Atraso no balanço: é preciso que haja consequências

controle-orcamento

Finalmente o Departamento Financeiro do Fluminense se posicionou sobre a perda do prazo legal para publicação do balanço de 2017, que deveria ter sido disponibilizado até 30/04/2018, como manda o Estatuto do Torcedor.

A justificativa veio através de nota oficial assinada pelo Vice-Presidente de Finanças Diogo Bueno, e também pelo Presidente Pedro Abad, informando que “o atraso na divulgação do pacote completo de documentos se justifica em razão de uma nova revisão de saldos contábeis das contas de 2016, de forma a observar os itens 41 e 42 do pronunciamento CPC 23”.

Mas um clube que recentemente contratou profissionais de mercado para ocupar as posições de CEO (Chief Executive Officer) e CFO (Chief Financial Officer), e que encorpou sua equipe de back office não pode simplesmente perder um prazo definido em lei para publicação de uma demonstração financeira mandatória, atraso que pode gerar penalidades graves à instituição e aos próprios gestores. Senão, vejamos:

____________

Art. 46 – A. As ligas desportivas, as entidades de administração de desporto e as de prática desportiva envolvidas em qualquer competição de atletas profissionais, independentemente da forma jurídica adotada, ficam obrigadas a: (Redação dada pela Lei nº 10.672, de 2003)

I – Elaborar suas demonstrações financeiras, separadamente por atividade econômica, de modo distinto das atividades recreativas e sociais, nos termos da lei e de acordo com os padrões e critérios estabelecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade, e, após terem sido submetidas a auditoria independente, providenciar sua publicação, até o último dia útil do mês de abril do ano subsequente, por período não inferior a 3 (três) meses, em sítio eletrônico próprio e da respectiva entidade de administração ou liga desportiva;

§ 2o As entidades que violarem o disposto neste artigo ficam ainda sujeitas:

I – ao afastamento de seus dirigentes; e
II – à nulidade de todos os atos praticados por seus dirigentes em nome da entidade, após a prática da infração, respeitado o direito de terceiros de boa-fé.

§ 3o Os dirigentes de que trata o § 2o serão sempre:

I – o presidente da entidade, ou aquele que lhe faça as vezes; e
II – o dirigente que praticou a infração ainda que por omissão.

____________

Mesmo se houver necessidade de ajustes técnicos nas contas de 2016, já auditadas por empresa externa, aprovadas pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo, e publicadas desde 30/04/2017, seria prudente que as demonstrações de 2017 fossem publicadas dentro do prazo legal. Se as contas 2016 estão sendo revisadas após todo trâmite estatutário e legal, não poderiam ser ajustadas em data futura? Perder o prazo de publicação do balanço 2017 continua inadmissível.

Para nós, uma analogia ao Departamento Financeiro que perde o prazo legal para apresentação de balanço institucional é a figura de um contador contratado para elaborar a declaração de IRPF de algum cliente, mas que não consegue enviar no prazo definido pela Receita Federal porque faltava alguns comprovantes de despesas médicas.

Por parte da gestão, seria coerente se esse tipo de erro tivesse consequências, como aconteceu no processo do ex-treinador Levir Culpi, onde o clube foi réu à revelia ou no vazamento do áudio do ex-Vice Presidente de Futebol, Fernando Veiga, publicado em um grupo de amigos.

Na semana passada, o Presidente Abad esteve na Europa resolvendo demandas estratégicas, como tentar financiamento de terceiros para continuidade do projeto Flu Samorin, bem como buscar uma solução para quitação do débito com a Udinese, que acionou o Fluminense na FIFA cobrando o pagamento referente à compra do jogador Marquinhos. As demandas operacionais precisam ser tocadas pelas respectivas pastas, pois se não for desta forma, não há necessidade de se gastar com back office.

Além da tímida nota oficial, sentimos a falta de uma entrevista convincente do responsável estratégico pela pasta de Finanças desde o início da gestão Abad, Sr. Diogo Bueno, bem como dos Srs. Marcus Vinícius Freire (CEO) e Eduardo Paez (CFO), profissionais executivos remunerados do clube. Explicações de todos aos Conselhos Fiscal e Deliberativo do Fluminense também seriam de grande valia neste momento. Foi cometido um erro grosseiro, que expõe a imagem do Fluminense ao achincalhe público.

  • Bolinha Gottschall

    Inacreditável !!!!
    Irresponsabilidade desta equipe de Finanças por inteiro. Cadê a tal qualidade que o Presidente Abad contratou pagando caro?! Tão bem recomendado?
    Claro que como responsável principal é o Presidente, mas primeiro tem que saber se houve erro proposital ou se foi incompetência mesmo de sua equipe para depois fazer uma LIMPA GERAL!!!!! MANDE TODOS PARA FORA PRESIDENTE!!

    • Fernando Bastos

      Concordo! Mande todos para fora Presidente! E vá junto…ST

    • COSTA

      Comeca por mandar mesmo, já devia ter ido, aliás não devia nem ter entrsdo

  • FFC

    Concordo, e espero que a conseqüência seja a saída de vcs

  • FFC

    Estou vendo poucos comentários??????????????

  • Davi Carvalho

    Eu fico pasmo com os caras contratados pelo Fluminense para setores estratégicos.
    Qual o currículo deles??? O que fizeram??? Por onde passaram???
    Incrível como NADA entregam e continuam em seus cargos, esse CEO é um brincalhão, nada vejo nele, até confessar que errou a precificação da camisa ele fez, arrumou um master caloteiro, simplesmente não conseguiu trazer nada de novo para a camisa.
    O marketing inexiste, esse Idel Halfen é FRAQUÍSSIMO, não sei o que veem nele.
    O Diogo Bueno é filho de um dos que ajudaram a falir o RJ. Existe ainda um CFO ( nem sabia que tinha) com nome de ex prefeito. O que essa criança entregou???
    Porra, parece que sai colocando gente no clube pra dizer que tá profissionalizando, mas não sai porra nenhuma dali, não há metas pra esses caras, não há resultados a serem mostrados por eles.
    E esse presidente fraco e pusilânime não toma medidas de afastamento contra esses incompetentes, só piora.
    O ex vice tava certo quando disse que não tínhamos mais grana que o atlético de Goiás. Mandaram ele embora.kkkkk…
    Eu nem sei mais o que dizer.
    Ah, sei sim, reabram as contas de 2016 e vamos ver o que o Peter fez de verdade.

    • COSTA

      O que você acha que ele fez, tenho medo de falar .

  • FFC

    O atraso é curtina de fumaça.

    O maior problema são os números.

    Botafogo 50 milhões de superávit
    Fluminense 70 milhões de déficit

    Fluminense receita superior ao Botafogo.
    Botafogo dívida maior que Fluminense.

    Como explicar isso ?????????????????????
    O Flu tem um elenco de estrelas???????
    O Flu tem um super time????????????

    Esse é o desafio q eu faço a qualquer um, defensor da gestão.

    • Davi Carvalho

      A dívida do Botafogo hoje é menor, pasme, menor.

  • Valmir Carvalho da Silva

    Todos embora, inclusive a Flusocio. Volta imediata ao Fluminense do Pedro Antônio. Ninguém atura mais essa gestão e assistir os que comandam o clube reclamar daqueles que eles mesmos colocaram lá.

  • FFC

    Botafogo superávit 50 milhões
    Fluminense déficit 70 milhões

    Fluminense receita superior ao Botafogo
    Botafogo dívida superior ao Fluminense

    Não é preciso ser gênio para saber q essa discrepância em relação ao resultado do balanço, indica que o Flu teve uma despesa incrivelmente superior ao Botafogo.

    Foi no Futebol,????????????????

    • Rodrigo Baroni

      Escandaloso demais isto.

      Gastos administrativos e com pessoal físico e jurídico extra futebol que enojam.

  • allan

    A viagem do Abad não justifica a aliviada pra cima dele que o post dá.

    Ele é o principal mandatário do clube e o Júlio Bueno Júnior é subordinado hierárquico dele.

    Esses outros “profissionais” contratados a peso de ouro só servem para aumentar o déficit do clube.

    • Rodrigo Baroni

      Outra viagem do Abad ????

      Este ano ja foi ate a Disney, e ao belo Leste Europeu, e ate a Italia, ate onde sei.

      E a viagem ate as laranjeiras, ate o Flu, Abad ???

      • allan

        Podia viajar para Eslováquia e ficar por lá, assumindo a presidência do samorin, que é do tamanho que esses cretinos enxergam o Fluminense.

    • Davi Carvalho

      Perfeito, um monte de cara
      Iá ganhando muito e entregando pouco ou nada. São esses parasitas que estão destruindo as finanças do clube.
      Ou esses conselheiros de merda pressionam a saída desses caras ou o Fluminense não vai se recuperar.

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Vou esperar um pouco, para melhor analise e conclusões.

    Mas , A CASA CAIU.

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS, COM MUITA FÉ MESMO

    • José Alberto Bernardes

      Vixe…Até a velhinha de Taubaté jogou a toalha!Valha-me Deus!

      • COSTA

        Essa foi boa, estou rindo até agora

      • allan

        A melhor de todas até agora !!!
        Kkkkkkkkk

  • Claudio Souza

    Desculpe-me Flusócio, mas publicar post como se não fosse com vocês, não cola.

    Era pra publicar, isso sim, uma boa justificativa para o atraso, ou então um pedido público de desculpas.

    Ninguém é trouxa!

    • Rodrigo Costa

      Acho que eles são esquizofrênicos.

    • Felipe

      Esse post deveria ser bloqueado pela moderação…
      Os caras realmente vem com esse papinho de cobrança, como se não fossem os causadores e responsáveis por alguma solução???
      Tá foda…

  • Mauro Carvalho – SP

    SAIAM TODOS !!!
    PEDRO ANTÔNIO JÁ !!
    NÃO TEMOS OUTRA ALTERNATIVA.

  • Mauro Carvalho – SP

    As disputas políticas dentro de nosso amado clube lembra os tempos de MDB e ARENA, essência da politicalha nacional.

    • Felipe

      Nem precisa ir tão longe, não…
      A Flusócio foi o PMDB do Peter pra ele se eleger… A agora age como o PMDB com o PT, na época do impechment…

  • Mauro Carvalho – SP

    “Não existe almoço grátis”.

    Nathan Ribeiro, que estava no Catar, chega com contrato até o final de 2019

    O Fluminense surpreendeu e anunciou, na tarde de hoje, mais uma contratação para o setor defensivo. Trata-se do zagueiro Nathan Ribeiro, de 27 anos, que trabalhou com Paulo Autuori, atual diretor esportivo do Maior Clube do Brasil, durante sua estada de quase dez anos no no Oriente Médio.

    Nathan, que tem 1,87 m, vinha defendendo o Al Rayyan, do Qatar, mas chegará ao Fluminense, SEM CUSTO, até o final de 2019. Na verdade, Natan já está integrado ao grupo e treinando.

    – Sempre sonhei em retornar ao Brasil vestindo a camisa de um grande clube. Recebi convites de times interessados no meu futebol, inclusive para voltar ao Catar, mas escolhi o Fluminense. Sei da minha capacidade e vou trabalhar duro para buscar meu espaço no cenário nacional – declarou o novo camisa 32 ao site oficial.

    • André Pereira

      O camarada aí amigo do Rolando Lero, está há quase 1 ano sem jogar.
      E ninguém vai preso….

      • COSTA

        E a gente reclamava do Torres

  • Mauro Carvalho – SP

    Agora vejam essa:
    O Presidente Abad viaja para a Europa e delega aos seus VP’s a publicação do balanço no prazo.

    Há 15 dias houve uma ruptura do grupo de apoio e os VP’s que pertencem ao grupo que pulou fora do barco ficaram com essa tarefa, pois disseram que não abandonariam o presidente ( o Bueno é um deles).

    O Abad deve acreditar na fada do dente, papai noel, e em oposição que apóia e não puxa tapete.

    Tem coisa a mais nessa daí – e ele é culpado por não cuidar dessa obrigação, isso não era para delargar para ninguém, principalmente quem já provou estar fazendo buraco no casco do navio.

    É uma soma de incompetência com maldades, gastando mal o nosso dinheiro.

    • Rodrigo Baroni

      Abad viajou a Europa de novo??????????

      • COSTA

        Com o dinheiro do clube e logico, esta sobrando

  • Jorge Coutinho

    O rombo eh maior!!!!
    Reabram as contas do Peter Pinoquio!!!
    Aliás exumem esse fantasma!!!!
    Afundou o clube!!!

    Peçam a cabeça do PS e até do abad!!! Que são os pais dessa mentirada toda que se chama fluminense hoje,
    Se vocês não fizerem isso, são tão ou mais Pinóquios que os 2 citados.

    Ou esqueceram do papelão da aprovação das contas no início da gestão???

    Ou esqueceram que o abad ajudou o Peter a equacionar as dívidas???

    Ou esqueceram que abad prometeu um ídolo??? Estádio???

    Como cara pálida??? Se tudo era mentira!!!

    Se forem tricolores, exumem esses 2 seres, ou serão farinha do mesmo saco!!!!

    Acordem!!!!

    • COSTA

      Todos mentirosos, interessante que há um ano atrás como havia defensores do Pinóquio, uns até xingavam, davam chiliquinhos quando se falava mal dele é agora, porque não o defendem, sumiram todos

      • André Pereira

        Só não assumem o mal que fizeram e ainda fazem…

  • Valentino

    Flusocio cobrando do próprio Flusocio. Isso faz tanto sentindo quanto se eu morasse sozinho e resolvesse fugir de casa. Situação bizarra

    Apesar disso, finalmente tomaram vergonha na cara e decidiram reabrir as contas de 2016. Pro clube estar na situação que se encontra houve claríssima gestão temerária e se utilizaram de uma maquiagem contábil ridícula para inventarem um superávit falacioso e aprovarem as contas desrespeitando o rito do Cdel.. É preciso investigar a fundo a caixa preta que foi a gestão Peter Siemsen, e processar os responsáveis.
    Por que aumentaram os gastos de 2016 mesmo com as receitas em queda? Cadê o dinheiro da venda do Gérson e Kennedy? Cadê o dinheiro da Guaraviton? Espero explicações sérias sobre isso.

    • Rodrigo Baroni

      Exatamente.

      E estamos descobrindo mais um defeito deles, alem de muitos outros: a loucura.

      • André Pereira

        Loucura?!
        Será mesmo, Rodrigo??
        Eles sabem muito bem o que estão fazendo….
        São é muito cara de pau mesmo!!
        O pior é que ainda tem gente que cai nessa.

    • COSTA

      Deviam reabrir todas as contas de todos os anos que o mentiroso presidiu o clube, não acredito em mais nada que ele faz, acho que ele chorava pelos seus próprios interesses e não pelo clube.
      Por sinal por onde ele anda.

  • MS9 Publicidade

    Se a lava jato chegasse ao Fluminense, seria muita gente
    Entrando em cana.
    Estamos vendo uma sacanagem com o clube sem precedentes.

    Se fosse no Flamengo ou Corinthians esses caras já teriam saído na base do cacete do clube.

    • COSTA

      Também acho

  • arthur silva

    ESSE ATRASO FOI IMPOTÊNCIA ,(ISSO MESMO IMPOTÊNCIA MENTAL), OS CARAS VIRARAM OPOSIÇÃO MAIS CONTINUAM NOS CARGOS RSRSRSRSRS
    VCS SEM EXCEÇÕES SÃO UNS LIXOS, DIZEM QUE GOSTAM DO FLUMINENSE MAIS FAZEM TUDO PRA DESTRUIR O CLUBE.
    FLUSÓCIO AOS INVÉS DE VCS CRITICAREM VCS DEVERIAM CONSERTAR OS ERROS DE VCS, O CULPADO SÃO VCS

  • Leandro

    Infelizmente, a gestão do P Abad etc. é um completo desastre. Apenas uma sequência de desculpas esfarrapadas.
    P. Abad é absolutamente incompetente e indefensável como gestor. Como ele não tem tempo, conhecimento e nem competência para realizar nada, contratou um monte de gente para fazer coisas que, em grande parte, ELE mesmo deveria cuidar. O cara resolveu investir em staf burocrático em detrimento do investimento em estrutura física e técnica. O erro grotesco foi agravado pela fato de ter contratado gente tão incompetente quanto ELE próprio.
    Nem vale a pena listar todos os ERROS GIGANTES que o P. Abad cometeu em tão pouco tempo, mas alguns não podem ser esquecidos, tais como: o caso do laudo do estádio do América, o caso dos ingressos, o caso das demissões em massa dos jogadores, o caso Scarpa, o caso Diego Souza, o caso do atraso na divulgação dos balanços etc.
    Acredito que SE O PEDRO ABAD FOR UM SUJEITO DE BEM (e imagino que o seja) DEVERIA RENUNCIAR IMEDIATAMENTE. A sua simples presença já causa uma imediata rejeição.
    ST

    • COSTA

      Eu tenho duvidas

    • COSTA

      Eu tenho sérios questionamentos quanto a isso, todis esses fatos, aprovação das contas do mentiroso, etc….

  • Dam
    • COSTA

      Caramba , que cena de terror agora sabemos.

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Tudo muito rápido, reunião de conselho, post da Flusocio, nota oficial, atraso na publicação, números que não batem, consultoria que não assina documento, REABERTURA DE CONTAS, enfim o caos generalizado.

    Juntando com a “divisão interna”(temos mais grupos politico que o Brasil tem de partidos), blog incendiário(alguns fakes retornaram), já com razões sólidas agora, só nos resta torcer para que o futebol consiga “sobreviver”.

    Ainda não consigo formar raciocínio, e transformar o Pedro Antonio(apoio sempre) em “messias” não é solução no momento.

    Em tempo, “especialistas” não mexam com o futebol, um jogador a mais não fará diferença(o zagueiro que chegou não pode ser muito pior que os nossos, vale arriscar, pois não tem grana para contratar).

    VAMOS APOIAR O TIME, INDEPENDENTE DE TUDO.

    Estou de olho, atento e me informando.

    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS

    • Felipe

      O senhor está de olho????
      Puxa, q bom!!! Ufa mesmo!
      Tô mais tranquilo então…

    • Valmir Carvalho da Silva

      Flávio, Pedro Antônio pode não ser o Messias, mas com certeza tem credibilidade e capacidade comprovadas.

      • Davi Carvalho

        Ele tem a capacidade de chamar os torcedores de verdade, unir todos, unir aqueles que não se vendem por cargos, como acontece com as turminhas de grupos políticos que recebem isso em troca.

      • Flavio Chammas

        Vou apoiá-lo como fiz na construção do CT, mas no caos instalado, ele não terá condições minimas de trabalho.

        É só ver que ele nem se manifestou, mas sigo com ele.

    • allan

      Não gosto nem acredito em salvadores da pátria ou messias, Flávio.

      Mas no caso específico do Pedro Antônio nesse momento do clube quem o transforma em messias é a incompetência, inaptidão e má fé da atual “gestão”.

      E hoje o PA é sim um nome que aglutina tricolores interessados em salvar – termo é esse mesmo – o Fluminense dessa tragédia que é a “gestão” Peter/Abad/Júlio Bueno.

      Não o conheço, critiquei aqui quando você e outros o enalteciam de forma exagerada, mas o Fluminense para mim está acima de tudo e a gravidade do momento exige quem tenha um mínimo de capacidade de juntar – porque para dividir e atritar ninguém supera a Flusocio pós eleição – e de administrar.

      Situação é tão crítica que o Fluminense hoje precisa sim ser salvo dessa administração desastrosa e destrutiva que você sempre apoiou.

      Ou você, a Flusocio e outros aqui não transformaram o Peter e o Abad nos messias da vez, para “salvar” o clube de cair nas “garras” da oposição ?

      Esqueceu ?

      O Peter era o pica das galáxias como “gestor moderno, eficiente, que equacionou a dívida do clube e preparou o Fluminense para o futuro”.

      Abad representava a única opção para continuidade desse rumo inexorável à modernidade administrativa e de profissionalização do FFC.

      Hoje vemos que sempre foi tudo uma grande mentira, apenas para terem as chaves do cofre à qualquer custo, para contratar os CEOs, Autuoris, PJs mil e fazerem tantos negócios lesivos ao Fluminense mas muito bom para seus parceiros.

      Quando falei aqui do absurdo que era o escritório do MB ser contratado pela gestão da qual ele era então um dos expoentes você advogou em defesa dele com muito mais garra e entusiasmo do que o jurídico do clube no caso Levir.

      Quanfo MB rompeu com a Flusocio para você e outros passou a ser a encarnação do mal que rondava ameaçadoramente as Laranjeiras.

      Cadê a coerência ?

      O apoio cego e o puxa saquismo explícito invariavelmente cega.

      Mas esperamos que, enfim, depois da terra arrasada e da casa cair como você bem diz, acorde e volte a ver que a prioridade sempre foi (ou deveria ser) o Fluminense. Não esse ou aquele grupo. Esse ou aquele presidente.

      Os messias (na verdade falsos profetas ou os anticristos tricolores) foram criados por vocês, torcedores (ou ex, espero, no seu caso) de gestão.

      Sempre com a utilização maniqueísta da “ameaça” da “volta do Horcades”.

      E quando vemos estão aplaudindo o Júlio Bueno – pior secretário de fazenda da história do estado – como o papa da gestão financeira a ponto de entregarem para seu filho – com qual currículo ??? – a VP de finanças.

      Será que algum grupo da oposição seria pior do que essa tragédia ?

      Agora fica a dúvida, não acha ?

      Enfim, pobre Fluminense, destruído por dentro pelo grupo mais competente para ganhar eleições que já surgiu no clube.

      Ah, e que “nasceu nas arquibancadas”…

      Surreal e trágico isso.

      ST

      • COSTA

        Assino tudo com voce

    • André Pereira

      Flávio; O Sr é cúmplice do caos.
      Não adianta agora agir como a Flusocio.
      O Sr apoiou e pediu apoio desde sempre.
      Assuma que tudo que o Sr apoiou ate hj nos fez mal.
      Nos fez piores e menores.
      De maior, só nossa dívida.
      Não pule do barco.
      Afunde junto ou se desculpe pelos anos de apoio incondicional.
      Qto a apoiar ao time, não aceito essa expressão vinda de um torcedor de sofá.
      Se não reúne mais condições ou vontade de ir ao Maracanã, tudo bem.
      Faz parte.
      Mas não venha me falar em apoio ao time pq eu estou lá sempre.
      Não peça o que o Sr está longe de entregar.

      • Aluisio Silva

        O importante é ele estar bem com a própria consciência.
        “VAMOS APOIAR O TIME”
        Fala sério…
        Pedir prá torcedor torcer? Tá me zoando?
        Torcemos sempre, só não apoiamos barbaridades.
        Como ele sempre apoiou.
        Brincalhão, esse Chammas…

  • COSTA

    Que o ABAD não é um bom presidente para o fluminense isso ninguém discute, os fatos estão aí para mostrar.
    Mas o que dizer do PETER mentiroso e chorão, este é insuperável na minha opinião como o pior presidente da história, não é que o mesmo , pasmem, também contratou e ficou devendo qdo contratou Martinucio, Valter, MARQUINHOS ( que contratações, quantas negociações suspeitas)
    E o que dizer das negociações Biro-Biro, D Souza, Henrique e da rénegociação com o Consórcio Maracanã, para beneficiar o Consórcio e logico ( provavelmente botaram uma arma na cabeça dele para alterar o contrato, ou porque será que ele re egociou, pensem……..), e mais outras tantas que eu esqueci ou que não vieram a público e depois o ridículo ainda veio para diante das câmeras chorando , fingindo defender o clube, ou será que ele estava defendendo os seus próprios interesses, o que acham.
    Ainda bem que reabriram as contas do mentiroso e espero que descubram.porque p SANEADOR conseguiu aumentar a nossa dívida de forma exponencial, além de todos os desmandos praticados por ele e sua turma , e que DEUS ajude a salvar o FLUMINENSE.

  • Felipe

    O q a Flusócio disser, ele vai bater palmas…
    Estão com esse post, como se não soubessem de nada… Tadinhos…
    Aí vem o babão mór e diz q a “CASA CAIU”

  • COSTA

    Mas esse pelo menos sempre foi educado e nunca perdeu a linha com os demais participantes do blog

  • Valmir Carvalho da Silva

    Botafogo 50 milhões de superáficit.
    Fluminense 70 milhões de déficit.
    Explica isso Flusócio?

  • COSTA

    “Lembramos
    que tal aditivo foi acordado para reabrir o Maracanã, que estava
    fechado desde o encerramento das Olimpíadas de 2016, para que o
    Fluminense pudesse tentar a vaga na Libertadores durante os jogos finais
    do brasileiro daquele ano, contra Vitória (2×2) e Atlético-PR (1×1)”. É
    sério mesmo que o ex-presidente Peter Siemsen e a Flusócio abriram mão
    de um contrato super vantajoso para assinar um aditivo contra os
    interesses do clube somente por causa de dois jogos decisivos?
    Vinicius Toledo
    _______________________________________________________________

    Texto extraido do site Explosão Tricolor, e o que eu também me pergunto porque o Sr. Peter renegociou o contrato do Maracana, qual foi o interesse do clube ou será que foi por interesse dele.

  • Marcelo Medeiros

    Curiosidades:

    em 7 de junho de 2016, a Flusócio apontava que a “Nessa gestão, o Flu equalizou o endividamento e foi o segundo clube entre os grandes com menor crescimento da dívida”.

    Em 29 de maio de 2017, a Flusócio afirmava sobre o balanço de 2016, que a “aprovação significa basicamente que há confiança na fidedignidade dos números e informações e que não foram identificadas irregularidades na condução do clube ao longo de 2016”.

    Em 21 de dezembro de 2017, “É nítida a melhora na governança orçamentária e na gestão da dívida.”

    Em 2 de janeiro, dizia “orçamento 2018, aprovado no Conselho Deliberativo no último dia 29/12, prevê a eliminação do déficit operacional durante o ano de 2018. Isso significa que aos poucos o Flu vai se estruturando de forma planejada, empresarial e sustentável” (http://www.flusocio.com.br/plano-de-reequilibrio-economico-avanca-no-flu/)

    • allan

      Se for pesquisar desde a posse do endeusado Peter vai ver que essa cantilena vem desde então, Marcelo.

      Mentira sobre mentira sobre mentira.

      Toda crítica construtiva feita era rotulada de forma maniqueísta como de “oposição radical que quer a volta do Horcades”.

  • COSTA

    Nome:Eduardo Manfredo Nickname:Flu ficará 6 ANOS sem títulos!
    E-mail:edumanfredo@bol.com.br
    Cidade:Ipatinga-MG Data:03/05/2018 às 12:00

    Raul que gosta dessas notícias

    Nathan Ribeiro está sem jogar há quase um ano; veja o

    histórico completo da carreira da nova contratação do

    Fluminense

    _________________________________________________

    Postagem da SempreFlu, pergunto é isso que esse Rolando lero 140 por mes contrata, caramba que saudade do Torres, pelo menos não contratava barangas , mas ganhava bem menos que o enrolador

  • Wilson Ferrugem

    Retratação? N entendi!

    ST

  • André Pereira

    Venderam a alma ao diabo por poder.
    Poder pela poder!!
    E agora querem se isentar e tirar o corpo fora???
    Como um presidente não tem ingerência sobre seu staff??
    Como um presidente vai trocar figurinha enqto nada é feito há 1 semana do prazo??
    Não tirem o corpo fora!!
    Assumam, se juntem e sumam!!
    Deixem o Fluminense em paz.
    Somos muito menores a partir de vcs.
    Tenham a humildade e dignidade de se retirar assumindo os erros.

  • André Pereira

    Só pra entender melhor:
    O regime é presidencialista e o presidente tem o poder de exonerar qualquer VP que quiser, certo?
    Como assim a Flusocio cobra então atitude se o próprio Abad – Flusocio tem a caneta na mão????
    Como conseguem ser tão caras de pau????

  • Fábio Barbosa de Araújo

    Vocês se superam, cara! hahahahahahahahahahahahaha

    Cobrar do Abad – que é o presidente – repito: PRE-SI-DEN-TE – vocês não cobram. Preferem cobrar dos outros subordinados, talvez porque com eles lá sobrem menos cargos para serem ocupados.

    E acusam TODO O RESTO de agirem por politicagem contra o Flu! hahahahahahah

    Seria cômico se não fosse trágico. Quem tem Flusócio não precisa de rival;

  • Claudio Souza

    Palavras de Márcio Machado, em post publicado no Panorama Tricolor :

    “O momento é de propor iniciativas para arranjar receitas e reforçar o time, apoiar esse grupo guerreiro de jogadores com iniciativas de marketing para termos públicos maiores em casa – e não termos prejuízo no borderô. É de buscar reforço na atuação política junto à CBF: as últimas arbitragens preocupam muito, a tabela colocada para nós é de clube pequeno e reverter isso deveria ser a prioridade número 1 no momento.

    Mas, para isso, não pode haver Pedro Abad, Pedro Antonio, Celso Barros, Mário Bittencourt, Flusocio, MR21, Tricolor de Coração etc… É preciso uma gestão de união, um grande acordo (sem o Supremo, mas com tudo) – é a chance de sairmos do buraco. Uma moratória de uns dez anos nas disputas eleitorais, alternância negociada na presidência, vice-presidências divididas entre os grupos e com gente competente para ontem.

    O futuro poderia trazer a disputa eleitoral de volta, é saudável que ela exista dentro de limites da civilidade, mas não destruindo o clube como agora.”

    Acho a colocações perfeitas, mas é uma ingenuidade achar que esses diversos grupos políticos vão baixar as armas em prol do Fluminense.

    Certamente, há dentro de cada grupo quem ame o clube e até aceite atender a esse apelo, mas também há muitos que não têm amor algum e que só querem saber de cargos, e da possibilidade de obter uma “boquinha” na qual possam mamar nas tetas do clube e, quiçá, enriquecer.

    Como diz o Paulo Cavalheiro com frequência : “pobre Fluminense”.

    ST

  • allan

    Valeu, Felipe.
    Vamos ver se dessa tragédia sai um caminho para o Flu se recuperar dessa sequência de gestões calamitosas que os torcedores de gestão e PJs sempre aplaudem com entusiasmo.
    E essa de “alto nível” alguns usam para fugir do dabate, mas vamos em frente.

    ST

  • André Pereira

    Entendi sua ironia, Rodrigo!
    Apenas corroborei….
    Estou espantado com o que estão fazendo

    • Rodrigo Baroni

      abraços, saudações tricolores !

  • Aluisio Silva

    ROLANDO DE RIR !!!!!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK