Agora é a Taça Rio

BoavistaxFlu

Após o empate de 1 a 1 em Santa Catarina diante do Criciúma, jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, já está em andamento a venda antecipada de ingressos para o confronto decisivo contra o Criciúma, em Edson Passos, na próxima quarta-feira, às 19:30h. Clique aqui para conferir todas as informações oficiais.

Mas antes da decisão pela Copa do Brasil, o Fluminense volta suas atenções novamente para o Campeonato Carioca. O time estreia na Taça Rio no próximo domingo, às 19h, contra o Boavista, em Bacaxá. Abel Braga já sinalizou a possibilidade de poupar titulares devido ao grande desgaste do elenco, que enfrenta uma verdadeira maratona nas últimas semanas.

Teremos mais uma boa oportunidade para observar novamente alguns jovens que ainda buscam espaço no elenco e dar ritmo de jogo àqueles que ainda não tiveram uma sequência na temporada.

Esperamos uma estreia com vitória, a manutenção do nível das atuações e a presença dos Tricolores da região para prestigiar nossos Guerreiros.

Deixe aqui seus comentários sobre a partida.

  • Mauro Carvalho – SP

    Joguinho ruim, Pai Joel e Thiaguinho fecharam bem o Boavista.

    Precisamos de criatividade.

    Depender de Pierre, Marquinhos e Marcos Jr. na armação fica difícil.

    Hora do Danielzinho entrar e mostrar habilidade.

    • Sergio Binda

      Milton,

      Vamos ganhar este jogo no cansaço do adversário…

      ST

      • Mauro Carvalho – SP

        Sim, Binda, os caras cansaram. A entrada do Pedro também ajudou, mas o Richarlison foi quem quebrou os caras com o chute colocado de fora….Abraço !!

    • Valmir Carvalho da Silva

      Mauro, acredite em mim. Danielzinho não joga nada.

      • Fernando Ventura Jr.

        Também já estou desconfiando disso, mas os ucranianos se interessaram nele em uma possível troca pelo Nem. Será que não é falta de confiança?

  • Fabio DB

    Mais uma vez elogio esse tipo de escalação. Claro que há falta de entrosamento… etc..etc.

    Mas sinceramente, algumas conclusões são seguras em alguns casos pelo menos:
    1- Marquinhos: o que esperar dele?
    Não consegue criar nada. Limitação técnica evidente. Sempre.
    2- Marco Jr: outro coadjuvante. Pelo menos pode-se esperar boa participação no segundo tempo. E só.
    3- Nogueira e Augusto: excelentes hoje e nos outros jogos. Como não notar a firmeza e a força deles. Dominaram a area. Muita personalidade tambem. Merecem oportunidade ao lado do Henrique, JÁ.
    4- Pedro: habilidoso e inteligente. Posso queimar minha língua, mas acho que nos dará muitas alegrias e será ídolo se tiver uma cabeça boa.

    ST

    • Fernando Ventura Jr.

      Se fosse o time inteiro reserva não colaria a falta de entrosamento, já que evidentemente nos treinamentos, um time titular joga contra um time reserva. Mas como jogaram alguns jogadores que vem sendo usado no time titular: Richarlison, Pierre, Marco Jr. a desculpa é aceita.

      O primeiro tempo foi lamentável. Acho que o time acordou com as entradas de Luis Fernando e Pedro.

    • Claudio Souza

      Sempre chamei Marquinho de “enganador” e não é enganador só na técnica. A alcunha de “guerreiro” que alguns ingênuos davam a ele nunca foi merecida; é um baita enrolador. Morcega a maior parte do tempo e dá uns piques treloucados quando a bola chega perto. Aí, os bobos se iludem. Não pode ser a primeira opção no meio.
      O time escalado ontem teve problemas de criação no meio campo por razões óbvias : eram três jogadores que não sabem criar, embora o Wendel tenha tudo para ser um ótimo segundo volante.
      Marco Júnior é jogador de segundo tempo, não adianta. Lucas Fernandes perdeu outra chance de mostrar as qualidades que tem, mas temos que ter paciência. Um jogador como ele é necessário no elenco.
      Boa vitória com um time que deu pro gasto. Os zagueiros, Calazans, Wendel, Pedro e Richarlison são jogadores do mesmo nível dos titulares. Luiz Fernando entrou muito bem, inclusive mostrando melhoras nos passes e na participação ofensiva. Renato, Pierre, Marco Júnior e Lucas Fernandes podem quebrar um galho na reserva. Gostaria de ter visto um meio campo mais criativo, com o Daniel, mas parece que ele não vibra na mesma sintonia que o Abel deseja.

      ST

  • Daniel Bastos

    MJ não é meio. PEdro 10000000 de vezes melhor que dourado. Queria ver uma sequência dele.
    Nosso 77 e muito voluntarioso , mas limitado.

    Gostei de alguns, mas o estadual não é parâmetro, só presta a fase final

  • Mauro Carvalho – SP

    COMENTÁRIO APROPRIADO DO MARCELO SAVIOLI SOBRE AS MANOBRAS PARA TIRAR NOSSO CLUBE DO MARACANÃ:

    DIRETORIA, VAMOS AGIR NO TCE !!!!

    Por ora, o que me parece bem claro é que há uma movimentação envolvendo a banda podre do futebol, que é também a banda podre do Brasil, para derrubar o contrato do Fluminense com o Maracanã.

    O tempo todo a gente vem acompanhando esse imbrlóglio do Maracanã e não consegue entender muito bem a razão de certas posições. Nenhuma me parece mais estapafúrdia, no entanto, que a do Tribunal de Contas do Estado, que, depois de quatro anos de licitação, resolveu instaurar uma auditoria acerca do processo que compreende desde a análise de viabilidade econômica aos contratos celebrados.

    Que tem um monte de vícios, nós estamos aqui denunciando desde 2013, mas é muito curioso que o TCE resolva se intrometer no assunto justamente quando está para ser concretizada a venda da concessão da Odebrecht para a Lagardère, empresa que o Flamengo não quer de jeito nenhum, por razões que a razão desconhece.

    É muito curioso que o único interesse de fato contemplado, pelo menos à luz das aparências, seja o do Flamengo, ao mesmo tempo em que seu presidente boquirroto e megalomaníaco vive por aí dizendo aos quatro ventos que o Flamengo tem que ser o protagonista do Maracanã e se dissemina a mentira ultracabeluda de que o Maracanã é inviável sem o Flamengo.

    Na verdade, inviável é ter que aturar essas hienas falando besteira. É preciso que as pessoas sérias do meio esportivo, se é que elas existem, coloquem essa abominação ética em seu devido lugar. Eu tenho muito respeito pela história do Flamengo, aquela construída com suor, com grandes ídolos, distribuída por diversas modalidades, com grande contribuição ao esporte brasileiro, mas essa tralha que está aí não faz a menor falta para ninguém. Se isso desaparecesse, de uma hora para outra, haveria festa para celebrar o fim de um estorvo. Esse clube é um mau exemplo, sempre alavancado pela dindinha, que é uma abominação ética ainda pior, porque é ética, política, estética e cultural.

    Vamos acordar, tricolores! Vamos chamar atenção para o que estão tentando fazer. Querem anular a concessão para anular o contrato do Fluminense. Com o apoio da dindinha e com o Fluminense duro, eles vão se apropriar do Maracanã e nos transformar em inquilinos, o que eles não podem fazer se tivermos o contrato atual. Vamos virar sem teto. Quando precisarmos jogar no Rio de Janeiro, vamos gerar receitas para eles e para o Botafogo, que colocou duzentinho no bolso domingo passado.

    Eu quero ouvir a diretoria do Fluminense sobre isso. Não gosto nem um pouco dessa postura blasé com relação ao assunto e me preocupou deveras a decisão de levar Fluminense e Criciúma para o Giulite.

    É aquilo que eu falei: paz nos estádios é obrigação, questão de civilidade, inteligência e bom senso. Não precisa fazer campanha para as pessoas se comportarem como elas sabem que tem que se comportar, até porque os maus elementos não estão nem aí para as campanhas bonitinhas. Outra coisa é querer achar que se pode encontrar fraternidade em traidores, que nunca foram punidos pelas manobras sujas, pelas trapaças, e não têm estatura moral para se regenerar sem que seja pela via do castigo.

    Desculpem o tom meio de desabafo! Da próxima vez que abordar o assunto será de uma forma mais jornalística. Fica a promessa.

    Acorda, Fluminense!

    Saudações Tricolores!

    • Filipe

      Engraçado que esse mesmo TCE e o próprio ministério público nada fizeram para impedir o assassinato do Maracanã na época da Copa. Agora, o primeiro se move em favor do Flamengo e o outro se moveu para impedir torcidas rivais no estádio. Defendem interesses que não são públicos!

    • Jefferson Alvares

      Prezado Mauro,

      Suas preocupações em relação ao Maraca são muito válidas.

      Por outro lado, lhe garanto que a diretoria não esta parada e vem lutando e continuará brigando e muito por nossos direitos.

      ST

  • Pedro Henrique

    Muito difícil. Tem contrato até 2020 …
    Mas já é bom o Flu ir monitorando.

  • vivianne

    Pedro é muito melhor q dourado, os zagueiros muito bons tanto o nogueira como o Reginaldo.
    Sobre o maracanã nenhuma surpresa mídia sempre ao lado doa mulambos, sabendo disso mais me revolta termos assinado com a rede esgoto, e para finalizar será mais um contrato assinado pela gestão anterior q o Abad terá q correr atrás para o clube nao ficar no prejuízo, e o presidente era advogado, brincadeira!!!

    • Fernando Ventura Jr.

      É muito estranho termos um contrato assinado por 35 anos com o consórcio e não estarmos sendo indenizados por esse tempo todo sem o maracanã. Tá com cheiro de haver cláusulas nesse contrato que dava amplos poderes ao consórcio ou o Fluminense abriu mão dos seus direitos.

      Pedro foi bastante efetivo ontem, mas ainda manteria o dourado como titular. O que não dá para entender é o Marquinho ser uma das primeiras opções do Abel. Lucas Fernandes e Maranhão tiveram a chance de mostrar alguma coisa, mas fracassaram. Calazans muito mal no primeiro tempo, mas apareceu muito bem no segundo.

  • Leonardo Vieira

    Ótima Vitória!

  • Felipe Couto

    O time reserva é muito desequilibrado. Tem jogadores muito promissores e alguns pernas de pau.

    Maquinhos e Pierre foram ridículos. Me surpreendeu como esses jogadores mais experientes erraram tanto. Pierre só joga mesmo ao lado do Orejuela. Rouba a bola e toca pro lado, não podemos esperar mais nada dele.

    Marquinhos foi lamentável, nem acho que seu problema seja tanto físico pois correu bastante ontem, mas está em um nível técnico muito abaixo do seu auge, que nunca foi muito alto.

    Lucas Fernandez e Maranhão são jogadores de série B. Marcos Jr errou muito, irritou, mas ao menos meteu uma bola na cabeça do Reginaldo e melhorou no segundo tempo. Os acima citados nunca jogam nada, apesar de algumas chances.

    Calazans e Wendel alternaram bons e maus momentos. Mas foram muito prejudicados pelas péssimas companhias de meio campo.

    De positivo destaco os zagueiros, ambos muito bem e um parênteses para Richarlisson e Pedro.

    Acho que os dois formam uma baita dupla de ataque, o primeiro é um trator, chega a exagerar na força e vontade. Mas é um trator com alguma técnica, sabe conduzir a bola em alta velocidade, dar assistências e finaliza bem com os dois pés. Está evoluindo muito, não é mais aquele bonde desenfreado que todo mundo olhava torto.

    Ele nunca será um Ronaldo, pois não tem o talento natural para o drible e inteligência de jogo, mas pode ser um Adriano.

    O Pedro é craque. Não tem a explosão e vontade do Richarlisson mas será o melhor pivô do futebol brasileiro. Mete de calcanhar, de letra e ainda deixou o Renato na cara do gol. Me lembra muito o Evair.

    Um ataque com Welinton, Richarlisson e Pedro será um deus nos acuda. Um trio que alia dribles, força e inteligência.

    Acho que não sentiremos tanta falta do Scarpa, que já deve estar vendido.

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Perdemos o jogo?

    O BVista deu sufoco?

    O campo e a iluminação eram bons?

    Jogamos com os titulares?

    NADA PRESTA E NADA SERVE?

    Para os menos informados, um plantel se faz com muitos jogadores.

    Nem o Barça tem dois times em mesma condição, o que dizer de nós, duros e devendo.

    OBRIGADO JOÃO DE DEUS

  • Danilo Soares Félix

    Flu não foi brilhante, mas mesmo com 100% de reservas parece saber o que fazer em campo. No 2o tempo o time se impôs e conseguiu a vitória, mesmo num campo ruim e na casa do adversário. É isso que importa!

  • Flu Capixaba

    What ever…