem de novo.

    NENHUMA PAUTA POSITIVA?

    MAIS UM PREJUÍZO NO MARACANÃ?

    SAÍDA DO WSILVA?

    ABEL RECLAMANDO DO PRESIDENTE?

    VAI SER PH#D@ ESTE ANO

    • Fabio DB

      Bom retorno!!
      ST

    • José Alberto Bernardes

      Vc é o mais amado e odiado ao mesmo tempo no blog kkkkkkkk….

    • Alexandre Said Delvaux

      De volta para o batente, muita saúde e força! Quanto ao FLUMINENSE, o restante do ano pode ser bom, razoável ou péssimo. Espero que se empenhem para que seja bom (já que não pode ser ótimo) e que evitem, com todas as forças, torná-lo péssimo. O “péssimo” significa prejuízo e se eles pregam tanto a eficiência da gestão e o equilíbrio financeiro, devem se preocupar com isso.
      É possível que tenhamos mais boas notícias como esta do post no decorrer da semana.

  • Alexandre Said Delvaux

    Tá legal! Por que você não apareceu aqui antes com o recorte estatístico quando o time ganhou algus jogos? Por dá mais ibope xingar, reclamar, falar mal, tripudiar, jogar para a galera?

  • Alexandre Said Delvaux

    É verdade, os que mais contribuem são os que gostam de criticar e se sentem incomodados quando suas ideias são questionadas. E estes não precisam se associar. Ok!

  • Alexandre Said Delvaux

    Ok, recorte estatístico… Interessante, estudei estatística, econometria e apenas questionei o número mágico e a “oportunidade” que ele representa. Isso dá ibope!

  • Andre fz

    O Corinthians tem 11 vitórias em 13 jogos, aproveitamento de 90% praticamente…Carille conseguiu transformar jogadores comuns em uma máquina de time, eles tem esse ano todas as condições de quebrar todos os recordes em brasileirão de pontos corridos…e tem gente que ainda acredita que Técnico não ganha jogo….nem campeonatos.

    O Flu precisa urgentemente de um Carille….

    • eduardo garcia lopes

      Defesa
      O importante dos gambás é a defesa/ bom goleiro bons beques/
      Arrumar a cozinha é o segredo que o Abel esqueceu ou não consegue devido ao fraco elenco que temos

    • Davi Carvalho

      Carille sabe e entende até onde pode ir o time dele, sabe a limitação de seus jogadores e em cima disso montou um esquema de muita marcação, bom posicionamento e bote na hora certa, é um time de poucos gols feitos, mas também poucos sofridos, tem um equilíbrio invejável.
      Ele não é louco de botar 3 atacantes com aquele elenco ali.

      • José Alberto Bernardes

        Enquanto isso…Abel….Engessou o time no 4 3 3…Escalar Pedro ,que tá mais pra sub 15,pra manter esse esquema KAMIKAZE é dose!

  • Davi Carvalho

    Eu vi a tabela do ano passado, 17 pontos na décima terceira rodada, de novo.
    Esse ano será como o outro, pelo visto, meio de tabela.

  • Jorge Eduardo

    Quase acabarm com o Fluminense em um único mandato… e aprovaram essas contas… revoltante… assistir jogo do Fluminense voltou a ser um martírio, depois de algumas boas atuaçõesq no início do ano, num campeonato carioca caricato e com adversários muito fracos. No Brasileiro não dá para jogar com um time tão inexperiente e com uma das piores defesas da série A. Faltam peças e ainda reum treinador que não seja tão teimoso

  • MARIP BENTO

    E io Sport não vendeu o Diego Soyuza , que era a chance de recuperar parte do prejuizo causado pela gestão passada, que comprou dos russos não se sabe ´por quanto e vendeu 50 % para o Sport também não se sabe por quanto, e ficou com 50% de um jogador de 32 anos, que não foi vendido agora, dificilmente será outra vez devdo a idade e não ao futebol, ou seja que bela gestão com o dinheiro alheio, garanto que se fosse no seu escritorio ele não faria este negócio mal explicado ate hoje, comprado em janeiro e liberado meses depois

  • Alexandre Said Delvaux

    Tem que falar o qu

    • Rodrigo Prieto

      Toma um calmante e vai se tratar. Beijios

      • Alexandre Said Delvaux

        Xarope!

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Boas novas :

    “Fluminense quita atraso de direitos de imagem com os jogadores

    O Fluminense pagou os direitos de imagem atrasados do elenco nesta sexta-feira (14).

    A diretoria tricolor vinha encontrando dificuldades para quitar, mas conseguiu enfim resolver a situação.”

    Há vida, há esperança, mas nosso blog é pior que a flapress.

    • Davi Carvalho

      Já parou pra pensar como o clube conseguiu grana pra pagar em dia???
      Espero que não tenha sido mais um empréstimo, pois você sabe que isso vira uma bola de neve e lá na frente o problema estoura. A dívida bancária é a mais nociva das dívidas. Espero que a grana tenha vindo da parceria com a Thinkseg.
      E o blog não é flapress. Aqui tem gente que tá puta e desanimada pelos últimos resultados, a falta de vitórias e consequente queda na tabela deixa o torcedor preocupado e as críticas e cobranças aumentam. Claro que há um ou outro post meio “esquisito”, mas a maioria só quer ver o time ganhar.

  • Davi Carvalho

    O time do ano passado era pior, o treinador também.
    Acho que dá pra repetir um desempenho parecido.

  • Davi Carvalho

    Só de não cair já tá bom, infelizmente o pensamento tem que ser pequeno mesmo, porque não dá pra imaginar voos mais altos, mas se beliscar uma vaga na sula, tá ótimo, pois em 2018 dá pra se planejar mais.

  • Davi Carvalho

    E pra piorar o clube está sendo acusado de entrar no STJD pra tirar pontos do vasco por uma possível escalação irregular de um atleta do vasco.
    Portal UOL já começou a nos sacanear, quero ver agora a defesa institucional que tanto propagavam.
    Espero que dessa vez os pingos fiquem nos Is.

    • Renato Assis

      O que o Fluminense não pode ser é mocinha acuada, Fod@-se o que vão falar, aliás, já falam, não mudaria nada, o certo é certo, e quem quiser se esguelar, que se esguele.

      • Davi Carvalho

        Deixe que outros façam, tem clube malandro que fica quieto e deixa o flu fazer isso, pra culpa de time de tribunal cair na gente.
        Os interessados que entrem com recurso, ou a CBF faça, o Flu tem que ser seco nesse caso. Se perguntarem diga que o clube não ingressou com recurso e acompanha o desenrolar de longe, simples.
        Pra mim, tomar a frente dessa situação é errado, tem que ficar de gaiato.

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Pergunta que não quer calar:

    SE FOSSE O CONTRARIO O QUE FARIA O FURICO?

    “Especialistas concordam que Douglas foi escalado de forma irregular contra o Flu
    Equipe de São Januário pode perder os pontos”

    PORTANTO FERRO NELES, ERROU TEM QUE PAGAR.

    JÁ QUE LEVAMOS A FAMA, FAÇAMOS JUS A ELA.

    • Renato Assis

      Ferro total neles, e é pouco pelo que esse sujeito já armou contra o Flu por décadas.

    • Ricardo Ferreira

      Flames de volta.

      Saúde!

      Só não pense demais…pode doer. Uhauhauha!!

  • Fabio DB

    Quando eu ouço esses boatos, eu penso que há possibilidade de estarmos dançando na beira do abismo.
    ST

    • Davi Carvalho

      Eu acho que é só uma ideia, uma tentativa que não deve frutificar, já que poderia dar problema com o profut.

  • Rodolfo Oliveira

    Já não basta o que nós passamos com essa história de tapetão, a diretoria estuda denunciar o Vasco por escalação irregular…. sinceramente acho que temos que nos preocupar com nosso time, seria terrível tudo de novo….. é difícil de acreditar que isso está sendo cogitado pela atual diretoria….

    • Renato Assis

      Tem que denunciar, ainda mais contra o time desse sujeito que sempre fez de tudo pra destruir o Fluminense, e de modo muitas vezes digamos “de mal gosto”, pra não dizer outra coisa. Mas que obra do acaso, logo num jogo contra o Fluminense…

      • Davi Carvalho

        Tem que foder eles em campo, como nos jogos que metemos 3×0.
        Assim não ajudará em nada e ainda sairemos ainda mais com a pecha de time de tribunal.
        Será que alguém vai querer patrocinar a gente se essa pecha continuar???
        Se os outros times têm esse interesse, que eles entrem no tribunal e resolvam, o Flu tem que ficar de gaiato, quieto e olhando de longe.

    • Davi Carvalho

      O mesmo penso eu.
      Que os clubes que estão lá na zona de rebaixamento entrem com recurso, o Flu ainda tá com a imagem arranhada devido a inversão de valores que a imprensa criou, se formos ao STJD, o massacre será ainda maior.
      Pelo amor de Deus, pensem bem, tudo que esse jovem elenco não precisa é ficar sendo massacrado como jogadores de um time de tribunal.
      Vamos no campo ganhar essa porra.

      • Rodolfo Oliveira

        Exatamente temos problemas demais com nosso time, eles já estão marcados pelo que fizeram no próprio estádio…..Por favor esqueçam isso…..vamos nos concentrar na Sulamericana e no Brasileiro.🙏

  • Renato Assis

    É bom lembrar tbm a recepção que nossa torcida teve no caminho pra SJ nesse jogo. Ferro neles!

    • Davi Carvalho

      Basta pegar eles no returno e dar o troco.
      Zoando as três séries B, dando poucos ingressos e GANHANDO.
      STJD é pra deixar pra CBF ou para os outros interessados.
      malandragem é o Flu ficar de longe olhando e se fingindo de desentendido.

  • Rodrigo

    Esqueçam esse negócio de tapetão.
    O mal q isso fará ao Flu é MUITO MAIOR do q o bem de três pontos a mais na tabela.
    Não vale a pena! Esqueçam! Pensem! Reflitam! Vamos ignorar isso e ainda falar: “poderíamos ter feito, mas não quisemos”. Olha como ganharemos moral, olha como isso será muito mais benigno pra imagem e pro futuro do clube.
    A torcida do Fluminense se apequena pq não aguenta mais!

    • Davi Carvalho

      Na verdade, bastava dizer que o Flu não vai entrar em tribunal algum, que isso quem tem que fazer é a CBF se achar que é o caso ou algum clube interessado.
      Assim, quem tá afim de ir ao STJD, que vá, pois o Flu não irá.
      aí é só acompanhar o caso de longe, simples.

  • Davi Carvalho

    https://www.netflu.com.br/cbf-diz-que-douglas-nao-estava-irregular-mas-flu-ainda-avalia-se-fara-denuncia-ao-stjd/

    Vão lá, passem vergonha, mais uma vez esculachem a imagem do clube, destruam as migalhas de orgulho da torcida com essa atitude insana de ir ao tribunal por algo que a própria CBF diz ser normal.
    Meu deus, tô começando a achar que a tal história de flamenguistas na gestão é realmente correta, pois só isso pra explicar essa aberração.
    Esqueçam isso, não deixem que a pressão dessa merda caia nas costas dessa molecada que já tá enfrentando dificuldades no brasileiro.

  • Davi Carvalho

    No globo.com não cita que o Fluminense está agindo.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/cbf-nega-irregularidade-em-escalacao-de-douglas-do-vasco-no-brasileiro.ghtml

    Pode ser que tenha sido coisa do UOL, e não seria a primeira vez.
    Os caras podem ter tentado levantar um balão de ensaio usando o Flu, se foi, a diretoria deveria correr atrás.

  • Felipe C. Silva

    O Fluminense consegue um patrocínio? Reclamam, falam que a empresa é pequena, que o nome significa “pense em segundona”(analfabetismo claro)…
    O Fluminense consegue pagar os DI’s? Reclamam da forma como o clube conseguiu o dinheiro.
    Um jogador rival jogou irregular? “Não podemos entrar na justiça, vão nos chamar disso ou daquilo”.

    Por que não entram de sócio, montam uma chapa e façam melhor? Ah, e sejam homens pra aguentar as críticas tb.

    • Davi Carvalho

      1-Patrocínio foi ótimo, uma empresa de seguros, injetou grana, tá bom.
      2-Ótimo que pagou os DIs, mas o que é melhor, pagar sem empréstimo ou com empréstimo??? Acho que a resposta é meio óbvia, não?!?!
      3-A própria CBF disse que não há irregularidade, então não há porque o clube procurar os tribunais, pois em caso de derrota, a vergonha e pecha de tapetão só aumentam. Você acha que isso é bom pra imagem do clube??? Deixem que os outros times façam, que eles não usem a gente pra isso.
      Você viu como ficou o Inter desde o ano passado???
      Ah, sou sócio, sou tricolor e vou continuar aplaudindo quando necessário e criticando também, é meu papel de torcedor.

    • Alexandre Said Delvaux

      Os confrades querem criticar e ficam incomodados com questionamentos. Um artista fez a estatística dos 23 jogos para dizer que está tudo uma bosta. Eu questionei o porquê do número mágico de 23 jogos e não 13, 33, 43, 53, 63… Que alvoroço! A turma que curte um cadáver em decomposição ficou irritada.

  • vivianne

    Tenho pensado muito nos últimos dias o porque da distância do nosso torcedor, alem dos problemas gerais do futebol brasileiro e dos problemas de segurança pública q nao dependem somente do flu, tentei fazer uma analise muito particular em cima disso, sem querer nunca ser dona da verdade ate porque nao me cabe conhecimento interno para uma análise mais profunda, apenas uma tentativa de como torcedora de entender o q ocorre e de provocar um debate.
    Na minha humilde opinião a questão passa muito além de nao termos mais um time de estrelas, é claro q isso faz parte, porque a geração de novos torcedores surgiu da fase unimed, mas depois do fatídico ano 2013 parece q a relação Flu e torcida nao e a mesma coisa, nao pelo fato do tapetão, mais pela estratégia desastrosa da nao defesa da instituição, foi um massacre midiático, jamais visto coisa igual, o flu foi vendido como um clube sujo, repugnante, e nada foi feito para mudar isso, nós torcedores ficamos sozinhos defendendo nosso amado clube sem nenhum apoio institucional.
    Depois vieram os erros no dep de futebol, ate ai tudo bem, porém a saída do Fred representou mais uma pancada na torcida, e ai nao julgo o mérito de concordar ou nao com sua saída, mais sim a maneira como foi, o maior idolo dos últimos anos do clube saindo da forma q saiu, e o pior para um rival q fez de tudo para jogar o Flu na serie B.
    Poderia ficar aqui horas dizendo o q foi feito de errado para essa quebra de relação com o torcedor, mais prefiro dar um diagnostico bem direto, faltou a quem tinha q tomar as decisões entender q o Flu nao e um clube de bairro, q o futebol é a razão de existir desse clube, faltou pensar grande, e isso independe de ter $, pra defender o clube nao precisa de recursos, precisa de fibra, de se revoltar quando o clube é atacado.
    Acredito no atual presidente, mais algumas posturas muito parecidas com a gestão passada me assustam, essa relação com os mulambos é algo inaceitável, totalmente prejudicial ao nosso clube, eles são predadores, a saída do PA nao pela saída em si, mais pela forma.
    Espero q mesmo nao sendo muito boa em argumentos, quero tentar contribuir para q possamos voltar a ser o grande Flu, é muito difícil como torcedora ficar vendo seu adversário se reforçando ate com Diego Alves e a gente sem nada.
    Mais vamos em frente, acreditando q logo poderemos retomar o caminho dos titulos

  • Alexandre Said Delvaux

    Você está enganado em relação às hienas. Apesar dos gritos lembrarem as risadas, elas usam o mal cheiro para demarcar o território e comem excrementos.
    São animais bastante agressivos, organizados em clãs territoriais de indivíduos relacionados que defendem suas “casas” contra “intrusos”.

  • Alexandre Said Delvaux

    Você deve ser diferenciado. É o único que não está satisfeito com a campanha medíocre do time. O seu problema deve ser este, você é único. Só não explicou ainda o porquê do “recorte estatístico dos 23”. Claro que um dos seus confrades se apressou em explicar. Aliás os seus confrades estão se superando.

  • Alexandre Said Delvaux

    Não acho nada. Você acha “falsa a política de austeridade financeira”, eu acho que investir mais de R$ 30 milhões num centro de treinamento é uma escolha que têm consequências. Esse montante poderia ter sido usado na contratação de dois ou três grandes jogadores em 2016 e o time poderia ter conquistado um título, uma posição melhor em outro campeonato, mas a opção foi investir num centro de treinamento, pois o time treinava em um só campo de futebol. Acredito que investir no CTVL foi importante e a prova está aí: jogadores como Calazans, Scarpa etc valorizados no mercado. Tenho a certeza de que as contratações do Sornoza , Orejuela e Richarlison foram positivas… enfim, acredito que as escolhas foram corretas. Se as coisas fossem diferentes, talvez o FLUMINENSE tivesse um time mais forte, mas teria, por outro lado, uma estrutura pior. E mesmo que tudo isso esteja errado, qual o efeito prático do “recorte dos 23 jogos”? E tem mais, Cesar: – Cada um defende o seu ponto de vista. Eu não é preciso fazer média com ninguém. Não estou caluniando nem ofendendo ninguém. Se a minha opinião incomoda algumas pessoas, não é problema meu. Vou continuar postando minhas opiniões enquanto tiver paciência. O certo é que o tempo é o senhor da razão.

  • Alexandre Said Delvaux

    Alguns já condenaram, mas aí segue a nota oficial:

    Fluminense desmente informação publicada no UOL
    Clube em momento algum disse que estava analisando suposta escalação irregular do Vasco
    Compartilhe
    Sobre a matéria publicada no Uol. Procurado pela reportagem, o Fluminense Football Club disse que não se pronuncliaria sobre a suposta irregularidade na escalação do volante Douglas, na partida diante do Vasco. Em nenhum momento foi dito pelo clube que estaria estudando fazer uma denúncia. O Fluminense exige mais respeito do portal, que publicou a nota de forma irresponsável.

    Texto: Comunicação/FFC

    =================================================================
    O dia que um desses mais exaltados quebrar os dentes de um desses jornalistas (sic) da UOL ele vai se fazer de vítima…deve ter até apoio de um ou outro…

    • Davi Carvalho

      Ainda bem que a diretoria soltou a nota, tomara que o UOL se retrate, a diretoria deveria exigir isso caso contrário mandaria eles passarem e não entrar no clube, igual netflu.
      Lá embaixo tem um post meu que falo isso, que poderia ser sacanagem da UOL, eu tava certo, não é a primeira vez.
      O clube tem que dar um ultimato a essa empresa de comunicação, já passou dos limites.

      • Ricardo Ferreira

        Segundo diversas fontes é o 6° site mais acessado no Brasil.

        Pertence ao grupo Folha de São Paulo.

        Tem uma má vontade com o Fluminense du kct. Desde sempre.

        Será que se retratarão?

        A “notícia” permanece lá.

        • Davi Carvalho

          Eles apenas divulgaram a nota do Flu, dizendo que desmentiam.
          Acho que o presidente poderia vir a público e rasgar a empresa, como Eurico fazia quando nego arrebentava com o vasco.
          Esses caras são venais, paulista não presta, a grande maioria.

    • Fabio DB

      Bela reação do clube. Faltou só citar o NOME do jornalista. Tem que ser direto. Acabou o bom “mocismo” da parte que apanha calada.

      UOL não existe. É Pessoa juridica. O que existe é o jornalista que fez a matéria.

      Eu repito:
      – “o mundo mudou, que o diga a relação mídia dos EUA x Trump”. Agora só respeitam quem aponta o dedo na cara. Chega de levar mão na bunda quieto.

      O FFC AGORA TAMBÉM É CANAL DE COMUNICAÇÃO…. Tem que mostrar a verdade, ironizar.. etc… todo o necessário para defender o clube… com inteligência é claro.

      ST

      • Juliano F Pacheco

        Exato, tem que imediatamente responder citando o nome do jornalista e enfatizar com todas as letras que o mesmo MENTE descaradamente, espalhando a nota em todas suas redes sociais.

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Li em um site que o FFC busca a captação de R$ 50 M para pagamento a longo prazo, remunerando na taxa Selic, que vem numa viés de baixa (junho = 0,81%) e expectativa de 8,25% acumulada em 2017 e 7,88% para 2018.

    Se conseguir este valor com milhares de tricolores, é uma façanha digna de aplausos.

    Alongamento da dívida e com um custo bem menos oneroso, que o sistema bancário.

    Isto sim é engenharia financeira !

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Excelentes :

    Chegada do Marlon e recusa de acordo com a Dryworld.

    • Léo Jr.

      Repercussão zero… pq será?

    • Davi Carvalho

      Muito bom mesmo.
      Dryworld que se exploda, empresa de merda.

  • Ricardo Ferreira
  • Alexandre Said Delvaux

    Mais do que isto, regras que limitem o poder de decisão individual, especialmente quanto aos contratos, investimentos, gastos, alienações, endividamento, estabelecem a necessidade de decisão colegiada, são requisitos básicos para a transparência. Os procedimentos de controle interno devem ser constantemente aprimorados. Nunca haverá garantia absoluta de sucesso, mas os riscos, com certeza, serão minimizados.

  • Ricardo Ferreira

    Time provável para amanhã.

    Júlio César, Lucas (Renato), Reginaldo, Nogueira e Léo; Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado.

    Quem dará combate no meio?

    Grandes emoções à vista.

    • Davi Carvalho

      Time bom. Meio preenchido e combativo, basta adiantar o Wendel, fixar o Marlon e deixar o Orejuela de segundo homem.

      • Ricardo Ferreira

        Veja bem, finalmente o Abel não escalou três atacantes de ofício.
        Ufa!!

        Não há dúvida que teoricamente teremos mais jogadores nossos povoando a parte do campo mais decisiva, a meu ver.

        Minha preocupação é que acho essa turma muito leve.

        o Scarpa é um filé de borboleta ( hehehe ), e não vem jogando nada. Wendel tb não mete medo, prefiro ele criando mais. Orejuela parece com a cabeça em outro lugar, ou então nos iludiu. Sei lá, o gringo só joga para os lados, erra passes, perde divididas toda hora, tá phoda.
        Marlon está em teste, vamos torcer por ele.

        Tomara que Richarlison e Dourado ajudem muito na marcação. Do contrário vai estourar em cima da defesa.

        O fato é que estamos sem volantes porradores, de boa técnica. É a tão falada falta de elenco para encarar esta pedreira do CB.

        E se o Abelanta colocar o Maranhão em campo, substituindo alguém durante o jogo…phodeu!

        Vamulá Fluzão!

    • Marcelo Fontoura

      Mascarenhas “preservado” para o Sub 20 e o “Léo” de volta. Desculpem os que gostam, o Léo é fraquíssimo e limitadíssimo. Fiquei desolado com essa “volta” dele. Ser forte fisicamente e saber jogar futebol são coisas bem distintas. Mascarenhas é mais jogador.

  • Alexandre Said Delvaux

    Segundo o órgão oficial de divulgação do crf, o patrocinador está longe de cumprir as metas, mas a culpa é da estrutura do patrocinador. Será????

  • Marcelo Teixeira

    Perfeito! Por isso que digo que o Reginaldo está jogando demais. Exceção ao jogo contra a Chape. Se tivesse no Corinthians, estaria saindo pra Europa ja.

    St

  • Raul Fernandes

    Estes são os problemas: como armar e compactar… e defender.
    Abel precisa ver mais jogos europeus.

  • Alexandre Said Delvaux

    Você está enganado, eu não acusei, Eu afirmei isto. O seu piti é a maior prova de que estou certo. Depois só respondi às ofensas.

  • Andre fz

    KKK..Ernst e Young…empresa inglesa que está envolvida em escândalos financeiros, junto com a holandesa KPMG, a inglesa Deloitte e a americana Pwc…rsrss…

  • Gustavo Ramos

    Sabe quando isso vai ser feito no Fluminense?

    Espere sentado…

  • Guilherme K.

    É, mas o Vasco detinha 100% dos direitos econômicos do Douglas.

    Dá para fazer direito!

  • José Carlos Nascimento

    Muito interessante a enquete realizada no que tange torcida do Flu X Maracanã: http://batepapotricolor.com.br/post/alan-das-4-linhas/2017-07-14-resultado-pesquisa-bpt-maracana

    • Ricardo Ferreira

      Vale a leitura.

      Muitos dados para reflexão.

      Destaco a parte final.

      “”10 – Comentários Finais – Os dados desta pesquisa estão à disposição para avaliação de quem quiser. Mostra que se o Fluminense entender os anseios do torcedor, pode sim melhorar nossa média de público no Maracanã, tornando nossos jogos mais interessantes.

      Também é importante verificar que um time bom, de qualidade, também pode trazer maiores retornos de bilheteria, compensando em parte o investimento.

      Se as dificuldades para o torcedor ir ao estádio forem mitigadas, podemos ter boas surpresas com nossa torcida.

      Acusar nossa torcida de não ir ao estádio é a pior das estratégias. O Fluminense precisa entender seu torcedor, e o enxergar como seu cliente, gerando nele próprio o interesse em ir ao estádio, ao invés de cobrá-lo por isso.

      Torcer não é obrigação. Que isso fique bem claro.

      Espero que a nossa diretoria possa se aproximar do torcedor, em vez de repeli-lo. E o primeiro passo para isso é entendê-lo melhor.

      Abs,

      Alan Petersen””

  • Ricardo Ferreira

    Mais um domingo com o Fluzão em campo.

    É sempre um dia especial.

    Provável onze que adentrará (!) em campo.

    Júlio César, Lucas (Renato), Nogueira, Reginaldo e Léo; Orejuela, Wendel, Marlon Freitas (Marquinhos Calazans) e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado.

    Não basta a escalação, é preciso ver a distribuição dos
    jogadores em campo, qual seria a orientação de Abel Braga.

    Já escrevi que nos falta pelo menos um volante forte, que
    tenha intimidade com a bola.

    Me preocupam também as substituições que Braga faz nos
    jogos. Geralmente pioram nosso desempenho. Independente de
    um elenco com evidentes carências, a insistência dele com
    alguns atletas que já provaram sua inutilidade muitas vezes,
    é de arrancar os colhões.

    De qq forma o “professor” parece que vai tentar algo
    diferente. Pro meu gosto com muito atraso.

    Vamos torcer.

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Meus agradecimentos a todos pelos votos de melhoras e saúde, que vamos conseguindo dia a dia, já sem algumas restrições inerentes a cirurgia.

    Se o Flu ajudasse seria mais fácil, mas me confesso meio “sem rumo” por assim dizer.

    Mesmo tendo lido menos do que normalmente faço, para uma melhor analise, me confesso sem condições de opinar com convicção.

    Hoje é dia de jogo e estamos aqui num post de patrocinador(muito bem vindo) sem falar de nosso mote principal.

    Vejo muita vontade de todos que assumiram, e incluo os donos do blog, mas os vejo como eu, sem ter o que dizer de consistente neste momento.

    Como já o disse e repito, os reputo de tricolores da cepa, de raiz, que assumiram sabendo do tamanho do “pepino”, mas penso eu, imaginado melhor ou menos dificultoso caminho.

    Mas a realidade bateu a porta, e ela se chama “janela européia, minimizada por uma China sem apetite.

    Como anunciado, teríamos que vender para sobreviver, mas creio eu, não se esperava tanta dificuldade seja pelos preços, seja pelas contusões, para que mantivéssemos um time razoável, ficando ali por cima.

    Alguns bons resultados iniciais nos ajudaram, mas foi impossível manter a media com as dificuldades normais, sejam por contusões, suspensões e outros casos, além de um campeonato estranhíssimo, com um gambá zebrissima, e outros oscilando muito, tudo muito parelho.

    Já vemos nosso Abel se rebelando um pouco(Mascarenhas no sub 20??????), WSilva saindo(foi um bom negócio com certeza, veio grátis, nos deu alegrias, e deixa uma boa grana, a lamentar a perda, mas não existe almoço grátis), sem reposição alguma, estranhíssimo negocio Marlon????, Leo, enfim as condições reais afloram, e nos levam a ficar preocupados mais seriamente.

    ME RECUSO A FICAR FALANDO DE PASSADO, PETER, PANTONIO, OPOSIÇÃO, QUE NÃO RESOLVEM NADA, DEVEMOS SIM LUTAR E SEGUIR.

    Estou preocupado, mas confiante de que somos fortes e seguiremos em frente, com maiores dificuldades sim, mas exortando a TODOS OS TRICOLORES QUE AJUDEM COMO PUDEREM, POIS SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS NOS REERGUER.

    OBRIGADO JOÃO DE DEUS

  • Flavio Chammas

    SENHORES

    TEM JOGO HOJE?

    POST DO JOGO AJUDA .

  • Davi Carvalho

    Dourado fora??? Que M……
    Não entendi a opção pelo sub-20 com mascarenhas, eu não faria.
    E a venda do Wellington é algo que não se pode fazer nada contra, acho até que pela grana que vai entrar, e estamos precisando, supera a perda técnica.
    Alguém sabe se o Flu ganha duas vezes na negociação??? Pois além do Arsenal pagar por ele, o clube como formador deveria receber mais algum pela transferência ao Bordeaux, né???

  • Alexandre Magno Barreto Berwan
    • Davi Carvalho

      Ótima matéria, só espero que os caras não sejam meio “chapa branca”.
      O que ferra tudo são esses déficits malditos nos jogos, espero que em EP a gente mude isso.
      E se o mercado europeu lançar uma proposta excepcional, mesmo que pelo Wendel, que se venda, não vou chorar caso a diretoria faça algo que refletirá na saúde financeira do clube.
      Acho que os dirigentes têm que trabalhar bem com o Scout, como faz o botafogo, quando sai alguém entra outro melhor ou de mesmo nível.
      O caso Léo/Marlon é um exemplo claro disso, sai um pra entrar outro que é melhor, o clube ganha.

    • Marcelo Teixeira

      Excelente. Pelo que lembro, a previsão era de arrecadar somente 25 milhoes de reais com vendas de jogadores. Um valor modesto perto da nossa capacidade de revelar e os valores que o mercado esta pagando. Acho que com as vendas de W Silva, Ailton, Samuel e o Eduardo já atingimos esse valor. Ja deve estar no minimo empatado. Pena foi o D Souza não ter sido vendido.

      E agora vai entrar a grana da UA. A venda está reprimida. Sexta feira ja estou comprando duas.

      Duas santas vitorias essa semana, e domingo o maraca enche e dá lucro.

      St

    • Alexandre Magno Barreto Berwan

      Com um patrocinador forte e a torcida voltando aos estádios, dá para entrar nos trilhos novamente.
      Por falar em torcida, domingo que vem lugar de tricolor é no Maracanã.
      Já fizemos bonito contra o Corinthians outras vezes, que tal lembrar os maiores públicos?

      Aonde não constam os públicos pagantes e presentes, a referência é aos pagantes, acima de 40.000 presentes.

      Fluminense 1 a 1 Corinthians, Maracanã, 146.043, 5 de dezembro de 1976, Campeonato Brasileiro. [nota 2]
      Fluminense 0 a 0 Corinthians, Maracanã, 118.370, 20 de maio de 1984, Campeonato Brasileiro. [nota 3]
      Fluminense 1 a 0 Corinthians, Maracanã, 68.659, 1 de dezembro de 2002, Campeonato Brasileiro (56.760 pags).
      Fluminense 2 a 2 Corinthians, Maracanã, 68.158, 20 de maio de 2009, Copa do Brasil (64.533 pags).
      Fluminense 2 a 2 Corinthians, Maracanã, 65.946, 2 de agosto de 1952, Copa Rio (53.074 pags).
      Fluminense 1 a 0 Corinthians, Maracanã, 43.029, 6 de março de 1983, Campeonato Brasileiro.
      Fluminense 4 a 1 Corinthians, Maracanã, 40.547, 8 de fevereiro de 1975, Amistoso.

      1- Pelo menos o jogo com público presente desconhecido de 29 de agosto de 1971 (39.109 pagantes), disputado no Maracanã, poderia fazer parte desta lista.

      2- O Jornal do Brasil de 6 de dezembro de 1976 informou que dos 50.000 corintianos estiveram no Rio de Janeiro naquele final de semana. Dos 52 mil ingressos enviados a São Paulo para a torcida do Corinthians, 10.000 foram devolvidos, sendo 700 cadeiras vendidos na hora do jogo.

      3- O Jornal do Brasil, de 22 de maio de 1984, informou que no dia do jogo um caminhão da firma que faz a limpeza do estádio colidiu com o muro do Maracanã, derrubando-o, entrando por ali milhares de torcedores sem pagarem por ingressos. No dia 24 de maio, em sua página 24, o JB divulgou que a capacidade do Maracanã nesta época era de 161.428, incluídos 6.983 portadores de cadeiras perpétuas e cativas), vagas nas tribunas, dirigentes e imprensa

  • Fabio DB

    Corrupção e vergonha.
    ST

  • Davi Carvalho

    Espero é tendinhas vendendo as camisas da UA, isso sim.

    • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

      Cross promocional : associação + desconto na camisa !!

  • Marcelo Teixeira

    Concordo plenamente. E especificamente no caso dele, é importante essa ida e vinda do sub 20 ainda. Já deu pra perceber que as coisas sobem rápido a cabeça. Muito novo nesmo. 2 bons jogos. E 2 regulares. Potencial. E só por enquanto.

    Com relação ao Leo, tambem vejo potencial pra evoluir. Principalmente nos cruzamentos. Ja acho até que o leo chega muito na linha de fundo. Faz ultrapassagens, mas vruza muitooo mal mesmo. Isso tem que ser treinado. Exemplo de evolução? Marcava miitooo mal. Apoiava o tempo todo. Hoje esta marcando muito melhor. Mais equilibrio entre defesa e ataque. Na final da taça GB, foi um bom exemplo. Tudo do lado dele. Marcava muito mal. Hoje, nossos gols sofridos são todos pelo lado do Lucas.

    St

    • Ricardo Ferreira

      Concordo com ambos os dois conjuntamente juntos.
      Tenho dito.

      E sim, atualmente, o rodado Lucas é motivo de preocupação.
      Na verdade é a continuidade do perfil de sua carreira.
      E não dá esperanças de melhora sensível.

      Vamos andar 2017, vamos andar!

      Haja coração.

      • Marcelo Teixeira

        Lucas sofre demais fisicamente. Está se arrastando.

        St

  • Jorge Eduardo

    Ainda não vi futebol em nenhum dos dois, mas dá para corrigir… o Mariano qdo chegou no Flu tbm não acertava um cruzamento, depois foi melhorando e ganhando personalidade e chegou a ser um dos melhores laterais direitos do Brasil, pena que foi vendido logo depois de sermos campeões e por um valor abaixo do que valia.

  • Fabio DB

    É o Framengo contrata Diego Costa resolvendo um dos seus pontos fracos.

    Enquanto isso continuamos com investimento pesado mensal em dois goleiros sem a menor expressão atual no futebol brasileiro e sem qq perspectivas de melhoria.

    Francamente. Gerenciar é basicamente tomar decisões (continuamente) sobre onde alocar/investir seus recursos ($, pessoal, tempo…) normalmente escassos e limitadissimos em épocas de crise.

    O Fluminense precisa de maior velocidade e inteligência no uso dos seus poucos recursos. Não estamos sendo agressivos como o GRAVE momento pede.

    Nem na redução de custos e nem na geração de novas receitas como já imensamente colocado aqui.

    ST

    • Flavio Chammas

      Fabio, o que mais se pode fazer?

      Se eu tenho um contrato em vigor, garantido, porque vou sair e me arriscar?

      O que deu para se livrar eles fizeram, mas tirando a mulambada e os porcos, ninguém contrata nada se não for muito barato.

      Torcer para acabarem os contratos e não fazermos mais aventuras.

      • Fabio DB

        Flavio… não se pode conformar com o errado.
        O dinheiro é recurso muito difícil e raro de ser disponibilizado.Eu jamais investiria 1 centavo do meu $ nesses nossos goleiros. Se há um contrato que seja tratado como os de Wellington Paulista, etc. Só para dar um exemplo. Cada 150 mil liberado é um Sornoza que eu posso contratar.
        ST

        • Helvio Lins

          E o pior é que o drama do rebaixamento, começa a aparecer no retrovisor…..

        • Flavio Chammas

          O que fazer?

          Manda embora e não paga?

          Depois volta triplicado.

          Não é defender o errado, mas sim minimizar o erro, não o fazendo maior.

          Nada há que fazer a não ser esperar, e ficar batendo nisto ajuda?

      • Renato Assis

        No final do ano já acaba os contratos de Pierre, Renato, Lucas e Frazan, no mínimo os dois primeiros não podem ter seus contratos renovados, já vai dando uma melhorada na medida do possível.

        • Fernando Ventura Jr.

          Não pode deixar o Abel opinar nesses casos.

      • Fernando Ventura Jr.

        Que tal emprestar pagando 50% do salário? Que tal tentar uma troca por outra carência do elenco?

        • Flavio Chammas

          Para quem? Se vc sabe algum clube indique, pois com outros já fizeram
          A mesma coisa vale por trocar.

          O que me parece vcs não avaliam, É SE O JOGADOR QUER IR.

          Quem trocaria morar no Rio , no meio do ano(todos tem familia/filhos) por qualquer outro lugar?

          • Fernando Ventura Jr.

            Não sei o suficiente da CLT, mas não é possível demitir o jogador e pagar um percentual menor do que os 100% do que devemos? Como o Flamengo fez para demitir o goleiro Bruno? A Globo que pagou? Só sei que o que é difícil para a gente, outros clubes conseguem de forma bem mais tranquila. Mas era só uma ideia. De qualquer forma, o pior nem é ter que honrar um contrato mal feito, mas tornar a repetir o erro e renovar com jogadores contundidos ou que não fazem mais plano do clube, apenas por caridade.

          • Flavio Chammas

            Infelizmente não a lei não permite, e se fizer a revelia, ainda incidem danos morais na trabalhista.

            O Bruno foi preso, condenado, é diferente.

            O maior erro será repetirmos isso, o que não me parece vir ocorrendo mais

        • Fabio DB

          Exato.
          ST

    • Juliano F Pacheco

      “Nem na redução de custos e nem na geração de novas receitas (a falta de um projeto de uso das Laranjeiras após 7 meses é um exemplo clássico) como já imensamente colocado aqui.”

      Sempre colocado aqui e em outras mídias sociais, só que a Flusócia acha que sempre é crítica política ou injusta. Se você questiona te bloqueiam num lugar ou outro.

    • MARIP BENTO

      Até que enfim voce tomando uma postura diferente, finalmente reclamando da situação de comodismo da Diretoria responsável pelo futebol

      • Fabio DB

        Talvez você não tenha reparado mas questiono há muito tempo a manutenção de figurões no elenco como Cavaliere ou Gum.
        Também a seleção discutivel de jovens em Xerem. Também o baixo percentual dos DEs dos nossos atletas da base.
        O problema da comunicação…etc

        Esse é um momento decisivo pois estamos na janela de transferências. Precisamos reformar o elenco sem perda de qualidade. Pelo menos.

        Até esse momento o trabalho foi sério e calcado na base como sempre pedido aqui… tivemos muitas contusões graves prejudicando demais o resultado.

        ST

    • Fernando Ventura Jr.

      Quanto será que custaria mandar embora o Cavalieri e o JC e contratar um goleiro?

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Nesta reportagem de junho.2016 há informações que “norteiam” os valores de receitas e despesas.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/06/flu-na-eslovaquia-conheca-primeiros-convocados-e-mais-detalhes-do-projeto.html

  • Juliano F Pacheco

    Deve estar em algum informativo num menu pouco visível do site do clube.

  • MARIP BENTO

    Ninguem responde a este questionamento

  • Juliano F Pacheco

    Claudio,

    nos jogos dos juniores que vi ele apoiava bastante, talvez no profi tenha sido instruído a segurar a onda.

  • Juliano F Pacheco

    A FIFA e o COI usam e abusam de voluntários, não dá pra tentar algo semelhante? Nem que seja relacionado ao SF.

  • Sergio Binda

    Lamentavelmente, com a ausência do Dourado, teremos um ataque cardíaco hoje!!!

    ST

    • eduardo garcia lopes

      Esperando o pior

      Mas vou torcer.e sofrer

    • Fernando Ventura Jr.

      Quem diria que um tempo atrás, o titular tinha que ser o Pedro!

      • Sergio Binda

        Ainda tem de comer muito feijão com arroz o nosso bravo Pedro.

        Sempre achei que havia um preconceito enorme contra o Dourado por parte de nossa torcida.

        ST

  • Jorge Eduardo

    Que sorte chutaram pra fora o pênalti… lamentável o erro do Orejuela e os toques pra trás.

    • Fernando Ventura Jr.

      O Orejuela desaprendeu de jogar ou a falta do Sonorza tirou a confiança dele. Será que ele está jogando no sacrifício, ou seja, escondendo uma contusão?

      • Pedro Henrique

        Impressionante como caiu. Não marca ninguém, erra passe …

  • Fernando Ventura Jr.

    Que time horroroso o nosso. Fica acuado pelo adversário e quer sair em ligação direta e chuveirinho na área. Porra, Abel!!!

  • Fernando Ventura Jr.

    Imagino que o jogador do Crisciúma chegue para ser titular da lateral esquerda.

  • Fernando Ventura Jr.

    Vamos continuar esculhambando o time porque estamos fazendo gols! :-)

  • Fernando Ventura Jr.

    O time agora tem que jogar com calma e administrar a vantagem. Assim eles vão diminuir o placar ainda no primeiro tempo.

  • Fernando Ventura Jr.

    Infelizmente, já temos que pensar em trocar de técnico. Fazemos gols independentemente do Abel e levamos gols apesar dele. Ele já perdeu o comando. Não há esquema técnico e não se pode colocar a culpa em não ter jogadores.

    • Igor Carvalho

      Ta doido? Abel tá bem.

    • eduardo garcia lopes

      Fernando???? vc prefere o Cristovaum???ou o Ypiranga????

  • Jorge Eduardo

    Bonito gol do Richarlison, depois ainda fizemos mais um com o Léo e poderíamos ter até feito mais… negativo mais um gol oriundo de córner, bola levantada na nossa área é sempre um perigo.

    • Fernando Ventura Jr.

      O importante foi ganhar e fora de casa. Depois que eu vi quantos desfalques iniciamos a partida. Como os nossos jogadores se machucam. Acredito ser possível vencer o Corinthians.

      • Jorge Eduardo

        Sim, essa vitória foi muito importante. Parece que o Frazan entrou mais confiante e pode ser mais uma opção, temos que ir pensando jogo a jogo, se ganharmos do Cruzeiro em casa, que será um jogo bem mais difícil do que foram os contra Chapecoense e Bahia, vamos subindo na tabela e nos afastando da rabeira que ainda está relativamente perto… e vamos vendo quem pode contribuir pro ano que vem.

  • Mauro Carvalho – SP

    Santa e inesperada vitória.
    A molecada suou sangue, Scarpa reapareceu e Julio Cesar hoje jogou muito bem.
    Time todo remendado mas foi heróico.
    A mística da camisa, isso é o que se espera dos jogadores.
    Mas a molecada estava com meio palmo de língua para fora – a Diretoria acha que dá para ir até o fim do ano sem reforços, QUE PELO MENOS NÃO VENDAM O CALAZANS E O WENDEL !!!!!!!!
    ST

    • Jorge Eduardo

      Concordo, depois dos últimos jogos e ao saber dos desfalques, estava sem muita esperança… vitória importantíssima.

  • Fabio DB

    Superação… time desfalcado..quebrado👏

    Eu respeito essa luta.

    ST

  • Mauro Carvalho – SP

    No gol do Coritiba o narrador gritou:

    “Coriitiba EMPATA o jogo !!!!”

    Essa mídia escrota não tem jeito mesmo, o cara estava na torcida e o babaca do Edinho fazia análise de como o Coxa tinha que jogar.

    • Flavio Chammas

      Dois escrotos um narrando e o edinho arrotando.

      Nem com torcida teve jeito

  • Flavio Chammas

    Senhores

    EM CAIXA ALTÍSSIMA

    NOSSO GOLEIRO SAIU MUITO DO GOL HOJE, SEJAMOS JUSTOS.

    PERDEMOS DOIS ZAGUEIROS

    NOSSA ZAGA ERA OREJUELA E FRAZAN.

    NOSSO MEIO WENDEL, MARLON FREITAS E RENATO.

    QUAL TIME TEREMOS?

    Abel vai ter que inventar.

    OBRIGADO JOÃO DE DEUS

  • Gabriel Ferreira Sartório

    Excelente vitória. Time todo remendado. O Fluminense é enorme! Abel merece aplausos, outro treinador não consegueria envolver o elenco desse jeito com tantas baixas. A molecada compra o barulho do Abelão.

  • Jorge Eduardo

    Melhor do que isso, confirmaram a saída do Maranhão, melhor do que isso se Marquinhos fosse junto aliás se levassem o Renato de quebra não ficaria chateado, muito pelo contrário… hoje o Renato teve a chance de fazer um gol e matar o jogo ou ainda podia passar pro Scarpa, que estava sozinho… preferiu chutar, mas chutou muito mal e mandou longe… pode até ser esforçado, mas como erra.

  • eduardo garcia lopes

    Abençoado domingo
    Jogando na casa do inimigo

    Eles perdem o penalty
    Fazemos 2xo/ levamos um no final que assustou

    Jogo de 6 pontos

    E o Maranhão foi EMPRESTADO

    FELIZ PACAS

  • Felipe Salvador Gil

    Mais uma boa partida do Léo Pelé, premiada com o gol.
    Oscilou um pouco durante o ano, natural por conta da pouca idade. Mas até aqui acumulou mais boas partidas do que más.
    Francamente, não entendo vaiarem o garoto.
    Em tempo, que bom ver o Willian Matheus no time adversário. Alguém aí com saudades dele ?

    • Ciro Guilherme Brandão

      Concordo, é totalmente inoportuno vaiar o Leo, é um garoto e vai evoluir.
      Mas, acho que a presença de Mascarenhas foi fundamental na sua evolução.

    • Fernando Ventura Jr.

      Hoje ele foi muito bem. Não se omitiu. Mas houve partidas sofríveis dele.

  • Davi Carvalho

    JC- Agarrou muito, sem ele perderíamos hoje. Uma pena não ser sempre assim.
    Lucas- Na marcação até bem, mas apoiou pouco.
    Nogueira- Tava bem mas teve que sair.
    Reginaldo- Idem acima.
    Frazan- Limitado tecnicamente, mas jogou bem sem comprometer.
    Leo-Jogou bem e ainda fez gol.
    Orejuela- Mal na volância, bem na zaga. O que será que houve com ele???
    Marlon F.- Deu mole no pênalti, mas marcou e lutou.
    Wendel- Ajudou no que pode, tentou criar algumas jogadas, sem ser brilhante foi eficiente.
    Scarpa- Atuou bem, mesmo errando alguns passes bobos, parecia sozinho por vezes, mas lutou e muito.
    Richarlison- O melhor em campo, além do golaço marcou e correu muito.
    Pedro- Infelizmente não se firmou ainda, talvez ano que vem, seja melhor um empréstimo, como foi com Wellington Nem.
    Renato- Péssimo, horroroso, pior que Francenilson, tem que sair logo e buscar vida em outro lugar.
    Marcos Jr.- Mal teve tempo de fazer algo.
    Abel- Teve que lhe dar com desfalques durante o jogo, colocou os caras certos no lugar certo, segurou Pedro até onde deu, armou bem o time povoando o meio campo e dando pegada. Hoje foi bem.

  • Davi Carvalho

    Na sula, além da experiência, será preciso ter mais cautela com certos adversários.
    Não dá pra ir dentro da Argentina e jogar com o time todo no ataque.

  • Ciro Guilherme Brandão

    Uma pequena correção minha cara, o alto nível de contusões foram mais por traumas do que muscular, o que torna bastante complicada ou quase impossível o trabalho do dp de fisiologia. No demais concordo totalmente em suas observações.
    ST!!!

  • Marcelo Fontoura

    Falei ontem aqui, podem voltar as mensagens. Mesmo com todos os problemas vamos vencer pois os salários foram pagos. Fica difícil segurar resultado com 2, 3 meses de salários atrasados, não que o jogador “entregue” e sim o fato que a disputa pela segunda bola fica inconscientemente afetada. Jogo não foi grande coisa, mas venceu porque teve RAÇA. A anemia SUMIU!

  • eduardo garcia lopes

    Acho incrível as críticas contra Abel e o Scarpa

    Se tirar o Abel vai colocar quem???? Edu Batista??Mancini??

    Tente achar ´hoje´´ um articulador como o Scarpa??? no Brasil [serie B ou no futebol Sul americano; ; conseguem??????

    • Fernando Ventura Jr.

      O problema é que o Scarpa, para mim, já está usando máscara. Se procurasse jogar como aquele jogador que foi entrando aos poucos, mostrando o seu futebol, mas tem tentado fazer gol por cobertura, fazer lançamentos a la Gerson. Joga um futebol mais feijão com arroz. E o Abel tem a tendência de se vitimizar depois que as coisas parecem sair de controle. Mancini, Mano Menezes e até o Enderson Moreira seriam bons nomes para mim. Até o Renato parece quie amadureceu mais que o Abel, que a bem da verdade, também melhorou muito desde 2012.

  • Vicente O La Ruina

    Por que o Globo.com coloca o Jô em primeiro na artilharia e depois o Henrique Dourado? O certo era Henrique Dourado e depois Jô.

    4 pontos G4. A 1 do G6.
    Richarlisson monstro.
    Léo marca bem.
    Julio Cesar agarrou muito.

  • Ricardo Ferreira

    Bem-vinda vitória!!

    Melhores momentos.

    https://www.youtube.com/watch?v=AadyT24vjtA

  • Ricardo Ferreira

    Partidaças de Richarlison e Julio Cesar.

    Aliás JC subiu de produção nos últimos três jogos.
    Mas vamos com calma.
    E com pressa atrás de mais um goleiro.
    Já que o 3° reserva é um mistério.

    Boa sorte Maranhão!!

    Renato…que também tenhamos sorte.

    Pedrão tem que ganhar rodagem através de um empréstimo.

    Abel não inventou, logo não atrapalhou.

    Fora os citados, nota 7 pra todo mundo.

  • Cesar Castello Branco Martins

    Precisamos urgente de um camisa 10. Scarpa não fez bem a função do Sornoza e não temos outro pra jogar ali.

    • eduardo garcia lopes

      Scarpa deu a assistencia para o Richa fazer o gol/ onde achar no momento atual um articulador como ele ou o Sornoza no mercado daqui ou sul americano?

      • Cesar Castello Branco Martins

        Eu gosto do scarpa! Só acho q ele não rende bem na posição do Sornoza. Precisamos de alguém q saiba jogar ali. Só temos Marquinho machucado (graças a deus) e robert, eu acho. A janela esta aberta. Temos profissionais trabalhando pra isso! Temos q encontrar esse jogador!

    • joão

      Ou um 9 que seja referência, participe mais do jogo.

  • Rodrigo

    Muita pressão em cima dos moleques e hj eles aguentaram. Importante vitória pq temos dois jogos dificílimos à frente.
    Precisamos de reforços se quisermos almejar título da Sula e um G6 no BR.
    Senão, é nos contentar em ficar longe da ZR.

    É a 3a vitória em 20 jogos no Couto Pereira desde 1971.
    Foram 6 empates e 11 derrotas. Sempre penamos muito lá.
    Taí mais uma estatística do “artista” aqui, cuja uma das obras de arte deve ter sido votar no Abad. Que coisa.

  • Pedro Henrique

    Tem que emprestar.

  • Sergio Binda

    Frasan é horroroso. Rezar para que o Reginaldo ou o Nogueira tenham condições de jogo na Quinta.

    Falta claríssima não marcada no Orejuela, que na sequência originou o pênalti.

    Teremos problemas contra Cruzeiro e Corinthians, mas vamos torcer.

    ST

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Algo que o Fluminense precisa superar: o faro de jogarmos na quinta feira contra o Cruzeiro não deve coibir a propaganda e a oferta de ingressos para a partida de domingo contra o Corinthians, a que deveria ser a de maior chamada para o ano até agora.
    A Torcida Tricolor está empolgada com a vitória de ontem, será que estará depois da partida de quinta feira (tomara que mais!)? O clima mudará? Haverá greve de ônibus? Os marcianos invadirão a Terra?
    Como se sabe, partidas no Maracanã tem um custo MUITO maior do que no Giulite.
    Poderia até ter promoção: dois ingressos por um!
    A propaganda e disponibilização dos ingressos para a partida contra o SCCP são para ONTEM!
    Vejam a ausência da grande partida comemorativa ao nosso adversário e contra o nosso maior rival fora do RJ no nosso site oficial:

    http://www.fluminense.com.br/sobre/venda-de-ingressos

  • Lucas
    • Davi Carvalho

      É foda, acabou vazando, mas essa tricolor é bonita, lembra a da máquina.
      Já a branca é de doer, a pior que eu já vi, muito simplória. Não comprarei mais.
      Engraçado é que a branca do Flu sempre foi de chamar atenção positivamente, eu tinha aquela de 93, andava na rua e geral comentava algo, até os rivais elogiavam.

  • Paulo Ypyranga

    Vitória santa que veio na base de uma formação mais equilibrada e uma pitadinha de sorte.

  • Daniel Bastos

    Este é o Fluminense, Ganhamos fora, perdemos dentro, empatamos, dentro e fora.

    Os erros sao esses, minha opiniao, assim como metade dos torcedores é a mesma.

    Jogando praticamente com nosso sub-21 e estamos la, na meiuca.

    Depositava esperanças em Pedro, o considerado bem habilidoso. Dourado, para mim, é uma merda esforçada. Richarlisson seria meu 9.

    Abel – um burro (acima da media) com sorte.

    Nos livramos do Maranhao, ele me inventa Renato. Até quando viveremos com essas ridicularidades.

    Apoiarem Xerem até o final.

    • Marcos Rodrigues

      Essa invensão do Renato é para matar a torcida de Raiva. O cara não joga nada nem na sua posição original que é a lateral direita e o Abel me coloa ele no meio de Campo???!!!! É de mais para mim. Estava comemorando a cirurgia do Marquinos, o empréstimo do Maranhão, quando tudo parecia que iria melhorar ele inventa essa do Renato no meio de Campo. Torcedor do Fluminense Sofre!!!

  • Fabio DB

    Você sabiam que o Paulo Nobre emprestou 200 milhões ao Palmeiras que ainda deve 110 milhões a ele???????????

    Por que tudo que se fala a respeito disso no FFC parece pecado? Hipocrisia, isso sim.

    A questão que deve ser verificada, como em toda transação similar, é a contrapartida a ser “paga” pelo clube, que deve ser razoável sob qualquer aspecto.

    ——————
    http://epoca.globo.com/esporte/epoca-esporte-clube/noticia/2017/01/divida-diminui-o-palmeiras-devolveu-r-40-milhoes-paulo-nobre-em-2016.html

    No ano em que somou meio bilhão de reais em faturamento, o Palmeiras devolveu cerca de R$ 40 milhões ao ex-presidente Paulo Nobre. O cartola emprestou cerca de R$ 200 milhões ao clube logo depois de assumir a presidência, em 2013, para sanar as dívidas herdadas, e hoje ainda tem R$ 110 milhões para receber.

  • Sergio Binda

    Também… mas acredite … Frasan é mais fraco!!!

    ST

  • Ricardo Oliveira

    cambada de mercenários bastou entrar dinheiro na conta para parar de levar gols nos acréscimos

    • Flavio Chammas

      Mercenários??????????????/ nem precisamos de flapress

      • Fabio DB

        Semana passada comentei justamente isso. O buraco é mais embaixo.
        ST

    • Gilberto Cabral

      Se perdesse, o que você acharia?

    • Daniel Bastos

      Se nao me pagar tambem nao trabalho. simples?

      vc trabalha de graca?

  • Flavio Henrique

    Deve ser algum engano da Centauro. Não é possível que seja esse preço.

    http://m.centauro.com.br/camisa-do-fluminense-ii-2017-under-armour-jogador-896575.html?cor=61

    Sei que existe uma demanda reprimida, mas estou achando esse preço alto.

  • Fabio DB

    Me referi apenas ao fato de ser normal esse tipo de situação, ou seja, torcedores abastados ajudando seus clubes.

    De alguma forma, parece ser anormal quando é para o FFC … no nosso caso é “vergonha”, no caso dos outros é “bacana”.

    ST

    • Davi Carvalho

      Contanto que o clube saiba trabalhar com esses empréstimos de torcedores, nada contra.

      • Fabio DB

        Rivelino nunca teria vestido nossa camisa se não houvesse tricolor com $$$. Não tem exemplo melhor!
        ST

    • joão

      Até no Barcelona já fizeram isso… acredito que essa ajuda pode ser além da financeira. Uma junta, que ajude a elaborar um projeto para o flu.

  • Augusto Guimaraens Cavalcanti

    O que mais gostei do jogo de ontem foi a postura defensiva sem ser covarde. Que continue! Temos que ter o Corinthians como exemplo: não tem um grande elenco, mas tem aplicação tática e joga para não levar gol e fazer 1; no máximo 2. É o que tenho visto do futebol brasileiro no que tenho acompanhado os jogos, defesas sólidas…que o Abel e o Leomir consigam mesmo com o material humano escasso. Só o empréstimo do Maranhão já foi um reforço; agora falta o Marquinho, Gum e Cavalieiri serem emprestados ou negociados…sem estes 3 salários, já daria para aliviar nossa folha salarial e trazer algum reforço.

    • Fernando Ventura Jr.

      Corinthias é um exemplo de time sem estrelas que dá banho em time da mídia. Botafogo é exemplo de gestão de recursos e montagem de time competitivo. Brigando no Brasileiro e na Libertadores.

      • joão

        Tem o Jadson e o Jo além do fagner e do goleiro Cássio. Um em cada setor do time e todos com passagem pela seleção.

    • Fernando Ventura Jr.

      Será que não dá para emprestar esses três, pagando 50% do salário? Já seria um alívio na folha. Jogadores com a idade desses só podem ter o contrato renovado condiocionados a produtividade.

  • Davi Carvalho

    Se comprovadas que as camisas vazadas são reais:
    10 pra tricolor, ZERO para branca.

    • Fabio DB

      A branca seria de treinamento.
      ST

      • Davi Carvalho

        Um conselheiro já disse que é de jogo mesmo.

        • Fabio DB
          • Aluisio Silva

            Time de 77…, máquina arrebentada pelo fdp do Horta:
            Wendel, Miranda, Miguel, Edinho, Orejue… ops, Pintinho, Marinho Chagas, Luiz Carlos (bichado), Doval, Riva (já cansado da bola), Rubem Galaxe e Zezé, garoto ainda.
            Esse time não ganhou nada…

          • Sergio Binda

            Este time tinha alguns pontos fracos importantes.

            Miranda de LD não existia, Miguel era bichado, Tatu não existia e o Doval, assim como o Riva, já sentiam a idade. Rubens Galaxe no meio de campo era muito fraco.

            ST

          • Fernando Ventura Jr.

            Mas deve ter jogado bonito. Nesse ano, com os troca-troca ajudamos o Vasco a sair de um jejum de seis anos sem carioca.

          • Fabio DB

            E o Botafogo em 77 ou 78 bateu o recordo brasileiro de invencibilidade de todos os tempos.
            ST

          • Fabio DB

            O Horta foi quem colocou o ovo da serpente! Que envenena o FFC até hoje!
            ST

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    SPFC com promoção de ingressos !!

    ” Arquibancada Laranja > R$ 20 – ½ entrada R$ 10 (portão 06, venda somente pelo site)”

  • Fabio DB

    Concordo sobre o Pedro. Tem grande potencial, mas vai precisar de uma maior maturação emocional e modernização nas atitudes (mais marcação e raça pelo menos). Repare que o Dourado (que é um pouco lento) joga de forma mais moderna do que ele. Todo atleta que teve destaque na base merece todo nosso apoio e paciência.

    Nesse mesmo caso ,eu incluo o Nogueira. Um zagueiro excelente e técnico na base. Então, se não está bem é por uma questão emocional, de falta de segurança. Precisamos apoiar.

    Em geral, maturidade mesmo ocorre com 23-25 anos. Imagina o que esses caras ainda vão jogar!! Cada um tem seu tempo.

    ST

    • Davi Carvalho

      Se emprestar o Pedro ele volta melhor.

  • Flavio Chammas

    Se arrumarmos alguém valia emprestar o Pedro para ele “pegar jogo” na giria dos boleiros.

  • Flavio Henrique

    Entendi.

    Valeu, obrigado pela explicação.

  • Fabio DB

    “…Para contar com Diego, o Flamengo desembolsou 300 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão). O goleiro receberá por mês R$ 500 mil…….”

    Complicado.
    Nosso portfólio de investimentos precisa revisão.
    Os ativos desvalorizados e em final de ciclo de vida, estão com ALTA prioridade, portanto errada. Isso mostra um desbalanceamento do uso de recursos e desalinhamento estratégico.

    Agora estou usando um linguajar que agrada.

    ST

    • Ricardo Ferreira
    • Ricardo Ferreira

      DB, você está se referindo ao presente ou ao passado?

      • Fabio DB

        O porftólio (ou carteira de investimentos) deve ser avaliado e revisto constantemente (quase em tempo real) por causa da dinâmica acelerada do mundo de hoje. Então, serve também para o presente, o comentado. Nesse momento está evidente que estamos gastando muito para manter certos ativos ou projetos, de forma injustificada. Mas já houve uma melhora sensível em relação ao passado. Haja vista a preocupação com a contratação de novos jogadores. O que dá uma certa tranquilidade. Isso merece aplauso.

        Mas a revisão constante e realocação dos investimentos deveria ser do cotidiano do clube. Visa garantir que os poucos recursos da instituição estejam, da melhor forma possível, colocados ou alocados onde é mais necessário, de acordo com seus objetivos e realidade, e trazendo o MAIOR BENEFÍCIO POSSÍVEL.

        https://uploads.disquscdn.com/images/44fe58377f21595f29bc1f3a1cc8e21d1da5c802e7238ed135672ce47a06813b.jpg

        A priorização do uso dos recursos considerando-se as várias possibilidades é fundamental. Por exemplo:
        – se eu tenho 500 mil investidos por mês em dado jogador, um valor altíssimo dentro do orçamento, espera-se que esse jogador seja craque e traga benefício equivalente para o clube. É óbvio, você só investe o valor de 500 mil em algo prioritário, ou seja, fundamental. Se não é fundamental, não pode ser prioritário e eu tenho que rever esse investimento pois há dezenas de outras possibilidades de me beneficiar com os mesmos 500 mil….
        … não seria melhor contratar dois jogadores de seleções sul-americanas com esse valor? Ou construir um MUSEU NAS LARANJEIRAS e turismo/lazer? Ou dar aumento a outros jogadores com potencial mas com salários abaixo do mercado que poderiam sair?…etc.. e assim vai…

        CADA CENTAVO GASTO PRECISA SER PRIORIZADO e RE-PRIORIZADO SEMPRE…….Todos os projetos/investimentos do clube precisam ser questionados (para eventual otimização / ampliação / redução / extinção) e comparados com novas oportunidades. É assim que as maiores empresas do mundo fazem para serem competitivas e SOBREVIVER na selva dos negócios.

        ST

        • Ricardo Ferreira

          DB, já que você se refere ao presente, salvo erro meu de interpretação, me parece que a ATUAL presidência caminha neste sentido, i.e., compatibilizar salários com potencial técnico, além de ter em mira possíveis negociações futuras com perspectiva de lucro. Neste particular a baixa idade do jogador é fator decisivo.

          Gum e Cavalieri, dois exemplos contundentes, entretanto, são legados da administração PASSADA, atletas que pela idade, salário e nível técnico questionável, são de difícil absorção pelo mercado. Problemaço a ser contornado. Através de trocas com pagamento parcial de salário, cessão pura e simples também com assunção de parcela remuneratória, ou algum outro malabarismo negocial. Não é nada simples.

          Por fim, no que se refere às diversas maneiras de direcionar os parcos recursos disponíveis, temos diante de nós mais uma tarefa estafante. A natural pressão de nós torcedores por resultados em campo, absolutamente compreensível, praticamente condiciona todo o resto. Todavia a administração não pode perder de vista necessidades de outra natureza, como por exemplo a conclusão do CT, ou ainda lançar as bases para o nosso estádio. O que em última análise se refletirá positivamente sobre nossa atividade fim, o futebol profissional.

          Inequivocamente temos na busca incansável por receitas de toda ordem, conjugada com a máxima racionalização dos gastos, a chave para o sucesso.

          Todos nós Tricolores possuímos uma parcela de responsabilidade nesta espinhosa e bela missão de aplainar os caminhos para que o nosso amado Fluminense alcance um porvir de glórias.

          • Fabio DB

            Sim, Ricardo, a presidência parece ter essa consciência.

            As minhas preocupações são 2:
            1) os diretores não podem esquecer que o FFC é um clube e não uma empresa. Então, o objetivo máximo é a obtenção de títulos. Todas as ações/projetos/investimentos devem ter esse objetivo SEMPRE EM MENTE (mesmo que momentaneamente ele só possa ser atingido no médio prazo). Xerém, CT, Samorin, atletas A, B e C, etc, só existem para em um dado momento “gerar” títulos e vitórias. Do contrário, há um grave erro aí.
            2) velocidade. precisamos de velocidade nas mudanças no portfólio, e “pior”, precisamos dizer não e cancelar projetos. Isso não é fácil seja por desconhecimento do melhor caminho, por razões políticas e mesmo pelo mero “amor desvairado” por um investimento ou projeto de “estimação” de alguém.
            ST

    • Fernando Ventura Jr.

      Traduzindo Cavalieri, Gum e Marquinhos estão em final de carreira e ganham muito e corremos o risco de ver esses jogadores terem seus contratos renovados por mais algumas temporadas. :-)

  • Alexandre Said Delvaux

    Continua querendo ibope??? Procure a sua turma.

  • Aluisio Silva

    Avaliação muito precisa do menino Pedro.
    Precisa de rodagem, tem de aprender a usar o corpo.
    Podia emprestar logo.

  • Aluisio Silva

    Eu acho que Marlon Freitas pode dar caldo de volante.
    Tem potencial, pode deslanchar.
    Precisamos de um volante brigador urgente!

    • Fernando Ventura Jr.

      Acho que era o Luiz Fernando, mas se machucou. Vamos ver como o Abel vai montar o time com as voltas dos contundidos. Acho que ele podia fazer experiências no brasileiro onde acho que não podemos almejar nada mais do que uma vaga na Libertadores e concentrar quem for competitivo na Sulamericana.

      PS: Ainda tem a liga. Podemos conquistar o bicampeonato e conseguir mais dinheiro.

  • Rafael tricolor

    Vitória mais do que bem vinda ! Se perdêssemos o Z4 ficaria mais próximo e a pressão em cima do time iria triplicar. Mesmo com muitos desfalques e perdendo jogadores durante o jogo, os moleques conseguiram se superar e os 3 pontos deram uma quebrada na sequência ruim de empates e derrotas.

    Quanto ao novo patrocinador, com o atual cenário caótico de pindaíba financeira que o clube atravessa, qualquer grana que entre nos cofres já ajuda um pouco. É preciso correr atrás das péssimas administrações do passado e arrumar um novo patrocinador master para ontem. Nenhum trabalhador gosta de trabalhar sem receber, imagine jogador de futebol que é a raça mais mercenária que existe. Dinheiro faz toda a diferença e faz a galera correr mais sim, chega de discurso politicamente correto.

  • Sergio Binda

    Perfeito!!

  • Valmir Carvalho da Silva

    Vitória na raça e na força da nossa armadura. Esse time com dois bons reforços cascudos iria muito longe. Como bom tricolor, apoiarei sempre e tenho esperança numa beliscada em uma das vagas para Libertadores. Mas a direção do clube tem que ajudar. Quanto ao time, Frazan é muito ruim. Tomara que tenhamos outro zagueiro disponível para fazer dupla de zaga com Henrique na próxima partida. ST

    • eduardo garcia lopes

      Eu entraria com o Orejuella + Henrique e fortaleceria o meio com o Marlon um outro moleque que tenha gás Wendell e Scarpa

      Dourado volta

  • José Carlos Nascimento

    Excelente análise, Cláudio. Parabéns! Gostei do “torcedores-consumidores”; muito apropriado…

  • Gustavo Ramos

    Ricardo Drubsky foi invenção do Fernando Simone. O MB deu o aval.

  • Rodrigo Costa

    O cara que criou essa branca só não é mais preguiçoso que o cara que criou a bandeira do Japão.

  • Sergio Binda

    Gostei das camisas. A branca lembra 1979/1980. Simples, limpa e com nosso belo escudo em destaque.

    A tricolor dispensa comentários.

    Uma coisa que não gostava no uniforme da Adidas eram a três listras no ombro. Acho que poluía demais o visual. Vamos ver se o que anteciparam na mídia é o que vai rolar efetivamente.

    ST

  • Sylvio Montenegro

    “Flu x Vitória em 2014 com mais de 50 mil por causa de ingressos BARATOS. ”

    Nosso maior público nos últimos 8 anos.

    • Pedro Henrique

      Absurdo o Flu não ter lotado o novo Maracanã ao menos uma vez

  • Ricardo Ferreira

    O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Ángel
    María Villar, foi detido nesta terça-feira (18) para ser interrogado
    sobre suspeitas de administração desleal, apropriação indébita e
    falsidade documental em sua gestão – informou uma fonte judicial à AFP.

    Outras
    pessoas foram detidas na operação. Entre elas, outro dirigente da
    federação, assim como Gorka, filho de Villar, o qual preside a RFEF há
    29 anos. A Justiça tenta esclarecer suspeitas de partidas realizadas no
    exterior em benefício próprio, acrescentou a mesma fonte consultada pela
    AFP.

    fonte: http://zh.clicrbs.com.br

  • Alexandre Said Delvaux

    Em relação aos “colunistas”, blogueiros e afins, creio que querem ibope, afinal, lembrando Veríssimo, a matéria-prima ajuda. Domingo, por volta das 16:30, a turma da parte de baixo da tabela ganhava, alguns já rebaixavam o time.
    Quando a notícia é ruim, imediatamente é repercutida; quando é boa a fonte é chapa branca e é “esquecida”.
    Alguns se sentem agredidos quando suas ideias são contestadas, se calam quando contrariados pelos fatos (pelos números eu nem falo) e aguardam o primeiro tropeço para tripudiar.
    Nas redes sociais o que alguns fazendo com o Abad é de dar pena, não do Abad, mas dos marmanjos que perderam a noção do ridículo e dos garotos, coitados, massa de manobras.
    Aqui mesmo, neste espaço, compararam a situacão atual do FLUMINENSE com o fatídico triënio 97-98-99. Mesmo que tudo dê errado tem que ser muito refratário para comparar os dois momentos.
    O FLUMINENSE busca soluções para problemas que se arrastam há décadas, enfrenta problemas, o ambiente é de incerteza.
    Existem Tricolores contrários ao que está sendo feito, estão mobilizando outros, indicando a associação como forma de implantar suas idéias. É legítimo e importante.
    Ficar xingando nas redes sociais, agindo na calada da noite com jornalistas de caráter duvidoso ou escrevendo suas verdades em blogs são práticas rasteiras e perigosas, porque muita gente não consegue separar as coisas.

  • Fernando Ventura Jr.

    Com todo respeito pelo Cavalieri, um dos herois de 2012, tinha que liberar para ajeitar a sua vida na China.

  • Fernando Ventura Jr.

    Onde consigo vê-las?

  • Fernando Ventura Jr.

    Na boa, para mim, já é sinal que o Abel já vislumbra a saída do clube caso não receba um polpudo aumento. Nesse caso, acho melhor a diretoria por as barbas de molho e pensar em novo comando técnico.
    http://explosaotricolor.com.br/v2/abel-braga-revela-que-recebeu-proposta-de-clube-europeu/

  • Claudio

    http://www.lance.com.br/fluminense/peter-esclarece-renovacao-diego-cavalieri-com-fluminense.html

    Na virada do ano, o Cavalieri recebeu uma proposta do Inter. O vice de futebol à época (Mário Bittencourt) negociou com o atleta e seus empresários uma extensão de contrato e pequeno aumento. O término saiu de 2018 e foi para 2019. O contrato de imagem foi assinado no dia 15 de janeiro

    Peter explicou essa renovação no Lance…novembro/2016.

    ainda bem que alguns sócios entenderam o risco de se eleger o ex-vp de futebol.

    essa nova diretoria está tentando fazer o contrário – limpar o elenco dos medalhões/improdutivos.

    Basta ver a situação do são paulo com cícero e wellington nem…

  • joão

    O que acham do diego forlan, 38 anos?

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Esperamos dignidade da nossa direção.

    Podemos divergir de métodos e modos, de gostar ou não, mas NÃO SER RECONHECIDO POR TUDO O QUE FOI FEITO, É CONTRA QUALQUER PRINCIPIO.

    “Portal: Após exoneração de Pedro Antonio, figuras do Flu sugeriram mudança do nome do CT
    Presidente Pedro Abad, no entanto, manteve o nome do ex-vice de projetos especiais”

    ALÉM DE TUDO O QUE FEZ, BOTOU A GRANA E NEM RECEBEU TUDO AINDA.

    Penso o mesmo do CB, temos que agradecer o que foi feito, mas jamais termos “dono do clube”, com quem quer que seja.

    POST NOVO DE CAMISA ANIVERSÁRIO, JOGO QUINTA, O PESSOAL DO BLOG ANDA MEIO PREGUIÇOSO(sem critica ou cobrança, só para espairecer um pouco).

    • Fabio DB

      São essas coisa que eu falo. Se a comunicação do clube não precisaria ser “agressiva” ou melhor, direta. Conforme estamos vendo mundo afora. O objetivo foi exclusivamente o de tumultuar e polemizar para geração de tráfego (views) na página do globo e consequentemente $$$ para eles.

      Os senhores Caio Blois, Edgard Maciel de Sá e Hector Werlang escrevem qualquer coisa e ai??? Não se pode dizer que seja um caso grave pois não há dano a imagem ou reputação do clube, mas é uma ação “escrot@ “… é negativa, então atrapalha.

      Não seria bom uma “sacane@da” nesses 3 “fofoqueiros” manés aí.?.. dizer que “figuras sugeriram mudança” é hilário até pelo formato… “figuras”.?!?!.. kkkk .. .. ahh se o TRUMP ouve isso … kkkk

      ST

  • Flavio Chammas

    E querem reclamar da midia flapress.

    • Fernando Ventura Jr.

      Aqui é lugar de expor opiniões e não de concordar com tudo.

  • Jorge Eduardo

    Seria bom se fizessem o mesmo aí no Brasil, sobrariam poicos dirigentes de Federações ou Confederações para contar a estória e vários dirigentes de clubes iriam juntos. O cara de pau ainda diz que no Brasil o que fez não é crime, se não for algo está errado na nossa legislação.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/eua-e-espanha-pedem-prisao-de-ricardo-teixeira.ghtml

  • Marcelo Teixeira

    Perfeito! Lembrei do Belleti no Flu. Nao sei pq…kkk

  • eduardo garcia lopes

    Porque a Flusocio não abriu um tópico da épica vitória do FLU contra o coxa???

    Pela situação do jogo com lesões de dois beques achei épica SIM

  • Roger Flu

    kkkkkkkkkkkk

  • Pedro Henrique

    Exatamente. Tem que fazer algo. O que não dá é ficar achando que as médias vão aumentar por causa de reclamações de diretores em redes sociais

  • Davi Carvalho

    Espero que segurem o Rich até a proposta milanesa.
    Acho que os italianos vão cobrir a proposta do Ajax.

  • Davi Carvalho

    Esse time Sub-17 do fluminense é muito bom, arrebentando geral na BH.
    Parece que mais uma ótima geração nos espera.

  • Fabio DB

    Flu x SPO. Hoje.

    Sub-20.

    ESPN Brasil, 20:00h.

    ST

    • Fabio DB

      Devem ter mudado alguns dos jogadores do sub20, pois o nível técnico da equipe está bem melhor do que nos últimos jogos que eu vi esse ano.

      Perdemos mas vi vários bons jogadores. Ninguém caneleiro. Muito bom.

      Pena que jogam baseado na individualidade, não tem conjunto. E não marcam ninguém. Pelo visto, aquela ideia de 2015 de criar um estilo de futebol Xerém-Barcelona com posse de bola e toques rápidos acabou. A superioridade tática do SPO foi imensa durante 70 min. Eles juntam técnica e tática. Estão em um nível acima.

      A máscara dos nossos jogadores continua sendo um destaque negativo, talvez isso explique a inexistência de um jogo coletivo. Mascarenhas tem o nome correto.

      ST

  • Marcelo Fontoura

    A verdade é que uma saída do Richarlison agora seria bem ruim. Não tem jogador a altura para reposição e ele é nosso único jogador forte e de velocidade com constância. Inclusive sem ele os 3 pontos conquistados contra o Coritiba seriam impossíveis. É o que mais sofre os pênaltis pois antecipa os zagueiros, um cavalo para marcar e avançar. Não tem reposição. Sem ele temo sim pelo rebaixamento. Muitos dos 20 pontos que temos ele teve participação direta. Sei que é necessidade. Mas se for vender que seja CARO e que haja uma reposição cirúrgica.

    • Fabio DB

      As saídas de W. Silva e Richarlison vão gerar um problema difícil de mensurar. Salvo reforços pontuais muito felizes, sofreremos.
      ST

      • Rafael Pottes

        Faria d td, ate aceitar um valor um pouco menor, para q fique até o fim do brasileirão…

  • Flavio Henrique

    Não seria uma camisa de treino?

    Se for a de jogo, não tem nada de “camisa retrô” aí não. Seria uma baita falta de criatividade….

    Prefiro continuar acreditando que seja mesmo material de treino.

  • Davi Carvalho

    Esses garotos têm feito uma grande temporada.
    Inclusive o sub-15 também, naquele campeonato de Goiás ganhamos quase em todas as categorias, só o sub-20 tá mal, mas isso se deve ao fato de muitos terem subido ao time principal.
    Você não os acha bons???

  • Davi Carvalho

    Para se reforçar é preciso vender, não há atualmente outra fonte de receita que ajude o clube em contratações a não ser vendas.
    Eu me preocupo mais é quem vão contratar.

    • Jorge Eduardo

      Vão vender os melhores e periga trazerem Maranhōes e Pierres, com salários mais altos e 3 anos de contrato e sem possibilidade de revenda.

  • Aluisio Silva

    quarenta e quatro milhões???
    bye bye richarlison…

    • Jorge Eduardo

      O Fluminense só tem 50% do passe e gastou 10 milhões, lucro de R$ 12, mas vai trazer quem por R$ 12… vamos acabar saindo no prejuízo, pois o dinheiro irá pagar outras dívidas e na base não temos mais ninguém para subir… Pedro tinha que ser emprestado, muito ruim nas últimas partidas que jogou, parecendo um ex-jogador, sem movimentação e fugindo do jogo, uma nulidade.

  • Rodrigo

    Sem Wellington Silva e Richarlison nosso poder de ataque cai pela metade e é o que tem garantido nossos pontos pq a defesa continua uma lástima.

    Muito medo do q possa acontecer com esse desmonte do nosso ataque. Um time só com Scarpa, Calazans e Dourado não aguenta o tranco não.

    • Jorge Eduardo

      Estão acabando com o nosso time, vende o Léo, vende o Orejuela, vende qq um, mas mantém o Richarlison, o Wendel, o Calazans e o Sornoza.

      A saída do Wellington, que era um dos poucos a fazer algo, já vai fazer muita falta.

    • Fernando Ventura Jr.

      Por isso o Abel tem que dar chance para o Lucas Fernandes e algum outro atacante.

  • Sylvio Montenegro

    “Quando eu entrei, vi uma situação extremamente grave, fluxo de caixa bastante pressionado e estamos tentando colocar o Fluminense mais saudável, fazendo, um trabalho de recuperação.” – Pedro Abad

    Parece até que foi sucessor do Horcades, só que não.

    • Marcelo Teixeira

      Estou gostando dele. Parece, repito que parece, que o trabalho agora esta sendo bem feito e que é serio. Auditoria e Consultoria com seriedade e empresa séria e top. Tudo que cobramos desde a primeira eleição do Peter e nunca foi feito. Jogamos alguns anos no lixo nesse aspecto. Era pra estarmos numa situação bem melhor hoje. Uma pena.

      Vejo ele com muito cuidado pra não criticar o Peter. Respeito e entendo. Isso mostra que tem caráter e gratidão. Assim como demonstrou com relação ao Pedro Antonio.

      Posso estar enganado, mas se o time der uma embalada, vejo nosso resultado financeiro no fim do ano bem melhor do que o cenario apontava. Uma unica boa venda, Um patrocinio master e um pouco de sorte que outros times estao tendo no campo, e acho que entraremos em 2018 com outro astral.

      Obs: O Estado esta falido, mas o municipio não. O Crivella usou os clubes pra se eleger. É tão dificil um lobby com o Crivella pra fazer a tal rua pro ct? Ele tem aparecido sempre com os mulambos. Que tal também trazermos ele pro nosso lado?

      St

    • Fabio DB

      Na época do Horcades, amigos e alguns anteriores, “fluxo de caixa” era o fluxo de água quando você apertava o botão da descarga da privada.
      ST

    • Alexandre Said Delvaux

      Fluxo de caixa pressionado siginifica descompasso entre entradas e saídas de caixa, problema que está sendo resolvido em 6 meses. Os problemas do FLUMINENSE estão resolvidos?? Não! Mas ele recebeu o FLUMINENSE muito melhor que o antecessor e tem que trabalhar para entregar em melhores condições que recebeu.

    • Sylvio Montenegro

      Alexandre, Fabio, Marcelo e amigos que sempre escrevem aqui e que contam com meu respeito e minha admiração pelo engajamento tricolor.

      Tenho uma dificuldade muito grande de aceitar esse discurso sem criticá-lo. Encontrar uma situação grave depois de seis anos de uma gestão que supostamente estava priorizando o equilíbrio das finanças do clube?

      Fora que Abad não entrou e encontrou uma situação grave. Simplesmente porque Abad já estava lá. Era o presidente do CDel e a Flusócio fazia parte da gestão.

      Então, mais uma vez, vamos sacrificar os resultados esportivos nessa interminável saga em busca da recuperação financeira.

      Mais três anos de crédito. Vamos nós.

      PS. Votei no Peter três vezes e votei no Abad.

      • Flavio Chammas

        Eu me permito assinar junto, e também continuarei apoiando, mas precisamos encontrar o “rumo”.

        Não há noticia positiva na midia sobre nós, só problemas.

        Além de nos reservarem como na Globo hoje uma matéria sobre Mateus Alessandro e o torneio de favela, muito mais valorizado do que o Flu.

        • Alexandre Said Delvaux

          Flávio, existem notícias positivas, poucas, mas elas não repercutem aqui.

      • Marcelo Teixeira

        Concordo com você. Mas realmente acredito que o Abad pudesse não saber de tudo. Mas sabia de muito. Só que aí tem politica. Eleição. Etc.

        Eu acho que nos devemos criticar e cobrar. Bem como elogiar. Somos torcedores. Me referi que seria deselegabte o Abad ficar criticando o peter diretamente! St

        Grande abraço

      • Fabio DB

        Sua opinião é sempre importante, Sylvio.

        Apenas lembrei que na época do horcades estávamos desestruturados em todos os sentidos. Infelizmente o Peter cometeu falhas pesadas ao final do mandato. Mas o FFC de 2010 estava desmoralizado como instituição.

        ST

    • Gustavo Ramos

      Art. 36 – Ao Conselho Fiscal compete:
      I – Examinar mensalmente o Balancete Orçamentário, o movimento e os comprovantes de
      Tesouraria, assim como os livros e documentos contábeis;
      II – Apresentar aos Conselhos Deliberativo e Diretor, por intermédio de seus Presidentes, igual
      parecer mensal, a respeito dos exames referidos no Inciso I;
      III – Assistir o Conselho Diretor na elaboração da proposta orçamentária a ser submetida ao Conselho
      Deliberativo e emitir, a respeito, parecer elucidativo;
      IV – Dar parecer sobre quaisquer pedidos de suplementação de verba ou seu trânsito entre
      departamentos, fixação de joias, anuidades, mensalidades e taxas propostas pelo Conselho Diretor;
      V – Opinar sobre a concessão de créditos adicionais ao Orçamento, tendo em vista os recursos de
      compensação;
      VI – Examinar a Contabilidade e o Balanço Anual do FLUMINENSE, emitindo parecer escrito sobre
      a situação econômica, financeira e administrativa do Clube, no exercício findo;
      VII – Emitir pareceres sobre a Contabilidade do FLUMINENSE, referentes aos períodos de vacância
      ocasional do cargo de Vice-Presidente de Finanças;
      VIII – Dar conhecimento ao Conselho Deliberativo de erros administrativos, irregularidades na
      contabilidade e qualquer violação do Estatuto ou da Lei, sugerindo as medidas a serem tomadas;
      IX – Solicitar ao Presidente do Conselho Deliberativo a convocação desse Poder, no prazo de 15
      (quinze) dias, em caso de ocorrência grave ou urgente;
      X – Supervisionar os procedimentos contábeis da auditoria externa independente, contratada nos
      termos do inciso XXII do art. 40;
      XI – Dar parecer sobre qualquer operação financeira, assinatura de contrato ou antecipação de receita cujos vencimentos ultrapassem a legislatura vigente.

      Na boa Abad, conta outra.

  • Fabio DB

    4 jogadores e R$ 35 milhões: a disputa judicial entre Flu e Unimed-Rio
    Audiência tenta conciliação em um dos três processos sobre venda e contrato de atletas. Partes estão longe de acordo mesmo após fim de parceria de 15 anos em 2014
    ————

    A Unimed era mesmo patrocinadora?
    Não é uma cooperativa de serviços médicos?
    Então, como o patrocinado deve dinheiro a ela?
    Seriam, médicos investidores em futebol?
    Se eram investidores, então ganhavam dinheiro com transações de jogadores?

    Então eram empresários de futebol? É isso.

    • Fernando Ventura Jr.

      Acho que tem muitos argumentos a nosso favor. Que eu saiba ficaram proíbidas empresas serem donas de direitos federativos de jogadores. E se a Unimed rompeu unilateralmente e não foi uma decisão de não renovação, eles é que nos devem. Não sei porque o clube entrou nessa de pagar aos jogadores o que a cooperativa tinha que pagar. Dava suporte jurídico aos jogadores e continuava pagando só os salários. Nessa época deveria ter rescindido com o Cavalieri e o Gum.

    • Flavio Chammas

      Fabio, a ação é da UNimed participações, não da cooperativa.

      Tem muita coisa para rolar, mas a tentativa de conciliação é obrigatória pela lei nova.

      Tem que provar o abandono, pgto de salários.

      Se o CB fosse tricolor mesmo, ele fechava um acordo

      • Fernando Ventura Jr.

        Mas ele ainda está na Unimed?

  • Fernando Ventura Jr.

    Vai encalhar se não tiver o preço bem acessível. :-(

  • Fernando Ventura Jr.

    Não é a primeira vez que alguém nega saída e sai ou diz que fulano está prestigiado e demite.

  • Fernando Ventura Jr.

    Repara nas entrevistas dele. “Não vou reclamar, mas…blá, blá, blá”. Leite de pedra quem tira são os técnicos de Botafogo, Sport Recife e Vasco da Gama. Que têm times fracos e estão na nossa frente.

  • Sylvio Montenegro

    Legal a promoção comemorativa do aniversário do clube para os jogos contra Cruzeiro e Corinthians. Só podia ter sido feita com um pouco mais de antecedência.

  • MARIP BENTO

    Lucas Fernandes , mais um de saida do Fluminense . teve pouquissimas chances com o Abel, provavelmente já era essa a intenção que agora foi finalizada.
    Daqui a pouco não teremos jogadores para compor o banco de reservas, ou sim , teremos um banco , infelizmente composto de juvenis, quando vamos acordar que o campeonato é longo, e se hoje estamos numa situação regular devemos procurar manter a mesma, para no futuro almejar uma posição melhor, quem sabe uma vaga na Libertadores

    • Fernando Ventura Jr.

      Lamentável. O jogador foi destaque no Atlético-PR, que lamentou não ter exercido a opção de compra e, como você falou o Fluminense vai ficando sem opções no ataque. O WS não tem como segurar por causa do que dizia o contrato quando veio do Arsenal. O Richarlison, acho que dá para segurar, por estar com contrato. O Maranhão deveria ter saído a mais tempo, mas do jeito que estamos perdendo atacantes, seria melhor ter ficado. E ainda sugerem que emprestemos o Pedro. Acho que já abdicamos de vaga na Libertadores. Um colega do trabalho já cancelou o sócio-torcedor. É o que sinaliza a diretoria. Manda embora o Pedro Antônio, anuncia para todo mundo que precisamos vender, aceita uniforme branco muito simples, não prepara adequadamente EP, não sabe cobrar do consórcio e nem de Viton e de Dry World.

      • Sylvio Montenegro

        Pô Fernando, se o Maranhão ficasse corria o risco do Abel colocá-lo em campo… rsrsrs

      • Diogo Trindade

        Richarlisson vai sair, é questão de tempo. Já tem proposta cobrindo o valor da multa contratual pelo que li por aí.

        Calazans também tem multa baixíssima e italianos dispostos a pagar a multa.

        Precisamos começar a colocar multas mais condizentes com a qualidade do jogador… Agora é voltar ao mercado e captar. Parece que não dá tempo pra contratar na América do Sul para esta temporada, e aí tem um erro de análise da nossa diretoria. Eles já sabiam que tínhamos grande chance de sermos depenados nessa janela. Seremos depenados e não fizemos um movimento pra deixar contratações engatilhadas (como foi feito no caso do Léo/Marlon), e agora precisaremos de muita sorte para repor o nosso ataque.

        Tomara que não levem o Dourado também (outro com multa de 5mi)…

    • Marlon Tavares

      Lucas Fernandes entrou várias vezes e não mostrou nada, acho que precisa jogar mais em um clube menor para ver se deslancha, calazans é bem melhor que ele, achei acertado assim como o maranhão

  • Davi Carvalho

    Lucas Fernandes saindo, Richarlison talvez saia também, Wellington é certo.
    E aí, quem vai chegar??? Espero que chegue e que seja do nível ou próximo dos que estão saindo, além do que, com a saída destes, espero que o Calaza fique.
    Nosso elenco é jovem, pequeno e precisa de jogadores bons e experientes, temos que ter bom olho pra repor nesse time.
    Veiga diz que o mercado interno está sendo visto, assim espero porque não vai dar pra ir em xerém e tirar do sub-20, porque os caras são muito jovens e não sabemos se vão aguentar pressão.

    • Fernando Ventura Jr.

      Vamos torcer por uma volta o quanto antes do Sonorza, do Douglas e do Scarpa(que até agora não voltou).

    • Francisco Fraga

      maior bola fora este emprestimo com as saidas de w.silva e maranhão Lucas não podia sair elenco já e reduzido não vão contratar reforçando inimigo.

      • Marlon Tavares

        maranhão e Lucas achei acertado, são de medianos para baixo, Calazans é melhor que os dois

  • Fernando Ventura Jr.

    O problema não é simplesmente repor. É repor com vantagem. Se a reposição for do mesmo nível já ruim por conta do tempo que leva para entrosar o elenco.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    HISTÓRIA DO CLÁSSICO ENTRE FLUMINENSE E CRUZEIRO:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Confrontos_entre_Fluminense_e_Cruzeiro_no_futebol

  • Léo Jr.

    Pra saber como está o sub-20 atual, basta ver os jogos do Flu na Série A… kkkkk

  • Léo Jr.

    Conta errada também. Direito econômico e remuneração são coisas completamente diferentes…

  • Léo Jr.

    Só eu achei bonita a camisa branca??

    • Sergio Binda

      Eu também…

      ST

  • Davi Carvalho

    Veiga já disse hoje que mercado sul americano é quase impossível vir por causa da janela fechando, mas o monitoramento do mercado interno existe.
    Eu gostaria que em caso de venda, que chegassem rápido os jogadores e que fossem bons.

  • Fabio DB

    Não foi sempre assim Jorge.
    Em muitas ocasiões o aumento maluco definido pelo Celso era pago pelo FFC as custas dessas transferências. Em outros casos a unimed lucrou pesado/milhões com venda de jogador logo após a transferência dos DEs.
    ST

  • Sergio Binda

    Falando um pouco sobre o jogo de amanhã… estivéssemos com o time que ganhou do Santos na primeira rodada, estaríamos nas primeiras colocações e muito mais tranquilos para o jogo de amanhã.

    Com os jogadores disponíveis, o Abel terá de congestionar o meio de campo, para, no mínimo, igualar o jogo por ali.

    Não adianta sair que nem um louco para fazer logo o gol, pois o Mano não é bobo e vai tentar se aproveitar disto.

    ST

  • Jorge Eduardo

    Até agora só contrataram o Lucas, que começou bem, mas não tem mais gás para jogar. Hoje o Marlon, que espero ser um bom jogador.

    Vamos ver por quanto serão vendidos e quais serão as reposições, vou torcer para que entre muito dinheiro e para que os que chegarem sejam iguais ou melhores dos que serão vendidos.

    Sou torcedor do Fluminense, só me interessa que o Fluminense fique cada vez melhor e que forme times para disputar títulos.

    Se acertarem irei aplaudir, no momento não tenho o que aplaudir, pois nosso time não é confiável, temos uma das piores defesas da série A e nenhum plano para reforçar, só para vender, de um dos principais times do Brasil e do mundo, nos sujeitamos a entrar em campeonatos como figurantes, sem pretensões de sermos campeões, essa de clube formador e ver nossos jogadores sendo campeões em outros times e não no nosso, não me dá nenhuma alegria.

  • Ricardo Ferreira

    Compacto do lateral esquerdo Marlon.

    https://www.youtube.com/watch?v=OoUIH-F2vqY

    • Fernando Ventura Jr.

      Ele cruza tão bem que um dos gols foi feito pelo zagueiro do outro time. 😉
      Que o Abel não invente de deixar o garoto na reserva do Leo até o final do ano. Se ele aprovar, temos opção de renovar o empréstimo ou veio com o passe fixado?

      • Ricardo Ferreira

        Inventar é com ele mesmo! Hahahahaha!!

        Opção de compra ao final do empréstimo. Me parece.

        Ainda que se tenha em conta contusões e saída de jogadores, honestamente até hoje não consigo compreender os critérios de Abel Braga para escalar o time, substituir durante os jogos, e compor o banco de reserva.

        Para mim é tudo meio confuso, incoerente diversas vezes. É minha impressão.

  • Jorge Eduardo

    Tbm acho, nossa briga é para nos mantermos afastados do Z4 e o que vier é lucro, triste sina essa dos últimos 5 anos.

  • Jorge Eduardo

    Concordo, não era para vender agora e se for vender tem que valer muito a pena.

  • Jorge Eduardo

    Um monte de clubes querendo contratar, ou vende por muito dinheiro ou não vende… absurdo sair por menos que o sub-16 dos Flavecos.

  • Ricardo Ferreira

    Os framengo pedindo a cabeça do professor deles.

    Parmera levou nove cartões amarelos ontem! Quatro jogadores suspensos.

  • Jorge Eduardo

    Concordo 100% com o texto do Dedé, sobretudo em relação ao último parágrafo. O DNA do Fluminense não é ser clube formador e sim levantar taças.

    Que adianta formar excelentes jogadores, se o mesmo serão vendidos antes de conquistarem títulos com a nossa camisa?

    Precisamos ter um planejamento para manter os melhores por uns 5 anos e só vender quando já houver reposição no elenco, jogadores mais novos subindo pro time principal igual ou melhores do que os que serão vendidos. E temos que saber vender bem os nossos jogadores, por valores de mercado comparado com os nossos adversários de peso que muitas vezes conseguem valores mais altos do que a gente.

    http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-fluminense/post/flu-x-cruzeiro.html

    • Sylvio Montenegro

      “Abad essa semana falou que o DNA do Fluminense é de clube formador.
      Não é, presidente.
      O DNA do Fluminense é levantar taça.”

      Até é formador, e isso é bom, mas uma coisa não pode se opor a outra. Não podem ser excludentes. O Santos só vendeu o Neymar depois de levantar a Libertadores, a Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e um tricampeonato paulista.

      Assim se formam os ídolos, que ajudam a conquistar títulos e fazem a torcida crescer e se renovar. Neymar ficou quatro anos no Santos. No Fluminense, qualquer jogador melhorzinho fica quatro meses e vai embora.

      Quantos títulos Marcelo, por exemplo, conquistou no Fluminense?

      • Davi Carvalho

        Não podemos ser um Leverkusen ou um Sporting, que só revelam e não ganham nada.
        Temos que revelar e vencer, nascemos pra isso.

        • joão

          Borussia ta ameaçando o Barça de aliciar o Dembelé, que eles compraram por doze e já tem proposta de 55. Atletico Madrid moveu mundos e fundos para manter o Griezman. Um jogador que pode transformar um time mediano em um timaço é muito raro, poucos times tem.

      • Jorge Eduardo

        Perfeito.

    • Sergio Binda

      Pois é… o Bundeira de Melo reclamando de 5 erros que claramente as imagens mostram que não ocorreram.

      A tal falta do Mina no lance que originou o gol do coisa ruim não foi absolutamente nada perto do que o Rever fez no Henrique na final do carioca.

      Quanto ao que o Dedé falou, entendo que não são coisas excludentes. Entretanto, fazer comentários sempre é mais fácil do que executar, administrar e tomar calor por resultados.

      ST

      • Jorge Eduardo

        Sérgio não é fácil administrar um clube de futebol, sobretudo um clube endividado como o nosso, mas os erros dos últimos anos são tão claros que só não vê quem não quer enxergar.

        Não podemos ficar 5 anos sem ter a mínima condição de disputar títulos e com um discurso de saneamento financeiro que além de não sanear nos endividou ainda mais a ponto de só termos feito uma contratação até a chegada do Marlon e não termos nenhuma pretensão de manter os nossos melhores jogadores para tentar formar um time para ser campeão em 2018.

        Quem está na chuva é para se molhar, se candidatou a presidente de um clube da grandeza do Flu, tem que estar preparado para cobranças, críticas e elogios fazem parte de cada gestão, há críticas injustas, mas há muitas críticas que se forem ouvidas são positivas e podem até ajudar.

        Qdo grande parte da nossa torcida pega no pé de alguns jogadores, técnicos e dirigentes, na maioria das vezes estão certos… e quando não estão reconhecem o erro e passam a apoiar os mesmos que foram criticados, exemplo o Mariano, foi muito vaiado no início e depois recebeu muito apoio dos torcedores.

        • Sergio Binda

          Jorge,

          Podemos ficar olhando o retrovisor o quanto quisermos, mas não vai nos levar a lugar nenhum. O Peter cagou, o Bitencourt cagou, o Macedo cagou e o Horcades idem, só que passaram e a situação é esta que aí está. O Abade vai ter de encarar e resolver. Não adianta vir com a história de comprar que a torcida garante, porque não garante e nunca garantiu. Nem na época da máquina. Vivi 75 e 76 intensamente e o Fluminense só botava mais de 40 mil em jogos com grande apelo.

          Se tiver curiosidade vá num site chamado Flu estatistica e selecione o período 75/76. Você reparará que com Rivellino, Paulo César o escambau temos um monte de jogos com 5, 10 e 15 mil pessoas.

          Vi nossa torcida realmente engajada na Liberta 2008, arrancada 2009 e brasileiro 2010 até o fechamento do Maraca. Depois disto houve um afastamento geral, apesar do terceiro lugar de 2011 e do título do Brasileiro 2012.

          Desta forma haja ginástica para arrumarmos receita.

          Este time do Botafogo é feito de refugos, incluindo o Roger e o Lindoso que passaram por aqui e foram crucificados. Se fosse o nosso Fluminense seria tanta cornetada que os caras não durariam dois jogos.

          ST

          • Jorge Eduardo

            Comecei a ir no Maraca em 75, fui em quase todos os jogos, o público a que se refere era jogando contra times pequenos ou jogos de pouco apelo, nos clássicos normalmente mais de 100 mil pessoas. Que o Peter e o Mário fizeram muita merda é bem claro, mas o Abad que era do conselho deveria ter uma ideia da situação, de qq forma já foi.

            Agora essa política de vendas dos nossos jogadores por qq merreca e a pouca vontade de manter os melhores preocupa muito.

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Uma vitória hoje será muito bacana!

    Nos recoloca na briga por LA e dá moral para domingo!

  • Davi Carvalho

    United oferecendo 73 pratas no Touro.
    Tô falando, faz leilão e vê quem paga mais. Uma hora alguém vai oferecer tanto, que os outros não irão cobrir, aí o Flu entra de malandro e se dá bem lucrando muito.

    • Renato Assis

      Veja como é importante não ser afobado pra se vender jogador jovem e que tem muito a evoluir, se tivéssemos vendido ele de cara pro Palmeiras, já teríamos perdido aí uns 30 ou 40 milhões, isso sem contar que as propostas ainda podem subir, dada a grande concorrência.

  • Sylvio Montenegro

    Perfeito! Posso assinar embaixo?

  • Flavio Chammas

    SENHORES

    NEM TODA PESQUISA É DEFINITIVA, MAS ESTA TEM DEMONSTRADO UMA REALIDADE NOSSA E PREOCUPANTE:

    http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/torcidas-do-flu-e-botafogo-sao-menores-que-os-cariocas-sem-time.html

    OS NÚMEROS TEM MOSTRADO UMA DURA REALIDADE, ESTAMOS NOS APEQUENANDO.

    UMA ADMINISTRAÇÃO SERIA DEVE COMEÇAR A REVER CONCEITOS.

    APOIO O TRABALHO, MAS PRECISAMOS DE UMA UNIÃO DOS TRICOLORES, SEM VAIDADES E FORMULAS MAGICAS, E SIM MUITO TRABALHO DE RECONSTRUÇÃO, MUITO MESMO.

    • José Alberto Bernardes

      Só uma coisa muda isso Flávio….Ousadia!Grandes times atrai títulos que atrai a criançada pra torcer….Não tem fórmula mágica!É isso e ponto final!

    • Sergio Binda

      Flávio,

      É preocupante sob dois aspectos. O apequenamento de nossa torcida, que nos aflige e o que é pior, de uma maneira geral, a nova geração não gosta e se desinteressou pelo futebol.

      Vejo isto na minha casa. Meus dois filhos são tricolores mas não ligam para futebol. Jogam, mas não assistem. Meus sobrinho, mais crescidos… idem.

      Sinceramente… a impressão que tenho é que em 20 anos o futebol estará longe de despertar o interesse e gerar as receitas que geram hoje.

      ST

      • Davi Carvalho

        Ídolos e grandes títulos lá fora, distante de nós.
        Isso traz o desinteresse geral por aqui.

    • Alexandre Said Delvaux

      Gostaria de ver o plano amostral e os questionários preenchidos.Tenho sérias dúvidas sobre os envolvidos.
      As pesquisas de opinião têm mostrado que o futebol têm perdido adeptos nos últimos anos.

  • Rogério Barbieri

    O problema do Fluminense é consequência da política da Rede Globo.

    Gostaria muito de ver o Gustavo Albuquerque, o Dedé, o Edinho, o Roger Flores e tantos outros tricolores que amam, convivem ou conviveram com o Fluminense falar mal da raiz do problema do clube, a Rede Globo.

    Quando em poucos anos a Rede Globo dá 1 bilhão de reais a mais para o nosso concorrente, ela está nos ferrado.

    Respeito a opinião de todos eles, mas é difícil aceitar a opinião deles quando percebemos que ela não atinge ou não ataca aquela que distorce as forças dos clubes de futebol.

    O Flamengo não está enorme porque sempre teve um sistema de gestão e de competências superior aos demais, mas sim porque a rede globo, em 1977 decidiu mudar o destino do futebol.

    Vejam, o que aconteceu em 1977

    No Rio de Janeiro:
    No fim de 1976, o Fluminense era a principal força no Estado. No macabro ano de 1977, o Fluminense desmorona e vê a dupla Fla e Vasco surgir.

    No Rio Grande do Sul
    No fim de 1976, o Internacional acaba de conquistar o bicampeonato nacional, além do octacampeonato gaúcho. Inexplicavelmente, no meio dessa inércia de conquistas de títulos, das cinzas, renasce o Grêmio no macabro ano de 1977.

    Em Minas Gerais
    Outro estado aonde a inércia dos clubes vitoriosos é quebrada.
    Assim, o até então poderoso Cruzeiro, vice-campeão brasileiro e campeão da libertadores de 1976, vê o seu rival Atlético-MG assumir o seu lugar como você campeão brasileiro no macabro ano de 1977.

    Em São Paulo
    Com tantos fatos macabros em 1977, ano da intervenção oficial da Rede Globo no futebol brasileiro com a criação da FAF, o maior estão do País não poderia Passat em branco.
    Após a façanha da semifinal, quando o Corinthians, numa ação midiática, conseguiu mover estranhamente mais de 25 mil torcedores corinthianos de São Paulo para o Rio, evitando a participação do Fluminense na libertadores do macabro ano de 1977, o time paulista vem a conquistar o título paulista que não conseguia há mais de 25 anos.

    Enfim, os cosmos mudam, o zodíaco tem influência, mas no fundo no fundo, quem manipula os resultados do futebol brasileiro é a emissora. E tem gente que serve a emissora e bate nos clubes não aborda o maléfico da sua contratante.

    • José Alberto Bernardes

      Só algumas colocações…Sou contra a Globo também…Mas ela contou com a ajuda de Horta,ao ceder 40 mil ingressos para o Corinthians….Peter,ao aceitar a implosão do Clube dos 13 e os valores tão distantes de cotas…Se teve os trapaceiros,teve também os bobos…Ou muito espertos Rogério….Lamentavelmente tivemos presidentes sem aquilo ROXO!Foi Francisco Horta quem destruiu a Máquina que ele mesmo criou…Depois foi dirigente do Flamengo….Isso também não é estranhissimo?Porque Peter aceitou 60 milhões pra nós e 170 pro Flamengo?

    • Davi Carvalho

      Cara, tudo bem que a globo tem lado e não é o nosso, mas faço as seguintes perguntas:
      Foi a globo que desmontou a máquina???
      Foi a globo que não arrumou novos recursos e montou até um circo no meio do gramado de Laranjeiras???
      Foi a globo quem elegeu Fábio Egypto???
      Foi a globo que deixou Edinho ir pro fRa???
      Foi a globo que doou ingressos aos corithianos pra eles invadirem o RJ, por achar nosso time tão melhor que o deles???
      Quem usou mal o dinheiro do milionário contrato televisivo da copa união???
      Quem mandou embora os meninos da base que ganharam a taça SP e que depois acabariam nos eliminando do BR 91, foi a globo???
      Foi a globo que veio com a política do bom, bonito e barato???
      Foi a globo que preteriu Vilela ao Gil Carneiro???
      Foi a globo que disse que o nosso mal era ter futebol no nome???
      Foi a globo que estourou champanhe???
      Foi a globo que contratou Toninho el Bíblico???
      Foi a globo que nos rebaixou pra terceira???
      Foi a globo que aceitou pagar menos pelos contratos televisivos???
      Foi a globo que vendeu promessas por valores irrisórios???
      Meu caro Barbieri, nós tricolores precisamos perder o mau hábito de pôr a culpa de nossas mazelas nos outros, temos que olhar nosso umbigo e ver a quantidade de M…. que saiu de laranjeiras por causa dos próprios TRICOLORES.
      Claro que a emissora nos prejudica em alguns fatos, mas poderíamos minimizar isso drasticamente se ao longo dos anos tivéssemos acertado os rumos do clube.
      ST!!!

      • Gustavo Ramos

        Davi, se a Globo tem poder suficiente para influenciar os destinos de um país, quem não garante que grande parte das situações mencionadas por você não foram praticados por prepostos da emissora, infiltrados no clube, justamente para enfraquecê-lo?

        Lembra dos flashes sucessivos da SporTV nas eleições para a direção da Unimed???? Um plano de saúde???? Isso nunca aconteceu antes e não vai acontecer de novo. Vc acha que eles fizeram isso para quê?

    • gremiocampeaomundial

      Estranho. Na transmissão da final da LA 2010 ocorreu uma “gafe” cometida pelo “Rei” Pelé, aludindo ao Grêmio ao elogiar o trabalho mais recente do arquirrival.

      Eu não era nascido mas gosto de futebol. Ouvi falar que nessa época muito se falava em certos clubes e jogadores. Como o Santos do mesmo Pelé e o Grêmio do zagueiro Aírton Pavilhão. Somente os campeões estaduais participavam da Taça Brasil e, em oito anos, o arquirrival só disputou a edição de 1962, me corrija se eu estiver errado. Eliminado pelo Botafogo.

      Você acha que os ciclos vitoriosos de Santos, Grêmio e Botafogo, ao longo da década de 60, simples e naturalmente se encerraram, mas que o PIFA foi artificial e forçosamente “deposto”, segundo seu comentário, por forças externas que orquestraram um “golpe” irrestrito à realidade do Flamengo ou do RJ, que “inverteu a polaridade de forças no futebol” em escala interestadual – para não dizer “nacional” haja vista a notoriedade dos exemplos citados – no ano de 1977?

      Eu não sei nem me interesso em saber se a Globo criou o Flamengo na região Norte por exemplo, ou se os nortistas apenas gostaram da cor da camisa e a televisão vendeu o produto mais popular, que é a versão sustentada oficialmente.

      Mas sei que os recursos do clube da Gávea em meados dos anos 80, pode-se dizer que tiveram sua origem relacionada à emissora. Afinal, dinheiro de patrocínio resulta do interesse em patrocinar, por sua vez relacionado à quantidade de pessoas observando a marca. Tal popularidade, sobretudo no que tange a “simpatizantes” fora do RJ, provavelmente só existia devido à exposição promovida pela própria Globo nos anos anteriores.

      E, obviamente, HOJE qualquer pesquisa aponta, dentro dos limites e do contexto da estatística descritiva, que a maioria dos cidadãos é flamenguista ou corinthiana. Muito provavelmente a terça parte dessa maioria só existe porque a Globo, com retransmissoras em maior número, alcance e qualidade, o mostrava fardado de herói e protagonista relegando aos outros um papel secundário se e quando muito.

      Isto posto, mesmo eu não sendo tolo em não admitir a realidade atual ou suas supostas origens, gostaria de entender como isso se relaciona com a quebra da hegemonia do PIFA em 1977.

      O Fluminense é um grande e tradicional clube do futebol brasileiro, sem haver necessidade de criar vilões ou superdimensionar aqueles que, de fato, existem.

      Outrossim, reconheço a opinião como sendo do torcedor, não do clube e, ressalva feita, faço questão de endossar meu respeito pela opinião e pela pessoa que a emitiu, mas também minha discordância. Porquanto atribuo a tal inversão razões diferentes.

      O Grêmio, decidido a romper a sequência negativa, empatou em pontos e, no jogo extra, conseguiu vencer pelo placar mínimo. Houve vontade, superação, transpiração, e o bom trabalho do Telê, contratado naquele ano.

      Houve também um enfraquecimento progressivo do arquirrival. Desgaste e/ou desmonte, nada mais natural como falei, sem influências externas. Mesmo campeão invicto o time de 1979 não tinha a mesma qualidade daquele bicampeão em 1975-76. Já não tinha mais Carpegiani, Dario, Lula, entre outros.

      Por outro lado, no Grêmio, começava um processo de ascensão que culminaria na conquista do primeiro Campeonato Brasileiro, na gestão do Presidente Hélio Dourado, em 1981.

      Daí pra frente fomos campeões do mundo graças à lenda viva que está segurando o troféu na foto. O que quer me parecer estranhamente irônico: ao colocar a Globo como responsável pelo que quer que seja no Grêmio, você está subtraindo méritos do homem que, além de responsável pelas maiores conquistas do clube, saiu dele pra defender os interesses do futebol brasileiro enfrentando justamente a emissora que você tanto critica.

      Já manifestei meu respeito sincero – e o endosso – pelo Fluminense, mas antes de tudo sou gremista. Se dependesse de mim, o Fábio Koff nunca teria saído do Grêmio, nem pra presidir o Clube dos 13 nem por razão alguma.

      A Globo que triplicasse ou quaduplicasse ou quintuplicasse as receitas do Flamengo à vontade. EU não ficaria nem um pouco preocupado. Afinal naquela época, com o Koff e menos de um décimo do valor investido pra montar o time, enjoamos de surrar o tal “Ataque dos Sonhos” formado por Edmundo, Romário e Sàvio.

      Nunca me esqueço, inclusive, uma vez que chegamos aí, saímos perdendo de dois a zero, e ainda tivemos dois jogadores expulsos. O jogo terminou 2×2.

      “Gremista não é otário: quem tem Jardel não precisa de Romário!”

      Se conselho fosse bom a gente não dava, vendia, mas sabe quem eu acho que gostaria desse tipo de comentário? A própria Rede Globo.

      Tudo que um culpado precisa pra distorcer a realidade patente são acusações vazias em número e grau suficiente para criar a ilusão de que são todas iguais, livrando-se, assim, da parte qual supostamente seria legitimamente responsável. Como “ré” num contexto metafórico, é a emissora que se beneficia quando uma acusação se mostra impertinente e reduz a credibilidade do lado acusador – ainda que de forma flagrantemente falaciosa. Mas isso não deve causar estranheza dada a natureza dos fatos e partes envolvidas.

      De tanto o Pedro gritar “lobo!” uma hora deixa de ser ouvido. E uma hora o lobo vem.

      Saudações Tricolores… do IMORTAL Tricolor do RS.

    • luiz

      Apenas um reparo em seu texto Rogério Barbieri: Roger Flores não é tricolor. Torce pela mulambada.

  • MARIP BENTO

    O vice ja falou que não contrata ninguem són repõe.

  • Raul Fernandes

    Abel é de uma teimosia ímpar.

    Como quando indicou e insistiu com o zagueiro Anderson, vindo de um ATL/GO rebaixado. Mesmo enquanto ele entregava gols seguidos. Alguns em partidas decisivas (2011-2013).

    Agora cismou q o Pedro joga bola, quando este VISIVELMENTE ainda não está pronto pra atuar em time(s) de cima.

    A sua implicância contra Calazans é inexplicável. Só escalou o rapaz por insistência da torcida.
    Neste elenco atual, com a saída de W. Silva, a entrada de Calazans se impõe. Pode até escolher camisa.
    Abel: vc precisa de óculos ou está só sacaneando o rapaz?

    E vamos povoar o meio de campo, finalmente? Vamos atuar mais compactados? Esse 4-3-3 está morto e enterrado.

    • Flavio Chammas

      Dizem que o Calazans se acha, se precisar de um marrento, ele não serve.

      Informações de dentro, pois bola ele joga, e eu tento me informar.

      Mascara complica qualquer um ainda mais garoto

      • Aluisio Silva

        Tô de longe, mas ele não dá pinta de ser marrento.
        Aceita numa boa jogar em outras posições e se mata em campo.
        Se é marrento fora, dentro de campo é dos mais dedicados, concorda?
        Ele precisa de uma sequência, de preferência na posição dele mesmo.
        Pode vir a arrebentar!

      • eduardo garcia lopes

        Romário era marrento tambem

        • Flavio Chammas

          Calazans IGUAL a Romario?

          Menos , gente menos

  • Davi Carvalho

    Chegou ao ponto da Inter de Milão se unir a Sampdoria para contratarem ele e melar o negócio com os milaneses.
    O Flu tem que tirar o máximo de proveito dessa negociação.

  • Marcelo Fontoura

    Insisto que o Flu veja a possibilidade do lateral Direito Fabiano que era da Chape e está encostado no Palmeiras. Tem idade para ser revendo depois bem mais caro, tem entre 25 e 27 anos, defende muito bem e ataca. Lucas não é ruim. Mas caiu vertiginosamente na parte física e tem comprometido o setor defensivo. Está sendo batido com facilidade no drible. Acho que se viesse o Fabiano e o Marlon der certo, nos ficaríamos em outro patamar. Tanto defensivo , como ofensivo. É um jogador que vale muito o investimento. Não sei quando o Porco pagou por ele. Acho que se vendermos um jogador caro e der para pechinchar , vale a pena o Investimento. O dia que se firmar em um time grande vai para a Europa pelo triplo do preço. Podem anotar.

    • Raul Fernandes

      Marcelo:
      Luciano jogou bem no Maraca contra o Flu, numa das cipoadas que a Chape aplicou no Flu, com Cristóvão B. ( O lateral esquerdo era o nosso Giovanni, péssimo).

      Não se firmou no Cruzeiro. Não conquistou o lugar.

  • Marcelo Fontoura

    Sobre o Fabiano, saiu uma matéria informando que tem 25 anos e o Palmeiras pediu 18 milhões ao Stuttgart. É um jogador caro. Realmente, infelizmente, fora de nossa realidade. Pagaram 2 milhões ao Cruzeiro. Tem 1.88 e consegue se rápido no apoio. Defende muito bem e tem altura na bola defensiva. Seria ideal para nossa defesa. Uma pena.

    • Flavio Chammas

      Sem polemizar, só para entender a indicação.

      Vejo o Cuca falar que não tem lateral titular, pois jogam ate o Tche Tche por ali, além do Jean.

      E serve para nós?

  • Flavio Chammas

    Senhores

    “Fim da linha: Roger Machado não é mais o técnico do Atlético-MG
    Treinador deixa clube um dia após a derrota para o Bahia no Independência – a quarta em casa do time neste Brasileiro;
    nome de Rogério Micale aparece como o mais forte”

    Vi muita gente aqui malhar por não termos contratado(ate gosto dele, mas deve um trabalho ainda).

    Com o elenco que ele tem na mão, todos em dia com a grana, contratando muito, com dois campos em BH, fica dificil compara o Abel (muito melhor)com qualquer um deles.

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

  • Fabio DB

    Como sempre, bolso cheio!
    ST

  • jose roberto da fonseca

    Para quem acha que marlon e melhor que o Leo, pode tirar o cavalinho da chuva. Vi vários jogos dele no Criciúma. É limitado tecnicamente e marca mal. Inclusive, estava na reserva, no início da série B. Torço pra q dê certo, que ele entrevê jogue o que sabe e o que não sabe. Espero não sentir saudades do Léo.

    • MARIP BENTO

      Pelo amor de Deus e pagamos 350,000 pelo empréstimo desse jogador, é o fim do mundo, aprendam com os dirigentes do Botafogo a contratar jogadores bons e a baixo custo

    • Jorge Eduardo

      Abel disse que era aposta dele e que viriam mais 4, só espero que não seja mais um Milton do Ó, um dos piores zagueiros que vi jogar pelo Flu, indicação do Abel.

  • Andre fz

    HAHA, nada como um dia atrás do outro…Abelão é foda

  • Aluisio Silva

    2012, título de um filme-catástrofe sobre o fim do mundo. Na verdade foi o fim do nosso futebol, já são CINCO ANOS sem jogar bola, só levando porrada em cima de porrada, dentro e fora de campo.
    O que faço? Guardo a tricolor no guarda-roupa esperando o ano de redenção?
    Que redenção?
    Viramos um clube formador. Mero exportador de commodities para o primeiro mundo, onde o povo, abastado, irá aproveitar o melhor dos nossos craques.
    Nem esquentam as chuteiras, saem das fraldas e já estão vendidos. Para pagar as contas, dizem… as contas absurdas, a maioria contratada na gestão anterior.
    Então, guardo a tricolor ou continuo desfilando com ela? Posso até desfilar, mas o orgulho, óóóó !!! tá assim, deste tamaninho…

    Tricolor = Sofredor (quem diria…)

    STS

    • Igor Carvalho

      Calma camarada. Menos!!!

      • Sergio Binda

        Bem menos… Ganhamos a Primeira Liga e a Taça GB. Se não valorizarmos nossas conquistas quem irá? A mídia especializada?

        ST

        • Roger Flu

          Piada. Títulos sem expressão

          • Sergio Binda

            Retrato da nossa torcida…

            ST

    • Cesar Moreira

      Exato!!
      Viramos clube formador!! Apequenamento do clube e encolhimento da torcida.
      Legado Flusócio…

  • José Alberto Bernardes

    Boa!

  • eduardo garcia lopes

    E os nossos o chamando de Abelanta;;vai entender!!!!!

    • Daniel Bastos

      Simples. Ele é uma anta. Diferente dos outros e a sorte.

  • Sergio Binda

    Vejo muita preocupação e críticas à coisas extra campo neste espaço, mas quando vejo o Fluminense tomar mais um gol idiota, onde o Léo ao invés de guardar sua posição vai disputar uma bola aérea junto com o Henrique, os dois perdem e a bola cai livre no Neves, entendo que estamos com foco na coisa errada. Vai ser burro, mal treinado e sem noção de futebol na puta que o pariu!!

    ST

    • Jorge Eduardo

      Esses dois pode vender que não vão fazer muita falta.

  • Jorge Eduardo

    Essa nossa defesa continua uma zona e o nosso goleiro voltou ao normal, nem pulou na bola. Gostei da jogada e do pênalti batido pelo Richarlison, deve estar aprendendo com o Dourado.

  • Nildo Arantes

    Alguém pode me dizer o que o Abel espera do Pedro? Jogamos com um a nenos com esse garoto em campo.

  • vivianne

    Prefeito do RJ convida o presidente dos mulambos pra se filiar ao PRB, insisto, sem força política nao se consegue nada, o Flu esta muito enfraquecido politicamente, isso tem q mudar!!!

    • Aluisio Silva

      Previsível político querer alianças desse tipo.
      Pior para nós.

  • José Alberto Bernardes

    Abel incorporou o técnico sofrido….O coitado que tira leite de pedra….Podia ter colocado Orejuela na zaga e colocado Calazans no meio…Mas dá mais ibope colocar Frazan….Um garoto!Malandramente….

  • José Alberto Bernardes

    Se tomar o segundo gol ele tira o Pedro e põe o Calazans….

  • Jorge Eduardo

    Frustrante, mais um empate jogando em casa, temos menos de 50% de pontos jogando em casa. Jogamos muito na defensiva… falta mais ambição ao Flu.

    Porque não dá uma chance ao Robert?

  • Marcelo Tricolor

    Leo é craque.
    Recebeu 6 bolas sozinho e errou tds os cruzamentos.
    Além da falha grosseira no gol.

    Eu sou maluco e pessimista.

    Ficamos anos ouvindo que o Fluminense estava sanando as dívidas.

    O Fluminense continua mega endividado.
    Não tem estádio.
    Não tem patrocinador master.
    Não tem elenco.

    A diretoria está jogando a responsabilidade em um grupo de garotos.

    Abel? Depois de hoje, não reclamo mais.
    Fazendo milagre.

  • Augusto Guimaraens Cavalcanti

    O time jogando em casa sem ambição de vencer é um retrato perfeito da nossa diretoria. Infelizmente virou fato normal empatar em casa e eu como torcedor me sinto anestesiado, sem vontade de continuar cobrando algo a mais, já sabendo que a inércia é grande…enfim, jogo que vem em casa mais um empate será comemorado.

    • Sergio Binda

      Não é falta de ambição. O outro time era muito melhor do que o nosso. Basta ver Neves x Scarpa e Sassa x Pedro. Ganhamos um ponto. Tivéssemos o time que iniciou o campeonato diria outra coisa, mas com este time de hoje, demos sorte de achar um gol.

      ST

      • MARIP BENTO

        Correto, com esse time ganhamos um ponto

        • Nildo Arantes

          Bah, não acredito nisso. Comemorando um empate em casa. Olha como nos apequenaram.

          • Sergio Binda

            Não estou comemorando … só acho que foi um resultado normal, sendo que a melhor chance de gol foi desperdiçada pelo nosso “craque” Scarpa.

            O Cruzeiro jogou com um time de jogadores prontos, diferentemente de nós…

            ST

          • MARIP BENTO

            Voce não entendeu , com esse time ridiculo que nos temos atualmente, Frazan, M Freias, Pedro, etc… ganhar um ponto contra o Cruzeiro que é muito melhor, foi bom

  • Fabio DB

    Considerando-se os desfalques de meio time e o adversário, não se pode dizer que foi de todo ruim o resultado.

    Mas é uma pena que o Scarpa não consiga assumir a liderança técnica da equipe. Desse modo sempre será coadjuvante de alguém. Aposto que quando o Sornoza voltar ele vai deslanchar. Um jogador muito bom, mas que não decide ou desequilibra os jogos sozinho. Para ser ótimo precisa evoluir muito emocionalmente, pois futebol ele tem.

    ST

  • Rafael Dambros

    Richarlisson levou o time sozinho nas costas hj. Pedro pra minha surpresa é de uma inoperancia absurda. Scarpa não assume o papel que lhe cabe nesse time de líder técnico, nas duas bolas q teve pra resolver o jogo perdeu.
    Tá difícil, no fim o resultado de mais um empate em casa reflete o que estamos buscando nesse campeonato com o time q foi montado, ou seja, nada. Não buscamos nada nesse campeonato. E pra piorar com exceção da volta do dourado no domingo o que a gente pode esperar pra melhorar a situação?
    Obs: quem me explica a declaração de hj de um diretor que Wellington Silva está disponível pra jogar e se não joga é por opção do Abel? Se não tá vendido pq não tá jogando? É lamentável…

  • MARIP BENTO

    Concordo com tudo

  • Cesar Castello Branco Martins

    https://extra.globo.com/esporte/extra-campo/sao-paulo-sport-sondam-conca-infeliz-no-flamengo-21607829.html

    Precisamos tanto de um jogador como ele.
    Ele seria tão caro assim?

    ST

  • Flavio Henrique

    Mais um empate em casa. O pior é que fica a sensação de que poderia ter sido pior.

    Estamos em um campeonato em que não esperamos mais nada. Mas ainda podemos piorar, com as saídas que enfraquecerão o já limitado elenco.

    Foram dois mandatos de “saneamento financeiro” para agora não termos nenhum centavo para investimentos.

    Se era pra ser assim, pra que se candidatou ? Aonde está aquele mundo maravilhoso que era mostrado durante a campanha?

    Esperava muito mais desta administração Flusocio.

  • Cesar Moreira

    Lembram que desde a era Peter eu falo do processo de anestesiamento da torcida?
    Lembram que depois que o Abad assumiu eu comentava que algumas posturas, atitudes e declarações estavam novamente anestesiando nossa torcida?
    Menos de 5.000 pessoas no estádio!!!
    Será que é tão difícil enxergar as evidências?
    Será que é tão difícil enxergar que as diretrizes estão erradas?
    Será que é tão difícil enxergar que reestruturação financeira tb passa por atrair novamente nossa torcida pros estádios, e que pra isso nosso clube, com a história que tem, não pode ser um mero coadjuvante em nenhum campeonato?
    Será que é tão difícil enxergar que com um time competitivo e pelo menos um grande ídolo é muito mais provável conseguir um patrocínio master?

    Reestruturação financeira não é simplesmente gastar menos.
    É ganhar mais.
    É fazer com que a diferença entre entrada de dinheiro e saída seja cada vez maior. E muitas vezes pra fazer com que tenha mais entradas, tem que se gastar mais. Gastar não, INVESTIR!!!

    • Lucas

      É só o auditor achacar alguem! E disso, segunda falam por ai, ele entende.

      • José Carlos Nascimento

        Segundo o Aurélio, ACHACAR significa:

        1. Maltratar, molestar.
        2. Desgostar, desagradar, aborrecer.
        3. Roubar a alguém, intimidando-o.
        4. Bras. Gír. Extorquir dinheiro de.

        É isso mesmo?

      • Claudio Souza

        Macho pra cacete, atrás desse pseudônimo, né? Quero ver falar isso na cara dele.

    • Fernando Ventura Jr.

      Concordo. Caímos no comodismo. Tinha que voltar aquele espírito de legião tricolor, time de guerreiros de 2008/2009.

  • Sergio Binda

    Nos anos 90 teriamos perdido hoje…

    ST

  • Cesar Moreira

    Desciam o cacete quando eram oposição.
    Cobravam posicionamento e transparência.
    Hoje em dia, não conseguem enxergar que suas diretrizes estão completamente erradas, que nossa torcida nunca esteve tão afastada do clube, não aparecem aqui no blog que leva o nome do seu grupo político, e quando aparecem na mídia é pra dizer que o clube está quebrado, que não tem dinheiro pra nada…

    O processo de apequenamento não está começando. Está a todo vapor!!
    Muito triste… Muito preocupante…
    E com a mídia fortalecendo os queridinhos, pode ser que a situação no futuro seja irreversível.

    • Gustavo Ramos

      César, vc percebeu que esse posicionamento de não aparecerem mais por aqui começou na época das eleições???

      Por que será????

  • vivianne

    Com o atual elenco devido as contusões o trabalho do Abel e muito bom.
    Creio q o Abad e a flusocio tem a verdadeira noção q 2018 sera um ano de algo a mais, muitos dos motivos para nao investimentos esse ano, nao poderão ser usados mais, 2018 tem q ser o ano da redenção, porque 2019 é eleição, e no flu como em qualquer outro clube ano de eleição complica tudo, entao q a diretoria tenha essa noção.

    • Lucas

      Kkkkkkkkkkkkkk 2018 vão falar que é ano de botar as contas de 2017 em dia. E assim por diante.

      • Gustavo Ramos

        Pode ter certeza disso Lucas.

  • Claudio Souza

    Tá uma nojeira ler esse blog, com tanta gente se lamuriando e falando as mesmas merdas de sempre. Amanhã comento o jogo.

    ST

    • Lucas

      Tudo está maravilhoso!! Rumo ao titulo!

    • José Alberto Bernardes

      Não leia…Parece que vc não é nem um pouco tolerante com as opiniões contrárias a sua….

    • Flavio Chammas

      Claudio quando falo sou execrado.

      Tem um aqui antes que disse tem que se endividar mesmo e botar o ingresso a DEZ reais, e depois ph$d@-&e..

      Querem contratações e tudo mais, pagar contas e se organizar é mero detalhe.

      Nem perco tempo mais só dou uns pitacos

  • vivianne

    Volto a dizer, esquece sul americana, foco brasileiro, pe no chão, foco total na unica competição q podemos chegar na libertadores q é o brasileiro.
    Ptecisamos voltar para a libertadores, precisamos ser vistos, nao podemos ficar no limbo mais!!!

  • Rodrigo

    Esse empate contra o Cruzeiro dá conta do tamanho do Flu hj:

    um time no máximo de meio de tabela, q msm jogando em casa comemora um pontinho contra um adversário superior e mais ambicioso. São muitos garotos carregando uma responsabilidade imensa e Abel é fundamental pra controlar os nervos e a coisa não desandar de vez (lembram 2013 né?).

    É o q temos para esse ano: escapar de qualquer risco de rebaixamento e tentar chegar o mais longe possível na Sula, mas não, infelizmente não acredito em título se não vierem reforços de verdade.

    Ah! E o artista aqui também gostaria de lembrar: nos últimos 25 jogos pelo Campeonato Brasileiro, vencemos 5, empatamos 10 e perdemos 10. Ou seja: de 75 pontos, ganhamos 25.

    Desde o fim do ano passado somos isso: um time 33,3%. Com dízima, por favor.

    • Willy H

      Acho meio injusta essa sua conta. O time, técnico e até o astral é diferente.
      Empatar com o Cruzeiro não é o fim do mundo.
      Contra Chape e Atl PR sim, foi muito ruim.
      Estamos sem muita criatividade no meio de campo.
      Mas SE o Scarpa coloca aquela bola nas redes…

    • eduardo garcia lopes

      Futebol no Brasil precisa de DINHEIRO/; mecenas;patrocínio; algum torcedor milionário excêntrico

      Como está o nosso FLU .na 1* página [por enquanto] graças ao Abel

    • Fabio DB

      Por que 25 jogos do brasileiro?
      Não entendi a amostra usada para análise. Não foram 15?
      ST

      • Flavio Chammas

        Aprendi que estatística é = a conveniência de momento,usa a que interessa.

  • Fabio DB

    Um grande reforço domingo seria a simples escalação do Calazans na vaga do Pedro. Mas parece que o Calazans anda fazendo besteira. Infelizmente. E por que W Silva não joga?

    Qualquer melhoria vale muito em jogos tão parelhos.

    ST

    • Flavio Chammas

      Dizem que se precisar de um marrento o Calazans não serve.

      O que causa estranheza é que fora a torcida, ninguém mais fala dele , nem os colegas.

      • Fernando Ventura Jr.

        Será que é para não completar os sete jogos e poder ir para o Porco ou outro time? Quantos jogos já disputou esse ano?

  • Lucas

    O pior é a coletiva do abel nos culpando, os 5 mil doentes que foram a edson passos. Segundo abel, nao temos o direito de vaiar nada, temos que tomar no cu e agradecer o 1 ponto EM CASA. Eu tenho 25 anos e não vi metade do que é Fluminense, mas eu sei que esse time que veste as nossas cores e nosso escudo, NAO É FLUMINENSE!

    • Gustavo Ramos

      Essa é a mentalidade reinante no clube…

      Lamentável.

  • Daniel Bastos

    Pelo jogo, contra o Cruzeiro, pelo que foi apresentado, está bom.
    Domingo a mesma coisa

  • Cleber

    GOSTARIA DE SER ABEL HOJE. SÓ PARA VIR AQUI E DIZER:
    “Vocês vão ter que me engolir”. Putsgrila!!!!

  • Fernando Ventura Jr.

    A nossa primeira opção de técnico este ano já está livre.Roger foi demitido do Galo.

  • Ricardo Ferreira
  • Ricardo Ferreira

    Primeiro tempo ruim.
    De bom a sequência de escanteios batidos pelo Scarpa.

    Melhorou na segunda etapa.

    Scarpa em dois momentos para matar o jogo.

    Na falta e no passe do Richarlison.

    Mas o Scarpa…de candidato a ídolo da garotada está se tornando um jogador de encher o saco.

  • Ricardo Ferreira
    • Fernando Ventura Jr.

      É um começo. Finalmente saímos da Flu Boutique. :-) Se bem que já tem aquelas lojas Só Tricolor. Quero ver lojas nos aeroportos, nos shoppings.

      • Flavio Chammas

        Vc tem noção dos custos para abrir uma loja?

        Se for em shopping então, funcionando todos os dias, com 12 horas de funcionamento?

        Um quiosque desse, pequeno, precisa de no minimo 4 funcionários.

        Ainda mais para vender só um tipo de produto?

        Se fosse assim facil, por que a mulambada não tem um monte de lojas?

        Os gambás paulistas?.

        Já tive amigo que abriu e não aguentou um ano.

        • Wladimir

          Esse modelo está totalmente errado. Um só tipo de produto e um público muito específico. E produtos cada vez mais caros.

          Quem topa abrir lojas assim ? Em plena crise. Tem que ter muita coragem e confiança pra botar seu suado dinheiro no negócio.

          Nem do Flu nem de qualquer outro clube. O modelo tem que mudar para loja de esportes. Vendendo produtos do fluminense com destaque mas vendendo também outros produtos sem identificação com nenhuma agremiação, e até de outros times porque não. Adoraria ver o Flu ganhando dinheiro com torcedores de outros clubes. Isso não me incomoda nem um pouco.

    • Davi Carvalho

      Só não entendi o termo “loja”, quando na verdade é um quiosque, ou stand.
      Mas tá bom, em época de crise, retração econômica, perda de empregos, atraso de salário de servidores, não deve ter muito empreendedor por aí.
      Quando a tempestade passar e a bonança vier, acho que podemos ampliar as lojas e quiosques pelo país.
      Mas lembrem-se, loja on line já.

  • Jorge Eduardo

    https://www.netflu.com.br/quanto-a-zaga-nao-me-preocupo-avisa-vice-de-futebol-do-fluminense/

    Ele não se preocupa, quem se preocupa somos nós torcedores.

    • Gustavo Ramos

      Ele deve se preocupar com outra coisa…

      • Jorge Eduardo

        Com certeza… não pensam em reforçar só em enfraquecer o time, que já não é bom.

        A nossa torcida tem que protestar muito quanto a saída dos melhores jogadores, o WS não tem jeito… mas os outros tem.

  • Ricardo Ferreira
  • Flavio Chammas

    SENHORES

    A PREGUIÇA IMPERA POR AQUI.

    JOGO ONTEM OK JÁ PASSOU.

    HOJE É ANIVERSÁRIO, TEM CAMISA NOVA, ESTAMOS SOBREVIVENDO AO CAMPEONATO.

    NADA DE NOVO?

    NÃO SOMOS MAIORES, SOMOS MELHORES E DIFERENTES.

    PARABÉNS E AS BENÇÃOS DE JOÃO DE DEUS

  • Sylvio Montenegro

    Parabéns Fluminense Football Club!!!
    Força, glória e tradição!!!

    Ingresso carregado no cartão para a partida de Domingo! Vou lá apoiar este time que tem se esforçado e fazendo o que pode dentro das limitações atuais.

    Entrei no site do clube e nenhuma menção especial ao aniversário. Apenas uma citação na matéria sobre os novos uniformes, que, diga-se de passagem, nem fotos decentes das camisas tinham.

    Fico feliz com o quiosque no Shopping Nova Iguaçu, precisamos de outros.
    https://uploads.disquscdn.com/images/ec1a472b290244b4a42abcf0529bf56900516919cf75f088d99c8d5faa9bf25a.jpg

  • Sylvio Montenegro

    Vocês conhecem esse site de produtos licenciados?

    http://www.cebolabrindes.com.br/Fluminense.html

    Têm uns produtos muito legais lá.

  • Raul Fernandes

    Escrevi um comentário há dias sobre a entrada de Calazans no lugar de Pedro e a passagem de Richarlison para o meio, até a volta do Ceifador.
    Nele, criticava a teimosia do Abel na insistência com Pedro, q deveria voltar para Xerém por mais meio ano. Continuo (aumentou) com essa impressão, depois de ontem.

    Mas desejo deixar claro q sou favorável à permanência de Abel – até ele não querer mais trabalhar.
    Seria o “nosso Alex Ferguson”, como bem citou o Toni Platão em sua coluna.

    • MARIP BENTO

      Não se preocupe , essa sua ideia que era a mais logica, porque o Richa era centro avante no America MG, breve não será mais possível, porque ele também está indo embora, quem será que vai sobrar do time do inicio do ano, que pelo menos era um time competitivo

  • vladimir costa silva

    Achei injustas as criticas ao Pedro ontem, não que ele tenha jogado bem. mas o time não está ajudando. Ele é centro avante precisa receber bolas para finalizar. Por mais que seja díficil a torcida precisa ter calma com os meninos, como Pedro, Calazans (não entrou bem ontem). Veja o caso do Richarlison, quando foi comprado, ficou uma dúvida sobre seu verdadeiro potencial, era afobado, corria de cabeça baixa entre outros defeitos, hoje pode se dizer que é nosso principal atacante. Ontem fez de tudo e foi prejudicado na substituição do Pedro, pois não é jogador para ficar de costas para a zaga precisa receber a bola de frente pois tem muita velocidade.

    Por mais que eu saiba que nosso time tem limitações, acho que o Abel perdeu o rumo tático do time (não quero que ele saia). Eu mesmo pedi há algumas semanas para ele fechar a casinha, mas o time não tem essa vocação, não consegue ser efetivo na marcação e não agride o adversário.

    Pronto desabafei, Domingo estou lá de novo no maraca.

  • MARIP BENTO

    O Fluminense está próximo de perder dois jogadores considerados
    titulares. No dai de seu aniversário, o clube dá adeus a Wellington
    Silva e ficou próximo de vender Richarlison para o Ajax (HOL). Quem
    informa é Marluci Martins
    ____________________________________________________________
    Daqui a pouco não vai haver jogadores para colocar em campo, sem esses dois e mais o Dourado machucado, quem sobra, Scarpa, Pedro (é brincadeira ), e mais quem para o ataque.
    Realmente foi o que falaram vamos de sub 20, sub 17, que Deus nos ajude, belo presente no aniversário do clube

    • Claudio Souza

      Quem faz aniversário é o clube, não você. Que eu saiba, é o aniversariante que recebe presentes, não o contrário.

      Infelizmente, o presente que uma parcela da torcida tem dado ao clube, que tanto precisa de apoio nesse momento delicado, são vaias.

      • MARIP BENTO

        Se limite aos seus comentarios que voce acha muito valiosos e não me aborreça, senão gostou e só usar a barra de rolagem, e foi um belo presente que o clube recebeu no seu aniversário, entendeu agora ou quer que eu desenhe

        • Claudio Souza

          Você sabe desenhar?

  • Romulo

    Venderam o Wellington Silva e Richarlison deve sair até segunda, segundo a Marluci. Será que o Abel segura essa onda até dezembro?

  • Rafael Pottes

    Não gosto do Richarlison centralizado e não lembro de nenhuma boa atuação dele nessa posição. Acho inclusive q fomos salvos pelo técnico da seleção sub-20 q nos mostrou esse posicionamento atual…
    Acho q ele se projeta bem mas é péssimo de costas p o gol….
    Ao mesmo tempo, Pedro está sendo uma nulidade e não merece continuar como titular…
    O q eu tentaria nesse momento seria uma dupla de ataque sem centroavante, mudando o esquema atual 4-1-4-1 (n acho q joguemos no 4-3-3) p um 4-4-2 clássico com 2 linhas mais cerradas atras e Richarlison com MJ (😭😭😭😭) na frente, lembrando q este último sempre foi centroavante na base e não jogador de lado de campo como insistem em colocá-lo devido à sua altura…. (só n é bom…kkkk)
    JC
    Lucas-Frazan-Henrique(como erra…)-Leo
    Scarpa-Orejuela-MF-Wendel
    MJ-Richarlison
    Obs…sera q oRobert é tão ruim q mesmo c tantos desfalques todos jogam menos ele?
    Pqp…
    ST

  • Rodrigo Baroni

    Gostei de todas as novas camisas, mas infelizmente acho que, tendo em vista elas possuírem poucos detalhes, podem ser muito falsificadas. Acho q será mais fácil a fabricação de réplicas mais parecidas com as originais, infelizmente.

  • Rodrigo Baroni

    Parabéns, FLUMINENSE.

    A TI, FLUMINENSE, SÓ TENHO A AGRADECER…

    SALVE O FFC, ETERNO E INABALÁVEL, O MAIOR DE TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CAMPEÃO DO MUNDO EM 1952!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jorge Eduardo

    Acho que pode dar certo, mas precisaria de um outro zagueiro ou volante que saiba sair jogando, o Orejuela parece que desaprendeu a jogar, ficam naqueles passos para trás e além de matar o nosso contra-ataque ainda acabam perdendo a bola lá atrás. O Henrique tem salário de craque, mas é muito limitado tecnicamente.

    • José Carlos Nascimento

      Também acho. Orejuela aprendeu a jogar para trás e para os lados com ele. Jogando como joga ele não se compromete; bota outros no fogo…

  • Sergio Binda

    Concordo em número, gênero e grau.

    ST

  • Davi Carvalho

    Acho fraco, mas pode evoluir.
    Ontem mesmo já mostrou evolução.
    No estadual Sassá deu um drible de corpo nele e ele girou errado, tomamos um gol, ontem Sassá tentou fazer isso com ele e foi desarmado em TODAS as jogadas. Ou seja, o moleque já aprendeu.

  • Jorge Eduardo

    Acho que a ânsia de se desfazer dos nossos melhores jogadores é para tornar o nosso elenco mais homogêneo, enfraquecendo o nosso ataque, um dos melhores do país, pars igualar a nossa defesa, uma das piores do Brasil.

    Sinceramente se o Richarlison ou o Wendel forem vendidos agora e por valores inferiores a 100 milhões, só nos resta tirar umas férias de futebol até que um novo presidente seja eleito.

    • eduardo garcia lopes

      Enquanto isso o número de torcedores ou sócios torcedores terão queda drástica

      Muito grato seu abad…..

    • Rafael Pottes

      Bom é estipular uma meta intangível, aí pode continuar detonando…
      Há 6 meses atras um monte de gente aki criticava os 10M gastos nele (n sei se vc foi um, q fique claro).
      Mas é muita vontade de criticar tudo e a todos….

      • Jorge Eduardo

        Sim foi uma aposta cara, não deu certo no primeiro ano, mas funcionou depois, hoje tem muito clube interssado nele e com certeza é um dos jogadores mais importantes do nosso time, sendo que acabamos de perder outro que também era muito importante… ambos jogadores do setor de ataque.

        Fique passando a mão na cabeça da diretoria ou fazendo vista grossa e deixando vender os nossos melhores jogadores e enfraquecer o nosso time… vamos ficar aqui discutindo mais uns 5 anos sem um bom time e sem conquistar títulos importantes.

        Isso é um blog da Flusócio, mas é uma linha direta com a nossa torcida… as vezes acho que o pessoal esquece que são torcedores do Fluminense e viram torcedores ferrenhos da diretoria… estou nem aí para a diretoria, de qq partido, me interessa o Fluminense, que foi bastante prejudicado pela última gestão e que parece sem ambição de formar um bom time para disputar campeonatos em igualdade de condições aos reais candidatos a títulos.

      • Trapizomba

        E’ verdade

    • Gustavo Ramos

      Até a eleição para um novo presidente, o Fluminense pode estar de volta aos porões do futebol brasileiro…

      • Jorge Eduardo

        Infelizmente sim. Não vejo firmeza em montarem um bom time, qq jogador é negociável e por valores abaixo do que valem.

  • Raul Fernandes

    Liberar o Richarlison (já uma realidade do Futebol) por 10% do valor que o Fla vendeu o Vinicius Jr (com apenas 17 anos) será mais um dos péssimos negócios q o FFC realizou ao longo de sua história. Ainda mais se não exigirem q ele fique até o fim do ano.

    Como quando vendeu Didi, então o maior jogador do Brasil (1956), ao Botafogo, com João Saldanha completando a grana com trocados em cima da mesa.
    Da mesma forma, quando entregou Carlos Alberto Torres, então com 20 anos, ao Santos – no feriado da Sexta-feira Santa de 1965, para q a torcida não soubesse.
    Com Evaldo (20 anos), ao Cruzeiro, pouco depois, por outra ninharia.

    Na troca de Mário Sérgio e Manfrini por Dirceu, com o Bota, em 76. Pra piorar, no ano seguinte, em nova troca com o Bota – Paulo César Caju, Gil e Rodrigues Neto por Marinho “Bruxa”,
    A lista de roubadas é longa.

    Como os dirigentes de agora engatinham no mundo do Futebol, está arriscado de o Flu se superar nesses shows de amadorismo.

    • Wladimir

      Raul, amigo, já vi um incontável número de posts aqui reclamando das vendas de jogador. Mas, vendido mesmo só foi o Wellington Silva e mesmo assim em função de uma cláusula contratual obrigatória.

      Vc tem alguma informação precisa de que isto está concretizado?

      Que eu me recorde, a Diretoria já recusou diversas propostas. Claro, entendo que possivelmente alguém deve ser vendido, mas seria o Richarlison ? O Léo ?

      Não adianta ficar especulando e se descabelando. Entendo que existe um histórico ruim de direções antigas, mas foram outras pessoas e outras circunstâncias, então não dá para comparar.

      Que tal confiarmos um pouco mais e darmos um pouco de crédito a quem só está lá há pouco mais de 6 meses ?

  • Wladimir

    Rodrigo, para com isso cara. O time é completamente diferente. O técnico mudou a direção mudou. Não faz sentido essa sua avaliação. Tem que avaliar o campeonato atual.

    Sts.

  • Wladimir

    Calma, Claudio! Kkkk.

    • Claudio Souza

      Kkkkkk

  • Igor Carvalho

    Po dá pra segurar o richarlison pra vender por mais. Pra ter uma ideia o Gérson foi vendido por mais do que está se especulando pelo Richarlison, e jogando muito menos do que ele.

  • Flavio Chammas

    O pessoal gosta de malhar é muito mais fácil.

    Ando desanimado de “pregar no deserto”.

    Reclamam das contas, do Peter, de vender, mas como fazer ninguém diz.

    Como se malhar resolvesse.

    Só citar o caso de Richarlison, de execrado, caro e o diabo a quatro, e agora não querem vender.

    Os ajustes vão sendo feitos na medida do possivel, e aliados às contusões que atrapalharam muito, mesmo assim estamos a quatro pontos do terceiro.

    • Claudio Souza

      Vc está certo. É uma perda de tempo ficar debatendo algo com os reclamões. Parte são crianças mimadas da era UNIMED, parte são politiqueiros mal intencionados e o que sobra, se cair de quatro, não levanta mais.

      ST

  • Flavio Chammas

    Mãe dele

  • Flavio Chammas

    Eu ando um bocado e não vejo tudo isto

  • Alexandre Magno Barreto Berwan
  • Claudio Souza

    Nessas horas, me recordo do conselho de Nelson Rodrigues aos jovens: “Envelheçam !”.

    ST

    • Davi Carvalho

      O lance é fazer isso com qualidade.

  • Ricardo Ferreira

    Sem nenhuma conotação de crítica. Não mesmo.

    Mas passar um jogo nosso em branco, não haver até agora um editorial sobre esse jogão de domingo e, principalmente, ignorar o aniversário do Clube é preocupante.

    Qualé galera. Conheço vocês. Entendo que manter o blogue é trabalhoso, toma o tempo dos colaboradores, é algo espontâneo, cheio de méritos, digno de todos os elogios, e tenho certeza que este espaço virou referência pra nossa torcida, um útil canal de comunicação, de informação, de debates entre Tricolores engajados, participativos, preocupados sempre com o amado Fluminense.

    Um fraternal abraço em todos vocês.

    Avante Flusócio!

    Avante Fluzão!!

    • Sylvio Montenegro

      Ricardo, tenho pra mim que a Flusócio tá avaliando o papel do blog.

      Percebi que nas últimas semanas houve um movimento articulado da oposição para vir aqui no blog com ofensas e críticas destrutivas. Pessoas que nunca vi por aqui.

      Soma-se a isso que muitos frequentadores do blog e apoiadores da Flusócio, e eu me incluo entre eles, têm feito críticas à gestão do Abad.

      Eu, por exemplo, não aceito o discurso de miséria atual depois de seis anos de Peter e de participação na gestão. Me sinto profundamente decepcionado.

      Mais quantos anos de ajustes e sacrifícios teremos pela frente? Qual a garantia que depois será melhor, se os seis anos de Peter eram pra isso e nos encontramos nessa situação de calamidade revelada somente após a eleição?

      Espero que a Flusócio não faça como o avestruz. Não extingua o blog e não fuja do debate e das críticas, sabendo separar o joio do trigo.

      Precisamos estar unidos por um Fluminense forte e vencedor.

      • Ricardo Ferreira

        Vamos aguardar e aproveitar o espaço.

    • Juliano F Pacheco

      Pois é, parece que a flusócio já alcançou sem objetivo e não precisa mais do torcedor, ainda mais daquele que aqui sempre frequentava. O torcedor-sócio vinha aqui para sugerir e criticar de forma a fazer o clube evoluir e crescer.

      Muitos se cansaram de de falar e não serem ouvidos, alguns raros ainda resistem mas parece que o canal não é o mais indicado. De repente ir pro facebook ou twitter.

  • Valmir Carvalho da Silva

    Também estarei lá mais uma vez. Entretanto, espero que a diretoria contrate reforços a altura daqueles que estão saindo. O time não pode enfraquecer. Apesar da crise o Fluminense é futebol. Em caso de venda do Richarlison, será imprenscindível a contratação de um jogador com sua característica. Se não……sofrimento à vista

  • Claudio Souza

    Parece que nossa deficiência com goleiros não se limita ao profissional.

    O goleiro do sub-17 entregou a rapadura hoje, na taça BH.

    Outro traço comum ao sub-20 é o jogo coletivo ruim. Temos jogadores tecnicamente interessantes, mas com enorme dificuldade de jogar coletivamente. Vários são muito forminhas.

    Marcação também é um problema. O São Paulo passeava quando estava com a bola sem que nosso time incomodasse.

    Já quando a bola era boa nossa, os jogadores adversários eram implacáveis na marcação.

    Parece que treinador é um problema comum em Xerém.

    ST

    • Alexandre Magno Barreto Berwan

      Isso para quem já foi a maior escola de goleiros do Brasil….

      • Sylvio Montenegro

        Batatais, Castilho, Veludo, Félix, Paulo Vitor…

        • Alexandre Magno Barreto Berwan

          Marcos Carneiro de Mendonça…

    • Sylvio Montenegro

      Onde está o estilo de jogo único de Xerém?

  • Valmir Carvalho da Silva

    Domingo lugar de tricolor é no maraca, estarei lá novamente. Entretanto, vale salientar que a diretoria parece fazer força para afastar o torcedor. Vender Richarlison agora, depois da saída do Wellington é acabar com a força do nosso ataque. Espero que fique, e caso se confirme a saída que a reposição seja rápida e com jogador de muito boa qualidade. Se não……a casa cai.

  • vivianne

    Temos um elenco mediano, sem chances de ganhar sul americana.
    Essa contusao do Dourado, foi na sul americana olha o prejuízo? ! Nossa chance de libertadores é g6, qualquer outra coisa é ilusão.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Cabe mais um nessa lista amanhã?

    Maiores públicos
    Aonde não constam os públicos pagantes e presentes, a referência é aos pagantes, acima de 40.000 presentes.

    Fluminense 1 a 1 Corinthians, Maracanã, 146.043, 5 de dezembro de 1976, Campeonato Brasileiro. [nota 1]
    Fluminense 0 a 0 Corinthians, Maracanã, 118.370, 20 de maio de 1984, Campeonato Brasileiro. [nota 2]
    Corinthians 0 a 2 Fluminense, Morumbi, 95.392, 13 de maio de 1984, Campeonato Brasileiro (90.560 pagantes).
    Fluminense 1 a 0 Corinthians, Maracanã, 68.659, 1 de dezembro de 2002, Campeonato Brasileiro (56.760 pags).
    Fluminense 2 a 2 Corinthians, Maracanã, 68.158, 20 de maio de 2009, Copa do Brasil (64.533 pags).
    Fluminense 2 a 2 Corinthians, Maracanã, 65.946, 2 de agosto de 1952, Copa Rio (53.074 pags).
    Corinthians 3 a 2 Fluminense, Morumbi, 59.595, 4 de dezembro de 2002, Campeonato Brasileiro.
    Corinthians 0 a 0 Fluminense, Pacaembu, 57.773, 17 de dezembro de 1972, Campeonato Brasileiro (56.424 pags).
    Corinthians 0 a 0 Fluminense, Morumbi, 55.546, 16 de novembro de 1975, Campeonato Brasileiro.
    Fluminense 1 a 0 Corinthians, Maracanã, 43.029, 6 de março de 1983, Campeonato Brasileiro.
    Fluminense 4 a 1 Corinthians, Maracanã, 40.547, 8 de fevereiro de 1975, Amistoso.
    Pelo menos o jogo com público presente desconhecido de 29 de agosto de 1971 (39.109 pagantes), disputado no Maracanã, poderia fazer parte desta lista.
    1) O Jornal do Brasil de 6 de dezembro de 1976 informou que dos 50.000 corintianos estiveram no Rio de Janeiro naquele final de semana. Dos 52 mil ingressos enviados a São Paulo para a torcida do Corinthians, 10.000 foram devolvidos, sendo 700 cadeiras vendidos na hora do jogo.
    2) O Jornal do Brasil, de 22 de maio de 1984, informou que no dia do jogo um caminhão da firma que faz a limpeza do estádio colidiu com o muro do Maracanã, derrubando-o, entrando por ali milhares de torcedores sem pagarem por ingressos. No dia 24 de maio, em sua página 24, o JB divulgou que a capacidade do Maracanã nesta época era de 161.428, incluídos 6.983 portadores de cadeiras perpétuas e cativas), vagas nas tribunas, dirigentes e imprensa.

    • Sylvio Montenegro

      Alexandre, eu era um daqueles 146.043 presentes em 76. Tinha 11 anos, uma das maiores, das poucas tristezas que tive com o Fluminense. Igual aquela só a final da Libertadores. Nem os rebaixamentos me deixaram tão tristes.

      Para compensar, estive no Morumbi na semi de 84. Amanhã estarei lá novamente.

      • Alexandre Magno Barreto Berwan

        Eu também estava lá, e tinha 14 anos. Saí com “a cabeça muito
        inchada”. Também tive o privilégio de estar no grande ano de 1984, nas partidas de SP e do Maracanã. O ingresso está comigo, mas dependo de outras coisas para ir.

  • Jorge Eduardo

    Desses todos que você falou, a maioria veio da base, uma das últimas safras boas, e talvez uma das poucas coisas boas que o Peter fez, juntamente com o CT e 5 contratações: Richarlison, Sornoza, Wellington Silva, Dourado, Orejuela.

    Em relação ao Richarlison nunca disse que era mal jogador, apesar de que nas primeiras partidas andou se enrolado com a bola… mas sempre demonstrou muita vontade de acertar.

    Elogiei tbm os equatorianos, apesar que as últimas atuações do Orejuela tem sido burocráticas e sem brilho nenhum, não sei se é culpa do esquema ou do Abel, mas o fato é que não é mais aquele jogador que quase não errava passe e que fazia ligação rápida para o ataque. Preferia que vendessem ele e mantivessem o Richarlison.

    Agora o que afundou na parte financeira, sobretudo nas contratações e renovações de contratos, quase sepulta tudo de bom que tenha feito. Estamos ferrados nos próximos 3 anos, e aí mais papo de saneamento financeiro e a gente não enxerga uma luz no final do túnel e não tenho confiança nenhuma de que o Abad vá corrigir esse rombo financeiro e de que iremos ter times dignos do nosso clube… ele em entrevista disse que talvez até o final do mandato para deixar o Fluminense numa posição mais confortável, ou seja pode ser que fiquemos 8 anos sem títulos… eu não aceito isso e acho que grande parte da nossa torcida não irá aceitar.

  • Jorge Eduardo

    Preocupante a entrevista do Abad, pode ser sincera, mas liga um sinal se alerta 🚨 de que poderemos ficar mais 3 anos sem times fortes e muito provavelmente sem títulos.

    http://m.radioglobo.globo.com/media/audio/105561/pedro-abad-confirma-venda-de-wellington-e-nao-gara.htm

  • Sylvio Montenegro

    Rafael, demos um crédito de seis anos com o Peter. Não aceito asfixia agora. Não quero que me peçam mais seis anos de paciência.

    Qual título importante conquistamos com Wellington Silva? Nenhum. Então na minha visão não houve retorno técnico. Mas se o contrato foi feito assim, vamos fazer o que?

  • Fabio DB

    Pedro no ataque não dá Abel! É jogador pro futuro. O presente é Calazans ou até mesmo um teste com Peu.

    ST

    • Jorge Eduardo

      Qq um, muito lerdo e pouco participativo, precisa pegar experiência numa série B ou C e de um trabalho específico de condicionamento físico e psicológico para que entenda que precisa correr e participar mais do jogo, se quiser ter sucesso na profissão.

    • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

      MCalazans amanhã suspenso !

      E Peu era reserva do Pedro quando ganhamos o BR Sub 20, inclusive dois anos mais velho.

  • Ricardo Ferreira

    O peito do pé de Pedro é preto.
    Quem disser que o peito do pé de Pedro é preto,
    tem o peito do pé mais preto do que o peito do pé de Pedro.

    Pedro ou Peu?

    Peu ou Pedro?

  • Ricardo Ferreira
    • Alexandre Magno Barreto Berwan

      No clube as filas também estavam imensas durante a maior parte do dia de hoje; se esse pessoal todo fosse ao jogo, o Maracanã iria ficar pequeno.

      • Davi Carvalho

        Acabei de voltar de lá, estava sem fila, mas cheia a loja.
        Cofrei a tricolor, quase comprei aquela azul, mas vou esperar um pouco mais pra frente pra não arrombar meus cofres.
        A branca, pelo que vi lá, quase ninguém tava comprando, tô achando que pelo seu simplismo, quase ninguém deve comprar e ela tende a encalhar, infelizmente.
        Não descartaria um recall.
        Ah, checkin feito pra amanhã.

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    E pelo noticiado, vem mais molekada em formação por ai ! Fato muito positivo!

    Mas se tivermos mesmo a confirmação de saídas de peso (Richarlison, Wendel e Scarpa) e estes molekes chegando, fico preocupado com o 2º semestre.

  • Jorge Eduardo

    Espero que sim, tinha muita esperança no Peter, que me decepcionou por completo, mas como confiar no Abad, que na hora da eleição falou uma coisa e depois de eleito outra totalmente contrária? Agora, como confiar em melhora financeira se vão se desfazer dos melhores, justamente aqueles que trazem esperança para a nossa torcida e que deveriam permancer para montar uma espinha dorsal para o time de 2018?

    E nessa entrevista ele já confirmou que virão mais vendas… já saiu o WS, se saírem Richarlison, Wendel e Sornoza, vai sobrar quem para 2018. Até o Dourado é hoje muito importante, por ter experiência e ser o melhor batedor de pênaltis do Brasil.

    Tem que vender, tenta empurrar o Léo, por um valor que ajude, o Orejuela que deve ter um bom mercado pois é jogador de seleção e sobretudo se livrar dos que atualmente só sangram as finanças do clube, e por coincidência 3 estão contundidos: DC, Gum, Pierre, Marquinhos, Renato(s), Michael (não somos instituição filantrópica para pagar salários para alguém que abandonou o trabalho).

    • vivianne

      Vou repetir o q ja disse aqui várias vezes, o grande desgaste pro Abad nao e o quem tem sido feito agora, foi ter abraçado a gestão anterior e ter intencionalmente ou nao comprado o discurso mentiroso do equilíbrio financeiro.
      Se formos ver somente o q vem sendo feito nos últimos 7 meses o resultado é satisfatório.
      E evidente q os clubes vão querer os nossos melhores jogadores, a questão é vender bem e certo, e acho q ate o momento o Abad tem tomado decisões firmes, tenho apenas 2 críticas:
      1 aniversario do clube, estreia de uniforme, jogo contra o lider, poderia ter deixado para dar entrevista semana q vem, anticlímax, faltou estratégia.

      2 nao confio nesse departamento de futebol, resultado ate o momento so o Marcelo Teixeira, torres sem dizer ate agora o q faz no clube e o vice de futebol nao preciso comentar, falta gente mais capacitada.

  • Jorge Eduardo

    Concordo, pode até trazer esses, nunca vi jogar, mas deveria trazer um mais experiente, 25-28 anos, e que não seja mais um ex-jogador ou aquele cara que vive na noite, está sempre contundido e não é bom profissional.

  • eduardo garcia lopes

    Dourado vai jogar amanhã/ espero

  • Mauro Carvalho – SP

    Cadê aquele monte de empresários bem sucedidos que vieram na chapa do Cacá?
    Ninguém consegue articular nenhuma parceria que nos coloque como clube grande?
    Pô, no dia do aniversário do clube, mais uma enxurrada de notícias broxantes.

  • Sergio Binda

    O Abad tem assessoria de comunicação? Se tem, a mesma deve assumir o seu papel. Não é possível que toda vez que ele venha a público seja pra falar que tudo está uma bosta e vamos ter de ser austeros. Todos já sabem!!! Está falando isto há 6 meses.

    Gosto dele mas precisa ter a postura de um homem vencedor, pois se o líder diz que ser mais ou menos é bom, os liderados não vão se esforçar para conseguir algo mais. É a famosa zona de conforto.

    Apoio a gestão da Flusocio, mas este excesso de transparência e humildade já passou dos limites.

    ST