#AbraceOFlu também nos canais digitais

AbraceOFlu2

A campanha de engajamento #AbraceOFlu relançou o plano Sócio Futebol com 100% de desconto em ingressos, o plano Tricolor de Coração, em condições elogiadas pelo torcedor. As novas adesões e upgrades seguem em bom ritmo, influenciadas também pelo compromisso da diretoria em mandar todos os jogos até o fim do ano no Maracanã.

Mas além de ser sócio, comprar produtos sempre licenciados e ir aos jogos, você também ajuda o Flu votando em enquetes sérias e acompanhando os canais oficiais do clube na internet.

Por exemplo, o canal Premiere FC está fazendo uma pesquisa dos times para os quais torcem os assinantes do PPV. Isso poderá influenciar na porcentagem da cota de PPV que os clubes recebem.

Clique aqui e vote no Fluminense: divulgue entre seus amigos tricolores e nos demais foruns fechados do Flu.

Para votar, é necessário inserir o seu usuário e senha da operadora de TV por assinatura. Se ainda não tiver usuário, é necessário se cadastrar antes no site da operadora.

Em paralelo, todos os clubes e torcidas seguem comandando institucionalmente uma espécie de força tarefa para multiplicar exponencialmente o crescimento de seguidores em suas páginas nas redes sociais.

O aumento destas comunidades é importante comercialmente, pois funcionam como ferramenta de negócio para divulgação de produtos e promoções, servindo também como base cadastral importante para a elaboração de parcerias comerciais.

Não esqueça de seguir o Fluminense no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube, e também divulgar a importância disso para seus amigos tricolores.

#SejaSocio
#AbraceOFlu
#JuntosSomosFortes

  • Eduardo Santos

    Sai do Premiere a muito tempo prefiro ir ao Estádio, este post está repetido em http://www.flusocio.com.br/importantissimo-pesquisa-premiere/

  • Paulo Fernandes

    Entro nos sites de notícias esportivas e a única coisa que leio sobre o Flu é venda de jogadores. Um está sendo negociado, outro pode ser, outro que ia mas não foi, outro que teve proposta de empréstimo mas o Flu recusou. Quando será que teremos alguma notícia boa ? A impressão que dá é que estamos totalmente quebrados.

  • Jorge Eduardo

    Quando a nossa diretoria vai abraçar o Flu e parar de vender os nossos melhores jogadores e quando irá montar um time vencedor?

  • Davi Carvalho

    Será que já não dá pra abrir checkin para o jogo contra a LDU???

  • Mauro Carvalho – SP

    Calma amigos, a semana começa com uma ótima notícia: RENATO ESTÁ TREINANDO COM BOLA !!!

    • Jorge Eduardo

      Vai se juntar ao RC, ao Henrique e ao Léo e formar uma das piores defesas do campeonato. Esse consegue ser pior do que o Lucas que não tem mais condições físicas para jogar futebol.

      • Mauro Carvalho – SP

        Sim…ironic mode ON..
        ST

        • Ricardo Ferreira

          Abel Braga disse que ele é…PO-LI-VA-LEN-TE!

          Como escrevi na época da cômica declaração, ele acredita mesmo nisso.

          Coerente com seu mundinho particular e demente povoado de gabirus, de diguinhos, de edinhos, de osvaldos, de marquinhos, de maranhões, de romarinhos…e uma legião de “injustiçados”.

          • Waldomiro J. Silva Filho

            Quando Abel olha para o banco de reservas, quem ele vê? Quais são as suas opções?

          • José Alberto Bernardes

            Vc até hoje não indicou seu técnico pra treinar o Fluminense….Continuo aguardando….

  • Ricardo Ferreira

    Voltando ao papo do Maraca.

    Sua capacidade máxima é de 78 838 espectadores.
    Nenhum gigantismo. Número adequado. Ainda assim o maior do Brasil.

    Hoje o torcedor pode abraçar o jogador quando sai um gol!
    No passado havia o famoso fosso, humilhante, que tratava o público como animais.

    Nenhum padrão civilizatório poderia conviver com uma série de situações que ocorriam no passado. Cegueira e mutilações causadas por foguetes, mortes por quedas. Banheiros, bares e outras instalações eram verdadeiras pocilgas.

    Insisto na tese.
    Ofereçam espetáculos dignos ao torcedor que este encherá o majestoso palco.
    Dependendo do modelo de gestão, em determinados jogos, se pode até colocar em prática um mix de preços com alguns locais tendo valores mais populares.

    Lembrando que temos ali acessos espetaculares, irretocáveis.
    Trem, Metrô, ambos com excelentes estações. De ônibus também se pode chegar de Niterói e São Gonçalo. Há um imenso estacionamento do outro lado dos trilhos, acessível por uma grande passarela.

    Vivemos tempos de total subversão de valores.
    O Maracanã é uma das vítimas deste sombrio estado de coisas.

    • Pedro Martino

      Faz sentido, Ricardo.

      Realmente haviam todos esses elementos negativos que você citou, que de fato não cabem mais nos dias de hoje. Vejo isso também como evolução. Porém, junto com todos esses problemas, tinha algo muito importante que hoje se perdeu: ALMA!

      O que sentimos falta do Maracanã não são os banheiros imundos, filas, porrada da PM, ‘mijo’ na cabeça… e sim, a ALMA, a experiência de um verdadeiro jogo de futebol: jogo cheio, povão presente, bandeiras, pó-de-arroz, duelo entre as torcidas pra ver quem fazia a melhor festa, a ‘bagunça’ no melhor sentido. E isso, infelizmente se perdeu.

      Portanto, é imprescindível resgatar isso pra se juntar com o melhor serviço que de fato temos hoje. É muito importante que o clube encontre maneiras de melhorar a EXPERIÊNCIA no Maracanã. E isso, independente de time bom ou não (pois ao contrário do que boa parte da torcida pensa, É NORMAL para qualquer clube do Brasil em sua história passar por momentos ruins).

      E eu tenho uma sugestão que venho batendo numa tecla faz tempo:

      O MARACANÃ PRECISA SER AJUSTADO PARA PODER FUNCIONAR APENAS COM O ‘ANDAR DE BAIXO’ EM JOGOS DE MENOR APELO, INCLUSIVE OS SETORES ATRÁS DO GOL.

      Isso por dois motivos:
      1. Financeiro – certamente se tivéssemos como ‘fechar’ o segundo andar do Maracanã, o custo de operação cairia muito, ajudando a viabilizar o estádio para jogos menores mais facilmente.

      2. Experiência – Um jogo de 20, 25 mil pessoas em um estádio pequeno, com torcedores em todos os lados do campo é MUITO melhor do que um Maracanã com 20 mil pessoas entulhadas em apenas 1 lado e o outro completamente vazio.

      Hoje num jogo de 20, 25 mil pessoas no Maracanã, o setor sul fica cheio até lá em cima, o setor leste fica cheio na parte de baixo, oeste ocupado mas bem menos e leste e oeste superiores vazios. Já do outro lado, setor norte, totalmente vazios.

      Imaginem se o setor sul tivesse uma separação onde os torcedores da parte de cima saísse dali e ocupassem o setor oeste inferior e a parte de baixo do setor norte? Daria uma experiência de estádio mais cheio, mais perto do campo, mais pressão, mais barulho… ainda que a parte de cima ficasse toda vazia por estar fechada.

      Acho que isso funcionaria bem no Maracanã e este ajuste, eu imagino, seria muito mais barato do que subir um estádio novo.

      Estádios menores com essa capacidade de 20, 25 mil pessoas funcionam MUITO BEM quando estão cheios: Arena Condá (Chapecoense), Orlando Scarpelli (Figueirense), Heriberto Hulse (Criciúma), Arena Joinville, São Januário.

      Abraços e STs

      • Sylvio Montenegro

        Gostei da ideia, o clube pode tentar implementar isso, enquanto não tivermos o nosso estádio. Já que querem compartimentalizar, que coloquem toda a torcida próxima ao campo em todos os setores.

        Mas ainda acho necessário um estádio próprio, onde o clube possa usufruir de todas as receitas possíveis e ter total autonomia sobre o espaço. Maracanã, apenas para os grandes jogos, com estimativa de público superior a 50 mil pessoas.

    • eduardo garcia lopes

      Pena custar tão caro cada jogo

  • Ricardo Ferreira

    Como se sabe, as redes sociais na atualidade são parâmetros para decisões estratégicas de mercado.

    Inscrições, acessos e “likes” são fundamentais.

    Clica aí galera!

  • Jorge Eduardo
    • Rodrigo

      Eu tenho absoluta certeza de q esse é o maior motivo da diminuição da nossa torcida. Mais do que seca de títulos ou rebaixamentos.

      Se eu fosse dirigente do Flu, a primeira coisa q faria era EXIGIR VITÓRIA EM TODOS OS CLÁSSICOS.

      • ALEXANDRE MAGNO BARRETO BERWAN

        Parabéns para os últimos 31 anos de apitos ferjianos…

        • Fabio DB

          Os desinteresse em relação aos estaduais e a história do clube tb foi evidente e bizarro,.
          ST

          • Jorge Eduardo

            Nao há pressão por resultados positivos por parte da nossa diretoria, se houvesse iam entrar com a faca nos dentes e seria muito difícil perdermos todos esses jogos.

            Tem que atuar também fora das 4 linhas para evitar derrotas impostas pela arbitragem.

        • Jorge Eduardo

          Detesto a FERJ, mas o que fizemos para evitar essas derrotas… na última partida nosso time nem entrou em campo, sem atitude e dominado desde o início… essas são as derrotas mais sofridas e que diminui a nossa torcida.

      • Jorge Eduardo

        Acho que é um conjunto, perder esses clássicos é frustrante, mas ficar sem títulos e ser rebaixado tbm é. Qdo ganhamos os Brasileiros fomos relativamente bem nos clássicos.

        Agora com ou sem apito contra não dá para aceitar isso… fora a lavagem cerebral em pró dos flavecos, a criançada pode se sentir incomodada e preferir torcer para outro time para não ser sacaneado pelos colegas.

  • Fabio DB

    Reportagem do globo.com mostra o que já sabemos e discutimos aqui:
    – período de 1990 até hoje foi os pior da história do clube em termos de prestígio Estadual e vitórias contra rivais.

    Certamente que gerou grave impacto e consequência na redução da torcida.

    Destaco como catastróficas e emblemáticas as quedas da década de 90 e a perda definitiva da liderança no Estado do Rio de Janeiro, com o total abandono e descaso em relação aos campeonatos cariocas nos anos 2000.

    No ano de 2009, com o tricampeonato do Flamengo perdemos de forma vergonhosa a liderança de títulos estaduais, que esteve em nossas mãos por 1 século.

    Felizmente, creio que estejamos em um momento de reconstrução do clube, que já esteve de joelhos no chão.

    ST

    • Rogério Barbieri

      Na boa, só Pedro Bó para demorar a perceber o quanto o Fluminense diminuiu por não ter mais conquistado títulos de futebol do Rio de Janeiro ou por ter acabado as suas conquistas no voleibol ou no basquetebol ou demais esportes amadores.

      Obviamente, nada acontece por acaso.

      É verdade que as perdas não nasceram porque os tricolores quiseram deixar de conquistar títulos e de crescer.

      Também é verdade que tivemos muitas traíras que colaboraram com alguém (Rede Globo) interessado nesses acontecimentos negativos para o clube, como por exemplo o ex-presidente Francisco Horta, que conseguiu enganar a muitos tricolores dizendo que enfraqueceu o Fluminense para poder reequilibrar as forças e garantir o interesse do futebol carioca.

      Não podemos nos esquecer que em mais de 90% dos jogos a arbitragem carioca tentou interferir nos resultados dos jogos, seguindo os interesses dos comandantes do futebol brasileiro. Até aonde eu sei, quem comanda o futebol brasileiro é a emissora. Desta forma, não acredito que ela admitiria uma arbitragem padrão Fluminense nos jogos do Flamengo. Haveria uma interdição imediata na FERJ, na CBF, bem como, uma série de denúncias comprovando os desmandos e as tramóias existentes nessas entidades.

      Ah, nos enfraquecemos ao longo desse tempo? Sim, lógico que sim.

      Mesmo porque, desde 1902, o resultado em campo depende muito da condição econômica. Por isso, nunca tivemos e nunca teremos um Campo Grande ou um Bonsucesso ou um Paduano como campeões cariocas.

      O nosso recente reerguimento ocorreu por uma intervenção econômica externa, que incomodou aqueles que comandam o futebol brasileiro. Isto porque, passamos a ter uma enorme visibilidade nacional e internacional. E isto ia contra os interesses econômicos de quem comanda o futebol brasileiro. Para tal, usando todo o tipo de forças, de fora para dentro e de dentro para fora, o comando do futebol brasileiro voltou a nos controlar ao nos ver esvaziados economicamente. E voltamos a ser um frágil clube que mal consegue manter suas jovens promessas, mesmo porque, quem comanda o futebol brasileiro não distribui dinheiro para não nos dar visibilidade para obtermos outra fonte de renda para nos fortalecer.

      Enquanto o comando do futebol brasileiro estiver nas mãos da Rede Globo, o Fluminense será esse clube mais ou menos, tendendo para menos.

      E a nossa força para bater na Rede Globo hoje será 100x menor do que a nossa força daqui há 20 anos, quando estivermos com uma torcida muito menor e com um clube menos forte.

      Para aqueles que ainda não acreditam (há anos atrás eu vivia batendo nessa tecla), saibam que o plano da Rede Globo é fazer um Flamengo muito maior do que o Flamengo da tal Era Zico. O Flamengo de hoje é muito pequeno em relação ao Flamengo que nasceu em 2013 com a Chapa Azul Plim Plim, antiga FAF.

      Para o Fluminense, ter a aliança com a Rede Globo é ter um pacto com o diabo.

    • Claudio Souza

      Foi o que eu escrevi aqui, no post anterior. Essa freguesia em clássicos estaduais vem de longe, mas alguns oportunistas estavam vendendo o peixe como se essa decadência tivesse começado na administração do Peter.

      ST

      • Davi Carvalho

        Mas eu tenho a impressão que na época do Fischel e do Horcades, o Fluminense ganhava mais clássicos.

      • Sylvio Montenegro

        Isso Claudio, vem da década de 90. Começou antes do período Unimed, continuou durante a fase do “melhor patrocínio do Brasil” e seguiu adiante na gestão Peter.

        É preciso que a gestão atual observe isso e comece a trabalhar para mudar a postura dos jogadores e comissão técnica nos clássicos. Perder da forma como perdemos no sábado é muito ruim. Um tapa na cara da torcida.

        Um jogador do Vasco, ao final da partida, em entrevista a uma rádio, perguntado sobre o comportamento do time em campo, deu a seguinte resposta: “Clássico não se joga, clássico se ganha”. Isso resume tudo.

    • Fernando Ventura Jr.

      Se considerarmos os títulos da Copa do Brasil de 2010 e 2012 e a Copa do Brasil de 2007. Acho que de 2000 para cá melhoramos e não o contrário. Você preferia o Fluminense com o maior número de títulos cariocas, mas nós apenas o brasileiro de 84, enquanto Flamengo com cinco títulos(na época o de 87 era aceito como brasileiro) e o Vasco com quatro? Será que o apequenamento no estadual(não que eu goste disso) não apresentou em oposição um crescimento nacional com um percentual maior de vitórias nossas contra rivais nacionais e internacionais? Até em termos de competições internacionais vamos comparar o vexame na Libertadores de 85 onde perdemos para todos os argentinos na primeira fase com o Libertadores de 2008 onde chegamos à final.

      • Fabio DB

        Fernando,
        Não ganhamos quase nada nos anos de 2000 até hoje por que ao final de cada ano se fazia um balcão de negócios. Título era detalhe.
        Apenas por 3 anos a coisa funcionou bem, de 2010, 2011 e 2012. E só.
        O título de 2007 foi contra o Figueirense, numa copa do Brasil sem prestígio na época, e não foi planejado, muito menos aquele time de 2008. Ninguém imaginava nada daquilo. Até o técnico Renato Gaúcho era um amador à época.
        Perdemos a liderança de 100 anos sem UMA REAÇÃO DIGNA SEQUER!! COISA MEDÍOCRE DE TIME PEQUENO.
        O Fluminense merece mais.
        ST

        • Jorge Eduardo

          Concordo Fábio, mas o balcão de negócios continua a todo vapor e ficamos sempre com um time enfraquecido e o pouco dinheiro que entra, some imediatamente… não temos patrocinador master, o dinheiro da TV é bem aquém de alguns clubes, aceitamos vender nossos jogadores por qq ninharia, pagamos caro qdo contratamos e inexplicávelmente temos uma folha salarial de 7.5 milhões por mês e nenhum jogador de destaque… resultado estamos sempre com a corda no pescoço e não conseguimos fechar o rombo… precisamos sair dessa situação, mas só conseguiremos se montarmos um bom time e conquistarmos títulos senão corremos o risco de desaparecermos

        • Leandro

          Prezado, não quero polemizar em nada. Porém, não acredito que deva ser desvalorizada a conquista da Copa do Brasil de 2007. Ao contrário. Devemos valorizá-la e muito.
          O Grêmio é o maior vencedor da CB e ganhou finais contra o Sport e o Ceará. O Corintians ganhou uma do Brasiliense (na marra, aliás).
          Por que você não valoriza a nossa conquista? O Figueirense, em 2007, eliminou o Botafogo na semifinal.
          Sinceramente, não consigo entender. Reflita sobre isso.
          ST

  • ALEXANDRE MAGNO BARRETO BERWAN

    CBF
    acionou a Justiça de São Paulo para tentar impedir a publicação do que a
    confederação classifica como “informações sigilosas” no livro “Um olho
    na bola, outro no cartola – o crime organizado no futebol brasileiro”,
    do senador Romário Faria (Podemos-RJ), com lançamento marcado para o
    início de setembro. O pedido de notificar com urgência a editora
    Planeta, responsável pela obra, foi negado na última segunda-feira pelo
    juiz Fabio de Souza Pimenta, da 32ª Vara Cível de São Paulo.

    No livro, Romário publicará informações que foram reunidas durante
    investigação da CPI do Futebol no Senado, presidida pelo ex-atacante. A comissão foi encerrada em 2016 com a aprovação do relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR), que apresentava propostas, mas nenhum indiciamento.

    — X —

    Esse trecho é MUITO importante, para acabar com os argumentos de quem acredita que a FERJ, a CBF e seus esquemas estão acima da lei:

    Ao negar a notificação, Pimenta cita o interesse público para justificar sua decisão:

    – Mesmo sendo a autora uma entidade privada, é inequívoco que ela cuida
    da administração do futebol, o qual, pela sua importância histórica e
    interesse que desperta em toda a população – até mesmo como símbolo
    nacional e elemento da identidade do Brasil no exterior – deve merecer o
    tratamento de bem público cultural da população brasileira, razão pela
    qual a administração dos seus negócios extrapola o âmbito do seu
    interesse interno, com a necessidade de ser transparente perante a
    população.

    http://globoesporte.globo.com/blogs/bastidores-fc/post/cbf-tenta-impedir-publicacao-de-dados-sigilosos-em-livro-de-romario-justica-nega.ghtml

  • ALEXANDRE MAGNO BARRETO BERWAN

    Quanto a desvalorização da PRIMEIRA LIGA, o novo calendário foi feito
    para asfixiá-la, obviamente, a fim de manter os clubes algemados aos
    esquemas atuais.
    A pior coisa que poderia ter acontecido a ela, foi
    a aceitação do Flamengo (como seria do Corinthians, os dois filhinhos
    da mamãe) como membro.
    Mamãe não quer.

    • Davi Carvalho

      Cara, vc foi perfeito.
      Ano passado, depois do sucesso da Liga, o Boca tentou criar uma na Argentina e capitaneava outras equipes a fazer uma liga sulamericana. A conmebol e cbf se uniram e juntas mudaram o calendário pra asfixiar a Liga.
      Com as datas atuais a competição ficou em segundo plano.
      O grande lance é ano que vem haver poucos jogos do campeonato, num estilo mata mata tipo a copa do Brasil, pegando o mínimo de datas possíveis, tentando ficar mais dentro do primeiro semestre.
      Assim acho que ela sobrevive.

    • Rodrigo Baroni

      Atlético Paranaense e Coritiba vazaram da PL exatamente por conta do Flamengo, por causa da divisão da cota da TV.

  • Rodrigo Baroni

    Vcs viram as diferentes abordagens do site Netflu e do site Explosão Tricolor sobre um entrevista do Magno Alves, hoje ????

    PQP!!!!

    É o “Fluminense” destruindo, humilhando, o próprio Fluminense.

  • Rodrigo Baroni

    Em clássicos, se eu fosse presidente do Flu, daria bicho para a mãe do jogador, em caso de vitória…

    Tô falando sério mesmo…

    rsrsrsrsrs

  • Jailson Jose Ferreira de Olive

    Por que este blog não é atualizado? Não tem novidades?

    • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

      A torcida está “cansada” de esperar a redenção !!

  • luiz

    Off
    Mais um goleiro Frangueiro no sub 20.
    O do Cruzeiro duas ótimas defesas até agora.
    O do Flu acaba de falhar. ..
    Lembro que já fomos escola de goleiros em passado distante.

  • Valmir Carvalho da Silva

    É incrível como há muito tempo o Flu não tem um goleiro decente nas divisões de base. Será que ninguém que trabalha com a base do clube percebeu isso. Onde está o erro? Cadê os olheiros?

    • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

      Pois este é o quarto contratado em 9 meses !!

  • Jorge Eduardo

    É realmente muito estranho. Tínhamos quase 30 vitórias a mais que o Wascu, outras tanto em cima do Foguinho e sempre fazíamos jogo duro contra os Flavecos… parece que paramos no tempo… os dirigentes a partir de 1986 não foram nem sombra dos anteriores e ferraram com o Fluminense por ação ou por omissão… tivemos alguns lampejos em 1995, 2007, 2008, 2010 a 2012 e só.

  • WagnerTijuca

    O goleiro do sub-20 do Fluminense veio do GLOBO ( RN ).
    Veio do mesmo time que veio o ” craque ” Romarinho.
    St.

  • Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    Primeira Liga disputamos três jogos e dois com os reservas.

    Amanhã, Abel querendo “descansar” o time, após duas semanas que folgamos !!

    Ou seja, o FFC boicota o torneio, portanto não tem condição de exigir nada !!

  • Claudio Souza

    Esse sub-20 do Fluminense está um horror! Mal treinado, jogadores individualistas e ataque de riso, que não faz cócegas em ninguém. Pra piorar, o goleiro ainda toma um frango ridículo num chute fácil.

    Aliás, o jogo foi horroroso e time do Cruzeiro só sabia marcar e dar porrada pra parar as jogadas. Uma pena que os garotos já sejam orientados a bater desde a base.

    Em meio a tanta mediocridade, só consegui enxergar qualidades no Ibanez e nos dois volantes. Os três atacantes, muito fracos e individualistas. Os laterais, lentos e muito presos atrás. Se fosse orientador da base, desde já tentaria arrumar uma nova posição para o Mascarenhas, talvez volante.. É lento demais pra posição.

    O técnico interino também é outro que pouco enxerga. O único jogador que sumiu do jogo e foi um espectador privilegiado, ele não substituiu, que foi o tal do Carlos, camisa 10 !!!! Acreditem !!!!

    ST

    • Fabio DB

      Eu me nego a assistir jogos do sub-20.
      ST

      • Claudio Souza

        O time tem mudado muito. Daquele time que tinha o Wendell, só sobrou o lateral-direito, Diogo. Fraquinho, por sinal.

        Acho que a maioria está na faixa dos 18 anos e muitos foram contratados de outros times.

        O pior, ao meu ver, é o conjunto. Parece um bando. Esse novo treinador vai precisar trabalhar muito.

        ST

      • Jorge Eduardo

        Nem adianta ver e torcer muito para esses jogadores chegarem no profissional… se forem bons são logo vendidos, por valores baixos e só serve para nos deixar mais revoltados, não vemos quase jogar e o dinheiro que entra não ajuda muito, mal paga a contratação de uma aposta da série B e 2 meses de salários.

        • luiz

          Pois é.
          Dizem que irão repor com os de casa….
          Os de casa que se destacam são vendidos.
          Vários que tem sido contradados para o sub 20, segundo mencionaram abaixo, não jogam nada.
          A se confirmar a saída do Wendell por 10m ao PSG, bola fora da Diretoria.
          Enfim, há falhas na captação. Quando há acerto, vendem mal.
          Mudando de assunto, concordo com alguns comentários sobre o posicionamento do clube junto ao grupo quando jogamos clássicos contra os rivais cariocas. Nem parece que os que estão no comando vieram da arquibancada. Sábado era para chutar porta de vestiário ….

      • luiz

        Parei de assistir onem.
        ST

  • Flavio Chammas

    Senhotres

    Vi dois jogos do sub 20 e tirando o goleiro(apesar da falha hoje) os dois zagueiros, Mascarenhas que mascarou um pouco, que são razoa veis.esta safra não vai dar em nada não.

    Vendendo os anunciados, deste sub não vem reposição boa não, todos muito fracos.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    Esse time do Londrina vende muito caro as derrotas, mas quando tem que ter a iniciativa do jogo se complica um pouco, de modo que fora de casa ele é ainda mais perigoso.
    Espero que Abel veja a vitória do Inter sobre o Londrina no Estádio do Café, pois me parece que o Internacional entendeu as dificuldades do Londrina jogar em casa e ganhou com facilidade, como quase não acontece.

  • Fernando Bastos

    Mesma estratégia do jogo político mundial. Vejam o documentário ZEITGEIST ADDENDUM que finalmente foi liberado em português com legendas. ST

  • Davi Carvalho

    Não que a gente não tenha inimigos externos. Temos e muitos, principalmente vindos de São Paulo ou da flapress aqui no RJ. Mas o que todos nós temos que entender é que temos nossos próprios sabotadores, nossos dirigentes se elegem pelos sócios do clube, principalmente os tais piscineiros, que elegeram Egypto e terminaram com Gil Carneiro, passando por Barcellos, esses caras que quase nos exterminaram, quem tá de fora só vem depois à reboque.
    Nós tricolores temos que fazer mea culpa e começar a entender que nossas más escolhas é que nos derrubaram, quem contratos Rhayner??? Quem colocou Mário pra fazer aquelas merdas??? Quem disse que nosso mal era ter futebol no nome???
    Nós mesmos cavamos nossas cova e os de fora só vieram depois pra ajudar a enterrar.

  • Rodolfo Oliveira

    Fui na loja da Under e só tinha a camisa tricolor e a branca para venda, que são as de jogo. O vendedor disse que não tem previsão de camisas de treino, viagem, casual…etc..
    Alguém pode me explicar, pq fechamos com eles uns 3 meses antes do dia 21/07, e até hj só tem as camisas de jogo para venda.

    • Flavio Chammas

      Porque comerciante só compra o que vende.

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Só vejo cobranças e reclamações:

    Ajudar que é bom??????????????????????????

    “Fluminense teve prejuízo financeiro no clássico contra o Vasco

    O duelo entre Fluminense e Vasco da Gama, ocorrido no último sábado, no Maracanã, gerou prejuízo ao clube das Laranjeiras.
    Com um público de 19.826 pagantes, renda de R$ 583.360,00 e despesas de R$ 609.171,15, o Tricolor amargou um prejuízo de 25 mil reais. ”

    E querem time, contratações, que não vendam ninguém, mas não dizem como pagar as contas.

    • Cezar Motta

      Você tem ido aos jogos? Em caso positivo, parabéns.

    • Jorge Coutinho

      Lenda urbana.

    • Sylvio Montenegro

      E você queria mais gente para ver aquele circo dos horrores?

    • Jorge Eduardo

      Vocês tentam tapar o sol com uma peneira… esses caras que comandam o futebol do clube podem fazer um monte de burradas ou negócios pra lá de esquisitos que são sempre perdoados… nenhum deles tem culpa, os culpados são sempre os torcedores, que são os que mais sofrem.

    • Ricardo Ferreira

      Perdeu o foco Chammas.

      Culpa nossa torcida não.

      Pelamordedeus.

  • Davi Carvalho

    Em 87 fechou-se um puta contrato com a globo.
    O que o clube fez??? Vendeu seus melhores atletas e se endividou.
    Muitas merdas feitas foram feitas por nós mesmos, o sistema ajuda, mas dentro do clube os sabotadores atrapalham.

  • Davi Carvalho

    Entendi que esses 16 são os que pagam em dia.

  • Sylvio Montenegro

    Até porque no último sábado, cobtra o Vasco, o time titular fez só um recreativo.

  • Jorge Eduardo

    PQP perdendo do Londrina é dose… ainda tem muito jogo e dá para ganhar, mas isso só comprova que essa defesa é uma merda… deixou o cara entrar driblando e achar um companheiro sem nenhuma marcação… aonde estava o nosso zagueiro que custa mais de 7 milhões por ano?

    • andre fahr

      O Henrique ganha salário de craque mas é um zagueiro bem normalzinho.

      • Jorge Eduardo

        Normalzinho é elogio… sinceramente difícil aceitar essas derrotas sem falar nada… mesmo nas vitórias não temos muito que celebrar pois logo em seguida vem notícias ruins e acabam com as nossas esperanças.

  • Alexandre Magno Barreto Berwan

    QUER UM FLU MAIS FORTE?
    SEJA SÓCIO!

    Histórico Fut Melhor‏ @HistFutMelhor 1 minHá 1 minuto
    Mais
    Torcedômetro 30/08/2017 21h

    9. SPT 41970
    10. FLU 36349
    11. BOT 33913
    12. CFC 27936
    13. SAN 23671
    14. CHA 22447
    15. PON 21169
    16. REM 18907

    • andre fahr

      De que adianta ser sócio se a diretoria usa esse dinheiro para contratar o romarinho e afins?

      • Alexandre Magno Barreto Berwan

        Se você discorda da diretoria, tem que votar nas próximas eleições para tirá-la.
        Se você concorda, tem que votar nela nas próximas eleições para mantê-la.
        Tem que ser sócio.

      • Alexandre Magno Barreto Berwan

        Querem outras pessoas no comando?
        SEJAM SÓCIOS e elejam o próximo presidente!

  • Jorge Eduardo

    VTNC, maior vexame do que esse… depois pedem o nosso apoio… está na hora da torcida se reunir e cobrar resultados dessa diretoria.

  • Mauro Carvalho – SP

    Diretoria despreza a Copa que ajudou a criar.
    Despreza a torcida escalando o fraco time reserva.
    Mais 90 minutos sem que o goleiro adversário TOCASSE na bola.
    TODAS AS BOLAS PARA O LADO E PARA TRÁS, NINGUÉM PARTE PARA FURAR O BLOQUEIO.
    Quando será o próximo show de horrores?
    Parabéns Londrina, jogou sério.
    ABRACEOFLU

    • Jorge Eduardo

      Não consigo entender essa passividade. Temos muitos sabotadores internos e torcedores de gestão. Qual a vantagem de contratar Romarinhos da vida? Qual a vantagem de termos na nossa equipe jogadores caros que não decidem nada a nosso favor e se bobear ainda entregam o jogo? Descansar o time titular que nem entrou em campo contra o Wascu?

      • Rodrigo Baroni

        Não dá pra entender mesmo !!!!!! Não há tesão em jogar pelo Flu !!!! Abel sozinho não dá conta…

  • Mauro Carvalho – SP

    Agora o Sportv começa o show de filmagens da torcida do carniça.
    Deixamos o protagonismo da Copa pra eles…

  • Ricardo Ferreira

    Parabéns a todos os envolvidos.

    Assim como contra o time do Furico, hoje nossa camisa foi
    honrada.

    Mais uma vez parabéns.

    Para completar o picadeiro, no qual os palhaços somos nós,
    ouçamos atentamente a entrevista de um dos maiores
    treinadores da atualidade. Abeeeelllll!! Braaaagaaa!!

    Clap, clap, clap!!!

    • Claudio Souza

      Que coisa horrorosa! Se houvesse um mínimo de inteligência, percebendo que aquele time que estava em campo não iria arrumar nada, melhor teria sido se fechar atrás e levar para os pênaltis.

      Todavia, mais uma vez fizemos o jogo que o adversário queria.

      Posso me enganar, mas esse Pedro dificilmente vai dar jogador.

      Peu é raçudo, luta, se desloca bastante, embora tecnicamente não seja grande coisa, mas se sacrificou durante o jogo inteiro para o Pedro ficar no meio com as mãos nas cadeiras.

      Matheus Alessandro, em vez de aproveitar a chance para ganhar pontos e se tornar uma das principais opções do banco, jogou sem vontade, parecendo desanimado, errando tudo quando ia ao ataque, embora não tenha comprometido defensivamente.

      O Romarinho até tentou alguma coisa e, dos que foram a campo, foi um dos que menos podem ser culpados pela péssima atuação.

      O Luquinha me pareceu mais inteligente e ágil do que os que jogaram a maior parte do tempo. Precisa ter mais chances pra gente poder ver se pode ser aproveitado no elenco.

      Chega de Marco Júnior, né? É perda de tempo insistir com esse rapaz.

      Juro que nunca mais pedirei chance pro Robert. VTNC !!!

      Ao menos o time poderá aproveitar esses dias que sobrarão pra treinar e voltar melhor no Brasileiro, porque, do jeito que jogou nas últimas partidas não dá pra continuar.

      ST

      • Fábio Pitman

        Treinar? Com Abel? Rsrsrsrsrs

        • Claudio Souza

          Kkkkkk

  • Mauro Carvalho – SP

    Vasco ABRAÇOU O FLU.
    Londrina ABRAÇOU O FLU.
    180 minutos amarrados sem fazer nada.
    Se continuar, vamos morrer ABRAÇADOS.
    ST

  • Paulo Fernandes

    Esta faltando respeito a essa camisa centenária. Não sei se sinto raiva ou vergonha.

    • Jorge Eduardo

      Os dois

  • andre fahr

    Será que o Abel também ficou “encantado” com o centroavente do Londrina?
    Vem reforço aí galera!!!

  • Davi Carvalho

    E nas redes sociais, zoações e zoações. Pra quem acha que não vale nada, aí está o resultado.

    • Rodrigo Gutemberg

      Quando o Fluminense entra em campo com camisa e time principal, sempre vale. Engraçado que tem um povo aí que, quando confrontado com a miséria de falta de títulos, enche a boca para dizer “PRIMEIRA LIGA” do ano passado, em que todos os times jogavam com reservas. Será que agora vão cinicamente desqualificá-la dizendo que eram reservas ?

      • Davi Carvalho

        Pra mim, tricolor que desqualifica nosso título é um otário.
        Pode ter certeza, se a mulambada vencer vai até fechar túnel.
        E os times são mistos, mas na final geral põe time titular.
        Uma pena desvalorizarem a competição, uma pena também sairmos pra um time que nem no G10 da série B está.

        • Leandro

          Exato. Uma parte da nossa torcida gosta mesmo é de sofrer.
          ST

  • Willy H

    O que aconteceu com o Pedro? De artilheiro na base a uma peça nula em campo. Nem dominar bola sabe. Podíamos ter ido com o time titular que íamos
    ter dificuldades.
    Tá feia a coisa.

    • Luiz Fernando De Oliveira Juni

      Esse Pedro é uma nulidade…alguém vê a possibilidade desse rapaz dar jogador?

  • Ricardo Ferreira

    3 milhões de premiação?

    Besteira.

    Sai nas fezes.

    Nenhuma palavra oficial de, pelo menos, insatisfação?

    Será que o silêncio, a omissão são as melhores posturas?

    • Mauro Carvalho – SP

      Estamos nadando em dinheiro, pra que escalar o time titular??

    • Mauro Carvalho – SP

      É fácil ser pedra, difícil é ser vidraça.

  • Fábio Roberto de Araujo

    Amanhã cancelo meu pacote Premiere da Sky. Na verdade vou cancelar minha assinatura da Sky. Só mantive a assinatura para assistir o Flu. Chega! Desanimei! Perdi a graça! Imagino que é este o sentimento dos torcedores que não vão mais ao Maracanã! Abrace o Flu?! Tá bom…

  • Rodrigo Gutemberg

    Como assim já abandonaram ?

  • Fábio Pitman

    Tenho o mesmo sentimento amigo… acho q me enganei FEIO.

  • Rodrigo Costa

    Paguem os atrasados antes do jogo contra a LDU, ou é melhor nem subir a serra.
    Em tempo, do goleiro a lateral esquerda, nossa defesa é um horror!!!

  • Rodrigo Gutemberg

    O problema é que até 2019 será política de terra arrasada sem qualquer escrúpulo com resultados(é o que se está vendo por parte do abad), e se um conseguiu a façanha de rebaixar um elenco Unimed, o atual, com este lote miserável de jogadores(e vendendo todos os melhores) e sem se importar com a formação de times minimamente competitivos, corre risco mais lógico de desgraça. O outro problema, mais grave, é que nas penúltimas eleições elegeram aquele presidente do rebaixamento, o que, “não se sabe por quê”(ninguém explica), deixou as contas caóticas para Abad.

  • Rodrigo Baroni

    HOje nos contaram que o filho do Alexandre Torres, de graca, fez mais pelo marqueting do sócio futebol do Fluminense em 1 mês, do que a equipe remunerada em 5 anos.

    E, Quantos sócios futebol tem o Flu afinal de contas ??????? 16 mil ou 36 mil !?????

    Estão revoltando os tricolores de bem …

    Aliás, o filho do AT parece tb já ter feito mais pelo Flu este ano do q seu pai. O que faz o AT no nosso Flu ???? Alguém sabe ????

    Eu vejo o Abel SOZINHOOOOOOO carregando este bem pesado piano…

    E Abel, eu te amo, mas, BARRE POR FAVOR O RENATO CHAVES E O GOLEIRO JÚLIO CESAR !!!!!!!!!!!!!

  • Rodrigo Costa

    Mas uma vergonha. Infelizmente, a algum tempo só vivemos de passado e expectativas… Vivemos de pagar dívidas, e pior, elas nunca são pagas. Somos um clube de imagem arranhada, que esqueceu o caminho das vitórias e dos títulos, nossa camisa já não pesa como antes. Lamentável o que estão fazendo com o Fluminense, lamentável.

    • Rodrigo Gutemberg

      Mais uma para a coleção. E ainda têm coragem de pedir ajuda e compreensão à torcida, de reclamarem de ela não comparecer aos estádios e de quando se aponta que as últimas gestões só sabem apequenar o clube. O problema é que o Fluminense(ou sua torcida) não tem representantes na mídia, para chegarem(como existem flamenguistas e vascaínos) no presidente e cobrar explicações claras, reforços e a busca por títulos. Os “tricolores” da imprensa ficam todos calados. Muitos estranho. Mas é algo que nos atrapalha demais e facilita com que os dirigentes permaneçam cometendo desatinos e estragando o clube impunemente.

  • Rodrigo Gutemberg

    Qual a última vez que a torcida que perseguia o Fred pichou o muro das Laranjeiras ?

  • Marcelo Teixeira

    Tem gente que não entende que a maior parte das criticas é pro bem, críticas de quem ama e quer o melhor pro clube. Quem só bajula, atrapalha muito mais que ajuda.

    Isso aqui se tornou um espaço muito ruim pra debater o Flu. Ou se elogia tudo ou não serve.

    Mas no jogo de hoje ponho muito mais a culpa no abel que nem queria jogar esse jogo. Um bando em campo.

    Pior..o Marcus Vinicius disse que 3 ou 4 milhoes de patrocinio master nao ajudam. E 3 ou 4 milhoes de master mais 3 milhoes da primeira liga? Ajudariam? 7 milhoes….

    Pra um clube que se diz em dificuldades,
    O discurso e a postura estao muito confusos!

    Nao vou entrar em detalhes das atuações dos jogadores, pois acho que a realidade do time não é essa coisa horrorosa desses 2 ultimos jogos. 180 minutos sem nenhum chute a gol. Vou aguardar botatem os salarios em dia e assistir ao jogo contra o vitoria. So espero qe nao volte a ver 5 atacantes em campo.

    E me preocupo quando começo a ver o Abel se perder. Isso sim pode ser grave.

    St

    • Jorge Coutinho

      Perfeito,
      Mas jaja aparece alguém dizendo q o blog bomba nas derrotas, q eh culpa dos blogs, do CB, da FFERJ, de notícias plantadas, de lesões, q foi bom ser eliminado q o foco eh sul-americana, que tem sindicato , q tem q pagar atrasados, que tem dedo da oposição, das TOs..

      Mas a meia culpa de escolher profissionais incompetentementes em funções nunca antes exercidas não vem.

      Abracem o flu e abandonem o amigograma.

      ST

  • Marcelo Marujo

    Mieis filhos e sobrinhos estão desisitindo..,estou lutando bravamente.. mas se acostumaram com Conca , Fred. Deco…e não com time sub 20 misturado com perebas….

  • Luiz Fernando De Oliveira Juni

    Cadê o Robinho? Porque esse Romarinho é uma piada…

  • Davi Carvalho

    Não sei ao certo amigos, mas já foi comentado aqui que a inadimplência é bem grande.
    Quando o CEO falou de 16 mil, eu imaginei que eram os ativos, aqueles que pagam.

  • Gustavo Ramos

    Faço o mesmo pedido.

  • Fernando Bastos

    O Fluminense deveria cobrar desses craques os deveres de imagem, pois eles estão desmistificando a camisa tricolor. Está faltando comando no clube, já que abandonar a competição que tem uma premiação interessante é falta de profissionalismo e comando. O Abel deveria ser guindado a diretor de futebol para dar motivação aos atletas e, então,poderíamos contratar um técnico que tivesse visão de jogo. Infelizmente o nosso fim de ano não dá maiores perspectivas. De qualquer forma, se você ainda não é sócio, faça a adesão,pois só assim seremos fortes. Os homens passam, mas o Fluminense fica. ST

  • Davi Carvalho

    JC, falhou miseravelmente nos dois gols.
    Marlon, tentou uns avanços mas não foi efetivo.
    R. Chaves, não foi mal.
    Henrique, não achei que comprometeu.
    M. Alessandro, não foi bem, muito jovem e sem físico, além de que tava fora de posição.
    M Freitas, marca bem e passa mal, qualquer bola que se tente mais difícil ele erra.
    Wendel, hoje pelo menos tentou e correu.
    Sornoza, sem ritmo e muito recuado, nada fez, no lance do primeiro gol achei que ele se poupou e não foi como deveria no combate contra o jogador do londrina.
    Peu, muito esforçado, mas fora de posição, não ajudou como deveria.
    Marcos Júnior, péssimo, as usual, uma merda dessas não pode mais continuar, nem pra time D ele serve, que saia e vá atuar em outro clube. Incrível a paciência que nego tem em Laranjeiras com esse enganador.
    Pedro, nulo, ridículo, fraco, apático. Não tem condição alguma de ser jogador do Flu, empréstimo já.
    Romarinho, correu, tentou, fez mais que Pedro.
    Robert, uma íngua, tenho vergonha de um dia ter dito que esse cachaceiro deveria entrar em campo, que suma do clube e vá vender coca cola no sinal.
    Luquinha, mal teve tempo de mostrar algo.

    Abel, falta de vontade de ganhar a competição, armou a equipe mal, 3 volantes contra o décimo terceiro da série b, demorou a substituir, o time foi um retrato do que ele projetou pra essa competição.

  • luiz

    Flusócio ,
    O q pretendem ?
    Foi para isso que tanto tentaram o comando?
    Vergonha atrás de Vergonha !!!!
    Vocês estão perdidos !!!

    Abel tb está perdido. Povoa o bando (isso não é time) de atacantes mais uma vez e a bola não chega.E não chegará !!

    Não deverei fazê-lo, mas penso em desistir do sócio torcedor.

    Pedem associação e o que dão em troca: Vexame

    • Ricardo Ferreira

      Abel não está perdido.

      Ele, pelo menos no Fluminense, que obviamente acompanho e posso opinar, em todas as passagens, foi sempre isso aí que agora repete.

      Por vezes parece até não ter o juízo perfeito, tal os erros de escalação, de posicionamento de jogadores, na insistência com táticas fracassadas, nas substituições equivocadas, em insistir à exaustão com jogadores que todos constatam que são barangas inúteis. Também não utiliza dos mesmos critérios para dar chances aos diversos atletas.

      E as entrevistas dele? Constrangedoras, incongruentes, vazias.

      Nunca vi esse cidadão dar o chamado nó tático em ninguém. Ao contrário, corriqueiramente é engolido até por principiantes.

      Não vejo uma mísera jogada ensaiada. Sim, tem a cobrança de lateral pelo Léo Pelé. Cômico.

      Para este jogo teve uma postura de desprezo, algo para mim incompreensível, injustificável.

      Fica até difícil avaliar alguns atletas, tal o pandemônio que promove com suas sandices.

      Meu saco já estourou faz muito tempo.

      • Fábio Pitman

        Pra mim, Levir Culpi na verdade se inspirou no Abel pra escrever o livro “Burro com sorte”.

      • chandra

        O cara ganhou tudo ja… menos…

      • Sylvio Montenegro

        Tem aquela jogada ensaiada na saída de bola. O jogador da a saída tocando pra trás e alguém lança a bola lá no lado direito do ataque, ultramanjada.

        Acho que o Abel ainda é uma garantia de que terminaremos o ano ali pelo meio da tabela, sem riscos.

        Mas concordo com grande parte de suas críticas. O terrível é pensar qual “professor” pode ser alternativa.

  • Sylvio Montenegro

    Não me interessei em ver o jogo. Liguei o rádio no final e o pessoal da Tupi estava falando que se o time tivesse tido o mínimo de vontade poderia ter compensado a desorganização tática.

    Eu valorizava o empenho desses jogadores, mas parece que nem isso temos mais. Sinceramente, não vou mais ao estádio ver Fluminense esse ano, eles não querem jogar e eu não quero ver. Fica combinado assim.

    Ainda dá tempo para autocrítica e correção de rumos. Mas daqui a pouco não dará mais.

    • Marcelo Teixeira

      Vamos esperar o jogo com o Vitoria! Os salarios estarão em dia! Teremos uma noção..

      St

    • Ricardo Oliveira

      com esse elenco nosso clube está virando circo………https://esporte.uol.com.br/…/o-flu-e-um-velho-fregues…

  • Fábio Pitman

    “Abel elogia zaga e volantes.”

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Estamos ferrados e mal pagos!!!

    • Marcelo Teixeira

      Isso preocupa. Quando ele da entrevista e faz a leitura do jogo, como tem feito muito bem, fico mais tranquilo. Mas quando começam essas alucinaçoes, assuta. E tb gostou dos volantes. Olha o primeiro gol. O marlon freitas nao protege nada.

      Ja to torcendo pro pierre voltar. Inacreditavel!

      St

    • Jorge Eduardo

      Ele indicou Milton do Ó um dos piores zagueiros que jogou no Fluminense, agora indicou Romarinho, aparentemente muito ruim… ainda elogiou Maranhão e outras merdas… o Abel é boa pessoa, tricolor, incentivador, mas não é o melhor técnico que tivemos… o esquema de jogo e algumas escolhas deixam a desejar.

  • Sylvio Cordeiro

    Resta saber se alguem ira responder. Vao “culpar” a torcida, o que ja eh de praxe.

  • Marcelo Teixeira

    Essas pedeladas é que não desceram! Inacreditavel! Fomos realmente enganados!

    St

  • Ricardo Ferreira

    “”Abel Braga: Meus dois zagueiros saíram bem. Marlon Freitas e Wendel saíram bem. Mas faltou entrosamento. Marlon, pelo lado esquerdo, foi bem. Foi bem no ataque, na bola parada. Se tem de observar assim. Poderia ter colocado mais jogadores para ver, até porque alguns sentem o ritmo. Enfim. O objetivo era não desfigurar o time e perder entrosamento. O coletivo esteve muito abaixo, infelizmente.””

    “”Abel Braga: O time foi meia boca mesmo. Não jogou bem, foi um pouco abaixo. Boca inteira é 80% para cima, a gente ficou 50% para baixo.””

    “”Matheus Alessandro
    Abel Braga: É um jogador que a gente aposta. É um atacante, mas ele tem entrado como lateral. Dei a oportunidade. Não sei se foi a melhor opção, mas tem de ver. Contra o Atlético, ele entrou e a gente virou o jogo. Não se pode depender dos meninos para decidir tudo. Quero dar oportunidades a todos. Foi merecido. Não temos de discutir nada.””

    “”Abel Braga: Ela nasceu e continua morta. Veja o time do Grêmio, do Flamengo, do Cruzeiro. Você não pode, com todo o respeito, criar uma competição sem clube paulista. É ruim demais para o marketing. É um briga que tenta ser Sansão e não consegue. O apelo é pequeno. O ideal é ter grandes jogos em datas oportunas. Nosso último jogo havia sido há três meses. É complicado.””

    “”O que esperar do segundo turno do Campeonato Brasileiro?
    Abel Braga: A gente quer coisa boa. Começamos bem, três clássicos seguidos. Empatamos com Santos, ganhamos do Atlético-MG e perdemos do Vasco.””

    Fonte: Explosão Tricolor.

    Definitivamente.
    Somos reféns de um insano.

  • Ricardo Ferreira

    “”Mas faltou entrosamento””

    Como ter entrosamento meu Deus?!

    “”Marlon, pelo lado esquerdo, foi bem. Foi bem no ataque, na bola parada. Se tem de observar assim.””

    Aí ele volta com o Léo Pelé.

    “”O objetivo era não desfigurar o time e perder entrosamento. O coletivo esteve muito abaixo, infelizmente.””

    Do que é que ele está falando?!

    “”O time foi meia boca mesmo. Não jogou bem, foi um pouco abaixo. Boca inteira é 80% para cima, a gente ficou 50% para baixo.””

    Mas, porra, ele esperava algo diferente? Estava mesmo preocupado com isto? Um POUCO abaixo?!

    “”É um jogador que a gente aposta. É um atacante, mas ele tem entrado como
    lateral. Dei a oportunidade. Não sei se foi a melhor opção””

    Atacante e põe na lateral?! Não Abel Braga, como tantas vezes NÃO foi a melhor escolha.

    “”Não temos de discutir nada.””

    Só na sua mente Abel Braga, no seu mundo paralelo.

    Temos que discutir sim. E muito!!

    “” Primeira LIga. Abel Braga: Ela nasceu e continua morta. Veja o time do Grêmio, do
    Flamengo, do Cruzeiro. Você não pode, com todo o respeito, criar uma
    competição sem clube paulista. É ruim demais para o marketing. É um
    briga que tenta ser Sansão e não consegue. O apelo é pequeno. O ideal é
    ter grandes jogos em datas oportunas. Nosso último jogo havia sido há
    três meses. É complicado.””

    Que conversa é essa?!

    Não é papel de técnico fazer esse tipo de comentário.

    “Nosso último jogo havia sido há três meses””

    E daí, porra! O que tem a ver o cu com as calças?!

    É outro esporte? É outro Fluminense?

    “”Começamos bem, três clássicos seguidos. Empatamos com Santos, ganhamos do Atlético-MG e perdemos do Vasco.””

    Eu não sabia, é mesmo é?
    Observem que perder para o WO foi mais um resultado.
    Ou seja, foda-se. Importância nenhuma perder clássico local.
    E da forma revoltante que fomos derrotados.

    Vamos continuar a bater palma para maluco dançar.

    • Rodolfo Oliveira

      Se a gente não consegue ganhar do poderoso Londrina com time misto. Ainda bem que não tinha time de SP..(palmeiras, santos, SP, Gambás..), aí seria maior o vexame.

    • Fernando Ventura Jr.

      Já repararam que de certa forma, o Abel fala como a ex-presidente Dilma. São frases sem conexão uma com a outra. Falta de coerência.

      Começar bem é vencer, empatar e perder? Uma vitória e dois empates seria um começo bom. Vencer duas e empatar uma seria muito bom. Vencer as três teria sido excelente, mas vencer uma, empatar e depois perder!?

  • Leonardo Vieira

    Treinador assumindo papel de dirigente.
    Que bagunça!

  • Leandro

    Prezados,
    Em minha modesta opinião, a Primeira Liga era importante, assim como o Campeonato Carioca é e qualquer outra competição que disputarmos. Claro que existem gradações de importância em cada torneio, mas sempre que o Flu entrar em campo, terá que ter um espírito vencedor. Se não for assim, melhor nem disputar.
    Sou fã do Abel. Pra mim, hoje, ele é o maior defensor da instituição Fluminense, na mídia. Porém, ele JAMAIS poderia criticar a Primeira Liga como fez ontem. Isso só ocorreu porque não temos um Diretor de Futebol de verdade, pois o que existe no papel é uma pessoa totalmente omissa, cujo nome nem sabemos.
    Ontem, não era Abel quem deveria dar entrevista, pois ele já havia dito que era contra o torneio. Ontem, deveria ter falado alguém EM NOME DO CLUBE, NUNCA DEVERIA SER EMITIDA UMA OPINIÃO PESSOAL DO TREINADOR.
    Mas não devemos nos preocupar com o futuro: G. Scarpa é melhor que Messi; W. Silva é melhor que Neymar; Wendel é melhor que Iniesta e Peter Siemsen foi o melhor presidente da história do Flu. Além do mais, não precisamos dos 3 milhões que o torneio vai pagar ao vencedor, pois estamos pagando os salários com adiantamento …
    ST

  • José Alberto Bernardes

    Grêmio vendeu Pedro Rocha (QUEM!!!???)por 45 milhões….E nós o Richarlison,muito superior ,por 45….São Paulo vendeu um David Neres (QUEM!!??)por 18 milhões de EUROS!!!E nós cogitamos vender Wendel por 10….Acho essas coisas muito esquisitas….Agora vem esse cara que fracassou no projeto Brasil Olímpico 2014,vide as pouquíssimas medalhas conquistadas,o tal Marcos Vinicius,e damos uma diretoria remunerada pra ele…Premiando a incompetência…Primeira coisa que o cara fala é besteira,dizendo que 4 milhões de patrocínio Master até o fim do ano é dispensável….Depois que na realidade só tem 16 mil sócios contribuintes efetivos….Pra onde vamos assim?Sobre o jogo de ontem,passo….Aquilo foi na verdade um filme de terror classe B…

    • Sylvio Montenegro

      O Abel ouviu ele dizer que 3 ou 4 milhões não resolvem a situação do clube, aí resolveu desistir de disputar a premiação do título da Primeira Liga, afinal de contas, o que são 3 milhões para um clube que está nadando em dinheiro?

  • Leonardo Vieira

    Perdão, Marlon Freitas é muito fraco.
    Altura, Altura, Altura, isso é futebol!!

  • Sandro Pereira

    Prezados, também com pouca paciência. Nosso elenco é paupérrimo. Temos um time mediano. A decisão do departamento de futebol em levar um time misto deve ser questionada. Explicações precisam ser dadas, e não só pelo Abel! Votei no Abad, mas está foda! Desculpem o desabafo. ST.

  • vladimir costa silva

    Bom dia a todos, Reforço ao grupo que está muito preocupado com a passividade do nosso clube em relação aos inúmeros vexames seguidos que estamos acumulando desde 2012. Concordo com a política de cortar custos e ter responsabilidade financeira, entendo que este é o caminho para que o clube tenha longevidade. Porém mais uma vez digo que a torcida está ficando desanimada, desmotivada, humilhada mesmo, depois do vexame de domingo passado minha paciência acabou, por pouco não cancelei meu SÓCIO TORCEDOR. Tá difícil pra cacete torcer para esse time, não justifica a falta de dinheiro, pois vemos outros times com elencos também fracos que estão jogando muito melhor.
    Sinceramente acho que falta cobrança, mais firmeza sei lá, alguém precisa dar um soco na mesa e perguntar se o time e o técnico estão de sacanagem, porra que passividade é essa nas derrotas. Depois daquela “peitada” na final do carioca agora essa campanha “meia boca” no brasileiro, cara assim a torcida vai sumir mesmo, nem adianta promoção no maracanã o torcedor não é burro, ninguém gosta de sofrer.

    VTNC, PQP, tô puto Têm até botafoguense me sacaneando, aqui ponto chegamos .

  • Davi Carvalho

    Uma coisa, lançar esses garotos tão já atrapalha, boa parte deles não tem ainda o físico ideal para os profissionais e isso se reflete em perdas de bolas em divididas ou contusões, vide Calazans.
    O Matheus Alessandro é bom, mas o garoto é franzino e ainda por cima jogou improvisado de lateral, assim dificilmente vai render, a garotada em média tem que entrar aos poucos e ir se adaptando a realidade dos profissionais que é diferente.
    Lembro até hoje como Roni e Magno Alves, ainda jovens, levaram pelo menos dois anos pra se firmarem no Fluminense.
    Por isso acho temerário lançar um time com tantos garotos assim.

    • Sylvio Montenegro

      Concordo com você Davi, os jovens têm que ser lançados aos poucos em um time organizado e que conte com jogadores de qualidade e experiência. No entanto, optamos pelo arriscado caminho de fazer dos jovens da base a solução para esse ano.

      No início do ano, com o time completo e contra adversários mais fracos, estava dando certo, apresentando um futebol até bonito de se ver. No entanto, com as naturais contusões e competições mais difíceis, a realidade foi se tornando outra.

  • Davi Carvalho

    Isso não cola, toda vez que ficamos um tempo sem jogar a gente volta e não joga nada.

  • Davi Carvalho

    4 milhões num master + 3 milhões da Liga dá 7 milhões.
    Não é muito mas o suficiente para amenizar a dívida com o elenco.

  • Nerval Antonio Goulart

    Muito triste a situação do futebol do Fluminense! Está se tornando um tormento assistir os jogos do time! Jogadores fracos, sem perspectiva de renovação desse lamentável elenco! Nem falo dos erros do Abel em tentar modificar o panorama do futebol, pois ele não tem de onde tirar.
    A meu ver, se sobrevivermos na série a esse ano será um milagre. Depois da péssima venda do Richarlisson, que apesar de jogador mediano, representava uma esperança de vitória, agora chegou a hora do Wendel, para fechar o pacote de maus negócios.
    Estranho é entender como o Abad que sabia a situação financeira do clube, se lançar candidato e ser eleito para fazer uma gestão sem solução.
    Aonde vamos chegar com essa administração, já ao final desse ano, teremos a amostra dos outros dois anos que restam, para nos posicionar e tentar uma reviravolta para salvar o Fluminense de uma continuada trapalhada de dirigentes incompetentes – que se iniciou com o Horcades, tendo prosseguimento com o Peter, em dois mandatos, salvos pela UNIMED, e espero que esse ciclo se encerre com o Abad.
    Nem os sócios que têm comprometimento com o futuro do Fluminense, não conseguem entender o que fizeram com o clube nesses últimos anos. Só uma auditoria isenta e realizada com honestidade poderá expor o que está por trás de toda essa incompetência. Pois o Fluminense é o futebol. Sem o futebol o clube não sobrevive. O mais abnegado torcedor de arquibancada já compreendeu que estamos já tocando o fundo do poço.
    Falta alguém na lava jato!

  • luiz

    Vocês estão apequenando o Fluminense !!!!!!!
    Pedem torcedores no Estádio: Pedem para torcedores se associarem. Mas não admitem que está tudo errado com relação ao futebol. Há times piores do que o nosso, mas que jogam com outra intensidade, sangue nos olhos, etc.etc..
    A postura do time sábado foi inaceitável e injustificável.
    Ontem, Meu Deus !!!
    Vocês estão dirigindo o Fluminense, de tantas glórias e tradições. Essa camisa não pode ser envergada dessa forma.
    Sobre o Abel, há três jogos enche o time de atacantes. O que é isso ??? Substituições estapafúrdias. Falta de critério nas escalações e substituições !!!
    Até hoje não dá para digerir Maranhão na final do carioca, naquela circunstância (aliás em qualquer circunstância, tanto é que foi para a Ponte e nem esta sendo escalado).
    Agora esse Romarinho. Acabou de chegar da Série D, do possante Globo/RN, e vira em poucos dias primeira opção no banco.Contra o Vasco foi segunda, mas a primeira foi Peu (quem?). Queria colocar atacante ontem, adiantava o MAlessandro e colocava na lateral o MNorton. È difícil isso ? Por que não o feijão com arroz diante das limitações?
    SACO CHEIO

  • Sylvio Montenegro

    Luiz, esquece a Sul-Americana, não montamos um elenco para atingir esse objetivo. Se passarmos pela LDU teremos o CRF pela frente, com seu elenco milionário montado com dinheiro da Globo.

    Enquanto eles ficaram com a grana da Globo, nós ficamos com o Romarinho do Globo. O mais novo candidato a Ciel.

    • Rodrigo

      Ciel, Beto, Rhayner, Oswaldo, Romarinho. É uma dinastia.

  • Sylvio Montenegro

    “– A gente quer coisa boa. Começamos bem, três clássicos seguidos. Empatamos com Santos, ganhamos do Atlético-MG e perdemos do Vasco – comentou o técnico.”

    Começamos bem? É sério isso? Quatro pontos em nove disputados e a atuação pavorosa contra o Vasco.

    Cara, se fosse alguém do Atlético-GO falando isso, eu até entenderia, considerando-se que o principal objetivo do clube é permanecer na Série A.

    • Rodrigo

      “Começamos bem, perdemos para o Vasco”.
      E Eurico gargalha.

    • Paulo Fernandes

      Essa declaração dá uma boa ideia da mentalidade atual do clube. Depois não querem que falemos de apequenamento do clube. O objetivo desses caras é tão somente não ser rebaixados.

      • André Pereira

        Desde o Peter o foco é esse.
        Projeto Fulham!!!
        Se pelo menos tivéssemos apresentado melhorias financeiras, mas não.
        Nos afundamos dentro e fora de campo.

    • Davi Carvalho

      Óbvio que empatar contra o santos fora de casa não é o pior dos mundos, vencemos o galo na raça, mas a derrota pro vasco foi pífia, time sem vontade e apático.
      Aí vem o time e perde dessa forma pro londrina, isso faz o torcedor ficar em alerta, pois não é normal a equipe jogar tão mal assim.

  • Flavio Chammas

    Senhores

    Estamos no bom caminho, começou a “fritura” do Abel

    Tá feia a coisa, ninguém mais pensa com a cabeça e tenta analisar a real situação nossa.

    Duros e devendo, é a realidade.

    Temos de volta os “pautadores”, que retrucam a qualquer comentário que não seja critica exacerbada, não existe mais debate, só criticas fortes e que se resolvessem, nós seriamos lideres do campeonato.

    Vou ver se consigo “dar um tempo” por aqui, voltando se for o caso, quando o nível melhorar, e a Flusocio se fizer mais presente.

    Só me permito lembrar que vem mais eleição por ai.

  • Marcelo Teixeira

    Concordo!

  • Davi Carvalho

    No meio de tanta coisa ruim, uma coisa boa hoje, peneira na Cidade de Deus.

  • Jorge Eduardo

    Concordo, revoltante.

  • Claudio Souza

    A minha única preocupação momentânea é o comportamento dos jogadores nos dois últimos jogos. Ontem, se pode até arrumar a desculpa de que o clube não quer mais saber desse torneio e os jogadores fizeram não mais do que refletir isso em campo, mas contra o Mulato Véio, não.

    Ganhar clássicos dos rivais cariocas tem de estar entre as maiores prioridades do Fluminense e, mesmo que o resultado positivo não venha, não pode faltar gana e vontade de vencer.

    Por mim, Abel poderia ser convidado a ocupar algum cargo administrativo no futebol, se contratando um técnico mais moderno e com mais repertório, mas nunca nesse momento. Seria algo a ser feito para 2018; ano novo, vida nova.

    O restante da gritaria é aquela chorumela de sempre : jogadores de nome, patrocínio master, time forte, títulos etc. Tudo sem conexão com a realidade do clube, do Brasil e mesmo do futebol, já que qualquer jogador melhorzinho hoje custa (e quer ganhar) uma fortuna (depois que vi o valor que o Barcelona vai pagar pelo Felipe Coutinho, nada mais do que um bom jogador, tive a certeza de que o mundo está mesmo enlouquecendo).

    ST

    • Jorge Eduardo

      E a solução é ficar com times fracos brigando para não cair? E servindo de barriga de aluguel para formar jogadores e vender por uns trocados, antes de conquistarem títulos e se valorizarem?

    • Ricardo Ferreira

      Nem sei se há no momento algum outro grande sem patrocínio master.
      Não mudaria muito.
      Mas até agora não se conseguir NENHUM parceiro, causa sim apreensão.
      Aguardemos.

      Essas transações estratosféricas na Europa, envolvendo alguns jogadores que não justificam cifras tão impressionantes.

      Eu fico com a pulga atrás da orelha…das orelhas.

  • Claudio

    acabei de conferir..
    em 1970 o estudiantes venceu a libertadores com 2 confrontos só.

    no mesmo ano, o Flu venceu o brasileiro em 17 jogos, enfrentando 15 times,
    com os melhores jogadores da campanha do Tri.

    desde a década de 70, a imprensa (globo/demais) passou a desvalorizar nosso título de 70…e o escondeu até ser obrigada a reconhecê-lo em 2014.

    ao mesmo tempo, passou a supervalorizar a Libertadores…sugerindo que todas, inclusive aquela vencida pelo Estudiantes com 4 jogos, valiam muito mais do que os brasileiros vencidos com 17, 20, 30, até 46 jogos…e muito mais do que o nosso título brasileiro de 70 que nem era reconhecido como brasileiro.

    Até o nosso mundial de 52 teve mais confrontos que esse título do Estudiantes.
    Foram 5 confrontos, 7 jogos ao todo.

    é essa a imprensa que retroalimenta a angústia de muitos Tricolores.

    campanha do Estudiantes em 1970:
    Estudiantes 1 3 4
    River Plate 0 1 1

    Estudiantes 1 0 1
    Peñarol 0 0 0

    imprensa brasileira supervalorizar esse título antigo mais que nosso brasileiro de 70…é dar um tiro no próprio produto…só para atingir os rivais de corinthians e flamengo.

    • Ricardo Ferreira

      Velha tática.
      Que no geral tem dado certo para essa turma.
      Não só no futebol.
      Nada indica que mudarão.
      A rigor em algumas circunstâncias fazem ajustes, “retocam a maquiagem”, calibram o discurso para não ficar escancarado.

  • Ricardo Ferreira
  • Ricardo Ferreira

    Entre outras trapalhadas, Abel Braga costuma encher o time de atacantes, na vã tentativa de fazer um gol.
    Quantas vezes isto deu certo?

    Vemos também as bizarras trocas de posições dos jogadores.
    A maioria aceita pq não tem outro jeito.
    Uns demonstram clara insatisfação.
    Outros ficam perdidos, improdutivos.

    Isto começou agora? Não!

    Voltemos a 2005. Tomara que a memória ajude…

    Por exemplo fazia uma troca com Lino e Juan. Invencionice. Mais uma.

    Abarrotava o ataque com Leandro, Beto, Tuta e Léo Guerra.

    Corrijam, ou acrescentem.

  • Ricardo Ferreira

    Pois é…1

  • Ricardo Ferreira

    Pois é…2

    • Ricardo Ferreira

      Mas aqui pra nós.
      Saber quais são os critérios de Abel Braga para…tudo, é tarefa complicada, dificílima.

  • Ricardo Ferreira

    Posto Ipiranga.

    Ou debaixo do tapete.

  • Ricardo Ferreira

    Tenho para mim que levamos o santo caneco em 2012, APESAR do
    Abel.

    Ele sabotava o time diversas vezes.
    Passamos terríveis sufocos em muitos jogos.
    Tínhamos talentos individuais que carregavam o time nas
    costas, e até peitavam ele.

    E um Cavalieri fazendo muitos milagres ( mas já demonstrava
    as carências em bolas altas, e na reposição de jogo ).

  • Rogério Barbieri

    Honestamente, acho um equívoco aqueles que batem no Abel.

    Ele é um treinador excepcional em vários aspectos. O principal é como ser humano e como líder nato.

    Ele está tendo que conviver com várias limitações. As limitações geram frustrações. Não só nos torcedores, mas também nos jogadores.

    Ele tem que motivar os jogadores. O clima de insatisfação entre os jogadores parece óbvia. Ela reflete nos resultados.

    A limitação orçamentária, a incerteza de quem fica e quem vai ser vendido, a insatisfação pelo atraso, a falta de perspectiva e de interesse em crescer dentro do clube. Esse conjunto de fatores dificulta a vida do Abel que sabe muito mais das dificuldades do clube do que a gente. E ele não pode transmitir tudo que sabe aos jogadores.

    Tem que tentar motivar o grupo.

    Está feia a coisa.

    Faltam elementos ao Abel.

    • Ricardo Ferreira

      Barbieri, sinceramente considero você um destes Tricolores aguerridos que tanto defendem nosso Fluminense. Parabéns.

      Portanto não estou propriamente respondendo seu comentário. Apenas aproveitando a deixa.

      Não acho Abel Braga excepcional em vários aspectos. Nos técnicos, especificamente nenhum.
      Seres humanos de bem, ou “do bem”, existem aos milhões. Não por isso tornam-se técnicos de futebol.

      Quanto às limitações, eu entendo, veja é minha opinião, que ele ao invés de minimizar, potencializa.

      Não creio que ele motiva os jogadores não. Não constato esta suposta motivação em inúmeras partidas.

      Essa dificuldades que você elenca são comuns no mundo do futebol.
      Com as décadas de experiência que ele possui, penso que não lida tão bem com estes fatores. Além das posturas e declarações inoportunas, inadequadas.

      No meu ponto de vista faltam sim elementos a Braga.
      Competência, equilíbrio, compostura, critérios, coerência sobretudo.

      Toda a paz, a resignação, a felicidade, o sucesso ao nosso semelhante Abel Braga.

      Mas não gosto dele como técnico do meu time não. Paciência.

      Olha, teremos muitos dias para ajustes.
      Vamos torcer fervorosamente para que sejam bem aproveitados, e produzam bons frutos.

      Boa noite a todos.

      • Marcos Rodrigues

        Perfeito seu Comentário. Se o Abel Braga é um bom treinador, não sei o que seria um treinador ruim. O time nem parece que tem técnico. Não tem sangue, não tem raça, não tem entrosamento, não tem posse de bola seja lá quem for o adversário. Bom incentivador?!!! Falou bem do Robert, e só coloca ele na foqueira. O Lucas Fernandes vinha numa crescente e foi Sacado sem nunca mais ter chance. Fica muito difícil alguem se destacar nesse samba do crioulo doido que é esse time. O time é ruim? Olha a folha salarial de quem entrou em campo ontém e a Folha do Londrinha que nem a séria A está jogando. Nós não temos mesmo é treinador. E ainda vem falar mal do Campeonato (Primeira Liga). Que desculpa esfarrapada. Ficou muito feio isso. O Fluminense está jogando esse futebol sofrível em todas as copetições. O Abel é que não deu liga. O tempo dele já passou há muito tempo. Agora no Brasil treinador bom só o Tite mesmo. O negócio é trazer técnico de fora. E não ficar esse círculo de voltar os que já foram.

    • Lee

      Eu já gostei mais dele.

      Hoje vejo que falta muita coisa! Abel é muito : “Caras (împrensa), vocês não sabem o que esses ‘meninos’ me orgulham, não sabem como amo trabalhar aqui no Fluminense, isso aqui é a minha casa! Não entendem a satisfação de chegar todos os dias e encontrar esse grupo unido, essa garotada se entregando dessa forma” – Sempre com Olhos marejados, sempre!

      É isso o que ele faz! É elogiar dupla de zaga que tomou 2 gols de um time da série B, é dizer que a cabeça do garoto (chama sempre carinhosamente, mesmo os adultos com quase 30 anos) deve tá muito pressionada por causa desse negócio de venda

      É isso o que ele faz de melhor, é elogiar todo mundo, tratar como prole, dessa forma atleta algum o questiona em lugar nenhum, muito pelo contrário, os veem com um Paizão, mesmo nós nao tendo nem uma única jogada ensaiada, um padrão de jogo, um esquema sem a bola, nada. Nós não temos NADA!

      E assim vamos caminhando, com um técnico boa praça, daí muitos se perguntam: mas contrataríamos quem? Eu sinceramente nao sei, só sei que ele tá muito mais pra psicólogo e bombeiro do que pra treinador.

  • Jorge Eduardo

    Claudio, estamos a 7 anos apertando o cinto ou pensávamos que era isso que o saneador Peter estava fazendo. Muita enganação e falsidade… não melhorou em nada a nossa dívida desde que Peter/Flusócio assumiram o clube. A gestão Horcades foi ruim, mas obteve melhores resultados em campo que a do Peter. Abad foi eleito e pegou uma furada, fez algo que nunca vimos, não contratamos ninguém até essa compra esquisita e cara do Robinho, que espero seja realmente bom… mas continua com a mesma prática de vender mal os nossos melhores jogadores… se visamos a recuperação financeira para depois disputarmos títulos, acho que não é por aí… temos que manter os nossos melhores jogadores por mais tempo, ir melhorando o time paulatinamente e sem gastos excessivos como foram as contratações e renovações de contratos feitos pelo Peter… mas essas vendas por valores irrisórios perto do que realmente valem não vai nos ajudar e só serve para nos enfraquecer e afastar a nossa torcida.

    • ALEXANDRE MAGNO BARRETO BERWAN

      O último ano é que foi catastrófico e difícil de entender.

      • Jorge Eduardo

        Nem fala, antes das eleições tudo bom, falando em estádio e investimentos, depois a verdade… quebrados… e com condições financeiras pior de qq grande clube da série A por causa da péssima administração.

        Não quero acusar ninguém, mas deve ter muito esquema sujo nesse mundo do futebol e deve ter gente se aproveitando disso no nosso clube, só assim dá para explicar esses contratos feitos no último ano.

        Vi uma matéria de que o FBI estaria também investigando dirigentes dos clubes grandes, espero que peguem todos e acabe essa farra de empresários e unca mais aconteçam essas vendas em que todos lucram menos o clube.

    • André Pereira

      Concordo, Jorge!
      E não concordo com o amigo Cláudio qdo fala em discurso vazio pois você está certo.
      Nossa divida pode até ter crescido pouco como ele alega, mas a desvalorização da marca evidenciada nos estádios vazios, descrédito da torcida e do mercado e falta de títulos, trouxe um prejuízo imenso.
      Somos sim hoje muito menores do qdo o Peter assumiu com uma diretriz, aí sim vazia, sem qualquer meta ou projeto.

  • Claudio Souza

    A dívida do Fluminense não cresceu, muito ao contrário. Cresceu muito menos que a inflação, desde que começou a ser paga. Logo, diminuiu.

    Se endividar é rápido e fácil, vide o crescimento estratosférico da dívida durante o período de irresponsabilidade do Horcades.

    Já pagar, é muito mais difícil, ainda mais quando a dívida é muito maior do que a capacidade de arrecadação do clube e vem acompanhada de uma verdadeira balbúrdia administrativa.

    Nada disso vai mudar da noite para o dia e nem será preciso nós pagarmos tudo para voltarmos a investir, mas precisamos reorganizar o clube, controlar receitas e despesas e ter o controle do fluxo de caixa

    Para isso, vamos precisar de algum sacrifício, não tem jeito. Não há fórmula mágica.

    Vai chegar um tempo em que o futebol não comportará mais amadorismo, voluntarismo, irresponsabilidade, e me parece que estamos chegando lá. Só vai sobreviver quem for profissional e organizado.

    Toda essa crise que vemos no país veio dessa mania do brasileiro de empurrar as coisas com a barriga, de gastar sem pensar no dia de amanhã. O resultado estamos todos sentindo na pele. O Fluminense não está fora desse contexto.

    ST

  • Jorge Eduardo

    O PSG gasta centenas de milhões em 1 contratação, qdo vamos negociar com eles os valores são bem mais baixos e não condizem com o que o nosso jogador vale. Vão vender e será mais uma bola fora.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/psg-resolve-prioridades-na-janela-e-venda-de-wendel-esta-perto-de-ser-concluida.ghtml

    • Lee

      O que você esperaria de um clube onde o dirigente maior só vem a público falar que estamos na pindaíba e que precisamos desesperadamente vender para fazer caixa?

      Cara, todos os clubes do Brasil são devedores e a gente não vê os caras chorarem, porque isso é a mesma coisa de colocar seus filhotes expostos para os predadores. Nâo tem lógica, assim como nada tem lógica nessa administração da FLusócio.

      Começa pelo blog, onde eles simplesmente nao postam nada referente as derrotas.

      Esses caras devem estar preocupados em marcar reuniões às 7:00 da manhã para discutirem como e onde vão fazer para darem a coletiva sobre as bolas de volley que ganharam de presente.

      É assim que funciona essa ADm! Eles simplesmente vivem em um mundo de fantasias!

      • Jorge Eduardo

        Concordo, de saco cheio de ver o Fluminense nessa situação, sem perspectiva nenhuma de melhoria até que outro seja eleito… futebol? Só dá para torcer para ficarmos na série A.

      • Jailson Jose Ferreira de Olive

        Foi o que falei. Eles não atualiza o blog. Não tem nada da derrota pro Vasco e pro poderoso Londrina. Por que será?

  • Marcelo Teixeira

    Senhores,

    Perdemos a CND! MUITO OBRIGADO PETER!

    Que vergonha! Sacaneamos o Botafogo uns 2 anos atras com a herança do ex presidente deles. Estamos pior que o Botafogo 2 anos atras. Acreditem!

    Que vergonha!

    Que se venda logo o Wendell pra ajeitar a casa! Tá na hora do Abad vir a publico e detalhar como pegou o clube e tudo que ja fez. Senão vai pro mesmo saco do Peter!

    • Davi Carvalho

      Onde vc viu que perdemos a CND???

      • Marcelo Teixeira

        Aguarde!

  • Claudio Souza

    Igual a umas 10 equipes do miolo da atual tabela de classificação.

    ST

  • Claudio Souza

    Richarlison estava na seleção sub-20 no início do ano, quando o nosso time era um dos que jogava o melhor futebol do Brasil.

    Quando ele voltou e o Scarpa se machucou é que começamos a andar pra trás com o esquema de dois ponteiros indo e voltando, marcando lateral e o meio completamente à descoberto. Esse, aliás, foi o esquema anulado pelo portentoso Zé Ricardo, na decisão do Estadual.

    ST

  • Claudio Souza

    Os gambás fizeram aquilo que os “revoltados” gostariam que o Flu fizesse. Coincidência ou não, já perderam duas em casa para times que estão na zona do rebaixamento. Pode ser que o atraso nos pagamentos tenha a ver com isso, pode ser que não, mas se as coisas continuarem assim, uma hora fica difícil administrar o elenco e obter bons resultados :

    https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/09/01/corinthians-deve-luvas-a-meio-time-e-ainda-nao-pagou-premios-no-brasileirao.htm

    Não vendam jogadores !!!!!

    https://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2017/09/com-penhora-de-cotas-da-globo-corinthians-ve-fim-de-divida-com-arquiteto/

  • ALEXANDRE MAGNO BARRETO BERWAN

    PERFEITO!

  • Rodolfo Oliveira

    O Fluminense treinou na manhã desta sexta-feira, no CT Pedro Antonio. Agora, trabalho para o grupo tricolor só na próxima segunda. O elenco ganhou o fim de semana de folga.

    Depois dos dois dias de descanso, o Fluminense voltará aos treinamentos às 15h de segunda, no CT Pedro Antonio.
    Eles merecem……..

    • Francisco Fraga

      Descanso dois dias de cachaça tda parada o time sempre volta uma M

  • André Pereira

    Cláudio; Não há projeto ou meta.
    Apenas diretriz.
    Isso está matando o Flu, pois como não há qq projeto ou estratégia, na hora do sufoco ficamos expostos a loucuras como fizemos ano passado, e isso coloca toda e qq diretriz a perder.
    Na minha humilde opinião, não sabem o que estão fazendo.
    Apenas imaginam o que deve ser feito.
    O Flu vai mal e está mal gerido.

  • Rafael Pottes

    Folga de sexta 12h até segunda as 15h
    Q blz
    Pra que treinar?
    Depois reclamam q tem muito jogo e falta tempo hábil p treinar.
    Só podem estar de sacanagem

  • Willy H

    O Abel já ser contestado é natural depois de resultados ruins.
    Mas, esse ano tá complicadíssimo e sem ele a gente estaria muito pior, vide 2013, com aquele time, no papel,claro.
    Nossos técnicos são todos iguais, nada novo no mercado que valha uma aposta mas ainda assim, prefiro quem fala a linguagem dos boleiros.

  • Fábio Pitman

    FOLGA ATÉ SEGUNDA-FEIRA 15:00!!!

    Parece q eu estava adivinhando… a Colônia de Férias do Prof. Abel está de volta.

    Escrevi ontem q iria aguardar a programação de “treinos” durante a tal mini pré-temporada.

    A eliminação certamente foi de caso pensado, e teve o principal articulador o nosso técnico.

    Estamos nos stressando à toa!!! Eles estão pouco ligando!!!

    Alô Flusócio, estão de acordo com essa folga?

    • Marcelo Teixeira

      Nada contra a folga. Todos merecem. Mas essa eliminaçao foi sim pensando nisso. Ou esse time volta voando e jogando bola contra o Vitória, ou será lamentavel. Perder ou ganhar faz parte do jogo. Quero ver se vao correr, jogar com a raça que ja jogaram e um bom futebol. Isso é obrigação!

      St

    • chandra

      E fazer aquela homenagem ao Abel mes passado e pedir a cabeca dele agora, eh sacanagem, eu n compactuo com isso nao!

  • Jorge Eduardo

    Desonesto e esquizofrênico foram os contratos e vendas feitos em 2016. Não vou me aprofundar muito pois tenho a minha opinião e você tem a sua, a qual não entendo e me surpreende muito ver pessoas que se dizem torcedores do Fluminense pouco se importando com as derrotas e humilhações sofridas nos últimos 5 anos, não se importam em não ter times bons e nenhuma pretensão de conquistar títulos, e ainda se sentem ofendidos se houver reclamação da torcida.

  • Waldomiro J. Silva Filho

    Eu acho razoável um descanso de dois dias. Há momentos que, se forçar muito, quebra. Abel terá uma semana inteira para fazer os ajustes que puder fazer.

    Nosso time, todos sabemos, tem sérios limites que não será uma semana ou um ano de treinos que poderão resolver.

    Gosto muito da política de Abel de não chorar o “leite derramado”.

    Se não for possível fazer correções, melhorar a compactação e a transição, corrigir o posicionamento é porque, de fato, o time não tem o que render.

    Não culpemos Abel. Ele é a sustentação do nosso time.

    Não crucifiquemos os garotos. Eles são nosso patrimônio e têm laços fortes com nossa cores (mesmo que seus empresário, não).

  • Rodrigo Baroni

    Com todo o respeito aos colegas e grandes tricolores q aqui postam, mas entendem hoje q 95% das coisas andam bem no Flu…

    Mas há muuuuuitos, mas muitos torcedores do Fluminense hoje que NÃO VÃO AOS JOGOS DO FLU, NÃO VÃO AO MARACANÃ, e assim, não sofrem de verdade com as derrotas. E não me refiro a nenhum frequentador do blog, juro.

    É diferente demais sofrer na poltrona, e sofrer na arquibancada. Assim como é bem diferente comemorar a glória no sofá, de comemorá-la no estádio. Me parece q, assim, do sofá, muitos deles de fato não entendam a raiva da galera por tantas derrotas e eliminações em repetição…

    Por que escrevo isto???

    Pois estou começando a ter a sensação que os caras q hoje comandam nosso Flu, NÃO VÃO A JOGOS, a galera q possui influência no clube parece não ir a jogos…

    Conselheiros da situação, Vice-Presidentes, membros da Flusócio, com o tempo vamos conhecendo as pessoas q nos comandam hoje, sabendo nome e rostos delas, e me parece que tão somente meia dúzia deles vão ao maracanã, ou a EPassos…Parece q na hora do jogo estão por aí festejando, ou com um copinho de cerveja artesanal em mão, ou estão noutra cidade, ou noutro estado ou país, mas parece nunca estarem no Maracanã… Tambem eu amo muito tudo isso, mas eu e mtos outros vamos aos jogos do flu de corpo presente, e nos permitimos ficar bem PUTOS com o q se vê hoje, e de 5 anos pra cá…

    Aí eles de fato nunca entenderão o que é sofrer. De casa, não se sofre tanto. Eles sempre acharão que tudo está OK, tudo joia joia.
    Inclusive por talvez estarem anestesiados de tudo e todo o sofrimento futebolistico por estarem no poder… Estar em poder, ter influência, dizem por aí, ser muito bom, muito gostoso…

    PROFUT, Ato trabalhista, CND, hoje é OBRIGAÇÃO, E todos a possuem, todos os 12 grandes clubes do BR… Já passou da hora de pularem esta fase, de pularmos esta fase de comemorarmos isto… E quando parecia q pularíamos de fase, q entraríamos em fase de colheita dos frutos após a plantação, qdo parecia q teríamos um ano bacana no futebol, PIMBA, descobrimos as pedaladas de Peter e Cia, e somente pós eleições!!!!!!! Além de várias e várias estranhas vendas e contratações e absurdas renovações de jogadores, e além da estranha repactuação feita com a COITADINHA ODEBRECHT MARACANÃ.

    Eu sempre gostei do Peter. Pelo lindo CT Barra, q será de 1o mundo, pela mudança no estatuto criando o sócio futebol, e criando o plano pacote futebol, por melhorias em Xerém. Já Hoje, tenho total desgosto, por conta do gigantesco rombo oculto q ele nos deixou… Ele abandonou sim o Flu no final de seu mandato, e deixou as coisas nas mãos de incompetentes. Sendo assim, ele se tornou mais um incompetente!!!!

    ATENÇÃO AMIGOS: Não há como ficar feliz hoje em dia ao ir ver um jogo do nosso Flu no Maracanã !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como muuuuuuuitos não vão aos jogos, não sofrem, e assim, nada cobram… 5 anos em decepção não é pouco tempo não, e as perspectivas não são boas… A torcida MINGUA A CADA ANO !!!!!!!!!!! Não tapemos o sol com peneira !!!!!
    O futebol parece estar acéfalo. Só Abel parece trabalhar por nosso sucesso. E ele sozinho não aguenta não. O cara dá as entrevistas, treina o time, é o psicólogo, etc etc etc. Torres, Teixeira, Veiga, ajudam em que ????????? Ajudem o Abel, por favor !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quando vejo este timeco do Corinthians quase campeão brasileiro, penso q nós poderíamos estar exatamente no lugar deles. Mas, o ambiente lá é bom, é organizado. Já aqui, é péssimo !!!!!!!!!!!!!!!!!! Turbulência e instabilidade imperam no Flu…
    Mudando de assunto: Briguem e busquem por torcida, por mais torcida mirim, e por novos sócios!!! Não estamos vendo NADA neste sentido !!!!!!! Já são 10 meses de mandato !!!!
    Trabalhem semanalmente, ou até diariamente em busca de novos jovens torcedores nas comunidades carentes !!!!!!!!!!

    Cabe a Abad e cia mudarem este cenário, com urgência…
    Acredito de verdade que ainda podemos ganhar a C. Sul-americana em 2017!!!!
    Abçs e ST.

  • eduardo garcia lopes

    Lucas não dá; não joga os 90 minutos.tem algum problema/ para certos jogos deveria usar 3 zagueiros e por o Norton ou o Marlon aberto na direita como ala/ e dar liberdade pro Léo avançar

  • Rodrigo Baroni

    Muito louco isso.
    Então por que nunca desmentiram estes números???
    Muito muito estranho…
    Acho que o Flu perdeu MUITOS sócios, e ninguém quis nos contar…

  • Valmir Carvalho da Silva

    Por isso que o Abel reclamou da primeira liga. Queria mais tempo para ficar de folga. Achei que ele queria fazer uma mini inter temporada. Absurdo. Clube sem comando.

    • Rodrigo Baroni

      Realmente foi muito louco isso aí…
      Time jogando com vontade mínima…
      Fica parecendo que o foco foi a folga…
      Principalmente por parte dos jogadores, na minha opinião…
      Ao menos o Abel parecia chateado de verdade no fim do jogo, e após o jogo…
      Mas em vez de treinarem os caras, concedem folga…
      Era a possibilidade do Bi, e de 3 milhões em caixa…
      Dá a entender mesmo q falta conjunto e comando, e falta um norte no futebol do flu…

      • Jorge Eduardo

        Perfeito, não há comando… CT inacabado acho que não permite treino integral que é o que mais necessita esse time além de bons jogadores que não serão contratados.

  • Francisco Fraga

    Unimed saiu e sairam Sobis, Wagner, Conca e Fred os grandes Salarios e msm assim não conseguiram se acertar.

  • Claudio Souza

    Da boa coluna do Antônio Gonzalez, no Panorama tricolor. Vale uma reflexão, pois sugere um dado que não estamos considerando quando avaliamos a venda do Wendell :

    “Se você chegou até aqui, o meu muito obrigado… mas deixa eu dizer uma coisa… assumo que, um dia, pensei que se continuasse na progressão e vestisse a camisa da seleção brasileira, Wendel seria jogador para ser vendido até por uns 30 milhões de euros.  Hoje, os 10 milhões estariam muito bem pagos… corre o risco de, se continuar com essa cabecinha, não valer a metade no final do ano.”

    http://www.panoramatricolor.com.br/ganar-ganar-ganar-ganar-ganar-y-volver-a-ganar-eso-es-el-futbol-luis-aragones-por-antonio-gonzalez/

    Quando fazemos qualquer comentário sobre decisões que são tomadas dentro do clube é sempre bom ter em mente que as informações de que dispomos são sempre limitadas. Na maioria das vezes há coisas nos bastidores que desconhecemos.

    ST

    • Jorge Coutinho

      Cabecinha = noitadas + cachaças

    • Rafael Pottes

      Obvio Claudio…
      Perfeitos a coluna e o seu comentário…
      Problema é q vivemos na epoca dos donos da verdade e credulidade infinita…
      Wendel hj p mim não seria nem titular do time…
      Por outro lado vemos o Luan querendo ficar pela copa da Rússia…

      • chandra

        Calma tb ne?!

        19 anos! N pode ser solução de nada!

        Com quantos anos o Zico estourou?

        N podia vender a esse preço pq tem potencial p ser titular num Chelsea.

        N pode confundir as coisas!

  • Cesar Castello Branco Martins

    Bola dentro a contratação do Emanuel para Diretor Executivo dos Esportes Olímpicos!
    Todo sucesso do mundo à ele!
    ST

    • Rogério Barbieri

      Para o Fluminense voltar a ser do tamanho dele, ele precisa voltar a crescer no voleibol, no basquetebol, no futsal, na natação, no pólo aquático e nos esportes olímpicos em geral.

      O Fluminense tem que se fazer representar.

      O Fluminense tem que ser vitorioso quando se expõe.

      Sem desmerecer ninguém, o Fluminense não pode ficar perdendo para Londrina, Chapecoense, Avaí, América-RN, América-MG, Atlético-PR entre outros clubes.

      Somos enormes.

      Vamos reconhecer o nosso tamanho.

    • Marcelo Teixeira

      Grande ec jogador e grande caráter! Parece que estudou e se qualificou. Nome de peso!

      St

  • Claudio Souza

    Eu sou sempre feliz, bem ao contrário de você, alma penada.

  • Rogério Barbieri

    Fui parar para pesquisar os resultados do Fluminense no sub20 e me espantei!

    Entre 2002 e 2013, foram disputados 12 campeonatos sub20. Desses 12 campeonatos, o Fluminense conquistou 6 títulos, o Flamengo 3, o Vasco, o Botafogo e o Tigres conquistaram 1 cada um.

    Ou seja, a escassez de títulos atingiu o sub20 do Fluminense!

    Aí,eu me perguntei, por quê?

    Não sou assíduo nesse assunto, mas posso constatar que a precipitação da Diretoria em lançar cada vez mais cedo os jogadores formados na base, está atingindo os resultados em campo da base (nada mais óbvio).

    Em 2013, aos 17 anos, o Kenedy estreou como titular do Fluminense. Ou seja, o último sub20 que ele deveria ter jogado era o de 2015, mas em 2013 ele já jogava no profissional.

    O mesmo caso se aplica ao Marlon. Ou seja, era para ele ter sido jogador do sub20 do Fluminense até 2015.

    O Gérson era para ter feito o último sub20 em 2017.

    O Wellington Silva era para ter jogado no sub20 até 2013, mas foi lançado no profissional em 2010.

    Como disse, não estou acompanhando o sub20. Estava acreditando que estávamos vivendo os anos dourados de conquistas. Mas, percebi que, desde 2014, os outros cariocas tem dominado os títulos.

    Isso me faz acreditar que o Fluminense está que nem o batalhão da Polícia Militar do filme Tropa de Elite, aonde os mecânicos do batalhão, por não terem dinheiro, promovem o desmanche da frota para consertar um ou outro carro. No fim das contas, parece que o quê a gente já sabe que acontece na nossa Polícia Militar está acontecendo dentro da base do Fluminense. Ou seja, através de uma solução paliativa desmontamos um projeto vitorioso desmanchando a divisão de base precocemente, deixamos de ser campeões na base, não arrumamos dinheiro suficiente com a venda precipitada dos jogadores da base, deixamos de montar um time competitivo no profissional, deixamos de sermos campeões profissionais também e, pelo o que parece, o que estava ruim parece que pode ficar ainda pior. Estamos esfacelando a Tropa de Elite que estamos formando para criarmos um batalhão tosco da Polícia Militar que leva surra até de traficante.

    2002 Fluminense (12)
    2003 Fluminense (13)
    2004 Fluminense (14)
    2005 Flamengo (26)
    2006 Flamengo (27)
    2007 Flamengo (28)
    2008 Fluminense (15)
    2009 Tigres do Brasil (1)
    2010 Vasco da Gama (12)
    2011 Botafogo (13)
    2012 Fluminense (16)
    2013 Fluminense (17)
    2014 Botafogo (14)
    2015 Flamengo (29)
    2016 Botafogo (15)
    2017 Vasco da Gama (13)

  • Jorge Eduardo

    Cada dia que a gente busca uma notícia boa acaba lendo mais notícias ruins. Hoje saíram mais 3, continuamos sem quitar o valor pago por 55% do passe de uma aposta da série B; o Cícero entra na justiça e cobra 7.5 milhões do Flu e a nossa filial na Europa, que ninguém sabe dizer qto custa e que ainda não rendeu nenhum lucro pro Flu, perde mais uma vez e segue forte no Z4.

    Qdo teremos alguma notícia boa que nos dê alguma esperança de que estamos no rumo certo?

    • José Carlos Nascimento

      Foram noticiadas pelo globoesporte e pelo Netflu. Será que tais notícias são verdadeiras? Vale uma explicação aqui nesse espaço. Com arquibaldo e ST é muito humilhante ler uma coisa dessas – mesmo sem confirmação – por que fazem pensar que realmente o clube está falido e, consequentemente, impossibilitado de melhorar o time para evitar mais um rebaixamento.

  • Jorge Eduardo

    Nos outros fóruns a grande maioria não está satisfeita, e nem poderia. Falta uma grande manifestação da torcida, que está cada vez mais distante e diminuindo… de bom a notícia sobre a aproximação do Parreira, espero que venha para arrumar a casa, excelente reforço para fora das 4 linhas.

  • Davi Carvalho

    Bem, mais uma vez, uma notícia boa no meio de tantas ruins.
    Vi que o Válber, ex jogador, foi contratado a pedido do Alexandre Torres, pra treinar a molecada de Xerém nos fundamentos do futebol.
    Lembro que uma das maiores críticas com a molecada que sobe é justamente os erros de fundamento, então nada melhor que um cara que era bem técnico ensinar isso pra essa galera.

    • Jorge Eduardo

      Mandar a defesa inteira do Flu fazer uns 6 meses de treino de fundamentos com o Valber.

    • Jorge Coutinho

      Mais uma contratação onde tal profissional nunca exercera a atividade. Seguimos laboratório .

      • Delley

        Não acho ruim, afinal sempre tem que haver um começo, estágio…, só que o salário tem que ser compatível com a falta de experiência / resultados, de TODOS que forem contratados nesta situação, independente de Nome ou Passado.

    • vladimir costa silva

      A qualidade técnica do Valber é indiscutível, tomara que tenha didática para ensinar, são meninos que precisam ser conduzidos e incentivados a aperfeiçoar suas virtudes e minimizar seus defeitos. Sendo que esse trabalho é para vida toda pois sempre temos coisas para aprender. Por mais que a técnica seja fundamental em qualquer esporte, sem capacidade física (condicionamento) e inteligência tática nenhum atleta vai longe.

  • Jorge Eduardo

    O ideal seria vender um parasita e pagar
    os outros.

  • Ricardo Ferreira

    Entra gente, sai gente.

    Permanece Abel Braga, que aparentemente é o mais novo “dono” do futebol do Fluminense. Já tivemos outros, como se sabe.

    Resta torcer para dar certo.

    Atualmente, o que seria dar certo?

    • Jorge Coutinho

      Problema não eh o Abel, o problema eh quem tem peito e bagagem para cobrar?

      • Ricardo Ferreira

        Derrotas humilhantes, decisões altamente questionáveis, um time que não consegue, há meses, apresentar um padrão tático, que se enrola diante dos adversários mais frágeis, que até vence alguns grandes, mas com a torcida rezando para o jogo acabar.

        Temos agora essa parada no campeonato, com folga antecipada…

        Algo tem que mudar.

        • Jorge Eduardo

          Nosso time que já era fraco perdeu muito com a saída do Richarlison, nosso melhor jogador. Tenho simpatia pelo Abel, sei que é muito bom em gerenciar o grupo e motivar, não é um grande estrategista e não arma defesas muito compactas, é melhor na parte ofensiva, mas não é o culpado… não temos time, os que se destacam são logo vendidos e não há reposição à altura e nem nenhum plano em reforçar os setores mais fracos do time, aliás precisamos de reforços em todos os setores.

          Só acho que o Abel, podia conversar com a diretoria e falar esses jogadores tem que ficar, quer vender alguém vende outro… se não aceitarem entrega o cargo pois não é milagreiro… deveria tbm solicitar estrutura para que possa haver treinamento integral.

  • Ricardo Ferreira
    • Davi Carvalho

      Pois é, nos últimos 10 anos o Fluminense ganhou dois brasileiros. uma copa do Brasil, um carioca e a primeira liga. Fora ainda os vices no meio do caminho.
      Nosso clube precisa voltar a focar nisso, vencer, coisa pra qual nós nascemos, vencer.
      Espero que aos poucos a diretoria se acerte fora das 4 linha e que isso volte a acontecer.

  • Ricardo Ferreira
  • Jorge Coutinho

    Já vendemos tantos atletas nos últimos 3 anos, atletas com boas qualidades e por preços diversos (Bom, justo e um pouco abaixo do mercado) , não deu nem pra palitar os dentes.
    O caminho não eh esses , vender atletas.

    • Davi Carvalho

      Mas a venda, nos dias atuais, é uma certeza, não dá pra segurar tanto o jogador, pela necessidade de fazer caixa, o clube, que é formador, acaba tendo que vender.
      O problema do Flu é ter que segurar mais tempo antes da venda, temos tantos problemas herdados pela gestão anterior, que o tricolor só consegue vender pra pagar em dia e não consegue investir na diminuição da dívida.

      • chandra

        Pagar em dia o que?

  • Jorge Eduardo

    Kkkk

  • Jorge Eduardo

    Se bobear o MV e o Emanuel, que jogavam volley, formariam uma zaga mais segura, na bola aérea iriam cortar todas, teriam que se lembrar de não cortar com a mão.

  • Jorge Eduardo

    Nem sei se é bom jogador, mas se não conseguirem regular o Robinho até o dia 8, será o maior mico, algo inédito no futebol.

  • Luiz Fernando De Oliveira Juni

    Se o Válber estiver magrinho, com certeza faria muito menos cagadas que o Renato Chaves. Mesmo já sendo um cinquentão

  • Sylvio Montenegro

    Mas se nós fomos bobos de renovar com Cavalieri, Gum e outros da forma que renovamos, de contratar um monte de barangas caras, quem sabe não tem outros bobos por aí? Não custa tentar…

  • Ricardo Ferreira
  • Jorge Eduardo

    Concordo, temos alguns jogadores razoáveis, perdemos o Richarlison, que era o melhor, vamos perder o Wendel, que poderia vir a ser um excelente jogador, temos o Sornoza, que é razoável, e o WS que as vezes parece disperso e joga quando quer.

  • Jorge Eduardo

    Concordo, perto dos times que tivemos esse é infinitamente pior e está entre os piores da série A. Precisamos continuar a fazer pontos, garantir a permanência na série A, o que vier depois é lucro. Revoltante essa situação, vi o Fluminense com excelentes times e dirigentes que entendiam a grandeza do clube. Desde 1986 não temos mais esses dirigentes e o patrocínio da Unimed, que nos deu 3 títulos nacionais, não foi melhor explorado pois continuamos afundados em dívidas e os que vieram depois não se interessam em montar um time forte… péssima gestão do Peter no futebol, que recebeu um time que tinha sido campeão em 2010 e não soube aproveitar o momento, deixamos de ser campeões em 2011 pela venda do Conca, depois fomos campeões mais 1 vez com alguns reforços não foi nada de extraordinário que o Peter fez, mas não atrapalhou… depois errou feio ao não iniciar a reformulação do elenco… de 2013 em diante só fiasco.

  • Fábio Pitman

    Todos?

    Menos eu.

  • Ricardo Ferreira

    Um legado pesadíssimo.
    Tenho convicção de que todos aprenderam com estas ações tão desastrosas.

    Sobretudo Pedro Abad e a atual administração do nosso amado Fluminense.
    Na qual eu acredito.

    • Rodrigo Baroni

      SINISTRO !!!!!
      Fazendo uma conta bem fácil, e bem idiota aqui, somando-se salários vencidos e os que vencerão, e pagamento de direitos esportivos, de umas 10 Barangas que contratamos, ou com quem renovamos, nos últimos 3 anos (preguiça de citar nomes), chegamos facilmente em 100 MILHÕES DE REAIS…
      Somem aí, podem somar…chegamos tranquilamente em 100 MILHÕES de reais jogados no lixo, ou mais…
      Eu não desisto do Flu, muitos de nós não desistimos, mas outros vários largam de mão… vários amigos meus largaram de mão, abandonaram o Maraca, outros deixaram de ser sócios futebol, etc etc etc… TRISTE…
      Mas, vamos lá, vamos virar esta página aí !!!!

      • Aluisio Silva

        Vamos ser realistas, Baroni…
        O que nos garante que isso não tornará a ocorrer?
        Se não for criado um mecanismo…
        As contas do cara foram aprovadas, estavam tecnicamente corretas. Mas comercialmente danosas. Ou dolosas.
        Quebrou o Flu.

        • Rodrigo Baroni

          Verdade!!!!!

          Precisam mudar o Estatuto do clube COM URGÊNCIA !!!!

          Para q isto nunca volte a ocorrer.

          Abad prometeu fazer isto. Tem +ou- mais 20 meses pra cumprir o prometido.

      • Davi Carvalho

        Por isso eu digo, faltou mais gestão do que dinheiro.

        • Rodrigo Baroni

          Com certeza !!!!!!!