Agressividade sem entregas

CDel3

Na noite de ontem no Conselho Deliberativo, em mais uma reunião convocada via requerimento basicamente por seus próprios conselheiros, a chapa Fluminense Unido e Forte (FUF) tentou na tribuna justificar a sua saída da gestão Pedro Abad.

A pauta da reunião solicitada no requerimento foi a explicação do assunto Gérson, maior venda da história do Fluminense, realizada em 2015 e um dos claros frutos do investimento maciço em Xerém que a Flusócio sempre defendeu desde que fazia parte da oposição. O segundo item da pauta foi Assuntos Gerais.

O assunto Gerson foi superado rapidamente, pois a falta de pagamento aos parceiros nos direitos econômicos do atleta é uma situação já amplamente conhecida, e não foi um problema criado pela atual gestão. Além disso, o detalhamento sobre toda a operação de venda foi realizado pela gestão Abad através de nota explicativa no balanço de 2017, de forma a deixar o assunto o mais transparente possível. O documento é público e pode ser consultado na íntegra no site oficial do Fluminense.

Durante o item de pauta Assuntos Gerais, infelizmente os integrantes da FUF se revezaram na tribuna em ataques ao Presidente Pedro Abad e sua base aliada.

O ex-Vice Presidente Geral Cacá Cardoso disse que seu grupo foi vítima de um golpe, acusação confusa para alguém que estava no Conselho Diretor da gestão Peter Siemsen, atuando como Vice-Presidente de Interesses Legais até 2015, e que durante a campanha eleitoral de 2016 prometeu contratações como as de Marcelo e Thiago Silva, além do aporte de investimentos a ser realizado por contatos empresariais que nunca sequer se aproximaram do clube.

Além disso, há menos de dois meses atrás, o Sr Cacá Cardoso surpreendeu a todos sentado na primeira fila de uma reunião onde sua base aliada decidiu pleitear a renúncia do Presidente Abad. Aqui merece registro o constrangedor cuidado em exigir a renúncia ao invés do impeachment, pois neste caso a Presidência cairia em seu próprio colo. No caso de impeachment, o Estatuto do Fluminense prevê novas eleições.

A nota do grupo Flu 2050, um dos integrantes da chapa Fluminense Unido e Forte, ressalta que eram seus objetivos “criar condições, através de uma administração sólida, transparente e responsável, para que o Fluminense se tornasse atrativo ao mercado”. Mas na prática, a pasta de Finanças perdeu prazo legal para apresentação do balanço patrimonial de 2017, algo inédito no Fluminense, sujeitando a instituição ao achincalhe público e às inúmeras sanções previstas em lei.

Também tentam imputar ao Presidente Abad “decisões unilaterais”, tais como:

(i) O não pagamento do jogador Gustavo Scarpa, num cenário em que o clube terminou o ano de 2017 com apenas 18 mil reais em caixa;

(ii) A forma de demissão dos jogadores, quando o ex-Vice Presidente de Finanças, Sr. Diogo Bueno, foi à tribuna em 29/12/2017 defender a estratégia, na reunião de aprovação do orçamento 2017, reforçando que “os atletas estavam irredutíveis”;

Agride a inteligência do torcedor sair do barco tentando se empoderar de alguns itens, tais como:

(iii) Estruturação para que o clube tenha sua operação de e-commerce, assim como, para a expansão do número de lojas, quando na verdade, após 18 meses de gestão de marketing conduzida pela FUF, ainda somos o único dos grandes clubes do Brasil sem aplicativo móvel funcional, sem loja oficial online e sem a criação de nenhuma outra loja física além das 3 que já existiam antes de assumir (Laranjeiras, Nova Iguaçu e Brasília);

(iv) O contrato Under Armour, uma conquista de todo Fluminense, mas que após um ano de duração ainda tem ausência na distribuição de vários itens para o varejo, mesmo num cenário onde o Fluminense recebe através de percentual por peça vendida;

É importante que o torcedor saiba que:

(v) A operação financeira chamada FDIC ainda está sendo avaliada. Infelizmente as condições financeiras trazidas pelo ex-Vice Presidente de Finanças são pesadas para o Fluminense, e em reunião do Conselho Diretor, o próprio Cacá Cardoso concordou com a maioria dos demais que o clube deveria antes buscar outras alternativas, com taxas mais favoráveis, algo que está sendo tentado neste momento;

(vi) Todas as demandas jurídicas citadas possuem escritórios especializados contratados para execução das mesmas, tanto nas esferas trabalhista, como tributária e cível, pagos com recursos do Fluminense FC, e são estes prestadores de serviços que conduzem as demandas judiciais sob a supervisão dos profissionais do Jurídico interno;

(vii) O DIM (Documento Interno de Memória) sobre as negociações de jogadores já existia no clube desde a gestão Peter Siemsen, conforme explicado pelo Presidente Abad em reunião recente do Conselho Deliberativo;

(viii) O projeto de revitalização de Laranjeiras é apartidário e está sendo tocado por um grupo de associados, não depende em nada da FUF, como já foi dito nas redes sociais por vários de seus integrantes. Os maiores desafios de seus idealizadores são conseguir as licenças para as obras e principalmente a estruturação financeira, com uma fonte firme de financiamento;

Reiteramos nosso apoio ao Presidente Pedro Abad no Conselho Deliberativo e solicitamos ao Presidente da Mesa Diretora, Sr Fernando Leite, que as pautas do Conselho Deliberativo voltem à normalidade estatutária.

É preciso voltar o foco para a deliberação sobre contas do exercício 2017 e refutar assuntos ligados apenas à parte política, que infelizmente se tornaram uma rotina na casa há alguns meses.

  • NandoTonho

    Estava lá.
    Show de horrores e circo promovido por esse pessoal do FUF.
    Fora a falta de educação, quando o conselheiro que tinha a palavra, na tribuna, tentava falar e alguns deles gritando, tentando impedir ou atrapalhar.
    Nessas horas, não parecem Tricolores.
    Sei que são e querem o bem do Fluminense, mas precisam aprender a ter educação.

  • Bolinha Gottschall

    Mentirosos e traidores do Flu.
    Ainda bem que sairam!!

    Fogo amigo é pior que inimigo declarado!!

    Tudo já começou a melhorar muito!!!

    • Paulo Cavalheiro

      Eles entraram como ??

      Tudo farinha do mesmo saco.

    • Paulo Cavalheiro

      Segundo sua informação o FFC ia ganhar R$ 700k para jogar com o burro negro em BSB !!

      Mas na verdade não recebemos nada e ainda devemos um jogo para o Roni.

      Sabe tudo e mais um pouco!

      • NandoTonho

        Se devemos é porque já recebemos.
        Estou só esclarecendo.

        • Davi Carvalho

          Recebemos mais do que deveria e não pagamos o débito.
          O problema é DEIXAR uma dívida e NÃO PAGÁ-LA.

          • NandoTonho

            Errou de novo.
            Recebemos antecipado. Ficamos devendo os jogos.
            Simples assim.
            Novamente, estou só esclarecendo.

          • Davi Carvalho

            Se recebe mais e tem que pagar a diferença depois e não paga, deu CALOTE, agora o clube tem que correr atrás.
            Tudo muito simples.

        • Paulo Cavalheiro

          Exato.
          Meu comentário foi também para esclarecer, visto o tricolor acima “vangloriar” a ida a BSB por R$ 700k.
          Peter recebeu R$ 6,00M por seis jogos em 2016 e somente entregou quatro.
          Contamos com a boa vontade do Roni em não acionar o FFC.

  • Mauro Carvalho – SP

    PAULO AUTUORI, MUITO OBRIGADO POR DESONERAR NOSSA FOLHA.
    VAI CHUPAR A GRANA DOS MULAMBOS.
    VEJA SE CONSEGUE ENCAIXAR O GLADIADOR LÁ.

    MAIS UMA VEZ, OBRIGADO !!!

    • Aluisio Silva

      boa!

  • Davi Carvalho

    Ah, então por que não seguem o plano da E&Y??? Os planos foram deixados por eles, por que não seguir???
    Eu não entendo vocês, todos abandonam o barco e eles é que estão errados???
    Sobre o fundo, eu até entendo vcs quererem uma instituição com juros mais módicos, mas procurem fazer melhor.
    Como eu disse na outra postagem, o marketing claramente é a parte mais fraca, batam forte ali pois assim a gente tende a crescer mais, incrível como em 7 anos vocês nunca acertaram essa pasta.

    • Filipe Seixas

      Me parece que agora Davi não é mais uma questão de “querer”; ou eles seguem o plano ou o Flu sucumbirá! ST

  • Valmir Carvalho da Silva

    Quando aceitaram se juntar a esses caras, sabia que aconteceria isso. São aproveitadores que sabotaram o Fluminense. Se bem, que isso não anula a responsabilidade pelos erros crassos cometidos pela gestão Flusocio.

  • Valentino

    É o sujo falando do mal falado. Dá sono ver essa troca de farpas de dois grupos incompetentes que agora tentam jogar a culpa um no outro. Enquanto isso o Fluminense agoniza nas finanças e na administração…

    • NandoTonho

      Sua opinião, ok.
      Abrimos o clube, porém, para a torcida poder votar e participar do futuro de sua paixão. Isso ninguém tira de nós.

      Forme uma chapa, ganhe a eleição e mostre a competência.
      Desejo muito que isso aconteça em cada mandato do Fluminense.

  • José Alberto Bernardes

    Pedro tá queimando minha língua…garoto realmente é muito talentoso…será inevitável algum time Europeu vir comprar….Agora,vendam por um preço decente!Esse garoto vale na faixa de 30 a 40 milhões de Euros…Menos que isso é esmola!Vamos aprender a vender,como o São Paulo, o próprio Flamengo…Chega de vender a preço de banana!Vejam lá,o Barcelona tá vendendo o Marlon para o West Ham por 20 milhões de Euros…Lucro de 15 milhões de Euros…

    • Aluisio Silva

      Caro José
      O Barcelona comprou o passe do Marlon já prevendo isso. Bom de bola, foi lapidado e fez certo nome, visando se valorizar. Rapidinho, né? O Barça nem cogitou de apostar nele como titular. Comprou para ganhar dinheiro, só.
      Desta forma os europeus agem. Principalmente clubes médios. Tem tempo que isso acontece e a gente continua vendo commodities, ao invés de produto acabado, com valor agregado. Terceiro mundo é isso aí…

  • roberto almeida

    Há décadas, o Fluminense está infestado de amadores. Não importa situação ou oposição: são um bando de amadores.

  • Diogo Trindade

    Sobre o Autuori: desde a primeira semana de trabalho já ameaçava sair se A, B ou C não fosse feito. Então que bom que decidiu sair e parar de ameaça. Não vai fazer falta.

    Ricardo Gomes, Parreira, ou alguém com credibilidade e raiz tricolor na pasta, ou deixa vago e economizem essa grana.

    • Aluisio Silva

      Autuori é um zé ruela, só tem pinta. Fraco como técnico, como pode ser bom dirigente?

  • NandoTonho

    Fique a vontade.
    Encerro meu caso.

  • Paulo Cavalheiro

    Como vários grandes clubes preservam DEs com uma participação muito maior que o FFC ??

    Ver o Pedro e o Ayrton com 50% do FFC, é de chorar.

    Mas tem “interesseiros” rindo de orelha a orelha.

    • Davi Carvalho

      Por isso eu digo, tinha que ser regra ESTATUTÁRIA os jogadores da base terem no mínimo 70% dos DEs sendo do clube.

      • Paulo Cavalheiro

        Tenho dúvidas em “estatutar” em 70%, vejo burro negro, pigmeu da colina e outros grandes vendendo 100%. Por quê esta diferença ?? Será que está no “gerenciamento” do CTVL ?? Não sei, mas fica claro esta distorção,

        Ao assinar e pagar luvas, clube assume o risco total pelo prazo do contrato, jogador e empresário ficam de boa. E além do mais, temos custos adicionais no CTVL, onde se vende um projeto diferenciado.

    • Aluisio Silva

      Paulo, quer saber? Não consigo focar no bom futebol dos meninos, em meio a tantas barbaridades.
      Tá na cara que estão mexendo onde podem, a tempos.
      O clube? Que se dane… 50%? Todo jogador nosso tá nessa média.

    • Rodrigo

      Essa é fácil de responder. O Flu vai negociando as partes, vendendo as fatias do bolo, em troca de empréstimo, adiantamentos, partes de outros jogadores em outras negociações, ou até mesmo na renovação de contrato.

      Pra um clube com o pires na mão, qualquer migalha é prato cheio.

      • Paulo Cavalheiro

        Não vejo assim tão fácil não.
        No balanço não entrou um tostão pela venda de 50% do Pedro ou do Ayrton Lucas e outros.

        • Rodrigo

          Vc confia no balanço do Fluminense? HAHAHAH

          • Paulo Cavalheiro

            Se você ler com atenção o comentário também é uma crítica ao balanço e falta de transparência de todas a gestões do FFC, até hoje.

  • NandoTonho

    Acho que vai sentir a maior saudade.
    Não consegue parar de ler aqui.

  • Valmir Carvalho da Silva

    Julio, um dos muitos problemas da gestão é este. Falta de humildade. Erraram muito e se acham muito competentes e auto suficientes. Mesmo errando, se tivessem humildade para recorrer as pessoas certas e aceitar sugestões, a vida deles e do nosso amado clube seria mais fácil. Parecem uns pavões.

  • Paulo Cavalheiro

    Nem paraná e nem o coxinha e o Autuorimed Uzinho Doce “doidinho” para $$$$$ trazer o péssimo elemento e todo estropiado.

    ” Coritiba mantém Kleber fora dos planos: “Em nenhum momento entrou em pauta”
    Após Paraná recusar um contrato até 2019, Kleber ainda tem a situação indefinida; Eduardo Baptista diz que “não foi nem falado o nome dele” e que o caso é “problema da diretoria”

    • Sergio Binda

      Que leve o Gladiador para o Urubu.

      St

  • Rodrigo

    Primeiro tempo ridículo, com o time acovardado em campo e mais uma invencionice do Abelanta: escala de começo o tal do Dodi q nunca tinha jogado. Seria o novo Iniesta?

    Eu não entendo pra quê 273676 zagueiros e 2973827 volantes se o time deixa o Grêmio criar bastante e rondar a área o tempo todo. Não há proteção nenhuma.

    E tbm não há UMA válvula de escape, pq o Sornoza não tem velocidade e o Gilberto está preso atrás por causa do Everton. Marlon é sem comentários. Pedro joga sozinho no ataque.

    12 finalizações do Grêmio, ZERO DO FLU. Coisa de time pequeno.

    Qdo tomarmos o primeiro gol talvez Abel mexa e ponha Robinho e Matheus Alessandro. Talvez tarde demais.

  • Paulo Cavalheiro

    E o burraldo e “jênio” do Jabel não aprende !!

    Enquanto não conseguir achar outro Gabiru, vai ficar criando estas sandices de inventar esquemas e novidades prejudiciais ao FFC.

    Faz o feijão com arroz, o 352 é o ideal para o jogo de hoje, mas o anta me inventa um 541, que não conseguiu chutar uma bola no gol do Grêmio.

    Podemos até numa bola perdida, mas até agora é um passeio de um time treinado e um inventado!!

  • Helvio Lins

    Tricolores, vendo o excelente time do Gremio, muito bem treinado, eu me pergunto: porque no Flu, o Renato só dava rachao e nossa única jogada era chuveirinho??!! Será que ele evoluiu tanto de lá pra cá ou na época agiu sob encomenda????!!!

    • Claudio Souza

      Ninguém sabe responder essa pergunta. Talvez ele tenha evoluído ou simplesmente aproveitou a arrumação que o Roger já tinha dado ao time, somado a uma geração da base que deu três ou quatro jogadores acima da média nacional (Arthur, Luan, Ramiro e o atacante que jogou hoje).
      Só saberemos o que está acontecendo quando ele for treinar outro time, começando o trabalho do zero.

      ST

      • Ricardo Ferreira

        Acho que evoluiu, aprendeu, amadureceu.

        Diferente de um burro velho empacado como o Abeloide.

        Também penso que lá no Rio Grande do Sul a banda toca diferente, além de ser a terra dele.

  • Rodrigo

    Partidaça dos zagueiros e do JC, q aguentaram o bombardeio do Grêmio.

    O tal do João Carlos, peixe do filho do Abel, tbm entrou bem.

    Agora, nosso meio de campo, que coisa horrível… Richard, Marlon, Dodi e Jadson com atuações ridículas. Sornoza apagadíssimo.

    Torcer para o Pedro não sair por muito tempo.

    Esse pontinho caiu do céu, não reclamo da sorte hj.

  • Sergio Binda

    Caralho!!! Só eu vi um pênalti no Renato Chaves??? O Grêmio baixou a porrada e saiu com um mísero cartão amarelo. E no final o Grêmio sai reclamando de 6 minutos de acréscimo????? Aonde nós estamos.

    Abel,

    Colocar o Pedro pra puxar contra ataque, deu no que deu … distensão do cara. Agora vamos de João Carlos.

    O Grêmio pode ter dado 50 chutes a gol, mas tratando – se de oportunidade clara, foram iguais a nós.

    Pontinho precioso.

    ST

    • Claudio Souza

      Não achei que o João Carlos tenha entrado mal. Não me pareceu ser ruim de bola, não. O jogo, também, era complicado pra uma estréia. O mesmo aconteceu com o Dodi.

      Vamos ver nas próximas partidas, principalmente se o Pedro não puder jogar.

      ST

      • Sergio Binda

        Tomara… JC mostrou uma característica interessante… força, explosão e velocidade.

        ST

      • Ricardo Ferreira

        Foi bem. O JC.

      • Mello

        1a impressão foi boa. Vamos ver, tomara que dê certo.

    • Mauro Carvalho – SP

      Sim, eles não fizeram nada além de nós em oportunidades reais.
      Excelente atuação defensiva.
      FOI PENALTI SIM, E O JUIZECO AMARELOU NOSSO TIME E ALIVIOU O DELES….BATERAM TANTO OU MAIS.

      Abraço

    • Ricardo Ferreira

      Covardia deixar o Queixada sozinho na frente.

      Arrebentou o moleque.

      Que aliás teve grande chance de marcar de cabeça. Deu mole.

  • Mauro Carvalho – SP

    Defesa mandou bem.
    Firmeza do Nathan, do RC e do Peres.

    JUIZINHO FDP PENDUROU NOSSO TIME TODO E ALIVIOU O GRÊMIO.

    E AINDA NÃO DEU UM PÊNALTI NO RC.

    Valeu Guerreiros !!!

    • Sergio Binda

      Vimos o mesmo jogo Milton. Esta família Oliveira é muito sem vergonha contra o Fluminense. Me lembro de um jogo contra o próprio Grêmio no Maraca que o Fernando Henrique estava com a bola nas mãos e um cabeçudo do Grêmio deu um tapa na pelota e gol de empate do Grêmio no final do jogo.

      ST

      • Mauro Carvalho – SP

        Esse juiz é irmão do outro ladrãozinho que hoje é comentarista da grobo.
        Sempre nos prejudicou.
        ST

  • Claudio Souza

    Os três zagueiros, mais Júlio Chester, fizeram uma partida perfeita!

    Mais um show de entrega dos jogadores.

    Esse time, me representa.

    ST

  • Rafael Pottes

    Alguém tem q fazer um resumo da arbitragem ao vivo
    Juiz Fdp
    Penalty claro
    Varios cartões
    6 minutos
    Pontinho bom hj
    Time Guerreiro

  • Claudio Souza

    Não tínhamos um atacante com espírito de competição para colocar no lugar do Marco Júnior.

    Robinho é técnico, mas destoa do resto da equipe em termos de entrega.

    Abel queria o Dodi partindo rápido de trás nos contra-ataques, ajudando o Jadson e os laterais, que já fazem isso quando o time retoma a bola.

    O problema é que, no primeiro tempo, o Grêmio abafou na marcação e nós erramos muito nas saídas de bola. Resultado : zero finalização.

    No segundo tempo, com os ajustes de intervalo e um cansaço natural do Grêmio, começamos a ameaçar e, no balanço final, tivemos o mesmo número de chances claras de gol que eles.

    Esse Dodi parece ter bola, mas precisa de mais entrosamento.

    O João Carlos foi bem e não parece ser ruim tal como muitos querem definir de antemão. Se o Pedro não puder jogar, poderemos avaliá-lo melhor.

    Bom resultado. Começamos bem essa nova maratona.

    ST

    • Rafael Pottes

      Concordo Claudio
      Achei q poderia ter sido o Mateus Alessandro no lugar do Dodi, seria a minha alteração.
      Ou até mesmo o Norton na lateral e o Gilberto na linha da frente.
      Gostei da nossa linha de 5 atrás, faltou a explosão no contra-ataque.
      João Carlos fez um bom jogo, dessa vez entrou no clima do time e brigou bastante.

      • Sergio Binda

        Realmente o JC foi melhor hoje. Interessante que é forte e tem explosão com velocidade. Tomara que vá bem…

        ST

    • Ricardo Ferreira

      Achei o Sornoza péssimo.

      Errou demais.

      É o que temos.

    • Ricardo Ferreira

      Um dos pontos falhos do Abelanta é esse, i.e., parece que não sabe avaliar bem os atletas em treinos.

      Ele lança qq um em qq jogo.

      Não importa se é uma decisão de taça, ou um jogo diante de um adversário fraco.

      Este procedimento inclusive dificulta formar juízo sobre um jogador. Tb me parece que ele tem dificuldade de saber a melhor posição para cada um. Outra consequência provável é queimar um ou outro.

      Com sinceridade, por vezes me parece meio alienado mentalmente. Ou então é uma mistura de burrice, teimosia e arrogância.

      Resta ser um motivador. Conceito que para mim é meio vago, impreciso, um bordão, clichê, frase feita.

  • Ricardo Ferreira

    Sem dúvida o gaymio tá jogando redondinho, visivelmente é um
    time treinado, joga com confiança, de forma fria.

    Tem alguns bons jogadores. Nenhum pereba.

    Mas o Fluminense não pode entrar em campo tão acovardado
    assim.

    Muita afobação do nosso lado.

    É só ruindade ou falta de treino, de orientação de
    quem deveria saber?

    No mais é dar parabéns pela entrega desse elenco.

    Bora Fluzão!

  • Ricardo Ferreira

    Na minha opinião entrar com esse Dodi de cara, num jogo desse
    calibre, vai pro extenso rol de pardalzices do Abeloide.

    • Mello

      Concordo 100%.

  • Ricardo Ferreira

    O que o desgraçado soprador de apito fez contra nós é de arrancar os colhões!

    O Fluminense tem que fazer uma pesada carga contra a deletéria figura.

    Sei lá, não foi pênalti no RC não?
    Ele ia cabecear pra dentro com toda certeza.
    O jogador do gaymio segurou ele pelo ombro.
    Confere?

    • Sergio Binda

      Pênalti claro. Parecido com o que ele levou contra o time da Bolívia no Maraca.

      ST

  • Ricardo Ferreira

    Em relação à escalação do Dodi ontem.

    Sem entrar no mérito da atuação dele.

    Mas quanto a entrar jogando ou substituir alguém, ele entra no rol de Gabiru, Maranhão, Romarinho, Dudu, JC ( contra o “curintia” ), e outros que vão ficando pelo caminho.

    Vejo aí um dos pontos falhos do Abelanta, i.e., parece que não sabe avaliar bem os atletas em treinos. Isto já nos causou sérios danos em diversos confrontos.

    Ele lança qualquer um em qualquer jogo.

    Não importa se é uma decisão de taça, ou um jogo diante de um adversário fraco.

    Este procedimento inclusive dificulta formar juízo sobre um jogador. Também me
    parece que ele tem dificuldade de saber qual a melhor posição para cada um.
    Outra consequência provável é queimar um ou outro.

    Com sinceridade, por vezes me parece meio alienado mentalmente. Ou então é uma mistura de burrice, teimosia e arrogância.

    Resta ser um motivador. Conceito que para mim é meio vago, impreciso, um bordão, clichê, frase feita.

  • Ricardo Ferreira
    • Sergio Binda

      Engraçado ficarem reverberando um suposto massacre do Grêmio sobre o Flu. Vejam os melhores momentos e, se for capaz, alguém me diga onde está o banho de bola. Eu não vi. Óbvio que a marcação imposta pelo Grêmio no primeiro tempo torna quase impossível um time progredir para o ataque, só que é impossível manter este ritmo no segundo tempo, o que explica em parte a nossa melhora no segundo tempo.

      Se não fosse a ratazana, sua putaria, o árbitro, teríamos matado o jogo com um gol de pênalti.

      ST

      • Ricardo Ferreira

        Binda, melhores momentos é algo parecido com os famosos DVD’s de jogadores, hehehe. Pode dar uma falsa impressão, induzindo assim a erro de avaliação.

        Eu achei sim que no primeiro tempo foi acachapante, o gaymio brincou. Finalizações me parece que foi alguma coisa como 10 x 1, números reais mesmo.

        Os caras só rodando a bola, jogando curto, toques rápidos, chegando sempre com algum perigo. Saíamos de forma ineficaz, de forma atabalhoada, a bola batia e voltava.

        Com muita garra, com muita determinação, nosso sistema defensivo segurou o rojão, mas foi um sufoco grande. Eles pecaram ainda no último chute. O JC estava desesperado. Escapamos.

        Quanto ao pulha do apito, não restou dúvida que fez tudo para nos ferrar. O Fluminense ficará calado?

        • Sergio Binda

          Ricardo,

          Com relação ao árbitro, espero que não fiquemos calados pois a família Oliveira nos fode há tempos.

          Sem dúvida o Grêmio teve um volume de jogo acachapante, mas em nenhum momento senti um perigo iminente de gol pois os caras não penetravam e as finalizações eram todas de fora da area. Fiquei irritado com a nossa incapacidade de armar os contra ataques, mas dai a dizer que o Grêmio massacrou e deveria sair com a Vitória há uma boa distância.

          ST

  • Claudio Souza

    Mais umas curtinhas :

    – Acho que ninguém se deu conta, mas conseguimos uma façanha, ontem: não levamos gol do merdão do André;

    – Foi comovente o choro do Pedro, no banco de reservas, após a substituição. Uma das coisas que mais admiro nesse garoto é a aura de pessoa do bem;

    – Luan e Cícero num chororô patético por causa da nossa cera. É bom que se diga que foi já no final da partida e não tônica do nosso jogo, algo que eu detesto, mas todo time faz. Por isso é que sou a favor de tempo corrido, tal como no basquete;

    – Enquanto essa mudança na regra não vem, Luan e Cícero (a Lesma Lerda, nunca vou me esquecer) VÃO TOMAR NO CÚ! ;

    – Vale lembrar que o sistema de marcação do Grêmio por abafa, assim que perde a bola, tem o detestável dispositivo de “parar a jogada” quando o adversário rompe a barreira e o contra-ataque pode se tornar perigoso. Não fazem isso de forma acintosa, mas fazem;

    – O jogo foi zero a zero porque nenhum dos dois times conseguiu converter as poucas chances reais que tiveram, e foram, na real, duas pra cada lado. Não houve esse “massacre” que os gremistas deram a entender com esse chororô;

    – E se o time tivesse acertado o que havia sido combinado com o Abel, já no primeiro tempo, eles teriam sido mais comedidos na pressão que fizeram.

    ST

  • vladimir costa silva

    Bom dia, realmente o Fluminense deve estar jogando o “fino” da Bola, pois até os juízes prolongam o espetáculo para ver o time jogar. PQP esses acréscimos dilatados são apenas contra o Fluminense, haja coração.

    Contra tudo e contra todos.

  • Aldo L C Monteiro

    Cada jogo é uma historia. Futebol é estratégia. Parabéns a todos pelo jogo. Vamos apoiar eles merecem.

  • WagnerTijuca

    Amigos,
    Foi somente eu ou mais alguém viu penalti no lance do RENATO CHAVES ?
    Para mim foi um penalti muito claro que o juizinho de m… , não deu porque não quis.
    ST.

    • Davi Carvalho

      Sei lá, não achei pênalti. Eu acho que o cara não segurou a ponto de derrubar, atrapalhou mas não impediu o Renato de fazer a finalização.
      Veja que o Renato sequer pede pênalti, diferente do que houve contra o Potosí quando ele acintosamente foi agarrado.

      • Léo Jr.

        Lances diferentes. Contra o Grêmio, RC sogreu uma carga pelas costas. O adversário literalmente o empurrou pelas costas.

    • Helvio Lins

      Penalti claríssimo. E o juiz não marcar, a gente ainda pondera que poderia ter alguém encobrindo, questão de interpretação etc. Mas, o sportv, mostrou o lance, nao comentou nada, nem narrador, nem comentarista, nem uma palavrinha, total esquecimento… se fosse a favor do adversário ou do Corínthians ou dos rubronecas, a coisa iria polemizar….cada vez mais sem credibilidade a crônica esportiva brasileira

    • Rodolfo Oliveira

      Penalti claro.,..e o pior é a imprensa em.nenhum momento no lance falar nada, eles focam nas declarações choronas dos jogadores do Grêmio.

  • Davi Carvalho

    Por muito pouco não vencemos, aquela bola que o Pedro capa o chute se ele acertasse, aí seria gol.

    • Ricardo Ferreira

      Imediatamente antes, no mesmo lance, ele teve chance de fazer de cabeça. Não estava tão fácil, mas daria.

  • Mauro Carvalho – SP

    Os 2 times da Globo jogaram no feriado, faturaram renda e tv e venceram.
    Tudo como a platinada gosta.

    NOSSA MISSÃO É HERCÚLEA, AVANTE FLUZÃO !!!

  • Ricardo Ferreira

    Ferrugem funga no cangote, chega dividindo!

    Hahahahaha!!

    Tá certo, o negócio é participar, opinar.

    https://uploads.disquscdn.com/images/879046ec7ac077789cbc8a34759a8ac91065cacdd9974b65f4c7d202f23b3b01.jpg

    Quem lembra?

    • Paulo Cavalheiro

      Espetacular !!

    • Davi Carvalho

      Dizem que ele é tricolor.
      Ou seria o outro???

  • Rodrigo

    Periga ele começar com 3 volantes de novo, com João Carlos isolado lá na frente.

    • Davi Carvalho

      Saravá.

  • Sylvio Montenegro

    Sobre o jogo contra o Grêmio, o primeiro tempo foi horrível. No segundo, fomos melhor e até podíamos ter vencido a partida em um de nossos contra ataques. De toda forma, pontinho muito importante.

    Vamos a Curitiba para a partida de segunda à noite, às 20 hs, com transmissão do SporTV. É jogo pra sair com três pontos, se quisermos aspirar algo a mais neste campeonato.

    Uma curiosidade sobre essa partida é que o Fluminense participou da inauguração do estádio Durival Britto, ou Vila Capanema, em um amistoso contra o antigo Ferroviário, que depois virou Colorado, a partir da fusão de 3 clubes, e mais recentemente tornou-se Paraná Clube, após a fusão do boca negra com o Pinheiros.

    Naquele amistoso, realizado em 23 de janeiro de 1947, o Tricolor venceu por 5 x 1, inaugurando o estádio que, naquele momento, era o terceiro maior do Brasil e seria utilizado na Copa do Mundo de 50.

    A história do Paraná Clube demonstra os problemas que um clube pode enfrentar decorrente de más administrações e falta de visão de futuro. O clube, que já teve o terceiro maior estádio do Brasil e foi pentacampeão estadual na década de 90, recentemente passou anos em divisões inferiores do futebol brasileiro e, atualmente, pena para se manter na primeira divisão.

    Temos que tomar muito cuidado para não tomarmos o mesmo rumo. Precisamos de administrações eficientes, arrojadas e com visão de futuro. Esse post aí acima parece aquela história onde um fala mal do outro e os dois têm razão.

  • NandoTonho

    “É o sujo falando do mal falado.”
    O cara vem na minha casa com uma frase dessa e a falta de humildade é minha, entendo. Quem se manifesta atacando e até ironizando sou eu, também entendo.

  • Claudio Souza

    Camisa feia da porra essa verde e amarela! Sempre que vejo alguma grande grife ou empresa lançar um produto horrendo assim, me pergunto como poder alguém que estudou desenho industrial parir um treco desses e, pior, achar alguém que o dê emprego e o pague.

    Se sou presidente da Under Armour, demito o responsável na hora.

    Como pode o Fluminense ter aprovado esse show de horrores????

    ST

    • Mauro Carvalho – SP

      Não é da Under Armour, é Liga Retrô. Feia mesmo, parece Tabajara.
      Bola fora de nosso “marketing”, sempre deixando a desejar…

      • Claudio Souza

        Vixe Maria!

      • Aluisio Silva

        parece Tabajara mesmo, na mosca!!!
        esquisita, feia com força!

  • Aluisio Silva

    Scarpa??? Que Scarpa? Quem????

  • Mauro Carvalho – SP

    Não precisa ser matemático para ver que tem armação na tabela desse ano.

    LEIAM A REPORTAGEM E DIVULGUEM:

    Por que o Flamengo é líder? Tabela ‘camarada’ do Brasileirão responde

    http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/blog-do-brasileirao/2018/05/29/flamengo-brasileirao-tabela/

    • Rodrigo

      Muito boa análise.
      No entanto, me lembro q em 2013, ano em q caímos e fomos salvo pelo erro do Flamengo, jogamos as cinco primeiras rodadas contra Atlético-PR, Criciúma, Goiás, Coritiba e Portuguesa (sendo 3 no Rio).

      Ou seja, qdo to time é ruim, msm uma tabela boa não adianta rs

      • Nelson

        Rodrigo, tem uma diferença.
        Logo após esses cinco primeiros jogos o Fluminense enfrentou cinco grandes, contra Botafogo, Inter, Vasco,Grêmio e Cruzeiro. Isso não vai acontecer com o Flamengo na tabela atual. Ou seja, a tabela está sendo “suave” para o Fla. Já o Flu teve o “troco” em 2013.

    • Sergio Binda

      É verdade, desde que o Fluminense faça a sua obrigação quando a tabela ficar favorável.

      Por exemplo… Paraná Clube na Segunda teremos de vencer.

      Uma pena o Pedro estar fora do Fla Flu, mas por outro lado não cola esta conversa de nosso estilo de jogo provocar este tipo de lesão. Há tempos isto é frequente no Flu e somente a partir deste anos começamos a correr um pouco mais. Provavelmente nossos aparelhos são defasados, nossa fisiologia é uma bosta ou nossa preparação física não existe. O Ibáñez teje una distensão no início do primeiro tempo do primeiro jogo, depois de ficar mais de duas semanas parado, após a eliminação do carioca.

      ST

  • Ricardo Ferreira

    http://futebolzinho.com/2018/06/01/a-bola-e-necessaria-nao-acreditem-no-contrario/

    Apenas para aquecer a discussão futebolística.

    Zero de conotação política. Sem chance.

  • Ricardo Ferreira
  • Aluisio Silva

    Esse Diego dos mulambos é muito ingenuo… alguém disse que ele é craque e o cara acreditou.
    Típico de mulambo mesmo.
    Joga, tipo assim, em torno de 1,23% do que jogava Zico. No más…

  • Claudio Souza

    Vou repetir o que digo desde o início do ano : Abel não tira leite de pedra coisa nenhuma.

    Temos bons jogadores para o padrão nacional. Alguns, como Jadson e Gilberto, estavam em baixa, porque eram mal aproveitados nos seus times anteriores.

    O maior mérito técnico de Abel é ter montado um esquema que permite explorar ao máximo as virtudes dos atletas que têm à disposição e atenuar suas limitações.

    O que nos falta são reservas para o comando de ataque (mas vamos aguardar para ver o que o João Carlos tem a apresentar) e a meia ofensiva (temo por uma possível contusão do Sornoza).

    Aliás, volto a perguntar : com exceção dos críticos dignos, que dão sempre as caras por aqui, acertando e errando humanamente, onde foram parar os corneteiros de ocasião?

    Eles que não apareçam aqui, de forma oportunista, quando o time perder! Tô de olho…

    ST

    • Aluisio Silva

      kkkkk
      sumiram, né?

      • Sergio Binda

        Dando nome aos bois mais conhecidos … o Costa e um tal de Luiz.

        ST

    • Claudio

      a formação desse elenco tem méritos também,
      e quem se recusa a valorizar o Fluminense, só valorizando o Abel agora ou o Muricy em 2010, está seguindo a pauta antiFlu de uma mídia que faz de tudo para desvalorizar o clube.

      basta ver a chamada nosso futebol do sportv..reparem qual momento eles escolheram…uma dica…aparece um jogador do Flu sendo consolado por um jogador do Bahia.

  • Marcelo Fontoura

    A verdade é que enquanto ha “guerra de vaidades” e a disputa sobre quem pode bater no peito e falar que “manda no Fluminense”, o Clube sangra e agoniza. Tem e que acabar com cargos que não servem para nada a não ser drenar as finanças do Clube. No resto , podem anotar, Pedro Antonio ganha a eleição com QQ grupo que apoia-lo… Por um motivo muito simples. Demonstrou capacidade de realização e é querido pelo torcedor que vota.

    • Davi Carvalho

      Certamente, além do mais, a forma do clube começar a parar de sangrar é seguindo o planejamento da Ernest & Young.

      • Paulo Cavalheiro

        Onde vejo o planejamento da EY ??

        Parece que colocou o anel do Frodo !!

        • Davi Carvalho

          Tá dentro de alguma gaveta em Laranjeiras.

          • Paulo Cavalheiro

            Davi, nunca vi, mas tenho informações, que efetivamente não há nexo causal, ou seja, concretamente é inviável.

    • Claudio Souza

      Já escrevi inúmeras vezes a respeito do que penso de Pedro Antônio, ou melhor, sobre o que pensam a maioria dos torcedores sobre ele.

      Acho que essa veneração impede as pessoas de fazerem algumas perguntas importantes a respeito dele, sendo a principal, ao meu ver, “que ideias Pedro Antônio tem a respeito de futebol?”.

      Eu tenho certeza de que ele sabe arregaçar as mangas e construir prédios, mas se é um administrador moderno, se tem habilidades de líder para unir correntes políticas divergentes, se entende minimamente de futebol no campo e fora dele, enfim, há muita coisa obscura a respeito da sua pessoa e que considero fundamentais para que eu me sinta seguro para dar meu voto.

      De qualquer forma, concordo que hoje ele seria o grande favorito.

      ST

      • Valmir Carvalho da Silva

        Caro Claudio e porventura o Abad, Cacá e Horcades tem habilidades de líder para unir corrente políticas ou entendem de futebol?
        Com o Pedro Antônio será difícil qualquer corrente política derrubar ele, porque ele terá apoio incondicional do torcedor. Diante disso, quem quiser miná-lo será considerado aproveitador e inimigo do clube.

        • Claudio Souza

          Pode ser, pode não ser… Lembre-se que ninguém faz nada sozinho. Uma das grandes qualidades de um líder é ouvir.
          A torcida pode apoiar, mas quem está lá dentro do clube com poder são os conselheiros. Eles podem minar uma administração, sim.
          Mas vamos ver. Muita água ainda vai correr por debaixo da ponte…

          ST

      • Marcelo Fontoura

        A questão Cláudio é que “herói” ninguém vai ser. Mas uma pessoa muito bem sucedida na vida dos negócios, que tem liderança, constrói um CT no tempo que foi… Perto do que temos e do que podemos ter é sim MUITO a frente o melhor. Ao contrário da maioria acho o Abad “bonzinho”, embora seja “cumplice” de um dos piores da história do Clube que é o Peter. Pedro Antônio pela sua história de realizações, perto do Abad e Cia vira um mito.

      • Valentino

        Essas questões sobre como pensa o Pedro Antônio só iremos saber mesmo nas eleições, quando os candidatos apresentam suas propostas. Ninguém vai fazer campanha antecipada.
        Mas no ínício desse ano , o Pedro Antônio enviou uma carta ao Abad onde fez uma série de sugestões para a administração do clube. Por meio dela dá pra ter uma noção de como o Pedro Antônio pensa sobre o clube
        https://www.netflu.com.br/decepcionado-pedro-antonio-envia-carta-para-abad-detona-pjs-e-solta-o-verbo/

  • Paulo Cavalheiro

    Esta discussão em relação a tabela dirigida, é igual no mata mata, jogar a primeira em casa ou não !!

    Jabel entende que é melhor empatar por 0 x 0, do que ganhar por 1 x 0 !! Vai entender !!

    No BR de pontos corridos ao fim do campeonato jogamos 19 partidas em casa e 19 fora, portanto temos que parar com esta “choradeira” de manipulação de tabela.

    A vida tá difícil pra todo mundo, até para “caminhoneiro”, mas ficarmos “remoendo” conspiração a todo instante, tentando esconder nossa “incompetência” é de de encher o saco “

    • Rogério Barbieri

      Paulo, meu grande camarada tricolor.

      Você está corretíssimo ao interpretar que é irrelevante uma possível manipulação de tabela, visto que, na era dos ponto corridos, são todos contra todos.

      Mas, quero lhe dizer que desta vez, a sua falta de percepção quanto as estratégias, o faz desqualificar esse pensamento altamente relevante.

      Nossos resultados surpreenderam aqueles que programaram a tabela. Sim, as tabelas não acontecem de forma aleatória, tipo, coloque o nome de todos os participantes e façamos um sorteio.

      Cada vez mais, casa rodada é projetada.

      • Paulo Cavalheiro

        Rogério, não entendo como falta de percepção, não.

        Se eu tivesse a “autoridade” de elaborar a tabela, não teria a “percepção” do que seria melhor para o FFC, visto que quando ela é editada, está com as 38 rodadas definidas.

        Entendo que, saiu a tabela, tenho que planejar e estrategiar, simples …………….!!

        No FFC atual, somos mais vitimizados, do que protagonistas !!

    • Valentino

      Penso da mesma forma, todo mundo jogará contra todo mundo então todo mundo tá nivelado nesse aspecto. Poderíamos criticar o calendário apertado que acaba com a preparação física dos jogadores (esse sim um problema sério) mas criticar ordem dos confrontos é uma bobagem. Time que quer ser campeão não escolhe adversário, tem que partir pra cima em busca da vitória

  • Paulo Cavalheiro

    Este Paraná, pedra no meu sapato. Em 2005, com Jabel, fomos jogar no PR, sai cedo de Santos, para churrasco após o jogo, amigo torcedor do Patético do PR.

    Churrasco é o cacete, depois da piaba, “puto” da vida, retornei a Santos.

    Enfim, Preto Casagrande expulso no meio do 1 tempo, Jabel entendeu que poderia tentar jogar de igual para igual e tomamos de 6 x 1. Vexame total !!

    Aliás, em 2005 perder os últimos jogos do BR e não entramos na Liberta, tudo na conta do Jabel Paneleiro !!

    • Davi Carvalho

      Sim, eu lembro disso e ele fez uma cagada enorme, mas lembro que o goleiro deles fez um pênalti e o juiz não deu, além do que tinha que expulsar o cara, que o árbitro também não fez.
      Se não fosse isso a vitória era nossa.

      • Paulo Cavalheiro

        Davi, lembro disto não ! Foi um massacre, eu torcia par o jogo acabar logo !!

        • Davi Carvalho

          Eu lembro, o goleiro deles fez uma falta pra ser expulso, além do pênalti, o árbitro nada deu.

  • Paulo Cavalheiro

    Deprimente ler isto, mas tem tricolor que tem orgasmo !!

    ” O Fluminense, como clube formador, recebe uma pequena porcentagem do negócio.”

    • Davi Carvalho

      Se pelo menos isso fosse dito depois do cara ter sido BEM vendido por nós….

      • Paulo Cavalheiro

        Mas sempre não é !!!!!!!

        • Davi Carvalho

          Pois é, eis o problema.

  • Aluisio Silva

    Reflitam e chorem:
    Se (e SE nao existe!) estivéssemos fazendo o feijão com arroz, simplesinho, temperadinho, nossa realidade seria outra.
    Peguem como ponto de partida a maravilhosa campanha da LA em 2008.

    Chorem…

    Mas, ainda há jeito, é só trabalhar sério.
    Talvez tenha começado o trabalho sério, finalmente.

    Resta torcer!!

    • Davi Carvalho

      Nem recuo tanto no tempo indo até 2008, se desde 2014 houvesse seriedade e profissionalismo no clube, com certeza estaríamos melhores.
      Dava pra vencer o brasileiro naquele ano, nosso elenco era melhor que do cruzeiro, mas a presença do Mário atrapalhava, inclusive ele forçou a saída do Dorival e a vinda do Cristóvão. Com Dorival seríamos campeões brasileiros naquele ano.
      Em 2015 poderíamos ganhar a copa do Brasil, mas deixaram o clube ser ferrado nos bastidores, 2016 ganhamos a primeira liga, mas se o elenco fosse melhor montado teríamos chegado na libertadores.
      Ano passado por falta de verba não fizemos um time maior e mais equilibrado, por isso nosso banco era fraco, foi-se o estadual e a sulamericana.
      Olha aí quantos títulos poderiam ter vindo com um clube bem gerido, saneado, com proteção extra campo.
      Estaríamos em outro patamar.

  • Sergio Binda

    Para amanhã a direção deve alertar que historicamente o Fluminense tem o poder de resucitar defuntos, principalmente quando o momento é propício para nós. Entendo os desfalques, mas temos de vencer!!

    Se o Fluminense tivesse algum fôlego e dependendo da situação do jogador com o seu clube, eu tentaria o Hernandez como nossa grande contratação do ano.

    ST

  • Sergio Binda

    O Corinthians não deu um chute ao gol do Flamengo….

    ST

    • Mauro Carvalho – SP

      Tudo como a mamãe Globo gosta.
      Esse Corinthians aí não é nem sombra do que estreiou contra nós.

  • Mauro Carvalho – SP

    Assisti Bahia e Grêmio.
    Como bate o time do Grêmio – mas hoje tomaram 4 cartões amarelos.
    E o Bahia lutou muito, mas não chegou.

  • Mauro Carvalho – SP

    ATENÇÃO DIRETORIA: NÃO PODEMOS SER ROUBADOS AMANHÃ.
    FAÇAMOS A NOSSA PARTE E VENÇAMOS O PARANÁ.
    É NOSSA OBRIGAÇÃO.

  • Paulo Cavalheiro

    Uma vitória amanhã e somos segundo, nunca imaginei esta situação tão bacana !!

  • Paulo Cavalheiro

    GSW na quadra, para tudo !!

  • Fábio Pitman

    Amanhã retomaremos a vice liderança e quinta é porrada no urubu!!!

  • Paulo Cavalheiro

    Um time que joga com a bola de três fora do perímetro dos splash brothers, começa a jogar no garrafão !!

    Bacana !!

  • Paulo Cavalheiro

    Jararaca assina acabou com o jogo !!

  • Valmir Carvalho da Silva

    Aquecendo para o jogo com o Paraná. Esse jogo é mais importante que qualquer outro que o Flu fez até agora. É o tipo de jogo que não podemos perder pontos. Caso o Flu vença, segura que eu quero ver. Entrega e atenção total. 1×0 é goleada. Alô Tricolores de Brasília e adjacências, todos ao Mané Garrincha na quinta.

  • Mauro Carvalho – SP

    Jogo horroroso até agora.
    Méritos somente ao Julio Cesar.

    Sornoza e Jadson perdidos, Robinho e João Carlos são 2 panzers rodando ali na frente.

    E o que foi aquela “Joãocarlice” aos 46, com a bola no nosso ataque ficar rolando no gramado??

    Não era para ter entrado com o Robinho e sim o Mateus Alessandro para colocar velocidade e bagunçar a marcação.

    VAMOS LÁ, FLUZÃO !!! 1 x 0 É GOLEADA !!

    • Wilson Ferrugem

      Robinho é horroroso!

  • Ricardo Ferreira

    Somos todos Tricolores fanáticos, torcendo muito por uma
    vitória.

    Mas é vergonhoso o que vemos em campo.

    Triste, melancólico ver o Fluminense representado dessa
    forma.

    E ainda levamos bola na trave deste caricato adversário.

    O que é Marlon?

    E esse JC? O estúpido já com cartão amarelo faz uma falta
    por trás desnecessária.

    Esse Robinho parece dopado, não acerta uma.

    Só nossa paixão e o peso da nossa camisa para sustentar
    alguma esperança.

    Vamos ver a segunda etapa.

    • Sergio Binda

      Ricardo, infelizmente nossa atuação foi uma lástima e o lateral direito fez aquele pênalti de sacanagem, lembrando que ele ainda pertence ao Flamengo.

      ST

      • Ricardo Ferreira

        Quem convive com ele nos treinos?

        Quem escala?

  • Ricardo Ferreira

    Acho que nunca escrevi em intervalo de jogo.

    Desculpem, mas é para desabafar.

    Não demos um único chute a gol…contra o Paraná!

  • Sergio Binda

    Mantendo a tradição de ressuscitar defunto. Não dá pra sermos felizes. Que pênalti idiota!!

    Me desculpem mas este JC não sabe nem se portar como jogador de futebol.

    ST

    • Gilberto Cabral

      Fica mais no chão do que de pé. Parece muito fraco mesmo.

  • Wilson Ferrugem

    E tem gente que ainda acha o Robinho melhor que o Marcos Jr.

    Esse Marlon é horrível

  • André Flu

    não dá mesmo.
    vcs reparam que é sempre a mesma história?
    o fluminense dá um sopro de esperança e quando surge uma empolgação, o time faz questão de perder pro pior time possível da tabela.
    esse negócio cansa…

  • Lucas Lins

    Esse João Carlos é jogadorzinho de Cabofriense…e o Marlon Xavier é um absurdo esse cara no Flu e Mascarenhas na série B. É desanimador…

  • Rodolfo Oliveira

    A verdade é que temos que cair na real.. . mediocridade.

  • Rodolfo Oliveira

    Tenho até medo desse jogo com o urubu.

  • André Flu

    … E o Paraná enfim vence a primeira no brasileiro…

  • Mauro Carvalho – SP

    Atuação medíocre contra um time fraquíssimo.
    Aparecem as deficiências do elenco que não tem reservas à altura.
    João Carlos + Robinho , nunca mais, por favor !!

    PARECE SACANAGEM COM NOSSA TORCIDA…UM BALDE DE ÁGUA FRIA PARA O CLÁSSICO.

  • Gilberto Cabral

    É daqueles jogos que te tiram o tesão de torcer. Muito brochante esta derrota para um time que não ganhava há 76 dias.

  • Rodrigo Costa

    Você se empolga com o time e tal, daí vem a fragilidade do nosso elenco e nos coloca no devido lugar : O meio da tabela. Nos próximos seis pontos disputados, um pontinho conquistado é lucro. Essa parada da copa vai ser fundamental para recuperar os lesionados.

  • Sergio Binda

    Foi uma atuação ridícula do Fluminense. Mantivemos a tradição de ressuscitar defuntos treinados pelo horrendo Micale.

    Ok … a bola não entrou, mas nossa atuação foi de chorar e na minha opinião o lateral direito fez aquele pênalti de sacanagem.

    Deste jeito seremos massacrados pelo Flamengo na Quinta. Irão devolver os 4 a 0 do início do ano.

    ST

    • Ricardo Ferreira

      Estou tão transtornado com mais este papelão que nem me fixei na porra do lance.

      Mas se não entrou tem que gritar, tem que questionar com os responsáveis pela arbitragem.

    • Mauro Carvalho – SP

      A BOLA NÃO ENTROU, MAS A NOSSA MORAL ESTAVA TÃO BAIXA QUE NINGUÉM GRITOU.

  • Ricardo Ferreira

    Todos sabemos que nosso elenco está repleto de perebas.

    Mas será que um profissional com o tempo de profissão de Abel Braga, não possui responsabilidade nesta vergonheira?

    As escalações, as substituições, a desorientação do time numa grande quantidade de jogos. Alguém em sã consciência ainda vai dizer que ele tira água de pedra?

    Ele é um garoto, um iniciante que tem todo o direito de errar tanto.

    Uma hora esse negócio de se ganhar ou empatar jogos só na base do empenho, da garra, do chutão, cobra seu preço.

    Abre o olho diretoria do Fluminense, estamos apenas na oitava rodada e temos um grupo no limite físico.

    Motivar de que forma nosso torcedor em Brasília?

    Mais um vexame descomunal. PQP!!!

    • Wilson Ferrugem

      Deixa o Abel em paz

      • Ricardo Ferreira

        Hahahahaha!!!

        Só vc Ferrugem para me fazer rir neste momento.

        Ansioso pelo fra x Flu? Sei não…

        • Wilson Ferrugem

          Perdemos os 3 melhores jogadores. Pedro, Marcos Jr e Airton. Os 3 por contusões musculares. Antes da metade da temporada. Preparação física/ médica mal feita!

          Acho muito difícil! Eu iria de P Dyego e M Alessandro no lugar do horrível Robinho e do Fraco João Carlos!

          ST

  • MS9 Publicidade

    Contra o Grêmio já tinha sido vergonhosa a postura do time.

    Hoje melhoramos.

    Jogamos com 9 desde a saída do MJ e perdemos de 2×1.

    Com Robinho morto vivo e “A vaca fazendo a curva” no ataque, não ganhamos nem da seleção aqui do blog.

    Robinho é uma fraude e tira a vez do bom Pablo Diego.

    Estamos onde a mediocridade desse elenco nos permite;

  • Mauro Carvalho – SP

    COMO ESTRAGAR A NOSSA SEMANA.
    ABEL TEM SIM, MUITA RESPONSABILIDADE PELO JOGO QUE VIMOS.
    O BAHIA E O AMÉRICA MG JOGAM HOJE MELHOR QUE NÓS.

  • Leonardo Vieira

    Eu gostaria de fazer uma pergunta para o Abel.
    Robinho é reserva do Marco Junior? Abel
    João Carlos será nossa referência no ataque, enquanto o Pedro não retorna. Rezar, Rezar, Rezar…
    Pablo Diego e Mateus Alessandro poderiam ser reservas imediatos do ataque do Flu.
    Rezar, Rezar, Rezar…Abel Rezar, Rezar, Rezar…

    • Mauro Carvalho – SP

      ROBINHO NUNCA PODERIA TER SIDO A PRIMEIRA OPÇÃO DO ABEL.
      MATHEUS ALESSANDRO OU PABLO DYEGO ERAM AS OPÇÕES CERTAS.

      ROBINHO + JOÃO CARLOS = -2

      • Ricardo Ferreira

        Vamos esquecer, deixar pra lá.

        Foi só um errinho. Porra, perseguição com o novato.

        Quantas vezes São Abel fez opções equivocadas?

  • José Alberto Bernardes

    Porque o Airton NUNCA joga?Porque o Natan ñ continuou titular,jogou muito bem contra o Grêmio.. Gum=Bola na nossa rede,sempre!Ibanez muito melhor que esse LUAN Perez …Só contrataram porque Abel queria um zagueiro canhoto…Marlon ,horroroso e gordo!Léo e João Carlos,podem ser tudo,menos jogadores de futebol…Enfim,que situação e que atuação LAMENTÁVEL. ..Airton que eu falo o meio campista,o lateral sei que está machucado…

  • Fábio Pitman

    Só uma palavra… BROXANTE.

  • Claudio Souza

    Já não tínhamos o Airton Lucas, que é rápido e parte pra cima.

    Poupamos o Gilberto que tem muito fôlego e velocidade.

    Já não tínhamos o Pedro, que é um dos responsáveis pela transição rápida e inteligente do time.

    Aí, no início do jogo, perdemos o Marco Júnior que, com sua movimentação ajuda a abrir as defesas.

    Com isso, ficamos :

    1 – com um lateral pesado e lento pela direita, e que fez um dos tipos de pênaltis mais imbecis que um zagueiro pode fazer (se troca um lance em que o atacante adversário não está totalmente à vontade, e por conta disso pode chutar pra fora, na trave ou em cima do goleiro, por um lance em que ele vai ter um tiro livre, só com o goleiro, sem ninguém pra dificultar);

    2 – com um lateral-esquerdo que provou que não sabe jogar sob pressão e que errou vários passes fáceis, prejudicando as ações ofensivas;

    3 – com esse Robinho, que não tem garra para jogar futebol profissional e a essa altura do campeonato já nos confirmou que os 7 milhões gastos na sua contratação foram dinheiro jogado fora;

    4 – com esse rapaz que, se tem condições técnicas para jogar no Fluminense, não está ainda preparado para a responsabilidade. Pareceu-me um tanque, forte e até com alguma velocidade, mas sem inteligência para o jogo. Passou o tempo todo dando trombada, sem dar seguimento a nenhuma jogada. Como foi seu primeiro jogo, não dá pra se fazer uma avaliação definitiva, até porque ele não tinha o entrosamento necessário com o restante do time. Entretanto, não há como o Abel insistir com ele para o FLA x FLU;

    Sem os laterais rápidos e os atacantes inteligentes, Sornoza e Jadson não tiveram com quem jogar, essa é a verdade.

    O Paraná, justiça seja feita, marcou bem e, apesar da situação na tabela e de estar jogando em casa, apostou que nós iríamos partir para o ataque e montou um ferrolho na frente da área que, sem força ofensiva, em nenhum momento ameaçamos quebrar.

    Abel terá de arrumar uma outra forma de jogar enquanto os atacantes titulares estiverem de fora. Talvez, sem centroavante de área.

    Iremos para o FLA x FLU em frangalhos, porque perdemos 4 das peças-chave para o bom funcionamento do esquema.

    Já sabemos que, ao menos por enquanto, não temos reserva ao menos razoável para o Pedro. Espero não perdermos o Sornoza também antes da parada para a Copa, porque aí será o miserê total.

    As deficiências ofensivas do elenco deram as caras.

    ST

    • Ricardo Ferreira

      Estou junto contigo na torcida para o Abeloide acertar contra o urubu, Claudio Souza.

      Acetar como hoje. Na escalação, nas substituições, na visão de jogo, na capacidade de avaliar cada adversário, na coragem, na coerência, na lucidez, no equilíbrio.

      Mas sobretudo na ímpar capacidade, na genialidade para escolher, para indicar jogadores.

      É um herói! O mártir que tira água de pedra!

    • Gilberto Cabral

      Cláudio, isto já era previsível. Não temos peças de reposição (exceto na zaga), só temos um time esforçado, não temos elenco para um campeonato deste porte, infelizmente.

  • Ricardo Ferreira

    Nem um também ridículo empate conseguimos contra esse
    arremedo de time que é o Paraná.

    E os caras ainda estavam desfalcados? É verdade isso?

    PQP!

    Este escárnio não vai gerar nenhuma cobrança sobre Abel
    Braga?!

  • Mauro Carvalho – SP

    ROBINHO + JOÃO CARLOS = -2

    ABEL INVENTOU NOVO ESQUEMA:
    3 – 5 – (-2)

    • Sergio Binda

      Kkkkk …. JC não dá. Teremos de entrar sem centro avante fixo até o Pedro voltar.

      ST

  • Ricardo Ferreira

    Será que já teríamos problema de salários atrasados?

    Isto não muda uma vírgula naquilo que escrevi hoje, mas tem que apurar.

    E escalação do MJ? Quem avaliou? Foi correta? Foi prudente?

  • Ricardo Ferreira

    Tênis?! ( no lugar de TEMOS que nos virar )

    Seria um ato falho?

    Hehehehe. Não vale apagar.

  • Ricardo Ferreira

    Vamos torcer para o Abeloide acertar contra o urubu.

    Acetar como hoje. Na escalação, nas substituições, na visão
    de jogo, na capacidade de avaliar cada adversário, na
    coragem, na coerência, na lucidez, no equilíbrio.

    Mas sobretudo na ímpar capacidade, na genialidade para
    escolher, para indicar jogadores.

    É um herói! O mártir que tira água de pedra!

  • José Alberto Bernardes

    Robinho,7 milhões por 50 % dos direitos federativos…Brincadeira de péssimo gosto …Esse cara valia 14 MILHÕES!!???Quem indicou a contratação desse lerdo?Que prejuízo gigantesco…7 MILHÕES POR 50 %…De chorar…Com certeza tem algum garoto lá no sub 20 que joga muito mais que esse cara…até eu teria mais tesão em campo!

  • Ricardo Ferreira

    Nunca, em tempo algum sonhei com título. Eu hein…

    Como já escrevi. Quem deu carta branca para escalar o MJ?
    Foi correta a escolha, foi prudente?

    E Robinho não é a “nova Lesma Lerda”. Ele já está manjadíssimo. Insistir pq?

    Três zagueiros? Dois volantes? Contra o Pa-ra-ná des-fal-ca-do?!

    Qual a razão, a justificativa para esse engessamento? Para essa covardia? Para essa mediocridade?

    Todos os álibis, todas as atenuantes para o nosso herói.

  • Sergio Binda

    Cheguei com o jogo em andamento e não estava entendendo a ausência do Gilberto. Depois li que…. o Gilberto não jogou pois poderia ficar fora do Fla Flu e a bosta do Leo não poderá enfrentar o Flamengo, então não entramos com um de nossos jogadores mais importantes contra o último colocado do campeonato para preservá – lo para o jogo contra o primeiro colocado. Aí perdemos do lanterna e teremos a obrigação de ganhar do líder.

    Porra o Abel é um visionário!! Tira leite de pedra!!! É inteligentissimo!!!!

    Jogo que vale algo mais ele sempre caga!!!

    ST

    • Davi Carvalho

      A falta de lógica dele é absurda, poupou um cara num jogo que dava pra pontuar e agora será obrigado, mais do que nunca, a ganhar contra um que será bem difícil.
      Fodeu.

    • Claudio

      A gente tinha acabado de perder o Pedro, além do Ayrton, ia perder também o Gilberto por mais 3 jogos ??

      essa decisão eu achei acertada.

      pra mim o erro foi entrar com o bonde do Leo, que não sabe marcar.
      Esse Leo tá parecendo o wellington silva v2.0, ex-rival.

      melhor era treinar o Marlon ou Mascarenhas por ali.
      fizemos isso no passado com relativo êxito.

      Abel fez isso com lateral Wallace na esquerda em 2012, quando o Carlinhos não pode jogar. Naquele ano o Wallace torto foi melhor defensor que o LE reserva, Carleto acho.

      idem pra dupla Junior Cesar e Jadson em 2003. Renato Gaúcho improvisou Junior Cesar na direita pra evitar a queda pra série b.

  • Ricardo Ferreira

    Três zagueiros, dois volantes, e um bonde descarrilado na frente.

    Contra “aquilo”, que não tinha vencido ninguém!!!

    Fica Deus Abel! Por misericórdia!

    O Fluminense desaparecerá sem você!

    Aliás o Fluminense passou a existir, a ser notado, a ser glorioso a partir da sua luminosa aparição!

  • Ricardo Ferreira

    Três zagueiros, dois volantes, e um bonde descarrilado na frente.

    Contra “aquilo”, com 5 (!) desfalques, que não tinha vencido ninguém!!!

    Fica Deus Abel! Por misericórdia!

    O Fluminense desaparecerá sem você!

    Aliás o Fluminense passou a existir, a ser notado, a ser glorioso a partir da sua luminosa aparição!

    • Sergio Binda

      Kkkk … bonde descarrilhado foi ótima. Quase tomou o segundo amarelo porque não tem nem noção de como se marca um adversário.

      ST

      • Ricardo Ferreira

        Descarrilado ou descarrilhado, ambas aceitas.

        Há ainda desencarrilhado.

        Três grafias para designar a mesma merda.

        O amarelo na estúpida falta por trás seria expulsão.

        Quem sabe não teria sido melhor?

        Pois aquele time do Paraná poderia ser batido até com oito na linha.

  • Ricardo Ferreira
    • Ricardo Ferreira

      Da série…

      Mula-sem-cabeça, Papai Noel, Boitatá, Cegonha, carochinha, Saci-Pererê…

  • Claudio Souza

    Independentemente de eventuais equívocos que o Abel possa ter cometido (cometeu, mas o povo de cabeça quente está exagerando na crítica) e da atuação abaixo do normal de alguns titulares, quero lembrar que dos seis jogadores fundamentais no jogo ofensivo, perdemos 4 para o jogo de hoje.

    Nenhum time do Brasil hoje pede 4 dos seus melhores jogadores e mantém ao mesmo um rendimento próximo ao rendimento com o time completo.

    Tirem Luan, Artur, Ramiro e Everton do Grêmio; Ewerton, Diego, Paquetá e Vinícius Júnior da Carniça; Dudu, Keno, Lucas Lima e Borja do Palmeiras; só pra citar alguns, e tentem imaginar no que daria.

    Não estou comparando a qualidade desses jogadores com Pedro, Marco Júnior, Gilberto e Ayrton Lucas, mas sim a importância deles para seus respectivos times.

    Certamente, esses times que citei teriam alguns reservas melhores do que Robinho e João Carlos, mas que cairiam muito de produção, não tenho a menor dúvida.

    Resta agora, depois dessa jornada horrorosa, o Abel tentar aproveitar melhor as peças disponíveis. Pablo Dyego e Matheus Alessandro não podem ser reservas de Robinho e João Carlos.

    ST

    • Ricardo Ferreira

      Eventuais equívocos.

      Eventuais, meu caro Claudio Souza?

      “Abel tentar aproveitar melhor as peças disponíveis”.

      Eis aí um dos grandes dilemas na cabeça do Abelanta.

      Devem ser uma centena. Por baixo.

      Mas quanto ao João Carlos…

    • Davi Carvalho

      Cláudio, perdemos jogadores ofensivos importantes, mas o Paraná tinha 5 desfalques, sem contar um jogador que se machucou de início, o pior time do campeonato.
      O que fez o time perder foi a leitura errada do treinador, que escolheu uma equipe menos ofensiva, sem o melhor lateral que tinha a disposição, opção dele inclusive e sem um atacante que desse movimentação na frente, sem isso sucumbimos.
      Perceba que após colocar Pablo e Matheus, que o time melhorou, passando a ter chances.
      Até gosto do trabalho do Abel, ele arrumou bem o time, mas quando tem que ler alguns jogos, faz cagadas homéricas como ontem.

  • Davi Carvalho

    Onde é mais fácil ganhar pontos, contra o paraná ou contra o fRa???
    Lógico que contra os sulistas, mas a anta deixa no banco o melhor lateral a sua disposição e põe um merda no lugar visando o clássico, que é mais difícil.
    Com dois laterais sem profundidade, mais um atacante sonolento e inoperante, com um meia sumido, o time foi acéfalo.
    Porra, será que não era nítido que precisava de dinâmica e movimentação no ataque???
    Por que Robinho e não Matheus ou Pablo???
    Ambos com características mais próximas do Marcos Jr.
    Pênalti bobo feito por esse pereba e o gol deles não entrou,, deixa pra lá.
    Imputo ao treinador a vexatória derrota de hoje.

    • Ricardo Ferreira

      Imputo também uma inacreditável soma de merdas que este insano cometeu nesta passagem pelo Fluminense.

      Que são sequência de outras inúmeras cagadas que o “imexível” perpetrou, tendo como vítima o Fluminense.

      • Rafael Pottes

        A questão do Abel foi desgaste e a impossibilidade do Meo jogar o FlaxFlu por ser jogador da carniça. Análise pos jogo é mais fácil, assim como muitos queriam o Léo como titular após 1 bom jogo e a cafada q o Gilberto fez contra o Cruzeiro.
        Ontem jogamos muito mal, tbacho q mexeu mal ao colocar o Robinho, o Pablo errou muito mas é mais dinâmico e até tem feito gols, chega dentro da área.
        Ao meu ver, o Flu ganha bastante qdo tem de propor o jogo, ao recuar um pouco o Sornoza.
        MA foi relativamente bem.
        Obs. Penalty bobo mas igual ao q oRenato Chaves sofreu contra o Grêmio e a bola não entrou.
        Até quando ficaremos calados?

      • Davi Carvalho

        Ricardo, leitura de jogo ruim que ele tem.
        Até acho que ele tem o time arrumado, mas ele costuma cagar feio quando tem que cagar, ontem foi um exemplo clássico.
        Sem os seus atletas ofensivos como Ayrton, Pedro, Marcos Júnior, ele me escala o Léo que não é agudo, preterindo Gilberto, um dos poucos ofensivos que tinha a disposição. No fim formou um time sem força ofensiva, pois Robinho é uma lesma em câmera lenta, João Carlos é centro avante pesado e sem técnica, não tem mobilidade, Sornoza e Jadson sentiram a ausência de um atacante que lhes ajudasse naquelas típicas jogadas pela direita que fazem, Marlon é nulo em qualquer sentido, marca mal, não cruza, não chuta no gol, não avança, nada faz. Além disso 3 zagueiros que não dão opção ofensiva com a bola no pé, Richard é volante de marcação, tem passe ruim.
        No fim, o time ontem foi inoperante ofensivamente, nada acrescentou até que o treinador percebesse, tardiamente, que Matheus e Pablo deveriam ter entrado, assim o time passou a atuar em cima e finalizou mais, a ponto de marcar gol até, pois toda dinâmica que faltava passou a ter.
        A derrota foi pelas opções infelizes do treinador que não percebeu que pôs em campo um time improdutivo ofensivamente.

  • Davi Carvalho

    Ele tem mais técnica sim, porém lhe falta vontade, ímpeto, gana.
    Um cara muito indolente e sem sal.

  • Ricardo Ferreira

    Pô, você tá perseguindo o gênio incompreendido.

  • Ricardo Ferreira

    O Jumentinho Júnior estourou…

  • Claudio Souza

    O nosso estilo de jogo exige demais do time fisicamente.

    Ano passado não tivemos muitas contusões de ordem muscular. Foram mais traumas, como as fraturas do traíra Scarpa e do Sornoza.

    ST

  • Claudio Souza

    Destruir é sempre mais fácil que construir. Para um time que já é ruim, perder algumas merdas não faz muita diferença.

    ST

  • Rodrigo

    Não podemos reclamar da sorte no sorteio da Sula. Chegar às 4as (pq depois vem Cuenca ou Jorge Wilstermann) é obrigação.

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/mal-na-temporada-e-apostando-em-jovens-como-o-defensor-chega-para-encarar-o-flu.ghtml

    • Marcelo Fontoura

      Wilstermann na altitude não é essa galinha morta não…

  • Davi Carvalho

    Luiz, não dá pra se arriscar a perder de um time fraco pra tentar ganhar de um forte.
    Se Gilberto se machucasse, ele que colocasse o Norton improvisado, ou colocasse um sistema de jogo diferente, mas não poderia tirar uma das poucas forças ofensivas que lhe restaram.
    Observe, a força ofensiva do time se resume a Ayrton, Gilberto, Jadson (este quando escalado corretamente), Sornoza, o Marcos Júnior, Pablo, Matheus e o Pedro. Todos esses são os atletas que contribuem com velocidade, força, triangulações, cruzamentos e arremates, sem eles o time fica sem estrutura ofensiva e tende a marcar, roubar a bola e na intermediária adversária não ter o que fazer, como ocorreu ontem.
    Pra piorar o cenário, Marcos Jr. se machucou de cara, perdemos a flutuação e chances de triangular, tabelar, aí nosso treinador inventa o atacante mais letárgico e paradão que tem no elenco, numa das piores leituras de jogo que já vi.
    Veja, ele não tinha o melhor lateral esquerdo, que é agudo e rápido, não tinha o melhor centro avante, perdeu seu atacante de lado ideal para aquela partida e ainda poderia se quisesse, contar com um lateral agudo, um dos poucos jogadores ofensivos que restaram no meio de tantos desfalques.
    Ou seja, eu tô querendo te dizer que no fim, Abel tirou do time, todas as características ofensivas, apenas Sornoza e Jadson atuaram a maior parte do tempo, entre os atletas que mais atacam, mas o equatoriano estava num dia ruim e Jádson sentiu a falta de alguém pra triangular jogadas, coisa que Marcos Júnior ou Pablo costumam fazer, aí entornou o caldo, pois tivemos um time que não fazia nada com a bola quando a tinha, pois faltava o atletas com a característica ideal de profundidade, velocidade e arranque, de drible.
    Amigo, perceba, depois que Pablo e Matheus entraram, o time produziu ofensivamente, e até dominou o rival. Isso seria a tônica do jogo caso ele tivesse feito desde o início, provavelmente ganharíamos a partida, entenda que não é só escalar o Gilberto, além disso é montar um time com opções ofensivas que agridam o adversário.

    • Mauro Carvalho – SP

      CONCORDO PLENAMENTE.
      A SUBSTITUIÇÃO ÓBVIA DO MJ ERA O MATHEUS OU PABLO.
      NUNCA, NUNCA, NUNCA ROBINHO.
      AINDA MUITO P DA VIDA COM A DERROTA.

  • Daniel o retorno

    Sabe o que mais eu fico pasmo fora o silencio da FS? As declarações de Abel após o jogo. Este ser toma chá de cogumelo ou algo do genero.

    Quanto ao jogo. Nem comentarei

  • Davi Carvalho

    Tecnicamente é SIM, mas no futebol, na vida, no trabalho, em tudo, tem que ter tesão, sem isso você não produz e não se destaca.
    Marcos Júnior é limitado, mas luta, corre, nunca neguei vontade nele, pelo menos isso tem, Robinho não.
    Se Robinho tivesse ímpeto, seria mais do que é, mas é um morto vivo dentro de campo.

  • Davi Carvalho

    Ele já fez alguns jogos bons, deu drible, fez gol e mostrou que tem técnica, dizer que não tem é falta de visão.
    Robinho é um jogador indolente e sonolento, sem garra, isso lhe atrapalha, mas sobra no Marcos Júnior.
    Ridículo é achar Marcos Júnior tecnicamente bom, isso sim é ridículo, ele é apenas um cara esforçado.

  • Davi Carvalho

    A crítica tem que ser feita com calma e sem cabeça quente.
    O treinador errou ontem, errou feio e isso não pode ser escondido, não é porque ele acertou em outros jogos que isso o faça não ser criticado ao entrar.
    Ontem ele claramente montou um time sem força ofensiva, como expliquei em outros posts.
    Não é terra arrasada, mas Robinho não pode entrar, Gilberto não pode ser reserva pro Leo, o time tem que voltar a ter força ofensiva.

  • Alexandre Vianna

    Causa e efeito….time bipolar, torcida bipolar!

    O Abel….. é o Abel…

    A diretoria é culpada! Isso não muda!

    O mundo realmente não acabou e o campeonato é longo sim.

  • Edvanilton marques Bastos

    O time do Fluminense é limitado e qualquer timeo se impõem contra as nossas limitacoes. É contra o urubu o árbitro e horoso e flamenguista.

  • José Alberto Bernardes

    Para!

  • Alexandre Vianna

    Quero entender a lógica do Abel….. poupar jogadores e/ou retrancar o time no jogo contra o Paraná para tentar a sorte contra os mulambos??? Putz!!! Não era mais fácil conquistar os 3 pontos contra o Paraná e tentar a sorte contra a urubuzada???

  • Pedro Faerstein

    Matheus Pato era muito bom no sub-20. No ataque com o Pedro, eu achava que ele tinha mais potencial até. Andou indo bem nos times em que ficou emprestado. Acho que deveria ter uma chance sim.

  • Raphael Logrippo

    Esse Caíque Ferreira era um dos que insistiam aqui, sistematicamente, que o Flu rompesse com a UNIMED e que em seguida viriam dezenas de patrocinadores interessados em assumir o lugar?
    Ahhhh tá….rs… Mas concordo com o que vc postou.

  • Davi Carvalho

    Espero que o que está aqui nessa coluna do observatório não seja verdade.
    Inadmissível feudos quererem tirar do sócio futebol o poder do voto e também a tal união cega do Abad com essa gente.
    http://www.observatoriodofluminense.com.br/editoriais/2018/06/por-que-a-escolha-pela-nao-profissionalizacao

  • Ricardo Ferreira

    “”Mas não é justo com quem joga valorizar a ausência. O João tentou tudo. A
    bola chegou muito pouco”, disse o treinador valorizando a entrada de
    João Carlos.””

    Como avaliar esta declaração após MAIS UM vexame?

    Insanidade, cinismo, cara de pau, incompetência, desprezo pelo Fluminense e sua torcida?

    Outro dia ele disse que fica no Fluminense enquanto estiver feliz.

    Sacaram?

    No mundo psicótico dele, em sua realidade apartada dos fatos e suas
    consequências, importa sua felicidade ( não sei o que seria felicidade
    no universo paralelo dele ), e não nossos sentimentos, nossa vergonha,
    nossa opinião, as frequentes humilhações pelas quais passa o Fluminense.

    A covardia, o apequenamento, o amesquinhamento atual do nosso Fluzão, nos tornam reféns de um insano.

    Vamos nos alicerçar na nossa imensa paixão, no peso do nosso manto, a
    fim de torcer fervorosamente pelo nosso amado Fluminense na próxima
    batalha.

    https://uploads.disquscdn.com/images/b5be038608647218ac00de4f6a803d840266260a590bff4d788c3839a23e7f09.gif

    Fluminense! Acima de tudo e de todos!

  • Valmir Carvalho da Silva

    O esclerosado do Abel vai escalar um 3 6 1. Retranca de dar inveja a time pequeno. Porque não fazer o óbvio com a entrada do Matheus Alessandro ou Pablo Diego? Mas não. Se tomar um gol, o gênio desmonta o time todo e muda para três atacantes no final. Ainda dizem que tira leite de pedra.

    • Mauro Carvalho – SP

      inacreditável